Pitaco da rodada

A equipe do Torcedor Coral não tem bola de cristal, mas gosta de meter a colher, inclusive, em briga de marido e mulher. Por isso, mais uma vez, resolveu jogar dados e búzios para cima e dar um pitaco no placar do jogo do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro de 2012. Confiram o placar do jogo na opinião dos editores e convidados e escrevam suas opiniões na seção de comentários:

Dimas Lins

Lembro quando estive no Mato Grosso, lugar quente pra dedéu. Tão quente que dá pra fritar um ovo no asfalto. Sei disso, porque uma vez sentei na calçada só de calção e desde então procuro evitar essas lembranças dolorosas. O banho também não é fácil, a água evaporava antes mesmo de tocar no chão. Mas o pior é aguentar a música sertaneja. Toca em todo lugar, inclusive no estádio. Soube de um ladrão que afirmou ter sofrido tortura psicológica da polícia com Zezé de Carmargo e Luciano troando na prisão. Não é à toa que a torcida do Luverdense pretende entoar ‘Entre tapas e beijos’ durante todo o jogo. Enfim, não teremos chances, mas será uma derrota suada, é óbvio.

Placar: Luverdense 2 x 1 Santa Cruz

Artur Perrusi

Ficaremos verdes diante do Luverdense (sei, sei, terrível esse incico, mas pitaco é pitaco, e não poesia). Significa que não iremos amarelar, mas passaremos mal, mutio mal — com o calor e com ZT. Levaremos uma pisa calórica.
Placar: Luverdense 3 x 0 Santa Cruz

Paulo Aguiar

O sol atrapalhou o nosso melhor futebol. Some-se isso ao forte adversário (Campeão Mato do Mato Grosso) e o fato de jogarmos em um estádio com a torcida pressionando o tempo todo. Nossos jogadores de qualidade, Memo e Chicão, não conseguiram iniciar as jogadas devido às condições do gramado; o toque refinado de Flávio Recife foi dificultado pela marcação adversária. Se a vitória não veio, o empate, que frustrou o nosso ousado treinador, foi bem aceito pela torcida.
Placar: Luverdense 1 x 1 Santa Cruz

Bosquímano

Luverdense… Ando pessimista, não vejo o time jogando bem, aliás, não vejo literalmente um time. Bunda na parede, bumba meu boi e vitória para o escrete do luverdense.
Placar: Luverdense 2 x 1 Santa Cruz

Murilo Lins

Este jogo vai ser uma verdadeira sauna, mas como nosso treinador gosta mais de transpiração do que de inspiração, acredito numa vitória surpreendente do nosso time.
Placar: Luverdense 1 x 3 Santa Cruz

207 Comentários

  1. Luiz Ernane
    1

    Enquanto o Santa Cruz encontra dificuldades para chegar à série B a coisa parece que sabe o caminho das pedras.

    • Eduardo Ramos
      1.1

      O Santa Cruz não encontra dificuldades para chegar na sèrie B. O nosso Santa Cruz cria dificuldades para chegar à série B. Essas dificuldades seriam minimizadas se o nosso teimoso treinador não insistisse em escalar os seus afilhados e de inventar.
      Estrutura, torcida, tradição, elenco, enfim, os requisitos para chegar à série B, existe. Faltam competência e atitude, dentro e fora do campo.
      Que hoje, essa situação comece a mudar.

    • Eduardo Ramos
      1.2

      Leia-se acima: existem.

    • Gleibson Diniz
      1.3

      Concordo com Eduardo, o nosso treinador é que esta criando dificuldades para classificar o Santa Cruz.

  2. Fábio Lucas
    2

    Reitero oque disse no outro texto: Não acredito numa vitória nossa amanhã. Infelizmente, acho que vamos colher mais uma derrota.

    Águia meteu 5×1 no Treze.

    Águia é o mesmo time que levou de 5 do Luverdense na semana passada. Agora venceu o Treze, que tivemos dificuldades para vencer.

    Lembrando: O Águia será nosso próximo adversário, depois do Luverdense.

    Caímos pro 7º lugar. O bom é que ninguém mais poderá nos ultrapassar nessa rodada.

    Deus nos proteja de uma goleada humilhante amanhã. Se for derrota, que seja de pouco.

    É aquele negócio do Tropa de Elite: “Na cara não, Chefe! Pra não estragar o velório!”

  3. óia a cobra
    3

    Óia!!!! Se num ganhar hoje tamos lacados, mais eu continuo apaixonado.

    O jogo num era de 4:00h? Vamos acordar minha gente, tá em cima da hora do jogo.

  4. sou tricolor e não desisto nunca SANTA 2×0 Luverdense, com um gol de chicão é claro !!!

  5. Gleibson Diniz
    5

    Gusmão vc falar que vamos vencer o jogo e ainda com gol de CHICAO ach que vc esta ironizando e não espera a vitoria do Santa Cruz ,mais continuo apostando no nosso velho SANTINHA que nas dificuldades encontra forças e vence o jogo contra tudu e contra todos até mesmo contra o nosso treinador.

    Luverdense 1 x 3 Santa Cruz.

  6. Fábio Belmino
    6

    Vou arriscar dois placares Luverdense 2 x 0 Santa Cruz ou Luverdense 2 x 1 Santa Cruz.

  7. TRICOLAÇO
    7

    Derrota, esse é resultado mais lógico. Empate, o campeão de público do Brasil pode ir pra zona de rebaixamento. Os jogadores deixam vazar nas entrelinhas que não concordam com a mutilação do time, pelo treinador. Mas a diretoria…..! Essa deve estar hipnotizada. Vamos torcer por um milagre.

  8. Vou pela paixão…Santa 1×0

  9. Eduardo Ramos
    9

    Se Memo continuar improvisado na lateral direita, a previsão é de pessimismo.
    Se não inventar, não perde, mesmo jogando com Chicão e Wesley.

  10. O jogo vai ser difícil, mas pelo menos um empate nós vamos ter. Espero que Zé Teodoro escale o que ele tem de melhor. Coloque cada jogador na posição certa para que eles possam renderem mais. Quanto a nós torcedores, vamos rezar, fazermos uma corrente de pensamento positivo para obtermos um bom resultado. O Santa merece o nosso apoio.

  11. E o pior que com a goleada do Aguia sobre o treze(vi depois que o treze jogou com 6 reservas) o Santa vai enfrentar na outra rodada um outro time que tá vindo de um grande resultado….e SEM nenhum desfalque por cartão ou contusão até aqui.

  12. Geraldo Mesquita
    12

    Luverdense 1 x 3 Santa Cruz

    • ducaldo
      13.1

      Bruno, é altamente questionável a relação do dono da Pallas com a CBF e, como sempre,são obscuros os critérios para a escolha da agência Pallas.

      No entanto, leia nas entrelinhas que a matéria, de forma escrota, tem mais por objetivo detonar a justa ajuda concedida aos clubes das séries C e D do que a questionável relação dos dirigentes da CBF com o dono da Pallas.

      Você viu alguma matéria lançando esse tipo de questionamento sobre a série A? Pois é. Nem eu.

      Outros gastos “por fora” da entidade oram postos em dúvida? Não.

      Não se iluda com o tom moralista e supostamente investigativo. O verdadeiro alvo são os clubes que patinam no duplo inferno das duas divisões mais baixas do futebol brasileiro, que, pelo gosto da grande mídia, já estariam extintos há muito tempo.

    • Pois é Ducaldo, isso é apenas no caso da serie c e d. Que claro que precisa de apoio financeiro. e mais evidente ainda que nos contratos de serie a e b o negócio é dai pra pior.

  13. alguem sabe informar se o jogo sera transmitido???

  14. O lateral vai ser Diogo ou Maisena.

    Meu pitaco: Zé entra com 10 zagueiros e segura o empate até os 10 do segundo tempo. Aí fica doido e bota 10 atacantes, só que dessa vez dá certo e a gente vira, 3×1.

  15. eduardo macedo
    16

    Luverdense 0x2 Santa Cruz.

    • ducaldo
      17.1

      André, não vou repetir a postagem, mas, se quiser, dê uma lida no meu comentário (13.1) e reflita – saiu alguma matéria sobre os lucros dos parceiros da CBF com a série A?

      Repondo eu: Não.

      O alvo aí não é a incorreção dos laços entre a CBF e seus parceiros e sim a ajuda às séries C e D.

      E tem mais, não houve inchaço, houve mudança na forma de disputa, que antes era realizada pulverizando os clubes em trocentos grupos.

      Na verdade houve uma organização do campeonato e os clubes passaram a receber uma ajuda absolutamente devida e justa.

      REsumindo: a matéria atira na gente e não na CBF e seus parceiros.

    • Só espero que essa reportagem sirva pra MORALIZAR tais contratos deixando às claras e não que por conta dessas irregularidades venha por encerrarem esse patrocínio!

    • Boa perspectiva, Ducaldo.

  16. Não arrisco placar, mas se perdermos, tamo fu…..

  17. TRICOLAÇO
    19

    Estou otimista! Se vencer o Santa trás três pontos; Se perder deixa Zé por lá. Só não pode dá empate.

  18. Estamos quase chegando à metade da primeira fase e precisamos desesperadamente de uma vitória.

    Se estamos a dois pontos do terceiro colocado (Águia de Marabá), temos em nossos calcanhares o Atlético e o Treze com sete. A zona de rebaixamento (toc,toc,toc) é logo ali.

    Está mais do que na hora do time mostrar um pouco mais do que temos visto e parar com essa conversa mole de que tudo virá “no momento certo”.

    Não um palpite, mas um desejo de torcedor agoniado – Luverdense 0 x 1 Santa Cruz.

  19. Elvson Aquino
    21

    Luverdense 1 x 5 SANTA CRUZ.

    Quem viver verá.Time grande não perde duas partidas seguidas.

    Elvson

  20. André Tricolor Virtual
    22

    Oxente Dudu Ramos,

    Achava que ‘Zé’ era amante de Chicão e Weslley. Uma espécie de Dona Flor e seus dois Maridos. Se bem que tá mais pro Cabaré de Gabriela Cravo na Canela.

    Então não vai ter saída para o Tio Patinhas do Arruda. Tem que ganhar de todo jeito. Então assim como Ducaldo estou agoniado e meu palpite é 1 a 0 para o Santinha.

    Minha Frevo tá gelando desde a final do PE.

    VIVA SANTINHA !!!!

  21. Elvson Aquino
    23

    KKKKKKKKKK

  22. Luiz Ernane
    24

    Saiu a escalação:

    1 – Fred
    2 – Maizena
    3 – Willam Rocha
    4- Edson Borges
    6 – Thiago Costa
    5 – Chicão
    7- Memo
    8- Wesley
    10 – Leandro Oliveira
    9 – DM Show
    11 – Caça Rato

  23. Elvimário Araujo Júnior
    25

    O Santa Cruz ganha o jogo. Hoje vai prevalecer a camisa, a tradição, a história. O Santa Cruz tem crescido de produção em jogos como o de hoje.
    Santa Cruz 2×0.

    Saudações corais.

  24. 15:25 30 graus em Lucas do Rio Verde. fonte: climatempo

  25. Fábio Lucas
    27

    PQP!!

    Que palhaçada foi essa no começo do jogo?

    Entraram com um uniforme branco (igual ao do Luverdense) só pra arbitragem mandar trocar e atrasar o jogo?

    E o chefão Sandro admitiu que foi pra atrasar o início.

    Que palhaçada!

    Choradeira do cacete! Coisa de time pequeno!

    A que nível rebaixaram o nosso Santa.

  26. Dinho Moura
    28

    Vamos lá Santa! Aposto num 1×0 em cima do Luverdense e do calor também.
    Eu acredito!

  27. Pênalti pra eles.

  28. Gol deles. Fred fez o pênalti.

  29. Fábio Lucas
    31

    1×0 Luverdense.

    “Na cara, Chefe! Pra não estragar o velório!”.

    Já foi Santa?

    Deus nos proteja de uma goleada.

  30. Celso Henrique
    32

    Goooooooooooooool!

  31. Dinho Moura
    33

    Empatamos!
    Vamos virar!

  32. eduardo macedo
    34

    goooooooooooooooooooooooool

  33. André Tricolor Virtual
    35

    Pronto só falta um gol de Chicão.

    VIVA SANTINHA !!!

  34. Santa Cruz malhor nesse 2o tempo. Vamos lá Santa, vamos virar!

  35. Tribomjardim
    37

    O fodão da série C tá jogando…não tem limitações…é o o perfeito time da série…é o SANTA…jogando contra um bando de times ruins…mas treinador é outros 500…zé tá melhorando graças a nós que estamos reclamando das sandices dele…não vou cobrar por isso…amo o SANTA de graça…e só.

  36. Fábio Lucas
    38

    Complicou… 2×1 Luverdense. Gol de bola parada.

    Acabou pra nós.

    Série C 2013.

  37. Gol deles. Fudeu.

  38. Tribomjardim
    40

    Gol deles…..a culpa é da torcida….zé vai reclamar de nós……aln vai mandar bater….será?????

    • Tribomjardim
      40.1

      Levamos sufoco direto….eita que a culpa é minha…..se aln mandar bater na Torcida de novo eu não vou mais no Arruda….e o luverdense tá humilhando aln e cia..aqui no Arruda é só luxo para eles e lixo para nós……ECA!!!!!!

    • Luiz Ernane
      40.2

      Jogamos infinitamente melhor.

  39. Fábio Lucas
    41

    Eu não vou nem expressar oque estou achando dessa campanha ridícula. Ficaria retido na moderação.

  40. Aos quarenta minutos!
    Sacanagem.

  41. depois que leva o gol, bota Renatinho no lugar de Chicão….

    • Luiz Ernane
      43.1

      O time estava bem com Chicão. Renatinho não acrescentou nada. Vmaos nos classificar.

    • Luiz, Memo era quem tava fazendo a ligação pro ataque, se era pra dar velocidade era pra ter colocado Renatinho no lugar de Leandro, lá pros 15 minutos do 2o tempo, quando o Luverdense equilibrou as açòes. e outra, se o time deles tem um especialisa em bola parada, nao pode fazer falta na entrada da área, era tudo que eles queriam.

  42. Hehehe! acho que o moderador automático me pegou.

  43. Fábio Lucas
    45

    É o que eu venho dizendo: Não vamos subir esse ano.

    O clima é estranho, as coisas são estranhas, a vibração é estranha… Não parece um time vencedor.

  44. André Tricolor Virtual
    46

    Quem não faz (por várias vezes) leva (todas as vezes).

    É Campeonato, tem que ter responsabilidade e aproveitar as oportunidades. Vamos ficar mais próximos da ‘lanterna’ do que do G4. Tá tudo dentro do Planejado não é?

    VIVA SANTINHA !!!!

  45. Tricolaço
    47

    Pelo amor de Deus. Coloquem este técnico pra fora já!!!!!!!

  46. Peçam para Zé ficar! Continuem elogiando e exaltando esse treinador de B#$@#@@! Ninguem merece. Deixar Chicão e Weslei. Deixar Renatinho, Leozinho, Branquinho no banco é de lascar. Desistir de torcer enquanto esse tecnico estiver aí.

  47. Tricolaço
    49

    O camarada ainda vem pedir apoio da torcida?
    Botem este cara pra fora agora!!!!!!

  48. Tribomjardim
    50

    Tá normal…zé gostou da derrota…será que vão bater na Torcida de novo????Só nós demos um ponto para o guarany…zé tá satisfeito em perder….eu não!!!!!!

    • Luiz Ernane
      50.1

      Calma gente.

    • Tribomjardim
      50.2

      LUIZ…cabeção falou igual a vc…calma!!!Mas jogamos contra NADA!!!!!E só.

    • Luiz Ernane
      50.3

      Teremos que ganhar as próximas três partidas a todo custo. Aí ficaremos em terceiro na frente do quarto uns três ou dois pontos.

    • Tribomjardim
      50.4

      Luiz eu sou do SANTA vc é de zé….muito diferente……

  49. Luiz Ernane
    51

    Fomos superiores ao Luverdense o jogo inteiro.

    Perdemos com dois gols de bola parada.

  50. Luiz Ernane
    52

    O DM9 não está em uma fase boa mas vai melhorar.

  51. Luiz Ernane
    53

    Duas vitórias em oito jogos é muito ruim. Na verdade é péssimo. Mas vamos ter nas próximas três partidas duas em casa e uma fora contra o último colocado.

    Precisaremos das três vitórias a todo custo.

  52. Dinho Moura
    54

    Injusto!

  53. Ricardo Cavalcanti
    55

    “Iremos crescer no momento certo” (ZÉ PAI DE CHICÃO)

  54. Eduardo Ramos
    56

    Timinho doméstico: joga fora e apanha. Parece a coisa!

    Meu caro Luiz Ernane, não existe classificação moral. Estamos atrás 8 pontos de um timeco do interior de Mato Grosso. Estamos atrás do Icasa, doSalgueiro e de um tal de Águia. Inaceitável e injustificável.

    • Luiz Ernane
      56.1

      No Pernambucano chegamos a ficar sete pontos atrás do Petrolina e dez atrás do Salgayro.

      Terminamos em segundo e só não fomos primeiro porque fugimos do embate com as barbies.

    • Luiz Ernane
      56.2

      Realmente a campanha é HORRÍVEL, mas jogamos muito bem hoje.

      Pra quê mudar agora se está tudo se encaixando. Se tivéssemos ganho do Guarany esta´riamos em terceiro com melhor saldo e três vitórias.

      Ou seja, um gol nos separa da 3ª colocação.

      Vamos chegar.

    • Ricardo Cavalcanti
      56.3

      Luiz,

      Até quando ficaremos fazendo contas para sobreviver no campeonato?

      Injustificável!!!

  55. Acho que o Santa jogou melhor que o próprio Santa em utros jogos fora de casa. Escutei o jogo por uma rádio de lá e a opnião é que foi um grande jogo, mas com leve superioridade do Luvedense porque teve mais chances reais de gol…

    bem… como não dá pra confiar em rádio mesmo…. faltam 10 jogos, 5 em casa e 5 fora e temos que comecar a ganha fora também e em casa nao podemos mais peder ponto nenhum….

  56. Ricardo Cavalcanti
    58

    Luiz,

    Tu estais engolindo corda da JCoisa é?

    Se fosse a coisa(vtnc) que tivesse perdido, estavam todos pedindo a cabeça do treinador e contratações já!

    Mas…Quando é o Santa Cruz, essa impren$a diz que tá tudo bem!

    Entendesse!!!

    Abraços.

    Saudações Corais

    • Luiz Ernane
      58.1

      kkkk.

      tenho que tomar cuidado.

      Mas ouvi as declarações de alguns jogadores, do Zé e de uma jogador do time deles.

      Todos falaram que foi injusto. O jogador do time deles falou que aproveitou as oportunidades e futebol é isso e etc.

  57. Eduardo Ramos
    59

    O jogo fora com o último colocado que só ganhou 1 ponto fora de casa. Advinha contra quem? Isso mesmo! Contra o time de Chicão, Weslley, Caça-Rato, Sandro e Zé Teodoro.

    Falta ATITUDE! Falta QUALIDADE! Falta COMPETÊNCIA!

  58. Fabiano Pinheiro
    60

    Basta o Salgueiro não vencer fora para, o Santa vencendo no Arruda, terminar o turno na zona de classificação, independente de qualquer outro resultado.
    Gostaria de estar liderando com folga, mas esse fato não ser deixado de se levar em conta.
    Acredito no Santa!

    • Luiz Ernane
      60.1

      Eu fiz esses cálculos, se o Salgueiro não ganhar contra o Cuiabá e nós ganharmos, ficaremos em quarto lugar.

    • Ricardo Cavalcanti
      60.2

      Se…Se…Se…Se…, A que pontos chegamos…!!!

    • Tribomjardim
      60.3

      ?????????Oxente tô perdido…mas acho que o SANTA tá aqui por gente igual a vc….opinião simples e honesta….

    • Tribomjardim
      60.4

      Não entendi a moderação…sem baixaria…sem palavrão…só opiniões….não entendi..esse cara é maior que nós???

      Aviso da moderação:
      Amigo, geralmente você não entende. Primeiro, agressividade em alguns comentários e, nos demais, comentários em caixa alta que ferem a Regra Nº 9.

    • Tribomjardim
      60.5

      Pode ser caixa alta…mas agressividade não…..meu teclado estava com problemas…mas não digitei uma baixaria…uma sequer….só opiniões simples.Agradeço.

    • Tribomjardim
      60.6

      E não fui agressivo….

  59. Geraldo Mesquita
    61

    Apoiar sempre apoiei, mas…
    Zé, fica calado por favor.

  60. Ricardo Cavalcanti
    62

    Agora chegou a hora da torcida;
    Chegou a hora de cobrar de verdade;
    A hora de cobrar doSr Zé Teodoro e lembrar pra ele que somos time GRANDE!

    Temos que nos organizar, independente de quem queira a permanência do ZÉ ou Não, temos que cobrar resultados positivos!

    Saudações Corais

  61. Como ficou a classificação depois dessa rodada?

    • Luiz Ernane
      63.1

      1 Lugayrdense-MT 18 8
      2 Forgayleza-CE 17 8
      3 Salgayro-PE 12 8
      4 Gaysandu-PA 12 8
      5 Ágay-PA 12 8
      6 Igaysa-CE 10 8
      7 Santa Cruz-PE 10 8
      8 12+1-PB 7 8
      9 Gayabá-MT 7 8
      10 Gayrany-CE 4 8

    • Luiz Ernane
      63.2

      Não estou conseguindo colocar a classificação por causa da moderação. estamos em sétimo.

  62. Perder pra time pequeno é muito ruim, mas o resultado era esperado. Com três vitórias seguidas voltamos pras cabeças. E digo mais, o luverdense não passa entre os quatro.

  63. Luiz Ernane
    65

    Terminar o primeiro turno no G4 e ainda teremos no returno três dos cinco jogos fora de casa bem fáceis:

    Guarany/Ce, Treze e Icasa.

    E jogaremos em casa contra vários concorrentes pelo G4.

    Vamos chegar e precismos da torcida.

    • Luiz Ernane
      65.1

      Quem será humilhado e quem será exaltado somente após o fim das segundas partidas dos mata-mata.

  64. Ricardo Cavalcanti
    66

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Piada de mal gosto!!!

  65. Tô confiante. Acho que não seremos rebaixados.

    • ducaldo
      67.1

      Depois dessa sua exibição de confiança eu fico mais sossegado.

    • Pode ficar tranquilo e tomar todos os seus caldinhos. Temos time e, principaemnte, técnico. Não seremos rebaixados.

  66. luverd 18
    fortaleza 17
    salgueiro 12
    paysandu 12
    aguia 12
    icasa 10
    santa 10
    treze 7
    cuiaba 7
    guarany 4

    • ducaldo
      68.1

      Estamos na berlinda.

      Essa campanha do Santa tá com cara de 2009/2010.

  67. Ricardo Cavalcanti
    69

    Vou aquí beber…depois posto bêbado.

    Só assim engulo os postes do Fabiano…kkk!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      69.1

      Voltei…glup’s

      Obaaaaaaaaaaa…chei das cachaças…hehe!!!

  68. Geraldo Mesquita
    70

    Imaginem só a pressão no próximo jogo.
    Ou ganha ou ganha.

  69. Eduardo Ramos
    71

    Um grande time começa com um grande goleiro: não temos. Tem um grande goleiro na reserva do ABC (Camilo) mas ele não porrrrta, sorrrrrte, morrrte, manôôô, logo, não serve.
    Léo, nosso melhor segundo volante, está sendo “valorizado” no Bragantino, que deverá cair para a terceira divisão. E Léo não joga. Deve pegar um valor arretado!
    Vou apoiar como faço há mais de 40 anos mas espero uma mudança de atitude, dentro e fora do campo.

  70. INFELIZMENTE, não estou sureso ocm alguns pelo resultado.

    O luverdense é time pequeno mas tem um conjunto de jogadores ATUALMENTE superiores aos nosso grupo de jogadores. Além de ter um treinador que entende do riscado e não se segura apenas na sorte dp destino como o nosso atual!

    • Luiz Ernane
      72.1

      Se nós jogarmos com esse time lixo que você venera mais 10 jogos venceremos nove e empataremos uma.

      Basta ganhar do Água/PA e pronto.

    • Cobrão
      72.2

      Soube de fontes ligadas ao Arruda que o problema físico de Tiago Cardoso é preocupante. Pudera. Daqui a pouco, Pedra volta a jogar, Ricardo Gomes volta a treinar o Vasco e o cara não sai do DM!!

    • Dado é treinador? Teve a chance dele e nos atolou. Zé Doido tá aí, fazendo merda, mas uma hora o time encaixa. E outra, aguenta pressão. Dado no lugar dele já teria se peidado todo.

    • Luiz Ernane
      72.4

      Perdemos da coisa duas vezes e empatamos outra e ganhamos a última.

      Quem foi HUMILHADO?

    • Luis ernani…não venero esse time apenas vejo a campnah que eles estão fazendo….100% jgando em casa e ganahndop partidas fora de casa…

      Inclusive dando goleadas….e talbem perderam de goleada pro salgueiro.

      Esse time de Dado não é imbátivel, longe disso, mas vem fazendo uma campanha que era pra ser de um time como o nosso que tem a maior folha de salários, melhor estrutura, um time com treinador a quase 2 anos e a maioria dos jogadores jogando a quase 2 anos juntos e que continua dmeosntrando a regularidade”ridícula” de quase sempre.

      E essa crítica que faço nem é tanto pr atirar o zé porque tenho muito medo de que tipo de treinador a diretoria traria no lugar (mesmo sabendo que tem muitos treiandores por aí nas séries c e d de grande qualidade e que substituaria a altura o nosso treiandor atual) mas como não acredito que a diretoria iria trazer alguem agora diferente de um bagé da vida, é melhor eu ficar calado.

      Acho que o ideal seria zé fazer mudanças pontuais no time já iria crescer bastante de produção e rezar muito pra que além da sorte de zé voltar, trazer junto com ela(a sorte) Natan e Tiago Cardoso.

    • Ricardo Gueri-Gueri
      72.6

      Luis, comentário 72.5 foi perfeito.

  71. Dinho Moura
    73

    Gente, quando ganhamos do Icasa já sabiamos que enfretariamos dois jogos complicadíssimos fora de casa. É claro que o resultado foi péssimo e a campanha está longe do que esperavamos, mas esses dois últimos resultados eram bem possíveis e prováveis (lamentavel).

  72. A realidade é que as vagas para o mata-mata estão sendo ocupadas, Luverdense e Fortaleza já ocuparam seus lugares…

  73. É uma vergonha essa campanha do Santa Cruz. Me desculpem os otimistas daqui, mas, francamente, para o clube (vou tirar a questão de tradição, torcida, etc) que tem um elenco de razoável nível PARA SÉRIE C, onde, por exemplo, se dá o luxo de ter Diego Bispo e César sem sequer ir pro banco de reservas, com uma folha equivale como dizem a R$ 800.000,00, olhar friamente a campanha do Santa é uma vergonha!

    Escutei o jogo pela rádio clube que, por sua vez, transmitiu de uma estação de rádio lá de Lucas do Rio Verde. Diferentemente do que foi dito por ZT e Maciel Jr, o jogo foi equilibrado com pequena superioridade do time da casa. Confesso que fico que este último.

    Ao invés de torcermos para Salgueiro perder, não sei quem empatar e pro Santa vencer, tá na hora da diretoria ser firme nos números. Cobrar de ZT o rendimento necessário.

    São duas vitórias no Arruda e dois empates, sendo uma no bambo no final do jogo contra o Paysandu. Convemhamos. Desempenho muito fraco. Dos jogos fora, pior ainda. Das quatros partidas, dois empates e duas derrotas. Campanha pífia!!

    O poderoso Guarany de Sobral é o saco de pancadas da série C. Pois é, empatando dentro do Arruda com eles. Ainda não vencemos fora de casa. Se bem analisamos o desempenho fora do Arruda (de 12 pontos, apenas 2 conquistados) é típico de time que tá a beira do rebaixamento!!

    Ninguém aqui é terrostista. São os números. Crus e frios! Campanha pífia.

    • Luiz Ernane
      75.1

      Campanha horrível, mas o primeiro turno ainda não acabou.

      Se ganharmos próximo jogo e ficarmos no G4, teremos o returno todo para alavancar.

      Série B próximo. Estou confiante.

    • Cobrão
      75.2

      Luis Ernande,

      Admiro muito seu otimismo.

      O grande problema é que não tínhamos nenhuma necessidade dessa campanha pífia. Temos um bom elenco. Tivemos tempo de sobra. Não entendo porque uma campanha tão ridícula essa. Nem sequer chegou o final da fase de ida e já estamos fazendo contas aqui.

      Será então que era um sonho fazermos uma campanha igual ao da Luverdense?

    • Tribomjardim
      75.3

      Humilhado não…cuspido!!!

    • Luiz Ernane
      75.4

      Prefiro fazer uma campanha dessas que outras de grandes líderes que no mata-mata capitulam.

  74. Tô confiante. Wesley fez um gol. Fui injusto quando o chamei de “homem invisível”. Será que o calor faz aparecer o cabra?

    • ducaldo
      76.1

      É mesmo!

      Sinal dos tempos.

      Vai ver as condições normais de temperatura e pressão dele são diferentes…

      Com esse gol ele só sai do time titular em 2014, quando terminar o contrato.

      Vamos confiar. Não seremos rebaixados!

    • Eduardo Ramos
      76.2

      Fez o gol e fez a falta que gerou o segundo gol,do time de Dado.

  75. Leandro Rodrigues
    77

    Não sei os vcs, mas ouvi todo o jogo pelo rádio. Independente de comentaristas, sempre ouvi mais o nome do Santa com a bola e com os melhores lances. Infelizmente, tá parecendo que o nosso sistema ofensivo vem deixando a desejar. Estou arretado com a derrota, mais ainda por ter se dado no fim num lance isolado e por termos perdidos chances. Mas ainda dá. Acho que uma vaga está consolidada com o Fortaleza, existem três abertas. O luverdense não vai ter esse pique até o fim. Apesar da resultado, acho que temos grandes chances mesmo.

    Saudações Corais.

    • Luiz Ernane
      77.1

      Penso da mesmo forma.

      Se fosse uma derrota apática, mas foi uma daquelas derrotas que o pior ganha.

      Apostei sempre no empate aqui, e não opinei sobre o jogo do fortaleza pois achava que perderia mesmo.

      Apostava um ponto em dois jogos. Não vai fazer diferença.

      Ganharemos os próximos 4 jogos. podem apostar.
      Água e Salgayro em casa.
      Gayrani e TJPB fora.

      Vamos simbora.

    • Luiz Ernane
      77.2

      Penso da mesmo forma.
      Se fosse uma derrota apática, mas foi uma daquelas derrotas que o pior ganha.
      Apostei sempre no empate aqui, e não opinei sobre o jogo do fortaleza pois achava que perderia mesmo.
      Apostava um ponto em dois jogos. Não vai fazer diferença.
      Ganharemos os próximos 4 jogos. podem apostar.

      Vamos simbora.

  76. A verdade e que a vaca está no caminho do brejo. Acho que para a classificação precisaremos fazer pelo menos 30 pontos. Pelos jogos que restam teremos que faze uma média de dois pontos por jogo.o que não conseguimos até agora, mesmo com o elenco mais caro, a base mantida, 49 dias de treino e o “melhor” t treinador. Deus nos acuda.

  77. Ricardo Cavalcanti
    79

    Peraí que vou alí pra tomar outra, só assim vou aguentar também os postes sonhadores do colega Luiz…hehehe!!!

    • Luiz Ernane
      79.1

      kkkkk.

      Beba com moderação.

      Abraços.

      Mas lembre-se que os exaltados apenas depois dos mata-mata.

  78. Fabiano Pinheiro
    80

    Domingo encerra os jogos de ida e acredito que o Santa termine na zona de classificação, porque basta uma simples vitoria coral e o Salgueiro não vencer fora, isso independente de qualquer outro resultado. Pois Paisandú joga com o Icasa e o Santa passa, obrigatoriamente m dos dois, além de passar o Águia, que perderia pro Santa.
    Vamos vence domingo e começar nossa arrancada para a classificação e pra serie B. É o que acredito respeitando qualquer um que pense o contrário.
    Acredito com convicção nisto. Mas posso estar errado como qualquer outro aqui.

    • Tribomjardim
      80.1

      …………..sem medo de nada….sou SANTA e só.

    • Luiz Ernane
      80.2

      Vou contar o final dessa história, Santa Cruz consegue o acesso e todo mundo aqui vai ficar bêbado comemorando muito.

    • ducaldo
      80.3

      Fabiano, quando futebol vira uma questão de fé é porque o negócio está ruim onde não deveria – dentro de campo.

      Depois de oito rodadas as continhas e os “se” deveriam estar com nossos adversários e não com a gente.

      Até a tabela nos dá maior importância. Dos dez times da nossa chave apenas quatro, o Santa incluído, tem um link no nome; link este que dá acesso a um resumo da nossa história e um pouco da nossa tradição – com um erro crasso : lá consta que chegamos à semi-final do brasileiro de 1978 e não em 1975, que é o correto.

      Mas, tergiverso; O que quero dizer é que estamos jogando contra “nadas” do futebol brasileiro e nos colocando em pé de igualdade com eles, e isso é inadmissível.

      Façamos valer a nossa tradição, nosso nome e, principalmente, a nossa folha de pagamento. Ou sairemos pela porta dos fundos de novo.

    • Fabiano Pinheiro
      80.4

      Pois eu tenho opinião que é justamente o menosprezo aos adversários, o achar que camisa e tradição ganha jogo, que nos levou e nos manteve na serie D. E é justamente a humildade, o encarar os clubes pequenos como iguais, sem medo de jogar feio e dar chutão que nos tirou da D e vai nos tirar da C. Não questão simplesmente de fé. Pelo contrario. Me baseio no que vi nestes últimos 5 anos e no que vejo com freqüência no futebol.
      Zé me incomoda em muitas atitudes, mas tenho visto que o time dele nunca joga sobrando, mas atinge seus objetivos e, às vezes vai até além deles.
      Mas você é pessoa inteligente e seus comentários sao sempre bem vindos.

    • Tribomjardim
      80.5

      Pois sou contra o menosprezo ao SANTA….e não sou amante de zé….nem $é nem o con$elho me representam…pois só amo ao SANTA…e não mudo…nem fale nada..vão perder seu tempo……..

    • ducaldo
      80.6

      Fabiano, nem de longe camisa ganha jogo.

      O que quero dizer é que temos um nome a zelar e não, não somos iguais a Luverdenses, Icasas e Guaranys.

      Temos a maior folha da série C e o dever justificá-la dentro de campo, o que não está acontecendo.

      E não sou doido de, depois de quase dois anos assistindo, querer que o Santa jogue com sobras – quero resultados. Só.

      Ganhamos 10 pontos em 24 disputados – campanha ridícula considerando os nossos gastos. É inaceitável.

  79. Leandro Rodrigues
    81

    Não estou entendendo a posição de alguns colegas quanto ao jogo do hoje. A campanha e o placar realmente são horríveis, é para ficar aborrecido e contestar mesmo, mas falar que o luverdense jogou mais que o Santa hoje e que se mostrou um time mais ajustado, pelo que ouvi em duas rádios, é muito exagero. Bem, agora nos resta ir domingo e arrancar essa vitória na marra para possivelmente dar uma alavancada. O time hoje foi armado certo, até maisena já entrou no lugar do improdutivo Diogo. Wesley voltou a apresentar um bom futebol. O que faltou foi o ataque decidir, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Critiquemos, mas com algum critério. Aumentar a panela de pressão e jogar m… no ventilador agora só vais nos atrapalhar ainda mais.

    Ainda estou puto com a derrota, até por que ouvi que merecíamos ganhar. Mas temos que acreditar.

    É o que penso.

    Saudações Corais.

    • Luiz Ernane
      81.1

      Os humilhados serão exaltados.

      O Santa Cruz, pela sua grandeza, será sempre destratado.

  80. Dinho Moura
    82

    Vou seguir o exemplo do amigo Ricardo e vou é tomar umas pra relaxar!

    Domingo tem o Águia no nosso caminho, vamos vê a cobra fumar, nem que seja cigarrinho de artista, ou pacaia.

  81. TRICOLAÇO
    83

    É deu a lógica, infelizmente. Mas ainda Há esperança, desde que Zé Teodoro não pise mais no Arruda com seu esquema Mutilador de equipes. A bola agora tá com a Diretoria: se Ela quer o Santa Cruz grande de sua Torcida, ou o medíocre de Zé Teodoro. RUMO À SERIE “B” !!!

  82. Domingo tem o clássico das comadres. Pouco provável que o Santa jogue domingo…

  83. Luiz Ernane
    85

    Agora se querem a cabeça de Zé Teodoro, torçam por um empate ou derrota próximo jogo.

    Aí ele não resite e cai.

    • Tribomjardim
      85.1

      Cabeça de zé? Eu não…quero a vitória do SANTA…quem é esse zé????Não conheço….ligo ou falo de zés…só amo o SANTA…e tenho pena de quem ama zé….coitados!!

    • Eu quero é UMA BAITA VITÓRIA

      1) Porqie precisamos subir na tabela, óbvio.

      2) Porque tow com medo do plano b de nossa diretria para ser nosso treiandor.

    • Luiz Ernane
      85.3

      Próximos quatro jogos teremos a obrigação de ganhar.

      Santa Cruz x Água
      Guarany (último) x Santa Cruz
      Santa Cruz x Salgueiro
      TJ.PB x Santa Cruz

  84. André Tricolor Virtual
    86

    Grande L Ernane,

    O grande problema do Santa é justamente ‘ganhar’ as partidas.

    O alerta foi ligado desde a desclassificação da Copa do Brasil, mas como no Arruda tá tudo dentro do planejado cabe nós torcedores ficarmos a ” espera de um milagre ”

    Enquanto isso Zé faz respiração boca boca em Chicão e Weslley…

    • ducaldo
      86.1

      Sacanagem, André.

      Ele tem que deixar de bancar a Zarolha, virar Maria Machadão e botar ordem no Bataclã.

  85. Luiz Ernane
    87

    Agora teremos que torcer fervorosamente para a permanência do 12+1, pois eles seguraram o papão.

  86. Luiz Ernane
    88

    1 Luverdense-MT 18 8 6 0 2 16 11 5 75.0
    2 Fortaleza-CE 17 8 5 2 1 9 4 5 70.8
    3 Salgueiro-PE 12 8 3 3 2 16 12 4 50.0
    4 Paysandu-PA 12 8 3 3 2 10 8 2 50.0
    5 Águia-PA 12 8 3 3 2 13 12 1 50.0
    6 Icasa-CE 10 8 3 1 4 8 11-3 41.7
    7 Santa Cruz-PE 10 8 2 4 2 13 11 2 41.7
    8 Treze-PB 7 8 2 1 5 7 15-8 29.2
    9 Cuiabá-MT 7 8 1 4 3 6 9 -3 29.2
    10 Guarany-CE 4 8 1 1 6 9 14 -5 16.7

  87. Luiz Ernane
    89

    Próximos quatro jogos teremos a obrigação de ganhar od doze pontos:

    Santa Cruz x Água
    Guarany (último) x Santa Cruz
    Santa Cruz x Salgueiro
    TJ.PB x Santa Cruz

    12 pontos pra chegar perto dos primeiros.

  88. Gleibson Diniz
    90

    Queria eu ter a paciencia do amigo Luiz Ernane pqp estamos a 3 pontos da Zona de Rebaixamento da Serie D e vc esta paciente, estou aqui com uma dor de cabeça da porra por causa desse time, PQP oque eu tenho que fazer para esse ABENÇOADO DO CHICAO NÃO JOGAR PELO SANTA CRUZ.

  89. Campanha ridícula: não cairemos, mas não subiremos. Com uma folha de R$800 mil, empatando em casa e perdendo fora, adeus. Não piso mais no Arruda, esse ano.. Fico sofrendo em casa, não vou pro Mundão me aborrecer. Boa sorte!

  90. Eu me lembro que aqui muitos criticavam Dado Cavalcanti, e olha o que ele fez com o Boxtafogo lá na casa deles. Nunca o SANTA chegou tão longe na copa do Brasil como em 2010 no comando de Dado.

    Eu sempre defendi e defendo Dado, ele está se transformando num grande treinador. Com um time barato e bem organizado, desbancou o time caro e desorganizado de Zé Careta.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!!!

  91. Eduardo Ramos
    93

    Mudarei um pouco de assunto: vi Santos 3 x 2 Corinthians. Vi os gols de Atlético Mineiro 3 x 2 Botafogo. Estou assistindo Vasco 0 x 1 Flamengo. Todos utilizam novos jogadores da base.

    E o Santa Cruz? Com a palavra, ducaldo.

    • Luiz Ernane
      93.1

      Renatinho, Natan e Memo?

    • ducaldo
      93.2

      A única base utilizada no Santa é aquela de maquiagem, para disfarçar as caras de tacho.

      Outro dia estava caminhando na calçada próxima à sede da barbie e ouvi jogadores da base da boneca da Rosa e Silva falarem o nome de alguns atletas do Santa – Nininho, inclusive.

      Será que os garotos do sub-20 estão contratualmente garantidos?
      Ou teremos debandada, já que ninguém é chamado nem para completar o elenco nos treinos?

    • ducaldo
      93.3

      Luiz, estamos nos referindo aos que fizeram parte do elenco sub-20 neste ano.

      Queremos mais gente seguindo o caminho de Memo, Natan e Renatinho.

    • Luiz Ernane
      93.4

      Vamos cobrar isso aí, temos deficiência muito grande na zaga.

      Levamos 11 gols enquanto o Fortaleza apenas quatro.

    • ducaldo
      93.5

      Por falar em sub-20, a barbie foi campeã. Ganhou da coisa na Ilha, a primeira partida, e hoje ganhou novamente – desta vez no brinquedinho.

      Na verdade a final pra valer foi entre Santa e barbie, que se encontraram antes do tempo. Perdemos a semi-final na disputa de pênaltis e fomos eliminados sem perder um jogo sequer no tempo normal.

    • Eduardo Ramos
      93.6

      Tenho boas informações do goleiro, de Nininho, da dupla de zaga, de um meia e de um atacante chamado Neto. Não é possível que nenhum deles mereça uma oportunidade. Tínhamos um bom zagueiro que foi doado ao Grêmio.

      É nesse momento que a diretoria deveria se impor e exigir o(s) motivo(s) de nenhum jogador do sub-20 tenha oportunidade no elenco profissional.

  92. Flávio Tricolor de Gravatá
    94

    24 pontos disputados, ganhamos 10!

    Só essa diretoria “alienada” por Zé Teodoro e sua comissão não vê que é hora de mudar. É nossa última chance ou COM CERTEZA vamos brigar pra não voltar pra série “D”.

    Amigos nosso técnico vem com esse discurso que ninguém aguenta mais desde o primeiro jogo contra o Guarany de Sobral, hoje voltou a falar nesse time de novo e repetir o mesmo blá, blá, blá.

    Por favor Zé Teodoro, te respeitamos demais você nos proporcionou alegrias nesses últimos anos que seremos eternamente gratos, agora se você quer mesmo o bem do Santa Cruz, entregue o boné.

    Direção estamos entre 10 equipes estamos num vergonhoso sétimo lugar, a vaca está indo pro brejo e vocês achando bonito.

    Por favor pensem no Santa Cruz!

  93. Tribomjardim
    95

    Boa noite a todos…caiu a ficha…..SANTA CRUZ,e só.

  94. Gleibson Diniz
    96

    Sabado estarei no arruda independente de Zé fazer merda ou não, agora eu vi um fato triste integrantes de torcida organizada estao apoiando o filho de R…JATO… por isso que estamos fudido.

    • ducaldo
      96.1

      Gleibson, é notória e sabida a ligação da nossa maior organizada com essa árvore aí. Nenhuma novidade.

  95. Luiz Ernane
    97

    O jogo contra o Água será no Sábado, espero que não transmitam pois derruba o público.

  96. Tribomjardim
    98

    Modera..pela caixa alta tudo bem,merecia uma repreensão…mas agressivo não…outros usam a caixa alta…mas tudo bem….mas agressividade não houve…verdade sim….espero que a verdade seja colocada,se o criticado for amigo de alguém não tenho culpa….mas só falei a verdade…e sem ofensa alguma…saudações tricolores,e só.

  97. TRICOLAÇO
    99

    Esperamos uma atitiude profissional da diretoria, desta que é uma das maiores agremiações do Brasil. Esta na terceira divisão do nosso futebol é vexatório, e nas últimsa colocação, inadmissível. Não se admite uma uma atitude sentimentalista, neste momento. Pelo lado financeiro, pior ainda! Pois não se fala de elenco mais de postura. E essa, em desacordo com milhões de apaixonados, e dentre eles muitos dos quais sustentam esse Club. É triste vermos uma partida de futebol na segunda divisão com 500 pessoas no estádio, e uma nação como a nossa sendo humilhada na terceira divisão. Uma agremiação não vive de glorias do passado, mais dos sonhos e da garra, pelos quais apega-se ao futuro. FORA ZÉ !!!. RUMO À SERIE “B”!!!

  98. De todo modo, perder para um time que tem um nome relinchante como Lu-ver-den-se não deixa de ser engraçado. Riam tricolores, riam, pois é melhor rir do que chorar.

  99. Tadeu Patriota
    101

    Terminaremos a primeira fase no G4.
    Azar da porra o resultado de hoje.

  100. Roberto Gomes
    102

    Para que eu possa me acalmar até o final dessas rodadas, Tomei uma decisâo:

    Não vou ler mais nenhum outro post aqui, somente o de LUIZ ERNANI.

    Ele agora é meu ídolo ! kkkkkkkkkkk

    • Roberto Gomes
      102.1

      Que bom Tadeu Patriota, vc. tambem é meu ídolo, eu preciso acreditar, porque minha reza tá ficando aen fé.

    • marcelo almeida
      102.2

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  101. Ricardo Gueri-Gueri
    103

    Acho que mais uma vez vamos nos classificar, mas novamente será daquele jeitinho, bem sofrido e com alguns tricolores segurando o coração. Somos grande em tradição, estádio e torcida, só. Agora nesse campeonato fora isso, temos mais dinheiro que os outros. Então em uma análise rápida na nossa colocação na tabela, não eramos para estarmos onde estamos, pois tivemos tempo, dinheiro e estrutura para que isso não ocorresse.
    A hora para uma possível troca de treinador já passou, se ocorrer agora creio que será muito ruim para o time pois restam poucas rodadas para o final da fase de classificação.
    Agora o que deve ser feito é a diretoria pressionar Zé e os jogadores e mostrarem a eles a nossa colocação na tabela. E a nós torcedores é mostrarmos como somos grandes, cobrando e protestando nos treinos e apoiarmos muito nos próximos jogos.

    Vamos ter fé!

  102. Ricardo Gueri-Gueri
    104

    Não me importa como, só espero que meu Santinha saia dessa série C de qualquer forma, não me importa como, possa ser até com Chicão fazendo o gol da classificação…mas o que dói é ouvir as desculpas de Zé no pós jogo, é fazer o torcedor de besta.

  103. eduardo macedo
    105

    Este jogo me deu um alento, apesar da derrota. Não houve improvisações, o time não jogou mal e não merecíamos ter perdido. Jogamos de igual pra igual com o melhor time do Grupo na casa deles. O pênalty foi discutível, segundo a rádio; nosso time perdeu várias oportunidades de gol e o gol da vitória saiu de uma falta bem cobrada. Do jeito que jogou com o Fortaleza, sem chance. Como jogou ontem e vencendo, alguma chance. Jogo do fds importantíssimo, precisamos vencer a todo custo. Todos os caminhos levam ao Arrudão.

  104. Ricardo Gueri-gueri não acho que faltam poucas rodadas assim não.

    São 18 ao todo nessa primeira fase, agora que jogamos a oitava rodada. enfim, faltam mais jogos do que já jogamos até aqui.

    Tempo tem, AINDA, o problema maior no meu ponto de vista é não acreditar que a nossa diretoria faça feito a doretoria do Fortaleza que trouxe um Vica da vida que faz tempo vem demosntrando bons desempenho por onde passa. e que já tá demsontrando no fortaleza.

    Minha preocupação é que se for trocarmos de treinador venha um treinador ao inves de fazendo bons trabalhos nos times que estão, venha uns encostados como os bagés da vida.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *