Frevo, aspirina e Série C

André Tricolor Virtual

Confesso que preciso me consultar com o amigo Artur Perrusi, não para relatar minha fronemofobia e nem tão pouco tentar entender porque as tartarugas de Intermares são mais lentas que qualquer outra da face da terra.

Há um tempo, na escuridão do Arruda, onde o ar cheirava a óleo diesel, tentei entender os desencontros e descasos na Av. Beberibe N° 1285. Era difícil encontrar explicação. Tentei e consegui beber cerveja Frevo gelada com a incrível certeza que poderia entrar em um sono profundo e acordar em algum paraíso Coral.

Viajei por lugares terríveis, levantei-me com um hálito horrível, com gases pra dedéu. Não lembrava se o arrumadinho de charque estava estragado. Na farmácia da esquina não encontrei nem sequer uma aspirina.

Veio lembranças do tempo dos bregas e bailes funk na Sede Social. E eis que vi o inglês Paul McCartney pisar nas Repúblicas Independentes do Arruda e cantar Let it be, para comemorar antecipadamente o Bicampeonato Estadual. A Seleção passou por lá também, mas já não é tão emocionante quanto O Mais Querido.

Era tudo um sonho, ou uma mera realidade, pensei em voltar a pregar os olhos. Não queria que nada desse errado. Procurei mais uma Frevo, mas Ducaldo havia levado todas para sua casa. Pensei na Brahma, e a mesma me remeteu as Caravanas de Dani Tricolor, pelas estradas do Sertão Brasileiro, onde pagávamos muito caro pelas Séries C e D. Recordo bem da viagem a terra do  Padim Ciço. Eram muitos devotos tricolores por lá exercitando a sua fé. Pasmem, o que mais me impressionou não foi a derrota para o esforçado Icasa, nem o futebol bisonho do Ribinha, mas ter visto o ônibus que o Santa chegou a Juazeiro, mais velho do que o da Orquestra Garcia.

No coma alcoólico pude desfrutar de um momento afroditiano, onde nosso clube viajava nos noticiários internacionais, ao mesmo tempo em que Nice saia na revista Playboy. Em Campina Grande houve até dilúvio das paixões Corais. Galdino e Chaves estavam juntos de olho na TV Nova. Não queria acordar de jeito nenhum, mas precisava estar de pé, para apoiar e participar de nossa recuperação em campo.

Houve desencontros, Zé queria que as vaias fossem mais baixas e direcionadas aos torcedores das sociais. Foi apenas tolice de quem quer vencer sem ser questionado. Sobrou até tapa nas arquibancadas.

Acordei justamente na casa dos festejos, fui dado como vivo pelos médicos espirituais e ouvi dos céus que Branquinho seria o cara do jogo, Caça-Rato o raçudo da partida e Denis Marques o artilheiro do Campeonato. Saí em êxtase com o Bicampeonato, era constrangedor acompanhar os torcedores da coisa saindo do campo chorando e dando chiliques. Nunca o Hospital da Restauração recebeu tanto torcedor bicolor com os punhos quebrados devido a murros na parede.

Porém, quando se está ainda no abismo do futebol brasileiro (digo aí a Série C), é difícil se contentar. A felicidade é sempre interrompida por causa da miséria organizacional que se encontra a CBF. Tanto sacrifício para sair da D, e no Santa embalo, vem um time da Paraíba ( o sexta feira 13) e um lá de Pelotas e tumultuando, conseguem cancelar o início do Brasileiro. Caramba, comprei meu ingresso, seria um dos 60 mil no Arrudão, contra o rubro-negro cearense. E agora?  Não teremos reforma para acompanhar, não haverá amistoso de gala para arrecadar dinheiro e Copa PE não é mais nosso lugar… Topo a volta das Quinta Santa, para quem sabe saborear uma Frevo Ace e tentar adormecer novamente para acordar logo desse pesadelo.

Tricolor pela aí!

Carlos Bayma, Catedral de Notre Dame, Paris

106 Comentários

  1. Fábio Lucas
    1

    Texto brilhante.

  2. Fábio Lucas
    2

    Há informações que dizem que o time da Ilha fechou com o Gilberto.

    Não dá certo. Não adianta.

    O time da Ilha sempre foi olho grande nos destaques do Santa Cruz. É inacreditável. Desde dos anos 70 que os caras que são destaques no Santa eles tentam contratar.

    • ducaldo
      2.1

      É perua!

      Gilberto é o substituto imediato de Leandro Damião e, na ausência dele, vem treinando como titular. No último treino fez dois gols.

      Aqui o time que enfrentará o S. Paulo na próxima rodada da série A:

      Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Dátolo e D’Alessandro; Dagoberto e Gilberto.

      Fone: página oficial do Inter.

  3. Hélio Mattos
    3

    Muito bom, André, muito bom.
    Que isto está parecendo um pesadelo está mesmo e é, com certeza, mais um motivo pra querermos sair logo de uma vez deste porão escuro do futebol.
    Este ano eu andava até comemorando o fato de que, por estarmos na “maravilhosa” série C, teríamos futebol de montão, caravanas, pontos corridos, despesas de viagem pagas com o time embalado, olha só!
    Ledo engano.
    A realidade para quem está por baixo é sempre assim, sempre pode chegar um zezinho qualquer e provar que nada está ruim o suficiente que não possa ser piorado.
    Mas vamos que vamos, torcendo para que esta segunda a caravana de presidentes que se fala que está indo ao Rio de Janeiro exigir providências resulte em algo de menos nefasto do que o que se desenha no horizonte.
    Agora, eu fico lendo este meu próprio texto e ainda me surpreendo com o tom submisso e que nos remete até a um passado que se pensa estar mais distante. Um bando de esquecidos por Deus, indo para o Rio de Janeiro pedir providências, parece conversa do tempo do cangaço.
    E ainda querem que eu torça para esta corja que se diz me representar.
    Paciência.Vamos lá e tomara que os engravatados do sul maravilha se dignem a nos escutar desta vez pois, pelo menos desta vez, não vamos de pires na mão.

    • óia a cobra
      3.1

      Helio obrigado pela informação postei no blog do Santinha mas ainda não foi liberado.

      Tratei de postar minhas condolências a família de Gordin e de externar minha tristeza pela partida de Dangelo e eu tinha quase que certeza que iam associar óia a Cobra ao Dangelo (pelo meu silencio).

      Um abraço.
      Sds Corais.

  4. Uau, fronemofobia?! Não provoque meus poderes de internação, meu caro.

    E o tempo em Intermares é outro. Quase parado, como era parado o tempo no Paraíso. E as tartarugas seguem o ritmo.

    Valeu pelo texto, doido. A sensação é essa. Tinha até me esquecido da série C. Tão embevecido com o BI, tinha me esquecido que estamos ainda na PQP.

    E pare de tomar psicoativos. Pare de tomar Frevo Cola.

  5. TRICOLAÇO
    5

    E o pesadelo vai continuar, enquanto não acordarmos para as verdadeiras inteções da CBF e seus comparsas, que é a aniquilação de Clubes como o Santa Cruz FC. Ou formamos de imediato outra liga, junto com os prejudicados, ou estaremos fazendo o jogo deles!

  6. muito bom o texto, tava inspirado o André!!

  7. óia a cobra
    7

    Embora traga lembranças amargas como a escuridão, o óleo Diesel e aquele barulho ensurdecedor, classifico o texto como excelente.

  8. Maiela Jr.
    8

    Andrezinho, mandou ver meu caro. Até Hélio Mattos se inspirou. kkk

    A seleção brasileira(vtnc) jogou ontem foi? quanto foi o jogo hein?

    Ô LAPA !!!

  9. Flávio Tricolor de Gravatá
    9

    Excelente texto, e que os “ERROS E DECEPÇÕES DO PASSADO” não sejam esquecidos para que nunca mais voltem a acontecer.

  10. Tricolor
    10

    reportagem interessante com o Constantino jr.

    http://futebolfutebol.com.br/santa-cruz-pe/dirigente-coral-fala-sobre-chegada-e-saida-de-jogadores
    _______________________________________

    E mais três notícias interessantes(pra quem não viu o lance final ontem com ALN)

    1) Nossa folha hoje, segundo ele, gira em torno de 700 mil reais( eu achava que tava uns 200 mil a menos).

    2) Nosso quadro de sócios tá em torno de 9 a 10 mil sócios em dia, mas nem precisa dizer que é NECESSÁRIO ainda que muitos mais se associem!!

    • Fábio Belmino
      10.1

      Não assiti o Lance Final, o médico me recomendou.

      Estranho essa informação da folha salarial revelada por ALN, pois no programa de Aderval Baros, no qual o médico tambem me proibiu de ver, ele falou que a folha no estadual era 400 ou 450 mil e iria permanecer para o brasileiro da série C ou até diminuir.
      Estranho, muito estranho.

    • óia a cobra
      10.2

      Pode ter sido o almento de Denis… Será?

    • óia a cobra
      10.3

      aumento com L é coisa de jerico.

    • Fábio Belmino
      10.4

      Óia a cobra,

      então foi um baita aumento heim!
      vixe como aumentou. kkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Marcelo Beltrão
    11

    Andrezinho, tu é o cara! E a série C, hein? Tá demorando mais do que o tempo que levou aquele elefante aquático – o navio João Cândido – a fica pronto. Só falta aquela trepeça afundar no meio do oceano, cheio de petróleo e causar um desastre ecológico, hehehehehehhee. Se isso acontecer, manda guardar a sucata no almoxarifado da Arena de São Lourenço. espero que essa semana a CBF tome uma decisão, em relação ao início do campeonato.

  12. óia a cobra
    12

    3.800 T de alimentos arrecadados sábado.
    **
    Estou otimista, o começo da sericê vai ser em breve.

    **

    e o 12+1=0 fez um treino e perdeu para o Timbaúba óia? eita time bão sô!

  13. Marcelo Beltrão
    13

    Só falta o Timbaúba entrar com uma liminar e exigir sua inclusão na série C, depois que derrotou o 17-4 em jogo amistoso…

    • Fábio Belmino
      13.1

      Rapaz esse time do 24 – 11 é uma graça.

    • Luiz Ernane
      13.2

      Esse time do 9(24-16)+ (9-3)/6 x log 10 é uma miséria mesmo.

    • Germana
      13.3

      kkkkkkkkkkkkkkkk Adorei toda essa matemática.

      Até log o cara jogou no meio. kkkkkkkkkk

  14. óia a cobra
    14

    Essa semana se resolve o embróglio.

  15. Tribomjardim
    15

    FOLHA DE 700 MIL…. QUASE A MESMA DA BARBIE?

    • acho que 700 mil é o depto de futebol como um todo, não foi especificado no programa como sendo apenas a folha do elenco profissional… acho que aí tá somado comissao técnica, base e talvez administrativo.

    • Tribomjardim
      15.2

      Deve ser…..

    • ducaldo
      15.3

      Também acredito que seja todo o departamento de futebol.

    • Fábio Belmino
      15.4

      deve ser depto. de futebol e administrativo.

    • Hélio Mattos
      15.5

      Acho que sim, Fábio.

  16. Que saudade dos jogos oficiais do Arruda lotado,essa pohha dessa serieC tem que começar logo se não vou endoidar.

  17. Coral, pior que acho que não pois quando o rembrandt perguntou sobre a folha normalmente é a folha do time profissional!

    Bom, eu imagino ser isso.

  18. Vi que no jogo treino contra o Chã grande…o zé colocou na segunda etapa 2 jogadores que não tinha ainda ouvido falar…o zagueiro Flávio Stemp para um período de testes vindo do Osasco vice-campeão da sperie A-2 do campeonato paulista; e o outro foi um volante de nome jonatas não conseguir saber se é da nosa divisões de base ou tambem vem de fora pra testes.

    Oia a cobre ou outro que tenha ido assistir ao jogo esses jogadres tem potencial??

    Lembrando que Leandro Souza fez a cirurgia do ombro e sua previsão de volta é daqui a 4 meses!!

    • ducaldo
      18.1

      Jonatas é da base. Pelo menos é a informação que eu tenho.

      Não sei porque Nininho, lateral direito do sub-20 e destaque do time, ainda não foi puxado para treinar com os profissionais.

  19. TRICOLAÇO
    19

    Esperar que a CBmaFia comandada pelo club dos 13, nos tire do sufoco, é o mesmo que acreditar que: sairiam-mos BI-campeões de dentro da casa da coisa, no dia de seu aniversário, preste a comemorar seu quadragésimo título, se um juiz rubronegro, ou comandado por eles, estivesse apitado aquele jogo! Futebool é mídia, mídia é dinheiro, dinheiro segue os intersses, e nesse excluso.

  20. Tricolaço
    20

    Só pra relembrar

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    ANDREZINHO, nosso grande companheiro das saudosas 5ª feiras-Santa. Butaste pra phuder! Parabéns por este excelente texto.

    O q quero registrar é q desde q começou este imbróglio tenho acordado de sobressalto, nas madrugadas, com alucinações, com um tremendo gosto de cabo de guarda-chuva na boca, pois a ñ se confirmar, logo, o início desta série C, estaremos retrocedendo de uma maneira tão contundente, só comparável a administração do diminutivo dos infernos, como bem lembraste no texto (energia gerada a partir de óleo-diesel em face a inadimplência do Clube para com a Celpe). Pedido de empréstimo, da parte do Presidente do Clube, de 2 mil reais, a Luciano Bivar!

    Seria jogar “água no Chopp” desse nosso árduo retorno à série A ( o q se tornaria impossível, no ano de nosso Sagrado Centenário).

    À se confirmar essa catástrofe ñ vejo outra opção do Clube senão a criação da tão falada CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR, CAPITANEADA POR NÓS (e ñ pelo Paysandu ou Fortaleza) congregando todos os GRANDES deserdados do banquete do C13. Ñ vejo ocasião + propícia pra isto lembrando q já perdemos essa oportunidade de fazê-lo, ao cairmos da C para D, em face de um regulamento esdrúxulo, feito na calada da noite, SEM A DEVIDA aquiescência do CND.

    No meu entender nos vendemos por 30 dinheiro, como moeda de troca de um jogo da Seleção Brasileira. Ora, renda de 1 milhão à semelhança de um show de McCartney já provamos inúmeras vezes q conseguimos, bastando q se trate de um jogo q decida alguma coisa (VTNC). No show do Paul o + importante ñ foi o $ e sim mais uma divulgação MUNDIAL do Clube.

    É o q sinto. É o q penso.

    SAUDASANTA

  22. Luiz Ernane
    22

    Masi um tricolor a escrever bem. Seja bem vindo e que venham outros textos.

  23. Ricardo Cavalcanti
    23

    O dia em que o Engenho do Meio parou!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=d4GG7UuBndc

    A maior carreata de bairros do grande Recife!!!

    Parabéns aos 90% dos moradores do Engenho do meio…esmagadoramente Coral!!!

  24. Ricardo Cavalcanti
    24

    Hélio Matos e Marcelo Bebão ainda ficaram chateados por não haver nada pra fazer nesse domingo.

    http://www.youtube.com/watch?v=kSRWkOnAp8U

    Vou te dizer uma coisa(vtnc), teve um momento emocionante na carreata, quando as duas netas de um senhor (90 anos aproximadanente), os levaram nos braços para uma esquina da rua para ele poder acompanhar a carreta. Com seu boné do Mais Querido, confesso que vendo aquela força de vontade, lembrei do amigo Gordim, onde o mesmo não media esforços em pró do Mais Querido.

    Alí, naquele momento…eu chorei!!!

    VIVA O SANTA!!!

    • Hélio Mattos
      24.1

      É que eu tava trabalhando,Ricardo.
      Fora o luto do Gordim..
      É que lá no trampo eu posso acompanhar o futebol, até porque domingo por lá é morto. Já as carreatas ficam mais difíceis…
      E vamo que vamo!

  25. Ricardo Cavalcanti
    25

    Marcelo,

    Perdesse visse!

    A cerveja coloquei tudo na conta de Rubemjr no bar do DIDA.
    Pense numa gréia!!!

  26. TRICOLAÇO
    26

    O importante agora é colocar nosso time jogar, de preferência numa competição Norte-Nordeste e Centro Oeste, com todos prejudicados. Dai então, diante da sacanagem e discriminação da C.13.F, reivindicaremos o direito de representar nosso povo nas competições internacionais, junto à orgãos competentes.

  27. Ricardo Cavalcanti
    27

    Vejam quem está querendo entrar na série C pela janela.

    O time da Paraíba Treze, que fez um amistoso neste domingo se preparando para entrar pela janela da série C do brasileiro 2012, mostrou como anda “organizado” para enfrentar tal competição.

    http://www.trezefc.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=7961&sid=479fd438726bd010fe7bba60ef7d9f46

    PRIMEIRO A TORCIDINHA, MENOS DE 500 TESTEMUNHAS NO AMISTOSO;

    A FALTA DE DINHEIRO PARA PAGAR OS VISITANTES E SUAS REFEIÇÕES;

    A TORCIDA ACHANDO O INGRESSO DO AMISTOSO CARO. (R$ 5,00)

    A TORCIDA JUSTIFICANDO QUE PERDEU O AMISTOSO PARA A BOA EQUÍPE DA SEGUNDONA DE PERNAMBUCO.

    Onde eles querem chegar paralizando a competição?

    É O FUTEBOL BRASILEIRO!!!

  28. VOLTANDOOOOOOOOO!!

    Ei o SANTA CRUZ foi bi foi?? oxiiiiiiiii sabia não!! era melhor ter jogado pelo empate kkkkkkkkkkkkkk

    É O QUE?? ZÉ DA FEIRA AINDA TÁ AI NO ARRUDA?? Avi maria bando de incompetentes esse ATHAIDE E SANDRO!! OXIIIIIIIIIIIII

    EITA que nós estamos intupidos desde o dia 14 kkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. SÉRIE C!!

    Nem me preocupo com isso, acho que no mais tardá ela começa dia 15 de junho.

    essa semana se resolve tudo!! eita que a pizza ta ficando gostosa, a tal politica é a febe do rato mesmo!! tudo porque o homem de lá que se perpetua no cargo feito Ricardin texerinha. faz uma média aqui outra ali sabe como é né, ele tem que ter jogo bom e carta na manga!!

    FIQUEM TRANQUILOS ESSE ANO VAI TER SÉRIE C SIM!! já vi esse filme antes pode acreditar.

    abraços

  30. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    30

    Já que não tem jogo e renda pro santinha hoje fiz minha parte,paguei até dezembro a mensalidade só volto a pagar em janeiro de 2013 aos tricolores que puderem façam o mesmo,eita eles tentam matar o santinha mas a nossa torcida mais uma vez não vai permitir,estou sentindo que este será o verdadeiro ano da arrancada coral ao olimpo pois 1° divisão vai ser pouco!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  31. Texto inspirado, André.

    Mas não precisava me entregar com essa história da Frevo. Hehehe!

  32. Com agonia da série C e a inoperância do site oficial, ninguém fica sabendo da garotada do sub-20. Então lá vai:

    No último sábado ganhamos do Salgayro, lá em Salgueiro, por 3 x 2.
    A rapaziada está invicta e, obviamente, liderando o campeonato.

    Próxima partida : Santa Cruz x Salgayro, dia 11/06/2012, segunda-feira, às 15:15. No Arrudão, é claro!

    • Hélio Mattos
      33.1

      Meu irmão,seja lá quem for tá de parabéns!
      E, venhamos e convenhamos que a cachorra é uma cachorra mesmo, mas este cabra tem coragem de mamar até em onça..
      Fiquei a fim de saber quem é.

  33. Gleibson
    34

    O presidente da CBF esta no programa Bem Amigos, vamos deixar perguntas sobre a Serie C e D ,vamos perguntar.

  34. Eu também fico preocupado com a demora do começo dessa série C do brasileirão principalmente porque a nossa justiça é muito lenta e com essa lerdeza poderá prejudicar o esporte brasileiro. Espero que o Santa Cruz invente algum jogo oficial que dê renda, teste o time e o prepare para o desafio que está nos esperando.

  35. Gleibson
    37

    Presidente da CBF fala no programa Bem Amigos que pretende fazer uma Serie B com 40 clubes.

  36. rubemjunior
    38

    Se não for perua.

  37. Fábio Lucas
    39

    O competente treinador Dado Cavalcanti, usando de informações privilegiadas, repassou, em uma sequência de ‘Tweets’, toda a ação jurídica que CBF pretende fazer.

    Vejamos:

    1- Amanhã os clubes da C assinarão um documento, entrando na justiça contra a CBF, por prejuizos financeiros com todo esse imbróglio.

    2- A CBF utilizará esse mesmo documento protocolado na justiça para então utilizar mais força contra os clubes rebelados na justiça comum.

    3- Assim A CBF caçará as liminares de Treze, Brasil de Pelotas, Rio Branco e Araguaína. Irá punir exemplarmente todas essas equipes…

    4- O maior beneficiado de tudo isso pode ser o Campinense que pode disputar a série C deste ano na vaga do Rio Branco do Acre.

    5- O Araguaína estava com a faca e o queijo na mão,mas não controlou a tentação de entrar na justiça comum assim como fez o Treze e o Brasil.

    Não pode ser boato. O Dado não é jornalista e é uma pessoa seríssima. Ele acredita que a Série C inicia-se no próximo dia 17.

    As mensagens podem ser conferidas no perfil do Dado, no twitter:

    http://twitter.com/DadoCavalcanti

    • Fábio Lucas
      39.1

      Imagine o Treze, que pleitou a vaga na justiça, ver o seu o maior rival conseguir a vaga e ainda ser punido por isso?

      hahahaa!

      Será a maior cag*** da história do Treze…

  38. Fábio Lucas
    40

    Esse zagueiro chega para ser titular. Nossa zaga precisa de um zagueiro alto, ele tem 1,93. Acho que será Vágner e Edson Borges.

    É Zagueiro artilheiro.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17378

    • esse novo contratado parece ser bom…

      Mas o Wagner….

      uma tartaruga e mais rápido e agil que ele…

      mesmo não sendo essas coisas todas o melhor zagueiro do elenco ainda é william alves.

  39. Fábio Lucas
    41

    Victor Hugo confirmado. Acho que agora fecha-se o ciclo do contratações no SCFC.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17378

    • acredito que ainbda vem mais uma contratação… daí tambem acho que vai dar uma parada nas contratações…e retomar no decorrer do campeonato para suprir as possiveis fragilidades do time

  40. Hélio Mattos
    42

    Vitor hugo e Edson Borges são excelentes aquisições.
    Só nos resta agora rezar pelo bom senso dos mandatários do futebol nacional, pela capacidade de briga dos mandatários locais e pelo bom zelo do nome de um judiciário já tão combalido onde, ainda por cima, vemos toda uma estrutura de empregos e subsistências ameaçada por juízes que cinicamente abandonam suas togas para vestirem as camisas de seus times regionais. Digo regionais até porque, no caso da Paraíba, sou capaz de apostar que tanto os que elaboraram a liminar, quanto os que indeferiram sua cassação, vestem por cima das próprias camisas regionais, as velhas e conhecidas estrelas do cenário nacional.
    Ou sejam, não só não estão nem aí para os párias,(Muy tranquilamente esquecendo que são um deles), como bem que se aproveitam futebolísticamente deste banimento em si.

    • pela capacidade de briga de dirigentes de outros estados também…afinal essa luta não é só do Santa Cruz mas de pelo menos 60 clubes que estão parados entre eles times como Fortaleza e paysandu que tambem tem força de massas e força política entre outros.

  41. Ducaldo,

    talves o lateral Nininho ainda não subiu de vez para o profissional porque tão em momentos decisivos do estadual sub-20. Acredito que assim que terminar o campeonato sub-20 ele deverá ser aproveitado no elenco de cima.

    • ducaldo
      43.1

      Espero que sim.

      E realmente não dá para desfalcar o sub-20, que está fazendo bonito.

  42. Fábio Lucas
    44

    Em contato com uns amigos de Natal, recebi informações do Edson Borges. Segundo eles, é um bom zagueiro. Forte, artilheiro e que comanda o setor defensivo. O “Xerifão” que faltava ao elenco.

    Jogou a série B de 2011 inteira, pelo Barueri. Como titular, ressalte-se.

    Boa aquisição. Acho que vai dar certo…

    • Fábio Lucas
      44.1

      O zagueiro é canhoto e tem um chute forte.

    • Júnior Santelona
      44.2

      Anderson Pedra também atuou com ele no Barueri.

    • Tribomjardim
      44.3

      Bem vindo….ele e todos os outros contratados….e essa C começa quando????

  43. Marcelo Beltrão
    45

    Para quem perguntou, o nome do tricolor que Gleibson postou é Guilherme Recife e ele mora fora do país. Vem ao Brasil apenas para visitar familiares e vive enlouquecendo as burra-pretas nas comunidades do orkut “futebol pernambucano”, “campeonato do nordeste” e “futebol nordestino”. A galera dos outros estados adora ele e o povo da cachorra emperucada endoida com os posts e tópicos dele, hehehehehehhee. Uma figuraça!

  44. Só a título de curiosidade e considerando a folha de salário do santa divulgada eplo próprio presidente de R$ 700 mil. Dei uma pesquisada rápida e vi que dois dos nosso teoricamente maiiores adversários nessa série c o fortaleza segundo seu presidente tá com a folha por volta de R$ 500 mil e a do Paysandu vai ficar em torno de r$ 300 mil.

    Não pesquisei os demais, mas tambem acredito que não ultrapassam a folha do fortaleza.

    Ou seja, pelo menos em tese, somos o time com elenco mais qualificado finacenramente falando, mas claro que isso não quer dizer muita coisa tendo em vista a coisa com a folha qiase o triplo da nossa e vencemos o bi em cima delas….

    o que vale mesmo é raça, dedicação e foco!!

  45. Francis Costa
    47

    Esse Andrezinho quando crescer, vai dar muito trabalho..!!

  46. Fábio Lucas
    48

    Com o elenco que tem, o Santa Cruz é super-favorito ao TÍTULO da Série C. Se disputasse a Série B seria forte candidato ao acesso e se disputasse a Série A brigaria até o fim pelo não-rebaixamento.

    Só perderemos essa Série C se algo muito inesperado acontecer. Ok, isso é muito comum na história do Santa Cruz.

  47. Tricolor
    49

    Acredito e torço pra que essa confusão da suspensão se resolva o mais breve popssívlel, mas não acho que vá se reolver a tempo de começar o campeonato no próximo domiongo dia 10. acredito que será para o domingo seguinte.

    Portanto, seria interessante o Santa moviemntar o grupo com um amisto, agora com um time mais competitivo que os chã-grande da vida…

    Poderiamos convidar times aqui da região próxima e que dispuitarão a série D e estão já no ritmo de preparação assim como nós. Como é o caso aqui do Ypiranga ou Baraúnas/RN ou até mesmo o Campinense/PB colocariamos o ingresso a preço único de R$ 10 ou R$ 15.

    Acho que com isso moviemntariamos o time diante de um time que tambem tá se preparando pra uma competição nacional e considerando que a torcida já fez as carreatas e comemorações devidas e emrecidas pelo bi estão todos com sede de ver o Santa em atividade novamente e agora um tanto já em ritmo de jogo, entrosados com os novos reforços, diferente das partidas anteriores com o CSA.

    Acredito que com esses adversários chegariamos a um público maior que 15 ou 20 mil pagantes.

  48. rubemjunior
    50

    Está faltando ainda um bom lateral direito.

    Por mim, mandaria Diogo embora. Ficaria com Maisena, alias esse rapaz não teve uma oportunidade se quer, quando jogou foi na letaral esquerda, e não comprometeu.

    • Luiz Ernane
      50.1

      Falou e disse. Se Diogo tivesse jogado a Final na ilha etríamos perdido.

  49. Dizem que a serie C começa dia 9. Vamos ver. O Presidente do Fortaleza ia se reunir com os outros presidentes dos clubes prejudicados para irem à CBF pressionar pelo inicio do campeonato.

  50. óia a cobra
    52

    ÓIA !!!!!!!!!!!!!!!

    o negoço tá clariando.

    Enquanto isso na Sala… de aula:
    ô maria!
    – sim fessô.
    Quanto é 2+2?
    – 4 fessô
    Muito bem.Ô aluna bôaaaaaaaaaaa!!!!

    ô joão da cabrita!
    – fale vossa sapiença
    quanto é 5 cabrita + 2?
    – 7 fessô com mais uma que comi onti atras da cerca faz 8 fessô.
    Eita aluno arretado! Isso sim que é inteligença!!!

    ô mané!
    – Sim titicher!
    quanto é 12+1???
    – essa é facim facim: treze fessor?
    Treze? Treze?
    treze um carai! Seu fila da puta burro de um cacête. A resposta certa é 0. É NADA. Você já viu o treze servir pra alguma coisa a não ser apanhar do timbaúba? ô minino burro! E num fale essa palavra que dá um azar danado e tem mais…Saia já da sala pra ninguém pegar essa sua burrice vá.

  51. Júnior Santelona
    53

    Rapaz, olhando direitinho vamos ter uma jogada aérea fortíssima com os zagueiros Willian/Edson Borges e os atacantes Dênis Marques/Fabrício Ceará, os quatro na área adversária vai ser problema!!!

    Notícias atualizadas sobre a série C;

    Reunião clubes serie C terminou no centro cidade. Agora dirigentes vão para reunião na CBF com dir. Jurídico Carlos Eugenio Lopes.

    http://twitter.com/#!/wellingcampos

  52. óia a cobra
    54

    Feitos Históricos do 12+1=0

    Maior goleada sofrida por um time paraibano na Série C:
    Confiança-SE 7 x 0 Treze-PB 09/08/1998

    Um das Maiores goleadas sofidas entre clubes do estado no Nordestão:
    Botafogo-PB 4 x 0 Treze-PB 09/02/2002

    Maior goleada sofrida por um time paraibano na Série A:
    Santa Cruz-PE 6 x 0 Treze-PB 30/10/1977

    Sem falar nas carreras de campo.

  53. Ricardo Cavalcanti
    55

    O Santa Cruz terá duas maneiras de jogar.

    Denis e Caça na frente

    (UM TIME MAIS RÁPIDO, ACIONANDO OS CONTRA-ATAQUES E ENTRANDO PELAS PONTAS, DANDO MAIS LIBERDADE AOS ALAS)

    Denis e Fabrício Ceará.

    (UM TIME MAIS FORTE, COM O FABRÍCIO FAZENDO O PIVÔ E DENIS SE MOVIMENTANDO E TABELANDO COM O FABRICIO)
    OBS: OS DOIS CHUTAM BEM DE FORA DA ÁREA E GANHAREMOS MUITO NAS JOGADAS AÉREAS.

  54. Geraldo Mesquita
    56

    E a esculhambação pras bandas da CBF continua:

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_c-2012/223626+Serie_C_Treze_diz_que_foi_orientado_pelo_STJD_a_acionar_Justica_Comum

    Apesar dos esforços dos clubes pelo inicio das duas competições, é preciso que tambem façamos algo. Entrar em contato por telefone, por e-mail ou seja lá o que for, pressionando os principais orgãos de imprensa do Brasil, a darem destaque ao absurdos dessas paralizações.
    É preciso também já se preparar ações na justiça, vizando paralizar também as série A e B, pois os campeonatos são interligados nos aspectos de acesso e descenso. É preciso pressão pois os dias passam, nada se resolve e o prejuízo dos clubes só aumenta.
    QUEREMOS FUTEBOL!

    • Gleibson
      56.1

      Geraldo pelo que entende no noticiario o 12+1 ja esta querendo se passar por inocente, pode preparar que o FUMO vai ser grande, agora se realmente for verdade oque o 12+1 esta falando oque escutei o presidente da CBF falar ontem que queria a Serie B de 2013 com 40 clubes, ele iria pegar os 20 da C com os 20 da B.

    • Geraldo Mesquita
      56.2

      Temos que fazer pressão. Tem que parar tudo.

    • Roberto Gomes
      56.3

      Teerminou a reunião no Rio entre os clubes da serie C e CBF e não chegaram a nenhum acordo, estão esperando o presidente da CBF chegar de viagem e se continuar essa bagunça eles tambem vão entrar na Justiça Comum parta paralizar tambem as series A e B baseado na tese que Geraldo disse acima. A briga promete !

    • Tribomjardim
      56.4

      Marin tá em Nova Yorque…..gastando o $$$ da cbf…tá preocupado………

    • ducaldo
      56.5

      A tese de Geraldo, no tocante às ações (ou ação), faz sentido. O problema é saber quem vai puxar a fila…

      Essa história do treze pode ser invenção.

      Porém, lembram do incidente com o aquele doido do Botafogo no campinho da barbie?

      Paulo Schmidt, procurador do STJD que atuou no caso, falou em alto e bom som que não deveria haver futebol do sudeste para cima.

      Quem me garante que não estão aproveitando a oportunidade?

      Porque tanta falta de empenho para resolver o imbróglio?

      Se fosse na série A, ou até mesmo a B, haveria paralisação?

  55. Icaro Coral
    57

    Só falta um Lat.direito.

  56. André Tricolor Virtual
    58

    Caros amigos,

    Que texto bacana, agradeço os elogios destinado ao mesmo. Vocês merecem o melhor!

    Artur meu amigo, é sério, preciso urgente de uma internação. Agora, Frevo Cola é Alucinógeno!

    Ducaldo, grande Ducaldo, tem os últimos lotes de Cerveja Frevo, toma todas uma a uma em sua cobertura nos Aflitos e joga as latinhas no quintal da barbie.

    Abraços a todos e fica aqui esse texto como Homenagem ao grande amigo D´angelo.

    >>> VIVA SANTINHA !!!

  57. André Tricolor Virtual
    59

    Dimas, meu caro Estradar

    O cara atrás de Carlos Bayma (foto),é o Coronel Peçonha.

  58. óia a cobra
    60

    A reunião na cbf está rolando agora. Vamos torcer

  59. Tricolaço
    61

    A cada momento fica mais claro.
    A solução não é buscar na justiça o reinício da série “C”;
    A solução é buscar na justiça a paralisação das séries “B” e “A”.

    Quando isto ocorrer, num instante a CBF corre e resolve tudo, por conta do rombo na grade do plim-plim.

  60. mais um tricolor
    62

    Vi no site do STJ que finalmente foi distribuido o conflito de Competência, com 15 dias de atraso…agora,acho que até sexta, no máximo segunda, as liminares serão revogadas, com a definição do Juizo competente para julgar a questão da vaga do Rio Branco. Tb foi protocolado pedido de suspensão de liminar, contra a decisão do Tribunal gaúcho, ontem…até sexta deve sair a decisão…Tudo isso se houver gente por lá, para fazer pressão.
    Agora, tudo poderia ser resolvido se o STJD revogasse a estudpida liminar concedida ao SAnto André…é isso que está parando o campeonato, uma liminar na justiça desportiva, sem pé nem cabeça, pois nenhuma das liminares dos outros times mandou parar a competição…o fundamento desta pérola de decisão é, imaginem, evitar prejuizos maiores!!!!!!

    • Paulo Fonseca
      62.1

      vc poderia informar o nº do processo? poderíamos acompanhar o andamento do processo e ir divulgando aqui no TC…

    • mais um tricolor
      62.2

      numero único de processo (nup) do conflito de competência:0111610-64-2012.3.00.0000 e o do pedido de suspensão de liminar:0110895-22-2012.3.00.0000

  61. Apesar da demora e prejuízo, acredito que vai dar tudo certo!

    Em breve, vamos que vamos!

  62. óia a cobra
    64

    CBF e imprensa brasileira dá às costas aos clubes, jogadores, funcionários e torcedores dos clubes das série C e D
    A CBF não está nem aí para os clubes e a imprensa nacional? é total isenção rsrsrsr, não escrevem ou noticiam uma palavra a respeito do assunto. Apesar de toda estratégia montada, viagem e reunião… Podem olhar:O Globo, A Globo, O Estadão tem compromisso com o silencio e a indiferença.
    Também… Nem o framengu nem o curinta é dessas séries né? podem até furar as 7 bolas da partida que a cbf não está nem aí.

    • Germana
      64.1

      Quando falam são coisas do tipo “À espera de um milagre” ou “Luz no fim do túnel”, nada que nos ajude.

  63. Se não houver um acordo para o inicio das series C e D, os clubes prejudicados têm que entrar na justiça para paralisar as series A e B tambem.

  64. Santana Moura
    66

    Só hoje tive tempo de ler o texto e amei!!
    Também esperar o que de um dirigente de CBF que rouba uma medalha??

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *