Enquete

Qual o seu voto para presidente do Santa Cruz?

  • Joaquim Bezerra (51%, 139 Votos)
  • Antônio Luiz Neto (39%, 107 Votos)
  • Indecisos (5%, 13 Votos)
  • Brancos e nulos (4%, 12 Votos)

Total de votos: 271

Carregando ... Carregando ...

303 Comentários

  1. Samuel Maceió - TOSA
    1

    cada torcida ou time tem o presidente que merece!!!!!

    • Paulo Fonseca
      1.1

      No nosso caso, o presidente que nos impõem

    • É verdade, Samuel.

      O torcedor do Santinha, em geral, não se cansa de sofrer, parce que gosta.

      Infelizmente nós, minorias, somos votos vencidos. Se ALN continuar não retorno a ser sócio do santinha. Já deixei de ser desde a desclassificação pífia na Copa do Brasil e só jurei voltar quando Zé saísse. Agora vi que a situação é a seguinte: se ALN ganhar, Zé Ruela volta, ou, no mínimo, Sandro (aquele *** que “empurrou” amigos jogadores para ganhar e comer dormir no santa) assume o cargo de técnico, ou pior, de diretor de futebol.

      Alô, torcedores corais aptos a votar: Acordem!!!!!

      Joaquim Bezerra já!!

  2. André Tricolor Virtual
    2

    Vejo como erro crucial da Gestão de ALN, os seguintes:

    * A permanência de Zé, que deveria ter deixado o Clube desde a desclassificação na Copa do Brasil;

    * ALN ter ‘abandonado´ o Clube durante a Séric C, em um momento delicado da competição, para cuidar de assuntos particulares (sua reeleição para Vereador).

    É claro que houve conquistas e acertos e outros erros do qual só quem sabe é quem está dentro do Clube.

    Pode-se até confiar em ALN para os próximos 2 anos para que erros não sejam mais cometidos e novas conquistas sejam alcançadas.

    Acho incoerente a manutenção de Sandro, que deve ir usufruir de sua aposentadoria e cuidar de sua família.
    E falando em JB, não o vejo como um perigo ao Santa, inclusive tem condições de enfim profissionalizar o Clube.

    A minha torcida é para que o candidato eleito consiga se dedicar ao Santa e respeite a imensa Torcida Coral.

    Se eu reunisse condiçõe para votar, seria para JB.

    Abraços a todos.

    VIVA SANTINHA !!!

  3. rubemjunior
    3

    Infelizmente os pés de rádio são maioria.
    Eles vão na conversa da impren$a.

    Não é a toa que na Ilha da fantasia, se muda de técnico como se muda de cueca, no Santa Cruz foram vários os insucessos e a impren$a dizia que estava tudo certo.

    Durma com uma bronca dessa.

    Meu voto será para JB.

    • santana moura
      3.1

      Perfeito Rubem concordo contifo nesste quesito! Nunca oivi movimento de críticas aao que estava sendo feito de errado, não há interesse pelo progresso do Santa, ou há obstáculos à fala?

  4. Deve-se retirar o lixo do Santinha, e não apenas trocar as moscas.

  5. Tribomjardim
    5

    Seriedade é fundamental….então pergunta….aln vc fez essas promessas para os próximos 2 anos,com certeza da execução ou para enganar a torcida?Como vai viabilizar isso?As renovações de certos jogadores vão ser pagas por sandro ou pela torcida?Como está seu senso crítico ao declarar que zé foi perfeito e que repetiria tudo?Votar é algo decisisvo em toda disputa,o votante nem percebe isso,então aln recicle suas ideias e faça o melhor para o SANTA……JB também….e ganhe o melhor para o clube,não para um grupo,e só.

    • Ainda não ouvi ou li as propostas do atual presidente.

    • Tribomjardim
      5.2

      O caso é que sabemos das dificuldades,então as duas chapas não devem fazer promessas que depois frustem a torcida…jogo aberto elimpo…..só isso..

    • Tribomjardim
      5.3

      Frustrem..

  6. Declaração de ALN:

    “Vamos, com calma, procurar um treinador com o nosso perfil. Alguém que saiba valorizar os jogadores da base e que também traga jogadores do mercado nacional que queiram brilhar nessa vitrine que é o Santa Cruz”

    Como assim NOSSO PERFIL?

    O perfil que entrega Léo e Leandro Camilo de grátis ou o perfil da retórica político-eleitoreira?

    Infelizmente esse discurso contraditório joga por água abaixo a credibilidade das declarações desse presidente (que infelizmente será reeleito).

    • rubemjunior
      6.1

      Vamos ter muita calma, ser desclassificado da forma que fomos, e ainda me vem esse cidadão nos pedir calma.

      Tenha paciência.

  7. bom dia!!

    Não posso deixar de reconhecer os erros de aln, como tive muita raiva de zé da feira!! mais colocar uma venda nos olhos e deixar de reconhecer os acertos ai já é demais.

    não acredito que zé da feira retorne, nem tão pouco sandro seja treinador.

    meu voto foi e é de aln,acredito que ele possa fazer um melhor trabalho dessa vez!!

    Rubem junior!! não são só os de pé de rádio que querem ele de volta, conheço gente e até professor da federam,sócio em dia,vai a campo direto que mesmo com as raivas que teve vai votar em aln!!

  8. rubemjunior
    8

    Essa dispensa do zé retranca está parecendo o cala boca, depois que for reeleito, o ALN traz ele de volta.

    Se liga ALN.

  9. Gustavo Henrique
    9

    Prezados Tricolores,

    Sem dúvida alguma, o meu voto vai para Joaquim Bezerra. Nada contra ALN, mas não vejo nele capacidade para administrar o Santa Cruz. Cadê o marketing do clube, a prestação de contas (cuja ausência possibilita roubos e a prática de fraudes administrativas, não estou acusando, mas possibilita sim), o placar eletrônico, o tratamento digno para os sócios e um site oficial do clube que funcione? Ultimamente ALN só se preocupou com a sua campanha para vereador, e com um discurso de união, que mais parece conversa de crinaça da 4º série, mas não resolve a vida de ninguém.
    No fim das contas, parece que ALN atingiu o seu objetivo, que não era sair da série C, e sim garantir o emprego de ZT até o fim do ano. Como alguns colegas falaram, não duvido nada se ele voltar em janeiro.
    Por fim, Sandro já devia ter voado do clube. É impressionante como esse cara é abusado e arrogante. Teve quem defendeu ele das críticas de Joaquim Bezerra, mas isso é fazer bondade com o dinheiro dos outros. Quero ver quem é daqui que tem seu negócio, ou então é chefe de alguém, que começa a desautorizar as suas ordens, e não toma uma providência mais enérgica. Só lembrando que esse senhor é funcionário, e não ocupa nenhum cargo de direção do clube.
    Saudações corais.

    • rubemjunior
      9.1

      Perfeito.

      Quando as informações não estão sendo mais compartilhada com o gestor, o melhor a fezer é pedir para sair e buscar novos ares.

      Foi isso que JB fez ao ser passado para trás.

  10. Por onde anda Oia a cobra?

    • rubemjunior
      10.1

      Óia a Cobra era nada mais nada menos que zé teodoro, era fake.

      Neste momento está descansando em Goias ou Americana/SP.

  11. Como falou Rubem no post 3 , o problema são os pés de Radio que ficam escutando esse pessoal da imprensa que infelizmente estão apoiando ALN, Meu voto e de varios santacruzense aqui de Cavaleiro vai ser para Joaquim Bezerra mais infeliz tem muitos tricolores que tem rabo presso a essa atual gestão , como é que as socias e cadeiras em todos os jogos fica lotada e o publico é menor que 25 mil pessoas.

  12. Celso Henrique
    12

    Onde está a lista dos sócios aptos a votar?

  13. Estou falando que tudo esta preparado para ALN vencer a eleição no sita da coralnet tem um post que fala que os internautas preferia a permanencia de Zé Teodoro , É BRICANDEIRA UM NEGOCIO DESSE.

    • Tribomjardim
      13.1

      Pesquisa feita com os integrantes da comissão e diretoria….jogador não pode votar, senão dava outro resultado…

  14. rubemjunior
    14

    Sandro Barbosa está dizendo por aí que o Gustavo Duboi o procurou para trabalhar na casa da boneca suzy. Duboi falou que não procurou Sandro Barbosa.

    Com certeza Sandro está querendo se valorizar.

  15. acho que menos o Goias mais todas as equipes que vão se classificar para a Serie A mudaram de treinador menos o Santa Cruz.

  16. Conseguir essa lista no Twitter de Joaquim Bezerra nessa lista consta mais de 13 mil socios.

    http://www.santacruzfc-pe.com.br/eleicoes-2012/lista-de-socios-aptos-votar/

    • hehehe

      eita que onde que em dez de 2011 o Santa tinha 13 mil sócios em dia….

  17. Leandro Rodrigues
    17

    Bem, estou torcendo pela eleição de Joaquim e torcendo para que uma vez lá cumpra as promessas que está fazendo e outra: independente do sucesso administrativo e financeiro, quero também sucesso no campo, pois não haverá sucesso e investimento se não subirmos de divisão.

    Uma coisa há mais também amigos, apesar de achar JB super competente, ele tem que saber também que não poderá/conseguirá levar o Santa Cruz sozinho nas costas.

    Sem comparações de caráter ou competência administrativa, mas quero lembrar que o que nos levou ao fundo do poço também foi a individualidade de Edinho no comando do Santa Cruz, pois não aceitava conselhos/ajuda de ninguém. Aí todos se afastaram e todos nós sabemos o que aconteceu depois.

    Bem, independente de que for, só quero o bem do Santa e claro modernização do clube e glórias futuras, pois as do passado já me bastam de recordações e saudades.

    Que o melhor aconteça para o Santa.

    Saudações Corais.

  18. rubemjunior
    18

    A enquete no CurralNet está com uma vantagem de mais de 80% dos votos para ALN.

    Acho que nosso universo se restringe a uns 10 gatos pincados insatisfeito com a atual gestão.

    • Tribomjardim
      18.1

      Foi sandro que mandou fazer essa enquete???Piada de mau gosto inventar isso…..todo mundo sabe a verdade….se queriam trazer Vica é porquê zé não estava agradando….essa enquete tá cheirando a campanha eleitoral….ninguém merece..

    • Rubem, Infelizmente, essa é a realidade. Pelo que se percebe nas ruas a passividade da torcida vai prevalecer nas urnas

  19. Leandro Rodrigues
    19

    Estão falando em Marcello Villar no Santa Cruz. Apesar de ver a insatisfação das galinhas com ele essa ano na série C, dizendo que também é retranqueiro ( o que não achei pelas escalações que vi o treze jogar), lembro que ele montou um ótimo time no Treze ano passado que tinha padrão de jogo e velocidade. No ano passado vi um time com organização e que pela boa retranca de Zé e pela sorte que nos acompanhou desbancamos. Mas me deu uma boa impressão como treinador.

    Preferiria Waldemar Lemos, pois pelo que vi nos rivais sabe montar uma boa equipe, com velocidade, não tem invenções e o melhor: aproveita e lança bons jogadores da base, o que no nosso caso, apesar de termos um CT para fabricar, temos boas peças que ele pode moldar e lançar, como, por exemplo o lateral Nininho e o Zagueiro Renato Camilo.

    Vamos torcer para o melhor acontecer.

    Saudações Corais.

    • Eduardo Ramos
      19.1

      É fraco! Tenho amigos fanáticos pelo Treze. Marcelo Vilar não fazia treinos técnicos, não tinha comando. É um ZT piorado.

    • insatisfeito
      19.2

      Querem ousar? Renê Simões acabou de sair do Sumpalo!!! Que tal recontratá-lo?

  20. Geraldo Mesquita
    20

    Não é por imposição que se consegue votos. Cada um tem o livre arbitrio de escolher aquele que acha melhor para presidir o clube.
    Ao meu ver, depois de muitos anos, vejo numa disputa dois bons candidatos.

  21. Geraldo Mesquita
    21

    Vejam a que ponto chega a estupidez de uma torcida dita organizada:

  22. Realmente,

    cada torcida tem o presidente que merece.

    A fachada do OLARIA do RJ é melhor que a do Santa:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Olaria_Atlético_Clube

    A estrutura do estádio do Bragantino é melhor que a do santa:

    http://www.bragantino.net/?pg=estrutura

    …e até o Divino Futebol Clube tem placar no seu estádio.

  23. http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/11/07/fpf_define_formula_do_campeonato_pernambucano_2013_141252.php#

    Uma porcaria essa nova regra do camp. pernambucano. Primero turno só de ida com os 9 integrantes onde não vai ter nada em jogo como classificação ou decesso, a competição só vai rolar mesmmo no segundo turno, como se o primeiro urno nada tivesse acontecido.

    Imaginem as bilheterias de times como chã grande, ypiranga e outros, nos jogos entre eles, já que não valerá de nada…e se tiver o azar de pegar a barbie, único time do primeiro turno que pode levar público bom, fora de casa aí que os times do interior võ se quebrar mesmo financeiramente.

    o ideral, na minha opinião, era os nove times na primeira fase jogarem entre si como estipulado, mas que tivesse uma competitividade da seguinte maneira:

    Os 5 primeiros lugares do primeiro turno classificando pra o segundo turno onde juntaria com os 3 que estavam na c. do nordeste e formariam um octogonal com jogos tambem só de ida(já que o problema é falta de datas) e os 3 primeiros desse ocotgonal disputarial o quadrangular final nos moldes que já ocorrem.

    E enquanto rola o segundo turno, isso os que ficaram nos 4 últimos colocados do primeiro turno jogariam um quadrangular entre si em jogos de ida e volta onde os 2 últimos naturalmente seriam rebaixados.

    Ou seja, tinha competitividade entre as equipes desde o início do campeonato(entre acessos e descensos) e consequentemente aumentaria as rendas de públicos. E consequentemente aumentaria o nível da competição no segundo turno onde já tiraria as 4 equipes que foram as mais frageis no primeiro turno e premiaria os integrantes da c. do nordeste com a retirada do risco de ser rebaixado no estadual.

    A c. do nordeste do ano que vem já não vai levar a nada como uma sulamericana e pelo que estão arrumando no estadual tudo indica que teremos a PIOR MÉDIA DE PÚBLICO no primeiro semestre em pernambuco

  24. Mais um post no GDA

    Eleições Corais 2012

    CONFIRA: http://galeradoarruda.net/eleicoes-corais-2012/

    Participe nos comentários do Galera do Arruda

    SAUDAÇÕES CORAIS!!!!

  25. tambem fiquei revoltado com essa desclacificação do santa,por conta da omissão desse veriador, mas ele tem apoio de varios empresarios e ex presidentes.,por isso tenho medo que J.B fique sozinho na pesidencia. a ultima vez que isso aconteceu o Cabeção quase fecha as porta do clube e é o que eu acho. RUIM COM ELE(ALN)E PIOR SEM ELE

    • Fábio Lucas
      25.1

      Desde quando é preciso ter apoios de ex-presidentes para gerir um clube?

      Onde já se viu isso?

      Um clube com gestão profissional não depende de ninguém para funcionar.

      Leia o livro “A bola não entra por acaso”, de Ferran Soriano, ex-dirigente do Barça, e entenderá o que eu estou falando.

    • Eduardo Ramos
      25.2

      Sei de grandes projetos que estão sendo trabalhados por pessoas ligadas a JB.

      O Santa Cruz não pode vivar na dependência de favores de empresários. Falta competência para torná-lo auto-sustentável.

  26. Rubem o Bragantino tem uma sala que conta a historia dos idolos que passaram pelo clube ja no Santa Cruz não tem nada.

  27. A gestão de Antônio Luiz Neto foi boa para o Santa Cruz, porque quando ele assumiu a nossa agremiação, a situação estava difícil. Muita dívida, poucos jogadores e um time desacreditado. Ele assumiu, contratou jogadores, levantou a moral do time, animou a torcida que estava desanimada e em dois anos nos deu dois campeonatos pernambucanos e o acesso da série D para a série C. Espero a sua reeleição e o tricampeonato pernambucano com o acesso para a série B já em 2013. Boa Sorte Tricolor do Arruda.

    • Ricardo Cavalcanti
      27.1

      Analizemos irmão:

      Vejo como erro crucial da Gestão de ALN, os seguintes:

      * A permanência de Zé, que deveria ter deixado o Clube desde a desclassificação na Copa do Brasil;

      * ALN ter ‘abandonado´ o Clube durante a Séric C, em um momento delicado da competição, para cuidar de assuntos particulares (sua reeleição para Vereador).

      É claro que houve conquistas e acertos e outros erros do qual só quem sabe é quem está dentro do Clube.

      Pode-se até confiar em ALN para os próximos 2 anos para que erros não sejam mais cometidos e novas conquistas sejam alcançadas.

      Acho incoerente a manutenção de Sandro, que deve ir usufruir de sua aposentadoria e cuidar de sua família.
      E falando em JB, não o vejo como um perigo ao Santa, inclusive tem condições de enfim profissionalizar o Clube.

      A minha torcida é para que o candidato eleito consiga se dedicar ao Santa e respeite a imensa Torcida Coral.

      Se eu reunisse condiçõe para votar, seria para JB.

      Abraços a todos.

      VIVA SANTINHA !!!

  28. Tribomjardim
    28

    Verdade que aln fez algo pelo clube….mas ele pegou um clube que veio melhorado por FBC,que também deu uma alvancada e conseguiu patrocínios para a gestão aln……verdade seja dita..

  29. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    29

    O bragantino tem no seu comando pessoas que gostam e trabalham pelo clube,enquanto no santa temos um politico que promete ct,arena,placar e a gota serena e os bestas acreditam(de novo),e votam nele,é uma pena!!!

  30. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    30

    Enquanto o santa não for pensado/gerido como uma empresa não passaremos destes lampejos de alegrias e depois paulada na cabeça e desculpas esfarrapadas de politicos e de dinossauros que não saem de dentro do arruda a exemplo de ex presidentes.

  31. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    31

    O santa precisa de sangue novo,cabeças pensantes em prol do santinha e não essa corja politica que teima em se perpetuar ali dentro,o arruda tá parecendo uma piramide do egito cheio de múmias só faltam os sarcófagos.

  32. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    32

    A unica coisa(VTNC),que vou me lembrar da gestão de aln foi que ele conseguiu jogar fora o acesso mais fácil da história do santa cruz ao manter aquele treinadorzinho mequetrefe no comando do time!!!

  33. marcelo almeida
    33

    Obrigado pela exclusão sumária de meu comentário que foi o de número 04,…reflexo dos tempos atuais onde a ironia e o bom humor são POLITICAMENTE INCORRETOS e considerado agressões…Só aceito uma justificativa pela exclusão: Se o que eu escrevi não teve graça nenhuma, o que é muito provável…
    Ah! só por uma questão de credibilidade da enquete: Já votei duas vezes com o mesmo e-mail mais em computadores diferentes…

  34. marcelo almeida
    34

    Amigos do blog, não somos políticos somos TORCEDORES…
    Por mais argumentos que se tenha de um contra o outro candidato ou a favor, não vai mudar o voto de ninguém, principalmente de quem já tá engajado na campanha pra um dos candidatos…A eleição não vai ser ganha ou perdida nesse ou em qualquer outro blog coral…Como autênticos TORCEDORES DO SANTA CRUZ e não de candidatos, vamos se concentrar no post de CHICO COBRA no blog do Santinha: “Sócios, conselheiros, oposição e situação deveriam preparar um plano de metas de médio e longo prazo pra modernizar o Clube e ser seguido por qualquer um que vença as eleições. Os candidatos teriam que ser obrigados a implementar essas medidas permanentes, independente de quem vença as eleições a cada três anos. Por exemplo: manter uma campanha de sócios; manter um depto. de marketing atuante; investimento no CT; transparência nas contas, negociações, custos e receitas; ouvidoria para a torcida, etc. Esperar um salvador da pátria de 2 em 2 anos (e agora de 3 em 3) não vai fazer o Clube evoluir”.

  35. marcelo almeida
    35

    Chico Cobra a ideia é boa, o problema é obrigar a fazer juridicamente falando.
    Minha sugestão é transformar esse plano de metas permanente em um contrato tipo “Constituição do Arruda” redigido em termos gerais exatamente como você exemplificou: “manter uma campanha de sócios; manter um depto. de marketing atuante; investimento no CT; transparência nas contas, negociações, custos e receitas; ouvidoria para a torcida, etc”. acrescento aproveitamento de prata da casa no elenco profissional e por aí vai, tudo com o mínimo ou até sem (ideal) detalhamentos…
    Mas antes de obrigar a fazer teria que “obrigar” a assinar.
    Aí seria preciso fazer pressão para uma pequena e simples reforma no Estatuto: acrescentar às condições de elegibilidade do candidato a presidência do Santa Cruz a assinatura deste contrato, ou seja, o candidato só poderá ser inscrito para participar das eleições se assinar o contrato “constituição”.
    Obviamente se perdesse a eleição estaria automaticamente desobrigado do contrato que conteria cláusula nestes termos.
    Mas para obrigar a fazer tem que ter sanções para quem não faz…
    Por se tratar de um contrato, o signatário (presidente que assinou) estaria passível de ser acionado na Justiça por indenizações de danos materiais ao Clube ocasionado pelo não cumprimento do contrato…
    E pelo Estatuto, mas uma pequena reforma, o presidente que descumprisse o “contrato constituição” ficaria inelegível e impedido de ocupar cargos diretivo e de membro do Conselho por um prazo de 10 anos p.ex…
    Mas para isso precisaria também da fiscalização do contrato, através do Conselho, como o guardião da Constituição do Arruda, o que seria mais um ponto a ser acrescentado no Estatuto: Ou seja, no final de cada ano o Conselho notificaria o Presidente sobre a ausência de implementação de alguma norma geral do “contrato de constituição” permanente, sendo que, na ausência de notificação do Conselho está poderá ser suprida pela assinatura de 1/3 dos sócios em dia…
    Se ao final do mandado o Presidente não cumprisse com as implementações notificadas, sofreria as sanções previstas, pelo departamento jurídico no caso do descumprimento do contrato, e pelo Conselho, no caso do descumprimento do Estatuto…

    • Pelo andar das coisas essa dupla deve continuar no Arruda.

    • rubemjunior
      36.2

      Vira essa boca para lá.

      Se ALN vencer o pleito e trazer zé careta de volta, ele estará indo de encontro com os torcedores realistas, aqueles que com frieza analisam o futebol independente do resultado.

      Saudações Corais do Arruda.

  36. rubemjunior
    37

    Meu técnico para 2013.

    Técnico: Ricardo Drubscky

    • Esse ai, infelizmente, perdemos a oprtunidade de pegá-lo quando ainda era tempo, hoje já se encontra em outro patamar.

    • rubemjunior
      38.2

      Pois é.

      Resolveram apostar no zé careta só porque conseguiu dois títulos meia boca e um acesso sofrível jogando contra os escretes Alecrim, Guarani de Juazeiro e Treze com as nádegas na parede.

      Isso é muito pouco para uma nação como a nossa.

      Fazer o que?

    • Rubem, faltou falar na batalha de Coruripe, heroicamente ganha, digo empatada.

    • rubemjunior
      38.4

      Com esses feitos, zé cadeado merecia um busto na frente do Arruda, como uma ruma de bosta na cabeça.

    • Gustavo Henrique
      38.5

      Esse cara era pra ter sido contratado depois da série D. ZT foi endeusado porque se classificou em cima de corre campo da Paraíba, Coruripe, Porto (com o time cheio de jogador do juvenil, era juvenil mesmo e não juniores, de tão novos que os cara eram), Guarani de Juazeiro, Alcerim e Potiguar se não me engano.
      Por conta dos duelos contra essas superpotências, ZT foi elevado à condição de melhor treinador do mundo, e aí de quem dissesse o contrário. O cara só não levava um murro na cara porque tava na internet. Qualquer erro que acontecesse era da Diretoria, dos jogadores ou da torcida, mas nunca de Zé Careta.
      Aí depois a turma acha ruim quando a gente reclama da Diretoria, e fala que eles pensam pequeno, o cara rebaixa o Santa Cruz ao nível de um corre campo, alecrim e um porto da vida, e quer dizer que isso é administrar bem um clube do porte do Santa Cruz.
      Haja paciência né?
      Voltando ao assunto do treinador, vou torcer para a coisa do Paraná não subir, pra ver se sse treinador fica livre no mercado.
      Espero que não cometam a burrice de trazer Marcelo Vilar. Valdemar Lemos e Márcio Goiano seriam opções aceitáveis na minha opinião. Mas os mendigos da Diretoria não vão investir nesses nomes, pode escrever.
      Saudações corais.

    • rubemjunior
      38.6

      Pois é Gustavo,

      Tinha gente por aí que chamava zé cadeado de zé fergson, só porque venceu dois bodões.

  37. rubemjunior
    39

    Com esses feitos, zé cadeado merecia um busto na frente do Arruda, como uma ruma de m&rd@ na cabeça.

  38. Geraldo Mesquita
    40

    Marcelo Almeida (post 35), você se atrapalhou? Quem é Chico Cobra?

  39. PEDRO ZIMMERLE
    41

    Apesar de votar em JB, nao acho que ALN no geral fez uma má gestao, por isso se ALN ganhar continuarei apoiando e torcendo para que de tudo certo, pois acima de todos está o Santa Cruz, isso é q importa.
    SANTA CRUZ, NUNCA TE ABANDONAREI.

  40. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    TAMOS É PHUDIDOS!

    Com os novos critérios de RANKING do futebol brasileiro – que aparentemente só pontuará colocação do Clube em participações Nacionais (séries A a D), Copa BR e Internacionais (Libertadores, etc), ñ pontuando os campeões regionais além de considerar, apenas, os últimos 5 anos e dando pesos diretamente proporcionais às conquistas mais recentes – iremos é sair da 22ª posição LÁ PRA RABEIRA, ficando atrás de Clubes sem nenhuma tradição Nacional pois, nesse âmbito, há muito tempo q ñ ganhamos ABSOLUTAMENTE NADA! Nem, sequer nos colocamos bem nessas competições (salvo o vice da D ano passado Q, AGORA SIM, VALE ALGUMA COISA (VTNC)!

    Ñ estou aqui ainda nem falando dos Luverdenses, Icasa e Penarol da vida mas de Clubes q nem a maioria dos de Santa Catarina presentes na série A nos últimos 5 anos.

    CABE CONFIRMAÇÃO DISTO e, se verdade, aí é q vai doer no nosso bolso. Quem sabe agora passarão a dar importância às Copas do Brasil e Campeonatos Nacionais, lá pelas bandas das míopes e pouco ambiciosas visões do Arruda!

    Q DEUS SE APIEDE DO NOSSO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!

    SAUDASANTA

  41. Só pra vocês sentirem o drama. Quem não se profissionalizar vai ser massacrado no futebol brasileiro…. vejam o novo estádio do Grêmio. Não é maquete não. Tá quase pronto.

    http://arena.gremio.net/#!/home

    Quando teremos uma mudança para administrações minimamente profissonais?

    Tanto potencial no clube de maior apelo popular do NE e temos que sofre na mão de um presidente que afirma categoricamente “o Marketing não é prioridade para nós…”.

    • Tribomjardim
      43.1

      Tem um plano para vender o Arruda para fazer um ‘shopping popular”…querem meter a mão no $$$ e o SANTA que se lasque….essa gente agora promete uma Arena e um CT…e querem que os levemos a sério…é de lascar………….

  42. Ricardo Cavalcanti
    44

    Estou me sentindo impotente diante de tanta nojeira que estão preparando para o pleito 2012.
    O cara está sendo apoiado por pessoas que não vale nem citar nesse espaço. Inclusive, até reuniões embaixo de um pé de Jatobá eles estão fazendo.
    Eu não aguento uma desgraça dessa!!!

    FUIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Fábio Lucas
    45

    Joaquim Bezerra – quem é e o que faz

    “Joaquim Bezerra iniciou as atividades profissionais há 23 anos no Banco Banorte em Recife e permaneceu com suas funções nesta instituição por nove anos. Neste período, passou de office-boy à gerente financeiro das empresas de serviços coligadas ao banco.

    Além de bacharel em Direito, Joaquim tem especialização em administração financeira e é mestre em Gestão Pública.

    Joaquim Bezerra trabalhou no Banco Mercantil, onde fortaleceu os conhecimentos no mercado financeiro, aprofundou os saberes nas áreas da gestão bancário e o mercado de crédito e financeiro. No Grupo Armando Monteiro foi convidado a trabalhar no segmento varejista do setor de vendas e artigos fonográficos, na ocasião tratava-se da maior revendedora de disco do Brasil fora dos magazines. Nesta empresa, implantou as áreas de recursos humanos, marketing, informática, controladoria e franchising.

    Entre outros lugares, em 2001 começou a atuar na área de educação tendo, além das atividades de professor, funções executivas, passando pela vice-coordenação do curso de direito; assessoria técnica da direção geral da Faculdade Maurício de Nassau e diretor financeiro da instituição, além da coordenação dos MBA’s de Gestão Empresarial.

    Atualmente Joaquim Bezerra é diretor financeiro e jurídico do Grupo Provider, respondendo pelas áreas de finanças, contabilidade, controladoria e jurídico. Também exerce o cargo de vice-presidente do Santa Cruz Futebol Clube, desde novembro de 2010, e a diretoria geral da Fase Faculdade, em Olinda.

    Além disso, exerceu a função de Diretor financeiro do Grupo Universitário Maurício de Nassau. (Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade Joaquim Nabuco, Faculdade Baiana de Ciências, Cenesup – PB e ICES – Campina Grande-PB) de abril de 2004 a janeiro de 2009.”

    Oportunista…

    Existe alguém mais preparado pra assumir o Santa Cruz?

    -x-

    Acompanhem o blog de campanha do JB: http://votejoaquim.wordpress.com/

  44. Fábio Lucas
    46

    Hoje, no Ponteio Grill (Boa Viagem), acontecerá mais uma reunião da chapa “ÉTICA & PROFISSIONALISMO” do professor Joaquim Bezerra.

    Quem estará presente na reunião é o candidato a vice Janyo Janguiê Diniz, onde apresentará seu plano para comandar o Santa Cruz.

    O encontro acontecerá a partir das 19h30.

  45. Fábio Lucas
    47

    Tem dirigente estagiário “tirando onda” com o Boileão de novo?

    Esse rapaz tem que ir prum circo.

    Amadorismo sem fim no Arruda. Esse é o tipo de gente que comanda o Santa. E querem que continuem comandando o Santa.

    Diretor-estagiário é tão amador quanto que eu mostrei no comentário 45. ehhehe

  46. gente temos que nós unir para fortalecer o santa cruz,o jb só saiu da vice por causa de uma briga com sandro,acho q o projeto tem que continuar é verdade quem tem coisas erradas, mas acredito que aln tem tudo para resolver as coisas, só quero que lembrem que o santa cruz a maior que todos e que temos o dever de está apoiando no estadio seja lá quem for o presidente e treinador,por ultimo queria dizer que esse espaço é muito bom, REPITO NÃO VAMOS ABANDONAR O SANTINHA NUNCA PRESIDENTE,TREINADOR E OUTROS PASSAM O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE FICA

  47. Aos eleitores de ALN sugiro uma reflexão, a boneca rosada não ganha um Pe desde tempos imemoriais,porém está na série A, tem um CT e seus problemas financeiros não são tão graves quanto os nossos. Ex presidentes como Mirinda, Rodolfo Aguiar,Jatobá empurraram o Mais Querido para esse buraco sem fim. É inadmissível a postura da presidência atual em face do assistente técnico Sandro. Sinceramente, não sei se Joaquim é confiável ou seria ou será mais uma decepção mas a gestão atual fracassou. É evidente que, o futebol do Santa foi terceirizado, Sandro e ZT desde eram os empresários, os gestores do futebol do Santa. Depois do título de 2011 nenhum jogador da base foi aproveitado, um absurdo. Sem querer especular, outra coisa (VTNC) que me deixa desconfiado é o vice de ALN, um sujeito do ramo imobiliário. Por último, essa arena coral, como fazer tal reforma se não se tem dinheiro nem para um simples placar eletrônico, ou mesmo pagar em dia os funcionários, é muita mentira e hipocrisia. A vitória dessas pessoas é pior do que qualquer derrota para os águias, icasas, trezes e outros mequetrefes.

  48. André Tricolor Virtual
    50

    Boa noite pessoal,

    Para não esquecermos a façanha do Santa na Série C:

    Luverdense 0x0 Chapecoense

    Até o momento o time de Chapecó está na Segundona 2013 (ano de Copa das Confederações).

    Continuo chatiadíssimo! Diretoria, treinador e jogadores frouxos!

    • Tribomjardim
      50.1

      Só tem “sabido” no SANTa…..eles fazem empresas,mandatos e casas de verdade…o SANTA faz Arena e CT de mentira….muito sem ca rá ter….por lá…..a verdade é essa..

    • No Santa Cruz tudo é no faz de conta.

  49. Arnildo Ananias de Oliveira
    51

    O “todo poderoso” Luverdense acabou de ser solenemente despachado do acesso à série C pelo Chapecoense. Acho q o Dado Cavalcanti fez milagres pelas bandas de Lucas do Rio Verde/MS.

    SAUDASANTA

  50. Arnildo Ananias de Oliveira
    52

    Digo: acesso à série B.

    SAUDASANTA

  51. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    ACHO Q O PRESIDENTE q vir a assumir o Clube, quer seja ALN quer seja JB deveria ter como prioridade UM fazer um lobby com os demais participantes da série C pra transformar esse mata-mata num quadrangular em jogos de ida e volta (ou, simplesmente, ELIMINÁ-LO, classificando-se os 2 primeiros de cada chave pois quem assegura q uma vez classificados pro mata-mata se obtem a vaga?

    IDEALMENTE esse Campeonato deveria ser nos MESMOS MOLDES das séries A e B já q a CBF paga, atualmente, as passagens e hospedagens.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  52. Fábio Lucas
    54

    Maravilha!

    Dado Cavalcanti está livre para negociar. Esse é o nome!

  53. Ricardo Cavalcanti!!

    tem calma homi!! entendo o teu lado mais temos que lembrar que lá no meio tem gente que vale citar os nomes!! ou não vale mais?? hummmm ta ruim viu!!

    Não acredito mais em papai noel!! será que se um determinado candidato ganhar vai dizer que vem um treinador pra trabalhar de graça?? perdãooooooooo mais nesse determinado candidato só vejo o passado. DEUS nos livreeee.

  54. Vadão também está livre. Que acham?

  55. Fábio Lucas
    57

    Fora Dado, meu outro nome é Leandro Campos:

    http://i0.ig.com/esporte/futebol/193_1337123016983.jpg

    Campeão Brasileiro da Série C com o ABC, em 2010. Fez expecional trabalho no ABC e vinha fazendo ótimo trabalho no Joinville, onde foi dispensado por 2 ou 3 derrotas consecutivas.

  56. TRICOLAÇO
    58

    O Santa só vai dá certo quando conseguir realizar uma eleição limpa e irrepreensível.

  57. Jamersson Coral.
    59

    Que em 2013 o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, volte é o nosso tricolor nós de muita alegria e o mais importante o acesso a séris B, que seja com o atual presidente ou o candidato da oposição.

    OBS: O estado de Santa Catarina vai ter em 2013 quatro representantes na série B, e um na série A, isso mostra a competência dos seus dirigentes.

  58. Geraldo Mesquita
    60

    A eliminação da Luverdense mostra mais uma vez que mata-mata não favorece os melhores. É injusto mas legal, e as chances de o mais fraco eliminar o mais forte são enormes.

    • Geraldo,

      Essa pedra já havia cantado antes aqui mesmo. Desconfiava muito desse time do Luverdense e cheguei a dizer que pra mim não seria nenhuma surpresa se fosse eliminado no mata-mata.

    • Geraldo, já vejo por outro lado o ime da chapecoense mais qualificada que o time do Luverdesne, prevaleceu a lógica.

    • Luiz Ernane
      60.3

      Quem disse que o Luverdense era melhor?

  59. Hoje não aguentei a puxação de saco que o pessoal da Radio Olinda estava pro lado de ALN em especial Lucianno Duarte que sempre fala que ALN é melhor para o Santa Cruz , mandei uma mensagem lida por Aderval Barros falando que Luciano Duarte mesmo sendo CABO ELEITORAL de ALN , Joaquim Bezerra ia vencer a eleição , Luciano Duarte debochou do meu comentario falando que meu nome parecia com marca de Sabonete e encerrou o programa.

    • Gleibson
      61.1

      É dessa forma que estão tratando a Chapa de Joaquim Bezerra, da para notar pelas renovações de contrato e arrogancia de Sandro nos seus comentarios, se a torcida quiser permanecer nessa situação eleja ALN, eu mesmo vou votar em Joaquim Bezerra e nem conheço ele pessoalmente apenas vejo ele como a melhor opção para o nosso Santa Cruz.

  60. A preocupação do decano Arnildo quanto ao novo modelo do ranking nacional faz todo sentido.

    Por isso, é necessário que o Santa encare seus compromissos com seriedade, a começar pela Copa do Nordeste. Precisamos de parar de ser provinciano. Defendia com unhas e dentes a conquista da série D ano passado. Título é título. Onde o Santa estiver é pra ganhar título!

  61. é impressionante a dedicação de Fábio Lucas na militância por Joaquim Bezerra. Lembrou um pouco minha época de PT. Está de parabéns.
    Infelizmente, outra vez, a discussão política é rasteira. se resumindo a acusações, a projetos de power-point e lero-lero.

    • Fábio Lucas
      63.1

      Eu tento fazer o trabalho de ‘formiguinha’.

      Vejo como prejudicial ao Santa Cruz, um provável novo mandato de ALN. Da forma com que o clube vem sendo gerido nos últimos meses, fracassos no futebol vão se tornar bem mais comuns e corriqueiros. Não, isso não é profecia. Quem conhece um pouquinho a fundo sabe que problemas vão surgir e vão ser cada mais frequentes.

      Apesar dos pesares, acho que a oposição tem chance. Pouca mas tem.

      Ressalto que não tenho nenhum tipo de ligação com o grupo de Joaquim Bezerra. Eu quero o melhor para o Santa Cruz, e tenho absoluta convicção de que o melhor é JB.

      Me deixa triste o fato de que alguém tão preparado — como Joaquim — provavelmente não será eleito. É o Santa perdendo o bonde da história mais uma vez.

      Deixa pra lá. É sonho grande demais achar que um dia a torcida perceberá o erro que vem cometendo durante 30 anos seguidos.

    • Geraldo Mesquita
      63.2

      Fala-se muito em Joaquim, mas ninguem sabe quem são os outros componentes da sua chapa, o que fazem e se tem ligação com algum outro clube.

  62. A Arena PE vai entrar no ar, para os donos dela seria muito interessante que o estádio do Arruda deixasse de existir.

    • Fabiano Pinheiro
      64.1

      Seria não. Muito jogo pra um estádio só. Mas eles gostariam muito de ter uns 10 jogos do Santa lá. Agregaria valor a sua marca. O Santa é muito importante e qualquer um gostaria de ser parceiro deste clube com torcida apaixonada.

    • Fabiano Pinheiro
      64.2

      Tanto que, num acordo nestes níveis, eles gostariam de investir no Arruda, dar uma guaribada no nosso estádio.

  63. kkkkkkkkkkkkk (checão) não renovou!!oxiiiiiii má rapá perdemos um grande craque!!

    Mais está chegando um volante muito bom!! tão bom quanto (checão) é um tal de léo, rapaz essa cara joga muito está levando o bragantino a ser campeão da série B.

    Assim que ele chegar no arruda vou pedir a o meu amigo para não interromper seu sono da madrugada e abrir o portão para ele entrar!

    quem é melhor checão ou léo?? meu jesus!! kkkk

  64. rubemjunior
    66

    Pela omissão do ALN, por ser politico e não ter tempo de cuidar do Santa Cruz,e por entregar o poder do clube ao Sandro Barbosa e ao zé teodoro, meu voto não será do ALN.

    Voto por uma mudança,através do JB que ao menos sua administração com as finanças do clube estavam dando resultados.

    • Realmente o Clube precisa de uma mudança. Afinal, não vimos grandes evoluções na parte administrativa.

  65. As peças que mereceram TODAS as oportunidades do mundo na era ZT:

    André Oliveira, Chicão, Eduardo Arroz, Diogo, Willian Alves, Chicão(merece aparecer duas vezes), Caça-rato, Wesley, Dutra.

    Os eternos barrados:

    Léo, Luciano Henrique, Sandro Manoel, Branquinho (na meia), Renatinho (na meia), Bismark.

  66. Como postei antes infelizmente os pé de radio ligam pra Radio falando que vai votar em ALN , o engraçado é que todos os participantes da pesquisa são pessoas que sempre liga pra Radio Olinda.

  67. rubemjunior
    69

    Um fonte me falou que após as eleições, zé cadeado vai voltar.

    Essas dispensas de xi-cão é apenas outro cala boca.

    Se liguem.

    • Também acho,infelismente, que ZT volta.

    • Gustavo Henrique
      69.2

      Caro Rubem, de todo o coração eu espero que a sua fonte esteja errada. Se esse senhor voltar a comandar o time, o ano do Santa Cruz vai se resumir apenas a não ser rebaixado para a série D.
      Estou muito preocupado com o Santa Cruz, enquanto um dos nossos rivais vai para a Arena do Estado ano que vem, e o outro vai construir um novo estádio, nós não temos nem 1 placar eletrônico, e vivemos de nos comparar com central, corre campo e coruripe.
      Pra piorar, o que está me deixando mais preocupado é que parece que isso não é apenas uma fase, mas é o tamanho que boa parte da torcida acha que o nosso Santa Cruz deve ter.
      Espero estar enganado, mas se continuar assim, com os ALN e Romeritos da vida, que só falam em união, mas não conseguem nem prestar contas, nós vamos nos tornar um central com um pouco mais de torcida.
      Acho que o treinador ideal para o Santa Cruz seria Leandro Campos, que subiu com o ABC da série C para a B, e estava fazendo um bom trabalho no Joinville, mas como a nossa Diretoria só que pagar R$ 30 mil para um treinador fica difícil. Agora se for Zé da Murrinha pode pagar até R$ 100 mil que tá bom.
      Espero que Joaquim Bezerra ganhe a eleição. Sei que ele não é um salvador da pátria, e tem os seus defeitos, mas comparar ele com o Cabeção, chega a beirar a loucura ou a má fé.
      Saudações corais.

  68. Samuel Maceió - TOSA
    70

    acho melhor prestarmos mais atenção ao que fala rubem junior!!!!!!

    pois o mesmo só falar verdades e só quer o bem do santa cruz!!!!

    ele foi execrado aqui no blog, mas no final todos viram que ele estava certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  69. Samuel Maceió - TOSA
    71

    caro gleibson, esquece cara!

    aln já tá eleito, tem muito interesse em jogo, e todo mundo, inclusive o coisento e jabazeiro do jorge soares não querem perder a boquinha!!!!

    aln já está eleito antecipadamente, TODOS SABEM DISTO!!!!!!!!!!!!!!!

    O PIOR É QUE SANDRO BARBOSA SERÁ O MANAGER DO SANTA CRUZ!!!!!!!

    AI MEU DEUS TE PIEDADE DE NÓS!!!

    CADA TORCIDA TEM O TIME e O PRESIDENTE QUE MERECE!!!!!!

    • Gleibson
      71.1

      Parceiro sei que ele tem uma grande vantagem de ganhar mais enquanto tiver chance de vencer eu vou procurar votos para JB, e em relação a imprensa apenas tento mostrar a esses pé de Radio a verdade.

  70. Leandro Rodrigues
    72

    Não acredito que Zé Teodoro vá voltar. Seria muita contrariedade à torcida se isso acontecesse, principalmente depois de ele ter sido liberado. Além do mais, os jogadores, o pelo menos a maioria deles já devem ter manifestado alguma coisa sobre uma troca de comando.

    Não merecemos isso. Temos que buscar novos ares, trazer um desses treinadores recentes do mercado que queiram explorar o seu pontecial e que não tenham interesses empresariais com jogadores, fazendo com que alguns que melhor estejam jogando fiquem no banco.

    Meu nome preferido é o de Waldemar Lemos, o Leandro não sei o que que treinou o ABC na terceira divisão em 2011 também me agrada. Por último Márcio Goiano.

    Tenho dois grandes desejos para o ano que vem, um deles completamente viável, independente de que esteja à frente do Santa. O acesso a série B e gostaria, mesmo não valendo vaga na sul-americana, de ganhar o Nordestão. Vai ser o torneio mais disputado no primeiro simestre e depois da fase de grupos, passaremos a jogar com equipes tradicionais e com orçamentos grandes para efeito de nordeste. Ser campeão, então, seria maravilhoso. Entendo possível por que é um torneio, então se conseguirmos fazer o time com vontade e com um mínimo de organização tática, poderemos sim sair campeões.

    Saudações Corais.

  71. Fábio Lucas
    73

    Dado Cavalcanti foi contratado pelo Mogi Mirim.

    Menos um!

    Meu nome é Leandro Campos*, mas tudo indica que Zé Teodoro voltará. Tudo não passa de uma jogada política. Custo a crer mas, pelo que vejo, é isso mesmo que vai acontecer.

    Muito estranha essa “montagem” de elenco sem ter um técnico definido. Muito estranha mesmo.

    Leandro Campos foi campeão Potiguar em 2010 e campeão Brasileiro da Série C 2010, tudo pelo ABC. É um ótimo treinador.

  72. Geraldo Mesquita
    74

    Essa de que Zé vai voltar para ser usado em favor do Joaquim Bezerra não cola. Na verdade só prejudica.

  73. Fábio Lucas
    75

    Diogo e Ramalho pegaram o beco.

    Ramalho, que ‘coincidentemente’ jogou com Sandro no Sport em 2005, entrou e saiu e nem jogou. #COMPETÊNCIA

  74. Gustavo Henrique
    76

    Prezados Moderadores,

    Porque é que o meu comentário está retido? Pelo que vim não escrevi nada ofensivo. Vocês poderiam fazer a gentileza de liberá-lo?
    Desde já, agradeço pela atenção.
    Saudações corais.

  75. Gustavo Henrique
    77

    Desculpem o erro de português, pelo que vim não, pelo que vi.
    Abs

  76. Arnildo Ananias de Oliveira
    78

    PQP, UM TIME Q TAVA DEVENDO À DEUS E O MUNDO, que queria nos vender o mando de campo no jogo de volta (e q o SANTA BENEDITINO FC se mostrou INCOMPETENTE pra fechar o negócio) está com o pé na série B (finalzinho do jg e empatando de 0 X 0 com o Caxias)!

    Só lembrando: tivéssemos ganho esse jg de volta nós é q estaríamos disputando hj, essa vaga. Ainda ñ acabou mas …

    Q DEUS SE APIEDE DO SC!

    SAUDASANTA

  77. TRICOLAÇO
    79

    Imagino Zé dando bronca nos meias que subiam para apoiar o ataque, nos treinamentos. Seria Cômico se não tivesse sido trágico!

  78. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    80

    aln deu um prejuizo ao santa cruz ao impedir seu acesso pra série B 2013 na casa dos 20 milhôes,o que o coloca no mesmo nivel do diminutivo,dos jatobrabos e dos neves da vida,poucos percebem isso mais é a mais pura verdade,tão ruim quanto os que nos colocaram no buraco é aquele que nos impede de sair deste mesmo buraco!!!

  79. Rubem jr meu amigo!!

    Faça isso não meu vei!! que coisa de fonte é essa, não bagunça o coreto!!

    Samuel maceió!! concordo com vc quando fala nas verdades de Rubem jr ele realmente cantou a pedra desde o pricipio, mais o que adiantou?? quantos aqui fizeram algo de concreto pra zé da feira sair??

    falar por falar, quando o homi da cabeça grande foi eleito presidente no santa cruz, eu fui o único no primeiro dia de mandato a dizer que ele ia ser uma lastima como presidente!! e o que ganhei foi insultos e chacotas no outro blog deu no que deu!! agora eu vou soltar uma ema é mais que uma perua de serra negra, que vai deixar muita gente de olho arregalado.

    sabe quem pode ser um treinador de um lado ou do outro?? bom, barato,conhece a região,e mora em Recife kkkkkkkkkkkkkkkkkk papai smurfs!!( isso mesmo Givanildo oliveira)

    chupa essa manga!!

    • Roberto Gomes
      81.1

      Companheiro Carlinhos, vc. ia bem no seu comentário, mas givanildo deepois de tudo que ele fez, abandonando o Santa faltando poucas partidas para terminar o campeonato, foi sacanagem. NÂO DÁ velho !

    • Eduardo Ramos
      81.2

      Carlinhos Jóia de Bezerros! Teu tio Giva mora em Olinda!
      Com todo o respeito a um dos maiores volantes do Santa Cruz que eu vi jogar, que nos levou à Série A em 2005,o nosso Mestre Giva está com validade vencida.

  80. Fábio Lucas
    82

    Icasa de volta à Série B.

    Série C 2013 se desenha como a mais fácil de todos os tempos.

  81. Fábio Lucas
    83

    Estou com nojo do discurso demagógico de ALN. Não aguento mais nem ouvir sua voz…

    • mais um tricolor
      83.1

      realmente, o tal “de maneira que” é irritante…aln falando: de maneira que eu não ligo a minima para a torcida, de maneira que meu técnico é a dupla dinâmica zé e sandro, de maneira que em 2013 também não vamos merecer subir para a série B,de maneira que fui reeleito vereador e isso é o que interessa,de maneira que vou reduzir o santa ao cruz ao tamanho da minha direitoria e comissão técnica…de maneira que o futuro é sombrio…

    • Fábio Lucas
      83.2

      O presidente está se tornando inaudível. Não porque não consegue falar, mas, sim, porque seu discurso é totalmente demagógico e repetitivo.

  82. O acesso do ICASA cospe na cara da torcida do Santa Cruz a INCOMPETÊNCIA da sua diretoria de futebol e do seu presidente arrogante que segurou ZT até a derrota final.

    Vão ser incompetentes na casa de c$%@#. Estou puto.

    Parabéns ICASA. Desceu e soube subir no ano seguinte.

  83. Leandro Rodrigues
    85

    Pois é, ficou provado que quando há competência e dedicação, mesmo com as dificuldades um time pode se superar. Foi o que aconteceu com o ICASA. Ou seja, de quase rebaixado, há cinco rodas do final da primeira fase para uma arrancada para a série B. Com salários atrasados, ameaças de despejo. Viajando e chegando praticamente no dia das partidas. Sem essa de aclimatação, hotel sei lá quantas estrelas. O grupo fechou com o técnico, que se diga foi trocado durante a competição. Com certeza foi um grupo de queria se mostrar para o cenário nacional e viram que com o acesso do clube, eles também ganhariam destaque. Diferentemente dos nos atletas que não estava nem para isso, tão somente preocupados com $$$ que a torcida proporcionaria para pagar o salário no fim do mês.

    Sinto-me mais envergonhado ainda. E isso só faz doer mais, pois se não precisávamos nem ter tido duas vitórias consecutivos, bastava ou não empatar em casa naquelas vezes, ou ter ganho alguma do lanterna ou ter ganho um misera partida fora de casa, que, com certeza, estaríamos nesse mata-mata e subiríamos, pois vejam para que o Duque de Caxias perdeu a classificação.

    Saudações Corais.

    • Com casa, comida, roupa lavada, e principalmente, estabilidade, quem é que iria correr atrás da bola?

      E ainda se deram ao direito de fazer bico ao menor sinal de insatisfação por parte da torcida; do mais insignificante dirigente ao mais destacado perna de pau, todo mundo fez beicinho. Classificação que é bom, nada.

      Uma folha de série B para uma equipe classe Z, incluindo a comissão técnica, é claro.

      E com a base que estão montando, 2013 promete!

  84. Todos sabem quem são os podres e os bons que estão ao lado de ALN. resta saber quem está ao lado de Joaquim e que vai segurar o clube até todo esse desejo de profissionalização se tornar realidade e o Santa Cruz conseguir caminhar sem precisar de ajuda dos abnegados. quem pensa que profissionalizar um clube de futebol ou por em prática projetos é algo fácil de fazer, está se enganando.

    • Fábio Lucas
      86.1

      Estranha essa lógica: Os bons estão do lado de ALN e – automaticamente – os ruins estão no lado de Joaquim Bezerra.

      kkkkkk!

      Aliás, Romerito e Edinho estão do lado de ALN — porque ninguém fala nisso? Ah, esqueci: Todos os bons estão do lado de ALN!!!!!

    • meu amigo, me desculpe, mas vc precisa ler com mais calma. eu escrevi q todos sabem os podres e os bons q estão ao lado de ALN.
      Já de JB, não se sabe muita coisa.
      em outras palavras, os podres q estão na situação e os bons que estão na situação todos nós sabemos, entretanto JB não deixa isto claro.
      ou vc leu na pressa ou está tentando confundir o eleitorado.

  85. André Tricolor Virtual
    87

    Pois é Leandro,

    Minha vergonha é igual a quando caímos para a Série D. Lamentável, triste e revoltante. Putz!

    • Leandro Rodrigues
      87.1

      Pois é André, não vejo a hora dessa série C acabar para não ter que ficar lembrando da cagada que fizeram com O Mais Querido esse ano. Como se já tivesse bastado os 3, pois é TRÊS ANOS, que passamos na série D. Enfim, que venha logo 2013 e que possamos mesmo é chorar de alegria no fim do ano com o principal objetivo conquistado que é o acesso à série B.

      Saudações Corais.

  86. Revoltante mais ainda quando lembramos que o icasa perdeu ainda 2 mandos de campo.Revoltante quando vemos sandro renovar o contrato de figuras com tiago costa,léo,edson borges- quase renovado, de maneira que mesmo com outro treinador o futebol destes bost@s vai continuar a mesma merds de sempre, de maneira que todo politico é um fdp que se soubesse faxer outra coisa não seria politico.
    Presidente omisso-14 em meio a 20 seleções da serie C.
    Nós merecemos.

  87. Passamos cinco anos entre as séries C e D, com isso despencamos do 22º lugar, no antigo ranking da CBF, para 57º no novo ranking.

    Ficamos abaixo da coisa (20º), barbie (21º) e Salgueiro (51º).

    O ranking serve para definir vagas na Copa do Brasil aos clubes que não as alcançaram nos Estaduais, além dar maior visibilidade aos melhores colocados, resultando em mais facilidade para conseguir patrocínios, por exemplo.

    Resumindo: Estadual e boat@ são a mesma coisa. A barbie não ganha há oito anos, mas está na série A.

    Em tempo: o título da série D, menosprezado pelo “gênio” Sandro Barbosa, nos teria dado 400 pontos e uma posição melhor no novo ranking.

  88. Edilson Monteiro
    90

    Percebo que a campanha contra o ALN neste blog está tomando um rumo bastante rasteiro.
    Para quem não acompanha o futebol pernambucano e entrar neste momento no blog irá pensar que o atual presidente do S. Cruz foi o pior entre todos os seus antecessores.
    São tantas e repetitivas acusações que chegam a raia da irresponsabilidade.
    Citarei algumas só para reflexão. Estão repetitivamente acusando a atual gestão de ter fraudado a eleição passada, acusando o mesmo de ter comprado votos, ter forjado sócios etc. Só que tem um detalhe, naquela chapa o atual opositor fazia parte da mesma e se tudo que dizem é verdade, o mesmo participou de todas as supostas irregularidades.
    Outra perua lançada é a de que a atual diretoria, caso seja , irá contratar o ZT. Pergunto! Em que se bazeiam para fazer tal afirmação?
    Fala-se maravilha da chapa opositora. Será que todos aqui conhecem todos os seus componentes? Será que todos são tricolores? Ouvi hoje em uma rádio local a afirmativa que dentro daquela chapa tinham torcedores alvirubros. Será que isso é verdade? Lembro a todos que da última vez que colocaram dirigentes não tricolores deu no que deu.
    E mais uma vez afirmo que essa chapa de oposição é oportunista, sem ética e só pensa em si promover a custas do clube.

    • Fábio Lucas
      90.1

      Você está começando a me convencer que ser ético é contratar jogadores “amigos” para comer e dormir no Arruda.

      Oportunistas são Joaquim Bezerra e aliados. Exemplos de ética, moralidade e comprometimento são José Neves Filho, Romerito Jatobá, Edson Nogueira e João Caixeiro, todos apoiadores da candidatura de ALN.

      Isso tudo é muito engraçado!

      Mais engraçado ainda é ver você reclamar das acusações sem provas e, ao mesmo tempo (há poucos dias atrás), reclamar porque Joaquim Bezerra estava acusando e mostrando as provas(!).

      E outra: Você diz que pessoas acusam sem provas e, no mesmo instante, faz acusações – sem provas nenhuma – no intuito de que existam alvirrubros na chapa “ÉTICA & PROFISSIONALISMO”. Ora, isso é mais do que hipocrisia.

    • Tribomjardim
      90.2

      Ética…tá aí algo que não existe no Arruda….preincipalmente com a TORCIDA…eu disse: não existe..

  89. Fábio Lucas
    91

    Futsal adulto do Santa empatou em 4×4, na Ilha, eliminou o Sport e está classificado à final do Campeonato Pernambucano.

    O primeiro jogo foi uma sapatada coral de 8×3, no Arrudinha.

    O Santa aguarda o adversário proveniente do confronto Tigre x Sete. Primeiro jogo foi 3×1 para o Tigre. Detalhe: na casa do Sete.

  90. Ontem quando sair do trabalha liguei para 3 tricolores que são socios para ver o jogo do icasa e tomar uma e com isso tentar conseguir votos para JB e no decorrer do jogo eu falei olha só Flavio estamos aqui tomando uma vendo o ICASA se clasificar para a Serie B time esse que jogadores foram para a imprensa falar que não tinha onde consentrar , salarios atrasados, time que queria jogar em João Pessoa contra o Santa Cruz para ter um dinheiro extra nas custas da nossa torcida que com certesa ia em massa e a nossa diretoria como sempre pensando que não ia precisar disso nao aceitou como foi na copa do Brasil que perdemos uma grande renda e hoje estamos aqui vendo o acesso do ICASA, no final conseguir que dois desses amigos vão votar em JB o outro falou que agradece a ALN o BI Campeonato contra a Coisa.

    • Quero sempre ganhar o Pernambucano mais sem planejamento é melhor fazer como a barbie ficou em 4 no Pernambucano mais montou uma equipe forte para o Brasileiro e esta preste a disputar uma sulamericana.

  91. Roberto Gomes!!

    Eu me lembro amigo o que ele fez!! Apesar do mesmo avisar que vinha para o santa cruz mais se pitasse uma oportunidade no sul ele ia embora. So acho que ele poderia ter ficado até o fim!!

    Mais quando me refiro a giva não é porque eu quero, mais como coisas no futebol geralmente é esquecido ele pode pitar no arruda se ligou??

  92. Essa classificação do icasa só demosntra que o que o Santa Cruz fez em subir da d pra c não representou absolutamente nada, não fez nada nem um grão de areia além de sua obrigação tendo em vista sua condição perante times como o do Icasa.

    Santa cruz vai voltar a ser um time de respeito quando tratar as serie D e C como os coritiahs, palmeiras e outros encaram a série b…”já que tow nesa porra vou botar pra f…. atropelar quem eu ver pela frente e sair desse inferno”

    Mas infelizmente a mentalidade do nosso ex-treiandor que se achava que fez milagres no Santa tinha a mentalidade de jogar baseado no adversário mesmo que tal time fosse praticamente um semi-amador e mantinha um as. tecnico que fazia caridade com seus coleguinhas às custas do dinehiro dos outros( do nosso Santa Cruz)

    É revoltante ver que atitudes assim ainda são enaltecidas e valoradas dentro do clube que amo!

  93. Geraldo Mesquita
    95

    Vou repetir o que escreví na postagem 65.2, e ninguem aínda informou nada. Será isso um descaso com o sócio e eleitor?

    “Fala-se muito em Joaquim, mas ninguem sabe quem são os outros componentes da sua chapa, o que fazem e se tem ligação com algum outro clube.”

  94. a pergunta do geraldo mesquita é pertinente, principalmente pelo fato que mesmo com projeto de profissionalização, naõ existe mágica que consiga implantar isto do dia pra noite. daí, tb tenho curiosidade de saber quem está ao lado de joaquim e que tocará o clube, principalmente o futebol profissional, até o Santa Cruz virar um clube profissionalizado.
    e, supondo que já de cara o futebol vai ter um diretor remunerado, quem será ele? ele responderá diretamente ao presidente? no futebol existirão diretores abnegados?
    infelizmente, os militantes ficam postando os defeitos da gestão ALN e as metas de JB, mas não aprofundam a discussão.
    meu voto ainda tá boiando…

    • Almir realmente essa demora para a formação da Chapa de Joaquim Bezerra esta deixando alguns socios com um pé atras porque não sabe qual nome pode aparecer , agora como falou o proprio Joaquim Bezerra não adianta ele montar uma chapa com pessoas sem compromisso com o clube que fala assim coloca o meu nome ai e depois da eleição vai cuidar da sua empresa ou de seu mandato politico como foi no caso de Fernando Bezerra Coelho presidente do conselho deliberativo e dificilmente pisou no Arruda, agora pelo ao menos não vimos ninguem que não mereça o nosso respeito apoiando JB, no caso de ALN todos viram Ro.Ja sentado em sua mesa.

    • Geraldo Mesquita
      96.2

      Se formos procurar chifres em cabeça de cavalo, certamente encontraremos de todos os lados. Se um cidadão não foi expulso ou proibido de frequentar o clube, se não existe nada oficialmente, então o direito tem que ser preservado. Isso são os efeitos da democracia. O que importa mesmo é quem realmente e diretamente vai participar da vida do clube na sua administração, e a discussão tem que ser nessa direção. Isso vai provocar também o bom nível da campanha.

    • Acho que duas pessoas em especial que esta apoiando ALN caso JB vença a eleição irá ajudar JB é o Senhor Bartolomeu Bueno e Jonas Alvarenga e outros Santacruzenses que merece todo o respeito da Familia Tricolor

  95. Eduardo Ramos
    97

    Assisti aos segundo tempo do jogo que classificou o Icasa.

    E ontem, quem tinha dúvidas do grande (ir)responsável que frustante e decepcionante desempenho do Santa Cruz na série C, penso que agora tenha a total certeza que foi a DIRETORIA.

    O Icasa estava ameaçado de cair para a D, e na 13ª rodada após a derrota em casa contra o Luverdense, a diretoria teve a ATITUDE de substituir o técnico. E aí, foram 4 vitórias e uma derrota (contra o Fortaleza).

    Enquanto isso, mesmo com partidas bisonhas e resultados frustantes, a diretoria omissa e incompetente baixou as calças para a dupla Kareta & Kareca.

    E ainda tem quem defenda a volta de Zé Teodoro! Esse sentimento de masoquismo não se coaduna com o que queremos para o Santa Cruz.

  96. Eduardo Ramos
    98

    São 17h36, neste sábado. O Paysandu, o famoso Papão do Curuzu, está se classificando. Perde de 3 a 2 e faltam 15 minutos. O time do Macaé terá que fazer 2 gols em 15 minutos para tirar a vaga do Paysandu.

    O Papão também demit

  97. Eduardo Ramos
    99

    Concluindo o meu post 101:
    O Papão também demitiu o treinador, aliás, 2 treinadores. O último a ser demitido foi Givanildo.

    • Geraldo Mesquita
      99.1

      É preciso não esquecer que o Paysandu entre série D e C passou 8 anos.

    • Nós estamos há cinco anos na mesma pisada; faltam apenas três anos para igualarmos o feito do paysandu, porém, gastando muito mais dinheiro.

      Competência é isso aí.

    • Fábio Lucas
      99.3

      1 – O Paysandu jamais caiu pra Série D. Isso é um feito exclusivo nosso.

      2 – Com 2012, o Paysandu completou 6 anos de Série C.

      Ducaldo,

      Não se engane, já estamos muito piores que o Paysandu.

    • Tem razão.
      O paysandu está em 31º llugar no novo ranking da CBF.

  98. Eduardo Ramos
    100

    Meu voto está sacramentado em favor de Joaquim Bezerra. Talvez meu sentimento de indignação, consolida ado pela participação nas campanhas políticas contra a ditadura e seus representantes travestidos de democratas, tenha me levado a essa decisão em votar em Joaquim Bezerra.

    Após 2 gestões de políticos, entendo que agora cabe a quem tenha um histórico de sucesso na gestão empresarial.

    Ratifico os principais tópicos que me levam a não votar no sobrinho de Aristófanes de Andrade:
    1. Falta de ATITUDE da diretoria;
    2. Falta de RESPEITO ao sócio;
    3. Falta de CUIDADO com o Templo Sagrado do Arruda.
    4. Falta de OPORTUNIDADES para os pratas da casa.
    5. Falta de TRANSPARÊNCIA na gestão.

    E, enquanto redijo esse meu comentário, direto de Triângulo do Marco, a 200 km de Fortaleza, o Paysandu foi o terceiro time a se classificar para a Série B. Parabéns, Papão do Curuzu!

    • Coronel Peçonha
      100.1

      Eduardo Ramos,

      Eu só não fechei ainda com qualquer candidato porque preciso uma prova definitiva que omissões como a ocorrida este ano, quando não teve um conselheiro de destaque ou um diretor ou o presidente que tivesse o brio e a coragem de chutar o saco de ZT e dos jogadores, cobrando resultados, aliás, que tinha ocorrido em 2007, com Mauro Fernandes e nossa queda para a Terceirona, não se repita.

      O candidato que me garantir que vai meter a mão na mesa, o que não fizeram ALN nem JB este ano.

      JB, você pode dizer com razão, preferiu se afastar do que jogar a bosta no ventilador, mas, NA MINHA OPINIÃO, era para ter feito perto das rodadas finais, já que todo mundo já via o navio afundando.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      100.2

      Coronel, todo mundo viu, menos ALN, Teodoro, Sandro, Athaíde e Tininho.

  99. Fábio Lucas
    101

    Paysandu de volta à B.

    Povo e futebol do Pará mereciam isso. Não podem ficar de uma série “digna”.

    Parabéns, Papão!

  100. Fábio Lucas
    102

    Agora fica muito mais nítido: Subir pra Série B é muito fácil, meu amigo. Muito fácil.

    O grande problema é passar de fase. O mata-mata é moleza.

    Para quem achava que esse ano era muito fácil, ano que vem teremos a Série C mais fácil da história.

    Se não subir ano que vem (seja quem for o presidente), vou pedir para fecharem o Santa e venderem o Arruda.

    • Coronel Peçonha
      102.1

      Fábio

      Mais fácil que esta eu duvido. Pode ser igualmente fácil, mais que isso duvido.

      O jogador do Paysandu (com Kiros e Gaibu) depois do jogo falou nos atrasos do salário, o Icasa teve o mesmo problema e o Santa Cruz falando em gramado ruim.

      Faltou CORAGEM dentro do Arruda, para cobrar dos jogadores e da comissão técnica.

      Hoje fiquei muitíssimo arretado.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Fábio Lucas
      102.2

      Coronel Peçonha,

      Ano que vem não teremos “gigantes” como Paysandu e Fortaleza (caso o favoritismo seja consumado amanhã). Será um montão de times pequenos.

      No lugar do Fortaleza, vem o Baraúnas/RN.

      No lugar do Paysandu, vem o Sampaio Correa/MA.

      No lugar do Icasa, vem – provavelmente – o CRB/AL.

      Portanto, se o Santa era o mais forte da Série C de 2012, em 2013 será escandalosamente mais forte do que os outros.

    • Eduardo Ramos
      102.3

      Coronel, concordo!

  101. Assisti ao jogo que classificou o Paysandu para série B. Meu sentimento agora é de pura frustração. Parece que o Santa jogou e perdeu. Pudera. Nunca foi tão fácil subir de divisão. O Paysandu sofrendo horrores com problema extra campo dito pelos jogadores após o jogo, incluindo salários atrasados.

    Não me conformo com essa não subida do Santa, embora reconheça que pela campanha era pra ser desclassificado mesmo.

    Perdemos tempo, dinheiro e credibilidade.

    Não foi falta de aviso!

  102. Geraldo Mesquita
    104

    Interessante é que muitos diziam que a chave do Santa era mais fraca.

    • Coronel Peçonha
      104.1

      Cobrão

      Meu sentimento foi de total tristeza, acho que a ficha só caiu hoje. Foi de (boa) inveja também, pois torci muito pelo Papão.

      O time do macaé, num jogo desse, colocou espetaculares 4500 torcedores… sendo que 1000 deveriam ser do Paysandu.

      Parabéns, Papão.

      Lamentável, Santinha.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  103. O Mogi levou Dado.
    O Remo tá contratando o técnico do Sampaio Correa.

    Depois da eleiçao só vai ter resto de feira e ZT disponível.

    • amigo… não entendi sua lógica. estamos num processo eleitoral, daí será que seria salutar a diretoria atual já contratar um treinador? e se a chapa de oposição ganhar, como é que fica? ela mantém o treinador contratado pela situação?
      infelizmente é esta a nosa realidade. mas não me preocupo muito não…, tenho certeza que o Santa Cruz se quiser, tira esse técnico que foi pro Remo.
      e cá pra nós, ficar de choromingo por causa de Dado e Flávo Araújo, é flórida!

  104. Não me conformo com a atitude da maioria dos jogadores que praticamente entregou dois jogos por causa de salario atrasado. Foi a maior falta de respeito que ja presenciei num estadio. Jogadores andando em campo enquanto Icasa e Paysandu estavam em situação pior e hj estão classificados. Pior ainda é ver renovar o contrato desses canalhas.

  105. Dado já foi pro Mogi.
    O Remo tá contratando o técnico do Sampaio Correa.

    Depois da eleiçao só vai ter resto de feira e ZT disponível.

  106. Fábio Lucas
    108

    Ainda não engoli essa desclassificação do Santa. Perdemos A grande chance. Absurda essa eliminação, mesmo com tudo nos favorecendo.

    Vimos um show de incompetência nessa Série C!

    Dá pra escrever um livro de como não comandar um clube só com os erros da diretoria nesse campeonato.

    • daria para escrever um livro de uma frase só.
      “o erro foi não ter trocado de treinador”. heheeh!

  107. mais um tricolor
    109

    é o que eu digo, a diretoria fracassada no ‘dificilimo’ campeonato da série C, deveria ter ao menos a dignidade de sair e pedir desculpas,jamais deveria ter a cara de pau de pretender continuar com mais lambanças e omissões…a torcida deveria estar indignada com mais este vexame, mas não…estão acostumados a pensar pequeno, a viver de esmolas e a sofrer.

  108. Geraldo Mesquita
    110

    Todo tricolor ficou chateado com a desclassificação, porém tudo já passou. Continuar a lamentação não resolve nada. Precisamos pensar é no futuro, e esse seria bem melhor se as pendengas fossem resolvidas. Mas, como vai ser muito dificil as duas chapas se juntarem e novamente acontecer a dobradinha Antonio/Joaquim, que chegue logo essa eleição, e o presidente que assumir comece imediatamente o projeto 2013.

    • Geraldo,

      A desclassificação do Santa é algo que dói muito. Perdemos um ano de graça, por pura incompetência dessa diretoria e do presidente que não teve coragem de demitir ZT. Não que a mudança de treinador fosse a solução para tudo, mas a permanência de ZT quando nitidamente o time não evoluia nada dentro de campo foi um atestado de completa irresponsabilidade dessa diretoria. Isso não é planejamento. É mais conchavo!

      Engraçado. Na chave do Santa até agora os times classificados para série B, mudaram seus treinadores. O Fortaleza provavelmente será mais outro a subir. Mudaram. Tiveram coragem de mudar. Poderiam ser rebaixados, mas ao menos tentaram mudar. No Arruda, até parece que ZT era o próprio Santa Cruz, isto é, nos phuderemos todos juntos. O homem não sai nem a pau!! Nem mesmo sem qualquer evolução do time dentro de campo. As mais claras demonstrações que algo estava errado.

      Desculpe, mas não posso aceitar essa desclassificaçãio de forma conformada não. Alguém tem que ser chamado a responsabilidade por isso – e não serei eu. Taí uma série facílima sim. Ou você vai me dizer que o Icasa e até o Paysandu são melhores que o Santa Cruz? Isso sem falar na vergonha de ficarmos atrás do 13 que pegou jogadores da rua pra jogar o campeonato.

      Temos que pensar pra frente sim, mas não devemos esquecer as grandes m… que fizeram não!

    • Geraldo Mesquita
      110.2

      Cobrão, não tiro em nada o que você escreveu, nem posso de forma alguma contestar a sua revolta, mas, o que quero dizer é que não podemos ficar nos martirizando com o ocorrido. Eu particularmente não quis nem saber de assistir mais aos jogos da competição, e só me interesso mesmo em conhecer quem serão nossos prováveis adversários em 2013. Digo prováveis, porque de repente cai algum time na competição, como ocorreu com o 13.
      Ao final da 15ª rodada fiz um trabalho estatistico que mostrava claramente a queda constante do Santa Cruz na competição, e a necessidade urgente de que algo muito forte fosse feito, caso contrário não nos classificariamos, e enviei para a diretoria. Não ajudou em nada, porque nada foi feito, infelizmente. Porém, a nossa conversa seria outra se o Paysandu não tivesse perdido o jogo e/ou se o Santa tivessemos vencico o Águia. Tudo deu errado, então agora nos resta aprender com os erros e seguir em frente, afinal 2013 está bem próximo.

  109. É inaceitavel ver jogos HORRIVEIS nessas finais da Serie C e ver um time que custou mais de 700 mil reais ser eliminado como foi , e pra fuder mais ainda e ver Icasa e Paysandu classificados para Serie B devendo salarios atrasados, faltou administração firma para comandar esses FDP, mais um motivo para eu votar em JB que quando estava no financeiro tudo esta sendo bem administrado.

  110. Fábio Lucas
    112

    Os prováveis grupos da Série C 2013:

    Grupo B

    Macaé
    Duque
    Barueri
    Oeste
    Caxias
    Guaratinguetá
    Vila Nova
    Madureira
    Mogi
    Crac

    Grupo A

    Santa Cruz
    Sampaio Correa
    Baraúnas
    Luverdense
    Águia de Marabá
    Cuiabá
    Treze
    CRB
    Ipatinga
    Brasiliense

    Série C mais fácil de todos os tempos.

    • Luiz Ernane
      112.1

      Troca o Treze pelo Rio Branco, pois a liminar não pode durar tanto tempo.

  111. Eduardo Ramos
    113

    Geraldo, o sentimento não é de lamentação, e,sim, de indignação.

    A situação já mostra que manterá os mesmos erros deste ano ao manter Sandro como o comandante do futebol. Sandro faz parte da gestão derrotada por incompetência.

    Já que a diretoria não teve a coragem de mudar o treinador, que nós, sócios e eleitores tenhamos a coragem de mudar a diretoria.

    • Gleibson
      113.1

      Eduardo acho somente os socios pode mudar isso agora se os socios ficar escutando esse pessoal da imprensa que tem coja com ALN estamos fudido, como ja foi falado aqui sobre a situação que o caro Ruben Jr passou no blog do santinha e agora todos falam que Rubem estava certo mais quem se fudeu no final do o Santa Cruz.

    • Eduardo,

      a coisa (VTNC) é difícil. Até aqui nos blogs muitos de nossos amigos apoiam ALN e sua turma pelos velhos motivos de sempre:

      – simpatizam com Bartolomeu Bueno, ou Rodolfo Aguiar ou João Caixero.
      – preferem o Santa na mão dos cardeais “do bem”, mesmo que tenham competência limitada a correr o risco de ver geadas, cabeções e ávores de novo mamando no poder.
      – acham, que o restaurante da sede, apesar de sujinho serve uma cerva gelada e isso é o que importa.
      – acreditam nos jabazeiros das rádios.
      – acreditam que político pode mais que empresário.
      – caem na conversa “de modo que” de ALN.
      – desconhecem a nova realidade do futebol brasileiro.

      dentre outras cositas mais…

    • quem será a diretoria de Joaquim Bezerra?
      da chapa q ele apresentou, só tem os presidentes. inclusive o da patrimonial, foi diretor de Romerito Jatobá.
      gostaria muito de saber quem vai comandar o futebol, caso JB seja eleito.

  112. Edilson Monteiro
    114

    Resposta ao post. 92.1

    Sr. Fábio Lucas

    Em primeiro lugar não permito que você venha a deturpar meu comentário em proveito próprio.
    1 – Quando vc diz que “Mais engraçado ainda é ver você reclamar das acusações sem provas e, ao mesmo tempo (há poucos dias atrás), reclamar porque Joaquim Bezerra estava acusando e mostrando as provas”
    Eu não disse que ele mostrou provas. Você é que o disse. Eu apenas falei que se por acaso ele tinha “provas” em seu poder, cometera um delito pois, tais “documentos” não pertenciam ao mesmo e sim ao clube. Portanto muito diferente da sua colocação.
    2 – Se ocorreu contratação de “amigos” na atual gestão, como você afirma, o seu candidato também estava na gestão portanto, no mínimo conivente.
    3 – Você também diz que “Oportunistas são Joaquim Bezerra e aliados. Exemplos de ética, moralidade e comprometimento são José Neves Filho, Romerito Jatobá, Edson Nogueira e João Caixeiro, todos apoiadores da candidatura de ALN.” mas, está esquecendo ou fazendo-se de esquecido que essas mesmas pessoas apoiaram a atual gestão na eleição passada e o seu candidato fazia parte da mesma e não se pronunciou contra muito pelo contrário. Aí eu pergunto! Quem é mesmo o oportunista no caso?
    4 – Quanto ao seu último posicionamento, quero lhe dizer que não fiz nenhuma acusação ao seu candidato apenas, levantei o questionamento sobre os componentes da chapa do seu candidato se os mesmo eram todos tricolores uma vez que, escutei em uma rádio local que essa chapa continha torcedores alvirubros. Portanto, não falei nenhuma mentira muito pelo contrário. Entendo que o SR. JB tem a obrigação de ir a público e garantir que na sua chapa só tem autênticos tricolores. Até lá….
    Quero lhe dizer, ainda,que você tem todo o direito de externar o seu pensamento mas, não tem nem eu permito, que você venha a deturpar o conteudo dos meus comentários.
    Por você não me conhecer devo informar-lhe que tenho mais de 60 anos de idade portanto, mais do que idade para se seu pai e lhe garanto que muito antes de você ter nascido eu já amava o clube do mais querido. Portanto, respeito é bom e eu gosto.

    • Fábio Lucas
      114.1

      Edilson Monteiro,

      1 – Aí é que você se engana. Os documentos pertencem ao associado, pois o clube, em si e por definição, é do associado. Os documentos do Santa Cruz não podem ser escondidos. Que haja transparência, ou você também é contra a transparência?

      2 – Quantas vezes Joaquim Bezerra precisa criticar a forma de contratação da diretoria, para você acreditar que ele não concordava com aquilo? Aliás, isso foi um dos claros motivos de ele ter saído no clube. Já existem dezenas de entrevistas de JB criticando Sandro e sua forma de contratar e, mesmo assim, eu ainda sou obrigado a ler que ele era conivente com aquilo. É brincadeira, viu…

      3 – Este terceiro é uma piada. Você está tentando colocar tudo que aconteceu de errado pra cima de Joaquim só porque ele participou da gestão até determinado momento. O cara RENUNCIOU justamente porque não concordava com um monte de coisas e, seguindo sua lógica, ele concordava com tudo que a gestão. É no mínimo estranho esse raciocínio, não acha?

      Essa história de dizer que Joaquim Bezerra é oportunista é uma palhaçada sem fim. Olhe curriculum do Joaquim e veja se ele é oportunista. Além do mais, Joaquim se candidatou em 2010 – quando o clube estava quase falido, e ele só tirou a candidatura quando ALN fez de tudo para conseguir seu apoio.

      4 – Você acabou de chamar Joaquim Bezerra de oportunista (nesse e no outro comentário) e ainda disse que ele tem interesses pessoais no clube. Se isso não é acusar alguém, defina o que é acusar então?!

      E porque Joaquim Bezerra tem que ir a público provar que toda sua chapa é Tricolor? Me diga porque ele é obrigado a isso. Com certeza você não sabe que o estatuto – para tornar legítima uma candidatura – exige que os membros da chapas devem ser associados ao clube há pelo menos 1 ano. Isso já não é suficiente ou você acha que alvirrubros vão estar associado ao Santa Cruz durante 1 ano?

      5 – E daí que você tem 60 anos? Ora, não devo te respeitar mais por causa da idade. É como Rui Barbosa disse uma vez: “Os canalhas também envelhecem”. É claro que você não é um canalha, mas acho devo respeitar igualmente todas as pessoas independentemente de idade. E respeitar aquilo que merece ser respeitado.

      E quem está distorcendo os argumentos é você, que reclama que as pessoas acusam e – no mesmo instante – acusa as pessoas também. Desculpe, colega, mas isso é engraçado.

  113. Acabei de ver a reportagem sobre o Paysandu da gosto de olhar no final do jogo os jogadores mesmo com salarios atrasados terminar o jogo exausto, Parabéns Paysandu.

  114. Arnildo Ananias de Oliveira
    116

    Sei ñ mas considerando q:

    As luluzinhas só vão pegar “pauleiras” pela frente. Hj foi a primeira delas e já tomaram um sonoro 3 X 0 (e o Botafogo ainda perdeu um pênalti);

    Os times da Bahia são verdadeiros “fregueses de caderno” dos times mineiros (o Baêa pega o Cruzeiro amanhã, lá nas Minas Gerais);

    Só nos resta torcer por uma “milagrosa” vitória amanhã do Palmeiras (mesmo porque, se isto ñ acontecer, o Flu virá jogar um “mero amistoso” na ilha do Chié, possivelmente com um arremedo de time) e por uma vitória do Figueirense pra q este ainda possa “respirar” neste Campeonato pois do contrário, INFELIZMENTE, aquela desgraça dos quinto dos infernos Ñ IRÁ CAIR!

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    P S – O GERALDO MESQUITA pode até ser simpático à reeleição de ALN. É um direito sagrado de opção de cada um. Agora, taxá-lo de burro-negro só mesmo quem ñ conhece esse grande, batalhador e autêntico santacruzenses (de cabelos brancos q nem eu).

    O fato é q esse ñ acesso nosso nesse campeonato mais mangaba do mundo por tudo q nossos adversários passaram, simplesmente nos feriu na alma. Ou, + precisamente, como bem colocou o grande ARTHUR PERRUSI, ficamos acometidos de “um sentimento q desonra”.

    SAUDASANTA + 1 X

    • Geraldo Mesquita
      116.1

      Os meus agradecimentos ao amigo Arnildo pela minha defesa. Não ia nem responder, mas motivado pela sua colocação, digo o seguinte ao Vladimir:

      participo do blog com minhas opiniões, porque sempre fui respeitado pelos que fazem o mesmo e pelos que aqui sempre participaram. Aprendi também a respeitar a de todos, e uso do direito de contestar assim como qualquer um pode fazê-lo. Escolher um candidato é também um direito de cada um, adquirido quando se associa, e no meu caso, com a aquisição de um título de sócio patrimonial ainda na gestão do ex-presidente Vanildo Ayres, e desde essa época, em dia. Creio que não devemos nos deixar levar pela paixão de uma escolha, e tornar este ambiente em um local de discórdia.

    • Eduardo Ramos
      116.2

      Copio (116.3)o que postei há pouco, e somente agora li o que você Arnildo postou sobre Geraldo Mesquita:

      Vladimir,conheço Geraldo Mesquita e lhe garanto que é um dos mais apaixonados Tricolores que conheço.
      A análise ponderada e moderada de Geraldo Mesquita não o descredencia como Cidadão das Repúblicas Independentes do Arruda.
      Discordo radicalmente de qualquer questionamento a um dos grandes Tricolores que conheci no belo movimento Aliança Coral.

  115. A importância de de uma escolha bem feita:

    Lembro que há um tempo atrás quando o Santa estava reformulando o elenco e escolhendo os volantes, estávamos entre Wanderson e Chicão.

    ZT escolheu Chicão. Resultado: Wanderson faz o gol da classificação da Paysandu e Chicão leva o vermelho da eliminação do Santa Cruz.

    Sócios, pensem nisso quando forem escolher seu futuro presidente.

  116. mais um tricolor
    118

    Uma desclassificação em um campeonato dificil, quando se percebe que a diretoria fez tudo o que podia para conseguir-la, que tomou atitudes, que cobrou, é uma coisa para se lamentar. Agora, uma eliminação vexatória, para adversários mais fracos e em crise, por falta de atitude e irresponsabilidade, esta é para se indignar e afastar os culpados, quando os mesmos não tem se mancol para largar o osso.
    Não foi a desclassificação apenas, é todo o contexto. Foi a forma como se deu, a irresponsabilidade que beirou o escárnio com a torcida, de gente que se acha acima do bem e do mal e a julgar por alguns comentários, não estão sozinhos neste delírio que nos deu um gigantesco prejuízo financeiro e moral.

  117. Tribomjardim
    119

    Precisamos aprender com os erros …mas aln disse que não errou em NADA…..sandro dá 10 para zé…renovamos com um bando de pernas de pau….então estamos com um planejamento para irmos para a série D,e só.

  118. J. Antonio
    120

    amigos no Santa Cruz não se aprende nunca com os erros é incrivel continuam errando a cada ano lembram do cabeção que manteve mauro fernandes até o rebaixamento enquanto nós ficavamos pedindo sua saida.
    Ducaldo no posto 91 definiu bem a posição do ranking que irá cair o Santa Cruz pena que a diretoria é tão incompetente e tão inocente que acha que campeonato pernambucano serve como item para o ranking nacional, quanto a nossa classificação se tivesse ocorrido jogando aquela porcaria de futebol não passariamos pelo Macaé assisti o jogo todo e também torci pelo paissandú e o mesmo só se classificou porque foi um time raçudo e com muita disposição coisa que o Santa Cruz não demostrou em jogo nenhum e o Macaé é um time muito veloz a não ser que os jogadores nas duas últimas partidas mudassem totalmente a maneira de jogar da que estavam jogando até então.

    • Tribomjardim
      120.1

      Já nós estamos nadando em $$$…renovamos com nossa veloz e eficiente zaga(Wilians e Borges)…e o lateral esquerdo perfeito(Tiago)….pense num planejamento aln e sandro estão fazendo….depois com a maior cara de pau eles se acham os maiorais….humilhados por icasa,penarol e cia….paci~encia tem limite…esses caras pensam o SANTA para seu bolso…nós com o coração,e só.

    • Tribomjardim
      120.2

      Eita esqueci do esquadrão….o 13….cinco meses sem receber…….sem comer…..ficou à nossa frente…viva,mais uma humilhação…e querem manter tudo como está…fica quem não presta…e libera o que presta…2013,só vai ter a torcida…aliás esse ano só teve a torcida mesmo..

  119. TRICOLAÇO
    121

    Luciano Henrique mostrou dentro de campo ser uns dos poucos jogadores com personalidade, isso deve ter desagradado a Sandro. Sandro, vc tem que prova ser tricolor de verdade, porque dono, nós já temos 5 milhões.

    • Tribomjardim
      121.1

      MAS O EMPRE$ÁRIO DE LUCIANO …..SANDRO NÃO GOSTA…PENSE NUMA ZONA QUE ESTÁ ESSE PLANEJAMENTO…………..

  120. Arnildo Ananias de Oliveira
    122

    J. ANTÔNIO,

    sábias palavras: ” no Santa Cruz não se aprende NUNCA com os erros”.

    Acompanho o Santa desde mil novecentos e Jesus Cristo e, SEMPRE FOI ASSIM.

    E ñ é o fato de ser político q é um FATOR IMPEDITIVO pra obstacular o crescimento de um Clube pois o maior contra-exemplo disto foi do Deputado Federal ATHIÊ JORGE COURY q presidiu, POR CERCA DE 25 ANOS, um dos Clubes mais famosos do Mundo em sua época auríssima: o SANTOS FUTEBOL CLUBE!

    Amou tanto o Clube em vida q sequer teve tempo pra casar (ou encontrar um amor maior q o Santos).

    JAMAIS se desfez de um Pelé, um Coutinho ou um Pepe mesmo se dando o desconto pros valores da época, bem diferente das cifras irreais de hoje. Mesmo assim, já existia um burgo-mestre, dono da FIAT (ou seria a Ferrari?) e da Vechia Senhora (a campeoníssima auvi-negra Juventus de Turim) com suas tentadoras propostas ou um Real Madrid da vida (ou o Barcelona, ñ lembro) q se dispunha a pagar o valor em EM OURO MACIÇO do peso do Pelé!

    Essa é a verdade verdadeira.

    SAUDASANTA

  121. André Tricolor Virtual
    123

    Geraldo Mesquita,

    Estou solidário a sua condição e qualidade de Torcedor Coral.

    E concordo plenamente que devemos esquecer a vergonhosa campanha nessa Série C que foi a mais fácil de todos os tempos.

    Vamos esquecer as mazelas, tristezas e ofensas, pois nós na condição de Torcedores, fizemos nossa parte, apoiando e incentivando o time.

    Que 2013 seja com pouca sorte e muita competência para os que vão comandar nosso Querido Santa Cruz.

    Abraços todos.

    VIVA SANTINHA !!!

    • Eduardo Ramos
      123.1

      Esqucer?! Só depois que tirar Sandro & Cia. Esquecer que mandaram Léo e trouxeram Ramalho? Esquecer que mandaram Renato Camilo e trouxeram Wiiliam Alves? Esquecer que continuaremos na seérie C por omissão da diretoria?

      Sem rancor mas com a certeza de que precisamos mudar!

      Antes que defensores de ALN e Sandro me questioem: sou sócio em dia.

  122. André Tricolor Virtual
    124

    E já estou na concentração para npssa estreia na Copa do Nordeste lá na terra dos Marechais.

    Arnildo vamos para Maceió ‘minha sereia’ ?

    Tadeu arruma o quarto de hospedes!

  123. Arnildo Ananias de Oliveira
    125

    Andrezinho,

    tô realmente mui descontente com o nosso SCFC e, caso venha a ser picado novamente por este vírus de fanatismo, ñ tenha dúvidas q estaremos lá.

    um abração pra v.

    SAUDASANTA

    PS – o nosso VLADIMIR BIRO BIRO da Tosa de Maceió é outro grande Santacruzense tb. Aliás, Ele, Rubens Jr. e o Ricardo Cavalcanti foram os q mais bateram na tecla dos malefícios decorrentes da ñ demissão do ZT, desde longo e tenebroso inverno. Acho q desde aquela vergonhosa derrota, em pleno Arruda, para o Penarol.

    SAUDASANTA NOVAMENTE

  124. Tribomjardim
    126

    Na vida se cresce com os exemplos….inclusive os maus exemplos….então as ações da aln,zé e sandro devem ser emblemáticas….as boas copiadas…as ruins devem permanecer gravadas na nossa memória para sempre….devemos usar esses atos errados…até insanos…irresponsáveis….como uma cicatriz para não fazer de novo essas sandices….apesar de vermos algo igual acontecendo, com renovações de empresários e clube nos últimos dias…se o cabra(jogador) for ruim não interessa….interessa só os interesses pessoais…o interesse do clube e da torcida só serve de escárnio…a verdade é essa.

  125. Fábio Lucas
    127

    Quero ver se MEMO vai ser mantido no clube mesmo depois dessa entrevista, onde ele implora pra sair do clube:

    http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/11/11_11_2012/0033.html

    Um dos maiores erros dessa administração foi não ter vendido Memo à Portuguesa. Aliás, era um negócio excelente: R$500.000,00 por apenas 50% do passe. Como Sandro & CIA estavam nadando em dinheiro no último semestre, não aceitaram essa ótima proposta. Se fosse eu, venderia Memo até mesmo por um chiclete Big-Big. Esse jogador nunca me enganou. Ele não passa de um perna de pau esforçado.

    Quero ver quem vai pagar 500 mil por ele agora… São os “inteligentes” que gerem nossa diretoria.

  126. Fábio Lucas
    128

    Luiz Ernane (comentário 141.1),

    Pois é; ainda acho que o Treze ficará de fora.

    Você sabe como é a lógica de escolha da CBF para esses grupos da Série C? Brasília é mais próxima do que Goiânia, mas Cuiabá é mais longe e Cuiabá e Luverdense estão no Grupo do Norte/Nordeste.

    Estou na dúvida se vão colocar Brasiliense ou Crac/Vila Nova no nosso grupo.

  127. Fábio Lucas
    129

    Esse tal de Wellington dizem que é um Craque de Bola. Falta a oportunidade que Zé não deu… Será que Sandro “The Boss” Barbosa vai dar? Duvido.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2012/11/santa-cruz-tem-quatro-joias-para-lapidar-nas-disputas-da-copa-pe.html

    • Tribomjardim
      129.1

      Vão virar casa de praia…carro importado…..apartamento…..e algo mais…ou seja,vão sair 0800 de mentira para satifazer o bolso das hienas que povoam o Arruda,e só.

  128. André Tricolor Virtual
    130

    Pois é Fábio Lucas,

    Memo bastante limitado e desde que não foi pra Luluzinha, não jogou mais nada na série C.

    Vou torcer para que o mesmo seja emprestado, e que o Léo retorno ao Arruda (se é que ele quer também).

  129. André Tricolor Virtual
    131

    *retorne

  130. Tribomjardim
    132

    Léo???E sandro deixa??Só pode chicão………

  131. Fábio Lucas
    133

    Gol do Oeste. Ficou difícil pro Fortaleza. 30 minutos do segundo tempo e só passa de fase se virar pra 3×2.

    Incrível essa eliminação do Fortaleza. É melhor ser eliminado na primeira fase do que assim, como o Fortaleza, que fez a melhor campanha da Série C inteira e está ficando no mata-mata – em casa lotada – prum time de interior. Decepção da torcida do Fortaleza será imensamente maior do que a decepção da torcida do Santa Cruz.

    Fortaleza, tamo junto na C-2013!!! 😀

    • Fábio Lucas
      133.1

      O Fortaleza, invicto há 17 jogos, perdeu justamente na hora que não podia perder.

      Quem mandou não crescer na hora certa, Fortaleza…

    • Fábio Lucas
      133.2

      Fumo dos grandes.

      Ainda bem que o Santa jamais ‘arregou’ nesse tipo de decisão. Não sei se aguentaria uma decepção dessas. Com o Santa é assim: Ou ganha ou perde antes.

    • Fabio, o Santa infelizmente já arregou numa situação dessas e não foram poucas não.

      O *** do Leandro Cagoso ilustra o eposódio mais recente.

    • Fábio Lucas
      133.4

      Luís,

      Contra o Guarany/CE ainda era o primeiro de uma série de três mata-matas. É aquilo que eu disse: Ou perde antes ou vai e ganha.

      Nunca vi o Santa ‘arregar’ dessa forma. Aliás, a única vez que vi isso foi contra a Barbie, pelo Campeonato PE 2004. Mas, de verdade, Campeonato Pernambucano não conta muito…

  132. Fábio Lucas
    134

    Gol do Oeste. 3×1. Acabou.

    Oeste não tinha vencido 1 jogo sequer fora de casa nesta Série C. Incrível!

    Que pena, Santa Cruz!

    PVZAÇO!

  133. Oeste 3 a 1 no fortaleza e tá voando cadeiras pra dentro de campo,os dois piores de cada grupo subiram pra série B 2013,votem em aln bando de alienados!!!

  134. Tribomjardim
    136

    O vasco empatou com o galo…e abriu para a coisa………muito sem noção…e o blog deu o roda badoque de vez..

  135. Jamersson Coral.
    137

    Oeste hoje teve foi ovo, lá dentro do PV que classificação da porra parabéns.

  136. Luiz Ernane
    138

    Primeiro quero dizer o seguinte:

    BEM FEITO AO FORTALEZA. Quem mandou querer tirar sangue de nossos jogadores com o time já classificado. Queriam fazer estatística em cima de nossa torcida. Próximo ano a gente desconta em cima deles.

    Segundo: Cadê os defensores de VICA e DADO?

    Atenção Fortaleza e Luverdense: #tamujunto.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • agora é a hora de tentar trazer Vica!

      O Fortaleza tem padrão de jogo assim como tinha o ASA na época de Vica.

    • Eduardo Ramos
      138.2

      Luiz Ernane, eis um defensor de Vica!

      Não avalio o trabalho de Vica pelo resultado do jogo de hoje. Avalio o trabalho de Vica pelo que fez no ASA e pelo eu fez em pouco tempo no Fortaleza.

      Por mim, seria o treinador do Santa Cruz.

  137. Leandro Leite
    139

    O Oeste não tinha ganho nenhum jogo fora até esse ultimo na casa da Leoa do Ceará e este foi a primeira derrota do, por aqui, o tão badalado técnico Vica. Foi todo o bom trabalho desperdiçado. Dizer mais oquê?

    • Tribomjardim
      139.1

      Vica é 100 vezes mais que zé…. zé só funciona com homem de bem na direção….HOMEM……

    • Luiz Ernane
      139.2

      Queria mostrar número e o que importa é o acesso. Quero que eles percam 10 mandos de campo e que se explodam.

      Não era nem pro Fortaleza pra estar disputando série C, depois daquele arrumadinho ano passado com o CRB.

    • Tribomjardim
      139.3

      Grande Luis…tricolor como eu….aln diz que quer continuar o que fez….ficar atrás do 13 é bom?Amigo aln ou abctanto faz, mas temos que parar com essas besteiras que afundaram o SANTA em 2012,e só.

  138. Arnildo Ananias de Oliveira
    140

    É AQUILO Q FALO:

    A providência nº 1 desse novo Presidente é fazer um lobby pra arrumarem outra forma de disputa mas acabar com essa porra de mata-mata. Segunda fase é OUTRO CAMPEONATO: nada é assegurado a quem foi disparadamente o melhor na 1ª fase.

    E sem essa de dizer q temos sorte nos mata-mata da vida pois nem todo dia é Dia Santo. Dá q acontece uma porra dessa conosco, ñ sei se teria coração pra sobreviver.

    E AINDA POR CIMA PERDENDO PRUM BURRO-NEGRO DA VIDA.

    SAUDASANTA

  139. mais um tricolor
    141

    A diretoria do fortaleza fez o que podia, não foi omissa e perdeu porque é coisa de futebol, uma fatalidade de uma partida que não desabona o trabalho bem feito. Isso é para lamentar, o que aconteceu no santa cruz é para se indignar.
    Em tempo, também acho bem feito para o Fortaleza, que armou todo aquele circo com ajuda dos palhaços chicão, sando e zé…

  140. José Henrique Romão
    142

    Se o que aconteceu com o Fortaleza fosse com o Santa Cruz, o que os bloqueiros daqui iriam dizer?

    1- Foi culpa da diretoria?
    2- Foi culpa do treinador?
    3- Foi culpa dos jogadores?

    • Tribomjardim
      142.1

      A verdade…..

    • José Henrique Romão
      142.2

      Será???

    • José Henrique Romão
      142.3

      E qual é a verdade?

    • Eduardo Ramos
      142.4

      José Henrique, pelo que observo, você é defensor de Zé Teodoro e Sandro.

      O que aconteceu com o Fortaleza foi uma fatalidade. Diria mais, a magia do futebol onde a lógica nem sempre prevalece.

      A derrota do Fortaleza foi inesperada. A nossa desclassificação foi prevista e a nada foi feito para mudar o rumo. E Zé Teodoro com o seu famoso chavão “estamos no caminho certo”, levou-nos ao resultado que todos lamentamos.

    • Tribomjardim
      142.5

      A verdade é que usaram o SANTA para si e seus bolsos…e nda mais.

  141. Geraldo Mesquita
    143

    E agora o que vamos dizer? A grande maioria queria mudanças, queria Vica. E agora José, será que o futebol está nos ensinando mais uma vez? Como explicar a desclassificação em ambas as chaves dos 1ºs colocados? Única resposta que encontro é: isso é futebol.

    • Tribomjardim
      143.1

      Geraldo,nunca quis Vica…quis o SANTA…não uma vereança…nem zé e sandro S/A….sou SANTA CRUZ,e só.

    • Geraldo Mesquita
      143.2

      Não citei quem queria, mas confesso que eu também fiz coro pela vinda dele. Na verdade o que quase todos queriam era uma mudança, mas nada garantia que mesmo mudando teriamos sucesso. O futebol é assim, e num mata-mata o risco dos melhores se igualarem aos piores é enorme.
      Estou com Arnildo: a Diretoria do Santa tem que trabalhar para acabar com esse mata-mata.

    • Tribomjardim
      143.3

      Geraldo,vc é tricolor dos bons…mas o SANTA está refém de muita gente…sandro manda e desmanda…e quem paga é a torcida…aln ou outro qualquer tem que ter pulso,e só.

    • ainda quero VICA. Ele dá padrão de jogo aos times que treina… é fato.

  142. Fábio Lucas
    144

    Fortaleza não tinha perdido um jogo sequer em casa nesta Série C, além de estar há 17 jogos invicto.

    Oeste não tinha ganho sequer um jogo fora de casa. Se classificou em 4º no outro grupo.

    Resultado? Oeste na B.

    #CoisasdoFutebol

  143. Fábio Lucas
    145

    Esse não acesso do Fortaleza foi culpa exclusivamente do acaso. Coisas que acontecem só no futebol.

    Vica acabou de dizer que não ficará no Fortaleza em 2013. Ele disse que o ciclo acabou.

    Vica é um treinador excepcional, dos mais promissores do futebol Brasileiro.

  144. Tribomjardim
    146

    Tem mais..não torço por oeste ou fortaleza….2012, aln+sandro+zé= humilhação,e só..

  145. Fábio Lucas
    147

    Desclassificação foi por um acaso. Vica já subiu pra Série B com o ASA de Arapiraca, time pequeno até no Alagoas.

    Vica é excelente. Se Vica se classificasse, seria muito difícil tira-lo do Fortaleza. Agora… É o destino colocando Vica no caminho do Santa Cruz.

  146. Geraldo Mesquita
    148

    Acabo de ouvir agora a entrevista de Vica na CBN. O treinador entregou o cargo e disse claramente que o trabalho dele no Fortaleza terminava hoje. Será que está a caminho do Santa?

    • Fábio Lucas
      148.1

      Espero que sim.

    • Eduardo Ramos
      148.2

      Geraldo, em 138.2 e 148.4, ratifico que o melhor nome disponível no mercado e que se enquadra na realidade financeira do Santa Cruz, chama-se Vica.

  147. Acho que Sérgio Murilo deveria lançar uma chapa também. novamente independente.

    quero ver o iam dizer dele: que particpou do erros da atual gestao? que é opotunista? que é liso?

    mesmo que nao tenha chance, levará o debate para o nível das propostas, o que é necessário (aliás, quais as propostas de ALN?).

    O bonde da história continua passando e com ele a fase de mais dinheiro entrando no futebol brasileiro.

    Pelo jeito que as coisas andam, em 2015 teremos 9 clubes dominando o futebol brasileiro sozinhos: inter, gremio, corinthians, palmeiras, sao paulo, fluminense, botafogo e cruzeiro.

    flamengo, vasco, santos e atletico-mg vao pagar o preco de nao se proficionalizarem, e apesar do dinheiro entrando tendem a ficar no segundo escalão com coritiba e atletico-pr.

    O resto não terá a menor condicao de concorrer.

  148. é a hora de tentar trazer Vica. Conhece muito os jogadores da região. Dá padrao de jogo aos times que treina.

  149. J. Antonio
    151

    Vica ganha mais de 60 mil o Santa quer um técnico que ganhe no máximo 30.
    só quero reforçar que Santa Cruz nunca aprende com os erros.
    palavra do cabeção em 2007 o Santa Cruz é o maior time da série b resultado caimos e em 2008 ele novamente repetiu o Santa Cruz é o maior time da série c caimos mais ainda.
    em 2009 fbc falou para o Santa Cruz voltar a ser grande temos que ter ousadia temos que nos impor resultado continuamos na série d e em 2010 novamente.
    em 2011 aln afirmou vamos fazer um time forte aprender com os erros do passado para que no ano do centenário estarmos na série a, realmente subimos só que em 2012 tinha uma eleição e o time que tem como presidente um politico corre sério risco de ficar abandonado e foi exatamente o que aconteceu saiu para concorrer e entregou o cargo a zé frouxo e sandro e o peso do cargo foi tão grande que eles se acharam os reis dos reis e deu no que deu.

    • Fábio Lucas
      151.1

      Vica jamais ganhou 60. Ganha, no máximo, 30.

      Amigos, Vica estava no ASA/AL antes de ir pro Fortaleza. Jamais ganharia 60 no Fortaleza.

    • Tribomjardim
      151.2

      zé ganha 80……..

  150. Tribomjardim
    152

    Eita gota o figueirense tá abrindo as pernas…como o vasco, o paraná ano passado…a coisa é assim mesmo……

  151. Tribomjardim
    153

    Dizer que o problema é $$$ não cola…tem muitos come e dorme no SANTA,até renovação teve,tem muita contratação via empre$ário$$$$$$….então o problema são os homens que gerenciam…não o clube..

  152. J. Antonio
    154

    O que me deixa mais irritado no Santa Cruz é que a diretoria reclama tanto de dinheiro e joga dinheiro fora será que dentro da diretoria não existe ninguem de visão no futuro o Santa Cruz na série b teria mais patrocinador, cota de televisão mais propaganda no estádio ou seja mais dinheiro entraria para o clube mais é querer muito de um clube que não tem site não tem marketing e é um time amador que se acostumou a pedir dinheiro a torcida promovendo almoços, rifas vaquinhas etc.

  153. Rapaz!! o treinador é Givanildooooo já disse!!

    • NÃAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO!!!!!

      não quero esse traíra nem pintado de ouro.

      ultrapassado, só faz trein alemão (não gosta de coletivo).

      não trabalha com jogador da base…

      UTRAPASSADOOOOOOOOOOOOO!!!!! certo fez o Paysandu que botou ele pra fora.

  154. Pow futebol é um bicho traiçoeiro mesmo!!

    Vica tava invicto na única derrota dele foi pra azar dele e pra torcida do fortaleza, nu mata mata.

    não tem que se falar em erro do treiandor e o fortaleza vai ser muito errado se deixar um treiandro da qualidade dele sair fácil.

    e Se ele realmente sair que o Santa aproveite e dê vez a esse profissional que vem mostrando bastante qualidade nos times que trabalha.

  155. José Henrique Romão
    157

    Lembrando Zé Teodoro, o Fortaleza decresceu no momento errado…

  156. Fábio Lucas
    158

    Sinceramente, prefiro – no centenário – estar na Série B e brigando pelo título do que estar na Série A e brigando pra não cair.

  157. coral!!

    para mim tanto faz ser ele ou outro, só estou falando por ele está em natal tentando salvar o abc. e como ele mora em recife e conhece a região…. tendeu?

    utrapassado acho que ainda não, porque que subiu o america mineiro foi ele.

  158. futebol é assim mesmo. O Oeste faz um gol no primeiro chute ao gol, depois administra o desespero do adversário. Faz o segundo e aos 49 do segundo tempo faz o terceiro, com o Fortaleza entregue.
    Um jogo não desmerece o trabalho de Vica.

    Acorda diretoria, vão atrás do treinador. Dia 7 de dezembro só vai ter fim de feira. Todo treinador de razoável pra cima estará empregado.

    O tecnico do Sampaio já foi pro Remo.
    Dado foi pro Mogi.

    Tem aí o Leando Campos (ex-ABC e recente joinville) e agora Vica que conhecem o futebol da região.

    • Fábio Lucas
      161.1

      Como ele estava triste na entrevista, cara. Quase chorou.

      Isso se chama comprometimento com o trabalho. É exatamente o que ele disse: tudo foi certinho, mas simplesmente não deu certo no final.

      Depois dessa entrevista, realmente fiquei triste pelo Fortaleza.

    • Fábio Lucas
      161.2

      Que entrevista, cara! Estou revendo. Impressionante…

      Mesmo fazendo tudo certinho, ele tem humildade pra reconhecer que o trabalho acabou e que ele errou.

      Nosso último treinador jamais fez isso. Nunca admitiu culpa em nada. Sempre culpou os outros e as outras coisas pelos insucessos.

  159. Fábio Lucas
    162

    E o Oeste, hein? Subiu da D pra C em 2011 e agora da C pra B. Fez a escadinha… Bem que poderia ser o Santa!

  160. Quem mora em alagoas conhece o profissional vica,mas infelizmente como não temos direção faz anos,esta diretoria mequetrefe vai esperar contratarem o vica e todos os outros bons treinadores para darem desculpas já conhecidas pela torcida,por isso sou tão radical com todos os tricolores que apoiam quem impediu do santa recomeçar sua caminhada para um futuro de glórias,quem sabe um dia estes torcedores abrirão os olhos e a mente e verão que aln impediu do santa faturar em 2013 algo em torno de 25 milhões entre bilheterias,patrocinios e direitos de televisão,pelo amor de DEUS e para o bem do santa ACORDEM e tirem este politico da frente do nosso amado clube,se é que o amam de verdade!!!

  161. A derrota do Fortaleza pode ensinar alguma coisa, para aqueles que têm humildade para aprender:
    – Subir na série C não é fácil! Payssandu tenta há 6 anos. Fortaleza vai para o 4o. ano. O equilíbrio é enorme. A pequena distância entre rebaixados e classificados mostra competitividade e não moleza. É nivelada por baixo, sim!!

    – Folha salasrial não é tudo, veja nosso caso, do Fortaleza e do parmeira.

    – Treinador é importante, se ruim afunda um time, mas se bom, não é subida garantida. Tem gente querendo saber treinador , antes de saber quem vai ser presidente!

    – Tem um achando que Vica ganha 30k. Outro achava que ganhava 15k. Internet é uma beleza, É o lugar do blefador.

    – Para os cabos eletitorais hidrofóbos, não tenho candidato

    sds santacruzenses

    • Coronel Peçonha
      164.1

      Só hoje fiquei sabendo da não classificação do fortaleza…

      É exatamente isso, Nunes, o que você falou. Futebol é imponderável, sempre.

      O fortaleza vai chorar o azar, a falha individual de algum jogador, vai até reclamar do vitorioso (até então) Vica; impressionante.

      Por isso que também não me defini ainda por ALN ou JB. Temos de ter a certeza de que mais que promessas disso ou daquilo existirão, é preciso um mínimo planejamento, um cuidado mínimo com o clube – e que a sorte não nos abandone.

      Porque, fazendo tudo certo a sorte já foge, imagine colaborando com o azar, como fizemos nesta série C, o que será que não ocorre.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  162. Artur Perrusi
    165

    Fortaleza, tenha minha solidariedade. Jamais torceria para um time paulista. Futebol tem disso — vi os melhores lances; teve muito azar. Mas o time honrou a camisa que veste — não importa aqui se na derrota ou na vitória.

    A campanha vergonhosa do nosso clube não pode ser comparada à do Fortaleza. Não se compara honra com vergonha.

    • Luiz Ernane
      165.1

      Você acha uma grande honra fazer esquema com o CRB pra não cair pra série D?

      Você acha uma grande honra jogador vir aqui com time classificado e meter cacete em todo mundo, até tiramdo sangue de nossos atletas?

      Fala sério companheiro.

    • Perfeito, Artur. No nosso caso faltou raça, vontade. Sobrou muita conversa, desculpas. Não há o que comparar entre as campanhas de SCFC e Fortaleza.

    • rubemjunior
      165.3

      Luiz Ernane,

      Me desculpe amigo, mas acho que vc se iludiu com os dois bodões conseguidos por nosso ex-entregador de coletes.

      Tente pensar grande amigo, nosso foco é série B e A.

      Somos grandes, apesar de sermos tratados como pequenos.

      Saudações Corais.

  163. Do JC Online

    O Santa Cruz terá uma eleição que vai mexer com a torcida e com os sócios, no dia 7 de dezembro. De um lado, a chapa Força da União e Avanço, da situação, que tem o presidente Antônio Luiz da Silva Neto, advogado, professor e vereador do Recife, como candidato à reeleição, enquanto a chapa da oposição Ética e Profissionalismo conta com Joaquim José Bezerra Neto, advogado e administrador de empresas, ex-presidente executivo, que rompeu com a atual administração logo depois da conquista do bicampeonato pernambucano, em maio deste ano.

    As eleições tricolores têm um fato especial. O próximo biênio (2013/14) marca o centenário do clube. Em 2014, o Santa Cruz completa 100 anos de fundação. Por isso, a situação e a oposição estão cientes da importância do pleito e da expectativa da torcida. A diretoria atual trabalhava com a meta de três acessos seguidos, para o time estar na elite nacional no ano do centenário. Mas o planejamento foi por água abaixo com a eliminação ainda na 1ª fase da Terceirona.

    Antônio Luiz Neto acena no seu programa de gestão com a transformação do Estádio José do Rego Maciel em uma moderna arena. Além disso, existe o projeto de construir um centro de compras em torno do estádio. “É uma forma de dar ao clube as condições de ter independência financeira”, acredita o atual presidente, que ainda não divulgou o nome da empresa com quem faria a parceria.

    No lado da oposição, Joaquim Bezerra concorda com a modernização do estádio, que ele calcula em cerca de R$ 200 milhões. Ao mesmo tempo, ressaltou que para construir o CT de Aldeia, o Santa Cruz precisaria de R$ 10 milhões. “O nosso objetivo é chegar no centenário com o clube equilibrado financeiramente. A partir daí, todos os projetos serão analisados.”

    Um desafio é solucionar o passivo do clube. As informações dão conta que o débito com a Justiça do Trabalho chega a R$ 34 milhões, enquanto na Justiça Federal seria de R$ 35 milhões. Um total de R$ 69 milhões. O presidente Antônio Luiz Neto destacou que foi feito um acordo, e o clube está cumprindo religiosamente. “Hoje o Santa Cruz tem credibilidade. Por isso, a Justiça concordou em fazer um acordo. Não precisamos morrer para pagar o que devemos”, ressaltou.

    A proposta de Joaquim Bezerra é administrar o passivo de forma separada. “Vamos colocar um administrador de débito. O lado positivo fica para manter o clube, pagar fornecedores, salários e os demais serviços do clube.”

    A principal crítica do candidato de oposição é em relação à falta de profissionalização do clube. Segundo ele, a folha salarial passou em muito do orçamento definido para 2012. “Para se ter uma ideia Dênis Marques (atacante), além do salário (R$ 40 mil) ainda ganhou luvas de R$ 200 mil. Fabrício Ceará recebia R$ 25 mil e ainda teve luvas de R$ 50 mil”, revelou.

    O candidato da chapa Ética e Profissionalismo ainda mostrou todas as prestações de conta quando comandava o setor administrativo e financeiro. Segundo ele, na temporada passada, a folha estava em torno dos R$ 230 mil. Para disputar a Série D e conseguir o acesso à Série C do Brasileiro, ficou definido um aumento de quase R$ 90 mil para reforçar o time, o que elevaria a folha para R$ 320 mil. No total, cerca de R$ 380 mil somando a comissão técnica. Depois com várias contratações e aumentos salariais a folha chegou aos R$ 750 mil, segundo Joaquim Bezerra. A diretoria atual nega esse valor.

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/santa-cruz/noticia/2012/11/10/duas-chapas-lutam-pelo-poder-no-santa-cruz-63167.php

  164. rubemjunior
    167

    Ontem estava conversando com um tricolor, ele defendendo zé pardal só porque venceu dois títulos frente a coisa(vtnc) eu disse a ele que pensasse grande e que é mais importante estar na série B ou A que vencer BODÕES que não são parametro para nada.
    Afirmei ainda que, estando na série B e A as receitas são maiores e consequentemente a possibilidade de se fazer times fortes são maiores, e aí sim cinseguir vencer os campeonatos internos do nosso estado.

    Ele ficou com raiva de mim.

    Como tem torcedores iludidos por um simples campeonato meia boca.

  165. Gustavo Henrique
    168

    Se a Diretoria do Santa Cruz encarasse o clube como sendo grande, nós já estaríamos tentando contratar o treinador Vica, o cara fez uma ótima campanha no Fortaleza, e não subiu porque futebol é assim mesmo. Ficou invicto por 17 jogos, e perdeu quando não podia. Mas todo mundo viu que ele fez um bom trabalho, e deu padrão de jogo ao time.
    E além disso, mostrou ser um cara de caráter ao pedir o boné depois do jogo de ontem. Não atingiu o objetivo, mas foi homem suficiente para assumir que as coisas não deram certo, e não ficou dando desculpas, ao contrário de outros profissionais que ainda queriam aumento.
    Por fim, eu acho que o Santa Cruz tá precisando de um choque de realidade, porque os caras estão vivendo no mundo da lua. Memo tá falndo por aí que tá valorizado, e que quer sair do Arruda. Por mim já vai tarde. Eu só quero saber quem é que quer um volante que não acerta um passe, e que não sabe marcar direito, e não tem noção de posicionamento em campo. Esse rapaz é um perdedor nato, que participou das quedas para as séries C e D. E só enganou algumas pessoas jogando na aba de Jeovânio e Anderson Pedra. Quando jogou ao lado de Chicão, nós vimos o resultado.
    Saudações corais.

    • Pois é Tele Santana tambem não consquistou a copa dp Mundo e nem por isso ele foi ruim como treinador.

    • Gustavo Henrique
      168.2

      Pois é, nós precisamos ter discernimento para distinguir o que é uma derrota eventual, ainda que seja em um jogo decisivo, e o que é um trabalho mal feito. Foi o caso de ZT no Arruda. Não tenho nada contra a sua pessoa. Mas ele abusou do direito de errrar nessa série C, e em momento algum soube ouvir e tirar proveito das críticas que foram feitas. O resultado a gente conheço. O nosso treinador deve ser Vica (subiu o ASA para a série B), ou então Leandro Campos (subiu o ABC para a série B).
      Sinceramente, eu não tô nem aí para o bodão 2013, meu objetivo é fazer uma boa campanha no Nordestão, e subir para a série B com o Santa Cruz se impondo, e jogando como clube grande que é. A última vez que jogamos um campeonato inteiro como Clube grande foi na série B de 2005.
      Saudações corais.

  166. Roberto Santos
    169

    A diretoria deveria procurar a oposição para propor fechar com Vica. Hoje, seria o nome ideal para o Santa Cruz.

    • Gustavo Henrique
      169.1

      Essa seria a hora de as 2 chapas mostrarem que realmente estão preocupadas com o Santa Cruz, e irem atrás do treinador Vica. Independente das divergências, elas deveriam fazer um pacto de governabilidade, elegendo alguns pontos em comum que seriam tratados desde agora. Pena que isso é sonhar demais.
      Saudações corais.

  167. Sei que Jorge Soares é torcedor do Santa Cruz porque moro proximo da casa do Irmão dele, acebei de ouvir Jorge Soares falar mesmo assim ao ser perguntado por um ouvinte TALVEZ AQUELE INFELIZ VOLTE, vc sabe como ele pode voltar se ALN vencer a eleição.

  168. Quero saber oque o Santa Cruz esta pensando para vender ou emprestar logo MEMO.

  169. Josias de Paula Jr.
    172

    Graças a Deus que a maioria dos torcedores vivem e pensam o clube de forma totalmente diferente dos que comentam aqui no TC e no Blog do Santinha. Deu o lógico: a reeleição de ALN. A massa coral não é besta. Futebol se faz com muitas outras coisas além de blá-blá-blá, e palavras bonitas e pomposas como “democracia”, “competência”, “transparência”, “ética”. O mundo encantado da internet não enche a barriga do Santa Cruz. Enche o saco de quem coloca dinheiro no clube e tem que sujar as mãos e agir (verdadeiramente) no mundo do futebol.
    Essa eleição não serviu para NADA! Só fez atrapalhar o Santa. Perdemos tempo, sem poder contratar treinador, jogadores, enfim se planejar de modo mais concreto. Isso por conta de quê? De um fanfarrão, um cara sem história no clube, que falou um monte de inverdades, denegriu a imagem do clube, revelou valores que não devia, etc. etc. Quem é Joaquim Barbosa? Repito: um fanfarrão! Como alguém quer ser presidente do Santa com 151 votos? Ou é um lunático, ou tem má-fé, ou é um idiota. Ou, o que é mais provável, as três coisas juntas. O cara mal conseguiu escrever 100 pessoas para o conselho! Irresponsável. Repito: concretamente esta eleição só fez atrapalhar o Santa, atrasar as ações necessárias. Infelizmente, fanfarrões como JB ganham aplauso aqui nos blogs. Saiam do mundo encantado da internet e vão viver o clube! Parem de agir como crianças na política do clube. Basta de aventuras e de falsas “revoluções”, “renovações”, “democracia”. Faz muito tempo que o Santa não está tão unido, os tempos de hoje lembram o colegiado dos anos 70. Só vocês não estão vendo isso. Futebol se faz com dinheiro. E não tem ninguém aqui que coloque dinheiro no clube. E vão dizer: “Agora deu, se eu não tenho dinheiro não posso falar mais nada não, é?” Poder, pode. Mas vai se passar sempre como aquele que dá esmola com o dinheiro alheio. Negar a importância de Rodolfo Aguiar, Mirinda, José Nivaldo de Castro, Edelson Barbosa, Jonas Alvarenga, etc etc etc. É, sinceramente, não ter nenhuma noção do que seja o dia a dia do Santa Cruz. É ser cego a realidade. E, pela cegueira, fica-se no mimimi: tem que ter “planejamento”, “profissionalizar”, “ser independente de empresários”, e outras bobagens…. Acordem! Vocês, dessa forma, não apenas não ajudam, como dão suporte para pessoas como JB que atrapalham o clube. É isso.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *