Santas Mulheres

Amor incondicional

Carmem Vieira, jornalista esportivo, torcedora do Santa Cruz, frequenta o Arruda desde os 14 anos de idade e mãe do também tricolor João (9 anos).

No dia 8 de março devemos celebrar todas as mulheres.

O amor materno.

Amor inigualável, sensível e forte ao mesmo tempo.

O amor pelos filhos que tivemos e que conseguimos ensinar os valores da igualdade, da democracia, do respeito ao próximo e da inclusão. Filhos que formaram um time que germinou em um Clube de Futebol. Um Clube que incluiu negros, pobres, brancos e que originou um sentimento incomum.

Neste dia 8 de março devemos celebrar as mulheres corais.

As meninas, as esposas, as mães, as tias, as avós.

Mulheres que esquecem o ambiente machista e que vão ao estádio torcer pelo seu Santa Cruz.

No dia 8 de março devemos celebrar todas as formas de amor.

O amor pelo amor.

Por que nós não traímos nem escondemos o verdadeiro amor.

Amamos, emotivamente.

Amamos todos os nossos filhos, que, na essência, são os que fazem o Santa Cruz Futebol Clube.

No dia 8 de março devemos celebrar todas as mulheres que fizeram parte da história do Clube.

E lembrar que poucas puderam ser o “ator principal”. Porque o Santa Cruz esqueceu, e ainda esquece, de incluí-las como deveria ser. (Ainda hoje, a mulher coral não pode sequer ser sócia e ter como dependente seu marido e filhos)

No dia 8 de março devemos celebrar a vida, a paixão e a união.

União dos sexos, união dos sentimentos e a igualdade dos direitos.

Por que, apesar das diferenças, nós podemos ser bastante semelhantes.

Inclusive no amor ao Santa Cruz.
 

Este texto é dedicado a todas as mulheres que, direta ou indiretamente, são amantes do Santa Cruz Futebol Clube. Especialmente para as mães de Quintino Miranda Paes Barreto, José Luiz Vieira, José Glacério Bonfim, Abelardo Costa, Augusto Flankin Ramos, Orlando Elias dos Santos, Alexandre Carvalho, Oswaldo dos Santos Ramos e Luiz de Gonzaga Barbalho Uchôa Dornelas Câmara. E, também para as torcedoras corais Santana Moura, Alessandra Lima, Danielle Leal, Aline Moura, Fabiana (Bia), Rosa Lúcia e tantas outras.

277 Comentários

  1. Rosa Lucia
    1

    Muito grata pela homenagem!
    Realmente o que mais sinto é ter cedido o meu direito de sócia, que já nasci SANTACRUZENSE, para o meu marido que, não sem mérito, após tantos anos torcendo pelo Sport, hoje é um TRICOLOR CORAL autêntico, não perde um jogo do nosso SANTA CRUZ, torcendo, vibrando bastante com as nossas vitórias e se revoltando com as injustiças que fazem contra nós, isso somente porque não posso ter dependentes, por ser… mulher.
    Bem, o importante agora é nós, mulheres, sermos lembradas por voces, homens, reconhecendo que o nosso amor pelO MAIS QUERIDO é de paixão, como de voces, de fidelidade, de consolo e de luta.
    Mais uma vez, OBRIGADA.

    • Carmem Vieira
      1.1

      Rosa Lúcia,
      Obrigada. Se duvidar o nosso amor é ainda maior 😉
      Amor feminino não se mede….

  2. Arnildo Ananias de Oliveira
    2

    VIDA LONGA À TODAS ESSAS VERDADEIRAS GUERREIRAS TRICOLORES.

    Aí incluo minha companheira santacruzense, desde 1976, minhas duas filhas e minhas duas netinhas, gêmeas.

    A nota triste é saber q justamente este Clube q nasceu sem nenhum preconceito de raça, cor e credo, queira, em pleno século XXI, discriminar a “célula mater” da família, Ñ ADMITINDO, À MULHER, A TITULARIDADE DE SÓCIA DO CLUBE.

    Que ESTATUTO SUPERADO È ESTE meu Santinha? Tão “rasgando dinheiro” é? Dentre os 103 mil sócios do Internacional de PA, quase 25 mil são mulheres!

    ACORDA SANTA CRUZ!

    SAUDASANTA

    • Carmem Vieira
      2.1

      Arnildo, parabéns para elas também!
      Que família hein : )

    • Júnior Santelona
      2.2

      Arnildo tem toda razão;

      Esse estatuto do Santa Cruz pode ser comparado ao Código Penal Brasileiro.

  3. santana moura
    3

    Muito bonito Carmem, texto lírico, poético.

    As mulheres santacruzes são pessoas de opinião, inteligentes, convictas, amantes, amadas. Que o Santa Cruz possa superar, hoje, as barreiras machistas como o fêz no passado com Vanildo Aires e Dirceu Lins e Silva, que admitiram uma mulher no clube do Bolinha, numa época em que as mulheres nem sequer figuravam como torcedoras de futebol, quanto mais com profissionais.

    Obrigada Cramem pela lembrança, amei o texto.

    • Carmem Vieira
      3.1

      Obrigada Santana Moura.
      Você, sim, faz parte da história do Santa Cruz.

    • Anderson Seabra
      3.2

      É notório o aumento presença feminina no estádio do Arruda nos últimos 10 anos, isso muito me alegra, pois são todas elas muito bem vindas. Acompanho essa evolução de perto, desde o tempo que elas usavam camisa masculina quando parecia vestir um saco lá para o final da década de 80 e início dos anos 90. Hoje, as empresas de material esportivo já perceberam a maior participação feminina no futebol e passaram a produzir as famosas Baby looks, camisas adaptadas as silhuetas femininas. Lembro-me que em um jogo do brasileiro de 2005 sentei-me ao lado de pelo menos umas 20 delas, uma belezura…

      Que venham mais mulheres para o Arruda, a macharada agradece!

      Saudações Corais!

  4. Fábio Lucas
    4

    Parabéns à todas as mulheres tricolores, em especial à minha falecida mãe que foi uma das maiores tricolores que conheci.

    Não sabia que mulheres ainda não podem ser titulares no quadro associativo. Acho que há um “erro esquecido” aí…

    –x–

    Este ainda será o Presidente do Santa. Grande Professor, extremamente competente e abdicado:

    http://www.leiaja.com/esportes/2012/o-homem-que-injetou-visao-empresarial-no-santa-cruzqua

  5. Ricardo Cavalcanti
    5

    Parabéns a todas as mulheres Corais, mulheres guerreiras, mulheres diferenciadas.
    Mulheres que em sua maioria herdaram de seus pais essa paixão que não se mede pelo Mais Querido.
    Parabéns a minha esposa Iris e a minha filha Clarinha pelo amor dado a mim e ao Mais Querido. Parabéns a minha mãe, que mesmo alvi-rubra, quando o Santa Cruz joga contra o Náutico, ela vira a mais ferrenha torcedora Coral, isso mesmo, amor de mãe é isso aí, ela se junta a mim, ao meu irmão e ao meu Pai e viramos uma família Coral fechada!
    Parabéns a minha vó Carmelita que hoje torce pelo Mais Querido lá do alto, em outro plano. Te amo vovó!

    Parabéns a Carmem Vieira por nos emocionar!

    Em homenagem as mulheres, segue essa música feita por uma mulher (Fátima de Castro), que fala do amor que herdou de seu pai.

    • Carmem Vieira
      5.1

      Que família linda deve ser a sua, Ricardo.
      Parabéns para elas pelo dia de hoje !!!
      bjinhos

  6. Também concordo fábio Lucas.

    Joaquim Bezerra vem crescendo muito no meu conceito…e espero que muitos outros com o perfil empreendedor dele cheguem no arruda. Cada vez mais pensando no engrandecimento do clube e menos na promoção pessoal/política e financeira.

  7. Oh, Carmem. Fiquei com os olhos marejados. Obrigada pela lembrança, obrigada pelo texto em homenagem às mulheres. Nós que ainda estamos em segundo plano no futebol, mas ainda assim somos indispensáveis à beleza das arquibancadas, à criatividade, à leveza, à alegria…Nós, que também vestimos a camisa do time e chegamos enroladas de madrugada na bandeira do Santa Cruz nas vitórias, nas derrotas. Sim, porque mulher que é apaixonada pelo Santinha também chega trocando os passos, cantando e mergulhando nos braços de morfeu como se estivesse nas asas de um anjo. Valeu, Carmem.

    • Carmem Vieira
      7.1

      Belas palavras, Aline.
      Saudades dos seus textos.
      Realmente, somos indispensáveis à beleza das arquibancadas, à criatividade, à leveza, à alegria… E, claro, já chegamos “enroladas na bandeira do Santa Cruz”.
      bjinhos

    • Santana Moura
      7.2

      Eita Aline resolveu fazer poesia também foi?

  8. Júnior Santelona
    8

    Porque no projeto do CT tem apenas 03 campos e não 05 como programado anteriormente ??

    • rubemjunior
      8.1

      Se sair do papel deveremos agradecer aos céus.

      Se for igual ao placar eletrônico, vamos ficar a ver návios.

  9. rubemjunior
    9

    Parabéns antecipado a todas as mulheres do Brasil, em especial as mulheres Corais.

    Saudações Corais do Arruda.

  10. Mulher,cerveja gelada e o Santa Cruz são as melhores coisas do mundoo!

  11. Pra quem tava ainda com expectativas de ver o Real Madri de Cristiano Ronaldo e Kaká faznedo pré-temporada em recife em julho:

    Apesar dos rumores de que deixaria o Real Madrid em junho, José Mourinho já planejou a próxima pré-temporada merengue. Segundo o jornal As, o português teria distribuído aos seus comandados em dezembro a programação do clube durante o período. Os jogadores que não disputarem a Eurocopa retomam os treinos em 16 de julho, enquanto os outros voltam em função da campanha de suas seleções.

    Assim como em outros anos, o time passará algumas semanas concentrado na cidade de Los Angeles. A prefeitura de Recife teria feito uma proposta para que os blancos treinassem por um tempo na cidade, mas o convite foi recusado pelo clube. Nos Estados Unidos, o time usará a estrutura da Universidade Californiana de Los Angeles (UCLA) e fará três amistosos – um deles, especulado contra a Internazionale.

    Mesmo com a possibilidade da saída do técnico, os jogadores seguem confiando em sua permanência. “Penso que Mourinho não vai embora. Não creio que ele faça isso porque sempre o vejo muito feliz e muito tranquilo. Ele quer seguir aqui, ganhar muitos títulos com este clube e fazer muito bem a ele”, declarou José Callejón.

    http://trivela.uol.com.br/noticia/mourinho-recusa-recife-e-define-pre-temporada-do-real-madrid/
    ______________________________________

    Só acho que não seria por causa dessa recusa que abririamos mão de convidar uma outra grande equipe de futebol europeu pra passar um perído aqui no Recife…

    Contanto que tenha estrutura pra isso. Acho que seria importante pra imagem de Recife e pernambuco.

    • rubemjunior
      11.1

      Se depender do Marqueting do Santa Cruz, quem vem fazer uma pré-temporada é o IBIS.

    • Tricolor
      11.2

      Mas Rubem,

      Pra trazer esses times grande sda europa não seria por meio do Santa Cruz e sim do governo municipal e Estadual.

    • ducaldo
      11.3

      Um dos problemas é exatamente a falta de estrutura.
      Nenhum dos clubes pernambucanos tem estrutura à altura do que os espanhóis estão acostumados.
      Aliás, no Brasil inteiro são poucos que têm. De cara, lembro apenas de São Paulo, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Os outros estão bem abaixo.

      Essa história de trazer grandes equipes para o Recife é quase bizarra.

      A(s) equipe(s) iria(m) treinar onde?
      Dividindo o Arruda com o Santa, a ilha do chié com a coisa ou o brinquedão com a barbie?

      E a parte física e médica?
      E quem patrocinaria? Eles não vem de graça.

    • rubemjunior
      11.4

      Ducaldo,

      Mesmo que tivessemos essa logística, mesmo assim seria difícil pois o Marketing ineficiente do SAnta Cruz não pensa na frente.

      Que o diga o inexistente placar eletrônico no estádio que já foi o quarto maior particular do mundo.

  12. rubemjunior
    12

    Recordar é viver.

  13. Anderson Seabra
    13

    ACHEI UM LINK PARA TRANSMISSÃO DO JOGO DO SANTA, HOJE, CONTRA O PENAROL, NÃO SEI SE NA HORA VAI FUNCIONAR MAIS QUE TEM UM LINK, ISSO TEM:
    http://www.tvaovivogratis.net/

    • rubemjunior
      13.1

      Está sem canal definido, portanto acredito não ter transmissão.

    • rubemjunior
      14.1

      A primeira coisa(vtnc) quando se contrata um profissional é fazer uma entrevista, e uma das perguntas mais clássicas é : Porque saiu da sua última empresa, ou fale do seu antigo chefe.

      Ou seja, esse camarada já havia dado seu recado quando falou mal do Maradora, aí me vem a diretoria e contrata o cara.

      Ou seja, se falou do antigo empregador, lógico que iria falar do Santa Cruz ao sair do Arruda.

      Que aprendam a lição.

    • Anderson Seabra
      14.2

      Ao invés de dar 20 mil reais aos seguranças do clube, ele devia dar esses 20 mil reais a um professor de português…

    • rubemjunior
      14.3

      Alguém deve ter dado essa resposta a esse jumento.

    • ducaldo
      14.4

      Ele está cuspindo no prato que não comeu.

      Xô Perronha!

    • Ricardo Cavalcanti
      14.5

      Mal caráter e ruim de bola!

  14. óia a cobra
    15

    ouvi dizer que o ingresso do jogo lá é duas mangas uma jaca mole óia? Vale também 2 tatu e uma paca.
    ´

    Se num ganhar merecem uma flexadas na bunda.

    o perigo é que o campo lá é estreito e pequeno e pior: o técnico está ameaçado de cair se perder o jogo, aí ja viu né? Zé já garantiu o emprego de Alemão… Mazela… espero que dessa vez ele não cometa o mesmo erro.

    Sim!!!!!!!!!!
    Dia das Mulé!!!!!!!!!!!! O que seria da gente sem elas…
    As mulé é uma diliça
    Só de pensar nelas já tô com fome.

    a que nos fez nos alimenta
    a que os outros fizeram… nóis come. Ôbaaaaaaa!!!!!!

    Em dedicacão à elas. Às mulheres grandes e às grandes mulheres.

    Meu Deus!
    Quanto carinho!
    quanta beleza!
    quanta competencia!
    quanta paixão!
    quanta teimosia!
    quanta inteligencia!
    quanta ajuda!
    quanto prazer!
    quanta compreenção!
    quanta dor!
    quanta alegria!
    quanta amizade!
    quanta lealdade!
    Obrigado Senhor por elas.

    Beijo, lindas, maravilhosas.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=X0qgagQYk3Y

    A minha namorada é tão bonita, tem olhos como besourinhos do céu
    Tem olhos como estrelinhas que estão sempre balbuciando aos passarinhos…
    É tão bonita! tem um cabelo fino, um corpo de menino e um andar pequenino
    E é a minha namorada… vai e vem como uma patativa, de repente morre de amor
    Tem fala de S e dá a impressão que está entrando por uma nuvem adentro…
    Meu Deus, eu queria brincar com ela, fazer comidinha, jogar nai-ou-nentes
    Rir e num átimo dar um beijo nela e sair correndo
    E ficar de longe espiando-lhe a zanga, meio vexado, meio sem saber o que faça…
    A minha namorada é muito culta, sabe aritmética, geografia, história, contraponto
    E se eu lhe perguntar qual a cor mais bonita ela não dirá que é a roxa porém brique.
    Ela faz coleção de cactos, acorda cedo vai para o trabalho
    E nunca se esquece que é a menininha do poeta.
    Se eu lhe perguntar: Meu anjo, quer ir à Europa? ela diz: Quero se mamãe for!
    Se eu lhe perguntar: Meu anjo, quer casar comigo? ela diz… – não, ela não acredita.
    É doce! gosta muito de mim e sabe dizer sem lágrimas: Vou sentir tantas saudades quando você for…
    É uma nossa senhorazinha, é uma cigana, é uma coisa
    Que me faz chorar na rua, dançar no quarto, ter vontade de me matar e de ser presidente da república.
    É boba, ela! tudo faz, tudo sabe, é linda, ó anjo de Domremy!
    Dêem-lhe uma espada, constrói um reino; dêem-lhe uma agulha, faz um crochê
    Dêem-lhe um teclado, faz uma aurora, dêem-lhe razão, faz uma briga…!
    E do pobre ser que Deus lhe deu, eu, filho pródigo, poeta cheio de erros
    Ela fez um eterno perdido…

    • Fábio Belmino
      15.1

      Esse negócio de corpo de menino sei não viu, se vier tambem com os acessórios de menino lascou.

    • óia a cobra
      15.2

      aí fudeuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. rubemjunior
    16

    Alguém lembra?

    • óia a cobra
      16.1

      oxe rubi tu é irmão de matusalém?
      eu sei daquela:

      Têrêtêtê Têrêtêtê. Óia que letra arretada?

  16. rubemjunior
    17

    Já pensaram se a moda pega, e lagassemos para a rede bobo reclamando sobre o jogo do Santa Cruz?

  17. Fábio Lucas
    18

    uahuehauhu!

    Estraçalharam o Alex Pires no twitter. Uma avalanche de comentários “maldosos” contra o rapaz, tanta barbaridade que fiquei até com pena…

    Vejam:

    https://twitter.com/#!/search/realtime/%40alexpires3d

  18. hehehe manda Alex Pires fazer outro vídeo (com lances de outros jogadores) porque com aquele lá tá dificil jogar em outro TIME GRANDE como o Santa Cruz. E agora então com fama de indisciplinado, ele que vá cantar pagode, que nome de pagodeiro ele já tem.

  19. Tribomjardim
    20

    Esse pires nem reserca de rato era…..ruim e´pouco….e o Ct só tem três campos,sendo só um oficial?Rpaz, tá certo que o dinheiro tá pouco…mas desse jeito vai dar para treinar só um time…e as categorias de base?

  20. Tribomjardim
    21

    No Gama Paulo Renê é titular agora….está jogando nesse momento contra o Ceará….no Sportv…será que presta?

  21. Murilo Lins
    22

    Bonito e merecedor texto em homenagem às mulheres tricolores.

    Que esse grupo de torcedoras que tanto nos orgulha aumente e mereça a atenção de todos aqueles que gostam e fazem o Santa Cruz. De minha parte contribuo com o incentivo a minha de 2 anos e oito meses que já se mostra ser uma grande tricolor coral.

    Mudando um pouco de assunto, acabo de assistir no NETV entrevista com o Ministro dos Esportes Deputado Aldo Rabelo, em visita as obras da copa em Pernambuco, que se declarou torcedor e conhecedor do Santa Cruz.

    É isso gente, o nosso Santa conquista novos adeptos a cada dia que passa.

    Saudações Corais.

  22. Eduardo Ramos
    23

    Publicado no jornal A Crítica, de Manaus:

    Santa Cruz (PE) tem torcida fanática
    Sua média de público em seu estádio, o Arruda, no ano passado, foi a maior do Brasil. Mas, nesta quarta-feira, o Tricolor pernambucano não poderá contar com a massa que o guia. Isso, no entanto, não significa que está só, no Amazonas

    Manaus, 07 de Março de 2012
    ANDRÉ VIANA

    Manauaras criaram a primeira torcida organizada do Santa Cruz (PE) (Evandro Seixas)
    Até o ano passado, o Santa Cruz era um gigante adormecido na Série D do futebol brasileiro. Maior vencedor de estaduais de Pernambuco, a Cobra Coral possui uma fanática torcida, que nunca o abandonou nem nos piores momentos. Sua média de público em seu estádio, o Arruda, no ano passado, foi a maior do Brasil. Mas, nesta quarta-feira, o Tricolor pernambucano não poderá contar com a massa que o guia. Isso, no entanto, não significa que está só, no Amazonas.

    “Somos apaixonados pelo Santa. Não perco nenhum jogo pela Internet, seja por vídeo ou rádio. E quando tiro férias vou para Recife acompanhar meu time. Neste ano quero ir ao Arruda para ver o time na Série C”, disse o pernambucano Ednaldo Germano, 27. Radicado em Manaus, há cinco anos, o fanático torcedor da Cobra Coral esteve presente ontem, no Amazon Gol, na Grande Circular, zona Leste, onde o time fez um recreativo visando o jogo de hoje. Ele não estava sozinho.

    “Vou chegar cedo amanhã no Sesi. Pode chover, ter engarrafamento, o que for, mas eu vou. Sei o time todo de cor”, garantiu Reginaldo Belarmino, 36, amigo de Ednaldo.

    Além do reecontro com o amado time, o duelo de hoje contra o Penarol terá mais um aditivo emotivo para dois pernambucanos. Nas arquibancadas do Sesi, nascerá a primeira torcida organizada do Santa Cruz no Amazonas, a “Santa Manaus”. A previsão é de que mais de 50 pessoas se unam aos dois torcedores. “Já comprei trezentos balões, cem apitos, faixa, e tudo mais que uma torcida precisa. Quem for pernambucano e compartilha a paixão pelo Santa pode ir que será bem recebido por nós”, convoca Ednaldo Germano.

    A paixão dos dois torcedores mereceu elogio do atacante Denis Marques, que teve passagem pelo Flamengo e Atlético-PR. “Nós já estamos acostumados com isso. A torcida do Santa Cruz é impressionante. Posso afirmar que é uma das mais apaixonadas e fieis do Brasil”, assegurou Marques.

    O otimismo dos dois torcedores é tanto, que para eles a participação do Penarol na Copa do Brasil de 2012, se encerra hoje. “Vamos vencer por dois gols de diferença. E não terá jogo de volta”, confia Reginaldo.

    • Leandro Rodrigues
      24.1

      Que bonita essa matéria sobre nosso Santa. Não é a toa que é O Mais Querido.

      Agora, mudando de assunto, estou vendo alguns lances de santos x inter pela Libertadores. Amigos, vou dizer uma coisa, o Neymar em breve não deixará nada a desejar para O Messi. Se continuar com disciplina e humildade, ele irá virar um mito no futebol.

      à espera do jogo.

      Santa Cruz até morrer.

    • eduardo macedo
      24.2

      estou escutando o jogo por esse link

      “http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Educacao-Rural-1270-AM/18012”

  23. Santa em Manaus
    25

    Pessoal, segue link da cobertura ao vivo da Rádio Rio Mar (Manaus/AM):

    http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Rio-Mar-1290-AM/19024

  24. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    26
  25. Ricardo Cavalcanti
    27

    GOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Geílson!!!

  26. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    28

    Gama 0x2 Ceará,nem consegui ver o jogo pra ver se o paulo renê joga bola ou não.

  27. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    29

    Se a coisa passar pra 2°a fase pega o paysandu que venceu o espigão por 3×0 e o fortaleza tá vencendo por 3×0 no 1° tempo

  28. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    30

    @x0 geilson

  29. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    31

    2 x 0 geilson

  30. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    32
  31. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    33

    Fim do 1° tempo

  32. Dinho Moura
    34

    Assim como muitos aqui, fiz também minha queixa a Rede Globo NE pela não transmissão do jogo entre Penarol x Santa Cruz. Considero um desrespeito inadmissível a nossa torcida.
    Considero também que cada tricolor que frequenta este espaço deveria enviar o seu protesto à emissora. Além, é claro, de SOBRE HIPÓTESE ALGUMA, assistir a transmissão de outros jogos nesta emissora que tem como critério absoluto a questão FINANCEIRA. Somos um clube que surgiu do povo e como clube do povo nos constituimos. E assim como nos disse Dom Helder Câmara, “Você pensa que o povo não pensa? O povo pensa.”

    PROTESTE JÁ! Não deixa esta oportunidade de reclamar passar em branco!
    Sou tricolor por amor, paixão e por ideologia!

  33. Dinho Moura
    35

    Não me conformo e não admito tal postura com relação ao clube que defendo!

  34. Paulo Fonseca
    36

    pqp…2 x 1

  35. Como tá o jogo (ritmo) ?

  36. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    38

    Pela locução da rádio de lá o santa não tá jogando bem e eu só escuto o nome do penarol desde o começo do jogo a sorte é que o ataque deles é muito fraco.

  37. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    39

    O jogo tá como zé gosta.O santa levando sufoco e sem acertar os passes de saida de bola e a torcida que morra do coração de angustia e medo.

  38. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    40

    É torcer pra pelomenos empatarmos pois do jeito que estamos jogando estamos pedindo pra perder.

  39. Paulo Fonseca
    41

    2º tempo é só penarol…

    parece q querem o 2º jogo de volta p ter renda…

  40. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    42

    Zé tá seguindo as ordens da diretoria que quer o jogo de volta por causa da possivel renda,é melhor garantir os 125 mil pela classificação antecipada!!!Rapaz só escuto o nome do penarol eita que só fizemos o gol,eu temo que seja empate este jogo!!!

  41. Tribomjardim
    43

    Zé está armando o time defensivamente….diz a ele que esse penarol é fajuto….será que ele pensa que tá no uruguai? Eita gota…time amador….uma vez uma tresloucada surtou porquê falei essa verdade….

  42. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    44

    Fortaleza e paysandu nossos adversários na série C eliminaram o 2° jogo.

    • Tribomjardim
      44.1

      Zé não treina eles…

    • Tribomjardim
      44.2

      Pior que esse time é de faz de conta…se pegarmos um de verdade…dá para fazer uns 3 ou 4 gols se quiser….ou é ruim assim?

  43. Santacruzense em Sampa
    45

    o cara tirou weslei pra colocar chicão, meu velho…. e l. henrique ao invés de natan!

    • Ricardo Cavalcanti
      45.1

      Aos poucos Zé tá trazendo de volta seu povo ruim de bola.

      Onde é que Chicão é melhor do que Sandro manoel?

      Pelo amor de Deus, esse cara quer esculhambar o negócio!!!

  44. Tribomjardim
    46

    Diz a Zé que não somos mais da D…esse time do penarol é A de amador….e Z de série……..santa incompetência….

  45. Saem Renatinho e Weslley para a entrada de L. Henrique e Chicão(????). Não entendi.
    Não melhora a marcação, não melhora o passe…

  46. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    48

    Se o penarol tem atacante já tava uns 4×2 eita santa ruim da gota recuado,covarde,a cara do treinador o que esse treinadorzinho tá fazendo com meu santa,daqui a pouco vêm as desculpas de não ter eliminado o jogo de volta,e domingo pode preparar a cabeça porque vamos levar um baile do salgueiro,essa vitória momentânea não mascara o futebol fraco do time!!!

  47. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    49

    O penarol é tão ruim que não consegue empatar com esse arremedo de time do zé teodoro,a cada jogo me preocupo mais!!!

  48. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    50

    A bola bate na trave e cai nos braços de thiago cardozo aos 43 minutos do 2°tempo,como sempre vamos contando com a sorte como foi no PE 2011 e na série D e a torcida achando que era mérito de zé pardal,acabou a agonia proporcionada por zé careta!!!

    • Tribomjardim
      50.1

      Jogamos com time nível série b do bodinho…e na C da cbf???Ei tresloucada…louca…eu nunca errei…espero que tudo mude…….e só.

    • Santana Moura
      50.2

      Pense num goleiro abençoado!

  49. Tribomjardim
    51

    Parabéns mulheres …vcs são muito importantes para nós homens…

  50. Tribomjardim
    52

    Zé na jcoisa…se superou nas mer das quando fala….dominamos o jogo….cara de pau….mas não torço para ele…só para o SANTA..

  51. Hélio Mattos
    53

    É grana cara, é grana.
    E infelizmente é o oxigênio vital.
    Perigoso é, e demais, brincar com isso mas eu acho que quem comanda de verdade as contas tem que assumir riscos nas horas certas.
    A hora é certa? Sei lá… este risco de assumir isto fica também nas mãos de quem tem que assumir estas contas depois.
    Pois eu mesmo estarei por aqui para cobrar novas contratações para a série C ,(depois do pernambucano).
    Estarei cobrando salários em dia, de jogadores e de funcionários, começo da construção do CT, etc, etc e etc…
    O que eu sei é que vou estar lá, dando minha participa$$ão pós risco.
    Vergonhoso em campo? Sei não. Ganhamos fazendo dois gols lá.
    Ganhar aqui?
    Se não puder, aí é melhor sair logo mesmo.

  52. Rosa Lucia
    54

    Gente, só para esclarecimento, eu era sócia, SÓ NÃO PODIA TER DEPENDENTES, simplesmente por ser MULHER e, como já disse no post 1, meu marido que agora é TRICOLOR CORAL, faz questão de estar presente em todos os jogos, aí, passei para o nome dele e continuo a pagar.

    • Hélio Mattos
      54.1

      É uma palhaçada este projeto de administração da traffic, Rosa!
      Já pensasse num absurdo destes?

      Eu, de minha parte, pagava 100 reais por um plano de sócio que me dava direito a dois ingressos por partida no Arruda e, quase sempre ía sozinho ao estádio. Quando resolvi colocar Teresa e meus filhos como dependentes, para podermos dar uns mergulhos na piscina, descobri que era uma modalidade que não permitia dependentes. (!!??!?)
      – Mas moça, como é que meus familiares vão poder frequentar as dependências do Clube?
      – Não vão poder,senhor.

      Resultado: Mesmo podendo optar pela modalidade dos 20 conto, ainda migrei para a opção dos 40, por causa do direito de votar.
      Isto ocorreu em novembro do ano passado e o clube, feito um otário, deixou de recolher um bom biscoitinho nas épocas de vacas magras e, no meu caso pelo menos, continua a ter um prejuízo certo.
      Dá pra entender um negócio desses?

      Seu caso é ainda pior porque, além de burrice, envolve preconceito.

  53. rubemjunior
    55

    Bom, segundo comentários, o Zé Teodoro chamou o time de Penarol cima da nossa defesa e eles foram.

    ” Vem que te dou ” Eles foram e a defesa confessou ”

    Ou seja, o mesmo sofrimento que já conhecemos.

    Aí quando cobramos, vem alguns dizer que somos urubus.

    Gente, com Zé Teodoro não vamos muito longe.

  54. rubemjunior
    56

    Bom, podem pensar que o Santa Cruz não venceu por mais de dois gols para ter o jogo de volta.

    O Santa Cruz levou um gol do Penarol, como poderia ter empatado ou até perdido, pq o nosso time não tem treinador, e também é fraco.

    Não podemos nos iludir.

  55. acho que a má vontade da torcida com Zé tá impedindo de ver muita coisa. Também não tem só coisa ruim…
    Vamos fazer um esforço pra ver o outro lado:

    – aparentemente ganhamos mais um atacante que faz gol (não dá pra contar com caça e branquinho);
    – muito time grande també passou sufoco. Gremio, Fortaleza, S.Paulo, America MG etc não eliminaram os jogos de volta. Outros grandes tb serão assim;
    – podem reclamar, mas viagem longa e o calor atrapalham sim.
    – vamos ter o $ do segundo jogo;
    – zé botou os outros volantes pra jogar para treinar para o jogo com o salgueiro. antes até do jogo já tinha dito que faria isso.

    Também nao estou satisfeito com o futebol apresentado, mas criticar por criticar e só fazer isso não ajuda em nada.

    Quem pensar como eu VAI para os dois proximos jogos. Quem não pensar, pode ir pra protestar lá ou não ir, é do direito de cada um.

    • Ricardo Cavalcanti
      57.1

      Coral,

      Sei que você um cara inteligente!

      Ninguém tá falando aquí só do jogo de hoje, porém de uma sequência de erros desde os últimos jogos da série D em 2011.

      Se providências não forem tomadas, será tarde demais.

      Abraços ao amigo!

    • Marcos Almeida
      57.2

      Saudações tricolores! Penso exatamente como você, isso é que se chama um comentário lúcido.

  56. rubemjunior
    58

    Bom, muita gente fala que esse time de 2012 é melhor tecnicamente que o de 2011, só que na prática não vemos isso, vemos um time que não sabe nem tocar a bola direito, um treinador que não sabe dar padrão de jogo.
    O time nem jogada ensaiada tem.

    Então o problema só pode ser técnico.

    • Fábio Belmino
      58.1

      Concordo, também estava refletindo sobre isso. Teoricamente o time desse ano é mais qualificado, porém na prática não revela o futebol do ano passado.
      Destaco três pontos para tal fato:
      1 – o técnico não é nem sombra do que já foi, sua arrogancia e sua limitação técnica impedem o crescimento do grupo,
      2- Os jogadores ditos mais qualificados vieram para se recuperar, enquanto ano passado, mesmo não sendo conhecidos, já estavam em condições de jogo e queriam aparecer para o futebol
      3- O presidente ajudou na desunião de quem faz o Santa Cruz entregando o clube na mão de Zé ruela.

    • Fábio Belmino
      58.2

      Concordo, também estava refletindo sobre isso. Teoricamente o time desse ano é mais qualificado, porém na prática não revela o futebol do ano passado.
      Destaco três pontos para tal fato:
      1 – o técnico não é nem sombra do que já foi, sua arrogancia e sua limitação técnica impedem o crescimento do grupo,
      2- Os jogadores ditos mais qualificados vieram para se recuperar, enquanto ano passado, mesmo não sendo conhecidos, já estavam em condições de jogo e queriam aparecer para o futebol
      3- O presidente ajudou na desunião de quem faz o Santa Cruz entregando o clube na mão de Zé ruela.

  57. Ricardo Cavalcanti
    59

    Quando um jogador, eu disse apenas um jogador da Coisa joga mal, o Sr. Maciel Jr fica nervoso e dar xilique pedindo pra diretoria contratar.
    Quando o Santa joga uma partida dessa, ou seja, mediucre, Maciel diz que o importante é vencer.

    A verdade é que ele como um bom burro-negro, tá achando é bom o time de Zé e cia!

  58. rubemjunior
    60

    Colocaram a culpa no gramado pesado.

    Foi pesado para o Penarol também? Conversa para boi dormir, não sou Boi, sou cobra.

  59. rubemjunior
    61
  60. Paulo Fonseca
    62

    Meu Deus,
    Será que ainda lembrarei e rirei desses momontos infelizes de desrespeito patrocinados pelos jogadores e diretoria, atual e receyrs, do meu Santa Cruz?

  61. Hélio Mattos
    63

    Palavras do Joaquim Bezerra sobre a cota de televisionamento da série C:

    “Nós estamos reunindo novamente o grupo de clubes para que a gente passe a discutir com que emissora vamos fechar. Não necessariamente vai ser com a mesma que faz a Série A e B, pode ser com outra. Mas é importante que a gente tenha um orçamento de patrocínio que seja compatível. Equipes grandes como Santa Cruz, Paysandu, Fortaleza, que têm torcidas de massa, essas equipes têm que ser privilegiadas com essas cotas. É mais ou menos por aí que estamos discutindo isso.”

    Acho que é muito importante haver uma cláusula no sentido de que tal “emissora”, principalmente se for especialista em série C ou D, não possa vender estes direitos posteriormente para quem quer que seja.
    Nós, que estamos no submundo do futebol, já aprendemos bastante para sabermos que Rede Globo & Cia ltda colocam seus laranjas à solta para depois comprarem tudo por uma ninharia e, pior de tudo, engavetarem solenemente estas transmissões, junto com todas as gigantes torcidas envolvidas, em seus apartamentos por uma ninharia (Volto a dizer), de mãos dadas com os patrocinadores mais quentes do país, que vibram e lucram com a nossa imensa e dispersa audiência.

    Que não se revendam as cotas.
    Que nao nos matem como presas otárias e indefesas.
    Que não se revendam as cotas!!!

  62. Geraldo Mesquita
    64

    Todo mundo comentando o que não viu. As nossas emissoras só se preocuparam em enaltecer Marcelinho e fazer reportagens com o timeco da Ilha.
    Ganhamos e vamos para a próxima, assim como vão Atlético Paranaense (perdeu), São Paulo e Grêmio. É a Copa do Brasil.
    E que venha o Salgueiro.

  63. Eduardo Ramos
    65

    Parabéns às Mulheres pelo Dia em homenagem a quem tem o dom divino de gerar vidas. Que todos os diad sejam sempre o Dia da Mulher.

    Quanto ao jogo, praticamente garantiu a classificação. O gol que o Santa Cruz levou foi culpa da demência de toda a defesa, e especial, do paredão Tiago Cardoso.

  64. Fábio Belmino
    66

    Lendo algumas matérias esportivas vi o que aconteceu ontem no campo da barbie, onde um torcedor foi retirado de campo de forma truculenta e ainda teve seus documentos retidos ( o que é ilegal).
    Trago isso porque no Santa Cruz houve fato semelhante onde torcedores tiveram a faixa de protesto arrancada, de forma truculenta, a mando do presidente do clube, sem contar as agressões gratuitas da PM colocando cavalos em cima de famílias e crianças.
    Tudo isso me assusta , pois revela que comportamentos ilícitos por parte de figuras públicas e dirigentes passam impunes e ninguém questiona.
    Quem acompanha os noticiaários observa a insubordinação de milicos de pijama contra a chefe maior do estado e com apoio da grande mídia os saudosos da ditadura estão colocando suas garras podres de fora.

  65. Anderson Seabra
    67

    Cadê o placar eletrônico do Arruda?

  66. JOÃO BATISTA
    68

    Estava observando alguns comentários postados neste espaço e tirei minhas conclusões: Tem torcedor coral que sua especialidade aqui é só reclamar e “meter o pau”. Se o resultado do jogo ontem fosse 2 x 0, tenho certeza que ainda iam reclamar que o placar foi fraco.
    Parem de encher o saco, pqp.

    • Leonardo Brandão
      68.1

      Meu amigo, respeite a opinião daqueles que não se satisfazem apenas com resultado, mas sim como o resultado foi alcançado.

      É lógico que no final o que vale é a vitória, independente como tenha sido, mas se a vitória foi de forma medíocre e contra um adversário inexpressivo, temos o direito sim de criticar.

      Ninguém aqui está pedindo para o Santa jogar um futebol de Série A e sim jogar um futebol convicente, que nos faça ganhar de times inexpressivos com autoridade.

      Abraço!!

    • rubemjunior
      68.2

      João Batista,

      Cite a quantidade de jogos desde a série D em que o SAnta Cruz venceu sem levar sufoco de times considerados inexpressivos?

      Precisamos vencer e convencer, só assim a massa volta aos estádios.
      Será que ninguém entende isso?

  67. óia a cobra
    69

    Sempre fui um dos mais constantes aqui nesse espaço mas o que Zé tem feito com esse time tem me deixado muito desmotivado, tanto de ir à campo como de postar. O time foi patético diante de um pena rol amador onde quase todos seus jogadores são do Estado do AM que não tem nenhuma tradição em futebol é uma escola fraquíssima.
    Zé continua diminuindo o nome do Santa Cruz com sua mediocridade.
    e sinceramente chicão não é pra ser jogador nem no Mequinha, mas Zé é o padrinho dele e sempre arrumará um jeitinho de botá-lo em campo, o resultado é o que nós vimos.

    • Geraldo Mesquita
      69.1

      Óia a Cobra, sugiro uma mudança na sua frase de “resultado é o que nós vimos” para “resultado é o que nós soubemos”.
      Graças a nossa imprensa que costuma valorizar o Santa mais do que os outros (êles mostram isso todos os dias), apenas alguns pedaços do jogo foi transmitido. Pela TV, nada.

    • rubemjunior
      69.2

      Geraldo Mesquita,

      Cite aí quantos jogos desde a série D que o Santa Cruz é soberbo em campo?

    • óia a cobra
      69.3

      Você está correto Mesquita.

  68. rubemjunior
    70

    Queria saber o que Zé Teodoro fala para os jogadores do Santa Cruz antes e nos intervalos das partidas.

    Será que ele fala para ficar esperando o adversário sufocar nosso time?
    Porque ele ainda insiste em Xicão, já vimos que é um jogador sem qualidade técnica, chupa sangue e que sempre se perde em campo?

    Óia a Cobra, eu também estou desmotivado com o nome Zé Teodoro.

    • óia a cobra
      70.1

      Estão fazendo dagente palhaços Rubem.

      Estou bastante chateado.

  69. óia a cobra
    71

    Se o jogo fosse transmitivo pela tv com certeza hoje haveria mmuitos aqui revoltados e outro tanto envergonhado.

    Não vou. O Santa Cruz que Amo não é tão pequeno assim.

  70. rubemjunior
    72

    Essa defesa do Santa Cruz não faz treinos não é?

    Que lambança o gol do time do Amazonas. Já vi jogo de várzea com mais qualidade.

  71. rubemjunior
    73

    Numa boa, acho que Zé Teodoro tem tirado muitos torcedores do estádio.
    Inclusive eu.

  72. rubemjunior
    74

    E o Fruminense, foi na Bobonera e não tomou conhecimento do Boca Jr.
    Será que é qualidade ou personalidade não ter medo de torcida?

    REsponde Zé Teodoro.

    • Gleibson
      74.1

      Comparar atualmente o elenco do Fluminense com o elenco do Santa Cruz é brincadeira Rubem.

    • rubemjunior
      74.2

      Gleibson,

      Eu falo no sentido de atitude.
      Mesmo com qualidade técnica inferior ao Boca Junior, foi lá e venceu o jogo.

      Diferente do nosso time, no papel superior ao Penarol/AM mas na prática levou sufoco no segundo tempo.

      Porque?

    • óia a cobra
      74.3

      é respeito à camisa, é raça, é arrôjo.

      é tudo ao contrário que zé tá fazendo com o nome do Santa Cruz.

      Não é uma questão de comparação é questão de comportamento. De respeito às cores.

      Zé é covarde e retranqueiro e mediocre de formação. Pensa pqueno.

      Diante do “grande” PENAROL pediu pra Denis, e todos os outros do ataque e meio de campo virarm zagueiros no segundo tempo. Isso é vergonhoso

  73. Domingo é dia de Bater recorde de publico no Arruda, amigos com exceção do Cruzeiro que venceu de 6 a 0 todos os grandes clubes do Brasil venceram com dificuldade na estreia da copa do Brasil.

  74. rubemjunior
    76

    Parabéns a nossa torcida que compareceu a Manaus, cerca de 600 pessoas, pode-se considerar muita gente.

    Parabéns as mulheres Corais.

  75. rubemjunior
    77

    Anderson Pedra após o final da partida:

    ” Nosso time não entrou em campo “

  76. Flávio Tricolor de Gravatá
    78

    Parabéns pra Ana Maria, Santana Moura, Priscila, Bia, Adriana, Ana Paula Roma, Rosa Lúcia, Carmem Vieira, Aline Moura, Lídia, Márcia, etc. essas só pra representar um universo de mulheres que amam o Santa Cruz Futebol Clube, felicidades guerreiras tricolores, felicidades guerreiras da vida.

    Feliz Dia Internacional da Mulher!

  77. Maiela Jr.
    80

    Pelo que escutei durante a transmissão na rádio cbn/jcoisa, weslley não acertou um escanteio, nem tampouco uma falta. como a muito tempo vem fazendo.

    já tá na hora desse rapaz passar uns dias inteiros só treinando isso.

    PARABÉNS A TODAS MULHERES TORCEDORAS SANTRACRUZENSE DAS BANDAS DO ARRUDA.

    • rubemjunior
      80.1

      Segundo Zé Teodoro é falta de tempo para treinar.

      Olha os 62 dias de férias fazendo falta.

    • Leandro Rodrigues
      81.1

      vi agora os gols pelo link q vc postou rubem. Pelo que percebi, DM9 deu o passe para Geíson no segundo gol. Ele pode não estar tão bem, mas tem sido importante nos últimos jogos.

      Acho que além da falta de treinamentos (culpa da comissão e diretoria, diga-se de passagem), a fadiga da viagem e o campo reduzidíssimo influenciaram na queda de rendimento também. Ademais, acho que iam correr tanto, sabendo do jogo contra o Salgueiro no Domingo e que a volta nos dará mais uma renda no Arrudão.

      Saudações Corais

    • Leandro Rodrigues
      81.2

      No vídeo da tv jornal. O primeiro gol foi um ótimo lançamento de Wesley e não Anderson Pedra como vi em outras matérias.

  78. Como tricolor de coração fico muito feliz com a presença das mulheres no Mundão do Arruda apoiando o nosso time querido.Quanto mais mulheres nós tivermos no Arruda no próximo domingo será melhor para vencermos o salgueiro. A mulher anima um jogo de futebol e faz a torcida ficar mais feliz. Sou um defensor da paz, da alegria, da união e unidos vamos ajudar o nosso tricolor a voltar a ser o que ele merece ser no cenário nacional. Parabéns a todas as mulheres do meu Brasil. Parabéns torcedoras do Santa Cruz vocês souberam fazer a melhor escolha.

  79. Tribomjardim
    83

    Pelo que assisti dos jogos desse ano…e ano passado,um jogador que comanda o time quando está bem(inclusive fisicamente)…ele pode não ser badalado mas seu futebol simples e objetivo desequilibra o jogo ao nosso favor…esse jogador é Wesley…prestem atenção aos nossos melhores jogos…neles Wesley jogou bem…até na marcação.

    • Luiz Ernane
      83.1

      Se não fosse Wesley, não estaríamos na Série C, pois ele comandou o time no segundo tempo contra o Treze em campina Grande. Podem rever, os três gols saíram de jogadas dele. Mas que ele precisa melhorar, precisa.

    • Tribomjardim
      83.2

      Exatamente, ele bem em campo é um sinal de bom jogo…mas as condições físicas de TODOS estão atrapalhando o time…vamos ver na reta de chegada.

  80. Tribomjardim
    84

    E a barbie expulsou um torcedor que estava vaiando….teve defensores dizendo que ele devia aprender com os países do primeiro mundo…que isso ocorre porquê somos subdesenvolvidos…pois pois,la fora não é vaia não…é palavrão,agressão e depredação…tem torcida daqui que se espelha naquelas peças boazinhas de lá….a barbie já é uma torcida em extinção, agora quer expulsar quem vaia…eita gota.

    • óia a cobra
      84.1

      o cara é menor e só estava vaiando.

      o cara entra pra assistir um esptáculo ele tem o direito de aplaudir ou vaiar.

      Isso é um absurdo agrediram o rapaz por causa de vaia? Isso é palhaçada.

      Apôi se eu tiver sastifeito eu chamo tudim de mô amor se eu tiver insastifeito eu chamo tudim de fí da phuta.

    • Fabiano Pinheiro
      84.2

      Fosse nas sociais do Arruda, ficava quase ninguém pra ver o jogo!

    • rubemjunior
      84.3

      Só iriam ficar os que são cegos,que não enxergam um palmo além da venta.

  81. rubemjunior
    85

    Vamos dar mais um crédito ao Zé Teodoro.
    Vamos esperar que os jogadores se condicionem e já vejamos uma evolução técnica do time.

    • Leandro Rodrigues
      85.1

      Rubem, vc que disse isso mesmo?

      Eita que a nossa torcida é a mais apaixonada do Brasil mesmo.

      Zé a galera tá te dando um crédito ainda. Vê se não dá mole né?

      Bota esse time p/ jogar bola!

      Saudações Corais.

    • Leandro Rodrigues
      85.2

      Rapaz, apesar daquela confusão com Gilberto, Santa Cruz e o ‘curintias’ no meio do PE passado, sempre tive admiração por ele, principalmente por ter nos ajudade a conquistar aquile título histórico. Hoje vendo Blog Jcoisa, tive o prazer de ver que ele veio fazer uma visita ao arruda e ainda afirmou que só joga aqui em PE no nosso Terror do Nordeste.

      Se Deus quiser, quem sabe quando estiver na série B ou A ele volta e nos dá muitas alegrias, afina é uma das ótimas crias nossas.

      Santa Cruz até morrer.

  82. Júnior Santelona
    86

    Estou certo que o Santa Cruz provocou o jogo da volta para dar renda, pois aquele gol que levamos foi extremamente na essência de uma “pelada”.

    Também vai ser proveitoso para os jogadores que ainda estão um pouco fora de ritmo como Léo, Bala e Wesley. Também será positivo para a reação do time e embalar de vez no pernambucano a partir do jogo do Salgueiro, vencendo o líder os jogadores ficarão mais confiantes para a reta final do campeonato.

    • rubemjunior
      86.1

      O gol tomado foi mais uma falha da nossa limitada defesa, isso sim.
      Ninguém iria provocar um jogo de volta, tendo experiências desastrosas do passado.

      Ulbra, treze, Curinthias de Caicó que o diga.

  83. Rosa Lucia
    87

    Blog do Torcedor informa que começou a pintura no MUNDÃO.

    Domingo estarei torcendo “in loco” nas sociais, se DEUS permitir.
    “…Nunca negarei que sou tricolor, sempre vou te amar. NUNCA VOU TE ABANDONAR…”

    Bj. prá tu Carmem Vieira.

    Hélio Mattos, que absurdo! Será muito bom rever esse estatuto tão ultrapassado.
    De vez em quando me surpreendo ainda com torcedores que não moram aqui em Recife, querem se associar, e simplesmente não conseguem, fico até um pouco chocada. Aí me pergunto, se todos que desejam se associar ao nosso SANTA CRUZ conseguissem, não teríamos pelo menos uns 5.000 sócios mais? As pessoas quando vão morar em outros locais, sentem uma saudade imensa e, uma maneira de “aliviar a barra” é se aproximar por algo que amam, no caso o TRICOLOR CORAL.

    Obg. a todos quanto nos deram parabéns nesse nosso dia.

    É isso…

  84. Júnior Santelona
    88

    Rubem,

    O Santa ser desclassificado por esse time, vai ser uma tragédia pior que a batalha dos aflitos, vamos tentar olhar pelo lado positivo da situação.

  85. Marcos Almeida
    89

    Saudações tricolores! Parabéns as mulheres pelo seu dia, principalmente as que torcem pelo Santa. O que ouvi do jogo de ontem é que o primeiro tempo foi satisfatório e caiu de rendimento no segundo tempo. Sempre é bom vencer, independente se não convenceu. Exemplo, o jogo com são paulo o ano passado no Arruda. Eu quero é vencer. Acho que Dênis Marques e Geílson serão úteis na série C. Memo, Léo, Renatinho e Natan (estiver com saúde) é omeu meio de campo de escolha, entra wesley se estiver bem, por sinal lindo lançamento dele ontem. A defesa necessita de alguns ajustes, vamos observar o vágner. Estarei se Deus permitir nos dois próximos jogos no Arruda. Não acredito que o salgueiro faça frente ao Santa. O Arruda é minha segunda casa. Santa Cruz para sempre.

  86. rubemjunior
    90

    Gilberto 9 está em Recife, veio visitar a família, e disse que não joga em nenhuma das duas carniças, digo Coisa(vtnc) e Barby.

    • Júnior Santelona
      90.1

      Espero que Gilberto volte no nosso centenário em 2014 e claro, na série A.

  87. rubemjunior
    91

    Um dos melhores jogos que já assistir do Santa na Copa Brasil.

    • Leonardo Brandão
      91.1

      Como é bom ver o Santa jogando bem, se impondo contra qualquer time, sendo fora ou em casa (até pq na primeira partida aqui merecíamos ter ganho o jogo, pois massacramos o Bostafogo).

      É isso que queremos. Enfrentar os grandes times do Brasil de igual para igual e não jogar contra times inexpressivos de forma medíocre e retranqueira.

  88. óia a cobra
    92

    o quê pintura do Arruda???????????????????

    uebaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    já tô me animando

    cadê o placar eletrônico?

    • Rosa Lucia
      92.1

      É óia, foi o que li lá no Blog do Torcedor, fiquei tão contente que quis logo repassar a notícia.

    • Rosa Lucia
      92.2

      Começando pelas gerais, depois…

  89. óia a cobra
    93

    xô! xô! murcego!!! vai fazer tua casa na FPF

  90. Eu sou dos que por n motivos inclusive a falta d equalidade do time e teimosas do zé….não tow frequentando o arruda.

    Entretanto, para o proximo jogo contra o Salgueiro eu estarei lá!

    Com zé ou sem zé…

    P.S: E se dedada tambem não jogar…nem vou achar ruim!

    • Tribomjardim
      94.1

      A hora é de fechar com o SANTA…esquecer das pessoas….e apoiar.

  91. O time continua jogando mal, mas uma coisa boa aconteceu nos dois últimos jogos: nosso ataque tá fazendo gols.

    Fui a todos os jogos no Arruda nesse ano, mas entendo os que não estão indo. No último, pensei em não ir. E não foi por protesto, mas por falta de vontade, coisa, aliás, que ainda tá faltando em boa parte de nosso elenco.

    De qualquer modo, domingo estarei no Arrudão. Quem sabe a esperança no renascimento de nosso time aparece.

  92. Júnior Santelona
    96

    Se Geílson jogar domingo espero que seu zé não invente de colocar Bala no meio de campo.

    Domingo tiraremos uma prova de como está o nosso time em relação a Série C.

    Falando em Série C com essa nova fórmula, quero ver agora a desculpa dos coisentos por falarem que o Santa Cruz tem média de 40 mil por que só joga uma vez por mês.

    • Junior

      Achas memso que teremos uma média ese ano igual ano passado??

      Aind amais com o time jogando esse futebol “espanta-povo” que andamos vendo…

      Se o Santa manter pelo menos media de 20,25 mil já vo considerar uma excelente média.

  93. Anderson Seabra
    97

    PINTURA DO ARRUDA

    O Santa Cruz foi o primeiro clube do estado a negociar com a Iquine parceria para pintura do seu estádio. Em 2000, quando o Santa estava na primeira divisão, iniciou a parceria que dura até hoje, 12 anos depois. Além da Iquine, uma novidade será implantada desta vez, o departamento de marketing negociou cotas para publicidade no estádio, os degraus das arquibancadas servirão como um grande outdoor, a pintura perderá algumas “escamas” que darão lugar as marcas da Coca-Cola no anel superior e da Vivo no anel inferior. É o Santa Cruz inovando no marketing! Saudações Corais!

  94. Júnior Santelona
    98

    Bruno,

    Depende muito também do campeonato estadual, se conquistarmos o BÍ a torcida pegará o embalo junto com o time sem falar que no campeonato brasileiro o todos com a nota deverá aumentar pra 20 mil ingressos.

  95. Anderson Seabra
    99

    Apreendida a CNH de Molequinho Paraíba por dirigir alcoolizado!

  96. óia a cobra
    100

    Com a proximidade da copa o que o Santa Cruz tem que ter é um cronograma para fazer as melhorias no estádio. Queremos modernização, placar eletrônico , e um estádio bem cuidado.
    A diretoria tem que deixar esse discurso de coitadinho, pobrezinho, lascadinho, e embora o passado das administrações negras tenham deixado um legado de saldo devedor, a marca é forte e se tiver gente competente e trabalhadora melhorará muito e em muito.
    Me admira o poder de reação do povo japonês que diante de guerras ou catástrofes logo-logo se soerguem. E não é por questões econômicas que eles reagem é por cultura mesmo, não se entregam.
    A Lamúria só nos levará ao ridículo, ao demérito e ao descrédito.
    Muito nos constrangeu o fato de Lula do Marketing ir corroborar com palavras de mendicância da presidência no programa fórum esportivo.
    Frustrou-nos a presença do representante do marketing coral. Quando pensávamos que íamos ouvir alguma novidade boa… Ouvimos o pedido de clemência, repetindo as palavras da presidência.
    O verdadeiro profissional de marketing tem que lutar e reverter situações adversas, somar à marca e não contar uma história de necessidade e carências do clube que já conhecemos.

    Está na hora da diretoria organizar o Arruda e o seu entorno, é hora de cobrar do governo do Estado e da Prefeitura ações de cidadania, limpeza e higiene e acabar com imundície nos arredores do estádio.
    O que para muitos daqui já se tornou cena comum aos olhos, causa pavor a visitantes e turistas não acostumados com tal situação.
    A área norte é uma área esquecida e desprezada pelo governo e pela prefeitura.
    O técnico precisa cuidar da marca Santa Cruz e não por mediocridade apequenar um clube grande com a História e Tradição que tem o Santa Cruz. Temos que ter um TIME VITORIOSO. A vitória é a locomotiva.
    O Torcedor precisa deixar de ser lagartixa e concordar com toda conversa ou desculpa que se dá. Tem que ser mais colaborador e exigente. Só assim acontecerão as melhorias.

    Eu sou da Terra de Santa Cruz

  97. óia a cobra
    101

    mostre sua insatisfação por não ter um placar eletrônico:

    Domingo escreva o placar numa folha de papel;

    Num pedaço de papelão;

    num pedaço de pano;

    num pedaço d TNT;

    ou mesmo na mão;

    Quando a tv lhe focalizar mostre o seu placar.

    Porque o do Arruda só Deus sabe quando vai chegar.

    • ducaldo
      101.1

      O brinquedão da barbie tem um um placar modestíssimo, mas que serve muito bem. É uma estrutura bem simples, que lembra uma placa metálica – a espessura é a de uma placa.

      Por que não podemos ter algo parecido, porém com dimensões adequadas às do nosso estádio?

      O que não é aceitável é que não tenhamos placar nenhum há décadas.

  98. óia a cobra
    102

    A Brahma, a Coca-Cola ou a Unilever poderia patrocinar esse placar eletronico.

    A Pitú há muitos anos vive enrolando os bestas com migalhas.

  99. óia a cobra
    103

    O torcedor tem que ter consciência, descer e descrer do cavalo de batalha do chororô da diretoria.

    O nome e a marca Santa Cruz é forte e para muitas soluções precisa apenas de parcerias.

    Torcedor exija!

    Diretoria arregace as mangas.

  100. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    104

    Eita vai ter pintura de patrocinadores nas arquibancadas,até que enfim as mentes estão se abrindo no arruda,sei que alguns comentários criticando alguns posts de torcedores corais revoltados com nossa postura em campo foram dirigidos direta ou indiretamente a mim,mas sei que se não houvessem criticas não haveriam mudanças de postura no futebol nem no estrutural,teve gente que postou que só fazemos criticar sem ajudar,que deve ser meu caso que em janeiro paquei 5 mensalidades adiantadas(sou sócio) e neste tempo comprei 5 camisas oficias na loja do clube e compro tds os ingressos de jgs no mundão mesmo não indo,só fui na estréia e quarta feira passada fiz com todo orgulho a 3° tatuagem do santa cruz,não sou mais tricolor que nimguém aqui mas igual a tds tenho o direito de reclamar.E que zé tá fazendo besteira tá kkkkkkkkkk,um grande abraço a tds e um ótimo fim de semana,com uma boa vitória no domingo do nosso santinha!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • DOUGLAS PASSO TOSA - MACEIÓ
      104.1

      Vlademir Biro Biro. Podemos até encontrar torcedor do Santa, tão apaixonado quanto você. Agora, mais do que você, duvido muito.
      Suas críticas são sábias e construtivas. Continue assim, firme, forte e esperançoso.
      E andar com fé, que a fé não costuma faiá.
      Sds Corais e Tosenses.

  101. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    105

    Concordo com o óia a cobra,nossa diretoria se acomodou com as rendas de nossa torcida que ultimamente está com um pé atrás,parabéns à diretoria pela pintura em geral de nossa casa.Tá vendo que uma pressãozinha ajuda de vez em quando kkkkkkkk.Sdçs corais e tosenses!!!

  102. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    106

    O presidente da fpf tá fazendo doce pra pernambuco entrar na copa do nordeste de 2013,como foram os presidentes dos clubes que correram atrás de viabilizar a competição ele vem com essa conversa pra depois dizer que só teve participação do estado por causa dele,tai ai o link da reportagem e vaga é decidida nas finais:http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2012/03/pernambuco-nao-esta-garantido-na-copa-do-nordeste.html

    • óia a cobra
      106.1

      O um negócio que esse cabra sabe fazer é ganhar dinheiro, captar recursos. Pense num cabra esperto. Ele faz parceria até com o Satanás pra ganhar dinheiro.

      o que ele não se interessa mesmo é por arbitragem, ele entrega o quadro na mão de Francisco Passa Vídeo da Silva Domingos, e aí já viu né? pelo isporti tudo né?
      Toda rodada tem
      uma palhaça
      muita desculpa

      e nenhuma punição

      Quando me lembro da cara de ubiraja satanás com a cara cínica,querendo rir depois da marcação do impedimento na na televisão…

  103. JURANDIR
    107

    Se tem um coisa melhor doque ver o Santinha jogar, é ver o Santinha jogar com sua mulher TRICOLINDA do seu lado. Parabéns a todas elas que devidem conosco essa paixão. Sejão: Esposas, Filhas, Mães, Namoradas e etc. Todas Elas, desde que sejam Tricolores. Parabéns.

  104. Tricolor
    108

    Ontem por acaso assitir um pedaço do BBB…

    Programa ruim a parte, o que me chamou a atenção foi uma viagem de dois integrantes pra recife visitar a HONDA aqui em Recife.

    Daí vi essa reportagem:

    http://www2.uol.com.br/interpressmotor/reportagem/item21512.shl

    Já que a Honda tá investindo tanto no mercado Pernambucano…seria bom o Santa Cruz, que já conta com shineray, ver a possibilidade de um futuro patrocínio.

    • Mcoral
      108.1

      Tricolor,
      Tem a FIAT chegando por aí.
      A SANSUNG que é empresa parceira no estaleiro.
      E as duas patrocinam clubes de futebol.

  105. Gustavo Henrique
    109

    Pois é, companheiros. Para não dizer que a gentge só faz criticar, eu quero elogiar a Diretoria por essa pintura que vai ser feita no Arruda. Realmente, nós precisamos arrumar a nossa casa. O próximo passo agora é instalar um placar eletrônico.
    Na verdade, essa questão do placar não é problema de dinheiro, e sim de a Diretoria tomar uma atitude e ir atrás de patrocinadores para instalar esse placar. Qual é a empresa que não quer vincular a sua marca ao clube que tem a maior torcida do Nordeste, e que mesmo na série D teve a maior média de público do Brasil? Basta a Diretoria arregaçar as mangas e ir atrás de patrocinadores.
    A gente sabe que o Santa ainda tá na série C e enfrenta muitas dificuldades, mas um clube do porte do Santa Cruz não pode viver só de desculpas e de contar dificuldade, até porque a gente tem força para encarar qualquer problema e superá-lo.
    Só para lembrar, quando o santa caiu para a série D, o clube chegou a ser dado como morto por nossos rivais, e por boa parte da nossa imprensa totalmente parcial daqui, e mesmo assim no ano passado fomos campeões pernambucanos em cima do queridinho da imprensa e da nossa FPF.
    Saudações corais.

  106. Maiela Jr.
    110

    Êita Anderson(97), bangelinho paraíba foi pego no bafometro foi?

    Se soprou, o dente foi junto, e pelo teor alcoolico, deve ter explodido do objeto.

    Ô LAPA !!

  107. óia a cobra
    111

    Tá certo que esse marketing não faz nada nada mesmo mas agente tem uma pessoa influente como FBC, temos um clube que atrai multidões e não conseguimos uma parceria para conseguir um placar eletronico????

    absurdo isso.

  108. óia a cobra
    112

    quarta feira vamos arrebentar na renda, se somar todas as outras nessa rodada não dará a quantidade da nossa.

  109. Paulo Fonseca
    113

    pro falar em descuido com o Arruda, uma lida rápida no Estatuto do Torcedor revela o quanto o clube está exposto…

    • Paulo Fonseca
      113.1

      Por exemplo:
      Art. 28. O torcedor partícipe tem direito à higiene e à qualidade das instalações físicas dos estádios e dos produtos alimentícios vendidos no local.

      § 1o O Poder Público, por meio de seus órgãos de vigilância sanitária, verificará o cumprimento do disposto neste artigo, na forma da legislação em vigor.

      § 2o É vedado impor preços excessivos ou aumentar sem justa causa os preços dos produtos alimentícios comercializados no local de realização do evento esportivo.

      Art. 29. É direito do torcedor partícipe que os estádios possuam sanitários em número compatível com sua capacidade de público, em plenas condições de limpeza e funcionamento.

      Parágrafo único. Os laudos de que trata o art. 23 deverão aferir o número de sanitários em condições de uso e emitir parecer sobre a sua compatibilidade com a capacidade de público do estádio.

  110. rubemjunior
    114

    Que confusão é essa com Clebel do Sargueiro? O que esse cidadão falou do nosso time?

    • óia a cobra
      114.1

      esse bebéu é um falador. Não merece atenção. Ele quer ipope.

      é só Zé não inventar e o Santinha ganhar que ele vai sair caladinho com o rabinho entre as pernas.

  111. Júnior Santelona
    115

    O presidente acabou de falar que vai baixar o preço dos ingressos para o jogo de quarta feira R$ 20.00(anel inferior) e R$ 10.00(superior).

  112. rubemjunior
    116

    Onde tem essa notícia que Banguelinho Paraíba foi pego no teste do bafo ?

  113. Dinho Moura
    117

    Ano passado, em parceria com algumas empresas, a diretoria trouxe sem nenhum custo para o clube um “placar” eletrônico. Não sei o que deu errado com a parceria. Se alguém souber por favor diga. Mas sei que muitos torcedores reclaram pq o dito placar era mais um expositor de propagranda que placar. E outros disseram que ele, que tinha 10m de cumprimento por 1,5m de altura, não estava a altura do nosso estádio.
    Concordo com as duas elegações. Mas estava satisfeito para o momento pois era o que tinhamos.
    Hoje muitos dos eternamente insatisfeitos pedem um por simples que seja.

    Além da angústia e da contradição, paraece-me que a insatisfação também é inerente ao ser humano.

    Saudações corais!

    • ducaldo
      117.1

      Acho que era do tipo do que está instalado no campinho da barbie (pelos meus cálculos deve ser 3m x 1m).

      Um do mesmo tipo, com as dimensões adequadas nos serviria, por enquanto. Seria melhor do que placar nenhum.

      Estão querendo o quê? um do tamanho do bandeirão da Inferno?

  114. rubemjunior
    118

    Robson Sena,

    Você poderia dar algum parecer sobre aquele placar eletrônico que sua empresa estava na parceria com o Santa Cruz?

  115. Creio que a coisa mais importante que nós torcedores do Santa Cruz devemos fazer no momento é irmos ao Arruda domingo apoiarmos o nosso time no jogo contra o Salgueiro. Vai ser um verdadeiro clássico, quem for ao Arruda vai gostar, por isso vamos encher o Arruda galera querida. O Santa merece.

  116. Maiela Jr.
    120

    é verdade a hitória q banguelinho paraiba foi parado numa blitz do bafometro ontem, passou no ‘grobo sport’. Mas o fidirapariga disse na hora da abordagem que, “eu num vô assoprar isso não, pq sinão meu dente avoa dinovu, e é muitho caro”.

    pois bem, teve a cateira apreendida e foi liberado para tomar mais.

    Ô LAPA !!

    • óia a cobra
      120.1

      O negócio dele é jogar carteado, moder cabeça de mulé, dirigir bicado e dar espôrro nos colegas em campo e o pior é que os bestas se submetem.

  117. óia a cobra
    121

    Rapai… Nunca mais liguei pra Antoin óia? Semana que vem ele me aguarde.

  118. óia a cobra
    122

    600 torcedores em campo em Manaus. Esse Santa Cruz é fogo viu?

    Um forte abraço ao povo amazonense e em especial aos pernambucanos que estão por lá.

    O Penarol irar penar aqui no Arruda.

  119. Gleibson
    123

    Esse clebel pode esperar que vamos fazer fazer com a equipe dele o mesmo que fizemos com o petrolina.

  120. rubemjunior
    124

    Segundo informações, o pessoal do Penarol/AM está sem condições de bancar a estadia aqui em Recife.
    Eles pediram ajuda ao Santa Cruz para arrumar uma pousada baratinha para acomodar a comissão técnica.

    Vamos torcer que eles se acomodem bem, porque a noite vai ser madeira de dá em doido.

    • óia a cobra
      124.1

      rapai… é capai dar mulé dos rubunegu querer acolher os minino. Pense numas bichinhas assanhadas?

    • Gleibson
      124.2

      Como as bonecas da ilha sao fogozas vao querer acomodar o PPPPPPPenarol.

  121. Tribomjardim
    125

    Cadela louca tava beba….ainda tentou morder o pneu do carro da polícia….a dentadura caiu…pense numa confusão…a sorte dela é que a carrocinha não trabalha à noite….quanto ao penarol, todo respeito às pessoa que lá estão…mas essa falta de estrutura mostra bem como eles são amadores, e não é vergonha é só a situaçaõ do estado deles no futebol…e ainda tem gente que dá chilique quando se fala disso.

  122. Santana Moura
    126

    Gente, estou muito contente por ouvir nossos dois atacantes darem entrevistas ponderadas, equilibradas, sobre as provocações dos adversários. Isto é muito bom, pois demonstram que são pessoas centradas e experientes que não entram nas provocações feitas para desestabilizar a equipe. Eles tem se mantido equidistantes de emoções fortes e do assédio da mídia, isto ajuda a manter o foco e a frieza tão necessária à feitura de gols. Parabéns ao Denis Marques e Geilson.

  123. Sobre a duscussão do palacar eletrônioco, vjam o valor de um placar equivalente ao da barbie que foi simplesmente doado ao estádio do joinvile por uma empresa em 2010.

    http://www.futnet.com.br/futebolcatarinense/joinville/noticias/?112992_novo_placar_sera_inaugurado_na_arena_joinville

    Custo zero para o clube! E mesmo assim o custo nem seria essas exorbitncia toda…

  124. Anderson Seabra
    128

    Audiência da tv no Campeonato pernambucano 2012

    ypiranga x SANTA CRUZ

    O jogo Ypiranga RS X Santa Cruz, exibido no dia 29 de fevereiro, registrou média de 26 pontos de audiência e 50% de participação, com aproximadamente 598 mil telespectadores recifenses.

    Fonte: Ibope Media Workstation – Audiência Domiciliar (por jogo do Campeonato Pernambucano) – Dia 29 de fevereiro de 2012 – Grande Recife

    EX-PORT X BARBIE

    O jogo Sport x Náutico, exibido no último domingo (05/fev), registrou média de 18 pontos de audiência e 48% de participação, com aproximadamente 352 mil telespectadores recifenses.

    Fonte: Ibope Media Workstation – Audiência Domiciliar (por jogo do Campeonato Pernambucano) – Dia 05 de fevereiro de 2012 – Grande Recife

    • Paulo Fonseca
      128.1

      pois é… e ainda dizem q nossa torcida é menor…

    • óia a cobra
      128.2

      Seabra temos Torcida, Tradição, História e Grandeza.

      Mas não temos ninguém com inteligencia, garra, interesse e competencia para barganhar um patrocinio, uma parceria que nos proporcione um placar eletronico descente.

    • Santana Moura
      128.3

      Dá pra comparar?????

  125. óia a cobra
    129

    O placar do vasco da grama foi patrocinado me parece que foi pela Brahma.
    Eu continuo perguntando?

    Como o Santa Cruz com sua Torcida Grandeza História e Tradição não consegue patrocínio para por um placa no Arruda?

    E olha o Fernando Bezerra Coelho é influente.

    Eu noto nisso um grande desinteresse em ALN. Antonio não está nem um pouco preocupado com placar Eletrônico.
    E a questão desse placar não é desembolsar dinheiro, é ter um parceiro forte que banque.
    Santa Cruz não tem marketing tem um pedinte, e pedinte só consegue esmola.

    Agora ele abra o olho porque a oposição do bem “Santa Cruz de Corpo e Alma” está trabalhando e tem trabalhado muito. A postura desse grupo é sobretudo salutar para Santa Cruz. Trabalham discretamente sem alarde, e não me causará admiração se eles conseguirem o placar e olha que eles já estão se mexendo nesse sentido.

  126. óia a cobra
    130

    Não arvoro bandeira pessoal de ninguém. Amo o Santa Cruz. Gosto de ALN, aprovo sua gestão, mas no tocante ao placar acho ele acomodado, o placar pra ALN é 3º, 4º plano. Acho qu ele devia ouvir mais a torcida e lutar pelos anseios dela.
    Não será um grande feito desembolsar essa quantia, até porque não temos esses valores.
    Será louvável conseguir uma parceria.

    Gostaria muito que ALN arregaçasse as mangas e lutasse por esse placar. Há tantas pssoas influentes que gostam, que se declaram torcedores do Santa Cruz e porque não recorrer a elas para que de uma forma legal elas nos ajude a conseguir?

    • Cobrão
      130.1

      óia,

      A falta de placar eletrônico no Arruda é um problema institucional do clube. Não há plano pra se ter. Quero acreditar que não há. Porque não é possível que um estádio como Arruda passe décadas sem ter um placar decente!

  127. óia a cobra
    131

    Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.

    – Foi assim que tudo aconteceu, meu filho… Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião, parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
    – E aí, papai?
    – Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse novela … Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. Oi querida!, por exemplo, era a senha que identificava as líderes.Celulite eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam “O regime”.
    – E vocês? não perceberam nada?
    – Ficávamos jogando futebol, no clube, no blog do santinha e Torcedor, despreocupados.
    E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneira, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios.
    Essas coisas de homem.
    – Aí, veio o golpe mundial?
    – Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa.
    Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente…
    – Como era mesmo o nome dele? Tinha um apelido, mas esqueci… Desculpe, filho, já faz tanto tempo… – Tudo bem, papai. Não tem importância.
    Continue…
    – Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam.
    A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora…
    Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora.
    Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona.
    – Pai, conta mais… – Bem filho… O resto você já sabe. Instituíram o Robô Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros… A Lei do Já-Pra-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho…
    E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês… – TPM ???
    – Sim, TPM… A Temporada Provável de Mísseis… É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear….
    – Sinto um frio na barriga só de pensar, pai…
    – Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Filho disfarça e continua me ajudando a picar essas batatas…
    – Fez o que mandei?
    – Sim Senhora.Fiz sim tá tudo pronto, comida feita casa arrumada…

    • Hélio Mattos
      131.1

      KKKKKK!!!!
      É isso aí Óia!
      Lei do já-pra-casa foi demais. Nem dê essa ideia pra prefeitura de São Paulo, visse? Do jeito que a caneta endoidou por lá…
      Enfim, vamos rir enquanto ainda podemos.

  128. óia a cobra
    132

    E pensar filho que instituimos o dia delas… levávamos flores… bombons, chocolates… sniff

    tumemo no rabo meu fi.

    chora não pai.

  129. óia a cobra
    133

    Se Zé entrar com Chicão vai ser chamado de burro assim que o time entrar em campo.

  130. óia a cobra
    134

    A cada rodada fico me perguntando:

    O que a arbitragem vai aprontar dessa vez?

  131. Tribomjardim
    135

    A arbitragem faz o que quer…orientação do bodinho…….

  132. óia a cobra
    136

    Com muita alegria vi a visita de Gilberto ao Aruuda e aínda mais espetacular foi sua declaração.

  133. óia a cobra
    137

    Chicão ou Léo?

    Chego a conclusão que:

    ou Zé é um jumento…

    ou quer afastar a torcida do Arruda.

    • ducaldo
      137.1

      Chicão não é bom de marcação, não sabe passar, não chuta e é lerdo.

      É o André Olezeira do meio campo e está abaixo de Léo em todos os quesitos.

      Mas, é muito provável que Zé Teodoro entre com ele na ilusão de dar mais “pegada” no meio campo. Pegada de camisa, calção, cabelo, unhada…

  134. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    138

    Zé careta tá na duvida entre chicão e léo,e eu na certeza de que ele não sabe nada de futebol,diretoria ainda há tempo pra arrumar um treinador que preste pro santinha,digo isso não por causa de mais esta dúvida que paira na cabecinha de nosso entregador de camisas mas pelo conjunto da obra(da).Por mais que eu tente não consigo ter confiança em zé pardal!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  135. Já que o Santa Cruz não mexe uma só palha para se ter um placar eletrônico decente no Arruda, porque a gente não iniciar pelas redes socias uma campanha de marketing – bem feita e organizada – convidando grandes empresas em regime de parceria para a sua instalação?

    Temos um produto sem igual senão vejamos:

    a) – Temos a maior média de público no Brasil há três anos seguidos;
    b) – A exposição maciça na mídia nacional e internacional sobre a notável presença de público de nossa torcida;
    c) – As declarações de autoridades públicas deste país elogiando nossa torcida;
    d) – Os elegios da nata da imprensa nacional;
    e) – A nova fórmula da série C, que permite a participação do clube até o final do ano;
    f) – Estádio com capacidade de 60.000 (hoje, segundo maior do país)

    Tudo isso com fotos, vídeos, declarações, reportagens sobre os temas acima expostos.

    Anderson Seabra,

    Você acha possível?

    • óia a cobra
      139.1

      A idéia é otima Cobrão.

      Embora eu pense que seja melhor fazer pressão em cima da diretoria.

      Tipo se alguém for entrevistado falar no placar eletronico

      levar cartazes pedindo o placar

      botar o placar num papelão ou TNT

      Escrever na mão o placar do jogo e mostrar pra televisão.
      Gritar perguntando a ALN durante a partida qual é o placar.
      Talves quando isso sair no fantástico ele tome vergonha e corra atrás.

      e uma campanha na rede social pedindo o placar eletronico a diretoria.

    • Anderson Seabra
      139.2

      É mais ou menos por aí Cobrão, você só esqueceu de dizer que audiência dos nossos jogos na TV também é a maior no estado.

      Saudações Corais!

    • Anderson Seabra
      139.3

      É mais ou menos por aí Cobrão, você só esqueceu de dizer que audiência dos nossos jogos na TV também é a maior no estado.

      Saudações Corais!

  136. Santana Moura
    140

    Óia a cobra

    Vi esta foto no face e lembrei de tu. Dá uma olhadinha é pra ampliar o vocabulário matuto! he he he.
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=307917379273029&set=a.239776556087112.59453.100001643078346&type=1&theater

    • Tribomjardim
      140.1

      Tente também o Dicionário do Palavrão do conterrâneo Mário Souto Maior………

    • óia a cobra
      140.2

      kkkkkkkkkkkkk

      Ótimo Tia, obrigado.

    • óia a cobra
      140.3

      Tia é interessante como imaginamos alguém pela forma de se expressar.
      Eu por exemplo, pensava que roberto queiroz tivesse uma certa aparencia mas na realidade o cara tem outra completamente diferente da que pensei. Eita bixu fêi da gota Tia!!!
      Eu sô bonito ví Tia?

      Mesmo tomando cuidado em não falar nada pessoal e nem entrar em assuntos comuns a grupos de conhecidos, já estou tendo de dificuldade e de vez em quando me pego a querer usar palavras que uso aqui.

      Fico contente em saber que a senhora lembrou-se de mim. Beijo pra Sinhora Tia Santana.

  137. Júnior Santelona
    141

    Alexandre Oliveira foi dispensado do América/PE é melhor do que Chicão e é torcedor do Santa Cruz.

    • Cobrão
      141.1

      Amigo,

      Acho que já temos muitos volantes no elenco. São seis. Ser melhor do que Chicão não é referência pra nenhum jogador. Em 2009, Sérgio China foi contratado pra ser técnico do Santa Cruz porque era um cara da terra e torcia pelo Santa e olha no que deu!

    • Alexandre Oliveira aprece ser um grande sujeito; mas jogando bola…

  138. Eduardo Ramos
    142

    Comprei o meu ingresso. Saudades do Santa Cruz e das caretas de um treinador teimoso.

  139. Fábio Lucas
    143

    Émerson Sobral será o 4º árbitro no jogo da volta da Copa do Brasil.

    Alguma objeção por parte da diretoria? Não. Nenhuma.

    • Hélio Mattos
      143.1

      Essa doeu.
      Mas vamos ver se algo repercute.

    • rubemjunior
      143.2

      Em 2009 um quarto árbitro daqui da terra, só faltou bater em Marcio Bitencurt num lance que foi erroneamente marcado pelo juiz.

      Vocês lembram o nome dele?

    • rubemjunior
      143.3

      Jogo Santa x Americano RJ

    • Fábio Lucas
      143.4

      Santa Cruz 2 x 4 Americano

      Local: Estádio Arruda, em Recife – PE
      Árbitro: João Alberto Duarte – RN
      Cartões amarelos: Ernani, Paulo Henrique, Kim (Americano); Thiago Mathias, Wagner (Santa Cruz)
      Gols: Márcio, aos 10’/1T e 34’/1T (Santa Cruz); Ernani, aos 17’/2T e Kiesa 42’/2T, 48’/2T e 53’/2T(Americano)

      Santa Cruz
      André Zuba; Parral (Thomas Anderson), Leandro Camilo, Thiago Matias e Adílson; Anderson, Wagner e Elder (Fágner); Pedro Henrique, Márcio e Roger (Willian). Técnico: Márcio Bittencourt

      Americano
      Jefferson; Paulo Henrique, Carlão e Anderson; Nirley, Renan, Kim (Djair), Eberson (Rondinelli) e Ernani; Kiesa e Diego.
      Técnico: Toninho Andrade.

    • Fábio Lucas
      143.5

      Olhaí:

    • óia a cobra
      143.6

      Revoltante, e esse sujeito ainda faz parte de quadro imcompete de apitadores.
      Dar chifrada ele sabe;
      Dar empurrão ele sabe.

      comportamento de capanga.

      o que ele não sabe ou não quer é apitar com justiça. Esse Comportamento é a cara da FPF e o pior nunca mudou nem as caras nem as atitudes.

      Quero ver o quee eles vão armar nessa próxima rodada.

    • Tribomjardim
      143.7

      Mais um ban di duuuuu ….e só.

  140. Fábio Lucas
    144

    Há boatos de que a pintura e “repaginação” das instalações tem haver com os shows do Paul McCartney no mês de maio. Os shows foram noticiados num blog da veja.

    O Antônio Luiz Neto não confirma, mas deixa em aberto:

    http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120310120429&assunto=103&onde=Viver

  141. óia a cobra
    145

    Zé foi tão retranqueiro ano passado e esse ano que serviu de argumento pra Andre Olezeira se queixar dos companheiros.

    Disse ele:
    “No ano passado o grupo ajudava mais a defesa”
    óia??? ispia pro bestinha? vai catá coquim iscomungado!!!
    E zagueiro pra quê serve?
    Não faz a parte dele, falha e ainda culpa os colegas… é cada uma.

  142. Eduardo Ramos
    146

    Óia a Cobra, tu toma umas cachaças (vinho é pra quem tem dente de mil contos), e lá pras tantas da noite, tu é parado pela puliça pra fazer o teste do bafômetro. Tu se nega a fazer, tua carteira de motorista é presa e tu leva uma multa.
    Fica cum raiva não porque num foi cum tu.
    Mas, se fosse cum tu, me responde: tubera exemplo prus outros?

    • Eduardo Ramos
      146.1

      A pergunta saiutroncha. Vou repetir:
      Tu era exemplo prus outros?

    • óia a cobra
      146.2

      Dudu

      Tu já visse quem dirige embriagado ser exemplo pra ninguém?

      Tu já visse quem anda mordendo cabeça de mulé em festa ser exemplo pra ninguém?

      Tu já visse quem anda agredindo auxilar de enfermagm ser exemplo pra ninguém?

      Tu já visse quem anda quebrando garrafa na cabeça dos outros ser exemplo pra ninguém?

      Tu já visse quem vai pra um pais e lá dirige bebado e além da velocidade permitida ser exemplo pra ninguém?

      Tu já visse qum anda agredindo colega de profissão em campo ser exemplo pra ninguém?

      ele só exemplo pra esses cronistas bhabões e puxa-xachos dele.

      Eu tô com tanto nojo do mangue que nem carangueijo eu como mais, imagine se na corda que você comprar tiver o carangueijo que engoliu aquele dente pôde?

  143. óia a cobra
    147

    o cara tem que pegar a corda de caranguijo e ver se algum tá com bafo de vinho ou se ele sabe jogar baralho. A dica é essa.

  144. Essa cabeça-de-área com chicão e leo me preocupa.

  145. Tribomjardim
    149

    Mais um jogo sem previsão….essa bagunça tática-física que tomou conta do SANTA só no s faz pensar que cada jogo é uma história…com final imprevisível…e só.

  146. Fábio Lucas
    150

    É Ameriquinha, paraste na metade do século XX.

  147. Gleibson
    151

    O jogador do America Jailton se saiu muito bem no jogo de hoje, seria melhor a Diretor começar a observar esse atleta ele é muito habilidoso e tem muita visao de jogo.

  148. Eles vêm completos, uma lapada boa amanhã e a gente pega moral. Acho q a gente pega o Salgueiro nas semi e vai pra final. Agora tem que jogar fechado! Zé as vezes quer atender a torcida e escala um esquema sobre o qual nao tem controle. Por mim é ferrolho e conta-ataque, é fazer o que sabe, escalar Natan e fazer feito o ano passado.

  149. Fábio Lucas
    153

    O Atacante Paulo Renê foi dispensado definitivamente.

    Detalhe: É o artilheiro do Campeonato Brasiliense.

    • Fábio Lucas
      153.1

      Artilheiro com 9 gols em 5 jogos…

      Ê Zé Teodoro e seus Fernandos Gaúcho e Thiagos Cunha fizeram o artilheiro dos treinos não entrar sequer 1 segundo em campo na série D… Ê Zé Teodoro…

    • Junior RJ
      153.2

      Eu fui o maior defensor dele no site…quem se diz amigo da diretoria tem de explicar essa história, pq certamente tem mutreta, maracutaia e ilicitude no meio…e contrataram Branquinho da Coisa…brincadeira…flara nisso ao menos 2 gols da coisa contra o América foram dexados pelos jogadores comprados do periquito…mei avô tá revirando na tumba…PRA CIMA DO SALGUEIRO !!!

    • Tribomjardim
      153.3

      Isso é uma questão de empre$ário…Paulo Renê foi dispensado definitivamente….no site do gama diz empréstimo…depois improvisa Branquinho no ataque.

  150. Icaro Coral
    154

    O Santa Cruz acaba de fechar com a Eletroshoping, já que é uma empresa de eletro-eletrônicos, espero que nos dê o placar eletrônico né.

  151. Agnaldo tricolor de Arcoverde-pe
    155

    Desde ontem em Recife so esperando a hora passar pra ver meu tricolor jogar e ganhar e claro.

  152. Agnaldo tricolor de Arcoverde-pe
    156

    e tem mais levando meu filho diegao co a namorada e minha esposa claudia ainda como forma de homenagealas pelo o dia internacional da mulher.

  153. Junior RJ
    157

    Po Dimas, tá sem saco po? atualiza o artigo…a rede coisa encerrou o jornal nacional mostrando gol do estuprador bebado e dizendo que a coisa era lider do PE/2009…vamos ter de deixar de ver novela nessa p…SAUDAÇÕES CORAIS !!!

  154. Zé Teodoro disse que quer pegar o Salgueiro na semi-final, mas como?

  155. Tribomjardim
    159

    No site do gama Paulo Renê está emprestado pelo SANTA…..

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *