Uma ajudinha para um time aleijado

Segue um pequeno texto-desabafo do tricolor André Felix, que cansou de ver o clube sem dinheiro e ao mesmo tempo criar dificuldades para os torcedores, sócios ou não.

André Felix

1º Quero me associar, mas pagamento via boleto ou débito automático simplesmente não existe! Resultado: ou o torcedor tem que se locomover ao Arruda TODOS os meses para ficar em dia ou tem que enfrentar filas enormes para pagar a mensalidade em dia de jogo mesmo.

2º Quero comprar a camisa oficial do Santa, mas até a GG parece uma baby look. Tenho lá uma barriguinha, mas não é nada que me impeça de vestir uma camisa tamanho GG.

Tá certo os jogadores usarem esse padrão mais justo, mas dai pra não vender nem aos torcedores um modelo de costura mais larga? Isso se chama AUSÊNCIA de inteligência em marketing, ou simplesmente GESTÃO AMADORA.

Ai você imagina o ódio que me dá de ver nosso presidentezinho em plena TV Globo dizer que o clube está mergulhado em dívidas, que não tem receita.

Além de ser um suicídio administrativo e econômico expor a fragilidade da instituição a todos os possíveis futuros investidores em rede pública de televisão, trata-se também de uma contradição, ver um time que desperdiça tantas possibilidades de ganhar dinheiro mendigar um real na conta de energia.

18 Comentários

  1. Faz vários meses que ficou adulando o sr. André Félix, que é designer, para enviar uma ilustração sobre o clube para publicar nos blogs tricolores. Ô murrinha, vai logo!

    heheheheehe

    Olha, eu acho que a contribuição na conta da Celpe é uma forma razoável de ajudar, mas de fato o clube é péssimo em marketing – tal como já foi dito em textos anteriores.

    PS.: André é pai de uma linda tricolorzinha, em breve publicamos a foto dela… junto com a ilustração!

  2. Paulo Aguiar
    3

    André e demais,

    Eu tenho uma dificuldade imensa de entender a razão de não conseguirmos debitar nossa mensalidade através de um boleto, de um cartão de crédito, de um ¨hipercard¨, de um ¨bom clube¨…

    já me explicaram várias vezes, mas eu continuo tendo dificuldade…

    abraços!

  3. Fábio Belmino
    4

    Confesso que há tempo mergulhei e não li mas nenhum blog coral, orkut, jornais, rádio nada em relação ao Santa Cruz, lógico que meu amor aumenta a cada dia por esse clube(se é que existe espaço em mim para aumentar ainda mais meu amor pelo Santa Cruz).
    Meu mergulho se resume ao cansaço de tanta notícia ruim,humilhação e constatar que eu sou um merda que não consigo fazer porra nenhuma para tirar a puta do demo da presidência do clube, não que eu não tentei tirá-lo mas infelizmente ele continua lá e confesso que é muito ruim a sensação de impotência diante do descaso que tomou conta do mais querido, nem uma brochada(impotência) é tão ruim quanto o que venho sentindo ultimamente.

    ah! quanto ao texto suscinto e muito bom, esperamos que a partir de janeiro de 2009 esteja em prática essas e tantas outras idéias modernas e transparentes.

  4. O pior não é isso. É que entra ano, sai ano e nada muda. Mas dou um dica para André: procure Jaime. Ele é funcionário do clube e vai no seu trabalho para que você pague a mensalidade.

    Jaime é a única coisa que funciona no Santa.

    Saudações corais,

    Dimas

  5. Para Paulo Aguiar

    Paulo,

    Pergunta para Fred Arruda o motivo que não se consegue debitar, pagar boleto, cartão de crédito.

    O motivo é apenas um: Edinho.

    Aliás, Edinho é o culpado de tudo, pois o mesmo pegou um clube super estruturado, com uma receita imensa e certa. Um clube que sempre fez boas campanhas em brasileiros e que nunca teve perto de cair de divisão. Um clube que sempre é campeão. Um clube modelo e com um patrimônio auto-sustentável. Um clube em que a torcida não reclama quando se cobra R$20,00 de ingresso, mas que quer time bom. Pegou um clube com pouca despesa e com uma dívida pequena.

    Um clube cheio de pseudos-intelectuais, que escrevem textos cada vez mais “lindos” e que, através desses textos, conseguem o engradecimento do clube. Pegou um clube com uma paz política para se trabalhar.

    Aliás, Edinho também tem culpa na inflação que está voltando no Brasil. Tem culpa, pois a coisa* está na final da copa do Brasil. Ele está no Santa a mando da coisa*. Ele e sua corja estão lá para por fim no clube das multidões.

    Edinho é o enviado do inferno e o SUPER FRED ARRUDA, o arcanjo, está aí para refundar o Santa Cruz com suas idéias factíveis.

    ABAIXO EDINHO E VIVA O TODO PODEROSO FRED ARRUDA, O SALVADOR DA PÁTRIA, AQUELE QUE NUNCA FEZ DEMAGOGIA, AQUELE QUE NUNCA FOI HIPÓCRITA, AQUELE VICE SEMPRE LEAL, QUE NUNCA MANDOU E-MAILS PARA ROMERITO, AQUELE QUE NÃO ENTROU NA JUSTIÇA PARA SER O PRESIDENTE, AQUELE QUE NUNCA DESEJOU UM GOLPE.

    VIVA FRED ARRUDA, VIVA PAULO AGUIAR, VIVA DIMAS, VIVA O BLOG DO SANTINHA, VIVA SYLVIO FERREIRA, VIVA VELOSO.

    MEU DEUS, QUANTO NOJO DE TANTA BABOSEIRA QUE SE FALA, QUE SE PENSA, que se faz. E TRABALHO QUE É BOM, NADA.

    VIVA O SANTINHA, O GRANDE CLUBE QUE EDINHO ESTÁ DESTRUINDO.
    ———————————————-
    *Editado pela moderação

  6. Sávio,

    Pelo endereço de e-mail que você usou, não sei dizer se este é o seu nome. Possivelmente não. Se assim não for, peço-lhe desculpas, mas é que muita gente se esconde atrás de endereços vagos e falsos para dizer o que pensa. Por isso, e só por isso, vou lhe dar o benefício da dúvida e assim perder um pouco de tempo com o seu comentário.

    Concordo contigo num ponto (retiro apenas a ironia): Edinho está destruindo o Santinha. Esta é, aliás, a única coisa que ele tem feito com eficiência desde que assumiu o clube. Ele não é vítima, mas algoz do clube e de sua torcida.

    Entretanto, discordo de você em outro ponto: fazemos sim a nossa parte. Somos sócios e estamos em dia. Eu, aliás, nesta mesma gestão que você defende com tanta veemência, participei voluntariamente, embora não tivesse obrigação nenhuma, de um grupo de planejamento estratégico, cujo o resultado final (ao contrário do que o presidente afirmou na imprensa, o trabalho foi concluído), Edinho não deu a menor bola.

    Digo mais, meu caro. O presidente do clube não é Dimas, nem Paulo e nem mesmo Fred Arruda. É Edinho e ele se candidatou por sua própria vontade e teve o maior apoio concedido pela torcida coral a um presidente. E é ele, e mais ninguém, o grande responsável pela administração mais desastrosa da história do clube.

    No fim desta história, tenho comigo uma grande certeza. Quando terminar o ano, Edinho sairá do clube e sairão com ele seus cães de guarda.

    Saudações corais,

    Dimas

  7. Sávio, bom tolinho! Que raciocínio fraquinho!! Pense assim: o Santa não é um clube sempre campeão, não possui um patrimônio auto-sustentado, não possui receitas suficientes e está atolado em dívidas. Ok?
    Entretanto não é você apenas que sabe disso: todos sabem e sabiam disso. Inclusive o Perdedor Nogueira. Se ele queria ser Presidente, teria de saber lidar com essa realidade. Mas o problema – bom tolinho -, é que ele é incompetente até a última dobra da alma! Não vai ser seus gritinhos angustiados que vão apagar os resultados do diminutivo. A chacota com ele não se restringe a Pernambuco, é nacional.
    Diferente de alguns, não acho que O Perdedor esteja no clube a mando de alguém. Ele queria, nobre tolinho, se lançar a vereador do Recife!! Hahahahaha!! O oportunista agora, coitado, não se lança nem para árbitro de dominó… Seus netos e parentes têm de viver escutando piadinhas. Mas mesmo sabendo de todas essas “desgraças” sobre o Santa, e não sabendo ser eficiente em lidar com elas, Nogueira – O Perdedor -, não quer largar o osso. Daí, nobre tolinho, seu nome vai cada vez mais na lama e vai para o terreno da pilhéria.
    Nobre tolinho, ninguém é santo. Fre Arruda não é santo. Quem escolheu ele como vice foi seu ídolo, O Perdedor. Mas um engano dele? Mas como se engana esse rapaz…. Agora, Fred não manda nem mandou em nada no clube; tudo são ordens do diminutivo. E aí já viu, né? É perder para Petrolina, Decisão, Ypiranga….
    Esqueça Fred Arruda! Defenda a gestão do diminutivo dizendo quais foram suas boas ações! Não desvie o foco da discussão. Qual a boa iniciativa dO Percedor? Quais seus méritos? Qual sua grande sacada genial?
    Fico no aguardo, nobre tolinho.
    Se um dia Fred Arruda for presidente, daí julgaremos ele, viu! Prometo. Mas ele não é. Quem é, é seu mestre: o diminutivo Perdedor. E ele só colecionou fracassos: derrota, derrota, derrota, estádio interditado, multa da DIRCON, ser iludido por um hacker, falso dossiê, terceira divisão, perda de jogadores (Felipe etc), pior campamha da história no pernambucano, maior sequencia de jogos sem vencer etc etc. E, ainda por cima, a torcida inteira desejando que ele vá embora, deixe o clube. É um legado e tanto, hein tolinho?!
    É isso, esqueça Fred, Sylvio, Dimas, Paulo, Artur etc. O que está em discussão é a gestão(?) do Perdedor. Fale dela, defenda-a.
    Só não faça isso listando os problemas do clube. Eles são velhos, antigos, mas mesmo com eles, ninguém antes de Seu Perdedor havia inflingido tanta vergonha e humilhação ao Santa. Tais resultados devemos a ele e mais ninguém.
    Ma sua lealdade a ele tem preço, tolinho? Que interesses se escondem por trás dessa sua defesa dO Perdedor? Será que queres um cargo no clube?!
    Abraço a todos.

  8. Manequinha
    9

    Caro Sávio,

    Todo mundo sabia o tamanho do buraco antes de entrar nele. Não adianta mais usar isso como desculpa. Se está no Santa, tem quer ajudar a resolver e não cavar ainda mais o nosso poço.

  9. Alguns defensores do diminutivo, além do tolinhos, são covardes. Covardes, porque para defenderem o presidente se escondem no anonimato. Mas eles não são tão anônimos quanto pensam. Mas são certamente bem mais tolinhos do que imaginam.

    Tirem como exemplo o ilustre missivista acima que se assina como Savio. Ele utilizou o mesmo e-mail para postar uma mensagem no Blog do Santinha, mas passou-se por outra pessoa: Paulo Santos.

    Fico imaginando se existiria algum tricolor, que não faça parte do grupo de apoio ao presidente coral, que se daria ao trabalho de defender o diminutivo de maneira tão tolinha.

    Saudações corais,

    Dimas

  10. Rodrigo Veras
    11

    Decepicionado,envergonhado com tanto acontecimento ruim que vem ocorrendo no santa cruz .Na hora das eleições todos são inocentes ou faz de conta que não conhece a verdadeira situação do clube, e pensa só em se promover.Acredito até, que o sr. presidente já esteja com o pensamento em reeleição, divulgando que a situação é muito pior agora do antes,antes estávamos na segunda divisão e nunca estevmos na sétima do estadual no máximo quarto lugar , antes havia esperança que todos os tricolores descem as maõs,hoje a desconfiança é total, assim sendo ninguém vai querer e ele fica arruinando mais ainda o clube e se auto promovedo,as custas do nosso Santa Cruz,Pergunto , quem era esse cidadão, qual o cargo de liderança exercido antes, que empresa dirigiu,enfim hoje é presidente de um clube, que tenhe sua historia respaldada em crescimento, alegria que faz jus o titulo de mais querido, que ele de maneira pessoal destruiu boa parte desse patrimonio.
    aos tricolores de coração meus respeitavel comprimento.
    rodrigo veras

  11. bosquímano
    12

    O sávio, ou paulo, só nao é uma coisa: tolinho!

  12. Geó, essa marcou 8,5 na escala Richter.

  13. Robson/Piauí
    14

    Eu gostaria de me associar, apesar de ter a consciência que o dinheiro suado dos associados não é prestado conta, e se não existe prestação de contas é porque algo de muito errado é feito com ele.

    Um sugestão para as pautas dos blogs corais, seria interessante se fazer uma retrospectiva de como esse lunático se tornou candidato de oposição. Lendo uma entrevista dele, ainda vice de Romerito, com poucos meses de exercício do mandato, observei que ele foi descrito como “um vencedor”, um grande gerente e outras mentiras. Fiquei com a impressão que Edinho se não houvesse rompido com Romerito seria seu candidato natural a sucessão. É possível que tenha rompido justamente pra se lançar como opositor de araque e tudo continuar como antes. Essa entrevista encontra-se na coralnet, localiza-se pelo buscador.

  14. Sua tese tem fundamento Robson.
    De certo modo, nós ajudamos a colocar dentro do Arruda o cavalo de tróia que Romerito e seu “mentor” empurraram até os portões do clube.

  15. Dimas,

    Realmente vc está certo, eu tentei postar como Paulo Santos no blogdosantinha, mas infelizmente naquela democracia, o comentário foi censurado.

    Meu comentário foi irônico sim, mas longe de querer apenas defender o indefensável. Tentei ser irônico e exagerado, colocando extremos (Edinho e Fred), pois acho que não existe um ser tão ruim (Edinho), nem um tão perfeito (Fred). Queria estabelecer apenas uma boa discussão. Essa afirmação é apenas conceitual de minha parte, pois não conheço os dois, apenas conheço algumas pessoas que estão lá dentro e sei que elas são bem sérias e não estariam lá se tivesse alguma a safadeza. Com relação ao Fred, também sei que é uma pessoa honesta e séria por ouvir falar, inclusive de gente de dentro do clube. Minha colocação foi apenas exagerar entre o bem e o mal, como está posto hoje em dia, e com as poucas informações que tenho. A minha ironia foi transformar Edinho no bem e Fred no mal.

    Mas pelo menos aqui neste blog eu tive a oportunidade de colocar o meu comentário, mas pelo visto, qualquer coisa que tente “defender” Edinho é considerado crime, muito embora a moderação deixe escapar diversas ofensas pessoais. Talvez seja o tamanho grau de emoção que esteja envolvido, não dando espaço para polêmicas racionais. Aí, como vc mesmo falou, acho que fui realmente tolo.

    Quanto ao anonimato, não entenda como covardia, entenda como não exposição, pois trabalho em empesa privada, cujo dono é tricolor.

    Também não esperava a repercursão do comentário. Parece meio teoria da conspiração. Senti-me um verdadeiro espião. Peço perdão pelo anonimato, pela ironia e se causei algum mal estar

    Espero ter esclarecido e agradeço pela publicação, pois encontrei este blog a pouco tempo.

    Olha o e-mail também é fictício, mas se puder deixá-lo já cadastrado, agradeço, pois meu nome é Paulo … …
    O Sávio e o Paulo Santos faz parte do anonimato.

  16. Artur Perrusi
    17

    Paulo, sua ironia não deu certo. Na verdade, ela foi irônica com ela mesma, o que não deixa de ser irônico. Mas vc quer discutir seriamente? Então, defenda Edinho ou outra posição com fatos e argumentos. O debate será interessante. Vc acha que aqui não existe espaço para debates racionais? Ora, seu e-mail anterior parecia, cá entre nós, bem irracional. Até uma criancinha de cinco anos entenderia que vc defendia Edinho. Meu chapa, criancinha de cinco anos não tem culpa de um emprego cabuloso da ironia.

    E o curioso é que vc não quer defender o indefensável. Nesse caso, deixe de ironia cabulosa e faça oposição à atual gestão.

    Fred não é um santo? Grande novidade. Fred é um homem de bem, só isso. Restaram pessoas sérias na atual gestão? Provavelmente (mas poucas, viu?). Sim, sérias, porém, absolutamente tolas, já que continuam defendendo o… indefensável.

  17. aqui arthur torcedor do mais querido do brasil eu amo meu santinha ei edinho tu tais saindo no arruda Graça já deus sai no meu caminho vou ajuda meu time por 1 Real pra tu que sair da minha frente cara seja cuidado com seu time tu quiser ir na Ilha sua a porta está aberta tu ótimo final de Semana Boa tarde a torcida tricolor estou ai campeonato brasileiro da serie C saudações tricolores …….?

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *