Customização do Santa Cruz

Capacete de melancia: exemplo de customização

Santana Moura, especialista em Psicologia do Esporte

Nestes tempos pós-modernos, de realidades fluídas, muito se tem usado a palavra customização com o propósito de procurar atender as necessidades de clientes, cada vez mais exigentes, e até surpreendê-los. Assim, na esfera comercial, customizar significa adaptar, modificar elementos originais para personalizá-los e deixá-los com a cara do freguês. É mais uma bandeira hasteada pelo neoliberalismo no processo de globalização que nos atingiu. A ideia é “pensar globalmente e agir localmente”.

Tomando por base essa premissa e diante de mais um desastre que atingiu a nós, torcedores corais, penso que não é mais possível esconder que o treinador do Santa Cruz usou este conceito, o tempo todo, na condução da equipe coral diante de diferentes adversários. O problema é que talvez os seus gurus, ou suas leituras não tenham conseguido esclarecê-lo, a contento, sobre o espírito da coisa (perdoem a má palavra) e, então, ao invés de surpreender positivamente a torcida santacruzense com vitórias e mais vitórias, ele só fez desagradar, desagradar e desagradar, mesmo quando conseguiu o acesso à série C com duas derrotas humilhantes. Longe de atender às necessidades da família tricolor do Arruda, ele foi afastando um a um os jogadores que caíram nas graças da torcida e customizando o time ao seu gosto.

Ainda na série D, ao que tudo indica, o treinador procurou minar o trabalho de Jeovânio, um gigante durante o campeonato pernambucano. Observei que logo após o rapaz ter sido eleito capitão do time pela torcida coral caiu em desgraça; ele passou a escalá-lo de forma errada, comprometer seu trabalho. O que dizer de Renatinho, uma unanimidade entre os apaixonados pelo Santa. O garoto não tem tido a chance de alcançar a titularidade, mesmo já tendo demonstrado inúmeras vezes a sua competência. A bola da vez é o Leo que é escalado na pressão, mas colocado pra jogar de formas as mais variadas o que deve estar dando um nó em sua cabeça. A contratação de Carlinhos Bala, em desacordo com a imensa torcida tricolor, foi só pra dizer quem mandava lá.

Diferentemente da tendência globalizante aludida, o detentor do poder máximo nas Repúblicas Independentes do Arruda tem customizado o time, mas ao agrado dos adversários. Alguns deles, jogando o popular feijão com arroz, tem imposto resultados vergonhosos para nós.

Cada partida um time, cada time uma partida, este é o seu lema. Ignora, o comandante coral, algumas máximas da dinâmica de grupos que indicam a coesão, cooperação e união como valores imbatíveis no enfrentamento de adversidades externas. Desconsidera, o ilustre senhor, que nos esportes coletivos quanto maior a integração, maior a liga entre os atletas, mas conhecimento sobre os companheiros e a forma de jogar de cada um, mais facilidade para criar e sair de situações difíceis. Jogar junto implica entrosamento, vejam o exemplo do Barcelona, ou do Real.

No Santa Cruz, no entanto, parece que este tipo de atitude está sendo boicotada de todas as formas, talvez, porque o importante não seja a constelação (a equipe) e sim a estrela (o técnico), quem sabe ALN tenha prometido fazer um busto em sua homenagem para colocar na frente do “mundão”, caso ele cumpra o mirabolante planejamento que fez para chegar à série A. O que se vê é que seu sistema de ensino-aprendizagem baseada na tentativa de ensaio e erro está ultrapassado, embora ele se imagine como pós-moderno de carteirinha.

A customização do Santa, portanto, até agora tem beneficiado muito mais os nossos adversários e tem deixados os tricolores com a cara de tacho, alvo fácil de chacota por parte dos oponentes. Inexoravelmente, a instabilidade do treinador (leia-se customização) levou à quebra de confiança por parte dos torcedores e, assim como o consumidor tem direito de reclamar de um artigo defeituoso que comprou, a torcida do Santa tem o direito de vaiar e de se negar a ser testemunha ocular de outras desonras, porque perder faz parte do jogo, mas perder com dignidade.

Assim, essa tese prevalecerá até que novos fatos nos mostrem que estamos todas e todos errados, ou que a customização seja feita exatamente com o intuito de agradar a torcida mais apaixonada do Brasil.

223 Comentários

  1. Fábio Lucas
    1

    Passei uns dias deprimido. Nem a boa vitória contra o Central, em Caruaru foi capaz de me fazer acordar e “tirar a cabeça do buraco” depois do jogo da Quarta, na minha volta ao Arruda.

    Olhando as notícias nos Portais Manauaras vi que essa derrota nossa deixou muita gente orgulhosa e cheia de esperança no sofrido Futebol local. Acho que isso me fez acordar, não é ruim para todo mundo. Para eles que vivem no ostracismo do futebol àquela vitória foi muito menos a derrota dos grandes, mas a volta da esperança no futebol local.

    Tudo bem, torcemos pelo Santa e queremos que ele ganhe sempre e ganhe de todos, mas aquela vitória significou muito mais para eles do que significaria para nós se tivéssemos vencido. Para eles foi histórico e inesquecível, como se referiu o apresentador do Globo Esporte-AM, e para nós seria normal e sem grande importância. Certamente não faríamos carreata e festa na sede do clube após uma eventual vitória naquele jogo, eles fizeram.

    Viva o futebol Amazonense! Viva Nacional! Viva Rio Negro! Viva Fast!

    Viva o Penarol!

    Sempre achei que vamos ser bi. Continuo achando.

  2. TRICOLAÇO
    2

    Se houve rapinagem no passsado, por que eramos apenas espectadores. e entregavam-mos os destinos do Club nas mãoes de pessoas, muitas vezes desonestas. Hoje temos uma nova postura diante da nossa Paixão. Queremos ser o pivô de seu Progresso. Afinal temos uma alma(torcida)gigante, e vamos materializar nossos sonhos. Vamos começar por nos associarmos. Pensemos bém: temos um estádio com capcdade para 60 mil lugares com ingressos médio de R$ 40,00. Se tiversem-mos 60 mil sócios e eles pagassem esse mesmo valor mensal, podendo assistir a todos jogos, teriamos uma receita fixa de R$ 2.400.000,00.
    Como sócio provocaria-mos mudanças no estatutu, nos dando poder de decidir os destinos do Club, em uma democracia dinâmica. Desta forma voltariam-mos de fato ser o TERROR DO NORDESTE.

  3. Fábio Lucas
    3

    Há informações de que o Atlético-PR fez uma proposta por Léo. Esse seria o motivo de ele não ter sido nem relacionado para o próximo jogo.

    Cá entre nós, prefiro acreditar que Zé Teodoro é suficientemente burro para relacionar Chicão e não Léo.

    • Roebrto Santos
      3.1

      mas acredite amigo,Zé é cabeça dura mesmo e nao vao por Léo no time de jeito nenhum, e quando o colocar será fora da sua posição pra queimar o rapaz…infelizmente é a esse técnico que entregaram os destinos do meu santa cruz

  4. óia a cobra
    4

    Danado é que nossa diretoria não quer enxergar os defeitos dele, porque essa tática dele deu certo ano passado.

    Zé é o tipo de líder mesquinho, avarento e medíocre, ele é assim. Ninguém vai mudá-lo. Isso é uma característica comportamental dele. Zé é intrinsecamente medíocre por natureza.

    Zé é tão medíocre que se um dia por milagre pegasse o Santos pra treinar,ele ia mandar Neymar voltar pra marcar na pequena área como ele costuma fazer com os atacantes.
    Costuma entrar com peças erradas e posicionar errado, causando muitas vezes, irritação na equipe.

    Zé é o tipo que usa sempre o que tem de pior. Se Zé fosse cozinheiro usaria tomates podres, cebolas estragadas, assim como no futebol ele usa o que não tem qualidade como Chicão.

    • Fábio Belmino
      4.1

      Perfeito.

      Esse óia a cobra é um danado.

    • Tribomjardim
      4.2

      Manda aln saber do povo do Ceará…zé lá é tido como irresponsável.

    • Leonardo Brandão
      4.3

      Quanto a Léo, calma gente, temos Chicão para jogar na posição ou Carlinhos Bala improvisado, temos ainda Weslley que há muito tempo não faz nada. Enfim estamos bem servidos, NÃO VAMOS FAZER TEMPESTADA EM COPO D’ÁGUA.

      É simplesmente lamentável a postura desse vulgo treinador, que mais uma vez escalou o time completamente errado contra o falido Central, teve que desfazer suas lambanças para o time reagir.

      Até quando vamos ter que aguentar esse cara no Arruda, Deus queira que não seja quando tudo estiver perdido.

  5. Peço permissão ao tricolor Roberto Gomes que postou este link no artigo anterior…é realmente preocupante,vale a pena ler…

    http://esportes.jangadeiroonline.com.br/fortaleza/o-pior-cego-e-aquele-que-nao-quer-ver-15121/

    • Leonardo Brandão
      5.1

      Eu li e também fiquei preocupado, pois não se trata de algo isolado, estamos passando pela mesma situação agora, comprovando assim que esse é o perfil profissional desse Zé Pardal.

      Diretoria acorda, comecem a avaliar sobre a permanência desse cara antes que seja tarde de mais.

    • rubemjunior
      5.2

      Faltou ver a história do zé no time do Ceará.

      Segundo uma reportagem do Ceará, ele saiu porque batia de frente com o torcedor.

    • Hélio Mattos
      5.3

      Incrível como as queixas são as mesmas…

    • Flávio Tricolor de Gravatá
      5.4

      Impressionante, como são semelhantes os fatos acontecidos no Fortaleza de 2010 e os do Santa Cruz de 2012.

    • Esse artigo é absolutamente aterrorizante. Mostra que o problema de Zé Pardal é antigo e repetitivo, ou seja, incurável. Estamos lascados.

    • Ricardo Cavalcanti
      5.6

      Depois irão demitir o Zé Pardal na terceira rodada da série C.
      Quando não haverá mais tempo pra nada!

      Acorda enquanto é tempo diretoria!

  6. TRICOLAÇO
    6

    Alguem se lembra o nome do último ídolo, aqui pelas bandas do Arruda? Então vejamos: Teria sido Nunes…;Ramon…;Givanildo Olveira…; Destes, a grande maioria do Torcedor Coral, não sabe nem de quem se trata. Nós nos tornamos uma barraca onde se vende por qualquer preço, qualquer artigo. Mesmo que seja o de mais alta estima. Será, se seriam-mos campeões, se não tivessem valorizado o contrato de Gilberto, e ele não tivesse feito aquele gol na primeira partida da decisão contra a coisa? A resposta tá na decepção contra o Tupi, diante de 50.000 tricolores. É por isso que Eu ensisto, os destinos deste Club não pode continuar apenas em meia duzia mãos.

  7. óia a cobra
    7

    Tem mais, depois de um determinado ponto, o discurso do líder fica saturado, repetitivo e sem efeito, junte-se isso aos defeitos, a implicância com jogadores, teimosia com a torcida… O Clube vira um paiol de pólvora.
    Zé conseguiu um fato inédito. Ele é o único técnico que está conseguindo AFASTAR O POVO DO ARRUDA. Por mais difícil que fosse a situação até hoje, o torcedor nunca abandonou o clube, mas Zé, pouco a pouco a está conseguindo isso.

  8. óia a cobra
    9

    Tia Santana, sábias palavras as suas.

    Bençaaaaaaaaaaaa Tiaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Robson/Pi
    10

    Texto excelente, disse tudo!

  10. rubemjunior
    11

    Faltou ver a história do zé no time do Ceará. Vide youtube.

    Segundo uma reportagem do Ceará, ele saiu porque batia de frente com o torcedor.

  11. liberem o comentário por favor!

  12. rubemjunior
    13

    Para quem não leu. Coloco na integra.

    Fortaleza
    “O pior cego é aquele que não quer ver”
    Por Fabiane Kaczan – Editora-chefe do JEC às 21:21 de 19/09/2010 – Atualizada às 21:25

    O ditado é antigo, mas serve. A eliminação do time da Série C, não aconteceu hoje e sim na primeira partida, quando a equipe tricolor só empatou no Castelão com o mesmo Águia de Marabá. Nesse jogo já estava claro que tinha algo errado.

    Um treinador que tem 45 dias para preparar o time para a estreia na Série C, que tem um campeonato paralelo para ajudar nessa preparação – como foi o Nordestão – consegue APENAS empatar jogando em casa na primeira rodada, e ainda sai dizendo que o “resulltado é normal”, não pode ser capaz de levar uma equipe a Série B.

    O discurso nas partidas seguintes era o mesmo: “vamos evoluir na competição, temos que dar tempo ao tempo”. O tempo foi passando e só a diretoria do Fortaleza não viu o quanto Zé Teodoro estava perdido. Ele não tinha mais controle do grupo. Durante a semana inteira treinava com uma equipe e no dia do jogo, alterava o time, como se os atletas tivessem a obrigação de absorver imediatamente seu “novo” esquema tático, suas mudanças.

    O resultado era um corre corre no campo, sem nenhum resultado, sem vitória. Nas entrevistas após o jogo, a culpa nunca era do treinador, era da falta de entrosamento do time, dos lances isolados, do adversário que soube jogar nos erros do Fortaleza.

    Essa “ladainha” se repetiu até mesmo quando o time titular do Fortaleza empatou no Pici com o Ferroviário. Lembro como se fosse hoje, Zé Teodoro, dando as mesmas desculpas “nosso foco é a Série C, esse jogo foi um teste, o time cometeu alguns erros e vamos corrigi-los, o grupo está unido e vamos classificar”.

    Só ele não sabia ou ainda não tinha noção de que não dava mais tempo para nada. A maneira como a equipe se comportou em campo contra o Rio Branco, na partida passada, também no Castelão, é reflexo da falta de motivação do grupo, da falta de comprometimento, de um Fortaleza dividido. A essa altura os jogadores já não tinham mais a mesma raça, a mesma determinção e são tão culpados quanto o treinador.

    “Vou buscar a classificação em Marabá. Vou levar 18 guerreiros e nós vamos classificar”. Mais uma vez a incoerência falou mais alto. Porque Wendell que nem estava sendo relacionando, e não Rinaldo, que no dia anterior deu passe e fez até gol contra o Itapipoca?? Porque levar Alysson, que sequer havia participado de treino coletivo no time principal?? Porque não Jeff Silva, solução quando o time precisava de velocidade no ataque??

    Hoje a torcida do Fortaleza pagou pela incompetência de um treinador que durante todo esse tempo, apenas deu desculpas para seus próprios erros. E em momento algum faltou apoio da torcida que mesmo em um dia difícil, esteve presente no embarque dando todo o apoio possível ao time.

    O Fortaleza tem o melhor elenco da Terceira Divisão. A diretoria fez a parte dela, trouxe TODOS os jogadores que Zé Teodoro pediu, deixou os salários de todos em dia, mas pecou em um ponto: não teve coragem de demitir o treinador quando ainda era tempo ou de cobrar quem deveria ser cobrado, faltou pulso forte.

    Que a eliminação do Fortaleza sirva de exemplo para todos aqueles que venham a jogar, treinar e administrar o clube e que em 2011, os erros sejam corrigidos no começo, antes que a torcida tenha que sofrer mais um ano. Hoje tivemos mais um exemplo que tradição e camisa não ganha jogo, competência sim.

    Fabiane Kaczan

    • ducaldo
      13.1

      Qualquer coincidência é mera semelhança.

    • santana moura
      13.2

      Estou impressionada com este historico. Pelo jeito vamos pagar pra ver qual será o desfecho da nossa própria história!

  13. o gol do filhinho!!

    o bandeirinha ficou na dulvida!! mais praticamente foi obrigado a correr pra validar o gol. a MMM é que não foi mandado correr verbalmente foi apenas um olhar e uma espressão no rosto que forçou a carreira do bandeirinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agente merece mesmo PQP viu!!

  14. Gustavo Henrique
    15

    Rapaz, eu fiquei contente com a vitória sobre a coisinha de caruarua, mas continuo sem ter a mínima confiança no time. Para mim pior do que os jogadores é o caso de seu Zé Mentirinha. Eu simplesmente acho que o time não vai engrenar enquanto esse cara estiver aí. Vai ser assim, ganha uma aqui e outra ali e leva uma lapada, sempre uma oscilação. Vamos ficar no G4 porque o Pernambucano é muito fraco, mas vai ser difícil sermos campeões, e a minha preocupação é a série C.
    O pior de tudo é que Zé Pardal não tem coerência nenhuma, sempre fala uma coisa diferente depois dos jogos, não passa a menor credibilidade, e pra completar a Diretoria assiste tudo passivamente e não faz nada.
    Mas é isso aí, vamos esperar esse cara cair. Dias melhores virão.
    Só pra completar Chicão com a 10 é pra acabar com o tesão de qualquer um viu, e Natan nem no banco fica. Eita meu Santa Cruz.
    Saudações corais.

    • Natan tava tratando um pancada no tornozelo. Ficará no banco amanhã, segundo a Coralnet.

      Não concordo é com Léo não ficar nem no banco e a preferência de Zé em voltar a dar chance a Chicão tendo Sandro Manoel em melhor fase.

  15. Geraldo Mesquita
    16

    Santana sempre Moura, os artigos que você escreve sempre nos deixa a vontade de ler novamente. Dessa vez você conseguiu com letras pintar um quadro perfeito.

  16. Rubem Junior!!

    realmente e o mesmo papo, só te uma diferença!!! o grupo está com ele e isso vai dificultar a saida do mesmo!!

    nesse momento só penso uma coisa!! se agente quer a saida de zé teodoro do comando temos que peitar o presidente, fazer protesto direto a diretoria e isso é uma coisa dificil!

  17. rubemjunior
    18

    Alguém tem notícias sobre o provocador e agressor do torcedor Coral na Sexta feira passada?

  18. Gustavo Henrique
    19

    Com relação aos torcedores que foram agredidos, já que ninguém da Diretoria teve a ombridade de dirigir a palavra à torcida para falar desse assunto, era bom que os torcedores agredidos prestassem queixa na polícia, e levassem o caso ao Ministério Público. Já que a Diretoria não faz nada, vamos ver se as autoridades competentes dão aos agressores o tratamento que eles merecem.

  19. Eduardo Ramos
    20

    Impressiona e revolta, o comportamento de Teodoro. O seu protecionismo em favor de Arroz, Chicão e Wesley beira à estupidez.
    De ídolo a um carma: este personagem se chama Zé Teodoro.

    • ducaldo
      20.1

      Coloca Vera Verão na lista dos protegidos. Até parece que ele é o novo Domingos da Guia.

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    22

    POR Q O LÉO SEQUER TÁ RELACIONADO ENTRE OS 20?

    Só queria entender.

    SAUDASANTA

    • … Na cabeça de Zé deve ser:

      – pra dar chance a Chicão e ele não ficar desmotivado.
      – por jogar no 3-5-2 e Memo ficar fazendo o 3o. homem da defesa e ele ainda querer dois volantes de marcação.
      – já estar liberando os dois alas pra fazer a ligação.
      – entrar com Luciano Henrique que teoricamente faz a ligação no meio.

      MAS, nada justifica Léo não estar pelo menos no banco.

      Com essa de querer agradar todo mundo, só quem se ferra é o time.
      Tem que definir de vez os titulare e o esquema de jogo e repetir, repetir, repetir. Só trocar em caso de necessidade.

      Pelo menos nessa de 3-5-2, Arroz fica no banco.

    • Dimas Silva
      22.2

      Meu Deus!!

      Léo nem relacionado foi?!?! PqP.

      Acho q léo de recusou a “comer” o cabeçudo só pode!!

  21. Paulo Aguiar
    23

    Muito bom, Santana Moura.
    Simples e objetivo.
    A força da nossa torcida é incrível. Fomos campeões (também, e muito, com a ajuda de Zé), subimos para a série c (sem a ajuda de Zé) e não somos o 6 ou 7o. colocado no PE por causa da nossa força. Pois, se fosse depender do futebol apresentado…
    Zé é o dono e quer nos fazer o seu freguês.

  22. Tribomjardim
    24

    Maisena tomou que moléstia de meizinha hein???O cara não pode nem sentar no banco para não passar para os outros……

    • rubemjunior
      24.1

      Comeu bosta de pombo. Só pode ser.

    • rapaz, esse remédio receitado pela sogra ainda tá fazendo efeito

    • ducaldo
      24.3

      Um amigo meu contou a seguinte historinha:

      Durante um treinamento Pardal colocou Maisena para cruzar bolas na área.
      Ele errou a primeira, a segunda, a terceira…Aí o próprio Pardal (lateral direito competente, na época do S. Paulo) pegou a bola, bateu e acertou de primeira.

      Logo depois apareceu essa conversa do remédio.

    • ducaldo
      24.4

      Só para reforçar: Ele teria tomado o remédio na primeira semana da fevereiro. Os trinta dias já passaram com sobra.

  23. óia a cobra
    25

    Perdi o estímulo.

    Não tenho ânimo nem pra criticar.

  24. óia a cobra
    26

    Com uma simples mudança de técnico podemos ter uma grande presença de público mas com Zé aí…

    ♫ vou não
    posso não
    a escalação
    de zé burro
    num agrada não
    posso não
    num vô não ♫

    No dia que Zé sair, solto de hora em hora, 10 bombas cordão.

  25. rubemjunior
    27

    Torcida Coral correndo atrás de zé boi.

  26. Hélio Mattos
    28

    Excelente texto, Santana!
    Não tiro nem boto nehuma vírgula.

  27. rubemjunior
    29

    Zé burro falou que o jogador Léo não está comprometido com o Santa Cruz.

    Veja se pode.

  28. rubemjunior
    30

    Alguem conhece o rapaz que levou a tapa nas sociais?

    Gostaria de saber como está esse assunto.

    Disseram que o agressor se chama Wagner e trabalha na supervisão da segurança.

    Gostaria de saber se procede?

  29. óia a cobra
    31

    Léo chegou motivado, jogou bem fez gols… mas ele tratou de desmotivar o rapaz.

    Queimou o cara dentro de campo e agora trata de queimar fora de campo, esse é o Zé.

    Quem tá comprometido é chicão né Zé?

  30. Eu reduzurua metade das minhas críticas a zé se ele chegasse publicamente e dissesse:

    Eu mantenho chicão por causa disso, disso e disso…

    Eu mantenho weslei por causa disso disso e disso…

    eu tiro sandro manoel mesmo jogando bem por causa disso, disso e disso…

    Eu não dou sequencia pra A. Pedra por causa disso…

    Eu não coloco nem mesmo no banco léo por causa disso……

    Eu não contratei nwnhum lat. esquerdo pra ser reserva do véi Dutra na época por causa disso disso……

    Eu troxe c. dedada por causa disso…

    Enfim, se eu visse uma coletiva de Zé teodoro nesse sentido e explicando explanando suas razões eu até que tentaria entender..

    Mas assim no mistério fica parecendo que é única e exclusivamente birra com a torcida e implicancia com quem realmente joga bola e merece uma vaga no time.

    E zé entre tu e Léo pra ficar no time eu prefiro o segundo, assim como pedra ou Sandro Manoel, etc…..

  31. Júnior Santelona
    33

    O Santa Cruz ganhando amanhã chegará aos 32 pontos com mesmo numero de jogos de todos;

    Domingo que vem a Barbie ganhando da coisa o Salgayro tropeçando em casa e o Santa ganhando do Araripina tudo fica embolado no G-4;

    Coisa – 37
    Barbie – 37
    Salgayro – 36(se empatar).
    Tricolaço- 35

    Vencendo os 2 clássicos poderemos chegar em 1º, independente do resultado da Barbie x Salgayro no campo das aflitas.

    Essa vitória de amanhã poderá dar um novo rumo ao campeonato.
    “Eu acredito”!!!

    • joseildo
      33.1

      Chegarmos em primeiro com Zè no comando?, tais sonhando, outra coisa(VTNC) depois de acompanhar nosso SANTINHA ha mais de meio seculo, só volto a social do Arruda após a saída de zé. Tô arretado, poiszé.

  32. Hoje em pleno trabalho estava com fone de ouvido escutando o comentário de Léo Medrado, de meio dia. Impressionante. Léo falou tudo que nós torcedores estamos enxergando desde da serie D. A teimosia doentia de Zé Teodoro. A falta de critério e principalmente a falta de manter uma formação para equipe, especialmente no meio de campo. A barração de Léo até do banco no jogo do Belo Jardim foi a gota dágua.

    Incrível. Ontem estava vendo os melhores momentos do Santa Cruz contra o São Paulo, no Arruda, em 30/03/2011. Quanta diferença! E a diferença reside justamente na manutenção de uma equipe. Tiago Cardoso; Cleber Goiano, Leandro Souza, Thiago Mathias e Renatinho; Jeovânio, Memo, Wesley e Natan; Landú e Gilberto. Havia poucas mudanças. Hoje, ninguém consegue escalar o time do Santa Cruz. Verdadeiro samba do criolo doido. Aliás, desdee da série D. Com agravante sério: a falta de critério que discrimina jogador em detrimento de outros tantos. Walter, por exemplo, foi o nmelhor jogador no jogo contra o Cuiabá, no Arruda. No outro jogo, tava no banco. Depois sequer foi relacionado mais. Agora, Sandro Manoel joga bem num jogo, no outro banco. Léo, de titular, para banco, para a barração completa e total. Sem qualquer explicação!

    Como disse Léo Medrado hoje, em perfeito comentário, o que ainda falta mais pra Zé complicar o Santa Cruz? Quais são ainda as pétalas que usará para não fazer o simples?

    O que mais me preocupa é que não conheço na história do futebol mundial uma quebra de braço entre insatisfação de torcida e treinador render de modo favorável ao clube.

    Zé foi importantíssimo ao clube. De fato, resgatou juntamente com jogadores compromissados com o time (quem te viu e quem te vê, Leandro Souza) de forma surpreendente até o título do pernambucano com os pés nas costas (fomos melhores nos pontos corridos e fomos melhores no mata-mata, contra o já propagado todo poderoso – Flamengo de Pernambuco!!!). Mas a partir daí, Zé tornou-se de uma simples estrela importante dentro de um contexto, para ser a estrela de um único contexto. Contexto de uma filosofia feudal que determina que o clube deve ou não deve fazer dentro e fora das quatros linhas, impondo suas ordens, pasmem-se, contra a própria ordem de planejamento e fisolofia do clube. Passsou de empregado, para ser patrão-empregado (que manda mais do que os próprios dirigentes). Sei do que estou falando porque converso com gente de dentro do clube.

    Essa nova filosofia implantada por Zé, chamada vulgarmente de planejamento e repetida de forma sequenciada pelo presidente ALN, está impedindo muita gente enxergar o óbvio do futebol. Futebol é o esporte mais simples que devemos praticar. E Zé dentro da liberdade dada pelo clube tá fazendo que o futebol do Santa Cruz seja algo conmparado a bolsas de apostas, onde o fundamental não é apostar no ganhador do jogo, mas qual a escalação do time.

    Isso não é saudável, repito. Me deu medo ler o artigo que o torcedor do Fortaleza escreveu em 2010, postdo por Rubem Júnior acima (leiam, quem ainda não leu). Não há diferença!

    Acorda presidente. Se queres a paz e a renda, trate de malhor ouvir sua excelência, o torcedor. Justamenete aquele que lhe dá suporte financeiro. Não se trata apenas de um mero tropeço contra o Penarol. É uma sequencia de fatos ou conjunto da obra. Passamos para serie C, só Deus sabe! A saída de Zé não será a solução pra tudo. Concordo com o Cel Peçonha nesse sentido. Mas fico com a opinião de Eduardo Ramos de que a saída de Zé será o começo pra tudo!

    “vem, vamos embora, que esperar não é saber….
    quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

    Saudações Tricolores!!

    • rubemjunior
      34.1

      Cobrão disse tudo.

      Ainda faltou o episódio do Ceará Coisa Clube, onde o seu zé teodoro bateu de frente com o torcedor, da mesma forma que está acontecendo aqui.

      Está tudo as claras, apenas não querem enxergar.

  33. Tribomjardim
    35

    Essa de zé falar de Léo estraga o grupo…isso não se faz, aln está deixando correr solto…mesmo se fosse verdade….com pires e outros ele não se meteu.

  34. Algum torcedor ainda quer que Zé Teimoso fique? Só essa diretoria que não escuta a torcida quer isso. Abram o olho! Vejam o que aconteceu com Fortaleza e Ceará!

  35. Tribomjardim
    37

    Dizem que o agressor da TORCIDA é filho do cunhado de aln…se for é pior ainda…..e a polícia?Esquecer nada…..se a tapa fosse num filho teu tu pedia para mudar de assunto?

  36. Ótimo texto.

    O processo de customização teodoriano é o contrário do que se vê naqueles programas americanos – ele tira as melhores peças, coloca as de sua preferência e transforma o poderia ser um bom carro numa lata-velha.

  37. Olhaí a explicação de pardal para a ausência de Léo:

    “Para este jogo com o Belo Jardim eu preferi levar jogadores que tenham a marcação como característica principal. Por isso que optei pelo Sandro e pelo Chicão. Foi uma questão de critério. Mas é lógico que não é só isso. Eu também acho que eles dois estão melhores do que o Léo e mais comprometidos do que ele”, disse o técnico Zé Teodoro.

    O discurso dele é totalmente contraditório e dissociado da prática.

    -Ele não explica por que Chicão ficou tanto tempo escanteado e agora está melhor do que Léo.

    Até admito que Léo não foi bem em algumas partidas (mas foi muito bem em outras), mas dizer que Chicão é, ou está, melhor do que ele em qualquer quesito beira a insanidade.

    Também não vi falta de comprometimento por parte dele. Vi por parte de Weslley e Vera Verão (esse negócio no ombro veio de onde? Como foi o lance?).

    Sandro Manoel realmente é bom e merece disputar a posição.

    Porque não ficou nem no banco no jogo passado?

    Porque Léo, agora rebaixado a pior do que Chicão, estava no banco na mesma partida no lugar de Sandro Manoel, se pardal queria mais marcação? Esquisito feito C* de mosquito.

    Muito me intriga o fato dele nunca ter falado nesses termos de nenhum outro jogador, nem mesmo daqueles que até os morcegos do Arrudão sabem que não jogam porcaria nenhuma, caso de André Oliveira, que é uma desgraça e está barrado há um tempão

  38. Rosa Lucia
    40

    Santana Moura, lindo texto!
    Isso é que é um protesto inteligente e sensato.
    Parabéns, amiga.

  39. Faz muito tempo que não posto um comentário por aqui. Decidi não mais me expressar porque não consigo controlar as palavras, é palavrão e xingamento que não acaba mais. Sou um tanto quanto radical e até agradeço aos nossos ilustres mediadores do TC por não terem liberado alguns de meus comentários. No entanto, não dá mais pra aguentar. Não irei baixar o nível aqui, até porque quero que liberem meu comentário. O fato é que esse treinador perdeu totalmente a noção das coisas, e já faz algum tempo. Suas justificativas beiram o ridículo e ainda faz questão de dizer que brinca com o time, num jogo de tentativa e erro. Tá impossível de aguentar esse camarada. Começo a querer que o Santa Cruz perca, pois minha raiva desse cidadão já está ofuscando minha paixão pelo clube do santo nome. Está prevalecendo só a raiva.
    Pra mim, escantear Léo foi a gota d’água, pior ainda foi a justificativa, pois afirma com todas as palavras que Zé Teodoro está aí pra fazer o mal, pra contrariar, fazer pirraça, simplesmente brincar. Esse jogador, ao meu ver, é o mais técnico e conceituado do elenco, pois reúne habilidades diferenciadas como: marcar, distribuir as jogadas, roubar bolas, driblar e fazer gols , inclusive de longa distância.
    Em que planeta, alguém em são consciência, escalaria Chicão no lugar desse rapaz? Só chego a uma conclusão: a de que é pra brincar com a gente, tira onda com a nossa cara.

    FORA ZÉ TEODORO!

    É o que irei ecoar no pé-do-ouvido dele no próximo jogo no Arruda.

  40. Acho que no próximo jogo ele deve escalar algum atacante no lugar de Tiago Cardoso, pra tentar “surpreender” o adversário, ou até escalar o time sem goleiro (isso pode?) e povoar mais o meio campo, pois a marcação é tudo, pra que fazer gol? O negócio é marcar, ter muitos zagueiros, colocar atacante de zagueiro, goleiro de lateral, blá, blá, blá… E nessa historinha quem toma na jabaculeta somos nós. Não vamos ninguém pro estádio, pessoal! Quero ver a m… virar boné pra ver se esse cara sai. Sem dinheiro, amigo, quero ver quem o presidente vai preferir…

    PS: incrível o comentário do torcedor do Fortaleza que os amigos expuseram aqui, não muda em nada com relação a tortura que estamos passando.

    FORA ZÉ TEODORO!

  41. Eu nao acredito que Zé esta com duvida entre BALA e flavio caça rato ele esta doido é ou chupa bila.

  42. por mim léo já era pra ter cido vendido, emprestado,dado,trocado!!

    jogador meia boca, um bolado da porra!! jura que é maradona!!

    dessa vez estou com zé padal, eu sei porque léo não entra na cabeça de zé!!

  43. querem que zé saia do SANTA CRUZ??

    Já que protesto não se pode fazer, ninguem escuta os torcedores, se inventar de de chingar apanha!!

    não vai a campo e deixa de pagar as mensalidades!! a não?? ENTÃO VAMOS SE LASCAR TUDO MUNDO!!

    PASSEM UM MEIS SE IR A CAMPO E NÃO PAGUEM AS MENSALIDADES PRA VER SE ALN NÃO SE LIGA!!

    • Gleibson
      45.1

      Carlinos pensei em nao pagar mais a mensalidades de socio, sendo que eu pensei bem caso eu pare de pagar como eu vou poder votar nas proximas eleiçoes e tentar mudar o nosso clube.

    • rubemjunior
      45.2

      Gleibson,

      Não adianta seu voto, eles conseguem um bocado de velhas sem dente para votar neles.
      A velha fabricação de votos.

    • Gustavo
      45.3

      Carlinhos, Gleibson e Rubem Junior,

      continuo com minha campanha: Campanha Zero Sócios! Eu já me desassociei pois não acredito nessa diretoria simplismente por está cega de não ver a besteira que Zé Teodoro vem fazendo com o elenco.

      Também faço coro para não irmos ao Arruda. Vamos ver se eles conseguem manter Zé sem o apoio do principal patrocinador: a torcida.

      Nós, torcedores do Santa Cruz, temos que parar de sermos pacíficos e manipulados pela mídia. Quando o santa cruz ganhou do central, a mídia idolatrou Zé, como se o time do santa cruz tivesse jogado maravilhosamente bem. Zé, no jogo de Caruaru, mais uma vez entrou com o time errado e depois vem corrigir para ganhar a fama de que “fez as mudanças que foram precisas”. Toda vez ele escala o time com algumas peças erradas (para mim de propósito, só pode, ou então ele tá maluco) e depois, para se vangloriar que mudou o time, conserta alguma coisa. Só que, contra o Penarol a tática não deu certo e ele perdeu de lavagem.

      Por falar nisso, ele quer escalar Bala de meia de novo? Não aprende não é?! PQP!

      Por favor, deixem de ser sócios, pois quero ver se eles vão conseguir segurar esse Zé Falastrão sem nenhum sócio bancando. Também deixem de ir a campo. Quero ver um público abaixo dos 10.000 espectadores no Arruda e faixas de protesto contra Zé para ver se eles vão segurá-lo.

    • rubemjunior
      45.4

      Gustavo,

      É caso perdido.

      Os cegos e defensores de zé pardal vão apoiar.

    • Leonardo Brandão
      45.5

      Só tenho uma coisa a dizer: FORA ZÉ TEODORO!!

  44. rubemjunior
    46

    Materia do JCoisa(vtnc)

    ” Santa Cruz mais defensivo para enfrentar o Belo Jardim.”

    Durma com uma bronca dessas.

    • Leonardo Brandão
      46.1

      Acho que ainda não escrevi minha opinião sobre nosso nobre treinador: FORA ZÉ TEODORO!!

  45. Ricardo Gueri-Gueri
    47

    Sobre o caso do agressor ao torcedor coral, se a Diretoria não se pronunciar até o próximo jogo no Arruda, deve ser levado mais uma faixa cobrando uma atitude de ALN e sua Diretoria.
    Já sobre o que tá acontecendo com o Santinha ser o mesmo que aconteceu com o Fortaleza e o Ceará, realmente a conversa é idêntica, mas em 2011 quando o Santa não vinha bem na D, mostraram as mesmas reportagens e não foi isso que aconteceu. Isso pra mim é balela que não deu certo lá e não vai dar certo aqui, o importante mesmo é que ele tá sem critério no que fala e na escalação, coisa (VTNC) que ele tinha no bodinho de 2011. Eu fui um dos que defendi Zé, pois acreditava(pelo que ele fez no bodinho 2011) que com esses jogadores teoricamente serem tecnicamente melhores que o do ano passado, era só fazer um time base e repeti-los nos jogos, mas é nítido que Zé não sabe mais o que fazer…um time que não mantém a escalação por 2 partidas seguidas, não tem jogadas ensaiadas, não tem aproveitamento em faltas, jogadores tecnicamente melhores que outros são barrados sem a menor justificativa, não tem quem aguente.

    Zé valeu pelo bodinho 2011 e o acesso à séria C(aguenta coração), mas TCHAU!

    Tricolor de Rocha!

  46. Hélio Mattos
    48

    O tal do agressor tem que ser identificado.
    O clube tem que se pronunciar.

  47. Paulo Fonseca
    49

    Mudando um pouco de assunto (ZT, tapa na cara, ALN é mole,…):

    vcs viram q o Arruda pode aumentar a capacidade p 100 mil para eventos como shows? é gente q só a preula!

    • Gleibson
      49.1

      Paulo pode ter certesa que ALN esta usando essa reforma do Arruda como um trampolim para a sua candidatura a Vereador do Recife ja que depois desses problemas da torcida com Zé ele estava sem credito com boa parte da torcida mesmo assim espero que essa reforma do Arruda aconteça e acontecendo podemos ser sede da copa das confederações ja que o estadio do mato nao deve esta pronto.

    • Leonardo Brandão
      49.2

      Desculpe minha sinceridade, mas não acredito nesse projeto.

      Gostaria muito de acreditar, mas não vejo competência dessa administração para isso.

      Como nosso amigo bem falou, isso é uma manobra política principalmente para desviar o foco principal que é: FORA ZÉ TEODORO!!

  48. Apoei Zé até o jogo contra a Coisa, apesar de que ele já vinha errando desde o início do ano, sem falar na série D. Depois dali, com a insanidade de entrar com 4 atacantes e 1 volante … Não dava mais.

    Quanto ao que vem se comentando aqui no blog, a gente até acaba se esquecendo de falar sobre o que ele fez com Bismark na série “D”. Era uma coisa parcecida com a atual situação de Leo.

    Na minha visão, a principal tarefa do técnico é tirar o máximo dos jogadores que tem à sua disposição, seja em termos técnicos, táticos, físicos e, sobretudo, mantendo-os motivados e confiantes. Não é o que se vê no Santa, ao contrário, vemos jogadores produzindo bem abaixo do que podem e, principalmente, sem entusiasmo. Chegamos ao ponto de, agora, duvidarmos até da capacidade de Leo, pra mim o melhor jogador de Pernambuco. Tá difícil até para a torcida arriscar os onze titulares, tamanha a confusão que Zé tem feito.

    Ontem, vi um pedaço do jogo do Barcelona, ninguém é marcador por excelência (tipo brucutu), mas todos marcam muito, desde o ataque. Voltando ao Arruda, quem viu Givanildo jogar, sabe que ele era franzino, mas marcava muito e tinha ótimo passe. Portanto, não aceito essa história de que Leo não sabe marcar.

    • Leo pode fazer relativamente bem as outras funções, passe, lçançamento, chute a distãncia…

      Mas marcar pelo que eu ja pude ver do jogo dele é muito liitado..E não tem nada ver com ser franzino ou deuxar de ser franzino. tem a ver com cacoete de marcador de tempo da bola, de dar o bte no adversári sem cometer tantas faltas….

      Enfim, mais ou menos como Memo vem fazendo.

      Pra mim a posição ideal de leo é na vaga de weslei ali sim na minha ótica ele faz um bom futebol.

    • Leonardo Brandão
      50.2

      O problema que Leo é jogador de time grande e não de um time medíocre feito o de Zé Teodoro.

  49. não gosto de faser criticas mais pelo o pouco q conheço de futebol todo treinador de futebol quer ter um time base para obter entrosamento só este zé burro não pensa nisso. sou socio do clube ha mais de 20 anos e estou muito chatiado pensando mesmo em deixar de pagar as mensalidades em forma de protesto o q estar acontecendo no meu clube é uma vergonha o povo não ter direito de protestar o clube é do torcedor e não de ditadores

    • Samuel Maceió - TOSA
      51.1

      É isto aí Vavá, público zero e sócios zero também – quero ver qual campanha política consegue sobreviver sem dinheiro!!!!!

    • Samuel Maceió - TOSA
      51.2

      ainda mais com um maluco retranqueiro como este

  50. não fui profissional mais ja joguei em muitos times do estado sei q o leó ja deve esta pensando em deixar o clube jogador como ele vai jogar em muitos time grande do mundo porque ele sabe jogar e joga muito

  51. Carlos Alberto
    53

    Pessoal, vamos de deixar de tanta ingenuidade:
    – Um presidente em ano eleitoral que faz da sede do Clube o seu pré-comitê de campanha…
    – Um show de um ex-beatle, em hora bastante inoportuna, numa negociação que nós torcedores vamos morrer mas nunca vamos saber quanto rendeu ao Clube, até porque não se tem nem conta bancária…
    – Um factoide criado para encobrir mais uma humilhante derrota em importante competição (antes Tupi, agora Panarol)… Visita ao prefeito (da mesma coligação) para apresentar uma idéia de ampliação do Arruda (esse fechamento do anel superior é conversado há mais de 30 anos).
    – Um prefeito patético (da mesma coligação), que não consegue dar conta dos problemas elementares da cidade, dizendo que a ampliação do estádio do Santa Cruz é prioridade… Já pensaram no patrimônio eleitoral que é a torcida mais apaixonada do Brasil?
    – Um treinador insano, com histórico insano, dando declarações insanas (“…podemos perder para o Central, para o Belo Jardim, que continua tudo normal”) (“Escalei o Chicão no lugar do Léo”…) e ninguém no Clube com coragem de peitar essa autoridade neriana…
    “O pior cego é aquele que não quer ver”

    • Leonardo Brandão
      53.1

      Perfeito o comentário. Comungo da mesma opinião.

      FORA ZÉ TEDORO!!

    • Samuel Maceió - TOSA
      53.2

      É por estas e outras Carlos alberto que já cancelei minha titularidade de sócio do santa cruz ( se zé souber vai querer me colocar na reserva).

      Sou sócio há dez anos, mas não sou palhaço, já fui conivente com várias situações absurdas , mas desta vez , com este arrogante mandando e desmandando no santa cruz, eu desisto!!!!!

      Para completar, ainda vem um marginal e dá um tapa no rosto de um torcedor!! senti como se eu estivesse levando aquele tapa também!!!

      Este ano mesmo morando em maceió, fui há cinco jogos no arruda, e achei ridícula a forma como ele “arrancou o colete de Jeferson Maranhão, quando a torcida pedia renatinho (se não me engano no jogo contra o central ou alguma bosta parecida).

      Cansei de direção omissa, cansei de treinador estrela mandando no clube, cansei de chicão, cansei de arroz, cansei de andré leseira, cansei de lesandro souza, ou seja quem joga bem e até faz gol, como prêmio é ir para o banco, ou nem sequer figurar no mesmo, e até ser execrado em mídia (como é o caso de Léo)!!!!

      Para mim basta!!!!!

      PÚBLICO ZERO, SÓCIOS ZERO – MEU DINHEIRO ESTA CORJA NÃO IRÁ VER MAIS!!!!!!!!!!!

    • Antônio Carlos Barbosa
      53.3

      Meu irmão, não precisa dizer mais nada.
      Está perfeito. Era tudo o que eu falaria à torcida.

    • Fábio Belmino
      53.4

      muito bom.

  52. Tribomjardim
    54

    Léo contra o botafogo marcou muito…aliás ele jogando com regularidade sempre fez bem sua função….mas nessa por ra louca que tá no Arruda ….

  53. óia a cobra
    55

    Alguém tem certeza que ganharemos hoje?

    NÃOOOOOOOOOOOOO???????

    Onde está o Terror do Nordeste cantado no hino??

    Debaixo da retranca de Zé.

    Zé nos diminuiu

    A mediocridade dele nos torna pequenos, acanhados e acuados.

    Em vez de sermos O TERROR sentimos pavor.

    É triste ter um líder mesquinho, avaro e medíocre.

  54. santana moura
    56

    Acho sempre muito perigoso quando quando uma equipe passa a jogar para salvar A,B ou C de ser alvo de críticas (isto é igrejinha), acho que jogador deve fidelidade ao clube que lhe paga os salários, a menos que o técnico pague.. não sei. Fiquei de antena ligada quando ouvi jogador dizendo que jogaram pelo Zé, e por nós quem vai jogar????????? Quando vão jogar???????

    • Leonardo Brandão
      56.1

      Boa pergunta, pensei nisso também, parece que o culpado pelas deorrotas somos nós.

  55. Para Anderson Seabra…sobre o poder de compra dos torcedores dos nossos clube:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=57610

  56. TRICOLAÇO
    58

    É facil identificar os agressores da torcida, é só resposabilizar seus chefes. E esses, todos sabem quem são. A não ser que queiram pagar a pena por Eles.

  57. É incrível para não dizer espantosa, a campanha que alguns estão desenvolvendo nestes espaços de opinião do Santa Cruz. Campanha difamatória, mesmo. Qual a razão de tanto ódio? Para mim, Zé Teodoro não é melhor nem pior que a maioria dos treinadores. Elevou o Santa Cruz a uma categoria superior literalmente e figurativamente. Mas quero deixar claro que não partilho desta campanha e não aceito que esses “torcedores” falem em nome da torcida do Santa Cruz. Pelo menos, não em meu nome. Agora imaginem se o Santa Cruz estivesse perdendo e caindo pelas tabelas? A essa altura já teriam fundado um comando de caça ao Zé Teodoro.

    • Só para contrariar
      59.1

      L’AA

      Estou na mesma ladainha: engano de quem pensa que o problema é o treinador…

      Se houvesse uma diretoria forte, atuante, nenhum treinador ia brincar no Arruda – o problema é que ZT, errando ou não, está fazendo o que quer e isso, se não consertado, não ira resolver o principal problema.

      A troca do treinador, em princípio, só vai trocar o professor pardal.

      Cadê o Conselho Deliberativo?
      Cadê a diretoria de futebol?
      Cadê os tricolores históricos?
      Cadê o presidente?
      ZT está explicando corretamente a seus SUPERIORES as mudanças?

      Se essas respostas, a minha preocupação não pode parar em ZT… NA MINHA OPINIÃO, não estou defendendo ZT, O PROBLEMA É NA ESTRUTURA ATUAL: diretoria ausente, presidente idem, ninguém cobra nada e tudo vai do jeito que quiser.

      Tem mais, nunca esqueçam:

      1- Nos últimos 15 ou 20 anos, só 4 treinadores fizeram algo que prestasse: (I) Nereu Pinheiro em 1999, (II) Heron Ferreira (a torcida detestava, mas desde a década de 80 não via o Santa jogar tão bem – e teve o azar de perder o estadual para a barbie por conta de Sandro Brum e não subir para a 1ª porque enfrentamos o criciúma, o melhor da série B naquele ano); (III) Givanildo em 2005 e (IV) ZT.

      2- Charles Muniz (milagre apenas em 93), Sérgio China, Otacílio Venâncio, Muricy Ramalho (sim, em 2001, caiu com a gente), Sociólogo Ferdinando Teixeira, Dado Cavalcanti, Márcio Bitencourt, Péricles Chamusca, Sérgio Cosme, Fito Neves (só em 1995), Valdir Espinosa, Ricardo Rocha, Mauro Fernandes, Gradim (que por um time intermediário enfiou 4×0 na gente dentro do Arruda), etc, todos esses passaram sem expressão.

      3- Falam muito em Neco e eu admiro o trabalho dele, PORÉM quero ver dar resultado num time de camisa! É pura aposta. Veja que o 1º ano no salgayro, o time foi excelente mas foi montado por fita de vídeo, ou seja, pura sorte!

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Tribomjardim
      59.2

      EITA………….zé elevou o que???????

    • Tribomjardim
      59.3

      …………….

  58. óia a cobra
    60

    Zé quando joga fora do Arruda usa chicão
    Para o jogo no Arruda ele falou da possibilidade de escalar Léo.
    Ele é doido de entrar com chicão no Arruda? Ele usa Léo no Arruda para não ser chamado de burro.

    Zé pensa que nos engana.
    As palavras de Zé são friamente analisadas aqui no torcedor coral.
    Aqui tem Tia Santa Moura Psicanalista Especialista em Psicologia do Esporte e tem Óia a Cobra Psicótico e psicodélico comportamental da futebol.

    Aqui mô véy num escapa nada.

    Mas…Depois do que Zé vem fazendo até eu preciso de um psicanalista.

    Tô mei down

  59. óia a cobra
    61

    Se um hipocondríaco passar por Zé e der um bom dia, ele voltará pra casa correndo e se trancará com muito medo.

  60. óia a cobra
    62

    Quem era o meu TERROR DO NORDESTE….?
    Semana de clássico a Barbie se urinava toda;
    a Susie passava semana roendo as unhas e se cagavam na hora do jogo…
    Não havia ninguém no nordeste a nos enfrentar sem receios… Todos nos temiam.
    Hoje somos desmoralizados pelos guaranis de sobrais, tupis, penarois da vida, antes goleávamos nossos adversários interioranos, hoje “respeitamos” jogamos retrancados, empate é lucro. Como meu Santa Cruz apequenou-se na mão desse indivíduo medíocre.
    E o que me incomoda… é que muitos estão conformados com isso e defendendo quem está fazendo do Gigante Santa Cruz um anão.

  61. óia a cobra
    63

    Se alguém torce apenas por torcer, ou por achar as cores bonitas … procure conhecer a História do Santa Cruz.
    Quem conhece a Históia do Santa Cruz não pode se conformar com tão pouco.

    EU SOU DA TERRA DE SANTA CRUZ

  62. óia a cobra
    64

    Não m conformo com isso.

    Me suportem por favor!

    Vejo um salgueiro da vida, ir pra ilha do chié e jogar sem retrancas, jogar de pau a pau com a cachorra de peruca e vejo meu Santinha ir pra belo jardim jogar na retranca contra um timezinho sem folha, sem patrimonio, sem história, sem torcida, sem tradição.

    É triste viu?

  63. toy o tricolor coral
    65

    Pessoalmente não concordo com a ideia de quem é sócio parar de pagar. Lugar de torcedor é no seu clube, lutando politicamente (sem política partidária) e contribuindo financeiramente. O Santa somos nós, o resto tudinho passa. Nós ficamos, forever aleone.
    É saudável o debate. As pessoas enxergam de fora o que aqueles que estão lá dentro não veem. Estão envolvidos emocionalmente.
    Em nenhum momento da minha vida torci contra o Santa Cruz e, com Teodoro ou sem ele, quero que vença, aliás, seria ótimo se estivéssemos todos errados, mas infelizmente, parece que não.

  64. José Henrique Romão
    66

    Concordo que o Santa está passando hoje pelos mesmos problemas com Zé Teodoro tal e qual o Fortaleza em 2010.

    Agora, se formos tomar o Fortaleza como exemplo, depois que Zé Teodoro saiu de lá, o clube degringolou: ficou atrás do Guarani de Juazeiro na classificação geral do estadual de 2011 (o campeão foi o Ceará, tirando o penta do Fortaleza) e, posteriormente, quase foi rebaixado para a Série D no Brasileiro (escapou na última rodada, pelo saldo de gols, naquele jogo polêmico com o CRB, em que Bala participou)…

  65. Zé Pardal está forçando sua saída do clube. Sabe que não tem clima, mas quer o dinheiro da multa rescisória. Não vejo como, com essa incoerência, manter unido o grupo. Já, já implode.

    Falei com Dimas, e ele concordou: o Torcedor Coral, por meio de sua poupança em merreca, paga essa merda de rescisão. Fora Zé Pardal!

  66. óia a cobra
    68

    O Santa Cruz será o último time grande da carreira de Zé.
    Depois disso, ele só pegará times pequenos, do tamanho dele.

  67. Eduardo Ramos
    69

    Santana Moura, o seu texto merece aplausos de todos que querem de vólta o nosso Terror do Nordeste.

    Um time grande joga pra vencer, e se não for possível, tenta não perder.

    Um time pequeno joga pra não perder. e se for possível, tenta vencer.

    O nosso Santa Cruz joga pra não perder.

  68. Rapaz o gramio esta perdendo para o river plate do sergipe de 1a0 gol de Lele.

  69. Zé Teodoro saindo pela tangente:

    “Quando perguntado sobre a ausência do volante Léo da relação dos concentrados para a partida, Teodoro afirmou que Sandro Manoel e Chicão tinham mais comprometimento do que o jogador. Segundo ele, Léo é um jogador para atuar em partidas dentro de casa, pois fora de casa é necessário uma boa marcação e, com Léo, o time fica deficiente.
    “No aspecto da marcação, que é aquele estilo que eu quero justamente agora, no momento, para o jogo fora de casa. Dentro de casa o Léo é um jogador importante, que pode jogar. Com ele, a gente perde muito a marcação e a pegada. Então, para ele jogar, nós vamos ter que adotar um esquema com ele sendo o terceiro homem”, afirmou o técnico tricolor.”

  70. Acho que Zé tá perdido no Arruda. Defendo que do jeito que está ele deve sair. Algo natural no futebol, em clubes estruturados ou não. Não vai ser o primeiro, não será o último. Agora não quero ser dono da verdade, nem falo em nome da torcida do Santa Cruz. O respeito as opiniões divergentes é fundamental!

  71. DOUGLAS PASSO TOSA - MACEIÓ
    73

    Estamos em grande maioria, pelo menos nos blogs, clamando pela saída do Zé Teodoro. Os equívocos, a teimosia e o esquema do Técnico (retranca) não condiz com o futebol que tanto apreciamos em outras épocas, no nosso Querido Santa Cruz.
    Entretanto, amigos, não devemos abandonar nosso clube. Não podemos arruíná-lo. Deixar de ser sócio, não comparecer aos jogos é um verdadeiro tiro no pé. Temos que usar a inteligência, o bom senso e o poder de mobilização.
    O comentário do Toy o Tricolor Coral, foi muito sensato.
    Rogo aos amigos Samuel Maceió, Vavá da Tosa, Vladimir Biro Biro e tantos outros que reflitam melhor e reconsiderem suas decisões e continuem sócios e amantes do Santa Cruz.
    Um clube não sobrevive sem sócios e sem torcida. Os sócios contribuem para o Clube e não para pessoas.
    Se tem algo errado, vamos lutar para mudar.
    O que não devemos, nunca, é radicalizar.
    E andar com fé que a fé não costuma faiá.
    Sds Corais e Tosenses.

    • Cobrão
      73.1

      Concordo!

    • José Henrique Romão
      73.2

      É isso aí!

    • José Henrique Romão
      73.3

      Perfeito!

    • ducaldo
      73.4

      Concordo.

      O Santa Cruz é a sua torcida.

      Se na era Cabeção, quando chegamos ao fundo do poço, eu não fiz isso, agora é que não vou fazer mesmo.

      Existem muitas maneiras para protestar. Invente a sua!

    • Fábio Belmino
      73.5

      Qual forma de protesto, eficiente e eficaz, podemos adotar?
      porque como torcedor e sócios somos tratados como lixo e não somos ouvidos, protestar no estádio o presidente manda seus capangas sentarem o cacete nos torcedores, levar faixas manda-se arrancar com violência, bradar nos blogs não adianta, não existe transparência nas finanças do clube, esquema pesado de ingressos “por fora”….
      Não critico nenhuma postura, porém aderi aos que se desassociaram e não estou indo a jogo.

  72. Edilson Tricolor
    74

    Não vejo motivo para tanta bronca da torcida com Zé Teodoro.
    1- se a arbitragem nãosos tivesse tirado 5 pontos, hoje estariamos com 32 com possibilidade de chegar a 35 isto a dois pontos do lider. convenhamos com o dinheiro que temos para contratar jogadores é uma grande façamha.

  73. Ao que parece o homem está com problemas de vocabulário.

    Primeiro diz que S.Manoel e Chicão estão melhores e mais “comprometidos” do que Léo.

    Agora vem explicar que no seu dicionário “comprometimento” é igual a “marcação”. Então, onde se lê Léo tem menos comprometimento, leia-se Léo não marca bem como S. Manoel e Chicão.

    Alguém precisa avisar a ele que as duas palavras não são sinônimas e, ao dizer que Léo é menos comprometido, com ou sem intenção, deu a entender que o rapaz de mau profissional, pouco dedicado.

    Não critico a escolha de Sandro Manoel, que vem mostrando ser um bom jogador.

    Agora, comparar Léo com Chicão, seja em qual for o quesito, é um atestado de cegueira e uma tremenda sacanagem.

    • Gleibson
      75.1

      Ducaldo ele esta querendo mudar até o nosso dicionario kkkkkk.

    • Fábio Lucas
      75.2

      Escolha de Sandro Manoel? auheuahuehuaue!

      Nem no banco está hoje!

      Imagina quem está no banco? CHICÂO!!!!

  74. Júnior Santelona
    76

    Caros torcedores, não vamos fazer o gosto dos torcedores da coisa, independente das “cagadas” de Zé temos que apoiar a instituição Santa Cruz, eles estão vendo que se agente chegar(ganhando hoje e sábado), vamos brigar pela 1ª posição, temos jogadores que crescem nesses momentos decisivos, não adianta abandonar o barco agora, nas finais o time vai crescer junto com a força de nossa torcida, essa pressão foi importante para “alguns” jogadores jogarem na nossa intenção.

    Essa sequência de 5 vitórias(incluindo hoje e sábado) vai ser muito importante psicologicamente para a reta final.

    É o que penso…

  75. Gol de Gilberto pelo Internacional pela libertadores da America.

  76. Gilberto entra marca para o Internacional e salva o inter da derrota.

  77. Fábio Lucas
    79

    Uma coisa que não entendo nesse técnico é que ele não sabe qual é a posição original de Carlinhos Bala, alguém precisa chegar nele e dizer: “Carlinhos Bala não é meia-atacante, ele é atacante. Porra!”. Ele parece estar convencido que o Carlinhos é meia-atacante (oque fez durante pouquíssimos jogos na carreira, nessa posição) e só isso justifica a não escalação dele hoje. Eu tenho a impressão de que Zé Teodoro nunca viu sequer um jogo do Carlinhos Bala, não observou sua posição e ficou com a primeira impressão de ser meia-atacante.

  78. Agora é praparar o coração que vai começar o jogo do Santa Cruz.

  79. ele entrou com caça rato.

  80. Arnildo Ananias de Oliveira
    82

    LÉO,NATAN e BALA FORA DO TIME, É BRINCADEIRA!

    Podemos até vencer de 7 X 0, porque esse time do BJ ñ existe. Mas, sinceramente…

    Faz até pena o DM9 sozinho, lá na frente. Justiça seja feira: Luciano bem, ATÉ AGORA. Wesley mal, pra variar.

    Espero q mude tudo com um gol nosso, mas…sinceramente.

    SAUDASANTA

  81. Paulo Fonseca
    83

    é GOL porrra!!!

  82. GOLLLLLLLLLLLLLLLLLL PORRA

  83. Paulo Fonseca
    85

    é GOL de novo PORRA!!!

  84. Paulo Fonseca
    86

    GOL DE NOVO PORRA !!! É 3 X 0

  85. Como é que um treinador consegue barrar renatinho nesse o baixinho joga D+

  86. O Blog jc coisa ainda nao publicou nada sobre o jogo do Santa Cruz.

  87. Arnildo Ananias de Oliveira
    89

    EU QUERIA Q OS SENHORES ME DISSESSEM

    o q esta porra do caça-rato fez em campo a ñ ser o fato de ñ ter passado pra DM9 uma bola, no começo do jg, q seria gol feito.

    Temos um excelente plantel q está começando a deslanchar. Se jogar COMPLETO (Léo, Bala e Nata), Ñ TEM PRA NINGUÉM.

    SAUDASANTA

    • Gleibson
      89.1

      Concordo com vc agora mesmo ele ficou feito um rato doido no meio de campo procurando a bola.

  88. Arnildo Ananias de Oliveira
    90

    A EVOLUÇÃO DESTE TIME CHAMA-SE JUVENTUDE:

    soma aí as idades de Arroz, Leandro e Dutra e compara com a soma de Digo+ E Sena + Renatinho!

    SAUDASANTA.

    Cadê Bala e Natan q ñ entram?

  89. Erick Ramo
    91

    Uma pergunta: Carlinhos Bala não tinha que ganhar ritmo de jogo?!?! E porque não está jogando hoje? E porque jogou na semana passada em um jogo decisivo?
    Essa é a coerência de ZT.

    Abraço!
    Erick Ramo

  90. Alguém pode me dizer se Weslley entrou em campo?

    • Leonardo Brandão
      92.1

      Pelo visto não.

      É um jogador de grande caráter, no entanto faz tempo que não joga nada.

  91. André Santacruzense
    93

    Zé ruela parece que faz de propósito, o que caça rato está fazendo em campo?
    Estamos ganhando bem jogando com um a menos.
    Pelo amor de Deus, manda essa desgraça do caça rato partir, paga o salário para ele ficar em casa, essa peste não serve nem para compor elenco.

    SANTA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  92. O time está levando sufoco por que recuou (como sempre) e tem um a menos ( Weslley é um cone em campo).

    Não duvido que ele bote a porcaria do Chicão para fechar mais o time.

  93. Olha oque Zé vai fazer agora pqp.

  94. Arnildo Ananias de Oliveira
    96

    É UM ASSINTE ESSE CAÇA-RATO EM CAMPO. PUTZ, AGORA VEM O CHICÃO! PQP!

    SAUDASANTA

  95. Trocou um cone por outro.

    Sandro Manoel fica para o dia de são nunca.

  96. Arnildo Ananias de Oliveira
    98

    Digo: ACINTE

  97. que porra Zé quer fazer nesse time alguem pode explicar por favor.

  98. A mãe de Zé Teodoro vai armar o jogo agora.

  99. Gleibson
    101

    PQP todos os atletas ficam tocando a bola quando chega nesse infeliz do caça rato ele quer dar um drible a mais.

  100. Arnildo Ananias de Oliveira
    102

    JOGAMOS O 1º TEMPO COM 10 HOMENS E AGORA, O SEGUNDO, COM 9.

    Tivéssemos jogados COMPLETOS seria jg pruns 7 ou 8 X 0.

    SAUDASANTA

  101. Gleibson
    103

    sai disgraça

  102. Erick Ramo
    104

    É pau ver Lucio Surubim elogiando Chicão….

  103. Virou pelada.

  104. Gleibson
    106

    Oia a Cobra, Zé teodoro esta convocando vc para sabado kkkkk.

  105. Gleibson
    107

    O Bostafogo vai decidir com o treze a clasificação nos penalti.

  106. Denis Marques, Luciano Henrique, Renatinho, Diogo, Pedra, Memo, Everton Sena e Tiago Cardoso jogaram muito bem. William e Chicão jogaram feijão com arroz, Wesley, Flávio e Bala precisam melhorar.

  107. Gleibson
    109

    O botafogo vai decidir nos penalti a classificação contra o treze.

  108. Os pontos que nos foram tomados nos jogos com o náutico e o ypiranga além dos jogos que o sport foi ajudado estaríamos na liderança desse campeonato. Hoje o árbitro nos encheu de cartões.

  109. José Henrique Romão
    111

    O tão criticado Chicão jogou melhor do que Wesley. E, concordo com Lúcio Surubim, depois que ele entrou, o Belo Jardim parou de atacar.

    • Ricardo Cavalcanti
      111.1

      É, foi mais um zagueiro de usina em campo…coisa de técnico retranqueiro!

    • ducaldo
      111.2

      E nós também.

      Ele completou o número regulamentar do nosso time, que estava com um a menos – considerando que Weslley não passou, não chutou, nem marcou ninguém.

      Entrou, fez cinco ou seis faltas em trinta minutos, maltratou a bola e só.

      Terminar um jogo contra o Belo Jardim com três volantes e a bunda na parede é tudo de bom.

      Você já viu esse rapaz fazendo dupla com outro volante ao invés de jogar com outros dois, com foi hoje? É uma riqueza.

    • Ricardo Cavalcanti
      111.3

      No próximo jogo, se Zé Pardal colocar quatro volantes em campo, Chiquinho será o camisa 10 e o craque do meio de campo.

      Jogar assim de volante (na sombra dos outros), é bom demais…entendesse José Henrique???

    • óia a cobra
      111.4

      Considere dois fatores:

      Estava 3X0 pro Santa Cruz;

      Era final de jogo e o Belo Jardim já estava cansado.

    • Leonardo Brandão
      111.5

      Incrível como tem torcedor que se contenta com migalhas.

  110. Ricardo Cavalcanti
    112

    Zá Pardal mais uma vez aprontou!

    Além de queimar Léo de vez!

    Mais uma vez o Zé Pardal consegue trazer de volta suas peças raras, hoje foi o Ciquinho, amanhã o Andresinho!!!

  111. Fábio Lucas
    113

    Denis Maravilha nós gostamos de você… Luciano Henrique finalmente mostrou à que veio.

  112. Júnior Santelona
    114

    A Escalação ideal para as finais;

    Tiago Cardoso
    Diogo
    Wagner
    Willian
    Renatinho
    Memo
    Pedra
    Léo(Wesley)
    Luciano Henrique
    C.Bala
    Dênis Marques

    Wesley não esta bem, perdido dentro de campo, irreconhecível.
    Léo se encaixaria muito bem naquele setor de criação.

    • ducaldo
      114.1

      Boa escalação.
      Mas ainda consideraria o Natan, que se voltar a jogar e tiver uma sequência como a do ano passado, está no páreo.

    • Leonardo Brandão
      114.2

      Não concordo em tirar Evérton Sena. Para mim Natan e Leo são titulares.

    • Mendes
      114.3

      Everton Sena é ruim que dói.

    • Ricardo Cavalcanti
      114.4

      O único problema do Natan é que ele é de vidro!

      O cara é um meia que jogaria em qualquer clube de série A. Esse problema fantasmagórico de saúde do moleque bom de bola é que laska tudo!

      Pra mim, Natan é o jogador do elenco Coral mais técnico, inclusive colocando L. Henrique no bolso!

  113. Aos 25minutos sai um meia (L. Henrique) e entra Bala (atacante).
    Aos 32 minutos sai um atacante (Caça-rato) e entra um meia (Natan).

    Porque ele tem sempre que fazer as substituições atravessadas?

    Com diferença de apenas sete minutos, não dava para ter colocado Natan antes, trocando um meia por outro meia e um atacante por outro atacante?

    Ou ele não aguenta jogar vinte e poucos minutos?

    Sandro Manoel, melhor jogador em campo contra o Salgueiro, desaprendeu a marcar e jogar de um jogo para outro?

    • Ricardo Cavalcanti
      115.1

      Foi por isso que ele laskou o Fortaleza e foi BANIDO do futebol Cearense!

      FALTA DE PADRÃO DE JOGO E DEFINIÇÃO DO TIME!

  114. Eduardo Ramos
    116

    Estou no interior do Rio Grande do Norte. Assisti o valente Treze contra o arrogante Botafogo.
    O goleiro Beto, do Treze, fez milagres no jogo, e ainda defendeu 2 cobranças de pênaltis.
    O zagueiro Ânderson jogou muito. Tininho e demais componentes da direção do futebol, esse zagueiro central fazendo dupla com o zagueiro Luís Eduardo, do Salgueiro, podem ser a melhor alternativa para a nossa defesa. Prestem atenção nesses dois jogadores.
    A vitória credencia o time nesta final da primeira fase. Tomara que Zé Teodoro não estrague.

  115. Ducaldo,

    Quanto às substituições, acho que Zé fez daquela forma pra mostrar que quem manda é ele, o que é a mesma coisa do que “quero irritar a torcida” ou “a torcida que se dane”. Afinal, “eu trouxe Bala e pra mim ele é meia”.

    Pra mim, ontem tivemos um ótimo resultado e fizemos mais um péssimo jogo. Tá certo que o campo era pequeno e o gramado muito ruim, mas não jogamos nada e Zé, mais uma vez, contribuiu muito pra isso. O pior é que com 3 volantes o Belo Jardim ainda assustou no final, mas já tava 3×0 …

    As vitórias são bem vindas, até porque no futebol trabalha-se muito com resultados. Mas, pensando na série C, nosso futebol não inspira a menor confiança e otimismo.

    Em 2011, Zé não tinha opções, logo, repetia o time e conquistamos ótimos resultados. Em 2012, com muitas opções, ele se atrapalha por birra ou por falta de capacidade.

  116. Ainda sobre o jogo de ontem,

    Esse novo juiz já mostrou ao que veio. Deu o pênalti claro a nosso favor, mas, quanto aos cartões errou e nos prejudicou muito.

    Acabei de vem no site do Diario de Pernambuco a seguinte manchete:
    “Santa Cruz bate o Belo Jardim por 3 a 0 e respira no PE2012”.

    Respira ? Deve ser piada.

  117. Dinho Moura
    119

    Quarta vitória consecutiva! E…
    Estamos ficando igual a torcida alvi-rosa. O time se firmando no G4, chegando a reta final do campeonato e a torcida fazendo movimento para não apoiar. Não digo isso em relação as cobranças, que devem ser feitas mesmo, pois é nosso dever de torcedor querer ver o melhor para o time. Mas deixar de ir aos jogos, cancelar pagamento de sócio é meramente retirar receita do clube e só. Não acho uma medida inteligente e eficaz eu torcedor empobrecer ainda mais o clube que amo. Protesto é no campo e dentro do limite da cobrança e não da ofença.
    Sábado e dia de mais um jogo importante. Não vou sair de casa para ver Zé Teodoro. Não posso também aderir a idéia de que a antipatia por UMA PESSOA, o referido, tenha o poder de me afastar do clube que acompanho desde de menino. Não! Ele não tem esse poder!
    Sábado estarei lá para ver o meu clube do coração que é maior que qualquer treinador ou jogador.
    Só faltam cinco jogos para as finais. É hora de a torcida chegar junto mais uma vez e mostrar sua grandeza, independente de quem estiver no comando.
    Saudações corais!

    • Marcelo Costa
      119.1

      O Santa não convence, não joga bem e o time não evolui!

      Zé se acha o cara….o tempo dele passou.

      Fora Zé!!!

  118. óia a cobra
    120

    Até a jogada do penalte, o jogo tava dando calo na vista, a apratir daí o time se encontrou mas quando voltaram pra o 2º tempo parece que deu aquele apagão dos jogos anteriores só que o time belo é muito fraco não esboçou nenhuma reação. Foi ótimo ganhar e ainda mais pelo placar de 3 mas… Não vamos se iludir né? Esse blo jardim é muito fraquinho e não faz medo a ninguém.

    Não vamos nos iludir com esse resultado. São resultados assim que camuflam os problemas e quando a bomba explode causam prejuízos bem maiores.
    Não quero falar da equipe que entrou e nem das subistituições de Zé.
    Sábado num dá 12.000 de público.

  119. TRICOLAÇO
    121

    Não ir a campo, e desassociar-se é gol contra. E isso não se faz!

  120. óia a cobra
    122

    Renatinho… Sempre Renatinho… Tudo começa por ele.

    Jogo mesmo? 10 minutos finais do 1º tempo. Só.

  121. Leonardo Brandão
    123

    Ganhamos, mas não convencemos. Essa é a minha opinião.

    Há muito tempo sou um dos que não gostam da postura de nosso treinador dentro e fora de campo, ontem mais uma vez não gostei do que ele fez, escalação e substituições incompreensíveis. O que é pior é escutar que quase no final do Campeonato, ele ainda não encontrou a formação ideal, é simplesmente brincadeira.

    O problema que o placar às vezes nos cegam, lembremos que jogamos apenas 10 minutos e ganhamos de um time que luta contra o rebaixamento.

    Só darei mais algum crédito à Zé Tedodoro se nos clássicos o Santa voltar a se impor e mostra sua grandeza, o que eu particularmente, apesar de torcer muito, não ache que vá acontecer.

    Abraço a Todos!!

    • Dimas Silva
      123.1

      É amigo, o tempo de Zé Teodoro no Arruda já acabou faz tempo. Só a diretoria não enxerga isso. Pra mim a gota d´água foi esse infeliz queimar Léo do jeito que está fazendo.

      Abraço,

  122. óia a cobra
    124

    Com essa bolinha de nada ganhou do fraco belo jardim(ninguám se iluda com isso), mas se pegar um tupi da vida, apanha de novo.

  123. Eduardo Ramos
    125

    Zé Teodoro faz mal a ele mesmo. E ao Santa Cruz também.
    Alguém fora o próprio Teodoro tem alguma dúvida quanto à falta de qualidade de Arroz, André Oliveira, Chicão e Caça-Rato? Exceto cláusulas contratuais, não se vislumbra motivo para os mesmos ainda estarem no Santa Cruz.

  124. Arnildo Ananias de Oliveira
    126

    CONCORDO COM O PENSAMENTO DO DINHO MOURA

    e discordo dos q dizem q ñ temos time pra série “C”. Acho q temos time sim e as barbies e as suzies é q ñ têm time pra série “A”. Tenho quase q certeza q os três pernambucanos estarão JUNTOS na B (apesar do é Teodoro) em 2013.

    Ñ tenho dúvidas de vencer o Araripina sábado e os dois clássicos contras essas bonecas desde q esse FDP escale o time correto, sem invenções, sem frescuras, pra ñ acontecer o q aconteceu frente ao Penarol.

    Lembrem-se q, dentre os ditos “grandes” do “trio de ferro” fomos os únicos, até agora, q derrotamos o Salgayro.

    Medo ZERO de enfrentar as barbies e, muito menos, as arrogantes suzies, lá na ilha do chié (DESDE Q JOGUEMOS COM ON TIME Q TODOS SABEM ESCALAR).

    É isso aí. Vou sair. Fui.

    SAUDASANTA

  125. Rapaz, temos até um elenco que náo é ruim, o problema é treinador que não temos. Esse Zé pereba não existe. É muita cagada em campo desse entregador de camisas. Caça-rato ficar cagando em campo até quase o final do jogo, dedada jogando na meia… do meio campo ao ataque só foi trapalhada de Zé cagão. O SANTA ganhou porque o Belo Jardim é pior que o América. Como será a série C??? só Deus sabe!!!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!

  126. óia a cobra
    128

    E caga rato se diz perseguido.

    É muita cara de pau viu?

  127. óia a cobra
    129

    Se o fortaleza pegar esse timizinho com esse tecniCUzinho…

  128. óia a cobra
    130

    Dutraaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
    Por favor leva zé, chicão, caga rato e andre oliveira pro japão com passagem só de idaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

  129. Zé cagão inventa demais. É por isso que não chegou ao time ideal. O elenco não é tão ruim, tirando algumas peças mortas do time como Caça-rato, Arroz, Chicão e André Oliveira, substituindo certo, na hora certa, cada jogador na sua devida posição, ai você chega logo, logo ao time ideal. Ou Zé pardal gosta de provocar a torcida ou tem um parafuso a menos no juízo.

  130. Tribomjardim
    132

    Rapaz bendito penalti….o time estava quebrando a bola……..até os defensores ficaram calados, mas espero que entremos nas finais jogando bem….apesar de zé….e aln disse mesmo que o Penarol tinha dois irregulares?Atenção quem for ao Arruda deve costurar a boca…mandar beijos para zé e se ajoelhar quando o agressor passar…..eita gota.

  131. meu nome é CARLOS sou um volante que a torcida do SANTA CRUZ ama, mais se eu jogar a metade que se comenta eu tinha me firmado em outro time! mais tudo bem!! enquanto em Recife tiver noitada eu vou ficando poraqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk opa e sem esquecer que tenho que ter 10 reais para pagar a arbetura dos portões de madrugada!!

    Mais poderia tá melhor!! uma pena que meu parceiro de concentração abrio o olho logo e me deixou só, fez um bom contrato e foi jogar lá pras bandas do sul. só não entendo zé!! porque será que ele fala que eu não tenho comprometimento com o time em?? oxi isso é marcação! sou jovem e tenho direito de sair para as baladas de madrugada, sabe o que é??é que eu quero sempre ir e só liberam nas folgas, eu sou bonitinho, novinho até pareço um alemão kkkkkkkkkkkkk

    • Luiz Ernane
      133.1

      Que viadagem do krai.

    • óia a cobra
      133.2

      Bota uma ceuveja alemã aí pra mim.

    • óia a cobra
      133.3

      mas Léo chegou aqui motivado zé foi que escanteou o cara. Ele tem culpa.

      Chicão não joga nem bhosta em parede, mas ele mantém a auto-estima do cara em alta e sempre que pode bota o cara pra jogar. Léo cotó de uma perna e jogando bicado ainda joga melhor que chicão

  132. Gustavo Henrique
    134

    Rapaz, o pior é que o nosso time não é um ruim não, e os jogadores ontem correram e se esforçaram. O problema mesmo é que o time é mal treinado, Zé Catinga só se preocupa em arretar e torcida, e ficar dando desculpa depois dos jogos. Se esse time for bem treinado, a gente pode até não ser campeão pernambucano, mas ´sobe para a série B com um pé nas costas.
    Vejam só, Leandro Souza só saiu porque se contundiu, mas se dependesse de Zé ele não saia nem a pau. Vejam como a zaga melhorou com Everton Sena. William joga sério e é bom no jogo aéreo, só não pode ficar no mano a mano com os adversários porque é meio lento.
    E caça-rato e weslley não tão fazendo nada nesse time. Não é possível que um treinador sério escale um cara feito caça rato, o pior é que todo mundo toca a bola direitinho, mas qdo chega nele ele quer driblar a bola e toda vez perde a jogada. Pense numa desgraça.
    Saudações corais

  133. NÃO VOU MAIS CRITICAR ZÉ DA FEIRA!!

    Não vou indoidar, ALN não é burro, não doido, nem é burro!! então não vou gastar minha saliva!!

    NÃO VOU MAIS CRITICAR ALN!!

    Falar que ele ta fazendo do SANTA CRUZ tranpolim PRA SE ELEGER é covardia, se não me engano o cara de 3 mandatos em recife e nunca foi presidente do SANTA CRUZ!! Essa coisa de usar o mais querido com trapolim não é de agora, vários presidentes de clube fizeram isso minha maior raiva é ver o patrimonio do cara triplicar em dois anos coisa que já aconteceu aqui no SANTA CRUZ!! e o pior deixar o time acabado e sair rindo das cara dos torcedores!!

    FBC é politico dos bons e infelismente não saimos do buraco no mandato dele, mais ele deu uma levantada no clube em termos de patrimônio, o que foi que o antecessor del fez??

    EU SOU CHATO MESMO!! Essa ladainha toda nossa é porque ele não tirou zé da feira ainda!! porque essa pressão não foi feita quando acabou o brasileiro do ano passado!! pelo contrário o papo aaqui(não digo de todos) RAPAZ NÃO PODEMOS PERDER ZÉ TEODORO PRA O ANO QUE VEM!! eu to metindo cacete? ai agora porque ele ta fazendo MMM DIRETO o papo aqui é só esse.

    estou arretado sim com ZÉ DA FEIRA!! mais sou totalmente contra meter o pau generalizado! essa adiministração tem seus méritos sim, como tambem tem seus erros. lembrem-se quem os homens de nossa confiança estão lá com ele eu não preciso falar nomes que vcs sabem quem é!

    e vamos parar com essa palhaçada de fabricar socio em eleições! porque não boto a mão no fogo por nemhum, lembram de ALBERTO LÁ DE JARDIM PAULISTA BAIXO?? esqueci não viu!!

  134. O comentário 119 do amigo Dinho Moura é muito feliz. Barbie é barbie, tricolor é tricolor! Só vamos sair do inferno da série C com o apoio da torcida que neste momento sustenta o clube sozinha. Temos que ser coerentes na críticas, pois o linchamento é sempre injusto e covarde, e dentro de campo incondicionais. Os últimos minutos da fatídica partida contra o penarol são exemplo de como a atitude do time muda com o apoio irrestrito. Depois do jogo a gente mete o pau, mas durante tem que apoiar até o fim.

    O time continua confuso, com algumas jogadores em péssima fase, e outros oscilantes. Por um lado não se tem o entrosamento necessário já que a escalação está sempre mudando, por outro não se pode repetir a escalação se o time ainda não fez uma exibição convincente, com excessão do 6×0 contra o petrolina. Este time foi testado novamente e pouco produziu. Nosso time só tem um atacante de qualidade, por mim botava Bala ao lado dele e pronto. A zaga é triste, no meio de campo a parte de criação tá uma zona, os caras oscilam demais. Luciano Henrique ontem que resolveu jogar pela primeira vez, Wesley não joga nada há meses, Natan é de vidro e Renatinho foi pra lateral. Emfim, Zé bem que poderia fazer o simples. Faz cada reposição maluca da porra, mas os jogadores não facilitam. Ninguém foi escalado contra o penarol pra fazer a merda que fizeram.

  135. Gustavo Henrique
    137

    Já estamos quase no mês de abril, e na minha opinião é incocebível que Caça Rato seja titular desse time. Como foi dito acima, ou Zé quer confrontar a torcida, ou então é doido de jogar pedra na lua.
    Já quer ALN quer insistir com esse cara, a nossa resposta é não votar nesse sujeito que é mais um que quer usar o Santa Cruz como trampolim. O Arruda não é gabinete de verrador. É lugar de quem quer trabalhar pelo Mais Querido.
    Saudações corais.

  136. Gustavo Henrique
    138

    Já que é para dar ritmo a Carlinhos Bala, é só botar ele para jogar no sábado, ou em último caso bota Geilson ou Jefferson Maranhão, qualquer um é melhor do que Caça Rato.
    Acho que o ritmo que ele quer dar a Carlinos Bala é de tocador de tambor, deixando o cara no banco para entrar com 30 minutos do 2º tempo.

  137. Unanimidades entre a torcida do Santa Cruz:

    a) Chicão, André Oliveira, Arroz e Branquinho devem ser dispensados.

    b) Caça-rato, é banco e deve ser emprestado assim que outro melhorzinho (pode ser até Netto) entre no grupo.

    c) Bala não rende nada na meia.

    c) Marcos Túlio e Maizena foram contratados pra quê?

  138. TRICOLAÇO
    140

    Vencer e convecer, essa é a questão. Sinais dos tempos. Todos tém o mérito de chegarmos a esse ponto. Quando se vai ao estádio, se ouve tudo quanto é de xingamento. Não escapa ninquem. Desde o ambulante que passa em frente, impedidndo de ver-mos a conclusão de uma jogada, à mãe de Pantanha, que não tém nada ver ver com isso. Que dirá, nas rendes socias, como o Blogue do Torcedor. Como lá no estádio, na verdade queremos incentivar. Esse é um esporte coletivo voltado às multidões. Pricipalmente, em se tratando de Santa Cruz f.c. Aqui ninguem quer abater a moral de ninguem, apenas participar do processo, que nos levará a rir ou a chorar. Dependendo do resultado final. Se é um esporte coletivo, também estamos no jogo. E ficamos putos quando o companheiro não nos escuta, pedindo a bola, e desperdiça uma jogada. Mas no final vencemos, não pelo o mérito apenas, de quem botou o time em campo, mas de todos, que, mesmo de fora dele, não ficaram apáticos, apenas a observando. RUMO AO BÍ

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *