Sobe e desce

O sobe e desce da semana coral

O Departamento Jurídico do clube, que evitou a saida de mais um jogador formado pelo Santa a troco de banana, quebrando uma prática antiga das gestões anteriores.

Gilberto, que tratou o Santa Cruz como casa de mãe Joana ao tentar sair pela porta dos fundos, depois de engolir cordar de seu empresário.

63 Comentários

  1. Elvimário Araujo Júnior
    1

    Fazia muito tempo que não via uma diretoria do Santa Cruz brigar pelos interesses do clube, espero
    que realmente as coisas estejam mudando dentro do Arruda.

    • SENNARECIFE
      1.1

      Fazia muito tempo que não via uma diretoria do Santa Cruz brigar pelos interesses do clube, espero
      que realmente as coisas estejam mudando dentro do Arruda.

  2. É Dimas, de fato o Gilberto foi influenciado e agiu de forma prematura. Entretanto, mostramos que a nossa Diretoria e o Jurídico estão atualizados e atuantes. Ficou a lição para os nossos novos contratos.

    De outra a sorte a paz voltou a reinar. Temos um embate extremamente dificil, mas superável. A torcida tem que prestigiar.

    Aqui em Maceió, os torcedores que não podem ir ao Recife, já reservaram um local “Manos Bar”, para assistir o jogo contra o São Paulo. O Bar já tem gravado, em uma de suas paredes, um grande escudo do glorioso Santa Cruz. (patrocínio do Vavá).

    Avante Mais Querido.

    Sds Corais e Tosenses.

  3. Estou tao preoculpado com esse sorteio dos arbitros para o jogo de Domingo, eu tenho certesa que Claudia Mercante vai ser o arbitro desse jogo, hoje eu fui comprar o meu ingresso de socio e vi os cambista mandando dentro das dependencia do Arruda ate quando vou ver esses caras dentro do meu santa cruz mandando e desmandando.

  4. Ainda bem que o final do filme que teve o enredo de sempre, não se repetiu.
    Da mesma forma que a diretoria deve ser parabenizada por ter conseguido controlar a situação, o jogador Gilberto não pode ser taxado de burro ou mercenário de forma simplória como comumente o torcedor faz.
    Amanhã Gilberto não merece vaias.

    Sim, cabe lembrar que na gestão do ausente Fernando Bezerra Coelho, Leo tb não teve exito em ir defender o Botafogo-RJ.

    • Gleibson
      4.1

      Caro Gerra hoje eu estava no Arruda e quando Gilberto entrou no CAMPO foi aplaudido por todos que estavam la e com certesa amanha sera do mesmo geito.

    • Elvimário Araujo Júnior
      4.2

      Caro Gerrá, tenho a impressão que o problema de Léo no Botafogo foi no exame médico.

      Abraço.

    • Francisco Lacerda
      4.3

      Léo não saiu pq foi reprovado no exame médico do Botafogo.

  5. Eduardo Ramos
    5

    Não condeno Gilberto pela atitude precipitada. Infelizmente, falta a muitos jogadores se prepararem de forma madura e profissional para o futuro, algumas vezes de sucesso, muitas vezes frustrantes.

    Elencar nos últimos anos que saiu do Santa Cruz para tentar a sorte grande no Sul Maravilha é perda de tempo, e o único que está firme é Carlinhos Paraíba, que antes de encar o São Paulo, aprendeu muito no Coritiba.

    Passo errada na vida é natural. Eu mesmo, preferi dar preferência aos meus sonhos do que à realidade de um cenário mais severo. E sofri bastante por essa minha atitude impensada e intempestiva.

    A Gilberto, os meus aplausos de ter a humildade e a maturidade em retornar ao Santa Cruz, depois de um dia de tão confuso para um jovem de 22 anos, que almeja realizar os sonhos de todos os que empreendem pela carreira de jogador de futebol profissional.

    • isso, Eduardo Ramos!
      danado é que no calor da emoção a turma chama logo o cara de burro, como se ele fosse burro por que quisesse.

    • Eduardo,

      Sabemos que o mundo do futebol é revestido de muita grana e entendo perfeitamente um jogador novo como Gilberto querer buscar um lugar melhor ao sol. A vida profissional de um atleta é curta e tudo isso é perfeitamente comprensível.

      Porém, Gilberto moveu-se por um sonho que costuma se realizar com a saída pela cozinha e não pela porta da frente. Gilberto pode ser jovem, mas é maior de idade e tem noção do que estava fazendo. Ele quase – se não conseguiu – desestabilizou o grupo numa semana importante.

      Na outra ponta do problema está o empresário. Boa parte deles são formadas por sangues-sugas que vendem sonhos extraordinários aos atletas jovens que costuma colocar a cabeça no travesseiro e se imaginar no sul-maravilha. Eles entram no clube e na cara dos dirigentes roubam a matéria-prima que poderia dar algum retorno lá na frente.

      Mas também não há como isentar a diretoria, não essa exatamente, mas de uma maneira geral. Embora eles tenham agido rápido, permitem o convívio de empresários dentro do clube. Aí, é deixar raposa tomar conta de galinheiro.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Dimas, os jogadores são trazidos do interior e literalmente jogados dentro do clube. Não sei se esse foi o caso especifíco de Gilberto.
      Ficam sem pai, sem mãe, sem amigos, sem nenhuma assistencia social, etc. Vi isso de perto, numa visita que fiz a antiga concentração debaixo da arquibancada.
      normalmente são jovens sem nenhum tipo de estrutura emocional e familiar. Vindos de um convívio social totalmente diferente do nosso.
      Daí, o resultado é esse. Cair nas mãos de empresários sem a menor preocupação com o atleta.
      Repito o comentário que fiz anteriormente num tópico de Allan. Os artistas populares, com quem já trabalhei, passam por problemas parecidos, pelos mesmos motivos.

    • Exatamente, Gerrá.
      Eu acompanhei de perto a carreira de Gilberto, Memo e alguns mais antigos que não estão mais no Santa.

      Durante a gestão (risos) de Edinho ese pessoal foi tratado como gado, vivia em uma concentração que mais parecia presídio (houve matéria do blog do santinha a esse respeito) e,se hoje o salário é R$ 3.000,00, imagine quanto era na época.

      O Arruda ainda estava na base do gerador,, que era desligado à noite após o encerramento do expediente. Pense em quantos verões Gilberto e Memo tiveram que dormir sem pelo menos um ventinho…

      Sem falar no pão com guaraná para o jantar (ou lanche, não sei).Foram mais de dois anos nessa pisada e nas condições descritas por Gerrá.

      As coisas melhoraram, apenas no aspecto material, com entrada de FBC. No campo nada mudou.

      Os dois estiveram próximos de uma dispensa, mas, foram apenas emprestados e voltaram. Gilberto fez 10 gols jogando pelo Vera Cruz, enquanto a gente aguentava várias desgraças que custaram bem mais caro. Nessa época ele demonstrou, com razão, um certo ressentimento por não ter sido aproveitado.

      Poderia prosseguir alinhavando mais algumas historinhas, mas o post já está longo demais.

      Foram quase quatro anos

      Deixo uma perguntinha: Quem daqui, aos 21 anos, conhecendo a podridão que é o futebol, tendo passado pelo que passou Gilberto e sabendo da história do Santa da década de noventa para cá, não ficaria perturbado diante de uma oferta de salário dez vezes maior e a perspectiva de jogar em um clube da Série A?

      Torcida é um bicho cruel. Entre os que cobram despreendimento e correção de Gilberto provavelmente há alguns daqueles que, quando ele teve uma jornada infeliz num jogo contra os juniores do Ypiranga em 2007,apesar de ser o artilheiro do campeonato, gritaram em alto e “mau” som que ele voltasse a pescar em Sergipe. Ainda bem que ele ficou.

      De mim ele só merece aplausos e votos de boa sorte.

    • Andei mapeando o destino de alguns jogadores saídos do Santa:

      Hugo está no Grêmio Barueri.
      Jairo foi para o Al-Nasr da Arábia.
      Esquerdinha está no Ituano;
      Leandro Biton está no Brangantino e tem contrato até 2015.

    • Geraldo Mesquita
      5.3

      Eduardo, a saída de Carlinhos Paraíba foi clara e transparente, e apenas o clube não soube tirar mais dividendos, inclusive sendo anunciado anteriormente pela diretoria da época que o percentual do clube sobre os direitos federativos do jogador era “x”, quando na verdade era bem inferior. Carlinhos saíu pela porta da frente, diferente de muitos formados no clube e que se perderam ao longo da estrada. Cabeça que não pensa o corpo paga. Que Gilberto aprenda e resolva inclusive escutar quem realmente pode contribuir positivamente com sua carreira profissional.

    • Será o o Santa Cruz sabe que Jairo está no Al-Nasr da Arábia e cobrou da FIFA o percentual de clube formador? ou tudo foi pro bolso do Figueirense?

    • Também conheci a antiga concentração, que era pior do que o Anibal Bruno. Tenho, inclusive, filmagens que fiz daquela época. Isso tudo justifica o desejo do jogador buscar coisa melhor para sua vida. Aqui não há o que se contestar. Porém, as dificuldades que cada um tem na vida, independente de profissão, não dão o direito de agir como Gilberto agiu, recolhendo seu material e abandonando o clube intempestivamente sem que houvesse, sequer, o desfecho de sua saída. Pelo mesmo raciocínio, há que se perdoar qualquer infração à legislação por causa das condições de vida das pessoas.

      Contrato vale para as duas partes. Se o clube não paga, perde o direito do jogador. Se paga, o jogador tem de cumprir o contrato. O engraçado é que essa regra só serve para o clube. Não é bem assim que a banda toca.

      Assim, continuo com a opinião que Gilberto pisou feio na bola, por infuência de seu empresário.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Realmente será que o Santa cruz soube dessa contratação do jairo pro exterior?

      Espero que o Santa tenha recebido o que lhe é devido ocmo clube formador.

  6. Alguem sabe dizer se a bilheteria do Arruda vai estar aberta durante o dia, para o jogo de amanhã?

    Queria passar lá na hora do almoço pra garantir meu ingresso na bilheteria.

    Alguem sabe alguma coisa a respeito??

    Grato pela atenção!

  7. José Carlos Tabosa
    7

    Quem sabe se o Rivaldo se emocionar com a nossa torcida, não resolve vir disputar a série D no segundo semestre pelo Santa Cruz.

    quem sabe??

    Só o destino dirá.

  8. Dimas , Gerrá,e demais tricolores, como o assunto do momento são os jovens valores que perdemos para os times do eixo sul/sudeste, quando estava vendo no site do são paulo o que eles falavam sobre o santa, por coicidencia olha a materia que achei,

    http://www.spfc.net/news.asp?nID=52513

    é sobre Fernandinho atacante do são paulo, o sonho dele, advinhem…

    jogar no SANTA CRUZ.

    mas ao ir comemorar a assinatura do contrato(no qual se apresentaria no dia seguinte no arruda),com os amigos em AMEIXAS, sua cidade natal sofreu um grave acidente quando montava um cavalo…leiam esta historia e vejam como nem sempre é por icompetencia de nossas diretorias que nos ferramos, as vezes o destino é ingrato com nosso querido SANTA também.

    • Milton, que história emocionante, embora trágica, pelo rapaz falecido e pelo Santa.
      Coisas do destino, tantas vezes cruel com o nosso Santinha.
      Mas ainda há alegria neste cenário, a admiração dele pelo Santa e o grande futebol que joga.
      Boa sorte, garoto. Dias melhores, Santa.

    • pois é rapaz, quando a gente pensa que já viu de tudo, dá de cara com esses “causos” do destino…

  9. Vídeo de Rivaldo no aeroporto do Recife:

    http://www.spfc.net/news.asp?nID=52537

  10. Rapaz, com todos esses elementos, o jogo promete em emoções. Vai ser muito melhor que todos os finais de BBB juntos.
    Imaginem os corações de Rivaldo, Carlinhos PB, Zé Teodoro (que fez sucesso no SP), Gilberto e Fernandinho (que sonha em jogar no Santa).
    Puxa vida, nem Nelson Rodrigues, inspirado, escreveria tal roteiro.
    Não vejo a hora desse jogão começar.
    E acredito no Santa.

    • Roberto Gomes
      10.1

      A diretoria poderia homenagear todos esses atletas do São Paulo, dando uma placa a cada um:
      Rivaldo
      Carlinhos Paraiba
      Fernandinho (pelo desejo de jogar no Santa )

  11. óia a cobra
    11

    Eita!!! Me acordei hoje como quem acorda de um pesadelo, mas, graças a Deus e a competência de nossa diretoria, conseguimos vencer mais um drama. E quero parabenizar essa grande diretoria que hoje dirige o Santa Cruz. Esse foi um segundo grande problema que a diretoria conseguiu reverter, agregando valor ao clube e sem sofrer danos. Aí está o mérito desses homens. Por isso minha gente, (eu entendo que sofremos muito com gestões anteriores) mas não vamos comparar ou equivaler comportamentos que outrora era m praticados dentro da instituição. Os tempos são outros, e ALN e sua Tropa de Elite TEM FEITO SIM UM EXCELENTE TRABALHO DENTRO DO SANTA CRUZ. Dessa vez o clube não teve culpa. Orientação Zé já vinha dando, quiseram em antes renovar o contrato, mas o agenciador estava já tramando isso. A diretoria também não pode está vigiando o jogador 24 horas.
    Vejam que diante desse tsunami ninguém da diretoria ou da comissão técnica perdeu a estribeira nem falou besteira na mídia, como é comum ver nas diretorias de nossos adversários. A nossa diretoria é centrada, tem controle total da situação e tem a cabeça no lugar.
    Mais uma vez parabenizo ALN e Toda Diretoria com grandes méritos ao Doutor Lopes.
    *********
    Cada vez mais admiro Zé. Esse cara é demais. Vejam só! Zé relacionou Maranhão e Fernando para o jogo contra o sem paulo. Vocês podem mensurar o que isso significa para esses jovens??? Meu irmão! Zé é demais.

  12. Luis Henrique
    12

    O comentário 5.2.2 de Ducaldo é esclarecedor e, no meu entendimento, definitivo. Fica difícil fazer comentários depreciativos de Gilberto, ou de qualquer outro garoto que debandou do SANTA CRUZ, após essas observações…

    Entendo que devemos deixar de lado este assunto de Gilberto, pelo menos nesse momento importante, pra direcionar nossas energias no jogo de hoje e na reta final do pernambucano.

    Vamos apoiar nosso querido SANTA CRUZ!

  13. Anderson Seabra
    13

    Parabéns a diretoria que vem acertando no futebol. Agora pelo amor de Deus, resolvam o problema de venda de ingresso que é uma atividade básica! Nosso adversário levou 45 mil pessoas para apresentação de um jogador e é um exemplo de organização.

    O torcedor coral não pode mais ter que se deslocar ao Arruda para ter que comprar ingresso, passar 3 horas na fila, ser espremido como estivesse em um curral.

    Temos um excelente exemplo de como o torcedor deve ser tratado, aqui em Pernambuco: o Todos com a nota digital. É comodidade total e em 30 segundos o torcedor adquiri seu ingresso.

    O clube deveria criar algo parecido. Somos recordistas de público nacional em 2010 e merecemos ser melhor tratados. Eu não aguento mais os nossos torcedores reclamando dos cambistas, SERÁ POSSÍVEL QUE NINGUÉM RESOLVE ISSO?!

    A ADOÇÃO DO INGRESSO DIGITAL SERÁ UM TIRO DE MISERICÓRDIA NAS FILAS E NOS CAMBISTAS. DOIS COELHOS COM UM SÓ TIRO!

    • Fabiano Pinheiro
      13.1

      Caro Seabra, Já conversei com algumas pessoas do clube sobre o sistema adotado no TCN, mas as coisas ainda não prosperaram.
      Seria muito simples adotar o acesso digital para os sócios. Nem a carteirinha precisaria ser mudada. Bastava colocar as catracas e gerar o software (que é coisa simples para a empresa que trabalha com o TCN) e o site.
      Se inventar coisa demais, complica. O negócio e simplesmente gerar o acesso digital, ou seja, o sócio compra o ingresso com o cartão, podendo até carregar créditos para evitar ficar todo o jogo indo às bilheterias (olhe que não estou nem contando com débito em conta, geração de boleto etc, por conta dos problemas que o clube tem). Mas eu poderia ir ao clube, carregar R$ 100,00 e a cada jogo, via site, fazia a compra e debitava do meu crédito.
      Na hora da partida era só passar pelas catracas e entrar nas sóciais sem precisar de mais nada. Isso é possível, factível e até relativamente simples, pois essa empresa já trabalha com esse sistema precisando apenas de uma adaptação.
      E quanto ao custo? Para o clube não precisar desembolsar nada, pode a remuneração ser atrelada ao acesso dos sócios com a empresa recebendo um valor percentual dos ingressos de sócios vendidos, por um período determinado de contrato. Esse custo certamente seria compensado pela eliminação dos cambistas, o que geraria um aumento do número de acessos na arquibancado inferior e do número de sócios que teriam as sociais só para eles e uma qualidade e conforto que nenhum clube de pernambuco oferece ao sócio.
      Estou à disposição do clube, mas também não posso ficar correndo atrás dos caras, até porque não ganho nada com isso.

    • é isso mesmo, tudo muito simples, é só adotar esse sistema, só não resolvem isso se não quizerem…é um absurdo a quantidade de cambistas vendendo ingressos de sócios na frente da loja sem ninguem ser preso.

    • Anderson Seabra

      Fabiano, dado ao seu conhecimento técnico no assunto, fico ainda mais esperançoso por saber que a mudança não é difícil.

      Como conversamos outra vez, o Grêmio está adotando esse sistema e aproveitando para traçar um perfil de seu torcedor. Os sócios gremistas têm preferência na compra dos ingressos, em um segundo momento só poderão comprar os ingressos aqueles cadastrados no “exército gremista” e por fim, os ingressos que sobrarem, serão postos à venda na maneira tradicional.

      Ctrl C / Ctrl V nesse sistema do Grêmio!

      Saudações Corais

    • Leonardo Brandão
      13.2

      Não só a questão dos ingressos, mas também a entrada e saída do estádio. No último domingo, na entrada da arquibancada inferior, na Avenida Canal, foi posto uns cavaletes da polícia que limitava o acesso do torcedores, o problema que na frente da abertura feita existia uma CRATERA cheia de água podre, o que tornava a entrada um absurdo e insegura. Outra coisa, na saída os vendedores ambulantes fizeram uma verdadeira barreira, um absurdo, criou tumulto, muitos torcedores chegaram a empurrar, teve discussão e olha que tinham 19 mil torcedores e hj com bem mais como será. São fatos pequenos e fáceis de se resolver, mas que demonstram a falta de respeito da PM, órgãos responsáveis e Diretoria que é conivente com isso, com os torcedores.

      Tirando a parte negativa, vamos invadir hj o mundão, 2X0, com dois gols do G9 Tricolor, hj quem vai querer gilberto não será mais o Curinthias e sim o Sum Paulo.

      Abraço!!

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    AS ESTATÍSTICAS SÃO, REALMENTE, DESANIMADORAS

    Sei não, sei não. Um dia desses andaram me comparando, aqui, com o Fabiano Pinheiro, porque venho dizendo que “estou sentindo um cheiro de campeão no ar”.

    Todavia, uma coisa (VTNC) é enfrentar as barbies daqui ou, então, o “bocão” da arrogante “cachorra de perura”. Entretanto, devo confessar, que estou muito cético pra este jogo de logo mais. Não é brincadeira: 15 derrotas em 20 jogos, com 3 empates e uma única vitória! E o pior é que, quando olho pro outro lado, vejo um Lucas na ponta-direita que só falta “fazer chover” quando joga e vai ser “marcado” (?!) pelo nosso “mignon” Renatinho. Sinceramente…

    Não quero jogar aqui “um balde de água fria” em ninguém. Como todo bom Santacruzense, tb irei ao jg. Mas, minhas esperanças são mínimas. Só não quero é levar uma “enfiada” hj à noite e, o q vir é lucro.

    Preferiria, muito mais, está enfrentando hoje um Flamengo, um Palmeiras, um Vasco, um Botafogo ou um Corinthians da vida. E, até um Cruzeiro que, apesar de todas aquelas estrlas no peito, nunca nos meteu medo.

    Mas, apesar de tudo, a impressa paulista nos dedica muito mais respeito que essa laia de burro-negros da mídia, daqui da Terrinha. Vejam as manchetes paulistas de hoje:

    Folha/SP: “São Paulo volta ao NE e enfrenta um Santa Cruz ressuscitado”.

    Estadão: “São Paulo enfrenta o Santa Cruz e fica à espera de Luis Fabiano”.

    Gazeta Esportiva: “Santa Cruz x São Paulo – Arruda vai ficar pequeno na Copa BR!”

    E, por aí vai.

    SAUDASANTA

  15. Bom dia a todos! quem sera nosso proximo adversario nas oitavas de finais? e a parcial das vendas? saudações a todos.Santa 2×0

    • EDUARDO MACEDO
      15.1

      O vencedor deste confronto enfrenta o vencedor de Goiás e Ponte Preta. Acho que o São Paulo não terá tanta facilidade como teve com o Treze. Na minha opinião devemos primeiro pensar em jogar a segunda partida, pois assim ficamos com a renda. E, depois,diante das circunstâncias da partida levar alguma vantagem pra lá. Tudo isso tem que ser bem dosado, pois não podemos botar a … na parede e deixar o São Paulo com a bola a maior parte do tempo , pois isso é suicídio. Confio em Zé e sei que ele vai fazer o que for melhor pra nós. No mais, todos os caminhos levam ao Arruda.

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    Mas, falando em coisas boas, dispensável dizer da minha alegria com o retorno do Gilberto às nossas hostes. Faço coro também com tudo que escreveu o DUCALDO, acima, a respeito do rapaz.

    E, sem dúvidas, foi o MAIOR GOL marcado, por essa Diretoria, este ano. Era a senha que faltava pra abiscoitarmos o “caneco” este ano, do Pernambuquinho. E, tenho certeza, a arrancada final iniciar-se-á com uma vitória domingo, em plena casa de Jacutinga, com gols do Gilberto.

    E as barbies também não perdem por esperar.

    Voltando ao jogo de hoje, acho importantíssimo levarmos a decisão pruma próxima partida pois, além de massagear mais o nosso ego, a nossa auto-estima, teriamos uma salutar ajuda de caixa porque, não tenham dúvidas: a renda de hoje variará entre 700 mil a 1 milhão de reais!

    SAUDASANTA

    • Fabiano Pinheiro
      16.1

      Na parcial de hoje de manhã a renda já ultrapassava 800 mil em mais de 40 mil ingressos vendidos.

  17. Roberto Gomes concordo com vc p Santa Cruz dever dar uma placa a cada um desses atletas Rivaldo, Carlinhos Paraiba ,Fernandinho (pelo desejo de jogar no Santa ), com certesa a nossa imagem la fora que ja e bem vista seria mais aceita ainda.

  18. Kiliano - Tricolor de Coração
    18

    Parabéns diretoria!!!

    Parece que estamos aprendendo e deixando de ser casa de Mãe Joana.

    Não arrisco o placar,mas só sei de uma coisa(vtnc),vai ser um jogão e não tô comendo nada do São Paulo.Pau neles,Santinha!!!

    A turma da boiada,tenho um aviso para vocês: O açougueiro voltou!!!

    Gilberto a torcida só vai querer o filé,a picanha… a bagaceira e os ossos pode deixar pra eles.

    “Saudações Tricolores Santacruzenses”

  19. rubemjunior
    19

    ” Quem tem medo de cagar não come ”

    Vamos para o jogo independente do resultado. Estou mais preocupado em vencer a coisa do boi no Domingo na casa dos festejos.

  20. Pessoal. pelo que estou sabendo os ingressos pro jogo já acabaram, muitos amigos que foram ao arruda esta tarde voltaram dizendo que não tem mais nada pra vender. a não ser nas mãos dos cambistas, só que problema dos cambistas se não venderem tudo. pelo menos a carga total dos ingressos foram esgotados.

    o Ruim é que o torcedor que for comprar esses ingressos nas mãos deles pagarão bem mais , uma situação a se resolver por essa tão atuante nova diretoria, ALN, vamos acabar com esses párias dessses cambistas.

    • Fabiano Pinheiro
      20.1

      Cambista vendendo arquibancada existe em todo lugar do mundo e é problema pra polícia, não pro clube. O que não pode é cambista vendendo ingresso de sócio. Aí sim é problema pro clube e o clube tem como resolver.

  21. Marcos Almeida
    21

    Saudações tricolores! Amigos do blog, a parcial no final da manhã apontou uma venda superior aos pouco mais de 40 mil ingressos vendidos e uma arrecadação pouco superior aos 800 mil reais. Não tenho dúvidas que hoje venderemos todos os ingressos e a renda bruta passará de um milhão de reais. Torcida fantástica e que deve ter a consciência de que em todos os jogos tem de apoiar e se fazer presente. Hoje os jogadores devem se doar um pouco mais devido a grande visibilidade que este jogo traz. É um jogo difícil devido a qualidade do adversário, quem já venceu Tevez e Mascherano, pode vencer Lucas e Rogério Ceni. Logo mais estarei lá. Santa Cruz para sempre.

  22. Concordo em gênero, número e grau com o DUCALDO e com DIMAS, pra que comentar depois do que eles postaram? Excelentes comentários!

    Comentar só pra dizer que acredito no Santa hoje, vencer o São Paulo nunca foi fácil, não vai ser hoje que vai ser, agora no nosso momento atual, impossível não é, pois, mesmo sendo um clube de série D temos jogadores de série A no nosso elenco(Thiago Cardoso, Renatinho, Natan, Wesley e Gilberto) e com certeza vão fazer a diferença.

    Vou aplaudir sim Rivaldo, Carlinhos Paraíba e o Fernandinho, pois respeito é bom e eu gosto, e eles mostraram que tem de sobra para com o meu Santa Cruz!

  23. Vou tomar um banho, 17 horas estaremos partindo pro Arrudão, vejo vocês lá, se Deus quiser!

    Um abraço!

  24. Roberto Santos
    24

    Arruda e Morumbi os dois maiores estádios particulares do Brasil fora da Copa. É brincadeira.
    Juiz baiano nunca apita bem em Pernambuco. Marielson Alves da Silva apitará o jogo, vamos torcer para ele não atrapalhar.

  25. Anderson Seabra
    25

    Daqui a uma hora vou largar do trabalho, depois passo em casa, tomo um banho, coloco o manto sagrado, inauguro o pavilhão novo e parto pro Arruda que fica distante da minha casa 20 KM 232 m 57 cm 6mm.

    Se Gilberto fizer mais dois hoje vou chamá-lo de GOLBERTO!

    UTILIDADE PÚBLICA CORAL

    O jogo será transmitido para Recife pela Globo e Band

    • Eduardo Ramos
      25.1

      Anderson, faz isso não! No ano passado, Jamil começou com um tal de Goelson, e depois disso, ele não se aprumou mais. Deixa Gilberto mesmo! KKKKKKKKKK

    • Fabiano Pinheiro
      25.2

      Tens certeza, camarada?

  26. Hélio Mattos
    26

    Li esta matéria do Lucas Fitipaldi no Diário de Pe e não me contive de postá-la aqui.
    Me pareceu até um dos textos do Samarone.
    Intitula-se “Toda a grandeza do Santa Cruz”.

    É uma partida para o torcedor reavivar a tradição do Santa Cruz. Lembrar de épocas em que receber no Arruda grandes equipes e craques do futebol nacional era uma rotina, um privilégio. Na noite de hoje, tricolores voltam a sentir o sabor da grandeza, jogada com desleixo no porão do futebol nacional. Pela Copa do Brasil, o ´Terror do Nordeste` enfrenta o São Paulo de Rogério Ceni, Miranda e Lucas. O São Paulo de Rivaldo. Em suas ´Repúblicas Independentes`, o Santa Cruz enfrenta o seu passado querendo reencontrá-lo. No presente e no futuro.

    Fica difícil prever um duelo equilibrado nesta noite. A diferença técnica é imensa. Os tricolores de São Paulo têm no elenco atletas de várias gerações da Seleção Brasileira. Inclusive da atual: Lucas. Inclusive daquela responsável pelo último título mundial, conquistado na Alemanha em 2002: Rivaldo. Ele, outro capítulo do passado coral com a marca do desleixo. O meia tornou-se ídolo quando não mais vestia a camisa do tricolor do Recife. Teve o seu talento trocado por uma mixaria. E mesmo assim continuou admirando o Santa Cruz.

    É justamente essa admiração incapaz de sucumbir nos revezes que ainda sustenta o ´Mais Querido`. E se transforma na única esperança de triunfo diante da força do adversário de hoje. Na torcida, o Santa Cruz espera encontrar elementos para igualar a disputa desigual. É assim no futebol. Não dá no toque de letra, vai no grito, no incentivo. Apoio incrivelmente capaz de transformar uma bola perdida em um contra-ataque. Capaz do inusitado. Os tricolores sabem disso.

    Aconteceu assim na última vez em que o Santa Cruz sentiu-se grande. Na mesma competição, mesma fase, no ano passado. Contra o Botafogo, o time comandado por Dado Cavalcanti era apontado como presa fácil. A dúvida era saber se haveria o jogo da volta. No Arruda, o time carioca venceu por 1 a 0. O torcedor coral não vaiou. Aplaudiu até o final. Reconheceu a luta em campo. Fez assim nos dias seguintes ao jogo. Combustível que levou o Tricolor a surpreender os cariocas – e todo o Brasil – no Engenhão. Vitória por 3 a 2 e classficação garantida.

    Pode-se argumentar, especialmente os pessimistas, que a história dificilmente se repete. Isso é certo. O fato, porém, é que a história é outra. Jogadores diferentes hoje vestem a camisa do Santa Cruz. Um técnico diferente comanda o time. O adversário é outro. A circunstância é diversa. O único elemento semelhante é a torcida. Justamente o elemento capaz de fazer a diferença.

  27. andre barreto
    27

    Sonhar não usta nada, o Santa pode jogar bem e provocar o segundo jogo. Para os que não lembram em 2006 o “curinthias” venho com a maior pompa, com Teves, Masquerano e levou uma lapada. Eu acredito, bora meu Santinha!!

  28. Pedro Zimmerle
    28

    Acabei de ligar para o Santa, me informaram que ainda tem ingressos até as 20h.

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    Tou indo, daqui a pouco, pro Tepan.

    Quem quiser tomar umas ANTES, é só aparecer por lá.

    SAUDASANTA

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    Pensem num site “jóia” essa Curralnet: última notícia do jg foi ONTÉM às 23:52. PQP!

    SAUDASANTA

    Ai q saudades do blog do Santinha!

  31. Mermãão.. que jogo du kct!!

    Parabéns santinha, em especial ao zé…

  32. Rafael Sebá
    32

    Meu amigo que time é esse?!! que torcida é essa?!!
    Brasil inteiro elogiando o Santa e sua torcida; e G9 heim????? qualquer desconfiança que se tinha sumiu depois de hj (ontem na verdade).

    Eu disse que vencer o São Paulo sem levar gols não era impossivel, ma tivemos um penalty em cima do Gilberto no 1º tempo que o arbitro (cabra safado mal intencionado que segurou os cartões para o são paulo até quando não deu mais pra segurar) não deu, e depois da expulsão do Leandro Souza o time só se defendeu, se não fosse isso não tenho dúvidas que faríamos o segundo.

    Vamos firmes e fortes meter uma goleada histórica na cachorra de peruca domingo e na quarta-feira jogar novamente como time de machos que somos e nos classificar nessa Copa do Brasil. EU ACREDITO SEMPRE!

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  33. JÉSUS fARIA
    33

    A todos vocês parabéns pelos comentários de ontem e hoje.
    Que vitória! Vitória maiúscula com méritos de nosso técnico Zé! (parabéns Teodoro);

  34. Anderson Seabra
    34

    NA RAÇA!!! TIME DE TITÃS!!!

  35. Elvimário Araujo Júnior
    35

    O Santa fez um bela apresentação, jogou com muita garra, uma marcação implacável e enfrentou de igual para igual a forte equipe do São Paulo. Se voltarmos a jogar desta forma na próxima quarta-feira, temos chances de passarmos à próxima fase.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *