Poder econômico humilhado

dinheiro-no-envelope

Jackson Oliveira, tricolor

Certas ações dos seres humanos parecem normais nos tempos atuais. Valores pessoais, como a ética, passam ao largo quando muitas pessoas são tomadas por sentimentos como ódio e incompetência. Só dessa forma podemos compreender o assédio dos dirigentes da “coisa” em relação ao nosso técnico. Após humilhações seguidas a única coisa que restou na casa dos festejos foram esses sentimentos nada exemplares.

As últimas três finais do pernambucano evidenciaram, inclusive, uma face do Santinha que, confesso, me surpreendeu. Digo isso porque historicamente o Santa Cruz, diferentemente de outros, é guiado pela modéstia e humildade. Mesmo em suas principais glórias não pesa sobre os ombros do tricolor a vitória com humilhação dos adversários. Isso, porém, para surpresa minha e de muitos outros, aconteceu nos últimos três anos. Vejamos:

Na primeira final em 2011, como todos diziam, éramos um “time sem divisão”, ou seja, para jogar o brasileiro da quarta divisão ainda teríamos que nos classificar no pernambucano. Pois bem, pelo milagre dos deuses do futebol, com um time arranjado de última hora, chegamos à decisão final do pernambucano contra o “poderoso” Sport, penta campeão e com uma folha de pagamento seis vezes maior do que a do Santa Cruz. E, para complicar ainda mais, tinha a história de um boi que foi prometido a um pai de santo como retribuição pelo, praticamente certo, hexacampeonato. Com nossa humildade, humilhamos os rubro-negros e vencemos o campeonato. Vejam, não é como uma final entre Santos e Corinthians, onde não existe favorito nem sentimentos de superioridade de um contra o outro. Pelo contrário, por mais que haja rivalidade entre as torcidas, o respeito é mútuo nesse embate paulista. No caso de Pernambuco, em 2011, em termos econômicos, era Davi contra Golias e, como na Bíblia, o primeiro humilhou o segundo. Fizemos churrasco de boi!

No segundo ano, em 2012, não estávamos mais sem divisão, pois alcançamos uma privilegiada vaga na terceira. Porém, a despeito da tradição do Santinha, as humilhações continuaram. Quis o destino que novamente encontrássemos a “coisa” na final. Ora, novamente o poderio econômico foi colocado em pauta e, certamente, um time que jogaria a primeira divisão do brasileiro jamais perderia para um de terceira, principalmente jogando o último jogo em casa, pelo empate, no dia do seu aniversário e, por coincidência, no dia das mães. Era só festa, com tudo programado nos salões sociais da casa dos festejos e nos bares da cidade. Parece mentira, mas o improvável (para eles) aconteceu: o tricolor os humilhou novamente dentro do seu terreiro em data tão significativa.

Após as humilhações ocorridas nos últimos anos, aquele sentimento prepotente, arrogante e pernicioso, característico dos rubro-negros, tinha arrefecido. Novamente chegamos à decisão juntos e, novamente, para surpresa de todos, não foi uma vitória tricolor simples. Pelo contrário, houve requintes de crueldade como nos anos anteriores. Para começar vencemos as duas partidas (o que não tinha acontecido em 2011 e 2012) sem levar gol. Não deixamos acontecer a terceira partida, o que todos davam como certo após a vitória no arruda, inclusive utilizando como desculpa uma terceira renda que seria interessante para todos. Só que veio a cereja do bolo, novamente na casa dos festejos: jogamos mais da metade do jogo com apenas dez jogadores em campo e, mesmo assim, como todos sabem e a televisão mostrou, deixamos rubro-negros chorando (literalmente) dentro de sua própria casa.

Tricolores, temos que reconhecer que é muita humilhação para seres humanos tão falhos em seus valores nos dias atuais. Nesses momentos afloram os sentimentos mais indignos nas pessoas como o ódio, a inveja, a arrogância e a necessidade imediata de vingança. Certamente embebidos desses sentimentos e com total falta de ética, baseando-se em poderio econômico ainda superior ao do Santa, os dirigentes da “coisinha” ofereceram condições financeiras melhores ao nosso técnico que, embora muitos o critiquem por ter aceitado (e até concordo com algumas colocações, principalmente quanto à forma como se deu a negociação), analisando pragmaticamente, temos que levar em conta que ele é um profissional. Certamente não sai do arruda sendo louvado, mas também não odiado, sentimento este estampado nos rostos dos rubro-negros após tantas humilhações proporcionadas pelo, até então, humilde santinha.

222 Comentários

  1. Ricardo Cavalcanti
    1

    Muito bem preparado o texto.
    Retrata tudo o que aconteceu nesses três últimos anos.
    Só não concordo com o Marcello Martellote, onde foi bastante ingrato e antiprofissional saindo do Arruda pela porta dos fundos!
    Também fiquei chateado com o Pedra, onde esse jogador em sua contusão, recebeu todo apoio do Santa Cruz até sua recuperação. Achei no mínimo ingrato com o clube das três cores!

    No mais, vamos em frente e o que passou passou. Quero até esquecer por enquanto o TRI. Gostaria de começar tudo novamente, dessa vez, focando nosso acesso a série B.

    Saudações Corais

    • O Santa Cruz ou qualquer outro clube tem por obrigação contratual e trabalhista, recuperar o jogador até ele ficar apto a exercer a atividade normalmente, o Santa Cruz ao apoiar sua recuperação até ele se curar não fez nada além do que sua obrigação. O clube, seja lá quem for, só pode mandar embora jogador após a recuperação do mesmo.

      Se ele foi ingrato por ter ido logo à coisa, aí é outra conversa.

      Quanto a marteloti fiquei chateado também pela saída dele pra nosso rival, entretando, ele pelo menos saiu após o termino do estadual. Muito mais escroto foi givanildo que em 2006 foi embora pro atl. paranaense nas vesperas das finais do estadual daquele ano.

      Se não tiver jeito pra jogador ou treinadoir ficar, que pelo menos seja após o final da competição!!

    • Ricardo Cavalcanti
      1.2

      Grande Bruno,

      Ao meu ver, não se trata apenas de uma obrigação do clube dar toda ajuda e condições para a recuperação do atleta, mais também o reconhecimento do atleta para com o clube que lhe deu um ambiente bom e condições psicológicas para que o mesmo saísse daquela situação GRAVE que se encontrava o mais rápido possível, inclusive sem interesse, já que o jogador na época era banco no time.
      Enfim, achei que no mínimo ele pudesse dar prioridade ao Mais Querido para um eventual aumento, como fez o Thiago Cardoso.
      Na minha visão ele foi, no mínimo, egoísta e mal agradecido!

      Abraços ao amigo e vamos a vitória!!!

    • santana moura
      1.3

      Ricardo, consideração não parece ser um sentimento que povoa o coração do bicho homem. A ingratidão parece ter sido a única atitude humana que entristeceu Jesus. Lembra da cura dos 10 leprosos? Depois de curados e de se mostrarem aos sarcedotees só um voltou para agradece a Jesus e ele perguntou: “onde estão os outros”. Temos que pensar assim: “O BEM que se faz nunca fica perdido, se deles se esquecem os homens, lembram-se dele os deuses e o recompensam”. Eu creio nisto. A nossa recompensa tem sido o fortalecimento interno do grupo com outros jogadores que ao contrário de Pedra, que sonhava jogar na ilha, milhares de atletas almejam jogar no Arruda, que é a maior vitrine do futebol e tem a torcida mais apaixonada do Brasil!

    • Bem lembrado Bruno.

    • Ricardo Cavalcanti
      1.5

      Isso mesmo Santana.
      Perfeito!!!

  2. É por isso q eu lembro de qdo Denis Marques chegou em 2012 ele tava parado o santa foi lá e acreditou nele, ele chegou apos o inicio do campeonato mesmo assim ainda foi artilheiro etc… etc… como agradecimento ele disse que ficaria no clube e assim o fez….claro q apos isso ele espera voltar a jogar em time de serie A e ganhar mais $$, mais pelo menos teve gratidão sem visar $$.

  3. Márcio e demais tricolores, não acho DM9 tão inocente assim.

    Sempre pra renovar é um carnaval pra aumentar (de forma justa, digasse de passagem), mas o que não me convence:

    Quem sabe ele só não sai do Santa por que não apareceu proposta melhor, por conta do seu extracampo?

    O CRB o quis no início desse ano, ele pediu R$ 50 mil, o clube alagoano recuou, e ele veio pro Santa por R$ 35 mil (é o que divulgaram).

    Hoje, por estar na C, o Santa virou refém de DM9, que folga de vez em qdo, toma suas canas.

    Nesse caso específico, o Santa tá certo em ser refém, pois NÃO EXISTE NO BRASIL ATACANTE SUPERIOR OU IGUAL A DM9 QUE QUEIRA JOGAR A SÉRIE C. E o time dependerá demais dele.

    Tenho dito.

    SaudaSanta.

  4. MAIS UM TRICOLOR
    5

    ótimo texto Jackson! Me fez viajar pela nossa história nos últimos três anos. Ao final de cada um desses anos, excetuando-se a nossa não ascensão para série B no ano passado, o que vimos é que “todas as coisas colaboraram conjuntamente para o nosso bem”. Sendo assim: mesmo com A saída de martelotes da vida… estamos ascendendo a cada momento. 2013 (tri-campeão e retorno pra SÉRIE B); 2014 (é teeeeetra, é teeeeeetra, e campeão brasileiro da SÉRIE B). QUEM VIVER VERÁ!

  5. Hamilton é um volante acima da média para a série c, o problema é que aparenta não ter juízo pois todo time que vai se destaca em campo mas sai brigado.

    Este ano estava no abc e tava bem, agradando a torcida e parece que capitão, mas, repentinamente peklde pra sair lá no meio da competição e segundo a diretoria de lá ele tava causando umas “dores de cabeça”.

  6. Tribomjardim
    7

    KD OS REFORÇOS??????SÓ DEPOIS DA COPA?????

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    CONVÉM REGISTRAR Q, EM 2012, ALÉM do DESEJO do 40º TÍTULO ESTADUAL ALMEJADO pela coisa ruim dos quinto dos infernos, era aniversário de 40 ANOS de sua irmã siamesa (Rede Globo NE).

    A emissora ficou tão p da vida com o resultado q, após o apito final, passou a transmitir, IMEDIATAMENTE, o Grande Programa Domingão do Faustão.

    E se esses burro-negro tão pensando q o calvário acabou, ñ perdem por esperar 2014, ano de nosso Centenário!

    SAUDASANTA

  8. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    A IMPORTÂNCIA DO CRACK NUM TIME DE FUTEBOL.

    Ñ estou vendo mas minha TV aqui na sala está ligada no canal 39 da coisa TV. Bastou a saída do NEYMAR , com apenas 23 min de jg, já está 2 X 0 pro Botafogo (q, inclusive, está jogando sem o seu principal jogador).

    É isso aí. Viva nosso DM9!

    SAUDASANTA

    • Se o santos memso com neymar últimamente já estava uma babinha, imagina agora sem ele.

      Mas acredito que com o dinheiro que entrou lá eles devem formar um baita time.

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    PREFIRO UM TIME DE “INDISCIPLINADOS” Q JOGUEM BOLA A UM TIME RUIM DE MONGES BENEDITINOS.

    Queria ter 10 DM9 no meu time. E se esse Hamilton é realmente BOM DE BOLA, tb o recebo “de braços abertos”.

    SAUDASANTA

    • O problema é que tipo de indisciplina, Arnildo. Voce cita dm9 mas as broncas dele só prejudica a ele mesmo(e indiretamente o clube), mas ele até onde eu sei é muito bem quisto pelo grupo todos o consideram bastante, diferente de outro tipo de jogador indisciplinado que pode conturbar o ambiente do grupo internamente. Esse é o maior perigo.

      mas concordo que Hamilton motivado e domado seria um baita reforço pro Santa nessa série C!

    • airton
      10.2

      Hamilton querendo jogar – melhor que pedra
      O problema é que ele é de familia rica, me parece que o pai é fazendeiro, além de já ter um bom pé de meia, e tb tem uma tal vaqueijada famosa lá em Sergipe que se ele não for, ai o bicho endoida.
      mas se ele assimilar o projeto e ficar junto e misturado com o grupo aí é serie B teeeetra em cima de quem??

  10. Flávio Tricolor de Gravatá
    11

    Que Hamilton é um livro de matemática(cheio de problemas), todo mundo sabe, agora sua qualidade dentro de campo é incontestável, não aparece pra torcida más taticamente é importante, pois marca com qualidade, sabe distribuir o jogo e tem um tempo de bola invejável.

    Precisamos ainda de dois laterais, já que as dispensas dos que estão aí parece iminente e pelo menos outro atacante, pois André Dias ainda não mostrou pra que veio.

    É manter o planejamento que tudo vai correr bem.

  11. Gleibson
    12

    Nas redes socias esta rolando uma boa ideia da torcida o pessoal quer boicotar a radio jornal da coisa , vamos deixar de escutar essa radio segue abaixo o link vamos divulgar e mostrar a nossa força.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=540546372657675&set=a.248165878562394.58828.248001788578803&type=1&theater

  12. Gleibson
    13

    Jogador de futebol hoje em dia é um LIXO , esse Willian alves ficou doido para jogar na Barbie ficou parecendo um boneca , depois pedra da entrevista falando que queria jogar pela coisa porque la tem mais visao , pqp qual a diferença de jogar serie B e C , o cara passou quasse um ano parado e o Santa Cruz mantendo o cara e depois que pega moral vai embora a maldição do Santinha esta porai deixa ele na paz vamos dar moral a DM9 , Xuxa , Thiago Cardoso ,RAU e todos do elenco.

  13. É lamentável nós já termos perdido dois bons jogadores e um bom treinador. Espero que isso não aconteça mais, senão será um desmonte do nosso time. Agora espero que a diretoria corra atrás de reforço e espero que a Família Tricolor compareça em massa ao Mundão do Arruda para ajudar o Santa Cruz nesse jogo contra o Luverdense. Vamos encher o Arruda Galera Tricolor. Vamos levar nossas famílias. Vamos fazer a festa do tricampeonato e vamos juntar três pontos na arrancada para a série B do brasileirão. O Santa precisa do nosso apoio.

  14. willian Alves vai ser banco em pouco tempo e pedra cai pra série C junto com o time do satan.

    escreve isso isso ai tá!!

    • ducaldo
      15.1

      Também penso o mesmo em relação a Willian Alves e não entendo as lamentações em relação à sua saída,pois quando ele estava no banco todo mundo rezava para ele não entrar.

      Ele foi embora, mas Renato Camilo Voltou. Saímos no lucro.

      Se a coisa cai? Não sei.
      A barbie, eu tenho certeza, e a queda começou hoje.

  15. Grande Jackson!

    Ótima estréia no TC. Mostrou com propriedade as vitórias do nosso clube contra os arrogantes da ilha da fantasia.

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    AS BARBIES TOMARAM 5 GOALs EM 2 JOGOS?

    Parabéns William Alves pela excelente escolha! Até para o ano na série B. Tb concordo com o Ducaldo: acho difícil um time cair da B pra C, a menos q o Presidente se chame Edson Nogueira, o gigante diminutivo. Agora se depender de minha torcida…

    SAUDASANTA

  17. Marcos coral
    18

    Todo jogador que chega à coisa diz: “todo jogador que jogar na coisa”. Certamente é obrigado a dizer isso, por cláusula contratual, escrita ou não. O coisa (VTNC) chegou ontem e já repetiu o jargão. Reinaldo, por exemplo, foi para o São Paulo obrigado.

    Domingo, vamos em massa para o Arrudão.

    Vamos subir Santa !!!

  18. Antes minha contagem regressiva era:

    “Faltam XX rodadas para a coisa-rosa ser rebaixada”.

    Como acho que será rebaixada ANTES da última rodada, vou mudar o discurso, e vou com ele até o final do ano:

    “Faltam 36 jogos para a coisa-rosa se despedir da série A”.

    SaudaSanta.

  19. Roberto Santos
    20

    Os ingressos já estão a venda no Arruda
    ANEL SUPERIOR: R$ 10,00.
    SÓCIO/ESTUDANTE: R$ 15,00.
    ANEL INFERIOR (Atrás dos gols): R$ 20,00.
    ANEL INFERIOR (Central): R$ 30,00.
    O DP nem menciona, A Folha também não muito menos o blog do torcedor. O Santa só terá esse jogo para arrecadar, precisamos lotar o Arruda. A última arrecadação foi em 05/05/13 (Santa 1×0 coisa gol do Predador passe de calcanhar de Caça Rato) e depois de domingo teremos apenas outro jogo no dia 07/07/13 contra o Cuiabá. Precisamos vender tudo, mesmo quem não vá ao estádio ajude o clube.

  20. Xuxa no lugar de Renatinho!
    tozo no lugar de brita
    Leandro souza no lugar de quem mesmo?
    André dias no lugar de DM9 por está se recuperando

    gostei não tem muito o que fazer!! boa sortee rumo a série B

  21. Roberto Santos!!

    o pior que é jogo de tv, isso já tira um pouco a renda, e as barbyes jogam no mesmo dia isso acaba afastando um pouco o torcedor por medo da violência.

    • Roberto Santos
      22.1

      Televisão é para torcedor da coisa e da coisa-rosa. Lugar de tricolor é no Arruda! Já comprei o meu e o da minha esposa.

    • Enildo
      22.2

      O jogo de domingo não será transmitido pela TV.

  22. ops sobre a escalação me refiro ao amistoso de hoje!! rsrsrs foi o que ele fez no treino de ontem.

  23. kkkkkkkkkkk as barbys adoram pegar na lanterna vixiiii

  24. rubemjunior
    25

    Estão falando que o atacante é Carlinhos Dedada.

    Pode uma coisa(vtnc) dessas ?

    • airton
      25.1

      Aí já é palhaçada,digo, aí já é teodorada de Sandro. Carlinhos bala eu não acredito. Aí já é máfia pra ajudar os amigos.
      NÃO ACREDITO.

    • Mermao voce gosta de tumultuar demais, nunca foi especulado este nome e voce vem com essa!

  25. Elvimário Araujo Júnior
    26

    O texto mostra o crescimento do Santa Cruz nos últimos três anos, mesmo com alguns erros e equívocos, a direção atual tem um saldo amplamente positivo no geral. Como foi importante a conquista do Tricampeonato estadual, voltamos a ser respeitado, odiado e temido pelos rivais.
    Fazia tempo que não tínhamos um diretor de futebol que brigasse tanto pelo Santa Cruz como Tininho, que mostra nas atitudes e palavras gostar claramente do clube.

  26. rubemjunior
    27

    Me recuso a comentar sobre o modo da saída do Martôlete do Arruda.

    Para mim, um traidor sem tamanho, que jamais vestiria novamente a camisa CORAL.

    Saudações Corais.

  27. rubemjunior
    28

    Nosso adversário.

    Cuidado com Tosin.

  28. rubemjunior
    29

    Não vai ser fácil.

  29. Gostei dos preços dos ingressos. Pra início de torneio tá ótimo.

  30. Rubem Jr!!

    Tem algo fácil para o santa cruz?? oxiiiiiiiii perai menino, o Bahia tá uma água de cuscuz com água de coentro meu vei!!

    tem calma visse!!

  31. A TV Brasil, pública, transmitirá no mínimo 38 jogos da primeira fase da Série C, que começa no sábado, dia 1 de junho. Entre os direitos de transmissão, comprados da Sportpromotion e custos de produção, o custo será de R$ 9 milhões. Os primeiros jogos serão Mogi Mirim x Duque de Caxias, sábado às 19h e Sampaio Correa (MA) e Brasiliense (DF) no domingo, também às 19h. Essa faixa de programação será mantida durante toda a primeira fase. A equipe terá nomes consagrados como Alberto Léo, Márcio Guedes e Orlando Duarte.

    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2013/05/29/tv-brasil-paga-r-9-milhoes-e-transmiste-serie-c-com-sotaque/

    • Não vai ser transmitido o jogo do Santa de domingo.

    • Gleibson
      32.2

      Luiz vamos esquecer essa transmissão quando o jogo for em Recife temos que lotar o Arruda ,acho que para cobrar dessa atual gestão temos que fazer a nossa parte lotando o Arruda e se associando ao clube , passamos por muitas dificuldades no final do Pernambucano para manter os atletas a diretoria teve que fazer MAGICA para manter os atletas , foi necessario perder dois atletas para manter o resto do Grupo .

    • Justamente gleibson, eu quis colocar justamente pra reforçar a importância de enhcer o Arruda!!

      Eu ia pro arruda de todo jeuito, mas sei que tem muios torcedores que sendo o jogo transmitido prefere ficar em casa, infelizmente.

    • Gleibson
      32.4

      Luiz acho que chegou a nossa hora e não podemos deixar passar , faz tempo que o Santa Cruz não montava um time para fazer medo aos clubes do Nordeste, temos que mostrar a nossa força.

  32. Artur Perrusi
    33

    É um escritor, esse Jackson!

  33. Artur Perrusi
    34

    Concordo com a tese: pra cair na C ou D, só com o Diminutivo.

  34. Gleibson
    35

    Acho que nessa lista de dispensa esta certa agora eu tirava CAIO TAVERA dessa lista que estão falando, o cara tem um estilo parecido com Bismarck depois ele vai para alguma equipe e disponta , acho que deveria renovar com ele e emprestar para algum clube da seria D ou da serie b do pernambucano.

  35. e Bismark, já acertou com algum time? ou tá como Roberto Dias fazendo leilão?

  36. Tricolor do Pina
    37

    Olha aí a bronca do tamanho de um Trem!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cianorte/noticia/2013/05/cianorte-protocola-pedido-na-justica-para-ser-incluido-na-serie-c-2013.html

    Essa história da inclusão do Rio Branco/AC vai dar m****. Esperem!

    • Tricolor do Pina
      37.1

      Temos que sair desse INFERNO DO CAPETA CHAMADO SÉRIE C!

    • Gleibson
      37.2

      (INFERNO DO CAPETA) FALOU TUDO TRICOLOR DO PINA , Não merecemos esta nessa Serie C, chega logo domingo.

    • mais um tricolor
      37.3

      Não se preocupe, o buraco agora é mais embaixo. O acordo só pode ser questionado no próprio STF..aí vai ser muito mais dificil…

    • Tricolor do Pina
      37.4

      Mas o Cianorte não está questionando o acordo. A lógica dele é a seguinte: Se subiram 5 do ano de 2011, tem que subir 5 do ano de 2012, porque não a CBF não pode mudar regulamento de um ano pro outro.

      E se o Treze, sem direito algum, conseguiu a vaga, é bem provável que o Cianorte consiga também – depois de longa briga judicial que virá, é claro.

    • mais um tricolor
      37.5

      O acordo fixou que o campeonato deste ano terá 21 times, nenhum juiz ou tribunal pode decidir diferente, só o STF

  37. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    E ESSE VICA Q TODO MUNDO REIVINDICA PRA TÉCNICO DO SC

    continua nadando, nadando e morrendo na praia, q nem uma barbie: podia perder hj de 1 X 0 e levou de 3 do Bota da PB q voltou a ser campeão, depois de 10 longos anos!

    Esse tipo de técnico pra mim não dá: já pensou ganhar as 20 partidas seguidas de nosso grupo e, no fim, perder no primeiro mata-mata e matar todo mundo do coração como fez com o Fortaleza, ano passado?

    Deus Me livre!

    SAUDASANTA

  38. mais um tricolor
    39

    O campinense dispensou todo o elenco, Roberto dias, Jeferson maranhense e Panda seriam boas opções

  39. Danilo Santos e Marquinho foram colocados a disponibilidade do mercado, vão ser emprestados!

    Só faltam vazar Paulo César e principalmente Everton burroegro Heleno.

  40. santana moura
    42

    Jackson, gosto muito de textos que fazem resgate da nossa história, fica para a posteridade e as crianças e trocedores das novas gerações podem ter acesso, através da internet, pois os jornais que deveriam fazer o registro da história, muitas vezes nem tocam no assunto. Amei o seu artigo!

  41. Não vejo a hora de ir ao Arruda torcer pelo time que sou fã!

    Todos ao Arruda domingo!

    Já pensou 35/40 mil tricolores?

    Vamos encher as redes sociais e principalmente no corpo a corpo para convocar o povão tricolor pra descer o morro domingo.

    Vamos lá…….

  42. Esse Vica logo, logo vai precisar fazer tratamento psicológico. Pense num azarado. Essa série c vai terminar sendo extinta. Precisamos sair logo dela! Essa cbr está uma zona. Não tem comando: por que simplesmente não pune os times que entram na justiça comum como recomenda a fifa? Estou confiante, estou confiante como nunca que teremos nosso primeiro título nacional. Essa para descontrair: vejam a que ponto chega o fanatismo cego (redundância) dos torcedores da coisa. Alguém disse que a coisa não era o primeiro clube pernambucano a conquistar um título nacional. Que o central havia conseguido o feito em 1986.Aí o cara endoidou e só descansou quando descobriu que o campeonato da série b de 1986 foi bem confuso e na verdade quatro times foram campeões (!): a coisa de caruaru, o criciúma, o inter de limeira e o -29 de campina grande. Sim esse mesmo -30 de campina grande já foi campeão da série b!

  43. Infelizmente possa ser que o arruda não esteja lotado domingo!!

    Ao contrário que muita gente pensa os direitos de transmissão não é só da tv brasil, a sportvtnc tambem pagou pelo direito, e na tabela da cbf está a baixo do jogo de domingo escrito sportvtnc. isso quer dizer que ela pode transmitir esse jogo, pergunto aos amigos porque esse jogo está marcado justamente para as 18:30? me parece por causa da grade da tv a cabo.

    e o pior! não é pelo premier, e aberto pra qualquer assinatura, tem jogo da seleção, e o jogo das barbyes que temos medo da violência!! se chegarmos a 30 mil vai ser muito bom.

    abraços!!

  44. Meu Deus a imprensa já ta querend criar rivalidade nossa contra o time do Luverdense??

    Peraí é um time do interior de mato grosso que vem nos últimos anos fazendo boas campanhas e merece nosso respeito, mas daí a querer plantar rivalidade de um SANTA CRUZ F.C com um luverdense aí já é demais.

    Até porque a primeira que nos enfrentamos foi ano passado e isso já é rivalidade?? putz

    • Santana Moura
      46.1

      Vamos abortar esta ideia já. Todo adversário merece respeito e por isto mesmo temos que jogar com seriedade!

  45. Luiz!!

    é verdade eu tambem vi, mais eles mudam!! e maciel jr falou ontem que ia ser mudado o jogo para as 16:00 horas, depois ele comentou que tava mantido justamente por causa da tv, e que não tinha lógica a cbf querer competir com o jogo da seleção.

    pode observar até agora ninguem da imprensa abriu a boca pra falar que não vai ser transmitido, quando não vai eles falam logo.

    vamos aguardar!

  46. Luiz!!

    o direito não é só da tv brasil a outra tambem comprou, a tv brasil só comprou 38 jogos os demais é da tv a cabo, pode observar quem tem jogo marcado até pra 10:00 horas da manhã!!pricipalmente times do sul e sudeste!!

    quem manda é quem tem dindin!!

  47. olha lá!!

    sportvtc só está escrito campeonato brasileiro! eles colocam qualquer jogo justamente por não ser premier.

    • Se for transmitido ou não. pra mim não vai fazer diferença, estarei é no Arrudão saudando meu time TRICAMPEÃO!

  48. sportvtnc campeonato brasileiro

    sportvtnc 2 formula 1

    sportvtnc 3 amistoso

    • Santana Moura
      50.1

      Carlinhos verifique a grade de programação da TV BRASIL Que vai transmitir os jogos do Santa. Dê notícias!

  49. Tribomjardim
    51

    O jogo não pode ser 16:00 hs pois Felipão pediu…temendo a baixa audiência…e Neymar que quer ver o jogo do SANTA…..eita gota…………………..

  50. Samuel Maceió - TOSA
    52

    È verdade que grafite está indo para o time da seita?

    • é perua. Fizeram uma montagem como se fosse notícia de um jornal árabe.

      Pode ir no site do jornal e ver que a notícia não existe. Nem fazendo busca aparece nada disso.

    • Samuel Maceió - TOSA
      52.2

      valeu coral!!

      fiquei preocupado pois grafite é nosso reforço para o centenário, e os doentes do jcoisa afirmara com toda veemencia do mundo!!

      domingo todos os caminhos levam ao arrudào

    • Grafite reforço pro centenário?? onde saiu isso?

    • Samuel Maceió - TOSA
      52.4

      Caro Luis, eu falei isto porque toda a torcida pede, e isto já foi ventilado por gente do santa cruz.

      Por enquanto é só um sonho!

  51. Samuel Maceió - TOSA
    53

    novo reforço coral em 4 momentos distintos!!!

    destaque para o golaço no paraibano!

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=60509

  52. Marcelo Costa
    54

    Prezados,

    Qual foi o título mais emocionante de vocêss?

    o de 2011 pra mim foi imprevisível, mas o de 2012 foi o mais arretado e 2013 foi o título da soberania da afirmação que estamos ressurgindo eu vejo assim!

    • Pergunta difícil, pelas circunstancias, em 2011 nos na d e eles na a e tinha a questão do hexa, do boi, e o de 2012 pela situação de ser lá na ilha do mangue e em pleno dia do aniversário.

      O desse ano por estarmos sobrando no estadual na reta final foi o mais tranquilo, mas não menos importante. Que venham os próximos nos anos seguintes.

    • Samuel Maceió - TOSA
      54.2

      gostei de todos tres, dificil dizer qual o mais marcante, mas o primeiro foi muito importante!

      agora o acesso a série C, que foi arrancado a fórceps, pra mim foi mais emocionante!

    • O de 2011 teve um gostinho especial, mas o de 2012 foi do kraleooooo!

    • Artur Perrusi
      54.4

      O Bi… A Coisa jogava pelo empate, era seu niver e o dia das mães (justamente contra o propalado papai da cidade). O Sobrenatural de Almeida pousou na Ilha do Chié naquele dia.

      O Tri ratificou nossa supremacia. Deu a lógica. Time em ascensão, jogando bem, etc e tal. Depois da primeira vitória no Arruda, jogamos pelo empate, e não foi propriamente uma surpresa outra vitória.

      Mas gerou um complexo duradouro nas crianças e adolescentes torcedores da Coisa. Serão adultos vulneráveis, frágeis e sem autoestima. Lotarão consultórios e enriquecerão a corja dos psis – imaginem se escolherem o consultório de um psi tricolor? Psicotizarão, na certa. Pior seria se pior fosse.

      Devemos ter pena e compaixão pelo torcedor da Coisa. Por respeito, deveríamos falar pouco do Tri na sua frente.

    • Romero Magalhães
      54.5

      Para mim, sem dúvida, o tetra em 2014.

  53. Arnildo Ananias de Oliveira
    55

    PQP! Nem DM9, nem André Dias. Ainda torço pela recuperação a tempo, de pelo menos um deles.

    SAUDASANTA

  54. Campinas, SP, 29 (AFI) – Um dia após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar a inclusão do Rio Branco no Campeonato Brasileiro da Série C, o Portal FI foi saber a opinião de três dos dez clubes que agora terão mais um rival na briga pelo acesso à Série B de 2014.

    Fortaleza, Cuiabá e CRB encaram como desigual a decisão da entidade. Além disso, todos compartilham da opinião de que um novo problema só foi adiado. O trio acredita que o terceiro pior clube do Grupo A, ao final do returno, poderá acionar a Justiça Comum para não cair. Sobre o Treze, ele é o que tem mais culpa no caso.

    Também foi levantada a possibilidade de a CBF recolocar o Brasiliense no Grupo B. Como a competição é organizada em dois grupos regionalizados, com a entrada do time acreano, na verdade, a chave que teria que ficar com 11 times seria a B. Mais um problema que gerou repercussão nos bastidores.

    O Cuiabá preferiu não criticar a atitude da CBF, mas também não negou que a conciliação dos clubes abriu um sério precedente. Vice-presidente, Cristiano Dresch afirmou que, agora, tudo será motivo para entrar na Justiça Comum. Além disso, ele vê o Grupo A muito mais difícil, já que três serão rebaixados.

    Outro fator que o dirigente rebateu foi a permanência do Treze, que na sua visão está de forma irregular, desde o ano passado, no campeonato. Cristiano vê que a vaga deveria ficar com o Araguaína, do Tocantins, que em 2011 acabou rebaixado, mas por toda confusão na Justiça deveria ter se assegurado na Terceira Divisão.

    “Ficou uma divisão desigual. Injusto. Nosso grupo ficou bem mais difícil, já que agora três serão rebaixados. Todos estão errados nesta história, tanto Treze como Rio Branco. Quem tinha que ficar com a vaga era o Araguaína”, afirmou o dirigente em contato com o Portal FI.

    Fortaleza reprova e quer grupo com 10
    Desigualdade. Esta foi a palavra mais usada pelo supervisor de futebol do Fortaleza, Jurandir Júnior, sobre a inclusão do Rio Branco no Grupo A. O dirigente disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da CBF, mas que desde já reprova a decisão e que procurará os rivais para tomar alguma decisão.

    Jurandir afirma que CBF, Treze e Rio Branco só adiaram uma possível nova confusão no campeonato. Para ele, é enorme a possibilidade do terceiro pior clube da chave entrar na Justiça para não cair, já que qualquer um que aciona este Poder acaba sendo favorecido.

    “A decisão de o Grupo A ficar com 11 clubes foi uma surpresa. O esporte, não importa a modalidade, preza pela igualdade, o que não está acontecendo. Nós, do Fortaleza, assim como nossos rivais, como Santa Cruz, Luverdense e o restante não podemos ficar quietos. A chave foi prejudicada”, disse Jurandir.

    No CRB a atitude também foi reprovada, mas pelo fato de o clube ter que se deslocar até o Acre para enfrentar o Rio Branco. Superintendente de futebol, Alarcon Pacheco elogiou a qualidade dos adversários e vê a briga ainda mais acirrada com 11 times lutando contra o rebaixamento.

    “Ficou ruim para todos. O deslocamento é maior, porque viajar até o Acre não é fácil. Fora a competitividade de muitos clubes tradicionais. Acho que poderia ter sido feito um sorteio sobre a entrada do time acreano”, comentou o dirigente.

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/luverdense-mt/267881+Serie_C_Fortaleza,_Cuiaba_e_CRB_reprovam_inclusao_do_Rio_Branco

    • mais um tricolor
      56.1

      Eu não sei os termos exatos do acordo quanto ao rebaixamento, porque as informações são confusas. Dizem que a CBF já decidiu e negou a possibilidade de o quinto rebaixado sair entre os dois grupos, o que é mais provável; outros dizem que ela ficou de analisar, o que não faz sentido, já que o torneio vai começar e isto tem que estar definido antes.
      Sei de uma coisa, o que estiver no acordo só poderá ser desconstituído no próprio STF e não por qualquer juiz ou tribunal mequetrefe e provinciano… aí o buraco é muito é mais em baixo, ou em cima…

  55. Eduardo Ramos
    57

    ASA contratou Roberto Dias. Seria uma boa aquisição para o Santa Cruz mas agora é tarde.

    Espero que Panda resolva o problema da lateral esquerda.

    Penso que mais um zagueiro (acho Renan muito limitado) e um volante ( será Ramirez?) completa o grupo.

    Domingo, todos os caminhos levam ao Arruda.

  56. Eduardo Ramos
    58

    Preferia um zagueiro (Roberto Dias) em vez demais um meia (Leozinho).

  57. Goleiro frangueiro do car…. esse do Figueirense. TNC!!!

    Toda bola na área é um deus-nos-acuda.

    SaudaSanta.

  58. Paulo Fonseca
    60

    GOLAÇO!!!!!!!!!!!!!!!1 Rafael Costa!

  59. Marcos Coral
    61

    Pense numa comemoração, no terceiro gol do Figueira. E o melhor é que foi após a entrada do coisa, que entrou para fechar mais a defesa da coisa.

  60. Rosa Lucia
    62

    Jackson Oliveira:

    Belo texto, está tão real, que parece que passa um filme. E você enfatizar a disparidade financeira que nos separa dos outros dois clubes daqui de nossa capital, está muito bom! Parabéns!

  61. Te fode carniça do car…

    Se tu não cai, pelo menos tu não sobe, por…..ra!!!!

    SaudaSanta.

  62. Olha a conversa de mulheres dos jogadores atuando na região, sobre o Nordeste brasileiro:

    http://blogdogringo.com.br/esposas-de-jogadores-e-o-nordeste/

    E tenho certeza que essa impressão não se resume apenas entre essas citadas.

    Muitos bons jogadores deixam de jogar por aqui por influencias negativas assim.

  63. Arnildo Ananias de Oliveira
    65

    A GENTE VAI FICANDO VELHO

    e a memória recente ñ nos ajuda, embora nos lembremos de coisa (VTNC) do arco da velha.

    Esse Leozinho q dizem ter estado aqui ano passado deve ser tão bom q, sinceramente, ñ lembro do mesmo.

    PQP Santa Cruz, faz isso ñ!

    SAUDASANTA

    P S – Até amanhã com 4 gols de Neto. Preferia o garoto Vagner mas…

    • Eduardo Ramos
      65.1

      Leozinho se resumiu a um gol. E mais nada.

      No Campinense tem, ou tinha, um meia que me deixou uma boa impressão: Jefferson Maranhense. E o bom zagueiro, Roberto Dias, foi para o ASA.

      Pra mim, jogador tem falar: visse?, ôxe e arretado. Tem que ser da região. Leozinho é cearense mas foi mediocre no Santa Cruz. Mas, vamos torcer pra dar certo.

      Ainda falta um xerife para o lugar da barbiana William Alves.

      Hoje é aniversário do amigo Claudemir Pereira: para ele, nosso abraço!

    • tiagombp
      65.2

      Concordo, Eduardo, e vale lembrar que o Santa tem 22 nordestinos dentre os 31 jogadores do elenco. Estamos no caminho certo, na minha opinião.

  64. mais um tricolor
    66

    Leozinho???? começaram as lambanças? pra que trazer outro meia? o cara já passou por aqui e não fez nada, foi dispensado do figueirense…mais um contratação sem pé nem cabeça como as da serie c do ano passado. Depois vem a reclamação de que não tem dinheiro para pagar a folha..

    • Melhor Kássio e ainda é tricolor.Precisamos de mais um zagueiro e um volante,independente de Ramires.Dava para trazer Válter?

  65. Arnildo Ananias de Oliveira
    67

    COM TANTO JOGADOR BOM NESTE N/NE

    e vamos buscar sucatas lá do Sul pra dá margens a comentários e piadinhas do tipo dessas 2 vagabundas racistas q o BRUNO captou.

    Ñ sou nem poderia ser, jamais, preconceituoso com o pessoal do sudeste do País pois tenho mulher e filha mais velha paulista. Mas q tem uma banda podre, racista e desinformada por aqueles lados, ah isso tem. E, com certeza, ñ parte de lares estruturados e com o mínimo de nível cultural.

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      67.1

      E a TV que patrocina a Coisa e a banda podre do futebol brasileiro tem sua contribuição: tem uma novela às 19h que tem um bobalhão nordestino. Os bacanas falam com sotaque “globalês”.

    • E é por estas e outras que sou extremamente resiliente à “cultura” preconceituosa desta rede de TV maldita que correlaciona a rica cultura nordestina,a uma subcultura totalmente obtusa.

  66. tricolor RN
    68

    Arnildo,
    O que se pode esperar das Marias chuteiras de jogador mediocre? ?deve ser umas barangas.

  67. Espero que Sorriso melhore sua marcação,ele sobrecarregava pedra.S situação financeira é difícil,mas o ASA não tão grande assim.Temos que largar com seis pontos antes da Copa das Confederações.Cautela é uma coisa,demora é outra.

  68. Que sensação boa hoje de manhã.

    Manhã de sol, pós-derrota da filha do cão…

    Estou indo ao Arrudão comprar 4 ingressos… vou na loja… dar um passeio na sede… ver o troféu do Tricampeonato que ainda não vi… é feio, mas é nosso.

    Amanhã vamos vencer por 2 a 0, e comemorar dançando o vira com a Portuguesa que vai fechar o campinho com chave de ouro.

    Boas lembranças da Portuguesa, que pra mim foi o último jogo que fizemos como verdadeiro gigante que somos. Dançando o vira com Reinaldo e cia.

    SaudaSanta.

    • Aquele time era Bala, Rosembrik e c&A. Foi realmente o derradeiro jogo em campeonato nacional que o Santa jogou como time grande. A gente liderou de ponta a ponta, se fosse pontos corridos seríamos campeões antecipado.

    • Leandro Rodrigues
      70.2

      Até nisso temos azar. No ano seguinte a série B foi de pontos corridos. Podíamos ter levantado a taça se tivesse começado assim em 2005 ao invés de 2006.

  69. Perguntar não ofende,Ramires vai para o Santa Cruz mesmo?Não tem menção dele no clube.Outro volante é urgente.

  70. Artur Perrusi
    72

    Contratação doidivana. Leozinho não deixou saudade, só esquecimento. Não me lembrava dele, por causa de sua passagem insignificante. Ao me lembrar, recuperei sua devida qualificação: é um ciscador. Já temos muitos meias. Temos ainda Anderson Salgueiro, um bom prata-da-casa, o qual, agora, ficará escanteado.

    Segundo consta, foi pedido de Sandro. Pra quê?

    • Pergunta ao empresário,mas vamos ver ele jogar.No coritiba e icasa ele era atacante,aqui é meia?

    • ducaldo
      72.2

      Também não entendi essa contratação.
      Bismark, que teve uma boa passagem pelo Campinense não seria mais interessante?

      Temos agora Raul, Natan, Renatinho, Junior Xuxa, J. Maranhão e Leozinho; seis disputando duas vagas,considerando que Caio Tavera, aparentemente, está fora dos planos de Sandro.

      Temos uma base já formada e necessitamos de alguns ajustes – algumas contratações e algumas dispensas.

      Já são 31 jogadores no plantel.

      Teremos o mesmo problema de elenco inchado e salários atrasados que nos prejudicou no ano passado?

  71. Leozinho é fraco, porque não contrataram Bismarck, estão repetindo os erros do ano passado onde terminamos o PE com uma boa base,precisando só de alguns ajustes,contudo contrataram muito mal

    • Depois falam que não tem dinheiro.Bismarck foi para o banco por jogar bem e ser ofensivo.Isso magoou profundamente Sandro adepto de chicão,resultado:ele e zé condenaram o rapaz ao banco eterno.

  72. Sandro já começa a preocupar. Com essa conversa de amigo dos boleiros o elenco do ano passado ficou inchado, cheio de jogadores que sequer atuaram. O resultado foi atraso de salários e o time tirando o pé na reta final. O cara aparece com o discurso de que o pagamento deve ser em dia e pede a contratação de um meia, posição mais que resolvida no Arruda. Além se ser um meia fuleiro, ciscador, baixinho, jogou merda ano passado. Alô diretoria, Sandro é muito queixudo, na primeira vaia que levar da torcida vai pedir pra sair, não vamos deixar o cara sair contratando pereba.

  73. Maisena virou papa?

  74. Amigos tricolores:

    Sandro ” o técnico ” já está indicando Jogador pra só fazer número e aumentar as despesas do clube. Abre o olho diretoria.
    Hoje a melhor contratação que o Sandro poderia exigir da diretoria, seria um bom médico. Faria um bem danado ao Santa Cruz!

  75. Roberto Santos
    77

    No começo de 2011 Gilberto e Memo eram jogadores que a torcida queria ver bem longe do Arruda. No começo de 2012 a contratação de Denis Marques parado a um ano e meio e o retorno de Pedra eram contratações que pairavam na dúvida. No final da série C 2012, ninguém queria William Alves, Caçarato, Tiago Costa mas todos esses jogadores deram a volta por cima e foram importantes nestes três anos. Leozinho não mostrou um primor de futebol mas no ano passado tudo foi muito trucado, Natan machucado, Pedra machucado, Denis estava em má fase, Tiago Cardoso machucado fomos prejudicados em pelo menos 5 jogos pela arbitragem e mesmo assim ficamos a dois pontos da classificação. Neste ano o planejamento está muito melhor e vamos subir. Precisamos de um bom primeiro volante e um bom zagueiro.

    • Romero Magalhães
      77.1

      a dois pontos da classificação e a dois pontos do rebaixamento para a séris D. Espero que Sandro não comece a inchar a folha e proteger seus apadrinhados como aconteceu ano passado, era muito melhor e mais barato manter Caio Tavera do que contratar Leozinho, tudo leva a crer que recomeçou o esquema com empresários.

    • ducaldo
      77.2

      Roberto, o problema é que com a chegada de Leozinho são sete jogadores na mesma posição, o elenco já está com 31 atletas e talvez haja necessidade de contratações em algumas posições.

      Claro, há jogadores que parecem não estar nos planos de Sandro; mas até que sejam dispensados, ou emprestados, estarão lá onerando a folha e apenas fazendo número.

      Exemplos: Léo, Paulo César, Caio Tavera, Evérton Heleno…

      Não podemos cometer o mesmo erro do ano passado.

    • Leandro Rodrigues
      77.3

      Tininho já disse no twiiter, Leozinho vem para ser segundo atacante e não meia! Então vamos esperar o cara jogar nessa posição e ver o que acontece.

  76. Ducaldo,a questão é que se tem pouco dinheiro que gaste com o primordial.Zagueiro e volante é prioridade,além do que tem uma praga de come e dorme no clube, engordando sem nem ir para o banco.Também,essa falta de lugar para treinar é vergonhosa.Será que eles não sabiam que jogador não treina no asfalto quando alugaram o Arruda?Aliás estádio não é lugar para treinar,cumpram a promessa da entrega do CT em junho ou julho.Está gravado nos discurso de ALN e o vice.

    • ducaldo
      78.1

      Exato.

      Contratar para as posições em que temos carência e dispensar, ou emprestar, quem não está nos planos.

      Quanto ao CT, foi promessa de campanha e nunca acreditei que saísse nesse prazo. Vai ficar muito tempo só na maquete.

    • Nós estando na série c é ilusão acreditar que sairia um ct. Com o pinga pinga de grana que entra nesse período.

      Quem sabe quando estivermos na série A com verba realmente a ente possa vislumbrar algo assim.

    • Isso pode ser,mas o caso é que não podia ficar sem um local certo para treinar enquanto a FIFA aluga o Arruda. Tenha santa Paciência.

  77. Roberto Santos
    79

    Concordo que precisamos dispensar. Até o momento saíram:
    Pedra – volante;
    Philco – segundo atacante;
    William – zagueiro;
    Danilo e Marquinho em vias de sair – segundo atacante e lateral;
    (Paulo Cesar, Leo, Caio e Everton Heleno deveriam ser usados como moeda de troca para não ter que pagar a multa contratual).
    Chegaram:
    Camilo (da base) – zagueiro;
    Xuxa – meia;
    Panda – lateral esquerdo
    Leozinho – segundo atacante

  78. Se esse Leozinho for pra função de atacante de movimentação pra disputar com caça-rato menos mal a contratação dele, porque de meia já estamos muito bem servidos.

    Quanto a Bismarck, ainda mais com o retorno de Sandro a treinador, ele tá ate com certa razão de não vir, pois ele lembra que foi com zt e Sandro que ele mesmo jogando melhor que os titulares não largava o banco, ele tá num bom momento tem mais que procurar o melhor pra carreira dele e que seja pra jogar entre os onze.

    • Está no site oficial e em todos os que acompanham,meia,mas se jogar no ataque ou na meia não importa.O que importa é jogar bem,não ser jogador de empresário.A “errata” da direção saiu depois da pressão da torcida.Esperar para ver ele jogando.

  79. Vamos agora estimados tricolores ao Mundão do Arruda ajudar o nosso Santa contra o Luverdense. O nosso apoio será importante.

  80. Fortaleza ta ganhando, fora de casa, do Baraúnas de 4×1.

  81. Sobre essa da coisa querer levar Renatinho,será que há (novamente) alguma lacuna no contrato de um jogador do Santa?

    Sinceramente acho que isso é mais uma perua da imprensa…

  82. Edilson Silva
    84

    Concordo com a volta de leozinho, ele é um bom jogador, melhor que Paulo Cezar e Danilo. Ele é um Jeferson Maranhão mais experiente.Nao podemos julgar pelo ano passado, com Zé Teodoro nehum atacante conseguia jogar, era so bola chutada para frente sem armacao de jogadas pelo meio de campo.

  83. Arnildo Ananias de Oliveira
    85

    E O PHILCO COMEÇOU ENTERRANDO A COISINHA DE CARUARU HOJE, AO DESPERDIÇAR UM PÊNALTI, foi isso mesmo?

    E, pra completar, o Central levou um gol (da derrota) logo em seguida. Fica por lá mesmo azarento. Afinal depois da coisa-matriz, essa de Caruarível é outra que ñ goza de minha simpatia.

    RUMO À SÉRIE B, embora mui preocupado pelas ausências do DM9 e de seu substituto imediato.

    SAUDASANTA

  84. Eu só estava esperando falarem de Renatinho pra mim soltar uma que escutei aqui em Bezerros 15 dias atras!!

    fiquei sabendo por um conselheiro do santa cruz que mora em gravata que Renatinho ….. o resto só conto a meu confidente Rubem Junior!! é bronca meu vei é bronca do tamanho de um trem.

  85. só digo uma coisavtnc!!

    Não idolatrem Renatinho, pois futuramente vcs podem odiá-lo!!

  86. Não me lembro de dede jogando!!

    vamos esperar!!

    • Dinho Moura
      88.1

      Lembro da passagem dele por aqui em 2010. Na minha visão, não tem tanta pegada quanto o Pedra na marcação, mas é muito melhor na saída de bola. Chega muito ao ataque como elemento surpresa. Naqueles dois jogos contra o Botafogo pela Copa do Brasil ele arrebentou. Como não acompanhei a CopaNE esse ano, não sei como ele está agora, mas as lembranças que tenho da atuação dele são boas.

      Abraços amigo!

    • Cobrão
      88.2

      Dedé, na verdade, era reserva em 2010. O meio de campo era Goiano, Léo (engolindo a bola, quem te viu, quem te vê), Elvis e Jackson. Porém, sempre que entrava nos jogos dava conta do recado, inclusive, se a memória não falhar, ele estava naquela vitória contra o Botafogo, no Rio, por 3×2, pela Copa do Brasil

    • ducaldo
      88.3

      Estava sim, Cobrão.

      Escalação do Santa na quele jogo:Tutti; Wellington, Alysson, Luiz Eduardo e Edson Miolo (Marcos Mendes); Goiano (Souza), Léo, Dedé e Elvis; Joelson e Brasão.

  87. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    89

    Dedé jogava bem em 2010 junto com goiano e o carequinha juninho!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  88. utilidade pública, jogos do mais querido na tv brasil, pra que tem sky canal 116, tv aberta canal 11 ou 46. LUGAR DE TRICOLOR AMANHÃ É NO ARRUDA !!!

  89. vai passar na tv o jogo de amanhã??

  90. Dinho Moura
    92

    Achei um video do Dedé com jogos dele atuando pelo Santa 2010.

  91. Gleibson
    93

    Acho que as contratações certas que pelo que estou vendo esta acontecendo se deve principalmente a nossa torcida que fica nas redes sociais dando seus comentarios um fato que ja esta de costume é a conversa pela madrugada de Constantino Junior pelo Twitter(@tininhoscfc) com os torcedores isso é modernizar agora acho que falta o nosso marketing começar a trabalhar, falta 8 meses para o nosso centenario e nada ainda foi feito.

  92. Acredito que Dede vem pra pegar a vaga de segundo volante de Sorriso, estou ficando empolgado já imaginando o meio campo com um Tozo, S. Manoel ou outro contratado, Dedé, Jr. Xuxa e Raul ainda com Natan quando tiver apto brigando nesse meio e Renatinho também colaborando quando precisar por mais velocidade.

    No papel, pelo menos, o negócio tá ficando bom.

    Acho que a diretoria vai fechar previamente as contratações com um zagueiro ou volante e um atacante.

    • Icaro Coral - TOIC
      94.1

      Acho que não hein, acho que Dedé pega a vaga de Tozo.

    • Icaro Coral - TOIC
      94.2

      E eu optaria por um esquema onde Nathan fosse aproveitado, ele não pode ficar no banco, e eu não tiraria XUXA nem Raul então…

  93. Arnildo Ananias de Oliveira
    95

    PÔ, S. Pedro tá novamente de sacanagem conosco!

    Acordei-me cedo e tava um dilúvio. Oremus!

    SAUDASANTA

  94. Estou no Fiteiro Parnamirim toda chopp‘s vendo a pelada da Selenike, pra sair rumo ao Colosso.

    Tem uns barbianos, deve ter uns coisentos enrustidos. Estou com a camisa branca do Mais Querido, com aquele Echarp SantaCruzense.

    Rumo a vitória.

    SaudaSanta.

  95. bom jogo!

    é isso ai tem que começar logo mostrando o cartão de visitas!!

    escutei o jogo pelo rádio e vi o jogo de Sampaio Corrêa x Brasiliense o time do Maranhão vai dá trabalho, estava perdendo de 1X0 mais não se apavora com a bola, tem um bom toque de bola no final do jogo 5×1 pra o Sampaio.

    • Eduardo Ramos
      97.1

      Eu saí de campo pqsem esse entusiasmo. Achei Sandro meio perdido. Em certos momentos, fiquei com medo devque Sandro fizesse caretas e assoviasse.

      Melhor em campo: Júnior Xuxa.

  96. Roberto Santos
    98

    Tiago Cardoso – a segurança de sempre;
    Nininho – craque do jogo junto com Xuxa, a lateral é sua garoto;
    Leandro Souza – muita raça, ganhou todas mas errou muito nas saídas de bola;
    Renan – jogou bem mas também errou nos chutões;
    Everton Sena – jogou bem com muita raça;
    Tozo – muito mal, a rádio jornal disse que ele fez um partidaço, mentira deslavada, errou muito, ficou perdido.
    Sorriso – quando joga simples vai bem, mas gosta de inventar.
    Xuxa – fez um gol e deu o passe do outro, joga fácil.
    Raul – tem momentos de craque e momentos de sono.
    caçarato- muita raça, a falta do segundo gol foi nele. Não entendi porque na metade do segundo tempo foi jogar no meio.
    André – muito pesado, lento acredito que se Neto tivesse as mesmas oportunidades seria melhor para o Santa.
    Sandro – não atrapalhou mas poderia ter tirado André no começo do segundo tempo.

    • Roberto Gomes
      98.1

      Companheiro Roberto, no meu entendimento Sandro teve lampejos de Teodoro, com chutões e ligações diretas com o ataque, o time não saía jogando e marcava atrás, o time não estava agrupado tocando bola, com raras exceções isso acontecia, e para coroar botar jogadores faltando 1 minuto para terminar o jogo francamente, esse raciocinio de Sandro me mete medo para futuras substituições e visão de jogo em partidas que mereça uma melhor análise. Nesse primeiro jogo muita coisa mudou da era Judaslotte

  97. Roberto Santos
    99

    Acredito que quem vai jogar de primeiro volante no Santa seja Everton Sena com Dedé de segundo volante Nininho na direita e Panda na esquerda.

  98. santana moura
    100

    Sandro tirou Xuxa antes de o jogo terminar, suponho, para que pudesse ser aplaudido pela galera e ganhar mais força ainda; achei boa a iniciativa, ele foi boleiro e sabe da importância do aplauso para o jogador!

  99. engana-se quem pensa que Dedé é primeiro volante. ele é segundo.
    temos aí uma boa equação pra resolver:
    raul, natan, xuxa, renatinho e leozinho.
    quem sobraria daí?

    com a palavra, os técnicos e comentarista desta arquibancada virtual!

    • Pois é Dedé por onde passou e se destacou foi de segundo volante, e aqui considerando o segundo volante ser Sorriso não vejo razão pra improvisar ele em outra posição.

      Quanto ao jogo dou desconto a André Dias tá muito tempo parado sem ritmo de jogo num é no primeiro jogo que pode-se concluir nada deixa o ver com mais tempo de partidas jogadas pra dai dizer se merece ou não a chance.

      Tozo pra mim foi discreto mas tambem não o vi tão mal assim, caça-rato que não tava numa noite boa, xuxa estreou muito bem e raul precisa se concentrar mais no jogo aparecer mais nas jogadas.

      Nininho cada vez mais se soltando tá evoluindo muito o garoto.

  100. Eita que os baianos sabem se articular numa causa deles viu:

    http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2013/06/02/torcida-trava-luta-contra-a-diretoria-para-tentar-salvar-o-bahia-422966.php

    Se a gente tivesse uma articulação assim na época que um certo diminutivo da cabeça grande deu um bi-rebaixamento para nosso Santa Cruz!

  101. Eu estava analisando ontem os jogos do Santa que vão ser transmitidos pela tv brasil e coisatv, das 7 partidas divulgadas(já que a de ontem não foi pela coisatv) 4 dos jogos vão ser em casa e 3 fora deveria a nossa diretoria ter visto isso e tentado um acordo pra pleo menos tirar da transmissão um dos jogos em casa, na minha opinião, o do Fortalza por ser dos principais concorrentes a vaga e um dos jogos mais importantes pra dar mais público no Arruda, observei também, inclusive, que este jogo contra o Fortaleza e o do treze além de divulgarem a transmissão vai ser num sábado o que vai atrapalhar um maior público em 2 jogos atrativos pra nossa torcida!

    ______________________________________
    Tabela completa de transmissões
    Transmissões Série C 1° turno:

    TV Brasil:

    1ª Rodada – Caxias x Macaé (Sábado)
    1ª Rodada – Sampaio Corrêa x Brasiliense (Domingo)
    2ª Rodada – Treze x Sampaio Corrêa (Sábado)
    2ª Rodada – CRB x Santa Cruz (Domingo)
    3ª Rodada – Barueri x Betim (Sábado)
    3ª Rodada – Santa Cruz x Cuiabá (Domingo)
    4ª Rodada – Vila Nova x CRAC (Sábado)
    4ª Rodada – CRB x Brasiliense (Domingo)
    5ª Rodada – Mogi Mirim x Barueri (Sábado)
    5ª Rodada – Treze x CRB (Domingo)
    6ª Rodada – Barueri x Macaé (Sábado)
    6ª Rodada – Santa Cruz x Baraúnas (Domingo)
    7ª Rodada – Betim x Guarani (Sábado)
    7ª Rodada – Treze x Brasiliense (Domingo)
    8ª Rodada – Brasiliense x Santa Cruz (Quarta)
    9ª Rodada – Santa Cruz x Treze (Sábado)
    9ª Rodada – Sampaio Corrêa x Fortaleza (Domingo)

    SporTV:

    1ª Rodada – Santa Cruz x Luverdense (Sábado)
    2ª Rodada – Fortaleza x Águia (Sábado)
    2ª Rodada – Duque de Caxias x Vila Nova (Domingo)
    3ª Rodada – Fortaleza x CRB (Sábado)
    3ª Rodada – Caxias x Guarani (Domingo)
    4ª Rodada – Santa Cruz x Fortaleza (Sábado)
    4ª Rodada – Guarani x Barueri (Domingo)
    5ª Rodada – Macaé x Guarani (Sábado)
    5ª Rodada – Brasiliense x Fortaleza (Domingo)
    6ª Rodada – Fortaleza x Treze (Sábado)
    6ª Rodada – Guarani x Duque de Caxias (Domingo)
    7ª Rodada – Sampaio Corrêa x Santa Cruz (Sábado)
    8ª Rodada – Guarani x Vila Nova (Quinta)

    Número de jogos transmitidos por time:

    Santa Cruz 8
    Guarani 6
    Fortaleza 6
    Brasiliense 5
    Treze 5
    CRB 4
    Sampaio Corrêa 4
    Barueri 4
    Vila Nova 3
    Macaé 3
    Caxias 2
    Betim 2
    Duque de Caxias 2
    Cuiabá 1
    CRAC 1
    Mogi Mirim 1
    Baraúnas 1
    Luverdense 1
    Águia de Marabá 1

    • amaro
      103.1

      Talvez fosse o momento da diretoria tentar vender pacotes com 3 ou 4 jogos, para garantir/antecipar renda.

  102. Marcos coral
    104

    Ganhamos bem, mas jogamos apenas para o gasto.

    Pensando bem, foi uma boa estreia. Treinador novo e vários jogadores da campanha do Tri estavam ausentes, por contusão ou porque deixaram o clube. O time ainda tem que melhorar e vai melhorar, especialmente após o retorno de DM9, Tiago Costa ou Panda e a entrada de Dedé no lugar de Sorriso. Isso sem falar em Natan, Renatinho, Sandro Manoel e Leozinho.

    Não sei se teremos o mesmo padrão de jogo do tempo de jusdaslotte, mas também não creio que voltaremos à era ZT. Na época de judaslotte, de fato, o time tocava bem a bola e chegava ao ataque com mais contundência do que ontem, mas, em compensação, apesar de termos ficado com a defesa menos vasada do PE, deixávamos muito espaços na defesa, é só lembar as partidas das semifinais e finais.

    A hora é de apoio.

    Vamos subir Santa !!!

  103. rubemjunior
    105

    Bom dia!
    Gostaria de saber quem foi ao jogo, numa visão da razão, deixando a emoção de lado, se o time está continuando tocar a bola ou fazendo ligação direta como na época do retranqueiro que passou em 2011 e 2012 ?

    • Coral
      105.1

      Rubi,

      no primeiro tempo buscou sair jogando, mas no segundo tempo, o Luverdense ensaiou uma pressão e teve umas saídas de bola com chutão do goleiro. Outra coisa (vtnc) que não gostei foi recuar a marcação para atrás do meio de campo em certa parte do jogo.
      Só quando deram pressão na saída de bola, conseguiu a roubada de bola que resultou na falta do segundo gol. No início do jogo também houve pressão na saída do adversário.
      Mas não dá pra saber ainda se vai ser característica do time ou foi coisa de jogo e acomodação com o placar, além do que com Judaslotte isso também acontecia.

  104. rubemjunior
    106

    Já responderam.

    Vou conversar com Sandro. ZT never.

  105. rubemjunior
    107

    Vamos ver como vai se sair o time no primeiro jogo fora de casa na era Sandro Barbosa.
    Vamos ver se o time vai ficar na retranca ou vai saber sair jogando como na passagem do BurroLotte no Arruda.

  106. Roberto Santos
    108

    A imprensa e parte da torcida só lembra dos seis últimos jogos do Santa com martelotti mas não lembram que no começo perdemos de 3×0 do campinense, que perdemos uma classificação dada em cima do fortaleza, que perdemos em casa para chã grande e salgueiro e que empatamos um jogo ganho contra o sport. É verdade que com Renatinho, Raul e Natan no meio o time ficou muito mais técnico e as saídas de Vagner e de Cesar deram mais velocidade a defesa com Wiliam Alves e Renan, fato que decorreu do acaso e não da competência do antigo treinador. Não aprovei a contratação de Sandro para técnico, mas acredito que com tantos desfalques, começamos bem o campeonato rumo a série B.

  107. rubemjunior
    109

    Com toda derrota, o Willians Alves sabia sair jogando e não dava chutões.
    Espero que contratem um zagueiro mais técnico que Leandro Souza, que está acostumado com os chutões da era ZT.

    • Leandro Rodrigues
      109.1

      Concordo Rubem. Em todo o jogo isso foi o que mais me aborreceu. Leandro Souza não sabe sair jogando e ainda se esconde forçando Tiago Cardoso a dar chutão. Isso para mim é um erro sério. O time tem que continuar saindo jogando, pois daí é que fluem as jogados. Agora em matéria de posicionamento e antecipação, verdade seja dita ele foi muito bem.

  108. Roberto Santos
    110

    O Santa já entregou William Alves se Ramires não quiser vir, o Santa tem que pedir o valor em dinheiro ou o jogador de volta.

  109. Ricardo
    111

    Fui ao jogo (óbvio).

    O público pra mim decepcionou. Esperava entre 25 e 30 pessoas. Espero que o pessoal se associe, e, caso necessário, a diretoria promova a ÚLTIMA anistia antes do centenário (sem jogos, é mais difícil o torcedor se associar).

    Sobre o jogo:
    O Santa não jogou muito bem, mas jogou sem correr qualquer risco. Acho que o LEC só teve uns 3 lances de perigo (e nenhuma chance clara).
    Aliás, achei o LEC pior do que eu esperava. Mas um time treinado por Roberval Davino não deve ser bom mesmo.

    Os desfalques atrapalharam um pouco. Mas vá lá as análises (de quem foi, e que assistiu os melhores momentos depois):

    Thiago Cardoso = SEGURANÇA. Ele é incrível.
    Nininho = pouco tímido no apoio, mas no geral bem.
    Dupla de Zaga = muito bem, principalmente Renan. Houveram chutões, mas nada que desmereça a zaga.
    Ev. Sena = muito bem para a posição.
    Tozo = jogou bem. Eu sabia q tava fora pelo pênalty.
    Sorriso = jogou bem. Se machucou.
    Raul = é craque, mas alguns dribles que ele tenta no meio são perigosos.
    Xuxa = estreou muito bem.
    Caça-Rato = muito mal. Dizer que ele cavou a falta do gol é ser ingênuo. Assistam ao replay pra ver se foi aquela falta que fez o Santa fazer gol.
    André Dias = mostra que ainda não está 100%, mas é um bom jogador.

    Sandro = o LEC não exigiu, portanto não dá para fazer uma análise mais detalhada. Fiquei preocupado no início do 2o tempo, ele não se moveu com a pressão do adversário, mas Xuxa resolveu a parada.

    O próximo jogo será um bom teste.

    SaudaSanta.

  110. Ricardo
    112

    Esqueci de colocar o “MIL” na expectativa de público que escrevi…

    PS: nos momentos em que está “ligado” no jogo, Raul pede que o time toque a bola envolvendo o adversário, como faz o Barcelona. Dessa rápida troca de passes, quase que André Dias faz o 3º (o goleiro defendeu).

    Se ele não de desligar, tem tudo para ser, junto com Xuxa, o melhor meio-campo do campeonato.

    SaudaSanta.

  111. Arnildo Ananias de Oliveira
    113

    TRÊS COISAS(VTNC) ME DECEPCIONARAM ONTEM:

    1-O público, evidentemente, pros nossos padrões dos últimos anos;
    2-O placar: saí de casa pensando num placar elástico. Coisa (VTNC) de 4 a 6 a zero. E ñ pensem q enlouqueci ñ;
    3-O fato de estarmos ganhando do famoso placar mentiroso (o tal do 1 X 0), o Caça-Rata jogando pedra em santo e o Dias com a língua de fora e o seu Sandro assistindo a tudo, impassivelmente, sem fazer uma única mudança. Como dito acima, o Jr. Xuxa resolveu nos salvar (pra ñ dar ares aos azares) com aquele gol. Como ñ substitui o Dias pelo Netto, a minha esperança dele convocar um dia o garoto Vafner do sub-20 está se esvaindo.

    Será q ñ basta o exemplo q o garoto Nininho está dando aí, pra todo mundo ver?

    No dia q o SCFC se convencer q tem uma mina de ouro nas suas divisões de base e q o resto do time pode ser complementado com valores da Região (principalmente com os melhores jogadores de concorrentes diretos a exemplo do Sampaio Correa, este ano), seremos maior q o Barça!

    Pelo menos este ano parece q estamos agindo nas contratações com muito mais acertos q erros.

    SE MANTIVERMOS O TIME SEM COLOCAR O BUM BUM NA PAREDE – E Ñ VEJO RAZÕES PRA ISTO NO ELENCO ATUAL – E FOR ESCALADO O TIME CERTO (COM A INDISPENSÁVEL PRESENÇA DE NOSSO DM9), PODE VIR CRB E QQ OUTRO DE NOSSA CHAVE Q Ñ VAI TER PRA NINGUÉM.

    É isso aí. É o q penso.

    RUMO À SÉRIE “B” e ao TETRA-CAMPEONATO.

    SAUDASANTA.

    Pra ser sincero minha maior preocupação este ano é com esse maldito e desnecessário “cruzamento” no final, pra definir os 4 q ascenderão à 2ª Divisão (q, infelizmente, o nosso SC nada vez pra por fim a esta prática maldita. Só lembro do Fortaleza, ano passado!

    Sou torcedor, me reservo o direito de ser ufanista. Os profissionais do Clube q tratem DE CONTINUAR usando as sandálias franciscanas da HUMILDADE.

  112. Arnildo Ananias de Oliveira
    114

    EXPLICANDO MELHOR:

    O Baêa ñ é nem nunca foi parâmetro pra ninguém: nem pra se nivelar por baixo, nem por cima. É e sempre foi um time doido e imprevisível. Apesar de ter sido batido pelo Luverdense, de ter tomado quase 200 gols diante do Vitória em 3 jogos, ontem aprontou diante do Inter. E daí?

    SAUDASANTA

  113. Ricardo
    115

    Tô com o Sr. Arnildo sobre o regulamento.

    Temos time de sobre pra passar tranquilo de fase. O problema é na fase seguinte em mata-mata. O Fortaleza ano passado deitou e rolou na 1a fase e sifu… Alías, TODOS que fizeram melhor campanha e decidiram em casa sifu…

    Fiz uma análise sobre nossos adversários (li, vi e ouvi):

    Águia:
    Chegou nem em final de turno no Paraense. Deve jogar com o estádio de várzea como trunfo. Mas deve brigar no meio da tabela e contra o rebaixamento.

    Baraúnas: semi-amador. Candidatíssimo ao rebaixamento. Os “craques” são refugos do América-RN.

    Brasiliense:
    Achei que iria engrossar, mas apanhar de 5×1… tem medalhões, já velhos, como Iranildo. Capaz de ficar no meio da tabela.

    CRB: bicampeão alagoano. Deve brigar no meio da tabela pra cima, e tentar beliscar vaga.

    Cuiabá:
    Ainda não sei. É tetracampeão do MT, mas é um estadual fraco.

    Fortaleza:
    Achava muito fraco. Mesmo sendo contra o Baraúnas, mas golear fora significa que é alguma coisa, e tem camisa. Deve brigar por vaga.

    Luverdense:
    Achei que iria engrossar, mas acho que com Roberval Davino, deve ficar no meio da tabela. Dado é que montou aquele time arrumado.

    Rio Branco: nem tem direito time pra jogar. Tem tempo de se arrumar com a Copa Confederações, mas deve brigar no meio pra baixo da tabela.

    Sampaio Correa:
    Pra mim era uma incógnita, mas uma goleada de 5×1, e no Castelão a torcida faz a diferença. Deve brigar por vaga. Tem base do ano passado.

    Treze:
    Vice do Botafogo, muito criticado pela torcida. Pegou alguns jogadores medianos do Camp. Paraibano. Deve ficar entre o meio da tabela e o rebaixamento.

    O Santa é sem dúvida o melhor do Grupo. Se Sandro não complicar, temos tudo pra passar de fase.
    Só lembrando, ano passado com Zé Retranca, jogando fora, conseguimos 4E e 5D. Quem joga pra empatar perde algumas, empata outras e NUNCA ganha.

    Se fosse analisar apenas pelas minhas observações a classificação final seria:
    1 – Santa
    2 – Fortaleza
    3 – Sampaio
    4 – CRB, Cuiabá, Luverdense ou Brasiliense
    8 – Treze
    9 – Águia
    10 – Rio Branco ou Baraúnas

    É APENAS A MINHA OPINIÃO, SEM CLUBISMO.

    SaudaSanta

  114. Marcos Coral
    116

    Sobre os chutões: realmente, ontem eles voltaram, mas temos que dar um desconto. Tozo estava praticamente reestreando, depois daquele pênalti maluco. Idem para Leandro Souza. Sena, na esquerda deslocado. Renan tem melhorado a cada jogo, mas, ainda não tem confiança para sair jogando. Acredito que com o tempo, o time voltará a sair no toque. Tem mais uma coisa que não li em nenhum comentário da imprensa, o Luverdense marcou homem-a-homem até a metade do segundo tempo. Isso dificulta o toque-de-bola e, principalmente, a saída de jogo. Foi assim que eu vi.

    Quanto ao público, foi maior do que eu esperava, por vários motivos (horário, chuva, jogo da seleção, etc), mas, o principal é o afastamento de boa parte da torcida desde as péssimas apresentações da série C de 2012. Acho que só as vitórias com um bom futebol trará o retorno dos que deixaram momentaneamente de ir a campo.

    Vamos subir Santa !!!

    • rubemjunior
      116.1

      Marcos,

      Bem lembrado, jogar contra Coisa(boi), coisa( rosa ) e Internacional RS é diferente de jogar na série C.
      O jogo agora é amarrado.
      O que Sandro tem que fazer é mandar o pessoal marcar no campo de ataque, dessa forma a bola vai chegar morta em nossa defesa.
      Quando pegar a bola, os volantes distribuírem para os laterais e meias, dessa forma a bola chegando ao ataque.

      Vou conversar com Willians para passar isso ao Sandro Barbosa.

    • Marcos coral
      116.2

      É isso Rubem. As dificuldades são outras, mas vamos nos adaptar. Estou acreditando no time e no trabalho de Sandro.

  115. mais um tricolor
    117

    O pior da partida foi Sorriso, a vaga é dedé, fácil, fácil.
    Everton Sena tem que jogar, mas não na lat. esquerda. No ataque, ele se complica por ser destro. Tozo é marromenos, se vier ramires, deve ganhar a vaga, ou mesmo sandro Manoel. Caçarato foi o de sempre, tem que botar renatinho ou leozinho e fazer o 4-5-1, enquanto na vem outro atacante.
    O resto tá bom, quando voltar DM9 e natan então vai ser uma festa.

    • Roberto Gomes
      117.1

      E o treinador vai conseguir arrumar o time com cada jogador na sua função ?

  116. kkkkkkkkkkkkkkkk a coisa tá tão feia pra o lado de léooo o queridinho de DUDU RAMOS, que ele ou o seu empresário colocaram um anuncio no http://www.futebolinterior.com.br kkk é léo olha ai tanto rebolado e ajeitado no cabelo o que tú ganhou.

  117. Ricardo Cavalcanti
    119

    FUI AO JOGO E O QUE VÍ FOI:

    O time meio amarrado, as vezes até sem vontade de atacar.
    Nossa zaga muito pesada;
    No meio só quem marcava era o TOSO;
    Raul sonolento;
    Sorriso atrasa muito a bola e quebra os contra-ataques;
    Por outro lado, o time mostrou disciplina e união;
    Xuxa o nome do jogo;
    Thiago Cardoso precisa sair mais nas bolas por cima;
    André Dias muito esforçado, porém ainda sem ritmo de jogo;
    Nossa zaga tem que sair jogando e tentar evitar ao máximo os chutões sem rumo e sentido;

    Enfim, o time mostrou que com os reforços, nos dará muitas alegrias nessa série C.

    O MELHOR DO JOGO: XUXA
    O PIOR DO JOGO: CAÇA RATO

  118. Elvimário Araujo Júnior
    120

    Fui ao jogo, para início de campeonato e com vários jogadores a estrear, gostei do futebol apresentado. Vitória justa e com uma certa tranquilidade.

  119. Elvimário Araujo Júnior
    121

    Com relação ao público, acho que tinha bem mais que dezenove mil pessoas, tirando pelo público anunciado contra o Internacional pela Copa de Brasil que foi de quinze mil pessoas, domingo tinha pelo visual, quase que o dobro.

  120. Arnildo Ananias de Oliveira
    122

    OLHAÍ O GAROTO DADO CAVALCANTI SENDO PRETENDIDO PELO SANTOS:

    http://www.futebolinterior.com.br/news/268560+Treinador_de_time_da_Serie_B_esta_na_mira_do_Santos

    SAUDASANTA

  121. Cobrão
    123

    Mais um bom texto de Carlos Lopes da Folha de PE.

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=60650

  122. Rubem(116)

    Na teoria é ótimo um time que marca por pressão já no campo adversário concordo e acredito que todo time gostaria de fazer assim porque inegavelmente dificulta a saída de bola adversária e favorece a roubada da bola.

    o grande problema é esse tipo de marcação causa um desgaste físico muito grande o que torna inviável esse tipo de marcação durante boa parte da partida.

  123. Caça-rato parece que só fica inspirado nos jogos contra a coisa, a gente observar a atuação dele contra a coisa e contra esses outros times de interior ou série c é de uma diferença considerável.

    Sorriso manteve a sua regularidade habitual, fraco e improdutivo.

  124. Sorriso é um perigo quando joga assim.O cara se acha craque e não marca ninguém.Precisamos de outro zagueiro também,para ontem.Ramires não é reforço,mas dá para compor o elenco.

  125. Ricardo Cavalcanti
    127

    Lembram daquela zaga pesada e lenta composta por WAGNER e CÉSAR?
    Pois bem, voltamos a ter aquela zaga de tartaruga mais uma vez, inclusive com duas peças que não sabem sair jogando…, é bombão e um grito “VIVA A SÃO JOÃO”!!!

    Temos que testar o Renato Camilo naquele setor, ou então contratar um zagueiro de explosão o mais rápido possível!!!

  126. Ricardo
    128

    Inegavelmente, jogar contra equipes mais qualificadas (boi, barbie e inter), que também saem pro jogo é uma coisa.
    Jogar contra equipes fechadas é outra.

    O time vai ter que se superar qdo jogar em campos de várzea e de piso duro, como será contra o Cuiabá, Luverdense, Águia e Baraúnas.

    Os demais campos (Fortaleza, Sampaio, CRB, Brasiliense, Treze e Rio Branco) são razoáveis.

    A campanha que espero (não a que desejo):
    9 jogos em casa: 7V 2E
    9 jogos fora: 3V 3E 3D
    Total: 10V 5E 3D = 35 pontos ganhos. Com isso chegamos pelo menos na 2ª posição.

    SaudaSanta.

    • Bruno
      128.1

      Só lembrando que com a inclusão do Rio Branco vamos ter 20 partidas sendo 10 em casa e 10 fora.

      Parece que a tabela já com a inclusão do Rio Branco sai amanha.

      Quanto a classificação acredito que com 7 ou 8 vitórias nessas 20 partidas, mais alguns prováveis empates, ficaremos pelo menos entre os 4 classificados pra prócxima fase.

    • Ricardo
      128.2

      Bruno, então vou corrigir minha projeção de campanha.

      Considerando as 2 partidas extras contra o Rio Branco, que tem como patrocinio um supermercado local no valor de R$12 mil, que sua folha deverá ser de R$70mil, e que o grupo será formado pelos destaques do campeonato acreano e juniores:
      10 partidas em casa: 8V 2E
      10 partidas fora: 4V 3E 3D
      Total: 12V 5E 3D = 41 pontos.

      Não é querendo humilhar, mas o Santa Cruz não vencer os 2 jogos contra um time desse é um absurdo.

      SaudaSanta.

  127. Ricardo
    129

    DM9 voltou ao Recife ou ficou por Maceió pra se tratar da contusão?

    E depois do jogo contra o CRB, com parada para a Copa Confed., será que ele volta com a equipe?

    A água de coco de Maceió deve ser muito boa pra DM9…

    E nosso time está treinando onde essa semana?

    SaudaSanta.

  128. rubemjunior
    130

    Nosso próximo adversário.

  129. Arnildo Ananias de Oliveira
    131

    Ñ sei nem se DM9 deva ser escalado pra esse jg. Apesar de ser fã incondicional do mesmo, já ouvi ele falar q o CRB era seu time de coração e q esse Clube foi quem abriu as portas pro seu sucesso.

    Agora se for igual a maioria dos ex-jogadores nossos q, contra nós, procuram jogar o q sabem e o q ñ sabem, escalem o homem.

    Mudando de assunto essa paralisação q se avizinha, MUITO ME PREOCUPA. Como o ano passado, além de dar tempo a quem ñ estava preparado, pra se aprontar, ficamos sujeitos a novos assédios em cima de nossos jogadores. Gostaria muito q o time e toda equipe técnica sumisse de Recife. Pra mim o Santa poderia até ir pra Bangladesh, Mubai ou Calcutá, contanto q saísse de Recife.

    SAUDASANTA

    • E o Ramires da barbie tá chegando aí, só espero que ele venha pra ser útil ao tome e não um contrapeso que a barbie conseguiu com o Santa pra rachar metade do salário dele até final do ano.

    • Tribomjardim
      131.2

      Bota o SANTA para treinar em Orobó…lá é tudo calmo…..longe de tudo………mas se treinar à noite a luz é candeeiro…………..

  130. Luiz Ernane
    132

    Atualizem a Tabela:

    31.07.2013 – 20h30 – Santa Cruz x Rio Branco (quarta-feira) – Arruda

    • O resto da tabela dos jogos do Santa, com a inclusão dessa data para o Rio Branco, ficou inalterada?

  131. Seleção do campeonato paraibano, panda e Dedé entre os escolhidos:

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/06/confira-os-escolhidos-para-selecao-do-campeonato-paraibano-de-2013.html

    Obs: Bismarck foi escolhido a decepção do campeonato paraibano.

  132. Paulo Fonseca
    134

    OK Ramirez virá, mas além do fato de não sabermos de sua condição física saiu na net que seu contrato será até novembro. A série C não vai até dezembro? Alguém pode confirmar?

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2013/06/04/noticia_santa_cruz,24445/ramirez-acerta-a-vida-com-o-nautico-e-emprestimo-para-o-santa-e-confirmado.shtml

    • O engraçado é que o empréstimo dele com o Santa só vai até o fim dessa temporada, enquanto a negociação com Wilian alves vai até 2015 lá na barbie.

      E se por um acaso do destino Ramires se firmar agora no Santa Cruz vai ter que voltar pra barbie final do ano, simplesmente??

      Deveria ser até o final do ano, com a possibilidade de renovação automática.

  133. Tabela atualizada série C

    CRB x Santa cruz 9/6 Dom

    Santa Cruz x Cuiabá 7/7 Dom

    Santa Cruz x Fortaleza 13/7 Sáb

    Águia X Santa Cruz 21/07 Dom

    Santa Cruz x Baraúnas 28/07 Dom

    Santa Cruz x Rio Branco 31/07 Qua

    Sampaio C. x Santa Cruz 3/8 Sáb

    Brasiliense x Santa Cruz 7/8 Qua

    Santa Cruz x Treze 10/8 Sáb
    _______________________________________

    Não gostei da tabela para o Santa Cruz, considero o jogo contra o Fortaleza e treze(pela confusão recente) os jogos mais atrativos para nós e a cbf coloca logo esses jogos no Arruda pro Sabado é bronca pra nossas bilheterias(fora o fato tv), enquanto jogos com Baraúnas e Cuiaba, que na teoria, não tem tanto atrativo assim ficaram pra domingo.

    E os nossos 3 últimos(e decisivos) jogos vão ser contra times cascudos( Sampaio Correa, Brasiliense e o último com o treze espero que pra fechar o caixão da galinha fujona!) Não vai ser fácil!

  134. Paulo Fonseca
    136

    Quero que o Guaratinguetá vença, mas com Eduardo Arroz no time é lasca!

  135. Paulo Fonseca
    137

    GOLAÇO!

  136. rubemjunior
    138

    Esperar o que de um time que tem Eduardo Arroz no time e de quebra Leandro Oliveira como meio campista.

    A cadela de peruca vai pensar que é o melhor time do mundo só porque venceu o fraco Guaratinguetá.

    Deixem pensando.

  137. Ricardo
    139

    O Guaratinguetá é um dos piores times do campeonato.

    Zagueiraço e capitão Roberto Dias ex-Campinense está sem clube. Sabe e muito sair jogando: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=boai9JqROIo

    Agora o caráter dele vale tanto quanto uma nota de 3 reais.

    O Ceará tinha apalavrado, ele ligou de última hora pedindo o dobro.

    O ASA tinha anunciado, enviou contrato, ele não assinou e deixou de retornar as ligações. ASA desistiu.

    América-RN e Paysandu tentaram mas não levaram.

    Segundo soube, ele hoje é “persona non grata” no ASA, Ceará e América-RN.

    Mas como o que importa pra nós é o futebol e o acesso, contrata ele. Só colocar uma multa pra não sair antes do fim do ano. Oferece o salário que a diretoria estaria disposta a pagar a Willian e pronto. Ele tem técnica bem melhor que Leandro Souza.

    SaudaSanta.

  138. rubemjunior
    140

    O problema é que Sandro Barbosa já começou a fazer o Santa Cruz de peneirão. Tem um zagueiro fazendo testes que nunca se firmou em clube nenhum. Vem um amigo de Sandro e pede para assinar o contrato do mesmo.

    Já começou a era do Santa Cruz RH .

  139. Arnildo Ananias de Oliveira
    141

    E OS BURRO-NEGROS HALF DE CARVALHO e MANÉ QUEIROZ

    acabaram de afirmar na JC/CBN q o Sandro ñ tem culpa alguma na derrota de ontem. Lógico, ELES QUEREM Q O SC SE PHODAM.

    Tb acho q o Sandro ñ teve culpa: a culpa deve ter sido de minha finada mãe.

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *