Vai começar o Campeonato Relâmpago do Futebol Pernambucano

Pernambucano2017

 

Pronto. Agora sim, começa o “Campeonato Relâmpago do Futebol Pernambucano”, edição 2017.

O Santa Cruz ficou em 4º lugar e enfrenta o 1º lugar (Salgueiro) na semifinal. Náutico x Sport se enfrentam na outra semifinal.

Está tudo em aberto, com o favoritismo para o lado da Madalena. Nada muito diferente dos últimos anos; apenas que neste ano os demais times (Santa, Náutico e Salgueiro) são equivalentes.

O fato é que nas últimas rodadas o Santa Cruz jogou para isso. Fez todo o planejamento de cartões, testou jogadores no último jogo, para enfrentar a surpresa da primeira fase. O Salgueiro já demonstrou que é um time difícil de ser batido. A primeira partida da decisão é no Arruda e a segunda é em Salgueiro, o que tornam as coisas mais difíceis ainda. Já que não tivemos mérito para sermos primeiro, fugir do clássico – sabendo que já iremos enfrentar o time na Ilha duas vezes seguidas pela Copa do Nordeste – talvez tenha sido bom. Já tivemos semifinais iguais a essa e diferentes dessa; às vezes escolhendo adversário (principalmente com Zé Teodoro) outras vezes não. E, em geral, os resultados foram bons. Se dessa vez, foi o melhor a ser feito, nunca iremos ter a certeza. Resta apenas jogar o jogo, e ganhar.

Sobre o time, não restam dúvidas de que tem sérias limitações. A dificuldade de criar uma jogada, de municiar o jovem Pitbull, é gritante. Para alguns torcedores é possível fazer mais com o que temos. Às vezes, também acho. Mas, não sei se é meu lado torcedor exigindo além do que a qualidade dos jogadores podem dar. É o que temos. É o time que conseguimos ter.

Sobre a série B, a conversa é mais na frente.

Agora, o foco é apoiar o time na reta final das duas competições que vencemos o ano passado! Será uma zebra, mas se vencermos daremos um grande salto de confiança para fazer uma boa série B. Além, é claro, de mantermos o excelente hábito de colecionar troféus dos últimos anos. É isso o que fica para a história!

Com a massa coral jogando junto … podemos igualar e até superar nossos adversários.

Temos esse diferencial em relação aos demais.

TRICOLOR

 

6 Comentários

  1. André Tricolor Virtual
    1

    É isso aí Paulinho,

    É agora que veremos o quanto esse elenco realmente é capaz.

    Com as dificuldades já conhecidas para montar esse grupo e com os primeiros obstáculos superados, estaremos mais uma vez em duas semi-finais (Copa do NE e Estadual).

    É momento de superação, já que temos problemas de ordem técnica e da qualidade de elenco. Consigo enxergar empenho e vontade de vencer por parte dos jogadores e vejo possibilidade de sairmos finalistas nas duas partidas que se avizinham.

    Contra o time sertanejo, fomos os únicos do trio de ferro da capital a vencer lá esse ano e contando com a primeira partida no Arruda, é tantar fazer um bom resultado (o que não será fácil). E chegando a final, já estaremos garantidos na Copa do Brasil e Nordestão em 2018, o que sera de grande valia!

    ***

    Paulo, cadê os amigos Dimas e Artur, estão de férias nas Ilhas Galápagos é? E Dona Santana ???

    Abraço a todos.

    VIVA SANTINHA !!!

    #auauau

    • Hélio Mattos
      1.1

      Boa pergunta Andrezinho!

    • Paulo Aguiar
      1.2

      Hehehehe…

      A última vez que vi Artur ele estava tão puto que só falava em ir pular da marquise coral. Avisei a Dimas para impedi-lo… Pronto, sumiram os dois.

      Brincadeiras a parte, Andrezinho, o momento do Santinha foi muito ruim no segundo semestre. Isso acabou gerando um desânimo muito grande, frente a expectativa gerada, no grupo. Então, em breve, com as baterias carregadas, a turma vai voltar.

      Esse deve ser um dos últimos textos meu até o pessoal retornar… (espero!) kkkk

  2. Hélio Mattos
    2

    O que sei é que estarei lá no sábado, assim como estava na segunda que, para mim, foi uma grata surpresa ver um público até razoável para uma segunda feira, em um jogo que não sabíamos se queríamos ganhar ou perder. (Muito estranho até).
    Ao final achei tudo de bom tamanho. O jogo, que foi bom de ver, o público, como já falado e o resultado que, se não foi tão justo, foi o melhor (a meu ver), para nossas pretensões ao tri campeonato.
    Claro que é melhor fugir de um clássico!
    A duvida é se irei para Salgueiro…
    Bora?

    • Paulo Aguiar
      2.1

      Hélio, acho que vai depender do jogo do Arruda….
      Vamos lá, vencer aqui e lá em Salgueiro!

  3. André Tricolor Virtual
    3

    Paulo,

    Obrigado pelos esclarecimentos a respeito do sumisso dos amigos escribas.
    Que a volta deles sejam triunfal, e traga a repercussão dos bons resultados nessas finais que estamos participando.

    Hélio meu amigo, estarei sábado no Arruda logo cedo para acompanhar o embate contra os sertanejos. E penso sim em ir a terra do carcará, vamos combinar isso!

    Abraço

    * sensacional a ideia da venda intinerante! Ponto pra Diretoria e o idealizador! Ação simples que atinge a massa coral.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *