Entre o céu e o canal

Arte sobre foto: Dimas Lins

André Tricolor Virtual, leitor e colaborador contumaz

O Santa Cruz da Av. Beberibe vive uma crise existencial.

Vivemos entre o sorriso amarelo e o desconsolo do insucesso. Aplaudimos o inesperado Bicampeonato Estadual, para depois chorarmos a Beira do Canal do Arruda a nossa desclassificação na distante Marabá. E distante ficou nosso Futebol. Tão distante que não se encontrou mais.

O cheirinho do céu deu lugar ao amargo odor da incompetência. A sorte suou e cansou de nos perseguir. E a política infame falou mais forte dentro das Repúblicas Independentes do Arruda e fomos abandonados pela Câmara de Vereadores do Recife.

Abandonaram nossos sonhos, nosso principal objetivo no ano. Não ouviram os pedidos da humilde Torcida Coral. Chicão sangrou em campo e o Santa teve uma hemorragia de erros. Todos escorregaram e as desculpas se multiplicaram.

O sol foi um vilão freqüente, a chuva molhou a camisa coral dos atletas e a deixaram mais pesada do que de costume. E pesou os gramados da vida, duros e irregulares, como se pensássemos estar em uma Série A. Pesou o tempo de espera e preparo para o início da série C mais fácil de todos os tempos. Nem alguns hotéis sem sauna escaparam das críticas. Tudo tinha que estar muito perfeito. Esqueceram apenas de mostrar raça e comprometimento em campo.

E as eleições estão se aproximando, de uma lado o candidato da situação que venceria fácil se conseguisse o Acesso a série B, para fechar com chave de ouro o ano. Do outro, o Sr. Joaquim Bezerra, que pretende profissionalizar o clube, mas ainda não tem a simpatia de todo o eleitorado apto a votar.

E quem for eleito terá uma dura missão, nossas necessidades são muitas e devem ser perseguidas, com idéias que consigam consagrar o Clube não só em campo como Administrativamente. Queremos todas as áreas atuando de maneira conjunta e em sintonia com o futebol e a Torcida.

Torço muito que no pleito do dia 7 de Dezembro, o grande vencedor seja o Santa Cruz e sua imensa e apaixonada Torcida. Que possamos ver o entorno do Arruda tomados de gente, acompanhando as obras de modernização do Arruda, aplaudindo as jovens revelações da Base sendo inseridos no Grupo profissional e saboreando um churrasquinho na beira do Canal lembrando que a felicidade nos espera e que o céu é  um mero estado de espírito.

 

Enquete

Qual o seu voto para presidente do Santa Cruz?

  • Joaquim Bezerra (51%, 139 Votos)
  • Antônio Luiz Neto (39%, 107 Votos)
  • Indecisos (5%, 13 Votos)
  • Brancos e nulos (4%, 12 Votos)

Total de votos: 271

Carregando ... Carregando ...

210 Comentários

  1. Basta fazer um bom trabalho no futebol e alguns avanços administrativos que já estaria de bom tamanho.
    infelizmente, as duas chapas são fraquíssimas.
    O pior é que ALN vai ganhar, pois da mesma forma q fizeram na eleição passada, eles estão com a máquina na mão. Alem disto, enfretam uma oposição q conta com alguns gatos pingados. Infelizmente!

    • Acredito que um clube que chega em 1º lugar em publico no pais como o Santa Cruz. Precisa ser totalmente renovado na sua administração. Vejo em Joaquim, através do seu projeto, o mais certo para comandar a nação coral. ALN, deixou muito a desejar, abondonando o clube para se dedicar a sua campanha. Deixou o clube nãs mãos de pessoas que não somam, pelo contrário, diminui. Tantas contratações erradas. Ganhou dois campeonatos, mas êle não pode negar que Joaquim estava lá, lhe ajudando. Levou o Santa a ser ultrapassado, pelo Icasa, Luvordense, Macaé e Paissandu. Manchou seu estandarte de BI Campeão ao fracassar, pelos seus erros, ao acesso a Serie B. Não tem projeto aprersentado, somente o apoio do grupo de empresários da mesmice que fazem do Santa Cruz uma propriedade privada. Amigos quem tem uma torcida como esta, não precisa está de cuia na mão, pedindo moedas aos senhores que se julgão dono do Santa Cruz. Este clube, pertence ao povo. A uma massa que o ama de verdade, sem fazer dele tranpolim politico.Esta massa coral que lota o estádio, que ama e choram pelo seu clube merece respeito. Por estes fatos que já citei e outros que um dia virar a tona, peço a essa nação coral que não votem em ALN por que se êle for reeleito, a mesmice vai continuar no Arruda.É preciso que surja alguem, com capacidade e dedicação, que saia das arquibancadas, por que lá está realmente os que amam o Santa Cruz.Reconheço que entre a cupula nobre coral, existem, pessoas de valor, que prestam grande ajuda ao clube. Pessoas que não podem mais comandar em circunstancia da idade ou estado de saude, que estam sendo usadas, através do seus nomes e seus prestigios sociais. Diante de todos estes acontecimentos, acredito que o nome certo para comandar o Santa Cruz estar em Joaquim Bezerra, que tem como companheiros tambem empresários com ideais novas para um novo Santa Cruz.

      Luciano Augusto de Araujo

  2. Fábio Lucas
    2

    Olha a informação surgindo: Ex goleiro do Santa, Marcelo Martelotte com 99% de ser o novo treinador caso a situação vença…

    https://twitter.com/wareporter/status/269485450467606529

    Inesquecível Marcelo, goleiro que sofreu o frangaço de Paulo Leme na épica final de 1993.

    Sem inexperiência alguma, ele é técnico do Ituano.

    Aposta pura! Vixe!

    • Fábio Lucas
      2.1

      Sem experiência alguma, ele é técnico do Ituano.

    • Tribomjardim
      2.2

      Pegou MUITO…sou testemunha disso…falhou numlance…mas foidecisivo no geral..

    • Fábio, não é bem assim não… Marcelo é um profissional competente. Já assumiu o Santos algumas vezes quando estava sem treinador. Foi assistente de todos os últimos técnicos do Santos: Wanderley, Dorival, Muricy.

      Marcelo também tem uma identificação muito forte com o Santa Cruz.

      Quando eu estava especulando nomes de treinadores nesses dias, pensei no nome dele e quando ele veio aqui sondar jogadores da barbie pra ir para o Santos, vi essa possibilidade até porque ele deve ser amigo de Sandro da época que jogaram juntos no santos.

      Só pesa contra ele não conhecer a realidade de um time liso, nem os jogadores da região. Também não tem experiência em campeonatos pegados com série C.

      Mas se for pra apostar num cara pouco experiente, esse é um nome que me agrada.

    • Simplesmente foi um dos melhores goleiros QUE VI JOGAR pelo nosso Santinha nesses meus 65 anos de tricolor das bandas do Arruda e como auxiliar tecnico no Santos sempre se saiu muito bem, se verdade for será uma otima aquisição.

    • Coronel Peçonha
      2.5

      Fábio Lucas

      Eu estava lá e já vi 500000 vezes o lance. Foi uma falha, a bola estava molhada e foi talvez a única falha dele no campeonato.

      Isso não o legitima para ser técnico ou não, é apenas por amor à história.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  3. Funções básicas do Administrador: planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar

    Temos isso no Arruda atualmente?

  4. Fábio Lucas
    4

    Luciano Henrique não sabia que estava de saída do Santa Cruz. Ficou sabendo hoje pela manhã ao entrar na internet.

    O próprio jogador deu esta declaração ao vivo agora na Clube AM.

    https://twitter.com/reporterbruno/status/269462976375959552

    Esse é o tal “respeito ao jogador”, que Sandro ‘The Boss’ Barbosa tanto prega…

    Luciano Henrique disse ainda que o clube deve dois meses de salários, mais as questões trabalhistas.

    https://twitter.com/reporterbruno/status/269464694614536192

    Esse é o profissionalismo da atual diretoria. A mesma diretoria (leia-se Sandro) que usa os critérios técnicos do “achismo” e da “amizade” para definir as indenizações. E essa mesma diretoria (Sandro!) ainda critica quem usa critérios profissionais para definir as indenizações aos jogadores.

    É mole ou quer mais?

    -x-

    Diretoria manda e-mail à imprensa para que sua mendigagem de tijolos seja divulgada e vira piada na internet:

    https://twitter.com/paiaqui/status/269471471661883393

    Essa mendigagem é o tal planejamento para a construção do CT. Um CT, aliás, que só existe em sonho, pois seu projeto está orçado em nada menos que R$10.000.000,00. Depois quem tenta “iludir” a torcida é a oposição…

    Gastou-se o dinheiro inteiro de Gilberto na compra daquele terreno, mas não havia planejamento algum para a construção. Do que adianta ter o terreno e não ter dinheiro para construir as instalações?
    Sabe oque é isso? Jogar pra torcida, iludir a torcida. Assim como a Arena, esse CT é pura propaganda eleitoral.

    Seja a ser risível o amadorismo dessa gestão.

    • Tribomjardim
      4.1

      Segundo aln o CT e a ARENA estão GARANTIDOS…..não é promessa…É REALIDADE….eita gota….tô feliz demais…será???

    • Geraldo Mesquita
      4.2

      Vamos fazer um levantamento e ver quantos anos clubes como o Atlético Mineiro e Goias levaram para construir o seus Ct’s? Podemos falar da administração do clube, mas quantos de nós já fez uma visita ao terreno onde está sendo implantado o Ninho das Cobras?

    • Tribomjardim
      4.3

      Só que atlético mineiro e etcs não estão atrás de icasa..e foram humilhados por 13,penarol(falso) e águia…amadores não….semi-amadores…e foi aln que ASSEGUROU o CT,a Arena e um time forte…..é verdade ou mentira o que ele diz???Ele e jb também???

    • Fábio Lucas
      4.4

      Geraldo Mesquita, desde quando eu – mero torcedor – preciso ‘visitar terreno de CT’?

      Eu já contribuo com o clube pagando minha mensalidade de sócio. Eles, administradores, que deveriam aproveitar a paixão sem-igual dessa torcida e planejar financeiramente a construção daquele CT.

      Não tenho culpa se são todos amadores.

    • Geraldo Mesquita
      4.5

      Loógico que ninguem tem obrigação de nada, mas quando eu perguntei sobre a visita ao CT, foi apenas no sentido de enhtender se as críticas eram por conhecimento dos fatos ou por ouvir dizer. Devo dizer que já matei a minha curiosidade, já fui até lá, fiquei tão motivado que até participei com um grupo de doações de materiais.

  5. Fábio Lucas
    5

    Entrevista do próximo técnico coral à Coralnet, revelando todo seu incontido amor ao SCFC: http://www.coralnet.com.br/materias_ler.asp?id=398

    Pelo menos tem identificação e é torcedor do Santa. Sandro, nem isso tem.

  6. Lendo o texto me deu um lampejo de lucidez e percebi o quão pequeno somos como clube de futebol com estas cabeças pequenas,pensando pequeno,num futuro pequeno,para o nosso outrora grande clube,que tem uma torcida grande que se tornou pequena ao pensar pequeno igual aos seus gestores!!!Uma pena,será que vai valer a pena???Será que nossa alma ficou pequena???

  7. Muito bom o texto. É o resumo da ópera do que foi o SCFC em 2012.

  8. Se for para trazer um ex-goleiro para ser técnico, porque não trouxeram Birigui? Ao menos tem mais experiência.

    Em 2013 os dias tendem a ser mais nebulosos.

    • insatisfeito
      8.1

      Birigui é um bom nome para a série C. Identificado com o clube, já experiente e competente.

  9. Fábio Lucas
    9

    Amanhã Joaquim Bezerra tem encontro com blogueiros e twitteiros no Mercado da Boa Vista, a partir das 10h.

  10. Tribomjardim
    10

    Calma aí…aln(que recebeu o clube de FBC),garantiu….GARANTIU!!!!! CT,Arena,placar e tudo mais…o homem é ele….pense numa virada na vida do SANTA…fora um time forte….e é GARANTIDO!!!Eita gota…….

  11. Essa de Luciano Henrique foi para fechar com chave de ouro o feriadão o cara fez o gol do titulo sobre a coisa e ninguem teve a consideração de ligar para o cara informando que ele não ia fazer parte do elenco, e kd o defensor dos atletas Sandro Barbosa kkkkkkkkkkk isso é conversa pra boi dormir que ele tem amizades com os atletas o exemplo esta ai.

    • Tribomjardim
      11.1

      Pior é gastar com zagueiro e lateral ruim…e lamentar (sandro) a saida de chicão….é de lascar…..antes os jovens(juniores) subiam para o time principal….hoje saem 0800 de mentira,deixando espaço para lixo…pago como luxo…o problema no SANTA É HONESTIDADE,E SÓ.

    • Gleibson, eu acho que ele tem sim amizade com os atletas, mas APENAS com aqueles da panelinha dele!

      Pro resto dos atletas(que deve ser o caso de L. Henruque) deve ser essa relaão ótima que vemos aí.

  12. Fábio Lucas
    12

    Obras do CT do Santa Cruz estão paradas

    http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-pe/t/edicoes/v/obras-do-ct-do-santa-cruz-estao-paradas/2245968/

    Planejamento coral!

    Vejam acima como está o CT!! E vocês acredita que ele vai sair do papel? kkkkkkkkkkkkk… Gostam mesmo de serem enganados…

  13. Sandro é tão tricolor quanto Cabeção…!

  14. Fábio Lucas
    14

    O Dr. Misael Wanderley Jr. é o Diretor Médico da chapa “Ética e Profissionalismo”.

    • Fábio Lucas
      14.1

      *Misael Wanderley dos Santos Jr. possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (turma de 1988). Assistente do Serviço de Urologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco. Mestre e Doutor em Cirurgia pela UFPE. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Atualmente é Coordenador da Urologia do Hospital Esperança, em Recife-PE.

    • rpz…
      esse é um grande médico, mas é completamente maluco. até tapa de ex-presidente ele já levou.

    • Almir, fui colega de turma de Dr misael vanderley,e discordo do maluco-kkkk. O que vejo é que ele é um tricolor apaixonado e que tem uma posição forte e consciente quando o assunto é a defesa do santa cruz ante o descalabro e o descaminho que vamos passando por todos esses anos: infelizmente.
      A verdade é que essas diretorias deixam maluca toda nossa torcida.
      Ser 14 colocado entre 20 timecos na serie C é caso pra internamento, não da torcida, mas sim da diretoria que causou tamanho danos.

  15. Geraldo Mesquita
    15

    Um intervalo para assistir uma magistral entrevista com o saudoso João Saldanha o conhecido João Sem Mêdo:

  16. Tribomjardim
    16

    Mistério…por quê ninguém responde como os jovens craques saem nebulosamente do SANTA…para valerem dezenas de milhões de Reais lá fora…e nós NADA….será conivência ou $ociedade com o caso????

  17. Edilson Monteiro
    17

    Democracia! Nem sempre.

    Foi com muita decepção que ao entrar hoje nesse blog me deparei com a exclusão de três postagens minha que estavam na moderação.
    Em princípio, tenho certeza que não denegri a imagem do clube, e muito menos a de qualquer pessoa que aqui postam. Acredito que o único motivo tenha sido porque contesto a chapa da oposição.
    Tenho como convicção que a livre expressão é uma conquista inalienável em uma democracia e mais especificamente o desejo de cada um em eleger alguem para qualquer cargo. Seguindo este princípio, como acreditar em uma chapa que tem como lema a “ética e o profissionalismo” e tratam os torcedores com discriminação. Sei que as exclusões dos meus textos não tem a participação da chapa opositora mas, também sei que essa atitude partiu da direção deste blog pois, aqueles que são a favor da chapa opositora postam sistematicamente e sem moderação, já quem contesta a são moderados pois suponho que não seja conveniente sua divulgação. Esta atitude me causa espanto pois, sempre acreditei que nesse blog era independente portanto, tinha espaço para todos, ledo engano.
    Sei que essa postagem não terá a mínima chance de ser liberada mas, isso pouco importa. O importante para mim é que o Sr. Dimas lêa-a para reflexão. Afinal os dirigentes passam e o clube fica. Se hoje estamos defendendo com todo ardor a uma facção amanhã a estaremos execrando-a.
    Por todo o exposto, espero que reflitam melhor sobre esta prática que é danosa para a democracia em geral. Democracia essa conquistada a duras penas.

    Aviso da moderação:

    Caro Edilson Monteiro,

    Pesquisei os comentários apagados nos arquivos do blog e não encontrei os seus. Imagino que houve confusão de sua parte, pois todos os seus comentários que estavam presos na moderação foram liberados, mas eles fazem parte do artigo Onde vive a democracia, que o senhor pode conferir, se desejar. Ademais, explicamos que o motivo de seus comentários caírem reiteradamente na moderação se devem as suas rusgas com o leitor Fábio Lucas, outro que também está em quarentena, por esta e outras razões. Ainda assim, o senhor prefere ver chifre em cabeça de boi e acusar os editores deste blog de preterirem os partidários de ALN em detrimento aos defensores de JB, apesar do texto anterior informar nossa neutralidade no pleito, além de tentar nos dar lições de democracia. Agradecemos a sua intenção, mas não precisamos delas. Sabemos muito bem o seu real significado, coisa, aliás, em desuso no Santa Cruz. Sua inclusão na quarentena da moderação, assim como de outros leitores, tem o objetivo de evitar um clima bélico neste espaço. Quanto ao senhor, fique inteiramente à vontade para acreditar no que quiser, apenas avisamos que novas insinuações não mais serão liberadas.

    Dimas Lins
    Editor do Torcedor Coral

  18. Fábio Lucas
    18

    Leiam todos uma carta aberta de Joaquim Bezerra:

    “Aos torcedores, sócios e conselheiros do nosso Santa Cruz Futebol Clube;

    Ontem publicaram nas redes sociais um vídeo editado pela assessoria de imprensa do Santa Cruz com um pronunciamento meu na Assembleia Legislativa, quando aquela casa homenageava o Santa Cruz pela conquista do Bicampeonato Pernambucano.

    Como é obvio, o vídeo mostra o pronunciamento do Vice-Presidente executivo do Clube em exercício da Presidência. Falava ali uma figura que representava o Clube institucionalmente.

    Jamais poderia tomar a tribuna daquela casa para fazer ataques pessoais a quem quer que seja, até por se tratar de uma data comemorativa e que muito nos honrava e nos honra, pois fomos partícipe direto daquele feito, o BICAMPEONATO PERNAMBUCANO.

    Até o advento do campeonato Pernambuco as ações de gestão do clube corriam dentro do estabelecido e combinado, se tinham respeito aos gastos, as folha de jogadores e funcionários estavam em dia, um orçamento estava sendo cumprido.

    Apesar da apresentação das contas não estarem sendo realizadas, como fizemos no exercício de 2011 por quatro vezes durante o ano, bem como ainda se vislumbrava que a campanha de sócios deslanchasse, inclusive sob a promessa da TRAFFIC de apresentar as contas e o resultado até aquela data da campanha de sócios.

    O ponto alto da ruptura se dava, entre outras questões, pela falta de prestação de contas da campanha de sócios, pela não apresentação dos balancetes mensais de janeiro de 2012 a maio de 2012 e pela não concordância com as diretrizes adotadas para o departamento de futebol na ocasião.

    Uma vez terminado o campeonato pernambucano, foi orçado uma folha de pagamentos para o departamento de futebol, onde se apresentava o seguinte quadro:

    Gastos com o pessoal do Departamento de Futebol ao término do Campeonato:

    -Folha dos jogadores: R$ 322.205,00

    -Comissão técnica (dois assistentes, um gerente e um técnico): R$ 60 mil

    -Funcionários do Departamento de Futebol (médicos, roupeiros e etc.): R$ 53 mil

    -Gasto total: R$ 435.205,00

    Findo o campeonato precisava-se fazer as dispensas e contratações para a Série “C”. Entendíamos que a folha poderia chegar no máximo a um patamar próximo dos R$ 500 mil com vistas a fortalecer a equipe para o acesso a Série “B”. Porém na hora de se efetivar as contratações e dispensas, os critérios técnicos deixaram de prevalecer e começou a se dar privilégios a alguns em detrimento de outros e a partir daí começamos a entender que a gestão proposta era totalmente desfavorável ao Santa Cruz passando a beneficiar pessoas.

    A folha passou a ter a seguinte conotação:

    -Folha dos jogadores ao final do campeonato: R$ 322.205,00

    -Dispensas realizadas no total de salários: R$ 62 mil

    -Reajuste de salários + novas contratações: R$ 237 mil

    -Nova folha da comissão técnica: R$ 144 mil

    -Nova folha dos funcionários R$ 66 mil

    -Total dos gastos: R$ 707.205,00

    É importante frisar que o clube já tinha pago, de prêmio, mais R$ 600 mil pela conquista do título, incluindo jogadores e comissão técnica, e ainda fechava o pagamento de R$ 200 mil de luvas para atacante permanecer no time e R$ 50 mil para o novo atacante que vinha do Salgueiro.

    A partir desses desmandos no orçamento do departamento de futebol começava-se o racha interno, porque toda a receita do clube destinava-se ao departamento de futebol e os demais funcionários administrativos estavam mais uma vez preteridos, sem falar nas divisões de base que perderam todos os investimentos e recursos para a sua sobrevivência, passaram a viver a custas de favor de meia dúzia de abnegados dirigentes que passaram a sustentar o mínimo que podia com os recursos do próprio bolso.

    O que se via daí em diante era uma necessidade atroz de ter que obrigatoriamente se elevar o time a série “B” custe o custasse.

    Não quero fazer juízo de valor, mas será que isso tinha haver com o ano eleitoral?

    Essa resposta fica para vocês próprios responderem.

    O que não podia mais era conviver com o Clube onde a figura de maior poder era do assistente técnico do clube em detrimento a qualquer outro diretor ou vice-presidente da instituição.

    Vocês torcedores verifiquem quantos dos jogadores que faziam parte dessa folha jogaram, quantos permaneceram no DM, quantos foram contratados por amizades?

    Não quero ser presidente do Santa Cruz por questões pessoais ou pensando em fazer do clube trampolim ou plataforma política, estou me candidatando para implantar no clube de vez o profissionalismo, o mesmo que foi implantado no São Paulo FC há duas décadas, no Barcelona há uma década e tantos outros que hoje sobrevivem com padrões profissionais com entradas e saídas de presidentes.

    Infelizmente no Santa Cruz ao longo de pouco mais de duas décadas, ao invés de profissionalismo, foi estabelecida uma oligarquia que hoje se quer se responsabiliza por uma dívida que já monta em mais de R$ 70 milhões , só de tributos e trabalhista. E que durante essas duas décadas só elevou o clube a primeira divisão do campeonato brasileiro por três vezes. Isso é muito pouco para a grandeza do nosso Time.

    Durante o ano que estivemos na frente da gestão não aumentamos essa dívida em nenhum centavo, pelo contrário, o clube foi superavitário em R$ 1,4 milhões, além de ter estado com todos os salários em dia, pagos mais de seis meses de salários atrasados, indenizados mais de 40 jogadores, sem nenhuma causa trabalhista, recuperado o ginásio de futsal o parque aquático, a concentração e vestiário das divisões de base, adquirido um ônibus para a base, e tantas outras pequenas realizações.

    E tudo isso com o time sem títulos e ainda disputando a série “D”. Isso é milagre? É sorte ou é gestão?

    Dar continuidade a isso com os profissionais que colocará na gestão (Cel. aposentado da PM e um Major em licença da PM), impossível, eles não foram treinados para isso. Eles são capazes sim, mas nas suas áreas de vocação.

    Por isso torcedores que a responsabilidade é de quem descontinuou o trabalho que estava sendo executado para de maneira irresponsável trazer o clube de volta ao caos, ao não pagamento de salários, fornecedores, ao descrédito da sociedade, mais uma vez.

    Não esqueçam! Essa folha quase que dobrada do Departamento de Futebol só não nos levou de volta a série “D”, por um pênalti marcado a nosso favor aos 48 minutos do segundo tempo de um jogo EM CASA contra a LUVERDENSE, time esse que foi desclassificado tão logo passou para o mata-mata.

    Aqueles que me criticam saibam que apenas quero fazer do Santa Cruz um time que consiga sobreviver pelo menos mais 100 anos.

    Temos o dever de não deixar o Santa Cruz cair em desordem administrativo-financeiros, afinal de contas muitos acham, mas a verdade é que ‘ A bola não entra por acaso”.

    Serei sempre Santa Cruz, independente de cargos.

    Abraço-os,

    Joaquim Bezerra”

    -x-

    Essa carta é de uma clareza, sinceridade e honestidade que deixa qualquer sensibilizado. Nesta carta está a resposta pra tudo.

    Ele ainda cita ‘A bola não entra por acaso’, livro do Ferran Soriano ex-dirigente do Barça. O próprio editor-mor Dimas Lins já fez um belo artigo, trazendo os exemplos do Barcelona até a realidade do Santa Cruz.

    Incrível como Joaquim tem ideias parecidas com aquilo que sempre sonhei para o clube.

    • José Carlos Tabosa
      18.1

      Muito bom e muito bonito…

      Agora manda ele explicar do porque o nosso zagueiro da base (acho que Camilo) que foi para o grêmio à 0800, quando ele ainda estava lá?

      Pra mim é tudo farinha do mesmo saco…

      Infelizmente.

      SDS TRICOLORES!!!

    • Tribomjardim
      18.2

      Pois é José….esse assunto é tabu…ninguém,ninguém mesmo fala…nem de um lado nem de outro….são muitos casos sujos como esse……e muita gente enriquecendo,e só.

  19. Parabéns para quem criou esse video.

  20. Leandro Rodrigues
    20

    Rapaz, vou dizer uma coisa, a pior coisa que aconteceu e motivo do insucesso na série C foi essa ruptura de ALN e JB. Enquanto estiveram juntos e em sintonia só tivemos triunfos. Quando a ganância de Zé e Sandro corromperam ALN e aliado aos seus interesses na reeleição na câmara, houve o desentendimento que culminou na quebra da alianção tão vitoriosa até então.

    Será que não poderia haver um conversa entre os dois, refletirem como tricolores corais, admitirem seus erros cada qual e unirem-se em prol do mais querido?

    Seria ótimo cada qual no se campo, só que unidos dentro do clube, como no início.

    Saudações Corais.

    • Fábio Lucas
      20.1

      Se completam: Um é político e o outro é gestor.

      Como o Gestor explicou (e já que o Político se nega a dar sua versão), a culpa da cisão entre eles é do político.

      Já que eu acho que clube de futebol é lugar pra gestor e não pra político, desejo Joaquim como Presidente.

    • Tribomjardim
      20.2

      Só que aln não foi corrompido….ele não fez nad influenciado…fez por vontade própria pois é um raposa felpuda,como se diz na política…….

  21. Fábio Lucas
    21

    O torcedor que estiver em dúvida e que queira fazer perguntas ao nosso presidente, deve comparecer amanhã no Mercado da Boa Vista. 10h!

  22. Fábio Lucas
    22

    Só pelo fato de o Presidente não apresentar as obrigatórias prestações de contas de todo o ano de 2012, deveriam – em forma de protesto – deixar de votar em ALN.

    Essa absurda não prestação de contas viraria um escândalo em qualquer outro clube – minimamente organizado – do país. Mas aqui é o Santa Cruz. Aqui não existe lei e não existe quem fiscalize.

    Essa história das prestações de contas me fez lembrar o Boileão, onde em 2001/2002 o Presidente do executivo atrasou em 1 mês as prestações de contas. Aquilo virou um escândalo e o Presidente quase foi posto pra fora do cargo por causa disso!!!!

    No Santa não só não querem nem saber das prestações de contas, como também vão reeleger quem está fazendo essa barbaridade!!!!!!

    Analisando racionalmente, essa situação(literalmente) do Santa Cruz é tão absurda que beira o surrealismo.

    • Infelizmente, essa cultura de não prestar contas do que se faz dentro do clube com nosso dinehiro já está enraizada perante nossos torcedores, e pra felicidade de todos os políticos rapozas.

      No texto que voce envioi de Joaqum Bezerra, fiquei impressionado com o aumento(mais que o dobro) do valor da comissão tecnica como se sai em tão pouco tempo de um valor de 60 mil da com. técnica para 144 mil reais.

    • a questão não é apenas prestar contas. se estas contas não forem auditadas por auditoria externa, não valem muita coisa.

  23. É apenas uma critica!!

    Gente vejo amigos aqui falando em léo, porque léo e léo !! como é que vcs falam tando nesse tomador de cerveja pra o santa cruz, se o mesmo nunca se firmou como titular com zé da feira.

    ok ok ok vcs falaram que ele ela perseguido por zé, mais como é que o cara vai pra o Bragantino, time pequeno, sem cobrança, sem torcida, e só joga 4 partidas como titular em toda série B?

    Minha genteeeeeeeee acordemm pra JESUS!! avi maria, já tinha dito aqui e vou dizer novamente ele é barcaaaa a fonte me disse que só chegava de madrugada no Arruda e tava levando Gilberto junto!! moravam 4 no arruda, léo,giberto,memo,renatinho. dois ia para igreja chegava de 22:00 e dois ia passear chegavam de 02:00 kkkkkkkkk

  24. Tribomjardim
    24

    Queria ver esse debate…aln,com sua vida política,humilhou seu adversário dois anos atrás…..Sérgio encabulado e sem traquejo foi presa fácil para a raposa…agora aln não quer debater….danou-se de medo foi???

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    Andrezinho,

    Parabéns pelo BELO e COMPETENTE texto.

    Vou fugir do trivial, pois quero comentar algo triste e, até, saudosista: nossa comparação enquanto time e, principalmente, enquanto Clube, com o Vitória da Bahia.

    Quando adolescente, nos anos 70, o futebol baiano era de um time só: o Baêa, campeão TODO ANO e detentor de quase 80% da torcida baiana. O outrora “Mais Querido” da Bahia, o Ypiranga, já tinha sucumbido, mas, mesmo assim, tinha 12 campeonatos baianos enquanto q o secular e “time sem alma” do Vitória/BA, apenas 8 ou 9 títulos baianos.

    Quando do nosso tri em 1972, compramos À VISTA, na calada da noite, o goleiro “São DETINHO” do burro-negro baiano e, no dia seguinte, ao tomar conhecimento do fato, a torcida deles quase demoliu a sede lá da Barra.

    EXATOS quarenta anos depois: vejam onde está o Vitória no RANKING DA CBF e nós!

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE PIEDADEM DO NOSSO SCFC!

    SAUDASANTA

    P S – E antes q falem de mim , asseguro Q SEMPRE FIZ minha parte, unilateralmente, em relação ao nosso SC.

    Outro fator: diferentemente do biurro-negro daqui que sempre obstaculou a nossa entrada (e as das barbies) no C13, o Baêa disse “q era importante pra Bahia a presença do Vitória no C13!

    • Arnildo,boa lembrança de como éramos fortes.Não sei se vc se lembra, mas se não me engano,quem souber corrija, no inicio da decada de 80,compramos Sena ao mesmo vitoria por 200 mil, sendo a maior negociação do nordeste pra época.Pena que no santa cruz ele não foi bem.Mas foi uma contratação que deu o que falar.
      E hoje? Nos contentamos com caça rato e branquinho.

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    Digo: nosso TRI, em 1971

  27. André Tricolor Virtual
    27

    Sr Arnildo,

    Agradeço suas palavras.

    Seu comentário a respeito do Vitória é muito interessante mesmo.

    O Santa Cruz conseguiu o acesso para a Série C e mais uma vez estacionou no tempo e no cenário nacional futebolístico e comercial.

    Quando se analisa um São Paulo da vida, vemos o quanto estamos defasados, ultrapassados e pobres em tudo, inclusive na conta bancária.

    Temos que seguir um exemplo desse, de um clube que todo ano disputa títulos (seja nacional ou internacional), que consegue repatriar bons jogadores (L. Fabiano), e contratar craques que clubes do exterior adorariam té-lo (Ganso). E olhe que nem estamos falando de um Barcelona.

    Torço muito pelo nosso querido Santa Cruz, sabemos que o caminho é árduo e vai ser necessário muito trabalho, muita dedicação, muita compentêcia, muita honestidade para sairmos de dentro do canal.

    Abraços a todos.

    VIVA SANTINHA !!!

  28. Tribomjardim
    28

    Será verdade essa história de5,3 milhôes de euros da Sampdoria?Caso seja faz sentido os esforços de abnegados para controlar o SANTA….esses euros vão virar fumaça nas mão desses abnegados…eita gota……..

    • Fábio Lucas
      28.1

      5,3 milhões? kkkkkkkkkkkk

      5,3 MIL euros.

    • É sobre a venda de Nene que jogou no Santa em 2006 na série A e que hoje está no Cagliari/ITA. E considerando o Santa como clube formador, segundo a noticia o santa receberá 5,3 mil DOLÁRES o que vai representar algo em torno de 15 mil reais, considerando o negócio do futebol atual, isso não representa nem mesmo uma gorgeta!!

    • Tribomjardim
      28.3

      Mas nas rádios a chamada foi de milhões…..

  29. André Tricolor Virtual
    29

    Tribomjardim,

    Segundo o Setor Jurídico do Santa, o valor a receber é de 5 mil Euros.

  30. O santa está nesta situação porque a torcida só apoia e nunca cobra!!!Torcida mais apaixonada do brasil não,Torcida mais cega e omissa do brasil!!!No nordeste são poucas torcidas que cobram de verdade,bahia,fortaleza,vitória,e a da coisa ruim e qualquer outra menos a do santa,os cabras cobram de um jeito ou de outro mas as coisas mudam!!!

    • exato. os torcedores, principalmente os sócios, eram para se organizarem em uma associação sem fins lucrativos e fazer cobranças a diretoria. mas, duvido q alguém vá cobrar alguma coisa se o time estiver ganhando.
      futebol é emoção.

  31. Tribomjardim
    31

    Que frescura…tanto sigilo por um dinheiro que o SANTA vai receber….celeuma armada,alarde…e são só 15 mil…..ou é idiotice…ou é mentira..

  32. Continuo procurando aonde saiu oficialmente essa história que o filho do ex-presidente vai ser diretor de futebol. quem souber onde saiu essa notícia, por favor me informar.

    ***************

    Algumas perguntas que eu faria a ALN e JB.

    – ALN, qual a real função de Sandro no Santa Cruz?
    – JB, pq do grupo de Sérgio Murilo não está lhe apoiando?
    – ALN, qual o real motivo para o senhor ter afastado o diretor financeiro do clube, botando em seu lugar Bione, chefe da segurança?
    – JB, pq na eleição passado o senhor se juntou com ALN e comungou da sacanagem de atualização de sócios?
    – ALN, pq construir um CT num lugar que não dá pra fazer nem 3 campos oficiais?
    – JB, além do livro “A bola não entra por acaso”, por acaso o senhor já leu outra bibliografia sobre futebol?
    – ALN e JB, vcs poderiam citar o nome de 5 treinadores para vir treinar o Santa Cruz.
    – JB, quem será sua diretoria de futebol?
    – ALN e JB, o q vcs pensam sobre o Santa Cruz ir jogar na Arena da Copa?
    – ALN, o que o senhor vai fazer para acabar com a farra dos cambistas?

    • João Carlos do Janga
      32.1

      Almir, uma das perguntas posso responder, pois conheço de muito perto , algumas das pessoas do Grupo de Sérgio Murilo. Todas elas de muita competência. ROBERTO FREIRE/NEVTON BORBA/FELIPE REGO BARROS/JERINO XAVIER/ANDRÉ GIMK/FRED DIAS/ANTONIO MOUSINHO E MUITOS OUTROS.
      Mas que resolveram não apoiar seu Ningúem, pelo simples fato deste processo eleitoral do Santa não ser sério.A ÚLTIMA ELEIÇÃO FOI O MAIOR ESCÃNDALO, e lembrando que não só ALN , mas também JB, se benefiaram da Fábrica de atualiação de sócios na calada da noite.

  33. Fábio Lucas foda é vc ver pessoas como Cristiano e Marcos Pacheco ligar para as Radios falando que os socios pode ir na sala do Presidente para ver as prestações de contas do clube porque ele não divulga nos jornais ou nesse site oficial do clube, Kd ALN que não quer debate com Joaquim ele sabe que não vai ter respostas convicente para os questionamentos de Joaquim Bezerra.

  34. Um otário usando o manto sagrado das Repúblicas Independentes do Arruda, inclusive com bandeira do Santa, em poleno Morumbi vibrando feito um louco com o gol da barbie e ainda berrando o grito de guerra.

    Só um palavra: Nojo dessa desgraça!!!

    • Tambem vi e achei extremamnte desnecessário um cidadão que se diz tricolor ir pra torcida da barbie fazer aquele papelão.

      Acho que o cara até tem a liberdade de boa de assistir o jogo memso do rival, mas precisa está com a camisa do glorioso tricolor e ainda segurando a nossa bandeira?

    • Coronel Peçonha
      34.2

      Cobrão

      Nojenta a cena, babaca, sujando nosso nome pelo país.

      Agora, vi OUTRO tricolor nas arquibancadas do Morumbi – ele estava de camisa cor de tijolo e é frequentador do Torcedor Coral (se bem que, no caso dele, tenho certeza de que não estava torcendo pela barbie).

      O Santa Cruz é minha pátria.

  35. Tribomjardim
    35

    Entrevista de Lúcio revela pedágio…jabá…lá na barbie…sandro e zé não fazem isso…não…será???

  36. É e o pacto com o capeta do time do mangue continua firme e forte, é juiz colaborando e portuguesinah gananhdo de 2×0 e não segurando a vitória.

    Tristeza para o futebol pernambucano!

  37. Eduardo Ramos
    37

    Ainda querem manter Caça-Rato?! Atestado de Incompetência! Aliás, mais um atestado!

    Eu queria saber qual a autoridade dos diretores junto a Sandro. Tininho, explica pra gente!

    Alguém avisa para esses “iluminados” que o goleiro reserva do ABC é muito melhor que Fred e adjacências. Chama-se Camilo.

    Contratem um(a) psicóloga e resgatem Léo. Tragam de volta, o zagueiro Renato Camilo. Dêm oportunidade a Nininho e Netto.

    • Tribomjardim
      37.1

      Não adianta…só vale os intere$$e$ deles……..que é da tchurma…na barbie chamam de pedágio…será???

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    É… o Gilberto é uma merda;
    o DM9 outra merda;
    o Tiago Cardoso uma bosta;
    esse técnico da coisa dos infernos outra bosta. Bom é Caça-Rato.

    Q DEUS SE APIEDE DO SCFC.

    SAUDASANTA

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    Vou reescrever pra ver se passa:

    Gilberto e DM9 ñ presta. Deixe-os fazer uma dupla na ciusa (VTNC) pra verem o placar mudar de 2 em 2. Bom mesmo é Caça-Rato.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DO SC.

    SAUDASANTA

  40. Arnildo Ananias de Oliveira
    40

    Digo: ñ prestam

    leia-se tb: coisa ao invés de ciusa.

  41. Gustavo Henrique
    41

    Rapaz, essa idolatria que parte da torcida tem por Caca Rato pra mim e a prova de como a gente esta se apequenando. Queria entender o que se passa na cabeca dos dirigentes pra tentar manter um jogador inutil. So no Santa Cruz que DM9 e ruim e essa desgraca e que presta.
    Saudacoes corais.

    • Rapaz, pergunte isso aos sócios que vão votar em ALN. Eles devem ter alguma razão (ou desculpa) que justifique.

  42. E ainda tem gente que prefere pagar 20 mil a Sandro Barbosa doque 40 Mil a DM9.

  43. rubemjunior
    43

    Esse povo está esperando a volta de zé fergson para se decidir?

    Ainda faltam seis meses para a série C 2013. vamos esperar.

  44. Só faltava essa Tiago Cardoso só renova se aln ganhar, os cariocas dizem que tem coisas que só acontece no Botafogo, mas o mais verdadeiro é que tem coisas que só acontece no Santa Cruz, a mamata ali nunca vai deixar de existir, tenho inveja daqueles que não tem paixão por futebol.

  45. rubemjunior
    45

    Pessoal,

    Vamos votar em JB ao menos é um grande administrador de recursos e finanças.

    Enquanto estava na frente do clube, os assuntos administrativos estavam saneados. Apos a sua saída, as finanças foram entregues a um vigilante do clube que não entende de nada em administração.

    Muito cuidado.

  46. Duas mudanças que sugeriria para o estatuto do clube.

    1. O pleito no Santa Cruz não coincidir com anos de eleiçõe, seja municipal, estadual ou federal, ou seja, as eleiçoes n oSanta sejam em anos 2013,2015,2017….

    2. Alterarem a data da realização da eleição no Santa Cruz. uma data fixa caso o santa Cruz termine as atividades no futebol(carro-chefe do clube) no perído correto ou seja chegue até as finais da competição. E caso não aconteça, como nesse ano que saimos no meio da competição ter a possilibidade para anteciparmos as eleição para exatos 30 dias após o último jogo em que formos eliminados precocemente, acredito que seria tempo suficoente para as chapas se organizarem, ter debates e os sócios se convencerem do que é melhor para o futuro do clube. Ou seja, como fomos eliminados no dia 28/10 a eleição ficaria marcada para 28 de Novembro agora, acho que daria tampo suficiente e tambem anteciparia os trabalhos para uma melhor planejamento para a temporada seguinte.

    • rubemjunior
      46.1

      Deveria ser criado um ANGUSTIOMETRO, um equipamento que medisse a angustia da torcida, e o resultado do equipamento fosse ligado ao estatuto do clube, de forma que se o resultado ultrapassassem os 70% o presidente seria posto para fora.

      Se esse equipamento já existisse no Arruda, vários presidentes já teriam pego o beco a muito tempo.

    • insatisfeito
      46.2

      3 debates públicos obrigatórios, sob pena de inelegibilidade da chapa.

  47. Não adianta, El Príncipe Regente D. Antonio Luis vai continuar a governar o feudo por mais dois anos e depois fazer o sucessor dele. Desde que acabaram o colegiado é assim.

    Quem é de fora e quer contribuir, é logo taxado de oportunista, de desconhecido etc, por pura má-fé.

    JB é irmão do saudoso jornalista esportivo Júlio José (do livro futebol em preto e branco). Um dos únicos que externava seu clube. JB tem futebol e Santa Cruz de família.

  48. Fábio Lucas
    48

    Vejam essa notícia: Tiago Cardoso só renovará com o Santa Cruz se a situação ganhar a eleição – http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/11/19/tiago_cardoso_renovara_com_o_santa_cruz_se_a_situacao_ganhar_a_eleicao_141802.php

    É óbvio que isso trata-se de uma estratégia política, onde querem condicionar a permanência de um “ídolo” à sua reeleição no cargo político.

    Não esperava que a situação apelasse para coisas tão baixas e chulas. Usar a idolatria de um atleta para sensibilizar a torcida e tentar conquistar votos por isso é algo mais baixo, sujo e infame do que a pura e simples compra de votos!!!

    Além de tudo, é uma descarada mentira: Está na cara Tiago Cardoso já está renovado, independentemente de quem seja o Presidente.

    Caem na retórica se quiserem.

  49. bom dia!!

    olha como já retirei o meu apoio a ALN, eu aconselho que estiver na duvida em quem votar, votar em JB viu!! depois do que minha pequena fonte falou a respeito do que vem pela frente me arrepiei e tremi, tremi mesmo!!

    tremei tremei nação coral, as noticias de bastidores não são nada boas!!

    repitoooo votem em JB se não a MMM vai virar boné de vez!!

    • rubemjunior
      49.1

      Carlinhos,

      Não sabemos mais, quando você está brincando ou falando sério.

    • Leandro Rodrigues
      49.2

      Carlinhos explica aí o motivo por favor. Vc era um dos que apoiava ALN e depois muda desse jeito. Que coisas são essas?

  50. kkkkkk léo que joga no bragantino foi convocado para seleção brasileira!!

    ta jogando tanto que não se ver ele nem como titular, segundo pessoal do bragantino é que o treinador prefere poupa-lo, pois vários clubes da zoropa querem leva-lo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  51. rubemjunior
    51

    Uma fonte fideligna, está dizendo que zé pereba vai voltar caso ALN seja reeleito.

    Se for, pode fechar o Santa Cruz.

  52. Em todos os casos é bom escutar a alma. Porque a direção do Mais querido faz questão de ignora-la, embora dependa dela pra tudo. Prefere contraria-la, dando ouvido à pessoas presas apenas à vínculos empregatícios, e que amanhã, estarão cobrando seus “direitos”, ao club que elas mesmas derrubaram. A TORCIDA É TUDO, É A ALMA DE QUALQUER AGREMIAÇÃO!

  53. rubemjunior
    53

    Com tudo que aconteceu após o Bodão desse ano e pelo o que poderá acontecer em 2013, estaremos mesmo no CANAL fedendo a lama.

  54. Tribomjardim
    54

    Verdade é verdade…eleição sem oposição….compromessas cansadas e não cumpridas….vamos vivendo essa cantilena de sempre a culpa ser dos outros e que nunca erramos….tudo igual,e só.

  55. Agora que esses diretores geniais(sandro e ataide) estão vendo que o clube perdeu receita com a desclassificação. Amigos, voces dois lascaram o clube. Nos deram um prejuízo que seus cérebros limitados não têm capacidade de medir. Foram paizões com um bando de pernas-de-pau e padrastos com a torcida que paga 20 mil pra um semi-analfabeto e não-sei-quanto para o outro. Vamos jogar um nordestão sem graça(os clubes de serie a e b vão botar times mistos) e em seguida levaremos lapada no estadual. Preparem-se para a pressão. Pelo menos na serie C do ano que vem a gente entra com menos goga e vcs pssivelmente entarão bem longe do Arruda.

    • rubemjunior
      55.1

      Em 2013 tem mais Caça-rato, Weslei, Tiago Costa, Willian Alves entre outras mazelas perdedoras.

      Ainda bem que xi-cão e zé pardal estão bem longe do Arruda.

    • Rubem eles vão esta BEM LONGE caso Joaquim Bezerra vença a eleição caso contrario a volta da dupla Zé Fergson e Chicão esta praticamente acertada.

    • rubemjunior
      55.3

      FAz isso não.

      Tenho esse mesmo sentimento.

  56. Tribomjardim
    56

    Programa de governo tem muito…..nunca cumpridos…o CT e o placar estão muitoo atrsados….a Arena é sonho…parcerias fortes só mentiras….essa é a realidade há anos no SANTA..

  57. Rubem jr!!!

    não meu amigo brincadeira tem hora!! eu brincava muito aqui no blog mais por ser brincalhão tava sendo barrado direto os meus comentários!!

    sua fonte ta certa verdade gente!!zé da feira vai voltar caso ANL ganhe, a minha fontinha me disse a mesma coisa, por isso ele quer que JB ganhe novamente. e essa que ele pode está em outro clube e balela, ele rompe com o time e volta pra o santa cruz. foi tudo armação por isso sandro(que não tenho nada contra,athaide(idem) não foram demitidos, e os rumores lá dentro são fortes para o filho do outro ser o diretor tamos lascados mesmo, agora o pior gente é que infelizmente tá muito dificil JB ganhar, meus jesussss

    • Tribomjardim
      57.1

      Sendo assim,o boato de jabá confere….sim pois só assim para trazer péssimos jogadores,treinador atrasado e odiado….então passa a cerca e joga um bocado de jumentos para pastar…nas arquibancadas ficam os otários…na direção os $abido$,e só.

  58. onde falei JB ganhar, esqueçam o novamente ok!!

  59. funcionários votam??

    se votarem tá bom porque a mesma fonte me falou que a maioria ou mesmo todos estão com JB!! a coisavtnc ta feiaaaaa

    • funcionário não vota… mas conhece lá dentro melhor que certos pitaqueiros de blog que fican associando a figura de JB a aventureiros como cabeção, por má-fé.

  60. Júnior Santelona
    60

    A Realidade é que o Santa Cruz se apequenou de Grande só Estádio(mal cuidado) e a Torcida que se acostumou a se contentar com pouco, e tratar um Caça Rato da vida como um ídolo e achar que a pessoa que vai se reeleger fez uma grande gestão onde subimos para a serie C numa “cagada” e fomos desclassificados precocemente de uma série C onde o Treze com uma folha bem menor que a nossa montando um time em cima da hora cheio de incertezas teve um futebol com mais vergonha na cara que o nosso.

  61. Fiquei muito triste quando vi no blog do torcedor a entrevista de thiago cardoso falando que so ficava na equipe caso ALN vença a eleição isso é coisa do dono do TIME SB, queria somente deixar bem claro na mente de Thiago Cardoso que enquanto JB estava na Direção os atletas estavão recebendo os salarios rigorosamente em dia.

    • Tribomjardim
      61.1

      Triste isso…aln pode ganhar,tudo bem e faça uma boa gestão(amém)……mas isso é apelação..

  62. So para registra dois comentarios de grande valor para os torcedores do Santa Cruz que tem direito a voto, peguei esses dois comentarios no Blog do Torcedor.

    Por – Frederico magalhaes | Novembro 19, 2012

    Sócios, precisamos ficar alerta com pessoas que querem usar o Santa para trampolim politico,fazem qualquer coisa para se manter no poder, até utilizar o nosso goleiro que foi obrigado a declarar apoio a este grupo que tanto mal fez ao nosso querido Santa, aonde está o dinheiro de Paul,seleção brasileira e as rendas dos nossos jogos .Precisamos da prestação de contas.Vamos tomar cuidado pois 2014 é ano politico e este rapaz quer ser Deputado estadual.

    Por – Luiz | Novembro 19, 2012

    Profissionalismo e ética são as palavras chaves que devem nortear os bons sócios do Santa Cruz na hora de decidir o futuro administrativo do clube. Está claro que a falta de profissionalismo e falta de transparaência e má gestão financeira, além de colocar o clube refém de certos jogadores e técnico foram as causas do fracasso do futebol do Santa Cruz neste ano. Espero que os sócios que decidirão o comando da administração tricolor para 2013-2014 estejam concientes da sua responsabilidade.

    Acho que a verdade vai vencer a eleição no nosso Santa Cruz.

  63. Arnildo Ananias de Oliveira
    63

    RUBEM JR,

    simplesmente GENIAL esta tua ideia do ANGUSTIÔMETRO. Além da angústia a q TODOS estamos acometidos, a minha auto-estima me faz sentir – enquanto torcedor santacruzense – com aquele complexo de vira-latas tão lembrado pelo finado Nelson Rodrigues.

    JÚNIOR SANTENOLA

    v. tb tá coberto de razão: nos apequenamos mesmo HÁ MUITAS DÉCADAS. De grande só o nosso mal cuidado estádio e o tamanho da nossa torcida q mais parece a genitália de uma vaca: grande e mole.

    Meu amigo “matuto” CARLINHOS DE BEZERROS: quer dizer q vão colocar uma raposa pra tomar conta de nosso galinheiro é?

    TAMOS PHUDIDOS MESMO! Q OS DEUSES SE APIEDEM DO NOSSO SCFC!

    SAUDASANTA

  64. Gleibson!!

    Realmente é chato esse papo de Thiago Cardoso, mais na mesma entrevista o empresário dele fala que nem thiago nem ele tem nada contra jb, e que depois do resultado pode sentar e conversar caso a oposição venha a ganhar. o próprio jb não demostrou tanta raiva com essa atitude de thiago.

  65. Tribomjardim
    65

    Rapaz,o SANTA tá com bons jogadores jovens…vão sair tudo 0800 ou BARATINHO DE MENTIRA…….tem as raposas atuais…e as hienas antigas….não vai sobrar pedra sobre pedra..

  66. Eduardo Ramos
    66

    Só um fato pode me impedir de votar em Joaquim Bezerra: se eu estiver em viagem a trabalho.

    Quanto a Tiago Cardoso: se quer condicionar a sua permanência à eleição, por mim, pode pegar o beco.

  67. Alguem sabe informar o horario da Reunião da chapa de Joaquim Bezerra no ETC.

  68. Fábio Lucas
    68

    Alguém viu o projeto de ALN? Até agora não vimos foi nada. Aliás, não sendo injusto, a “grande” proposta dele é a manutenção do chamador-de-balão-de-couro Tiago Cardoso.

    Alguém viu as prestações de contas do exercício de 2012? Podem estar roubando lá dentro, viu?! Mas, deixa pra lá. Ninguém liga pra isso mesmo…

  69. Fábio Lucas
    69

    Quero que alguém que apoie a chapa situação me diga o que faz ele votar em ALN.

    Respondam com sinceridade essa simples questão: Em que, além dos “grandes feitos” de dentro de campo, o clube avançou nos últimos dois anos?

    O clube está exatamente da mesma forma que foi encontrado em 2010, fato esse que foi atestado pelo gerente de futebol Ataíde Macedo em entrevista*: “Financeiramente, estamos no mesmo nível de 2010, quando assumimos o clube em dezembro.”

    Querem algo mais claro do que isso para provar que o clube não evoluiu absolutamente nada nestes últimos dois anos?

    É óbvio que a única coisa que leva alguém a votar em ALN é o simples fato de ele ter conquistado dois títulos em cima do maior rival. Dois títulos, diga-se de passagem, que não têm valor algum e só servem para atestar a nossa mediocridade dentro do futebol brasileiro. Tenho pena do SCFC ao ver pessoas tratarem esses títulos inúteis como grandes façanhas da nossa história.

    “PERDOAI-OS, SENHOR, ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM.”

    O Santa, com o mesmo investimento do começo de 2011, não pode esperar que o mesmo rendimento da equipe daquele período. Para a equipe render daquela forma é necessário um conjunto de coisas: Encaixe, amizade, comprometimento, raça e padrão tático de jogo.

    A verdade é que, na grande maioria das vezes, time barato não rende e não consegue ser vencedor. Investimento alto leva ao sucesso. Pelo menos, a chance de ter sucesso é muito maior.

    Os fracassos corais dentro do campo tendem a ficarem mais corriqueiros nos próximos anos.

    Quem viver verá!

    (*) http://www.espbr.com/noticias/santa-cruz-tem-remontar-ataque-para-2013

  70. Fábio Lucas
    70

    Nosso chama-gol faz jus a sua idolatria e demonstra todo o seu comprometimento e identificação com clube aceitando a proposta do CLUBE… Oh, wait!

    Ele, na verdade, mostrou que não tem comprometimento nenhum com o clube. O comprometimento dele é com as pessoas de lá.

    Eu fico imaginando se fosse, por exemplo, Rogério Ceni que dissesse que só ficaria se a situação ganhasse a eleição…

  71. André Tricolor Virtual
    71

    Meus caros,

    Houve “expectativa”
    Rolou o “pitaco da rodada”
    Veio o “encantamento”
    E “o passado ficou para trás”
    E mais “pitacos surgiram”
    Até a famosa “Cobra Venenosa”
    Apareceu
    E com ela veio “um sentimento que desonra”
    E na “enquete” pensamos “onde vive a Democracia”
    E “entre o céu e o canal” me encontrei.

    * Existe um presidente, um técnico, um diretor, um time, um culpado e um “angustiômetro” na cabeça e coração de cada Torcedor Coral.

    Ficarmos apenas no campo virtual, não ajuda o bastante. Quem desejar, reunan-se na Sede do Clube para implementar uma comissão temporária ou permanente para fiscalizar as eleições e propor as devidas melhorias para o Santa Cruz.

    Podem contar com minha humilde colaboração.

    Abraço a todos.

    VIVA SANTINHA !!!

  72. André Tricolor Virtual
    72

    Recordo-me que na época mais ‘cavernética’ do Santa, surgiu o movimento de Torcedores(a maioria Sócios em dia e sem preconceito), denominado “Quinta Santa”, que tinha a intenção primordial de “movimentar” o Clube até então abandonado. Discutíamos melhorias, ajudávamos a Diretoria Social, e presenciamos as inesgotáveis dificuldades que o Santa passava.

    As reuniões eram com luz de gerador com aquele barulho insurdecedor, que quando desligado, ou ficávamos as escuras ou a luz de lampião.

    O radialista Marcelo Araújo sempre nos dava apoio em seu programa diario nas noites sombrias no Arruda.

    Ajudávamos os meninos da base, fazíamos as campanhas de Torcida para compra de apitos, faixas, papel, fogos, além das caravanas. E tinha os telões para acompanhar os jogos na Sede, onde toda estrutura era montada pelos grandes Torcedores.

    Movimentávamos o Arruda incansavelmente e com um carinho e prazer sem tamanho. Fazíamos Confraternizações, competições na Sede (futebol, dominó), campanhas para cestas básicas aos funcionários entre outras pequenas ações. Se tinha protesto, estávamos lá, se tinha “abraço” no Arruda estávamos lá… E sempre tentamos nos reunir com os dirigentes que sempre nos ignoravam.

    E éramos ridicularizados por outros torcedores, que acreditavam que apenas estávamos no Arruda para ‘beber’. Uns mais ousados creditavam os insucessos do futebol a nosso movimento.

    E o mais importante foi as amizades que se consolidaram entre muitos aqui.

    A constatação que muitos de nós chegamos e essa um tanto triste é a dificuldade que se tem em MOBILIZAR a Torcida Coral. Pois em todas campanhas, todos movimentos, todas reuniões ou eventos, eram sempre as mesmas 20 ou 30 pessoas que compareciam e participavam efetivamente. E não quero aqui dizer que fomos mais importante que ninguém, apenas demos uma contribuição ao Clube, e que se a “Quinta Santa” criasse musculatura, poderia ter se transformado em uma espécie de comitê permanente.

  73. Eu já vi que tamos phudidos, mesmo. É esse o cara que Sandro e Ataíde querem trazer?

    Segue o curriculo do Francisco Diá, do Icasa:

    Em seu currículo Diá não acumula nenhum título. No entanto, no ano de 2009 ele salvou o América de Natal de um rebaixamento para a série C do brasileiro. Porém não continuou no clube potiguar e foi treinar o Mogi Mirim, no início de 2010. Após ser demitido do Mogi Mirim, ele foi novamente contratado pelo América de Natal, onde em pouco mais de 1 semana conseguiu acabar com sua reputação no time, perdeu o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2010, para o Corithians de Caicó, e foi eliminado na Copa do Brasil para o São José do Amapá, um time semi-amador, que tinha sido formado a poucos dias antes da partida, e que logo depois desse feito, faliu. deixou o América de Natal logo depois dessa trágica campanha. e foi para o Botafogo da Paraíba, mas logo saiu. em 2011, ele volta ao América de Natal pela terceira vez, mas foi demitido na pré-temporada para série C, por causa dos maus resultados obtidos nos amistosos. Acertou com o Icasa, pegou o time na zona de rebaixamento, salvando o time de descer de divisão e classificando para as quartas-de-finais, onde conseguiu também o acesso para a Série B de 2013.

    puuutz!

    • Maiela Jr.
      73.1

      Tá melhorando. kkkkkk

      Ô LAPA !!!!

    • Júnior Santelona
      73.2

      Curto e Grosso!!!

      Isso é um treinador que está a altura da pequenez e mediocridade dos que comandam o clube !!!

  74. rubemjunior
    74

    Zé retranca está ajudando o Presidente, Sandro e Ataide a encontrar um treinador barato. Óia ??? kkkkkkkkkkkkkk

    Estamos fu fu mesmo. Vem por aí um outro entregador de coletes mais retranqueiro que o próprio zé cadeado.

    Ave maria cheio de graças…

    • Tribomjardim
      74.1

      Eita gota zé agora tá empresariando treinador….como é????Deve ser pior que ele o que é normal….zé fez algo em outros times porquê lá tinha DIREÇÂO COMPOSTA POR HOMENS HONESTOS…agora vem atrás de umjabá com técnico “seu”…é de lascar………

  75. rapaz!!

    Eu gostaria muito que JB fosse o vencedor da eleição coral, mais meu amigo ta difícil viu avi maria!! vcs vão ver gente demais no arrudano dia da eleição.

    estava realmente empolgado e apoiando aln, mais diante de conversas eu estou muito triste pode acreditar!! hoje pedi dispensa da rádio onde dava meus pitacos!! honestamente não vou ter cabeça pra ser imparcial diante do que vem pela frente.

    Eu nesse momento prefiro que o proximo presidente seja JB,não pelo lado do futebol mais sim pelo administrativo!!

    mais não posso deixar de avisar aos amigos, se DEUS quiser estaremos todos aqui ano que vem, e cuidado com cobrança, nesse momento a maioria dos blogueiros querem o clube bem estruturado, sem dividas, salários em dia. ok isso é o correto!! mais se por acaso nos dois anos não vier titulos espero que se comportem porque se cobrarem quem vai tá aqui pra defender JB vai ser o matuto.

    (Falo isso porque acho muito dificil um presidente fazer as duas coisas, não por falta de capacidade!! mais sim pelo rombo que as administrações passadas deixaram de herança)

    abraços e boa sorte ao nosso SANTA CRUZ!!

    • rubemjunior
      75.1

      CArlinhos,

      Mata uma galinha gorda e me chama para tomar uma.

      É o melhor a se fazer.

  76. santana moura
    76

    Lindo texto, André, parabéns! Amei!

  77. rubemjunior
    77

    Palavras de Constantino…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quanto a Caça-Rato, o jogador tem proposta para deixar o Arruda e que o clube não vai entrar em leilão por ele.

    Eu pensei que caça-rato já estava na Cabense….kkkkkkkkkkkkkkk

    Só no Santa Cruz mesmo esse tipo de piada.

  78. El Príncipe Regente D. Antônio Luis vai ser reeleito com maioria esmagadora dos votos dos seus vassalos (fabricados ou não).

    Daqui a dois anos, o regente vai nomear seu sucessor, que terá três e não mais dois anos de mandato.

    E o feudo hereditário da Santa Cruz, continuará entre as colônias mais atrasadas do futebol brasileiro.

    …. há, com um molhinho de pimenta a mais: a volta de Papa Doc e Baby Doc (jatobrabos).

    Isso é favas contadas!

  79. Curioso que o curinthia acaba de anunciar seu patrocinador Master, trata-se da Caixa Economica Federal(empresa pública) e como tal não é moralmente recomendado patrocinar clubes de futebol pofissional. Assim como tambem não era a Petrobras patrocinar o flamengo durante tanto tempo.

    Lembro que em 1999 a seguradora SASSE da própria CEF interessou-se, por intermédio do Marco maciel, na época em patrocinar o Santa. Os valores na época R$100 mil mensais(um dinheirão para a época!)m as pra variar no santa Cruz tudo é difícil e até a revista VEJA se meteu pra melar o acordo de patrocínio.

    Mas como trata-se de flamerda e curinthia,tudo vale!

    • rubemjunior
      79.1

      No sul maravilha o Santa Cruz é considerado ” A bosta do cavalo do bandido que não entrou no filme ”

      Aí me vem ALN, Sandro, Ataide e zé pardal e piora a situação.

      Só no Santa Cruz mesmo…

  80. Saindo para reunião do futuro presidente de todos os tricolores Joaquim Bezerra no predio ETC.

  81. Fábio Lucas
    81

    Excelente entrevista com Joaquim Bezerra, onde esse explica as providências em relação às irregularidades e muito mais:

  82. Fábio Lucas
    82

    Surge a informação que Marquinhos Paraná, ex-Coisa, está sendo contratado pelo Santa Cruz.

    Marquinhos Paraná é conhecido pela torcida do Cruzeiro como o maior inútil da história do futebol. A única função dele é dar toquinhos para o lado. Não faz mais nada além disso.

    Outro ex-coisa que foi contactado é o volante Daniel Paulista, que foi dispensado do Comercial de Ribeirão Preto(!).

    O Santa virou asilo para ex-jogadores do Sport.

    São os nossos inteligentes dirigentes (leia-se analfabeto Sandro!) formatando um bom time para o ano que vem.

    Como diria o nosso querido Arnildo Ananias, QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

    • Jorge Castro
      82.1

      Outros amigos de Sandro… O tecnico deles ja é Marcelo, ex goleiro da gente e ja vem com 5 jogadores “obscuros”.

  83. Acabei de chegar da reunião no ETC , como sempre o Sr Joaquim Bezerra amostrando detalhes de tudo que pretende fazer para um Santa Cruz limpo e digno dia 7 de Dezembro meu voto é de Joaquim Bezerra.

  84. Na proxima Sexta feira dia 23 sera a reunião do conselho e possivelmente Antonio Luiz Neto vai mostrar a prestação de conta do ANO DE 2012 , vamos marcar presença para verificar se isso foi feito da mesma forma como fez Joaquim Bezerra no ANO DE 2011 , sou socio do clube com anuidade paga e estarei lá prestando atenção a tudo que vai acontecer nesse dia tão importante para o clube.

    Obs: Não adianta começar a reunião cedo porque as 15H ja vou esta presente na sede esperando o inicio da reunião.

    • Fábio Lucas
      84.1

      Mas já?

      O estatuto exige que sejam prestadas contas a cada 3 meses, ou seja, 4 vezes por ano.

      Desde de Dezembro de 2011, quando Joaquim Bezerra ainda era o responsável pelo financeiro/administrativo, que as prestações de contas não estão sendo feitas. Três já foram simplesmente ignoradas.

      Vamos ver se ele vai fazer nos mesmos moldes do Joaquim: Com uma auditória interna e duas externas, coisa que o Joaquim fazia por conta própria – porque o defasado estatuto não exige isso.

    • Fabio isso é a gestão de Antonio Luiz Neto por isso seria interesante todos os socios e conselheiros marcarem presença nessa reunião que sera fundamental para o futuro do Santa Cruz.

  85. O mundo gira, a lusitana roda e ainda tem gente que não consegue tirar Zé Teodoro da cabeca. Não sei se eh caso para Rivotril, ou então uma tentativa enfadonha de ganhar seus 15 minutos de fama. No primeiro caso, ignoro os comentarios, mas compreendo por tratar-se de doenca. No segundo caso, ignoro os comentarios e lamento a pobreza de espírito. Eh hora de olhar para frente

    sds santacruzenses.

    • rubemjunior
      85.1

      Nunes,

      É porque foram tantas as atrocidades com o torcedor, que os mais lúcidos não esquecem.

      Você faz bem em ignorar os que lembram com pavor do zé retranca, que se mantenha bem longe.

      Os que gostaram dele, que levem ele para casa.

      Saudações Corais do Arruda.

  86. Continuo procurando a fonte da noticia (ou boato) q diz q o filho do ex-presidente vai ser diretor de futebol. se alguém souber, me avise.

    Interessante esta atitude de Joaquim com relação a fabricação de sócios. Na eleição passada ele foi favorecido com esse tipo de sacanagem e não fez absolutamente nada. Nem antes, nem depois.

    Essa é uma das piores eleições do Santa Cruz.

    • rubemjunior
      86.1

      Nobre Almir,

      Você sabia que o muro tem dois lados?

      Escolha um.

      Abraços.

    • Caro Almir sabemos oque acontece no Santa Cruz não é de hoje agora temos que mudar esse clube para melhor e oque percebo nessa eleição é que de um lado tem um gestor uma pessoa que sabe administrar o clube e do outro lado temos um presidente que por sinal fez um bom mandato mais não sabe controlar as finanças do clube, todos sabemos que enquanto Joaquim Bezerra estava na parte financeira tudo esta transcorrendo normalmente salario pago rigorosamente em dia e fechamento do caixa realizado no final do Ano como deve ser realizado , depois da saida de Joaquim Bezerra a direção DESANDOU a folha quase dobrou e com isso ficou impossível pagar os funcionarios e jogadores em dia, espero que vc vote em Joaquim Bezerra porque eu acho que no momento é o melhor para o Santa Cruz.

    • Romero Magalhães
      86.3

      É lógico que ele não vai dar o tiro no pé de fazer anuncio oficial, mas vamos conjecturar, o filho de Romerito teve 5.000 votos, ajudaria muito ALN a ser deputado daqui a 2 anos, e daqui a 4 anos o então deputado ALN retribui o favor ajudando Jatobá a ser vereador, tem lógica ou não?

    • Rubem jr, em política o muro tem vários lados. Meu lado eu já escolhi, não voto em nenhum dos dois.
      Afirmo convictamente que JB não tem moral para tá falando de fabricação de sócios, pois ele foi favorecido com este mecanismo na eleição passada.
      ——-
      Romero, como vc bem falou, são apenas conjecturas. Claro que sua lógica tem sentido, mas é apenas especulação.

  87. rubemjunior
    87

    Vamos votar na continuidade do trabalho vitorioso de ALN.

    Vamos trazer zé pereba de volta.

    Vamos continuar com nosso estádio sujo e mau cuidado.

    Vamos continuar com a falta de prestação contas.

    Vamos continuar com os cambistas vendendo infresso dentro da sede.

    Vamos continuar bancando a torcida TOIC

    Vamos continuar levando tapas dos seguranças do clube.

    Vamos continuar…

    • Vamos votar na permanencia dos MORCEGOS morando dentro do Arruda e sujando os acentos.

    • Gleibson, quanto aos morcegos(falo dos que sujam as arquibancadas e não os que cag… dentro do campo fingindo que jogam…) acho um um problema muito ocmplicado de resolvê-los não sou biologo nem nada mas acredito que é meio dificil exterminar aquele nascedouro de morcegos na arquibancada pela características da estrutura do local.

      Mas acredito que algum biologo que entenda pode dizer algo melhor.

    • Renan em nenhum estadio com o formato que tem o arruda passa por essa dificuldade , acho que é falta de comprometimento com a torcida.

  88. Não dá para entender: como o Conselho Deliberativo vai fiscalizar e questionar o Executivo, se ambos Presidentes são da mesma chapa. Porque não vota nos Conselheiros, e esses sim, escolheriam seu presidente! Talvez, acabasse com a TIRANIA no Arruda. E teriam-mos um Santa Cruz forte de verdade.

    • Isso é fruto de um estatuto completamente arcaico no qual a única mudança que quem tá no poder quer fazer é aumentar a duração do mandato.

      E o pior que muitos concordam.

  89. rubemjunior
    89

    Lembro-me bem que em 2006 quando estavamos bem perto de descer para a série B 2007 o sr. Jatobebo e jatobebinho estavam em um hotel de luxo em Caruariveis tomando seu whisk importado.

    Ou seja, o time se ferrando e o presidente fazendo tur pelo agreste.

    É esse que está ao lado de ALN ? Tô fora, forinha.

    Dois títulos meia boca, fazem muitos pés de rádios se iludirem.

    Eu quero é títulos da série C e B.

    • Rubem, compactuo com voce que devemos pensar sempre mais e que tem que haver mudanças no comando do clube.

      Mas daí a insistir que os 2 títulos que vencemos foi meia boca é complicado. Claro que em termos de imprtancia um título nacional seria muito mais imprtante ate para visibilidade do clube, mas não menosprezo os dois títulos, menosprezo sim a qualidade de grande maioria dos times que enfrentamos no estadual, mas queira ou não somos Bicampeões estaduais, e isso tem que ser enaltecido, mas que não sirva de fechar os olhos pra os desmandos de diretoria e falta de qualidade do time.

    • jatobebinho foi bom kkkkkkkkkk

  90. rubemjunior
    90

    Segue site onde ensina afastar os morcegos.

    Vejam se a foto do morcego do site não parece com aquele jogador que tem no time e que o contrato vai até 2014 ?

    http://www.ecopro.com.br/morcego/morcego.php

    • Tribomjardim
      90.1

      O mestre,Dr Doralécio é especialista nisso…….trabalha na Secretaria de Saúde do Estado..

    • Acho melhor os GRANDES CARDEAIS DO Santa Cruz resolver isso.

  91. No camarote imperial de D. Antonio Luis não tem morcego não!
    Nas tribunas da nobreza dos cardeias tricolores não tem morcego não!

    Oxe, vocês estão falando de que hein?

    A capitania hereditária da Santa Cruz é limpinha e bem cuidada viu!

    Rubi, respeita a puliça que para o ano tem Papa Doc e Baby Doc pra cuidar da segurança, viu e aí já sabe né, Major Bione é delicadeza pura em comparação com eles.

  92. não esqueçam o presidente da patrimonial será o mesmo então os morcegos continuarão melando nossas cabeças juntamente com os de dentro do campo.

  93. Eu entendi errado ou o presidente da federação disse aqui que o campeonato pernambucano vai ter mais patrocínios e verbas que o campeonato paulista?

    “Aqui na FPF tivemos uma mudança radical, entramos há cerca de um ano na gestão, e, desde então, aumentamos o relacionamento da Federação com os clubes, crescemos os números de contratos masters, patrocínios, que, somando a arrecadação, já supera a da Federação Paulista, por exemplo. Temos um acordo com canal fechado que transmite nossos jogos para 26 países, sábado à noite”, contou o presidente.

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt–nordeste-pode-bater-recorde-no-brasileir%C3%A3o-de-2013-193328748.html

  94. Tribomjardim
    94

    Danado é dizer que falam mentiras de jatobazinho…quem foi que AMEAÇOU POR CARTA E TELEFONE OS SÓCIOS EM ATRASO??Isso mesmo os sócios foram acuados,ameaçados de execução para pagarem as mensalidades em atraso….aceitava cheque,tíquete,galinha,dúzia de ovos,qualquer coisa…mas tinha que saldar sua dívidas antes do cabeção assumir…SENÃO COLOCAVA O TORCEDOR NA JUSTIÇA…meninos bons que estão voltando..

  95. Rubem eles estão voltando para o Arruda.

    • Pense num cara despreparado esse Rj vale a pena escutar essa reportagem até o final.

    • rubemjunior
      95.2

      Já voltaram, e porque você acha que o torcedor levou uma tapa no pé do ouvido ?

  96. Fábio Lucas
    96

    Atacante Rico, dispensado pelo Náutico por ter dado dois tiros de arma de fogo na concentração(!), poderá ser contratado pelo Santa Cruz!

    https://twitter.com/AnderMalagutti/status/271290494535991296

    Só era o que faltava: Maloqueiro pra dar tiro pra tudo que é lado. Já não bastam o chefão, o pinguço, o cabo-eleitoral chama-gol e o político, só falta o fora-da-lei atirador… É o circo do deteriorado Arruda!

    Deus, tende piedade de nós!

  97. Tribomjardim
    97

    Mais um…Sidney ex-coisa…para treinador…será “agenciado” por zé????

  98. rubemjunior
    98

    O que acabou com a credibilidade do ALN para 2013 foi a omissão ao clube devido a campanha politica e a entrega do comando do clube ao chefe da segurança, zé retranca e Sandro Barbosa, nosso clube ficou entregue as baratas.

    Por isso se faz necessário que o presidente tenha tempo de dedicação ao clube.

  99. rubemjunior
    99

    Zagueiro César deverá renovar o contrato.

    Mandaria Willians Alves e Edson Borges para outro clube e contrataria outro zagueiro.

    • Tribomjardim
      99.1

      Precisamos de nove jogadores para o time titular…ficam o goleiro e DM9…o restante fica no banco…em algumas posições nem para banco serve..

  100. Fábio Lucas
    100

    Num clube onde vigia vira diretor administrativo/financeiro e assistente-técnico semi-analfabeto vira Diretor-executivo de futebol, tudo pode se esperar.

  101. rubemjunior
    101

    Os derrotados.

    Xi-cão falando chega dá até raiva.

  102. rubemjunior
    102

    Imaginem o nível, o jogador do água de marabé que fez o gol no Santa Cruz foi Vando, ex-jogador do Vila Nova em 1999.

    A que ponto chegamos.

    • Tribomjardim
      102.1

      EX-JOGADOR AGORA…MAS PARA VENCER ZÉ MAZOLA ATÉ PELADEIRO SERVE……

  103. Por favor alguem me responda com toda sinceridade, aonde vamos chegar com esse elenc atual ??

    Com essa renovação, o Santa Cruz já tem 15 jogadores certos para 2013: Cley, César, Vágner, Everton Sena, William Alves, Leandro Souza, Tiago Costa, Memo, Anderson Pedra, Sandro Manoel, Leozinho, Natan, Renatinho Weslley e Jefferson Maranhão.

    De preferencia gostaria que alguem da oposição esclarecesse porque manteve esse elenco.

    • Tribomjardim
      103.1

      Precisamos de zagueiros….titulares………e laterais esquerdos….fora os atacantes…….nem reserva temos…mais uns três meias,só temos Renatinho e Natan..

    • Tribomjardim
      103.2

      GLEIBSON…RENOVOU PORQUÊ NÃO SÃO ELES QUE PAGAM….SOMOS NÓS,E SÓ.

  104. Tribomjardim
    104

    Esse aln pisa na torcida mesmo…..sandro tá lá esculhambando todo mundo e contratando lixo……depois vem com a mentira que não tem $$$….agora sandro quer Rico que saiu da barbie….quem é esse cabra????

  105. Oque acham desse treinador.

    Luís Carlos Martins, 57 anos

    Um dos treinadores mais vitoriosos nas divisões de acesso, principalmente do futebol paulista, Luís Carlos Martins sempre é requisitado para salvar equipes e, na maioria das vezes, consegue. Justamente por isso vem sendo chamado pelo interior como o Rei do Acesso.

    “Bom nem todos aceitam este espinhoso desafio. Muitos me chamam de louco, mas quando o trabalho é executado de forma correta, o sabor da vitória é indescritível. Mas posso assegurar que ainda prefiro disputar um título”, comenta o treinador.

    Para se ter uma ideia da façanha de Luiz Carlos Martins, ele carrega em seu currículo acessos com o Rio Branco-MG, Guaçuano, Noroeste, Matonense, América-RN e Mirassol.

    Oeste-SP – Acesso à Série B do Brasileirão – 2012

    Mirassol-SP – 3º Colocado Campeonato Paulista A2,acesso à elite2007

    América-RN – Acesso da Série C à Série B do Campeonato Brasileiro2005

    União Barbarense-SP – Acesso da Série A3 à Série A2 – 1997

    Matonense-SP – Acesso da Série B1-A à Série A3 do Paulistão – 1995
    Acesso da Série A3 à Série A2 do Paulistão – 1996

    Noroeste-SP – Acesso da Série A3 à A2 do Paulistão – 1995

    Paraguaçuense-SP – Acesso da Série A3 à A2 do Paulistão – 1993

    Guaçuano-SP -Acesso da Série A3 à A2 do Paulistão – 1992

    Rio Branco-SP Acesso da Série A2 à elite do Paulistão – 1986

  106. mais um tricolor
    106

    Que a situação que fez o que fez nesta série C, sendo omissa e irresponsável, trazendo um prejuízo gigantesco para o clube, queria continuar é de se espantar, agora, que parte da torcida que testemunhou e sofreu com isso, apoie esta idéia, é inconcebível…só no santa cruz mesmo….

  107. Saiu a tabela do segundo turno do pernambucano-2013:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2012/11/21/noticia_futebol_nacional,20981/confira-a-tabela-do-segundo-turno-do-pernambucano-2013.shtml

    Pelo que vi rapidamente gostei da tabela vamos ter os 2 primeors jogos jogando em casa, e o último contra a coisa no arruda e não vamos ter dois clássicos seguidos.

    Agora reparei tambem que a c. do nordeste que começará dia 20/01 e caso não nos classifiquemos na primeira fase(espero que não, até porque ficamos num grupo relativamente fácil) vamos ter o último jogo dia 03/02/2013 e o estadual só começará para nós 20 dias depois. Seriam praticamente o mês de fevereiro sem renda das bilheterias.

    Logo na segunda fase da c. do nordeste podemos enfrentar ou a coisa ou o Fortaleza.

  108. Rubem sera que tem tricolor que vai dormir hoje depois dessa noticia.

    http://www.wareporter.com.br/santa-tecnico-contratado-pela-chapa-da-situacao-no-recife/

    • Gleibson
      108.1

      Marcelo ex goleiro do Santa Cruz é o treinador da chapa de ALN , quero ver se agora o pessoal que esta com duvida vai votar em ALN.

    • rubemjunior
      108.2

      apostas e nada mais.

      Que futuro nos espera.

      Chego até ficar preocupado.

  109. Leandro Rodrigues
    109

    Gleibson, não vejo problema na escolha de Marcello como treinador. Quando esteve à frente do Santos, como interino fez um ótimo trabalho. É um treinador jovem que deve vir querendo fazer um bom trabalho para aproveitar a vitrine que é o Santa Cruz. O que acho negativo contra ele é que talvez não conheça o mercado de jogadores da região, todavia, deve conhecer bons jogadores e baratos do interior paulista, que, como todos sabemos, é um bom celeiro de jogadores. Outra coisa, como deve estar vindo por um preço barato, caso não dê certo, será mais fácil mudar durante o PE e antes da série C.

    Apesar disso, minhas preferências ainda são Waldemar Lemos ou Marcio Goiano. Por último o treinador do Oeste, que me parece tem a fama de Rei do acesso.

    Vamos esperar as votações, quero ver esta próxima semana quem é o técnico que Joaquim pretende trazer. Aliás, gostei muito do nome de Osmundo Bezerra como diretor de futebol. Foi um cara que em pouco tempo deu um trato legal nas divisões de base do Santa.

    Ainda lamento muito o racha que houve entre ALN e Joaquim, pois faziam um dupla perfeita. Aliás, JB tinha tudo para ser o sucessor de ALN depois de uma possível reeleição. Infelizmente, Zé Teodoro e Sandro cresceram os olhos nas finanças do clube, bem como ALN se ligou demais na sua reeleição, achando que tinha deixado o clube em boas mãos. Tudo por conta dos resultados até então alcançados.

    Torço por JB, mas espero que o melhor aconteça para o Santa Cruz. De uma coisa eu sei, quem vencer tem que fazer um esforço descomunal para nos tirar da série C. O resultado dentro das quatro linhas não pode mais esperar.

    Saudações Corais.

  110. Fábio Lucas
    110

    TREINADOR –

    Marcelo é realmente o técnico da chapa de situação.

    Pra quem reclamava que Dado era inexperiente, vocês vão ver o que é inexperiência agora.

    O único trabalho da vida de Marcelo como treinador foi no Ituano, onde fez campanha medíocre na Copa São Paulo – sendo eliminado ainda na segunda fase de grupos.

    Antes, no Santos, ficou cinco ou seis jogos como interino: O espaço entre saída de Dorival Jr e chegada de Muricy Ramalho.

    Pelo que pesquisei aqui, Marcelo não deixou saudades na Vila Belmiro.

    É uma pena mas conseguiram contratar alguém pior do que Zé Teodoro. Entretanto, dentro daquilo que vemos, é infinitamente melhor ter Marcelo no comando técnico do que Sandro. Pelo menos Marcelo tem identificação com o clube e participou de um dos grandes momentos da nossa história – onde falhou, mas se redimiu no decorrer do jogo. Não precisamos falar que Marcelo foi um excelente goleiro durante a sua carreira.

    PLEITO ELEITORAL –

    A informação que eu tenho é que Osmundo Bezerra – membro da campanha de Joaquim – recebeu duas cartas onde continham ameaças à sua integridade física.

    É gente capaz de fazer esse tipo de coisa que está há anos comandando o nosso malfadado SCFC.

    Pra turminha que mente dizendo que Jânyo Janguiê Diniz é rubro-negro, fiquem sabendo que dentro do clube tem um diretor social que é rubro-negro declarado e está lá, com cargo na direção. Nisso vocês não falam, né?

    Outra coisa, presidente da Império Coral também é diretor social e recebe salários do clube(!!!!). R$ 4.000,00 + bonificações.

    Isso tudo sem falar no já famoso ‘arrego’ que Inferno Coral tem da Presidência, com vistas a ‘calar a boca’ em momentos de crise.

    Império Coral e Inferno Coral entram de graça no Arruda enquanto vocês, apoiadores de ALN, pagam ingressos caros.

    É por esses e outras que todos esses caras estão com medo de perderem a eleição, apelando pra o famoso “trabalho matinal”. Se Joaquim vencer, todos esses arregos acabariam e eles ficariam sem ter onde mamar na Vaca Coral.

    Aviso a todos: Antes de saírem por aí difamando e mentindo inconscientemente(ou não!), procurem se informar das coisas.

    • Leandro Rodrigues
      110.1

      Fábio Vi esse mesmo comentário no Twitter de um tricolor. Quem é esse diretor social que é declarado rubro-negro? Não acredito que ALN ou o resto da cúpula que hoje habita as Repúblicas do Arruda iriam permitir algo tão ruim para o Santa. Da mesma forma que é errado dizer que Jãnyo Diniz é burro-negro, dizer agora que existe um cara diretor social do clube que também o é, simplesmente por dizer, não é certo. Se tem, quem é? Por que só agora essa história?

      Quanto ao cara da Inferno Coral receber dinheiro, aí eu não duvido, pois é nítida a parceria desta torcida com a direção desde o início.

      Saudações Corais.

    • Valmerio
      110.2

      Só para não ser injusto, Marcelo Martellote dirigiu o Santos em 28 partida, sendo 17 pelo Brasileiro de 2010, 7 pelo paulista de 2011 e 3 pela Libertadores.

    • Valmerio
      110.3

      Ah! esqueci pra completar os 28 ainda teve um amistoso com o Vasco.

    • Fábio Lucas
      110.4

      Marcelo (não acostumei a chama-lo de Martelotte), segundo a
      Wikipédia, dirigiu o Santos em 19 partidas entre 2010 e 2011: 8 vitória, 6 empates e 5 derrotas. Ou seja, menos de 50% de aproveitamento.

      Isto posto, fica provado que ele teve um desempenho medíocre enquanto esteve à frente do Santos!

  111. Fábio Lucas
    111

    Vejam o que Osmundo Bezerra, diretor de futebol da chapa “ÉTICA & PROFISSIONALISMO”, fez pela base do Santa:

    http://www.loucospelosanta.com.br/novo/NoticiaCompleta.asp?codigo=2796

    E tem gente que acha que base é feita pra ganhar títulos amadores… Tenha SANTA paciência.

  112. Fábio Lucas
    112

    Leandro Rodrigues (comentário 110.1),

    Dizer que o diretor do Santa é rubro-negro, mesmo sendo verdade comprovada(o cara é declarado rubro-negro!), não é certo porque o outra chapa vive mentindo sobre Jânyo Janguiê?

    Seguindo sua lógica: A chapa da situação mente sobre Jânyo Diniz e, com isso, a chapa da oposição não pode dizer a verdade sobre a outra chapa. Deu pra entender? Sua lógica faz com que uma mentira e uma verdade se anulem, algo inteiramente absurdo.

    É basicamente isso: Um disse a mentira e outro disse verdade mas, segundo você, os dois estão igualmente errados. Onde fica a noção de certo e errado?

    Não sei o nome do cara, até porque nunca procurei saber (pra mim não faz diferença nenhuma saber o nome dele). Mas esse rubro-negro da diretoria já é famoso nas conversas de bastidores. Isso é verdade verdadeira. Qualquer pessoa que conversar nos bastidores do Santa sabe que esse cara existe.

    Você, pelo que leio dos seus comentários, me parece muito inocente. Você acha sempre que as coisas não existem, que todos são sempre honestos, que o todo é mal é obra do acaso e que não as pessoas que gerem o clube não concordam com as irregularidades. Pra você, tudo é mera obra do acaso e todos são honestos.

    Veja esse trecho: “Não acredito que ALN ou o resto da cúpula que hoje habita as Repúblicas do Arruda iriam permitir algo tão ruim para o Santa.”

    Você conhece profundamente alguém da cúpula de ALN? Se não, como pode confiar tanto em alguém que você não conhece direito? Boa parte das pessoas que estão são responsáveis diretos em ter colocado o Santa Cruz nessa situação atual.

    Com exceção de Rodolfo Aguiar, Sylvio Ferreira e Bartolomeu Bueno, os apoios de ALN são das mesmas pessoas que colocaram o Santa Cruz no buraco.

    Uma série de irregularidades e ingerências eu venho alertando aqui, acreditar que tudo é obra do acaso, que simplesmente não existem ou que não são aprovadas por quem está lá dentro é como acreditar em Papai Noel.

    Forte abraço!

    • Leandro Rodrigues
      112.1

      Fábio, exatamente pelas pessoas que vc citou é que falei que não apoiariam algo dessa maneira, principalmente Sylvio Ferreira e o Des. Bartolomeu Bueno. Este último, aliás, conheço pessoalmente e sei não concordaria com algo desse porte. Não sou inocente como vc acha. Só não acho que tudo acontece por acaso, como também não acho que tudo é um plano nefasto para acabar com a entidade Santa Cruz. Se eu não conheço muitos da Chapa de ALN, também não conheço muitos ou quase todos da chapa de JB, e por que devo achar que o que é revelado contra a atual gestão é tudo verdade? Não sei se vc lê os meus comentários, mas nessas eleições estou torcendo por JB pelo fato de querer modernizar o clube e efetivamente mostrar propostas e, melhor, como vai fazê-las. Mas não quer dizer que tudo o que eles falem agora é verdade. Conversa de bastidores eu ouço há anos e sei muito bem que nem tudo é verdade, assim como nem tudo é mentira. Perguntei sobre essa notícia porque indpedente de quem esteja à frente do clube, mesmo que não tenha certa competência administrativa como ALN, não pode compactuar com isso. E simplesmente dizer que informações de bastidores comprovam isso sem provas, acho sim equivocado, pois da mesma foram seria se o presidente atual fosse Joaquim e surgisse uma informação dessas sem provas.

      Forte abraço.

      Saudações Corais.

  113. Samuel Maceió - TOSA
    113

    ELES QUEREM COLOCAR UM TÉCNICO INEXPERIENTE PARA SANDRO CONTINUAR MANDANDO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ESTOU REPENSANDO SERIAMENTE MINHA CONDIÇÃO DE SÓCIO DO SANTA CRUZ!!

    • Fábio Lucas
      113.1

      Vote em Joaquim e, dependendo do resultado do pleito, se desassocie. 🙂

  114. Samuel Maceió - TOSA
    114

    Caro gleibson,

    Luiz carlos martins não iria aceitar vir para ser capacho de sandro, coisa que marcelo vai vir aceitando por ser uma oportunidade de ficar na vitrine, embora que com o poder de técnico reduzido!!!

    ou seja nenhum técnico experiente e de pulso firme vai aceitar Sandro empurrando goela abaixo seus “amigos”, chicão pode voltar e ramalho também!!

  115. mais um tricolor
    115

    Se não houvesse outras tantas razões para isso, a única forma de tirar o alcaide Sandro do santa, é votando na oposição. Nunca ví um auxiliar técnico com tanto poder…só no santa cruz acontecem estes absurdos.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *