TC News nº 1

Imagem de Amostra do You Tube

Já faz algum tempo, Artur e eu pensávamos em fazer um programa de debate, em formato de TV, aqui no Torcedor Coral, mas esbarrávamos sempre na geografia, já que nosso dileto Editor-Minor residia em João Pessoa, Paraíba. Nossa ideia era simples. Uma câmera na mão, uma mesa redonda, ou mesmo quadrada, e muito papo sobre o Santa Cruz.

O retorno de Artur a Recife possibilitou, enfim, a criação do TC News, um programa esportivo caseiro, de curta duração, com uma produção de baixo custo, baixa qualidade e baixo nível. Na última segunda-feira, 12 de agosto, gravamos finalmente um piloto e decidimos colocá-lo no ar, como o programa nº 1. O TC News é uma tentativa de criar outra linguagem de comunicação com o nosso leitor que vá além da escrita. Só o tempo dirá se o programa veio para ficar.

O TC News irá ao ar semanalmente ou seja lá quando Deus quiser. Sempre aqui, sempre em nosso canal no Youtube.

177 Comentários

  1. KKKKKKK!

    Parabéns! gostei muito!

  2. Belo vídeo! Ficou muito bom! Parabéns!

    Fora Sandro! Fora ALN!

  3. Parabéns pela iniciativa….sempre é interessante procurar fazer coisas novas, continuem assim!

  4. Show de bola esta iniciativa, parabéns Dimas/Artur.
    Quanto ao jogo Santa 6X0 Treze, do meu ponto de vista,
    três fatores foram preponderantes para a goleada, o
    goleiro do Treze, o bandeirinha(deu 2 impedimentos que
    não existiram) e a entrada de Sandro Manuel, que conseguiu
    fazer com que a equipe tocasse mais a bola, sem tantos chutões.
    Como falei no artigo anterior, o destino está se encarregando
    de montar a equipe que a torcida quer.
    Saudações corais.

  5. Artur Perrusi
    5

    Estou com cara de louco. Tenho o olhar de Jack Torrance. Juro que vi duas irmãs gêmeas na minha frente. Não sou assim. Foi a direção do diretor. Dimas é um Kubrick pirado; no mínimo, um Scorsese doido.

    • Cara, ficou muito bom.

      Agora, baixo nível? Bumbum? Me dê um minuto de vídeo e vai ver o que é baixo nível.

    • Artur Perrusi
      5.2

      Temos a intenção de chamá-lo um dia para participar, meu caro. Será assustador. Um programa de terror. Enviaremos a SB. O coitado terá pesadelos e insônias!

  6. Depois de hostilizar a torcida, parece que Sandro resolveu abrir o saco de bondades e escalar Everton Sena na zaga – Pelo menos na próxima partida Vera Verão fica fora do time.

    Falta apenas resolver o problema das laterais para chegar no time que a torcida vem pedindo desde o começo.

  7. A cobra coral
    7

    Parabéns pelo vídeo.

    Zé blá blá blá vai ser demitido da barby, estou com medo que ele aporte no Arruda.

    • Também estou com esse medo! Bate na madeira (toc toc toc) para espantar mais uma zica!

      É esperar para ver se conseguimos um técnico que preste na próxima semana! Esse aí não se segura nem mais uma rodada, porque só faz perder fora de casa!

      Saudações Santacruzenses!

  8. André Tricolor Virtual
    8

    Valeu demais!!

    Nível dos melhores … Passou uma ambulância por perto que o áudio captou, acredito que estavam levando SB para o sanatório.

    Artur estás de boca nua?

  9. Manoel Valença
    9

    Dimas e Artur, parabéns !!

    Ficou muito bom, apenas como sugestão, façam os vídeos num bar cheio de cerveja e me chamem !!!!

    Parabéns novamente, e, pra não dizer que não falei do Santa, esse 6×0 não me enganou em nada. Pelo menos, SB barrou vera verão e Xuxa. Já é um sinal que os dois dias que passou sem ser técnico leu algo nos blogs. Se ganhar do Luverdense, sugiro o próximo programa ao vivo, direto de Bonitão

  10. Ricardo Oliveira
    10

    Gostei do primeiro programa. E o som da ambulancia ate da um ar legal de amadorismo, que e irreal, pois parece-me que sao profissionais. Com relacao ao time, tenho restricoes ao Sorriso, seja em qualquer posicao, e a manutencao do treinador foi malefica. Espero que esteja enganado! Em todo caso, a torcida e permanente. Sds corais!

  11. O “programa” ficou o bicho, muito zoado mesmo. Parabéns.

    Sobre o Santa:

    No jogo de Domingo, por se tratar de um concorrente direto, afirmo que um empate (apesar da necessidade de vitória) não é péssimo resultado.

    A tendência dos resultados é a seguinte:
    Fortaleza x Baraunas – vit do Fortal
    CRB x Águia – empate ou vit do CRB, vou considerar EMP.
    Treze x Cuiabá – empate
    Luverdense x Santa – empate
    Brasiliense x Sampaio – empate

    Ficaria:
    Sampaio 21
    Fortaleza 19
    Cuiabá 18
    SANTA 18
    Luverdense 18
    Águia 18
    CRB 17
    Brasiliense 16.

    Se ganharmos, subimos para a vice-liderança.

    Sobre a pressão sobre SB:

    Ficamos muito apenas no mundo virtual, mas dessa vez surtiu efeito. Tricolores na net, ligando nas rádios e em programas esportivos “desceram lenha”. Parte da impren$a acabou nos ajudando (Carlos Lopes principalmente), e a falta de tato de SB, que comprou briga com a impren$a, acabou levando outros a descerem madeira nele.

    Resultado: além da novela mexicana, mudaram algumas coisas (vtnc) no Santa. Teve coletivo essa semana: Diogo Marques da Transa a América até tirou onda (talvez ressentido pelas críticas de SB), dizendo que isso era “algo raro” no Arruda com SB, fora a mudança de escalação, colocando Ev.Sena.

    Tenho certeza que a diretoria deve ter chegado em SB com conversa do tipo: “Sandro, a gente comprou briga com a impren$a e a torcida. Bota esses caras pra treinar, escala direito. Se der mer…da, a culpa será toda nossa”.

    Sobre a escalação: tirando Tiago Costa (não sei porque Panda não joga), o time é esse. PS: estou considerando a opinião dos amigos do blog, que disseram que Sorriso jogou bem de lateral no último jogo.

    Há um fio de esperança com a mudança de atitude e escalação.

    SaudaSanta.

    • Ernando
      11.1

      Infelizmente acredito que o Santa não irá conseguir um empate lá, acho que perderemos mais uma fora.

  12. A gente tá se acostumando com a mediocridade Sorriso na lat. direita assim como E. Sena e Tiago costa do outro lado não conseguem fazer 2 míseros cuzamentos decente durante toda a partida.

    O que melhorzinho faz isso é Nininho(já que Panda eu não sei ainda porque Sandro não deixa vermos) em compensação Nininho vacila muito na composição defensiva ficando “perdido” dentro do campo sem saber o que fazer quando tá sem a bola!

    Ou seja, tá difícil!!

  13. Júnior Santelona
    13

    Do Barcelona ao Náutico todos mudaram de treinador, No Santa Cruz Zé Teodoro Saiu à força, o outro saiu pq é mercenário(traíra), e o atual não sai nem à força e não quer sair…

  14. Ricardo Oliveira
    14

    Estava no Arruda e não vi nada demais na atuação de Sorriso. Prefiro jogar com um zagueiro naquela posição do que com um volante que nem defende nem ataca. A marcação melhorou com a nova dupla de volantes. As pessoas falam muito do Panda, mas nem relacionado o cabra é… Fica difícil comentar! O fato é que Tiago Costa é limitado, mas ajuda na marcação. Com isso, temos que jogar com Nininho e não com o amigo Sorriso. Do contrário, ficamos limitados nas duas laterais no tocante a municiar o ataque.

  15. A imprensa tá falando que times de série A, Criciuma e Atlético/PR( mais uma vez esse time burrapreta do Paraná querendo pegar nossos destaques e com parceria perpétua com a burrapreta daqui) querendo levar Dm9 e Dedé, respectivamnete!

    Alguém tem que avisar a esses times que os nossos destaques são Leandro Souza, Sorriso, Tiago Costa, Leozinho….

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    pqp, o PIMENTINHA tá aí há ñ sei qto tempo arrasando pelo Sampaio Correia e ninguém o leva.

    Idem com esse tal de Assissinho (é este mesmo o nome?) lá pelas bandas do Fortaleza.

    Agora, basta o nosso DM9 voltar a fazer uns golszinhos q lá vem o Criciúma, etc, com aquele olho gordo pra cima da gente numa hora dessas. Como se ñ bastasse, até a Luluzinha já está de olho no Dedé. Passou um tempão dando sopa no Campinense e ninguém queria. Mas, basta pisar no Arruda pro figurino mudar.

    Já ñ basta as barbies e as suzies querendo nos tomar jogadores, técnico, roupeiro, massagista e o escambau?

    Sinceramente, ou saímos desse inferno de série C ou tamos phudidos (e mal pagos).

    Vão com esse olho grande pra pqp!

    Saudasanta

    • Coronel Peçonha
      16.1

      Perfeito, Arnildo.

      É impressionante como o Santa Cruz é conhecido e acompanhado por todos do Brasil.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  17. André Tricolor Virtual
    17

    A respeito de Sorriso vejo um ponto forte a seu favor que é a finalização de fora da área, isso quando o mesmo está com disposição.

  18. André, na lateral o jogador dificilmente ficará em posição boa para chutar de fora da área, isso tem que ser de quem está na parte do meio de campo, ou seja, essa “vantagem” dele se anula na LD.

    Xará Ricardo, como “tirei folga” do Santa nesse jogo, realmente me baseei na opinião de companheiros de blog daqui e do BS sobre Sorriso.

    Enfim, pra mim, a escalação tida como “ideal” seria:

    Th.Cardoso, Ev.Sena, Camilo, Renan e Panda;
    S. Manoel ou Ramirez, Dedé, Raul, Natan;
    Caça-Rato (ou Xuxa se tiver a fim), Dênis Marques.

    Na escalação atual de SB pra ficar igual a minha, ainda faltaria trocar Sorriso por Camilo (E.Sena indo para a LD) e T.Costa por Dedé.

    S.Manoel, pra mim, se não for titular, ele seria aquele 13º jogador que entraria direto no time, pois pode substituir (e atuar) como LD (na contenção), 1º e 2º volantes ou até como 3º homem do meio (caso precise “segurar” um resultado e aumentar o poder de marcação).

    OBS: O 12º jogador do Santa somos nós, obviamente.

    SaudaSanta.

    • Ricardo Oliveira
      18.1

      Caça melhorou muito com a parceria, dentro e fora de campo, com Denis. Mais do que isso, ele sabe de suas limitações e contribui muito para o time. o problema de Xuxa é que ele inibe o futebol de Raul, que já demonstrou que funciona melhor com Natan. Esse sim, um senhor jogador! Assim, vejo com bons olhos essa tua escalação. Mas, meu negócio mesmo é torcer. E na torcida, não dá pra aguentar treinador retraído e que quando modifica, faz de forma contrária ao bom senso. Sds tricolores!

  19. TRICOLAÇO
    19

    Quando esse Club aprender a ouvi essa Torcida Maravilhosa, ninguém vai lhe segurar.

  20. Sobre o possível interesse sobre Dedé e DM, que seriam perdas grandes pra nós, nem vou me estressar, como me estressei no episódio Juda$lotte, Willian e Pedra.

    Quer levar? Levem. Na posição dos 2 temos Sandro Manoel e André Dias.

    Só espero que não saiam de graça.

    Agora é fo…da, basta jogar pelo Santa que os caras querem. É o efeito da TV Brasil… e uma possível perda é o efeito de uma série C.

    Por que não levam Sandro, “Lesandro” Souza, Sorriso, Tiago Costa ou Leozinho?

    SaudaSanta.

    • Amigo eles sairão 0800 para o clube,mas vão fazer a felicidade de alguns que se esgoelam para ficar na direção.O menino de de ouro do Inter é Otávio,saiu daqui com o aval do 0800 bolso amigo.O clube que se dane por isso que todo mundo se mata nas eleições.Vamos no piloto automático,ou seja,vamos subir sem treinador.

  21. Tribomjardim
    21

    Eita…diz a sandro que não chama zé para o SANTA….. de mala sem alça já basta a direção……..vamos torcida que só temos nós mesmos…….

  22. TRICOLAÇO
    22

    Vamos dá nome aos bois, a respeito desse 0800: estão lesando o Club.

  23. TRICOLAÇO
    23

    Vamos dá nomes aos bois, a respeito desse 0800: estão lesando o Club.

  24. André Tricolor Virtual
    24

    Verdade Ricardo,

    Lembrando que o lateral Osmar de 2005, finalizava bastante (guardando as decidas diferenças e fases da lua).

    * Novidades do Centenário:

    Fiquei sabendo por um amigo de uma empresa de Marketing e Promoção que está por vir várias ações comemorativas para os 100 anos do Mais Querido Clube das Multidões, inclusive com mais um Programa de Sócios para alcançar o bombástico número de 100 mil Sócios até 2015, quando emfim chegarmos a Série A.

    As demais Ações vão se concentrar no CT, onde terá um Memorial para Homenagear os Torcedores, além de um lançamento de um produto que dará prêmios a colecionadores.

    Quem viver verá, e torcer que de fato tudo se concretize e que haja motivo para comemorações. Torço muito por isso!

    ** Dimas, tem que ser eleita a gata da Cobra do TC News, para ela dar uma canja nos programas.

    Abraços a todos

    VIVA SANTINHA !!!

    • tiagombp
      24.1

      Se chegamos a mais de 40 mil sócios com Jonas Alvarenga, naquela época, não acho absurda uma meta como essa — caso fosse feito uma campanha verdadeiramente profissional.

    • Ricardo
      24.2

      André, avisa aos três patetas (ALN, Constantino e SB) que para chegar na A em 2015, PRECISA SAIR DA C EM 2013.

      No mais, sem muitas novidades. Só comentando que o Luverdense treinou quarta EM DOIS EXPEDIENTES.

      SaudaSanta.

  25. André Tricolor Virtual
    25

    * devidas

  26. No santa cruz é assim amigos , não vou mais ficar preocupado com SB ,aln e outros integrantes da diretoria , depois que aln deu apoio a sb e deixou a torcida de lado, vou fazer a minha parte indo aos jogos e pagando minha mensalidade

  27. hahaha ficou ARRETADO o programa! Tanto o conteúdo quanto a parte técnica. Introdução e créditos, transições, efeitos — ficou muito bom mesmo.

    Agora vocês estão lascados, em tempos de leitores que se acham no direito de cobrar mais velocidade na publicação dos livros dos seus escritores preferidos, espectadores que fazem abaixo-assinado pela manutenção de programas de TV cancelados, também vamos cobrar a produção dos próximos TC News dentro do prazo! hehe

    Quanto à novela Sandro, o que mais me irritou foi toda a auto-vitimização e o tratamento da torcida como uma massa de manobra manipulada por comentaristas de rádio. Desconsiderando a ofensa embutida nesse raciocínio, impressiona que eles não percebam — ou que finjam não perceber — que o problema da torcida com Sandro é simples, claro e cristalino: a torcida já viu do que esse grupo é capaz, sob outra regência. Já vimos esses mesmos jogadores formando um time muito bem armado, compacto, marcando em cima, roubando muita bola e saindo tocando desde o goleiro, como bem disseram nossos comentaristas. Eu arriscaria dizer que o total de chutões dados em todos os jogos da era de Marcelo Iscariotte (amaldiçoado seja até a 13a geração de sua raça), como diz o Dr. Arnildo, é menor do que a quantidade num jogo qualquer com Sandro.

    Esse time desclassificou a Barbie, esse time botou a Coisa na roda de um jeito que nunca tinha visto na minha vida. Esse time ia pra cima dos adversários fora de casa, tentava a vitória até o fim. Nas quartas-de-final da Copa NE, abriu 2×0 contra o Fortaleza no PV, quando, numa sequência incrível de infelicidades e incompetências pontuais, em 15 minutos perdemos um pênalti, um dos melhores jogadores do jogo se machucou e outro foi expulso. Tomamos a virada, mas o time teve força para buscar o empate, mesmo com um a menos.

    Mas esse time tinha um técnico com visão de jogo excepcional, que fazia os jogadores treinarem em dois expedientes, que mantinha um bom relacionamento com os jogadores, mas sabia não misturar as coisas, e que tinha peito pra tirar do time a estrela do elenco quando ele faltava treino. Um técnico que transformou aquele bando, aquela barca da Coisa num time competitivo, com chances reais de subir. Enquanto isso, mantivemos quase todo o elenco, e ainda o reforçamos, e aquele time compacto e organizado é que foi transformado num bando covarde e molenga.

    Mas bem, é só um desabafo sem utilidade. Agora as Repúblicas Independentes do Arruda têm um Imperador, coroado nesta semana, e é com ele que seguiremos nessa luta desesperada pela Série B. Afinal, sou tricolor coral santacruzense das bandas do Arruda, e a minha esperança é como uma fênix irracional e teimosa, que insiste em renascer da fúria que a queima depois de cada jogo.

    • André Tricolor Virtual
      27.1

      Tiago,

      Esse seu desabafo tão singelo é o de todos nós.

      Sabemos que Sb vai continuar até o próxima cena de xilique e tabacudice.

      É torcer que os jogadores honrem até a morte o nome de Sandro em detrimento do Clube de Santo Nome. Quem sabe dessa vez dá certo.

      O que não pode é no final das contas na pureza do insucesso querer culpar a Torcida por falta de apoio.

      Abraços

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    SEI Ñ, o Santa Cruz

    aceita árbitro de MS, q nasceu das costelas de MT.

    Só o SC mesmo.

    Q OS DEUSES NOS AJUDEM.

    SAUDASANTA

  29. vava da tosa jard. paulista / maceio
    29

    amanhã (domingo) estarei no manos bar feitosa maceio apartir das 14 horas no radio ou na tv a emoção é a mesma o que importa é o santinha em campo seja aonde for contra quem quer que seja o time do meu coração em campo a emoção é a mesma vibro faço criticas da mesma forma mais não abandono meu time espero que este grupo da tosa faça o mesmo apesar dos pesares estamos entre os primeiros do grupo se não temos condições de vencer a opinião da nossa diretoria vamos juntar se a ela em pro do santa cruz espero todos aqui amanhã (domingo) ok

  30. Denis é nosso ídolo. O algoz de Magrão, bicampeão e ceifador de rubro-negro. Engole quem quer essa pala da imprensa de que só não aceitou a proposta do Criciúma para não perder as regalias que tem aqui. Isto pode até ter contado, mas e sua identificação com o clube? Pai, mãe, irmão, cunhada, gato e cachorro adaptados ao nosso clube e satisfeitos, coisa rara nesse universo mercenário do futebol. Isso conta sim, imprensa nojenta. E pode ser fator decisivo para a mudança de postura do time.

  31. Tribomjardim
    31

    Vamos lembrar aos Correios dos 100 anos do SANTA…..fazendo selos e postais bonitos….dos que eu já vi só o do corinhians foi bem cuidado…teve até um de tecido….manda FBC entrar nessa seara…mas faz bonito…não manda os “estilistas” d penalty desenharem a arte….

  32. santana moura
    32

    Queridos amigos, que posso eu dizer da iniciativa de vocês? Sou afeita ao pioneirismo, ao novo, ao imponderável. Mais um espaço para o bla bla bla e snif snif de todos nós, mas vocês sabem tanto quanto eu, vamos subir para a série B sim, não foi à toa que a cobra coral nos visitou num dia emblemático, quando estávamos comemorando a conquista do campeonato pernambucano, porém, eu sugiro que seja sem sofrimento, só alegria!

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    JR,

    esses burros-negros das FDPs e fie de quengas sabem muito bem q, mesmo de estivermos na série Z – com DM9 no time seremos TETRA, PENTA, HEXA, …, DECA e o caralho, LÁ NA ILHA DO XIÉ, vulgo “casa dos festejos”.

    SAUDASANTA

  34. Pelo que tá se desenhando as irmãs bicolores siamesas irão trocar de série ano que vem.

    E o Santa nessa estória? A torcida não aguenta mais Série C.

    Isso não é pra gente.

    Vamos Santa, vencer o Lover Dance.

    SaudaSanta.

  35. santana moura
    35

    Ainda bem que não está chovendo em Lucas do Rio Verde, vamos Santa é hoje o dia em que tabus serão quebrados!

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    36

    AVE NOSSO DM9:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=19374

    Sou + ele sem treinar e até com umas Serra Grande na cabeça. Além disso vejam a diferença com o Marcelo Ramos, por exemplo. Apesar de tb ter sido fã incondicional do mesmo, o Marcelo ñ pensou duas vezes em nos “deixar na mão”, por duas vezes consecutivas, por qq 30 dinheiro à mais.

    Portanto, quem quiser q vá na onda dessa imprensa burro-negra q se caga de medo com a permanência dele nas dependências do Arruda pois sabem mui bem enquanto ele nos defender, campeonato pernambucano, ñ tem pra ninguém. Pra mim, ele e o Tiago Cardoso são nossos dois maiores pilares.

    Um homem-gol ñ tem preço: tivesse o Kieza ainda nas barbies, o jg de ontem teria sido uns 4 ou 5 X 1 pra eles.

    Agora, uma coisa (VTNC) é um artilheiro receber “bola quadrada” ( qdo alimentado, por exemplo, por um Leozinho da vida), outra e receber “bolas limpas” e desperdiça-las.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    • André Tricolor Virtual
      36.1

      Grande Arnildo o Fita Azul do TC,

      Concordo com seu comentário.

      Até fui crítico na permanência do nosso artilheiro e caçador de leoa.

      Penso que se DM9 tivesse mais disciplina na parte física e bebesse pelo menos 3 dias antes de cada jogo seu rendimento seria muito melhor.

      E SB está acertando agora em substituir Caça no decorrer do jogo por André Dias que é inteligente, finalizador e pode nos ajudar muito nessa Série C.

    • Só não podemos exagerar nesses vários jogos que já tiveram na série C com DM9 ele claramente teve muitas bolas “quadradas” mas também lembro de várias outras bolas limpas e redondas pro mesmo que ele simplesmente desperdiçou parecendo caça-rato nos seus piores momentos!

      DM9 é importantíssimo para nós mas também não podemos tornar ele mais do que realmente demonstra ser!

    • tiagombp
      36.3

      A essa altura da vida, eu nem deveria mais acreditar nesse tipo de declaração, mas quando se trata do Santinha, a emoção e a esperança sempre triunfam sobre a experiência:

      “Tenho muito carinho pelo Santa Cruz e isso me fez recusar mais uma proposta para deixar o clube. O clube é praticamente a minha segunda casa. Gosto dos funcionários, dos companheiros e da diretoria. Tudo aqui me favorece e essa identificação é difícil de encontrar em outro lugar. Aqui, voltei a ter gosto pelo futebol. Não tenho a intenção de sair.”

      Amém, DM9.

  37. tricolor rn
    37

    Valeu Arlindo Ananias.

    Me permita alguns tópicos.

    1-OSanta Cruz é nosso, logo temos que apoiar independente das pessoas que hoje manda no clube.
    2-Torcida coral ,lembrem dos anos 2006, 2007, 2008, 2009.
    3-Os “gestores”passam e nosso clube fica e nós sofremos com as mas gestões
    4-Independente do resultado de hoje, ja programei minha viagem Natal/Recife para Santa x crb

  38. 1×1
    24mi

    como esperado, o comentário é que a maior deficiência do Santa Cruz está nas laterais …. ainda bem que empatou!

  39. FORA SANDROOOOO!!!

  40. Parabéns ALN, realmente vc quer o bem do Santa Cruz!

  41. Aposto que Sandro fica até o fim do campeonato e com Sorriso e Tiago de titulares.

    • Bastou entrar Leandro Cardoso e tudo desandou, é muita teimosia. Luverdense se poupando: sai Tozin, entra Tatu(PQP)

  42. Coronel Peçonha
    42

    Tradição mantida: estamos perdendo fora.

    Tradição mantida: técnico que não empolga com emprego garantido.

    Tradição mantida: Sandro reabre o time de novo, tirando um volante e colocando Jeferson Maranhão.

    Tradição mantida? Série C no ano do centenário? MINHA DÚVIDA é se conseguiremos permanecer na Terceirona; o galinha paraibana já está com 14 pontos e será nosso último jogo…

    Não sei chore ou ignore por completo.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  43. Eduardo Ramos
    43

    Eu não me comovi e nem opinei sobre a manobra da diretoria com o “Fica, Sandro”.

    Ele, Sandro, é um jabuti que penduraram numa árvore e querem que o jabuti voe.

    Depois do fracasso, vem ALN e Tininho, com caras de mané, pedir desculpas para a Torcida. E a maioria vai aceitar. Eu, não.

    Nada de desculpas. O fracasso tá à vista e vão pedir paciência a todos nós.

    Eu parei de pagar e só volto a pagar quando a diretoria tomar vergonha e respeitar a Torcida Tricolor.

    Quem quiser que banque Sandro & Cia.

  44. Infelizmente ALN e a dietoria ESCOLHERAM permanecer na série C, em vez de ousar. Pior, com apoio das organizadas e “grandes tricolores”.

    O que simples torcedores podemos fazer?

    • Eduardo Ramos
      44.1

      Manifestação contra a diretoria na frente da sede.

      Próximo jogo no Arruda, faixas: Fora, Sandro!, ALN, Jomar e Tininho, respeitem o Santa Cruz!, e outras de protesto contra essa sacanagem.

  45. TRICOLAÇO
    45

    Sandro disse que antes do jogo passado que sairia ganhando ou perdendo. E agora, quer acaba com o Santa para poder sair?

  46. Eduardo Ramos
    46

    Ou a Torcida toma uma atitude drástica, ou o trio ALN-Jomar-Tininho enterra o Santa Cruz.

  47. Artur Perrusi
    47

    Sandro disse que foram os mosquitos a causa da humilhação. Convenhamos, é impossível jogar contra insetos dípteros. Mas tenho absoluta confiança no discernimento do iluminado ALN, na experiência do inteligentíssimo Tininho e na clarividência divina de Sandro.

    • ducaldo
      47.1

      Sandro e mosquitos à parte, talvez devamos de rever nossa avaliação a respeito do elenco.

      Será que é mesmo o melhor, ou um dos melhores, da sericê? Tenho cá minhas dúvidas; em 2012 a conversa foi mesma e deu no que deu.

      Enfim, vivemos os mesmos desacertos de 2012, com sério risco de rebaixamento.

    • Fred Dias
      47.2

      Me pergunto então porque nao levaram aquela raquete que extermina mosquitos à choque, são baratinhas não tem nem a desculpa pra falta de recursos que assola nosso clube…

  48. Sandro consegue colocar o time dele (não é o meu Santa Cruz) a 3 pontos do Z3.

    É muita mediocridade de ALN, Tininho e Sandro.

  49. Arnildo Ananias de Oliveira
    49

    Tô cansado de ser humilhado por times inexpressivos: Mossoró, CRB, Luverdense, etc. Time tremendo pra “expressivas” plateias de pouco mais de duas mil pessoas.

    NUNCA tínhamos arrumado um plantel tão razoável pra colocarem nas mãos de uma ANTA.

    Sinceramente…q fim de semana miserável! Fiz aniversário ontem e hoje recebo esse presentão.

    Estava certo q este ano saíamos dessa maldita série “C” mas tô é com medo de voltar pros quinto dos infernos (leia-se Série “D”).

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  50. E próximo jogo é contra crb QUE MUDOU O TREINADOR e tá 4 jogos invictos e vindo de 3 vitórias seguidas!!!

  51. Pela transmissão do jogo, o Santa quase era goleado pelo Luverdense. Tininho reconhece que o time entrou desligado os 20 primeiros minutos. Sandro diz que depois do terceiro gol o time não mais reagiu. Tudo normal, natural!

    Se o Brasiliense vencer o Sampaio agora, o Santinha será o sétimo, com apenas três pontos de diferença do rebaixamento.

    O Santa e o Rio Branco (pobre coitado que joga descalço) são os únicos times do grupo que não venceram em casa, certamente a culpa disso é minha e da minha mãe!

    • ducaldo
      51.1

      Em 2012 terminamos com 22 pontos; O primeiro do G4 com 24 pontos, o primeiro da zona de rebaixamento com 19.

      Bem parecido, né não?

  52. Eduardo Ramos
    52

    Postei no Facebook de Constantino Junior:

    Você é um dos (ir)responsáveis pela situação. Sétimo lugar. Parabéns, iluminados diretores. Mantenham o seu amigo Sandro e levem o Santa Cruz para a Série D.
    Não pagarei a mensalidade enquanto vocês continuarem fazendo do Santa Cruz, um autarquia pública, onde a meritocracia é palavra desconhecida. O que vale é ser amigo do Rei.
    Mantenham Sandro, Tiago Costa, Luciano Sorriso, Leandro Cardoso. Desprestigiem os pratas-da-casa e os bons valores nordestinos.
    Acorda, Tininho! Depois do fracasso, não peçam desculpas. Dos próximos 3 jogos, é certeza 2 derrotas para o Cuiabá e para o Fortaleza.

  53. Nessa marcha de derrota fora e vitória no Arruda o Santa correr sério risco de ser rebaixado!

    • ducaldo
      53.1

      Até por que teremos quatro partidas dentro de casa e cinco fora.

      Temos que ganhar todas em casa – tenho dúvidas se conseguiremos – e ganhar alguns pontos fora, nem que seja empatando,do que duvido mais ainda.

  54. TRICOLAÇO
    54

    Sandro disse que fica chateado porque tenta justifica as derrotas e a torcida não entende. E fale como treinador do Santa na próxima temporada. ISSO É UM ABSURDO!

  55. Não critico mais Sandro. Temos que pressionar os (ir)responsáveis por isso: ALN e Tininho!

    • Artur Perrusi
      55.1

      Concordo. Espetáculo circense ou não, pelo menos Sandro quis se demitir. A diretoria assumiu toda a responsabilidade — aliás, nunca vi isso, dirigentes que tiram toda a pressão, toda a responsabilidade dos ombros do técnico do time. Adoraria ser treinador nessas condições.

    • Cobrão
      55.2

      Somos ainda taxados de emotivos (leia-se sem racionalidade). Pois bem, se não fossem a pressão dos emotivos o time ainda estava jogando com Tozo e Sorriso no meio Campo.

      A mesmice no Arruda tortura!
      A mesmice no Arruda nos incomoda!

    • Eduardo Ramos
      55.3

      Concordo. Sandro é um deslumbrado com um cargo que deram a ele. Acredito que seria melhor, uma boquinha no gabinete do vereador do que fazer o estrago que está fazendo no Santa Cruz.

    • Sandro está fazendo a parte dele – é um perfeito incompetente.

      Se está no cargo a culpa é do presidente e dos diretores.

      Resta saber se, ao fim do campeonato, ALN dirá, como fez em 2012, “o Santa não merecia subir”. Pelo visto até agora poderá ser “O santa merecia cair” (toc, toc,toc).

  56. Arnildo Ananias de Oliveira
    56

    NA CURTA COPA DO NE,

    apesar daquela palhaçada em casa com o Fortaleza, ganhamos fora de Recife, com o MM TRÍRA, do Feirense (1 X 0), CRB (3 X 2) e empatamos com o Fortaleza (3 X 3).

    Com esse FIE DE QUENGA à frente de nosso elenco tenho sérias dúvidas se conseguiremos bater até o Baraúnas.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  57. Coronel Peçonha
    57

    Se alguém tiver coragem, eu não tenho, poderia fazer um levantamento sobre os times que trocaram de técnico na Série C, seja em 2012, seja no ano passado.

    Vamos provar sem emoção o que isso traz de positivo.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      57.1

      Coronel, no caso do nosso sofrido Santa Cruz, não é substituição de técnico. É contratar um técnico.
      O que fizeram foi nomear Sandro Barbosa por ser amigo dos “hômis”, sem qualquer mérito para assumir a função.

  58. Arnildo Ananias de Oliveira
    58

    Digo: Marcelo Martelote TRAÍRA

  59. TRICOLAÇO
    59

    Paciência amigos, só veremos novamente um treinador no Santinha quando terminar o mandato de ALN. Até lá continua a confraria do Sandro. Ah!…temos que entender para não chatear o rapaz. PUTIS!!!

  60. Próximas 3 rodadas> CRB em casa, Cuiabá e Fortaleza fora.

    É no máximo 4 pontos. O Santa continuará fora do G4 e mesmo se Sandro cair, só teremos perdido tempo.

    Tudo culpa de um presidente incompetente e de uma diretoria de futebol sem atitude.

  61. André Luna
    61

    Futebol ê um negócio e enquanto não tratarmos o clube como tal ficaremos sofrendo decepções deste tipo. Me expliquem a administração do Santa e logo podemos ver que nossos títulos estaduais nos cegam para a realidade de uma instituição sem rumo.

  62. O time até agora me levou 4 lapadas. Destas, apenas 1 foi por placar apertado. Foram ao todo 10 gols sofridos e 2 gols feitos! Não fossem 13 e Rio Branco estaríamos com saldo de gols negativos!

    Volto a repetir pra ser chato mesmo: esqueçam que o Santa nunca ganhou na série C. Vamos nos ater somente esse ano. Apenas o Santa e o miserável do Rio Branco não venceram fora de casa. Tem ou não algo de errado? A culpa é nossa, torcedores emotivos!!!

  63. André Luna
    63

    Pessoal, Sandro não tem culpa, inclusive ele nos fez um grande bem entregando o cargo… O problema é que ficamos na teimosia de não termos um treinador … Também não entendo a função de Ataide, alguem poderia me esclarecer?

  64. vai pra P.Q.P, SANDRO, A.L.N, TINIHO,ATAIDE,TIAGO COSTA,SORRISO,RENAN FONSECA,LÉOSINHO,TOSO,NÃO TENHO MAS PACIÊNCIA,MAIS UM ANO NA C É MELHOR FECHA AS PORTAS, NÃO SOU A FAVOR DE VIOLÊNCIA MAS TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE DIANTE DESSA SITUAÇÃO,ESSA DIRETORIA NÃO PODE MAS FAZER A TORCIDA DE BESTA. FORA SANDRO , FORA SANDRO, FORA SANDRO

  65. Ao fim da partida de hoje, Sandro conversou com Misael, atacante do Luverdense, e disse estar interessado em contar com ele para a temporada de 2014.

    Teremos Sandro até 2014? Pode Freud?

    Vai ser um centenário e tanto.

    • Marcos Coral
      65.1

      Já tá fazendo amizade.

    • Artur Perrusi
      65.2

      Segundo boatos de dentro da diretoria, ALN adora Sandro — “é um gênio, um Guardiola”, teria dito. Outros boatos confirmam que ALN detesta o lado emotivo da vida; por isso, detesta a torcida, em particular Cobrão– “é um poço de emoções”, teria exclamado Tininho. Por isso, SB será o nosso técnico na série D e no centenário.

    • ducaldo
      65.3

      Eu ouvi no rádio, fui catar na rede e achei :

      “Sandro Barbosa é, sem dúvidas, um dos melhores treinadores do Brasil”, afirmou Antonio Luiz Neto durante a longa coletiva. Para o presidente do Santa, o treinador é uma peça fundamental nas conquistas do clube nos últimos anos.

      Tá aqui o link:http://www.leiaja.com/esportes/2013/aln-diz-que-sandro-e-um-dos-melhores-treinadores-do-brasil/

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    66

    VERGONHA, apanhar feio de um time q levou uma enfiada de 4 X 0 do Águia! É O FIM DA PICADA.

    SAUDASANTA

  67. André Luna
    67

    Temos que começar a planejar 2014. Sem dependências como Denis Marques, Thiago Costa, etc.. Um time mais jovem sem vícios

    • … esse não é o problema. O problema é presidente e diretoria.

      Estamos sofrendo o planejamento feito elos sócios nas ultimas eleicoes. ALN só está repetindo o que fez no ano passado. Se não gostam não evem votar mais nele.

      Não há problema com esse grupo de jogadores. Temos jovens promessas, jogadores experientes etc.

      Só não temos técnico e isso é culpa de quem dirige.

  68. Sábado a gente ganha, o que só vai derrubar Sandro após as duas derrotas para Cuiabá e Fortaleza.

    Fora inferno coral, tininho e aln.

    • E nem pensem em classificação, estamos a 3 pontos da degola. A série D está zunindo nos ouvidos.

  69. Marcos Coral
    69

    100% da torcida já sabe que o nosso problema é falta de treinador. Mas, Tininho tá falando na contratação de reforços, para endividar ainda mais o Santa. É muita irresponsabilidade.

    Durante mais de 40 anos que acompanho futebol, a coisa mais patética que eu já vi foi a entrevista coletiva do retorno de SB. Ele implorando o apoio da torcida e, pior, o da imprensa, foi humilhante, não só para ele, mas para nós torcedores do amado Santa Cruz. Pior foi a cara de “minino buxudo” que fugiu de casa e o pai foi buscar e ainda esculachou. Eita cara sem personalidade.

  70. TRICOLAÇO
    70

    Violência não se caracteriza apenas pelo sofrimento físico, mas pelo moral e psicológico. E é isso que essa diretoria vem fazendo com essa torcida que tanto ama esse Club das três cores.

  71. mais um jogo e o *** do Thiago costa não recebe o terceiro amarelo… é froids

  72. Os iluminados da imprensa, os sábios, os racionais vão dizer agora que o time é fraco! O danado que é a história de 2012 se repete. Chegaram a conclusão, em 2012, que o Santa era fraco. Danado que ninguém até hoje me convenceu que o Icasa, por exemplo, era melhor que o Santa. Aliás, fica a pergunta. Será que o CRB é?

    • No Icasa, assim como o CRB têm diretoria com ATITUDE, o Santa Cruz não tem…

      o resto é reflexo… treinador sem atitude, time sem atitude.

      P.S. O CRB trocou de técnico mesmo após vitória fora de casa.

  73. O próximo jogo é decisivo:

    – Santa ganha, Sandro continua e o Santa brigará pela 4a. vaga.

    – Santa empata, Sandro continua e o Santa brigará para não cair.

    – Santa perde, Sandro sai e o novo treinador brigará para não cair, porque a hora da mudança já passou OU por um milagre a diretoria contratará um técnico de verdade que nos ultimos 8 jogos ganhe os 3 em casa e fora ganhe 2 e empate 2.

    Ou seja, tá difícil.

    O Treze, CRB e Brasiliense mudaram de técnico enquanto tinham tempo.

    • mais um tricolor
      73.1

      Só discordo do final….o santa perde, mas Sando *** continua…
      A jumentice deste entregador de camisas é tão assustadora que parece ser de propósito…como é que ele tira E sena da zaga pra ir jogar na direita, se ele mesmo disse que era pro cara não ir pra lateral? E pra que^? Pra botar o inútil do Leandro Souza, tendo Sandro manoel no banco…porra, Ele tinha colocado S manoel no jogo contra o Treze e melhorou o time, por que não fez o mesmo??? Ele que adora manter tudo igual, até as subistiuições

  74. Estou revoltado com a imprensa de de Mato Grosso, é uma verdadeira afronta contra um time de passado glorioso como o Santa Cruz divulgar uma manchete como essa: “Luverdense vence jogo-treino contra o Terror do Nordeste”. Nosso presidente precisa emitir uma nota de repudio sobre o caso.

    • … Aluísio, sinceramente, ALN pediu pra ouvir dessas.

      A torcida do Santa Cruz, que ama o clube, e pede mudanças para o bem do clube, é ignorada.

      O presidente não tem ousadia alguma e acha muito normal peder para Baraúnas da vida “porque o time deles foi melhor”, então foi isso que ele procurou.

      Fora de casa vai ouvir chacota, mesmo.

      Infelizmente.

      ALN está desmoralizando o passado que muitos contribuiram para tornar grande. E apoiado por uniformizadas compradas, cardeais e sócios eleitores.

    • Eduardo Ramos
      74.2

      O presidente do Santa Cruz é patético. Não entende nada de futebol e faz do Santa Cruz, uma autarquia pública, onde não se contrata, se nomeia.

      Tininho fala em contratação mas vai manter esse arremedo de treinador à frente do Santa Cruz.

      Depois, do visível fracasso, vai pedir desculpas, renuncia e o Santa Cruz que se lasque. Já fez isso e vai fazer de novo.

  75. Sandro agora está “ligth”, fala tão mansinho, tá parecendo um monge budista, melhor, tá a cara do Dalai-Lama…vai levar o Santinha à lama.

  76. marcelo almeida
    76

    Esta semana a Diretoria anuncia novas contratações: Zé Teodoro, Chicão, Wesley, Memo, e mais uma oportunidade pro bichinho do Leozinho…

  77. André Tricolor Virtual
    77

    Ducaldo,

    Também tenho dúvidas a respeito do nosso elenco.

    No fim do jogo se afirmou que o time jogou mal. Mais é claro, o Santa não treina, está desmantelado desde a saída de Judas.

    E Sandro o ” the perfect friend”, é incapaz de explicar a situação do próprio time que supostamente treina.

    A culpa foi do Luverdense que não se poupou para o jogo contra o curintias.

  78. J. Antonio
    78

    jogar no santa cruz é o sonho de qualquer jogador. joga quando quer, treina quando quer recebe em dia, não sofre pressão da diretoria nem tão pouco da comissão técnica e após o fracasso tudo fica do mesmo jeito já se vai 6 anos e no ano seguinte volta se repetir os mesmos erros.

  79. Sandro só assume o papel de técnico quando o time ganha, quando perde ele fala como se não tivesse nada a ver com isso.

  80. É como eu tinha postado no texto anterior no intervalo do jogo contra o Treze/PB(ainda estava 3 x 0);

    “Pura ilusão, no jogo que vem volta tudo ao normal”.

    E foi isso que aconteceu…

    Que os Masoquistas continuem indo a campo.

    Eu Nãããããão !!!

  81. Ricardo Cavalcanti
    81

    Pessoal,

    Vamos ao aeroporto…, vamos pressionar pacificamente.

    Vamos olhar na cara desses “profissionais” e olhar na cara de pau de nossa comissão e diretoria!!!

    VAMOS EXIGIR VERGONHA NA CARA!!!

  82. Marcos Coral
    82

    Faz mais de uma hora que acordei e não consigo dormir de novo.

    Já que a gente não vai pra rua mesmo e a inferno se vendeu, alguém que entenda bem de rede sociais prepare um plano para que possamos tirar ALN do Santa. Twiter, facebook, e-mails para a imprensa, etc. Tem que haver uma forma de pedir o impeachement do PIOR PRESIDENTE QUE O SANTA JÁ TEVE.

    FORA ALN

  83. É vexame em cima de vexame. Sandro e os comparsas dos jogadores e Diretoria deveriam assistir o vt do Sampaio x brasiliense, a partida toda em alta rotação a 120 km/h até o ultimo minuto, ambos bem postados em campo, O brasiliense evoluiu bastante em relação ao jogo com o santa.Ambos com um padrão de jogo definido, algo que não temos.
    Hoje vemos que não temos zaga, nem lateral direito, e o esq que temos não joga.
    Pra classificar além de treinador, precisariamos de um bom zagueiro, um lateral direito experiente,um meia que esteja em boa fase e se der um atacante de velocidade que não se enrole com a bola.
    Como sabemos que Sandro não vais sair, o resto nem precisaria vir.
    Todos os times evoluíram no padrão de jogo a exceção do santa, rio branco e barauna.
    Nosso time fechou as portas e ainda não se demos conta.
    FORA ALN

  84. O Santa Cruz nessa série C é só ironia:

    Saiu Martelote considerado o “judas”, está fazendo falta.

    Entra Sandro, considerado o “iluminado”, está fazendo merda.

    Já que Sandro é metido a usar a Bíblia para tudo. Eu que sou um pecador que preciso do perdão e misericórdia de Deus na minha vida, vou ousar e repetir o que Jesus disse aos fariseus: ” Cego guiando cegos”.
    ALN, Tininho, Sandro, Inferno Coral deixem o Santa Cruz em paz, raça de víboras!

  85. TRICOLAÇO
    85

    Calma galera, Sandro já tá garantido para 2014. Segundo ele mesmo!

  86. Esta diretoria é parte integrante da LEF aquele famigerado grupo que QUER DESTRUIR o Santa Cruz.

    “FORA INCOMPETENTES” QUEREMOS RESPEITO

  87. guilardo pedrosa
    87

    Estaríamos diante de uma “Teoria da Conspiração” ? Num mundo onde todos estamos sendo espionados, tudo é possível. Há semanas, um torcedor do Santa alertou-me que, segundo ele, ” tinha certeza de um acordo já feito” entre governo, arena, administradora e sei mais lá quem, para o Santa Cruz jogar no Elefante de Eduardo. Que para isso seria necessária a continuação do tricolor na série “C”, e consequentemente afastamento da torcida, para então a diretoria justificar a migração para as matas de S.L. O Santa receberia um “mensalão”, que o possibilitaria de manter-se ligado aos aparelhos vitais. Mas se subisse à série”B” o acordo estaria descartado, pois com a verba da TV não poderia a direção justificar a “mudança” lá para o Elefante de Dudu. Daí então a escolha de Sandro para “técnico”. Ele seria o “INOCENTE ÚTIL ” DO NEGÓCIO. Brincaria de ser treinador, afundaria o Santa, e o time continuaria na “C” . Como o “plano vinha dando certo”, mas com a pressão da torcida para a queda do boleiro, a diretoria do Santa Cruz fez o possível e impossível para manter Sandro, a fim de que o plano não sofresse solução de continuidade. Agora, se tudo isso é verdade ( eu não desacredito mais de nada), é tomarem cuidado para o tiro não sair pela culatra , e o Santa cair para a “D” . Se isso for realmente verdade, estamos diante de um crime contra a gigantesca torcida tricolor que não merece essa patifaria. Se você me perguntar se eu acredito, já não sei lhe responder francamente. Mas, a manutenção de Sandro no comando é uma evidência quase indefensável. Preste bem atenção no “treinador”. Ele não sabe falar, se comunicar, escalar o time, fazer substituições, ler o jogo, e agora só meche após a imprensa ” aconselhá-lo” nos intervalos, como ontem. Pode até não ser verdade tudo o que foi dito, mas certamente estamos diante de um INOCENTE ÚTIL colocado ali para a obtenção de algum objetivo. Isso é fato. Pobre Santa Cruz, cujas elucubrações , alquimias e utopias, inaplicáveis para os outros time do Brasil, estão todas presentes na alma do velho Santa. Na dúvida, eu já passo a achar que realmente existe ALGUMA COISA POR TRÁS DA ESCOLHA DE SANDRO.

  88. Ricardo Cavalcanti
    88

    Alguém pode verificar o horário exato da chegada da “DELEGAÇÃO” ao aeroporto internacional do Recife?

    Preciso aguardar nossos grandes jogadores, regado de um pacote de pipoca, é claro!!!

  89. Eduardo Ramos, o Santa Cruz é uma autarquia pública porque tem um POLÍTICO no comando.

    Sobre o “jogo-treino”, o Santa Cruz foi humilhado, como se o jogo contra nós fosse um “esquente” pro jogo contra o Corinthians. Os caras tão na dele. Se chega pra jogar lá um time medíocre (não o clube), eles vão falar o quê?

    A diretoria conseguiu de mim o pior sentimento que alguém pode ter a outra pessoa (ou a um clube): INDIFERENÇA.

    Ontem liguei o rádio em apenas 3 oportunidades (de apenas 1 minuto cada, apenas para saber o placar). Aos 32 do 1o tempo, no intervalo e ao final do jogo.

    É uma vergonha sem tamanho, mal caratismo.

    O presidente com a maior cara-de-pau, característica peculiar a qualquer POLÍTICO, vai as rádios mendigar apoio ao torcedor, falar de plano de ter 100 mil sócios, do ano do centenário, e toma TODAS as atitudes necessárias para jogar o Santa Cruz no ESGOTO, tal qual fez o cabeçudo dos infernos.

    Isso não me comove mais. Sábado, nem o rádio vou ligar para saber o placar. Vou ficar sabendo aqui pelo blog.

    Enquanto estiver com SB no comando, estou “de férias” do Santa Cruz.

    Gostaria que o vereador e o estagiário saíssem também, mas sei que impeachment não vai rolar.

    Pena que meu voto em Joaquim não valeu de nada. Qualquer pessoa de oposição que entra, o povo chama de aproveitador, ficam achando que será o “novo cabeção”… Um pena.

    SaudaSanta.

  90. Marcos coral
    90

    Copiando o Blog do Santinha:

    “Tricolores que moram em Recife, por favor vão até o aeroporto hoje as 13:00 horas, coloquem um mordaça na boca, já que não podemos falar e, façam um protesto com a camisa coral, não vou pois moro em Umbuzeiro-PB, e tenho marcado médico para minha esposa grávida de quase 9 meses, vão lá por favor !!!”

    Por coincidência estarei por lá pra resolver um asunto pessoal.

  91. Vamos ganhar do CRB e os debilódes do Tininho,Jomar ALN e Sandro Besteirol vão querer execrar a torcida.Quem se iludiu com a vitória sobre o 13 ou é inocente ou papa ingresso.Léo Bahia vai voltar para juntamente com Sorriso e Tiago Costa formarem o trio lixo do futebol.sandrp já tá agenciando o Misael,virou zona mesmo.

  92. Enquanto nós torcedores do mais querido ficar aqui somente trocando ideias e nada sendo feito vamos passar mais um ano escutando as mesmas coisas, todos os clubes estão mudando e o Santa Cruz ficando para trás, vamos continuar levando o time nas costas pagando todo mês a nossa mensalidade e escutar do nosso PRESIDENTE que quem representa a torcida é a ORGANIZADA INFERNO CORAL, ou fazemos algo como fez a torcida do Santos , Flamengo , Fortaleza ou vamos ficar na mesma.

    • A toic não me representa,é uma empresa particular que parasita o meu clube.

  93. Eduardo macedo
    93

    Pra nossa sorte o 13 tem apenas 3 jogos em casa dos 9 restantes. Mas diante do nosso momento, nada é impossível. Estou com medo da Série D. Como a Diretoria pode fazer isso conosco? Não trazer um técnico para nos comandar! Pois tenho certeza que, com esse mesmo elenco, colocando as peças certas nos lugares certos, subiríamos sem esforço. Porque mesmo com esta falta de comando estamos a 3 pontos do líder.

  94. Pedro Gomes
    94

    Sandro só substitui jogador que tem cartão. Aconteceu de novo ontem nas 3 substituições. medo de melindrar jogador? Insistência no erro? Incapacidade de ler o jogo corretamente? Todas as alternativas?

  95. Pedro Gomes
    95

    Está na cara que não há preparação física neste elenco de debiloides preguiçosos. E o pseudo treinador envergonha o Clube. Suas declarações são peças de nonsense, dignas de estudo sobre como não se comportar diante das câmeras. No mais, ninguém respeita mais o nosso Santa. Infelizmente, a manchete da imprensa de Mato Grosso (post 74) foi um primor de ironia. E sejamos realistas: a seridê bate à nossa porta.

  96. vava da tosa jard. paulista / maceio
    96

    não tenho sangue de barata mais tenho vergonha na cara principalmente quando olho na cara de um torcedor do crb em maceio ate baixo a cabeça de tanta vergonha esses que se diz tricolores com cargos de dirigentes no clube tem mesmo é que deixar o nosso clube e ir para a ceasa vender laranja se for em promoções porque administrar futebol não sabem nada espero que tenham vergonha na cara e entreguem este cargo a quem quer trabalhar em prol do santa cruz o que se viu ontem foi uma vergonha estes dois laterais que não jogão nada sendo titular de um time que almeja o acesso não gosto de julgar sem provas mais esses pernas de pau tem rabo preso com alguém no clube

  97. Júnior Santelona
    97

    É Rir pra não chorar !!!

    Coral Net;
    Treinador coral lamenta mais uma derrota: “Não sei como explicar”.

    Como vai explicar uma coisa que nem ele sabe o que ta fazendo??

    Se no jogo contra o Treze eles jogaram por SB, ontem eles jogaram por quem????????????

  98. TRICOLAÇO
    98

    A única explicação plausível a permanência de Sandro. se chama AFRONTA, à essa torcida. Não tem outra!

  99. POR FAVOR PESSOAL DOS FÓRUNS

    Vocês têm um poder de mobilização maior que nós, simples internautas.
    POR FAVOR CONVOQUEM UM PROTESTO NA SEDE!

    MONTEM UMA COMISSÃO PARA FALAR COM OS DIRIGENTES!

    MOBILIZEM EMAILS para rádios EM MASSA!

    NÃO SE OMITAM, por mais que não sejamos ouvidos, vocês têm mais poder de mobilização que nós, simples internautas.

  100. vava da tosa jard. paulista / maceio
    100

    são varios colegas nossos que deixaram de pagar mensalidade e eu sou um deles e tambem deixamos de ir ao arruda como disse antes não tenho sangue de barata e o meu dinheiro procuro valorizar o maximo ganho com muito suor e muito trabalho

  101. Brasiliense, 13 e CRB evoluíram. Santa Cruz muito dificilmente baterá um adversário fora do Arruda, está mais fácil empatar ou perder novamente em casa. Ontem o Luverdense, time de várzea, chegou a se poupar, tamanha a mediocridade do nosso elenco. Dois gols em cima de Leandro Cardoso. Sorriso e Tiago perdidos, mas garantidos para o próximo jogo. “Eu não gosto de mudanças”, diz nosso comandante. Estamos lascados. Sábado ganhamos no grito para, talvez, entrar pela última vez no G4. Serão duas derrotas a seguir e briga para não cair. Mesmo filme do ano passado. Parabéns Tininho com seu riso no canto da boca, vc é um gênio! Nós somos burros. Veremos quem vai ficar com medo de sair de casa quando estivermos desclassificados.

    • A estratégia de comprar a inferno coral foi inteligente e vai ser eficiente enquanto este bando de marginais for o único braço capaz de mobilizar torcedores para protestar.

    • E ainda tem Léo bahia,estamos mal de zagueiros.Renan Fonseca leva drible por metro agora.

    • Nunca foi…

      desde a gestão do nevoento, depois do primo, cabeção, fbc e aln que essa “torcida” organizada é vendida aos presidentes em troca de favores.

      Tinha alguem de organizada naquele abraco ao Arruda que fizemos? NÃO, apenas nós, pobres internautas lascados.

      Não se iludam. Só quem pode mudar alguma coisa, é quem tem poder de mobilização. Não contem com as organizadas, eles apoiam quem lhes der privilégios e o clube que se lasque.

    • O problema é que temos apenas uma torcida organizada e está no bolso da situação. Quando falo do poder de mobilização das torcidas organizadas me refiro a pressão que, se quisessem, exerceriam diretamente sobre jogadores e diretoria. Pressão de futebol mesmo: quebrar carro, cercar no aeroporto, etc. Sem isso os caras ficam apanhando jogo sim, jogo não e o time não muda. A gente não quer leo bahia, leandro souza, tiago costa e sorriso, esse filho da mãe só nos peita por que não há ação. Nunca o cercaram, nunca quebraram seu carro.

  102. Será que Sandro vai entregar o cargo de novo?Caso a torcida(a toic não) de verdade for ao aeroporto e xingar o grupo,Sandro tem um piripaque lá mesmo.Chamem o SAMU.

  103. Sou tricolor, acompanho o santa desde o tempo de Josenildo,Dinha,Dodo, LucianoVeloso,e outros todos estes eram juniores na epoca, ainda o arruda com arquibancadas de madeira e concentraçao ao lado. Pois bem desde 2005 estou em Portugal mais não deixo de acompanhar o sofrimento de todos os tricolores que ai estão.Leio o blog do torcedor todos os os dias, Depois de todos estes anos vendo o futebol aqui da europa, acho que todos os males do futebol brasileiro e problema de gestão, e do Santinha não é diferente.Porque gestão so um louco ou um ingenuo não ve que Sandro não é técnico de futebol ele está mais pra ser presidente dos sindicato dos jogadores de futebol.”nunca vi gostar tanto de jogador, técnico que gosta de jogador perde o emprego logo.
    Ontem contra o Luverdense só um louco ou um amigo poderia escalr Luciano Sorriso na lateral, ele não sabe desarmar, não faz cobertura, não tem velocidade para jogar na lateral, então que não ve isso não é um tecnico de futebol porem um amigo.TiagoCosta todos sabem que ele é muito irregular, não o considero de todo ruim, porém tem dia que chega doer, então um técnico de futebol tiraria ele com 15 minutos de jogo, principalmente tendo o reserva que aparentemente é muito melhor que ele.Isso é atitude de amigo não de um tecnico, porque se Panda fosse mal ainda mesmo aionda seria no minimo igual a Tiago costa. portanto a culpa não é de Sandro(ele não é tecnico) e sim da diretoria que é amadora.
    abraços para todos os tricoles.
    PS.Vamos tricoles fazer força para este time voltar no minimo para a 2ºdivisao, pois no proximo ano estou voltando de vez para o brasil e para o meu santinha, quando sai deixei ele na primeira divisao.
    abraços
    edilson

  104. Gleibson
    104

    REPASSANDO VAMOS NOS MOBILIZAR URGENTE.

    POR FAVOR PESSOAL DOS FÓRUNS
    Vocês têm um poder de mobilização maior que nós, simples internautas.
    POR FAVOR CONVOQUEM UM PROTESTO NA SEDE!
    MONTEM UMA COMISSÃO PARA FALAR COM OS DIRIGENTES!
    MOBILIZEM EMAILS para rádios EM MASSA!
    NÃO SE OMITAM, por mais que não sejamos ouvidos, vocês têm mais poder de mobilização que nós, simples internautas

  105. Gleibson
    105

    Alguem tem a programação do time nessa semana

  106. Dimas, sugestão:

    BOTA um banner preto na entrada do Blog dizendo:

    “DIRETORIA, OS VERDADEIROS TORCEDORES DO SANTA CRUZ EXIGEM RESPEITO!”

    ou algo parecido. Temos que nos mobilizar!

  107. A cobra coral
    107

    Os jogadores e Tininho fugiram dos torcedores por trás do aeroporto. Jamil depois que todos foram embora ele apareceu cheio de familiares.
    ônibus sendo escoltado pela polícia, driblaram a imprensa.

    Esse presidente e os diretores são uns covardes, acertaram com o pessoal do aeroporto para saírem pelos fundos do aeroporto, a torcida estava lá aguardando, a maioria a paisana.
    Fonte fortíssima.
    Agora mais do que nunca se faz necessário uma invasão ao Arruda.

  108. VOU FAZER UMA CAMPANHA ENTÃO, VAMOS VER A ACEITAÇÃO:

    QUEM NÃO CONCORDA COM SANDRO COMO TREINADOR VÁ A CAMPO CONTRA O CRB COM UMA CAMISA PRETA!

    DIVULGUEM!

  109. TODOS DE PRETO NO JOGO SÁBADO!

    DIVULGUEM NAS REDES SOCIAIS, QUEM PUDER.

    OS BLOGS DEVERIAM COLOCAR BANNERS TAMBÉM!

    MOSTRE SUA INSATISFAÇÃO COM ESSA SITUAÇÃO CRIADA PELA DIRETORIA!

  110. Ricardo Cavalcanti
    110

    Fui ao aeroporto, onde presenciei uma das mais covardias dessa diretoria.
    Estávamos aguardando a delegação, inclusive a imprensa (GLOBO, TRIBUNA e TV JORNAL).

    O corre-corre foi grande quando a imprensa descobriu e estratégia da diretoria, porém já era tarde demais.

    Ainda consegui ver o ônibus (EXPRESSO CORAL) na av. Mascarenhas de Morais, já no sentido centro sendo escoltado pelos batedores do BPTran.

    Após isso tudo, só quem apareceu foi o Jamil, onde todos os torcedores já tinham ido embora.

    Lamentável!!!

    Além de omissa e incompetente, nossa diretoria é FROUXA!!!

    Estou revoltado!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      110.1

      Nossa diretoria é frouxa e covarde!!!

      Driblou todo mundo que lá estava!

      Nossa torcida estava em sua maioria sem o manto Coral. Creio que como eu, estavam utilizando da hora do almoço para dar uma passadinha no aeroporto.

      Pense numa estratégia de Tininho e cia!!!

      Enganou toda torcida Coral.

      Havia um torcedor todo de preto que deu entrevista a Globo e Tribuna, o cara estava indignado!!!

  111. Todos deste blog são unânimes em não corcordarem com a “torcida inferno coral”, ok. Então moçada, está na hora da verdadeira torcida tricolor começar a vaiar, repudiar, memosprezar e ignorar essa torcida vendida, que se curva por 30 moedas.
    Fora Inferno Coral!

  112. Ricardo Cavalcanti
    112

    Acho que chegou a hora de cobrarmos amanhã, na hora do treino!!!

    Temos que mostrar pra essa diretoria que acordamos e não somos palhaços!!!

    BASTA DE DESCASO!!!

    MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

  113. A cobra coral
    113

    São todos covardes, presidente, diretoria e jogadores, fugiram pelas portas dos fundos no aeroporto.
    Não vale a pena os torcedores se vestirem de preto, para que ? Para entrarem no campo depois e dar dinheiro a esses mercenários ?
    Fora todos que querem o mal do Santa Cruz.

    HOJE NO ASSUNTO É FUTEBOL, PODERIAMOS IR PARA O RESTAURANTE. COM CERTEZA ESTARÁ LÁ ALGUEM DA DIRETORIA PARA PEDIR PINICO E DINHEIRO.

  114. … era tão fácil ter aceitado a entrega do cargo de SB e ter contratado um treinador de verdade.

    Nunca vi no futebol ou outro ramo algum incompetente pedir para sair e o patrão implorar para que ele fique. Tem coisa (vtnc) que só acontece no Santa Cruz, mesmo.

    Gente, quem puder apoiar alguma manifestação, faça. Quem não puder, ok, mas não joguem água fria em quem quer colaborar. Vamos tentar mudar algo, nem que seja camisa preta ou pelo avesso no jogo sábado. Blogs… ajudem aí….

  115. Ricardo Cavalcanti
    115

    Eu não sei se nossa torcida está se acostumando com nossa pequenez esse tempo todo em divisões do submundo do futebol, ou se ela está entregando o ponto de vez.
    Uma coisa (vtnc) é certa, pra juntar essa torcida pra cobrar seus direitos tá difícil viu!!!

    Lamentável o números de torcedores no aeroporto, não passou de 50. Com certeza esperava no mínimo uns 200!!!

    Muito triste!!!

    • Com as uniformizadas no bolso da diretoria fica difícil pro torcedor comum.
      Nunca haverá protestos e pelo menos os 15mil do todos com a nota estarão em campo.

      Eu não concordo, mas já estou considerando se parar de pagar mensalidades e ir para jogo é a única alternativa para os sócio e torcedores comuns.

      A pressão pelo bolso talvez seja a única possível. Até porque as uniformizadas além de gerar despesas pegando a boquinha da marca do clube dão as despesas das regalias.

  116. Tribomjardim
    116

    Eita aln e sua trupe fugiram….vai ver teve cagada comunitária no jogo de lá também…….aln e seus cagões…agora são fujões…….tininho lero lero vai fazer um discurso elogiando a tática de fuga de seus colegas lerdos……trabalhar para não cair…subir só com Tom cruise….e com aln no poder só tem os três patetas com ele…sandro….jomar …tininho…….agora lascou……………

  117. Coronel Peçonha
    117

    Senhores,

    Nosso “grande” clube está a apenas 3 pontos desse outro clube:

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/08/presidente-admite-falencia-do-treze-e-revela-constrangimentos-no-cargo.html

    Não preciso lembrar, mas lembro:

    1- Ano passado, acabamos atrás do 12+1, mesmo este tendo sido formado pegando jogadores na rua após o começo do campeonato (e a FPF ainda demorou para liberar dois craques de Pernambuco para lá).

    2- O 12+1 trouxe um técnico de nome, Vica, mas não deu certo e já trocou o treinador.

    3- O icasa estava a 5 ou 6 rodadas do final, os jogadores nem concentravam mais porque não recebiam há mesesm, trocou de técnico e hoje está na Série B

    4- Como já destacado por Cobrão, somente o Santa e o pobre coitado do “white river” não ganharam fora de casa este ano na Série C.

    5- O rio branco, segundo o técnico explicou após nossa não convincente vitória, apesar de fácil,foi montado 7 dias antes do início da competição 2013, já que o time fora desmontado ano passado, por conta da liminar que o 12+1 conseguiu

    Estamos para contratar mais jogador. Pergunto: isso é o nosso problema?

    Não consigo parar de me revoltar com A REPETIÇÃO DOS MESMOS ERROS DO ANO PASSADO, COM A HISTÓRIA SE REPETINDO DA MESMA MANEIRA.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • A cobra coral
      117.1

      Coronel,

      Sei que você tem influência dentro do Santa Cruz, juntamente com Dimas e outros colegas do Blog. Sugiro fazer uma frente a eles e perguntar o que realmente está acontecendo dentro do Santa Cruz.

      Estou a disposição.

  118. Tribomjardim
    118

    Vai protestar que aln manda baixar o pau…parece até o Egito…a cor da bandeira é igual…a democracia também…….pior é que o torcedor apanha de segurança que recebe….recebe…..recebe do torcedor…é isso mesmo..pagamos para ficar calados…ou apanhar…esse aln é o cara…na Alemanha de 1936 até 1945 ia fazer sucesso…..pense num cara bom!!!!!!!!!!!!!

  119. Li no blog do Santinha (texto do grande Inácio França) que existe outra versão para o dia do fico-e-lasco-o-Santa-Cruz, divulgada pelo radialista Geraldo Freire:

    A diretoria teria dado um ultimato a Sandro, pedindo a cadeira de técnico para depois do jogo contra o Treze. Porém, os jogadores se rebelaram exigindo a permanência do (risos*) treinador.

    De início achei um pouco fantasiosa, mas, pensando bem, bate direitinho com as declarações dos jogadores antes da partida. Nunca vi, em time nenhum, tanto jogador falando que ia jogar pelo técnico.

    Alguém se lembra de jogadores da barbie e da coisa exigindo a permanência de técnico ou falando que jogaria por ele? Pois é. Nem eu. Ao que parece, por lá se sabe quem manda.

    A versão freiriana combina ainda com o comportamento do time em campo, a moleza, a displicência, o jogo burocrático – exceto no malfadado jogo contra o Treze. Se for verdade, o presidente e a diretoria são reféns do elenco e, por tabela, de Sandro.

    Isso também explica inaceitáveis titularidades, privilégios e até mesmo a escolha de determinados jogadores para falar e dar entrevista.

    Resumindo: Pela versão de Geraldo Freire, os jogadores exigiram, a diretoria baixou a cabeça, Sandro ficou e o resultado é o que se vê em campo – uma vergonha, sob todos os aspectos.

    Salvo alguma agradável surpresa, corremos o risco de um novo rebaixamento.

    *Podem trocar por choro e ranger de dentes, se quiserem.

    • Tribomjardim
      119.1

      Só pode ser…..aln tá ‘FAZENDO O SEU’….os três patetas também…..virou um spa o Arruda…..não precisa treinar…jogar…reapresentação na terça à tarde para CONVERSAR…depois é só tira gosto e cachaça……tudo pago pela torcida…treino físico nem pensar….aln tá gordinho…..e o clube magrinho…magrinho……….

    • No futebol, o presidente pode ser burro, cego, cagão, pode ser até ladrão, mas nunca um frouxo.

  120. E o Bahia renovando seu Estatuto, pensando o clube pro século XXI:

    Confira os principais pontos do novo estatuto aprovado na Assembleia Geral deste sábado:

    – Ficha-limpa: ninguém poderia ser candidato à presidência ou a cargo de conselheiro se possuir condenação judicial.

    – Eleição direta: sócios elegem diretamente o presidente, que teria de se dedicar integralmente ao cargo e teria salário estipulado pelo Conselho Deliberativo.

    – Redução do Conselho: de 300 para 100 componentes, e sua eleição seria proporcional aos votos recebidos por cada chapa.

    – Maioridade eleitoral: a idade mínima para votar seria reduzida de 18 para 16 anos. A idade mínima para associação também seria reduzida de 18 para zero ano.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/08/em-assembleia-historica-socios-do-bahia-dizem-sim-ao-novo-estatuto.html

  121. Isso é uma piada:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2013/08/19/noticia_santa_cruz,25769/ex-zagueiro-lima-se-reune-com-sandro-barbosa-e-deve-ser-novo-auxiliar-do-santa.shtml

    Para que haja um protesto que dê o que falar, não há outro lugar que possa dar mais gente que no Arruda.

    Eu proponho o seguinte:

    Antes do jogo contra o CRB, que é Sábado à tarde, MUITOS, MAIS MUITOS SANTACRUZENSES indo de preto, PROTESTANDO NA SEDE, e SEM ENTRAR EM CAMPO.

    Precisamos ser filmados por várias equipes de TV, várias emissoras de rádio precisam ser ouvidas. Mas tem que ser algo organizado. Alguém que for falar tem que ter tudo na ponta da língua, pra não esquecer nada do que é necessário jogar na impren$a.

    Não pode ter palavrão pra não ser cortado (INFELIZMENTE).

    Eu tô dentríssimo.

    Isso precisa ser orquestrado em TODOS OS BLOGS Santacruzenses, como aqui, o do Santinha, Dimas, Dani.

    Favor enviar seu e-mail. Pretendo responder a todos, em lista. Precisamos dar um jeito nessa ZONA que é o Santa atualmente.

    SaudaSanta.

  122. Maiela Jr.
    122

    Vou beber, é o jeito…..

    Ô LAPA !!!

  123. Arnildo Ananias de Oliveira
    123

    É BOATO OU ESTAMOS FINALMENTE CONTRATANDO UM TÉCNICO?

    SAUDASANTA

  124. Achincalharam a TOIC aqui, mas eis que foram membros da TOIC que tomaram uma atitude de verdade, enquanto a maioria permanecia com a bunda confortavelmente no sofá, “xingando muito no twitter”. E agora finalmente estamos livres de Sandro.

  125. Se tiver condições ,pela experiência, comando e respeito do grupo e inteligência em estratégia de jogo – WALDEMAR LEMOS . Esse nome motiva os jogadores, principalmente os cobras criadas.
    Não é porque seria a opção da oposição que deixaríamos de traze-lo.
    Inclusive seria um nome já pensando forte no tetra. Vica seria bom, mas é mais arriscada e o efeito motivacional ė menor.

  126. Samuel Maceió - TOSA
    126
  127. Eduardo Ramos
    127

    Gostei da contratação de Vica. Não é milagreiro mas tem uma bela passagem pelo ASA, aunda hoje, firme na Série B que tanto queremos.

    Acredito em Vica pelo projeto que poderá gerar oportunidades aos pratas da casa.

    Critiquei a omissão e a teimosia. Aplaudo a contratação e amanhã mesmo pagarei as mensalidades atrasadas. Passarei 5 dias no Recife (cheguei hoje) e estarei sábado no Arruda.

    Eu (agora) acredito!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *