A invasão dos Trolls

 

Trolls invasores identificados pelo TC

Desde criança sempre fui fã dos filmes de ficção científica, embora reconheça que a maioria tenha um enredo de doer. Há exceções, é claro, como 2001 – Uma odisséia no espaço e sua continuação, 2010 – O ano em que faremos contato, mas, de uma maneira geral, sobram efeitos especiais e faltam enredos.

Apesar disso, gostava até de alguns filmes trash, com alienígenas com cara de peixe invadindo a Terra para transformar toda a população em sardinha. Quem nunca assistiu Perdidos no espaço e as aventuras de Dr. Smith e Will Robson que atire primeiro com sua arma a laser.

Minha predileção era os filmes de extraterrestres, seres de pele cinzenta, pernas e braços longos, corpos desproporcionalmente esguios, carecas, cabeças achatadas e olhos imensos, que andavam por aqui abduzindo e estudando as pessoas.

Dos filmes de invasão alienígena, gostava de Guerra dos mundos, baseado no livro de H. G. Wells, filmado originalmente em 1953, e que teve um remake feito em 2005 com Tom Cruise no papel principal. Exceto pelos efeitos especiais, ainda prefiro o filme original.

Entretanto, quando as invasões alienígenas saem da ficção e entram na vida real, a coisa (não confundir com o time da ilha da fantasia) não é tão engraçada assim.

Recentemente, depois do jogo do Santa Cruz contra o São Paulo, alguns trolls invadiram o nosso blog. Na gíria da internet, troll é uma alienígena cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer os demais participantes do espaço virtual. A invasão provocou a ira de alguns torcedores corais, que responderam na mesma moeda, e, assim, deu-se início a uma guerra dos mundos. De um lado os tricolores; de outro, os invasores. Foram palavras, nem sempre carinhosas e cheias de amabilidades, distribuídas entre socos e pontapés, afinal, ninguém gosta de ter sua casa invadida. Nesse dia, para nossa falta de sorte, não havia ninguém à frente da moderação, já que Lisieux de Holanda, nossa cansada incansável moderadora, esteve ocupada em suas atividades profissionais durante toda manhã e tarde e parte da noite. Ao encontrar os trolls circulando livremente em nosso território, ela teve um enorme trabalho para apagar as mensagens e garantir que os invasores não postassem mais.

A invasão passou, mas o risco de novos ataques continua, ainda mais agora que as semifinais do campeonato pernambucano estão batendo a nossa porta. Por isso, a equipe do TC se reuniu num boteco meia-boca da cidade e, por sugestão de Lisieux – que preferia que o encontro ocorresse num bistrô – decidiu aprimorar os procedimentos de moderação. Assim, a partir de agora, para que novos leitores possam comentar regularmente, o autor deverá ter um comentário aprovado anteriormente. Dessa forma, o primeiro comentário deverá ser aprovado pela nossa moderadora para que os comentários seguintes sejam liberados automaticamente, exceto, é claro, se infringirem as regras do blog.

Em tempo, a nova regra só vale para os novos leitores. Para quem já comenta no blog, tudo permanece igual ao que era antes.

Lisieux aproveitou o encontro para explicar que passou um tempo deixando avisos nos comentários que feriam as regras de moderação, com a intenção de alertar os leitores, mas que considera que o resultado não foi satisfatório, pois as infrações às regras do blog persistiram. Por isso, há algum tempo, ela apaga os comentários infratores sem aviso prévio.

Ao fim do nosso encontro, ela ainda pediu que eu transmitisse um recado aos nossos leitores: leiam atentamente as regras de moderação antes de comentar, principalmente aqueles que têm mania de perseguição e acham que o blog atua como a Inquisição da Igreja na Idade Média.

Essa mulher tem mãos de ferro e, reparando bem, ela não é a cara de Margareth Thatcher?

Nota da redação:

Tem nova frase na seção Cobra Venenosa.

Quem você prefere pegar na semifinal do campeonato pernambucano?

  • Dou um no outro e não quero torna, o que vier eu traço! (45%, 42 Votos)
  • Sport, virou freguês do Santa neste campeonato. (31%, 29 Votos)
  • Porto, é o mais fraco dos quatro finalistas. (23%, 21 Votos)
  • Náutico, o time dos Aflitos costuma morrer na praia. (2%, 2 Votos)

Total de votos: 93

Carregando ... Carregando ...

Votação encerrada

Qual a sua opinião sobre o novo visual do Torcedor Coral?

  • Excelente! Agora está do jeito que eu gosto! (43%, 42 Votos)
  • Muito bom, mas pode melhorar uma besteirinha. (27%, 26 Votos)
  • Bom, mas não ficou claro demais, não? (21%, 21 Votos)
  • Regular, o layout anterior era melhor! (5%, 5 Votos)
  • Péssimo, vou ficar cego lendo este blog! (4%, 4 Votos)

Total de votos: 98

Carregando ... Carregando ...

51 Comentários

  1. Roberto Gomes
    1

    Boa providência, por oureo lado, depois da exibição da barbie contra o vasco vejo que o time rosado não tá com nada, sua defesa é ridícula e mau posicionada, o grande responsável é o técnico Roberto Fernandes que não sabe armar seu time,vai ser engulido por Zé Teodoro, agora os juizes vão ter que ficar de olho em Derley, esse jogador bate ate na mãe. Se domingo levar uma lapada do Boi, entra nas finais desmoralizado. Como diz o companheiro Arnildo, tô sentindo cheiro de campeão no ar.
    Saudações Corais

  2. Geraldo Mesquita
    2

    Mais uma vez temos que reconhecer que as estratégias adotadas por Zé Teodoro estão corretas. Conseguiu ao longo desses 3 últimos meses formar um grupo coeso e com força suficiente para enfrentar várias adversidades. Uma das grandes virtudes de Zé Teodoro é exatamente acertar na maioria das vezes na análise dos adversários, fato que não ocorreu com a imprensa esportiva local e o Bob Fernandes com relação à equipe do Vasco. Mais uma vez se comprova que não fosse a bobagem do nosso zagueiro no penalty a favor do São Paulo, e as atuações parciais dos árbitros, poderíamos ter nos classificado.
    Na decisão do pernambucano, o Zé tem que continuar acertando nas estratégias e a direção tem que estar atenta e agir rápido e forte no extra-campo.
    A criação é do Arnildo mas já pode se transformar na frase do momento: ESTOU SENTINDO CHEIRO DE CAMPEÃO NO AR.

  3. “Nada tema, com Smith não há problema”

  4. Fabiano Pinheiro
    4

    E tinha gente que queria que o Santa fosse pra cima do São Paulo…
    Mas que rimezinho frouxo esse da barbie! E Eduardo Ramos – não onosso comentarista que esse não abre nem pra proctologista – mais aquela gazela meio campista da barbie. Que jogadorzinho amarelão.

    • Eduardo Ramos
      4.1

      Só podia ser um conterrâneo da Coisinha do Agreste! KKKKKKKKKKKK

  5. eu enviei um comentario pra jccoisa, mas eles nem leram todo por que Maciel e Ralph interromperam se defendendo, desde o inicio do campeonato que essa imprensa nojenta joga aos 4 cantos que o nautico é favorito , que tem o melhor elenco,mesmo o santa cruz tendo liderado 80% do campeonato tendoa melhor regularidade e equilibrio em campo, eles dizem que a barbie tem o melhor time, o melhor futebol, por que tem um plantel e não um time, e por aí vai, mas nota-se facilmente a fragilidade deste time, diferente do modesto e azarão santa cruz, que segundo dizem não tem nem banco, e o arrogante tecnico deles roberto fernandes sempre respondendo as perguntas dos reporteres com outra pergunta, nunca ssumindo o erro pela derrota, ou é culpa do preparo fisico, ou do gramado ou do juiz, ontem segundo ele foi culpa do juiz.

    Se elenco ganhasse jogo, o Ex-port já tinha sido hexa e campeão do seu centenario.

    enquanto isso o santinha vem aí…

  6. Luiz Ernane
    6

    Postei em desfavor de Dimas e de Paulo com o argumento de que ZÉ TEODORO estava certo, pois eles achavam que o Santa foi covarde e que poderia mais, mas lembrem-se que pegamos uma equipe INFINITAMENTE superior a esse time de velhos do Vascú, e que só fomos desclassificados poor falta de critério do árbitro que não deu um penalty no último minuto a nosso favor.

    HUMILDADE- HUMILDADE- HUMILDADE, falta isso em Roberto Fernandes.

    Saudações

  7. Boa, Dimas, vamos opinar, mas sem baixar o nível com tanto xingamento. Chega de violência física e verbal.
    A barbie foi ridícula ontem. Um chute a gol e só, em 90 minutos. Eduardo ramos só joga bem contra o Santa, foi uma figura nula. Esse campeonato está para o Santinha, como disse Zé Teodoro, a cachorra é irregular e a rosadas, sinceramente… time frouxo. Isso pra não falar no público de 12 mil aflitos: que vergonha de torcida.
    Sou mais o meu Santinha, mesmo na série D.

  8. óia a cora
    8

    Em tempo a edição do blog toma as devidas providencias. Tive o desprazer de ver Arnildo estressado com um bambi que postou de madrugada tirando onda com nosso santinha.

    Ontem parei para ver o jogo das bonecas
    Alias da boneca não, do vascú da grama. Ói foi um varêio de bola, parecia um jogo de Totó ou quimbó como queira chamar. O toque de bola, o posicionamento, foi show de bola e olhem não sou muito de elogiar os de fora mas verdade seja dita.
    as bonecas jogaram arreganhadas e levaram 3, mas a conta certa era 10;
    Só tinha 12.000 barbies no chiqueiro,
    O time alve-rosa foi desmoralizado dentro da casinha de boneca.

    Dos 03, noto que Zé é o único verdadeiramente técnico, porque sabe armar estratégia de jogo;
    Fernandes continua torcedor da barbie
    Dus Anju é só um paroleiro e falastrão.

    • Concordo plenamente! Alguém disse que RF era técnico e ele acreditou. Pior foi a diretoria do Náutico acreditar…

      O time do Náutico tá bem pq convenhamos, o elenco é bom. Pelo menos do meio pra frente. Tática? Zero.

  9. J. Antonio
    9

    Esse ET de chapeu entregou o significado dessa reunião é o extra campo do time do boi que vem muito forte temos que ficar a tentos.

    • Tribomjardim
      9.1

      Algo já muito alertado…mas que se repete descaradamente….alguém vai por fim nisso???

  10. rubemjunior
    10

    Isso vem provar que nosso campeonato não é parâmetro para nada.

    Saudações Corais do Arruda.

    • Tribomjardim
      10.1

      Também acho…só se ilude quem quer…ou é muito inocente.

    • Amigos, Cada caso é um caso,e no caso do santa pode ser usado como parametro sim, pois como lider do Pernambucano se impôs e não só derrotou como teve um bom desempenho lá em Barueri contra o todo poderoso São paulo, basta ter humildade em reconhecer a superioridade tecnica do adversario e ter uma tatica preparada para enfrenta-lo, já a Barbie agiu igual ao seu tecnico Arrogante Fernades que se achava, o resultado disso nos sabemos 8×0 era pouco, prova do que estou dizendo é que o ABC, sem esse “ELENCO” todo (que a imprensa daqui tanto elege como favorito), deu muito mais trabalho que a Barbie e ainda foi roubado no segundo jogo , senão tinha eliminado o vasco dentro do Rio.

  11. óia a cobra
    11

    O vascú da grama brincou de “doidinho” ontem, e roberta flak digo, roberto fernandes ficou bravo na entrevista.
    Óia mané! Aprende com Zé.

  12. Roberto Santos
    12

    Acredito que Zé quando pensou em contratar pensava em Teti com a 10 e o ataque com Tiago Cunha e Rodrigo Gral. Mas, como o futebol é dinâmico, o nosso 10 é Natan e o ataque Gilberto e landu. Acho que estes três primeiros (recuperados) serão os titulares na série D.

  13. Boa dimas. Agora, essas carasteristicas que vc citou dos alienigenas, em muioto me lembrou alguem (cabeçudo) que costuma postar por aqui.

    Venha quem vier, não escolho adversario. Podemos até não levar esse bodão, mas não temo nenhum desses timinhos aí.

  14. Bruno Melo
    14

    O Santa é hoje o melhor time de PE sim senhor, não temos que ter humildade em dizer isso. Quem precisa desse discurso politicamente correto são os jogadores e treinador, a torcida tem é que tirar onda mesmo.
    Pense num time fraco que eu vi jogar ontem, era acima de 7 o placar justo, treinador que sempre procura desculpa em arbitragem para a derrota é o pior tipo que existe, o que é que custa assumir que o time dele foi ridículo, se tiverem uma atuação dessa contra o Santa, é caixão e vela preta.
    Peço licança ao amigo Arnildo para parafraseá-lo:”Sinto cheiro de título no ar!”

    Saudações Corais!!!

  15. Meus amigos Gracas a Deus sou socio do meu clube e em dia falo isso porque todo ano a imprensa vem com essa historia de carlinhos dedada vim para o Santa Cruz, fui para o jogo contra a coisa no campo do XIE e ele camtou o hino do mangue e hoje ele deu mais uma entrevista falando mal de Ze Teodoro, no proximo ano eu espero que essa conversa de contratar essa alma nao passe no Arruda porque com certesa eu nao cancelo o meu pagamento de Socio.

  16. Elvimário Araujo Júnior
    16

    Fo tanta conversa de escolher adversários, facilitar jogo no campeonato pernambucano, vai ver que os jogadores da barbie se confundiram e pensaram que era para entregar o jogo de ontem.

  17. Robson-Pi
    17

    Imperdível, a saga do boi.

    http://chevismo.com/h/22841

    • meu irmão que onda!, imperdivel mesmo, o ápice é quendo ele diz que as quengas pensam que ele não está escutando elas falarem que estão no G4.

      hilário, muito bem sacado.

  18. JÚNIOR CORAL
    18

    Caros Tricolores alguem sabem informar de alguma fonte segura se Thiago Cunha tem condições ou não de jogar as finais???

    • ó medico do santa acabou de dar uma entrevista dizendo que ele foi reavaliado e estara em condições de participar das semifinais, desmentido o que havia sido divulgado na imprensa dele estar fora do campeonato.

      apenas ele ficou receoso de sentir, mas já está apto pro trabalho visando as semi finais.

  19. Realmente Dimas, nós percebemos alguns intrusos querendo tumultuar nosso bate papo e comentários. Portanto, temos que manter rigor e disciplina na moderação.

    No que diz respeito ao campeonato, teremos um final de semana com verdadeiros amistosos. Acho que a barby não jogará para ganhar e a escolha do adversário, caberá ao Morto. Gostaria muito que o Santa ganhasse o último jogo, pois terminaríamos essa fase em primeiro, e como lider absoluto.
    Mais uma vez repito que não devemos escolher adversário e sim vencê-los.
    Avante Santa Cruz.

  20. Muito bom! Evita porcarias ofensivas oriundas das bocas inescrupulosas da face ignorante e alienada de torcedores coisados, bambizados, barbisticos e afins.

  21. Marcelo Costa
    21

    Vamos atropelar seja a Coisa ou a Barbie, jogar concentrado, mas com as facas nos dentes! Vamos ganhar é sangue e suor branco, preto e encarnado.

    Avante Santa

  22. Geraldo Mesquita
    22

    Tem muito “administrador” público e até privado soltando fogos. As tão propaladas obras da copa já deveriam estar a todo vapor, mas tudo foi atrasado estratégicamente, e com o lobe da pressão funcionando por todos os lados. Agora os que vão ganhar e muito estão soltando fogos, com a manchete de 1ª página do jornal O Globo:

    Governo federal vai afrouxar controle sobre obras da Copa e das Olimpíadas.

    Mudanças nas regras do jogo
    LDO de 2012 deve flexibilizar licitações para obras da Copa e das Olimpíadas
    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/14/ldo-de-2012-deve-flexibilizar-licitacoes-para-obras-da-copa-das-olimpiadas-924245459.asp

  23. óia a cobra
    23

    E vocês pensam que esses atrasos não são propositais? Para tudo eles arrumam um jeito.

    ***********
    Esse trânsito tá uma gracinha até no suburbio tá complicado transitar, você sai de Jardim São Paulo e fica engarrafado em Santa Luzia a altura do Decisão. Imagine em outros pontos da cidade? Isso sim é imobilidade.

  24. óia a cobra
    24

    Se alguma sede não cumprir o prazo O ARRUDA TÁ AÍ.

    • Gustavo
      24.1

      Aí é que está o problema. A coisa (VTNC) já ta mais adiantada querendo pegar o bigu na arena dela. Temos que abrir o olho e providenciar que nosso campo seja reformado. A Arena coral precisa começar a sair, mesmo que aos poucos. Começa construindo uma parte, mesmo que seja pequena. Porque tudo hoje é lobby. É especulação.

      E o santa é favorito sim ao campeonato pernambucano. Agora, precisamos ter força máxima no ataque. Gral e Tiago Cunha precisam estar 100 % para entrar e dar conta do recado. Eu recuaria Landu para o meio. Ele é rápido,veloz e serve bem. Para mim ele é meia avançado e não atacante, pois ele não sabe finalizar.

  25. Roberto Gomes
    25

    Alerta:
    Falando no extracampo da coisa levantado por um companheiro aqui, é bom ficar alerta para esses repórteres que estão cobrindo o Santa atualmente, não é mania de perseguição não,mas tem cada pergunta feita por eles que induzem respostas dos jogadores, técnico e dirigentes para dar munição a coisa no que se refere a ferir os brios deles e ser usadas contra nós, alem de observarem todo esquema tático e marcação que vai ser utilizado nas semi e finais do campeonado por nosso time, num verdadeiro leva e traz, noticias plantadas, intrigas, tudo para desestabilizar o plantel e o ambiente, seria bom Gilberto voltar a deixar de falar com a impren$a e dar entrevistas, a diretoria bem que poderia blindar não so ele como todo o plantel contra esses “espiões” travestidos de reporteres. O exemplo do central taí, o nosso noticiário feito por eles é forçando técnico e jogadores dizerem que tal time é melhor que outro, cirurgia de jogador e que vai ficar fora do campeonato, violencia de jogador na marcação, etc., polêmicas desnecessárias com o intuíto de tumultuar e jogar o juiz contra nós. Olhos abertos,porque o inimigo pode estar do nosso lado nessa reta final, tá mais que provado que esse campeonato é de jogo baixo.
    Saudações Corais

    • Tribomjardim
      25.1

      Alguns daqui têm trânsito no clube…então é alertar os dirigentes….agora é mobilização geral!!!!

    • Gleibson
      25.2

      Roberto vc tem toda a razao o reporter da jc coisa que cobre o Santa Cruz so faz perguntas polemicas ao pessoal do Futebol tricolor, ja mandei varios emails questionando a atitude desse reporter

    • Anderson Seabra
      25.3

      Pra mim há muito tempo as rádios deveriam pagar para transmitir os jogos, essas emissoras não trazem benefícios para o clube, muito pelo contrário, fazem questão de denegrir a imagem dele.

      Mas pagamos o preço por sermos amadores, atualmente os grandes clubes do sul, todos, sem excessão, possuem uma canal privado exclusivo com seu torcedor, este não precisa ter que dividir o seu espaço com as torcidas adversárias, além disso, é um excelente canal para o clube lidar direto com seu torcedor, fazer campanhas de marketing e ganhar dinheiro com publicidade.

      Ter aguentar uns merdas desses que nem precisam de curso superior p trabalhar é de lascar.

      TV e Rádio Coral já! Se não for possível, vamos pelo menos cobrar das rádios para cobrir nossos jogos, pelo menos não vamos abrir nossas portas de graças!

    • já disse aqui muitas vezes, é nitida a opçao de wellington araujo pelo time do boi, não nega mesmo que é torcedor burronegro, queria ver ele fazer estes tipos de perguntas pro helio falastrão pra tomar logo um grito na cara, zé que é muito educadp responde, mas respondeu daquele jeito por que sabe que não pegará o export, e sabe que se pegar eles vão entrar alterados, e nsso time saberá como tirar proveito disso.

    • Roberto Gomes
      25.4

      Concordo Milton, esse reporter Wellington Araújo é um agitador perigoso, faz muito bem o papel do. leva e tras, ele e o manco

  26. Enquanto isao….

    Possíves reforços do Santa Cruz na serie D que vem se destacando neste estadual como Paulistia(tudo indica que vai para a coisa) e agora vi que o Salgueiro ocntratou entre outros o Roberinho que tabem vem sendo muito elogiado neste campeonato!

    diretoria, vmaos começar a acordar pra contratações antes que só sobre as rebabas!

  27. Diretoria que tal começar a pestar mais atenção e avaliar este, por exemplo:

    http://www.agenciamanchete.com.br/?p=4049

    Os tricolores da TOSA será que tem boas referências sobre esse jovem zagueiro Ewerton??

  28. O torcedor tá esquecendo um pouo a timemania que serve pra ajudar o clube, acho que dá pra ficar pelo menos entre os 20 times que mais arrecadam no timemania, e ter mais privilégios, estamos em 21º.
    http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao_acumulado_2011.asp

  29. óia a cobra
    29

    Eu mesmo não dou mais uma palavra a respeito, já sugeri, falei no blog, já liguei, falei com gente da diretoria MAS… parece que o interesse deles é outro; ganhar dinheiro: Tras de não sei onde, ganhando não sabemos quanto, jogando um futebolzinho mequetrefe tipo laecio, mario lucio, quando não vem bichado feito elton.

    Quando falei com uma pessoa de lá me disseram: Mas agente já fez isso e não deu certo!
    Aí respondi:

    Não deu certo porque a diretoria era veiaca, como hoje estão pagando em dia zé com boa vontade pode montar um time bom.

    Não custa nada passar os nomes, informações e videos dos jogos desse caras pra Zé. Mas não estão nem aí. Sabe quem vai lavar a burra? a coisa.

  30. rubemjunior
    30

    Será que a direção de futebol e o próprio Zé Teodoro, não deveria prestar atenção neste time do Horizonte do Ceará ?

    O time parece ser arrumado, será nosso adversário na série D.

    Olho neles.

    • Gleibson
      30.1

      Rubi o meu primo joga la em fortaleza e ele me falou que o time do Horizonte e bem arrumado, agora o campeonato esta nivelado por baixo porque ninguem segura o Ceara,ja o fortaleza e a grande decepcao esta atualmente em setimo lugar com 12 pontos e o lider Ceara com 21.

    • O grande destaque do Horizonte e Jack Chan kkkkkkk

  31. óia a cobra
    31

    Tô meio ruim da vista. Li uma manchete de forma errada. Vejam só tinha escrito sobre pato e a namorada:

    ABSTINENCIA PELO TÍTULO

    Só que eu li:

    ABSTINENCIA PELO TESTÍCULO

    Aí fui ver que do que se trarava; e num é que no final deu no mesmo?

  32. Geraldo Mesquita
    32

    Onde o América está conseguindo tanto dinheiro? Aliás, a grandesa, a força, a história e a dignidade de um dos maiores clubes do Brasil, não deve permitir nem insinuação a respeito da noticia publicada no site futebolinterior. Quem será que inventou essa notícia?

    PE: “Mala branca” agita os bastidores na última rodada do Estadual. Confira!

    • Elvimário Araujo Júnior
      32.1

      Caro Geraldo, boa tarde. Não acredito que o América mande esse dinheiro. Mesmo que mande não vejo problema algum, por tratar-se de gratificação para vencer.

      Saudações corais.

    • Geraldo Mesquita

      Aí é que mora o perigo. Por isso os campeonatos não são confiáveis, e essa prática deveria ser banida, afinal, toda equipe disputante deve entrar em campo para vencer. Quando se permite abertamente que se pague para outro vencer, abre-se um precedente para que se pague para tirar jogadores de campo e até para perder.

  33. Weslley vai renovar contrato com o Santa Cruz por mais três anos

    Aviso da moderação:

    Em atendimento ao item 8 das Regras de Moderação, pedimos aos leitores que disponibilizem o link da matéria ao invés de republicarem textos de outras fontes.

    Lisieux de Holanda
    Moderadora

  34. óia a cobra
    34

    Esse negócio do mequinha mandar dinheiro pro Santa Cruz é mais uma das firulas dessa imprensa nojenta para macular o futebol pernambucano e a imagem do Santinha. Ridículo isso.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *