Minha Cobra

A camisa da Minha Cobra no carnaval 2012

O Santa Cruz e o frevo sempre andaram bem juntos, sentaram à mesma mesa, beberam no mesmo bar.

Irmãos Valenças, Capiba, Nelson Ferreira, Ademir Araújo, Braúlio de Castro, Maestro Forró, Spok, Antônio Carlos Nóbrega, Getúlio Cavalcanti, Edy Carlos, André Rios, Bubuska Valença, entre tantos outros, nos dão essa certeza.

Em Pernambuco não faltam blocos e troças reverenciando o Santa. Somos sim, os mais apaixonados, criativos e irreverentes!

Batemos um rápido papo virtual com alguns cartolas da Troça Carnavalesca Mista Minha Cobra para saber como andam os preparativos para o carnaval.

Para quem ainda não conhece, a Minha Cobra é uma troça que sai no carnaval de Olinda, arrastando a multidão ao som de muito frevo. Perguntamos de onde surgiu a ideia de fundar uma troça para sair no carnaval de Olinda.

Gerrá, um dos fundadores, nos explicou. “Em 2005, estávamos tomando uma em Olinda. Era final de novembro. O Santa Cruz havia subido pra Série A e o carnaval já batia na porta. Aí, alguém deu a ideia da gente fundar uma troça só de tricolores. O nome surgiu rápido: Minha Cobra. E ficou a fuleiragem. Fulano, tu vai sair na Minha Cobra. Ei, sicrano, no carnaval tu vai pra Minha Cobra. Nessa brincadeira, eu dei a sugestão da gente fazer uma cobra gigante e sair pelas ladeiras”.

Outra curiosidade que tínhamos era de saber como é que se faz para botar um bloco na rua, no que diz respeito aos custos.

“Nossos maiores custos são a orquestra e os carregadores da Cobra. São cerca de 30 músicos, regidos pelo Maestro Carlos, que é tricolor. Já a cobra é carregada por 15 pessoas. Pra fechar a conta, confeccionamos camisas para vender no carnaval, e no final do ano passado fizemos uma rifa”, esclareceu Robson Sena.

Aproveitamos o embalo do assunto, os custos, e perguntamos se a turma já pensou em fazer Jantar de Adesão.  Gerrá foi curto e objetivo na resposta. “Rapaz, jantar de adesão, não. A gente até já pensou em fazer um munguzá, sarapatel, sururu… Mas nenhum de nó sabe cozinhar porra nenhuma! Mas indo nesta linha de jantar de adesão, sorteio e outras coisas, fizemos a rifa.

E no bloco, qualquer um pode brincar? Perguntamos a Claudemir que é responsável pelo setor de articulação da Minha Cobra.

“Claro. É como diz a letra do hino da Troça, tem cobra pra todo mundo. “Tem cobra pra leão, tem cobra pra timbu, tem cobra no Arrudão e tem cobra até pra tu”.

Claudemir confirmou que a turma da Minha Cobra se encontrou no Bar Teatro de Mamulengo, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, para tomar uma e ver o estandarte novo da Troça.

Utilidade pública:

Saída: Segunda-feira de carnaval, às 10h23min

Local: Largo do Amparo

Preço da camisa: R$ 20,00

Aquisição da camisa:

Claudemir – 9454.2945 – claudemir_pe@hotmail.com

Gerrá – 9976.8985  – gerralima@gmail.com

Robson – 9133.8575 / 8832.4715 – robsonsena1@gmail.com

 

Nota da redação:

O Torcedor Coral irá distribuir 4 (quatro) camisas da Troça Minha Cobra. Os ganhadores serão os 4 (quatro) primeiros leitores que informar expressamente na seção de comentários deste artigo que deseja ganhar a camisa do Troça Ofídica. Através de e-mail, entraremos em contato para agendar a entrega do brinde.

Nota da redação:

O Torcedor Coral anuncia os ganhadores da camisa da Troça Minha Cobra. São eles:

1. Ricardo Cavalcanti;

2. Caroline;

3. Rubem Jr.;

4. Emanuel Moraes.

Os editores do TC entrarão em contato por e-mail para marcar a entrega dos brindes. A todos pela participação, nossos agradecimentos.

75 Comentários

  1. Carmem Vieira
    1

    Dimas,
    Eu gostaria MUITO de ganhar a camisa da Troça Minha Cobra.
    Ficaria muito feliz.

    Um abraço,
    Carmem.

    • Carmem Vieira
      1.1

      Dimas,
      Estou chorando de raiva…
      No dia 20 de fevereiro estarei em Timbaúba, com o meu maridão, no bloco do Coelho.
      Ai que raiva. Quem manda casar com um homem que não gosta de futebol…. é pra me f***.
      Pôxa.
      Então, abrirei mão da minha camisa. Uma pena.
      Em 2013, eu vou, com ou sem marido!
      Bom Carnaval !!

    • Carmen,

      É uma pena. Além de não gostar de futebol, seu marido também não gosta de carnaval.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Carmem Vieira
      1.3

      Mas, eu gosto dele.
      E não fale assim dele não.
      (risos)
      Ele gosta muito de você.

  2. Ricardo Cavalcanti
    2

    Eu quero ganhar uma camisa.

    Ninguém segura a Minha Cobra!

  3. Editores do TC

    Quero ganhar uma Camisa do minha cobra!!!

  4. Pode reservar a minha!

    Abraços.

  5. EManuel Morais
    5

    Pohha!!! Perdi por uma.

    Tem bronca não. Vou assim mesmo.

  6. Anderson Seabra
    6

    Aquela cobra gigante é do caralho, a Band deu maior destaque em caráter nacional, essa “cobrona” deveria sair todos os dias do carnaval. Já imaginou uma imagem áerea do Galo na Guararapes lotada e a Cobrona desfilando no meio do povo… do cacate!!!

    Saudações Corais.

    PS. Ano passado estava em Pesqueira a serviço e vi o bloco coral na cidade arrastar duas vezes mais torcedores que os outros dois times.

  7. Santacruzense em Sampa
    7

    tem o link do jogo???????

  8. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    COISA (VTNC) HORRÍVEL ESSE NOSSO 1º TEMPO, PQP!

    SAUDASANTA

    • Roberto Gomes
      8.1

      Concordo, agora o juiz heim, encostou é falta ! Diferentmente do jogo de ontem.

  9. Ricardo Cavalcanti
    9

    Nossa dupla de dois de zagueiros é uma baba;
    Depender de lançamento de Memo é dose;
    Léo tá parecendo uma tartaruga;
    Caça…sem comentários;

    Seja o que Deus quiser!

  10. Eduardo Ramos
    10

    Sobre a camisa da Minha Cobra, já comprei na quarta-feira. Muito criativa. Estarei em Alagoas no carnaval. A idade e o peso não permitem que eu suba e desça as lendárias ladeiras de Olinda, palco de muitos e inesquecíeis carnavais.

    Atuação bisonha do time. O pior? Dênis Marques. Perdeu um gol e não fez mais nada. Ausente em campo.

    O time tá treinando pra fazer faltas? É impressionante. O adversário está de costas, sem espaço, mas nossos jogadores teimam em fazer faltas burras. André Oliveira é o mais “viciado”. Cuidado redobrado na quinta-feira pois o Arrancador de Beiços bate faltas muito bem.

    Ducaldo, quer você goste ou não, Carlinhos Bala faz muita falta. Aliás, ele e Natan.

    Em suma, uma vitória magra, feia e ensossa.

    • … discordo sobre Denis Marques. Ele fez o papel de atacante de referência, mas não recebeu bola alguma de laterais ou meias. Ele se esforçou e não se escondeu, até rendeu bem fisicamente, voltando para atrapalhar as saidas de bola do América.

      A perda do gol no rebote é coisa de jogo e o papel dele era estar lá para conferir, bem colocado como estava.

    • Leandro Rodrigues
      10.2

      Também discordo que Dênis Marques foi o pior. Teve presença de área, disputou bolas, voltou para ajudar defensivamente. O problema é que não recebeu nenhuma bola redonda em todo o primeiro (exceto a do gol que perdeu). Nenhum cruzamento bem feito. Então como reclamar do cara. Léo foi muito mal, mesmo sem a responsabilidade de marcar muito, não fez uma tabela direita, não chutou a gol, não se aproximou de luciano henrique, lento, enfim, a pior partida dele. Memo e Pedra, dois cães de guarda, mas o passe ainda têm que melhorar. Caça-rato apenas correu em volta da área e colheu faltas e só. Luciano Henrique se movimentou bem, mas falta alguém para dialogar. Não há como avaliar tanto a defesa, pois quase não teve bola de perigo ou investidas do América. O Vovô, com certeza o melhor em campo, muito regular e ainda nos deu os três pontos muito importantes (nem sempre vamos ganhar jogando bem ou muito mais que o adversário). Renatinho entrou muito bem melhorou muito, mas precisa melhorar nas finalizações.

      Afora isso, estou confiante de que vamos derrubar MAZELA na quinta, mesmo com a zaga precisando de ajustes e o ataque melhorar. Somos mais time com certeza.

      Saudações Corais.

    • Marcelo Costa
      10.3

      o Ausente que ao sobrar duas bolas, mete uma!

  11. Dimas,

    Tem uma camisa da minha cobra ZZ pra mim não?

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    GOSTEI da atuação do Diogo. E vocês?

    SAUDASANTA

  13. Icaro Coral
    13

    O Dênis Marques foi mal ? ele só n fez gol, mas correu, voltou pra defender, driblou, deu assistência, e eu gostei do diogo tbm, melhor que Arroz ele é.

  14. Tribomjardim
    14

    Camisa GG para mim…quero mostrar…exibir na minha cidade…..obrigado…….

  15. Tribomjardim
    15

    Dia 19 Bloco Veneno Coral…aqui na terra de Braulii de Castro e Levino Ferreira…………..Se tiver uma camisa da Minha Cobra para exibir….melhor ainda…….

  16. Passamos a barbie!!! Vamos passar a cachorra de peruca! Votem!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/torcidometro.html

  17. Santana Moura
    17

    Da camisa com manga eu gostei. Quero comprar uma já que não pude ganhar! rs rs rs

  18. óia a cobra
    18

    Essa imprensa é incompetente e venosa. Analisam, dão opiniões fazem jornada de 10 horas para enganar o provo pernambucano. Dizer que marcelinho está jogando um grande futebol é um grande embuste.

    Como forma omitir as falcatruas de marcelinho e a lambanças da arbitragem estão tecendo elogios ao “grande futebol” de marcelinho paraíba, fico pensando:
    E se fosse bala que desse aquele empurrão no zagueiro?
    Se fosse bala que simulasse aquele pênalti?
    As manchetes de jornais estampariam Bala como moleque, desprestigiariam e usariam os adjetivos que costumam usar com referência a Bala.

    Quanto ao quadro de patetas…
    reciclar;
    por em geladeira;
    treinar;
    punir;
    dar oportunidade…

    Esse quadro de arbitrários não tem mais o que reciclar. Esses caras já estão ficando velhos e não aprendem nem vão aprender.
    São verdadeiros abortos da justiça futebolística.
    Nasceram deformados
    uns desprovidos da visão
    outro do reflexo
    outro da imparcialidade
    outro da coragem
    outro de inteligência

    até parecem que escolheram essa profissão por algum desencanto ou problema na vida.
    Não são árbitros natos, não “nasceram” pra isso, são incapazes, tendenciosos ou qualquer coisa do gênero.
    Começaram errando
    Vivem errando
    Encerrarão suas carreiras errando.
    Por má formação;
    Por vício;
    Por ego;
    Por orientação;
    Por provocação;
    Por pressão;
    Ou pelo conselho: “Respeite as cores”.

  19. óia a cobra
    19

    Parabéns a diretoria do Santa Cruz pela carta de repúdio.

  20. óia a cobra
    20

    Temos:

    uma imprensa tendeciosa e decadente,

    uma arbitragem demente e imcompetente,

    uma federação impotente.

  21. óia a cobra
    21

    Hoje em dia não dá pra esconder esses “erros” nem argumentos os descabidos do passado convencem mais.

    Imaginem os Srs quantos títulos a coisa não conseguiu com esse tipo de procedimento?
    Se essa federação quiser fazer um trabalho sério ela tem que dar uma vassourada.
    Fazer uma limpeza, tirar as pessoas “viciadas”
    De direção de quadro à apitador.
    Isso minha gente é uma amostra do nosso quadro de árbitros.

  22. rubemjunior
    22

    Infelizmente não poderei comparecer ao bloco da minha cobra por força de saúde.
    Mesmo assim, desfilarei com a camisa da Minha Cobra por onde estiver.

    Em relação ao jogo de ontem, mais uma vez nossa defesa anda mal, esse andré Oliveira, é ruim que doí, o cara não vai uma vez no cara que não faça falta.
    O que Zé Teimoso está esperando para colocar o novo contratado para jogar?

  23. Não sei se foi comentado aqui no blog. Na semana passada (quinta ou sexta) o DPCoisa (primo-irmão do JCoisa) publicou uma página com estatísticas no Pernambucano.

    A primeira mostrava o ranking da presença de público e, logicamente, o Santa estava em 1º lugar. Até aí tudo bem.

    A novidade foram as outras duas estatísticas: uma mostrava o ranking de pênaltis a favor e a outra mostrava o ranking de jogos com adversários que tiveram jogadores expulsos. Nas duas o Santa estava em primeiro.

    É óbvia a intenção de mostrar de forma desonesta, enganosa e tendenciosa que o Santa Cruz está sendo beneficiado pela arbitragem.

    Agora vamos cobrar que eles atualizem a estatística depois do assalto ao Porto no último sábado.

    • MCoral esse tipo de estatísitca o blogo do Cassio Zirpoli do DPnet faz isso já a bastante tempo toda rdada ele atualiza.

  24. UMA PENA!!

    Gostaria de ver muitos irmãos corais aqui em BEZERROS desfilando no bloco TRILOUCURA!! mais a minha COBRA sai no mesmo dia que o TRILOUCURA, apesar de ser em horários diferentes. o TRILOUCURA sai as 16:00 horas do dia 20/02 mais quem tiver pique dá uma passadinha aqui não vão se arrependerem!!

    camisa regata 10 reais
    camisa com manga 12 reais

    as camisas estão muito bonitas tambem!! quem quiser conhecer no orkut é só procurar o triloucura.

    abraços em todos!!

  25. rubemjunior
    25

    Olho na defesa do Petrolina, até agora só levaram seis gols, enquanto a nossa dez gols.

    Olho neles.

  26. SOBRE O JOGO!!

    Erros cometidos é tipico de time em formação!! só acho que que tem vaga sobrando na defesa, arroz perdeu a posição ontem, e no miolo se esse tal de williham for bom mesmo vai jogar só e melhor que os dois que lá estão!!

    léo maradona a imprensa já subio a bola dele!! quero ver no classico!!

    arroz de terceira é fraco fraco perdeu a posição ontem!!

    memo! rapaz tá parecendo Amarildo em 1995 cada pancada do cacete!!

    everton sena ao fim do jogo só ria!! te cuida tarado de campina, ou é ele ou a cria do nautico que não vai te dar sossego!!

  27. Tribomjardim
    28

    Agora o Caça também sentiu a panturrilha…virou praga no SANTA……..

  28. óia a cobra
    29

    Óia!
    Quem aqui vai sair no BBB????
    Bloco da Bimba Bamba?

  29. André Tricolor Virtual
    30

    Eita Dimas,

    Cheguei atrasadíssimo para concorrer a camisa.

    Sei que não é São João, mas, ontem, pulamos uma fogueira danada. não foi um jogo interessante para se assisitr.É preocupante a quantidade de passes errados em todos os setores do time. E como a bola não chega com qualidade para definição de nosso ataque (Denis), pois, ‘Caça’, ontem, nem sequer deu um chute a gol (fraquíssimo, fez muitas faltas e recebeu um amarelo). E para completar, sai ele e entra ‘Branquinho’.

    > Um dado: Marcelo Ramos foi o grande artilheiro do Santa nesses últimos anos, jogou 63 partidas e fez 59 gols!

    > Um sonho: Branquinho e Caça juntos fazerem 5 gols em todo ano de 2012!

    O ponto positivo foi, a melhora do ‘Diogo’ e ‘Dutra’ que foi mais ofensivo e participativo no jogo, fazendo o gol salvador.

    >>> VIVA SANTINHA MINHA COBRA !!!!

  30. óia a cobra
    31

    E federação quase mata o 1º do coração, de raiva já matou muitos, e num é que o presidente do Serra Talhada passou mal? A pressão arterial do homi subiu depois que um cara da barreira do analtico tirou a bola com um soco e o arbitrário não marcou pênalti.
    òi que esse negocio de assistir partida de futebol de juiz da federação de dotô Vando tá fogo mermo.
    E depois que o dotô falou que tudo é uma questão de interpretação foi que fudew tudo.

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE.
    Arbitro da federação pernambucana pode causar problema cardíaco ou AVC e queda ou subida repentina de pressão. Tome um calmante e assista o jogo de óculos bem escuros.

    Dotô Vando o sinhô tá de parabéns, a cada jogo uma palhaça. Mas eu creio que é só nesse mês né dotô? É carnaval né? Aquela roupa deve ser só fantasia né? Dotô quando vai sair o bloco da federação? isquinddô
    isquindô
    dô-dô-tô

  31. óia a cobra
    32

    palma pra dotô evandrõooo!!!
    palma pra xico domingos!!!!
    palma pra elias cuelho!!!!
    palma pra nielson
    palma pra federaçãoooooooo!!!!!!!!

    palma para todo quadro de arbitrárioosss!!!!!!!!!!

  32. óia a cobra
    33

    Estão querendo empurrar rufino filho.
    o que esse rapaz fez para merecer destaque?
    a bem querencia dele pela midia é pelo passado do pai é?

    entendi.

    abre o ôio vó Antoinnnnnnnnnn!!!!!!!! Tu tas vendo que todo jogo aparece uma jogada do além, e de além em além eles já vão com 39 titulos ví.

    Sexta feira eu te digo, mas tapa dada e cagada de arbitro nem se tira, nem volta atrás.

    • Tribomjardim
      33.1

      O fato de ser torcedor da coisa …”fiel”…não sei se desabona sua pessoa…ano passado ajudou muito num jogo deles…mas os outros também não ficam atrás……

  33. 16 de fevereiro o dia de derrubar Mazola “Bob Esponja” Júnior.

  34. rubemjunior
    35

    Caça–rato faz isso?

  35. Roberto Santos
    36

    Como colocar um campeão em quarto lugar (peça em 3 atos):

    1- Inventa-se um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo em clássico (Santa Cruz perdeu 2 pontos e o náutico ganhou 1);
    2- Inventa-se uma falta para o time do interior melhor qualificado para conseguir sua vitória ( Salgueiro ganhou 2 pontos e o náutico perdeu 1 ponto);
    3- O mais imoral, não se marca falta em um lance de gol e inventa-se dois pênalti para o mesmo time ( Sport ganhou 3 pontos)

    Resultado

    1- Salgueiro 19
    2- Náutico 19
    3- sport 17
    4- Santa Cruz 17

    Que na realidade deveria ser

    1- Santa Cruz 19
    2- Náutico 19
    3- Salgueiro 17
    4- sport 14

    • óia a cobra
      36.1

      Muito bem. Seria assim mesmo.

    • Corrigindo…

      1- Santa Cruz 19
      2- Náutico 18
      3- Salgueiro 17
      4- sport 14

      No caso do clássico, a barbie perderia os três pontos. Ficaria então com 18!

    • Roberto Santos
      36.3

      Perderia o que ganhou no clássico mas ganharia o do jogo com o salgueiro e ficaria com a mesma pontuação.

    • Icaro Coral
      36.4

      Uma coisa que observei ontém no jogo transmitido na globo, qnd acabou o primeiro tempo a classificação era:

      Salgueiro(n lembro pontuação)
      Náutico 17
      Sport 17
      Santa cruz 15

      O jogo ainda estava 0x0, depois da vitória ganhariamos 3 pontos

      15+3 = 18, só que na tabela ficamos com 17.

  36. Toda vez que tem clássico no Arruda fico perguntando aos meus botões por que a Comissão Patrimonial do Santa Cruz disponibiliza aluguel de cadeiras cativas pros rivais, quando não temos o mesmo tratamento nem na Ilha nem nos Aflitos.

    O danado de tudo é que não há uma entrada isolada pra torcida adversária. Os caras passam pelo mesmo local que passamos. Não tem nenhuma necessidade para tanto. É só não alugar as cadeiras e pronto! O pior é que os caras jogam copo, muitas vezes contando líquidos de variadas espécies, pros indefesos torcedores das sociais e, ainda, zombam da gente.

    Fica a pergunta: Pra que tanta hunmilhação?

  37. Icaro Coral
    38

    É emocionante ver como Memo está se torando em um grande volante, eu apoiava a entrada de Léo, mas agora sei pq Zé n tira Memo do time, é pura raça e disposição, ver esse cara jogando a bola que joga hj e lembrar de antigamente qnd ele era xingado, vaiado qnd pegava na bola, é mt bom. Diogo pra mim é titular na vaga de Arroz, Renatinho por mim entrava na esquerda, mas é imposível Zé T tirar Dutra.

    • Eduardo Ramos
      38.1

      Ele precisa treinar, e aprender, a dar passes. Dizem que ele errou o passe até no ônibus (era passe B e ele deu um passe C). Tem melhorado nos chutes em bola parada.

    • Anderson Seabra
      38.2

      E os “TUMBAS” de falta?! Faltas de longe é com Memo!

  38. se caça-rato perdesse o gol que dênis marques perdeu ou o gol que renatinho perdeu, estariam detonando o cara aqui.

    • Almir, o problema é que Caça-rato não perde só um gol não, ele perde CEM. Por isso que se critica ele.

      Denis Marques perde um, faz três;

      Caça-rato perde cem, faz um.

  39. Icaro Coral
    40

    Caça Rato já teve chances suficientes, alguns dizem que ele é muito afobado, eu acho que ele n tem jeito, sinto falta de Landú qnd penso nele, e até de Brazóon.

  40. André Tricolor Virtual
    41

    “Almir”

    Denis teve 4 chances de gol e fez 3 … Já ‘Caça’ nem precisa falar (inclusive o pessoal da FGENES Detetizações rejeitou seu currículo!

    Brincadeiras a parte…

    (Respeito os profissionais, sei o quanto existe um esforço, tem pressão, e muitas vezes um jogador pouco estruturado como o ‘Caça’, tem sempre mais dificuldades que outros jogadores mais experiêntes e com bagagem em outros clubes de nome. O problema é que o Santa Cruz está ajudando bastante alguns jogadores e não está tendo o retorno suficiente)!

    O que está me preocupando é o ‘Ricardo Tavares’ no apito no jogo do Clássico. Será que a ‘coisa’ já começa com 12 em campo ? É aguardar pra vê!

    Carrliiinhos Bala Bala !!!!

    >>> VIVA SANTINHA COM EVERTON SENA EM CAMPO (O Tiradentes dos Gramados, se cuida ‘paraíba) !!!!

  41. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    O DÊNIS MARCA PERDEU AQUELE GOL

    porque acho q ele é destro, não? Se fosse canhoto JAMAIS TERIA PERDIDO. Vi pouquíssimos jogadores – principalmente aqui em Pernambuco – chutar bem com as duas pernas. Aliás só lembro mesmo do BITA das barbies, nos anos 60, q fazia isso com uma incomparável maestria.

    É isso aí: “carrapato” em cima do tarado na 5ª f.

    SAUDASANTA

    • Leandro Rodrigues
      42.1

      Rapaz, ainda depois da boa partida que Dutra fez ontem, em que nos deu a vitória, vi alguns comentários (não aqui) de que o Vovô está muito mal. Discordo totalmente. Ontem mesmo não vi Dutra sequer cansar, no segundo tempo, apoio bem tanto que fez um gol e deixou renatinho na cara de outro. Exceto quando voltou do Japão em que não fez uma boa partida, ele tem sido no mínimo regular. Acho que temos motivos para questioná-lo na lateral. O que na verdade precisa acontecer e colocar Renatinho junto com ele na esquerda para o bicho pegar e só. E com falta de regularidade no nosso ataque ainda, prefiro Dutra que marca bem melhor (salvou o Santa num chute do mequinha bem na frente de Tiago) e ainda apóia algumas vezes do que Renatinho que apoia bastante, mas não marcar muito bem lá atrás.

      Saudações Corais

    • Leandro Rodrigues
      42.2

      No sábado Mazela não brinca o carnaval. Treinador arrogante e prepotente, agora que começou sua vida como técnico e já se achou no direito de dizer aquelas bobagens, desrespeitando inclusive o mínimo de ética que o futebol por essência possui.

      Espero que o Terror do Nordeste bote para quebrar e dê mais uma lição a esse cara, para quem sabe se ajeitar na vida futuramente.

      Bye Mazela…

      Saudações Corais

    • Eduardo Ramos
      42.3

      Nunes!

  42. O esporte espetacular essa semana fez uma reportagem bastante interessante sobre o mercado de jogadores sulamericanos.

    Eu sempre defendi aqui queseria uma grande alternativa de possíveis bons valores dos nosso países viznhos com um custo muito mais en conta considerando o valor do da nossa moeda em comparação á moeda dos outros paises sulamericanos.

  43. Marcos Almeida
    44

    Saudações tricolores! Contra o América o Santa jogou pro gasto. Gostei do Dutra. Prefiron Diogo do que Arroz. Acho tambem que o Santa precisa de dois meias, Renatinho e Dutra podem jogar juntos, ou Natan e Luciano henrique, a qestão é jogar com três zagueiros ou com dois volantes. Não podemos ainda exigir do DM9, é muito cedo pra isso. Estou com meus ingressos e espero uma grande arrecadação. Santa Cruz para sempre.

  44. óia a cobra
    45

    com relação ao jogo estou apreensivo não com o Santa Cruz mas com a arbitragem. Esses quadro de árbitros daqui não tem crédito nenhum muito pelo contrário, são uma temeridade.

    *****

    Num programa ontem à noite deram a sugestão da faculdade fazer um vínculo com o clube para que o aspirante à arbitragem apite durante os treinos dos clubes.
    Óia que escrotisse?
    Isso não passa de uma idéia de jerico pois o arbitro criará vinculo com o clube com o qual tem simpatia. Se tornará mais corruptível ainda.
    Não tem nada de ético nisso.
    Seria bom se houvesse um vínculo entre a faculdade de Recife e a Federação paraibana para os aspirantes apitarem os treinos de lá assim talvez funcione.
    Arbitro quanto mais longe do clube, melhor.
    O grande problema da federação hoje é ser comandada por quem NÃO ENTENDE NADA DE ARBITRAGEM, me parece que isso está gerando uma insatisfação no quadro, além da deficiência e tendência deles que já é conhecida de todos nós.
    Esse quadro de árbitros daqui está carente de aprender e executar a isenção e a imparcialidade.
    Esquecer as cores e cumprir a LEI.

    • Óia a cobra, o vínculo ia ser, principalmente, com o time do mangue. Imagina um aspirante a assoprador criado lá dentro da seita?

  45. óia a cobra
    46

    A FPF está em crise.

    Será que ninguém despertou para isso?
    Se for enumerar os erros absurdos que aconteceram nessas partidas do PE 2012 há de se notar que isso é incomum.
    Já tivemos muitos erros de arbitragem, mas nessa seqüência??? Rodada após rodada? Jogo após jogo???
    Tem ciência nesse negócio.

    O presidente da federação não pode fechar os olhos a esses absurdos, ou tentar justificá-los como:
    “Erros de interpretação”,
    Não adianta justificar com “margem de erro”,
    Muito menos pode rasgar ou ignorar as regras do futebol para justificar os erros absurdos que vem acontecendo.
    Os clubes têm feito alto investimento no futebol e ver esses investimentos indo pelo ralo da injustiça e da incompetência da arbitragem é revoltante.
    O povo pernambucano merece respeito e uma arbitragem justa, aplicada, isenta, imparcial e cumpridora das regras do futebol, e não os professores Pardais que aí estão.
    A federação precisa tomar providencias e não ficar creditando valor a quem não tem correspondido e a cada jogo são pivores de problemas.

    Dr. Evandro não haverá excelência no trabalho da FPF com essa arbitragem do jeito que está.

    • Tribomjardim
      46.1

      Esse presidente da fpf está achando perfeito…nada é por acaso por lá….

  46. po,quero ganha a camisa pois o meu salario e muito pouco e nao da pra conpra sou biscaitero.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *