TC News – Santa Cruz

O Campeonato Pernambucano já começou.

Acorda, Torcedor Coral!

É o sonho do Tricampeonato que nos anima.

A maioria dos torcedores que acessam o nosso blog nunca viu o Santa Cruz ser Tricampeão Pernambucano. A  primeira chance pode ser essa.

Enquanto isso… 

O Santinha jogou ontem. Vencemos a coisinha do interior (2 x 0). O jogo foi razoável, vitória boa e tranquila. Sinceramente, não é possível cobrar um belo futebol com as peças que temos. Só não ouvir o discurso repetitivo de que o time vai crescer na hora certa já me deixa mais aliviado. Faltou mesmo foi o gol de Dênis Marques. O time ainda oscila muito devido a qualidade dos jogadores vide Thiago Costa.”

 

santa(18)

 Jéfferson Maranhão fez os 2 gols. Longe de ser craque, mas para substituir Renatinho é muito melhor colocar o jogador da base do que improvisar Tiago Costa na meia e improvisar Éverton Sena na lateral esquerda, como fez Martelotte contra o Fortaleza”.

 Lembram da famosa negociação envolvendo Gilberto para o Internacional-RS? Pois ontem surgiu a notícia no twitter que o Santa já recebeu o dinheiro. Será que é verdade? Ninguém da diretoria se pronunciou. Se for, já é hora de colocar tudo em dia.”

 Na semana passada, o diretor comercial (prazer, torcedor coral) emitiu uma nota no Site Oficial  convidando todos os sites e blogs Corais para uma reunião, com o objetivo de traçar estratégias para otimizar o aproveitamento dos ingressos do programa do Governo do Estado Todos com a Nota. Sinceramente, pareceu piada de mau gosto. Mas, convocar os blogs, no dia, sem mandar um email sequer, para tratar do aproveitamento dos ingressos do TCN é algo do Santa Cruz mesmo.”

 O Santa contratou de André Dias, atacante (ex-Botafogo-SP e vários times), e Raul, meia (ex-ABC). Não sei se jogam bola. É esperar pra ver. O fato é que Raul saiu do ABC porque abriu a boca, reclamou de salários atrasados. E está vindo pro Santa? Salários atrasados? Bem, que jogue bola! Que faça uma bela dupla com Natan. Obs: Notícias vindas de Natal dizem que Raul é bola!!

 Devido aos atrasos salariais no Torcedor Coral, alguns de nossos colaboradores deixaram de publicar. O Editor-Mor ficou puto da vida e disse que aumento agora só quando chegarmos a série A! Estamos feitos o Santa Cruz, li$o$. Diante dessas dificuldades, quem tiver um bom texto, mande pra nós através da nossa seção fale conosco.”

191 Comentários

  1. Primeira vez que comento no torcedor coral, mas estou aqui pra ressaltar a qualidade crescente que o time vem demostrando (quarta passada e hoje) e pra levantar o coro contra as vaias dos torcedores ao Sorriso. Não é de hoje que o time tem que jogar contra a torcida em momentos que claramente mereceria o apoio. Está mais do que comprovado que a torcida coral reergueu o clube, mas na hora que mais precisa a torcida injustamente persegue um jogador que no primeiro tempo foi o cérebro do time.

    O Santa precisa de sua torcida RUMO AO TRI!

    • Ricardo Cavalcanti
      1.1

      Amigo,

      Seja bem vindo ao TC.

      Agora, além do Luciano Sorriso, temos que vaiar também o presidente Vereador ALN, o treinador meia boca por escalar um zagueiro na lateral-direita e nossa diretoria incompetente.

      Abraços e Saudações Corais.

  2. Ricardo Cavalcanti
    2

    Dizem que esse Raul é o Rei do calcanhar!!!

    VEJAM: http://www.youtube.com/watch?v=-erAuSk6HuU

  3. Ricardo Cavalcanti
    3

    O atacante André Dias, será esse que jogou no Cruzeiro???

    VEJAM: http://www.youtube.com/watch?v=DQUXlaYiLYg

    • Tribomjardim
      3.1

      No Mirassol só tem André Luis atacante….esse aí não tem……é melhor que os nossos da base????

    • Ricardo Cavalcanti
      3.2

      André Dias, se for o próprio, não é jogador de vídeo. O André Dias é EX- Vasco, Paraná, Cruzeiro, América-MG…etc. 31 anos!!!

      Vamos ver!!!

  4. Ricardo Cavalcanti
    4

    Olha aí mais um pouco do André Dias (Atacante).

  5. Ricardo Cavalcanti
    5

    Sou contrário a esse Presidente Vereador e a esse treinador de Várzea.
    Agora, não vamos condenar as contratações sem conhecê-las!!!

    Vamos aguardar!!!

  6. Tribomjardim
    6

    Esse André Dias estava no Botafogo SP…..parece bom jogador..

  7. Ricardo Cavalcanti
    7

    Olhem aí mais um gol do MEIA RAUL do ABC.

  8. Tribomjardim
    8

    Esse André parece saber do riscado…mas não falo mais nada….vi Paulo César jogando muito bem ano passado…vi jogar como peça importante no municiamento do centroavante do Braga esse ano…e aqui nada…..mas não vi montagem…vi jogo…mas..

  9. Pessoal tive informação no jogo hoje de um torcedor que o ultimo gol desse André Dias foi em setembro de 2011 se for verdade estamos fu…., esses dois atletas estão vindo para o Arruda porque não estão recebendo LUVAS, e essa historia do pagamento de Gilberto temos que saber se é verdade ou não.

  10. Fui ao jogo. Vou dizer que vi.

    PONTOS POSITIVOS:

    1 – A marcação na saída de bola do adversário. O que eu tanto criticava desde da época de ZT. Tanto Jeferson Maranhão, como Danilo Santos foram fundamentais nesse papel. Até o próprio DM deu alguns piques que normalmente não costuma fazer. Com isso, o Central se perturbou e começou a rifar a bola. Outro fator importante com essa marcação adiantada foi Pedra que jogou tranquilo e não tão sobre
    carregado como antes.

    2 – Tiago Costa. Pra mim, foi o melhor do jogo disparado. Não é porque JM fez dois gols que irei de deixar de elogiá-lo. Quando é pra criticar, se critica. Mas o rapaz foi muito bem tanto na marcação, como fundamentalmente no apoio.

    3 – Natan. Jogou muita bola também e trocou passes com JM e DM.

    4 – JM. Jogou bem no primeiro tempo. No segundo, se apagou. No conjunto foi importante pela velocidade, os gols, e marcação na saída de bola.

    No geral, o time começou a sair da defesa trocando passes, coisa que antes não fazia. No quero dizer que o time virou o Barcelona. Nada disso, mas vi melhoras no time.

    PONTOS NEGATIVOS

    1 – A displicência em campo de Luciano Sorriso;

    2 – Everton Sena não é lateral. Não tem culpa de jogar ali. O setor direito precisa ser melhorado;

    3 – O posicionamento da zaga, principalmente de Williams Alves;

    4 – Danilo Santos. Perde muita bola besta pros zagueiros. Inverte a lógica. Quando é pra chutar, não chuta. Quando é pra tocar, não toca!

    5 – O visível cansaço do time no segundo tempo.

    Em suma, o time precisa melhorar, mas já evoluiu em relação à sua última partida no Arruda.

    • Coronel Peçonha
      10.1

      Cobrão

      E olhe que jogamos sem a raça e a disposição fundamentais de Caça-Rato!

      Everton Sena – ontem fiquei convencido de que este grande valor deve virar 1º volante, como eu já vinha suspeitando – ficou um pouco perdido na cobertura do lateral adversário, mas quando subiu, o fez muito bem. O segundo gol surgiu de uma falta em Everton Sena, após jogada individual.

      O ataque precisa decidir quando tocar para DM9 ou quando chutar em gol; DM9 também precisa se lembrar que não é o único a poder chutar a bola.

      Thiago Costa jogou muito. Anderson Pedra também. Sorriso está doido, fez excelentes jogadas e 4 besteiras no segundo tempo. Jeferson Maranhão jogou bem.

      Vi evolução e ainda muito para melhorar.

      O IMPORTANTE: ESTÁVAMOS LÁ, APOIANDO NOSSO CLUBE E SAINDO SATISFEITOS PORQUE GANHAMOS DA COISA CARUARENSE.

      A torcida do Santinha tem de se acalmar. Qualquer erro já se vê impaciência.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  11. mais um tricolor
    11

    Se confirmadas, estas duas contratações são as menos ruins deste ano. Pelo menos há referências dos jogadores: André Dias é aquele que jogou no Vasco, sendo artilheiro, e Raul jogou bem pelo Asa. É torcer para que acertem aqui.

  12. Edilson Monteiro
    12

    Quando se quer meter o pau tudo serve de motivo para isso. Não vi ninguem da diretoria ou comissão técnica dizer que estavam contratando Tiago Potiguar. O que ocorre são vasamentos de informações que não ajudam em nada. Para ciencia dos que estão acusando a diretoria de incompetente, saiu hoje na imprensa que o Corinthians Alagoano queria trocar seu jogador que hoje tem 28 anos por nada mais nada menos com o nosso Natan, e aí, como voces agiriam. trocariam?
    Acho que esse tipo posicionamento em nada contribue para o sucesso do clube e já está cansando pois está plenamente explicitado que as mesmas pessoas que faziam campanha para a eleição da chapa opositora à atual, ainda não desceram do palanque inclusive plantando peruas e mais peruas tais como: renuncia de ALN, contratações pornograficas de Carlinhos Bala, Rosembric etc.
    Será que estou falando inverdades? Sei que os mesmos irão descer a lenha pelo meu comentário mas, isso não importa, a democracia é assim, ninguem tem o direito de calar ninguem, só não é dado o direito a se levantar calunias sobre outrem e achar que isso é normal.

    • rubemjunior
      12.1

      Nobre torcedor,

      E a coisa(vtnc) vai dar quem em troca por Thiago Potiguar ? Vai trocar por Magrão ?

      Acorda amigo, a diretoria soltou essa perua de Natan, para esconder a mau negociação que não deu certo.

      Eu não acredito em saci pererê. Você acredita ?

    • Ricardo Cavalcanti
      12.2

      Nobre Edilson Monteiro,

      No mínimo, muita ingenuidade sua!

      Saudações Corais

  13. Amigos Tricolores:

    Este time mequetrefe junto com essa diretoria mequetrefe estão produzindo algo inesperado e de bom. É meus irmãos tricolores, por incrível que pareça, algo de bom em coisa ruim também se produz. E essa coisa boa é a atitude que os torcedores corais estão tendo fora e dentro de campo. Em campo, vaiam jogadores que se acham muito bom e não produzem pipoca nenhuma. Vaiam o time pelo futebol apresentado, mesmo saindo vitorioso. Não é uma vaia forçada, é expontânea, carregada de raiva, angustias, sofrimentos e vergonha por tudo que vem acontecendo dentro e fora das quatro linhas.

    Fora de campo, os torcedores corais usam a internet e outro meios para desabafarem e protestarem contra toda essa situação criada por pessoas que não estão nem aí para o clube, e sim preocupados em manter um esquema que a nós torcedores não conhecemos e nem pretendemos conhecer de tão obscuro deva ser.

    O lado positivo de tudo é que a massa coral despertou. E viva a torcida coral, e só até o momento!

    Fora de campo: em blogs, sites, e outros meios de comunicação, a postura do torcedor coral não é mais aquele conformado

  14. Gustavo Henrique
    14

    Prezados,

    Continuo achando que tem muita coisa que precisa mudar no Santa, principalmente relacionada à gestão do clube ser mais profissionalizada e a uma maior transparência nas atitudes que vão ser tomadas por nossos dirigentes.
    Por exemplo, se a ideia é gastar menos no 1º semestre, e montar um time forte para a série C, isso tem que ser dito à torcida para que nós possamos ter mais paciência, e inclusive saber o que está acontecendo com o clube. Não adianta só falar que não tem dinheiro, e deixar a gente sem nenhuma perspectiva pro futuro.
    Com relação ao jogo de ontem, eu realmente achei que o time evoluiu e tá apresentando um futebol melhor.
    Até onde eu sei, os reforços anunciados ontem são bom jogadores e devem ajudar o time.
    Martelotti pode ter os seus defeitos, mas é muito melhor que Zé`Pardal, por pior que seja ele tenta fazer o time jogar bola, com exceção do jogo contra o Fortaleza é calro, ao contrário daquele cara que não é treinador nem de time de botão.
    Saudações corais.

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É estou rindo mesmo!! mais não é pela vitória de ontem e sim por fazer parte da torcida mais abestaiada do mundo!! é se contentar com pouco mesmo meu jesus!! se o santa cruz ganhar o proximo jogo vai ser o melhor time do mundo.

    É como o ditado fala, todo dia sai um bestão e um sábio de casa!! Gostaria de dizer que a torcida coral vai se chamar de torcida cacimba!! É engolir corda que só a babilônia!!

    Agordaaaaa tudo isso que está sendo dito é pra desviar o foco!! meu Deus como tem gente que se faz de cego nesse mundo. potiguar por natan? kkkkkkkkkkkkkkk só essa torcida mesmo

    Edilson Monteiro!! Amigo eu sempre fui a favor a aln, desde quando ele concorreu com RJ em 2005, apoiei ele nessa tambem, só que ele conversou demais pra meu gosto e duas semanas antes da eleição tirei meu time de campo, vai mentir pra o satanaz pra mim mesmo não!! ele já tava passando de mentir ele escorregava sou matuto mais besta não!!

    Se iluda não amigo, isso é papo furado com chumbo de espingarda de feche.

    e a musica é…!! Uma esmola pelo amor de DEUS,Uma esmola meu por caridade e o dindin entrando… o meu não eu fi!!

    • meu amigo… o que foi que vcs viram nesse Thiago Potiguar? esse rapaz, se jogasse bola, não estava no Corintians de Alagoas. Vamos olhar futebol com a razão.
      não estou aqui defendendo a diretoria, muito pelo contrário, acho os diretores de futebol fraquíssimos, foram eles que nos rebaixaram para série D.
      Outra coisa, a vitória não me iludiu, mas não admitir que foi importante e que o time mostrou evolução é não entender de futebol ou usar de má fé.
      O time é fraco, mas não é a miséria que estão pintando por aqui.

  16. Gustavo Henrique
    16

    E só pra completar. Vagner que vinha muito mal jogou muita bola ontem. Acho que não dá para ele jogar com Cesar pois os 2 já são mais velhos e meio lentos. Com o elenco atual a zaga é Vagner ou Cesar e Everton Sena.
    Sena por sinal jogou bem na lateral mdireito, apesar das limitações é muito melhor que Marquinho, que é menos 1 em campo.
    Thiago Costa também jogou muita bola, junto com Jefferson Maranhão e Luciano Sorriso, no 1º tempo, esse quando joga simples, sem se preocupar em dar passes de efeito, é um bom 2º volante que melhora e muito a qualidade da saída de bola do time.
    Não sei se são meus olhos, mas tô começando a achar que 2013 não vai ser tão ruim quanto eu imaginava.

  17. Ricardo Cavalcanti
    17

    A cobrança em cima da diretoria tem que continuar, essa história de que somos a mais apaixonada se confunde com a mais passiva.

    Temos que cobrar cada vez mais de ALN, pois ele sabia das dificuldades em que o clube se encontrava e não está sendo competente a altura de modificar essa situação.

    Outros protestos virão enquanto não houver transparência dessa “gestão”.

    Independente de situação ou oposição, estarei de olhos arregalados em pro de meu clube amado.

    Everton Sena é muito limitado para encarar uma séria C. Por mim, emprestaria o rapaz como fizemos com o Gilberto. O tempo se encarregará de transformá-lo, no mínimo em um jogador que saiba sair jogando com a bola.

    Continuarei aderindo a campanha público ZERO até que as coisas (vtnc) comecem a ficar mais cristalinas e o Sr ALN deixe de pensar que somos passivos ao ponto de acompanhar ao vivo a tritura do OSSO.

    saudações Corais

  18. Ontem todo mundo jogou bem. O adversário era muito, mas muito fraco. Wagner continua sendo um péssimo zagueiro, assim como wilian. O time é fraco e ainda vai nos fazer muita raiva. 2 x 0 contra um time que apanhou do lanterna em casa. No segundo temo o central foi melhor. O segundo gol foi sem querer.

    Leo deveria ser titular, nininho tem que jogar. Se Tavera não entrar a diretoria vai assinar um atestado de safadeza.

    • Ricardo Cavalcanti
      18.1

      A prova que as coisas (vtnc) estão as mesmas, é o silêncio que ALN e sua diretoria dá em resposta a esse público vada vez menor em campo.
      Mesmo pra uma segunda-feira a noite, ontem era público para no mínimo 25.000 pagantes.

      Estamos deixando de ganhar dinheiro graças a essa diretoria omissa e incompetente!!!

      Ninguém fala nada sobre o dinheiro do Gilberto, das nossas parcerias e de nossas contas.

      Um descaso e uma imensa falta de gestão profissional!!!

      Saudações Corais

  19. E esse negócio de querer lançar Everton Sena de primeiro volante é foda. Ele seria titular na zaga, é o melhor zagueiro do elenco. Mas, pra mim, volante tem que saber jogar. Ano passado sofri o diabo com Memo e Chicão, dois pernas de pau que faziam a alegria do ataque adversário. O volante ruim entrega o jogo de bandeja com um passe errado. É mais fácil ensinar Leo a marcar do que Memo a passar. Este só sabia marcar, e olhe lá. Não sabia sair jogando, proteger a bola, passar, ou seja, desfazia todo seu esforço em passes errados.

    • Ricardo Cavalcanti
      19.1

      Exatamente JR,

      É que infelizmente, na cabeça de alguns torcedores, volante é aquele jogador que só sabe dá porrada e “jogar a bola pro mato que o jogo é de campeonato”.

      A modernidade chegou minha gente, os tempos são outros!!!

      Outra coisa (vtnc), estamos nos contentando com muito pouco. Só porque o nosso lateral-direito Marquinho é limitado e está fora de forma, em vez de exigirmos um lateral de qualidade para substituí-lo, tem torcedor que diz que ele é um bom lateral.

      Acho que temos que mostrar a ALN e sua trupe que além de apaixonados, somos também entendedor de futebol e pessoas racionais que pensam e refletem o que é certo e errado.

      Saudações Corais

    • André Lins
      19.2

      Jr. respeito tua opnião e acho que deveríamos ter realmente volantes que marquem e saiba sair jogando, mas eu te pergunto, quantos desse tipo de jogador você conhece? eu não mais que 10 no Brasil inteiro, portanto acho melhor um que saiba marcar e deixar os meias jogarem do que saber jogar e deixar o rombo atrás.

      abraços,

  20. Edilson Monteiro essa noticia sobre a contratação foi divulgada pela diretoria inclusive eles foram até maceio segue abaixo oque aconteceu.

    http://www.santinhanews.com/2013/03/corinthians-al-nao-liberara-thiago.html?showComment=1362881994402

  21. Querer calar a torcida contratando um atacante que fez seu ultimo gol em setembro de 2011.

    • amigo, concordo. mas DM tb estava parado e Marcelo Ramos esquecido pro futebol. A depender do preço, vale a pena apostar. mas André Dias, é aposta pra Série C e finais do PE. ele tá parado faz tempo.

  22. o time jogou bem, mas o treindor continua se enrolando qdo o adversário começa a jogar bem. ontem, no segundo tempo, isto aconteceu. o time carece de uma melhor proteção de zaga, Pedra joga por ele por outro volante que não tem. Tiago Costa vem numa crescente. Natan continua só, apesar de Sorriso ter armado bem no primeiro tempo. no ataque, apesar da ruindade, Caça-Rato é disparado o titular com DM. Por falar nele, foi fominha qdo não tocou a bola para o misterioso Leo.
    Falam da improvisação de everton sena e citam Nininho. alguém aqui já viu esse rapaz jogar? ele é bom de bola? se ele entrar e for mal, a torcida vai ter paciência?
    Enfim, se fomos nessa pisada, estaremos no quadrangular final.

  23. eu fico me perguntando, quem é mais besta, o torcedor que vai a campo ou os que querem insistir numa campanha virtual de esvaziamento do estádio?
    ontem, 14 mil pessoas. quase a soma do público do domingo e do sábado.

  24. Edilson Monteiro
    24

    Não estou a fim de ficar polemizando com os senhores donos da verdade mas. como fui citado por alguns vou fazer algumas considerações que considero pertinentes.
    Sr. Rubens Jr.
    Você sabe que o poder de barganha do clubbe da ilha é infinitamente superior ao do Santa, acho que nessa questão concordamos, agora vc querer comparar os dois em pé de igualdade é, quererr questionar por questionar.
    Sr. Ricardo Cavalcanti
    Tenho 62 anos de idade e 55 anos de paixão pelo Santa Cruz, não sei sua idade mas pela foto é muito mais novo do que a minha pessoae com certeza você não presenciou um terço das glorias que eu presenciei bem como muitas decepções. E é por isso que sei alguma coisa mais do que você. Acredito que o ingenuo não sou eu nesse caso. Pensa nisso.
    Sr. Ricardo Barros
    Uma coisa é eu não me importar com as críticas que tinha certeza que iria receber, outra coisa é me mandar calar. Respeito é bom e eu Gosto. Não aceito esse tipo de colocação, isso não é civilizado.

    • André Lins
      24.1

      Edilson, parabéns, as vezes precisamos ensinar educação aos donos da verdade, chamam agente de tabacudo e outras coisa mais , só por que vamos ao campo, eu até entendo o desespero de certos torcedores, pois para um deles por exemplo, o grande time do Santa foi o de 2005 (um bom time), acho que eles não tiveram a sorte como nós de ver o santa ganhar do Santos, com Pelé, de 3X2 no Arruda e ver nosso timaço de 1975 e 1976, como também vimos as derrotas de 74 para o Náutico e para o Bahia (só Deus é testemunha daquelas falcatruas) e olha que tinhamos dinheiro naquela época. Mas vamos em frente que quinta estarei mais uma vez no Arruda.

      Abraços,

  25. Coronel Peçonha
    25

    Rodolffo

    Deixa isso para lá, o mau-humor já está demais nesse fórum, para a gente aumentá-lo.

    O ypiranga seria um excelente teste. 2×0 e o ypiranga virou time pequeno.

    A coisadecaruaru ia nos dá lapada. 2×0 e a coisadecaruaru é o pior time do campeonato (antes todos tínhamos dito que ele tinha facilitado as coisas para a coisa, mais uma vez).

    Cada um vê a vida como quer. O criticadíssimo ZT, coitado, nem parece que conseguiu títulos, trouxe valores e, mesmo errando muito no final, não deveria ser acusado de ser um imbecil ou estúpido.

    Aliás, o melhor JOGADOR do estadual de 2011 foi o nosso goleiro, que, por ter falhado e não estar no auge, é tido como frangueiro.

    Afirmo de novo: sou um crítico de ALN, acho que a atual gestão já deveria ter avançado em vários pontos, mas negar suas conquistas, como se nada tivesse feito? Um acesso, dois estaduais, DM9, vários prata da casa, será que tudo isso é nada?

    Em 2001, cansei de esculhambar o 3-5-2 adotado pelo Santa Cruz, pelo tal do Ferninando Teixeira. Era evidente a falha. Fomos rebaixados com Muricy Ramalho, que não conseguiu mudar nada daquele grupo nojento.

    Agora, este ano? Uma terceira divisão? Será que estamos tão mal assim? Os times que subiram ano passado, será que eram tão bons assim? Somente apostando na desgraça.

    Ontem, eu conversava com amigos como ficaram desesperados os seca-pimenteiras (e isso nada tem a ver com ALN, ou dizer que o time é excelente).

    Se é para acertar, veja que eu disse que o salgueiro foi um time ruim contra a gente, não merecia ganhar, nós é que merecemos perder. Resultado: o time sertanejo levou uma goleada da barbie e perdeu de virada para um intermediário.

    VAMOS É APROVEITAR A VITÓRIA!!! MAIS UMA.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  26. rubemjunior
    26

    Estão se iludindo com as vitórias do Bodão.

    Esqueçam o bodão, não serve para avaliar nada.

    D.Santos, Filco , P. Cesar, pode mandar embora, já vimos que não serve.

    • Realmente, o pernambucano não é parametro. entretanto serve para garantir vaga na copa do NE e na copa do Brasil.

    • André Lins
      26.2

      Se o PE é tão sem importância, por que tu acompanhas os jogos pela TV ou rádio?

    • rubemjunior
      26.3

      André Lins,

      Independente se vale ou não, é meu Santa Cruz que está jogando, não significa dizer que não torça por ele.

  27. Italo Tricolor
    27

    Pessoal boa tarde.
    Estou um tempo sem escrever neste conceituado blog.
    Todavia lendo sempre os comentários.
    Sendo assim, citarei alguns pontos que visualizo nos mesmos.
    1- Coronel Peçonha sou seu admirador, comentarios sempre dentro da razão e imparcialidade,mais sempre em prol do MAIS QUERIDO.
    2- Amigo Rubem, com todo respeito que tenho a sua pessoa, mais eu nunca,…. repito, nunca visualizei um comentário seu elogiando o nosso SANTINHA, e olhe que o SR. comenta bastante mais é só critica, critica.
    3- As vais em Luciano sorrisso ontem foi de uma injustiça grandiossa é o torcedor não avaliar o jogo por total, pois o mesmo fez excelentes jogadas no 1º tempo, quando errou no 2º , vaias vaias.
    Olhem, se continuarmos assim poderemos estar perdendo um bom jogador.
    Já falei e repito, sigam o exmplo do coronel peçonha, quando tiver de crticar, criticar todavia não esqueçam que um elogio algumas vezes é salutar.

    • rubemjunior
      27.1

      Italo,

      Igualmente o ano passado, onde criticava a continuação do zé retranca no comando da equipe, e por muitas vezes, amigos foram contrário a minha visão, o resultado não precisa nem dizer.

      Esse ano, já visualizei, que se não for feito nada de novo, nossos jogadores derrotistas irão nos decepcionar mais uma vez, e ainda aparece pessoas contrárias ao meu ponto de vista, não quero que ninguem vá por mim, quero que vejam com os próprios olhos, que com esse time, não vamos a lugar nenhum.

      Quero meu clube forte, jogando compacto, quero meu presidente falando aos quatro cantos, e não se omitindo de tudo que acontece.

      No dia que o Santa Cruz voltar a vencer e convencer, com jogadores com certa qualidade, serei o primeiro a aplaudir, enquanto isso não acontecer, não vou me omitir.

      Saudações Corais do Arruda.

    • Tribomjardim
      27.2

      Sorriso jogou seu jogo menos irregular…fez bons passes…cobrou lances parados razoavelmente…só que quando trava é o fim…..fica alesado,perde a bola….Everton Sena lascou-se cobrindo ele…fora as defesas do nosso goleiro………tem que dar o remedinho dele..

  28. rubemjunior
    28

    Pessoal,

    Abraços aos amigos.

    Estou mergulhando agora, para emergir em breve.

    Rubem

  29. Flávio Tricolor de Gravatá
    29

    Sobre as contratações de André Dias e Raul, o primeiro faz tempo que não vejo jogar, nem tampouco tinha tido notícias suas, espero que seja mais um “recuperado” pelo Santa Cruz, em relação a Raul não, vi jogar recentemente algumas vezes pelo ASA de Arapiraca, fazendo dupla de armação com outro bom jogador chamado Didira, sempre chamou atenção, é um meia habilidoso, que sabe cadenciar o jogo e trabalhar com bolas de média e longa distância, tanto em arremates pro gol como lançamentos.

    Vamos acreditar que possam ajudar nosso grupo, que apesar das vitórias ainda não me convenceu, tem se mostrado muito irregular e na maioria das vezes esbarra na falta de qualidade de alguns jogadores.

    Sobre as vaias pro Luciano Sorriso, no jogo de ontem, não concordei ele fez um bom primeiro tempo, e apesar de ter errado duas saídas de bola, causando transtornos defensivos mostra-se um jogador que tem bom passe e inteligente e ao contrário de outros ele sempre se apresenta pra sair com a bola, é a nossa válvula de escape por esse motivo a bola passa pelo seu pé muitas vezes, fazendo com que erre mais do que se esconde.

    Sobre o “PROJETO MENDIGO” deixa pra lá, não adianta comentar.

    Andar com fé eu a fé não costuma falhar.

  30. Ontem tive informação de um amigo que votou em ALN e conhece pessoas da Diretoria que isso tudo esta no planejamento a carga vai ser na Serie C , falei que não acreditava nas promesas de ALN mais ele falou que pelo menos 5 jogadores ja estão apalavrados, continuo sem acreditar mais vamos esperar, se realmente for esse o pensamento eu aprovo.

    • rubemjunior
      30.1

      A carga era para ter sido posto em prática logo no Bodão, o time já iria se ajustando. Quando começar a série C, vai ser a mesma coisa, falta entrosamento, falta de qualidade, aí vai ser aquele deus nos acuda atrás de jogadores.

      Espero estar errado.

    • Gleibson
      30.2

      Rubem nesse ponto se realmente for verdade devemos apoiar porque no ano pasado fizemos um time forte vencemos o BODÃO e os jogadores ficaram valorizados com isso a folha salarial dobro e o final todos sabemos salarios atrasados e time fazendo corpo mole.

    • se for isto, eles tem razão.

    • Tribomjardim
      30.4

      Se for bom…mas é que já mentiram tanto……..

  31. Eduardo Ramos
    31

    Sobre o jogo de ontem:

    1. No primeiro tempo, o melhor em campo foi Luciano Sorriso. No segundo tempo, foi Thiago Costa.

    2. Insistir com Everton Sena na lateral direita é mostrar claramente que não acredita no futebol de Nininho.

    3. Muita ansiedade em jogadas que poderiam se transformar em gols.

    4. Gostei das atuações de Everton Heleno e Léo.

    5. Da Coisinha do Agreste, o meia esquerda Thalys deve ser observado pelo Santa Cruz.

    6. O pior do time: Danilo.

    Ainda não é uma equipe que entusiasme mas não leva ao desespero.

    • 1. ok
      2. pode ser que o verbo não seja acreditar, mas ter a certeza que nininho é fraco. eu nunca o vi jogar. vc já viu?
      3.principalmente Jeferson Maranhão. o rapaz é afobado.
      4.ok
      5.jogador comum.
      6.ok.

    • Eduardo Ramos
      31.2

      Ainda não vi Nininho jogar mas quem viu, elogiou. Se não der oportunidades, aí é que não vamos ver.

      Thalys veio de uma contusão. Acho que ele jogou no ASA, em 2012. Merece ser observado (pra ser contratado, teria que mostrar qualidade)

  32. Thiago Potiguar não foi pra coisa, como muitos acreditavam. eu é que não dou crédito a esta nossa imprensa.

  33. Tribomjardim
    33

    O problema de sorriso é quando ele trava…fica parado….doidão…fora isso até que joga bem…..mas tem que ficar ligado….todo jogo ele surta uns minutos…..não é ruim….já vi chicão jogar né???

  34. Tribomjardim
    34

    Sério…temos dois zagueiros já ‘rodados’…não rápidos…isso pode ser um perigo em certos jogos…..e só te Pedra para ajudar…Maizena vira papa quando???Volta logo….é o jeito………..

  35. Apoio o Santa, vou a quase todos os jogos, mas estou com o pé atrás. Não concordo com a postura do time dentro do Arruda. Perdeu a final de 2011 e empatou em 2012, quando, se tivéssemos jogando pelo empate, perderíamos a finalíssima. Perdeu pontos para péssimos times por jogar em casa com dois volantes grossos e por isso amargamos mais um ano na C. Acho sim que jogar dessa forma contra treze, luverdense, cuiaba, fortaleza e outros, é inaceitável. Tínhamos um dos maiores, senão o maior orçamento do campeonato e, disparada, a maior média de público. Portanto, a gestão foi incompetente. O pior de tudo é ver postura mais covarde ainda na copa do NE, o cara botou uns dez zagueiros, uns trinta volantes e conseguiu apanhar com 50 mil no estádio. Talvez isso justifique um pouco o mau-humor da torcida. E eles querem aplausos.

  36. Uma certesa eu tenho não perdemos para esse time da Coisa, agora vamos ver a Barbie contra a coisa se a barbie perder pra coisa dos infernos vamos ser tri campeão tranquilo tranquilo.

  37. Pra não dizerem que sou mais um que só faz critica, gostei da contratação de Raul. Espero que case com o futebol de Natan.

    André Dias foi contratado como aposta, espero que esteja mais pra DM9 do que pra PC.

    Abraços Corais

  38. eu não consigo entender essa lógica:
    se não colocar o jogador da base pra jogar, como vamos saber se ele é bom?

    ora, e é a torcida que vai julgar se o garoto da base tem condições de ir pro time titular?

    discordo totalmente deste ponto de vista.

    • meu amigo…, até criança para andar, precisa ser preparada. nenhum pai solta o menino e deixa ele aprender sozinho. e quando a criança ainda não tem maturidade para andar, ela é largada no meio de quem já sabe andar e correr. e essa comparação que vc fez é totalmente fora de contexto.
      outra coisa, qq profissional que vai para o mercado de trabalho, só tem oportunidade quando a empresa ver nele condições de dar um bom retorno. eu, por exemplo, pra conseguir meu primeiro emprego precisei passar por uma bateria de provas, entrevistas e cursos preparatórios para pode assumir o cargo ao qual eu estava pleiteando.
      e acho que vc não conseguiu compreender meu ponto de vista, pois o que tenho colocado aqui neste espaço é a indagação sobre se alguém já viu a bola da Nininho. Quem não viu, não devia tá pedindo o jogador sem saber se ele é bom ou ruim. Eu nunca o vi jogando, daí não tenho a minima condição de afirmar se ele tem condições ou não de ir por time de cima.
      as vezes é melhor até emprestar o jogador da base do que colocá-lo no time principal. isto é fato.
      espero que vc consiga entender o meu ponto de vista.

    • Ricardo Cavalcanti
      38.2

      Almir,

      Grande parte da impren$a pernambucana já viu o garoto jogar no time de jiniores, onde escutei vários radialistas tecerem comentários sobre ele.
      Tenho um amigo dentro do Santa Cruz que diz que ele é um jogador que irá explodir no Brasil a qualquer momento.

      Portanto meu amigo, o cara no mínimo era pra ter sido colocado na sua posição em vez do limitadíssimo Everton Sena.

      Saudações Corais

    • meu caro ricardo, eu tb acho essa sua foto muito bossal.ehhehe.
      sim…, qto a nininho, tomara que a imprensa esteja certa. mas, não confio nela nem a pau.

  39. Quanto ao ninho desde o ano passado que tambem vi muitos comnentários de alguins da imprensa sobre esse garoto, confesso que ainda não o vi jogando, mas já que tá sendo bem visto ta mais que na hora de ser colocado no time aos poucos. Principalmente nos jogos agora do estadual fora de casa, pra reduzir as possíveis pressões em cima dele da torcida em maior número no Arruda.

    Certamente ele não vai demosntrar ser nenhum craque na primeira bola nem na primeira partida, é sequenciaa… jeferson maranhão agora que tá començando a se soltar um pouco.

    Sobre LucionoSorriso não gosto dele quando ele pensa mais em reclamar do grupo e do juiz dentro de campo do que se preocupar em jogar seu futebo, mas quando ele se concetra pra jogar até que vejo uma cert qualidade bom passe e bons lançamentos.

    quanto a tiago costa, pra mim continua com osempre horrível, mesmo no jogo passado que vi alguns elogiando, o que vi foi que acionaram demais ele pra sair pro jogo(natural até porque do outro lado tava o improvisado e limitado ZAGUEIRO e. sena). Ou seja, vi sim tiago costa atuando muito na partida, parecendo por jogo mas sem demonstrar nenhuma lampejo de qualidade, só muita vontade feito caça-rato, tanto é que nas inúmeras saidas pro ataque do Tiago costa no último jogo só lembro de 2 ou 3 que resultaram em boas jogas. isso pra 90 minutos e pra quantidade de jogadas naquele setor é muito pouco!

    No resto é mais do memso, estamos sem zaga, sem laterais(espero que maizena e renatinho retornem o mais rápido possível) e Léo quando teve a oprtunidade de jogar um pouco mais do que os habituais últimos 5 minutos demosntrou que tem potencial pra brigar por uma vaga no time!

  40. Artigo interessante sobre profissionalização do futebol:

    Há exatos 80 anos, ser jogador de futebol se tornava profissão no Brasil. O amistoso entre São Paulo da Floresta e Santos inaugurou uma nova era no esporte do país. A goleada por 5 a 1 aplicada pelo time da capital e simbólico primeiro gol anotado por Arthur Friedenreich ficaram em segundo plano diante do marco que se estabeleceu em 12 de março de 1933.

    Era a regulamentação de uma atividade que já movimentava bastante dinheiro, mas que mantinha seus lucros longe dos atletas. As elites lutavam pela manutenção do amadorismo, justificando que os jogadores de origem rica não precisavam de remuneração. Contudo, a popularização do esporte, tanto nas arquibancadas quanto dentro de campo, tornou a profissionalização uma consequência do processo.

    Um primeiro sinal de abertura veio dez anos antes, quando o Vasco conquistou o Campeonato Carioca de 1923 com uma equipe composta por negros e operários. A quebra de uma barreira em um esporte considerado de elite e que, por isso mesmo, causou uma cisão liderada pelos clubes da zona sul. A recém-criada Amea (Associação Metropolitana de Esportes Athleticos) excluía trabalhadores braçais, analfabetos e desempregados de suas competições.

    Ainda que ilegal, a prática do “profissionalismo marrom” tornou-se comum durante a década de 1920, garantindo o pagamento de gratificações aos jogadores vindos de classes populares. Os times ligados a fábricas cresciam, com os operários desfrutando de benefícios no emprego e recebendo os “bichos” em troca de vitórias.

    Além disso, o profissionalismo legalizado na Argentina, no Uruguai e em países da Europa passou a atrair os principais talentos do futebol brasileiro. Leônidas da Silva, Domingos da Guia e Fausto foram os maiores expoentes da legião que debandou.

    Essa vontade foi reforçada pelo discurso de Amilcar Barbuy, que passou por Corinthians e Palestra Itália antes de rumar à Lazio: “Cansei de ser amador no futebol onde essa condição há muito deixou de existir, maculada pelo regime hipócrita da gorjeta que dão aos seus jogadores, reservando-se para si o grosso das rendas. Os clubes enriqueceram e eu não tenho nada, sou um pária do futebol”, declarou, em depoimento a Floriano Correa no livro “Grandezas e misérias do nosso futebol”.

    A eclosão do profissionalismo viria em janeiro de 1933, quando América, Bangu, Fluminense e Vasco criaram a Liga Carioca de Football (LCF), primeira organização profissional do futebol brasileiro. A atitude repercutiu em São Paulo, onde o debate do assunto já havia causado um racha na década anterior, mesmo que sem a alteração da situação dos jogadores.

    Temendo a ida de seus atletas ao Rio de Janeiro, a Apea (Associação Paulista de Esportes Atléticos) alterou seus estatutos e seus sete clubes fundadores se profissionalizaram: Corinthians, Palestra Itália, Portuguesa, São Bento (da capital), São Paulo da Floresta e Ypiranga. Coube, então, a santistas e são-paulinos inaugurarem a nova era.

    Na esteira do processo, LCF e Apea criaram o Torneio Rio-São Paulo, bem como a Federação Brasileira de Futebol. A adoção do profissionalismo trouxe a simpatia da Fifa, mas não da Confederação Brasileira de Desportos, que se manteve contrária as mudanças. Apenas em 1937 é que a entidade cederia às pressões, formalizando sua entrada no profissionalismo.
    Profissional mesmo?

    Oitenta anos depois da revolução, no entanto, fica difícil afirmar que o profissionalismo está totalmente enraizado no futebol brasileiro. As disparidades são imensas entre os jogadores dos grandes clubes e o restante dos futebolistas do país. Enquanto poucos ganham milhões, a maioria sofre com as faltas de condições no trabalho.

    O desemprego não é incomum na profissão, como demonstra a excelente reportagem feita pelo Menon à Revista ESPN. Para tentar se desvencilhar de tal situação, alguns buscam outros empregos como ganho de vida. E, neste ponto, também cabe a discussão da falta de plano pessoal para quem tenta essa carreira. A estrutura do futebol não contempla a formação educacional do atleta ainda jovem, e ele é jogado à sorte se ficar sem contrato por algum tempo.

    Outro problema é que o Brasil finge sustentar um futebol profissional, mas sustenta um calendário em que mais da metade dos times não tem certeza de que terá atividade – e, consequentemente, faturamento – o ano todo. Desse modo, mais da metade dos atletas profissionais tem emprego garantido por apenas quatro a seis meses por ano. Qualquer pessoa que fizer as contas perceberá que não é possível viver do futebol nesse cenário.

    Essas coisas acontecem porque não é apenas na vida do atleta de clube pequeno que o profissionalismo é um conceito distante. O futebol brasileiro que se profissionalizou há 80 anos permaneceu muito parecido até poucos anos atrás. Foi preciso o fim da Lei do Passe e a necessidade de aumentar o faturamento que levou os grandes clubes a melhorarem suas estruturas diretivas.

    O que era moderno e revolucionário em 1933 se tornou arcaico e retrógrado. Porque o profissionalismo de 80 anos atrás era pagar salários para recompensar merecidamente os melhores jogadores. O profissionalismo de hoje é mais complexo, e está sempre em mudança. Que os dirigentes brasileiros de hoje entendam isso, e não façam todos os que vieram depois daqueles da década de 1930.

    http://trivela.uol.com.br/blog/trivela/o-profissionalismo-faz-80-anos-no-papel-mas-ainda-e-uma-realidade-parcial/

  41. PQP eu fico puto com esses caras da Diretoria todos que vão para a imprensa so fica xorando , solução nenhum leva , ideias kd , so lamentação.

  42. O Santa Cruz sempre foi prejudicado pela Federação Pernambucana de Futebol basta vê que eles dificilmente colocam o Tricolor do Arruda para jogar no domingo e na quarta-feira as 22:00 hs. É preciso que a nossa diretoria lute por isso. Mas enquanto somos discriminados pela FPF vamos ao Arruda na próxima quinta-feira. O Santa precisa do nosso apoio. Vamos ao Arruda Galera Tricolor. Nossas rendas estão pequenas. Vamos melhorar. Vamos mostrar nossa força.

  43. André Lins
    43

    Só para descontrair, já temos um Arcebispo rubro negro, agora um Papa Argentino, lascou tudo, rsrsrsr.

    • Eita mais um argentino kkkk

      Acho que os cardeais se inspiraram no outro argentino messi arrebentou na partida de ontem ocntra o milan e a imprensa do mundo todo o referencia como papa na ocasião.

    • Tribomjardim
      43.2

      A candidatura dele foi articulada pelo cardeal de Honduras…contra os brasileiros…..só votariam em brasileiro caso se não tivessem saída…ou seja…os hermanos castelhanos se unem contra nós em tudo..como na Libertadores….mas vamos rezar que tenha sido a vontade divina..

  44. Como fica a cabeça do nininho e do marquinhos sendo preteridos para um zagueiro improvisado,é zagueiro,volante e agora lateral.Só falta martelote colocar o everton no lugar de natan!!!!!!

  45. Dois jogadores da coisa ja fizeram faltas para cartão amarelo e o Nielson Nogueira nada de cartão para não tirar os atletas do clasico.

    • Por falar na barbie do jeito que a dupla de ataque delas estão bem entrosados imaginem só o aperreio que vai ser com nossa dupla de zaga “velocista” cesar e vagner!

    • Gleibson
      45.2

      ficou notorio que esse apitador do jogo da coisa não quis punir nenhum jogador para não deixar eles fora do classico , vergonha mesmo foi o comentario de Lucio Surubim tentando motivar a torcida da coisa para ir ao jogo domingo.

  46. Dois jogadores do Resende ontem se destacou, o atacante elias e o meia Marcel.

  47. Tricolor Revoltado
    47

    Como ainda tô puto com a lentidão e as atitudes errôneas da nossa diretoria, não tenho ido aos jogos do Mais Querido. Todavia, como continuo seco por futebol, resolvi olhar de perto o time da Barby e, fui ao jogo das bonecas ontem.

    O que vi: Um time arrumado no meio campo e com uma defesa que bateu cabeça quando o porto atacou (detalhe: pouquíssimas vezes o porto foi ao ataque).

    Segundo um barbiano que estava ao meu lado, Rogério, ganhou confiança depois da renovação de salário. Ganhava 5mil reais como cria da base alvirosa, enquanto tinha medalhões no time, que nem queriam jogar, ganhando 10 vezes mais.

    O que realmente me surpreendeu foi o futebol do Elton. É habilidoso, rápido e não é fominha. Tem muita força física e velocidade. Esse vai ser bronca quando enfrentar as moscas mortas do César e do Wágner.

    O ataque deles tá fazendo muitos gools porque é bem municiado pelo meio-campo. A defesa deles não tomou gools, ontem, porque o meio-campo e os laterais fazem uma boa cobertura e, como já falei, o Morto de caruarível pouco atacou.

    “SE” futebol fosse lógica, era pras barbys darem uma enfiada no boileão, no próximo domingo,mas como não é…

    Quanto ao Santa, soube agora que Natan não joga. Não temos um substituto – meia armador – para entrar no lugar dele. Sequer testamos o tal Caveira. Santa incompetência técnica.

    • rubemjunior
      47.1

      Papelotti deve colocar Everton Sena no lugar do Natan.

    • Tricolor Revoltado
      47.2

      Pois é Rubem, em se tratando de Papelotti, eu não ficarei admirado se isto acontecer.

  48. Só falando um pouco dos outros. Aposto com quem quiser que a barbie NÃO VENCE a coisa domingo. A diretoria tá barbie já tá no cagaço falando da arbitragem de ontem. Eles se borram de medo quando jogam com a coisa, principalmente no campo do chié. Aliás, o próprio Kuki já dizia isso quando era jogador. Anote aí!!!

  49. Dado cavalcante é o convidado do donos da bola da band e sendo bastante elogiado pelos componenetes do programa,me dá uma dor no coração de ver tantas pessoas que passaram no santa e aqui não prestava e fora arrebentam,será que aprenderam agora???????????Acorda torcida mais acomodada/manipulada do brasil!!!!!!!!

  50. rubemjunior
    50

    Alguem informa se o jogo vai passar na Sky ?

  51. Pelo que eu entendi o santa contratou para esse estadual no último dia apenas o meia Raul, porque pelo que tão falando o outro jogador vai ficar parado entre 2 a 3 semanas(e o contrato dele só são 3 meses).

    Em resumo, vamos ter que nos contentar no ataque com caça-rato e outras trepeças nesse resto de bodão.

    Seria uma opção experimentar jeferson maranhão no ataque pra ver como ele se sai junto com Denis marques.

    • Flávio Tricolor de Gravatá
      51.1

      Concordo Bruno!

      Porque não testar Renatinho (quando voltar é claro), num lado, Jefferson Maranhão no outro e Dênis Marques centralizado?

      Dois jogadores de movimentação abrindo espaço pra um finalizador, se a bola chegar seja com Natan ou o recém-contratado Raul vamos fazer estrago.

    • Ricardo Gueri-gueri
      51.2

      Essa visão de Flávio é interessante, Renatinho(esquerda), DM (centro), JM (direita), e pelo meio chegando Natan. Pense num calor que iria dar. Se o técnico tivesse visão, pelo menos treinaria essa formação pra ver no que dava.

    • marcelo almeida
      51.3

      pra isso ia ter que sacar laterais e jogar com jogar com 03 zagueiros ou três volantes…se bem com everton sena na lateral tá mais ou menos já jogando assim…

    • Eduardo Ramos
      51.4

      Posso ser um alucinado mas eu queria ver no ataque: Natan e DM9.

  52. marcelo almeida
    52

    rubemjunior, acho que tu vai ter que rever a posição de não ir a campo senão esse ano tu vai virar torcedor “pé de rádio” kkkkk

  53. Se Martelloti escalar Everton Sena no lugar de Natan, o meu palpite pro placar vai ser derrota.

    Se for Leo, placar de vitoria por um gol;

    Se for Everton Heleno, vai ser empate.

  54. rubemjunior
    54

    Vagner acabou de fazer penalte.

    Pense num zagueiro sem recursos.

    • Tricolor Revoltado
      54.1

      Tás vendo porque desisti de ver esta bost@ em campo? Pode até virar o jogo, mas ver o meu santinha arrastar-se pra fazer gol noutra merd@ como ChãGrande é phoda.

    • rubemjunior
      54.2

      Desde a desclassificação na copa brasil 2012 que deixei de ir a campo.

  55. Fábio Belmino
    55

    Fiquei sabendo que trouxeram André Dias cirurgiado para se recuperar, alguém sabe se é verdade ?

  56. rubemjunior
    56

    Torcida chamando Papellotte de burro.

    Alguma novidade nisso ?

  57. Tribomjardim
    57

    Jogando com três zagueiros e três volantes contra o grande Chã…é de lascar………fora que nossos zagueiros são lentos……aí César falha por quê vai marcar no meio campo…onde os volantes Everton Heleno e Sorriso dormem…Pedra não chega para cobrir…aí o experiente Vágner falha também….dois zagueiros lentos e dois volantes sonolentos,até o grande Chã dá sufoco..

  58. Tribomjardim
    58

    Expulsaram um….oba……….

  59. Ricardo Cavalcanti
    59

    Papellote já entrou perdendo por 0 x 1, pois entrar com um zagueiro na lateral-direita e três volantes é pra se laskar!!!

  60. Fábio Belmino
    60

    Li aqui ou foi no blogdosantinha sobre as contratações deste ano, segundo o post que li e concordo, a diretoria só acertou na contratação de DM9 isso porque já conhecia e recebeu pressão da torcida.
    Na minha opinião ninguém erra tanto assim inocentemente, tem coelho nesse mato, digo: o velho “por fora”

    Ah! não acho que Vica deva ser o nosso treinador já que papelotti caí hoje. Vica tem fama de pé frio e desclassificou o Fortaleza na série C e Copa do NE, se coloquem no lugar dos torcedores do Fortaleza.

  61. Eduardo Ramos
    61

    Será que ainda vai ter gente iludida com Martelotte? Com Caça-Rato? Com Everton Sena na lateral direita?

  62. Ricardo Cavalcanti
    62

    O grito de guerra no Arruda é: ÔOO QUEREMOS TREINADOR!!!

  63. Ricardo Cavalcanti
    63

    Kd os que acham o Everton Sena de um bom jogador e um bom lateral e um bom volante e um bom zagueiro e um bom…???

    • Como zagueiro ele até se tolera….mas o treinador prefere queimar mais um da base com improvisações forçadas na lateral….

  64. marcelo almeida
    64

    Calma, tá tudo dentro do planejado…afinal perdemos de um time Grande…

  65. Ricardo Cavalcanti
    65

    Rubemjr será promovido: SERÁ O NOVO CORONEL DO BLOG!!!

    Parabéns Rubemjr!!!

  66. Leonardo Brandão
    66

    Eu sinceramente ainda não entendo como tem gente que vê algo de positivo nesse time e na atual administração do Clube.

    Sempre fui torcedor de ir a campo, independente de resulatdo, mas o que vejo há muito tempo é o desejo desses vulgos Diretores de querer humilhar os torcedores do Santa.

    No ano passado fui a dois jogos, um o Santa empatou de forma medíocre e a o outro foi contra o Penarol que não preciso nem comentar. Nesse ano não fui e não vou até que algo mude.

    Simplesmente me sinto envergonhado com o futebol apresentado e a forma que essa Diretoria incompetente gere o Clube.

    Chega, acho que vou voltar a passar muito tempo sem nem comentar nada aqui, pois só de ler comentários do Santa Cruz ultimamente tem me feito raiva.

  67. Fora Estagiário!
    Oliveira Canindé Já!

  68. Fábio Lucas
    68

    Agradeço à Deus todos os dias por ter me “desapegado” do Santa Cruz nos últimos meses. O Santa Cruz estava me fazendo mal. Sério. Eu já não aguentava mais a forma que o meu clube é tratado, e como o ele se apequenou.

    Um aviso aos que têm esperanças: Esse começo de 2013 é só isso, o começo.

  69. rubemjunior
    69

    Quantas vezes vamos precisar ser derrotado por times enexpressivos para se trocar o treinador e contratar reforços de verdade.

    Um time que tem CR7 no ataque e E.Sena na lateral direita vai parar onde ?

    EU JÁ SABIA.

  70. Ricardo Cavalcanti
    70

    Vamos ver se esse Vereador (ALN) coloca esse entregador pra fora hoje mesmo!!!

  71. CR7 aclamado pela torcida.
    Estou sem saco para Santa Cruz, ia a todos os jogos, mas agora nem o tal Guerreiro Fiel presta. Fico inadimplente tendo débito automático n cartão.

    Além do que, sair de casa para ver o time apanhar de qualquer timeco no Arruda não dá.

  72. Tricolor Revoltado
    72

    Sabem o que vai acontecer?

    NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É isso que deixa a torcida injuriada.
    Não temos dirigentes de atitude. Eles são contra-torcedores.

    Qualquer besta quadrada vê que este técnico é apenas entregador de camisa. Um cara que deixa Wagner jogar bola é um criminoso.

    A diretoria…
    Vai dizer que o técnico é excelente, que não temos tempo pra arriscar e que o time vai crescer na hora certa.

    Put@ que P@riu!!!!!

    Estamos num barco sem timoneiro, sem comandante, a deriva.

  73. Carlile disse na transmissão que o treinador engole corda de diretor para não escalar Léo de frente, alguém sabe se é fato ou especulação? Sendo verdade acho grave.

    Não acho que Léo faz essa diferença toda, vive da lembrança dos bons jogos de 2010 e só.

  74. E vocês deste blog ainda querem Joaquim Bezerra prá presidente. É trocar seis por meia dúzia. Não tem dinheiro, é um liso. Pobre não atrai rico. Sem dinheiro não tem time que preste.
    Já disse e volto a dizer> Privatiza logo essa porra!
    E antes de começar o jogo , já previ a derrota do Santa com a escalação de Everton sena.
    Só que o treinador escalou os dois Evertons. Minha profecia foi certeira.
    O Santa Cruz só vai ser novamente grande quando for privatizado.
    Hoje, só tem maracutai. Tô mentindo!

    • Leonardo Brandão
      74.1

      O problema do Santa não é só dinheiro e sim vontade e competência.

  75. Ricardo Cavalcanti
    75

    E agora???

    Vai ficar por isso mesmo???

  76. Eduardo Ramos
    76

    Cansei…e o palhaço, quem é?!

    O Santa Cruz está entregue a um bando de incompetentes!

    ALN e sua trupe iludem a boa arte de vocês, que acreditam que Martelotte é treinador, que Everton Sena é zagueiro para qualquer posicão da defesa, que Caça-Rato é jogador de futebol.

    Falta o que faltou o ano passado: ATITUDE! É timinho de Tininho e turma. Nada pessoal contra esse ingênuo a abnegado diretor.

    Falta alguém que tenha CULHÃO (me desculpem, os puritanos ).

    Enganaram, e enganam aos ingênuos, aos que acreditam que esse entregador de camisas e essa comissão técnica dará oportunidades aos pratas da casa, aos jogadores da região.

    Treinador tem que ser Waldemar Lemos. Desçam do palanque da soberba, sejam humildes e reconheçam que a Torcida é sábia.

    Sempre fui aos jogos. Este ano, me nego a sair de casa pra ver a Camisa Coral ser maltratada por um bando de jogadores que só ensaiam aquela conversa fiada antes do jogo.

    Enquanto estiver com essa turma sem atitude, sem brios, não irei testemunhar esse desamor ao nosso Santa Cruz.

  77. rubemjunior
    77

    Caveira está no cemitério da várzea preparando a cova do Santa Cruz.

  78. Eu quero vem se tem alguém aqui que ainda vai apoiar o ex-vice de ALN.
    Tá querendo mamar também é!
    Privatiza, já.

  79. Ricardo Cavalcanti
    79

    Toda vez a mesma coisa (vtnc), ganhamos duas partidas pra times pequenos, aí ALN convoca a torcida pra fazer a festa. Aí vem a verdade, nosso time sem condições de nem participar de um Bodão meia-boca. Imaginem quando formos para a série C?

    Ainda tem torcedores que se iludem com as histórias de ALN!!!

  80. Roberto Santos
    80

    Fora Marcelo! Tragam Vica!

  81. Samuel Maceió - TOSA
    81

    estamos vendo o mesmo filme do segundo semestre do ano passado!

    time caindo pelas tabelas, projeto de treinador perdido, fazendo as maiores lambanças , e nossa brilhante, RICA, COMPETENTÍSSIMA deretoria ‘imóvel’, como se estivesse gostando de nosso sofrimento!!!!!

    o pior de tudo é que eles continuam a insistir no erro grotesco do ano passado, pois vào continuar com o entregador de camisas, mesmo com Vica e Oliveira Canindé dando sopa no mercado!!

    falta de competëncia e de cun**o tem nome e se chama frouxura!!!

  82. Samuel Maceió - TOSA
    82

    MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    fico até tarde acessando os sites para ver se a notícia que todos nós queremos sai , e no entanto nào acontece nada!!!

    Desisto, esta diretoriaquer realmente nos fazer de otários!!!!

    é triste mais é a mais pura realidade!!!!

  83. Ricardo Cavalcanti
    83

    E Martellote agora aprendeu a ter a cara de pau de ALN.

    Em sua entrevista disse que: “não importa as vaias ou ser chamado de burro…,vou continuar o trabalho e reverter a situação”.

    Eu não aguento mais essa farsa mais não que é essa diretoria do Santa Cruz!!!

    Chega, eu tenho vergonha na cara!!!

    FUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIII

  84. Ricardo Cavalcanti
    84

    Ah!!!

    Antes de ir, deixo a mais nova frase do Martellote:

    .

    Martelotte: ”Talvez não seja o momento de botar a base pra jogar”.

    DESISTO!!!

    FUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    • nesse ponto, concordo com ele. a torcida não terá paciência se o garotos não entrarem pra resolver. e vou mais além, queria saber qual é o time do Brasil que tem mais de 50% de jogadores da base jogando no titular da equipe principal.
      por outro lado, acho que martelotti deve ser demitido.

    • Almir, sobre esse caso penso igual a voce.

      Dada a situação atual colocar a base é jogar na fogueira pode realmente dar certo mas pode acontecer o inverso e do jeito que a torcida tem tradição pra esculhambar e ser impaciente com nossa base…

      A base tem que ser colocado regularmente mas especialmente em jogss sem tant cobrança e se posível fora de nosso campo, pra que aí ele comece a se acostumar com a sua nova realidade.

      Agora não é possível que depois dessa quantidade de partidas com um futebol sofrível desse marteloti e vários jogadores do elenco continuem no time principal!

    • rubemjunior
      84.3

      Qual a diferença de perder o jogo com jogadores da base ou com essas perebas ?

      Por mim, já tinha colocado a base para jogar.

  85. quando o time ficar fora do g4 e tiver que disputar o octogonal pra não ser rebaixado vão querer trazer Vica, aí será ele quem nao vai querer vir!

    É sempre assim a DIRETORIA omissa esta cag… pro sócio e pro torcedor do Santa Cruz!

    E o pior a omissão é contagiante, o Des. Bartolomeu Bueno e o Prof. Sylvio Ferreira estão na mesma cartilha de ALN, caladinhos!

    Ô diretoria FROUXA.

  86. esse vereador F.D.P vai botar o santa na 4 divisão

  87. a hora de demitir o treinador é agora. infelizmente, martelotti é fraco. a diretoria(jomar e tininho) que nos rebaixou pra série D, precisa ser ativa e trazer um treinador que saiba no minino fazer o trivial. não precisa ser cientista. precisa saber fazer o básico.
    Vica, Roberto Fernandes, Roberval Davino, Oliveira Canindé, Leandro Campos, entre outros, são muito mais rodados do que Marcelo. se for para apostar, que tragam Birigui.

  88. santana moura
    88

    Eu já não tenho dúvidas que o Arruda tem se transformado numa casa de festesjos para times os mais improváveis. O que será isto?
    Caso esteja noâmbito do Psicológico porque não chamar logo um especialista no assunto, antes que tude desande de vez. Nosso Presidente do Conselho, Dr. Silvio, conhece tanta gente da área, poderia dar uma força alertando para o perigo que está rondando a equipe,não é possível continuar perdendo sem lógica e afastando a torcida.

    • D. Santana, infelizmente parece que quando o sujeito se passa para o lado de lá esquece a angústia do lado de cá.

      Não aparece um diretor sequer pra dar uma declaração sobre qualquer coisa que seja.

      Infelizmente Dr. Sylvio Ferreira está rezando agora na cartilha de ALN e o Conselho do Santa Cruz, como sempre, é apenas FIGURATIVO.

    • me desculpe doutora, mas o problema não é psicológico.

  89. rubemjunior
    89

    Hoje pela manhã, fiquei sabendo o motivo da saída do Sandro Barbosa do Santa Cruz.

    Antes da partida contra o poderoso Água de Marabá, a folha estava atrasada em dois meses, Sandro falou para o ALN omisso, senhor presidente, jogador de futebol é como mulher da vida, só joga se colocarem dinheiro na mão, arrume 300.000,00 que o time se classifica e a torcida paga no fase final.

    ALN disse que não tinha como arrumar, e nem se mexeu para viabilizar o dinheioro.

    Resultado: Desclassificação. Até hoje não pagaram ao Sandro Barbosa, e Sandro não vai colocar o Santa Cruz na justiça.

    Saudações Corais do Arruda.

  90. Palavras do Estagiário após mais uma lambança jogando em casa: “O trabalho tem sido eficiente, mas faltam alguns ajustes que estamos indo em busca e, muito provavelmente, chegaremos ao ideal”. Traduzindo para o Teodorês: “O time vai crescer na hora certa”.

  91. Vamos agora corrigir a prova do Estagiário onte no Arruda (Palavras do próprio)
    “Comecei o jogo colocando o Sorriso para fazer a meia de armação, mas não deu certo (1 ERRO). Depois resolvi recuar o Sorriso e colocar o Éverton Heleno na criação, o que também não funcionou (1 ERRO). No segundo tempo escalei o Léo, que já havia feito essa função, mas também não deu certo e ficamos sem poder de criação”. (1 ERRO).
    AVALIAÇÃO: 3 questões, 3 erros, ZERO, nota ZERO.

  92. rubemjunior
    92

    Martello Papellotte é um dos responsaveis por isso tudo que está acontecendo.

    Se fosse um profissional, entregaria o cargo sob alegação de falta de recursos e qualidade técnica, ao invés disso, fica se escondendo e levando o time com a barriga.

    A torcida Coral merece respeito.

  93. Vou escalar o próximo time do Santa Cruz
    Goleiro – Tiago Cardoso
    Laterais – Marquinho e Tiago Costa
    Zagueiros – Cesar e Vagner
    Volante – Sorriso, Everton Sena, Sandro Manuel
    Meia – Caio Taveira (vai jogar contudido mesmo)
    Atacante – Caça-rato, Philco e Danilo Santos

    Meu Critério : quanto pior,MELHOR. Não é ALN!

  94. não concordo com o ato de desmerecer profissionais sérios e comprometidos. Jamais chamaria Martelotte de estagiário ou o agrediria chamando-o de bburrrro.
    Dito isso, acho que ele não tem mais condições de permanecer à frente do elenco coral. (Se é que já teve em algum momento). Suas declarações já revelam estar perdido e sem ânimo de continuar no cargo. Digo mais, acho líquida e certa sua saída. Basta assistir as declarações do capitão do time do Santa Cruz. E, a propósito, que time… Fica até muito difícil, se não impossível, estabelecer com clareza quem é mais culpado por esta campanha que julgo trágica: os jogadores ou o treinador. Como é mais fácil trocar o treinador, que vá embora logo, para não comprometer os trabalho rumo a ascensão à série b. Este campeonato, o sonho do tri, esfaçelou-se, ao meu ver. E onde está a direção? É evidente a falta de empenho dos dirigentes corais com o clube. Isso é muito triste e eu pergunto: será que a oposição faria pior? Pelo menos não ficaria estampada em seus semblantes a indignação? Será que, ao menos, eles não dariam um espppporrrro nesse timeco de péssima qualidade?

    Concordo com a vinda de Vica (quem mais?). Previsão: hoje o Martelotte cai.

  95. não tou tendo mais nem estímulo de frequentar esses blogs do Santa Cruz, quanto mais ir pra campo ver aquelas desgraças sujando o manto coral que já de jogadores de VERDADE!

    Ei marteloti, por sua história vitoriosa no santa como goleiro, pede pra sair e colabora pra salvar meu tricolor de mais estragos!!

    Espero que a torcida, continue vendo essas mazelas de diretoria que mantiveram no clube pra daqui a 2 anos repensarem melhor, a bronca é o risco de daqui pra ló estrago tá irremediável!

  96. rubemjunior
    96

    Que se traga um treinador experiente, mas com essas perebas que temos, não haverá jeito.

    Tem que trazer qualidade.

  97. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amigo Gleibson!! e ai o que tem a dizer??

    • Gleibson
      97.1

      Nada a declarar , estou tão envergonhado com o meu time que não tenho nem coragem de comentar nada, como falei ontem a alguns tricolores nas socias do Arruda a culpa doque esta acontecendo com o
      nosso Santa Cruz é dos mais de 90% dos sócios que reelegeu Antonio Luiz Neto , Graças a DEUS não estou nessa relação, acabei de chegar em João Pessoa e o comentario aqui é a final do Campinense.

  98. Caravana pra Serra Talhada!

    Amigo acabei se saber que membros de uma certa diretoria está organizando uma caravana para o próximo jogo do Santa Cruz!! como a o clube não tem dinheiro(uma esmola pelo amor de Deus…) dessa vez não será de Ônibus e sim de jumento!! vale lembrar que vc pode escolher onde que ir e qual jumento vc degusta, os que não acreditam nesse time,treinador,e diretoria terão a vantagem de ir sentado no lombo do mesmo fazendo calo no furico e pulando.

    Já os que acreditam as mentiras, erros,conversa pra boi dormir etc… deles vão ter o privilégio de ir em baixo dos jumentos, sim dos jumentos porque chupeta acaba de convocar seus irmãos, primos e tios pra prestar esse favor a essa diretoria.

    e ai onde vcs pretendem viajar?? desculpem mais como estou com dois furúnculos na forebes não vai dá!! kkkkk em baixo deles eu não vou porque eu não acredito em nada que eles falam.

    fuiiiiiiiiiiiii

  99. Flávio Tricolor de Gravatá
    99

    Olha eu aqui de novo no “muro das lamentações coral”!

    Amigos santacruzenses eu já deveria estar acostumado com essas humilhações públicas que o Santa Cruz FC tem me proporcionado, más ainda não consigo, ainda sofro com derrotas vergonhosas como as de ontem, o que me deixa preocupado é que um mínimo sinal de melhora não consigo vislumbrar, afinal descobri na matemática uma equação que explica nossa situação:

    Jogadores medíocres + entregador de camisas + diretoria incompetente = vergonhe e humilhação!

  100. André Lins
    100

    Prezados amigos,

    Gostaria pedir licença e pontuar alguns fatos que vejo nos jogos e que leio nos blogs.

    1 – O time altera bons jogos com jogos ruins, olha que não sou tão otimista para dizer que houve excelente nem pessimista para dizer que houve péssimo, isso também estendo a alguns jogadores.

    2 – Já falaram aqui que o nosso marketing, não existe, concordo, mas pondero em alguns pontos, a maior ação de marketing do clube são os resultados se eles não vierem não adianta fazer nada, agora concordo que perdemos alguns bons momentos.

    3 – Alguns pedem para a diretoria investir que a torcida paga, se trouxerem bons jogadores e eles derem errado, a torcida deixa de ir a campo, deixa de comprar nas lojas do clube, etc, vide a época de Jonas Alvarenga, a torcida quando viu os resultados abandonou o clube.

    4 – Com relação aos pratas da casa, sou sempre a favor de usá-los, mas concordo que neste momento será um risco muito grande em perdermos tais joias, pois o momento é truculento. Esse problema não é só no Santa, na coisa maldita tem um atacante, o Ruan , que fez tantos gols como o nosso Wágner e que a torcida deles o odeiam.

    5 – Agora minha principal preocupação não é com tudo que falei e sim com essa alegria de alguns mestres da bola de cristal, pois com o resultado de ontem (engraçado que erram umas 3 vezes e acertam uma), apareceram alguns post dizendo: fulano acertou , ele é o cara, parabéns cara, obrigado mas eu já sabia, isso é de se lamentar, não gostar da diretoria, dou toda a razão(direito), não gostar de um ou outro jogador, dou toda razão(direito), mas torcer contra o Santa, a meu velho, desapareça vai torcer para a seita maldita, suma, vocês realmente são um praga, um vírus incurável, e o pior é que eles falam de grandeza e querem Canidé e Vica para treinador (acho bons profissionais e até acho que se encaixaria no Santa, mas não é lá essa grandeza). Outra grande idéia para ajudar o Santa é não ir a campo, vaiar do início ao fim, não pagar nada, o Bodão é meia boca (e olha que acompanha tudo pela TV e rádio, contradição não), vocês são uma mancha na nossa torcida, ser crítico é uma coisa ser só crítico (para o lado ruim) é outra coisa.

    Perdão a maioria que realmente torce pelo Santa, mas é que sou puto da vida com quem torce contra.

    Abraços,

    • Caro André Lins,

      entendo seu ponto de vista, sou sócio rigorosamente em dia há quase 20 anos.

      Estou cansado de ver tanta burrice de uma diretoria e treinadores medíocres. Ontem cheguei atrasado ao campo, cerca de 10mi do 1o. tempo. Quando vi que o treinador tinha entrado co Everton Heleno tive vontade da sair na hora. Se não tivesse a Voz do Brasil e tivesse ouvido a escalação desse sujeito antes do jogo eu não teria nem saído de casa.

      Há muitos anos acompanho TODOS os jogos no Arruda. A primeira vez que não fui a um jogo foi depois da humilhação para o Fortaleza e a frouxidão do entregador de camisas. Depois a paixão voltou a falar mais alto e retornei. Já presenciei mais duas humilhações: Salgueiro e Chã Grande.

      Sinceramente não tenho mais saúde para ir para campo ver o treinador completamente perdido e um grupo de jogadores sem compromisso (reflexo dessa diretoria incompetente e presidente omisso).

      Não deixarei de pagar minhas mensalidades, mas sinceramente, tentarei não ir a campo enquanto a situação estiver desse jeito. Tenho que preservar minha saúde. Ontem passei a noite com dor de cabeça.

      Analise friamente a situação e verá que mesmo do lado dos que só fazem criticar também tem muita gente com razão.

    • André Lins
      100.2

      Amigo Coral

      Como bem falasse você é sócio em dia e ainda vai a jogos, para mim basta uma das duas coisas para se ter legitimidade em criticar, em falar o que bem entender (tudo dentro dos limites), por isso meu velho, se você acha o técnico uma porcaria, ídem para os jogadores e diretoria, você tem todo o direito de falar, agora, pessoas que aqui falam com toda bossalidade que não paga, não vai a campo, e ainda se vangloria com as derrotas do nosso time, torcendo contra, esses eu não respeito não, pior elém de torcerem contra o Santa são mal educados, chamam os que pensam ao contrário deles de bobão, besta, babão, termos de criança, eu já estou achando que eles os são. Então como disse anteriormente, mesmo discordando em alguns pontos de vista eu o respeito.

      Abraços,

  101. e aí? alguém da diretoria já deu uma declaração?

    nada, nadinha?

    continuam se escondendo?

    é parece que só tem macho nessa diretoria em véspera de eleição, quando esculhambam publicamente que for contrário.

  102. Gleibson
    102

    Nunca passei com o Santa Cruz uma Humilhação tão grande como foi aquela de ontem,

    POR FAVOR SOCIOS E NÃO SOCIOS VAMOS NOS UNIR , SO FICAMOS AQUI LAMENTANDO E O CLUBE SE ACABANDO , MAIS UMA VEZ SEGUE MEU EMAIL PARA CONTATO, gleibsondiniz@hotmail.com.

  103. Gustavo Henrique
    103

    Rapaz, parece que eu me animei rápido demais depois do jogo contra a coisinha do Agreste.
    Concordo que o nosso elenco é fraco, mas o principal responsável é o treinador estagiário. O cara é realmente muito fraco.
    Tá na hora de trazer Vica, e tentar salvar o resto do ano.
    Saudações corais.

    • Coronel Peçonha
      103.1

      Gustavo,

      Acabei de escrever exatamente essa opinião: nunca o nosso elenco pode ser pior do que o xangrande. A explicação que tenho ontem foi MAIS UM gritante erro de Martelotte no segundo tempo.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Gustavo Henrique
      103.2

      Pois é, até porque o nosso elenco pode ser fraco, mas não deve nada aos outros times que vão jogar a série C, ainda mais com a chegada de Raul, que foi titular em um time na série B do ano passado.
      Basta ver o Fortaleza por exemplo, que só ganhou da gente porque tinha um treinador de verdade, e não um menor aprendiz fazendo trabalho de funcionário de verdade.
      Abraços e saudações corais.

  104. Coronel Peçonha
    104

    Quem assistiu ao jogo ontem (pelo rádio é diferente, para quem ainda não sabe):

    – Por que aplaudiram Everton Sena na saída dele? Porque, bem ou mal, era o jogador que estava com mais garra no 2º tempo e foi o que mais jogadas de ataque fez. No 1º tempo, na marcação, não perdeu uma. É prata da casa mas deve ser ruim pracarai.

    – Só elogio o que vejo. Não vi nenhum dos jogadores da base para falar.

    – Imagino um prata da casa falhando em jogada importante. A torcida tem o histórico de aplaudir e dizer “tente mais uma vez”. Aliás, Jeferson Maranhão ontem, que não fez uma boa partida, já foi apupado com gritos “aqueles dois gols da partida passada não me enganaram, anão”. Que incentivo.

    – O tal do Everton Heleno, que foi eleito craque após seus 15 minutos e um gol na primeira partida (até por muito entendedores de futebol que nunca erram), nada fez o jogo todo. Sua melhor jogada foi atrasar a bola nos pés de um atacante adversário sozinho, mas como o xangrande é uma desgraça, deu em nada.

    – O gol que levamos foi uma gritante falha dos nossos dois zagueiros. César no meio (uma vergonha) e Vagner que fez um penalty ridículo. Aliás, não sei o motivo de eu defender tanto Everton Sena na zaga (mesmo tendo a certeza de que ele se destacará mais como 1º volante).

    – Digo: contra a coisa e a barbie eu colocaria dois 1º volantes: Everton Sena e Pedra.

    – Sobre o técnico, transcrevo o que escrevi no comentário 157.6 (http://www.torcedorcoral.com/blog/colaboradores/tricolores-e-convidados/carta-aberta-a-diretoria-do-santa-cruz/):

    “O técnico teve o benefício da dúvida mesmo após a derrota vergonhosa para o fortaleza, porque o time, após um começo ridículo, começava a mostrar algo diferente, como não jogar retrancado fora de casa (e lembro que o time de 2005 também fazia isso, mesmo tendo algumas vitórias fora de casa). Depois do desastre da Copa NE, os 3 jogos que assisti (e ninguém me disse ou eu foi preconceituoso) me fizeram chegar à conclusão de que ele está mais perdido que tudo.”

    – Na saíde de ontem, em rápida conversa com os famosos Dimas, Artur, Cobrão e Gerrá discordei sobre a qualidade do nosso elenco. Não que tenhamos a seleção brasileira, mas perder ontem para o xangrande somente poderia ser explicado por conta dos erros do técnico.

    – No segundo tempo, ele inverteu Jeferson Maranhão e Caça-Rato de lado, tirou Everton Sena quando era o pulmão do time, colocou Paulo César e depois trocou Caça por Danilo Santos. O time enloqueceu, o zagueiro César, lento demais, foi para a lateral direita, onde Everton Sena, no mínimo, estava com mais velocidade.

    – Léo, que era endeusado e pedido pela torcida e por muitos aqui no TC, mostrou por que é banco.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  105. Esotu dando um tempo do nosso Santinha. Cansei. E o que projeto, vendo esse time, treinador e performance é assustador: comemorar 100 anos na D, sem Copa do Barsil, sem NEtão. Estou sem paciência com tamanha burrice, jogador que não presta e não joga, quem joga não presta. Enfim. Leio sobre o Santa, mas não vou ao Arruda. Cansei de ser humilhado, anós após ano, times ruins, treinadores equivocados, diretoria fraca, multidão enganada, orgulho ferido.

  106. Aluísio
    106

    Eita, o Estagiário ligou para um amigo dele, também estagiário, que disse ter ouvido falar que quando o time vai muito mal, é uma boa barrar alguns jogadores titulares. O Estagiário tomou nota direitinho e decidiu: desta vez vão ficar em casa, descansando, Marquinhos, Tiago Costa, Sorriso e Paulo César. O Estagiário pede encarecidamente que quem tiver um resumo (já que livro ele não tem tempo de ler) do Livro “Aprendendo a ser Técnico de Futebol em 24 horas” por favor envie para ele.

  107. Como torcedor do Santa Cruz eu estou triste e decepcionado com o meu time. Primeiro porque estamos perdendo em casa para times pequenos. Imagine quando pegarmos o Náutico ou outro time melhor. Me convenço cada vez mais que não iremos ganhar o campeonato pernambucano. Fico triste porque o nosso time não tem seus jogos televisionados. O Santa é discriminado pela mídia e pela FPF. Isso é péssimo. Mas como um bom tricolor eu não desisto nunca. Espero que no próximo jogo joguem melhor e vençam a partida.

    • ok. mas qual é o tipo de pressão q vc está fazendo para melhorar? será que ficar apenas torcendo resolve?

  108. Tricolor Revoltado
    108

    Se você critica o obvio e o time ganha, aparecem tricolores alcunhando os críticos de profetas do apocalipse.
    Se você critica o obvio e o time perde, aparecem tricolores dizendo que este ou aquele se sente feliz com a derrota.

    Parece que o direito à crítica deixou de ser uma forma legítima de pressão e passou a ser uma arma de anti-tricolores. Misericórdia.

    Não acredito em impeachment de presidente porque nem com o cabeção conseguimos organizar a massa tricolor para expulsá-lo. Todavia, considero legitimo tomar qualquer atitude – não violenta – que demonstre insatisfação com o que está acontecendo. Deixar de ir a campo foi uma atitude que tomei; a outra, após mais de 20 anos pagando como sócio e contribuindo com “tudo” quanto é campanha realizada no tricolor, foi deixar de pagar minhas mensalidades desde o último dia 5 de março.

    Sabem por que?
    Não vou fazer passeatas, não vou gritar em portas de vestiaria, não vou agitar imerso a uma multidão, porque já tenho mais de 50 anos e porque esse nunca foi, nem vai ser agora, o perfil dos torcedores do Santa Cruz. Somos tão frouxos quanto a nossa diretoria.

    Alguém vai então dizer: Até quando então você vai ficar dessa forma?
    Direi: “Não sou torcedor de vitórias, sou torcedor do Santa Cruz. Sei que teremos vitórias e derrotas, portanto, o que quero ver é nossa diretoria tratando o obvio como ele deve ser tratado: quando a coisa (VTNC) estiver certa conserve-se, quando a coisa (VTNC) estiver ruim, “haja” – “tome uma atitude” – para mudar.”
    Fazendo assim reconheceremos que temos pessoas nos representando à frente do clube.

    As criticas por todos aqui expostas são legítimas.
    Os mais críticos aqui, amam o Santa Cruz, tanto quanto os não críticos. Democraticamente respeitemos cada opinião. Aquele que diz, após o resultado do jogo de ontem: “EU JÁ SABIA”, não torce contra ninguém, apenas desabafa sua insatisfação com o obvio. Aquele que canta o resultado se houver a escalação desse ou daquele jogador, não torce contra o Santa Cruz. Apenas enxerga o obvio… que Martellote insiste em não ver.

    Aqueles que querem protestar indo a campo… parabéns, merecem todo meu respeito, continuem assim. Eu mudei a estratégia, mesmo sabendo que sou apenas uma agulha no palheiro. Uma voz que clama no deserto (e não sou João Batista), mas, continuarei com os meus dois protestos: Não vou a campo nem pago minhas mensalidades.

    Todavia, basta uma atitude coerente – obvia – da diretoria: coloquem o entregador de camisas na rua, para que eu volte a pagar minhas mensalidades. Quanto a voltar a campo… esperarei um pouco mais, pois meu coração está ficando fraco, não aguenta tantas humilhações.

    Todos queremos o melhor para o Santa Cruz, todavia, quem toma as decisões não somos nós e sim um pequeno grupo de tricolores. Que Deus ilumine a cabecinha desse pequeno grupo para que eles enxerguem o OBVIO. De certo que isso minimizará as dores de uma torcida que clama por ATITUDE.

    • Pois é, amigo. Eu estava presente contra Salgueiro, Fortaleza e Chã grande, sendo que neste último meu carro quebrou na volta. Pense! O pior é ver o cara fazendo as mesmas merdas. Ele não muda, apanha quase toda semana, continua com os mesmos erros e respaldado pela diretoria. Ontem foi a gota d’agua, não vou mais a campo com esta configuração.

  109. Robson/pi
    109

    Existe sim o livro milagreiro que pode salvar nosso técnico de vexames como o de ontem, é só ele clicar neste link.

    http://www.fcunha.com.br/livro_tecnicofutebol.htm

    • Aluísio
      109.1

      Será que o Estagiário está no grupo daqueles que “sabe que não sabe”? Se estiver tudo bem,o livro será com certeza muito útil. Agora se ele está no grupo dos que “acha que sabe” (o mais provável), então ele irá anunciar que via publicar um livro desses.

  110. Robson/pi
    110

    Autor: FABIO AIRES DA CUNHA
    Editora: Prestígio
    Local: Rio de Janeiro
    Ano: 2010
    Páginas: 200
    ISBN: 978-85-774-8072-2

    Índice:
    APRESENTAÇÃO
    INTRODUÇÃO
    1. Capacitação dos Profissionais do Futebol
    2. Características dos Profissionais do Futebol
    3. Tipos e Funções do Técnico de Futebol
    4. Aspectos de Liderança e Motivação na Atuação do Técnico no Futebol de Alto Rendimento
    5. Dificuldades para se tornar um Técnico de Futebol
    6. Grandes Técnicos da História do Futebol Brasileiro
    7. Técnicos da Seleção Brasileira
    8. Considerações finais
    ANEXOS
    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
    SOBRE O AUTOR

    Maiores informações: fabio@fcunha.com.br

    Para adquirir o livro:
    Pela internet:
    Universo do Autor – http://www.universodoautor.com.br/tecnico-de-futebol-a-arte-de-comandar_9788577480722.html
    ou
    Loja Singular – http://www.lojasingular.com.br/tecnico-de-futebol-a-arte-de-comandar_9788577480722.html

  111. Gleibson
    111

    A torcida organizada que apoiou o presidente antonio Luiz Neto conseguiu prejudicar a nossa equipe devido a confusao com os bardeneiros do CRB , com isso perdemos 4 mandos de campo se o negocio esta ruim tende a piorar, queria ver a cara dos socios que votou em antonio luiz neto.

  112. de repente, patrick, taveira, nininho e netto são relacionados. Só faltou o tal do Wagner.
    Posso estar enganado, mas o que fica parecendo é que estão no desespero e agora querem jogar pra torcida.
    tomara que der certo, mas o treinador já provou que é limitado e estaremos no risco de se ele continuar, perdermos jogos cruciais por causa da limitação do treinador.

    • Eduardo Ramos
      112.1

      Limitado?! Ele é mediocre! Foi treinador do Santos e se deu mal. Lá, era Neymar, e aqui, Caça-Rato.

  113. eu acho que não tem maneira melhor de demostrar insatisfação, esvaziando o arrudão, depois da humilhação contra o fortaleza não fui mas a campo. ou essa diretoria toma um atitude ou não vai ver a cor do meu dinheiro

  114. Ernani Barbosa
    114

    Almir, pelo que vi nos melhores momentos de RENAN FONSECA (https://www.youtube.com/watch?v=Rj9ck4haetM), ele embora não seja um craque, mas em relação ao que vi jogar Vagner/Cesar é muito superior, mas como acredito em LOBBY e ESQUEMA entre tecnicos e antiguidade ser posto em casa de NOCA.
    Eu acredito que é por isso que ele não joga, nem quando os PERRONHAS estão no Estaleiro, nesse caso o PSEUDO-TECNICO E ENTREGADOR DE CAMISAS, escala Everton Sena ou William.
    Desde que foi contratado nunca se contundiu, sempre treinou relativamente bem, mas nem no banco fica, somente nos casos de contusões, por isso ACREDITO NA MAFIA DOS BASTIDORES/VESTIÁRIAS.
    Este embora já tenha passado pela Ponte Preta/SP, Crac/GO, RedBull/SP e Marília/SP (lembram da bolacha Marília 7×0, 7×1).
    Quanto as caracteristicas cabeçeio, antecipação, vigor, sair jogando, xerife quando é para decidir, vejam o video.
    Estamos com uma zaga pesada, velha, nem entrosamento tem com o T.Cardoso(vide gols na C.NE contra Fortaleza e Campinense).
    E por essas e outras que sei que não existe Diretoria, nem qualquer outra estrutura profissional em nosso Quase Centenário.
    E, tenho dito. Salvem, o nosso Glorioso e Imortal, o quanto antes.
    O Clube da Legião, dos Guerreiros, do POvo, da República, da Nação Coral e da Nossa Pátria Sagrada, sempre, eternamente…

  115. E agora no moiento mais inoportuno o treinador vai jogar os da base no fogo, quando o clima tá fervendo.

    Torecemos claro pra que de certo, mas que é uma grande chance de, mais uma vez, queimar mais jogadores da base colo cado eles nesses momentos de extrema pressão!

  116. Todas as críticas e atitudes são válidas, sem violência, claro. Mas um procedimento que não concordo é o sócio deixar de pagar sua mensalidade. E as razões são muitas.

    Destaco, entre outras, que contribuímos para o Clube e não para treinador e jogadores.

    Temos um patrimônio a ser mantido, bem como o quadro administrativo de funcionários.

    E o mais importante é que amamos esse Querido Santa Cruz, que já nos deu muitas alegrias. E quem ama não abandona, esquece ou despreza.

    E andar com fé que a fé não costuma faiá

  117. estou no meu apartamento(casa)com a boca escancarada esperando a morte chegar!!

    pode ter certeza de uma coisa, eu estou muito ansioso pra esse jogo de amanhã! acredito que algo de bom vai acontecer pra nós torcedores depois do apito final.

    mais ao mesmo tempo estou com medo, pois algo de ruim pode ser anunciado nas horas do dia seguinte.

    vixiiiiiiiii!!

  118. Eduardo Ramos
    118

    Jamais torcerei contra o nosso Santa Cruz mas, admito que uma derrotamanhã poderá ser oinício de um novo tempo.
    Uma derrota contra o modesto (enfatizo o termo modesto, respeitosamente ao time da terra da minha esposa) Serra Talhada ensejará indubitavelmente a demissão do Entregador de Camisas.
    Um novo tempo exige a saida de toda a diretoria de futebol e da comissão técnica. Pessoalmente, nada contra. São abnegados mas osresultados são pífios.
    Um novo tempo com valorização dos pratas da casa e dos jogadores da região. Desprezaram Bismarck e enalteceram Chicão. Esqueceram Renato Camilo e se lembraram sempre de André Oliveira.
    Um novo tempo sem Marquinhos, sem César, sem Caça-Rato, sem Paulo César, sem Danilo Santos.
    Saudações Corais!

    • Ricardo Gueri-gueri
      118.1

      Também concordo Eduardo, NUNCA torcerei por derrota do Santinha, mas caso aconteça nas atuais circunstâncias, será para o bem do SCFC.

  119. Só pra deixar atualizado sobre o nosso primiro adversário na Copa do Brasil, Guarani de juazeiro, tão mal das pernas por lá na lanterna do estadual vindo de 3 derrotas seguidas e tão mudando de treiandor e novas contratações:

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/campeonatocearense/2013/03/15/noticiacampeonatocearense,2522302/guarani-de-juazeiro-acerta-com-o-tecnico-play-freitas-ex-icasa.shtml

  120. mais um tricolor
    120

    Não acho que uma nova derrota amanhã custará o cargo do treinador. A diretoria (existe uma?)não vai demiti-lo de jeito nenhum. Eles estão cagan…e andando para torcida. E não é para menos, o time é esta draga e coloca quinze mil numa quinta-feira contra o chã-grande! A torcida não parece nem um pouco incomodada com as derrotas e incompetência que habita o arruda.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *