Enquanto a bola não rola

Estava pensando outro dia nos efeitos da desclassificação prematura do Santa Cruz na Série D. A ausência de futebol, por tanto tempo, terá impactos econômicos, porque reduzirá a capacidade do nosso clube de se auto-financiar, e sociais, já que as chances de funcionários e jogadores receberem em dia reduzir-se-ão, digamos assim, a zero tendendo para o infinito.

Mas não é só dentro dos muros das Repúblicas Independentes do Arruda que esses efeitos serão sentidos. Gasoseiros e ambulantes, por exemplo, terão que encontrar nova fonte de renda até o final do ano. Também em situação difícil ficará a Santa Cruz Store, loja oficial do clube, que terá que rebolar para vender os produtos licenciados. Cambistas e flanelinhas terão que exercer suas… bem… profissões em outra parte da cidade. Setoristas de rádios e jornais não perderão o emprego, mas para isso terão papel fundamental no aumento das atividades da Central de Boatos.

Na outra ponta, os sites voltados para o Santa Cruz sofrerão conseqüências econômicas, enquanto os blogues sentirão os efeitos da falta do que escrever sobre o clube.

O Torcedor Coral, por exemplo, já sofreu as primeiras pancadas. Dos sete cronistas do blog, dois pularam da marquise do Arruda, outros dois foram dados como desaparecidos depois do empate com o CSA e apenas três confirmaram que continuarão a escrever regularmente. E, mesmo assim, um dos que confirmou regularidade na escrita mudou-se recentemente para a Inglaterra, onde fará um pós-doutorado. Bem, ao menos voltaremos a ter um correspondente internacional, cargo vago desde o retorno de Bosco da Espanha.

Paulinho, nosso novo correspondente internacional, terá outra missão na terra de Shakespeare: arrumar algum multimilionário, que não saiba o que fazer com tanto dinheiro, para investir no Santa Cruz. Assim, o perfil do nosso futuro investidor será alguém podre de rico, mas com o raciocício um tanto lento.

Enquanto a bola não rola, o TC terá que se adaptar aos novos tempos. A freqüência de publicações, por exemplo, tender-se-á a reduzir. Mesmo pretendendo minimizar os efeitos dessa crise, haverá dias em que de nada adiantará espremer o cérebro, pois não sairá uma gota de pensamento, nem um trisco de inventividade para falar do Santa Cruz. Tomara que não, mas não é preciso ser Nostradamus para prever algo assim.

Enquanto isso, incentivaremos os nossos leitores a nos enviarem seus textos. Claro, não garantiremos sua publicação, mas todos eles serão bem-vindos.

Para quem quiser enviar algum artigo, segue algumas orientações:

    Os artigos podem ser enviados através do menu Fale conosco, na parte imediatamente inferior à imagem principal do blog. Basta preencher o formulário e anexar um documento de texto.

      Não serão publicados artigos que:

      a) Façam acusações sem provas;
      b) Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
      c) Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim; e
      d) Que já tenham sido publicados ou enviados para publicação em outros veículos de mídia.

      Os casos omissos serão tratados pelos editores deste blog, de preferência, numa mesa de bar.

      Assim, mãos à obra e mande o seu texto. Afinal, com a desclassificação precoce do Santinha, o mundo não acabou, apenas chegou perto.

      28 Comentários

      1. Dayvison Santos
        1

        É Dimas…
        Não sei o que é pior ver o Santa Cruz com 200 volantes levando sufoco do sergipe, ou não ver o Santa Cruz… E aí alguém arrisca a resposta?

        Apesar da causa da morte prematura ser justamente esses 200 volantes, ficar sem o Santa Cruz é dose…

      2. Paulo Aguiar
        2

        Dimas,

        O Torcedor Coral (TC) nasceu e viverá eternamente!!!

        Abraços!!

      3. Marinalva Serpentina
        3

        Meninos deste blog tão lindinho, breve breve mando um textinho para vocês pois não quero ver ninguém parado. Já basta o nosso Santinha, os gasoseiros, os ambulantes, cambistas e a lojinha. Falar em lojinha, ela é bem lindinha, mas já passou da hora de botarem um ar condicionado lá. Aquele calorão é um horror.

        Falar em horror, não achei de bom tom a invasão da inferno na reunião do conselho. Vocês não acham que teve o dedinho de alguém do LEF não? Me dá uma tremedeira quando penso nesse dedinho…

        Mari

      4. A ausência do futebol, provoca uma situação curiosa. Enquanto afasta os torcedores do estádio , mais aproxima do clube os ex-dirigentes, aqueles que conduziram o nosso amado Santa Cruz a esta humilhante situação.
        Se comportam como aves de rapina, rondando o deserto, a espera do menor sinal da carniça para se satisfazerem. São verdadeiros urubus.
        As notícias dos jornais são assustadoras, a possível escalaçao de Mirinda, Zé Neves, Romerito, João Caixero, Silvio Belem e alguns outros, como o novo colegiado é aterrorizante.Sob um pretexto fajuto de que são experientes.
        Não que se possa negar a vasta experiência que possuem, são experts em Gestão Desastrosa; em Rebaixamentos; Em Atrasos de Funcionários; Em Colocar parentes na Diretoria; Em Interdição do Estádio, em truculência. Enfim uma experiência e tanto, que não pode ser desprezada. FBC pode criar o Ministério do Caos, e convidar alguns ex dirigentes para integrarem o colegiado do fracasso.Mas que fiquem bem longe do arruda.
        Ouvimos muito se falar na inexperiência dos novos dirigentes, principalmente no Depto.de Futebol. Mas estes diretores não rebaixaram ninguém. Pelo contrário estão todos empenhados em retirar o Clube não do fundo do poço, mas das profundezas do oceano. Numa missão herculea.
        Quanto aos antigos dirigentes , são como uns Zumbis, que deixaram as cinzas do clube numa encruzilhada e hoje precisam dela para se recriarem.
        Fica um apelo aos editores do Blog, não reduzam nada, não minimizem nada, estejam atentos sempre, pois esta será a cruzada mais difícil que o Santa Cruz atravessará, e teremos todos que estar de prontidão. Até Janeiro Chegar.

      5. Jânio,

        Faremos o possível para manter o blog sempre atualizado. O momento é bastante crítico, pois nem só de bola vive o clube. Aliás, acho sua primeira frase tão boa que vou colocá-la na seção Cobra Venenosa.

        Digo mais, seu comentário é um ponto de partida para um bom texto. Manda brasa, caro Jânio.

        Saudações corais,

        Dimas

      6. Francis Costa
        6

        Eu ainda não consegui me adaptar as quartas-feiras, sabados, e domingos….meu índice alcoolico tem aumentado, pois tenho que afogar esses dias..rs.r.sr.s.

        Azarar o time de satã já não me faz feliz….as barbies eu nunca lembro da existencia delas….

        Não gosto de jogo da seleção….

        Não tenho nenhum segundo time….

        Não tenho mais emoção em ver campeonato espanhol, inglês….

        Espero alguem me informar se vai ter algum jogo do santinha nem que seja de futebol de botão…!

        Tenho pensado cada vez mas no santa, procurando saídas, tenho conversado com pessoas..r.sr.s…Vou ligar pra Bechior..r.sr.s…

        Eu, percebi uma coisa interessante …!!!

        A descoberta do século….!!!!

        O santa precisa de um CT.

        rs.rs.r.sr.r.s.r.sr……não fumei nada nem tô bêbo…rsrs…

        Falando sério, tive pensando nós ultimos times do santa cruz…oi que a falta de um CT, tem feito ao nosso santa cruz….!
        Tô ficando de saco cheio de estar na arquibancada torcendo por jogadores vestindo o manto mas que…são do sport, do nautico do central do porto, do ypiranga….etc…etc…

        depois eu volto…..

        continua…

      7. Francis Costa
        7

        Sim….voltando…..

        CT…UM CT INCOMODA MUITA GENTE DOIS CTS INCOMODAM, INCOMODAM MUITO MAIS….

        prefiro ter um time bem montado, firme e forte, com conteúdo, rentavel etc etc….etc… a longo prazo, do que continuar esse samba do crioulo doido…que são so times do santinha nessas ultimas jornadas…..

        Já estou sonhando…..
        pagando muito feliz ingresso pra ver jogo das nossas equipes de bases…santa a x santa b….num quadrangular final pois, nosso CT terá pelo menos 60 atletas em formação…..campeonato interno tricolor, fazendo bons jogos no campeonato de Juniors…..

        O CT será nossa salvação……não tem outro caminho…!

        Saudações tricolores do arruda – CT – TRICOLOR

      8. Francis, excelentes os seus comentários…
        Principalmente o primeiro. O meu senimento é o mesmo.

      9. JOÃO MULAMBO
        9

        o problema eh que torcedor soh quer saber de falar em futebol, ninguem quer discutir a politica do clube. ze neves esta ai atuando e quase voltando ao clube.

      10. Cláudio Guimarães
        10

        Aí eu Concordo com você, muulambo. ZE NEVES, NUNCA MAIS!!

      11. tritritricolor
        11

        O que acontece quando um lobo mau entrevista uma raposa? (ou vice-versa?). Ontem na jccoisa andré luiz entrevistou zé nivaldo jr. (nome improprio é pra ser escrito minunculo mesmo).

      12. Geraldo Tricolor da Iputinga
        12

        Porque essa preocupação constante em fulano, cicrano e beltrano? O Santa parou prematuramente, está numa crise financeira muito grande, necessitando de idéias, sugestões, participação principalmente dos seus sócios, mas a conversa é sempre a mesma: será que alguem vai voltar?
        O Santa Cruz precisa continuar o trabalho de reconstrução, caso contrário ninguem terá para onde voltar. Não seria mais produtivo nos voltarmos para o Santa Cruz como um todo, e até destinarmos um pouco de tempo num final de samana e no dia 29 participarmos com idéias, criticas construtivas, sugestões, etc, da próxima reunião da ouvidoria?

      13. Marinalva Serpentina
        13

        Geraldinho, meu lindo, não adianta ter idéias se as pessoas que vão coloca-las em prática são do naipe de alguns ex-presidentes que insistem em voltar. Você já viu raposa tomar conta de galinheiro?

        Falar em galinheiro, ai que saudade do galo da madrugada…

        Mari

      14. Geraldo Tricolor da Iputinga
        14

        Ok Marinalva. Pensando assim, agindo assim então nada mudará, e se nada mudará o Santa vai prá onde? E o que estamos fazendo aqui ou lá?

      15. Marinalva Serpentina
        15

        Geraldo, coração, entendo a sua afliçãozinha mas acho que o Santa não vai para lugar nenhum com essas pessoas.

        A preocupação com fulano e cicrano e porque o clube está onde está por causa deles. Nesse caminho que você aponta aí sim é que nada mudará. Acabar o clube será só uma questão de tempo.

        És um senhor tão bonito, quanto a cara do meu filho, tempo, tempo, tempo, tempo… Ai que saudade de Caetano.

        Mari

      16. Francis Costa
        16

        Minha gente, com um bom sistema contabil, uma pessoa séria comandando o fluxo financeiro total, inclui-se ai desde negociações com atletas até uma venda de um picolé na piscina. Pode colocar qualquer “colaborador”, o LEF, o BEF…ESE….NES….o problema é colocar cada um no seu lugar, não podemos colocar um médico para ser contador, administrador pra ser fisiolgista, nem delegado pra ser presidente, gestor, diretor de futebol, cada macaco no seu galho…!
        Eu quero ver só Romerito Jatobá no dp futebol sem poder mexer no dinheiro…kkkkkkkkkk……

        Fui…!

        SAudações Corais do arruda CT-URGENTE.

      17. Marinalva Serpentina
        17

        Francis, você é um amor, mas vou ter que puxar sua orelhinha. Esse tipo de pensamento só aparece quando o desespero bate em nosso coraçãozinho dodói. A gente costuma deixar para lá coisas que não podem ser deixadas para lá. Nem parece que temos vergonha na cara. Tem sempre um pretexto para aceitar o que não pode ser tolerado. Como somos volúveis, meus amores!

        Por mim, não quero ver esse cidadão em lugar nenhum no Santinha nem pintado de ouro. O passado condena.

        Ai, que esse negócio de passado me lembrou um filme tão lindinho…

        Mari

      18. Francis Costa
        18

        kkkkk…Marinalva minha linda … você conhece Rafinha do blogdosantinha..??
        rsr.sr.s….

        Meu “lindo” Marinalva, vamos ao debate, rs..rs.rs…eu sou um tricolor que “rezo” todos os dias para não encontrar pelo caminho os mandatários do ultimos 20 anos.
        Concordo com você que nosso glorioso não pode ter gestão de cabelereiro, chefe de torcida, politiqueiros…etc…etc… O fato é que eles querem voltar, atuar etc….qual sua sugestão para que isso não aconteça, e caso aconteça….como gerenciar a situação.

        Grande abraço viu dona serpentina…

        Saudações tricolores do arruda – CT – URGENTE.

      19. joãozinho
        19

        olha, vou dizer o seguinte: se o santa cruz tivesse jogando ainda, ninguém estava falando em idéias e nem em sistema contábil.
        por falar nisto, quanto é o salário de Givanildo?

      20. Dimas, já que não rola a bola, precisamos estar antenados mos bastidores do clube!Não faltará assunto!!

      21. Marinalva Serpentina
        21

        Francis, lindinho, uso saias e lhe garanto que sou muito mulher.

        Mari

      22. Fabiano Pinheiro
        22

        A loja do clube já está com ar condicionado. Quem foi ao jogo do Santa contra o CSA pode presenciar isso.

      23. insatisfeito
        23

        Fabiano Pinheiro, Marcelo Bebeltrão pra tu!!!!
        Carlos PC Farias, tu é tricolor mesmo? Se não, Marcelo Bebeltrão tamanho XXG pra tu!!
        Sou mais Jair Vicerni para comandar o time em 2010 ou, não custa nada sonhar, Nelsinho Batista, para ser bicampeão pernambucano sozinho, dessa vez, pelo lado certo, hehe

      24. Saulo Botelho
        24

        Não sei porque apagaram meu post la no blog do santinha, não havia nenhuma ofença mas tudo bem! acho que tem gente muito babona ali com medo de quem só tem bocão!

        Só defende Givanildo quem esqueceu de 2006. Tem muita gente aqui que é do tempo que se jogava futebol com bola de meia, por isso que querem Givanildo né Eduardo. é só lembrar também de 2007, e tambem quando Givanildo foi treinador de Edinho. Puxe pela memória, eu sei que ta fraca mas tente!

      25. Atenção Dimas, tem burronegro(VTNC) na área. Enquanto a bola
        não rola, que tal por em prática as ideias do Samarone do BS
        e frequentar o arruda nos fins de semana, com isto, faria do
        arruda um local de encontro de amigos corais e se faria no-
        vos amigos corais, pensem nisto.
        Saudações corais.

      26. JOÃO MULAMBO
        26

        joaozinho mandou bem, quanto eh o salario do gaga givanildo?

      27. kairo verissimo de moura
        27

        ronaldinho e o mesmo do quartetu magico que afundo a selesão em 2006 ou veceis esqueserão disso

      28. conserteza quem foi melhor foi romario se perguntar a, inprensa de sp

        porque sempre torce contra os times do rio porque sao bailistas,
        sem vergonha

      Regras de moderação do Torcedor Coral
      O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
      1. Façam acusações sem provas;
      2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
      3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
      4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
      5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
      6. Tenham características de chat ou bate-papo;
      7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
      8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
      9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
      10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
      11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
      12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
      13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

      Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

      O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

      Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

      Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

      Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

      Responder

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *