O Santa Cruz e as crianças

Imagens do arquivo: Filho de Cláudio Machado brincando no Arruda.

Santana Moura, tricolor e especialista e psicologia esportiva

Nestes tempos de paralisação, de marasmo e espera, bom mesmo é ocupar o tempo rememorando ou divulgando coisas boas. No dia 5 de janeiro o Torcedor Coral publicou um texto onde eu conclamava levar uma criança ao estádio! Pois bem, está renovado o convite.

Outro dia vi a foto de Pedrinho, filho de Roberto Douglas, no Facebook em sua primeira estada no Arrudão, foi um batismo de alegria; sábia decisão do pai que tratou de levar seu rebento ao melhor lugar do mundo, para ir se acostumando com o que é bom.

Esta semana vi um vídeo da garotinha Isis, que com pouco mais de um aninho já gravou o nome do Santinha no coração. O pai dela é rubro-negro, mas o avô é Santa Cruz, então, a menina muito opiniosa (existe esta palavra?), já escolheu, se decidiu. Assim, quando alguém diz gol, ela diz “Cuiiz!”. O pai rebate dizendo: Santa Cruz, não, é Sport; e ela de biquinho armado diz “É CUIIZ”. Nem falar sabe, mas já está decidida, já tem opinião formada.

Ontem, meu marido estava assistindo a natação dos jogos escolares, quando uma criança de braço apontou para o pingente que Toy levava no peito. A mãe do bebê é rubro-negra e o pai é Santa. Advinha quem o menino escolheu? A mãe, então, pegando no pingente perguntou a ele: o que é isso? Sem articular bem as palavras respondeu de pronto: “tricooô!”.

Lembro-me como se fosse hoje, em 1999, quando era psicóloga no Santa, trouxe um menino de Surubim para assistir a um jogo no Arruda, foi uma mudança de vida para aquela criança. Ele era um dos mais traquinos da sala da professora Diva, no Centro Educacional de Ensino Infantil, onde eu também trabalhava. Ela não sabia mais o que tentar para conseguir fazer o infante parar, prestar atenção às aulas. Após dar-lhe algumas orientações sobre como abordar a situação comecei a observar a incrível semelhança que ele tinha com Marcelinho, jogador revelado da base, por Givanildo. Não tive dúvida, contrariando a Psicologia Construtivista, adotei o estilo behaviorista e propus: “Luiz se você se comportar bem durante a semana vou levar você ao Recife, para conhecer Marcelinho”.

O garoto, tricolor, passou a semana que era um anjo. Felizmente, a mãe dele confiou em mim e eu o trouxe para o Arrudão. Levei-o para junto dos mascotes do Santa que entram em campo com os jogadores. Fiquei esperando no túnel, naturalmente, para levá-lo comigo após a festividade. Na época, fui mal interpretada por um profissional que lá militava, fui chamada de tiete de time de futebol, mas na verdade estava ajudando a transformar a vida de uma criança. Nos braços de Marcelinho e olhando o mundão enfeitado de gente Luiz ficou embasbacado. Teve um choque de imagem. Nunca mais aquele menino se comportou mal nas aulas da tia Diva. Hoje ele é um rapaz de sucesso, ressalte-se.

Já com Gabriel Iteraminense, foi meu marido quem ajudou a promover uma mudança radical na preferência dele, que era rubro-negro de carteirinha, mas quando Toy o levou ao Arruda, diante da nossa torcida, o menino não titubeou, virou Santa Cruz. Tratamos logo de lhe presentear com uma camisa d’O Mais Querido, pois cultivar o amor é sempre salutar. Cauê Moura foi outro exemplo de criança que resolveu seguir a preferência de Toy e até hoje cultua o clube das três cores.

Por isto, defendo que é necessário levar as crianças ao estádio; conhecer o Santa Cruz é um espetáculo imperdível, é uma experiência incomparável; aproveitemos, pois, nestes jogos em que só a nossa torcida se fará presente, na paz, para levarmos os nossos meninos e meninas ao campo e assim formamos novos quadros de torcedores, ainda mais apaixonados. Afinal, toda criança coral além de ser resiliente tem firmeza de opinião. Então, viva as crianças do Santa, pois o que a mídia não faz , faremos nós. Santa Cruz, vamos fazer um programa pra crianças tricolores?

240 Comentários

  1. Júnior Santelona
    1
    • rubemjunior
      1.1

      Eu acho é pouco.

    • Geraldo Mesquita
      1.2

      Tirar a copa do Brasil por questões das série C e D? Duvi-d-o-dó.

      O presidente da CBF não tem nenhum compromisso com o futebol brasileiro, pois se tivesse já estaria de volta ao país e/ou até mesmo de onde estava, acompanharia e determinaria os caminhos para resolução do problema. Só agora vai tomar providencias, quando os prejuízos financeiros dos clubes já são enormes. Além das rendas, os clubes perdem prováveis patrocinadores.

    • rubemjunior
      1.3

      Quem deveria pagar os prejuizos dos clubes é a própria CBF.

    • O Rubem Junior tirou as palavras de minha boca.
      Eu acho é pouco (2). Aliás, vou mais além, torço por isto!

    • Se isso acontecer, o dinheiro do contribuinte pernambucano empregado na ARENA DUDUMBO vai por água abaixo.

    • Hélio Mattos
      1.6

      Vcs tão viajando é?
      Tô com o Geraldo em gênero, número e grau: DU-VI-DÊ-Ó-DÓÓÓ!!!

  2. Anderson Bispo
    2

    Muito bom o texto Santana. Realmente é encantador para uma criança ir a um arruda repleto de gente. A primeira vez que fui quando tinha 9 anos na decisão de 1990. É uma de minhas lembranças mais marcantes de minha infância.

    Por outro lado, há um problema de se levar criança quando é um jogo propenso a confusão. A última vez que levei minha filha foi no jogo de reinauguração do anel superior depois da interdição durante a gestão de FBC. O jogo foi Santa Cruz e Central, mas não lembro o porque, alguns marginais da torcida jovem do sport esperava a torcida do Santa após o jogo. E isso obviamente que não poderia dar certo. Lembro que fomos pegar ônibus na encruzilhada, e logo assim que chegamos fomos recebidos a pedradas. Parecia uma chuva de pedras. Minha filha entrou em pânico e eu também por não saber como protegê-la e acalmá-la. Depois que conseguimos pegar o ônibus, mais pedradas no ônibus e mais pânico de minha filha.

    Enfim, depois dessa ela nunca mais quis ir a um jogo e eu também não insisto. Eu porém não deixo. Já passei por poucas e boas principalmente após as partidas, que já formulei estratégias para evitar confusões. Tem dado certo, mas sei que segurança mesmo, só ficando em casa. Então prefiro minha filha em casa e em segurança.

    Saudações Corais.

    • Anderson Bispo
      2.1

      Corrigindo. A interdição foi durante a gestão de Edinho e a reforma e reinauguração durante a gestão de FBC.

    • Santana Moura
      2.2

      Pois bem Anderson acho que nestes jogos onde só a nossa torcida se faz presente é ocasião ideal para levar nossas crianças, por falar nelas vamos apoiar os atletas de futsal que estão precisando de ajuda para viajar. Um real de cada um de nós já propiciaria a realização do sonhos daqueles meninos.Vamos lá!

  3. Santana Moura
    3

    Gente, esta é a terceira vez que, num jogo realizado na Europa, vejo a bandeira do Santinha tremular por entre os torcedores, na arquibancada. Será que é o nosso torcedor alemão? Nas duas vezes anteriores os jogos eram na Alemanha. É lindo ver este amor se espalhando mundo a fora com uma energia enebriante, que cativa homens e mulheres e também as crianças. E não adianta dizer que é a bandeira do Egito, não é. Vi a marca do Santa no centro do estandarte.

    • Tribomjardim
      3.1

      Nos jogos da seleção de volei vi um torcedor com o manto sagrado…em dois jogos……….

    • SANTANA, (respondendo ao comentário anterior)

      A um custo muito baixo podemos nos comover e ficar feliz. No amistoso do Santa os meninos do futsal passaram com a sacolinha e colaborei com R$ 10,00. O garoto abriu um grande sorriso e saiu correndo para mostrar aos outros, como se aquilo fosse alguma fortuna. Eu e meu filho ficamos rindo e pensando o quanto é barato colaborar, sentir-se bem e arrancar um sorriso sincero de uma criança.

      Reforço o pedido de Santana. Para mim valeu muito e custou muito pouco!

  4. Murilo Lins
    4

    Acho importante a iniciativa de incentivar nossas crianças a torcer pelo mais querido. Pretendo levar a minha filha que acabou de fazer três anos em algum ou alguns jogos da série C, isto se a CBF deixar, pois ela até já canta o hino do Santinha e acho que vai se divertir muito. No mais também tenho um pouco de receito da insegurança, mas tentarei ficar bem alerta neste dia.

    Afora isto, fiquei bastante decepcionado com o público do jogo de ontem. Apesar de alguns alegarem que foi um jogo amistoso e que a torcida não se interessa o momento não era de se interessar ou não, era de contribuir.

    Não fui ao jogo por motivos de saúde, ainda estou me recuperando de uma virose bastante severa, porém liguei para meu irmão que sabia que iria e pedir para comprar um ingresso no meu nome para ajudar o clube e melhorar as estatísticas de público para o jogo.

    Mas precisa também lembrar que a diretoria falha ao não permitir que o sócio-torcedor adquira seus ingressos pela internet nesses jogos amistosos. O fato de ser preço único não impediria a venda para os sócios pela internet, possibilitando que os tricolores, que por algum motivo não pudessem comparecer ao jogo, comprassem seu ingresso apenas para colaborar com mais este momento difícil para o clube.

    No mais, o momento é de se mobilizar e ficar atento para que esta incompetente CBF resolva o mais rápido possível este imbróglio criado por ela própria, antes que termine de quebrar os ainda resistentes clubes tradicionais do norte e nordeste.

    Saudações Corais.

    • Hélio Mattos
      4.1

      Murilo, alguém já disse por aí que burrice demais muitas vezes é “sabiduria”.
      Será que é incompetência mesmo?
      Talvez seja, mas que a ideia desta quebradeira deve agradar bastante a eles, isto deve.

  5. Ricardo Cavalcanti
    5

    Em relação ao texto,

    Faço minha parte, onde minha filha de apenas 2 anos e meio já foi a 03 jogos da Santa Cruz, inclusive participou da carreata oficial do clube.
    Toda uniformizada e cantando o hino Coral, a Clarinha já sabe o grito de guerra, o Tri-tricolor-tri-tri-tri-tri-tricolor…!!!

    Vamos abraçar a campanha!!!

  6. Leandro Rodrigues
    6

    Meu amigo, eu não sei o que acontece com essa país. E não é que provavelmente aquela Galinha da Borborema vai se dar bem. o STJ decidiu o conflito de competência interposto por eles e determinou que a competência provisória do caso é da primeira Vará Cível de Campina Grande, a qual diz que quem deve jogar é o Treze. Estou muito triste e decepcionado.

    Esse time não tem direito algum e vai subir no tapetão, é difícil, muito difícil.

    E pelo jeito aumenta mais o problema.

    Que Deus nos ajude.

    http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/Justica/detalhe.asp?numreg=201201116101&pv=010000000000&tp=51

    • Fábio Lucas
      6.1

      Em caráter provisório. “ATÉ ULTERIOR DELIBERAÇÃO DESTE RELATOR”, ou seja, ele vai ter que julgar o mérito da decisão da Comarca. Nada definido.

    • Não tem nada definido. Manteve-se o do treze por ter sido o primeiro processo, isso não significa (pelo menos em meu entender)uma tendência para beneficiá-lo

  7. Leandro Rodrigues
    7

    Fábio, o problema é justamente quando se julgará o mérito. Ademais, o STJ sobrestou as outras ações, deixando a cargo de campina tre.., ou melhor, campina grande, as decisões urgentes, e isso, acho eu, significa a inclusão do Treze até ulterior deliberação. Aí onde mora o problema, quando será essa ulterior deliberação?

  8. Samuel maceió - TOSA
    8
    • rubemjunior
      9.1

      O que é um peido para quem já está cagado?

      Bora jogar, a multa depois fazemos uma cotinha e pagamos.

  9. Pelo jeito o campeonato começa domingo e sem os paraibas.

  10. André Tricolor Virtual
    11

    Santana,

    Que maravilha! Acho muito bacana os Estádios cada vez mais com a presença dos jovens torcedores.

    Faço minha parte, minha filhinha vai ao Arruda desde os 6 meses de vida.

    >>> VIVA SANTINHA !!!!

  11. Fábio Lucas
    12

    “Os méritos da questão, no entanto, ainda serão julgados posteriormente pelo Superior Tribunal de Justiça, sendo que esta decisão tratou exclusivamente sobre qual dos três juízes tinha competência para decidir sobre o caso em primeira instância.

    O relator entendeu que a juíza paraibana era a competente por ter expedido a primeira das decisões. Apenas depois dela é que o acriano Anastácio Lima de Menezes Filho expediu liminar favorável ao Rio Branco e o tocantinense Sérgio Aparecido Paio expediu liminar favorável ao Araguaína.”

    O STJ está correto. O ministro acertou.

    O Treze obteve primeiro a liminar, mas o MÉRITO vai ser julgado pelo STJ e qualquer um que julgar perceberá que a vaga é do Rio Branco ou no máximo da Araguaína.

    • Luiz Ernane
      12.1

      O ministro alegou a prevenção, mas de forma errada.

      O juiz prevento (que tomou primeiro conhecimento do caso) só vale quando a competência de outra forma não for estabelecida.

      O foro adequado seria o Rio de Janeiro (acordado entre as partes) ou do Rio Branco (domicílio do réu).

      Provou mal mais uma vez o STJ. Uma pena.

  12. Gostei demais do post de dona Santana Moura e concordo plenamente com ela. Nós devemos levarmos nossas crianças ao Arruda sejam elas meninas ou meninos. Assim como devemos levar as moças, os rapazes, as esposas até porque nessa série C só vai está no Arruda a família tricolor torcendo num clima de paz e amor. Quanto ao jogo de ontem contra o Campinense o ponto fraco foi a ausência da torcida do Santa ao Arruda. Espero que nunca mais isso aconteça. Temos que mostrar nossa força.

  13. Leandro Rodrigues
    14

    Tomara Fábio, eu realmente torço por isso. Já basta os escândalos que assolam nosso país. Agora só espero que isso não faça o campeonato demorar mais.

    E vamos que vamos. Série B 2013. Saudações Corais.

  14. Não entendo nada o que vcs dizem. Mas acho que deveriam estar assessorando o clube. De resto, a postura do clube parece ser a mesma da fpf, ou seja, (salvo engano de minha parte) não fazer nada! Nem revolta vc sente. Na imprensa muito menos. Ao contrário do que parece estar acontecendo no Ceará.

    • Hélio Mattos
      15.1

      É verdade, tá tudo muito parado mesmo.
      Só porque um torcedor botou uma faixinha de nada no amistoso, já gerou algumas palavras na mídia, infelizmente local, é lógico.

  15. Leandro Rodrigues
    16

    Pelo jeito, nada de futebol no fim de semana que vem. Triste, muito trista esta situação.

    https://twitter.com/wellingcampos/status/212290763923529728

    Vou parar um pouco e tentar desencanar.

    Saudações Corais.

  16. Ocorreu-me algo. E se o clube ou alguém que o representa. Ou alguém interessado no início do campeonato ameaçar fazer uma denúncia formal à fifa, alegando inclusive que clubes estão entrando na justiça comum sem que a cbf tome qualquer atitude punitiva. Vocês já viram o “”””novo”””” presidente da cbf? O que esperar daquela figura? Denúncia a fifa já! Se a cbf não quer punir os clubes que ela mesma seja punida. No limite, a copa sai daqui e não passamos a vergonha de ver a seleção das Ilhas Falklands ganhar a copa aqui.

    • santana moura
      17.1

      A Fifa já está sabendo e se não quiser ficar desmoralizada também vai precisar punir a CBF por toda esta incométência na gestão.

  17. Gustavo Henrique
    18

    Prezados,

    Também não concordo com a definição do juízo de Campina Grande para julgar essa questão envolvendo a série C. Ao meu ver, o juízo competente seria o do Rio de Janeiro, uma vez que todos os clubes concordam com isso no momento em que assinam o Regulamento de competições da CBF. Todavia isso não deixa de ser um passo adiante nessa disputa.
    Pois agora, no caso da disputa envolvendo a galinha choca da PB, só resta uma liminar para ser cassada pela CBF e não mais 3. E eu quero crer que ainda existem pessoas sérias no Brasil, porque essa liminar concedida para essa porcaria da PB foi a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida do ponto de vista jurídico. E é nesse sentido que o Santa Cruz, junto com a CBF e os demais integrantes das séries C e D têm que fazer pressão política, pois por conta de um capricho das bonecas da PB, 60 times estão sem jogar, o que coloca em risco o pagamento dos salários de mais de 3.000 atlestas profissionais, fora os integrantes de comissões técnicas e funcionários de clubes.
    Na minha humilde opinião, a vaga deve permanecer com o Rio Branco, pois este clune entrou na justiça comum contra uma determinação do Ministério Público do Estado do Acre, que queria interditar, ou limitar a capacidade (não sei ao certo) do estádio Arena da Floresta. Logo, não poderia recorrer ao STJD ou a nenhum outro órgão desportivo. Era uma medida administrativa do MP, que só poderia ser revogada pelo próprio MP, ou pela justiça estadual. Logo, não tem fundamento dizer que o Rio Branco deveria ser punido porque acionou a justiça comum. A CBF pressionou o time do Acre, que fez um acordo pra lá de estranho, e acabou ficando sem a vaga, apesar de ter feito 16 pontos na primeira fase.
    Mas vamos supor que o Rio Branco perca a vaga, nesse caso, a vaga deverá ser do Araguaína que disputou a série C.
    Agora, esse pedido do timeco da paraíba para ficar com a vaga é um completo absurdo. Na sentença da juíza ela fala que o acordo entre a CBF e o Rio Branco é inválido e por isso a vaga é das galinhas. Ela simplesmente agiu feito se o Araguaína não existisse, contrariando o direito desse clube. Por isso eu espero que essa liminar absurda seja lgoo cassada em Brasília.
    E depois disso, espero que a CBF aja contra o timeco com o rigor que ele merece. É por essas e outras que ninguém leva a Paraíba sério. É um estado onde as pessoas não pensam em trabalhar sério, mas apenas viver de intrigas e politicagem.
    Espero que o STJ crie vergonha na cara e não compactue com esse absurdo. Até porque essa história é muito surreal e já foi longe demais. O Brasil não pode mais agir como se fosse uma republiqueta. O país já é a 6º maior economia do mundo, e os contratos e as leis precisam ser respeitados. Pessoas e instituições irresponsáveis com a galinha de campina não podem ser levadas a sério, e tem que se manter na situação de desprezo e insignificância que merecem.
    Quanto ao Santa Cruz, a nossa situação ainda não é a ideal, mas já estivemos muito pior. Vamos em frente que o time vai subir de todo jeito esse ano. Acabamos de ganhar 2 vezes seguidas da coisa mafiosa do mangue, e essa galinha não passa de um trombadinha, que bateu uma carteita, mas vai ser preso e levar a camada de pau que merece.
    Saudações corais

  18. E a serie C continua sem nenhuma definição, PQP!!!!!!!!!

    Cadê os dirigentes dos clubes prejudicados?????

    Alô ALN, vamos botar a justiça em cima desses pu_tos da CBF, pra ver se começa essa bendita serie C. A nação CORAL não vai gastar seu dinheiro só com amistosos sem valer nada. Eu quero gastar meu dinheiro indo ao ARRUDA ver o SANTA jogar valendo campeonato.

    Vamos agir ai diretoria!!!!!!!!

  19. Alguem que entenda da parte juridica e desse negocio chamado estatuto do torcedor, sera que não tem nenhuma clausula nesse estatuto que podemos entrar eu como torcedor e socio do clube posso entrar com alguma ação judicial , se alguem souber de alguma coisa postar ai que eu estou disposto a entrar na justiça, pqp não estou aguentando mais ver treinamento e jogo treino e torcedor como Marcos Pacheco falando besteria nas radios.

  20. Fábio Lucas
    21

    http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=106007&utm_source=agencia&utm_medium=facebook&utm_campaign=Feed%3A+STJNoticias+%28STJNoticias%29

    “A decisão liminar suspende as três decisões conflitantes, mas designa a Justiça paraibana para resolver questões urgentes enquanto o STJ não se manifestar novamente no caso. O processo segue agora para o Ministério Público Federal, para parecer. ”

    Se informar por estes portais de notícias extra-oficial é uma me*** mesmo. Os caras não sabem de nada e colocam qualquer coisa. Como no Futebol Interior que diz que o Treze está “garantido” na Série C.

  21. TRICOLAÇO
    22

    Viva os Cearenses! que estão honrado as calças que vestem.

    • Gleibson
      22.1

      Se o Fortaleza estivece na Serie B,a competição nao ia acontecer esse ano.

  22. Enche o Blog do Bate Bola com comentarios para eles falar sobre a paralisação da Serie C e D, pior que eles nem prestaram atenção ai eu comecei a usar outros nomes e o apresentador terminou lendo a minha mensagem com o nome que criei Flavio, vou assistir o programa linha de passe e vou encher o blog de comentarios quem puder ajudar que entre no site e mande mensagem tambem http://www.espn.com.br

  23. Júnior Santelona
    24

    Estádio do Arruda na Década de 70 – Globo Esporte Pernambuco;

  24. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    25

    Pelo que foi mostrado no post 21 do fabio lucas quem vai decidir é o juiz da paraiba então com certeza vai botar aquela porcaria de time,e com certeza o nosso presidente como um bom politico quando aquela mer…da vier jogar no arruda vão colocar a torcida deles nas cadeiras pra ficarem tirando onda com os sócios e jogando tudo quanto é porcaria na gente,enquanto deviam ficar no fosso e levando mijada os noventa minutos do jogo e na saida apanhar até chegar na divisa com a paraiba andando de costas,descalço e pisando em cacos de vidro,eita que eu tô virado na gôta seréna aaaaahhhhhhhhhh…

  25. Samuel Maceió - TOSA
    26

    Pelo menos os clubes do ceará e o presidente da federação de lá estão tomando alguma atitude!!

    http://www.arenanordeste.com/campeonato-brasileiro/unidos-com-a-fcf-clubes-cearenses-agendam-reuni-es-com-marin-e-aldo-rebelo

  26. MILTON ESTEVAM
    27

    não pessoal, pelo que entendi essa vitoria que o STJ deu a juiza da paraiba e anular as outras ddo soutros estados foi apenas, para decidir qual a certa para se julgar, já que as sentenças divergiam,a liminar da paraiba foi escolhida não por ser a mais correta a exigir a vaga e sim apenas por ter sido a primeira.

    mas depois quem vai acabar julgando a liminar do TREZE vai ser o ministro do STJ, em brasilia e o que informaram na jornal é que esse ministro que vai julgar foi indicado pela CBF, ou seja assim que for julgado o merito e cair no STJ DE BRASILIA, A LIMINAR DO TREZE será cassada, por que convenhamos das 3 liminares a do TREZE é a que menos tem direito a vaga na C, e consequentemente a mais facil de se cassar.

    • Gleibson
      27.1

      Resumindo por ser do Nordeste e tambem por ter criado toda essa polemica o 12+1 esta fu……

    • Fábio Lucas
      27.2

      Exatamente isso, Milton.

      Foi assim que entendi desde o começo, apesar de uns “portais” e até emissoras de rádio distorcerem o fato.

    • Roberto Gomes
      27.3

      Quando isso acontecer acabou a serie “C”

    • Germana
      27.4

      Também entendi dessa forma!

  27. mais um tricolor
    28

    Há outro conflito de competência a ser apreciado, interposto pelo Estado Acre. Neste conflito, que já está concluso para decisão, está incluído o juízo do RJ, onde ocorreu o tal acordo que deu origem a toda esta baboseira, como um dos possíveis competentes. Acredito que o Ministro terá que reconsiderar sua decisão de hoje, depois que se inteirar deste novo conflito de competência, já que o único juízo competente é o do Rio de Janeiro. Além de ser o foro onde se deu o acordo é o lugar da sede da Ré em todos os processos. Seria a decisão mais lógica e a mais justa, para garantir à ampla defesa.

  28. José Henrique Romão
    29

    Corrijam-me, por favor, quem entender do assunto:

    O processo vai para o MPF, que emitirá parecer, e depois retorna ao STJ para julgamento do mérito.

    Enquanto isso, as decisões serão tomadas pelo TJ da Paraíba, que, com certeza, incluirá o Treze na Série C.

    Quando o processo retornar do MPF para o STJ, aí o Treze perderá com certeza para o Rio Branco ou o Araguaína.

    Agora, quanto tempo levará isso ???

    E ainda tem a liminar do Brasil de Pelotas…

    • Cobrão
      29.1

      O tempo ninguém sabe dizer em se tratando de justiça. O que o STJ decidiu, em caráter preliminar, porque a decisão ainda será apreciada pela Turma é que há três processos judiciais com objetivo idêntico, mas as decisões liminares conflitantes, isto é, o Treze, Rio Branco e Araguaína, por essas liminares, têm vaga na serie C. então , o STJ disse que as causas urgentes serão decididas pela justiça da Paraíba, mas isso não quer dizer, sob hipótese alguma, que o Treze tá garantido na serie C.

      É bom lembrar que o processo que o Treze move sequer tem sentença ainda.

      O que deve ser feito, com urgência, é forçar a maior culpada dessa zona tá ocorrendo, que é a CBF, “chamar o feito à ordem” e decidir pela início do campeonato. Ridícula é a CBF querer tirar o “seu da reta” e jogar os clubes, uns contra os outros, como se estes fossem os únicos responsáveis por toda essa bagunça. Por outro lado, os clubes têm medo de enfrentar a CBF por motivos de retaliação, mas já está mais que na hora de ter uma mobilização nacional para acabar essa zona. O próprio Ministro do Esportes poderia se manifestar ou ser levado a isso.

      O campeonato brasileiro é um só, dividido em quatro divisões. Tanto assim é que “se” não houvesse campeonato da serie C, como ficariam os quatro clubes de piores campanhas na serie B? haveria rebaixamento? E o Estatuto do Torcedor como ficaria?

  29. mais um tricolor
    30

    De todo modo, a decisão de hoje, que deverá ser reconsiderada amanhã, não valeu de nada para o Treze, pois a sua liminar também está suspensa. Acredito que a Juíza de Campina Grande também não vai poder apreciar o mérito novamente, não até a decisão definitiva do STJ. Então, o negócio é começar esta birosca como estava previsto, com Rio Branco e Santo André. O direito dos outros clubes é muito fraco, não vai vingar no final e a CBF não vai pagar nada mesmo.

  30. Seu lunga
    31

    E tome-lhe cana.

  31. Leandro Rodrigues
    32

    Realmente caro coral mais um tricolor. O outro conflito ainda vai ser decidido. Foi distribuído ao mesmo Ministro por prevenção e espero que seja reconsiderado sua decisão. Em caso positivo, se até amanhã, vejo uma grande luz no fim do túnel para começar o campeonato domingo.

    Agora estou com um pouco mais de esperança.

    Saudações Corais.

  32. Fábio Lucas
    34

    Fica claro que esta decisão na verdade não é decisão nenhuma. Ainda vão ser julgados os méritos da questão, pelo próprio STJ, diga-se.

    Esta decisão é apenas para direcionar o processo para uma mesma jurisdição. No caso, a de Campina Grande porque foi a primeira a conceder liminar. Só.

    Nada definido. Vai demorar, pelo jeito. Agora que tá saindo de Brasília, vai chegar na Paraíba e ainda vai voltar para Brasília de novo…

  33. Hélio Mattos
    35

    Santanan, meu menino, o Leo, foi a seu primeirinho jogo com 15 dias de nascido.
    Demos uma volta e ele, com os olhos muito arregalados via e ouvia tudo com um certo espanto.
    Daí que adormeceu, como teria que acontecer com qualquer neném de sua idade, e nós fomos embora felizes e realizados pois ele já tinha testemunhado toda aquela festa.
    Detalhe: Quando saímos era por volta de 15 minutos do 1º tempo e o Santinha já vencia por 1 a 0 um jogo contra o Salgueiro, que acabou 6 a 0.
    Ou seja, o cara era pé quente mesmo!
    Fomos já várias vezes e ele ainda não viu uma única derrota.
    Fomos inclusive no recente 6 a 0 contra o Araripina e ele, que agora tem dois aninhos, ficou encantadíssimo com a alegria que não parava de fazer com que aquele povo ficasse pulando e explodindo o tempo todo.

    Fomos também ao amistoso passado e ele manteve a sua pegada pé quente. Jogo bom e cheio de gols.
    Que Deus lhe dê muita saúde, para nos substituir nos muitos anos que ainda tem pela frente. Com o pé quente que tem é ele quem vai ficar pulando e explodindo, desta vez com sua própria criança nos ombros, não só completando, como jogando adiante esta história de paixão e fé que é torcer pelo Mais Querido.

  34. Hélio Mattos
    36

    Vôte!
    Foi Araripina não, foi Petrolina!

  35. rubemjunior
    37

    Ninguém comenta mais nada?

    Até o blog do 7 de Campina grande saiu do ar.

  36. os paraibanos kkkkkkkkkkkkkkk estão morrendo de rir!!

    na verdade os times que eles torcem estão jogando minha gente!! a juiza torce pelo flamengo!! kkkkkkkkkk o desembargador pelo vasco,o motorista é botafogo do rio,o porteiro é do flú kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ELES tem jogo tooda semana na tv, então pra eles essa porcaria ficar parada é até bom porque meia duzia de torcedores do time do cocoricó fica em casa vendo tv.

    me desculpa os paraibanos mais os torcedores dai são uma das vergonhas do nordeste!! e digo mais!!

    ALN toma uma atitude visse tú ta virando o dirigente NADEGAS FLACIDAS!! ORA CACETEEEEEEEEEEE

  37. Júnior Santelona
    39

    BOMBA! CBF convoca reunião e deve confirmar início das Séries C e D;

    Reunião acontecerá nesta quarta-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_c-2012/224409+BOMBA_CBF_convoca_reuniao_e_deve_confirmar_inicio_das_Series_C_e_D

  38. Júnior Santelona
    40

    BOMBA! CBF convoca reunião e deve confirmar início das Séries C e D;

    Reunião acontecerá nesta quarta-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_c-2012/224409+BOMBA_CBF_convoca_reuniao_e_deve_confirmar_inicio_das_Series_C_e_D

    • Cobrão
      41.1

      De fato, uma bela entrevista. É raro ver um ex-jogador tornar-se um torcedor como Tinho é.

    • Contrasta com Nilson que, recentemente, declarou seu amor ao time da barbie. Isso depois de ameaçar processar o clube por ofensas racistas proferidas pela torcida da barbie na casa das aflitas, em jogo contra o Santa Cruz. Lembram dessa confusão? Viva Luciano (aquele do cabelo black power)! Viva Ramon! Viva Birigui! E viva Tinho!

    • santana moura
      41.3

      Excelente atleta, excelente pessoa, realmente se apaixonou pelo Santa na campanha de 1999.

    • Ricardo Cavalcanti
      42.1

      Já vão tarde!!!

      Ainda falta mais…não é seu DIOGO???

  39. Seu lunga
    43

    só falta agora chicão e diogo.

  40. rubemjunior
    45

    Essa história de unificar as séries C e D é conversa para torcida da coisa(vtnc) dormir.

    O campeonato já começa na Terça feira próxima.

  41. Leandro Rodrigues
    46

    Agora parece que vai! Viva o Santa! Viva o Mais Querido!!! Vamos subir Tricolor!!

    • Ricardo Cavalcanti
      47.1

      Esse pessoal da cabeça grande é invocada mesmo!!!

      Rubemjr que o diga…quantos mais a falta de paciência, mais a cabeça é grande!

  42. Lourenço Sobral
    48

    Tem mais é que agilizar a solução desse problema. Lembremos que o recesso, de meio do ano, do judiciário começa na próxima semana.
    Lourenço Sobral

  43. mais um tricolor
    49

    A CBF deve propor um acordo financeiro ao Treze e Brasil de Pelotas. Se eles aceitarem, bom. Se não, começa o campeonato de depois a justiça decide. É a ultima chance do treze levar alguma coisa desta palhaçada, porque no julgamento final do mérito ele vai perder, nem que seja no STJ.

  44. mais um tricolor
    50

    Agora é espantosa a má vontade da CBF em resolver isso. Marca uma reunião para amanhã, para ver se começa no outro domingo…tudo sem pressa, como se não estivesse acontecendo nada. É muito desprezo mesmo…

    • Ricardo Cavalcanti
      50.1

      Irmão,

      A CBF só quer saber de FlaMerda, CUrinthians e Seleção SULista de Futebol.

      Lamentável!!!

  45. JOÃO BATISTA
    51

    Me desculpe, L! AA- POSTAGEM 41.2, eu ouvi a entrevista de Nilson, ex- goleiro do SANTA e…só me lembro dos rasgados elogios a atual gestão do SANTA CRUZ, e elogios também ao SANTA CRUZ, inclusive ao técnico Zé Teodoro, me pareceu que o mesmo está distante, mas, sabe muita coisa do SANTA.Eu acho que vc está equivocado.

    • Esse Nilson depois da palhaçada que fez com a torcida do Santa não merece nem ser mencionado num blog sério como esse!!

      um jogador desses por mais que tivesse e com razão chateado com a forma que saiu graças a dirigentes tão miseráveis quanto ele não poderia se fosse digno acertar imediatamente com um dos rivais nosso e, o que agrava ainda mais a situação, de uma torcida que o ofendeu veementemente quanto a sua cor de pele!!

      Esse pra mim tá no rol de muricinco ramalho, dedada, e vários outros que não merecem nem ser citados por ese espaço verdadeiramente tricolor!!

    • Ricardo Cavalcanti
      51.2

      Além dos preconceitos que sofreu das bonecas Barbies, ele ainda disse que queria fazer sua despedida oficial naquele clube rosado, onde lá a torcida, diretoria e jogadores são uma família.

      Deixa esse cidadão pra lá e vamos focar o Mais Querido!

    • Olá João, acho que vc ta certo. Meu comentário diz respeito apenas ao amor que ele sente agora pelo Náutico. Não vi nenhuma crítica ao Santa Cruz. Não é esse é ponto que destaquei. Apenas que ele chegou a quase processar a barbie por preconceito racial e agora se desdobra em amores pelo clube.

    • No mais o Ricardo está Certo. Entretanto, o Santa Cruz como clube das multidões amplamente anti-racista deveria usar este tema em seu marketing. Vcs têm acompanhado a inúmeras demonstrações de racismo no futebol europeu? A coisa está muito séria principalmente no leste europeu. Bandeiras nazistas são defraudadas abertamente em estádios da ucrânia – apensar da miséria que os nazistas fizeram naquele país durante a segunda guerra. O mesmo acontece na polônia onde torcedores chamam de judeus seus inimigos. Viram o quebra-pau ontem? Perto deles nossas gangues organizadas são fichinhas. Santa Cruz foi o primeiro clube a aceitar negros em seu elenco.

  46. rubemjunior
    52

    Série C terá início na Terça feira dia 19/06/2012.

    Podem preparar o bolso, a bandeira e a alegria de ver nosso time em campo.

    • Gleibson
      52.1

      Se Deus quiser Rubem, nao aguento mais ver Eurocopa , copa do brasil e o brasileiro com estadios vazios.

    • Júnior Santelona
      52.2

      De onde vem essa fonte ???

  47. Acho que o nosso Marketing que é paradão deveria utlizar a frase que os gremista estao utilizando para o jogo de hoje a noite, ser gremista é ir ao estadio apoiar o seu time.deveria divulgar pelas emisoras de televisao essa mensagem ,SER SANTA CRUZ É IR AO ESTADIO E LOTAR O ARRUDÃO.

  48. Acho que o fator fundamental do marketing no gremio e inter da certo é a divulgação, vale lembrar que o jogo de entrega de faixa poucas pessoas sabia desse jogo.

    • Júnior Santelona
      54.1

      Falando em Marketing, quem sumiu aqui do blog foi Anderson Seabra.

  49. Sandro Coralense
    55

    se começar realmente na terça contra o paysandivel, será ótimo financeiramente.
    tem o sábado e o domingo pra vender ingresso antecipado e o jogo será contra um dos principais rivais. sem falar na secura da torcida.
    é público pra mais de 40 mil, rendendo mais de 900 mil reais.

    SER SANTA CRUZ É IR AO ESTADIO E LOTAR O ARRUDÃO.

  50. Júnior Santelona
    56

    Bomba!!!

    http://twitter.com/#!/wellingcampos

    Um final de semana sem series A e B e@rede_globo ajudará resolver as liminares das series C e D rapidinho. imagina sem jogos na Tv? Crise.

  51. Se parar a A e a B, será um fato inédito — o Brasil mudou?

    Por outro lado, lendo o twitter acima, vemos bem explícito o preconceito contra os nordestinos.

    Bora ver o que acontece.

    • Júnior Santelona
      57.1

      O site(fórum) do 12+1 esta fora do ar por um bom tempo, o que chovia de mensagens esculhambando o 12+1 não é brincadeira principalmente de torcedores dos clubes envolvidos dessas series C e D.

  52. rubemjunior
    58

    Isso é tudo especulação.

    Vamos aguardar os fatos de hoje a tarde, onde será decidido muita coisa(vtnc).

  53. Júnior Santelona
    60

    O que vcs acham do jogador Rodrigo Tiui dispensado do Náutico no Santa Cruz????

    • Tribomjardim
      60.1

      É muito $$$$$$$$$$4….DM9 é melhor..

    • Rapaz até quando vamos continuar a observar os dispensados de times rivais??

      São coisa que não entendo…muito mlhor trazer quem aida não apareceu por aqui doido pra arrumar seu espaço no cenário ou retomar como é o caso de DM9!!

  54. Tribomjardim
    61

    Ainda tem gente do Nordeste fazendo piada….são uns pobres coitados….vivem de ser vice…ou de mentiras….dá pena deles….

  55. Leandro Rodrigues
    62

    Rapaz, parece que a coisa vai começar a feder pro lado das Galinhas da Borborema, o diretor jurídico e o advogado Ari Filho pediram exoneração hoje. Ao meu ver, eles começaram a ver que tudo isso é uma barca furada armado pelo presidente e agora, prestes a casa cair, abandoram o barco.

    Torço muito por isso, pois esse clube apenas quis atrapalhar a vida dos demais. Assim, que sabe não aprende.

    Saudações Corais.

    Começa logo série C que eu quero ver meu Santa jogar! Ou melhor arrasar!!!

  56. Geraldo Mesquita
    63

    E haja especulação!

    E grande parte da imprensa ficou com raivinha porque o Santa Cruz não liberou Memo para a Portuguesa.

    Hoje é aniversário. Está completando um mês que comemos o bolo da Cachorra de Peruca. Para comemorar, poderemos receber de presenta a informação vinda das bandas da CBF, de que enfim o campeonato brasileiro começará. 30 dias de espera já é demais.

  57. rubemjunior
    64

    Leandro Rodrigues

    Qual a fonte dessa notícia?

  58. O encontro, que contará com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, pode acontecer nesta quarta ou quinta-feira, a depender da agenda dos cartolas. Com isso, o início das Séries C e D está mais uma vez adiado, não acontecendo neste fim de semana.

    – O mais provável é que essa reunião aconteça na quinta-feira. A intenção é justamente essa, uma solução amigável – destacou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que estará presente ao encontro.

    Ao mesmo tempo, também nesta terça, o departamento jurídico da CBF entrou com um pedido de embargo da decisão do Superior Tribunal de Justiça que definiu a Justiça da Paraíba como competente para julgar todas as liminares do caso. A CBF quer que os méritos sejam analisados pela Justiça do Rio de Janeiro.

    – É um contra-senso não julgar a ação no domicílio que não é o do réu, no caso o Rio de Janeiro, onde está a sede da CBF – analisou Evandro.

    A assessoria da Federação Paraibana de Futebol, presidida por Rosilene Gomes, confirmou o convite da CBF.

    http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/8/851006

    • marcelo almeida
      66.1

      Olha de que forma irônica o diretor jurídico pede a exoneração do cargo ao presidente do clube: Excelentíssimo Sr Dr Juiz de Direito do Treze…É de lascar he he he

  59. Escutei o ralf de carvalho (escutar o que na volta para o trabalho?).
    Já há dois dias que a grande preocupação deles não é com a série c, mas sim com a coisa. Um diretor antigo, bivar, lançou uma carta condenando o projeto da arena deles. (leiam com atenção este post). Disse que a coisa só volta a ser dona daquela casa dos festejos daqui a trinta anos e até lá todo mundo morreu. Hoje o ralf de carvalho preocupadíssimo com o tema chamou um diretor. Este disse que o projeto é idôneo, que chamaram a melhor consultoria do mundo internacional e ela disse que o negócio era muito bom. O projeto surgiu da necessidade de modernizar o estádio. Segundo eles, a partir da copa os jogos do brasileirão só poderão ser feitos em estádios aprovados pela fifa. E o arrudão, como fica? Disse que o projeto arquitetônico do estádio foi feito na Europa, que foi feito desenhos aqui no melhor escritório de arquitetura do mundo sediado em recife. Atenção: o tal diretor disse que alguma grande firma (as melhores do país) irão arrendar o estádio por 400 milhões de reais. Citou as seguintes: arena itaú, arena vitarella e não sei mais o que. De minha parte, vou boicotar qualquer empresa que dê dinheiro aquele troço. Santa Cruz sempre.

    • Gleibson
      67.1

      Oia a situação pro lado do time da abdias de carvalho esta de mal a pior a briga la é grande porque vc sabe aonde tem muito dinheiro todos querem o seu pedaço, sendo que dubi nao quer abrir espaço para a turma do come come, eu quero é que o bicho pegue mais ainda por la.

    • Geraldo Mesquita
      67.2

      Esquece isso. A turma da JC só tem uma preocupação: o Timeco da Ilha.

    • Cobrão
      67.3

      Não é de hoje o interesse de setores da imprensa e da própria FPF em “enterrar” o Arruda com afirmação de que após os jogos da copa só poderão ser realizados em estádio aprovados pela FIFA (leia-se as arenas). Mês passado, estranhamente, muito estranhamente, aliás, o sr. presidente da FPF trouxe uma proposta de empresários para derrubar o Arruda e fazer “um grande shopping center popular, semelhante a 23 de março, em SP”, notícia dada em primeira e única mão por Ralf de Carvalho.

      Por que tanto interesse em desfazer o patrimônio do Santa?

  60. Vou falar porque me irritou muito. o arcebisbo do Recife, Dom Fernando Saburido vai rezar missa em ação de graças pela conquista do Bi campeonato, como ele fez em homenagem ao acesso da coisa? Meu Deus, que saudades do Dom Helder Câmara!!

    • Peraí LAA ms ele fez tanto pra um comi pra outro então não tem com que achar ruim.

      Seria sim motivo de crítica se ele siplesmnete negasse para um ou pra outro. Pois ele tem que cuidar das questões eclesiásticas do Estado e isso inclui o Santa Cruz e as duas bonecas.

    • Ricardo Cavalcanti
      68.2

      Esse líder religioso é torcedor assumido da cachorra de peruca.

      Foi na plim plim divulgar isso no acesso da coisa ano passado.

      Era pra chamar um franciscano, mais humilde e que no mínimo não fosse torcedor de nenhum clube.

  61. Júnior Santelona
    69

    CBF adia reunião com clubes que entraram na Justiça pela Série C;

    Reunião acontecerá nesta quinta-feira, mas as Divisões seguem paralisadas;

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_c-2012/224565+CBF_adia_reuniao_com_clubes_que_entraram_na_Justica_pela_Serie_C

    • Cobrão
      69.1

      Essa reunião é pra ontem! Até nisso a CBF é draconiana com os clubes!

  62. Fábio Lucas
    70

    Informações dão que o Treze vai retirar a ação da Justiça. Por isso o afastamento dos dois diretores jurídicos, não concordaram com a decisão do presidente.

    https://twitter.com/Cleiton_FR/status/212982659855556609

    • Cobrão
      70.1

      Esse Welington Campos não me merece nenhum crédito. É repórter viciado dentro da CBF. Se Ricardo Teixeira dissesse que hoje era domingo, ele dizia com todas as letras.

    • Geraldo Mesquita
      70.2

      É isso mesmo Cobrão.

  63. rubemjunior
    71

    Pura especulação.

    Quem vai decidir tudo isso é a reunião dessa Quinta feira.

  64. Fábio Lucas
    72

    Campeonatos não começam neste final de semana. ACHO que vai começar no meio ou fim da semana que vem. São João ;/

    Mas está mais perto do que longe 😀

  65. As torcidas organizadas (pessoas jurídicas) bem que deveriam ingressar em juízo de forma conjunta e pedir o imediato inicio do campeonato, invocando estatuto do torcedor etc.

    Sindicato de jogadores, idem. Imaginem jogadores da serie A e B fazendo greve enquanto não fosse resolvido o problema das serie C e D? afinal de contas, são centenas e centenas de jogadores que estão prejudicados com essa suspensão ridícula.

    Se nossas instituições fossem realemnte fortes e democráticas, essa zona da serie C e D já teria acabado rapidinho, rapidinho.

    • Gleibson
      73.1

      Cobrão se vc entende sobre a parte juridica e tambem sobre esse estatuto do torcedor , eu como torcedor do Santa Cruz sendo socio em dia tenho como entrar na justiça sem prejudicar o Santa Cruz ?.

  66. Geraldo Mesquita
    75

    Reunião com rebeldes na CBF foi adiada para 5ª feira pela manhã, o que significa que jogo, se tiver, só na próxima semana. O adiamento foi em decorrencia de um dos quatro (pelos acontecimentos, foi o 13), ter comunicado a impossibilidade de partcipar da reunião nessa quarta.

  67. Fábio Lucas
    76

    Rádio Transamérica vai transmitir o jogo do Santa B contra o Ipojuca Atlético Clube.

  68. Leandro Rodrigues
    77

    Já não sei mais e me animo ou ficou triste. Do lado de lá não há vontade alguma de de solucionar os problemas. Vejam o que já disso o presidente do STJD que não há prejuízo para séria A e B. Aliás, eles nem contam com isso e se não resolverem farão de tudo para não parar essas duas séries. Lastimável. Isso só demonstra o fundo do poço que ainda estamos.

    Agora pergunto, se ele decidiu que suspender as séries C e D em virtude de haver ações judiciais, o que ele fará se a OAB/CE conseguir a liminar para parar as séries A e B?

    Eita Brasil sem rumo.

    A cada dia fico mais preocupado com tudo isso.

    Eu quero ver o Santa!!!

    Saudações Corais.

  69. Leandro Rodrigues
    78

    desculpem os erros de digitação, é a pressa e o nervosismo.

  70. Ricardo Cavalcanti
    79

    30 dias se passaram e muitas coisas (vtnc) mudaram:

    FICAMOS SEM JOGAR POR TRINTA DIAS (OFICIALMENTE);

    DEMITIMOS BALA, ANDRÉ LEZEIRA E GEÍLSON;

    VIMOS A PARTIDA DO NOSSO COMPANHEIRO E IRMÃO GORDIM (BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM)

    Porém, o que não mudou foi o gostinho do BI Campeonato, que por sinal, fazem hoje 30 dias que pisamos no bolo daquela derrota na Ilha do Xié.

    Hoje pela manhã, não resistir e coloquei o vídeo completo da final do campeonato, onde chorei de emoção vendo a festa que fizemos naquele Chiqueiro.

    PARABÉNS A ALN, COMISSÃO TÉCNICA, TODA DIRETORIA, AOS GUERREIROS JOGADORES, AOS QUE SAÍRAM (GEÍLSON E BALA), PELA CATIMBA QUE FIZERAM NOS MOMENTOS FINAIS DO JOGO, E PRINCIPALMENTE AOS TORCEDORES CORAIS SANTACRUZENSES, QUE MAIS UMA VEZ, DERAM PROVA DE AMOR AO CLUBE MAIS QUERIDO DO NORDESTE.

    Parabéns à todos que fazem o Santa Cruz Futebol Clube!

    QUE VENHA A C!!!

    • Cobrão
      79.1

      Ricardo,

      Tenho comigo o ingresso desse jogo guardado a sete chaves. Uma requília. Eu estava lá!!!

    • Gleibson
      79.2

      Estou nesse momento assistindo o vt do jogo.

    • Ricardo Cavalcanti
      79.3

      Cobrão,

      É pra guardar mesmo, ainda mais, quando você mostrar a data do ingresso.
      BI CAMPEÃO NA CASA DOS PERUQUEIROS E NO DIA DO ANIVERSÁRIO DELAS!

    • Ricardo Cavalcanti
      79.4

      Gleibson,

      Presta atenção no áudio no momento das vibrações da torcida Coral.
      É muito engraçado, cantar parabéns, dar adeus a Coisa, Uh Papai chegou, eu quero tha eu quero thu…kkk!!!

      Realmente, o Santa Cruz Provou que é o PREDADOR da Coisa dos infernos…kkk!!!

    • Sim a vitória foi épica. Como vcs têm esse vídeo? Tá a venda? Só dá para ver os melhores momentos no youtube. Lembro-me de quando criança. Eu tinha um disco, um compacto, o Arnildo sabe o que é isso. Nesse compacto, de um lado havia o hino do Santa Cruz e do outro a narração de um gol referente a uma vitória do penta. Meu Deus, como eu escutava o disquinho! Era de meu saudoso pai. Que tinha também uma caneca do mundialito no Arrudão. Não vamos nos esquecer nunca daquela vitória épica. A barbie e a coisa caíram aos nossos pés. Principalmente a coisa satânica em seu próprio aniversário. Pergunto de novo: algum clube sem dinheiro venceu um participante do clube dos 13, como aconteceu ao glorioso Santa Cruz? O que deve ter de gente na imprensa torcendo para que essa série c não aconteça… Já imagino a economia que fariam em não ter que mandar equipes acompanhar o glorioso Santa Cruz, campeão invicto no mais bravo dos países, o Vietnã! Vietnow!

  71. Arnildo Ananias de Oliveira
    80

    O COMPORTAMENTO DESTE FDP PRESIDENTE DO STJD

    é de um nazista. Como assim “ñ há prejuízo PRA NINGUÉM se a série C ñ for realizada”?

    Sinceramente, VTNC FDP!

    SAUDASANTA

    • Cobrão
      80.1

      Esse cidadão, Arnildo, “travou” as séries C e D. Deu um despacho determinando a suspensão do campeonato até decisão final da justiça comum. Quem entende de direito sabe perfeitamente o significado de “decisão final”. Tanto é assim que a maior luta agora dos clubes é “convencer” esse cidadão de reaver sua lacônica decisão.

      É bom dizer que quem suspendeu o campeonato, não foi a justiça comum, foi justamente o STJD, através de seu presidente. Também é bom dizer que foi o STJD juntamente com a CBF e o Rio Branco que fizeram um arrumadinho ano passado rasgando o estatuto do torcedor!

      O grande problema que enxergo é que os maiores prejudicados que são os clubes não têm interesse de brigar com a maior responsável por toda essa bagunça que é a CBF. Aí fica o jogo de empurra-empurra, os clubes amargando prejuízo diário e a CBF se fazendo de vítima dessa história.

  72. Arnildo Ananias de Oliveira
    81

    TOU REZANDO PRA OAB-CE PARALISAR ESTA BOSTA TODA.

    Aí quero ver a cara de bundão deste FDP.

    SAUDASANTA

  73. Júnior Santelona
    82

    Rapaz, assistindo de novo o VT do jogo da final, Anderson Pedra fez um partidaço grande volante!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      82.1

      Júnior,

      Já tinha digitado antes por aquí, o Chicão é jogador para um certo esquema que o Zé Teodoro denomina de esquema tático de defesa. Porém, jogar com o Chicão é pro esquema Bunda na Parede, ou seja, três ou mais volantes em um time só!
      Temos Memo, Sandro manoel e Pedra com categoria de série A.

      Se Zé deixar, seremos campeões da C!!!

    • Leonardo Brandão
      82.2

      Júnior,

      Você gravou o jogo da final ou comprou em algum lugar??

  74. Júnior Santelona
    83

    Rapaz, assistindo de novo o VT do jogo da final, Anderson Pedra fez um partidaço grande volante!!!

  75. Arnildo Ananias de Oliveira
    84

    ACABEI DE ENTRAR NA OUVIDORIA DA OAB-CE

    e parabenizei todos q fazem aquela Ordem pela atitude q estão se propondo executar (suspensão das séries A e B) caso esta biboca da CBF ñ resolva logo esse imbróglio.

    SAUDASANTA

  76. Fábio Lucas
    85

    Goleiro Fred defendeu outro pênalti. Excepcional goleiro. Ele na Série B de 2007, que foi escolhido melhor goleiro da competição, pegou 3 pênaltis contra o Coritiba num mesmo jogo, no Couto Pereira.

  77. Seu lunga
    86

    a depender de zé retrancadoro ele entra com chicao, memo e pedra já na estreia.

    é muito medo para um treinador só.

  78. mais um tricolor
    87

    Este presidente do STJD é um palhaço mesmo. A culpa de toda esta zona é deste tribunal de merda…A CBF não quer resolver o problema, por isso esses adiamentos. Não tem o que conversar, é pra começar o campeonato e pronto. Depois se discute na justiça. Antes de 60 dias do inicio da competição a lei proíbe qualquer mudança. As ações perderam o objeto ou este deve ser convertido em perdas e danos…
    Pqp será que não tem ninguém que chame aquela múmia do presidente da CBF na grande!

  79. Seu lunga
    88

    e o time b do santa cruz levando sufoco do time combinado da cidade do nossa senhora do ó.

  80. Fábio Lucas
    89

    Ganhamos o amistoso por 1×0 mesmo. Gol de Jéfferson. E Fred, goleiraço, pegando TUDO! Até Pênalti!

  81. Júnior Santelona
    90

    Clubes das Séries C e D têm reunião marcada hoje com o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo;

    http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=340615&modulo=970

    • Cobrão
      90.1

      Tá mais que na hora dessa “autoridade” se mobilizar para acabar com essa bagunça!

    • Eduardo Ramos
      90.2

      Cobrão, nesse imbrógloo todo, as únicas autoridades sem aspas são a OAB-CE e o Ministro Aldo Rabelo.

      Do presidente do STJD ao presidente do terceiro time do paraibano, proliferam “autoridades”. O mais imoral é juiz que esquece a toga e veste camisa de time.

      Uma estupidez querer ser o quinto clube a subir se o regulamento limita a quatro. E ainda tem desembargador endossando essa palhaçada.

      Triste da Justiça que renega os seus fins de imparcialidade.

    • Gleibson
      90.3

      Esse Gordinho de Forteleza é caba bom o cara defende de todas as formas o fortaleza.

  82. eduardo macedo
    91

    Conversando esta semana, mais precisamente dia 12/06, com um colega de trabalho trezeano roxo, eu disse que a CBF poderia colocar um dinheirinho nos bolsos dos presidentes dos clubes envolvidos para resolver o imbróglio e ele disse com o Treze isto era impossível , pois o Presidente não precisava por ser de família estruturada. Lalau, Maluf e tantos outros também não precisavam. Será que por trás desta reunião hoje não há algo de muito podre, a ponto do Diretor Jurídico e do Advogado do Treze pedirem demissão?

  83. óia a cobra
    92

    Não é que aqui não tenha cabra macho, o fato é que as diretorias dos clubes pernambucanos estão sendo freadas pelo presidente da FPF que está de OLHO num cargo na CBF.

  84. óia a cbra
    93

    Louvo nossos irmãos cearenses que tem lutado incansavelmente pelo seu direito sem impecilhos.

  85. no final… os 4 times vão sentar no colo de chupeta e suspirar!!

  86. oia somente oque saiu agora na net.

    @wellingcampos Pedido de ação civil pública da OAB-CE que exigia início imediato das séries C e D foi julgado improcedente na 20ª Vara Cível

  87. O bicho vai pegar .

    wellington campos‏@wellingcampos

    Nao, teve pedido negadoRT @brunotuc: @wellingcampos OAB-CE vai impetrar recurso agora à tarde pedindo paralisação das Série A eB…procede!?

  88. agora é esperar começou a reunião na CBF

  89. Júnior Santelona
    98

    Series C e D: começou reunião aqui na CBF para definir futuro competição. Participam Marin, Paulo Schimit pelo STJD, 4 clubes das liminares;

    http://twitter.com/#!/wellingcampos

  90. Agora vai: “@wellingcampos Series C e D: começou reunião na CBF. Participam Marin, Paulo Schimit pelo STJD, 4 clubes das liminares”

  91. óia a cobra
    100

    oia a putu-guesa quer levar memo por 500 mil e o santinha ficar 20% dos direitos federativos dele oia? será que candinho é o bestnha? E ainda agita dizendo que tem pressa. Memo vale muito mais, se ele sair por essa esmola será ruim para própria carreira dele. A portuguesa é time pequeno pode-se compará-lo a um central ou porto daqui

    • Enildo
      100.1

      Foi rebaixada para a 2ª divisão do Camp. Paulista e tende a também ser rebaixada para a série B do brasileiro.

  92. Leandro Rodrigues
    101

    é bom que essa cagada seja resolvido hoje, pois se dependermos das medidas jurídicas interpostas pela CBF não jogaremos este ano.

    Vejam o no que deu o outro conflito de competência:

    http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/Justica/detalhe.asp?numreg=201201137229&pv=010000000000&tp=51

    Muito embora acha que essa decisão seu em virtude do Ministro, inicialmente, não querer voltar atrás de sua decisão no outro processo. Porém, que essa liminar indeferida, em termos de Liminar, hoje só vale a do Treze, infelizmente. Sei que no mérito eles vão perder, mas daqui que se julgue, não há campeonato que comece. Pois então, ou entra em acordo com esses timecos ou começa o campeonato descumprimento as liminares e resolve-se no mérito posteriormente. Só assim entraremos em campo. Que Deus nos ajude.

  93. Maiela Jr.
    102

    Na minha opinião, se as OABs dos estados afetados entrassem todas com uma ação, para que esta porra iniciasse de imediato, tornaria o negócio mais forte, ou consequentemente paralisando as séries A e B. Aí o bicho ía pegar.

    Mas, a FPF e OAB de PE, são todos coiseros, aí fica difícil, pelo menos aki.

    Dr. Bartolomeu Bueno, nos ajude, pelo amor a Jesus Cristo.

    Tô com uma secura tão grande por jogo, que ainda tô comemorando a vitória ontem lá em Nsa. Sra. Do Ó.

    Ô LAPA !!!

  94. Júnior Santelona
    103

    Vice jurídico Brasil Pelotas André Araújo saiu da reunião series C e D e disse q não tem acordo com a CBF;

    http://twitter.com/#!/wellingcampos

  95. Júnior Santelona
    104

    Fim reunião series C e D.CBF prazo até 2ª f 18/6 p/ acordo não receberá + clubes tomando decisões c/ FIFA. Sem previsão inicio campeonatos;

    http://twitter.com/#!/wellingcampos

    • Luiz Ernane
      104.1

      Até parece que a FIFA vai resolver alguma coisa.

      Até parece que uma reunião resolveria alguma coisa.

      Até parece que a CBF está preocupada.

      Até parece que a FPF está preocupada.

      Até parece que a justiça vai ser rápida.

  96. Luiz Ernane
    105

    Acho melhor não ter essa merda e classificar os quatro melhores do Ranking para a série B próximo ano.

  97. Gustavo Henrique
    106

    Rapaz, esse negócio da série C tá uma palhaçada. Já deu para ver que a CBF não vai resolver essa questão. Será possível que o Santa Cruz Futebol Clube não tem diretoria. O pessoal do Fortaleza foi se reunir com Aldo Rebelo. Não resolveu, mas pelo menos foi uma tentativa. Já ALN fica pra cima e pra baixo com o presidente da FPF e não resolve nada. Vamos criar vergonha na cara e tomar alguma atitude.
    Vou fazer esse apelo a Diretoria. Pelo amor de Deus, façam alguma coisa para o campeonato voltar. Como é que meia dúzia de times de várzea param uma competição. Isso é um absurdo.
    Saudações corais

  98. começa essa porra com o rio branco e ignora essas liminares desses timecos,depois resolve a historia da multa,o que não pode é deixar 18 times parados por causa de meia duzia de timecos de varzea! pqp!isso ñ existe

  99. Júnior Santelona
    108

    Dr.Paulo Schimit mediará reunião 2ªf no STJD c/ clubes das liminares. Único acordo é cumprir decisões da CBF e STJD desistindo justiça comum;

    http://twitter.com/#!/wellingcampos

  100. Gustavo Henrique
    109

    Pois é. Se alguém tivesse vergonha na cara nessa CBF, a série C começava já com os 20 times que estavam definidos. O negócio é a CBF ignorar essas liminares, e começar o campeonato. Basta ver que o prejuízo que os clubes estão sofrendo é muito maior do que a multa que a CBF iria pagar se começasse o campeonato.
    Depois disso, a CBF se preocupa em cassar as liminares. Além disso, os clubes envolvidos deveriam denunciar esses juízes estaduais, principalmente da PB, no CNJ porque esses caras estão avacalhando com a nossa vida. Espero que a galinha e o brasil de pelotas (terra dos gays no Brasil) se extingam e não joguem nem campeonato de pelada.
    Isso é uma vergonha.
    Ei galinha VTNC
    Saudações corais

  101. Gustavo Henrique
    110

    Pois é. Se alguém tivesse vergonha na cara nessa CBF, a série C começava já com os 20 times que estavam definidos. O negócio é a CBF ignorar essas liminares, e começar o campeonato. Basta ver que o prejuízo que os clubes estão sofrendo é muito maior do que a multa que a CBF iria pagar se começasse o campeonato.
    Depois disso, a CBF se preocupa em cassar as liminares. Além disso, os clubes envolvidos deveriam denunciar esses juízes estaduais, principalmente da PB, no CNJ porque esses caras estão avacalhando com a nossa vida. Espero que a galinha e o brasil de pelotas se extingam e não joguem nem campeonato de pelada.
    Isso é uma vergonha.
    Ei galinha VTNC
    Saudações corais

  102. Luiz Ernane
    111

    Parece absurdo mas há uma solução que pode ser colocada em prática agora.

    Basta a CBF obedecer a justiça, colocando Treze e Brasil e iniciando a famigerada Série B.

    Apesar de essa ser uma decisão bastante injusta, é a única que é acobertada pelo Direito.

    • Luiz Ernane
      111.1

      Digo Série C.

    • Milton Santos Jr.
      111.2

      Luiz Ernane, uma decisão judicial provisória não gera direito a nada. Até porque outros direitos poderão ser reclamados com mais fundamentos jurídicos de que os trazidos pelo Treze( vide a idéia do Campinense). Um acordo desse tipo, aí sim, iria levar a um impasse sem fim. Não sei o que acontece na cabeça do presidente do STJD (foi ele que pediu À CBF a paralisação do cmpeonato) – ou é um néscio ou é sujeito muito esperto que tenta favorecer interesses outros. Ora, se até na Constituição está prevista a soberania da Justiça Deportiva, não cabe a esta se submeter a decisões de judiciários paroquiais sobre causas desportivas. O STJD tem que assumir essa autoridade prevista na CF. Se não tem coragem, só a pressão política vai fazê-lo criar essa coragem.

    • Luiz Ernane
      111.3

      Prezado Milton Santos Jr.

      Não é acordo não, é cumprir o que determina a justiça.

  103. Fábio Lucas
    112

    Fumo não para, mas ainda há esperança de que se resolva na segunda. A CBF ameaça desfiliar clubes e começar competição independentemente das liminares.

    https://twitter.com/nodgenogueira/status/213346298420658177

  104. Fábio Lucas
    113

    Grande notícia!! Grande notícia!!! Grande notíciaaaa!!!

    https://twitter.com/wellingcampos/status/213366694238883841

    MENOS UM!!!!

    • Luiz Ernane
      113.1

      Muito boa a notícia mesmo, era a liminar mais forte.

      Vibrei como se fosse gol do Santa Cruz.

  105. Gleibson
    114

    Menos 1

    wellington campos‏@wellingcampos

    Justiça Gaucha acaba de cassar a Liminar do Brasil de Pelotas q o colocava na serie C.

  106. Fábio Lucas
    115

    A notícia é quente mesmo. A liminar caiu e não é boato.

  107. Fábio Lucas
    116

    Vários jornalista estão repercutindo o assunto. Com fontes diferentes. É mesmo verdade.

    Rui Guilherme (Band Sports), Leonardo Baran (Esporte Interativo), Igor Siqueira (LanceNET), Sidnei de Souza (FutebolSC), além do radialista Wellington Campos, repercutiram a notícia com fontes diferentes…]

    Caiu mesmo…

  108. Gleibson
    119

    Graças a DEUS .

    wellington campos‏@wellingcampos

    As coisas caminham p/ bola rolar nas séries C e D dia 24/6. Liminar do Brasil Pelotas foi cassada: http://goo.gl/RV6gN

  109. Tribomjardim
    120

    Estamos sós….o bodinho tá nem aí para a C….é a vingança da cachorra de peruca…já basta….temos que fazer pressão na mídia sem parar….usar as redes sociais em todo mundo….ALN e cia tmbém….na cnversa não vai….

  110. Gleibson
    121

    Lancenet!‏@lancenet

    TJ-RS derruba liminar que colocava Brasil de Pelotas na Série C – http://owl.li/bAAeY

  111. Fábio Lucas
    122

    Já que as liminares de Rio Branco/AC e Araguaína/TO foram unificadas na Paraíba, agora só falta derrubar a do Treze/PB.

  112. Tribomjardim
    124

    Prestem atenção as datas de reuniões,pronunciamentos da CBF e decisões do STJD……SEMPRE ESPAÇADOS……para demorar e inviabilizar a C e a D….ALN e cia já viram isso….pior é se mobiizar para ter o que é nosso………é de lascar……..

  113. Arnildo Ananias de Oliveira
    126

    ESTA LASTIMÁVEL SITUAÇÃO DO NOSSO SANTA CRUZ FC

    tem me deixado doente, na verdadeira acepção da palavra. Agora o q tenho certeza é q os FDP dos dirigentes pseudo-tricolores q contribuíram – direta e indiretamente – pra essa nossa lamentável situação no cenário nacional, continuam por aí impunes e ñ estão nem aí. A CBF então, muito menos (vide a declaração do nazista Presidente do STJD q disse “q ñ haverÁ PERDA ALGUMA CASO Ñ HAJA O CAMPEONATO DA SÉRIE C, ESTE ANO”). E o nosso Santa, como fica nessa? Sei ñ…

    QUE OS DEUSES DO OLIMPO, MAIS DO Q NUNCA, NOS SOCORRAM.

    SAUDASANTA

  114. Arnildo Ananias de Oliveira
    127

    INSISTO: Ñ TEM DINHEIRO NO MUNDO Q PAGUE O FATO DE PERMANECERMOS POR SE SÓ, MAIS UM ANO, NA SÉRIE C.

    Ademais o desmanche decorrente de todo um árduo e planejado trabalho de reestruturação do Clube ruirá q nem um castelo de areia (para o gáudio dos mesmos de sempre q torcem e sempre torceram contra e, há muito, rezam pro nosso amado Clube cerrar as portas).

    QUE DEUS NOS AJUDE

    SAUDASANTA

  115. Arnildo Ananias de Oliveira
    128

    DIGO por si só.

  116. Fábio Lucas
    129

    Pelo que vejo nas redes sociais há muitas chances de a competição começar no meio da semana que vem. Corre nos corredores da CBF que ela não aceita mais colocar clubes na Série C com liminares na justiça, ou seja, quem tem liminar na justiça não joga Série C nem a pau.

    CBF vai desobedecer a justiça e começar o campeonato independente de liminares. Último prazo para retiradas de ações é até segunda-feira, caso não retirem, serão severamente punidos e o campeonato começará com o Rio Branco/AC na vaga.

    Nunca tive tão confiante no início desse campeonato.

  117. mais um tricolor
    130

    O STJ também não facilita as coisas. O conflito de competência que foi julgado hoje e teve a liminar indeferida, deveria ter determinado era do foro do RJ o competente, porque foi lá que foi feito o acordo do Rio Branco com a CBF. Como pode um juiz de primeiro grau desfazer a homologação feita pelo outro!! não tem o menor sentido. Além do mais, lá é a sede da ré. Esta decisão é o que se chama em Direito de teratológica…um absurdo.

  118. mais um tricolor
    131

    E a CBF faz de todos os clubes reféns para tentar sensibilizar os marginais que querem entrar na marra…é pra fazer graça mesmo. É claro que eles não vão tirar ação nenhuma e aí? A CBF vai fazer o quÊ?
    Se a lição a dar é que não adianta entrar na justiça comum, não está funcionando, porque eles conseguiram parar o campeonato!!
    Assim, qualquer um pode entrar a aí a CBF faz beicinho e para o campeonato que estiver rolando. Não vai desestimular ninguém de ir à Justiça Comum.

  119. Fábio Lucas
    132

    Santo André/SP vai retirar ação do STJD amanhã e com isso o campeonato fica livre para começar.

    Está tudo se resolvendo!!!

    • mais um tricolor
      132.1

      Ele nem precisa retirar, mas espero que facilite as coisas. Perdeu o objeto, já que a garantia era contra a liminar do Brasil. Se não há mais ameaça, não é necessária garantia.

  120. Leandro Rodrigues
    133

    Bora resolver essa pendenga que eu quero ver o Terror do Nordeste jogar!

    Tomara que comecemos na quarta ou terça já.

    Saudações Corais.

  121. Fábio Lucas
    134

    A CBF JAMAIS vai colocar um clube com vaga ganha na Justiça Comum. Se fizesse isso estaria abrindo precedente jurídico para que possa acontecer com frequência.

    NENHUM CLUBE COM VAGA GANHA POR LIMINAR VAI JOGAR A SÉRIE C. O Rio Branco vai ser o dono da vaga, mas porque é legitimamente dono da vaga e não por liminar da justiça.

    Estou confiante de que comece na próxima semana.

    • Eduardo Ramos
      134.1

      Concordo. E quem devia ser rebaixada também era justiça (trezeana) da Paraíba que esqueceu os ensinamentos do Direito e privilegiou sua paixão pelo terceiro time daquele estado.

  122. santana moura
    135

    Quando a parcialidade faz as pessoas tomarem decisões que ferem o direito de muitos a favor de poucos, chama-se isto de justiça ou injustiça?

  123. Notícia fresquinha, cassaram 3 liminares, so falta a do 12 e meio da Paraíba.

    http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2012/06/14/cbf-cassa-liminares-e-espera-iniciar-as-series-c-e-d-348811.php

    Semana que vem começa, se Deus quiser!

  124. rubemjunior
    137

    Vejam o time que zé teodoro está treinando. Embora ele tenha conseguido os resultados planejados, eu pergunto:
    Será que Natan e Luciano Henrique não está mais entrosado que Weslei e Luciano Henrique? Porque tanta insistência do zé teodoro nesse rapaz, ele passou mais de um mês lesionado, e não vai ser em amistosos que ele vai voltar a jogar um bom futebol.
    Não vou mais falar de Chicão, porque é o amor de zé teodoro, embora na minha opinião, Sandro Manoel e Pedra são jogadores de mais qualidade.

    Diego Lima; Diogo, William Alves, Édson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique; Dênis Marques e Fabrício Ceará.

  125. óia a cobra
    139

    Alô? é do déi mais trêi é? óia! A casa vai cair!!!!!!!!!!

    ô minino! Vê se essa água já ta fervendo. Esse galo vai pra panela.

  126. A CASA VAI CAIR BANDO DE PARAIBA VAGABUNDO! TEM QUE SUBIR FEITO HOMENS,JOGANDO BOLA.

  127. rubemjunior
    141

    Novo posters é com senha.

    Que senha moderação?

  128. Arnildo Ananias de Oliveira
    142

    ÔPS, ESQUECI DE PARABENIZAR A SANTANA MOURA PELO BELÍSSIMO TEXTO.

    Só q caí na besteira de levar as minhas netinhas gêmeas de 4 anos pra festa do Arruda, juntamente com sua mãe e uma outra filha, minutos após O JUIZ TRILHAR O APITO, NA ILHA DA FANTASIA, carimbando nosso BI-CAMPEONATO, mês passado.

    Ocorre q logo ao chegarmos à sede social, no primeiro andar,elas se assustaram com um torcedor desmaiado e sendo conduzido nos braços dos companheiros (suponho q tenha tomado todas) e com o intenso fluxo de pessoas q ñ paravam de chegar aos gritos de “É BI-CAMPEÃO”, de sorte que começaram a chorar e pediram pra voltarmos pra casa, o q ñ pude contornar.

    E, o q é pior: acharam q tinham ido a um jogo de futebol e passaram a dizer q ñ queriam mais e ver jogo do Santa Cruz!

    Estava esperando a nossa estréia no jogo de uma torcida só (contra o burro-negro) do CE, pensando em levá-las (sem dizer q iria pro jg), na esperança de darmos uma balaiada neles no embalo q vínhamos.

    Entretanto, mais uma vez, jogaram chopp no nosso tesão. Apesar de tudo, no dia seguinte, estavam gritando, a toda hora, dentro de nosso apto, “È BI_CAMPEÃO” e, até hoje, basta passar de carro e ver alguém com o nosso Manto Sagrado passando, pra pedir pra q eu buzine TRI-TRICOLOR, TRI_TRI_TRI-TRICOLOR!.

    SAUDASANTA

  129. Eduardo Cabral de Melo
    143

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=36083

    Conheço um torcedor do Treze que está bastante confiante em relação à inclusão de seu time na Série C. Infelizmente, acho que todo esse imbróglio ainda se arrastará um bocadinho.

    • Leonardo Brandão
      143.1

      Isso não é nenhuma novidade.

      Quando se fala da justiça Paraibana, fica claro o total bairrismo. A CBF já esperava essa perda lá, pois essa liminar só será cassada em instâncias superiores. No entanto a CBF tem que percorrer todos os caminhos para acionar a STJ. Vale ressaltar que o STJ em nenhum momento julgou o mérito da questão do Treze e sim o conflito de competências, desse modo tenho certeza que quando o STJ julgar o mérito da causa cassará esssa liminar do Treze.

      De acordo com o Diretor Jurídico do Santa a CBF deverá desfiliar o Treze se ele mantiver a ação e com isso será dado início a competição.

  130. rubemjunior
    144

    Não tem ne nhum poder maior que essas liminares fajutas e dê um basta nisso?

    É uma vergonha esse país que vai sediar a copa, isso se a FIFA deixar.

  131. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    145

    Senha para ler o proximo post:erotic@

  132. Fábio Lucas
    146

    O jogo será contra o Guarany de Sobral. Campeonato começa pelo começa pelo começo.

    Domingo 24/06 é a estréia. É oque todos dizem. E será anunciado já na próxima segunda-feira, independentemente da liminar do Treze/PB. Presidente Marin já disse que não aceita colocar time na competição por via judicial. Isso seria uma desmoralização da CBF e do STJD.

    Ainda não foi anunciada a estréia porque o Treze/PB tem até segunda para tirar ação da Justiça. Se não tirar(é oque parece que vai acontecer), vai sofrer punição severa e o campeonato começará também.

    Segunda-feira estarão todos no STJD e o Treze/PB será posto de férias por uns 2 anos.

  133. rubemjunior
    147

    Queria saber se César Lucena foi contratado pelo Santa Cruz?

  134. Fábio Lucas
    148

    Ouçam a entrevista do Zé depois do treino de hoje.

    César está em observação mesmo.

    http://soundcloud.com/bolasemfreio/coletiva-t-c-z-teodoro-treino

    • rubemjunior
      148.1

      O problema todo é que Weslei nunca foi meia de ligação.
      Na verdade ele sempre foi segundo volante.

      E hoje está muito mau.

  135. Ana Carla Moura
    149

    San, minha amiga irmã ou, de verdade mesmo, minha irmã amiga.

    Como sabes, demoro as vezes pra ler todos os e-mails e notícias que recebo, mas as suas não posso deixar de ler.
    Amo seus textos e como escreves expressando as emoções tão raras de se decodificar.
    Quero dizer aqui a todos que a história tricolor aqui em casa, tem força mesmo é com Cauê, que como você bem coloca no texto, foi iniciado por Toy. Ah Toy, esse tricolor de corpo, alma e tudo o mais, né?
    Saudações e lembranças tricolores para toda essa torcida que me faz sentir tão bem.

  136. rubemjunior
    150

    Bahea 1 x 0 Chicote

  137. rubemjunior
    151

    Qual o time que está jogando o segundo tempo?

  138. Samuel Maceió - TOSA
    152

    os paraibacas da galinha da borborema, estão se achando a bala que matou kennedy:

    http://www.trezefc.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=7977&sid=fde6a5c92defbb217ce338863e2db245

  139. Samuel Maceió - TOSA
    153

    eles estão crentes que estão na série C:

    http://www.agoraesportes.com.br/html/noticia.asp?not=53006

  140. Samuel Maceió - TOSA
    154

    O diretor jurídico do trezeânus pediu demissão!!!
    porque será?

    http://www.trezefc.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=7963&sid=fde6a5c92defbb217ce338863e2db245

    • Geraldo Mesquita
      154.1

      Samuel, isso já aconteceu faz tempo. Esquece essa informação.

  141. Dimas Silva
    155

    O Blog agora tem senha?!

    alguem sabe como faço pra conseguir ?

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *