Chantagem oficial

TCN

André Santos Jr., Tricolor

Li sem surpresas a notícia que o Governo Estadual decidiu empurrar a conta da Arena Pernambuco para os clubes. Posta em prática nesta semana, a mão pesada do Estado tornou, na minha ignóbil visão do mundo, o programa Todos Com a Nota (TCN), que possibilita a troca de notas fiscais por ingressos nos jogos dos times pernambucanos com benefícios financeiros para os clubes, em instrumento de chantagem. Um decreto obriga os três principais clubes a mandar alguns de seus jogos para o estádio privado construído com financiamento público.

De pires na mão e atolado em dívidas, o Santa Cruz dificilmente terá como se defender da opressão oficial. Na situação atual, mergulhado em sucessivas más gestões administrativas e competições deficitárias, que fazem sistematicamente o clube se equilibrar na corda bamba dos atrasos de salários, a dignidade tricolor provavelmente ruirá. O Estado sabe disso e utiliza sua carteira recheada de dinheiro para viabilizar sua arena em detrimento do futebol pernambucano.

Não sou um homem das leis, mas imagino que a ideia original do TCN estivesse vinculada a três pilares: (1) aumento da arrecadação; (2) contribuição ao desenvolvimento desportivo; e, principalmente, (3) a inclusão social. Não sei se há sucesso no primeiro caso, mas tenho convicção que a vinculação do programa à Arena Pernambuco para evitar que ela se torne um elefante branco e contribua para minimizar o risco de prejuízo nas finanças públicas, já que o Estado pela estranha lógica da Parceria Público Privada (PPP) garante receita mínima ao investidor, se afasta dos dois últimos. Nenhum particular suporta o peso do Estado em suas costas e o TCN ganha ares de obesidade mórbida e passa a ser usado como puro exercício da força bruta.

Como cidadão, acredito que a construção da Arena Pernambuco foi um equívoco. Não havia espaço na região metropolitana de Recife para mais um estádio de futebol. Cada um dos três grandes clubes locais possui seu campo de jogo e dois deles, principalmente o Arruda, poderiam sofrer as transformações necessárias para se adequar ao exagerado padrão FIFA. Não sei o que justificou a construção de uma nova arena pelo Governo de Pernambuco, mas desconfio que na pauta das discussões não estivesse na mesa a economia de recursos, o transporte público adequado ou a localização privilegiada. Para atrair os clubes para um estádio sem atrativos, o Estado legislou em causa própria e sancionou a mundialmente conhecida Lei do Mais Forte.

O governo não pensou no desporto pernambucano, nem nas dificuldades dos nossos clubes no cenário nacional. Mas não se deve creditar a ele toda a culpa. A carapuça também serve perfeitamente para os dirigentes de futebol, administradores incapazes de gerir adequadamente as entidades que representam e que mergulharam os clubes numa crise financeira descomunal. Os clubes brasileiros já teriam quebrado se fossem empresas privadas. Saneado, o Santa daria de ombros para o TCN. Também serve como aprendizado que jamais um clube deveria depender de benefícios públicos. Cada um que cuide do seu. Estados não deveriam construir arenas esportivas, nem clubes de futebol deveriam bater à porta dos governos com o pires na mão.

O governo de Pernambuco no desejo de satisfazer-se, deixou torcedores-cidadãos de todas as cores insatisfeitos ao desprezar o dito popular que diz “Quem pariu Mateus que o embale”.

67 Comentários

  1. guilardo pedrosa
    1

    Caros colegas do Blog – Estamos vivendo a aflição de uma disputa, no campo, a respeito da nossa classificação e acesso. Mas meus amigos, PERIGO IMINENTE E MAIS IMPORTANTE PARA A NOSSA EXISTÊNCIA COMO INSTITUIÇÃO, é a trama urdida pelo Governo do Estado, FPF e consórcio ( Odebrecht ), para salvar o pescoço e a eventual disputa eleitoral de Eduardo Campos. Quero aqui conceder o benefício da dúvida a ALN. Mas se ele estiver metido nisso, nessa patifaria política, quadrilha explícita, NÓS TRICOLORES, EM TODO O ESTADO TEMOS QUE NOS MOBILIZAR. Convocar todos os blogs da nossa torcida, fazer reuniões e tomar decisões : a ) Iniciar um movimento em todo o estado para inibir a candidatura de Eduardo Campos à presidência. E se o mesmo for candidato, dar início à uma vasta campanha para que NENHUM TRICOLOR DE VERDADE VOTE NESSE CARA… 2 ) O mesmo caberá ALN se descoberto for, que ele participou dessa engendração. REUNIR para pedir através da Justiça, via AÇÃO POPULAR, a apuração da responsabilidade do Estado, e se o mesmo vem pagando os prejuízos do empreendimento da Odebrecht. A depender da diligência que vem sendo feita pelo TCU, entrar com a impugnação da candidatura desse traidor que quer ser presidente, bem como com as ações que se façam necessárias para obter improbidades explícitas, no que concerne à construção dessa malfadada Arena, ELEFANTE BRANCO, que consumiu R$ 666.000.000,00 do Estado, em detrimento da construção de hospitais, creches, postos de saúde, delegacias, saneamento etc… NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E FICAR APENAS COMENTANDO NOS BLOGS. VAMOS PASSAR ÀS AÇÕES, pois só assim o Santa Cruz não se submeterá, de joelhos, à essa infâmia que o governador quer lhe impor. Somos sim, Eduardo Campos, time de pobres, pretos , putas , remediados e ricos , mas não vamos nos curvar à sua sanha ditatorial. Sua Excelência verá, após todos esses movimentos, quantos milhares ou milhões de votos perderá em PE. Quem viver verá…

    • Com certeza,ALN é político e pensa só nele mas não é burro.Pode haver até um acordo que seja vantajoso.é só negociar bem.Podemos até jogar um ou duas vezes(por ano) lá escolhendo os jogos e as datas.Neste caso o TCN do Arruda deve ser majorado também.

    • A César o que é de César. ALN cometeu muitos erros em sua gestão, como a contratação e permanência de Sandro, por exemplo, mas não acredito em teoria das conspirações. Li e ouvi a indignação do presidente sobre o assunto. Claro, posso estar enganado, mas parece que ele não gostou da postura do governo. Uma matéria do Globo Esporte vai nessa direção:

      Sport e Santa sob pena de ficar sem o programa todos com a nota

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Roberto Gomes
      1.3

      e por que ALN deu procuração ao presidente da FPF Evandro para representar o Santa na negociação do Governo e Arena ? Porque ele mesmo não ficou a frente de todo o processo ? é muito estranho ele agora ficar indignado !

  2. Isso é uma DITADURA , temos que nos mobilizar e o dia tem que ser domingo , vamos levar faixas contra esse governador DITADOR , podem observar que toda imprensa pernambucana esta comedo de comentar sobre esse assunto porque toda imprensa recebe um bom dinheiro para divulgar esse programa vamos nos mobilizar e mostrar ao Brasil oque esta acontecendo com nosso estado , temos que aproveitar que o jogo vai ser transmitido para todo o BRASIL e falar a verdade

  3. Dedé está mesmo mal?Nosso melhor volante disparado ele é,confio em Vica espero então que a panelinha não exista mais.Com a palavra quem conhece a verdade dos treinos e dos vestiários.

  4. Maiela Jr.
    4

    O Santa Cruz com a capacidade da arquibancada superior (antiga geral), tem possibilidade de sobreviver sem o TCN, baixando o valor dos ingressos nas áreas atrás das barras para 8 ou 5 contos.

    Além disso terá a receita destes ingressos na hora, sem precisar tá mendigando ao governo estadual(VTNC).

    Vamos dizer NÃO A PRESSÃO!

    Ô LAPA !!

    • Santana Moura
      4.1

      Perfeito Maiela, sempre sobrevivemos sem o TCN e o Arruda sempre ficou cheio de torcedores, é só não encolher a torcida!

  5. rubemjunior
    5

    Vamos deixar esse paquiderme branco para lá.

    Vamos focar no jogo de Quinta feira.

    Probabilidades por pontuação final
    Pontos necessários para Probabilidade de
    atingir o objetivo
    Classificação
    na Série C
    35 – 100 %
    35 – 99.9 %
    34 – 99.5 %
    34 – 90 %
    33 – 80 %
    33 – 50 %

  6. rubemjunior
    6

    Estão dizendo que DM9 viajou para o ACRE, alguém confirma ?

  7. Hélio Mattos
    7

    Lugar de tricolor é no ARRUDA!
    E fim de papo.

    • Eu vou por que não consigo deixar de ir, mas os três pontos no Arruda ficam mais fáceis com público modesto, no nosso caso uns 20 mil. Com casa cheia quando ganhamos é um drama dos infernos, o time ganhando tende a recuar nos instantes finais e tudo pode acontecer. Ingresso já na mão, mas não confio no time. Garanto a escalação de Denis no domingo, Vica não deu na mãe.

  8. André Tricolor Virtual
    8

    André Santos,

    Muito oportuno o texto.

    Parte da mídia se cala a respeito do assunto, outras afirmam que o TCN sobrevive pela força da Torcida Coral e das bonecas do mangue. Engraçado que o Governo em tempo atrás queria pagar um menor valor por cada ingresso trocado do programa, desmoralizando nosso clube com a alegação que estamos na deficitária Série C, e agora estão fazendo uma pressão e chantagem imoral para jogarmos lá na Arena Morada da Paz Forever.

    E como disse bem nosso amigo RubiJr. o mais importante no momento é o jogo de amanhã… Estou numa ansiedade tremenda.

    Abraço a todos.

    VIVA SANTINHA !!!

  9. Acho muito difícil governo/consórcio da arena aceitar que o Santa jogue um número bem reduzido de jogos lá muito menos que o clube escolha os jogos a jogar lá.

    Eles(consórcio) querem lucratividade para seu empreendimento.

    • Tribomjardim
      9.1

      Fazer protesto em todas as mídias……todos os espaços….pressão sem baixaria…com deputados e vereadores também..

  10. Foco claro nos momentos decisivos da série C. Mas acho importante ficarmos atualizados para uma competição importantíssima ano que vem, no nosso centenário:

    A próxima edição da Copa do Nordeste já tem seus participantes definidos. 16 equipes serão divididas em quatro grupos com quatro equipes e o campeão terá direito a uma vaga na Copa Sul-americana. O sorteio desses grupos será realizado no próximo dia 08 de outubro, em Salvador. Para Edgar Diniz, presidente do Canal Esporte Interativo (canal oficial da competição), a expectativa é que a Copa do Nordeste seja um sucesso, assim como foi nesta temporada de 2013.

    “A Copa do Nordeste de 2013 já foi um sucesso: torcedores apaixonados lotando os estádios fizeram a CNE ter a melhor média de público do futebol brasileiro até agora. Então, o que a gente pode esperar é que a Copa do Nordeste de 2014 supere a de 2013 e, claro, seja, mais uma vez, um sucesso absoluto. Teremos quatro estádios de Copa do Mundo (o que nenhuma outra competição regional vai ter), vaga para a Copa Sul-americana e uma visibilidade incrível proporcionada pelo Esporte Interativo, que vai transmitir todos os jogos via Esporte Interativo Nordeste, um novo canal que estamos lançando e que chega para ser o canal do torcedor nordestino, e pela Rede Globo”, disse Edgar.

    As equipes participantes serão:

    Bahia: Bahia, Vitória e Vitória da Conquista
    Pernambuco: Santa Cruz, Sport e Náutico
    Ceará: Ceará e Guarany de Sobral
    Rio Grande do Norte: América e Potiguar de Mossoró
    Alagoas: CRB e CSA
    Sergipe: Sergipe e River Plate
    Paraíba: Treze e Botafogo

  11. É sempre bom ficar de olhos bem abertos para esse assunto. Essa ida a Arena à forceps – por uma lei flagrantemente inconstitucional – não deve ser tratada apenas por comentários isolados de internautas. A depender de todo contexto pode ser a real crucificação do Santa.

    Já existe movimento no sul/sudeste do país contra as arenas, por entender que são verdadeiros palcos de elitizações do público de futebol. Imaginem vocês os preços praticados hoje na Arena Pernambuco, em local distante, e de pouco acesso ao transporte público como seria prejudicial a torcida do Santa Cruz. Aliás, o governo dá as costas ao próprio governo quando não propicia metrôs além das 23horas para os torcedores. Assim, que diabos iremos fazer lá? Apenas agradar o governador? Pagar parte da conta do elefante branco?

    Aqui, todos sabemos o quanto o Arrudão precisa de reformas, mas o Santa não pode deixar o Arruda à deriva e submeter aos caprichos do governo. Politicagem à parte, a rigor, é o TCN que depende dos clubes e não o inverso. Pelo menos em tese. Incomoda-me bastante esse assunto e sobretudo a maneira tirana como está sendo conduzida.

    Não gosto, por sinceridade, o presidente da FPF ser o condutor desse processo em nome do Santa Cruz. Esse mesmo cidadão já declarou em rádios que o Arruda tem um projeto para torna-se verdadeira centro comercial parecido com a 25 de março de SP com a demolição do Arruda. Depois, tentou desdizer o que falou.

    Na verdade, existem muitas coisas ainda obscuras nesse processo. De toda forma, nós, torcedores, devemos ficar de olhos bem abertos e não deixar que discursos fáceis terminem por fazer perdemos nosso maior patrimônio físico em canetada isolada ou por reunião de poucos em paredes fechadas.

    • Roberto Gomes
      12.1

      È isso aí, ALN dá uma procuração ao presidente da FPF Evandro para negociar, com o governo e o consórcio é um absurdo, e depois fica dando uma de bom moço para a torcida dizendo que é contra ir para a arena, tem muita coisa estranha nesse processo, FBC não conseguiu, ficou com medo da torcida e do conselho, agora ALN dá a caneta para Evandro ? começa com dois jogos depois quando abrir os olhos ja é tarde, eles vão querer justificar a ida para o DUMDUMBO, devido ao caos financeiro e a real situação na serie “C” que o clube se emcontra. Abre o olho torcida e conselho ! Manobras não vão faltar para iludir o torcedor. Promessas e vantagens também.
      Saudações Corais

  12. Hélio Mattos
    13

    Arena uma ova!

  13. PRA ARENA NÃO VOU, quem quiser ir dane-se. Eis minha campanha.

  14. Pelo que estou vendo tem pessoas fortes no meio do futebol ou na politica Brasileira querendo a permanencia do Santa Cruz na Serie C , a raiva que dá e escutar em todos os meios de comunicação que a nossa torcida é falida tudo culpa da nossa diretoria que aceita tudo que vem da FPF e agora do Governo do Estado , temos que fazer uma grande mobilização domingo para mostrar a todos a nossa força

  15. Milton Santos Jr.
    16

    Com pelo menos 50 mil sócios, não precisaríamos do TCN. Se hoje temos 14 mil sócios pelo efeito da lei da gravidade, quero dizer, temos sócios sem nenhuma convocação oficial, sem nenhum incentivo (a não ser o do futebol melhor que é restrito a alguns produtos e a alguns supermercados, benefícios ainda não perceptíveis pelo consumidor Santacruzense). Poderemos ter esse número em pouco tempo. Temos o que antes era o mais difícil a ferramenta de associação pela internet por meio do cartão de crédito. Hoje qualquer um de nós pode associar um amigo que não se associou. É só sentar em frente ao computador e pedir a anuência dele para o associar. Em 5 minutos, você faz mais um sócio do Santa Cruz. Se cada um dos 14 mil em dia fizer isso no intervalo de um mês, teríamos 28 mil sócios num piscar de olhos. Para chegar aos 100 mil, precisaríamos expandir os benefícios para outros produtos, quem sabe até fazer uma parceria com o comércio dos bairros etc. Mas isso é para os especialistas. Por enquanto, imagino que a Diretoria poderia disponibilizar computadores nos dias dos jogos para aumentar o número de sócios atrelados ao cartão de crédito. E pedir ao sócio: MAIS UM! para o Santa não depender mais de TCN.

    • Vc falou tudo o que penso, até na ideia de disponibilizar meios alternativos pra se associar em dias de jogos.

      Uma coisa que não entendo é por que razão o Santa Cruz diante de jogos com previsão de muita gente, como vai ser contra o brasiliense, não descentraliza os pontos de viendas ds ingressos em locais diferentes pelo menos mais um na zona sul, outro na zona oeste e um outro no centro da cidade já seria uma grande comodidade para os torcedores que por diverss motivos não podem comparecer ao Arruda em dias antes dos jogos, ainda mais quando se tem promoção dos valor dos ingressos.

      Várias cidades por aí descentralizam seus pontos é o caso do CRB, por exemplo, que geralmente vende seus ingressos em vários pontos de Maceió.

    • Maiela Jr.
      16.2

      É isso aí Luis.

      Já aconteceu isso anos atrás, vendiam-se muitos ingressos nos pontos descentralizados, mas a atual diretoria, não pensa assim, querem q o torcedor, pricipalmente os SÓCIOS, tomem no caneco para poder ter o ingresso em mãos, enquanto quem vai aos camarotes (convidados), além de não pagar PN, ainda saboreiam-se de wisky e tiragostos a vontade, sacudindo casca de pistache nas cabeças dos “otários” (como eu) nas sociais.

      Ô LAPA !!

  16. Júnior Santelona
    17

    Onde podemos escutar o 1 tempo do jogo pela internet ??

  17. Vai pra cima deles tricolor

  18. GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  19. gollllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  20. ÔÔ… ÔÔ… VAI PRA CIMA DELES TRICOLOR…♪♫
    ÔÔ… ÔÔ… VAI PRA CIMA DELES TRICOLOR…♪♫
    ÔÔ… ÔÔ… VAI PRA CIMA DELES TRICOLOR…♪♫

  21. O Mongoloide do RAUL foi EXPULSO

  22. Hélio Mattos
    23

    Uhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bora!

  23. Agora é falar assim Inferno Coral chegou a sua vez , não deixar os jogadores do ladrão não dormir fogos batucada e muito fogos.

    ÔÔ… ÔÔ… VAI PRA CIMA DELES TRICOLOR…♪♫
    ÔÔ… ÔÔ… VAI PRA CIMA DELES TRICOLOR…♪♫
    ÔÔ… ÔÔ… VAI PRA CIMA DELES TRICOLOR…♪♫

  24. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    VOU SER SINCERO,

    Qdo ouço o HAROLDO COSTA falar ao microfone “explosão da torcida do tricolor mais querido de todo o N/NE do Brasil”, só falto me mijar todinho, q nem aqueles cachorrinhos de estimação de madame.

    E só me vem à cabeça é o ódio dos burro-pretos em relação á nós. Mas, DEUS É GRANDE (ALAH AKBAR ou EL ELOHE ISRAEL) e, com certeza, teremos 12 ptos certos na série B do ano vindouro: 6 em cima dessa desgraça dos quintos dos infernos + 6 em cima das barbies.

    SE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO QUISEREM, NOS CLASSIFICAREMOS, DENTRE EM BREVE, À SÉRIE B. E, qdo isto acontecer, ñ sei se aguentarei o porre q tomarei. Hj, já tomei várias taças de tinto aliadas a uma porrada de Serpas (pra homenagear o Pará q, através do Águia, colocará chopp nas pretenções do Treze domingo próximo). Podem anotar aí
    .
    Tb acho q o Cuiabá complicará a vida do Fortaleza. Nem vou fazer + previsões, mas o meu 6º sentido me diz q estaremos entre os dois primeiros do grupo se vencermos o time do Capi de tutti i capi (ou capo dei capi como dizem os sicilianos de Palermo ou Corleoni) de Brasília, domingo próximo.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    P S – Ainda prefiro q Santa Cruz e Treze se classifiquem nas 2 primeira posições p
    ois sou Nordestino ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA.

    Q NOSSO JG COM EL>ES SEJA UM MERO “ARRUMADINHO” Q NEM NOSSO JG CONTRA O GOIÁS EM 1999.

    SAUDASANTA.

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    PASSAMOS MAIS DE 200 JOGOS

    Sem ganhar UMA ÚNICA PARTIDA “fora de casa” com ZT e SB. Bastou contratarmos um técnico q, em pouquíssimo tempo, JÁ GANHAMOS TRÊS!

    Tenho fé em Deus de nos classificarmos e tirarmos de vez essa urucubaca em cima DE VICA E DE NÓS!

    Se isto acontecer, ANOTEM AÍ: é Campeonato do Ne, de PE, boa participação na Copa BR e, PRINCIPALMENTE, acesso à série “A” no Ano de nosso Centenário.

    Daí pra frente será a volta do TERROR DO NE e, aí sim, buscar o Campeonato Brasileiro (LEIA-SE SÉRIE “A”, LIBERTADORES E CAMPEONATO MUNDIAL).

    É O Q PENSO. E GOSTO DE PENSAR ALTO.

    SAUDASANTA.

    • Cobrão
      26.1

      E pensar que Sandro havia dito que com 27 pontos nos classificaríamos. Deus tenha piedade de nós!!

    • Artur Perrusi
      26.2

      Acho injusta essa crítica a Sandro. O cálculo de SB era uma mistura entre teoria do caos, cálculo infinitesimal e Conjectura de Poincaré — por isso, o número paradoxal de 27, valor cabalístico entre os aborígenes australianos. No fundo, era uma questão de fé, entendeu seu Cobrão?

  26. André Tricolor Virtual
    27

    Cheguei agora oouco do trabalho e recebi a ótima notícia de nossa vitória.

    Caros amigos,desculpem, chorem bastante de alegria e alívio.
    Domingo estarei no Arruda.

    Arnildo meu amigo, penso alto como o Sr.

    Consegue pra mim um ingresso social, pago quando nos encontrarmos no Colosso. Me liga 97176845.

    Abraços a todos

    VIVA SANTINHA !!!

  27. André Tricolor Virtual
    28

    * agora pouco
    * chorei bastante

    Caramba, que teclado miserave!

    Foi a emoção!

  28. Santana Moura
    29

    O Santa Cruz já está na ponte para atravessar o rio caudaloso da série C, vamos adiante, a vitória foi muito importante, mas agora é que se precisa de concentração e atenção a todos os detalhes, inclusive, arbitragem pois nem todos são anjos!

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    NOSSO TIME DE GUERREIROS VAI CHEGAR DAQUI A POUCO: 10:45 h.

    Quem puder vá lá transmitir nosso apoio incondicional ao grupo.

    TENHO FÉ EM DEUS Q ESTE JG DE ONTEM TENHA SIDO O ÚLTIMO “VALENDO alguma coisa (VTNC)” q precisei ouvir pelo rádio, NA MINHA VIDA. É q o próximo será em casa e o outro – mesmo q eu ñ vá à CG – poderei ver pela TV. No primeiro e desnecessário mata-mata o jg fora tb será televisionado. Passando esse terrível obstáculo ESTAREMOS NA SÉRIE B!

    E, se isto acontecer, PRA MIM será MISSÃO CUMPRIDA e já poderei DAR O TROCO àquela desgraça dos quinto dos infernos no dia seguinte, assinando o pacote série B pois já poderei ficar em casa, “leve”, secando e assistindo o time do cão se phuder.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO ESTEJAM DE NOSSO LADO!

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    AGORA, ANOTEM AÍ:

    ñ vai ser fácil. Tudo pra nós é na base do FÓRCEPS. Desde o super-campeonato de 1957 quando, ainda menino de 9 anos, ouvi o SC meter 3 X 0 naquela desgraça dos infernos e o jg terminar 3 X 2. Se bem q, já jogávamos pelo empate. E olhem q, no 3º gol, de pênalti, o Mirim sentou-se em cima da bola e ñ queria deixar a cobrança ser feita, qdo o árbitro uruguaio (Esteban Marinho) mando-o mais cedo pros vestiários. Público de quase 10% a população da Metropolitana de Recife à época q, se fosse hj, ñ haveria estádio pra comportá-lo: necessitar-se-ìa de um pra 400 mil pessoas!

    Mas, é isso aí: tudo q é difícil é mais gostoso. Tava ontem arrumando meus papéis e encontrei o canhoto do nosso jg, na série D, lá em Sergipe, contra o Confiança. Apesar de ter tido “um arrepio” na coluna, ñ o destruí: temos q fazer q nem os judeus q ficam sempre lembrando às novas gerações o q sofreram com o holocausto.

    E nós, por culpa do cabeção diminutivo dos infernos ñ podemos esquecer, JAMAIS, ONDE NOS METERAM.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  31. Domingo a gente precisa fazer gols, não adianta botar Renatinho, Leozinho, Siloé, etc. Esses caras só sabem correr e nada de gol, fazem o time ficar com a bola e quando o jogo parece tá dominado a gente toma o contra-ataque. O Sampaio não ganhou o jogo por que os atacantes foram muito incompetentes, sorte que já abusamos de usar. É Denis e Andre Dias no ataque. No segundo tempo pode tirar um dos dois e botar um ligeirinho para os contra-ataques. Jogam Oziel e Ramirez nos lugares de Nininho e Cruel, no lugar de Raul deve entrar Leozinho, o que muda completamente a dinâmica do meio. Com um monte de ligeirinho de 1 metro e meio sem o meia pra cadenciar, ou incendeiam o jogo, ou o negócio fica malarrumado.

  32. rubemjunior
    33

    O sábio Sandro Barbosa ” amigo de todos ” ainda abriu a boca para dizer que a torcida estava fazendo uma tempestade em copo com água, quando da derrota para o Baraunas no Arruda.

    Hoje, estaríamos classificados com duas rodadas de antecedência.

    Esse rapaz foi o mesmo que disse que não queria ser campeão da série D, isso porque ele sabia que o time dele e do zé retranca não era páreo para o escrete da tribo TUPi de MG.

  33. guilardo pedrosa
    34

    No Museu do Santa Cruz haverá uma ala para as desgraças que passaram na nossa vida : 1 – EDINHO ; CHICÃO ; SANDRO BARBOSA.
    Mas parece que teremos mais num futuro próximo, a depender da decisão do Santa jogar ou não na ” ARENA MORADA DA PAZ” . Existe um lugar vago PARA O PRESIDENTE QUE CONSENTIR COM ESSA SAFADEZA E TRAIÇÃO AO PRÓPRIO CLUBE. QUEM IRÁ COLOCAR O SEU QUADRO NA SALA DESSAS MISÉRIAS ?

  34. Quem puder ajude. quem não puder, divulgue!

    http://www.santacruzsemdividas.com.br/Home

  35. Se vc é sócio do Santa Cruz, cadastre-se, é de graça:

    http://www.futebolmelhor.com.br/

  36. André Tricolor Virtual
    37

    A vitória foi importantíssima e mais uma vez nosso paredão teve uma excelente atuação.

    Temos que ter mais cuidado com o sistema defensivo.

    O ataque deve ser DM9 e André Dias.

  37. Só espero que esse Oziel faça cruzamentos iguais Nininho, que se ainda falha muito na parte defensiva é o único no time que faz cruzamentos bons.

    tiagos costa e o resto do time é uma desgraça generalizada no quesito cruzamentos!

  38. E ainda tem quem pense que acabou as mazelas do C13:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=90675

    • Renan, cola aí um resumo dessa materia… esse link não tá abrindo!

    • O aumento nas cotas de televisão de Corinthians e Flamengo vem alcançando números astronômicos, passando de R$ 100 milhões por ano, segundo o contrato atual de transmissão do Campeonato Brasileiro, junto à Rede Globo. O cenário deverá se tornar ainda mais gritante a partir de 2016, no novo acordo, já costurado. Maiores não só nos percentuais ao modelo vigente como no montante bruto, segundo a coluna de Paulo Vinícius Coelho na Folha de S.Paulo.

      As verbas dos dois clubes de maior torcida do país deverão saltar para R$ 170 milhões, abrindo R$ 60 milhões de receita, apenas com a tevê, em relação ao bloco seguinte, atualmente ocupado só pelo São Paulo. O blog listou todos as divisões dos dois últimos acordos – no primeiro, até 2011, por exemplo, Timão e Fla recebiam o mesmo de outros três times -, com o aumento de cada um, com valores absolutos e percentuais.

      O Sport está na categoria “outros ex-integrantes do Clube dos 13″. Se o Leão está ficando bem para trás, o que dizer dos demais clubes, como Náutico e Santa Cruz? Nesses casos, os valores são ainda menores, acordados de forma individual a cada participação na elite.

      Por mais que ainda exista uma defesa ferrenha sobre a ideia, a tal “espanholização” do futebol brasileiro segue, sim, a passos largos, com Corinthians e Flamengo alcançando uma diferença nunca antes vista por aqui, do porte de Real Madrid e Barcelona na liga espanhola.

      Como exemplo, a diferença das cotas entre Flamengo e Sport em 2011 e 2016. De R$ 12 milhões, o hiato subirá para R$ 135 milhões…

      2009/2011 (ano)
      1) Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco – R$ 25 milhões
      2) Santos – R$ 18 milhões
      3) Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Inter, Fluminense e Botafogo – R$ 16 milhões
      4) Outros integrantes do Clube dos 13 – R$ 13 milhões

      2012/2015 (ano)
      1) Flamengo e Corinthians – R$ 110 milhões (+85 mi / 340%)
      2) São Paulo – R$ 80 milhões (+55 mi / 220%)
      3) Vasco e Palmeiras – R$ 70 milhões (+45 mi / 180%)
      4) Santos – R$ 60 milhões (+42 mi / 233%)
      5) Cruzeiro, Galo, Grêmio, Inter, Flu e Botafogo – R$ 45 milhões (+29 mi / 181%)
      6) Outros integrantes do Clube dos 13 – R$ 27 milhões (+14 mi / 107%)

      2016
      1) Flamengo e Corinthians – R$ 170 milhões (+60 mi / 54%)
      2) São Paulo – R$ 110 milhões (+30 mi / 37%)
      3) Vasco e Palmeiras – R$ 100 milhões (+30 mi / 42%)
      4) Santos – R$ 80 milhões (+20 mi / 33%)
      5) Cruzeiro, Galo, Grêmio, Inter, Flu e Botafogo – R$ 60 milhões (+15 mi / 33%)
      6) Outros integrantes do Clube dos 13 – R$ 35 milhões (+ 8 mi / 29%)

      Percentual sobre a receita total de cada clube em cada campeonato

      2009/2011 – R$ 343 milhões/ano
      1) Fla, Timão, São Paulo, Palmeiras e Vasco – 7,28% cada / 36,40% bloco (5)
      2) Santos – 5,24% cada
      3) Cruzeiro, Galo, Grêmio, Inter, Flue Botafogo – 4,66% cada / 27,96% bloco (6)
      4) Outros ex-integrantes do Clube dos 13 – 3,79% cada / 30,32% bloco (8)

      2012/2015 – R$ 986 milhões/ano
      1) Flamengo e Corinthians – 11,15% cada / 22,30% bloco (2)
      2) São Paulo – 8,11% cada
      3) Vasco e Palmeiras – 7,09% cada / 14,18% bloco (2)
      4) Santos – 6,08% cada
      5) Cruzeiro, Galo, Grêmio, Inter, Flu e Botafogo – 4,56% cada / 27,36% bloco (6)
      6) Demais integrantes do Clube dos 13 – 2,73% cada / 21,84% bloco (8)

      2016 – R$ 1,37 bilhão/ano
      1) Flamengo e Corinthians -12,40% cada / 24,80% bloco (2)
      2) São Paulo – 8,02% cada
      3) Vasco e Palmeiras – 7,29% cada / 14,58% bloco (2)
      4) Santos – 5,83% cada/bloco (1)
      5) Cruzeiro, Galo, Grêmio, Inter, Flu e Botafogo – 4,37% cada / 26,22% bloco (6)
      6) Demais integrantes do Clube dos 13 – 2,55% cada / 20,40% bloco (8)

      Outros integrantes do Clube dos 13: Sport, Bahia, Vitória, Coritiba, Atlético-PR, Guarani, Portuguesa e Goiás

  39. Quem tem que pagar a despesa da Arena Pernambuco é o Náutico. Agora espero que no próximo domingo o Santa Cruz jogue bem e vença o jogo. Quanto a nós que fazemos parte da Torcida Mais Apaixonada do Brasil o pedido é um só, vamos Ao Arruda Galera Tricolor, vamos levar nossas famílias, vamos levar nossos amigos, vamos levar nossas amigas. Vamos encher o Arruda de Torcedores e torcedoras do Mais Querido

  40. André Tricolor Virtual
    41

    Em um momento tão decisivo, Denis Marques simplesmente falta o treino.

    Fica de fora do jogo como punição e tomara que esse impasse não prejudique o ambiente que até então estava bemcom o Santa e preparado para o jogo de domingo.

    Esse tipo de situação é prato cheio para quem deseja tumultuar e a imprensa marrom de PE se delicia.

    • Eduardo Ramos
      41.1

      Não pode-se imputar à imprensa, a falta de comprometimento de DM9.

      Sugeri a Tininho, ainda na era do pseudo-treinador Sandro, para tentar Leo Gamalho, hoje, no Ceará, depois sugeri Lucão, do Sergipe, e que já está fazendo gols pelo Mogi-Mirim.

      DM9 é uma ausência lamentável mas Vica fez certo. Se não tem comprometimento, não pode vestir o Manto Sagrado Coral.

  41. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    É DUDU RAMOS, transcrevo o q acabei de escrever pro LAMPIÃO (o homem forte de BEZERROS) no blog asmassas.com (antigo blogdosantinha);

    É LAMPIÃO,

    eu tb tô muito puto com o DM9. Porra, numa hora dessa! Entretanto, APESAR DE TUDO, tivesse o Clube psicólogos e orientadores SÉRIOS, talvez ñ tivéssemos a necessidade de nos abster de um jogador FRIO e q pode ser DECISIVO em circunstâncias q estão se avizinhando.

    LAMENTO MUITO. Muito mesmo. Mas tenho q ficar ao lado de Vica, nesse momento. Entretanto, continuo achando “q roupa suja se lava em casa”.

    Some-se a isto as ausências de Raul e Sandro Manoel amanhã q, toda vez q penso, sinto percorrer “aquele frio” na minha espinha. Tenho muito medo de perder (ñ pra essa merda de amarelinhos corruptos) mas, PRA NÓS MESMOS.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO, MAIS DO Q NUNCA, ESTEJAM DE NOSSO LADO.

    SAUDASANTA

  42. André Tricolor Virtual
    43

    De fato não se pode imputar a imprensa maliciosa a falta de disciplina e comprometimento do matador de leoa Denis Marques (acho que não houve essa afirmação por parte de ninguém).

    Agora para uma imprensa que noticia até quando falta coentro na cozinha ou sabão amarelo na lavanderia do Arruda, não se pode esperar muita coisa.

    Os problemas de DM9 certamente são maiores do que os problemas do Santa. E tem mais, ainda que o artilheiro não tivesse faltado o treino certamente iria amargar o banco pois a tempo que não quer saber de jogar bola…

  43. Hélio Mattos
    44

    Essa do Dênis foi de amargar.
    Nem o mais complacente dos seres humanos pode, numa hora destas, deixar passar batido.
    É pior do que o caso do Givanildo ou do Marcelo Ramos, que deixaram o Santa Cruz em um momento de extrema necessidade, pois, pelo menos eles estavam interessados no dinheiro que iriam ganhar.

  44. Tricolor Revoltado
    45

    É lamentável a postura de Dênis Marques. O jogador achava-se, de fato, intocável, todavia nem sonhava (nem ele, nem a gente) que André Dias iria substituí-lo à altura.

    Assim como Arnildo Ananias, também sou fã do jogador e, provavelmente, se André não estivesse resolvendo com gols, eu estaria aqui apelando pela entrada de Dênis, mesmo com a acomodação dos treinos.

    Só que Dênis quebrou a cara. Vica assumiu a postura certa, barrou o jogador e, o caminho de Dênis, daqui pra frente, não é promissor.

    Sinto pena dele, pois, Dênis nos deu muitas alegrias em cima das leoas.

    O que vai acontecer?
    Pela postura rebelde e insubmissa de Dênis, nenhum clube local vai querer colocá-lo em seu elenco (a não ser o Centro Limoeirense) e, pela má propaganda que tem sido gerada pela imprensa local, equipes de fora também não vão querê-lo.

    Em suma: Dênis está num mato sem cachorro. Pior pra ele.

  45. rubemjunior
    46

    Já pensaram um trio com Carlinhos espoleta, Rosendrink e DM9 ?

    • Enildo Lemos C. Vasconcelos
      46.1

      Rapaz,

      Nesse caso os donos de bares e botecos da cidade e adjacências estão na torcida para que ele realmente seja contratado pelo Centro Limoeirense. Não sei se o trio vai jogar bola, mas que vão desabastecer a região da “marvada cachaça”,cerveja, whisky e toda bebida alcoólica disponível, disso não tenho dúvida. rsrsrs

  46. Hélio Mattos
    47

    É golllllllllll pôÕÕÕÕRRRRRRRaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *