Nem tudo é ouro

Heraldo Ferreira, tricolor e produtor cultural

Vencer no futebol é mais do que o céu. Para muitos torcedores, ver o time do coração ganhar é melhor do que uma bela trepada, daquelas com sexo oral e beijo grego.

E ai de quem ousar falar algo contra o time campeão. Será apedrejado, enforcado e esquartejado em praça pública. Ou enrabado sem dó.

A verdade é que fomos campeões aos trancos e barrancos. O título veio pro Arruda, muito mais porque do outro lado existia um adversário fraco comandado por um sujeito esquizofrênico, do que pelo fato de termos uma grande equipe. Cegou de paixão quem não viu a quantidade de lambanças da nossa defesa e do goleiro Thiago Cardoso.

Não fossem os deuses do futebol que cuidam de organizar o quesito sorte, teríamos levado uma sonora enfiada e as estruturas haveriam de balançar. Se aquelas bolas tivessem entrado, hoje a confusão era grande e com certeza Zé Pardal iria pegar o beco. Mas… se a mãe de vocês tivessem uma carreira de peitos, não seria uma mulher. Ela era uma porca.

Por falar em pegar o beco, o que não falta é peladeiro nesse time campeão que já deveria ter sido mandado embora. Não sei o motivo de tanto pantim pra botar essas desgraças pra fora. Pra começar a brincadeira, os seguintes perronhas já deviam estar longe do Arruda, são eles:

– Carlinhos Bala;

– Eduardo Arroz;

– Jéferson Maranhão;

– Geílson;

– André Oliveira;

– Diogo.

Não serei injusto com Maisena e Edér Túlio, pois, não tiveram oportunidade de mostrar se sabem jogar bola.

Qualquer torcedor do Santa Cruz, por mais abilolado que seja, sabe que o time carece de pelo menos, um zagueiro, um lateral direito, um lateral esquerdo, um meia-armador e um centroavante, com um detalhe, que venham para brigar por titularidade, pois de figurante e ator coadjuvante o elenco já está cheio.

Neste ponto, tenho minhas dúvidas se a dupla dinâmica Zé Pardal e Sandro vão conseguir contratar um lateral-direito(ala, para os mais modernos!) que saiba jogar bola. Faz quase um ano e meio que nós torcedores do Santa esperamos pela chegada de um lateral-direito decente, mas só trazem perna-de-pau.

Escuto falar em Paulista e Victor Hugo como novas contratações. Me desculpe o senhor Antônio Luiz Neto, mas só pode ser brincadeira. Eu queria ouvir de Sandro e de Zé Pardal, ou de quem foi responsável pelas contratações, o que foi que estes dois elementos, Paulista e Victor Hugo, fizeram nos últimos 365 dias como jogadores de futebol. Quem souber, me diga, por favor!

Pensam que eu esqueci de Ricardinho e Leandrinho?! Esqueci não, meus nobres! Sim, e o Fabrício Ceará?! Para mim nem fede e nem cheira. Trata-se apenas de um jogadorzinho como outro qualquer. Inclusive já passou por nossos corredores e não fez absolutamente nada. Na época era chamado por alguns de Lula-Lelé. Gostaria muito de saber quanto este sujeito está ganhando. Já basta a caridade que fizeram com o tal Carlinhos Bala.

Bom, a ressaca já foi curada! Voltemos a tratar o time com pressão e cobrança. Ontem já levamos uma lapadinha no amistoso contra o CSA. Já que falei do amistoso, me permitam os mais afetados. Somente alguém movido pela emoção entrou nessa onda da diretoria e acreditou que o amistoso era para conseguir dinheiro pra Denis Marques ficar. Está mais que provado, amistoso não dá público e nem dinheiro para o clube. E, se realmente os diretores acreditaram em arrecadar dinheiro com jogo à brinca, é prova que o amadorismo ainda reina em diversos setores das Repúblicas Independentes do Arruda.

Uma boa semana a todos e até a próxima!

84 Comentários

  1. Francis Costa
    1

    Bom, eu tive sorte na vida pois não lembro de ter trepado sem sexo oral…! Sobre beijo grego, realmente é mais raro,…rs !

  2. sobre o texto:

    1) não concordo com a saída do prata-da-casa jeferson maranhão, acho ele importante par o time se tivesse amis oprtunidades e no máximo eu emprestaria….

    2) Concordo sobre Fabrício ceará nunca vi e até hoje continuo sem ver futebol nele que merecesse traz~e-lo de volta(Preferia trazar o vanderlei do araripina ese sim vi algum lampejo de qualidade nas ocasiões que vi o Araripina jogando).

    3) Quanto aos novos atacantes Paulsita e victor hugo o primeiro jogou bem ano passado e pra um campeonato série c e se não veio caro pode brigar pela titularidade e quanto a vitor hugo lembro que quando ele esteve no arruda num passado não muito distante lembro que jogou muito bem. Do mesmo jeito que demos espaço pra Denis marques que passou mais que 365 dias que nem no campo entrava acho que pelo custo-beneficio do paulista e Victor hugo vale a pena testar.

    4) Quanto ao resto do que voce falou concordo integralmente!

    • corrigindo…

      Não concordo quando despreza o amistoso. acho uma atitude válida do clube em fazer verba. num amistoso como esse que acabamos9incluindo) os jogadores de fazer festa, beber, tirar onda com os rivais..mal deu tempo de voltarem a focar no futebol…o que menos imprta é o quesito placar e qualidade técnica e sim uma forma de reunir o maior numero de torcedores vindos por carreata ou de qualquer outra forma ao estádio para contribuir com a receita do clube e prestigiar o time que acabou de sagrar-se bicampeão pernambucano na casa dos festejos no aniversario da coisa mesmo aos trancos e barrancos e num campeonato que foi dos que vi um dos piores em qualidade técnica!

      No caso em questão, o errado foram nós torcida que não comparecemos em maior número ontem não só por denis Marques mas pra amnter o equilíbrio financeiro como um todo.

  3. Tribomjardim
    3

    Alguém sabe das novidades?Zé está esperando para logo…vamos ver no que dá……..

  4. Ricardo Cavalcanti
    4

    Hoje a tarde teremos novidades no tocante a saída de atletas.

    Acho que sairão:

    MAIZENA
    DIOGO
    ARROZ
    ANDRÉ OLIVEIRA
    PEDRO ADRIANO
    GEÍLSON

    Acho que serão emprestados:

    Jefersson Maranhão
    Renato Camilo

    É por aí!!!

  5. Bala foi dispensado… otimo trabalho da Diretoria, ainda falta arroz, maizena, pedro adriano chicao andre oliveira… precisamos de 01 lateral esquerdo 01 direito, um zagueiro e outro meia de qualidade…
    Domingo todos os caminhos levam ao Mundão

  6. Prezado Heraldo Ferreira. Seus argumentos retiram todo o esforço de jogadores e diretoria pela conquista do Bi campeonato. Fomos campeões aos trancos e barrancos? E você queria o que, que ganhassemos com toda a facilidade do mundo?

    Outro argumento impiedoso de sua parte foi quanto a conquista ter sido alcançada, não por nossos méritos e sim pela fraqueza do adversário. Ora, nós não tivemos apenas o Exporti como adversário. Tivemos vários jogos com altos e baixos, com acertos e desacertos. Foi uma verdadeira via crucis.

    Ainda mais um argumento falho de sua parte, é no tocante a sorte que tivemos. Se tivemos sorte os outros tiveram também. É só relembrar alguns jogos.

    Quanto às dispensas são úteis e necessárias.

    E andar com fé, que a fé não costuma faiá.
    Sds Corais e Tosenses.

    • Marcos Almeida
      6.1

      Concordo plenamente. O autor deve estar com muita ressaca.

    • Este texto merece um tratamento sociológico à parte. Lembra aquela tese de Hirschmann, que o FHC costumava mencionar vez por outra, a tese da “fracassomania”. Sob a roupagem de um hiperrealismo, tem-se uma lavagem de negativismos, ironias e ceticismos. Ora, o futebol está longe de ser uma atividade racional e matemática. É emoção, é acaso, é oportunismo. Vencemos, pronto. Que a vitória não foi perfeita isso é óbvio até para o reino mineral. Mas um texto como esse, em um blog de torcedores do Santa Cruz tenta ser um banho de água fria. Certamente que o texto se insere naquela corrente que ironizou (para dizer o mínimo) o treinador do Santa Cruz no momento mais agudo da disputa. De fato, entre aqueles, chamar Zé Teodoro de Zé Pardal é café pequeno. Vencemos dois times que estão na série A. Contra tudo e contra todos (lembrem da partida contra a barbie). Um time sem qualquer apoio financeiro da grande mídia. Sim, 20, 30 ou 40 milhões (não sei) contra…zero. Qual a diferença entre 30 milhões de reais e zero milhões de reais? Um goleiro milagroso ou um treinador “ze pardal”? Falamos tanto aqui da imprensa parcial. Mas não li em nenhum momento, nessa imprensa parcial um texto tão desmerecedor. Esta é minha opinião.

  7. Não gostei do texto. Muito mérito para a sorte e pouco para os que trabalham a um ano e meio pelo reerguimento do santa e nos trouxeram dois campeonatos e um acesso.

    Eu gosto de acreditar que conquistas são frutos de trabalho, ainda que imperfeito.
    Gosto de acreditar na força da dedicação, vontade, determinação, persistência, busca do aperfeiçoamento, união,… São esses “detalhes” que trazem as boas energias, e com elas o que alguns querem nomear como sorte.

    Por mais que se discorde de um trabalho, atribuir conquistas à sorte nos diminui enquanto seres capazes, nos torna vulneráveis e extremamente frágeis.

    Diferenças de opiniões a parte, vamos enxergar também os méritos, pois é difícil encontrar qualquer satisfação no radicalismo.

  8. MILTON ESTEVAM
    8

    Heraldo ferreira, Não havia lido o texto, agora que li concordo com o que foi dito, pelo Douglas passo de Maceió.

    Creio que esta historia de sorte é igual a dizer que macumba ganha jogo, ou campeonato, se uma bola pegou na trave ou o atacante não fez o gol cara a cara com o goleiro, isso não tem nada a ver com sorte, o fato real é que eles ERRARAM, não chutaram a bola de maneira suficiente para que ela ultapassasse os 3 paus, seja por metros ,ou centrimetos, ou milimetros , mas eles erraram do mesmo jeito, e isso pode ser chamado no minimo de incompetencia da parte dos rivais, nunca de sorte nossa ou azar deles, se no chute de Luciano Henrique a bola bate na trave antes de entrar, isso também nada tem a ver com sorte, ele que chutou de maneira que a bola mesmo batendo na trave entrasse. ou sera que aquela bola no primeiro gol do sport, foi azar do cardoso?, ou sorte deles?, não!, foi imcopetencia do cardoso, que falhou muito neste campeonato, concordo, mas e os gols que ele salvou?,será que não fez muitas mais defesa milagrosas do que levou gols frangueiros?, nesse jogo a final mesmo vc assista e analise será que ele se redimiu da falha? creio que sim isso é o que importa, falhar num lance e ter coragem e personalidade para salvar 10, levar um gol mas fazer 2, isso é o que fez o santa campeãp não me venha dizer que essa conquista tem a ver com sorte, pro favor.então deixemos de procurar chifre em cabeça de caval.
    dizer que chegamos aos trancos e barrancos é digno de quem não acompanhou o campeonato, se tivesse acompanhado saberia que no inicio sim, estavamos aos trancos e barrancos muito mais pela instabilidade de nossa defesa como de em alguns jogos das invencionices de Zé Teodoro, que insistia em nunca utilizar uma mesma formação para entrosar o time.
    depois com a chegada de willians e vagner(ou valter, sempre confundo o nome dele) esse setor finalmente foi se firmando e no returno o santa foi e muito um time firme e competente, fazendo a melhor campanha do returno, inclusive só perdemos do sport na ilha por que esse era o interesse de teodoro, pegar o salgueiro e não o nautico nas semi-finasi, ou vcs acham que se fosse um campeonato de pontos corridos e ele quizesse terminar em primeiro pouparia jogadores?, claro que não.por isso acho que seu texto não condiz com a veracidade dos fatos na trajetoria do santa nesta conquista,há um dose muito grande de pessimismo, sorte e macumba é muito mais discurso de xiita ou choro de perdedor, sendo vc tricolor nã emtendo a razão de fazer esse tipos de comentarios, afinal o santa foi o campeão passando por cima de todas adversidades de forma corajosa e destemida para vir um torcedor e tentar diminuir essa grande conquista com tais argumentos. não desmereça um titulo conquistado de forma tão arrebatadora , tem que melhorar tem ,tem que reforçar?, tem!mas nem por isso podemos desmerecer o time desse jeito, acho uma ingratidão de sua parte,

  9. Ricardo Cavalcanti
    9

    Espantoso:

    É histórico que o Santa Cruz tem a maior torcida do estado de Pernambuco, inclusive, a maior torcida interiorana.
    É um fato que em toda a história do futebol pernambucano. a única torcida que viaja para assistir aos jogos de seus respectivos times é a do Mais Querido.

    Cidades como: GRAVATÁ, GARANHUNS, BEZERROS, CONDADO, GOIANA…ETC…, são cidade com históricos de maioria Tricolor Coral.

    Agora, o que me deixou espantado foi a carreata que foi realizada na cidade de Tmbaúba, onde o número de pessoas foram impressionante.
    Sempre soube da força da torcida Coral naquela cidade, porém me deixou emocionado depois de tantos sofrimentos seguidos em rebaixamento, a adimiração e o amor da torcida Coral continuam ímpar!

    http://www.youtube.com/watch?v=QWrZ3muhLX4

    PARABÉNS A CIDADE DE TIMBAÚBA!!!

  10. TRICOLAÇO
    10

    Não é difício para quaquer Club, que tenha o mínimo de credibilidade no mercado, ser Campeão. Basta fazer umas boas comtratações, pagar uns três meses de salários, que com certeza, se depender dos valoeres, tirará qualquer atraso. Uma vêz vencedor o responsável levanta a taça e deixa a conta para seus sucessores. Os jogadores que ai estão, não são os melhores, mas são os que podemos ter no momento. Basta ver o que arrecadamos e o que pagamos de dívidas do passado, pOr causa de gestôes descomprometidas com a causa Tricolor. Temos nossas limitações, mas sabemos onde querenos chegar. Toda receita vém do próprio Club. Não temos nenhuma entidade nos abonando. Em um passado recente, tivemos um presidênte que emprorava desesperadamente para que levantassem uma relativa pequena quantia, não saldada junto a instituições do governo, para não ser preso. Essa diretoria merece toda credibilidade. Somos um estaleiro de bons jogadores, alias sempre fomos. Queira Deus que possamos disputar até mesmo com a coisa, os melhores atletas do mercado. Mas ainda não chegamos ai. por isso temos que contar muita vezes com a sorte, que alias faz parte do jogo. Mas sem tirar o pé do chão. Senão não, não chegaremos a lugar nenhum.

  11. Arnildo Ananias de Oliveira
    11

    FAÇO CORO AO DOUGLAS PASSO (Tosa/Maceió-AL), GERMANA e MILTON ESTEVAM.

    Esse time q batemos na final, no dia do seu aniversário, no dia das mães, no dia do possível 40º campeonato q iria ser efusivamente comemorado pela rede PLIM-PLIM nos seus 40 anos de NE, quase vence ontem o “poderoso Flamengo”.

    Lembre-se tb q no jogo final realmente eles quase empatam a partida. Mas, antes do 2º gol deles tivemos oportunidade de fazer 4 X 1. E, se isso tivesse acontecido, teríamos imposto uma goleada histórica e inesquecível, pior q a do Paysandu, Ñ TENHO A MENOR DÚVIDA. Mas, por razões óbvias ñ tenho dúvidas q foi uma estrondosa vitória do pequeno Davi ante o todo-poderoso Golias.

    Agora se v. disser q no atual futebol brasileiro, TUDO É JAPONÊS com honrosas exceções, aí eu concordo.

    Acho q alguns esqueceram rápido de uma época, ñ muito distante, q andamos apanhando, até, de um time de amador do Pina, treinado por um travesti!

    Ñ sou puxa-saco de ALN nem, mui menos do ZT. Os criticarei, como já o fiz em outras oportunidades, quando entender que estão errados. Mas acho ou tento ser UM CARA JUSTO.Sei tb q meu time ñ é nenhum Barcelona, q árduo é o nosso caminho de volta à elite e que, a menos de uma “virada de mesa”, totalmente improvável nos dias atuais, ñ temos outra opção: É VENCER OU VENCER, como diria o Francisco Horta. E isso vem acontecendo nessa administração Q GANHOU TUDO ATÉ AGORA.

    É o q penso.

    Rumo à série B e ao TRI.

    SAUDASANTA.

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    ESCREVI UM COMENTÁRIO

    fazendo CORO COM AS POSIÇÕES DO DOUGLAS PASSO (Tosa/Maceió-AL), GERMANA e MILTON ESTEVAM.

    Infelizmente, o texto aguarda a moderação.

    SAUDASANTA

  13. O produtor cultural insinua que a solução para a comissão técnica é o beijo grego. Seria uma argumentação forte, sem dúvida. Porém, não é fato de que o anilingus tenha contribuído positivamente para o futebol, embora, no Barcelona, excepcionalmente, Guardiola tenha defendido que o futebol-arte passe pelo sexo oral.

  14. Gleibson
    14

    Não achei uma boa a saida de Bala, ele estava bem no grupo e com certesa tem mais futebol que fabricio ceara e geilson.

  15. Santana Moura
    15

    Ser campeão não é obra do acaso, méritos sempre há e nós torcemos por isto. Erros existem pra serem consertados, críticas existem para serem analisadas e levadas em conta ou não, dependendo da propriedade dela. O papel da torcida é torcer e exigir, mas desmerecer uma conquista tão significativa como a que aconteceu na Ilha não parece salutar!
    Parabéns a todos que colocaram a faixa no peito, com muito orgulho, dizendo ser tricolor!

    • Tribomjardim
      16.1

      E aquele jogo do paraná….muito suspeito..

    • mais um tricolor
      16.2

      Que novidade!…A classificação da coisa foi muito $uspetita. Foi muito aca$o…o próprio jogo do vitória, acabou com jogador do tima baiano afastado do elenco, depois daquela derrota inesperada…

  16. Fábio Lucas
    17

    Isso não dar em nada. Mas eles subiram para sofrer demais na série A. Vão pagar tudinho nas derrotas que virão.

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    FÁBIO LUCAS,

    fosse eu q dissesse isto diriam q era minha psicose anti-coisa dos infernos. É POR ESTAS E OUTRAS Q INSISTO: estes últimos 2 títulos q foram parar no Arruda foi fruto de uma luta titânica e desigual do pequeno DAVI contra o todo-poderoso ($$$$$$) gigante GOLIAS.

    Lembrem-se q um dia desses o diminutivo chegou a pedir 2 mil reais de ajuda ao Sr. Bivar!

    SAUDASANTA

    • Fábio Lucas
      18.1

      Isso é absurdo. Mas oque é deles está guardado. Os anos de sofrimento estão apenas começando…

    • santana moura
      18.2

      Não há dúvida de que “a vida é um bumerangue, ele retorna com a mesma intensidade com que é jogado”, então, se jogarmos coisas boas elas retornarão, se jogarmos coisas ruins elas retornarão; pelo jeito a ilha vai se encher de coisas(perdão)que foram lançadas e ainda, pode ser demolida!

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    “FESTA DO BI-CAMPEONATO:

    O Santa perde o jogo de entrega de faixas”. Essa foi a manchete q o NE TV, 2ª edição, acabou de abrir o jornal televisivo, dando ênfase e importância, ao q ñ existe.

    PQP! Essa plim-plim NE É, REALMENTE, UMA VERGONHA!

    SAUDASANTA

    • MILTON ESTEVAM
      20.1

      principalmente esse Hugo Esteves que é rubro-negro doente, notou o sorrizão dele dando a noticia?

    • Ricardo Cavalcanti
      20.2

      Manchete totalmente tendenciosa!!!

  19. Engraçado, a zaga passou o campeonato dando sustos no torcedor e o garoto Renato Camilo nunca foi sequer cogitado para o banco.

    Acabei de ler que ele foi emprestado para o Grêmio(!!!) e com rasgados elogios de Sandro.

    Quer merda é essa? Serve para o Grêmio, mesmo que seja só para testes ou experiência, mas não serve para o Santa?

    • Fabiano Pinheiro
      21.1

      Acho, nobre Ducaldo, que ele aqui, jogando a C, corria o sério risco de ficar queimado na primeira farrapada. Após essa passagem pelo,Grêmio, voltará bem mais madura para ajudar o Santa ano que vem. Afinal, precisaremos estar forte para jogar a série B.

    • Tricolor
      21.2

      Concordo com voce Fabiano

      O problema é desse empréstimo nunca mais vermos nem o futebol desse jogador muito menos alguma compensação financeira pra que ele possa ser liberado.

      Vemos o caso do Paul oRenê que foi EMPRESTADO arrebentou lá no DF e simplesmente ele foi dispensado sem mais nem menos!

    • Eduardo Ramos
      21.3

      Fabiano, se fosse por farrapada, o medíocre Diogo já teria pegado o beco há muito tempo. Por diverss vezes comentei da falta de oportunidade a Renato Camilo nas André Oliveira e outros, farraparam e não sairam

      Vai ser mais uma “doação” do Santa Cruz.

  20. TRICOLAÇO
    22

    Essa acusação que tá rolando em Goias, é seríssima, merecedora de uma investigação por pare das autoridades. Comprovada, que os culpados recebam punições exemplares. Para o Bém do Futebool brasileiro.

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    NO MEU ENTENDER,

    Tanto o LÉO quanto o DEDADA, ñ tiveram as chances necessárias de mostrar seu futebol, ao longo do pernambucano, pois só entraram “no fogo” em pouquíssimas partidas. Portanto o custo deste último teria q ser mesmo muito alto pros benefícios decorrentes. Entretanto, acho q o Clube canalizou, com isto, tudo q podia, pra “segurar” o EXTERMINADOR DE LEOA DM9, o q fez muito bem, nesse sentido.

    Respeito a opinião dos demais mas é o q penso.

    Rumo à série B e ao TRI.

    SAUDASANTA

  22. André Tricolor Virtual
    24

    Eita, então é melhor manter o tabu a respeito de sexo anal!

  23. André Tricolor Virtual
    25

    Artur Perrusi,

    Nossa querida Afrodite, dizem as más línguas, pode ter certeza, invejosas, era mestre em Pompoarismo. É verdade ?

    • Fabiano Pinheiro
      25.1

      Ei, Andrezinho! E tu tens idade pra tá falando estas coisas, mininu?

    • Andrezinho, o senhor é o Sade tricolor, conhecedor de todas as técnicas do Tantra e defensor intransigente da distribuição de
      ben-was no Santinha.

  24. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    PÔ, TAVA TODA TIMBAÚBA NESSA CARREATA!

    SAUDASANTA

    P S – Liberem meu comentário das 18: 10 hrs

  25. André Tricolor Virtual
    27

    Eita Artur, grato pelas honrosas qualificações.

    De presente, vou enviar para Intermares um Blu-ray com meu mais recente Curso: “Neo Tranta” (Curou até a lombalgia de Mameluco Tricolor). Ducaldo e Dimas tão de olho na técnica!

    Fabiano TCN, sou precoce 🙂

    braços a todos e Domingo todos os caminhos levam ao Arruda

  26. Marcelino
    28

    O coisento do José Joaquim já tinha feito essa denúncia no Domingo Esportivo

  27. Marcelino
    29

    A classificação foi comprada.

  28. Paulo Bacelar
    30

    Texto extremamente infeliz. O time tem carências que todos sabemos, mas o nobre cronista parece não conseguir visualizar alguns detalhes importantes de nossa realidade enquanto clube: ainda estamos na TERCEIRA DIVISÃO, sem receitas expressivas, com um montante em dividas muitas vezes superior a nossa capacidade de pagamento e com uma torcida que como a de todo time grande exige resultados. Eis acima a receita perfeita para o fracasso. Contrariando todos os prognósticos do mais otimista dos tricolores, disputamos 3 campeonatos com alguma possibilidade de êxito, dois com possibilidades remotas de conquista(pernambucano) e um com reais condições de vencê-lo(série D). Conquistamos os dois primeiros em jogos épicos(2 X 0 ano passado e 3 x 2 este ano), lembrando que neste último, precisávamos da vitória na casa do adversário, no dia do seu aniversário e, contra tudo e contra todos, vencemos a final mais empolgante do pernambucano desde 1993. Na série D perdemos a final(que acredito devíamos ter ganho), mas já tínhamos alcançado o objetivo maior que era sair do inferno da série D. Voltando agora aos defeitos do time, realmente temos uma defesa fraca, mas temos um meio campo de razoável para bom e um artilheiro matador, como há muitos anos não tínhamos, com um treinador e comissão técnica comprometidos com o projeto de soerguimento do Santinha. Portanto, acredito que estamos no caminho certo e dentro das reais possibilidades de investimento atual do clube vamos disputar mais um campeonato, ainda com muitas dificuldades(isto já faz parte da história do Santinha), porém mais motivados do que nunca, exatamente pelas conquistas que tentastes desmerecer.

    Saudações tricolores,

  29. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    31

    Que a diretoria/traffic libere a venda dos ingressos para a estreia na C o mais rápido possivel pois tô doido pra comprar o meu!!!Bóóóóra Santiiiinhaaaaa…Sdçs corais e tosenses!!!

  30. Elvimário Araujo Júnior
    32

    O texto deve ser uma piada!!!

  31. Tribomjardim
    33

    o gremio só leva para teste o que promete…………precisamos de zagueirossssss…..será que é mais um Paulo Renê 0800(de faz de conta)…ou Gilberto,com desconto…..sei lá quero ser B …mas os “mistérios” ainda assombram o Arruda….eita gota……

  32. Ita tricolor
    34

    Pessoal a partir de hoje só tomo cerveja BRAHMA.
    O video que fizeram enfatizando que a cachorra de peruca é generica e pensa que é time grande é tudo de bom e não fala nenhuma mentira.
    Como nordestino eu só tenho é que aplaudir. eles realmente tem uma arrogancia fora do comum…..
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu BRAHMA…………

  33. Fernando Ivo
    35

    Caros amigos Bicampeões de Pernambuco,

    Embora respeitando a opinião do cronista, quero corroborar as teses de vários amigos que postaram aqui. Achei extremamente infeliz o texto de Heraldo Ferreira. Que existem erros, não há dúvidas. Nada no mundo é perfeito. Agora, creditar a conquista do título apenas à sorte, francamente!! O ARTILHEIRO do campeonato, não conta? O MELHOR ATAQUE da competição, não conta?? o Segundo lugar na primeira fase, não conta? O fato de ter sido o ÚNICO grande a vencer o Salgueiro, e DUAS VEZES, não conta? Desbancar o todo poderoso em seu chiqueiro, como não ocorria há 25 anos, não conta? Olhemos a estatística do campeonato!! Acredito que o momento é de dar apoio, lotar o Arruda Domingo e não continuar batendo nessa tecla de Fogo amigo. Já bastam os nossos inimigos. Se os erros ocorrerem, vamos criticar, mas essa história de criticar por criticar, tenha paciência. Se quiser fazer melhor, consigam uns 20 milhóes de reais para contratar Conca, Leandro Damião e Ganso, além de Guardiola como técnico, é claro!

    Saudações Santacruzenses!!

  34. Geraldo Mesquita
    36

    Eu aínda estou comemorando e não sei nem quando vou parar. Essa conquista foi uma das mais expressivas da história do Santa Cruz. Luta, garra, força, determinação, participação, emoção, etc, etc,
    A somatória de fatos só se repetirá daqui mais uns cem anos: dia do aniversário + dia das mães + na casa dos festejos (reduto do aniversariante) + tabela programada + plim plim/coisa (40+40 kkkkkkkkk), e o Santa papou tudo.
    Dizem que queimaram 10.000 camisas préviamente confeccionadas, jogaram no lixo um bolo de 200 kg, e as orquestras contratadas ficaram a noite toda tocando uma marcha fúnebre pela morte da leoa.
    Para mim, êsse título é ouro.

  35. Geraldo Mesquita
    37

    Antes que eu esqueça: a foto de todo o grupo no meio do gramado da ilha da fantasia é antológica.

  36. santana moura
    38

    às vezes um texto serve para instigar o debate pra gente sentir o clima reinante, pelo que pude ler dos comentários o clima está muito bom, e temos a consciência de que estar juntos é muito mais prosutivo do que estar separados, afinal a lição mais clara vem do DM9: “juntos e misturados”, a frase da moda, em breve estaremos juntos e integrados, todos, torcida, comissão técnica, jogadores, diretoria e os céus, com o Deus a quem sempre recorremos.
    Vale ressaltar, aqui, que eu não acredito em sorte ou azar, acredito em trabalho, porém, acredito em Deus, ah! Acredito que com ele no coração estamos sempre fortes!

  37. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    DIMAS, SUGIRO Q SE COLOQUE UM TEXTO NOVO, CATIVANTE, CONVOCANDO

    a torcida mais apaixonada do BR a antecipar a compra de seus ingressos e se preparar pra, já no domingo, começar o campeonato com uma senhora paulada na cabeça DE MAIS UM BURRO-NEGRO, pois pau na cabeça endoida.

    Precisamos fazer 12 pontos nesses 4 primeiros jogos.

    Rumo à série B e ao TRI (de preferência, NOVAMENTE, pela 3ª vez consecutiva, em cima daquela desgraça serena dos quintos dos infernos).

    SAUDASANTA

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    40

    Esse rapaz, autor da coluna PLANETA BOLA,destila veneno, em cima de Bala, na sua crônica de hj, no JCoisa.

    Sinceramente, ñ vejo nada q justifique esse comportamento.

    Outra coisa (VTNC) é enaltecer a presença da torcida da coisa (VTNC) no jg contra o Flamengo, comparando com o nosso público, num reles amistoso. Pra mim tá misturando banana com abacaxi, apesar de frisar q há expectativa de 40 mil pessoas pra nossa estréia (morde e sopra). E eu pergunto: e qtos Flamenguista foram ao jg? Sinceramente…

    SAUDASANTA

    • Fábio Lucas
      40.1

      Este colunista aí é o Carlyle Paes Barreto, um dos rubro-negros mais fanáticos que já ouvi falar… Dizem que ele é mais fanático que Guilherme de Aquino!!!

  39. Marcos Almeida
    41

    Saudações tricolores! Acredito que o texto foi meramente provocativo e concordo com o que muitos postaram aqui. Fomos campeões por uma série de motivos. O elenco é unido e apoia a comissão técnica e vice-versa. O santa Cruz vive massacrado pela falta de dinheiro, contratar?, como e com que dinheiro. O que vem serão apostas ou jogadores regionais. DM9 fez um contrato de risco que deu certo para ambos, essa renovação deixa o clube no limite. Que história é essa que torcida paga?, apenas venderam 06 mil ingressos, muito pouco para o que o clube precisa. Já disse muitas vezes, é necessário manter o estádio cheio para conseguir manter o clube administrável. É interessante ver comentários sempre rebaixando o nível do nosso futebol, quanta incoerência, quem viu a primeira rodada da série A pode atestar que vários jogos foram sofríveis, em que pese alguns times jogaram com grande parte de reservas, o futebol praticado pelo poderoso flamengo foi digno de série C ou D, pelo menos o Tupi jogou bem mais no Arruda. Tirando alguns jogadores, talvez uns oito e obviamente o Neymar, não há nada de novo no futebol brasileiro. Organização, planejamento, atletas da base, honrar os pagamentos, manter um time competitivo é a receita para chegar aos primeiros lugares. Santa Cruz para sempre.

    • Geraldo Mesquita
      41.1

      Sabe por que principalmente a nossa imprensa rebaixa o nível do nosso futebol? Porque o clube preferido dela e da FPF não conseguiu o título. Já tivemos campeonato muito, mas muito fraco mesmo, com o Santa numa crise sem precedentes e sem participar da fase final, e a decisão sendo entre o Porto e o Timeco da Ilha, com o time de Caruaru numa condição infinitamente inferior ao atual Salgueiro.
      O campeonato deste ano foi muito difícil, e a sua conquista tem que ser sim muito valorizada.

    • Marcos Almeida
      41.2

      Também acho.

    • O campeonato deste ano foi realmente muito difícil e tem que ser memso valorizado por todo o contexto que envolveu principalmente na final!

      Mas que o estadual desse ano foi dos mais fracos TECNICAMENTE pelo menos dos últimos 25 anos que acompanho o futebol pernambuccano, na minha visão foi sim.

      O da coisa na época com o Porto…a coisa fazia na éopoca boas campanahs na série A o próprio porto na época tinha jogadores de qualidade tanto é que alguns depois jogaram em grandes times do eixo S/SE… enquanto o Salgueiro ainda não sabemos até onde vão eses jogadores do elenco, mas acho que não vão muito longe.

      Vamos comemorar muito o bi e tirar onda com as BOIcolores…mas nos cegar jamais!

  40. Fábio Lucas
    42

    Apesar de concordar em partes nesse texto, obviamente, discordo em outras. O autor deixa claro que ver o Santa disputando de igual para igual com os rivais, mas não percebe que esses dois últimos título são verdadeiros milagres futebolísticos.

    Com abismo financeiro que nos separa de nossos rivais, além de contar com sorte, é preciso esperar e torcer pela incompetência dos adversários em formatarem as suas equipes. O autor deveria estar graças aos céus pela incompetência dos adversários. A sorte foi mais do que fundamental nessas conquistas.

    Esses últimas conquistas vieram para provar que algo de bom (muito maior do que o conquistado até agora) está por vir…

    Acredito que em pé de igualdade na série A (leia-se: igualdade financeira), pelo momento político e administrativo que se encontra em mudança no Futebol Brasileiro (algo que não acontecia há mais de duas décadas), retomaremos a hegemonia no estado e seremos de novo o maior representante do Nordeste no cenário Nacional. Mas para isso é preciso o soerguimento que começou com o improvável título de 2011 e o acesso vindo pela força da camisa.

    Vamos com fé…

  41. Fábio Lucas
    43

    Revendo os jogos da série D do ano passado, percebo o quanto nosso time era ruim tecnicamente. Ruim nada. A equipe era medíocre, para dizer o mínimo… E subimos por um milagre divino.

    Esse ano na série C, observo o cenário com mais confiança. Melhoramos muito em termos técnicos em relação à série D do ano passado. Este time de hoje é imensamente superior tecnicamente. Acredito que teremos um acesso mais fácil e acho que o primeiro título Brasileiro está próximo. Tínhamos uma equipe medíocre e fomos vice-campeões da série D. Esse ano temos um time bem melhor e podemos ser campeões.

    Pela primeira vez nos últimos anos sinto confiança no setor ofensivo do Santa. Vejo qualidade para que possa reverter certas situações. Como contra o Tupi, que fomos derrotados lá e não conseguimos reverter no Arruda.

    Acho que nosso meio/ataque será o ponto alto nessa competição. Em 2011 foi nossa defesa, em 2012 será o ataque.

    Vamos com fé…

  42. Tribomjardim
    44

    Alguém pode explicar a saida “grátis” de jogadores do SANTA?Foi para a barbie…para o inter….para o ceará….para o guratiseilá….para o gama….agora para o gremio……e depois trazemos bonde pagando…..fora que quando vamos lá só sai qualquer um com o $$$$ na frente…essa “assombração” não vai embora????

  43. BOMBA!

    Diretor executivo do Vila Nova acusa presidente de ter “vendido” jogo à coisa por R$200 mil.

    http://www.portal730.com.br/times-goianos/146-vila-nova/27804.html

  44. Marcos Almeida
    46

    Essa saída por empréstimo de Camilo para o grêmio precisa estar bem amarrada para não se perder um jovem valor. Esqueçi de falar do amistoso e lembrar que no segundo tempo o time foi todo de reservas. O gol de falta quem levou foi nosso terceiro goleiro. O placar foi o que menos interessou. O departamento de marketing precisa aproveitar este momento de bicampeonato, vamos trabalhar minha gente. Santa Cruz para sempre.

    • MILTON ESTEVAM
      46.1

      aquele gol até o primeiro goleiro levava, fez uma curva e foi morrer no angulo.

  45. Rapaz será que o inicio do Brasileiro da serie C vai ser adiado?? pq ta um rôlo danado,uns 4 times entraram na justiça pra ganhar a vaga no tapetão,inclusive o 12+1 de campina grande ganhou a vaga na justiça comum,do jeito que vai corre o risco da competição ficar paralisada.

  46. Nos cerca de dez meses que acesso esse blog, essa é a primeira vez que discordo na íntegra de um texto.

    Após a fantástica vitória do Bi, bastou uma derrota sem significado algum para aparecerem as primeiras críticas. Essas, a do texto, vejo como extremamente negativas. Ou melhor, críticas preventivas, se é que existe isso.

    Santana, não vejo como um texto com um viés tão negativo possa estimular o debate, ao menos em algo que possa ser útil. Ao contrário, só faz fomentar um clima negativo na nação tricolor. Não é isso o que precisamos.

    Todos aqui sabem as carências do time e a diretoria tem agido para corrigi-las, basta ver as primeiras contratações e dispensas. Tem hora para tudo, até para criticar.

    A hora agora é de apoio total.

    Rumo à série B

    • MILTON ESTEVAM
      48.1

      apoiadissimo!!! concordo plenamente!

    • Germana
      48.2

      Concordo!
      Estimular debate, sentir o clima,…
      Tá parecendo mais desculpa, visto que a grande maioria criticou bastante o texto.

  47. Gustavo Henrique
    49

    Prezados Tricolores,

    É por isso que o futebol brasileiro é uma zona. Aquele timinho de campina grande não conseguiu a vaga dentro de campo, e agora quer apelar na justiça comum. Tomara que o caso vá para a FIFA, e o time seja excluído das competições por um bom tempo.
    Quer ser campeão de alguma coisa ou subir de divisão? Tem que entrar em campo e jogar bola feito homem, feito o glorioso Santa Cruz Futebol Clube.
    Tomara que esse lixo de Campina Grande se exploda.
    Saudações corais.

  48. Depois que a coisa ganhou na JUSTIÇA COMUM o direito de ser “chamado” campeão, qualquer um pode. A FIFA tem que se pronunciar e punir a coisa também!

    hehehe

  49. André Tricolor
    51

    Texto completamente desnecessário, tendencioso e pessoal. O Santa tem um time qualificado sim! embora tenha suas carências, desbancamos dois times de série A, e que ao contrário do que muitos pensam não são times fracos. O Santa Cruz foi campeão, pela raça e determinação dos atletas e pela estratégia de ZT, afinal todo mundo sabe que o acaso nunca foi a favor do Santa Cruz, pelo contrário. A diretoria está trabalhando para conseguir as peças que faltam, e o Santa Cruz com toda certeza voltará para série B. Tudo que não precisamos agora é de vibrações negativas, ao invés disso devemos apoiar,
    Saudações Tricolores!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *