futebol não é guerra, é arte

Futebol romântico

Darli Alencar, Dermatologista e artista plástico

Nasci no meio das cores preta, branca e vermelha, com direito a bandeira pendurada no quarto da maternidade e roupinha do Santa Cruz. Mas sempre achei o jogo de futebol uma tremenda besteira. Enquanto meu irmão ficava jogando time de botão, eu preferia brincar de bonecas. Anos depois, meu mano ia jogar bola, eu ia brincar de médico e paciente, de príncipe e princesa e até de papai e mamãe.

“Nada mais bizarro do que ver um bando de homens correndo atrás de uma bola. Isto é absolutamente incompreensível para mim”. Este era meu argumento da adolescência, quando o tema da conversa era o jogo do pé na bola.

Mas a terra gira.  “Um passo a frente e você já está em outro lugar”, dizia Chico Science.

E nada como a picada de um novo amor para mudar a nossa opinião e nossos conceitos.

O mundo girou, completei meus dezoito anos, firmei meu primeiro compromisso de namoro e era 1982. Em todos os cantos da cidade a seleção brasileira era falada em verso e prosa. Eu me joguei sem medo de ser feliz no meio das almofadas, dos sofás, pelo chão e, para surpresa geral da nação, acompanhei de perto aquela copa do mundo. Um time lindo em todos os aspectos. Na plasticidade, na beleza física dos atletas, no charme!

O chute de Éder, a postura de Sócrates, o jeito malandro de Júnior, a genialidade de Zico, a sensualidade de Falcão, aquilo tudo me encantou. Dali para frente, meu olhar para o futebol mudou de foco e quando este assunto vem à baila, sempre digo que a seleção de Telê, aquela de 1982, foi meu marco zero. Comecei a gostar de futebol, ali.

Apenas um ano depois, em 1983, vi de perto a tão comentada paixão da nossa torcida. Antes disto, eu não conseguia compreender a irracionalidade da minha família quando era dia de jogo do Santa. Papai sempre chamava assim: o Santa! E foi ele quem me deu o privilégio de ir para o jogo final daquele ano. De poder ver in loco um time e uma torcida que transpiram raça e paixão. Comento com meus filhos que aquele foi o maior espetáculo que já assisti na minha vida. Até hoje guardo recortes de jornais da época.

Aquela decisão consolidou o meu prazer de ver 22 homens correndo atrás de uma bola, num movimento de braços, pernas e músculos que quando se juntam ao espetáculo da nossa torcida, se torna algo único.

Entretanto, infelizmente, há quem aprecie o futebol de maneira doentia e sanguinária. E com ódio no coração. Chega a ser até contraditório quando o jogo acaba. Do lado de dentro atletas se abraçam, se cumprimentam, até trocam camisas. Do lado de fora as torcidas brigam, torcedores trocam gestos e palavras obscenos, estampam ódio pelo adversário.

Vejo o futebol de uma maneira diferente…

Não sei vocês, mas me emociona ver a comemoração de um gol. Abraços, carinhos, sensualidade e algo mais. Ali o macho bota pra fora sua homossexualidade. Quando a bola estufa a rede, atletas e torcedores se acariciam e se tocam de forma singular, sem se importar com a cor ou o cheiro daquele que está ao seu lado.

Para mim, o gol, o placar final, o drible desconcertante, são apenas detalhes e elementos que compõem a obra artística deste esporte que move milhões.

Para mim, o jogo de futebol é arte. Não é guerra. E bom mesmo seria se os pais educassem seus filhos com este olhar.

220 Comentários

  1. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    1

    Ei 12+1 vtnc,1° comentário!!!

  2. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    2

    Eita eu não estravaso minha alegria com gols do santinha com essa maricagem toda não kkkkkkkkkkk e sem caricias também kkkkkkkkk,mas não descrimino quem comemore desta maneira!Não vindo me agarrar é as contas!!!Eita que tão mandando cada texto louco,deve ser a abstinência do futebol kkkkkkkkkk,mas eu gosto(do texto)kkkkkkkkk.

  3. mais um tricolor
    3

    1. A CBF poderia ignorar a decisão judicial da Paraíba e começar o campeonato, não faz por que, aparentemente, é conveniente para ela a paralisação.
    2. O STJD, culpado de toda a confusão e da paralisação, não tem a menor pressa em resolver o problema, já que poderia ter revertido a ordem para suspender o campeonato, ordem que nem deveria ter dado.
    3. A imprensa esportiva de PE a mais desinformada e desinteressada do Brasil, não procura saber o que realmente aconteceu para informar direito. É incrível a quantidade de besterias que você lê e escuta.
    4. O Treze, que a rigor nem foi o quinto colocado no campeonato do ano passado, não conseguiu seis decisões favoráveis a sua tese como reproduz a imprensa acéfala de pernambuco. Conseguiu apenas a liminar de uma juíza da sua cidade e a manutenção desta decisão por um desembargador do Tribunal da Paraíba. Decisões totalmente parciais, sem nenhuma análise detida dos fatos e do suposto direito alegado.
    o fato é que mais cedo ou mais tarde a decisão será revertida, assim que chegue a um julgador imparcial, seja depois de ser tirada da competência da justiça da PB, ou via de recurso até o STJ. Relembrando, o STJ em momento algum julgou o mérito da questão, apenas disse que o juízo da paraíba era competente por ter havido lá a primeira citação válida.
    A questão é que isso pode demorar, mais do que os times suportariam e o corpo jurídico da CBF só pode estar de má vontade, foram muitos erros e omissões neste caso.
    O Treze não vai desistir, a menos que se ofereça dinheiro, porque aquela porcaria não tem nada a perder. Se a CBF quer colocar o treze no seu lugar e dar uma lição aos demais, deveria começar o campeonato e deixar o treze chiando, no final, ela nem vai ter que pagar multa, já que é evidente que o Treze n tem direito nenhum.
    A única solução é politica, forçar a CBF a começar o campeonato, mas não tem ninguém, que possa, interessado nisso.

    • Hélio Mattos
      3.1

      É isto aí.

    • “3. A imprensa esportiva de PE a mais desinformada e desinteressada do Brasil, não procura saber o que realmente aconteceu para informar direito. É incrível a quantidade de besterias que você lê e escuta”

      Mais corrreto, impossível!

  4. Vôte!

    O TC chutou a porta do armário.

    • Geraldo Mesquita
      4.1

      O mundo sem futebol, é um mundo louco.
      Cuidado Ducaldo, não vai beber vinho demais, ok?

  5. e é um fresco, é?
    futebol é pra homem. eu quero que o isporti tome no oiti e o nauticu é time de boneca.
    porém, contudo e todavia, quem quiser dar o rosquite e comemorar dando beijo no torcedor ao lado, fique a vontade, afinal, futibó num é guerra!

  6. Deve ser um texto em homenagem à viadagem geral da CBF…

    • Artur, cuidado com a reforma do código penal.

      A viadagem geral pode considerar seu comentário ofensivo. É processo na certa.

    • Eita, é mesmo. Lascou!

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7

    FUTEBOL, DENTRE AS COISAS (VTNC) DESIMPORTANTES, É A COISA (VTNC DE NOVO) MAIS IMPORTANTE.

    Lamento muito pelo Traze, popular Clube de CG, q deverá “sumir do Mapa” com represálias profundas q advirão, lá das bandas da rua da Alfãndega (ôps, atualmente lá da Barra da Tijuca).

    Fosse um Vasco ou Flamengo, a CBF já teria “arreado as calças”. Mas, é um Clube do NE e seu destino é pra lá de sinistro. Fosse um Santa Cruz “jamais iria ser abandonado”. Mas, um Clube cujos torcedores dividem suas paixões com os Flamengo e Vasco da vida, fica difícil sobreviver em tais circunstâncias.

    Pra mim, sem querer ser chato e já sendo, só existe um único culpado por mais este imbróglio: a desqualificada e desmoralizada CBF. Mas, estamos no Bra-sil-sil-sil. E, qdo a farinha é pouca, meu pirão primeiro.

    Esse Brasil dos Cachoeiras da vida, das cuecas cheia de dólares, dos Demóstenes, do Escândulo do Orçamento, do Mensalão e dos RT’s da vida, me dá nojo. Essa q é a verdade.

    Cheguei do médico, estou bem e já tomei 600 ml do mais puro tinto chileno.

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA.

  8. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    DIGO: Treze, escândalo, etc.

    SAUDASANTA

  9. Creio que está chegando a hora do Santa entrar em campo pela sericê – começaram as chuvas.

  10. Geraldo Mesquita
    10

    Isso é o que gostariamos de ver na nossa imprensa. Omissa, tendenciosa ao extremo quando se trata de envolver o Timeco da Ilha, e galhofeira. Numa situação terrível não sómente para o Santa Cruz, mas também o Petrolina e o Salgueiro, vemos na maioria das vezes, os programas radiofonicos tratarem o assunto com desdém, ou mesmo com o silencio. Os jornais mostram notas em cantos de páginas e a TV…
    Por outro lado, vemos um presidente de Federação passivo e moroso.
    Os dirigentes dos clubes também teem que se unir, e usar de toda a energia e relações políticas (cadê os nossos deputados federais, senedores e governadores?) para fazerem o bonde andar.
    Enfim, seja por que motivo for, vejo algo escrito e que dá uma chacoalhada em mais um drama que vemos o nosso Santa Cruz metido:

    SÉRIE C E D – ATITUDE OU MORTE:

    http://www.futebolinterior.com.br/coluna.php?id_news=225370

    • Hélio Mattos
      10.1

      É isso mesmo Geraldo!

    • Falou tudo. Por outro lado, que acusar a responsabilidade do -11 de cg, sim. Não é pq essa desgraça é do Nordeste que vou me solidarizar. Essa desgraça do NE quer mais é que o Santa se lasque, assim como a coisa sempre quis. A cbf é tudo que imaginamos (olha só o seu presidente…). Mas não há instituição no Brasil blindada contra medidas judiciais como a que (tenta) beneficiar o -12 de cg. A regra é clara. O -13 de cg não tem qualquer direito a uma vaga não conquistada em campo. Mas vem essa medida judicial e diz o contrário. Fazer o que?????

    • óia a cobra
      10.3

      Ouvi um tal de mateus (que está mais pra judas) dar plena e total razão ao 12+1=0. Eu não sei se essa posição dele é porque ele é um idiota completo, ou por ser burro, ou queira apenas aparecer já que é um zé ninguém desconheciddo.

      *****

      Mais rápida que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais inteligente que um burro é a………….. CBF.

      *****
      Série C? A imprensa tá nem aí.

      País da copa???
      País da bagunça, da desorganização e da corrupção.

  11. Fábio Lucas
    11

    A expectativa de hoje é pelo pronunciamento do Presidente do STJD sobre as Série C e D. O Santo André já fez o pedido de retirada do Mandato de Garantia que paralisava os compeonatos.

    Araguaína acata decisão do STJD:

    http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro—serie-d/2012/6/19/araguaina-acata-decisao-do-stjd

  12. Rapaz,

    E o TC virou blog da barbie, foi?

    Saudações corais,

    Dimas Lins

    • Maiela Jr.
      12.1

      Pior que é Dimas, já que só tem notícias ruim lá pelas bandas do campo do chié, ficam tapiando com outros assuntos menos relevantes.

      Ô LAPA !!

  13. Maiela Jr.
    13

    Penso eu como um ‘anafabeto’ juridicamente falando, que, se a merda entornar, de acordo com as ações que foram impetradas pela OAB-CE e por um torcedor (conselheiro) do SANTA CRUZ, vai ser paralisado todo o campeonato, digo, séries A, B, C, D…Z. De acordo com o estaPUTO do torcedor (sofredor). Aí o bicho pega, até a FIFA entra na parada, e não vai ter copinha do mundinho no brazuka da gréia, impunidade, cachoeiras, valérios não.

    Putz q parilhes, quero gozar e não posso karai.

    Vou beber que é melhor.

    Ô LAPA !!!

  14. óia a cobra
    14

    caraiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!
    Quando é que a gente vai sair dessa bimba de burro?
    ô seu zé da merdalha!!! Tá duenu vi?
    Demora do carvalho!
    Agora pra pegar medalha é uma rapidez…
    Agora pra dar o próprio aumento foi num átimo.

    Infia essa bimba no fiofó do empata foda do 12+1=0

    • Geraldo Mesquita
      14.1

      Ôpa! Acho que tudo vai ser resolvido agora, afinal o Óia a Cobra voltou.

  15. óia a cobra
    15

    Eita!!!! É hoje que agente vai virar o zôinho!!!

    Essa cacêta tem que ter notíca boa hoje.

  16. oia a cobra!!

    Tú falou em binba d burro CHUPETA se manifestou lá em serra negra que daqui de bezerros eu escutei o rinchado!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços!!

  17. EITA JUMENTO DA FEBE DO RATOOOOOOOOOO!!KKKKKKKKK

    • óia a cobra
      17.1

      Carlimmmmmmmmm Óia lá em Ponte dos Carvai tem um jumento que o nome dele é Brincadeira. Pense numa trumenta, pense numa jatumama! Óia eu vou levar aquele jumento pra botar no fiofó do galo, ele vai passar dois anos cantando:
      butaro no meu cú-curucúcuuuuuuuuu

  18. óia a cobra
    18

    Tem duas coisas que não entendo:

    1- Porque bacharalassadi já ta morto clinicamente tá de óculos escuros;

    2-Porque um timeco feito o trezi sem razão nenhuma ta fazendo essa bagunça toda no campeonato brasileiro.

    VOLTA RICARDO TEIXEIRA!!!!!!!!!!!!! QUE SAUDADE DE TU RAPAI… TÁS FAZENDO UMA FALTA!

    • Óia,

      Eu sabir que esse presidente da CBF não ia da certo. Afinal, o cabra começou afanando medalha de jogador.

      Queria saber também por que a a paralisação das séries C e D não foi discutida na Rio+20.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • óia a cobra
      18.2

      Dimas é um absurdo o que o treze ta fazendo, dando uma de porra louca, eles sabem que a cbf não vai colocá-los na C ou D, sabem que não tem direito nenhum mas estão alimentando as esperanças na justiça comum. Virou caso político começo, começo a desconfiar dessa manobra.

      Presidente do 13 tira onda, gréia, provoca e a greia na Pb é grande com a cbf.
      e a CBF tem se mostrado, indiferente, desinteressada, lerda, fraca e incompetente.

      óia o absurdo:

      Eu estou sentindo tanta falta de Ricardo Teixeira que tô com vontade de chorar.
      Falta um HOMEM e sobra frouxura na CBF.

  19. jatumama?? dane-se kkkkkkkkkkk me enclua fora disso!! kkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      19.1

      Fala baixo Carlim! Senão as susetes e barbetes vão invadir Pontes do Carvai atras de Brincadeira. kkkkkkkk

  20. santana moura
    20

    Amei o texto, muito bom! De fato, o futebol tem um simbolísmo sexual forte.

  21. Eu estou pensando que o presidente da coisa esta por tras dessa pressão do 12+1 para que a serie C não aconteça e a coisa contrate jogadores do Santa Cruz , acho que por isso a coisa ainda não contratou ninguem.

  22. André Tricolor Virtual
    22

    Darli,

    Texto muito bacana …

    Para muitos o futebol é a única alegria, é o único motivo de se dizer que se é feliz!

    Sempre comento aqui que o Santa me salvou em algum momento de minha vida (isso é uma outra história). E não tento entender tanta paixão, pois é o que todos nós sentimos e o melhor: nos sentimos bem com esse sentimento.

    O importante é viver com o que nos torna feliz de verdade, seja dentro de um estádio ou num quarto de motel, com uma garrafa de vodka e uma baita de uma loira …

    Os grandes amigos aqui do Blog ajudaram a minha pessoa ser mais assídua no Arruda, e sempre tive um imenso prazer em acompanhar o clube, seja éla TV, pelo radinho de pilha, nas manchetes do Jornal …

    E sensulidade é comigo mesmo, já chego no Arruda sem cueca e disposto a arranjar namorada, amante e o escambal (mentiroso)!

    Abraços a todos!

    >>> VIVA SANTINHA SEX CLUB

    • Hélio Mattos
      22.1

      Rsss… Tá virando mesmo o Santinha Sex Clube!
      Enquanto não vem o futebol, não tenho nada contra.

  23. Fábio Lucas
    23

    Ihhh!!!

    Confusão toda por nada…

    Parece que nem quinto colocado o Treze foi… Foi o Mirassol!

    http://www.futebolinterior.com.br/news/225426+Gafe_Regulamento_da_Serie_D_do_ano_passado_derruba_argumento_do_Treze

  24. Agora fudeu foi tudo

    wellington campos‏@wellingcampos

    NãoRT @wellingcampos Ou seja, o 5º Série D seria o clube com mais pontos dentre os derrotados naquela fase, e quem fez mais foi o Mirassol

  25. Fábio Lucas
    25

    Oficial: Série D começa neste final de semana. Oque tem a ver com o Sta? NADA!

  26. Acho que agora vai… a galinha da pb ficou em quinto lugar… e nenhum incompetente da CBF observou isso.. li o regulamento e esse site mostra a classificação geral.

    http://brasileiroseried.blogspot.com.br/2012/01/como-foi-em-2011.html

  27. O regulamento da CBF não fala em classificação geral. O mesmo tem que ser tratado como “INTERPRETAÇÃO”. O que o regulamento diz e isso deixa claro:

    PARAGRAFO UNICO: EM TODAS AS FASES OS CLUBES AS COMEÇARÃO COM ZERO PONTOS (GANHOS E PERDIDOS). Me equivoquei no POST 26. É tanta coisa. uma coisa é certa se fosse para usar como criterio de desempate a classificação geral a galinha da pb nao tinha ficado fora..
    Portanto agora é derrutar esse liminar e começar logo.

  28. Concordo com o post de que o futebol é um esporte que deve ter paz, união, respeito ao adversário, amor a camisa, garra, solidariedade, saber ganhar e saber perder, etc. Quanto ao brasileiro da série C eu estou chateado com essa demora espero que as autoridades competentes encontrem uma saída para esse problema.

  29. óia a cobra
    29

    Homi que coisa mais fêia esses dôi ai in riba se bejano… puta qui pariu. tumei um susto da gota serena quando entrei no saite. Na minha terra, terra de cabra macho, agente come um cactu e caga ele chei de ispinho sem derramar uma lágrima, ja viu homi cabra macho tá chorando por besteira? Na minha terra só se chora por dois motivo:
    Quando morre um parente próximo e muito querido.
    ou
    Quando o Santinha perde.
    Se chorar por outro motivo é caba frôxo. Farsa bandeira.
    Mudanu de assunto o ôtro comentáario foi probido pra menores aí eu nem li. Num sou curioso, mais agora me vem essa desses dôi trocando cuspe, ói eu num si não. Será que na base esses dois se aquecia rebolando num bambulê? Se em gabriela um coroné procurou falar com o padre e o outro coroné falou que isso era coisa de mulherzinha, avalí um homi tá lambendo a lingua de outro? ói eu num sei não, eu gosto é daquele bixo que chia quando se tá de cócora.

    *****
    E eu descobri porque esse prisidente da CBF é frouxo.
    É que nome dele é Maria. Aí já viu né? Na minha terra mulé tem nome de mulé e homi tem nome homi e só se veste de azul ou de preto.

    http://twitter.com/#!/wellingcampos

    Homi tô tão arretado cum essa nutiça que tô cum vontade de botar a bimba no trilho pro metrô passar por cima, só num tomei corage porque piriga ele virar e morrer muita gente.

    Arriégua vamo para cum essa essa putaria frango da borborema!

    • Fábio Belmino
      29.1

      Óia a Cobra

      rindo muito……kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      No meu caso perguntaram se eu não poderia colocar minha bimba para conter as enchentes na mata sul enquanto não construíam as barragens.

  30. Fábio Lucas
    30

    A Série D só vai começar porque o Santa Cruz não está nela. Se estivesse quem começaria era a Série C.

    #AzarEterno #XôUruca!

  31. Estamos vencendo a coisa por 1a0 pelo sub 20 no XIqueiro deles.

  32. ESSA NOTICIA FOI EXCELENTE

    Futebol Interior‏@finterior

    BOMBA! Regulamento da Série D de 2011 derruba argumento do Treze. http://bit.ly/M5rf4T

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    E SE O MIRASSOL ENTRAR, AGORA, NA JUSTIÇA, PLEITEANDO A VAGA?

    Como fica?

    SAUDASANTA

  34. Fábio Lucas
    35

    Boato forte que a Petrobras acertou patrocínio com o Santa. Seria o patrocinador Master. Único time do Brasil, diga-se.

    • Fábio Lucas
      35.1

      Se for nos moldes que a Petrobras acertou com Bahia e Vitória em 2009 será um grandíssimo negócio.

      O Bahia subiu de divisão com o patrocínio e o Vitória fez a melhor campanha de um time nordestino na Série A de pontos corridos, 9º lugar. No ano seguinte ainda foi vice-campeão da Copa BR.

    • óia a cobra
      35.2

      Já faz tempo mas a direção ainda não divulgou oficialmente.

  35. Geraldo Mesquita
    38

    De nada adianta todas essas notícias pois o pessoal do STJD e da CBF resolveram fincar o pé e não vão sair do lugar. Todo dia é, hoje se resolve, hoje se resolve, e nada. O hoje virou amanhã e o amanhã vai ficando distante, PQP.

  36. óia a cobra
    39

    Rapaz…

    O treze está acima da Federação Paraíbana de Futebol…
    Acima da Federação Brasileira de Futebol…

    Nem o flamengo e corinthians são tão poderosos assim.

  37. Arnildo Ananias de Oliveira
    40

    HÁ + DE SEIS ANOS Q VENHO LUTANDO POR ISTO:

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/guarany-ce/225406+Serie_C_Presidente_do_Guarany-CE_ataca_Marin_e_quer_criacao_de_nova_Liga

    MAS, PELO JEITO, QUEM VAI CAPITANEAR ISTO É O GUARANY DE SOBRAL (CE)!

    SAUDASANTA

    • óia a cobra
      40.1

      Embora o santa Cruz seja o maior clube da sericê Antoin num faz nada pra contrariar Evandro e este está com dois buticão de ôio em cargo da CBF, a CBF não é precionada por PE e isso nfraquece o movimento e a coisa não anda.
      Pernambuco foi com Luciana Santos que tem uma bancada com mais de 40 deputados
      foi nosso desembargador Bartolomu Bueno
      Foi Antoin que é deputado
      Foi o presidente do Fortaleza que também é deputado.
      Só faltou ir eu que sou a última pessoa do Sr. Coisa Nenhuma e o que a CBF fez???
      Não foi ao encontro marcado e quando a comissão chegou na CBF tomou um chá de cadeira e por fim não tinha ninguém da área juríca para recebê-los.

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    41

    SÓ Q A MINHA LIGA ERA COM TODOS “DESERDADOS” DO C13, À NÍVEL NACIONAL

    SAUDASANTA

  39. óia a cobra
    42

    Enquanto isso na sala da injustiça…

    Treze chacota, tira onda, ironiza, gréia, chama Maria de coronelista e ainda CONTRATA JOGADORES.

  40. Júnior Santelona
    43

    Na ilha do mangue hoje a tarde Coisa 1 x 3 Santa Cruz(Juniores).

    • Geraldo Mesquita
      43.1

      Dá-lhe Santa.

    • Espero que saia uma safra boa desses novos valores surgindo aí…

      Elogiam tanto otal do nininho lateral queria ver o Zé dando uma chace pra ele depois de acabar esse sub-20.

    • ducaldo
      43.3

      Gols de Nininho, Netto e Charleson.

    • ducaldo
      43.4

      Complementando:

      O artilheiro do time é Charleson com 7 gols, seguido de Netto, com 04 gols.

      O lateral direito Nininho tem 03 gols na competição. Se liga Zé Teodoro!

  41. Geraldo Mesquita
    44

    ATENÇÃO, ATENÇÃO:

    Aí tem? CBF, FPF e senador se reunem “secretamente” para tratar caso do Treze
    A reunião acontece em São Paulo e já dura mais de duas horas

    http://www.futebolinterior.com.br/news/225455+Ai_tem_CBF,_FPF_e_senador_se_reunem_s

    • óia a cobra
      44.1

      Dirigentes deviam se reunir e fazer um “clamor nacional” na televisão, senão na globo, em outro canal, para que se dê a saber e repercutir o que a CBF está fazendo com os clubes da série C.

      A globo é um canal cego, surdo e mudo com relação à série C.
      Isto é uma vergonha.

  42. óia a cobra
    45

    Isso ja virou problema politico.

    Tem policagem por detrás disso.

  43. óia a cobra
    46

    Se isso fosse tratado dentro dos conformes já teria sido resolvido.
    Tem dedo político aí.

  44. óia a cobra
    48

    O presidente do treze não está só. Ele está muito confiante para estar sozinho, o argumento deles não tem embasamento para ele está tão confiante e até ironizar Marin e a CBF. Ele age como se o treze fosse intocável.
    Tem gente por trás disso.

    • Oia, a questão é, no meu entender mais grave. Tenha o não alguém por trás, o fato é que o estrago já está feito e, pior, não há qualquer perspectiva de punição ou reparação. Foi isso, o presidente do -14 de cg esta, como se diz, “jogando para galera”, aparecendo, se tornando um homem público em nível nacional. Caso queira, já tem meio caminho andando para pleitear um cargo legislativo. Vai posar de herói do interior do NE que contrapõe um clube esquecido da pb contra a toda poderosa cbf. Ele já conseguiu a exposição que, quiçá, tinha almejado. Já teve – e pior, está tendo – seus 15 minutos de fama. Às custas de muito esforço e sacrifício que é manter um clube como o Santa Cruz, sem qualquer apoio financeiro da grande mídia competitivo e batendo dois timecos da série A. Enquanto isso, total desinteresse da imprensa local, que galhofa, sobre o caso. A medida que eu sugiro é a proposta pela própria cbf: acionar na justiça o -15 de cg. Pode ser que não dê em nada, aliás é bem provável. Mas pelo menos, agora, eles teriam que combater o justo combate.

  45. óia a cobra
    50

    Bom Direito
    Senador intercede pelo Treze de Campina Grande
    Vital fala com dirigentes da CBF e vai à entidade e ao STJ tentar reconhecimento de liminares como julgamento do mérito

  46. óia a cobra
    51

    Aqui em Pernanbuco tem senador?

    • Geraldo Mesquita
      51.1

      Os políticos pernambucanos estão ensaiando para o São João e portanto sem tempo.

  47. óia a cobra
    52

    Desse jeito, sabem quando isso vai se resolver? N U N C A!

    É hoje, é amanhã, é sábado, é no próximo domingo e ai vai. O treze não arreda. A CBF não toma uma atitude.

    Já vai passando quase um mês e nada.

    O dinheiro dos clubes está se acabando.

  48. Leandro Rodrigues
    53

    A galinha não jogará a série C este ano!!! Tenham certeza disso. O que vai acontecer é que ele será convidado para jogar a série D em virtude das desistências dos times, que hoje, como o Rezende já são 3. Hoje ficou comprovado o que há alguns tempos alguns colegas já levantaram anteriormente. O treze não foi o quinto colocada o ano passado. Essa Galinha despenada não tem direito algum. O quinto colocado foi o Mirassol, pois as pontuações zeravam em cada fase e Mirassol ganhou um e perdeu a outra, sendo eliminado nos Pênaltis. Acontece que infelizmente vai demorar para se apreciar o mérito e essa questão. Esse senador devia ter vergonha do que está fazendo, envolvendo futebol e política. Defendendo a todo custo uma causa que mal conhece apenas por ser da terra, apenas por serem os seus pares. Infelizmente.

    E essa galinha no final, além de prejudicar os clubes vai conseguir ir à serie D no tapetão e escapar da punição.

    Essa vai ser mais uma prova de como o ‘jeitinnho brasileiro funciona’ e por isso o Brasil, politicamente falando, jamais irá a lugar algum.

    Ao menos teremos um alento, voltaremos a ver o Santa jogar e, se Deus quiser, subiremos desta divisão medíocre para nunca mais voltar.

    Saudações Corais.

  49. Faz duas horas que o senador paraibano postou no seu TWITTER

    Sen. Vital do Rêgo‏@senadorvital

    A reunião na CBF foi muito boa. Estou confiante de que o @TrezeFC vai conseguir. Agora sigo para o aeroporto, embarcando para Campina.

  50. Esse senador hoje ja pode se candidatar a prefeito que ele ja esta eleito segue o twitter de Vossa excelencia @senadorvital.

  51. Acredito que o Treze vai beslicar uma vaga na série D. Se entrar na série C muita gente vai chiar e será uma grande desmoralização para a CBF, STJD e o Futebol Brasileiro.

    Mas, de qualquer forma, caso o Treze consiga entrar na série D, já será uma boa para eles e soluciona o imbróglio.

    • Júnior Santelona
      56.1

      Não acredito que depois daquela declaração do presidente da CBF em vídeo, coloque o 12+1 na série C,analisei o twitter do senador o mesmo disse que chegou no aeroporto e vai conversar com o presidente do 12+1 onde ele vai se pronunciar sobre o resultado da reunião.

      Uma coisa eu digo, vai ter muita revolta se eles jogarem a série C, mas vejo que a solução seja essa mesmo, a série D. “é melhor uma série do que nenhuma”,ou “é pegar ou largar”, “dos males o menor”.

  52. Murilo Lins
    57

    Tudo indica que o Treze foi convidado a participar da série D pela CBF em reunião hoje a tarde em São Paulo.

    Informação divulgada pelo site Futebol Interior.
    http://www.futebolinterior.com.br/clube/santa_cruz-pe/225471+CBF_convida_Treze-PB_a_participar_da_Serie_D_do_Brasileiro

    No entanto, apesar da desmoralização da CBF, no fórum do Galo a maioria dos torcedores não aprovam a oferta.

    Re: A serie D serve?
    por SauloTasso » 20 Jun 2012, 19:32

    “só se for D e milho pro galinhooooooooo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aí penso na possibilidade.
    o resto é balela. pode punir q continuo torcendo.
    se abrir do pau entro com uma liminar.
    Sócio Torcedor Trezeano n°834
    Orgulho & Paixão”.

    A CBF está ficando desmoralizada e ainda por cima quebrando os clubes do Norte/Nordeste.

  53. Bingo!!
    É claro que o treze plantou o verde para colher maduro. Era exatamente isso que eles esperavam, pois íam ficar um ano parado.
    Amanhã, o presidente cara de pau do treze, chega para a torcida e diz que essa é a melhor opção, pois senão o treze se f…
    Bingo!!

    E rumo ao arruda no máximo até quarta!

  54. Arnildo Ananias de Oliveira
    59

    DESMORALIZADA ESTA CBF JÁ É HÁ MUITO TEMPO

    De prático mesmo, ñ estou vendo NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, pelo menos ATÉ AGORA. Começa QDO a série C? Eles tão preocupados é se vai dar Santos ou Curinthians, hj à noite.

    Já q estamos falando em gangsters, só pra descontrair um pouco:

    Acho o GILBERTO CARVALHO (ministro-chefe da SG da Presidência da República) – q hj foi cercado pelo grupo da Terra Indígena Raposa do Sol – a cara do famoso gangster LUCKY LUCIANO, nos anos 40.

    Naquela ocasião, Mr. LUCKY (dentre outras coisas (VTNC)sustentáculo do Governo corruto de Fulgêncio Baptista em Cuba) foi libertado e deportado pra Sicília, em troca de dar o “bizu” ao FBI de como os aliados entrariam, mais tarde, em território italiano, na 2ª guerra mundial, além de costurar junto aos capi de Palermo o apoio irrestrito e logístico às tropas americanas.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  55. Arnildo Ananias de Oliveira
    60

    O CAMPINENSE ASSEGURA Q SE O TREZE ENTRAR “PELA JANELA” ELES É Q IRÃO PARALISAR TUDO.

    E aí?

    SAUDASANTA

    • Hélio Mattos
      60.1

      O perigo é este Arnildo, vai ser uma chuva de liminares e aí?
      Quem é que vai poder recriminar?
      Tudo começou no ano passado, deste mesmo jeitinho…

  56. Eles não vão entrar pela janela, vão ser convidados para as vagas existentes. O campinense vai fazer o que?

    • eduardo macedo
      61.1

      Acontece que o convite fere o estatuto do Torcedor. Além do mais, as vagas que surgiram na Série D não foram no Nordeste e muito menos no Grupo da Paraíba. A não ser que eles comprem a vaga do souza.

  57. Leandro Rodrigues
    62

    Rapaz, eu estou ainda mais doente com tudo que está acontecendo. Dei uma olhada no Fórum do Treze e vi que esse pessoal não tem qualquer sanidade. Vcs acreditam que eles não estão satisfeitos com a proposta da série D? Estão achando que são maiores do que tudo e todos e que o campeonato só irá começar quando eles quiserem? Meu amigo, vou dizer uma coisa se esse clube ainda resistir ou realmente conseguir ficar na série C, todos os clubes têm que boicotar eles e a CBF. Tudo isso é uma absurdo que está acontecendo e cada vez só fica pior. Parece que não sabem a diferença de uma liminar e um julgamento de mérito. Acreditam que tudo gira em volta deles. Um time nanico sem expressão ou história alguma.

    Temo muito pelo Santa Cruz nessa pendenga toda, mas de todo o fundo do meu coração, caso estas merdas não aceitem a proposta de ficar na D e continuem a tumultuar, espero que realmente, mesmo que demore um pouco, esse clube seja desfiliado e feche as portas para sempre.

    Doentes mentais.

    Me perdoem, mas é demais ver uma coisa dessas.

    Saudações Corais.

  58. óia a cobra
    63

    Cansei de falar sobre Netto, Zé não dará oportunidade a ele. Se passaram um ano e meio e Zé não revelou ninguém. Aliás ele continua tentando revelar chicão, mas tá dificil revelar um cara sem qualidade como chicão, só tem um jeito de Zé revelar chicão… é Zé fazendo um curso de serigrafiaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

  59. mais um tricolor
    64

    O Treze acha que está protegido de qualquer punição, porque teria esgotado a justiça esportiva antes de entrar na justiça comum, mas está enganado. A CBF pode pegar o Treze, e os outros clubes também podem. A justiça Esportiva não foi esgotada quanto ao pedido para ser promovido de divisão. O STJD não se pronunciou sobre este pedido, porque não tinha competência para anular o acordo extrajudicial.O Treze teria que conseguir a anulação do acordo e só depois procurar o STJD pedindo para ficar com a vaga. Logo, entrou direito na justiça comum para conseguir o acesso, sem esgotar a esportiva, contrariando a legislação e ficando passível de punição e indenização aos demais clubes.
    Tão logo estes processos saiam da Paraíba, o treze vai se lascar.
    Se ficar na série D, vai ficar muito no lucro, mas eles estão totalmente delirantes achando que o mundo é Paraíba…amanhã serão denunciados no STJD, e podem, sim, ser punidos, basta haver vontade…

  60. óia a cobra
    65

    Leandro homi!! Tomi tendencia!!! Tome um cachete!!! Se assunte. A para iba tem qem lute pelos direitos que eles não tem, enquanto que os omi daqui… ara… deixa pra lá.
    ++++++++++
    Arnildo!!!!! Os ianques estão chegando!!!!

  61. Geraldo Mesquita
    66

    É! Estamos mesmo no Brasil, e neste país o futebol é comandado pelo Zé das Medalhas.
    SOLUÇÕES EXISTEM, MAS É PRECISO AGIR CALMAMENTE, IRRITANTEMENTE, SAGASMENTE, COM UMA BOA PITADA POLÍTICA E PRONTO: um prejuizo enorme para todos, e para quem todos diziam não ter direito a nada, desse nada sai a grande premiação de disputar a 4ª divisão que muitos (inclusive o Santa Cruz) penaram em campo para poder participar.
    Daqui alguns dias o campeonato enfim começará, e a vida seguirá como se nada tivesse acontecido.

    • Hélio Mattos
      66.1

      É Geraldo, todos nós sabemos do perrengue que foi conseguir as vagas que disputamos nos últimos anos pela série D.
      Mas, o que esperar de um manguaçado batedor de medalhas?

  62. Leandro Rodrigues
    67

    Pois é óia cobra. Lá eles tem o ‘Senador’ e aqui, nós com muito mais direito do que eles (na verdade eles sequer não têm direito), com um Ministro da Integração que há pouco foi Presidente do Clube, com Políticos do quilate de Marco Maciel Mendonça Filho, não fazemos nada. Aliás, esses aí não fazem nada.

    Não quero comentar que nosso atual Presidente também é político.

    Uma lástima total. Tomara que se resolva logo.

    • Tribomjardim
      67.1

      Pois é amigo aqui só tem político QUE LATE….NÃO DE QUILATE….o 13 tá botando papa na boca de marin…..eita gota…………

  63. óia a cobra
    68

    Faz tempo que não escrevo. Ando meio desgostoso com o futebol mas quando notei a manobra não pude me conter. A direção do 24-11 estava e está muito arrogante, e tem mais; contratando. Isso me deixou de orelha em pé, a princípio pensei que era blefe mais por último contrataram uns 5 e não baixaram a crista, aí pensei tem ciência nesse negócio, tem alguém por trás disso… Aí apareceu o senador…

  64. Pra o treze pouco importa se isso vai demorar… ele já iria ficar “de férias” já que não conseguiu vaga na serie d pelo estadual…

    Eles agora ficam é tirando onda com essa confusão toda! E o pior acredito que nem essa punição que akardam tanto vai haver!

  65. óia a cobra
    70

    e dotô evandro ?
    e welington campos? tava de plantão na cbf kkkkk enquanto marin se encontrava com o senador e a direção do onze mai dôi em sampa óia!!!!! kkkkk óia o drible do senador do galo!!!

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    QUEM ESTIVER ESPERANDO PUNIÇÃO, DA PARTE DESSA CBF DESMORALIZADA, DEVER TB ACREDITAR EM DUENDES, PAPAI NOEL, BICHO-PAPÃO E, POR AÍ AFORA.

    SAUDASANTA

  67. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    Digo: DEVE

  68. meu DEUS do céu!!

    que merda é essa?? isso é futebol safado dá porra!!

    esse presidente da cbf é mais cbsafado do que eu pensava!! tambem esperar o que de um ladrão de medalha!!

    CAMPINENSE NÃO GOSTO DAS TUAS CORES MAIS ENTRA NA JUSTIÇA E DEIXA A MERDA VIRAR BONÉ!! me casa de corno quem manda é o URSO!

    AGORA É O FURICO OU A PORTA!!

  69. gente desculpa ai pelo que eu falei!! sei que vcs não vão postar!!

    mais é que me arretei com essa palhaçada!! mais ao mesmo tempo estou pensando em algo!! isso pra mim foi jogada da cbf, eles não estão tão preocupados com a série D e sim com a C! SE O TIME DAS CALINHAS NORDESTINAS entrar pela janela algum time vai pra justiça e para, mais vão parar a D e eles pouco estão se lixando pra D!!

    PENSO ASSIM!!

    • Tribomjardim
      74.1

      Se não houver punição será um precedente sem volta….todo ano vai ter um roda badoque desse….

    • Hélio Mattos
      74.2

      É isso que eu acho tbém Tribom.
      Não dá para deixar as águas rolarem desta forma, sem esperar que elas se revoltem.

  70. Só tem problemas na justiça comum se o regulamento não for claro.
    A questão é de ter mais responsabilidade na elaboração das regras dos campeonatos, que tem que ser claras e objetivas. Dessa forma, não deixa margem para briga judicial.

  71. Eu fico imaginando se tivessemos um sindicato de jogadores forte, como se tem na Argentina, por exemplo. Bastava uma greve de todos os jogadores da serie A e B, em solidariedade aos “pais de família” dos 60 clubes das séries C e D(cerca de 1.200 jogadores), num instante essa zona acabaria.

  72. óia a cobra
    77

    sei não meus cumpadi…Mas… ô vontade de surrir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  73. Pqp tem paraiba demais em Recife fogos que so a porra por causa de um gol do curinthians que merda.

  74. Estou me sentindo na PARAIBA QUE VERGONHA.

    • Hélio Mattos
      79.1

      É muito triste isso, Gleibson.

    • Geraldo Mesquita
      79.2

      Não é só paraibano (não entendo esse preconceito que foi criado e seguimos utilizando). Tenho um vizinho nascido e criado em Recife, que torce pelo Corinthians, e que soltou fogos. Podemos até não concordar, mas êsse é um direito legítimo. O que não é direito é o presente que estão dando ao 13.

    • Gleibson
      79.3

      O fdp que por sinal torce para o Santa Cruz soltou uma BOMBA pense na ZUADA , eu falei a ele meu velho o Santa Cruz foi Bi Campeão e vc não fez essa festa toda ai ele ficou calado, espero que o Corinthians seja vice para eu dar o troco a ele, chamei ele de Recifebaca até o filho dele ficou chateado com ele é isso que a CBF quer mais não vai acontecer porque amamos o nosso clube e se por acasso não acontecer esse Porra de Serie C nos finais de semana vou para o Arruda passar o tempo.

  75. Fábio Lucas
    80

    O Presidente da CBF é um político tipicamente Brasileiro. Oferece vantagens em troca de outras vantagens. O Treze fica com a vaga na D e o Campeonato começa… Que vergonha!

    É chamada politicagem, parte do mal desse país.

    Uma mão lava a outra, jeitinho bem Brasileiro de resolver as coisas.

    Esse tipo de coisa só acontece no Brasil. É incrível. Só acontece aqui.

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/06/presidente-diz-que-cbf-ofereceu-vaga-na-serie-d-para-treze-retirar-acao.html

    E veja que o Treze-PB pensa em não aceitar a vaga!! auehauheauheuah!!!

    O Resende-RJ e o Gurupi-TO conquistaram a vaga legitimamente e desistiram por causa do problema jurídico criado pelo Treze-PB e quem fica com a vaga deixada pelo clubes prejudicados pela paralisação? O TREZE, que criou todo o problema!!!

    Isso é o país das injustiças. O cara que consegue a vaga dentro de campo é prejudicado e a vaga dele fica para o cara que o prejudicou e, pior, não algum direito algum na disputa!! É a inversão completas dos valores!!

    As pessoas perderam o senso de realidade, o senso de certo e errado…

    Me lembrei da anedota do Rato e o Queijo:

    Você tem um queijo e coloca um Rato para tomar conta do queijo. Quando volta, o queijo sumiu. Cria-se uma investigação para descobrir quem roubou o queijo. Coloca-se quem para dirigir a investigação? o próprio RATO!!

    • Vc disse tudo:
      E veja que o Treze-PB pensa em não aceitar a vaga!! auehauheauheuah!!!
      O Resende-RJ e o Gurupi-TO conquistaram a vaga legitimamente e desistiram por causa do problema jurídico criado pelo Treze-PB e quem fica com a vaga deixada pelo clubes prejudicados pela paralisação? O TREZE, que criou todo o problema!!!
      Espero que esses dois clube, pelo menos, acionem o -17 de cg.
      Meu Deus, onde estamos? O mau vai vencer? E ainda tem gente que vem com esse discurso pan nordestino… Eu quero é que o -16 de cg…

  76. Fábio Lucas
    81

    E eu acreditava numa punição…

    As vezes eu esqueço em que país estou…

    Ainda acredito nas pessoas…

    • óia a cobra
      81.1

      Lucas acreditas também em duendes e papai Noel?
      Essa amarração toda era o dedo da politicagem na surdina.

  77. Geraldo Mesquita
    82

    Bela estratégia armada pela CBF, STJD, Federação Paraibana, 13 e políticos da Paraíba (cadê os daqui?). Esperaram um clube desistir e “classificaram” o 13:

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_d-2012/225453+Mais_um_Clube_perde_patrocinador_e_desiste_de_disputar_a_Serie_D

    Imoralidade não tem limite mesmo.

  78. Geraldo Mesquita
    83

    Alguem aqui conhece um tal de Vitalzinho?

  79. óia a cobra
    84

    Manchetes do dia:

    * Treze troca medalhas por vagas na série D;

    * Neymar e Lucas foram dormir chorando e chupando o dedo; Buááááá, Mamãe!!! Eu pensava que eu era um fenômeno. Buááááá!

    * Leão está mais para formiga que para felino: Tudo que pega leva para o buraco.

    * Salgueiro assiste de camarote imbróglio da série C.

    * É hoje? É amanhã? Quando será?

  80. Arnildo Ananias de Oliveira
    85

    SÓ TEM UM ÚNICO CULPADO POR TODO ESTE IMBRÓGLIO: A CBF.

    Acho q vocês têm memória curta. “Patinamos” vários anos na série “D”, sem nada reclamar, quando esta foi criada, na calada da noite, sem ser submetida à apresentação do CND, órgão máximo dos desportos brasileiros. PORTANTO, FOI ILEGALMENTE CRIADA.

    Como se ñ bastasse, faltando uma semana pra início da primeira versão da mesma, o impoluto RT cobrou a tabela, ao responsável pela confecção, o Sr. VIRGÍLIO ñ sei das quantas e este deve ter se trancado numa sala, possivelmente com um litro de Johnny Walk nas mãos e um balde de gelo e entregou esse mostrengo de campeonato, tabela esdrúxula e regulamento q NEM ELES MESMOS SABIAM a colocação do Treze (e olhe q o regulamento já foi melhorado, nos últimos anos).

    O passado pregresso da CBF ñ impõe moral a ninguém. E ainda vem um FDP de um nazi-fascista q dirige o STJD e diz q a eventual ñ realização da série C, Ñ TRARÁ PREJUÍZOS PRA NINGUÉM. E, o q é pior: o SANTA CRUZ calou-se diante de uma declaração estapafúrdia desta.

    Justiça seja feita, estivesse a coisa maldita dos quintos dos infernos no nosso lugar, eles reuniriam a imprensa pra uma coletiva e, no mínimo, emitiriam uma nota de repúdio, tipo: “Seria de bom alvitre q a CBF e seu STJD respeitassem uma agremiação, quase Centenária, de milhares de apaixonados aficionados”.

    Ora, por menos q isto eles ganharam, “no grito”, um título Nacional q serviu de “moeda de troca” pro seu ingresso no C13.

    É isso q penso. E cada dia q passa tenho mais nojo dessa entidade e de suas irmãs siamesas: a rede PLIM-PLIM (particularmente a NE) e o famigerado C13.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    • Geraldo Mesquita
      85.1

      CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP… é isso aí e muito mais meu amigo

    • Permita-me discordar, parcialmente, do que você diz. Sim, ninguém duvidará da inoperância (para dizer o mínimo e para “não chover no molhado”) da cbf (com letras minúsculas, mesmo). Ora, o Santa Cruz mereceu, pelo futebol que jogou, ir para série D, da qual saio briosamente. E sim, deveria existir mesmo uma até então inusitada série D. É impraticável e até chato um campeonato com 40 clubes. Daí o numero diminuto de clubes por série. Isso em todo lugar do mundo. Se o Santa Cruz não tinha condições de disputar a série C, por várias razões, que ralasse em campo na série D, como o fez. Lá na série D não podíamos posar de coitadinhos sem dinheiro. Éramos, provavelmente, o clube mais abastado. Ainda assim, passamos 3 longos anos sem conseguir o acesso. Isso porque não conseguimos sobrepujar, em campo, clubes mais inexpressivos que o nosso. Devo dizer que, eu preferiria ver meu time patinar na série D a subir pelo tapetão. Enfim, conseguimos o acesso em campo, do que muito me orgulho. Ora, pelo atual imbróglio, culpe principalmente, mas não exclusivamente, o -18 de cg. O que este clube almeja é vil. Repulsivo mesmo. Ora, decisão judicial se cumpre. O que a cbf tem feito. É importante, penso eu, não confundir as coisas. Uma é afirmar absoluta incapacidade da cbf em lidar com o problema. Outra é acusa-la de ser “a” responsável pelo mesmo. A forma como o presidente do -18 de cg tem se expressado evidencia seu propósito. Para isto ele conta já com a cumplicidade de políticos locais. Penso que este será o saldo de todo o episódio. Essas pessoas ganham publicidade e nosso querido e brioso Santa Cruz sai penalizado. Por essas e outras é que não acredito nessa balela pan nordestina, assim como na noção colimada do discurso do coitadinho, discurso esse alimentado pelo imaginário da teoria da conspiração. Santa Cruz mereceu frequentar a série D. Saiu por méritos e por raça. Por que o -19 não pode fazer o mesmo? Por causa do título do flamengo de 87? Não misturemos as coisas.

  81. Cabe aos clubes da série D boicotar esse time lixo como aconteceu com a Ponte Rosa nos anos 80. Cabe a alguém tomar uma atitude. Sinceramente, se este “acordo” for confirmado, eu sendo parte de um dos times que desistiram, entraria com uma ação para parar novamente esta m… de campeonato. Aí sim, queria ver a m… virar boné.
    Isso é uma palhaçada sem tamanho! Agente se f… no Pernambucano três vezes pra conseguir vaga, ninguém reclamou de p… nenhuma e agente disputou esse campeonato trash de forma digna por três anos, sem prejudicar ninguém. Vem um time sem expressão nenhuma nessa m… de país e consegue f… com mais de 60 clubes? E ninguém faz p… nenhuma? Fica a mercê do tomador de medalhas? Entra todos os 60 com uma ação nessa p… Quero ver pelos uma que não dê certo. VTNC Galinha do meu p… VTNC CBm… Vem aqui aqui no Arruda algum dia pra vocês verem o que é lapada, seus fod… do car…

  82. óia a cobra
    87

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou procurando um Sr. nesta foto e não estou achando. Será que estou com problema de vista? Será que ele foi no banheiro? Será que não foi convidado? Será que foi barrado? Onde está wally?

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/06/cbf-e-treze-se-encontram-em-sp-e-ficam-mais-perto-de-um-acordo.html

    • óia a cobra
      87.1

      Eu pergunto:

      DE QUÊ ESSES SENHORES ESTÃO RINDO?

      ou a pergunta certa é:

      DE QUEM ESSES SENHORES ESTÃO RINDO?

    • Geraldo Mesquita
      87.2

      Da minha, da sua, das nossas caras. Se foto tivesse som, ouviriamos também um coro dizendo assim: bando de abestados.

    • óia a cobra
      87.3

      Verdade.

    • Muito boa observação! Quando se diz que uma imagem vale mais que mil palavras. Essa era a pergunta que uma imprensa esportiva séria e isenta deveria estar fazendo. Ainda bem que há espaços como esse em que podemos nos informar.

  83. oia COBRA!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    OS ARGENTINOS ESTÃO CERTOS!!Neymar foi inventado pela imprensa brasileira!! nunca me enganei com ele, é claro que é um bom jogador mais longe de ser um super craque. agora ele não passa muito tempo no brasil, vão invetar que ele tem que ir jogar na europa e pipipi e popopo!! não passa de um Robinho,Diego e Denilson etc…

    Não acredito na amarelinha olimpica, nem tão pouco na pricipal!! vai ser um fiasco e eu morrendo de rir!! e copa do mundo no brasil vou e estou torcendo muito pra que seja uma vergonnha, tanto em organização,como em segurança!! ESPERO MUITO EM DEUS em dias de jogos aqui em Recife muita chuva alagamentos.O QUE?? TORCENDO CONTRA:: NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO DE JEITO NENHUM!!

    Só acho que uma copa do mundo não pode ser prioridade em um país que tem muita gente morrendo de fome e morando nos lixões!!

    ARENA PERNAMBUCO!! MILHÕES sendo gastos enquanto isso a 232 morrendo gente todo dia pelo péssimo estado que se encontra, estações do metrô um verdadeira pocilga,terminais de ônibus um lixo,transporte coletivo de fazer vergonha,(um verdadeiro cartel) etc… etc… etc…

    PEÇO A DEUS que proteja os morros, e os sem um teto decente pra morar!!

    • óia a cobra
      88.1

      óia mais isso num é problema não agente compra uns barquinhos pra ir pra arena. Xiiiiiiiii me lembrei que os jetsky tá matando gente na praia, imagine para aquelas bandas?

    • Gleibson
      88.2

      Ontem passei pela Br 408 tenho certesa que aquele asfalto não chegar janeiro ja vai esta cheio de buraco.

  84. Fábio Belmino
    89

    Enquanto a novela da série C não se resolve, por conveniência, Imcompetência e frouxidão, nossos atletas sofrem assédios diários de outros clubes e corremos o risco de estrear, se é que vai ter série C, sem jogadores importantes.

    • óia a cobra
      89.1

      Bem lembrado Belmino. Esse é outro grande risco que corremos.

  85. Agora vou mergulhar e so volto segunda feira

    wellington campos‏@wellingcampos

    Série C segue paralisada. Não tem jogo no final de semana.

  86. Júnior Santelona
    92

    Saiu agora na Radio Olinda que a CBF deu prazo pro 12+1 até as 18:00hs de hoje sobre a proposta da serie D, a reunião do conselho deles(se é que tem)começa as 13:00hs.

    Vamos ver….

    • Geraldo Mesquita
      92.1

      Daí saiu a informação também de que ofereceram seiscentinhos para o 13 retirar a liminar

  87. óia a cobra
    93

    Federação Pernambucana não faz nenhuma pressão para resolução do caso.

  88. óia a cobra
    94

    Quem diria????

    Uma série do campeonato brasileiro na MÃO DO TREZE, com poder de dizer: “podem jogar” ou não “joga ninguém”.

  89. Leandro Rodrigues
    95

    Rapaz, será que vem mais chumbo grosso por aí? O Estado do Acre desistiu de retirar a ação do Rio Branco na Justiça Comum.

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/06/serie-c-governo-do-ac-retoma-acao-contra-cbf-por-vaga-do-rio-branco.html

    Meu Deus, tomara que não. É bom que essa Galinha aceite o acordo e vá jogar a série D para podermos começar logo o campeonato.

    Que aflição.

    Vamos rezar.

    Saudações Corais.

  90. óia a cobra
    96

    Série C zzzzzzzzZZZZZZZZZZZZ ronc, ronc, ronc ZZZZZZZZZZZzz,cof,cof,
    tartarugas zzzzzzZZZZZ quelônios, ovos,ZZZZZZZZZZ, ronc, pum, ronc, intermares ZZZZZZZZzzzzzzzzz cabedelo, ZZZZZzzzzz balsa, ronc, ronc,
    praia, ronc zzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ Treze… treze??????????? argggg #$%@@@$# uiaaaaaaaaiiiiiiiii!!!! Porra, carai, puta que pariu! uiaaaaiiii!!!! mãeeeee!!! me tira desse pesadelo!!!!

  91. Fato novo:
    na resenha do meio dia de ralf de carvalho (meus amigos, e preciso muito estômago para escutar esse povo preocupadíssimo com os destinos da barbie e da coisa…às vezes eu acho que para eles seria ótimo que o Santa Cruz deixasse de existir). Pois bem, o ralf de carvalho anunciou que a cbf pretende entrar com uma representação no CNJ contra a justiça paraibana. É o que eu tenho dito. O Caso todo se resume a esperteza do -20 que recebe acolhida indevida junto a justiça daquele estado. A representação diz respeito ao desrespeito à instância da justiça desportiva. o outro comentarista, que fala muito, disse que a solução seria criar uma serie C com 80 clubes. Esse é o nível.

  92. Júnior Santelona
    98

    Uma coisa eu digo e todos os tricolores vão concordar; esse inferno que o Santa Cruz está passando é muito pior do que os outros grandes clubes passaram no esgoto do futebol brasileiro,Bahia, Vitória/BA, Náutico, Fluminense entre outros…porque jogaram e saíram, no nosso caso o buraco é mais em baixo e ainda sendo desmoralizado por um time de várzea da Paraíba.

  93. Há muito tempo que eu não ligo o rádio pra ouvir as lorotas das resenhas desses babacas, são todos uns idiotas puxa-sacos. A minha maior fonte de informação vem da Folha de Pernambuco.
    Quanto a questão da justiça do estado do Acre, se fosse com o Santa eu também quereria que alguém tomasse uma atitude, por isso não sou contra. O que eu não quero pra mim, não dou pros outros. Não tem que baixar a cabeça pra ninguém não, tem que lutar pelo que é correto mesmo. Acima de tudo e de todos tem que se prevalecer a justiça.

  94. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    100

    É verdade que o joaquim bezerra saiu da diretoria e vai disputar a presidência pela oposição???Com certeza será melhor que ALN,que por ser politico tem que fazer média com todos,para mim ALN(com sua equipe pois só não faria nada)foi o melhor presidente à decadas o que não impede de colocarmos um melhor em seu lugar,joaquim bezerra com sérgio murilo de vice.

    • Geraldo Mesquita
      100.1

      Deixa isso pra depois, afinal o angu já está com caroço demais

  95. óia a cobra
    101

    O treze tem 20 conselheiros. Óia?

    • Tribomjardim
      101.1

      São 10% dos sócios……e o STJD já denunciou o 13 e o brasil Rs,saiu no Jornal da Paraiba….vai dar em algo isso….sei lá……………..

  96. óia a cobra
    102

    O treze botou catinga em mherda e o pessoal do acre acha pouco e quer azedar a mherda. Onde é que a gente vai chegar com isso?

  97. óia a cobra
    103

    Agoraaaaaaaaaaaaaaa me arreteiiiiiiiiiiiii!!!!!!

    vô defenderrrrrrrr os nobres colagassss puliticus pernambucanossssss.

    Quem disse que nossos pulíticos não servem pra nada?

    Aqui em PE tem um excelente pulitico que conseguiu diminuir a conta de luz.

    a conta era tamanho A4 e passou a ser a metade da folha A4.

    e ele de vez em quando vai se gabar na tv. Eu olho pro tamanho que era olho pra o pedacinho de papel que é agora e digo: é realmente ele diminuiu a conta da luz.

    Canta Alipio Martins?
    ♫ você vai votar nele?
    vocês querem ele? ♫

    • Tribomjardim
      103.1

      ELES…………depois vão querer os votos da nossa torcida……só pensam em si…com medo dos paraibacas é demais…………..

    • Fábio Belmino
      103.2

      kkkkkkkkkkk
      Realmente, agora eu uso uma lupa para ler minha conta de luz.
      Ta vendo que ele cumpriu o que prometeu.

  98. óia a cobra
    104

    Será que os impata-foda vai dizer sim???

  99. Geraldo Mesquita
    105

    Só para aumentara tempestade de informações aí vai mais uma:

    Relator do STJD diz que não sugeriu ao Treze ingressar na Justiça Comum

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/06/relator-do-stjd-diz-que-nao-sugeriu-ao-treze-ingressar-na-justica-comum.html

  100. óia a cobra
    107

    hômi!!!!!!!!!!!!! eu tô que num aguento mais.

    Esta porra começa ou não começa??????

  101. Arnildo Ananias de Oliveira
    109

    QUEREM VER O CAMPEONATO COMEÇAR AMANHÃ?

    Peçam (os 20 Clubes, em bloco, da série C)a paralização de TODAS AS SÉRIES do Nacional, seja lá em qual instância for que estarão mexendo na grade de programação da Rede PLIM-PLIM e, consequentemente, no bolso de seus Diretores (q é a parte + sensível do Corpo Humano). Ñ dou meia-hora depois pra resolverem esse imbróglio. Aí vocês verão quem, de fato, manda no futebol brasileiro.

    SAUDASANTA

  102. Fábio Lucas
    110

    Nenhuma novidade por enquanto.

  103. Fábio Lucas
    112

    Diretoria do Treze nesse momento reunida. Ainda não acabou a reunião.

    Comissão Técnica e diretoria estão presentes!

  104. Ricardo Cavalcanti
    113

    Será que o time do 171 – 158 vai continuar tirando onda?

  105. Gleibson
    114

    Agora fudeu mesmo

    wellington campos‏@wellingcampos

    Terminou a reunião diretoria Treze q permanece na justiça comum e espera CBF colocar o clube na série C no lugar Rio Branco.

  106. Fábio Lucas
    115

    UQHAUHEUAHEUAHUEHAUH!!!

    Eu disse!!!

    O Treze NEGOU o pedido da CBF!!!

    AUUHEUAHUEHAUHEUHAE!!

    https://twitter.com/wellingcampos/status/215925213894942720

  107. Gleibson
    116

    Acho que essa Serie C vai começar somente em 2014

  108. Arnildo Ananias de Oliveira
    117

    CHARLES DE GAULLE TINHA RAZÃO: “O Brasil ñ é um País sério”.

    RUI BARBOSA TB: “Chega-se a um pto q temos vergonha de sermos honestos”.

    E…por aí vai.

    Viva Cachoeira! Viva Zé Dirceu! Viva RT! Viva a CBF! Viva o c13! Viva a rede PLIM-PLIM! Viva o Bra-sil-sil-sil-sil

    SAUDASANTA

  109. Fábio Lucas
    118

    Eu tinha certeza que o Treze não ia aceitar. Besta é quem acha que eles querem apenas jogar… Eles querem é atrapalhar e tripudiar…

  110. Luiz Ernane
    119

    Sugestão:

    Empresta nosso time pra gente não ficar no vermelho.

    Classificar os melhores colocados no Ranking.

    Pronto.

  111. rubemjunior
    120

    Que bagaceira o time do corre campo está fazendo.

    E a CBF sem moral alguma. Que vergonha.

    Adilson Couto deve estar louco para voltar a terra e dizer:

    Que vergonha CBF, que vergonha.

  112. Luiz Ernane
    121

    É a primeira vez na história do 12+1 que eles ficam no centro das atenções. Acho que o preço que eles irão pagar será muito caro.

    Ei Treze, vai tomar no ânus.

    • Júnior Santelona
      121.1

      Um time que é 61º lugar no ranking nacional, só poderia aparecer dessa forma mesmo, e pensar que eu torci pra esse time tirar o Bostafogo na Copa do Brasil por ser um time do nordeste…

    • Júnior Santelona
      121.2

      Um time que é 61º lugar no ranking nacional, só poderia aparecer dessa forma mesmo, e pensar que eu torci pra esse time tirar o Botafogo na Copa do Brasil por ser um time do nordeste…

    • Junior, é exatamente isso que eu venho falando. “Esse time do nordeste” odeia o Santa Cruz. O que os caras querem não é jogar mas sim aparecer e usufruir dos dividendos políticos dessa aparição. Os nordestinos coitadinhos que enfrentam a gigante e malvada cbf sulista.

  113. Ita tricolor
    122

    Senhores boa noite.
    Fazia tempo que eu não escrevia neste conceituado blog….motivo :
    Envergonhado com toda esta safadeza , principalmente com este time da Paraiba.
    E o pior pode vir a acontecer, imaginem se este timinho consequir a vaga …de imediato o Campinense poderá paralizar o campeonato, reinvidicando um direito que na minha opinião está mais embasado do que o da galinha…….

  114. Faz liga com os clubes da C, faz campeonato sem 13. No final, a Cbf reconhece o campeonato, com ascenso e descenso (até lá, já foi julgado o mérito da ação do 13, isto é, seu indeferimento). Esse é o acordão político (a Cbf pode continuar a bancar financeiramente o campeonato, sem problema). Como não temos política no Santinha, quem fará isso é o Fortaleza e a federação cearense.

    • Fábio Lucas
      123.1

      Quanto tempo demoraria para montar o Campeonato? A Copa João Havelange demorou 4 meses para começar desde que a ideia foi lançada. E a Copa União de 87 foi uns 6 meses… Daqui que se viabilize tudo, estaremos em 2013… Para esse ano é impossível!

    • Mas, Fábio, o campeonato já está pronto. Tabela e tudo. Financiamento, idem (até TV tem). Só não será série C, e sim outra qualificação. A Copa União demorou porque era uma briga com a Cbf; a Copa Havelange, porque demorou a costura política do campeonato. Agora, ao contrário da copa união, teríamos o apoio político e financeiro (falo político e não jurídico)da Cbf. No final, a liga afirmaria que não pretende mais realizar uma segunda edição no próximo ano e, assim, a Cbf retomaria o direito de organização — foi a solução da Copa Havelange. A diferença com a copa Havelange seria o ascenso e descenso com a B e com a D (pra mim, única dificuldade para fazer isso).

      Inclusive, o nome do campeonato ou copa poderia ser “VTNC Treze”.

    • Fábio Lucas
      123.3

      E o pior é que só tem essa miséria de liminar travando tudo. A Justiça da Paraíba está sob o mais absoluto interesse político. Sempre retardando o julgamento do mérito.

      Já vi algumas notícias que dizem que o Senador Cássio Cunha está pressionando(!!!) os Desembargadores a manter a liminar do Treze. A liminar é completamente sem sentido. Só está de pé por pressão política.

      Até o momento a liminar não foi julgada sequer 1 vez. Esse placar de 6×0 que o Treze diz ter é de indeferimento agravo, que não tem nada a ver com mérito da questão.

      Um Desembargador louco (ou corrupto) deu a liminar porque achava que assim deveria ser. Até hoje não se julgou se aquilo estava certo ou errado. Uma palhaçada sem tamanho. Tá na cara que essa liminar está ‘lambuzada’ de ilegalidade e que a Justiça da Paraíba está fazendo de tudo para defender o Treze…

      Veja:

      http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/05/25/politicos-tucanos-pressionam-desembargador-para-favorecer-trezepb/

  115. Júnior Santelona
    124

    Vou te falar; Tem coisas que só acontece com o Santa Cruz, agente sofre em tudo….

  116. Luiz Ernane
    125

    Já falei aqui desde o dia 15 de maio que essa Série C não iria começar antes de agosto, basta vocês conferirem os posts.

    A melhor solução hoje é paralisar a Série A e B, conforme relatou Arnildo.

    Se a CBF abrir para o Treze criará um precedente fatal, eles tem que atacar fortemente esse time para dar o exemplo.

    Esporte e justiça comum não combinam. Fato.

    A morosidade da Justiça Paraibana de julgar o mérito é sinônimo de Injustiça.

    Qual o próximo prazo da CBF? Por que não começa essa pocilga e depois vê o circo pegar fogo?

  117. Fábio Lucas
    126

    Já cansei disso. Os jogadores cansaram também. Liberem os jogadores, ninguém pode ser obrigado a se preparar para jogar o nada.

    Mesmo com essa total desmoralização do futebol Brasileiro, nenhum canal de mídia Nacional sequer noticiou o fato. Quando noticia é uma nota no rodapé.

    O Treze tem agora para si o maior marketing negativo dos últimos anos. Quem não tinha nada contra ele, agora passa a ter.

    A CBF refém do Treze de Campina Grande!! Essa é piada!!

    Tenho vergonha de ser Brasileiro.

  118. Gustavo Henrique
    127

    Rapaz, essa última notícia realmente foi para deixar qualquer um decepicionado. Depois de uma dessa, dá até vontade de deixar de acompanhar o futebol. Só não faço isso porque o meu amor pelo Santa Cruz é muito grande.
    Triste de um país, onde o judiciário não cumpre o seu papel e acolhe um pedido delirante como esse da galinha choca.
    Como amanhã é outro dia, espero que esse timeco seja devidamente punido, e que a nossa Diretoria passe a tomar uma atitude.
    Estou muito triste, mas já passamos por situações piores e o nosso querido Santa Cruz Futebol Clube vai superar tudo isso.
    Saudações corais

  119. Fábio Belmino
    128

    A turma ta chorando sem motivo, afinal é só olhar no site da CBF , pois já estamos na 5ª rodada da Série C e vejam nossa classificação:

    http://www.cbf.com.br/competicoes/campeonato-brasileiro/serie-c/2012

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É rir para não chorar amigos(as)

  120. Leandro Rodrigues
    129

    Rapaz, acho que vou ter um infarto, é só o que falta acontecer. Como é possível uma coisa dessas. Como o STJ também pode corroborar com isso, fazendo com que a Paraíba seja competente para julgar as coisas urgentes, isto é, fazendo com que a Paraíba prejudique a coletividade em virtude daquela merda despenada. Um mês sem futebol já. E o pior: sem previsão, sem luz no fim do túnel nisso tudo. Tem que haver algum protesto, tem-se que dar um jeito de chamar a atenção e se resolver tudo isso.

    Custo a crer que esse clube sem direito algum vai conseguir vencer e acabar com todos nós pelo cansaço.

    Meu Deus, meu Deus.

    Não sei mais o que fazer, não sei mesmo. Tô começando achar que é melhor jogar a toalha e desejar que essa merda toda se exploda!

    Adeus Centenário na A, adeus tricampeonato e Copa do Nordeste.

  121. rubemjunior
    130

    Esse zé teodoro está conseguindo deixar o Santa Cruz na lanterna, mesmo sem jogar.

    Que técnico é esse? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  122. Arnildo Ananias de Oliveira
    131

    PÔ, O TREZE PODE ATÉ SER BANIDO DO MAPA, PRO RESTO DA VIDA. MAS Q COLOCOU A CBF DE JOELHOS, COLOCOU.

    Putz, meu Clube sempre está NO LUGAR ERRADO e NA HORA ERRADA.

    Q TODOS OS DEUSES DO MUNDO NOS AJUDEM!

    SAUDASANTA

    • Não foi o -22. Foi a justiça paraibana. Simples assim. Daí a intenção da cbf em acionar o CNJ. Esse pode ser o lema da candidatura política do presidente do -23: botou a cbf de joelhos…

  123. óia a cobra
    132

    esses porras querem mesmo é bagunçar o corêto. Não tem time pra ganhar de ninguém, estão escrotando, sabe que a cbf num vai fazer nada mesmo, aí ficam dando uma de empata foda. É birra, é implicancia. O treze vai pintar e bodar. faz um mês que ele tá cagando na cara de 60 clubes, já está gerando desemprego, e debandagem no futebol e não aparece um homem nesse Brasil que resolva isso? Isso beira a anarquia.
    Vê se a cbf se manifestou? vê se tem pelo menos uma notinha aí de marin?
    Bota eles na série A maria.

  124. Arnildo Ananias de Oliveira
    133

    VEJAM O Q É Ñ ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO!

    O “milionário” River Plate, o Clube mais vezes campeão argentino, várias vezes campeão da Libertadores e do Mundo, afastado há apenas um ano da elite platina e, apesar de está liderando a 2ª divisão, com um estádio do porte do Monumental de Nuñes, ñ é mais mídia em canto nenhum do mundo.

    O q dizer do nosso SCFC, há quase 3 décadas só aparecendo fortuitamente na 1ª divisão nacional? E nada acontece a esses calhordas q nos impuseram tamanha humilhação!

    Só queria entender. É isso aí.

    SAUDASANTA

  125. óia a cobra
    134

    Vê se a globo solta uma notinha;
    Vê se os políticos daqui dizem alguma palavrinha.

    Estão fazendo nós torcedores de palhaços. Desisto dessa palhaça.

  126. Não ter esse campeonato será um retrocesso imenso para o Santinha. A gente estava saindo do poço, mas desse jeito voltaremos a cair, novamente. Estou começando a ficar desesperado. A situação está grave. Alerta vermelho. Dirigentes, acabou a espera; agora, está na hora da ação.

  127. Ricardo Cavalcanti
    136

    Sr Evandro Carvalho,

    Vamos parar as séries A e B mesmo você não querendo!!!

    ALN, reage rapaz!!!

    Zé Teodoro, na tabela da CBF estamos em último…a culpa é sua seu retranqueiro!!!

  128. óia a cobra
    137

    federações omissas
    presidentes de clubes acomodados, penitentes;
    cbf impotente, conivente
    ministerio de esportes fictício
    torcedores iludidos, inocentes, sonhadores

  129. mais um tricolor
    138

    O treze está sendo um instrumento do interesse da CBF, que não quer começar o campeonato. Simples assim. Fica insistindo com recursos no STJ que não adiantam, o conflito de competência foi decidido em favor de quem citou primeiro e, infelizmente, está certo.
    A solução somente sairá com pressão politica! O TJPB não julga o agravo porque, no dia seguinte, a liminar cairia no STJ. Aliás, dei uma olhada no processo, o juiz do primeiro grau ainda nem julgou a exceção de incompetência, quando já devia ter recebido o pedido e suspendido o processo.
    Tem que botar Dudu na jogada, FBC, alguém do ceará e do Pará, fazer uma visita à CBF e sair de lá com a data do inicio da série C.
    A verdade é que é não há mecanismos jurídicos para apressar a decisão,o treze e a ridícula justiça PB estão usando de má-fé. Somente a pressão politica resolve o problema. A CBF pode começar o campeonato quando quiser, só n começa porque não tem pressão..

  130. Eduardo Cabral de Melo
    140

    A ideia de pleitear-se a suspensão das séries A e B na Justiça (seja a desportiva ou a comum) é atraente, sem dúvida. De fato, instalado o caos generalizado, haveria maior boa vontade em se resolver todo o imbróglio, já que há muitos interesses envolvidos, especialmente os de natureza financeira. Entretanto, confesso que não enxergo boas possibilidades de êxito em uma demanda como essa. A questão é relativamente simples: ninguém com um mínimo de prudência acolherá tal pedido, ainda que se alegue que exista interdependência entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Agir neste sentido, no fim das contas, é ir de encontro à política do “pão e circo”, tão enraizada em nosso país.
    Outra coisa também me parece certa: O Treze não arredará o pé! Os torcedores deles não admitem outra solução que não a inclusão do time na série C. Hoje, eles enxergam o problema como uma batalha entre Golias (a CBF) e Davi (o próprio Treze, que como todo o nordestino, é antes de tudo um forte). E não temem eventuais punições, por mais duras que sejam. São kamikazes. Pior, a questão ganhou contornos políticos e muitos desejam projetar-se como defensores de uma causa, de uma cidade, de um Estado (e nesse ano temos eleições).
    Em suma, só vejo uma forma de a série C iniciar-se num espaço curto de tempo: posto que a CBF já deu mostras de que não pretende descumprir ordem judicial, então que recue, cumpra-a e inclua o Treze no campeonato. Concordo que o direito do Treze não é bom, mas o que se pode fazer!? O Judiciário é moroso, todos sabem. O mérito do caso não será julgado nem tão cedo. Uma vez julgado o processo, e reconhecido que o Treze não tinha direito algum, que seja dura e exemplarmente punido na forma da lei.

    • mais um tricolor
      140.1

      A CBF está descumprindo a ordem judicial. Ela deu mostras de que não vai cumprir, o problema é que está se aproveitando da situação para economizar dinheiro e talvez fazer aplicações, sabe-se lá…

  131. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    141

    Onde vão conseguir dinheiro pra pagar o elenco com mais um mês sem renda,digo elenco pois com certeza o administrativo já tá atrasado,o dinheiro dos shows de paul com certeza já foi usado pra pagar a folha e os sócios sozinhos não da pra quitar,consequentemente atrazo na folha,estou com medo de termos que jogar a 4°divisão de novo no lugar de algum clube desistente pra não ficarmos parado até 2013!!!

  132. óia a cobra
    142

    Eu já estava deitado. Aí comecei a pensar… E se eu fosse um torcedor do trezi…
    existiria merda maior que isso?

    Me levantei pra dizer:

    Sou feliz por torcer pelo mais lindo, mais amado e Mais Querido SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

    • mais um tricolor
      142.1

      É isso mesmo. Eles não vencerão. Ano passado também ficaram rindo, quando estavam ganhando por 3×1, mas quem riu no final? Nós é que ganhamos porque nós somos grandes e eles não vão perder novamente porque não são nada, e agora vão virar menos que isso.
      Vai ter série C e sem o Treze, aliás, acho que haverá muitos campeonatos sem o este lixo.

    • mais um tricolor
      142.2

      * eles vão perder novamente

  133. óia a cobra
    143

    tem nada haver essa desculpa do trezi com relação ao acre. O que eles querem mesmo é avacalhar.

  134. mais um tricolor
    144

    Alguém sabe o e-mail do advogado do Santa Cruz? Eu tinha uma sugestão a fazer, e acho que tem mais gente aí que poderia sugerir alguma coisa, mas não pode ser público.

  135. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    145

    Eita as 23:00 e ainda tem gente comentando,vão dormir pessoal kkkkkkk,alguma novidade vinda da cbf?Estão em reunião?Estão com boa vontade?Estou ficando doido?Ai mô Deusis!!!

  136. Prezados.

    A desistência da desistencia da ação do Rio Branco parece-me combinada com a CBF antecipada em resposta a decisão do 39/3. Se todos os clubes desistissem da ação, nao haveria mais conflito de competência a ser julgado e desta forma, a CBF nao poderia recorrer da decisão liminar do TJ da PB. Assim mantém-se uma alternativa para a batalha jurídica. Se verdadeira minha hipótese, foi a primeira movimentação estratégica correta da CBF nesta batalha. Dentre tantos erros, dois sao amadores. o primeiro de propor um acordo depois de um ultimato, isso eh coisa de criança. Alem disso, ter entrado com o processo de punição do (169)^ 0.5 junto ao STJD somente hoje eh inexplicavel. Poderia ja ter feito na segunda-feira , apos a negativa em retirar a acao. A ver os proximos lances

    sds tricolores

  137. Arnildo Ananias de Oliveira
    147

    NO MEU ENTENDER,

    (sen²x+cos²x)+ sqrt 144, tá corretíssimo em colocar, de joelhos, esta desmoralizada CBF.

    Infelizmente, nós é q sempre estamos NO LUGAR ERRADO, NA HORA ERRADO. Daí todo esse ódio destilado.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *