Um olho no padre e o outro na missa

olheiro

Artur Silva, estudante de engenharia elétrica e morador de Campina Grande, mantém um olho no padre e o outro na missa, pois enquanto o Campeonato Pernambucano avança, ele espicha os olhos para a Série C. Daí sua publicação, em uma comunidade do Santa Cruz no Facebook, de sua análise sobre o desempenho das equipes da Série C nos campeonatos estaduais. Por sugestão de Anizio Silva, antigo colaborador do Torcedor Coral, publicamos esse levantamento também em nossa página.

Águia de Marabá – Faz fraca campanha no Campeonato Paraense. No primeiro turno, ficou na vice lanterna e assim não foi pras semifinais. No segundo, a equipe ocupa a 6ª colocação entre 8 times. Na última partida, perdeu para o Santa Cruz do Pará por 2×1.

Baraúnas – Faz campanha muito fraca no Campeonato Potiguar. Na primeira fase, sem ABC e América, a equipe ficou apenas na 3ª posição. Já na segunda fase, ocupa, atualmente, a lanterna da competição. Na última partida, perdeu para o Santa Cruz-RN por 1×0 e já está numa seqüência de 9 partidas sem vencer e passa por uma crise, tanto que o técnico já deu declarações públicas de que precisa de jogadores.

CRB – Faz boa campanha no Campeonato Alagoano, estando ainda invicto na competição. Atualmente, ocupa a primeira colocação. Depois do Nordestão, a equipe acertou com o técnico Ademir Fonseca pro lugar de Heriberto da Cunha e contratou 8 novos jogadores. São eles: O atacante Ualisson Picachu, ex-Nacional de Patos-MG; o zagueiro Thiago Gasparetto, ex-Treze e Ipatinga; o volante Ananias e o meia Tite, ambos ex-Feirense; o goleiro Galatto, ex-Grêmio e América de Natal; o atacante Denílson, que jogou a Série B do ano passado pelo CRB e estava no RedBull Brasil; o zagueiro Marcus Vinícius, também ex-RedBull e o volante Éverton Luiz, ex-Criciúma. Na última partida, venceu o CEO por 6×0 com 5 gols de Schwenk.

Cuiabá – Faz campanha regular no Campeonato Mato-grossense. Ocupa apena a 5ª colocação no estadual. O técnico Ary Marques já falou abertamente que a equipe precisa de, ao menos, 6 reforços, mas o presidente disse que só iria contratar após o término dos estaduais. Na última partida, a equipe perdeu pro Mato Grosso por 3×0. As mais recentes contratações da equipe foram os laterais Fabinho, que veio do Operário-PR, e Jackson, que veio do Caxias.

Fortaleza – Agora sob o comando de Hélio dos Anjos, a equipe faz boa campanha no Campeonato Cearense. Atualmente, ocupa a liderança da competição. Após perder pro Ceará no último final de semana por 2×0, a diretoria afirmou que irá fazer 7 contratações nos próximos dias. Já foram anunciadas três: A do zagueiro Charles, que estava no Juventus-SC, o atacante Jussimar, ex-Feirense e o lateral esquerdo e meia Lúcio, ex-Grêmio e Náutico. Especula-se que o próximo reforço será o meia Mazinho, que estava no Juventus-SC.

Luverdense – Faz campanha brilhante no Campeonato Mato-grossense. Sob o comando de Roberval Davino, o time é líder isolado e invicto. Na última partida, venceu o Rondonópolis por 1×0.

Sampaio Côrrea – Faz ótima campanha no primeiro turno do Campeonato Maranhense. Foi líder isolado e invicto do primeiro turno se classificando, assim, pras semifinais. Juntando a campanha da Série D do ano passado com a do Campeonato Maranhense desse ano, o Sampaio já alcançou a marca de 24 partidas sem perder. A mais recente contratação da equipe foi o zagueiro Paulo Sérgio, ex-Moto Club. No último jogo, empatou em 0x0 com o Maranhão.

Treze – Faz campanha fraca no Campeonato Paraibano. Com uma equipe quase que toda reformulada em comparação com a que disputou a Série C no ano passado, conseguiram a segunda colocação no primeiro turno do Paraibano, ficando atrás do Botafogo de João Pessoa (Campinense e Souza não participaram). Já no segundo turno, a equipe está na lanterna depois de perder as 3 primeiras partidas. Agora sob o comando de Vica, o time tenta dar a volta por cima e o primeiro desafio é logo contra o Campinense nesse domingo. Na última partida, acabaram derrotados pelo Nacional de Patos por 2×1.

Barueri – Faz campanha fraca no Paulista Série A2, brigando pra não cair. Atualmente, ocupa a 16ª colocação. Na última partia, perdeu para o São Carlos por 1×0.

Betim (Antigo Ipatinga) – Atualmente jogando o Campeonato Mineiro Módulo 2, a equipe ocupa a primeira colocação do grupo B com 10 pontos de 15 disputados. Na última partida, venceu o Social por 1×0.

Brasiliense – Foi vice-campeão do primeiro turno do Campeonato Brasiliense após perder o título para o Brasília no último final de semana. No elenco, conta com alguns jogadores conhecidos como o goleiro Guto; Fábio Braz, zagueiro ex-Vasco e Corinthians; Baiano, lateral direito ex-Palmeiras, Santos e Náutico; Washington, atacante ex-Sport, Palmeiras, Portuguesa e Ceará; Rodrigo Tiuí, ex-Náutico, Fluminense e Santos e Romarinho, filho de Romário.

Caxias – Faz campanha regular no Campeonato Gaúcho. No primeiro turno, ficou em 2º lugar no grupo A, a frente do Grêmio e acabou eliminado na semifinal pelo São Luiz que viria a ser vice campeão do turno. No segundo turno, ocupa, atualmente, a 4ª colocação. As figuras mais conhecidas do elenco são o goleiro André Zuba e o atacante Michel, ex-Internacional. Na última partida, perdeu pro Passo Fundo por 2×0.

CRAC – Faz campanha fraquíssima no Campeonato Goiano. Atualmente, ocupa a lanterna da competição. A figura mais conhecida do elenco é o goleiro Aleks, ex-Avaí. Na última partida, venceu o Atlético Goianiense por 2×1 e voltou a vencer depois de 10 partidas.

Duque de Caxias – Faz campanha muito fraca no Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, ficou na lanterna do grupo B. Na Taça Rio, empatou com o Bangu em 2×2 no único jogo que disputou até aqui.

Guarani – Faz campanha muito fraca no Campeonato Paulista, passando o campeonato todo na briga pra não cair. No elenco, conta com alguns jogadores conhecidos como o goleiro Renan, ex-Avaí e Corinthians; os zagueiros Leandro Souza e Thiago Matias; o lateral Boiaideiro e os atacantes Siloé, Thiago Gentil e Fernando Gaúcho. Na última partida, perdeu pro Santos por 2×1.

Macaé – Faz campanha fraca no Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, ficou apenas na 6ª colocação do grupo B. Na Taça Rio, venceu o Boavista por 3×2 no único jogo que fez até aqui. A base do elenco é o mesmo que disputou e fez boa campanha na Série C do ano passado.

Madureira – Faz campanha regular no Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, a equipe ficou na terceira colocação do grupo A e por pouco não se classificou pras finais. Na Taça Rio, estreou com derrota frente ao Olaria por 1×0. No elenco, conta com alguns jogadores conhecidos como o lateral direito Élder Granja, o atacante Jean, ex-Flamengo e Fluminense e o atacante Índio, ex-Vitória.

Mogi Mirim – Sob o comando de Dado Cavalcanti, a equipe faz boa campanha no Campeonato Paulista, mantendo-se sempre dentro ou próximo do grupo dos 8 primeiros. Atualmente, a equipe ocupa a 5ª colocação. Na última partida, venceu o Atlético de Sorocaba por 3×1.

Vila Nova – Faz fraca campanha no Campeonato Goiano. Atualmente, ocupa apenas a 5ª colocação. Na última partida, venceu o Itumbiara por 2×0, o que diminuiu um pouco a crise que vinha se instalando após três derrotas seguidas, o que havia colocado o técnico Darío Pereyra na berlinda. No elenco, a equipe conta com alguns jogadores conhecidos como o lateral esquerdo Ernani, ex-Vasco e o atacante Henrique Dias, ex-Coritiba.

143 Comentários

  1. Muito boa a iniciativa, claro que quando começar a série c a realidade de elenco de muitos desses times podem e vão mudar, mas é sempre importante ver como, andam os concorrentes de nossa principal competição de 2013.

  2. Marteloti diz que gosta de jogar com jogadores “prontos”, mas num foi a caracteristica de jogar com os jogadores da base o principal motivo da vinda dele?

  3. rubemjunior
    3

    Já eramos para ter um time formado com qualidade.

    Não sei o motivo do C.Rato, TV e P.Cesar ainda estarem no time.

  4. resumindo tudo que o parceiro postou estamos fudido e o presidente indo para as radio pedir dinheiro.

    • Samuel Maceió - TOSA
      4.1

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • É mesmo gleibson,com a mentalidade de nossa diretoria de que somos uns coitadinhos e o que vier é lucro,todos os times citados tem condições de nos ridicularizar em campo,é uma pena más bem que esta estatistica deveria estar colada nas paredes do vestiário do arruda pra nossos craques verem as seleções que nos esperam e que se tá ruim pro santa,imaginem pras bandas de lá,esse ano vai ser mais facil subir que o ano passado e não venham dizer que não foi em 2012!!!

  5. O Águia no ano passado não passou para a semi e nos mandou pra casa. O problema é respeitar demais esses timecos. Tem que ir pra cima, principalmente no Arruda. Problema é o talento de marteloti para entrar recuado e perder de time ruim.

  6. Seria bom que fosse logo a nossa primeira partida na copa do Brasil contra o guarani de jazeiro.

    A imitação da coisa lá no ceará tá perdendo pra tudo que é time lá no c. cearense.

    Do jeito que não temos sorte, capaz que daqui pra chegar o nosso jogo eles estejam num momento melhor e nos complique.

  7. Coronel Peçonha
    7

    A Série C não deve começar na data prevista.

    Duvido que o riobranco e até mesmo o salgueiro não procurem uma ação judicial.

    O que a justiça paraibana está fazendo é uma vergonha e a cbf não consegue movimentar o processo, tirando-o do colo da Paraíba. O julgamento do recurso foi adiado mais uma vez nesta semana.

    Qualquer pessoa sabe que a federação paraibana nada tem a ver com o campeonato da Terceira Divisão, mas que foi incluída pelo 12+1 apenas para FORJAR a competência da justiça paraibana.

    O STJ, vergonhosamente, se recusa a ver isso por excesso de formalidade. E a galinha paraibaca deve obter vaga de novo este ano. UMA VERGONHA.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      7.1

      Tá certo!

    • mais um tricolor
      7.2

      pois eu ví no site do STJ que o Minisitro Luiz Felipe Salomão devolveu os autos ao relator sugerindo a possibilidade de perda do objeto do pedido.

    • Samuel Maceió - TOSA
      7.3

      mais um tricolor, e será que a injustiça paraibaca vai acatar esta sugestão?

      creio eu que poderá depender dos interesses envolvidos $$$$$$$.

  8. Eduardo Ramos
    8

    Duas observações sobre a interessante pesquisa:
    1. O CRB só jogou uma partida no alagoano.
    2. O Mogi faz excelente campanha no paulistão.

    • Eduardo Ramos
      8.1

      Peço desculpas ao Tricolor e futuro companheiro na Engenharia Elétrica (sou engenheiro eletricista), quanto à minha observação sobre o CRB. Quando da pesquisa feito por Artur Silva, o time alagoano estava (pode ser ultrapassado hoje pelo CSA), e ainda está, em primeiro lugar no campeonato da terra de Collor e Renan Calheiros. Ontem, perdeu para o ASA, por 1 a 0.

      Saudações Corais!

  9. Tenho certesa que a imprensa ja esta comedo do Santa Cruz isso eu não tenho duvida enquanto o santinha estava levando suas lapadinha eles ficaram calados agora que eles viram que o caio tavera é um bom jogador e com a chegada de Raul junto com o paciente André Dias ja estão começando a querer se meter na escalação do time prova é a entrada de Natan todos da imprensa estão pedindo para Natan não entrar porque tem dois cartões amarelo mais o motivo não é esse, o problema é que a imprensa esta sabendo se o Santa Cruz vencer bem esse jogo a torcida vai lotar o estadio da barbie porque não existe torcida mais besta no mundo que a nossa e eu me incluo nesse meio, sei que o elenco é fraco para as tradições do Mais Querido mais amanhã meu lugar é no Arruda contra tudo e todos ( imprensa , FPF , Arbitro , Bandeirinha e os clubes adversarios ).

    SOBRE A REUNIÃO NINGUEM SE PRONTIFICOU EM REALIZAR ESPERO QUE DEPOIS NINGUEM FIQUE CHORANDO O LEITE DERRAMADO VAMOS NOS UNIR PARA CHEGAR JUNTO DO PRESIDENTE COM TAPA NA CARA OU NÃO EU QUERO FALAR COM ELE AGORA SOZINHO É BRONCA KKKKKKKKKKKK.

    • Mas eu acho realmente arriscado colocar Natan vindo parado e principalmente pendurado com 2 cartões tendo o jogo da barbie logo em seguida.

      Eu manteria sim ele no banco e o colocaria dependo da situação do momento do jugo na metade do segundo tempo pra ele já ir voltando a criar ritmo de jogo.

      Ja que o Taveira como dizem ta indo bem e ainda vem esse raul acho que da pra nesse próximo jogo poupar mais natan para o clássico.

    • Marcelo sabe que se entrar sem Natan empata ou perde.

    • Gleibson
      9.3

      concordo Jr

    • Tambem ocncordo do risco de não vencer, mas considerando que depois pegamos a barbie isso em que se levar em conta, na minha opinião.

      E torcer pra esse taveira ou Raul dar conta do recado pro pr´ximo jogo.

  10. Tavera faz parte do elenco desde o início e , na falta de Renatinho ou Natan, sempre foi preterido por um zagueiro. Isso todas as vezes deu em merda.

  11. Porque o Chapecoense pode contratar , Nenén , Ronaldo Capixaba , Athos e Diego Felipe e o Santa Cruz não pode, vale lembrar que o Chapecoense ja ganhou o primeiro turno do catarinense.

  12. Ernani Barbosa
    12

    Existem coisas no Santa Cruz da epoca da caroxinha, como também situações que “nem as paredes confessam”.
    Portanto, não sejamos ingenuos, enquanto somente falarmos no ELENCO, JOGO e na condição de ganharmos, mesmo no salve-se quem puder.
    Onde fica o nosso futuro, nossa torcida alem da paixão deve ser Movida por realidade, seriedade, profissionalismo, honestidade, vigor, e acima de TUDO, competência e CAPACIDADE ORGANIZACIONAL.
    Quando sairmos desse dificil DILEMA, e do ETERNO MURO DAS LAMENTAÇÕES, QUIÇA possamos transformar tudo isso num VERDADEIRO E AJUSTADO CLUBE DE FUTEBOL E ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA, que viva baseado em valores, princípios, passado de glórias e compenetrado no amanhã, no futuro prodigo e de verdadeiras VITÓRIAS, e eterno EQUILÍBRIO.
    Precisamos, depender somente da nossa capacidade, estrutura, organização e de nossos cerébros para o melhor e mais venturoso FUTURO DE UMA AGREMIAÇÃO DESPORTIVA.
    Salvem, o nosso Glorioso Santa Cruz, enquanto há tempo…
    E, tenho dito…
    O time do POVO, das Massas, da Poeira, da Republica do Arruda, da Legião de Guerreiros, da nossa eterna PÁTRIA AMADA – Santa Coral!!!

    • Infelizmente nossa diretoria, não apenas essa, mas as anteriores tambem, se aproveitam da característica principal de nossa torcida: pertencer a camadas sociais mais baixas na sua grande maioria, onde qualquer agradinho mesmo que ínfimo e ligeiro já faz a massa tricolor se encher de satisfação. e assim poder os diretores a eterna situação de demandos e abandono com o patrimônio(físico e humano) do clube.

      Nós que frequentamos esse espaço de foruns virutais, e que NA TEORIA temos um pouco mais de conhecimentos, somos uma pequena parcela, muito pequena, da realidade da massa tricolor!

  13. Eduardo Ramos
    13

    Assistindo o sofrimento pelo PFC (sky 121).

    Recuso-me a sair de casa pra ver Martelotte fantasiado de técnico. E mais: Caça-Rato no tie tiular do nosso Santa Cruz.

    De bom, só rever o amigo ducaldo, na tv.

  14. Eduardo Ramos
    14

    Pelo que vi, é mais que possível sair de campo com os 3 pontos. Um resultado positivo (obrigatoriamente) não pode esconder a realidade que somente a diretoria insiste em não enxergar: o Santa Cruz está sem técnico! Repito: sem técnico!

    Esqueçam a eleição: Waldemar Lemos é o nome mais indicado para transformar esteamontoado de jogadores em uma equipe de futebol.

  15. Eduardo Ramos
    15

    8 minutos: que tristeza, quanta apatia.

  16. A coisa vai virar e a gente não faz o gol. Eles resolveram com um técnico que encontrou dentro do elenco jogadores que não estavam sendo aproveitados, no Santa temos um completo banana no comando. Não me atrevo mais a sair de casa para vê-lo comandar meu time.

    Querem apostar que empatando ou perdendo ele não cai? Vão esperar a goleada contra o ticú.

    • mais um tricolor
      16.1

      Não tenha esperanças…o treinador só sai quando ele mesmo quiser, como foi o caso do último…pode fazer o que for de cagada que a diretoria não demite

  17. Fábio Belmino
    17

    Não precisam reclamar, afinal esta tudo dentro do planejamento e na hora certa o time vai crescer.
    Meu amigo se a gente não rir adoecemos…Deus que nos proteja de uma goleada histórica no próximo domingo.
    Os jogadores já estão levando cartão de graça para ficarem de fora do clássico.

  18. marcelo almeida
    18

    A culpa é da torcida que não que mais tirar um pouco do seu salário pra sustentar jogador ganhando mais de R$ 20.000,00 pra sequer jogar…

  19. Eduardo Ramos
    19

    41 minutos: domina mas falta qualidade, faltam jogadas ensaiadas, falta atitude dessa diretoria inerta e incompetente.

  20. Fábio Belmino
    20

    Ta vendo o time cresceu na hora certa, uma bela vitória diante de um forte time do futebol mundial…agora que venha o Barcelona.

    Viva MarTOLETE !!!

  21. marcelo almeida
    21

    Mais uma chance do destino…mais uma semana entre mudar de atitude ou permanecer esperando vitórias ao acaso como esta…

  22. Eduardo Ramos
    22

    1 a 0: gol chorado. Apesar de tudo, vitória merecida.

    Gostei da atuação de Netto e quase faz 1 gol. Merece mais oportunidades.

    Nininho: fez o lançamento do gol.

    Renatinho voltou bem mas tem que ser menos fominha.

    Martelotte: teve o mérito de colocar Nininho e Netto. Seu defeito: não é treinador de futebol.

  23. Denis tá desmotivado, Pedra deu o carrinho pra sair do clássico. Tolete perdeu visivelmente o comando. Botou Nininho pra queimar o menino que joga muito mais do que Marquinhos ou Everton improvisado. Botou Neto na fogueira. Técnico safado! Queimar a nossa prata da casa pra dar oportunidade pra essa paulistada mercenária. Nossos melhores jogadores foram revelados aqui enquanto a maioria dos contratados só faz roubar nosso dinheiro. Defendo uma demissão em massa. A entrevista de Nininho no final do jogo mostrou que a base ta sendo doutrinada pra ter baixa estima e não pleitear um lugar nesse time ridículo.

  24. Marcelo Costa
    24

    Nao acredito nem empate contra Barbie vamos brigar entre terceiro e quarto. Olhe, olhe!!!

    Demiti o técnico, vixeeeeeeee nao teremos o Pedra!!!

    É broncaaaaaa

    Tamo fufu…

  25. Marcelo Costa
    25

    Nao sei como será o cabeça de area, talvez seja sandro e everton sena como terceiro zagueiro. Mas o meio é renatinho e natan!

    No ataque Caça e Denis mesmo…Nininho e Tiago na lateral e Cesar e Wiliam alves.

    • Eduardo Ramos
      25.1

      Tozo deverá estrear.

      Caça-Rato é pra voltar pra Cabense.

      Elogiaram Tavera mas nem no banco, ele ficou.

      Nininho e Netto deviam ser titulares.

      Uma experiência que merece ser testada: Natan e DM9. No meio de campo: Tavera (ou Raul) e Renatinho.

    • Netto devia ser emprestado. Pense num jogador amarelo.

  26. estou arretado!! ganhamos esse grande clasico!!

    eita peste de sorte, pode acreditar preferia o empate!!

    te lasca papelotte!!

  27. Não estou muito por dentro da legislação esportiva, mas há uma foto de um diretor da coisa dentro do gramado do Ypiranga esculhambando a arbitragem no jogo de hoje. Isso não rende em perda de mando de campo não?

    Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2013/03/24/diretoria_do_sport_dispara_contra_arbitragem_148290.php

  28. Vamos vencer da barbie domingo. É claro que Martelloti não vai ter mérito nenhum. Vai ser a superação, e só.

  29. Ernani Barbosa
    30

    O Time que temos e bastante limitado.
    Porém, ao que percebemos o material humano que temos é suficiente para este BODÃO.
    Do goleiro, aos laterais, temos condições de encarar as BARBIES e as SUZIES (olhem o futebol que estão jogando). É pura correria e força, além de alguns jogadores com lampejos de técnica (situações isoladas).
    Por isso, a melhor ESCALAÇÃO PARA DOMINGO, 31-03-2013:
    1) T. Cardoso
    2) Williams
    3) Cesar
    4) Nininho,
    5) T. Costa ou Patrick
    6) Tozo
    7) Caio
    8) Renatinho
    9) Natan
    10) DM9
    11) Netto
    RESERVAS: Fred, Renan, Everton Sena, Patrick, Andre Salgueiro, Jefferson Maranhão, Raul e Maizena.

    • Eduardo Ramos
      30.1

      Só um volante?! Deverá entrar com Sandro Manoel (fraco) e Tozo.

  30. Meu time seria:

    Thiago; Nininho, Cesar, W. Alves e Thiago Costa; E. Senna, Tozo (ou mesmo Sandro Manoel), Natan e Raul; Renatinho e DM.

    • Eduardo Ramos
      31.1

      Ainda tem Sorriso.

      Deve colocar Sena pra ser o carrapato de Rogério. A defesa deverá ser a que terminou o jogo mais Everton Sena. Meio de campo com o fraco Sandro Manoel, Natan e Renatinho. O ataque com o destrambelhado Caça-Rato e DM9 (dormiu em campo).

  31. Aquele carrinho de Pedra com o time empatando aos 40 foi suspeito, pra mim ele provocou a suspenção. Denis está desmotivado. Marcelo botou Nininho pra queimar o menino, assim como Neto e se deu mal, o que ficou foi o talento desse bom lateral em detrimento a teimosia teodoriana de Tolete. Este prefere os de sotaque sulista, os mercenários pernas-de-pau que assolam o Arruda. Nininho não é titular por motivos pra lá de obscuros. O Santa virou um celeiro de reciclagem do resto do lixo do interior de SP. Treinadores e jogadores paulistas matutos chegam aqui como os fodões, escalam quem querem, não jogam porra nenhuma e a gente só entra mesmo com o dinheiro. Neto é melhor do que PC e Danilo, Nininho é muito melhor que Marquinhos, os melhores jogadores do elenco são, junto de Denis, Natan e Renatinho.

    Ou o Santa para de abrir as pernas pra esses bandidos, ou o nosso amado clube estará fudido muito em breve.

  32. 1914 Henrique
    33

    Tiago Cardoso; César, Éverton Sena e William Alves; Tozo, Luciano Sorriso, Nininho, Renatinho, Natan e Raul; Dênis Marques.

    Falso 3-6-1. Éverton Sena pega Rogério ou Martinez, a depender da situação de jogo. Tozo fica de terceiro zagueiro. Congestionamos o meio com Sorriso e Raul, liberamos Renatinho e Nininho e deixamos Natan se desenrolar com Dênis Marques. Pode ser um 3-6-1, mas complicaríamos o meio-de-campo deles, mataríamos Rogério e jogaríamos nas costas dos laterais deles à vontade.

    NÃO PODEMOS PERDER OS GOLS QUE PERDEMOS HOJE!

    Fora, “treinador”.

    • A gente perdeu gol hj? Só o de Raul.

    • 1914 Henrique
      33.2

      Raul perdeu dois (a cabeçada e um chute-peteleco). Natan perdeu dois (no primeiro, enrolou-se com a bola; no segundo, chutou errado). Caça-Rato perdeu dois (ridículos, medo de chutar). Dênis Marques perdeu quatro (aquela cabeçada na cara do goleiro, um chute fraco, um nas mãos do goleiro, um para fora). William perdeu um (cabeçada para cima). César perdeu um (cabeçada para cima). Renatinho perdeu dois (um chute de direita e um chute de esquerda). Netto perdeu um (cabeçada para fora em cima do goleiro). Tiago Costa perdeu um (chute forte para a defesa do Diego).

      Vimos o mesmo jogo?

    • Fabiano Pinheiro
      33.3

      Muito bom, Henrique.

    • danousse! tomasse o quê?

    • 16 x 0?

    • TiagoMBP
      33.6

      Perdemos gols sim, esse jogo poderia ter sido um passeio. Mais uma vez Caça-Rato perde um gol ridículo no começo do jogo.

      Marcelo ter escalado Caça-Rato já foi uma bobagem sem tamanho, mas ter voltado do vestiário com ele foi “inacreditível”.

      Gostei da sua formação, Henrique.

  33. Eduardo Ramos
    34

    Netto tem mais cacoete de jogador do que o caricato Caça-Rato.

    O que mais faz falta é um bom técnico. Esse Martelotte é de ruim pra lá!

  34. Coronel Peçonha
    35

    Mais uma vez acho que Martelotti errou, mostrou insegurança e transmitiu isso para o time.

    – Léo deveria ter entrado no segundo tempo no lugar de Sandro Manoel (que está tendo um péssimo 2013, mas não o considero fraco. Lembro que ele era muito elogiado antes). Seria um volante que poderia distribuir melhor a bola.

    – Raul fez uma boa estreia, pode ter saído por cansaço, mas no seu lugar deveria entrar Taveira, que nem no banco ficou (por quê?). Raul é lento mas mostrou que sabe do traçado.

    – Renatinho entrou mostrando vontade, mas foi mais na disposição que posicionamento técnico, tanto que jogou o tempo todo na direita!

    – Nininho fez o passe do gol. Errou todos os escanteios e faltas anteriores. Estou crucificando a base? Claro que não, ele entrou com disposição, mas NÃO jogou na lateral direita. Seria meu titular na lateral contra a barbie, com Everton Sena como primeiro volante, sua verdadeira posição na minha opinião.

    – Netto pouco tocou na bola. Foi sacrificado por entrar quando o time já estava perdido taticamente e no aperreio para fazer um gol. Ele deveria ter entrado no lugar de DM9, que pouco fez e pouco se interessou para fazer.

    – Na minha opinião, o jogo hoje foi Natan; até sofreu “a falta” que gerou o gol.

    – Ao contrário do que ouvi no rádio, as modificações feitas pelo técnico NÃO surtiram o efeito esperado, senão tornar o time mais nervoso. Não pela qualidade de quem entrou, mas pelas substituições. O petrolina é muito fraco ofensivamente e mantivemos dois volantes de marcação até o fim, gerando o 3º amarelo para Anderson Pedra. O time ficou nervoso e a torcida só se animou no fim da partida antes do gol porque o ypiranga empatou, não pelo futebol mostrado.

    – Vamos pegar as barbies na casa de bonecas, elas têm um ataque e contra-ataque rápidos. Quem deve jogar no ataque? DM9 e, sim, Caça-Rato, único atacante, pelo que sei, que marca. Não estou brincando, o time da barbie, se sofrer uma boa marcação desde o ataque terá suas chances mais reduzidas. E Netto? Não sei, vi que o jovem valor – se apresentou bem nas poucas vezes em que tocou na bola, num jogo já confuso – não tem o cacoete de marcar.

    – E aí me dirão: e atacante é para marcar? Bom, se DM9 não está ajudando em nada, nem fazer graça na frente do zagueiro na saída de bola, então alguém vai ter de fazer isso.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  35. Eduardo Ramos
    36

    Coronel, triste do nosso Santa Cruz. E você ainda insiste que Caça-Rato deve ser titular. Concordo quanto a Léo mas Carlinhos Jóia de Bezerros detesta o jogador, e aí, sem chances.

    Quanto ao time perdido taticamente: é uma realidade. Agradeçamos a Martelotte.

    • Coronel Peçonha
      36.1

      Eduardo Ramos,

      Eu não tenho como defender é Paulo César e Marquinhos. Mas o bravo e útil (sim, ele é útil) Caça-Rato?

      Ontem o nosso ataque, e até Raul, perderam gols inacreditáveis. Todos os jogadores. Se fosse com Caça-Rato aquela jogada RIDÍCULA de DM9 que caiu após matar a bola no peito dentro da área (muito pior do que a cheirada do “galego” no primeiro tempo), imagino o que não diriam… a diferença é que CR7 vai em todas as bolas e não fica fazendo trancinha nem ajeitando o meião.

      E também discordo sobre a qualidade do elenco que muita gente está falando, seja para o estadual, seja para a Terceirona.

      Quinta passada, estava conversando com um amigo que torce pelo campinense e ele me disse que a galinha 24-11 estava com um elenco lascado, que Vica pouco poderia fazer, tanto que a galinácea judicial não tinha feito um só ponto, estando atrás até do campinense por conta do saldo negativo de gols (o campinense não tinha jogado ainda por conta da Copa NE).

      Resultado? Galinácea meteu 4 no “grande” campinense, que vimos jogar.

      Não vi o jogo, nem resenha, mas aposto em algumas hipóteses:
      – campinense ressacado total (pouco provável)
      – Vica já revitalizando
      – Elenco totalmente novo da galinha 24-11 (impossível)
      – Clássico é clássico (não acredito)
      – campinense de salto alto (possibilidade real)

      Quando vejo o Santa Cruz perdendo para o salgueiro que nada jogou, para o xangrande que nada fez senão uma jogada e sofrendo para ganhar do petrolina que não quis nem atacar, NÃO posso aceitar que seja elenco, porque todos os outros que citei NÃO têm elenco algum.

      Eu acho que um técnico normal certamente faria esse elenco aí render muito mais. Mas que Martelotti cale a boca de todos nós!!!

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      36.2

      Coronel, de esforçado, o inferno tá cheio. Enão me refiro à Inferno Coral. Caça-Rato não é jogador para o Santa Cruz. Nossas opiniões quanto ao “galego” são antagônicas. Concordo quanto à bisonha atuação de DM9.
      Quanto ao Entregador de Camisas, ele nos deixa calados. Não podemos vibrar com boas atuações, com uma equipe bem posicionada em campo, com a perspectiva de conquistas. Marcelotte enquantomtreinador foi um bom goleiro.

  36. santana moura
    37

    Das informações acima verifiquei algo interessante: os dois Santa Cruz cover estão ganhando seus jogos.

  37. Chico Cobra
    38

    Caça-rato é indefensável, francamente. O cara faz três ou quatro gols por ano e produz perto de nada, jogo após jogo. Se alguém argumentar que ele deu dois passes pra gol na última fina do PE, eu pergunto, vale mesmo a pena continuar esperando outro milagre?

    Como não temos zagueiros e atacantes decentes, se fosse eu o “treinador” colocaria o time no 3-6-1, com Cesar, Wiliam e Sena, Nininho, Sandro Manoel, Leo, Renatinho, Natan e Raul, na frente DM.
    Ou, 4-5-1, com Nininho, Cesar, Wiliam e Tiago (apenas porque marca, ao contrário de Renatinho), Sena, Leo, Natan, Raul e Caio, na frente DM.

    • Eu colocaraia metade do time pra fora enquanto há tempo. Nunca vi tanto perna de pau juntos.

      Pra resolver o problema de finalização do Santa é fácil, é só finalizar o contrato de Caça-Rato, Philco, Danilo e Paulo Cesar. Só aí dá, no mínimo, uns 80 mil de salário. Junto podem levar Marquinhos, Sandro Manoel e Sorriso. Caio, Tozo e Renan nunca vi jogar, Heleno deve ganhar menos de 2 mil e pode ficar. Com essas perebas a gente sai na primeira fase da C.

  38. hummmm cheirinho de panela no ar!! kkkkk e olha não é pra me derrubar não.

    Acredito que vamos perder domingo, pedro silva ex jc estava comentando pela rádio liberdade am, por sinal só ela tava dando moral ao jogo do santa cruz, as demais davam pra coisa!! ele disse que o time não tinha esquema tático nem um padrão de jogo definido!!

    podem acreditar os atletas já viram que o entregador de camisa fala coisa com coisa, escala errado, mexe errado etc… eles vão derruba-lo tai possa ser o motivo da desmotivação e erros de vários jogadores em campo.

  39. O time é limitado e isso deixa a torcida impaciente. Com isso o time joga impregnado de nervosismo, o que aumenta a impaciência da torcida, que por sua vez realimenta o nervosismo, que torna ainda mais limitado o time. A simbiose é perfeita, e trágica.

    Jogar 3 jogos fora do Arruda vai ser bom.

  40. Samuel Maceió - TOSA
    41

    o segundo gol do time de lucio, o meia deles estava impedido.

    agora como o santa cruz conseguiu perder para o chã grande!!!

  41. Samuel Maceio - TOSA
    42

    o quarto gol do time de lucio , o atacante também estava impedido!!!
    e todos ficaram caladinhos, rembrandt, lucio surubesta e wilson souza, todos viram e nem sequer falaram, a edição como toda burra preta nem sequer mostrou o lance de lado.
    dois gols foram de impedimento.
    agora, nós perdemos para este timeco, que deus nos socorra!

  42. Samuel Maceió - TOSA
    43

    o quarto gol do time de lucio , o atacante também estava impedido!!!
    e todos ficaram caladinhos, rembrandt, lucio surubesta e wilson souza, todos viram e nem sequer falaram, a edição como toda burra preta nem sequer mostrou o lance de lado.
    dois gols foram de impedimento.
    agora ,nós perdemos para este timeco, que deus nos socorra!

  43. vava da tosa maceio
    44

    bom dia meus amigos tricolores domingo estaremos no manos bar apartir das 12 horas teremos um telão para assistir o jogo contra a barbi temos agora um lugar separado so para torcida do santa cruz com uma tv 42″ so para a nossa torcida convido todos que moram ou que estejam de passagem em maceio para vir almentar a nossa corrente não estamos satisfeito com o time do nosso treinador mais não vamos abandonar o nosso querido santa cruz saudacões a todos tricolores em especial os que fasem a nossa querida torcida em alagoas a tosa

  44. A gente perdeu o título nas derrotas em casa para Salgueiro e Chã Grande. Perdemos 6 pontos que nos deixariam em situação privilegiada e ainda perdemos moral. Quem apanha de dois patos mortos em casa com estádio cheio não mete medo em ninguém. Domingo a gente apanha e Tolete não cai.

  45. JR estou com vc!

    já venho desconfiado desde as primeiras M de papelotte, mais pode acreditar que minha maior torcida é pela queda desse infeliz!! estou pouco me lixando pra esse campeonato de meia tigela!! isso só serve pra meia dúzia de bestão(iludido) tirar onda com os lagagens,e as bambinas!! porque não leva a lugar algum.

    Estarei super feliz com um terceiro lugar porque com esse terceiro lugar jogo o nordestão e copa do brasil, e ser campeão leva a que mesmo?? cansei de me contentar com essa porcaria! eu quero agora é um brasileiro e no minimo um nordestão.

    Equanto tem gente aqui que ainda vai discutir tamanho de torcida,maior estádio,marca de material esportivo como se isso desse titulo ao clube, é pensar pequeno demais pra meu gosto!!

    Criciúma está com a marca Kanxa no seus padrões de camisa e jogando a primeirona,teve gente aqui que quase morre porque foi a penalty, queriam a umbro rsrsrs eu morro com isso.

    os lavagens aprenderam mais uma forma de desviar o foco de nossa torcida!! eles agora compram pesquisa e colocam nós para brigar com as bambinas em rádios, deram um jeito de aproximar em números eles conosco kkkkkkkkkkkkkkk e tem abestaiado que ainda vai discutir!! acordaaaaaaaaaa bando de pomba lesa vcs ainda vão dá crédito é??

    quando eu digooooo!

  46. !Sinhor dos céus e da terra, faça com que o santinha não ganhe o crássico por favor!! nãooo sinhor eu não estou doidu!! é que se o santa ganhar os homi vão dizer que o time ta bom o entregador de camisa é u mior tenico do mundoo!

    sinhorr pernambucano selvi da nada não!! só pra enganar besta, eu quero mermu é subir e sumir da séri c!! oii, veja, se eu chegar em terceiro lugar já tá bom dimai, porque eu jogo o nordestão, e a copa do brail eu to cansado, amaigurado,arretado,com a febe do rato com tudo que ta acontecendo.

    seu eu perder domingo nem vou ligar porque o que é um peido perante uma cagada?? né mermo sinhor?? oi me adescupe por fartar com respeito viu perdãoooo!

    • tiagombp
      47.1

      Queria entender por que “ganhar o pernambucano” e “subir para a série b” são eventos mutuamente exclusivos?

    • mais um tricolor
      47.2

      porque ganhar o PE vai criar a ilusão de sempre de que estamos prontos para série C e que o técnico presta. Presta não, numa campeonato mais ou menos como a serie c, vai ser fumo de novo, se não houver mudanças…e subir pra B é UNICA coisa que importa este ano

  47. não gosto de M.M mas torcer contra o mais querido NUNCA!!! e seria muito bom ser TRI!!!!

  48. Marcelo Costa
    49

    Senhores, será que realmente a torcida da Barbie está crescendo mesmo, já são tres pesquisas que mostram crescimento da mesma.
    Para um jovem torcedor, seria mais importante um bicampeonato sobre o Sport ou estar jogando na séria A e B ao um bom tempo?

    Seria o Santa dentre dez anos, um novo “Ferrim” jogando nos porões do futebol brasileiro, sendo a terceira ou quarta torcida do Estádio?

    Ou melhor dizendo, estaríamos virando o novo América?

    Seria interessante em termos financeiro aderirmos a Arena?

    Por isso, ir para série B é fundamental, dinheiro, visibilidade, etc

    Precisamos repensar o nosso Santa, pois o que estão aí, não pensam nem no centenário, nos novos Jovens!

    A torcida da Coisa é numerosa entre os jovens até 18 anos, e o Santa estaria já dividindo com a Barbie? os restantes?

    Precisamos, pensar num plano de cinco anos, como será o Santa que queremos? Precisamos de pessoas que pensam o futuro, pois apagar só incendio não noz fará crescer… este grupo do Santa atualmente não precisa de apoio? Ou só da doação de sócios e da presença dos torcedores em estádios?

    Diretoria, favor, se pronuncie o Santa não é de vocês e de uma nação, porém envelhecida!

    Precisamos de esperança e rumo para as novas gerações de tricolores.

    Saudações Corais
    Marcelo Costa

    • santana moura
      49.1

      Amigo marcelo, crescimento de torcida tem a ver com a mídia, veja a Globo, estava falando do clássico do Náutico contra o Santa, mas não deixou de colocar as imagens do Náutico levando gols do sport, veja os jornais, promoveram o clássico contra o Sport a semana todinha, e agora promoveram o que? Não se iluda, a mídia tem time e o time tem nome; para impedir o crescimento do Santa nem sequer a imagem da torcida aparece nas reportagens, quando são feitas no campo. Nossa propaganda é o boca a boca e devemos desligar a TV e o rádio quando estiverem falando de outros clubes, isto é audiência. É assim que devemos mostrar nossa força, somos a maior audiência, somos os maiores compradores, somos os melhores clientes, desligue o radio e a TV, não compre Jornal e veremos se a torcida do Santa faz falta ou não! Tem que aprender a nos respeitar!!!!!!! E… não acredite em pesquisas tendenciosas!

  49. Marcelo Costa!!

    Amigo muita gente me conhece nesse blog e sabe do meu amor pelo santa cruz!! mais vou te falar uma coisavtnc, eu acredito que já fomos utrapassados a um bom tempo pela torcida dos lavagens da ilha do xié,infelizmente o nosso orgulho e os mais antigos que viveram dias melhores como torcedores não deixa que muitos acreditem nisso.Não acredito que as bambinas estejam tão próximo a nós, mais eles vem crescendo muito em termos de torcedores vc pode acreditar nisso.

    Marcelo!! é por isso que eu,Rubem Junior,Ricardo Cavalcanti,tribomjardim,e vários aqui nesse blog pregamos o pernambucano para segundo plano! Esse campeonato já foi motivo de orgulho para todos nós hoje não passa de um campeonato mequetrefe que não leva a lugar algum. Até para o ranking da cbf ele não serve mais, para se ter uma vaga em uma copa do Brasil basta ser terceiro colocado e o mesmo com o nordestão, temos que mudar nossos conceitos já ou realmente vamos viver um ferrim da vida ou um mequinha.

    Descupem mais é até hilário nós querermos nos comparar com vários clubes do Brasil, quem vale mais um dezenas de pernambucanos ou um brasileiro da série c?? quantas copas do brasil nós temos,quantos brasileiros nós temos? venho repedindo aqui direto nós só temos uma grande torcida e um estádio grande. Estamos vivendo apenas de passado mais uma dia esse passado perante a modernidade do futebol vai valer de nada. a cbf já está fazendo isso!!

    o bi campeonato pernambucano foi bom sim, eu comemorei muito mais tá na hora de cobrarmos mais dos dirigentes porque quando o fracasso na administração vem a tona, eles lutam pelo um pernambucano para maquiar, e infelizmente vários amigo viúvas de glorias do passado acabam engolindo na esperança que o time vai se sair bem no próximo campeonato brasileiro e o final todo mudo já sabe!!

    Desculpem os meus amigos corais, mais eu quero é que sejamos terceiro lugar nessa porcaria de campeonato porque possa ser que assim os incompetentes da nossa diretoria tenham um pouco de piedade de nós demita esse entregador de coletes,contratem um pouco melhor,demitir boa parte dos peladeiros que ai estão, ai sim eu volto a ter um pouco de esperança.

    Garanto uma coisa o santa cruz levantar o tri muita gente vai achar que o tie tá bom, eles vem as rádios aparecer, e se no final do ano não subirmos pra b eles vão dizer que o ano não foi tão ruim porque fomos tri coisa que a muito tempo não eramos!!

    abraços a todos e boa pascoa!!

  50. TRICOLAÇO
    51

    Criticar é preciso.
    Não acreditar…
    Não é preciso!

    Por isso: Vá Santinha…
    Com Martelote, Caça Rato e tudo

  51. TRICOLAÇO
    52

    Criticar é preciso.
    Não acreditar…
    Não é preciso!

    Por isso: VAMOS LÁ SANTINHA!
    Com: Caça Rato, Martelote e tudo!!!

  52. O Judas do Santa Cruz é Antonio Luiz Neto

  53. Eduardo Ramos
    54

    Discordo do amigo Carlinhos Jóia de Bezerros.

    Sou crítico. Sou oposição à atual gestão ainda que tenha amigos na mesma.

    Critico mas quero o nosso Santa Cruz eternamente Campeão.

    Não me iludo com o que está aí mas não devemos ser do “quanto pior, melhor”.

    No meu time não teria vez: Martelotte, Marquinhos, Paulo César, Caça-Rato, Philco, Wiiliam Alves e outros menos votados.

    Valorizaria jogadores da região e pratas da casa.

    Feliz Páscoa!

  54. Meu voto não foi capaz de tirar Antonio Luiz Neto do poder no Santa Cruz mais conseguir com meu voto fazer ele ser o JUDAS DO FUTEBOL PERNAMBUCANO.

  55. Duduzinho Ramos!!

    Respeito sua opinião!! Mais enquanto vc,eu,Rubem,etc… não se ilude, milhares de corais vai se iludir e achar que está tudo maravilhoso!

    forte abraço dudu joia!! rsrsrs

    • Eduardo Ramos
      56.1

      Essa dupla é infernal! Carlinhos Jóia de Bezerros e Rubem Pepeu Júnior! KKKKK

  56. Bom dia!

    Sempre fui confiante no Santa Cruz diante dos clássicos;

    Estou com uma sensação que iremos vencer fácil;

    Nossa salvação do centenário, será os meninos da casa e mais uns dois medalhões, que realmente queiram alguma coisa ainda no futebol;

    Em relação a imprenssa e FPF, caiam na real; enquanto tivermos na direção um bando de amadores, covardes e ingratos com a torcida, sempre seremos sacaneados as claras;

    A emissora das trevas (globosta), está fazendo com agente, a mesma coisa que um pedreiro faz antes de rebocar uma parede: coloca seis de areia e uma lata de cimento 6 x 1. Transmite seis jogos da SEITA e apenas 1 nosso.

    Pessoal, não estranhe o que irão tentar fazer com agente até a chegada do dia: 03 de fevereiro de 2014…

    Lembren-se: os dois centenários, tando a coisa como o da barby passaram despercebido. Já o nosso, tem um sabor diferente; e isso incomoda bastante a mídia.

    Temos tudo pra fazer um centenário difetente: sermos presenteados com um título nacional, e voltar a ter respeito no cenário nacional. Claro, o camarada tem que ter muita fé com essa diretoria que está aí.

    Amanhã: 3×1 nos rosados.

  57. Ernani Barbosa
    58

    Guerreiros corais, continuo afirmando, sempre por uma questão de razão e lógica, claro além da emoção, que NÃO podemos continuar “procurando chifre em cabeça de cavalo”, jamais isto acontecerá.
    Por isso, este espaço, tem o seu VALOR, contudo, se não transformarmos tudo isso que pensamos, estas idéias, propostas, princípios e outras questões de vulto para o nosso GLORIOSO, vamos acabar com o nosso MAIOR SONHO, que é ver o SANTA no TOPO DA GLLÓRIA.
    Lembrem-se que recentemente, quando eu afirmava e outros igulamente, que o ZT e o elenco não estavam demonstrando querer nada, posto que em um jogo (em casa), davam tudo para justificar a crença de que queriam atingir as metas/objetivos, mas fora e mesmo em casa demonstravam na prática que estavam insatisfeitos.
    A torcida ao lado, so faltando entrar em campo, ou se, fosse o caso dar um “dopping” financeiro, para que no final, após a classificação tao sonhada, todos recebessem uma premiação grandiosa.
    Mas, além da total incompetência da atual “PSEUDA DIRETORIA”, o nosso fracasso estava estampado na cara e discurso dos jogadores, nos bastidores, o pau comia, qual seja, O ATRASO DE QUASE 90 DIAS, DOS SALÁRIOS, estavam lavando todo o plantel e a CT para as cucuias, ninguem se entendia, e o DESEMPENHO EM CAMPO era cada dia SOFRIVEL, e INJUSTIFICÁVEL.
    Por isso, e muitas outras situações e fatos internos do SANTA, e que não deveriamos MUDAR O FOCO, apostar e TORCER PELO MELHOR ACONTECER EM CAMPO TEM QUE FAZER PARTE DE TODO PENSAMENTO-DESEJO DE QUALQUER VERDADEIRO SANTACRUZENSE. Agora, querer ficar discutindo “O SEXO DOS ANJOS”, isto o TEMPO TODO, é que não dar.
    Ou fazemos alguma coisa, fora dos jogos/campo (este seria um reduto para possível evento ou manifestação para que a imprensa e todos saibam o que está acontecendo e destruindo o nosso SANTA.
    Por sua vez, NÃO PODEMOS É PERDER MAIS TEMPO…
    VAmos à LUTA! Urgente” Para ontem!
    O Clube está no LIMIAR DOS CEM ANOS, e vamos deixar que tudo de ruim que se prenuncia ACONTEÇA!
    Arregacemos às mangas, FAÇAMOS UMA ASSEMBLÉIA INFORMA DA MASSA CORAL, questões de toda ordem precisam ser discutidas, cobradas, e solucionadas.
    Façamos PARTE URGENTE DA SOLUÇÃO para o nosso CLUBE, as hienas e aves de rapina, sempre existiram e continuaram, como abutres querendo tirar proveito próprio. E, vamos deixar que tudo aconteça para DESTRUIR ESSE PATRIMÔNIO IMATERIAL E MATERIAL que está prestes a alcançar o SEU CENTENÁRIO.
    Minha gente, grandes fariseus e VENDILHÕES DO TEMPLO, fazem de tudo para ingressar em nossas fileiras (Clube) para destruí-lo, de forma teatral, de forma cavalheresca, mas são os cupins, que aparentemente vieram para promover o BEM, contudo, o que idealizam em suas mentes e ações pessoais, e tirar todo o proveito do mundo.
    GENTE! ACORDEM!
    Como é que se entende um CLUBE, segundo ALGUNS, pré-falido, e determinados grupos LUTAM DESPUDORADAMENE E INIDONEAMENTE para obterem o seu CONTROLE. Isso, é pura UFANIA, ficarem nos ANAIS E NA HISTÓRIA para levarem para suas famílias, etc., meros títulos honoríficos, além é claro de interesse pecunário, políticco, e outros sombrios.
    Enquanto, não acordarmos deste ESTADO DE LETARGIA, a situação a cada dia se torna mais crítica, vejam o exemplo, como é que tomamos conhecimentos pelos dirigentes de outros clubes (adversários), que nossa dívida cresceu em dois anos de 60% ( de 25 para 40 milhoes).
    Existem fatos e eventos ocorrendo em nosso clube que não conseguimos entender, pois é tudo UMA CAIXA PRETA.
    Somente depois que a bomba explode e os efeitos são DEVASTADORES é que tomamos conhecimento, é a VELHA HISTÓRIA DO MARIDO TRAÍDO, o último a saber.
    Então, a bola, ou melhor a iniciativa e a força revolucionária/guerreira está CONOSCO!!!!!
    Até quando nossa omissão??!!! Sou sócio quite, jogoa a timemania, desconto da CELPE, e sempre que posso compareço aos jogos, e compro produtos oficiais, e o que falta mais para a transformação deste CLUBE. !!!!!!!!

    • santana moura
      58.1

      Ernani, não confio em empresas como a CELPE, por isto não deixo meu dinheiro lá de jeito nenhum, melhor comprar ingressos, mesmo que não vá ao jogo!

    • Eduardo Ramos
      58.2

      Santana, trabalhei na Celpe, conheço o seu presidente e garanto que a Cele repassa todo centavo recebido.

  58. santana moura
    59

    No Clássico contra o Náutico teremos que estar mais atentos do que sempre estivemos, a dica é observar quantos pênaltis legítimos não serão marcados, quantas faltas serão invertidas, se os critérios de punição serão iguais, se as regras do futebol não serão rasgadas, porque o Náutico sempre abre para o Sport, fica com medo da arbitragem, mas contra nós medo nenhum, muito pelo contrário, eles sempre fazem o que querem sob a vista omissa de certos árbitros, que quando o jogador dá um murro no ar, com intenção no juiz ele vira as costas e finge que não viu, é sempre assim, não acho que deveríamos dar dinheiro ao clube dos Aflitos, já basta o que temos de ajudar o Santa sem ter retorno algum.

    • Luiz Ernane
      59.1

      Falou tudo Dra. Santana.

      Os dois últimos jogos lá foi uma lástima.

      Ano passado, no último lance, o jogador deles se jogou de forma escandalosa e eles empataram através desse penalty.

    • Luiz Ernane
      59.2

      “Os dois últimos jogos FORAM…”

    • Rosa Lucia
      59.3

      Concordo Santana Moura, ainda tem torcedor do Náutico dizendo que nós temos medo de jogar contra eles, também jogando 12 contra 11! Não é para menos.

  59. vava da tosa maceio
    60

    gostei muito desta formacão do time acredito que vamos atropelar a barbi no domingo e aproveitando renovo o convite a todos tricolores que moram ou que estejam de passagem em maceio para domingo apartir do meio dia estarei no manos bar com uma tv hd 42″ para assistir mais um triunfo do nosso glorioso santa cruz estamos com um espaco so para a torcida do sant saudacões a todos e feliz pascoa a todos tricolors em especial a meus amigos da tosa ( vava da tosa maceio )

  60. vava da tosa maceio
    61

    bom dia meu amigo SAMUEL não fui ao recife estou com um problema no carro e não deu para viajar mais logo que der eu vou e te ligo para tomarmos aquela geladinha em minha terra abraços meu amigo( vava da tosa maceio )

  61. Coronel Peçonha
    62

    Futebol é fogo…

    Já vislumbro erros gravíssimos na escalação inicial.

    Primeiro, jogar com três meias que não marcam, sendo Raul lento.

    Depois, jogar com um só atacante que não vem mostrando um mínimo interesse em marcar. Não que seja sua função, mas atacante hoje em dia que fica na banheira parado só pega é dengue.

    Pior: estreia de Tozo, ninguém sabe se aguenta os 90 minutos.

    Na minha humilde opinião, contra um ataque rápido como o da barbie e dentro da casa delas, deveríamos fechar o máximo o meio. Não sei se dois volantes que não marcam e três meias farão isso.

    Tomara que DM9 comece o estadual, Natan se multiplique, o pulmão de Raul esteja cheio de ar, Renatinho iluminado e que Everton Sena e Thiago Costa segurem a barra lá trás, porque os atacantes são muito mais velozes que nossos zagueiros.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Coronel Peçonha
      62.1

      Jogo ideal para Caça-Rato e Léo.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      62.2

      Coronel, só faria duas mudanças: Nininho na lateral direita e Everton Sena no lugar de Luciano Sorriso.

      Jogar com Caça-Rato desanima até quem assiste pela TV. Meu ataque: Natan e DM9.

    • minha escalação é a mesma do nobre Eduard Ramos.

    • Coronel Peçonha
      62.4

      A barbie só é frouxa com a filha dela, a suzie.

      Vamos entrar teoricamente abertos contra um time em casa e que tem um ataque rápido. Pior, imaginar Renatinho, Natan e Raul com funções de marcação…

      Teoricamente é um risco grande. Mas futebol é assim. POr exemplo, nesse jogo, racionalmente e diante do visto até agora, jamais DM9 poderia ficar sozinho no ataque, ele que está sem movimentação e sem mostrar disposição.

      Na hora h, porém, espero errar muito e a gente ganhar das barbies, pois quero ser tetracampeão no ano que vem!!!

      O Santa Cruz é minha pátria.

  62. Tricolor Coral
    63

    Desde que zé alquimista chegou para Everton Sena e falou que ele era o melhor marcador de todos os tempos, a torcida iludida acreditou.

    Hoje o entregador de coletes martelo martolete estava no Shopping Rio Mar, será que não deveria estar vendo um vídeo junto com os jogadores de como joga o time da barby ?

  63. Luiz Ernane
    64

    Enquanto isso nada de informações sobre o início da Série C.

    A CBF ainda tenta retirar o time das galinhas fujonas, pois, pasmem, ainda não julgaram o mérito de quem tem razão ou não. Absurdo.

    O Presidente da Federação Pernambucana quer que o Salgueiro dispute a Série C.

    Vamos ver no que vai dar. Talvez só comece em agosto ou julho, pois a tabela tem que ser divulgada 60 dias antes.

  64. Fernando Ivo
    65

    Enquanto isso. Para inspirar, a nós e ao Martelotti. Vamos quebrar o tabu.

  65. Alguem sabe informar se saiu dinheiro no arruda hoje para os funcionarior e jogadores

  66. Coronel eu sempre defendi LÉO mais hoje vejo ele como um cara que não que nada com a bola no Santa Cruz.

  67. TRICOLAÇO
    68

    Não é ALN, Martelo, Caça Fantasma e outros, que vão tirar a minha alegria de ser Tricolor. Por isso meus amigos, vamos sim continuar acreditando, porque milagres é coisa de Santo e de Cruz e porque não do SANTA CRUZ. DALE SANTINHA!!!

  68. Marcelo sempre faz uma merdinha, mesmo quando parece que vai finalmente acertar. Era pra botar Nininho e sacar Sorriso.

    • Eduardo Ramos
      69.1

      Não diria que errou mas concordo que Nininho na lateral, e Sena no lugar de Sorriso seris mais recomendável.

  69. Goooooooooooooooooooooooooooollllllll porraaaaaaaaaaaaaa!!!!

  70. Sorriso me faz ter saudades de Chicão!

  71. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL

    2×0

    hahahahahaaha

    Técnico cagado de merda.

  72. Denis Marques precisava de jogadores inteligentes para lhe fazer companhia: Problema resolvido.

    Se o aprendiz mexer no quarteto dará a mostra definitiva de que é burro e achou essa formação por acaso.

    Adeus Paulo Cesar, Danilo Santos e Philco. Boa Viagem… sem volta.

    Comm a Volta de Pedra e, talvez, a entrada definitiva de Nininho, poderemos ter um time.

  73. E poderia ter sido de cinco.

    • Luiz Ernane
      74.1

      Verdade. Esse esquema funcionou, mas apenas em jogos desse tipo, fora de casa e contra equipes tradicionais.

  74. Samuel Maceió - TOSA
    75

    está mais do que provado, quando os presidentes da coisa e da barbie latem contra a arbitragem, o próximo jogo eles são beneficiados!!

    pense num juizinho que tentou prejudicar o santa cruz em todos os sentidos!!!

  75. Luiz Ernane
    76

    O Santa Cruz mereceu. Perdeu vários gols, mas que bom que venceu.

    Pior jogador: Luciano Sorriso.

    Melhores jogadores: Natan, William Alves e Tiago Costa: PERFEITOS.

    Juiz tentou inverter faltas e prejudicar o Santa Cruz.

    Falaram no Premiere FC que Natan estava impedido, mas não estava.

    Estamos Classificados, juntamente com as Barbies.

    • Fabiano Pinheiro
      76.1

      Verdade. Natan não estava impedido. Esse tira teima burro da bobo nordeste vive errando. Ele pega a linha do pé, mas Alemão está com o tronco caindo pra frente e sua cabeça fica na linha de Natan.
      Prejuízo mesmo teve esse juiz amarelando o Santa (que teve muito equilíbrio pra não ter um jogador expulso) e invertendo falta.

  76. mais um tricolor
    77

    O treinador ganhou quando colocou o time da torcida, tirando sorriso e botando niniho…por que não fazer o óbvio daqui por diante?
    Rumo a série B!

  77. Marcelo Costa
    78

    O Santa jogou muito bem!

    Contudo dois jogaram mal, Renatinho perdeu muitas bolas, bem como luciano sorriso continua mal.

    Tozo muito bem, segurança no time, com Anderson Pedra vai melhorar a proteção de zaga.

    Fiquei feliz com o Santa pois a base brilhou com natan (craque), junior maranhão, everton sena junto com jogadores experientes como DM9, Cezar, Wiliam e o tozo.

    Parabéns, agora que entramos de vez no campeonato vamos em busca do primeiro lugar.

  78. Rosa Lucia
    79

    Feliz demaaaaaiiiiiiisssss!
    Com pés no chão, sempre achei que não ganharíamos hoje mas, meu coração estava em paz, sussurrando que ganharíamos. E eu, querendo calá-lo, pode?
    SANTA CRUZ sempre!
    Presente no ARRUDA, em todos os jogos que o meu SANTINHA jogar. Acompanhada, só, de ônibus, de carro… de qualquer jeito, DEUS permitindo, estarei sempre lá.

  79. Luiz Ernane
    80

    Impressionante o Tiago Costa. Jogou muito bem.

  80. Luiz Ernane
    81

    Detalhe importantíssimo:

    O Santa Cruz ganhou das barbies com um jogador a menos (Luciano Sorriso) e com a arbitragem querendo prejudicar.

    SOBRAMOS.

    • mais um tricolor
      81.1

      ganhou quando ele saiu e entrou nininho…o time ficou ainda mais rápido

  81. Fabiano Pinheiro
    82

    Impressiou as boas partidas de Tiago Costa e William Alves. Natan também foi muito bem. Sorriso foi o pior.

    • Eduardo Ramos
      82.1

      William Alves foi o melhor em campo. Quem jogou muito enquanto teve fôlego foi Raul.

      Jogaram abaixo da média: Sorriso e Renatinho (muito fominha).

      Palmas para Martelotte: sem treino fechado, sem frescura, substituiu certo na hora certa.

    • Fabiano Pinheiro
      82.2

      Verdade: Raul deu o toque de qualidade no meio. Louve-se também Martelotte quando perguntaram que deu nó tecnico e ele descartou esse nó creditando a vitoria ao esforço dos atletas. Na verdade foram as duas coisas.

  82. Luiz Ernane
    83

    Acho que o Tabu vai ficar com eles. Se eles tem um contrato de 30 anos com a Arena, já posso comemorar 30 anos sem perder naquela pocilga. kkkkkkkkkk

  83. Eduardo Cabral de Melo
    84

    E o passe de Nininho para Natan no primeiro gol? Simplesmente espetacular.

    • ducaldo
      84.1

      Pois é. Há séculos que se pede mais oportunidades para o rapaz.

      Martelote achou o time: Thiago Cardoso, Nininho, César, Willian Alves ou E. Sena, Tozzo, Pedra, Raul, Natan, Renatinho (apesar dos gols perdidos) ou Maranhão e D. Marques.

  84. Eduardo Cabral de Melo
    85

    A César o que é de César. Marcelo montou o time num esquema tático eficiente e mexeu bem.

  85. mais um tricolor
    86

    O santa fez o que eu cansei de ver fazerem no arruda, tocou a bola, sem chutão, sem ligação direta. Bons jogadores no meio,fizeram a diferença…rumo à série B

  86. Partidaça de Willians Alves, de Natan, de DM 9. O melhor jogo do Santa no ano, com postura de vencedor. Valeu, agora é pegar a cachorra no Arruda e dar uma lapada boa como essa. Voou cabaço, tabu e Mancini tá balançando.

  87. Eduardo Ramos
    88

    Jogadores da base em campo: Nininho, Everton Sena, Natan e Jeferson Maranhão.

  88. Leandro Rodrigues
    89

    Respeito a opinião dos colegas corais, mas achei sorriso regular para bom. No primeiro tempo ajudou muito na saída de bola na transição dos zagueiros para os meias. Já no segundo, caiu muito de rendimento mesmo e cansado errou muitos passes. Mas não dá para crucificar o cara. O mesmo faziam com Tiago Costa e agora o cara vem com uma regularidade incrível e jogando um bolão.

    Saudações Corais.

  89. Yes, we f***ing can, kct!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *