Lá vem Minha Cobra!

Minha cobra no carnaval de Olinda

Há alguns anos, mais precisamente no carnaval de 2006, a turma da lendária Sanfona Coral botou na rua a T. C. M. O. E.E. Minha Cobra.

Como toda Troça que se preza, a Minha Cobra surgiu de uma conversa sem muitas pretensões. A história se passou em Olinda. Era novembro de 2005, na rua do Amparo. Estava fundada a Troça Carnavalesca Mista Ofídica Erótica Etílica Minha Cobra.

No carnaval do ano seguinte, com uma pequena orquestra de frevo e uma cobra medindo cerca de 25 metros, partindo do Largo do Amparo, a brincadeira já saiu pelos becos, ruas e ladeiras do sítio histórico olindense, arrastando uma multidão de apaixonados. Naquele dia a folia de Olinda se pintou de preto, branco e encarnado.

Seus fundadores fazem questão de enfatizar que a Minha Cobra é uma troça. “Bloco é coisa de baiano”, ressalta Claudemir Pereira, um dos fundadores.

Devido a embriaguez dos organizadores, este ano não foi possível confeccionar as camisas para vender e arrecadar dinheiro para contratar a orquestra de frevo, nem houve tempo para buscar patrocinadores. “Muita gente não faz idéia do custo de uma orquestra. Com menos de três mil reais não se contrata uma orquestra que preste”, afirma o diretor cultural da Minha Cobra, Zé Paulo. “Além disso, temos gastos com os carregadores da Cobra e o transporte da venenosa. Como não conseguimos patrocínio, vamos sair de forma totalmente independente. E a camisa da troça vai ser o nosso manto sagrado”, diz o diretor.

Este ano, a troça sai puxada por uma orquestra com 25 músicos. Para poder bancar a brincadeira, a turma da Minha Cobra voltou aos velhos tempos, resolveu fazer literalmente uma vaquinha para conseguir sair no carnaval.

Junto aos mais chegados, o pessoal tem pedido a colaboração diretamente. Para os que estão mais longe, Anízio, o diretor de assuntos virtuais, articulou na web uma campanha de arrecadação. Através do link http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=31639, qualquer torcedor do Santa Cruz Futebol Clube pode contribuir para que a Troça Minha Cobra bote a cara nas ruas de Olinda.

“Nós esperamos que a tricolozada do Arruda ajude a botar a Minha Cobra na rua. Afinal, é a gente quem domina nas ladeiras de Olinda”, diz o presidente de honra, Thiagão.

Pois bem, quem quiser colaborar é só acessar http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=31639 e contribuir.

A Minha Cobra agradece.

Serviço:

Troça Minha Cobra

Saída: segunda-feira de carnaval

Local: Largo do Amparo – Olinda

Horário: 10h17

49 Comentários

  1. Carmem Vieira
    1

    Olá Torcedores do Santa Cruz,

    Essa Troça é de vocês?
    Achei o nome muito sugestivo…. hihihihi
    Brinquem muito. Divirtam-se. Mas, com cuidado, para que todos vejam o renascimento do Santa Cruz.

    Beijo no coração de todos.

    • interessante essa colocação:
      olá torcedores do Santa Cruz, essa Troça é de vcs?

  2. Menina pega aqui na minha cobra,
    ela tem cabeça, tem pescoço e ainda sobra…

  3. Ricardo Cavalcanti
    3

    Êita, que isso aquí tá parecendo o Blog do Santinha…KKK!!!

    Vamos todos brincar na Minha Cobra.

  4. Bom, uma coisa é certa:
    a qualidade do nosso treinador é indiscutível. Com um elenco meia boca fizemos grandes resultados. Agora, com a chegada de alguns reforços parece que o time vai ralmente melhorar. Se Ze Teodoro coseguiu botar esse time deficiente pra correr, imagina o que ele nao poderá fazer com um eleno um pouco melhor.

    Se o primeiro jogo fpr em SP vai ser 3 x 1 pra nós e não tem jogo da volta.

  5. JÚNIOR CORAL
    5

    Não sei quem é mais preguiçoso Marquinhos ou Edson Miolo.

  6. Leopoldo coimbra
    6

    Se o blog do santinha dava azar, então esta tristeza desta minha cobra também dá AZAR, pois é fundada pelas mesmas pessoas, na mesma época e não venham dizer que gerrá não dá azar, tudo bem ele não dá azar e é menos metido que os outros, porém gerrá foi voto vencido no fim do blog do santinha!

    Então tricolores unidos, não compactuem com esta falta de amor próprio, mesmo com vários apelos, por vezes até súplicas, eles acabaram o blog do santinha sem se preocupar com ninguém, agora vem pedir apoio????
    ou seja, para apelos da torcida coral deram os ombros, agora que querem dar uma de gostosões com esta troça igualmente azarenta, e ainda pedem contribuição?

    Ora vão para o raio que o parte, só querem ser os certinhos, mas só olham o proprio umbigo,

    fora troça minha cobra, voce tambem dá azar!!!!!
    Besta é quem seguir estes orgulhosos.

    • Bruno Melo
      6.1

      Quanta revolta amigo, vamos brincar o carnaval com alegria, sem rancores. Se temos um bloco com as nossas cores e nossas tradições, temos mesmo é que divulgar.

      Não vou, pois não frequento Carnaval de rua, mas com certeza se tivesse que abrisr uma excessão pra ir a Carnaval, a opção seria a MINHA COBRA:tem cabeça , tem pecoço e ainda sobra.

      É cada uma que me aparece, o time numa fase dessa e o cara vem falar de azar. Vai de retro.

    • Ricardo Cavalcanti
      6.2

      Leopoldo coimbra,

      Pega leve meu brother!

      Sem rancores, até porque, os tempos são outros!

    • ei leopoldo, obrigado pela parte que me toca.
      mas usando uma frase bem comum: bora descer do palanque. ehehe.

      relaxa e vem pra Minha Cobra.

    • Ei, Leopoldo, não queres pegar na minha cobra?. Vôte, es o unico borro negro que recusou.

    • Santana Moura
      6.4

      Caríssimo, dá pra perceber de longe que você não é torcedor do Santa, apenas aproveitou a ocasião para alfinetar. A minha cobra vai sair e nós que somos Santa Cruz e gostamos de carnaval vamos colaborar sim. Vamos enfeitar Olinda com as três cores.
      Saudações corais!!

  7. Ricardo Cavalcanti
    7

    O Santa Cruz colocou internet sem fio para as sociais, cadeiras, camarote, tribuna e impren$a.

    Parabéns à diretoria!

    Quando se faz o certo, tem que ser dito!!!

    • Parabéns é o carai: torcedor de arquibancada também deveria ter direito ao wi-fi, e eu não vou pra social nem fodendo. Paciência, continuarei tuitando e gastando o 3G.

      PS.: torcedor que vaia o time DURANTE o jogo, pra mim merece um tabefe movéi…

  8. O dono da empresa aonde eu trabalho me ligou hoje por volta das 14:30 falando que tinha recebido um email do santa cruz, segue abaixo o texto.

    Senhoras e Senhores, esta chegando a hora, da TROÇA C.M.O.E.E MINHA COBRA, invadir mais uma vez as ladeiras de Olinda, para que possamos entrar e sair, entrar e sair, entrar e sair… no carnaval de OLINDA, em suas ladeiras, e para isso iniciamos uma campanha para ajudar a VENENOSA a sair, a MINHA COBRA É hoje mais do que uma troça de torcedores do Santinha, é uma verdadeira manifestação egípcia, é gente que só a “mulestia”, de todos os lugares, nações, times, estados e bandeiras!! é um patrimônio da humanidade!! como diz o amigo Claudemir vamos fazer um ARRASTÃO em Olinda, por que quem desfila é barbie e susy!

    Vamos fazer a maior TROÇA do Mundo!

    Precisamos de ajuda! contribua!

    Segue abaixo a mensagem de Claudemir também!

    SCFC1914

    Amigos/as,

    Há alguns anos, mais especificamente no carnaval de 2006, um grupo de tricolores fundou a TROÇA CARNAVALESCA MISTA OFÍDICA ERÓTICA E ETÍLICA MINHA COBRA, desde então a VENENOSA, vem fazendo seu arrastão (quem desfila é barbie e susie) nas ladeiras de OLINDA durante o reinado de Momo, sempre com muito frevo.

    Acontece que este ano, devido a embreaguês dos organizadores, motivada pela campanha do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, não foi possível confeccionar as camisas para vender e arrecadar o dinheiro necessário para pagar a orquestra. Essa orquestra com 25 (vinte e cinco) músicos custa R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Como nenhum de nós que organizamos a MALVADA possui grana suficiente para cobrir esse custo, tomamos a medida de criar uma conta no vaquinha.com (link abaixo) para que os amigos e adeptos da GOZAÇÃO da COBRA possam contribuir. Portanto peço aos amigos que contribuam para MINHA COBRA entrar e sair, entrar e sair, entrare sair… no carnaval de OLINDA.

    Quem preferir pode depositar nas seguintes contas corrente.
    BANCO DO BRASIL
    AG. 4890-9
    C/C 730187-1
    Em nome de Geraldo Lima

    ou
    BANCO SANTANDER
    AG. 4059
    C/C 010044876
    Em nome de Claudemir Pereira

    http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=31639

    A todos e todas,

    Meu muito obrigado.

    SIM! A MINHA COBRA SAIRÁ NA SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL AS 9H 46M DO LARGO DO AMPARO.

    Claudemir Pereira

  9. Gostaria de saber se amanha no jogo do Santa Cruz vai ter alguem recebendo a colaboracao para a TROÇA C.M.O.E.E MINHA COBRA, pois eu gostaria de fazer a minha contribuicao pessoalmente, quem eu posso procurar amanha no arruda e em qual local ?.

  10. Anderson Gusmão
    10

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!! amanhã lugar de tricolor é no arruda vamos ter o maior publico da rodada dá uma lapada no bode e ratificar a liderança

  11. Sandro Coralense
    11

    a troça vai sair no mesmo dia e horário da cobra fumando. isso vai ser ruim pros dois.

  12. Presidente comenta situação tricolor

    Publicado em 25 de fevereiro de 2011, às 20:41

    Por Victor Ferreira

    O presidente coral, Antonio Luiz Neto, concedeu entrevista para falar sobre alguns assuntos que dizem respeito ao Mais Querido. ALN comentou sobre o foco do elenco, o possível ingresso do Santa Cruz no Clube dos 13, a administração de sua gestão, além de algumas parcerias do clube.

    Pernambucano

    Antonio Luiz Neto garantiu que a equipe está toda focada, a partir de agora no Pernambucano, começando pelo jogo contra o Bode do Araripe, no próximo sábado (26).

    “Nós resolvemos trabalhar em cima do jogo contra o Araripina, nosso verdadeiro foco. O Santa Cruz precisa manter-se bem no Campeonato Pernambucano. De maneira que nós vamos atuar todo o tempo visando o estadual, porque nós estamos disputando o título e ao mesmo tempo buscamos nosso espaço para a disputa da série D, que é o objetivo fundamental para a vida do Santa Cruz”, disse o presidente tricolor.

    Clube dos 13

    Sobre uma possível inclusão do Mais Querido no Clube dos 13, ALN afirmou que a entidade está prejudicando o futebol brasileiro, e que o Santa Cruz não pensa em fazer parte dela.

    “O Clube dos 13 minimizou o futebol brasileiro, que atualmente vive uma grande distorção. Exemplo disso é que aqui em Pernambuco o Sport, por ser o único representante, nos últimos 15 anos, foi penta campeão duas vezes. O Santa Cruz tem que focar na sua busca por um lugar de grandeza. E essas distorções acontecem nos outros grandes centros. É por isso que está havendo essas brigas”.

    Administração

    O presidente falou também a respeito de sua administração no clube. Ele disse que está conseguindo realizar um bom trabalho, graças ao compromisso dos patrocinadores.

    “Nós estamos conseguindo administrar o clube ao lado de nossos conselheiros e nossa torcida. E claro, confiando nos nossos patrocinadores, que vêm desde a gestão passada e estão honrando seus compromissos. Nós já estamos renovando contrato com esses parceiros”, disse o mandatário coral, que aproveitou para anunciar o lançamento de uma campanha de sócios. “Nós vamos lançar uma campanha de sócios, já estamos terminando de elaborar o projeto de sócio-torcedor, porque o grande parceiro do Santa Cruz é a torcida, e tem que ser”.

    Parcerias

    De acordo com o presidente Antonio Luiz Neto, o Santa Cruz tem atraído interesse de diversas empresas em patrocinar a equipe. E que pode ampliar a parceria com uma grande empresa que já patrocina o clube.

    “Já temos parceria com a Coca-Cola, mas eles tiveram o interesse de nos visitar. O gerente geral da empresa veio aqui escutar a explanação dos nossos marqueteiros, e eu conversei com ele sobre a possibilidade de ser ampliada essa relação, e ele interessou-se. Aliás, nós também vamos ter a presença da Traffic, cuidando do marketing no Santa Cruz, o que vai ampliar nossos horizontes”.

    Anistia

    A anistia concedida aos torcedores terá validade somente até o próximo dia 28, e o presidente disse que não vai mais prorrogá-la. “Não pensamos em prorrogá-la, até porque a campanha de sócios certamente vai ser lançada”.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

    Aviso da moderação:

    A regra Nº 8 das Regras de Moderação do Torcedor Coral não permite que copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.

    Assim, pedimos a colaboração de todos para o cumprimento da regra.

    Atenciosamente,

    Lisieux de Holanda
    Moderadora

  13. Parabens Diretoria pela excelente administracao.

    Futebol Profissional

    Arruda agora terá internet sem fio

    Publicado em 25 de fevereiro de 2011, às 17:20

    Por Redação CoralNET

    A diretoria de Marketing do Santa Cruz anunciou nesta tarde que o Mais Querido fechou uma parceria com a empresa Hotlink, provedor de internet, para disponibilizar no estádio do Arruda internet sem fio para os torcedores corais.

    O sinal pode ser captado em todo o setor de sociais, cadeiras, camarotes, salas de entrevista e imprensa.

    Em troca, a Hotlink recebeu duas placas de publicidade no gramado.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

    Aviso da moderação:

    A regra Nº 8 das Regras de Moderação do Torcedor Coral não permite que copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.

    Assim, pedimos a colaboração de todos para o cumprimento da regra.

    Atenciosamente,

    Lisieux de Holanda
    Moderadora

  14. Roberto Gomes
    14

    Gostaria de saber a opinião de Arnildo Anizio,incansável defensor da inclusão do Santa no C-13 ou C-7 e demais companheiros, sobre essa declaração de ALN de que não pensa em fazer parte desses “clubes” pois aquelas entidades estão prejudicando o futebol brasileiro e que o Santa tem que focar em outras opções em busca de sua grandeza. E aí ? é certo esse pensamento do presidente, enquanto grandes clubes estão buscando o seu espaço diante desse novo redirecionamento do futebol brasileiro o Santa ficar ausente por livre escolha? O TC deveria fazer um texto e aprofundar nesse assunto a escolha do presidente para que possamos aqui discutir.
    Saudações Corais

  15. óia a cobra
    15

    Essa Troça Minha cobra é uma grande oportunidade de brincar carnaval, fazer amigos, paquerar, e divulgar o nome do Santa Cruz. Parabéns pela divulgação e quem puder contribua e vá participe. É muito divertido.
    A troça começou de uma brincadeira sem muita pretensão mais hoje é uma gigante e tem muita gente contando as horas para sair as ruas.
    Os organizadores da troça pedem a ajuda de nós família coral porque não ha profissionalismo e nem intenção de se ganhar dinheiro com isso (tem caráter amador) É SÓ UMA BRINCADEIRA. Todos tem ocupação no dia a dia. Daí não ter tempo pra organizar e fazer uma festa mais organizada.
    A festa é feita com muita animação, voa vontade e bom coração.
    Colabore. Participe. Mostre o seu manto, brinque divirta-se. Minha Cobra Agradece.

    Meus parabéns aos amigos que mantem acesa essa grande brincadeira de levar as ruas a maior troça clubistica do Brasil.

    Óia a Cobra

  16. insatisfeito
    16

    uma mera curiosidade, que aumenta mais o feito do Santa Cruz dos anos 30. Ele é o único clube do Norte-Nordeste a vencer a Seleção Brasileira e o primeiro brasileiro a fazê-lo. Eis todas as partidas de clubes contra a Seleção, em que o clube foi vencedor.
    Em 93 anos, a seleção perdeu para três times nacionais e dois estrangeiros
    BRASIL 0 x 1 DUBLIN (Uruguai)
    DATA – 27/1/1918
    ESTÁDIO – Campo do Botafogo
    CIDADE – Rio de Janeiro
    BRASIL – Marcos; Vidal, Chico Neto; Police, Amílcar, Ítalo; Formiga, Dias, Friedenreich, Neco e Rodriagues. Técnico: Amílcar
    DUBLIN – Mangarinos; Montes, Urdinaran; Conture, Orizaia, Vanzino; Carbone, Scarone, Bronzillo, Romano e Maran. Técnico: não tinha
    GOLS – Maran
    BRASIL 2 x 3 SANTA CRUZ
    DATA – 10/10/1934
    ESTÁDIO – Recife
    CIDADE – Campo da Avenida Malaquias
    BRASIL – Pedrosa; Rogério, Vicente; Ariel, Martim Silveira, Canalli; Átila, Waldemar de Brito, Leônidas da Silva, Armandinho e Patesko. Técnico: Carlito Rocha
    SANTA CRUZ – Dadá; Marcionilo, João Martins; Zezé, Furlan, Ernani; Valfrido, Lauro, Chinês, Sidinho e Estevam. Técnico: Ilo Just
    GOLS – Waldemar de Brito, Patesko (Brasil); Zezé (2), Sidinho (Santa Cruz)
    BRASIL 0 x 2 ARSENAL (Inglaterra)
    DATA – 16/11/1965
    ESTÁDIO – Highbury Stadium
    CIDADE – Londres (Inglaterra)
    BRASIL – Marcial; Galhardo (Jair Marinho), Eduardo, Clóvis, Édson “Cegonha”; Dino Sani, Rivelino, Marcos, Flávio; Ney e Geraldo (Gílson Porto). Técnico: Oswaldo Brandão
    ARSENAL – Burns (Fornell); Howe, Storey, Neil; Curt, McLintock; Skirton, Sammels, Baker, Eastham e Armstrong. Técnico: Billy Wright
    GOLS – Sammels (2)
    Embora esse time tenha se apresentado como a seleção principal, todos os jogadores atuavam no Corinthians
    BRASIL 1 x 2 ATLÉTICO MINEIRO
    DATA – 3/9/1969
    ESTÁDIO – Mineirão
    CIDADE – Belo Horizonte
    BRASIL – Félix; Carlos Alberto Torres; Djalma Dias, Joel Camargo, Rildo (Everaldo); Piazza, Gérson (Rivelino); Jairzinho, Tostão (Zé Carlos), Pelé e Edu (Paulo César Caju). Técnico: João Saldanha
    ATLÉTICO-MG – Mussula; Humberto, Grapete, Normandes (Zé Oto), Cincunegui (Vantuir); Amauri (Beto), Oldair; Vaguinho, Dario, Lacy e Tião (Caldeira). Técnico: Yustrich
    GOLS – Amauri e Dario (Atlético-MG); Pelé (Brasil)
    O Atlético usou a camisa da seleção mineira, embora nenhum jogador atuasse por outro clube do estado
    BRASIL 0 x 2 FLAMENGO
    DATA – 6/10/1976
    ESTÁDIO – Maracanã
    CIDADE – Rio de Janeiro
    BRASIL – Félix (Leão); Carlos Alberto Torres (Wladimir), Marinho Peres (Zé Maria), Piazza (Beto Fuscão), Marco Antônio (Rodrigues Neto); Clodoaldo (Givanildo), Rivelino (Ademir da Guia); Jairzinho (Gil), Pelé (Dario), Paulo César Caju (Neca) e Edu (Valdomiro). Técnico: Oswaldo Brandão
    FLAMENGO – Cantarelli; Dequinha, Jaime (Andrade), Rondinelli (Paolino), Júnior; Merica (Zé Roberto), Tadeu (Dendê), Luís Paulo (Júlio César); Paulinho (Adílio), Zico (Júnior Brasília) e Luizinho (Marciano). Técnico: Cláudio Coutinho
    GOLS – Paulinho e Luís Paulo
    FONTE: Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (rsssf.com); 1 000 Jogos da Seleção (Placar, edição especial)
    Direção, acorda!!! Isso deveria ter uma inscrição enorme no estádio.

  17. insatisfeito
    17

    A FIFA acabou com o G-20 que tava querendo mandar na Europa. Simplesmente, interveio e disse acabou-se isso aqui, os clubes são tais, tais e tais e subordinados à UEFA. Como aqui é tutti cosa nostra, nada se faz.

  18. óia a cobra
    18

    O Santa cruz foi pra Caicó, eleiminou o jogo de volta e por essa regra escrota teria que receber 60% da renda de lá.
    Só que pelas contas o Santa ainda ficou devendo. Pode?

    Eu tenho fé e acredito na capacidade de nossos jogadores de baterem o Sampa, mas se acontecer um desastre e der zebra e o sumpalo ganhar o jogo eliminando o jogo de volta, só quero ver se vamos ter que pagar esse percentual escroto de 60% da renda.

  19. Ricardo Cavalcanti
    19

    Êita,

    Estou no trabalho aquí em Olinda, e o carnaval já tá pegando fogo, são muitos blocos, acho que vai tirar um pouco do público do jogo de logo mais. Sem falar do Bloco Cabeça de Touro no Engenho do Meio e uma troça da Jaqueira hoje à tarde.

    Vamos lá Torcida Coral, vamos ao jogo!!!

  20. Tribomjardim
    20

    E ALN criticou o C13….certo!Mas ele não vai levar o SANTA para lugar nenhum????Ficar na mesma????Ficar divagando,filosofando, só vai piorar a situação….a coisa está melhor finaceiramente por causa do C13, o caso não é aderir à ele ou não….o caso é não passar batido de novo, garantir uma cota igual ou maior que nossos inimigos na entidade que existe ou numa nova……falar só já acontece faz tempo no SANTA, já basta,temos que agir e logo.

    • Também achei esse comentário do presidente sobre o C13 totalmente fora de contexto!!

      Infelizmente ainda se tem no clube muito amadorismo. Enquato isso vi agora no jcoisa que o presidente da coisa já tá organizando aquele campo de mangue pra sediar um grande show no segundo semenstre. Enquanto isso a gente com nosso arrudão…

      Cadê o Anderson Seabra pra criticar essas coisas??

  21. óia a cobra
    21

    Ou o Santa e o nautico entra no c13 ou exclui-se a coisa do campeonato pernambucano.

    E cria uma liga no nordeste.

    Manda a coisa jogar lá como os 13 deles

    • Julio Mascarenhas
      21.1

      Óia, Bodão sem a cachorra de peruca pra gente tirar onda não tem graça, né?!

  22. Marcos Almeida
    22

    Saudações tricolores! Antes de elogiar a gestão administrativa de ALN, não se sabe como estão contribuindo os nossos patrocinadores, pois em um programa de rádio foi dito que o Santa não tinha recebido um centavo este ano. A torcida tem que chegar junto, e tem contribuido, mas para ser presidente deste clube pelo menos deve-se arrecadar cerca de 300 a 400 mil por mês com patrocínio e outros 400 com rendas e receita de sócios, isso é o mínimo para dar viabilidade ao nosso clube. Não sabemos até quando o elenco e comissão técnica ficarão em dia. Quanto ao assunto C13, não acredito que alguém ainda deseje ver o Santa nesta injusta divisão de renda. A verba da televisão ou direito de arena está sendo discutida por alguns clubes que estão deixando esta associação na perpectiva de aumentar os lucros, negociando individualmente. No Brasil o televisionamento dos jogos só acontece com o acordo entre os dois times que irão jogar, portanto não adianta negociar individualmente, porém o Santa deve posteriormente fixar um valor quando for enfrentar estes times de aão paulo e rio de janeiro. Podemos arrecadar melhor individualmente do que dentro de uma assosiação injusta. Vamos a vitória hoje e manter a liderança. Santa Cruz para sempre.

  23. óia a cobra
    23

    ô minina
    pega aqui na minha cobra
    depois morde e assopra.

  24. Concordo com o presidente quando ele fala que o clube dos 13 faz mal ao futebol brasileiro, agora ficar dependendo de migalhas como vivem Santa e barbie é o que não pode acontecer, futebol se faz com dinheiro, e o presidente Antônio Luiz Neto não se iluda com esse momento do tricolor e deixe o bonde do tempo passar, acho prudente esperar os acontecimentos, más ele expressar que não quer fazer parte do clubes dos 13 é precipitado, pois pra mim toda essa “bandalheira” que está acontecendo vai ser solucionado a base de Whisk e churrasco, eles vão se reunir e vai ficar tudo como está, e o ALN com afirmações dessas pode prejudicar uma futura entrada nossa nesse clube, que repito é uma vergonha nacional, más quem fica fora dele, só passa vergonha.

  25. ÓIA A COBRA
    25

    E vocês estão pensando que a grobu vai nos oferecer milhões pela transmissão é? Eles querem empurrar o vey framengu e curinta pra gente do nordeste vê. Também muito babacas daqui e estados vizinhos que se derretem quando vê aquelas porcarias jogar. Se o Santinha jogar eu torço. Se for do interior daqui eu até torço também e se for suzie ou barbie EU SECO.

    Embora tenha parabólica não assisto jogo do sul nem de seleção brasileira ou qual for.
    Seleção pra mim é o Santa Cruz. O resto eu dou descarga.

    Eu Sou da Terra de SANTA CRUZ

  26. ÓIA A COBRA
    26

    Ministro de esportes no Brasil é só pra assistir jogo e receber dinheiro.
    Atitude que é bom. NADA.

    Enquandto isso na sala da INJUSTIÇA…
    Ricardo faz o que quer;
    A grobu enfia no povo o que quer, a hora que quer.
    E na patota do G13 só entra quem koff e a mafya quizer.

    Ai mô Dêu.

    Te move. infiliz. mexe a urêia homi.

  27. Tribomjardim
    27

    Essa história de ficar só criticando não leva a nada……ALN tem que mobilizar os tricolores influentes e garantir uma boa cota,esperar os acontecimentos é dormir de touca, ser omisso ou inocente não dá.

  28. Eu creio que esta situação de implodir o clube dos 13 é a ideal, pois caso continue este famigerado clube , a Coisa terá um poder e um valor muito maior de que o que recebe hoje.

    Creio que o mais intressante seria criar uma liga com vários clubes do futebol brasileiro junto com os participantes do extinto clube dos 13 (que de uma certa forma estão excluídos agora da atual bonança) – eles teriam que receber seus dividendos de igual para igual com os outros clubes desta nova liga e não teriam regalias – coisa (VTNC) que os participantes mais antigos do clube dos 13 teriam com a continuidade deste famigerado grupo, ou seja se nós dermos força ao clube dos 13 será a forma de ratificarmos acondição da coisa , de sempre ter mais dinheiro de que nós (salvo se conseguirmos mudar a situação de partilha do clube dos 13 o que é muito difícil – pois eles vão agir de forma corporativa e dar mais força aos anigos membros).

    Então eu acho que o caminho é enfraquecer o clube dos 13 e não fortalecê-lo, pois se ele continuar vivo , é sinal de que a coisa irá manter a hegemonia em pernambuco, ao menos enquanto tiver uma esmola muito superior ao caixa de santa e barbie.

    Tmos que torcer e lutar pelo fim deste famigerado clube que só beneficiou a coisa, eu por exemplo detesto e sempre torci pelo fim deste conluio de marginais.

  29. vcs acham que esta demora em incluir mais participantes se deve exclusivamente á quê????????

    simplesmente eles , os famigerados participantes do clube dos 13 chavam que iriam abocanhar mais de 500 milhões, e com isto aumentar mais ainda o abismo do futebol brasileiro – a coisa não queria de jeito nenhum nossa entrada!! se nós entrassemos seria após eles abocanharem esta grande soma , e todos os novos participantes seriam uma espécie de primo pobre – como agora eles vão ficar sem este montante, então vão mendigar a entrada de clubes com torcida, e como a nossa faz a diferença , eles vão tentar nos aliciar, só que agora estão falidas!!!!

    o clube dos 13 uando não tinha ameaças nem se cogitava na entrada de novos sócios, agora que estava ameaçado e foi implodido quer novos sócios???

    Temos que enfraquecê-los , pois enfraquecendo eles estaremos enfraquecendo a coisa!!!!

    temos que criar uma nova liga no futebol brasileiro!!!

    a não ser que o clube dos 13 mesmo depois desta demonstração de enfraquecimento ressurja com alguma força, aí sim poderíamos negociar de igual para gual, pois temos torcida algo que no atual clubinho dos 13 só o são paulo tem!!

  30. Vi na programaçaodo do PFC que o jogo do Santa Cruz hoje vai ser televionado.

    é isso memso?

  31. santa ao ivo no PFC – pelo justin tv da para ver,

  32. Tribomjardim
    32

    Gol que se iniciou com falta não marcada,impedimentos e faltas inventadas…..isso não muda nosso fraco futebol(jogamos sem nenhum lateral)….mas fomos, e seremos, prejudicados pela arbitragem….nosso presidente elogiou o bode quanto à arbitragem…..isso não vai mudar pois precisamos de diretoria de homem, frouxa não…só faz teatrinho, só quem briga é a torcida……esse quadro parece crônico, agora vem os defensores do presidente,não do SANTA, e quando for tarde vão bater nos seua amigos…como eu não torço por diretoria, estarei amanhã com o manto e apoiando o SANTA, diretoria???por mim… não como deles,e só.

  33. Tribomjardim
    33

    Eita…kd meu comentário???

  34. Vejam o que Rivaldo postou em seu twitter “Estou na concentração assistindo o jogo do Santa Cruz contra o Araripina, meu clube de coração e meu adversário da copa do Brasil q dureza”

    Bem, será dureza pra nós também… de qualquer forma creio que, apesar de ser nosso adversário, Rivaldo mereça uma homenagem dos torcedores corais pelo carinho que sempre demonstrou e demonstra agora com o Santa Cruz Futebol Clube.

    AVANTE SANTA CRUZ!!!

    APOIO A ZÉ TEODORO, QUE TEM FEITO UM GRANDE TRABALHO.

    A HORA É DE APOIAR!

  35. (“Nós esperamos que a tricolozada do Arruda ajude a botar a Minha Cobra na rua. Afinal, é a gente quem domina nas ladeiras de Olinda”, diz o presidente de honra, Thiagão.)

    quem inventou isso?

    acho que quando pegaram essa frase de mim, devia estar celebrando umas geladas…

    ô lapa!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. yago rodrigo
    36

    intaaum tou la concerteza tomando umas SKOL latão e pegando muitas minas

    [S.C.F.C] AMOOR INJUSTIFICÁVEL

  37. Gostaria de saber como adquirir a camisa da Minha Cobra – 2011 e onde eu posso comprar e com quem ???
    Saudações Corais !!!!

  38. Gostaria de comprar a camisa da Minha Cobra. Onde posso encontrar em Olinda?
    Saudações Corais !!!!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *