Trilogia das cores

AracaenegraÉ hoje Lançamento do primeiro livro da Trilogia das Cores do Blog do Santinha.

23 Comentários

  1. Arnildo Ananias de Oliveira
    1

    APESAR DE HJ SER O NIVER DO MEU FILHO,

    vou ver se apareço lá à noite, com o mesmo.

    SAUDASANTA

    P S – muito confiante no VICA pois tem um grande conhecimento desses times do NE.

  2. Arnildo Ananias de Oliveira
    2

    APESAR DA “AJEITADA” COM A MÃO

    no gol da vitória de ontem do Luverdense frente ao Corinthians paulista, taí uma prova q “a distância” entre um “papão” da séria A e de muitos times ATÉ MESMO DA SÉRIE D, está centrado na INJUSTA DISTRIBUIÇÃO DE COTAS (aliás INEXISTENTE pras séries C e D).

    O tradicional Clube do Remo de Belém do Pará Q NEM NA SÉRIE D está, vendeu caro sua eliminação na Copa BR frente ao privilegiadíssimo Flamengo do RJ.

    E o q dizer do nosso Salgueiro? Taí hj enfrentando o “gigante” Internacional do RS. Aiás, este gigante pode até golear hj mas, um dia desse, tomou um sonoro 3 X 0 das barbies, lanterninha da série A.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  3. Parabenizo autores e editor das obras literárias!

  4. santana moura
    4

    Sucesso no empreendimento Triologia das Tres Cores!

  5. A cobra coral
    5

    Como poderemos ter um público superior a 30.000 pessoas se o jogo será transmitido para Recife e todo Pernambuco ?
    Esse Santa Cruz não aprende nunca.

    • A diretoria do Santa tem que entrar em contato com a coisaTV e pedir garantias que para o Recife, na hora do jogo, entrará um vt qualquer.
      Assim é feito em todos os campeonatos e existe recurso técnico para isso e esse jogo não é do pacote da TV Brasil, que os clubes da séria C tiveram que engolir.

      Se fosse a TV Brasil, acho que eles não tem como separar o sinal, porque não têm retransmissora local.

      Mas será que a diretoria do Santa tá ligada para não engolir mosca?

  6. Vica vai escalar o time de sábado com ajuda de Sandro, ou seja, quem vai escalar o time é Sandro e eu não vou. Enquanto esse cara estiver no Santa o perfil psicológico dos atletas será instável e desconcentrado. A tão falada oscilação vem da total falta de controle emocional de Sandro.

  7. Parabéns aos editores do blog do Santinha por esta vitoria…Acabou a moleza!!! o treinador que vai subir o Santa chegou,sábado é decisão é dia de encher o Arruda,não tem essa mais de aprendiz de treinador,de jogo as 19 horas,de tv brasil,de chuva,de ingressos caros…Sábado todos os caminhos levam ao Arruda,vamos vencer esse jogo nem que seja no grito,vamos sair dessa situação,sábado lugar de tricolor é no Arruda,leve mais um amigo…o time do povo vai voltar com tudo! tenho fé na vitoria e no acesso.

  8. Artur Perrusi
    8

    Só para ficarmos de olho. Perguntei a um amigo paraibano, torcedor do treze, sobre a passagem de Vica no clube. A crítica foi contundente. Espero que Vica repita, no Santinha, a campanha pelo Asa e pelo Fortaleza, porque pelo Treze…

    “Vica pra mim foi uma decepção. Chegou na metade do camponato paraibano, o TREZE ja tinha ganho o 1º turno, fez uma campanha mediana. e conseguiu perder a final para o Botafogo, dentro de Campina Grande, jogando pelo empate, por três a zero. jogava praticamente com 4 zagueiros. e depois de dez anos o botafogo foi campeao. HUMILHAÇÃO TOTAL!

    veio a serie C: ele contrata 5 volantes cada um pior que o outro, quebra uma sequencia de tres pratas da casa que estavam jogando muito bem como titulares, monta um time com tres zagueiros e dois volantes, coloca Beto (goleiro) idolo do time como terceiro goleiro -e vc viu os gols que o treze levou contra o santa cruz pra saber que o arqueiro que estava jogando era horrivel- e teve como resultados:

    cuiba 4 x o treze
    treze 1 x 1 sampaio correia
    baraunas 0 x 2 treze
    luverdense 4 x 0 treze
    treze 0 x 1 CRB
    fortaleza 3 x 2 treze
    treze 1 x 1 brasiliense
    treze 2 x 0 aguia
    santa cruz 6 x 0 treze.

    PONTOS:8 PONTOS EM 27 DISPUTADOS
    TRES GOLEADAS E 7 PONTOS PERDIDOS EM CASA.
    ZONA DE REBAIXAMENTO.

    Depis de Vica o treze jogou 2 vezes, ganhou as duas
    2×0 sobre o Cuiba e 3×0 sobre o Rio Branco.
    VOLTAM OS PRATAS DA CASA. VOLTA O 4-4-2 E O TIME ESTA JOGANDO MUITO BEM”

    • Tribomjardim
      8.1

      Puxaram o tapete dele lá.Não aceitou umas bagunças da turma.

    • Artur,

      não tô de advogado de Vica não, mas esse teu amigo torcedor do 13 não deve acompanhar muito futebol não, senão vejamos:

      – O 13 ganhou não ganhou o primeiro turno. Foi segundo. O primeiro foi o Botafogo-PB (do técnico Marcelo Villar que havia sido enxotado do 13);
      – o primeiro turno não contou com Campinense e Sousa que estavam na copa NE;
      – no segundo turno, o 13 foi muito mal. Chegou em quinto, mas como havia se classificado pelo primeiro turno foi fazer a semifinal contra o Campeao do NE.
      – Ninguem dava nada, mas o time de Vica chegou a final, eliminando o Campinense.
      – Na série C, Vica comandou o time nas 5 primeiras partidas (nào em 8). Saiu depois da derrota em casa para o CRB (1e, 1v, 3d).
      – Na partida aqui, o técnico já era outro. Porque continuo com o mesmo goleiro? Depois de Vica o time jogou 5 vezes, sendo 4 em casa (3v, 1e, 1d).
      – A verdade é que o clima lá está muito ruim a ponto do atual presidente a firmar que o clube esta falido (ver globoesporte.com).

      Vamos esperar. A hora é de dar crédito e torcer para dar certo.

      Saudações tricolores.

    • Artur Perrusi
      8.3

      Beleza. As informações relativizam a má campanha do Treze sob a batuta de Vica.

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    FAZ ISSO Ñ PERRUSI!

    Queres jogar um balde de água fria é? Agora se aquele fie de quenga for escalar o time, tamos phudidos mesmo. Ñ duvido nada pois, pelo q ouvi na JC/CBN hj de 11 hrs tava certo a volta da titularidade do Léo Bahia na saga e de ouitro perronha q ñ lembro o nome.

    SE ISTO FOR VERDADE, dá licença:

    “Ave Mª, Cheia de graças, O Sr. é Convosco,
    Bendita Sóis entre as mulheres…”

    PELO AMOR DE DEUS!

    SAUDASANTA

    P S – Por problemas etílicos ñ pude ir à Torre Malakof mas reitero o desejo de adquirir os três volumes.

    • Artur Perrusi
      9.1

      Grande, sou gato escaldado, mas que tem fé, mesmo quando toma banho de água fria. Mas quero levar ducha de gelo ou de euforia já sabendo das possibilidades.

      O trabalho de Vica, no Asa e no Fortaleza, é muito contrastante com o no Treze; por isso, acho que aconteceu algo (ou, pelo menos, espero) no clube paraibano que explique o descalabro.

      Mas quero ir dopado de esperança ao jogo contra o CRB. A esperança, para um tricolor, é que nem a EPO (eritropoetina) para um ciclista no Tour de France. Bora ver.

    • Arnildo,

      não morre de vépera não, que o primeiro treino de Vica foi só a tarde e ainda por cima ele mesclou os dois times e deixou correr um treino livre para observar as caracteristicas dos jogadores.

      Isso que tu ouviu e deve ser conto de reporter coisento tentando aperrear a torcida.

      P.s. ainda que ele escale Leo Bahia, se for pra nao entrar a av. Leandro Sousa e Sena entrar na lateral não será nada de outro mundo… pense bem.

  10. Tribomjardim
    10

    Eita…Léo Bahia deu a titularidade a Leandro Souza pela sua ruindade…totalmente fora de esquadro….espero que jogue mais….ou só jogue pois não jogou nada……

  11. Onde posso comprar o livro ?

  12. Se a diretoria achar que só ocm a vinda de Vica resolveu os problemas do time tá enganado, precisa de mais um zagueiro(daqueles tipo xerifão) com qualidade pra botar ordem lá atrás e mais um atacante do movimentação.

    ISSO JÁ PRA ONTEM!

  13. guilardo pedrosa
    13

    Caros amigos. Vica ou qualquer outro não faz milagre não. O Santa vai lutar para não cair, essa é a verdade. SB deixou o defunto à beira da cova, mais para descer à sepultura do que ascender ao céu. Foram dez jogos, onde em dois( CRB e Baraúnas) perdemos pontos IRRECUPERÁVEIS. ALN, Tininho e SB quando sentiram que a vaca ” já fora para o brejo” resolveram afastar SB . Muito mais para justificar, mais à frente, que ” não subiram ” mesmo mudando o treinador. Essas três figuras SÃO as únicas responsáveis por mais um ano na série “C” . Se temos alguma coisa para comemorar, será a nossa permanência na “C” e nada mais. Quanto a SB, ele ficará lá pelo Arruda, como uma alma penada, infernizando a vida de Vica ou de qualquer outro, formando panelinhas e minando a autoridade do técnico. Será que ALN e Tininho são tão infantis assim, ou será que são burros mesmo ?

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    PQP, Q SAIA PRETA! NATAN novamente machucado e FORA do jogo.

    SAUDASANTA

  15. Eduardo Ramos
    15

    Vica não vai fazer milagres mas acredito no trabalho dele.

    Minha zaga, do jeito que está aí: Everton Sena e Renan Fonseca ou Renato Camilo. Precisamos de mais um zagueiro pois Léo Bahia e Leandro Souza são muito ruins.

    Natan: o Santa Cruz tem que tratá-lo em São Paulo. Aqui, ninguém resolve.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *