Fora do ar

Publicação simultânea com o Blog do Santinha

Durante quase dez dias, o Torcedor Coral e o Blog do Santinha estiveram fora do ar. A notícia dominou os noticiários nacional e internacional, apesar da Copa do Mundo e do desaparecimento de Eliza Samudio, cuja trama envolve a suspeita de participação do goleiro – ou a esta altura, ex-goleiro – do Flamengo, e causou pânico na Nasdaq, a bolsa de valores que integra os principais papéis das empresas de alta tecnologia. Enquanto isso, economistas se precipitavam a estimar uma nova crise econômica de proporções mundiais ainda mais desastrosa, aliás, do que a última iniciada há dois anos. De outra parte, a oposição se apressou em colocar a culpa na candidata Dilma Rousseff pela instabilidade nos cenários econômico e esportivo.

A notícia também causou convulsão social. Surtos, crises de hipertensão e caos nas alas psiquiátricas dos hospitais colocaram à prova o Sistema Único de Saúde e por pouco não derrubou o Ministro da pasta. Por tabela, o Ministro dos Esportes quase caiu também. Para acalmar o mercado, embora reconhecendo dessa vez que não se tratava de uma marolinha, o Presidente da República, em nota oficial, declarou que a Copa de 2014 não será afetada e o Governador do Estado informou em entrevista que o maior elefante branco no meio do mato do Brasil não está ameaçado sob hipótese alguma. Já o Secretário da Casa Civil e responsável pelo elefantão considera que isso não passa de manobra dos blogueiros numa tentativa desesperada de ressuscitar a Arena Coral.

Já os abalos sísmicos entre os tricolores provocaram, em proporção infinitamente maior do que a reação da torcida brasileira à eliminação precoce da seleção da Copa da África do Sul, uma verdadeira caça às bruxas.

Dedos em riste a apontar culpados, considerou-se, em primeiro lugar, a possibilidade de envolvimento do LEF num atentado cibernético, mas reconheceu-se por fim que sua competência se limita apenas em fazer sangrar o Clube do Santo Nome. Outros tricolores, com tochas nas mãos, protestaram em frente às redações dos blogues, para acusar os seus editores de dar o cano no serviço de hospedagem. Por fim, venceu a versão supersticiosa de que a inhaca do Santa Cruz passou finalmente para os blogues da torcida coral.

Com ou sem especulação, o fato é que, não sem razão, muitos internautas se perguntaram atônitos por que cargas d’água o Torcedor Coral e o Blog do Santinha estiveram fora do ar por tanto tempo.

Tranqüilizamos a população coral para informar que não sofremos qualquer ataque do LEF, nem deixamos de pagar o servidor onde estamos hospedados. Em verdade vos digo que o problema, de fato, foi bastante grave, mas de caráter técnico, e afetou outros blogues como o Estradar, meu blog literário, o Blog dos Perrusi, de Artur Perrusi, Editor-Minor do TC, o Estuário, de Samarone Lima, e o Caótico, de Inácio França, todos hospedados no mesmo servidor, com risco, inclusive, de perda do banco de dados. Ao menos, tivemos a prudência de fazer backups diários de todos os blogues.

O verdadeiro vilão é a Dreamhost, empresa americana que abriga nossos sites e blogues, desde 2006. Durante todo esse tempo, acompanhei diretamente junto ao servidor as providências adotadas para a regularização do problema. O fato é que nunca na história deste país, digo desta empresa, aconteceu algo parecido. De fato, houve problemas no storage, unidade de armazenamento de dados similar a um HD de um computador, e foi necessária a migração para um novo hardware.

A situação, aparentemente, está normalizada, mas não descartamos a possibilidade de nova recaída. Não será surpresa se os blogues tornarem a sair do ar mais uma vez. Por isso, não estamos de braços cruzados. Assim como no futebol, onde se mexe em time que está perdendo, partimos para um estudo e já encontramos um novo servidor para nos abrigar. Em breve, estaremos nos mudando para lá.

Como toda transição desse porte requer, os blogues deverão sair do ar, já que os dados precisarão migrar de um servidor para outro. Mas nada de pânico, pois, dessa vez, tudo será devidamente programado e antes que isso ocorra, estaremos avisando aos nossos leitores com alguma antecedência. Se possível, até informaremos o tempo em que ficaremos fora do ar.

Um amigo, sempre cismado e superticioso, aproveitou para dizer, depois que os blogues saíram do ar, que não é fácil falar do Santa Cruz nos dias atuais. Pode até ser, mas a gente vai continuar botando a boca no trombone.

Vamos em frente!

12 Comentários

  1. André Tricolor Virtual
    1

    Grande “Dimas”,

    Realmente, é imensamente difícil ficar ‘fora do ar’, fora de tudo aquilo que nos é importante … Ficar longe da família, dos amigos, dos Blogues que não deixa de ser uma ‘extensão’ do nosso maravilhoso Arruda!

    Abraços a Todos,

    >>> VIVA SANTINHA !!!!

  2. Wilton Monteiro
    2

    Eu estava desesperado!
    Ficar sem o BLOG DO SANTINHA e sem o TORCEDOR CORAL é lasca!
    Onde eu iria bradar que se nossa diretoria SONECA não buscasse reforços, não iríamos a lugar algum?
    Ainda bem que foram buscar JADILSON, e já gritaram logo que vem mais um atacante, um meia e um zagueiro.
    Agora tem uma bronca:
    Segundo meu amigo irmão EDWARD HULK, o atacante que chegou só pode receber seu salário em espécie.
    Juro que fiquei invocado…
    Por que seria?
    Será que ele não acreditava na nossa diretoria a ponto de não aceitar um cheque????

    Vai que HULK explica:

    Jamais ele seria liberado de dentro da porta giratória do banco.
    Quanta maldade!!!!!!

    Agora brincando, porque eu antes estava falando sério….

    Eu tô ficando P da vida…

    Um marasmo arretado.

    Meu presidente mergulhou e parece que não sobe mais a superfície.

    Meus filhos nem pra jogo querem ir mais…

    PÉSSIMO SINAL.

    Se tiver Loira ou Loiro , uma breve explicação:
    O atacante tem mais parafuso que CASA DE FERRAGEM.

  3. Arnildo Ananias de Oliveira
    3

    DP diz que SIDRAÍLSON VOLTOU: É uma boa isto?

  4. Geraldo Mesquita
    4

    Ok Dimas. Parabéns pelo esforço, mas só não entendo porque êsse problema resolve acontecer justamente nos blogs da família coral. O fato seria por demais proveitoso se ocorresse, e de preferencia definitivamente, lá pras bandas de uma tal ilha ou da cosa rosada.
    Dia 18 está chegando, e a partir desse dia o Blog precisa estar com tudo resolvido, afinal, é um importante meio de comunicação em um momento crucial para a vida do nosso Santa Cruz.

  5. André Tricolor Virtual
    5

    Poxa “Wilton”, então “Jadilson” é o ROBOCOP do Arruda!

  6. Fabiano Pinheiro
    6

    Jadilson não é uma boa; é uma ótima!
    Quanto à Sidrailson, como diria Mario Junior, “presta não”. Sou mais Leandro Cardoso.

    Esse atentado terroristas aos blogs é coisa do Tio Sam. A CIA tá por trás disso pois sabe que depois do manifesto comunista de Karl Marx e da revolução bolchevique, a maior ameaça de organização das massas vem desses dois blogs.

  7. Ufa!!!!
    O TC voltou, oh! que alivio, apesar de não postar a algum
    tempo, fiquei preocupado e já achei o culpado: foi o Dunga!!

  8. Fábio Belmino
    8

    Ainda bem que entre mortos e feridos salvaram-se os blogs.

    Pensei que o acidente que sofri de moto( mais um ferido) no dia da eliminação do Brasil, associado a esse problema nos blogs faziam parte de uma grande trama mundial para nos ferrar.

    Deixa essa porcaria de servidor americano e adotemos algum da América Latina.
    kkkkkkkkkkkk

  9. Tiago Maranhão
    9

    Falta uma semana para começar a mais épica das histórias do futebol mundial. Santa Cruz FC, campeão das 4 séries do futebol brasileiro em seqüência. Vão ter até que inventar um nome para isso (tetratranscampeão, tetrametacampeão?).

    Eu acredito.

  10. Claudemir Pereira
    10

    Senhores,

    O grande culpado dos Blogs terem ficados fora do ar, pasmem, foi Anízio, que revoltado com Gerrá e Dimas, por falta de pagamento, apertou o botão do pânico, aquele mesmo que quando estamos vendo sítios pornôs e a mulher chega agente aperta, desestabilizando todo o sistema de informação.
    Então, ou pagasse ao meliante rigorosamente em dia ou corresse o risco de novas panes acontecerem.

    Saudações Corais

  11. Hélio Mattos
    11

    Vamos que vamos blog do torcedor!
    Vcs são uma ferramente importantíssima neste caminho de volta à elite.
    Vamos que vamos!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *