Enquete

Apesar do título pernambucano e do acesso à Série C, Zé Teodoro passou a ser contestado por parte da torcida coral. Na sua opinião, ele deve permanecer para a próxima temporada?

  • Sim, Zé Teodoro é peça fundamental para a próxima temporada. (77%, 188 Votos)
  • Aí, vareia. Ele vai botar o time pra jogar mais pra frente? (18%, 44 Votos)
  • Não, Zé Teodoro é retranqueiro e, com esse estilo de jogo, um dia a casa cai. (5%, 13 Votos)

Total de votos: 245

Carregando ... Carregando ...

Votação encerrada

Apesar das especulações, você acredita na permanência de Zé Teodoro no Santa Cruz?

  • Sim, Zé é um homem de palavra e vai cumprir o contrato com o Santa. (75%, 77 Votos)
  • Sei não, o cabra diz que fica, mas parece que quer sair. (18%, 18 Votos)
  • Não, Zé está sendo muito assediado e o dinheiro vai falar mais alto. (7%, 7 Votos)

Total de votos: 102

Carregando ... Carregando ...

109 Comentários

  1. Que mané contestado…quem contestou tá falando besteira pra não dizer outra coisa aqui!!

    Quem diria que no Pernambucano iríamos brigar por título, ao invés de estarmos brigando pra não cair como em anos anteriores? Quem diria que venceríamos 3 vezes o Sport, 2 vezes na casa deles? Quem diria que venceríamos o São Paulo?

    Meu velho, série D não dá pra trazer Ronaldinho Gaúcho e Neymar pra jogar aqui não…tirou leite de pedra pra formar um grupo! Hoje temos um time formado, e já sabemos nosso time do ano que vem!! Quando o Santa teve isso??? NUNCA!! E agora já sabemos que será um time competitivo e já vão nos colocar como favoritos no próximo ano! A diretoria foi muito importante, mas não reconhecer o que Zé fez e contestar é demais!!

    Queriam quem??? Bitencourt, Dado, Zé do Carmo??? Para com isso!! É Zé Teodoro e pronto!!! Quer um outro que bote o time pra frente e não suba pra C??

    O TREZE JOGAVA PRA FRENTE, MELHOR ATAQUE! QUER TROCAR DE POSIÇÃO COM ELES??? Palhaçada!!!

    • Leonardo Brandão
      1.1

      Você foi um dos que aplaudiu ou vaio quando ele iria colocar Flávio Caça Rato no domingo?

      Bem, eu fui um dos que vaiei.

      É inegável a importância de Zé Teodoro para que o Santa tivesse conseguido êxito no planejamento traçado para esse ano, no entanto também é inegável a quantidade de escalações e substituições horríveis que ele fez nessa Série D. Confesso que esse Zé Teodoro da Série D não é nem de longe o do Campeonato Pernambucano.

      Acho que deve até continuar, mas a Diretoria tem que cobrar dele uma postura mais ofensiva e antes que venham os defensores que Diretoria não pode se intrometer na escalação do time, eu até concordo, no entanto no estilo que o time joga pode sim.

    • Diminuindo um pouco o tom revoltado, acho Hugo Anselmo está corretíssimo. Zé Teodoro é um monstro! Fez milagre. Será fantástico se ele ficar. Treinador de ponta. No Santa quero resultado!

    • Josias de Paula Jr, realmente exagerei no tom! kkk Mas é porque é difícil ver torcedores contestando o trabalho do Zé, que conseguiu tudo, até mais do que era imaginado! Eu sei que o Santa não encheu os olhos com belo futebol, mas isso realmente importa agora? Importa mais sair desse inferno e ele conseguiu tirar o Santa. Como você disse, fez milagre!

      Leonardo Brandão, eu iria vaiar, mas isso foi apenas um erro, e só! Qualquer um pode errar. E os seus acertos ao longo do ano? Você vaiou quando ele lançou um tal de Everton Sena pra simplesmente parar Lucas? Você vaiou quando ele deslocou Memo para a direita para parar Saci e montar um time que venceu o Sport na Ilha? A gente tem que entender a limitação do nosso time. Eu sei que teve vezes que errou, mas seus acertos compensam isso! Qualquer outro técnico teria errado o tanto ou mais, mas qual foi o que conseguiu tirar o Santa dessa situação?

      Eu sei que ele não acertou em tudo, nenhum acertaria. Sei que o time poderia ser mais ofensivo, poderia encher mais os olhos, tudo. Eu sei que ele fez algumas escalações e substituições equivocadas. Foram alguns erros deles, mas claro, não tinha como o trabalho não ter erros. Poderia ter menos, eu sei.

      A minha “revolta” não é com essas situações que até concordo que houveram erros, mas em contestar o trabalho dele como um todo, é absurdo. Os outros que passaram erraram menos? E o resultado? Trocaria o resultado desse ano por qual resultado nos últimos 5 anos?

      A gente tem que entender que não existe contestar o trabalho de um cara que pega um Santa “quase falido”, na 4ª divisão e, simplesmente, dá a ele um título pernambucano que há 5 anos não conquistava e o tira da série D que há 2 anos ninguém tirava.

      É isso, sei que errou em algumas substituiçoes, mas contestar ele como nosso treinador, é demais! Qualquer um tem erros, mas só Zé teve esse êxito.

    • Leonardo Brandão
      1.4

      Concordo quando você fala que não existe em contestar o trabalho dele de forma geral, até porquê conforme meu comentário acima, acho que o trabalho dele no primeiro semestre foi ótimo, concordo com suas observações em realação a Éverton Sena, Memo, no entanto a crítica que tem sido feito por todos e aí acho procedente e concordo, é o Zé Teodoro da Série D, Horrível. Conseguimos o acesso, que é sem dúvida o mais importante e concordo com você que isso foi o mais importante, no entanto a forma de jogar só para se defender é uma fórmula que uma hora não dá certo.

      Se ele gosta de jogar mais defensivo que ele monte um esquema de contra-ataque, assim como ele fez no primeiro semstre, sei que perdemos Gilberto e Landú que eram peças fundamentais nisso, mas hoje temos jogadores que poderiam ser testados como Bismark e Paulo Renê que simplesmente não jogam.

      Ratificando: Zé Teodoro no conjunto da obra vai ficar na história do nosso clube, mas para continuar (e concordo com sua permanência), deve mudar um pouco sua postura e fazer do Santa dentro de campo grande.

      O melhor desse blog é a discussão sadia entre os torcedores, afinal de contas somos todos tricolores e queremos o melhor para o nosso glorioso Santa Cruz. Dito isto, um grande Abraço.

    • Com certeza, Leonardo, o melhor do blog é isso. Estamos começando a nos entender e formar um pensamento convergente, eu acredito.

      Eu te entendo ao dizer que poderíamos jogar de uma forma mais ofensiva, ou até mesmo, se defensiva, que explorasse mais o contra ataque. Concordo.

      Mas também entendo o lado de Zé e eu acho que é isso que a torcida não procura entender. Não é que ele goste do time ofensivo, ou veja alterações equivocadas. É que, com o que ele tinha na mão, ele montou uma estratégia eficiente. E essa estratégia deu certo. Qual estratégia? Utilizar jogadores de sua confiança que garantissem que o time não sofreria gols e assim se classificaria. E conseguiu! Foi o que acontecer nos dois jogos de volta nos dois mata-matas.

      A fórmula da Série D é cruel. Mata-mata é como Zé disse, ou mata ou morre. Não permite um erro. O Treze falhou em 15 minutos do segundo tempo no primeiro jogo e pagou pela eliminação por isso. O Santa se classificou com o empate que conseguiu lá.

      Eu vejo que nesse momento do mata-mata, Zé não quis arriscar. Ele usou jogadores de sua confiança, que já tinham dado resposta a ele em outros mata-matas, pois não tinha como arriscar, tinha que fazer algo seguro, que garantisse um resultado. Agora não, já classificado vamos jogar melhor, mas precisávamos do resultado. E vejo que ele não errou em colocar quem o passou mais confiança.

      Dentre esses jogadores eu cito Memo, Jeovânio (sempre presente nos jogos mais decisivos e sempre bem, contra Sport na final, contra São Paulo, contra Coruripe, e contra o Treze), Everton Sena (que só falhou em um jogo), dentre outros. Talvez, na cabeça de Zé, os jogadores que a torcida queriam não dava a ele a segurança que iriam corresponder no sentido de garantir que o time conseguiria o resultado, talvez por não terem características de se empenhar na marcação do jeito que Zé quer. Talvez ele pense assim do Bismark, do Maranhão, que foram colocados apenas quando o time precisou atacar, e até corresponderam, mas a estratégia montada para o acesso foi outra, por isso, na minha opinião, não foram utilziados nesse momentos. Mas agora serão.

      Para o ano que vem não teremos mata-mata, até Zé já falou sobre isso, e aí os jogadores poderão ter sequência no time e se formar um time mais equilibrado, como foi formado no Pernambucano. Mas na Série D não se tem condições pela forma que é disputada. Ano que vem veremos um time mais equilibrado, que marca bem e ataca bem, como foi no estadual que vencemos.

      É assim que vejo, sabe, Leonardo? Eu procuro entender tudo isso como a estratégia usada dentro da situação que estávamos, e por isso não o critico, até porque conseguimos o objetivo.

      Você me entende? Pensa assim também, não?

    • Leonardo Brandão
      1.6

      Realmente, concordo com você que as circunstância fizeram ele agir dessa forma, por outro lado creio que faltou ousadia em alguns momentos, mas no final das contas o objetivo foi alcançado e esse mérito ninguém pode tirar dele.

      Torço para que ele continue e que possa dispor de jogadores melhores tecnicamente no ano que vem. Pelo cenário que vislubramos, pelo menos um dos grandes daqui deve subir a Série A, sendo assim é de suma importância nossa subida a Série B no ano que vem.

      Abraço!!

  2. Zé, porra! Agora que subiu coloca Arroz, Bismark, Renatinho e Maranhão pra jogar. Aguento mais Tiago Cunha não, o cara é muito ruim.

    • eCuarCo Ramos
      2.1

      Concordo. Só uma ressalva: Tiago Cunha é “marromenos” mas não vai fazer falta em 2012.

  3. Eu sou dos que como todos parabenizo Ze e sua diretoria pelo resultados obtidos e claro que defendo a sua permanencia. mas de maneira nenhuma vo apoiar ver meu time jogando como está um futebo retranqueor0, tdo atras que se priva de atacar, sem uma estrutura tática, tomsr sufoco memso com 2 jogadores sobrando…

    Zé vem fazendo um ótimo trabalho conquistando resultados, grande parcela apoiado pela fragilidade dos adversários e as vantagens de praticmante ter jogado até aqui num raio inferior a 400km, isso ajuda muito!

    Apoio e agradeço ao Zé peos resultados até aqui, mas insubstituivel ele não de amneira nenhuma!

    E espero que a comissão tecnica e a diretoria não se iludam que ese time está PRONTO pra próxima temporada, a base claro tá formada, especialmejte no setor de defesa que pra mim pouso se muda se possível. porém do meio pra frente o time na sua maioria deixam muito a desejar tecnica e taticamente para um time da grandeza do tricolor!!

    E não precisa ir longe, só entre os adversários que vi jogarem aqui ocntra o santa eu vi pelo menos uma meia dúzia de jpgadres com grande potencial de reforçarem nosso elenco pra próxima temporada!

  4. Saiu na folhasp spbre a mesada da barbie como o novo estádio que elas vão ganahr de brinde:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/992495-time-da-serie-b-ganha-mesada-para-jogar-na-arena-da-copa-em-pe.shtml

  5. Acho o Zé Teodoro um treinador mediano. Não tem variações táticas, não tem critérios claros nas escalações, suas indicações em grande maioria tem baixa qualidade técnica, retranqueiro. Porém, tem outras qualidades que superam os defeitos:exerce boa liderança, o grupo acredita nele, tem palavra, (coisa rara no mundo do futebol)e já está envolvido no projeto.

    Desta forma, acho sua permanência positiva, embora não essencial.

  6. Renato Torres
    6

    a maioria é sempre burra, não dá para confiar numa torcida que vaia kyros e pede caça-rato, treinador como zé teodoro é um achado do santa nessa temporada! #ficazé

  7. Hélio Mattos
    7

    Queiramos ou não, Zé Teodoro escreveu seu nome no capítulo mais dramático da história tricolor, da forma mais positiva possível.

    • eCuarCo Ramos
      7.1

      Isso é verdade. Ninguém pode tirar os méritos dele mas, suas invenções dificultaram, ainda que, não impediram, alcançar os objetivos para 2012.

    • De verdade???
      Quem escreveu mesmo o nome na história do Santa Cruz e do futebol pernambucano foi a torcida Tricolor.

    • Hélio Mattos
      7.3

      Com certeza Alexandre, que ela virou um mito, um exemplo a ser seguido. Mas existiram muitos outros nomes envolvidos, inclusive o nosso.

  8. Emanuel Morais
    8

    Reproduzindo a pergunta do meu amigo Silvio, lá no blog do santinha:

    Cadê Óia a cobra??? Será que ele foi um daqueles atendidos do intervalo do jogo? Será que está ainda em estado de choque? Cadê o homi, rapaz???

    Fica Zé.

    • Leonardo Brandão
      8.1

      Bem lembrado.

      Vamos fazer uma enquete: O que aconteceu com Óia Cobra??

    • eCuarCo Ramos
      8.2

      Será que Óia a Cobra é o famoso Caetano Tricolor?!?! KKKKKKKK

  9. Eduardo Ramos
    9

    Eita! Tava com tanta raiva da letra D que esqueci de voltar ao normal! kkkkkkkkkk

  10. rubemjunior
    10

    Acredito que se o Santa continuasse com a postura realizada no primeiro tempo contra o 12+1, no segundo tempo teriamos vencido facilmente.
    Não sei quem mandou o time recuar.

  11. Tribomjardim
    11

    Zé pode melhorar sua escalação…acho que é querendo melhorar que ele escala alguns jogadores….não sei se eles treinam bem e jogam mal, pois os treinos são fechados…..mas tem que ficar e proocurar fazer uma peneira, sem apadrinhar ninguém…..quanto à Óia a Cobra, encontra-se foragido pois o mesmo trabalhava comercializando lixo hospitalar dos EUA…podem notar que depois da notícia ele sumiu.

  12. Tribomjardim
    12

    Escalações….

  13. tem que ser o Zé do Pernambucano! esse sim merece ficar até a serie A

  14. Anderson Seabra
    14

    Zé tirou leite de pedra, deve ficar, mas quero ver o comportamento dele nessa semi-final pra realmente saber se ele é retranqueiro ou não.

    – Oi Cobra deve ainda tá é bebo. Deve é está rolando pelas sarjertas com uma garrafa de 51 na mão e algum cachorro vira-lata lambendo sua boca. Que inveja viu!!! Heehehehe!

  15. Vale lembrar que Ze tem uma grande influencia no Sul e Sudeste, na maioria das vezes Ze dava uma lista com 4 atacantes e sempre era contratado o terceiro ou quarto da lista agora as coisa vai ser outra estamos com prestigio no senario MUNDIAL.

  16. Luiz Ernane
    16

    Se Óia a Cobra não aparecer em 30 dias pede pro Dimas enviar os logs de acesso dos comentários dele e o e-mail cadastrado para a gente fazer uma investigação.

  17. O Juventude começou com queixão e saiu. Zé tem méritos em abordar a série D como um campeonato sem lógica, ter se dedicado em armar a defesa e não ter dado sopa ao azar. Série D não deixa saudades como a B de 2005, aqui é o inferno e quem joga bonitinho demais o satanás leva.

    Houve muita gente no DM, contratações que não poderíamos prever que dariam errado,Ricardinho e Leandrinho foram contratações muito elogiadas aqui no blog. Contratações completamente equivocadas como Ludemar, Washington e fernando gaúcho, este apesar de irônicamente ter decidido a classificação, e um monte de atacantes muito fracos. Por fim erros de escalção: Bismark e Maranhão poderiam ser titulares, mas tamanha era a pressão que Zé optou por jogadores mais experientes e no final deu tudo certo.

  18. Hélio Mattos
    18

    Raul, Paulo e Artur, é isso aí e vamos em frente.

    Saudações Tricolores!

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    ZÉ NÃO ESCONDEU O JOGO, NESSE ASPECTO. CANSOU DE DIZER QUE JOGARIA COM O REGULAMENTO NA MÃO: “Não esperem futebol bonito, quero é o acesso”.

    Então, apesar de vê-lo punir quem jogava bem numa partida, não o escalando na próxima (Bismarck e Maranhão, naquele belo 2º tempo; Arroz e Bismarck, depois do empate histórico, também no 2º tempo, em CG), só posso me render àquele velho adágio popular: “contra fatos, não há argumento”) e, ainda que deseje e não venha ver, domingo próximo, Arroz, Maranhão, Bismarck e Renatinho em campo, só me resta, POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA, me render e dizer:

    ZÉ, TE ADORO!

    MUITO OBRIGADO POR NOS TER TIRADO DESSE INFERNO que outros tanto tentaram e não conseguiram: não tem dinheiro no mundo que o pague.

    SAUDASANTA

    P S – Outro que foi, em campo, o materializador dessa meta – tal qual GILBERTO no PERNAMBUCANO – receba também meu muito obrigado particular: o atacante GAÚCHO. Ou têm dúvida que nos classificamos naquele apoteótico 3 X 3?

    Agora, Leandrinho e Ricardinho, Washington e uma tuia de enganadores que aí estão, que sejam convidados pra “pegar o beco”.

  20. Ricardo Gueri-Gueri
    20

    Sobre essa conversa que está aí no ar sobre Rivaldo, será que valeria apena fazer uma campanha aqui no blog, faixas em campo, etc, para seu retorno ao Arruda??? pois mídia, patrocínio e público aumentaria. Dimas poderia fazer até um post sobre esse tema: Rivaldo.

    Tricolor de rocha!

    • Eduardo Ramos
      20.1

      Ricado, sou contra a vinda de Rivaldo. Merece nosso respeito mas o nosso Santinha não é cemitério de elefantes. Ele sempre manifestou um carinho especial, e compreendo, pelo Mogi Mirim.

      Prefiro ver Renatinho, Bismarck, Jefferson Maranhão, Natan, pois esses querem crescer com o Santa Cruz. E o Santa Cruz só tem a crescer com eles.

    • twittei: “@RIVALDOOFICIAL não soltou um “parabéns Santa Cruz”, apesar de ser citado como “torcedor” + famoso do clube pela Revista Marca…”

  21. E no outro jogo da serie D pra alcançar a quarta vaga do acesso o Anapolina se classificou em cima do tcantinópolis e vai pegar o Tupi/MG.

    O jogo foi remarcado pela justiça como punição pelo “cai-cai” que os jogadores fizeram no final da partida.

    Agora o fato curioso disso tudo é que o Anapolina precisava vencer esse jogo por uma diferente de 5(CINCO) GOLS pra conseguir ficar com a vaga que seria do Itumbiara do mais novo queridinho da nossa torcida Landú. E num é que o anapolina conseguiu fazer essa diferença ao meter 6×1 no Ttocantinópolis!!!

    • Eduardo Ramos
      21.1

      O Toacnatinópolis viajou mais de 1.200 km pra jogar com uma escalação semi-amadora. Só tinha no elenco, 12 profissionais. Resultado esperado.

  22. Murilo Lins
    23

    O Blog de Rodolfo Brito, um dos jornalista que mais foca em públicos e torcida, acaba de divulgar o ranking atualizado das médias de públicos dos 100 clubes que disputam as séries A, B, C, e D do campeonato brasileiro.

    Passei lá e publiquei este post:

    Caro Rodolfo,

    Gostaria de parabenizá-lo por este importante trabalho que você tem desenvolvido.

    O Santa Cruz futebol Clube está tentando a duras penas se reerguer no futebol brasileiro.

    Sabemos que a missão não é fácil depois que o Clube dos 13, a CBF e a Rede Bobo decidiram extinguir o futebol fora das regiões Sul e Sudeste, retirando qualquer possibilidade de maiores ganhos financeiros para os clubes que não fazem parte desta panelinha e fomentando uma legião de torcedores virtuais país a fora.

    Mas ainda acredito num país mais justo e sem corrupção. Tenho esperanças que um dia as cotas de TV serão melhor divididas, seguindo-se pelo menos os critérios definidos atualmente pela Federação Inglesa de Futebol que, se não são os ideais, são muito mais democráticos.

    Enquanto isso não acontece vamos resistindo bravamente a esta ditadura e tentativa de colonização futebolística, através do uso da televisão, que dificulta o surgimento e a existência de clubes de grandes torcidas fora do eixo Rio-São Paulo, deixando de considerar que o Brasil é um país de dimensões continentais.

    Atualmente o Santa Cruz sobrevive quase que exclusivamente com um grande patrocinador e o seu maior patrimônio: a fiel e apaixonada torcida do Mais Querido Clube das Multidões.

    Saudações Corais.

    Segue o link:

    http://rbrito1984.blogspot.com/2011/10/volta-em-massa.html#comments

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    MURILO MARTINS,

    Parabéns por essas lúcidas colocações no citado blog.

    SAUDASANTA

  24. Murilo Lins
    25

    Pessoal,

    Para quem quiser conferir segue o link para a visualização da súmula do jogo Santa Cruz X Treze no jogo do dia 16/10/2010 que selou a classificação do Tricolor à série C de 2012:

    http://www2.cbf.com.br/sumulas/satr151011b.pdf

    Saudações Corais

    P.S.: não esqueçam de somar o público de 12.000 do TCN que se encontra no final da página.

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    PUTZ, tá no LPS: o Jefferson Maranhão deve jogar é na preliminar, na mísera COPA PE !

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      26.1

      Se prepare para ver a ressureição da dupla Leandrinho e Ricardinho. KKKKKKKKKKKKK

  26. O Santa Cruz também está disputando a Copa PE 2011 e estão sendo reaproveitados para a competição os goleiros Cley e Marlon, o meia atacante Jefferson Maranhão e o atacante Paulo Renê, além do zagueiro Renato Camilo.
    PQP. Tá no site LPS!

    A Copa PE terá início domingo (23/10) e o primeiro jogo do Mais Querido, atual Tri-campeão, será no Arruda às 13h30 contra a Acadêmica Vitória.

    Jogo este que antecede o jogo dos atletas profissionais contra o Cuiabá/MT às 16h.

  27. Gustavo Santos
    28

    Mais de 7 mil não pagantes! Quantas autoridades temos na nossa torcida. Na boa, se fosse convidado para entrar de graça no Arruda, educadamente declinaria do convite e pagaria a entrada de sócio.

    • Murilo Lins
      28.1

      Gustavo,

      Pelo que soube entre os que entram gratuitamente estão crianças menores de 10 anos.

      Mas existe sim um número muito grande de “autoridades”. Além daqueles “convidados especiais” tem um grupo muito grande de policiais civis e militares que não estão a serviço e não sei porque cargas d’água a eles é dado o direito de entrar gratuitamente num evento de natureza privada.

      Saudações Corais.

    • Sandro Coralense
      28.2

      eu tenho direito a essa gratuidade, mas sempre pago por meu ingresso e por minha mensalidade de sócio em dia. isso é feito por muitos.
      tem um video na comunidade do orkut que mostra várias pessoas entrando como se fossem autoridades; pagam 10,00 ao cara da catraca que lhes fornece uma senha; ao chegar na catraca de autoridades ele fala uma senha e faz o migué que tá mostrando uma identificação.
      os policiais recebem a gratuidade em troca da presença das instituições no evento privado. no mundo desnvolvido, a segurança dentro do estádio é particular.

      SAUDAÇÕES TRICOLORES

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    UM PARÊNTESE: como diria o técnico Duque, esse futebol carioca é uma piada!

    O Flamengo está tomando de 3 X 0, POR ENQUANTO, do Universidade do Chile, no Engenhão, pela Sul-Americana. O time chileno ainda teve dois gols legítimos não validados. O último deles foi um pênalti que ultrapassou a linha de fundo, em quase 1 metro.Portanto, já era pra tá 5 X 0.

    SAUDASANTA

    P S – Enquanto escrevia já tomaram mais um gol. Portanto, POR ENQUANTO, já tá 4 X 0.

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    Acabou 4 X 0. Entretanto, sinceramente, 10 X 0 pro Universidade do Chile seria mais justo. Foi uma verdadeira brincadeira de gato com rato.

    SAUDASANTA

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    MUITO BOA A ENTREVISTA (blog do JCoisa) com o ZÉ e o ALN. (áudio)

    SAUDASANTA

    • Arnildo meu caro

      Não sou nenhum paraibaca pra defender flamengo ou qualuer time carioca, meu TIME É UNICO E EXCLUSIVAMENTE O SANTA CRUZ F.C!

      Mas voce viu a classificação do campeonato brasileiro??

      TODOS eu disse TODOS os 4 representantes cariocas estão entre os 5 melhores colocados!

      Portanto, o futebol carioca pode ser tudo, mas tá longe de ser uma piada.

      Até porque se for comparar com a realidade atual do nosso futebol pernambucano…..

  31. Rafael Sebá
    32

    putz, se eu fosse Zé Teodoro colocaria pra domingo:
    Tiago Cardoso
    Arroz
    André Oliveira
    Everton Sena (Leandro sousa está suspenso)
    Dutra;
    Jeovânio
    Memo
    Natan
    Renatinho;
    Kiros
    Maranhão

  32. Elvimário Araujo Júnior
    33

    Acho que o Santa Cruz deve priorizar a permanência não só de Zé Teodoro, como a de Sandro e Ataíde, que juntos fizeram um ótimo trabalho, conquistando o título pernambucano e o acesso à série C no próximo ano.
    Podemos contestar o esquema tático do Santa usado por Zé Teodoro nos jogos da série D, podemos contestar a preferência por alguns jogadores em detrimento de outros e podemos contestar algumas substituições, mas devemos reconhecer que Zé teve o comando da equipe em todo momento, que apesar de não apresentar um grande futebol na série D, o time foi valente principalmente nos jogos contra o Alecrim no Arruda ( classificação na primeira fase ) e nos jogos do mata-matas contra Coruripe e Treze. Zé Teodoro sempre esbanjou motivação, confiança, responsabilidade e luta para tirar o Santa do atoleiro e da inércia em que se encontrava, e felizmente conseguiu.
    Além do mais tirando Murici e Luxemburgo, não vejo outros treinadores acima da média no Brasil, o que não falta são enganadores ganhando altíssimos salários.
    Telê Santana que é considerado por muitos o maior treinador brasileiro de todos os tempos, na Copa de 1982 deixou de levar Renato ( ponta direita ) que estava em ótima fase e era clamor nacional, nesta mesma Copa, Telê foi muito criticado após a derrota para a Itália por não ter jogado pelo regulamento, o empate classificava o Brasil, e mesmo quando empatou o jogo em 2×2 na metade do segundo tempo, o Brasil continuou buscando o ataque e terminou perdendo a partida. Em 1986, um dos jogadores de confiança de Telê era Elzo ( volante do Atlético MG ), criticado por torcedores e imprensa por ser um joagador limitado tecnicamente. Após as derrotas nas duas copas, Telê ficou marcado como um treinador azarado, dando a volta por cima anos depois no São Paulo, ganhando títulos da libertadores e mundias, só aí sendo reconhecido como um ótimo treinador. Particularmente, prefiro ser campeão como a seleção de 1994 que perder como a ótima seleção de 1982.
    Só mais um detalhe, conforme Sandro, no jogo de domingo passado, Caça-Rato ia entrar no lugar de Tiago Cunha, Zé Teodoro não tinha visto que Wesley machucado, o que fez a torcida pensar que Caça-Rato iria no lugar de Wesley. Torço para que Zé permaneça no comando do time e nos leve ao bi pernambucano e consgiga o acesso à série B de 2013. Saudações Corais.

    • Concordo com você. Contestar algumas decisões dele tudo bem, mas seu trabalho como um todo e como o treinador para 2012 não tem cabimento!

  33. Pela continuidade do trabalho iniciado FICA ZÉ!. Hoje o mundo nos rende homenagens.

  34. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    RENAN,

    Talvez v. não me conheça pois só torço por cinco(5) times no BR: fraldinha, dente-de-leite, infantil, juvenil e profissionais do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

    Casualmente ontem, como não tinha absolutamente nada pra fazer, fiquei lendo uma revista semanal com o aparelho de TV ligado no jogo.

    E quando o U. do Chile começou a marcar gols foi q comecei a prestar atenção no jg, principalmente os últimos 25 minutos de jogo. E, se os 4 “grandes” do RJ estão entre os 5 primeiros do Brasileirão, com aquele futebolzinho mequetrefe do Flamengo, então v. imagina o nível atual do futebol brasileiro!

    Cada vez mais chego a conclusão que o Santa Cruz FC está, na maioria das vezes, no lugar errado, na hora errada. Quando no topo estávamos, nos anos 70, o Flamengo era um time com Zico & cia, o Vasco com Dinamite & cia, o Flu com Rivelino, Paulo César & cia, Botafogo e América não ficavam atrás. Hoje o que se vê é isso aí. O futebolzinho da série B então, que vez em quando assisto pra secar aquela desgraça, é de dar pena!

    E nós, nesse cenário fabuloso de times ditos “grandes”, numa maldita série D, por 3 anos! E NINGUÉM PENALIZOU OS CULPADOS.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • Em 2004, Zé ganhou, pelo Náutico, um campeonato contra nós. Fui aos dois jogos da final (Aflitos e Arruda). No primeiro ganhamos num gol de contra-atraque feito por Iranildo, mas tomando sufoco o jogo todo (nosso treinador era Chamusca). No segundo jogo tomamos de 3×0. O Náutico tinha um time bem ofensivo, porque tinha jogadores para isso (Marco Antonio, Gil Baiano, Kuki …). Logo, não creio que Zé seja retranqueiro por fisolofia, mas o foi por circunstâncias.
      Critiquei bastante Zé pela escalações e substiuições da série D, mas, pelo resultado, temos que nos render, apesar de todo o sofrimento.
      Estou convencido de que Zé tem que ficar, juntamente com a comissão técnica. No próximo ano, com um time melhor e com um pouco menos de pressão, podemos jogar mais bola.

    • Concordo plenamente com você Mcoral, Zé foi “retranqueiro” pelas circunstâncias. Estámos numa série D, não é qualquer jogador que vem pra cá não, não dá pra fazer um time que se quer sempre nãoo. Olha os nossos atacantes, todos fracos. Aí vai jogar com 3 atacantes? As circunstâncias o fizeram priorizar a defesa, só isso!

    • Nisso voce tem razão Arnildo, Abraço!

  35. Roberto Gomes
    36

    Hoje tem QuintaSanta !

    • Confirmado mesmo Roberto? Que horas?

    • Roberto Gomes
      36.2

      Confirmado, hoje a partir das 19:00 no Parque Aquático do Clube, uma QuintaSanta Especial com muita cerveja, uisque e som.
      Estaremos lá.

  36. Saiu na internet o novo hino do 13. É o primeiro vez que vejo um hino de um clube mencionar ao mesmo tempo a cachorra de peruca e a barbie.

    O que importa é que Ficou bonito!

    Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=grGqGsQNMjg&feature=related

  37. O problema que eu vejo por aki e muitos lugares é o povo achar que o que tem aqui é melhor que tudo em volta.

    Não que devemos sempre olhar a grama mais verde do vizinho. Mas é só abrir mais os horizinotes de amneira mai racional e menos passional e ver que tem grandes treinadores e jogadores que estão AINDA longe do cenário dos principais clubes deste país!

    Vamos abrir nosso olhos pessoal!!!

    O trabalho tem que continuar e a base o maior numero possíveis dos jogadores que se destacaram. mas não vamos ficar “apaixonadamente cegos” por favor!!

  38. Sandro Coralense
    39

    ÓIA A COBRA deve ter oiado a cobra!!

    O santa pode investir pesado na dupla cléo e gilberto pro ano que vem. rumo ao BI.

    Manter o paredão, manter o treinador, continuar apostando nos nossos guerreiros da base: SENA, MEMO, RENATINHO, NATAN e MARANHÃO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  39. Eduardo Ramos
    40

    O Recife será uma das subsedes da Copa das Confederações. Bom para Pernambuco, que terá na Copa do Mundo, 5 jogos, sendo 4 na primeira fase e uma nas oitavas de final.

  40. Eduardo Ramos
    41

    Eu compreendo, em parte, a retranca de Teodoro mas, domingo passado, se o Treze tivesse com 7 jogadores em campo, ainda assim, ele manteria o time retrancado.

    Domingo próximo, já sem o peso nas costas de sair do inferno da série D, poderia Teodor nos brindar com uma escalação que vá ao encontro dos anseios da maioria da Torcida, ou seja, com a escalação de Renatinho, Jefferson Maranhão, Bismarck, Natan e Eduardo Arroz.

    O último gol do Santa Cruz onde o talento de um jogador resolveu a partida foi o gol de Jefferson Maranhão. E depois disso, geladeira nele. É o momento de termos direito a ver um time sem amarras de um resultado que colocasse em risco um projeto que deu certo.

  41. Hélio Mattos
    42

    Óia a Cobra misera, cadê tu?

    • óia a cobra
      42.1

      rsrsrsrsrsrsr

      Estou aqui, vou voltar, só estou dando um tempinho. Agradeço a lembrança e a forma colorosa.

      Um forte abraço amigos.

    • Luiz Ernane
      42.2

      Esse aí não é “óia a cobra”, deve ser um fake, kd os “erros” voluntários de português?

  42. Emanuel Morais
    43

    Oia a cobra fugiu com Fabiano Pinheiro. Parece que os dois compraram numa promoção do regateio ou peixe urbano um pacote pro Caribe. Estão relaxando por la.

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    EDUARDO RAMOS,

    Leandrinho e Ricardinho não têm como jogar domingo pois está no LPS: acabaram de “pegar o beco”. Também o acompanham:Roma (não sei se fizeram justiça com este), Bruno Leite e Cleber Goiano.

    SAUDASANTA

  44. JÚNIOR CORAL
    45

    No blog do Torcedor deu a noticia que Jefferson Maranhão vai disputar a Copa Pernambuco.

    • Eduardo Ramos
      45.1

      Demissões acertadas. Roma tem 28 anos e não mostrou futebol que justificasse sua permanência.

  45. JÚNIOR CORAL
    46

    Diretoria tricolor anuncia as dispensas de cinco jogadores;

    Os laterais-direitos Bruno Leite e Roma, o volante Cléber Goiano, o meia Leandrinho e o atacante Ricardinho já foram informados de suas liberações e já não fazem mais parte do elenco tricolor.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2011/10/20/noticia_santa_cruz,13393/diretoria-tricolor-anuncia-as-dispensas-de-cinco-jogadores.shtml

  46. Incrivel como o pessoal da imprensa pernambucana nao fala a verdade porque Recife nao ficou com a vaga de fortaleza se o Arruda foce o estadio de Recife pela sua capacidade seriamos o segundo maior estadio a sediar a copa do mundo, agora estao fazendo um estadio para a Barbie com uma capacidade inferior a permitida para sediar as quartas de final e finais.

    • Eduardo Ramos
      47.1

      Sua crítica é apaixonada (digna de um verdadeiro Tricolor) mas é carece de argumentos técnicos. Não vale à pena ficar remoendo neste aussunto mas, permita-me esclarecer:
      1. As barbies usarão a Arena Capibaribe mas o proprietário é e permanecerá sendo, o Consórcio Odebrecht/AEG.
      2. Outros clubes poderão negociar com o consórcio, inclusive contratos co menos jogos.

      Eu pensei muito durante a época de definição do local da futura Arena, e me perguntava onde iria jogar o nosso Santa Cruz durante os 2 anos previstos da obra. Minha preocupação fazia sentido. Observe as atuais colocações das equipes mineiras na Série A.

      Arena do Capibaribe é fato consumado. O meu sonho a curto prazo? Sair da C pra B.

      Grande abraço.

  47. Bem a diretoria esta dando provas que ja ta trabalhando para 2012, PROXIMO PASSO AGORA É RENOVAR COM TODA COMISSÃO TECNICA e os principais jogadores, LEANDRO SOUZA, TIAGO CARDOSO, JEOVANIO (podems falar dele mas o veio é phoda, MEMO aprendeu muito com ele), TIAGO CUNHA deve tb ficar…

    EU QUERO SER CAMPEÃO DA CERIEDÊ….

  48. Marcos de Caruaru
    49

    Boa notícia:

    http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro—serie-d/2011/10/20/cuiabamt-x-santa-cruzpe-sera-no-estadio-luthero-lopes

    Estamos praticamente (praticamente porque dependemos desse jogo no Arruda) na final.

  49. A CBF divulgou, que Cuiabá/MT e Santa Cruz/PE, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, será no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

  50. JÚNIOR CORAL
    52

    Eis o estádio da segunda partida entre Santa Cruz x Cuiabá/MT;

    O estádio é novinho, novinho foi inaugurado em 2009, só não sei como esta o estado do gramado hoje em dia.

  51. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    Putz, convidei tudo q era amigo (M. Santos, M. Beltrão, etc) pra ir hj à 5ª feira Santa e, pelo andar da carruagem, tudo indica q ñ poderei ir.

    SAUDASANTA

  52. Que estória é essa que Rivaldo acertou com o Mais Querido?

  53. Roberto Santos
    55

    O Cuiabá deveria jogar em João Pessoa.

    • Luiz Ernane
      55.1

      ahuahuaahuhauaha, aí você mata os tabacudos dos torcedores do Treze de Coração, pois eles acreditam que o time deles não subiu por causa de armação da CBF e vivem falando que a gente comprou os mandos de campo da 1ª fase. KKKKKKKKKKKKKKK

  54. Roberto Santos
    56

    óia a cobra comeu um galeto mago com 13 latinhas de pitú e está de ressaca até hoje!

  55. Sobre as dispensas queria entender das paçavras de zé as reais razões que o levaram a dispensar esse Roma.

    Porque das vezes que jogou se não foi um primor de lateral( oque já era esperado) foi de uma regularidade muito proveitosa.

    acho que deve ser algo do extra-campo, não sei.

    Cleber Goiano quando estava apto tambem foi importante quando improvisado na lateral direita.

    Quanto aos outros citados vão na sombra, e tá faltando mais uns 6 ou 7 pra essa lista.

  56. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    58

    Mais uma noticia boa,porém não entendi.O santa conseguiu desbloqueio de quase 3 milhões da justiça referente a venda de gilberto,se for o que estou pensando foi ótimo!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  57. FORA ZÉ TEODORO.

    • óia a cobra
      60.1

      Oxe Almir tui fumasse maconha misturada com bosta de lião e mijo de timbú foi?

  58. e quem pensou que o Brasil vai jogar aqui, pode tirar o cavalinho da chuva.
    esse governador pode enganar a outro, menos a mim.

  59. Roberto Gomes
    62

    Com som ao vivo realizou-se mais uma QuintaSanta no Parque Aquático do Clube, lá encontrei vários companheiros e companheiras como Geraldo Mesquita, Adilson e Ana Maria, Norminha, Bia, Rosa Lúcia, Fábio e Elvis Presley (Insatifeito) que deu uma canja para os presentes. Lá tivemos bom papo, cerveja gelada e várias informações de bastidores, quem não foi perdeu. Foi sentida a ausencia de Arnildo e Cobrão e tantos outros velhos companheiros de outrora que deixaram de prestigiar o encontro.
    Saudações Corais

  60. Os desfalques do time do Cuiabá para esse primeiro jogo são:

    o zagueiro Yuri (suspenso), o volante Bogé (suspenso), o volante Jean (suspenso) e o também volante Natan (recuperando de lesão).

  61. Santana Moura
    64

    QUERIDOS BLOGUEIROS SANTACRUZENSES

    Hoje é um dia especial, é o aniversário de DIMAS, para ele o nosso agradecimento por sua contribuição na vida do Santa e, por conseguinte, nas nossas vidas! Tudo de bom. FELICIDADES PRA TU, NAS TRÊS CORES!!!

  62. Tem que ficar alerta nesse atancante Fernando do Cuiaba, o principal jogador deles:

    http://globoesporte.globo.com/mt/noticia/2011/09/ex-flamengo-atacante-do-cuiaba-e-vice-artilheiro-da-serie-d-do-brasileiro.html

    A reportagem desse link tá já desatualizada, ele agora parece que tá com 10 gols na serie D um a menos que Marcinho do Oeste isolado na artilharia!!

    Bota o carrapato Senna pra colar nesse Fernando!

  63. óia a cobra
    66

    Parabéns ao Dimas pela data natalícia, muitas felicidades, muitos anos de vida.

  64. Anderson Seabra
    67

    CAMPANHA DE SÓCIOS GUERREIRO FIEL

    Pra mim é um fracasso, não há publicidade da campanha, nenhum vídeo viral na internet, nenhuma placa de publicidade no campo. Vários torcedores tiveram que ir ao Arruda garantir seu ingresso, não está havendo nem a comodidade para o sócio. Este programa deveria ser mais amplo com rede de descontos em várias lojas, comodidade para o sócio, desconto nos ingressos. Muitos outros problemas ainda precisam ser resolvidos. Espero que essa diretoria consigua avançar, mas ainda é preciso melhorar muito esse programa.

    CENTRO DE TREINAMENTO

    É inaceitável que um clube do tamanho do Santa Cruz não tenha mais de um campo para treinar, durante essa série d peregrinamos na busca por um campo, treinamos em carpina, chã-grande, no Ct do Náutico e até em campo de grama artificial. Vários outros clubes menores que o Santa têm seus Cts e nós não. Para 2012 espero que o nosso Ct saia do papel e o clube pare com essa mendicância atrás de um campo, o clube precisa melhorar sua estrutura.

    SITE OFICIAL

    Já passou da hora do clube ter um site decente, a internet é um importante ferramenta de comunicação, todo clube grande que se preze tem um bom site com informações sobre o clube, além disso, os clubes de ponta utilizam seus sites como foram de comunicação oficial com a imprensa e sua torcida, muitos deles faturam uma boa grana com eles, infelizmente nosso site é muito inapropriado para o clube, é preciso que haja uma profissionalização nesse meio, para atualização diária e uma melhor cobertura sobre o clube. É através do site que a marca SANTA CRUZ está exposta para o mundo.

    TERCEIRO UNIFORME

    Deveria ser usado mais vezes, não é por causa dele que o clube vai perder ou ganhar uma partida.

    PLACAR ELETRÔNICO

    Continua a situação vexatória de termos um estádio para 60.000 pessoas e sequer um placar de papelão, isso é uma vergonha, até estádios municipais de 5.000 espectadores tem um, menos nós, isto é péssimo.

    PRECISAMOS CONTINUAR PENSANDO O SANTA CRUZ DO FUTURO, A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO!

    Junta mais essa vitória!

    • Curti. Favor copia e cola no post mais novo do blog, acho que é pertinente continuarmos este debate

  65. Samuel maceió
    68

    Gente , olha que bicada do krai!!

    este jogador alexandro , foi um dos indicados por raimundo queiroz no ano passado!

    ele apareceu assim lá na casa da Barbie, bicadaço, por isto foi dispensado!

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/paiaqui/?p=8428#comments

  66. Samuel maceió
    69

    Parabéns Dimas !!!

    muitos anos de vida para vc!!

  67. Valeu, amigos!

    Obrigado a todos pela lembrança.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    Parabéns DIMAS. Vida longa pra v.

    Bota aí um texto do PERRUSI daqueles, de presente não só pra você mas, pra todos nós. Afinal, ele não é mais tricolor?

    Um abração pra ti.

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *