Eduardo, junta mais essa vitória!

Eduardo Ramos: leitor, amigo e tricolor

Mário de Godoy Ramos, advogado e tricolor

Homenagem a Eduardo Ramos, Dudu Ramos, ou eletricista de carro, como carinhosamente brincam com ele.

Para aqueles que estão se perguntando “Mário? Que Mário?”, além da famosa descrição, eu também sou comentarista aqui do blog e filho de Eduardo Ramos. Por isso adquiri a gloriosa herança e tradição que antes passou do meu avô (também Mário Ramos) para meu pai, de ir para o Arrudão vestindo o manto sagrado.  Só que nos últimos cinco anos os jogos do Santinha ganharam uma nova mania, um novo tempero. No bar da piscina, percebi o gosto que o véio adquiriu pelo blog e as novas amizades que se formaram pela ciberintegração. Sério, entre batalhas no campo e no extra-campo, tem coisa melhor que essa integração que o blog proporciona? Aqui não nos conhecemos pessoalmente, e isso absurdamente até parece desnecessário: já nos respeitamos e nos gostamos. Também tomei gosto pelo blog, fui tateando, e hoje sou um viciado, como meu pai.

Acho legal mesmo a brincadeira com ele, assim como falam de “Wilton da resma de 399 folhas”. Certa vez achei muito engraçado quando alguém falou: “Dudu, aquele aparelhinho que me indicasse para economizar energia, acabou parando o medidor. Tá certo isso?”. Geniais essas brincadeiras, principalmente para um engenheiro eletricista abnegado e “tirador de onda” como meu pai: ele é capaz de tirar onda até da própria sombra.

E assim não podia deixar passar a infeliz coincidência de ter o mesmo nome de jogador famoso do rival. O jogador Eduardo Ramos foi da coisa e depois da barbie. Sobre isso o velho fala: “Trata-se de um filho bastardo, que primeiro entrou nas drogas e hoje está na promiscuidade”.

Meu véio é uma figura peculiar. É muito cético, não tem religião. Quer dizer, corrijo-me através de um testemunho. Estou em vias de começar as festas de formatura, começam amanhã e vai até o dia 22. Ele veio me perguntando logo: “Filho, esse culto ecumênico não é no dia do jogo do Santinha, não né? Porque se for, eu vou para o jogo!”. Ora, claro que ele tem uma religião!

E se tem. Domingo tem peregrinação, tem jogo fora e quer levar mainha junto. Da última vez que foram ver jogo em João Pessoa, jogaram pedra, lata e até sapo cururu em cima deles. Um dos traumas que mainha nunca se esquece de citar em matéria de Santa Cruz na vida conjugal. Mas não se abate diante das adversidades da vida mundana e segue em frente. Um amigo foi lhe recomendar: “Porra, Eduardo, para ver jogo contra o Alecrim, contra o Alecrim (sic), e levar a esposa, pelo menos vai um dia antes e paga uma diária”. Ele replicou: “fazer o que em João Pessoa? Lá só tem três lugares: a lagoa, perto da lagoa e longe da lagoa. Vou só para ver o jogo do Santinha e volto!”.

É engraçado como o futebol mexe com a nossa vida, a vida de torcedor do Santinha. Com 58 anos, já um tanto calejado, tira lições de vida do Santa Cruz. Depois de tanto sofrer como torcedor, especialmente nos últimos anos, aprendeu um tanto o dom da paciência e da humildade. Com Zé Teodoro mesmo, a humildade chegou ao exagero. Nenhuma vitória com futebol feio era digna de uma comemoração: “Tem que melhorar, ainda é cedo para cantar vitória, vamos esperar”.

Esperamos então. Espero que o Santa Cruz possa dar o presente de aniversário atrasado para o véio, no dia 23 de outubro, data do início da semi final.

Os editores e cronistas do Torcedor Coral desejam um feliz aniversário a Eduardo Ramos e que domingo, de presente, o Santa Cruz junte mais uma vitória.

Nota da redação:
Em parceria com a diretoria do Santa Cruz, o Torcedor Coral estará realizando sorteios de ingressos para os próximos jogos da Série D. Como para o jogo de domingo não há tempo hábil para organizar o sorteio, em comum acordo com o clube, estaremos presenteando dois ingressos de cadeira ao aniversariante e leitor assíduo do nosso site, Eduardo Ramos.

Quadro de Avisos

[singlepic id=171 w=320 h=240 float=center]

Clique na imagem para ampliar

63 Comentários

  1. Eduardo,

    Grande abraço e um feliz aniversário.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  2. Eduardo Ramos
    2

    Dimas, você e meu flho “Máriovilhoso” me fizeram chorar. E quem diz que homem não chora? Chora sim, de dor, de tristeza, e de alegria também. Sou emotivo. Não nego e nem omito as minhas paixões pela família, pelos amigos, pelo meu, pelo nosso Santinha. É meu mundo, é a minha vida.

    Obrigado, Mário. Obrigado, Dimas.

    • Paulo Aguiar
      2.1

      Felicidades, Eduardo.
      Abraços

    • Ricardo Cavalcanti
      2.2

      Eduardo e Mário, que susto da porra!!!

      Eduardo, quando ví sua foto estampada no TC, pensei que teria morrido amigo, rsrs!!!
      Ainda tô chorando aquí, agora depois do susto, de alegria por você estar conosco…rsrs!!!
      Isso me custou três lágrimas, rsrs, graças à Deus!!!

      Mesmo sem muita aproximação, tenho um grande respeito por você Eduardo, principalmente pelas suas colocações no Blog, Ideologias políticas e respeito à mim e ao meu irmão.

      Deus te abençoe hoje e sempre!

    • Carlos André - Natal/RN
      2.3

      Feliz aniversário Eduardo Ramos (Oficial), sim pq aquele outro é Genérico.

      Estou a Cinco Anos afastado de Recife, e minha maior Saudade é o Santa Cruz, e esses encontros de vocês na piscina me levar as lágrimas de tanta nostalgia.

      Mas vamos falar de alegria, estarei domingo em JP e como tenho treinamento pela empresa em Recife, estou levando toda minha equipe de vendas para conhecer a força e a Paixão da nossa torcida, além dos amigos tricolores de Natal, no qual sempre vamos para Recife Acompanhar o Mais QUerido.

      Feliz Aniversário ! Grande Tricolor !

    • Forte abraço e parabéns ao amigo Eduardo Ramos!

      Saudações corais!

  3. Dizer o que??? Conheci o Eduardo através do blog do Santinha e depois pessoalmente no mundão. tive o prazer de assistir alguns jogos ao seu lado. Eu, ele e meu filho Jr, que até hoje pergunta como é que Eduardo Ramos faz pra contar os torcedores que estão no estádio??? É mais uma proeza do DUDU, ele passa um “rabo de olho” no mundão e (quase) acerta o público presente.
    Grande abraço AMIGO EDUARDO, feliz aniversario? ainda não, 23 de outubro (um mes antes do meu) está muito longe.

  4. JÚNIOR CORAL
    4

    Como eu faço para criar um login e senha no site-guerreirofiel.com.br???

    porque só tá dando- Login inválido.

  5. Geraldo Mesquita
    5

    Parabén e muitas felicidades, e que o Santa Cruz lhe proporcione um grande presente: a vitória da arrancada.

  6. PaRaBéNs

  7. Anderson Seabra
    7

    Dudu Ramos, um homem elétrico. Hehehehe Parabéns Dudu.

  8. PARABÉNS DUDUZINHO JÓIA RAMOS!!! KKKKKKKK

    Muita saúde e paz pra vc meu amigo!! muitas vitórias corais em sua vida tambem é claro!!

    Já aproveitando a oportunidade quem está lhe mandando um forte, mais é forte mesmo abraço e SEU AMIGO FRED JÓIA!! rsrsrsrs

  9. Acabei de chegar do arruda e o movimento não para nas bilheterias, as minhas 18 entrada já estão garantidas!!

    DOMINGO É DIA DE INVADIR JOÃO PESSOAAAAAAA!!

  10. Alexandre das vitórias e conquistas!!

    Como é mesmo ?? duduzinho passa o rabo!! . oxi DUDU!! KKKKKKKKKKKK

  11. óia a cobra
    11

    Eduardo! Feliz aniversário. Tudo de bom pra você. Seu presente você ganha domingo e será uma bela vitória do Santinha.

    Sds Corais.

  12. Coronel Peçonha
    12

    Grande Eduardo Ramos

    Ainda me lembro que meu avô, sempre que falava em política, não cansava de citar um destemido então técnico em eletricidade à distância pela IUB – Instituto Universal Brasileiro que era cabo eleitoral de Cleofas quando este foi deputado pela primeira vez em 1926.

    Não esqueço que meu saudoso avô sempre lembrava do já estudante de Engenharia que ajudou a Liberato Costa Júnior a se eleger vereador pela primeira vez.

    Assim, fico muito feliz em poder homenagear, como sempre fez meu avô, o aniversariante do dia. E saber que ele nasceu justamente quando na França havia importante movimento democrático, sobre a queda ou derrubada de algum muro por lá, algo assim.

    Parabéns, Eduardo Ramos! Vida longa e muita saúde, não ligue para sua aparência estragada e desgastada, somos todos seus amigos.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Ricardo Cavalcanti
      12.1

      Oxi,

      Danosse, e é tartaruga agora é?

      Eduardo “Tartaruga” Ramos

  13. Roberto Gomes
    13

    FELIZ ANIVERSÁRIO companheiro Eduardo, Guerreiro Ramos !
    Saudações Corais

  14. Ricardo Cavalcanti
    14

    Escultei o comentário do Sr. Ralfh de Carvalho na rádio JC/CBN, onde o mesmo se mostrou indignado, pois não aceita o jogo do Santa Cruz no mesmo horário do jogo do Brasil.
    O Sr. Ralfh, gostaria que a CBF colocasse o jogo do Mais Querido às 19h.
    Pode um negócio desses!!!

    Essa impren$a se declara a cada dia inimiga do Santa Cruz Futebol Clube.

    • Gleibson
      14.1

      Ricardo ele sabe que a marca Santa Cruz Futebol Clube e muito disputada agora a imprensa esta louca porque sabe se deixar de pasar o jogo do Santa Cruz vai perder audiencia, somente o Santa Cruz tem o privilegio de disputar audiencia com a Seleção Brasileira.

  15. RALFH está certo gente!!

    ele tem mesmo que reclamar da cbf, ele primeiro não é pernambucano, segundo é torcedor dos lavagem cerebral, e a seleção que joga lá na argentina e justamente a do sul e sudeste do pais onde ele morava!! NADA MAIS JUSTO ELE RECLAMAR NÉ??

    • Ricardo Cavalcanti
      15.1

      É verdade!

      Falar nisso, Carlinhos, na tua tropa que tu vais levar pra João Pessoa, tem algum cangaceiro com o nome de Fred “Lampeão” Jóia???

    • óia a cobra

      Eita matutim danado pra saber das coisas! Esse é bem informado.

      E domingo é botar a faca nos dentes se juntar com as volantes e ir pra Paraíba masculina.

      Sds corais Carlim

  16. Parabéns ao Eduardo Ramos, não conheço, más só pelo fato de ser tricolor Santacruzense já é meu amigo! Parabéns e que o seu presente demore um pouco a chegar, que seja nosso tão sonhado acesso a série C!

  17. GRANDE RICARDO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vai não Ricardo kkk na minha cabanda tem jóia não!! tem caba bom isso tem! tá mais facil agente buscar pepeu lá em caruaru e levar que a jóia!!

    e por falar em pepeu ele tá louco pra ver rubem junior ele me falou que a saldade é muita do japinha!! kkkkkkkkk

  18. Carlinhos cabra macho (se bem que cabra é fêmea), da ultima vez que estive em Recife encontrei Dudu Ramos meio triste e perguntei o que havia, ele me respondeu:
    – É que faz uma semana que fiz o exame da prostata.
    – Sim, mas e daí???
    – Ah, Alexandre. é que até agora o médico não me ligou pra marcar o retorno…

  19. OIA A COBRA!

    agente sempre tá de olho, mais tú sabe né o cara não pode dizer tudo que sabe se não acaba arrumando problemas, já me basta o nome de baba ovo que levei nas ultimas eleições no arruda!! o melhor de tudo foi que eu estava certo kkkkkkkkkkkkkkk

    GRANDEEEEEEEE ABRAÇO E AGENTE SE VER EM JOÃO PESSOA!! provavelmente saio as 05:00 da manhã minha Ducato VAI COM 18 PESSOAS deve ir com algo indentificando a cidade!! OU A PALABRA BEZERROS,OU UMA MASCARA DE PAPANGÚ.

  20. KKKKKKKKKKKKKKKKKK essa foi boa Alexandre!! DUDUZINHO é gente boa demais!! me falaram que ele não confia no exame de utrason,nem a laser!! ele GRITA BEM ALTO E FALA A COISA COMIGO TEM QUE SER NO TOQUEEEE KKKKKKKKKKK

    GRANDE ABRALO

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    22

    MÁRIO,

    Não fiques com raiva do velho pelo fato do mesmo ter perguntado se tua colação ñ iria cair num dia de jg do “Mais Querido”. Quando a minha mais velha (34) se formou (em Direito), há uns 12 anos atrás, queria sair do Auditório Guararapes do Centro de Convenções, prum jg do Santa Cruz (à época na 1ª ou 2ª divisão, ñ lembro +), em plena colação de grau da mesma. Dispensável dizer q a mulher, irada, ñ deixou.

    O ER foi uma das grandes amizades q fiz nas saudosas 5ªs feira-Santa. Adorei tb essa tirada dele do “filho bastardo”. Nos encontraremos nas cadeiras do Almeidão domingo, se Deus quiser. Tudo de bom pra v. tb e muitos anos de vida pro seu “velho”.

    SAUDASANTA

  22. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    POR QUE NÃO “REATIVARMOS” AS 5ªs Santa?

    Agora tá até mais fácil pois o Fábio Melo é o Diretor Social.

    Acho q deveriamos pensar no assunto pra quando SETEMBRO VIER pois as chuvas já estarão rareando, acredito. Acho q até para o mês já dá.

    SAUDASANTA

  23. Ricardo Gueri-Gueri
    24

    Pessoal, saiu ontem(13-07-2011) no http://www.loucospelosanta.com, coisa EXTRAORDINÁRIA, algo que nunca tinha visto antes no Santinha.

    REUNIÃO DO CONSELHO: O QUE ERA PRA SER ALGO NORMAL, TORNOU-SE EXTRAORDINÁRIO.

    Ontem no auditório do Santa Cruz aconteceu mais uma reunião do Conselho Deliberativo Coral. Aliás, nessa atual gestão algo raro de acontecer, porém após negociações entre os poderes (Executivo e Deliberativo) um comitê foi formado e até dezembro teremos reuniões deste conselho conforme calendário apresentado por Roberto Arraes, que está fazendo parte desse comitê.

    No início dos trabalhos foi formada uma comissão para a reforma do Estatuto, aliás, algo tão importante para o futuro do nosso Clube e que será encabeçada pelo Des. Bartolomeu Bueno e o Assessor da Presidência, Prof. Sylvio Ferreira, entre outros Conselheiros Corais.

    Mas a reunião tinha como principal pauta a apresentação do fluxo de caixa pelo Vice Presidente o também Professor e Empresário, Joaquim Bezerra. No auditório, aproximadamente 70 (setenta) Conselheiros esperavam por esta apresentação, alguns destes, Beneméritos como o Ex-Presidente Rodolfo Aguiar. Quando teve início a apresentação, o auditório ficou totalmente em silêncio, pela clareza dos números e como eles foram apresentados, desde quando o Clube foi assumido até a presente data nada ficou sem ser justificado, até acordos trabalhistas com ex-atletas de outras gestões foram demonstrados. Os números estão à disposição de sócios e Conselheiros na Administração do Clube, porém a economia apresentada é algo de aproximadamente 80% do valor devido. Apesar de ter iniciado a apresentação com a seguinte frase: “não olhamos para trás”, foi percebido durante toda a explanação como esta gestão está trabalhando com zelo, tentando manter a folha salarial regularmente “em dia”, inclusive pagando salários de 2009 até junho/2011 (folha foi quitada na semana passada).

    Durante a apresentação foram demonstrados os procedimentos que estão sendo implantados no Dep. De Futebol, no que se refere aos contratos com os jogadores, seja da base como do profissional, inclusive na indenização, através do mecanismo de solidariedade, quando o Clube formador tem direito a uma indenização em qualquer transferência do jogador que foi formado na sua base.
    Foram também expostos os valores das rendas dos jogos e dos patrocínios, que nesta gestão teve um acréscimo significativo em sua receita.
    Os detalhes na apresentação foram tantos que até o custo médio por refeição/jogador foi demonstrado, cerca de R$ 5,93 e o controle do uso de gelo, que no departamento de futebol é muito utilizado.

    Investimento na tecnologia do Clube como implantação de internet sem-fio em todo estádio do Arruda e câmeras de monitoramento em todas as entradas do Estádio, arrecadação e principais corredores da sede do Arruda foram feitos e demonstrados pelo Vice Presidente.

    No final da apresentação Joaquim Bezerra ainda demonstrou qual a previsão de fluxo de caixa do clube até dezembro de 2011 nas seguintes situações:

    1) Santa Cruz campeão da Série D;

    2) Santa Cruz não classificado.

    Tendo a finalidade de demonstrar que esta diretoria está ciente de onde o Clube pode chegar e o mais importante, como vai chegar, inclusive com a previsão da campanha de sócios e com os valores que esta pode render ao clube.

    No final da reunião ficou claro que todos os Conselheiros presentes ficaram satisfeitos com o que foi apresentado e a forma como ela foi realizada. Aliás, Conselheiros experientes conversavam nos corredores após a reunião, que jamais na história recente do Conselho Deliberativo teria acontecido uma prestação de contas com tamanha clareza como a daquela noite.

    Por isso que intitulamos essa matéria como: O QUE ERA PRA SER ALGO NORMAL TORNOU-SE EXTRAORDINÁRIO, porque o que aconteceu ontem foi algo simples e rotineiro em Instituições sérias e modernas.

    Tricolor de Rocha!

    • Marcos Almeida
      24.1

      Parabéns Ricardo pela explanação aqui no blog, isso é importante para termos conhecimento e para estruturação do clube.

    • Ricardo Gueri-Gueri

      É isso mesmo Marcos, uma notícia dessa não poderia deixar de passar em branco.

      Abraços!

  24. Ricardo Cavalcanti
    25

    Quem não comprou seu ingresso para o jogo deste domingo, corra!

    Segue abaixo para que fiquem cientes:

    http://www.loucospelosanta.com.br/novo/NoticiaCompleta.asp?codigo=893

  25. Valter Azevedo
    26

    Parabéns, grande Eduardo!!!! Grande abraço!

    Micrurus, Wilton e Marcelo Bebão tão fazendo uma cota pra te dar uma camisa do Santa pra tu, visse? Disseram que nunca te viram com uma, só na montagem do site. Tem amigo assim quem merece.. rsrsrs

  26. Marcos Almeida
    27

    Saudações tricolores! Parabenizo Eduardo Ramos pelo seu aniversário. Sou sócio em dia de longa data e em janeiro costumo quitar a anuidade, como fiz este ano. Fiz meu cadastro no site Guerreiros e enviei email por duas vezes para saber como faço para peguar minha carteira nova e até agora não recebi nenhuma resposta. Acho que esta campanha precisa se organizar mais. Um exemplo, um idoso que não tem internet, como faz para continuar pagandp sua mensalidade? Essas e outras questões que pode fugir do normal, deveria ter um local na sede para ajudar a solucionar essas questões. Hoje comprei meus ingressos para João Pessoa, tomara que as coisas se organizem por lá. Será a maior invasão de um clube do nordeste em outro estado. Santa Cruz para sempre.

  27. ingresso comprado. sábado a noite tomando uma na praia de tambaú, no john people.

  28. Eduardo Ramos
    29

    A todos vocês, só tenho que agradecer. As sacanagens sadias fazem parte desse cardápio fraternal e, Alexandre Caixão junto com Coronel Peçonha são especialistas nessas brincadeiras.

    Aos que ainda não tive a satisfação de conhcer pessoalmente e aos que já fazem parte de uma fraternal relaçOa iniciada nas saudosas Quintas-Santas, meu muito obrigado.

    Um grande abraço em preto, branco e encarnado!

    • Fabiano Pinheiro
      29.1

      Faz tempo que não venho por aqui, mas que bom que voltei a tempo de mandar um abraço fraternal para o inigualável Eduardo Ramos.
      Vida longa, amigo! E o presente quem vai dar é o Santão.

  29. Bruno Tavares - Coral Metal
    30

    Feliz aniversário Eduardo Ramos!!
    Saudaçoes corais!

  30. Anderson Seabra
    31

    TV NOVA NORDESTE (CANAL 22 UHF) TRANSMITIRÁ ALECRIM X SANTA CRUZ AO VIVO

    A Tv Nova Nordeste Canal 22 UHF irá transmitir Alecrim X Santa Cruz ao vivo pelo campeonato brasileiro série D 2011 Domingo 17/07/2011 às 16:00h. A emissora confirmou a transmissão em sua programação.

    (confira aqui:

    http://www.tvnova.tv.br/v2/index.php?option=com_jevents&task=icalrepeat.detail&evid=485&Itemid=53&year=2011&month=07&day=17&title=domingo-17072011&uid=8991b5fd65356c25baafc53eccf972a0&catids=44).

    Para aqueles que não conseguiram ingresso poderão acompanhar o jogo pela TV.

    ÁREA DE ABRANGÊNCIA

    50% da população do estado. As cidades que recebem transmissão da TV NOVA são: Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá,Goiana, Araçoiaba, Paudalho, Carpina,Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Sano Agostinho.

    COMO SINTONIZAR?

    É necessário ter uma antena UHF e sintonizar o canal 22. Dependendo da sua recepção, dá pra receber a imagem até mesmo com uma antena VHF.

    TRANSMISSÃO TAMBÉM PELA INTERNET

    Quem estiver fora dessas cidades poderá acompanhar também pela internet, já que a emissora disponibiliza sua transmissão também on-line. Basta acessar:

    http://www.tvnova.tv.br/tvonline.htm

    NOTA: QUEM ESTIVER NAS CIDADES DA ÁREA DE ABRAGÊNCIA ASSISTA AO JOGO PELA TV, DE FORMA QUE OS TORCEDORES QUE ESTÃO LONGE DE PERNAMBUCO POSSAM ASSISTIR VIA WEB. A TV ON LINE TEM UMA LIMITAÇÃO NO NÚMERO DE WEBESPETADORES.

    VIA SATÉLITE (PARABÓLICA)

    A transmissão via parabólica (satélite) ainda não está disponível, faltam algumas concessões para a TV operar para todo o Brasil pela parabólica.

    • Anderson Seabra
      31.1

      Moderação libera esse post, ele é de utilidade publica para torcida do Santa.

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    MARCOS ALMEIDA,

    Estava no mesmo caso teu: já cadastrado no GUERREIRO FIEL, anuidade antecipadamente e faltando, apenas, pagar A CARTEIRINHA pra poder comprar ingressos pela internet, etc, etc.

    Se v. pretende continuar NA MESMA CATEGORIA q já se encontra, v. tem a opção de pedir a emissão do seu boleto SÓ PRA PAGAR A TAXA DA CARTEIRINHA, lá com uma das moças q recebem as mensalidades de sócio.

    Com o boleto em mãos v. pode pagar em qq lugar (loteca, banco, etc) ou, até mesmo, pela internet, pois ele vem com o “código de barras”.

    Feito isto eles asseguram q v. receberá, em casa, no máx, dentro de 10 dias, a sua carteirinha e, espero eu, NUNCA MAIS irá precisar enfrentar fila pra comprar ingresso (e, muito menos, pra pagar tua MENSALIDADE).

    Para aqueles q, como eu, além se sócio (e/ou Conselheiro) possui CADEIRA no Arruda ainda acho q precisará ir lá para pagar, todo ano, a anuidade da cadeira. Tb ñ sei ainda por onde adentrará ao estádio (será q terá q ir pras sociais e, de lá, passar pras cadeiras ou Conselho? Acredito q ñ).

    Outra dúvida: haverá uma catraca pra cada modalidade de sócio (prata, ouro, patrimonial e master)? Lembrem-se q os sócios MASTER ñ precisarão comprar ingressos pra jogos no Arruda. O CHIP DE SUA CARTEIRINHA DEVERÁ FRANQUEAR O ACESSO. O nº se sócios patrimoniais é irrisório.

    SAUDASANTA

    • Marcos Almeida
      32.1

      Valeu Arnildo, também tenho três cadeiras em dia. Amanhã passo na sede para pegar este boleto e pagar. Grande abraço.

  32. óia a cobra
    33

    A Rádio Olinda transmitirá integralmente o jogo do Santa Cruz. Isso mostra que essa Radio é arrojada e visionaria e composta por gente inteligente.
    Parabéns a diretoria de Esportes da Rádio Olinda por valorizar o Santa Cruz, por valorizar o povo e o Clube do Povo.
    EU SOU DA TERRA DE SANTA CRUZ

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    PRA VARIAR, MAIS UM BURRO-NEGRO NA FPF:

    NOVO – O presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, apresentou, ontem à tarde, o novo diretor de futebol da entidade: Leonardo Cruz, advogado que já ocupou cargos diretivos no Sport e é um dos fundadores do Araripina.

    SAUDASANTA

    • Roberto Gomes
      34.1

      A Coisa ja começou a se reforçar para o campeonato de 2012.

  34. Bom dia, TRICOLORES

    João Pessoa já amanheceu mais tricolor hoje. Fui caminhar na praia hoje pela manhã e, fora a minha, já vi outras camisas do Santa. Poucas, mas vi. A tendência é que daqui pra domingo aquele calçadão esteja totalmente tricolor.
    .
    Hoje, liguei novamente para o Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba. Dessa vez fiquei mais tranquila, conversei com o Coronel Walter, um dos responsáveis pelo policiamento do jogo, e ele disse que, com relação à segurança, eu poderia ficar tranquila, pois vai ter um policiamento grande lá no dia do jogo. Inclusive ele falou de reuniões e em números… Quando ele falou “cerca de 20 mil torcedores do Santa”, aí sim, tive certeza de que realmente eles estão se preparando para isso. Porque ontem, quando liguei pra lá e um sargento me disse que o jogo seria tranquilo, que iria ter pouca gente por se tratar de dois times de fora, aí eu me desesperei, né? Pelo menos hoje tive certeza de que já se sabe que irá vir muita gente pra cá para assistir a esse jogo.
    .
    Hoje também liguei lá para o John People e reservei cerca de trinta lugares lá, para o sábado à noite. Como alguns de vocês já sabem , estarei nesse barzinho com minha família e com alguns amigos tricolores. Qualquer torcedor do Santa que já estiver por essas bandas, que estiver devidamente trajado (com o manto coral, é claro!) e que quiser aparecer… Será muito bem vindo!

    Local: John People (é um barzinho que fica na rua em frente ao Hotel Tambaú. É bem conhecido por aqui)

    Horário: A partir das 19h.

    Traje: Tricolor.
    .
    .
    Aos que vêm de Recife, boa viagem e até breve!

  35. Geraldo Mesquita
    36

    E o cronômetro vai zerando. A contagem regressiva vai chegando ao fim, determinando o começo de mais uma etapa rumo a mais uma grande conquista.
    Santa Cruz,
    Santa Cruz,
    junta mais essa vitória,
    Santa Cruz,
    Santa Cruz,
    ao teu passado de glória…

  36. rubemjunior
    37

    Um abraço fraternal ao nosso amigo Dudu”eletricista de auto”Ramos.

    Fred Joia e Pepeu mandaram um abraço para você.

  37. rubemjunior
    38

    Acabaram os ingressos promocionais para sócios. Estive na gerência reinvidicando meu ingresso mais não teve jeito. foram apenas 5.000 e já se esgotaram, comprei a R$ 30,00.

    Saudações Corais do Arruda.

    • Gleibson
      38.1

      Pqp como sempre os socios nao estao tendo privilegios no Arruda, como é que um socio em dia nao tem seu direito na compra do ingresso, acho que a Diretoria deu uma mancada.

    • Kd a comodidade para o Socio.

    • Leonardo Brandão

      Meu amigo, o Santa Cruz não é o mandante não. Os 5.000 ingressos para sócios foram objeto de negociação da nossa Diretoria, demonstrando sua preocupação para com seu sócio, vale lembrar que não existe ingressos de sócios para torcida adversária no Arruda por exemplo. Não vamos ser injusto. Não sou nada da Diretoria, mas nesse fato não vejo nenhum descaso não.

      Abraço!!

    • óia a cobra
      38.2

      é rubi eu ia comprar comprar mais só que antes liguei pra lá e já haviam se esgotado.

  38. óia a cobra
    39

    Alguém vai cantar feliz anversário pra Eduardo Ramos.

  39. O Jogo vai pasar na TV NOVA acho que o pessoal da Globo esta com as maos na cabeça porque ela vai perder bastante audiencia.

  40. Marcos Almeida
    41

    Saudações tricolores! Saiu na rádio que foi fechada a negociação com a tv Nova para transmissão desse jogo. Soube por um amigo que gira em torno de 400 mil reais. Parabéns diretoria. Deve-se cada vez mais valorizar a audiência de nossa imensa torcida, principalmente nas próximas fases. Foi vendido até ontem cerca de 10100 ingressos e faltam menos de 06 mil para esgotá-los, acho que realmente todos serão vendidos. Vamos à vitória. Santa Cruz para sempre.

  41. óia a cobra
    42

    Quero fazer uma menção honrosa ao Grande Jornalista e Apresentador Milton Neves.

    Milton tem ajudado e divulgado o nome do Santinha, se eu já assistia o programa dele agora muito mais.

    Milton!!! Sou teu fã cara.

  42. óia a cobra
    43

    Esse Santinha é o fraco mesmo até o momento 34 ônibus locados só da RCR.

    Se faltar ônibus eu vou montado em cima duma égua mas vou.

    Pelo que estou vendo domingo o Recife será uma cidade fantasma.

  43. Pedro Zimmerle
    44

    Leonardo Brandao do post 38.1.2 Está certissimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabens diretoria Coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *