TC News

Campeonato da série C suspenso por falta de gerência da CBF e por abuso de gerência política no Futebol. Enquanto isso, dispensas e contratações seguem a todo vapor no Arruda.

A nós, torcedores, resta aguardar, pacientemente. Vamos comemorando o BI-Campeonato histórico, enquanto a nova invasão coral não tem data para ocorrer.

Enquanto isso… 


O Jogador Renato Camilo foi emprestado ao Grêmio. Chegou com status de zagueiro técnico (“novo Ricardo Rocha”) que pode ajudar o Grêmio. Destacou-se na imprensa gaúcha o fato do Grêmio ter conseguido tirar o jogador do Arruda; fato que o Internacional não conseguiu. O valor da pechincha: R$ 0,00. Só paga depois de testar por 1 ano. Caso gostem, enviam-nos R$ 400 mil e nós só ficamos com 20% do passe. Enquanto isso, nós resolvemos contratar um outro zagueiro, jovem, que disputou a série A2 do Campeonato Paulista”.

Se no ano passado nós ‘revelamos’ Natan, Memo, Gilberto, Renatinho, Éverton Sena; quem nós revelamos ao Final do Campeonato Pernambucano de 2012? Chegamos a testar vários laterais-direito durante, pelo menos, 16 meses. Nenhum deles deu certo. Enquanto isso, fala-se que o melhor jogador da base é o lateral-direito Nininho”.

A Carreata do Santa Cruz foi um sucesso! O Recife ficou colorido, foi uma festa só! Parabéns a todos os envolvidos. Não sei o porquê, mas acho que já estou decorando o percurso.”

 A paralisação, sem data para o fim, da série C é uma ducha de água fria para o Santa Cruz. O time estava empolgado após a conquista do BI-Campeonato e agora fica sem jogar durante vários dias. Não entendo quem tem razão e direito para paralisar um Campeonato Brasileiro, mas vejo que a CBF errou feio, e, para variar, os Clubes estão pagando por isso! No mínimo, caberia uma indenização. Qualquer similaridade com a série D é mera coincidência.”

 Descabida e Inapropriada. Estes foram os melhores adjetivos que encontrei para classificar a postura da Instituição Santa Cruz no jogo de volta contra o CSA em Alagoas. Na véspera da partida, o diretor de Futebol do Santa Cruz chegou a convocar a torcida coral de Alagoas para ver o Santa Cruz jogar. E, no dia, mandam um time sub-20 retribuindo o jogo do Arruda onde o CSA jogou com o time titular. Um desrespeito total, tanto que muitos torcedores que foram ao jogo entraram no PROCON.”

 ALN entra no rol dos, poucos, Presidentes que conseguiram um BI-Campeonato em apenas 1 mandato de gestão. Sucesso! Parabéns ALN.”

 A novela “Internacional x Santa Cruz” parece ter chegado ao fim. Escutando uma resenha esportiva no final de semana, ouvi que no Balanço do Santa Cruz, referente a 2011, já consta o valor recebido. Não tive acesso ao Balanço para saber se isso é verdade.”

 Quem encontrar a Lista de Sócios do Santa Cruz, favor avisar.”

 Por fim, o TC está com uma Liga no Cartola FC. Acessem e entrem na nossa Liga. É só procurar “Torcedor Coral FC” e participar.”

157 Comentários

    • Paulo

      Perfeito suas colocações…

      Agora quanto ao caso do Gilberto e Internacional eu vi a coisa de uns 10 dias atras o proprio ALN naquele programa do Aderval Barros no canal 14 e infelizmente só peguei a parte final…mas pelo que pude entender o Inter ainda devia uma boa parte do que deve!

  1. rubemjunior
    2

    Infelizmente vamos ter que aturar os jogadores de confiança de zé teodoro.

    Diogo, André Olezeira,Leandro Souza,Xi-cão entre outros.

    Enquanto isso, teve jogador que não fez estreia e foi posto para fora, nosso jovem zagueiro foi trocado por outro jovem zagueiro da segundona de são paulo que nunca vimos.

    Zé teodoro manda no Arruda. Fazer o que?

    • Tribomjardim
      2.1

      Que zagueiro é esse que não está em lugar nenhum?Só vou falar depois que vê jogando…precisamos de dois zagueiros…mas se vier só um tem que ser pronto…para teste a gente tem por aqui mesmo….e só.

  2. José Carlos Tabosa
    3

    Do vice-presidente jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.

    O dirigente revelou que a Justiça deverá ser acionada pelos demais clubes das divisões. “Eles vão entrar com uma ação por perdas e danos contra Treze e Brasil-RS (que luta pela vaga do Santo André)”, disse.

    E agora treze… vai encarar.

    Tem que botar pra fuder.

    • Geraldo Mesquita
      3.1

      Apesar da nossa revolta pela paralização do campeonato, o 13 está em busca dos direitos que acha que tem como qualquer clube faria. O erro está na CBF que continua com administrações ridículas. Quando o Rio Branco o ano passado entrou na justiça comum, deveria ter siso punido mas a entidade preferiu um acordo, e agora quem está colhendo os resultados dessa lambança são os clubes, com prejuízos que ninguem sabe quem pagará.

  3. A DIRETORIA DEVERIA SE MOBILIZAR PARA ENTRARMOS NESSA PARCERIA DA BRAHMA!!

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1097016-ambev-lanca-milhagem-de-socio-torcedor.shtml
    __________________

    Por meio deste projeto de fortalecimento do futebol brasileiro, Brahma apoia 30 clubes de todo o País com iniciativas em três frentes: infraestrutura, engajamento dos torcedores e gestão de recursos financeiros. Nesta forma inédita de parceria, Brahma trabalha para desenvolver um marketing estruturante que resulta em benfeitorias para os times parceiros, para o futebol brasileiro e seus torcedores.

    Para viabilizar melhorias concretas em infraestrutura para os clubes, Brahma criou o Fundo Brahmeiro, no qual destina parte da receita obtida com a venda de itens da marca para ser aplicada em melhorias na infraestrutura das agremiações. Brahma já mantém, em cada clube do Rio de Janeiro, cidade que recebeu o projeto-piloto, um executivo dedicado a gerir as benfeitorias geradas pelo Fundo.

    Clubes apoiados por Brahma

    1. ABC (Natal)

    2. America (RJ)

    3. América (Natal)

    4. América (MG)

    5. Atlético Mineiro

    6. Avaí

    7. Bahia

    8. Botafogo

    9. Botafogo(Paraíba)

    10. Ceará

    11. Corinthians

    12. Cruzeiro

    13. Figueirense

    14. Flamengo

    15. Fluminense

    16. Fortaleza

    17. Goiás

    18. Grêmio

    19. Internacional

    20. Ipatinga

    21. Juventude

    22. Barbie

    23. Palmeiras

    24. Ponte Preta

    25. Portuguesa

    26. São Paulo

    27. Santos

    28. Coisa

    29. Vasco

    30. Vitória

    http://www.ambev.com.br/pt-br/imprensa/noticias/2012/05/28/brahma-apresenta-projeto-nacional-para-fortalecimento-do-futebol

    • Tribomjardim
      4.1

      Parece que vamos fechar com a Coca Cola….espero que em bons termos……

    • Tricolor
      4.2

      Podemos até fechar com a coca-cola tribom…mas não afasta aposssibilidade de termos essa parceria com a Ambev tendo em vista o monte de contribuições que a empresa sugere que está no texto postado.

      Ficar fora dessas beneses u mtime comp o Santa Cruz ano após ano lider de público é que não dá!

    • Tribomjardim
      4.3

      Pensei como vc…mas a Coca não aceita a Ambev….a história é que ele vai ser parceira na Arena versão ALN e no CT…com muita grana…mas até agora só exite verbalmente a “intenção”.

    • Tribomjardim
      4.4

      O pior Tricolor,é que Coca ou Ambev já deveria está fechada a negociação…é muito se se se…depois a gente fica chupando o dedo….

    • Tricolor
      4.5

      Bom se a coca-cola tá com essas ações acordadas com ALN aí já é outros quinhentos…

      Mas será que desses mais de 30 clubes listados da parceria não tem lagum que a própria coc-cola tambem tem algumas parecrias implementadas??

      Vai saber…

      Do jeito que o Santa é azarado é capaz de ir embora as duas parcerias e MAIS UMA VEZ ficarmos chupando dedo!

    • Tribomjardim
      4.6

      Pior é que a gente nem sabe se é perua…………..

  4. Gustavo Henrique
    5

    Meus amigos, o que o timinho da paraíba está pleiteando é um verdadeiro absurdo do ponto de vista jurídico. Até porque se o Rio Branco for rebaixado, que fica na série C é o Araguaína que foi o rebaixado no grupo do Rio Branco. o regulamento da competição é muito simples, caem 4 times e sobem 4. Se o timinho fosse jogar a série C, nós teríamos 5 rebaixados, e 5 times subindo de divisão.
    Isso só está acontecendo porque eles estão contando com a complacência do judiciário da paraíba, que não está julgando a questão jurídica em si, mas apenas agindo de uuma forma bairrista.
    A CBF tem que descruzar os braços e entra na briga, direto em Brasília, para derrubar essas liminares, além de punir os times por terem ingressado na justiça comum.
    Fora isso, o resto dos participantes deveriam ingressar na justiça contra o 12+1 e o Brasil de Pelotas para pedir o ressarcimento dos prejuízos que estão sofrendo.
    Não conheço a situação do Brasil de Pelotas, mas o caso do timeco da paraíba, não passa de um choro de menino mimado que não tem nada a perder, pois não se classificaram nem para a série D. Essa ação deles não vai pra frente de jeito nenhum quando sair da esfera da paraíba, o problema é que enquanto isso estamos perdendo muito tempo.
    Saudações corais.

    • O caso do Brasil de Pelotas parece que é de jogador irregular onde o timeperdeu 6 pontos.

  5. Tribomjardim
    6

    400 mil…e nós só ficamos com 20%…emprestado de graça….isso não vai mudar nunca?É um rosário de mentiras e de besteiras sem fim…..pergunta ao gremio se fosse ao contràrio como seria….aln e cia merecem elogios por algumas ações….mas essa não dá…se não for verdade divulguem,senão vai ficar feio…pior é que esse dinheiro nem chega aqui,e fica por isso mesmo…é de lascar….melhor fechar as divisões de base….cuidar dos meninos para dar aos outros…..é para servir de chacota…..e só.

    • Maiela Jr.
      6.1

      Tribom, o pior é que o dindin$$$$ vem, mas, aonde vai parar é que tá o ‘pobrema’. Desde algumas INDIgestões recentes, que não é bom nem lembrar. Inclusive alguns deles, sendo empresários dos garotos.

      Ô LAPA !!!

    • Tribomjardim
      6.2

      Isso deixa a torcida indignada…enganada mesmo……

  6. Fábio Lucas
    7

    Tchau, Leandro Souza!

    https://twitter.com/SCFC_OFICIAL/status/207535750902849536

    Até daqui a 3 meses!!!!

  7. O Santa Cruz tem uma grande torcida que merece um apoio maior das empresas sejam elas do Nordeste, Sudeste ou qualquer outra região do Brasil ou do mundo. Para isso é preciso a direção do mais querido correr atrás desses apoios. Espero que nesse intervalo o nosso time se prepare para o campeonato brasileiro que não será fácil.

  8. Fábio Lucas
    9

    Vejam quem esteve no Arruda cobrando salários atrasados de 2010(!)

    Alysson, o Bocó!

    http://www.youtube.com/watch?v=B5I07hsGfkc

    Até que não é um zagueiro ruim, comparando com André Oliveira…

  9. Fábio Lucas
    10
  10. Fábio Lucas
    11

    Meu deus!!!

    Encontrei!!!!!

    Cara, estou perplexo de achar esse arquivo:

    http://www.youtube.com/watch?v=8odBEGBwN48

    O tão famoso jogo Santa Cruz x Cruzeiro, em 75. Fica claro nesse vídeo que apenas o primeiro gol do Cruzeiro foi em impedimento. Os outros dois foram limpos!!!

    Tanto o segundo, quanto o último aos 45 foram limpos!!

    Talvez tenha sido o jogo mais marcante da história do Santa. Uma derrota triste.

    Que raridade!!! Que raridade!!!!

    • Tribomjardim
      11.1

      Fábio não estou conseguindo abrir…mas só lembrando que naquele tempo,na mesma linha do último defensor era impedimento…hoje não é mais.

    • Fábio Lucas
      11.2

      Não estava na mesma linha. É um lance até fácil olhando aí. Não tava impedido. Acho que o primeiro estava. Mas é lance discutível também.

    • Luiz Ernane
      11.3

      Que belo achado…

      O Cruzeiro foi roubado, o primeiro penalty a favoo do Santa foi fora da área e o segundo o nosso jogador se jogou. Os dois últimos gols do Cruzeiro foram válidos, mesmo considerando mesma linha como impedimento.

      Parabéns Fábio.

    • Tribomjardim
      11.4

      Eita gota……..

    • Tricolor
      11.5

      Pow Fabio valew por ter achado esse emblemático registro tão falado por tricolres de outras gerações!

      Procurava isso a tempos…devida as tantas polemcias se o gol do crueiro era impedido ou não!!

      Realmente pelas imagens o impedimento foi no primeiro gol do cruzeiro os otros dois foram legítmos o segundo fca claramnete que o jogador d cruzeiro saide traz da liha da zaga e ganha na velocidade do zagueiro do Santa Cruz.

      Quanto aos penaltis o segundo foi realmente duvidoso, pelo menos por essa imagem que colocaram.

    • Tribomjardim
      11.6

      A questão é que pessoas que foram ao jogo,falam de outros erros contra o SANTA….inclusive outro pênalti e faltas não marcadas.

    • Fábio Lucas
      11.7

      Luiz Ernane,

      Achei que os dois foram Pênalti. Os dois últimos gols do Cruzeiro foram claramente legais e o primeiro é um lance duvidoso.

      No 1º tem um Zagueiro parado (O desgraçado do Lula Pereira) enquanto a bola viaja, não tenho certeza se estava impedido. Mas a impressão é que sim.

    • Tribomjardim
      11.8

      Lembro que mostraram um gol de Palhinha,perseguido por Levi Culpi,como erro da arbitragem………até a globo falou….eu vi o lance….

    • Fábio Lucas
      11.9

      No lance do segundo gol do Santa, o Pio é empurrado pelo zagueiro Piazza do Cruzeiro. Foi pênalti. Agente procura o toque por baixo, mas ele empurrou o Pio claramente.

    • Luiz Ernane
      11.10

      Apenas é meu ponto de vista.

      O torcedor do Santa Cruz é diferente, não somos lunáticos como os torcedores da coisa e do 13.

      Observo sempre imparcialmente.

    • Tribomjardim
      11.11

      Vi o vídeo….naquele tempo quem não participava da jogada também ficava impedido…o ângulo não dava para ver direito….mas a imprensa geral,até do sul disse que foram dois gols impedidos para o cruzeiro…fora as faltas não marcadas………e mais um pênalti para nós….

    • Elvimário Araujo Júnior
      11.12

      Estava presente no Arruda nesse jogo contra o Cruzeiro em 1975, na época com dez anos de idade. Meu pai torcedor fanático do Santa, leva-me a todos os jogos do “MAIS QUERIDO”, no Arruda, contra Íbis, Ferroviário, Vovozinhas, etc…
      O Santa Cruz três dias antes desse jogo, havia vencido e eliminado o Flamengo de Zico, no Maracanã, por 3×1. Na partida contra o Cruzeiro, jogamos sem o nosso melhor jogador daquele campeonato, Mazinho ” O DEUS DE ÈBANO “, que machucou-se na partida contra o Flamengo após sofrer uma entrada desleal de um dos zaqueiros, caso Mazinho tivesse jogado, talvez o resultado da partida fosse diferente. O primeiro gol do Cruzeiro foi em um escandaloso impedimento feito por Zé Carlos. Na época não, mas revendo os lances, tenho dúvidas se os pênaltis marcados para o Santa existiram.
      Nossa campanha neste ano foi tão espetacular, que caso tivéssemos vencido o Cruzeiro, a final contra o Internacional teria sido no Arruda, pela melhor campanha coral.

      Saudações Corais.

    • Junior RJ
      11.13

      Muito obrigado !!!

    • Geraldo Mesquita
      11.14

      Parabéns pelo achado. O 1º gol do Cruzeiro foi um impedimento clamoroso, e os outros lances todos perfeitamente legais. O jogo empate o Santa se classificaria para a final.
      O achado é digno de medalha de ouro. Só falta agora alguem encontrar os lances do jogo contra o Flamengo no Maracanã.

  11. Luiz Ernane
    12

    Nos sites esportivos comenta-se que o STJ receberá incidente de competência (Conflito positivo de competência) quando dois juízes decidem sobre a mesma causa. Nesse caso o STJ decidirá quem tem razão.

    No caso do treze e Rio branco, acredito que o STJ decidirá os dois juízes incompetentes, e declinará a competência para a Comarca do Rio de Janeiro, que foi eleita como foro pelas partes assinantes do acordo da CBF.

    Com efeito, se a dúvida é saber se o acordo foi ou não legal, que se resolva no foro eleito pelas partes.

    • Pelo que entendi, e não foi no site oficial do Santa Cruz, a CBF aguardava um pronunciamento da FIFA em relação à exclusão do 7 de campina grande de partidas oficiais. Como essa determinação não tinha vindo da FIFA, coube a comenbol anunciar que irá punir aquelas desgraças. o 6 de campina grande não perde por esperar. Esse clubinho deveria ser acionado na justiça pelo prejuízo que está causando aos clube – em geral na pindaíba – da série c. o 5 de campina grande – segundo informações do site do Fortaleza – quer entrar porque outro clube juntou mais gente que o permitido para uma partida, ou seja, o 4 de campina grande está apelando. Em desespero, mesmo. Não acho que a cbf nesse episódio deve ser culpada porque o 3 de campina grande é um clube chorão e indigno.

  12. Fábio Lucas
    14

    Outra raridade: Goleada histórica do Santa Cruz sobre o Corinthians da Democracia, no Pacaembu. Estréia de Zenón.

  13. Fábio Lucas
    15

    E o gol foi aos 46!!! Quando ainda não existia acréscimo!!!

    uaheuhauhea, faltou sorte ao Santa!

    • Tribomjardim
      15.1

      E naquele tempo juiz terminava com 45 mesmo….e não foi tanta “falta de sorte”…..não queriam o SANTA na final mesmo….

  14. Fábio Lucas
    16

    CBF descarta começo de série C no próximo final de semana. Agora só daqui a 14 dias!

  15. Flávio Tricolor de Gravatá
    17

    Assistam esse vídeo aí e vejam o garotinho torcedor da coisa se acabando de chorar! kkkkkk

    http://www.youtube.com/watch?v=8gnBoMZYK28

    Engraçadíssimo!

    • Marcos Almeida
      17.1

      Sensacional….

    • José Carlos Tabosa
      17.2

      Sinceramente não consigo achar graça alguma, uma criança é um ser inocente, se ponha no lugar de Pai, vc não iria gostar de ver seu filho chorando desse jeito.

      SDS TRICOLORES!!!

  16. Júnior Santelona
    18

    Amanhã as 15:30hs terá amistoso no estádio Ademir Cunha contra o Timbaúba, a entrada será 1Kg de alimento não perecível.

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    Sinceramente,

    Ñ gosto ver tristeza de criança mesmo q o pai FDP force-a torcer pelo time da seita maldita. Ñ aguentei ver nem 1 minuto do vídeo. Graças ao meu bom Deus o SCFC foi campeão e, depois, BI, num momento crucial pra mim, pois minhas netinhas gêmeas estavam chegando em casa dizendo, vez por outra: “vô a Coisa ñ é ECA ñ”. E eu dizia: “É eca sim!” Graças a Deus, agora, volta e meia, elas ficam gritando:” É BI-Campeão!”

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  18. Leandro Rodrigues
    20

    rapaz, sem ter o que fazer, fui dá uma olhada em como está repercutindo a questão da paralisação da Série C lá no Fórum do 12+1 e o que me impressiona é que eles estão certos e crentes que já estão confirmados na série C! Pode uma coisa dessas?! Estão achando que estão certos a todo custo. Eles nem lembram ou comentam que caso o Rio Branco seja eliminado quem tem a vaga por direito é ‘araguai..seis das contas/TO’ que foi o último do grupo em que estava o Rio Branco. Aquele pessoal é brincadeira. Estou muito indignado. Não sei direito o caso do Brasil de Pelotas e do Santo André, mas essa Galinha da Borborema tem que se dar mal de todo jeito, tem que pagar pela zorra que tá fazendo com os outros clubes. Torço para que a punição a eles realmente acontece e que, caso ainda continuem, percam a causa também no STJ.

    Aí irão ver quem vai rir por último.

    Saudações Corais.

    • Fábio Lucas
      20.1

      Nada demais. A situação deles é a mesma de Brasil/RS e Rio Branco/AC. Todos com liminares mandando incluir. Tenho impressão que Brasil/RS e Treze/PB só vão criar problemas enquanto as ações tiveram na justiça estadual. Quando os processos forem pra Brasília, não só perderão, como serão humilhados juridicamente. E ainda vão receber sansões da CBF/Conmebol.

      O Treze/PB vai sair dessa confusão pior do que quando entrou.

      O torcedores do Treze, que não sabem de nada e são verdadeiros sonhadores, acham que estão garantidos porque o Desembargador não vetou a liminar… O fim da história, todos veremos e não ser bom pro Treze.

    • Luiz Ernane
      20.2

      Prezado Leandro,

      Há outros fatos na história recente desse time das galinhas da borborema:

      1) O Santa Cruz fez um amistoso e eles estavam ganhando quando o árbitro marcou um penalty a nosso favor e expulsou algumas galináceas. O 12+1 abandonou a partida em amistoso oficial, regido pelas normas da FIFA. Foi multado e ficou barato.

      2) Ano passado, na decisão do título, o Bostafogo/PB meteu 4×0 no primeiro jogo em João Pessoa, na volta eles conseguiram igualar o placar e pasmem, após ter dois jogadores expulsos e ver o time do botafogo perto de um gol começaram a cair feito laranja podre. O juiz finalizou a partida antes do tempo normal e o caso foi parar no STJD. O Tribunal Desportivo deu ganho de causa às galinhas. Nesse caso elas não entraraam na Justiça.

      3) Ano passado, na decisão da vaga para a série C contra o Glorioso, os dirigentes e torcidas das galinhas criaram um clima de guerra em Campina Grande, limitaram o número de ingressos pra nossa torcida e ainda pediram o dinheiro adiantado. Não permitiram que a TV Nova Nordeste transmitisse o jogo. Ainda bem que o raposeiro Fernando Gaúcho resolveu a parada.

  19. Luiz Ernane
    21

    Caso o 12+1 seja punido e fique sem jogar por dois anos, pra eles não será problema, pois se tem uma coisa que Paraibano está acostumado é torcer pra time do Sudeste.

  20. mais um tricolor
    22

    Noto uma certa má vontade da CBF em resolver o problema, um desleixo completo. O STJD tb não tinha nada que determinar a suspensão do campeonato, já que a CBF nem havia sido notificada das liminares, na época.
    Se ela é parte, deveria ter recorrido ou suscutado o conflito de competÊncia. Se não é ré nas ações, não estaria obrigada a cumprir nenhuma liminar já que não era parte no processo que envolve seus interesses juridicos.
    Também poderia algum orgão de representação dos clubes, ou o Ministério Público ter ajuizado ação para obrigar a CBF a iniciar o campeonato. Até que se resolvesse o conflito de competência instaruado de fato. Mas a série C e a D não interessam muito.

    • Luiz Ernane
      22.1

      Concordo, inclusive a Lei Pelé prevê que as competições apresentam interesse público e não podem ser paralizadas por liminares.

      O que o time das galinhas poderiam fazer era entrar com uma ação de Perdas e danos, não essa palhaçada.

      A CBF está cagando e andando.

  21. Geraldo Mesquita
    23

    Vou repetir um comentário que já fiz:
    Apesar da nossa revolta pela paralização do campeonato, o 13 está em busca dos direitos que acha que tem como qualquer clube faria. O erro está na CBF que continua com administrações ridículas. Quando o Rio Branco o ano passado entrou na justiça comum, deveria ter siso punido mas a entidade preferiu um acordo, e agora quem está colhendo os resultados dessa lambança são os clubes, com prejuízos que ninguem sabe quem pagará.
    Falta vontade real de resolver essa pendenga por parte da CBF. A decisão sempre sairá amnhã, o o amanhã nunca chega. Então, se a CBF pouco faz, porque os clubes legalmente classificados não se mobilizam?

    • Discordo. claro, a cbf está longe de ser um agremiação ideal. Muito pelo contrário. Mas acho que o o que 5 de cg quer é um despropósito. Como disse uma colega em outro blog, quer,afinal de contas, uma 5ª vaga quando nem para série d foi classificado. Não se trata, em minha opinião, de brigar por seus direitos e sim aproveitar-se de uma oportunidade. O que a justiça da pb entende das regras futebolísticas? Espero que o 4 de cg seja punido de maneira exemplar pelo estrago que está ocasionando nas finanças dos clubes que conquistaram em campo o direito de participar da série c. Ademais, imagino que se fosse o contrário o 3 de cg já teria acionado na justiça o Santa Cruz. E digo mais, dure o quanto durar a paralisação, espero que a justiça enfim prevaleça e o 2 de cg fique onde merece estar. Que esse episódio sirva de lição para os “pan nordestinos”. o 1 de cg e sua torcida é dos clubes regionais que mais odeiam o Santa Cruz. Como já disse em outro momento, se por aqui só tivessem a coisa e um 0 de cg, eu torceria, se tivesse que torcer, por um clube do sudeste mesmo. Torcer para o -1 de cg jamais!Danem-se!

  22. Tricolor
    24

    Pelo menos aprece que os clubes vão começar a se mobilizar:

    Para o presidente da FPF, a única saída é a intervenção de outras entidades como a FIFA e Conmebol. “A CBF está tentando derrubar essas liminares, mas que eu acho que já é tempo da FIFA ou outra entidade intervir para acabar com isso”, opina. Segundo Coronel, o conselho da FPF aos seus filiados, Remo, Paysandu e Águia, é “manter a serenidade no aguardo da decisão e continuar se preparando da melhor maneira possível”.

    Indagado se há alguma possibilidade de a FPF tomar providência, o presidente foi direto. “Infelizmente, não. São clubes (que brigam para entrar no campeonato) de outras regiões. Mesmo se os nossos clubes quisessem, entendo que não teria sucesso”. Informações de última hora já dão conta que grande parte das agremiações das séries C e D já estudam pedir uma liminar para julgamento imediato no STJ. Afinal, sem o campeonato esse fim de semana, já caminha para 15 dias sem jogos oficiais. (Diário do Pará)

    http://www.diariodopara.com.br/N-156509-SERIES+C+E+D+SEM+PREVISAO+DE+COMECO+.html

  23. Mais uma coisa(VTNC):

    Lembremos que Paulo Renê foi emprestado ao Gama/DF e é um dos artilheiros do ano no Brasil com 16 gols…

    E no arruda, nem pro banco esse cara servia???

    Vai entender.

  24. Fábio Lucas
    26

    Zagueiro Alemão deve ser anunciado hoje:

    https://twitter.com/LPSSanta/status/207823069371305984

    Agora sim… Junto com Jéfferson, reforços de peso!

    • Realmente se for confirmado vai ser um bom reforço.

      Só espero que tenham resolvido entre eles aquee episódio de amndar beijo para o banco do Santa nas semi-finais!

  25. Fábio Lucas
    27

    Carlinhos Bala foi oferecido ao Itabaiana/SE:

    https://twitter.com/reportertsilva/status/207859275341643776

  26. Leandro Rodrigues
    28

    Parece que as coisas finalmente vão começar a andar. A CBF está se mobilizando e já entrou com um recurso de Agravo na paraíba para derrubar a liminar, sob a alegação que todos nós já sabemos menos aquelas Galinhas despenadas da Borborema que é parte ilegítima para pleitear a vaga na série C, ou seja, caso alguém tenha algum direito este alguém é o araguaína/TO.

    Se Deus quiser no fim de semana do dia 10/06 esse inferno começa e será a última vez que estaremos nela.

    Saudações Corais.

  27. Fábio Lucas
    29

    Esta nossa torcida é inacreditável. Vejam a quantidade de gente para ver um JOGO-TREINO nosso contra o Timbaúba:

    http://s3.amazonaws.com/imgly_production/4507402/large.jpg

  28. Fábio Lucas
    30

    Mais uma imagem sobre a presença impressionante da nossa torcida no JOGO-TREINO do Cunhão:

    https://p.twimg.com/AuKj9YXCEAALZ6q.jpg:large

  29. Gleibson
    31

    E ainda tem radialista que tem a coragem de falar que a torcida da coisa é maior kkkkkk.

  30. Fábio Lucas
    35

    https://p.twimg.com/AuKoXihCEAA8zwb.jpg:large

    É só o Santa que faz esse tipo de coisa. É como as sociais lotadas para ver a troca do gramado!

    • Gleibson
      36.1

      Fabio agora fudeu mesmo, acho que vou falar com um parceiro que é juiz e colocar o time da pelada

  31. Fábio Lucas
    37

    Gol do Timbaúba. 1×0.

    Começo a achar que a paralisação é benéfica ao Santa. Com o time desse jeito íamos passar vergonha…

  32. Fábio Lucas
    38

    É gol do Santa!!!

    Weslley!!

    1×1!

  33. Fábio Lucas
    39

    Três liminares com o mesmo poder jurídico ordenando colocar Treze, Rio Branco e Araguaína numa mesma vaga!!

    UUAHEUHEUHEUAHE, THIS IS BRASIL!

    • Ricardo Cavalcanti
      39.1

      Fábio,

      A CBF vai derrubar todas!!!

      Já está tudo montado para as liminares serem caçadas.

    • Fábio Lucas
      39.2

      Rapaz, só vendo para crer. Tá tudo complicando mais…

    • Luiz Ernane
      39.3

      Ricardo Cavalcanti está certo,

      Apesar do meu pessimismo, tudo leva a crer que essas duas outras liminares foi para enfraquecer a liminar paraibana, tudo orquestrado, nesse caso o STJ vai dizer qual o foro competente. Tudo leva a crer que vai ser competente o Juiz do Rio de Janeiro, eleito pelas partes no famigerado acordo.

      No Rio de Janeiro, casa da CBF, tudo fica mais fácil.

      OBS: Tenho um amigo que é árbitro da CBF e pertence ao quadro do Rio de Janeiro e ele falou que há movimentação para início dia 10.06.2012, com reservas de hotel e passagens para os clubes e arbitragem, mas que não há nada confirmado.

      Vamos aguardar.

  34. Fábio Lucas
    40

    Vira, vira!

    Dênis Maravilha!!! Quase ídolo Coral!

    2×1. Fim de primeiro tempo!

  35. Fábio Lucas
    41

    Gooool do Santa Cruz. Flávio Recife. Torcida vai ao delírio. 3×1

  36. Gleibson
    42

    Perder jogos da Seleção para Fortaleza e Bahia é foda mostra como somos fracos politicamente,vou torcer para ESPANHA, seria muito bom que a ESPANHA jogasse em Recife e toda torcida Pernambucana apoia-se a ESPANHA, porque oque fizeram com Pernambuco foi uma sabanagem.

    • Leonardo Brandão
      42.1

      Quem manda construir estádio pequeno. Não é questão de força política, o fato é que está sendo construindo uma arena cuja capacidade é de 45.000 pessoas, incompatível com os interesses dos jogos do Brasil que tendem a receber grandes públicos.

      Agora por mim, Seleção Brasileira que vá pra PQP, pois se tratando de futebol eu só torço para o Santa Cruz, tendo em vista a Seleção Brasileira representar tudo que tem mais de podre no futebol do Brasil.

    • Tricolor
      42.2

      Pois é pra mim o problema principal foi o fato de se pensar em construir um estádio pequeno!

      Mas quanto a perdermos politicamnete pra Salvador e Sortaleza isso é algo que já vem ocorrendo a bastante tempo!!

      Salvador e Fortaleza entre outras coisas são cidades maiores(geograficamnete falando) e mais populosas….então porque não seriam elas as escolhidas no lugar de Recife??

  37. Fábio Lucas
    43

    Paulista marcou. 4×1.

  38. Fábio Lucas
    44

    Terminou o jogo-treino com mais 2.000 presentes. 4×2!

    Weslley, Dênis Maravilha, Caça-Rato e Paulista balançaram as redes!

  39. Fábio Lucas
    45

    Branquinho mandou um pênalti nas arquibancadas…

  40. Fábio Lucas
    46

    Pelo vejo aqui, o rendimento foi normal. Digno de jogo-treino.

    Bom mesmo foi a torcida que deu mais um show e arrecadou quase 1 tonelada de alimentos não perecíveis para as vítimas da seca.

    https://twitter.com/fpfpe/status/207945659888828417

  41. Vamos ver se agora que o Inter/RS tá tirando o escorpião do bolso pra apgar 15 milhões pro São paulo pelo Oscar…ele não paroveita e pga o que resta pagar ue não deve ser nem 5% desse montante pela contatação do Gilberto!!

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1097797-sao-paulo-negocia-oscar-com-o-inter-por-r-15-milhoes.shtml

  42. rubemjunior
    48

    A nossa zaga ainda continua vulnerável,tomamos gols da seleção do Timbauba.

    Precisamos de zagueiros e laterais direitos, alem de um meia esquerda.

  43. Ricardo Cavalcanti
    49

    A CBF tá parecendo com o ataque da cobra jararaca, vem se arrastando e dá o bote pela lateral ou pelas costas.
    O Treze e cia que se preparem…a lapada vai ser grande!
    Tudo está orquestrado para serem caçadas todas as liminares.
    Crêio que no dia 14/05 esse inferno comece…e pra sairmos dele pra nunca mais voltar.

    Ah!…O bote da cobra CORAL não é covarde não…ela vem olha no olho da vítima e mete o dente pra cima!!!

    PORQUE VENENO DE COBRA CORAL, É DA MELHOR QUALIDADE!!!

    • Fábio Lucas
      49.1

      É verdade. A CBF está ‘quieta’ demais… Geralmente quem fica assim é porque está arquitetando algo…

      Esse fim não vai ser nada bom pro Treze/PB.

  44. Fábio Lucas
    50

    Time da Ilha, assim como fez com Dutra e Luciano Henrique entre outros, desrespeita os seus ídolos e dispensa o zagueiro César logo depois da sua recuperação…

    • Luiz Ernane
      50.1

      Isso mesmo Fábio,

      Mas isso está se espalhando pela patota dos boleiros.

      É por isso que eles tem uma folha de R$ 1.5 milhão e o elenco não tem compromisso.

  45. Eduardo Guerra
    51

    Achei bem legal esta reportagem dos “Loucos por Futebol” da ESPN. Uma grande homenagem ao Mais Querido. http://www.youtube.com/watch?v=o9WBGODFGys&feature=related
    Se for verdade que o César foi dispensado, seria uma boa procurá-lo. É melhor do que todos os zagueiros do Santa juntos.

    • Perai Eduardo

      Cesar com os dois pernas boas nunca foi um zagueiro que chamase atenção….com um perna só ai que complica de vez!

      a coosa pra variar fez uma sacanangem om ele… mas que não sejamos nós os que vão reparar injustiças!

    • Eita, que nessa eu discordo. O cara pode ser até esforçado, mas tem suas farrapadas… é muito pior que Leandro Souza com o ombro bom e no máximo no nível de william.

      Não sei se vale a pena contratar, só se for contrato de risco, mas não gosto de ex-burrapreta, principalmente os mais identificados com as cores de lá. Melhor ir atrás do Luis Eduardo ou do Alemão do Salgueiro.

  46. Fábio Lucas
    52

    Vendo um documentário sobre o título do Internacional no fatídico campeonato de 75, percebo quão significativo seria se fosse o Santa à conquistar o campeonato. O Rio Grande nunca tinha tido destaque Nacional antes daquele Campeonato, assim como Pernambuco que não teve nem antes, nem depois.

    Se aquele título tivesse vindo ao Arruda talvez hoje fossemos nós, os Pernambucanos, em vez do RS, o grande centro futebolístico fora do Sudeste.

    http://www.youtube.com/watch?v=APTppRhYP3

    Se tem uma coisa que eu queria mudar no passado é o resultado do jogo Santa Cruz 2 x 3 Cruzeiro.

    Ainda vou construir uma máquina do tempo para mudar isso 😀

    • Isso chama-se história (ou economia) contrafactual. Uma área acadêmica séria. Mas lembre-se, o time do inter era muito bom e não ficou só no título. Presumo que não é só o time que levantou-se, mas também o Estado do RG, que, ainda hoje tem o melhor IDH do País. Boa especulação, a sua.

  47. mais um tricolor
    53

    Basta à CBF suscitar o conlfito de competência no STJ, para cassar toadas as liminares e decidir qual o juizo competente…Que será o do RJ.

  48. Fábio Lucas
    54

    Segundo informações do próprio Tourão, foi o STJD que mandou o Araguaína procurar justiça para conseguir liminar.

    https://twitter.com/lesantiago80/status/207964619346685953

    Está tudo sendo armado para o Araguaína jogar a Série C. Os outros lascados…

  49. Gleibson
    55

    Pode ter certeza que o 12+1 vai levar uma lapada da CBF que mais nunca vai se organizar.

  50. Sobre o jogo-tino de ontem:

    A torcida coral, que compareceu em boa quantidade ao estádio Ademir Cunha, percebeu o bom momento da equipe e passou a incentivar os jogadores. A injeção de ânimo afetou até o jogador mais apagado da equipe coral. O lateral Diogo acertou um bom cruzamento pela direita e Dênis Marques virou para o Tricolor.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2012/05/santa-cruz-vence-jogo-treino-contra-o-timbauba-por-4-2.html

    Pelo que disso a reportagem o lateral Diogo foi o “mais apagado” pelo meno Zé tá pondo o lateral do Juniores o tal do Nininho que andam elogiando bastante…pra entrar no time aos pouos!

    Quem por acaso assistiu o jogo lá em Paulista que pode comentar melhor inclusive sobre o desempenho desse Nininho??

  51. O Santa Cruz não vai acompanhar a decisão dos outros clubes que foram prejudicados com o adiamento da Série C do Campeonato Brasileiro, de entrar com ação judicial contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo menos é o que declarou o presidente executivo do Tricolor, Antônio Luiz Neto, em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (30).

    “Na verdade, não se trata de entrar com uma ação contra a CBF, até porque o Santa Cruz tem tido a CBF como uma aliada. Ela tem sido correta conosco, tanto que nós fomos convocados para uma reunião com clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, nós tivemos acatadas pela CBF todas as sugestões feitas por nós para qualificar a Série C”, disse.

    Há quem diga que uma ação contra a CBF beneficiaria a própria entidade, que poderia, com uma liminar, iniciar a competição. De acordo com o presidente coral, o clube está estudando este caso e, se for necessário, o Santa Cruz vai fazer o que for preciso para que a Série C seja iniciada.

    “O Santa Cruz tem um departamento jurídico e nós já estamos fazendo este estudo. Se for necessário promover uma ação que venha melhorar a condição do campeonato ser iniciado, aí sim, nós vamos promover esta ação. O fato é que nós não temos impasse com a CBF, nem com qualquer gestor dela. Nós queremos o melhor para o clube”, afirmou o presidente tricolor.

    PREJUÍZOS

    Como já afirmou anteriormente, ALN confirmou que esta suspensão da Série C está causando um enorme prejuízo financeiro ao Tricolor do Arruda. A informação é de que, inicialmente, este prejuízo estaria chegando à casa dos R$ 700 mil. O presidente aproveitou a oportunidade para pedir, mais uma vez, o apoio da torcida neste momento complicado.

    “Nós temos um prejuízo enorme e é preciso que os torcedores do Santa Cruz estejam alertas em relação a esta questão. Os sócios têm que procurar estar atualizado e quem não é sócio tem que associar-se. Nós temos que ter a consciência permanente da fragilidade do Santa Cruz, principalmente porque nós temos um elenco qualificado”, falou o dirigente.

    INGRESSOS

    Sobre a possibilidade de ficar vendendo ingressos para os jogos da série C mesmo antes da competição ter data marcada para iniciar, o presidente tricolor afirmou que ainda vai se reunir com os responsáveis para que seja decidido se isto vai acontecer. A reunião está marcada para a tarde desta quarta-feira (30).

    “Nós ainda estamos estudando esta matéria. Eu vou fazer uma reunião e, se for o caso, nós vamos decidir permanecer vendendo os ingressos, para que a gente possa arrecadar permanentemente, enquanto não realiza o jogo. A torcida tem um pacto conosco e se a gente tomar esta decisão, eu tenho certeza que ela vai colaborar”, declarou o mandatário coral.

    BRASÍLIA

    O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Barros Carvalho, viajou ao Rio de Janeiro para um encontro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Luiz Neto afirmou que não participar do evento, mas que enviou um documento, pelas mãos do mandatário da FPF, para ser entregue em Brasília, para qualificar a legislação do futebol.

    “O presidente da FPF foi a Brasília e ao Rio para tratar de assuntos que atendem aos interesses do futebol de Pernambuco. O Santa Cruz, inclusive, elaborou um documento que visa qualificar as condições do futebol brasileiro para desonerá-lo, já que nós entendemos que ele é muito mal-tratado pela sua legislação”, avaliou ALN.

    AMISTOSOS

    Com a indefinição ainda sobre o início da Série C do Campeonato Brasileiro, a saída para o Santa Cruz, por enquanto que não tem jogos oficiais, será a realização de partidas amistosas. Segundo o presidente coral, o departamento de futebol do clube já está organizado tudo para que a torcida Mais Apaixonada do Brasil volte a freqüentar as arquibancadas do Arruda.

    “Isto está sendo estudado. Nós já conversamos com Albertino dos Anjos e com Constantino Júnior e eles já estão estudando a possibilidade de a gente marcar um amistoso, para que a torcida permaneça em contato com o nosso elenco e para que a gente arrecade alguma verba para fazermos a manutenção mínima dos nossos departamentos”, finalizou Antônio Luiz Neto.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17358

  52. rubemjunior
    58

    Até quando zé teimoso vai insistir com o Diogo, o cara falha muito, é inconsistente.

    Será que vai precisar outro torcedor levar outro tapa na cara para ele acordar?

  53. Tribomjardim
    59

    Bota esse Flávio para jogar…e se vai trazer outro zagueiro,já deveria estar aí para participar dos amistosos…..

  54. Ricardo Cavalcanti
    60

    Enquanto a C não começa, a gréia continua!!!

    CARREATA DO BI-CAMPEONATO NO ENGENHO DO MEIO

    CONCENTRAÇÃO: EM FRENTE AO CENTRO SOCIAL URBANO DO BAIRRO.
    HORÁRIO CONCENTRAÇÃO: 10:03h
    DATA: 03/06/2012 (DOMINGO)
    HORÁRIO DA SAÍDA: 11h

    OBS: SERÁ SERVIDO UMA FEIJOADA 0-800 AO FINAL DA CARREATA PELOS ORGANIZADORES DO EVENTO. (A CERVA É POR CONTA DA GALERA)

    ORGANIZADOR: JURA (IRMÃO DE SANDRO AUX. TÉC)

    O BAIRRO DO CABEÇA DE TOURO AGORA SERÁ O “CABEÇA DE COBRA”

  55. Fábio Lucas
    61

    Oque temia, se concretizou:

    https://twitter.com/reporterbruno/status/208258286401748992

    Péssimo Diego Bispo contratado…

  56. Ricardo Cavalcanti
    62

    Já estamos engolindo a permanência de André Oliveira, agora irão trazer outro do mesmo nível…é doze!!!

  57. Júnior Santelona
    63

    Pelo menos ele é um zagueiro jovem de 23 anos, jogou toda a série B do ano passado como titular do time rosado conseguindo o acesso, no caso de André Olezeira em seu lugar contrataria César recém-dispensado pela coisa.

    • Júnior Santelona
      63.1

      no caso de Alemão seria muito complicado sua saída do Salgueiro.

    • rubemjunior
      63.2

      Renato Camilo também era jovem, e não prestou para zé teimoso.

    • Tribomjardim
      63.3

      I$$O são outros 500 Rubem…”mistérios” do Arruda”……..

  58. Fábio Lucas
    64

    Meu Deus!

    https://twitter.com/wellingcampos/status/208282243012116482

    O dia não tem sido de boas notícias…

  59. Tribomjardim
    66

    TODOS os amigos barbianos que eu tenho….TODOS….dizem que esse Bispo ou é ruim ou é péssimo…a barbie tá aliviando sua folha com a gente…..mas….mas…vou torcer para ele jogar bem…apesar de TODOS…TODOS…..os times que o empresário dele e a barbie ofereceram o rapaz NÃO O QUISERAM…menos nós….mas vou ser justo, vou esperar para ele jogar…e apoiar o cara,ele é o único que não tem culpa….se jogar bem,como aconteceu com Walter, a barbie fica ou negocia…senão nós ficamos com ele…estamos recuperando jogador para os outros,ou aliviando a folha……..Com Renato Camilo é assim…se aprovar o gremio leva por uma baba…se não prestar empurra de volta para nós…..e 0800……….

  60. Fábio Lucas
    67

    https://twitter.com/ruiguilerme/status/208282739504463872

    E mais uma vez o Santa Cruz, o Conrado do Futebol Brasileiro, se fo** na história.

    Esse ano temos tudo para subir com tranquilidade e conquistar o título Brasileiro… Oque acontece? Não vai ter o campeonato!!!!

    Isso nunca aconteceu e vai acontecer logo esse ano? Sim, é culpa do azar dos infernos que o clube do Santo nome tem…

    • Tribomjardim
      67.1

      Não é assim não…existe o estatuto do torcedor…existe a lei….se quem não está na cbf não resolver…vai ocorrer intervenção lá…..então adeus copa do mundo….é muito $$$$ envolvido…é só entrar na justiça e pedir o cumprimento do estatuto…e só.

  61. Fábio Lucas
    68

    Ai ai…

  62. Tribomjardim
    69

    Quando se tem jogadores de um mesmo nível,e em quantidade, no grupo…manda a prudência só trazer alguém melhor…ou mínimo igual(em caso de carência)como contratação…espero que Bispo seja bem MELHOR que André Oliveira….senão para que trazer?Esse Flávio pelo menos é uma promessa…mas vamos ver Bispo jogar…Sandro foi zagueiro né?

  63. Tribomjardim
    70

    Bispo fica até novembro,sem opção de NADA…tem contrato com a barbie até fim de 2013…..estamos bem nisso hein?

  64. Fábio Paiva
    71

    O assunto serieC é extremamente séria.

    • Tribomjardim
      71.1

      Se a cbf não resolver…pede-se uma intervenção…o estatuto do Torcedor é claro….ou faz a série C ou sai…….

  65. Roberto Santos
    72

    Os presidentes dos clubes da série C e D deveriam se reunir, retirar todas as ações e aumentar o número de participantes da C para 24 times e resolver esta pendenga, não dá para ficar esperando pela justiça e pela CBF, verdade seja dita, o erro foi da CBF.

    • Júnior Santelona
      72.1

      Concordo!

    • Luiz Ernane
      72.2

      Não concordo e não vão criar esse precedente.

      Temos que ficar entre quatro em um grupo de dez, e não 12.

  66. Leandro Rodrigues
    74

    Ufa! Já tava foi nervoso só com a possibilidade de não ver O Mais Querido jogar até o final do ano. Mas, graças a Deus, parece que foi perua e terrorismo. Cabral Neto posto que entrou em contato com a CBF que negou tal informação.

    segue o link:
    http://twitter.com/CABRALNETO10/status/208304876361498624

    • Agora duvido que ese negócio iria se arrastar durante esse tempo todo se a bronca fosse na série A!

      Já tinham resolvido a séculos se não a globo iria ter um troço!!

      Bora meu Santa sair dessa p… de seire C pra nunca mais sentir nem o cheiro desse inferno!!

  67. Fábio Lucas
    76

    Se os campeonatos não começarem, além do enorme prejuízo financeiro, ficaremos até 2013 sem jogar, perderemos os melhores jogadores (inclusive D. Marques), ficaremos na série C por mais um ano e ainda não poderemos passar o centenário na Série A. Seria uma tragédia maior do que nossa queda à 4ª.

    Se a CBF não conseguir realizar os campeonatos, atestará e ratificará sua total falta de capacidade em gerenciar o Futebol Brasileiro.
    Este imbróglio jurídico é um absurdo completo e desmedido. Só isso já seria motivo para uma revolta conjunta dos clubes resultando numa desfiliação em massa da CBF… Mas revolta conjunta no país do rabo preso? ahhh fica quieto esperando…

  68. Fábio Lucas
    77

    Tudo parecia perfeito demais nesses últimos dois anos… Nem parecia que era o Santa Cruz… Mas a vida te mostra que não é nem um pouco perfeita…

  69. Fábio Lucas
    78

    Impressionante mesmo é que esse absurdo não ganha destaque nenhum na “imprensa Nacional”. As noitadas de Ronaldinho e CIA, e os desmandos do Flamengo são matérias de capa todos os dias. Agora mais do que nunca.

    Para os relegados do ‘esgoto’ do Futebol não vai sequer uma notinha de 15 linhas na página 27.

    A ideia de que a imprensa Brasileira se “nutre” do escândalo é cada vez mais clara pra min.

  70. rubemjunior
    79

    Se depender de ALN vai ficar do mesmo jeito, ele já falou que não vai bater de frente com a CBF.

    É muito medo.

    • Rubem,

      O que importa é que alguem tá botando banca que é o caso do pres. do Fortaleza…

      Então não tem tanta imprtnacia assim ele botar a cara a tapa.

  71. Roberto Santos
    80

    O Santa Cruz deveria buscar logo o acordo com os todos os times das séries C e D porque a inclusão de 2 times em cada chave é muito menor o prejuízo que a espera sem definição. Esperar pelo STJ até quando com uma folha de R$ 700.000,00? Já são 15 dias. Com a inclusão dos 4 teremos mais dois jogos na primeira fase no Arruda que podem ser nos dois primeiros meses (jogos nas quartas-feiras) amenizando este prejuízo.

  72. mais um tricolor
    81

    Não há possibilidade de não haver série C este ano, a menos que a série b do ano que vem tivesse uns 100 clubes…

  73. mais um tricolor
    82

    Quando há decisões conflitantes, de tribunais estaduais diferentes, cabe ao STJ decidir quem tem competência para julgar os processos conexos, como é o caso. O STJ também pode, de plano, tornar sem efeito todas as liminares já concedidas e designar o juízo competente para julgar a questão e que não poderá ser outro que não o do RJ, sede da ré, a CBF.
    Por que a CBF ainda não fez isto,foi ao STJ, eu não faço idéia…

    • Fábio Lucas
      82.1

      O Presidente da FPF, que está na CBF, disse que providências como essas que você citou estão tomadas.

      Vai haver uma reunião amanhã para definir o plano jurídico. Certo é que não vão mais ingressar com ações nos TJ dos estados envolvidos. Parecem que viram que o provincianismo não vai deixar a série C começar. Vão para Brasília, no STJ.

  74. Fábio Lucas
    83

    Os torcedores do Sport seguem* sendo humilhados Nacionalmente. Mas, ao mesmo tempo, continuam com aquele ESTADO PATOLÓGICO de Narcisismo crônico.

    É inacreditável. Os torcedores do Sport não cansam de apanhar e não aprendem nunca.

    Amigos Tricolores, se vocês verem oque eles conversam entre si… é incrível. Nunca vi uma suruba de pensamentos medíocres como essa. É uma auto-paixão absurda. Se amam demais. Eles constroem uma imagem perfeita de si próprios e diminuem a dos outros. São donos de um egocentrismo aterrorizante. O que eles dizem para si é algo maior que fanatismo. É inexplicável. Só posso dizer que é horrível, absurdo e sem tamanho.

    Eu parei de ler e fui direto para privada. Perdi boa parte do meu QI com aquilo. Parte do meu cérebro virou bosta.

    O auto-endeusamento dos torcedores do Sport tem o efeito Lacto Purga: É ler e cagar em seguida.

    A falta de proporção do Sport Club do Recife está afundando o clube cada vez mais. Haja vista a dificuldade em contratar jogadores. Acham que o Sport é do mesmo do nível dos times do Sul e tentam tirar os jogadores de lá. As negativas que estão levando é como se fosse tapas nas caras dos Narcisos da Ilha.

    * https://twitter.com/kibeloco/status/208329437958246400

  75. Luiz Ernane
    84

    Pelo menos, com o que o Flamerda vai economizar sem o R10 na folha salarial, dá pra comprar o ix-port e acabar de vez com a polêmica de 1987.

    Fonte: kibeloco.com.br

  76. rubemjunior
    85

    Simples assim, coloca mais quatro na série C e a CBF instruem os arbitros para prejudicar os mesmos.
    No outro ano, voltam para o lugar que nunca deveriam ter saído.

    Muito simples.

  77. rubemjunior
    86

    Vamos apoiar nosso treinador nossos jogadores, que venha a série C.

    Que o 12+1 seja excluido do futebol.

  78. Santana Moura
    87

    É por isto que precisamos conclamar a nossa torcida (grande prejudicada) e o povo de modo geral a reivindicar, pressionar e demandar justiça, pois a justiça precisa ser demandada para atuar. Num país com tanta legislação e não tem que saiba bem utilizá-la; apelamos, então, aos nossos operadores do direito que militam no futebol que verifiquem uma saída jurídica para esta confusão. Além disso, precisamos lutar para que o futebol torne-se um patrimônio imaterial da nossa gente e que possamos lutar pela mudança de escolha dos dirigentes deste patrimônio para que as pessoas não sejam prejudicadas (tanto os profissionais do futebol quanto seus simpatizantes e torcedores).

  79. guilardo pedrosa
    88

    Um companheiro nosso falou em Edinho, e confesso, comecei a passar mal. Nome infame e cabeça monstruosa que jamais poderiam ser lembrados no Arruda. Sequer a sua época constasse nos nossos anais. A IMPRENSA esportiva de Pernambuco vem encetando uma campanha para forçar o Santa Cruz a demolir o Arruda. Fico até surpreso que Ralph de Carvalho participe disso, porquanto ainda o tenho como homem de bem. Querem na realidade que fiquemos sem estádio, que seria o primeiro passo para fecharmos as portas. Quanto ao Sport, é uma mistura de miserável africano, bastardo, filho de ingles com africana. Nasceu pardo , quase negro, e quer ser branco na tora. Come feijão com farinha todo o dia, mas arrota caviar. É um remediado, puxa-saco do C-13, onde servia cafezinho aos verdadeiros campeões brasileiros, que se reuniam para tirar sarro com o anedotário campeonato de 87. Ridicularizado pela imprensa do sudeste, encontra guarida aqui, nos braços de imbecis e baba-ovos. É na realidade uma figura excêntrica, ridícula, mentirosa, que nem serve, sequer, para elevar o nome do Estado. Atribuição que coube ao Santa Cruz com a sua gigantesca torcida, cujos escalações dos seus time ainda são lembrados pelos cronistas do Sul. Todo estado tem a leoa que merece…

  80. eduardo macedo
    89

    Enquanto estiverem no Judiciário Estadual, as decisões serão estas que nós estamos vendo, bairristas. Quero ver manter quando chegar no STJ. O problema é que estão demorando a chegar lá. A CBF tá muito omissa. Quando o Treze ganhou a liminar, porque não atacaram logo argumentando Exceção de Incompetência? Aí, agora vem dizendo que a competência é da Comarca do Rio de Janeiro, por que não agiram logo, deixaram a coisa rolar? Acho que qualquer pessoa, natural ou jurídica,tem o direito de pleitear em Juízo o que julga ser seu. O que nós temos? Várias pessoas pleiteando a mesma única vaga e vários juízes dando a única vaga a pessoas diferentes. Quem resolve conflito de competência entre Juízes de Direito de 1º Grau de Estados diferentes? Acho que é o STJ. Então, CBF, vá a ele!! Rápido, porque o prejuízo pra time grande como o nosso é enorme.

  81. eduardo macedo
    90

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL

    ART. 105, INCISO I, ALÍNEA D

    “Compete ao STJ processar e julgar, originariamente, os conflitos de competência entre quaisquer tribunais, bem como entre Tribunal e juízes a ele não vinculados e entre JUÍZES VINCULADOS A TRIBUNAIS DIFERENTES”

    Se o problema for de competência, aí está. O problema é que a CBF é incompetente em todos os sentidos.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *