Carta aberta à Diretoria do Santa Cruz

carta-aberta

Publicamos com atraso, por falta de disponibilidade de tempo, carta enviada à nossa redação pelo grupo de internautas Por um Santa melhor. O momento é oportuno para reflexões e esta carta contribui para um debate que já está trinta anos atrasado.

Carta aberta aos membros da diretoria e instâncias superiores, e à comunidade de torcedores do Santa Cruz Futebol Clube

Prezados senhores,

é com grande pesar que nos vemos obrigados a enviar esta correspondência. Nós, grupo de torcedores preocupados com a situação do clube que tanto amamos, vimos com absoluta revolta a eliminação do plantel tricolor da Copa do Nordeste, sob condições que poderiam, sob nossa ótica, ser evitadas. Para aumentar nossa indignação, vemos também o início de nossa participação no Campeonato Pernambucano de 2013 e, a médio prazo, na Série C do Campeonato Brasileiro deste mesmo ano, sem as medidas que julgamos necessárias para a correção de curso.

Tal situação vem se tornando uma constante desde o final do ano passado, e, em nossa opinião, se continuarmos assim, o Santa Cruz terá um futuro sombrio. Isso, se tivermos um futuro além dos verbetes de enciclopédia. Este é o sinal de alerta que nós, uma parcela significativa de torcedores preocupados e, no caso de muitos de nós, cumpridores de nossos deveres enquanto sócios, estamos dando, não só à diretoria, mas também à massa coral.

No entanto, não podemos excluir também uma parcela significativa de nossa torcida que, por falta de condições financeiras (somos um clube de caráter popular, lembrem-se) ou de paciência com a sequência de resultados negativos ou percepção de inépcia por parte dos dirigentes, não são associados ao clube. O Santa Cruz, aliás, transcendeu a condição de clube privado para configurar-se como verdadeira instituição de interesse público, afetando a vida de milhões de pernambucanos ou de apoiadores de outros estados, identificados com nossa história. O Santa é grande demais para falhar. Não podemos permitir que isso ocorra.

É especialmente temerária a baixa qualidade técnica de nosso plantel, composta por jogadores de baixo nível e que outrora estiveram em campeonatos, ainda que no exterior, com qualidade inferior a dos estaduais do Nordeste brasileiro. Outros sequer tiveram oportunidades nas pequenas equipes das quais anteriormente faziam parte, que dirá em grandes clubes do cenário nacional e internacional. No entanto, temos de ver com bons olhos a postura que nosso atual técnico adota dentro de campo, uma verdadeira quebra de paradigmas em relação à gestão de Zé Teodoro, apesar da necessidade de correções pontuais. É uma pena que este não possa contar com uma equipe melhor qualificada para que demonstre todo seu potencial.

A baixa qualidade técnica dos jogadores atualmente existentes no Santa Cruz é reflexo, imaginamos, da também situação de penúria que vivem as finanças de nosso clube. O que é estranho, visto que os ingressos relativos a patrocinadores, rendas de associados e de dias de jogo deveriam ser substanciais, tendo em vista os desenvolvimentos recentes de fatos que deveriam contribuir para seu aumento. Sabemos do nosso enorme passivo e despesas correntes do exercício, como resultado de nossas obrigações com o fisco e o Judiciário, mas ainda assim temos a sensação de que algo não está muito bem claro e explicado.

É por isso que escrevemos, e exigimos, para o bem da instituição, as seguintes medidas para que possamos dar início ao reestabelecimento do caminho de vitórias que parecíamos estar a trilhar, quando do início desta gestão:

– A publicação, em meio impresso e eletrônico, em locais e páginas da internet de fácil acesso ao torcedor tricolor, das principais demonstrações contábeis do Santa Cruz Futebol Clube (a saber: Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício, Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido e de Lucros e Prejuízos Acumulados, bem como respectivas notas explicativas), nos termos da lei 6.404/76, relativas ao exercício de 2012 e a janeiro de 2013;

– A realização de auditoria independente nas contas do Santa Cruz Futebol Clube;

– A abertura de um canal direto de comunicação entre o torcedor tricolor e as instâncias superiores do Santa Cruz Futebol Clube, na forma de uma ouvidoria.

Outras medidas podem ser oportunamente sugeridas, sempre contando com a participação daquele que julgamos ser o principal patrimônio do Santa Cruz: o seu torcedor.

Certos de sua colaboração,

 

Coletivo “Por um Santa melhor”

Membros (rol não extensivo):

João Gabriel Nascimento de Andrade

Allan Araújo

Rodrigo Mendes Bessone

Victor Freire de Carvalho

Rômulo Marques Cavalcanti

Roberto Lemos Dantas

Evandro Dantas Ferraz

Anízio Carlos da Silva Filho

Marco Aurélio Freire

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

André Lima

Wanessa Lima

Thuany Maximino Cavalcanti

Diogo Santos Bezerra de Melo

Diogo do Nascimento

João Paulo Patrício

Oscar Paz

Marcílio José Viegas de Souza Reis

Victor Matheus da Silva

Luciano Roberto da Silva

José Euzébio Simões Neto

Daniel Nunes Lemos Santos de Souza

Bruno de Azevedo Cavalcanti Tavares

Arthur Silva Vasconcelos

Agnelo Câmara de Mesquita Júnior

Daniel Farias de Andrade

Cecília Nascimento Arruda

Eric Pereira de Santana
Jade J. M. de Amorim Galindo

Edelazil de Lira Mendes Filho
Mário de Godoy Ramos
Francisco de Assis de Oliveira Barbosa
Vinicius Farias de Andrade
Gledson Batista do Nascimento

Perguntas e Respostas

Quem somos?

O Coletivo “por um Santa melhor” é um grupo de torcedores que está insatisfeito e posiciona-se de maneira crítica contra todo tipo de ação que não se reflita no objetivo máximo de toda organização esportiva: alcançar vitórias e vencer as competições que dispute. Coisa que, infelizmente, não vemos ocorrer de forma eficiente no Santa Cruz nos últimos anos. Vemos tais ações, por exemplo, na falta de transparência do modo de condução dos processos administrativos do clube, ou na falta de critérios claros e objetivos para a contratação de jogadores.

O que queremos?

Nosso objetivo enquanto grupo é legitimizar uma agenda de caráter modernizador das instituições do clube, no que diz respeito às práticas de gestão. Esta inclui, entre outras coisas, uma completa transparência da forma como os ingressos financeiros ocorrem e como são aplicados. Ao mesmo tempo, é de nosso interesse a incorporação de práticas de gestão participativa no Santa Cruz, ampliando a voz e mesmo o poder decisório do torcedor coral.

Temos objetivos políticos?

O próprio ato de posicionar-se abertamente contra algo que percebemos errado ou insuficiente é um ato político. No entanto, não é nosso objetivo marcar presença nos processos eleitorais do clube, como “chapa”. Estamos prontos para colaborar com a atual diretoria caso esta se mostre aberta ao diálogo com nossas ideias – bem como não abrimos mão de criticá-la, seja com este grupo político que lá está ou outro que porventura venha instalar-se no poder.

345 Comentários

  1. Ver com bons olhos a postura do treinador? Amigos ele entrou tres zagueiros e tres volantes no Arruda com 30 mil pessoas contra um timeco.

    • santana moura
      1.1

      São fantasmas, Jr., como ele mesmo fala dos fantasmas, estes seres imaginários também tomaram conta dele naquela ocasião, as atitudes corriqueiras de Marcelo em nada nos lembra o técnico anterior. Ele, pelo menos tem critérios para escalar, o outro, o único critério era endoidar jogadores, torcedores e adversários, só que estes não entraram na onda e sairam por cima. A história todos sabem…

  2. marcelo almeida
    2

    Dimas e editores do Blog, aproveitando esta carta, porque este espaço não agenda uma entrevista com O PRESIDENTE DO CONSELHO sobre a atuação presente e futura deste órgão? Pois o perfil que ele se apresenta para a massa coral não condiz a simplesmente ser “VAQUINHA DE PRESÉPIO”…

    • Ele vai dizer que tá “fechado” com aln e apoia tudo e qualquer ação do executivo, seja desmando ou não.

      Enquanto o presidente do executivo indicar o presidente do conselho deliberativo, é isso que vai ocntinuar acontecendo.

      Tais eleições deveriam ser independentes uma da outra ocmo acontece já em diversos clubes, inclusive entre nossos rivais.

  3. Ricardo Oliveira
    3

    Concordo com quase tudo, menos a suposta mudança de paradigma do nosso treinador. Ganhamos alguns jogos fora de casa, é verdade! Mas, em alguns por pura sorte e o empate com o Fortaleza foi na base da vontade, como foi na base da vontade que empatamos com Treze, coincidentemente, com o mesmo placar. A forma como o time foi escalado dentro de casa, mostra bem isso… Achamos o gol e ai que o treinador chamou o adversário para nosso campo, deu no que deu… O goleiro falhou no primeiro gol? Falhou, mas só falhou porque o adversário estava constantemente na nossa área por culpa da escalação suicida.
    Com relação a administração da instituição, acho que o Conselho Deliberativo não deve ser uma extensão do Executivo, pois tem a função de fiscalizá-lo… Ele deveria ser constituído pela representação, proporcional aos votos, de cada chapa. Não temos um Conselho Deliberativo, temos um abonador. Dai resulta a não apresentação dos documentos citados na carta… Se não há representação direta no Conselho, ficamos restritos a manifestações individuais, previstas no estatuto, mas é limitada.
    Sds tricolores!

    • Pois é ricardo, por incrível que pareça, considerando a formação extremamnete defensiva que entrmaos no aruda, o gol de DM9 ´bem no início do jogo, só estimulou ainda mais o fortaleza a ir com tudo pra cima de nós no ataque, e deu no que deu. Quse 90 minutos de pura pressao num esquema bunda na parede, acuado.

      é até contraditório memso, mas acho que o gol de DM bem cedo complicou pra nós, tendo em vita nosso esquema.

  4. Sonhar não paga imposto e nem faz mal a ninguém. Continuemos sonhando.

  5. Tribomjardim
    5

    Essa turma do conselho e da direção estão aí fazem décadas…..são os “donos” do clube…mas só usam o $$$$ da Torcida….não flam mal deles mesmos…….como vc vai criticar um igual?Um sócio desse clube dentro do clube??? E quem não aceita…quem ama o clube é derrotista……apocalíptico…..se não ser subserviente…não ser pateta for isso…então eu sou…SANTACRUZENSE…….e só.

  6. marcelo almeida
    6

    O Estatuto e a forma de atuação do Conselho que se perpetua e se mantém imutável sob forma submissa ao Executivo do Clube é um ATO LESIVO contra uma PATRIMÔNIO HISTÓRICO do Estado de Pernambuco e aos INTERESSES DIFUSOS DE UMA COLETIVIDADE de milhões de torcedores corais, então iremos por parte: 1. Aproveitar que o Presidente do Clube é Vereador do Recife-PE e político influente, e considerando o ensejo do nosso centenário fazer pressão para Legalizar o Santa Cruz como PATRIMONIO HISTORICO ao menos de Recife-PE 2. Havendo resistência da classe política do Clube (tanto situação quanto oposição) para mudança do Estatuto e foma de atuação do Conselho, provocar o Ministério Público para uma AÇÃO PÚBLICA pelos requisitos acima expostos e sob o fundamento que nenhuma instituição pública ou privada pode ser gerida sem meios institucionais e eficientes de fiscalização administrativa…
    É um pensamento para o futuro, mas deve começar a mobilização neste sentido desde já…

  7. Eduardo Ramos
    7

    1. O Conselho Deliberativo é a legalização de um sistema totalitário. A Oposição teve 10% dos votos mas não tem participação no CD. São 500 conselheiros que nada representam. Um faz de conta. Em suma, Conselho Deliberativo só tem 2 finalidades: dar dinheiro para o minguado cofre e aplaudir o presidente.
    2. Enquanto o Conselho Deliberativo for fonte de receita direta, e não, de discussões, de propostas e de fiscalização dos atos do Executivo e da Comissão Patrimonial, não passará desse nada que já é.
    3. Fui conselheiro indicado pela Aliança Coral (Fred Arruda, Fabiano Pinheiro, Galdino, Chiló, Fred Dias, Milton Santos, Claudemir Pereira, entre tantos) e não passei ais que 3 meses. Renunciei. Era somente pra aplaudir o então presidente FBC e o seu staff. Quem ficava na mesa era a turma do presidente do Executivo.
    4. Pobre não pode ser conselheiro. Era R$ 100,00/mês. Fora os R$ de sócio. É o clube do povo sem o povão.
    5. FBC foi presidente do Conselho Deliberativo na primeira gestão de ALN. Advinha quantas vezes ele presidiu as reuniões do Conselho Deliberativo?
    6. O resultado? Um Conselho esvaziado sem representatividade e sem motivação. E sem sentido.

    Nesta carta, sinto-me representado pelo meu filho, Mário de Godoy Ramos, que se casara hoje à noite.

    • Marcelo Costa
      7.1

      Perfeiro Eduardo!

      Nos conhecemos no aeroporto sim, estava louco para pegar a Coisa Baiana.

      Será que estamos virando um novo Ferrim?

  8. Eu mesmo não acredito que essa carta vai fazer os caras tomarem algunha atitude!!

    melhor resposta pra o todo poderoso é a não ida a campo!! quando ele sentir falta nos cofres eles vão se aperriar.

    • santana moura
      8.1

      Em tese você tem razão amigo, a torcida do Santa Cruz é quem sustenta não apenas o Santa Cruz, mas, principalmente, o campeonato pernambucano. No ano em que nos deixaram de fora da possibilidade de disputa do título os cofres da FPF esvaziaramç se somos o principal patrocinador é preciso dizer que não estamos satisfeitos com a representação da nossa marca. O Santa e O campeonato pernambucano precisam de nós sim, então, nos respeitem.
      Ontem, quando o Santa virou o jogo, o árbito que vinha atuando bem endoidou e começou a inverter faltas de uma forma tão deslavada que deu vergonha na cara de quem via aquilo. RESPEITEM O SANTA.

  9. Tribomjardim
    9

    Tudo igual……Torcida para eles é piada do “hapy hour” deles…….onde compbinam as frases feitas para impressionar….mas perguntar não ofende…..taveira e patrick são o quê??Jogam bola?????Foi muito mistério para não tomarem eles de nós……quem viu por favor diga algo..

    • Concordo contigo, Tri: Será que eles serão iguais a Ramalho, que veio para dar “equilibrio” na frente da zaga e sequer entrou em campo? Se é para fazer número bota os meninos da base e pronto! Garanto que o custo não chega a metade do que o clube está gastando com esses dois, somados ao Philco, Danilo e Caça-rato da vida. Ah, esqueci: como diz o Eduardo Ramos eles (os meninos da base) não falam, “porrrrrta” porrrrtão” “chops” e “pástel”.

  10. Bela iniciativa destes verdadeiros tricolores, porém esta carta trouxe-me a lembrança dos tempos de Edson Nogueira na presidência do clube, a torcida unida se mobilizando, gente séria como Fred Arruda na diretoria, mas outros interesses sempre falam mais alto e o resto da história todo mundo sabe. Pensando bem, mesmo nos anos 70, uma época de ouro do Mais Querido, nosso clube era comandado por um pequeno grupo, o colegiado, composto por cartolas que revezavam-se na cadeira de presidente, não existia democracia. Confesso que não conheço a história política do clube antes dos anos 70, mas em algum momento do passado esse grande clube deve ter sido do realmente do povo.

  11. Eduardo Ramos
    11

    É importante registrar que, a democratização do Santa Cruz não se transformará em gols no campo. Essa mudança na Constituição Tricolor permitirá uma verdadeira ação integrada entre o Executivo, o Conselho Deliberativo e os sócios.

    Os resultados virão ao longo do tempo mas certamente consolidará a instituição Santa Cruz.

    No atual CD, e nos anteriores, existiam e existem grandes Tricolores mas o que desvaloriza o Conselho Feliberativo é o modelo estatutário.

  12. Amigos tricolores:

    Esse negócio de clube do povo, o povo no poder, só serve para encher linguiça e propaganda demagógica prá quem tá no poder.
    O que o Santa Cruz precisa hoje é de um dono. Isso mesmo. Garanto a todos deste blog, que este dono empresário tinha demitido após o jogo do Fortaleza metade desses pernas-de-pau, o técnico e sua comissão.
    Vou um pouco mais além: esse dono não teria nem contratado Martelloti e esses jogadozinhos meia boca, consequentemente não teriámos passado por mais um vexame, que está se tornando tão corriqueiro pelo Arruda.

    Amigos tricolores:

    Alguém deste blog sabe quanto custa a confecção de um ingresso ao clube?

  13. Que desolação o Mundão vazio. Parabéns aos que se tornaram torcedores de ocasião, igualando-se a coisetes e barbies.

    • Jakov não somos torcedor de ocasião, principalmente vc comparar a nossa torcida com a da coisa, apenas não somos idiotas ir para um jogo depois de uma eliminação e a diretoria não tem nenhuma atitude e ainda coloca 60 mil bilhetes para um jogo desse, quero ver quem vai pagar a confecção do bilhete.

    • Ricardo Cavalcanti
      13.2

      Jakov,

      Parabéns a esmagadora maioria da torcida que tiveram a consciência de começar a mostar a diretoria que estamos de olhos abertos, depois de tantas lambanças e amadorismo.

      PÚBLICO ZERO SIM!!!

      Caro amigo, cobre o estadio vazio de ALN, ele sim é o principal culpado.
      Ah, e não compare nunca mais nossa torcida com as bonescas Barbes e Suzys!!!

      Saudações Corais

    • santana moura
      13.3

      Acho que não viramos torcida de ocasião não, amigo. O ato político é às vezes um divisor de águas. Somos passivos demais com tudo que acontece no nosso clube, muitas vezes é preciso fazer uma revolução pacífica para mudar os rumos, ou você acha que se não trouxerem jogadores que saibam jogar passaremos para a série B.

  14. Ja começou as vais por isso fiquei em casa

    • Time totalmente nervoso e desequilibrado com as vaias e resmungos da torcida (que só esperou o juiz apitar para começar a pegar no pé de jogadores como Sorriso e Cesar).

      Jesus, estamos implodindo…

  15. Torcida aplaude time do pesqueira e depois vaias, meu deus aonde vamos parar

  16. Acho que vamos vencer esse jogo, bom que o nosso goleiro esta se recuperando das falhas do jogo contra o fortaleza

  17. Luiz Ernane
    17

    Análise do primeiro tempo entre Santa Cruz 1 x 1 Pesqueira:

    Jogo muito fraco tecnicamente. Parece um time sem entrosamento algum. Muitos erros de passe no meio de campo. Algumas tentativas infrutíferas de lançamento direto entre defesa e ataque. Anularam um gol aparentemente legal do Pesqueira. Parece que vamos ter um péssimo ano. Vamos às notas:

    Thiago Cardos: 5,0 (não errou, mas não passa mais confiança à defesa)
    Marquinhos: 4,0 Marca mal e parece não ter fôlego.
    César: 5,0 Não comprometeu, mas muito lento.
    Wágner: Muito preocupado em apoiar e pouco em se defender.
    Thiago Costa: 6,0 Jogou bem.
    Anderson Pedra: 6,0 Coitado, sozinho na frente da zaga.
    Luciano Sorriso: 3,0 O que é isso? Não acertou nada e levou cartão
    Natan: 7,5 Joga muito. coitado.
    Jefferson Maranhão: 5,0 Extremamente individualista.
    Paulo César: 5,0 Não jogou o que sabe.
    Dênis Marques: 7,5 Levou perigo quando chegava e ainda fez um gol.

    Técnico Marcelo: 3,0 O Santa Cruz não tem esquema tático algum. Nem jogada ensaiada. Não há um cobrador de faltas. Sei não.

  18. Eu acho que os torcedores do Santa Cruz estão na voada hoje falaram para a mulher que ia pro jogo e foi para outro jogo kkkkkkkkkkk.

  19. Tribomjardim
    19

    BOTA TAVEIRA!RENAN!!!!!!!!!!!Mas Sorriso não é ruim…é abestalhado mesmo…pobre Pedra,está só….era para ser 3X1…obrigado DM9,as vaias não foram para vc..

  20. Essa tal de caveira taveira deve ser muito ruim porque o cara nem no banco fica

    • Tribomjardim
      20.1

      Fica no banco na praia de Boa Viagem…mas ele não tem culpa….culpa de quem trouxe…………..

  21. quero saber oque esse infeliz do caça rato esta fazendo de diferente.

  22. Sera que Rubem junior foi pro jogo.

  23. Esse caça rato é um infeliz mesmo, o cara pega a bola cara a cara com o goleiro e chuta com o dedo midinho

  24. Estamos chegando aos 30 minutos oque vai fazer martelotti

  25. Meu deus eu não acredito que ele fez essa substituição, parabéns martelotti

  26. Oque pedimos aqui desdo inicio do ano de oportunidade aos garotos da base , não é possivel o time da base ser o melhor do estado e não ter nenhum jogador que preste

  27. Tribomjardim
    27

    Falta MUITO…..sem zagueiro rápido..sem laterais….sem volante que ajude Pedra…sem MEIAS….sem direção fora e dentro de campo….3 pontos que quase era zero ou um….mais um bocado de come e dorme dos blogs que defendem isso……não podemos viver de sorte..

  28. Flávio Tricolor de Gravatá
    28

    Vencemos, o resultado foi importante!

    Agora o time hoje apenas ratificou que esse “planejamento” de ALN precisa ser modificado.

    Ou se investe em mais alguns jogadores, um pouco mais caros e de qualidade ou 2013 (início do nosso Centenário), vai ser de decepções e infelizmente em 2014 nos contentaremos apenas com os porões do futebol brasileiro!

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    • Tribomjardim
      28.1

      Amigo, planejamento é as férias da família da diretoria…..e investimento é o carro novo de cada um deles….estamos sós……….

  29. Com todo o respeito aos quem mencionam que devemos trazer jogadores caros, quero crer que na verdade querem dizer trazer bons jogadores. Porque se trazer jogador caro resolvesse a Coisa não teria passadovergonha contra o Campinense (que tem time bom e barato).

    • Tribomjardim
      29.1

      Não é caro…é jogador para jogar de verdade…não para pagar diretor e treinador…por fora..

  30. Mesmo com o fraco protótipo de treinador que temos, prefiro 10 vezes mais esse time do que o do ano passado, com o tal do Zé Teodoro (te esconjuro!).

  31. Amigos tricolores>

    Por favor, quanto custa um ingresso ao clube? Um centavo, dois centavos, 10 centavos, Quanto?

    O presidente mandou confeccionar 60.000 ingressos. Aí tem! Transparência já.

    Estou cansado de analisar esse futebol mequetrefe. O mais importante agora para a instituição é submundo do Arruda.

    • Tribomjardim
      31.1

      Ricardo…aln é da turma do caixa 2……………

    • Marcelo Costa
      31.2

      Tem coisa estranha aí?!!
      60.000 ingressos??? @#&* Me dá nojos esses caras…Pensa que todo mundo é otário, não vai ser mais um tricampeonanto que duvido muito… Eles apequenam o Santa.

      Pela primeira vez, vi que o Clube não está em crise e que ele se apequenou e ninguém percebeu….Só teremos porte de clube grande retirando estes incompetentes…

      Vejo mais humilhações!!! Fico triste pelo meu filho … o Santa Cruz não pode ser um motivo de tristeza na vida dele, estamos em horizonte!!!

    • Eduardo Ramos
      31.3

      Segundo a Rádio JC, foram confeccionados 16.000 ingressos.

  32. Tribomjardim
    32

    Nos juniores tem jogador bem melhor….martelote diz que as vaias vem de fantasmas…..FANTASMAS?????Até para falar besteira tem que ter educação………………..

  33. Marcelo Costa
    33

    Diretoria covarde e omissa!

    Até o pesqueira coloca pressão no Santa… só temos três bons jogadores Natan, Pedra e Denis Marques o resto é projeto de Jogador!

    Todo time grande monta plantel, Santa Cruz não consegue montar um Time!

    São omissos, precisamos nos classificar bem no Pernambucano para conseguir a classificação da Copa do Brasil e do Campeonato do Nordeste 2014, ano do Centenário!

    Alias não se fala nada disso….sem projeto, sem marketing…diretoria sem Espírito….que só vive com pires na mão e com discurso de pobreza.

    Estes caras são incompetentes!!!

  34. Tribomjardim
    34

    EITA GOTA…martelote disse que o problema é que sorriso tem MUITA QUALIDADE TÉCNICA….onde ele viu…isso???Desde quando isso é problema?Rapaz, o besteirol do SANTA não tem limites……………

  35. Tribojardim

    E ainda vem torcedor chamar prá ir ao arruda. Detetizar o arruda, limpar essa mentalidade de só querer levar vantagem, de levar o seu de forma desonesta.
    Se o Santa vai ser isso daqui prá frente, então vou tomar outro rumo, começando a não ir mais a campo.
    Tem muita gente comendo sem produzir nada. Privatização JÁ!

  36. Agora, a torcida mais apaixonada do Brasil, de acordo com o nosso “técnico não passa de fantasmas,

    Não seria o time atual o verdadeiro fantasma. Esse sim, vem nos assombrando a cada jogo.

  37. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e ainda deu mais de 8 mil bestões no jogo, é muita gente que gosta e ser feito de palhaço mesmo!!

    a culpa é tua Rubem Junior vc torce pela cachorra de peruca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. vi o jogo pela tv!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vamos ser tri gente!! mais é tribufú do campeonato de angana besta!!

    Até a terceirona santa cruz, porque nesse campeonato de varzea ´tu não ver a minha cara, a não ser a trabalho.

  39. Ir ou não ao Arruda é direito de cada torcedor. Os que foram exerceram seu direito, inclusive o de vaiar.

  40. Ricardo Cavalcanti
    40

    Ao meu ver, não se questiona aquí o direito ou não de cada torcedor.
    O que se observa é a omissão daqueles que insistem em compactuar com essa diretoria INCOMPETENTE!!!

    Em poucas palavras, é besta quem quer!!!TODO DIA SAI UM BESTA DE CASA!!!

    Saudações Corais

    Como dizia minha finada vó (era Tricolor Coral):

  41. Ricardo Cavalcanti
    41

    Ah, em relação ao texto (carta),

    Temos, na verdade, um conselho amador!!!

    Saudações Corais

  42. … antes tarde o que nunca. Pelo menos agora muita gente tá vendo que foi enganado pelas promessas fáceis de políticos.

    … pena que não abriram os olhos antes da última eleição… pena.

    Agora eu pergunto: “QUEM É O VERDADEIRO OPORTUNISTA???”

  43. Não mudei minha opinião ainda,aln está sendo o presidente que mais deu prejuizos financeiros ao santa,é triste más é a verdade e olhe que pra ganhar do cabeção é dose meu véi!!!Pior do que os que nos colocaram na lama,é quem nos impede de sair dela,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. 1914 Henrique
    44

    Bem, estive no “jogo”:

    Tiago Cardoso: Joga em um time desorganizado, sem zaga, sem treinador e sem prática em bolas paradas. Salvou umas bolas difíceis e até saiu bem. Tenta se comunicar e grita direto com César Jabuti e Vágner Era do Gelo, mas não dá. “Coitado”. Nota 8;

    Marquinho: Horrível. Descompromissado. Lento. Come-e-dorme. Animal. Corre para ninguém, não marca, não vai à linha-de-fundo, não ultrapassa, não cruzou UMA certo. Nota 1;

    César: Lento, burro, acha-se o Sandro, com chutões ridículos, só vai no “meio” dos atacantes adversários e não consegue ser líder dentro de campo. Abobalhado. Bichado. É alto, mas não ganha no jogo aéreo, e mesmo o nanico Vágner (para um zagueiro), ganha mais no aéreo do que ele. Nota 1,5;

    Vágner: Nervoso, errando passes, falhando direto, não aguentou a pressão, faltou o “aquilo roxo”. Pouco melhor do que César. Nota 2;

    Tiago Costa: Altamente esforçado. Tão esforçado quanto limitado. Lateral fraco, fica o tempo todo querendo sair driblando e tocar de direita, quando nem a canhota funciona. Consegue alguns bons momentos porque joga do lado de Maranhão/Renatinho. Nota 4;

    Anderson Pedra: Muito bom volante, marcador, pegador, mordedor, aguerrido. Mas já esteve melhor, precisa crescer. Dá bons carrinhos, melhorou a saída de bola e sabe “bater” sem o árbitro dar amarelo/expulsar. Também entra na lista dos coitados, por jogar sem treinador, tática ou função bem definida. Nota 7,5 e menção honrosa;

    Luciano Sorriso: Pessoalmente, acho-o bom jogador e técnico sim. Mas é, como alguém no Arruda disse, mascarado. Queija demais, fala demais, rebola demais e inventa demais. Se jogasse mais fácil, ajudaria – e muito – a equipe com bons passes e inversões de jogo. Mas falha demais ao sair do básico e falhar nos posicionamentos, de maneira que não ajuda na marcação, não fica na sobra ou chega ao ataque. Precisa se doar mais, chutar a gol, desarmar os adversários. Nota 4;

    Natan: Eterna promessa, a meu ver. Prende a bola demais, pense num egoísmo! Está com Síndrome de Kaçar-Rator, fica esperando falta, apanha demais, cansa rápido, não finaliza tanto quanto deveria. Tem, sim, toque de bola de qualidade e é difícil, sim, tirar a bola dele, mas está devendo. Precisa dar mais e se doar mais. Nota 6;

    Jefferson Maranhão: Gostei. Arisco, com personalidade, rápido, driblador, eficiente. Entrou em um time apático e esculhambado e conseguiu boas jogadas. A meu ver, melhor do que Renatinho. Se pegar confiança de maneira a entrar mais na área e chutar a gol, titular fácil. Caiu no segundo tempo. Nota 8 e menção honrosa;

    Paulo César: Péssimo, sumido do jogo, não chuta – e quando chuta, perde – . Aparece pouco, não tenta drible, não tenta cruzamento, já correu mais. Nota 3;

    Dênis Marques: Craque de bola. Experiente, bom finalizador, líder do time. Joga SOZINHO. Por mim, seria capitão e cobrador de faltas. Tem muita noção de espaço e posicionamento. Nota 9,5, porque perdeu duas chances;

    Caça-Rato: Fraco. Doido. Cai demais, apanha demais, prende demais. Precisa soltar a bola, finalizar, aparecer na área e DOMINAR A BOLA NO CHÃO, sem aquela levantadinha ridícula que ele dá. Nota 5;

    Éverton Heleno: Tem porte, é alto e tal. Preciso ver mais. Entrou bem, tocou a bola com rapidez e simplicidade, fez um bonito gol e parece ESTAR DANDO SANGUE para ter chance – e que continue as tendo. Nota 8;

    Éverton Sena: Competente como sempre. Corre, esforça-se, tenta sair jogando da melhor maneira possível, faz poucas faltas – ou não as faz – , é rápido e se antecipa. Titular indiscutível deste “time”. nota 8,5.

    Martelotti: Burro. Incompetente. Professor Pardal. Não faz o simples e é teimoso. Nota 1, sendo meio ponto por ter tirado Sorriso e meio ponto por ter colocado Sena.

    Precisamos melhorar muito para nos considerarmos medíocres.

    • Marcelo Costa
      44.1

      Perfeito!

      Nao vi um jogo bom do Santa Cruz este ano…o time é fraco demais, colocaria naqueles juniores e prata da casa.

      Sinceramente prefiro o Caça-rato doido do que o Paulo Cezar.

      Vamos colocar Nininho, everton sena, etc …. Vamos perder com os prata da casa, ele podem ser limitados mas vão dar o sangue!

    • Luiz Ernane
      44.2

      Não seja injusto com Natan. Craque de bola. Prende a bola para fazer jogadas.

      O Jeferson Maranhão vai decepcionar muita gente. Aí sim prende a bola. Não é um jogador inteligente.

    • Ricardo Cavalcanti
      44.3

      Na verdade,

      Três jogadores estão sobrecarregados no time.

      PEDRA, NATAN e o DENIS!!!

      Porém, esses são nossos melhores jogadores!!!

      Tenho dito!

      Saudações Corais

    • Henrique acho que vc viu alguma parte do jogo porque Natan foi um dos melhores em campo , vc fala que Natam vai ser uma eterna promessa daqui a um ano vc vai ver ele jogar no São Paulo ai vai falar que Natam é CRAQUE DE BOLA , so um cego não viu que Natam foi um dos melhores em campo, vc esta parecendo Ralph de Carvalho o mesmo falou que Pedra foi mal no jogo

  45. Eduardo Ramos
    45

    A quebra-de-braço tá evidente: de um lado, os iluminadores diretores e a comissão técnica, e do outro, a Torcida Coral.

    Vão manter Martelotte, Marquinho, Paulo César, Philco, Danilo, Caça-Rato e Sandro Manoel?

    Se mantiverem, que se viirem!

  46. Acho que Rubem junior foi pro jogo e esta de resaca doque viu lá.

    • Ricardo Cavalcanti
      46.1

      Gleibson,

      Rubemjunior ficou em casa trocando as fraldas do herdeiro…kkk!!!

      Ele preferiu as fraldas sujas do filho a esse time sem noção do Martellote e do ALN!!!

      MERDA POR MERDA…PREFERIU A DO FILHO!!!KKKK

      Dias melhores virão, onde teremos um time forte novamente…, basta ALN confiar na torcida que tem!!!

      Saudações Corais

  47. 1914 Henrique (post 43). Muita boa a sua análise do jogo. Ouvi daqui de Maceió, pela JC, e o que percebi bate com quase toda sua explanação. Discordo apenas quanto ao Natan, que como Denis Marques, é um jogador diferenciado.

    Por um lado, é bom que estas deficiências do time fiquem escancaradas, como estão, para que se dê tempo de corrigi-las. Se não corrigirem, demonstrarão incompetência, descomprometimento e completa falta de bom senso e vontade.

    Ainda é tempo de mudar. De avançar. De acreditar. A torcida tem seu papel fundamental, protestando, enviando manifestos e outros movimentos pacíficos. Todavia, não podemos abandonar o Clube. Os sócios, a meu ver, devem continuar pagando as suas mensalidades. E não é porque a Diretoria e Comissão Técnica não cumprem seu papel, que deixaremos de cumprir o nosso. Como diz Roberto Carlos: Um erro não conserta o outro, isso é o que penso.

    E andar com fé, que a fé não costuma faiá (Gil).

  48. Artur Perrusi
    48

    Papelotte, para o nosso azar, no seu curso rapidíssimo de técnico, não aprendeu duas questões básicas: não sabe organizar o time; não sabe posicionar os jogadores. Ou aprende rápido (o feijão-com-arroz, o mínimo, é o posicionamento) ou estamos lascados.

  49. Tribomjardim
    49

    Vamos elogiar…recuperaram Natan mesmo…..parabéns ao DM e cia…mas estmos só com ele….não temos opção pois taveira está perdido no Rio Mar……periga morar lá para sempre……..

  50. Eduardo Ramos
    50

    Car Ricardo Barros (12), o DONO do Santa Cruz é a sua apaixonada Torcida, da qual todos nós tems orgulho de fazer parte.

    A sua indignação também é a nossa. O que falta no Santa Cruz é ATITUDE, é COMPROMETIMENTO.

    Inaceitável que se contrate um treinador sem história na carreira, sem exeriência para asumir o comando do futebol com a dimensão do Santa Cruz. Foi treinador fracassado do Santos. E só.

    Jogadores contratados sem o menor critério técnico em detrimento aos jovens da casa e aos bons jogadores da região.

    Não exigimos um time caro mas uma equipe que tenha identidade com a históriado Santa Cruz.

    Vivi e vibrei com o período de 1969 a 1987. Em 19 campeonatos estaduais, o Santa Cruz venceu 11 vezes. Um único jejum de 3 anos. Raras decepções, das quais 3 marcantes: a perda do hexa em 1974 e a derrota parao Bahia em 1981, ambas questionadas até hoje quanto aos extracampo. A outra foi a derrota para o Cruzeiro, em 1975, quando tínhamos tudo para ser campeões do Brasil.

    Éramos o Terror do Nordeste! Éramos.

    Saudações Corais!aaixonada

    • Marcelo Costa
      50.1

      Isso Eduardo o Santa de 69 a 90 teve 12 títulos contra 4 da Barbie e 6 da Suzie. Éramos Soberano, mais os efeitos Zé Neves já estava começando… e nunca mais saímos deste furacão de incompetência e interesses políticos e pessoais.

      Acorda torcida, o Santa é nosso!

  51. Marcelo Costa
    51

    Palavras de ALN e da diretoria omissa:

    “A torcida é a maior financiadora do clube”

    Então vejamos somos nós, os maiores acionista do clube, se fosse uma empresa é claro, contudo:

    1) Não somos bem tratados ao irmos ao estádio;
    2) Não somos sócios (não há nada em troca), fazemos doação;
    3) Não somos ouvidos;
    4) Não nos deixam participar do nosso clube;
    5) Não sabemos como aplicam o nosso recurso nem prestam contas;
    6) Não tratam o clube como grande;
    7) Não existe meritocracia, não tratam o clube como empresa;

    Seria de propósito este jogo dos sete erros?

    Será tão difícil reverter e fazer o jogo dos sete acertos?

    ALN peça renuncia e seus seguidores, pois até o Papa já fez!!

    Santa nasceu e viverá eternamente!

  52. Tá na conta dessa diretoria de futebol (nesse ano):

    – Renovação com César aposentado;
    – Renovação com Caça-rato sem noçao;
    – Técnico inexperiente (repetiram os erros de Ricardo Rocha e Zé do Carmo);
    – Contratação dos fraquíssimos Philco e Danilo Santos.
    – Apostas: Marquinho (até agora não rendeu) e PC (não disse a que veio);
    – Jogadores invisíveis: Taveira e Patrick;

    – *** Nenhum jogador da base ainda teve chance (Nininho, Vagner, Netto, Anderson Salgueiro, etc). Será que são piores que os que estão aí? Agora querem contratar mais um Zagueiro, com o capitão do sub-20 do Grêmio sendo prata-da-casa coral.

    – E mais: omissões, mentiras, deboches e acintes à inteligência do torcedor.

  53. Sobre a escolha do técnico (não estou dizendo que outros não teriam dificuldades, mas…), como estão nossas outras opções do final do ano passado:

    – Leandro Campos: semi-finalista da Copa NE com o fraco ASA.
    – Dado Cavalcanti: reformulou o elenco do Mig-mirim e é terceiro no disputadíssimo campeonato Paulista.
    – Vica: semi-finalista da Copa NE com o limitado Foraleza.

    … é isso, cada um colhe o que planeja, ou deixa de planejar.

    • Tribomjardim
      53.1

      Marcelo veio para ficar calado…..caso trouxesse um mais rodado o clube tinha que qualificar o plantel….martelote aceita qualquer um…..e ele ainda disse que tinha muitos….muitos….jogadores querendo vir para cá…..estava escolhendo os que viriam……pense numa moral…..será????

    • Eduardo Ramos
      53.2

      Marcelo Martelotte não sabe o básico: posicionar a equipe em campo.

      Se a diretoria descesse do palanque, o técnico deveria ser Waldemar Lemos.

  54. Caro, Eduardo Ramos

    Retornar, reviver ou simplesmente voltar ao passado da história do nosso glorioso Santa Cruz nos faz um bem danado. Mas, mas, o passado que vem me consumindo e causando noites mal dormidas ultimamente, não são nada agradáveis: queda para série D, mais um ano na série C, desclassificação para um tal Penarol pela copa do Brasil dentro do Arruda e por último, a eliminação da copa do NE, que por coincidência, novamente no arruda para o Fortaleza. São muitas coisas ruins em pouco tempo.

    Um abraço e saudações corais!

    • Eduardo Ramos
      54.1

      Não é reviver o passado. É tê-lo sempre vivo na história de quase 100 anos. É tê-lo como referência de eficiência.

      Saudações Corais!

  55. Definitivamnete não temos dupla de zaga, muito menos de laterias, Luciano sorriso passa o jogo todo só reclamando e produzir futebol que é a função dele nada!!

    Como ja falaram acima só temos Pedra, Natan, e DM9.

    Até thiago Cardoso nesse ano está dando umas vaciladas que ele não costumava aocntecer.

    Jeferson Maranhão n oprimeiro tempo foi boa surpresa, arisco, jogndo pra frente só falta jogar mais produtivo jogando coletivamente, ele tá parecendo com caça-rato bastante individualista, o treinador precisa orientar melhor ele, pois demonstra ter potencial.

    • Tribomjardim
      55.1

      Dois zagueiros lentos não dá….ainda mais com um lateral direito parado……e Pedra só para fazer cobertura..

    • Marcelo Costa
      55.2

      O Santa tem que jogar com tres zagueiros, ou seja, a escalação do Everton Sena.

      O time menos ruim:

      Tiago Cardozo

      Nininho
      Vagner
      Everton Sena
      Cesar
      Tiago Costa
      Pedra
      Natan
      Renatinho
      Caça Rato
      Denis Marques

      Esse é o melhor time que podemos entrar na minha opinão!

    • Ricardo Cavalcanti
      55.3

      Na verdade o que temos é continuar pressionando o Vereador ALN.

      Isso aí acima tá pior que time de Váezea. Desculpem os peladeiros, não quís ofender!!!

  56. Flávio Tricolor de Gravatá
    56

    Não sou técnico de futebol, apenas acompanho há alguns anos, agora o posicionamento da nossa defesa está horrível, é só observar nas bolas paradas jogadas na nossa área, nossos defensores ficam em linha ou na risca da pequena área quando é escanteio ou faltas laterais e na linha da grande área quando um pouco mais longe é a cobrança, só correm pra bola quando ela sai do pé do cobrador, não marcam homem-a-homem, marcam espaços e na MAIORIA das vezes perdem a bola pro atacantes.

    É preocupante isso. Será que Aprendizllotte não tpa vendo isso, será que ele não tá vendo que nossa bola para é inofensiva?

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  57. Amigos tricolores

    Minha relação de dispensa:

    Vagner
    Cesar
    Everton Sena
    Tiago Costa
    Marquinho
    Sandro Manuel
    Caça-rato
    Paulo Cesar
    Philco
    Caio Tavera
    Danilo Santos
    Patrick
    Martelloti

    São 12 jogadores e o técnico.
    Me perdoem se faltou alguém.

  58. Natan se foi recuperado em defitivo se deus quiser não foi aqui no arruda e sim em São Paulo aonde ele foi varias vezes se cuidar e tenho a maior certesa do mundo que ele ja deve ter algum pré contrato com algum clube do sul isso eu não tenho duvida.

  59. Roberto Santos
    59

    O campeonato pernambuco 2013 terá uma grau de dificuldade maior que em 2012:

    1- escalão Náutico, sport, salgueiro e central devem ser nossos principais concorrentes. Os principais rivais com muito dinheiro em caixa e os dois do interior com times bem armados;
    2- escalão Belo Jardim, Serra Talhada e Pesqueira times com orçamento pequeno mas bem entrosados. O nosso primeiro adversário perdeu apenas para o Central no PV e para o náutico nos aflitos e se mostrou um time melhor organizado em campo que o nosso. O Belo Jardim será nosso segundo adversário, quase vence o primeiro turno. Lutou contra o náutico e o central até a última rodada. O
    Serra talhada começou muito bem o primeiro turno mas não conseguiu manter o padrão mas será um adversário muito difícil em seu reduto.
    3- o terceiro escalão chã grande, Ypiranga, porto e petrolina foram times que não foram bem no primeiro turno, principalmente o petrolina que sofre uma grande crise. São jogos decisivos, porque pontos perdidos nestes jogos são irrecuperáveis.

    • santana moura
      59.1

      Vi o Salgueiro jogando, meu deu gosto de ver o futebol e ao mesmo tempo medo! Não tenho dúvidas que com craques ou sem craques vai se dar bem quem tiver mais vontade, mais desejo de chegar no topo. Só isso!

    • Fabiano Pinheiro
      59.2

      Ótima análise, Roberto. É bom lembrar que antes de jogar com o Santa, o Pesqueira havia metido 4×1 no Serra Talhada lá em Serra.
      Também é interessante os elogios ao Salgueiro que nem passou da primeira fase do Nordestão. Então o Salgueiro é bom e a gente que passou com a melhor campanha e só foi desclassificado com um gol aos 47 do segundo tempo é ruim?
      Bom lembrar também que times milionários e de serie A caíram até antes do Santa, como foi o caso do Bahia.

  60. Enquanto o Magazine Luiza em seus comercias fala que é patrocinadora oficial do Santa Cruz uma excelente ação de Marketing , a torcida do Santa Cruz espera as ações de Marketing da nossa diretoria, lembrando que falta menos de um ano para o nosso centenario.

  61. 80% de vitória do belo jardim!!

    é correria meu fi, com essa defesa kkkkkkkkk vai ser um Deus nos acuda! e contra o salgueiro ai ai ai!!

    acho que quarta feira papeloti começa a despencar!! tomara que sim nesse campeonato de engana besta um terceiro lugar ta de bom tamanho então uma lapada ou duas para mim tanto faz!! Eu quero é voltar pra série B.

    como escutei essa semana o remédio pode ser amargo mais o importante é curar!!

  62. rubemjunior
    62

    Com disse Ricardo Cavalcanti,

    Preferi limpar a merd@ do meu filho de nove meses que presenciar a merd@ que ALN está fazendo com nossa torcida.

    Eu desistir de falar.

    Estamos no caminho de retorno a série D 2014 no ano do nosso centenário.

    Só espero que não venham me chamar de torcedor da cachorra de peruca.

  63. Amigos tricolores:

    Alguém aí sabe me dizer se após o jogo com o Pesqueira houve algum quebra-quebra de ônibus, arrastões e outras arruaças causada por esses torcedores que foram ao Arruda?
    Se a resposta não teve. Então meu véi, temos que apoiar plenamente o Ministério Público. Fora toda e qualquer torcida “organizada”. A sociedade como um todo, agradece.
    Garanto também, o estádio de futebol vai ser um local de confraternização das torcidas, seja elas quais forem.

    • Teve quebra quebra em peixinhos.

    • Ricardo, o público do jogo foi tão reduzido que acho que não serve como parametro de medição de vandalismos nas ruas.

      vamos esperar um jogo com público mais considerável, pra avaliar emlhor.

  64. rubemjunior
    64

    Estamos fufu.

    Sem dinheiro para contratar qualidade. Vamos ficar dependendo dos filcos e caça ratos da vida.

    A que ponto chegamos.

    Cadê os que chamavam JB de oportunistas? Chamavam de grupo de lisos ?

    E agora josé ?

  65. Tribomjardim
    65

    Eita jomar anunciou novo reforço…goleiro Diego Lima…..Patrick não joga pois é jovem ainda….mas vão dar experiência ao mesmo….ele é jogador de empre$ário….por que não fazem o mesmo com os da base???Não entendi nada…..

    • rubemjunior
      65.1

      Diego Lima só retornou porque tirou o clube da Justiça.

      Estamos fufu, a cada dia a situação piora.

    • Tribomjardim
      65.2

      Também li…bem vindo….mas anunciaram como reforço….e por que ninguém da direção e seus seguidores dos blogs não falam o porquê de ninguém da base ter chance??Só vai acontecer quando não tiverem mais opção….ou por desespero..

  66. rubemjunior
    66

    DM 9 pedindo a torcida de volta.

    Peça ao presidente para qualificar o time que a torcida retorna.

  67. rubemjunior
    67

    Goataria de saber o que o Presidente omissos e essa diretoria nádegas flácidas estão esperando para tomar as medidas necessárias para melhorar a qualidade do plantel.

    Medidas a serem tomadas:

    Demissão do Martelo Papelote
    Demissão do preparador físico
    Demissão do Everton Sena e Vagner.
    Demissão do Marquinhos e Tiago Costa
    Demissão do Leo e Sorriso
    Demissão do Paulo Cesar, Filco, Caça rato e Danilo Santos.

    Estão esperando o que para contratar qualidade ?

  68. rubemjunior
    68

    Gostaria de saber o que o Presidente omissos e essa diretoria nádegas flácidas estão esperando para tomar as medidas necessárias para melhorar a qualidade do plantel.

    Medidas a serem tomadas:

    Demissão do treinador
    Demissão do preparador físico
    Demissão de toda defesa.
    Demissão dos laterais esquerdo e direito
    Demissão dos volantes ( Exceto Pedra e Everton Heleno )
    Demissão de todo ataque ( Exceto DM 9 )

    Estão esperando o que para contratar qualidade ?

    • Tribomjardim
      68.1

      Rubem,vc vai esperar muito……

    • rubemjunior
      68.2

      Já espero essa tal de qualidade desde o ano passado depois da desclassificação para o poderoso Penarol/AM.

      Até agora não contrataram.

  69. O Santa Cruz ter vencido o jogo contra o time do Pesqueira foi excelente, agora espero que o Mais Querido jogue melhor contra o Belo Jardim na próxima quarta-feira e consiga uma boa vitória. Portanto vai ser um bom jogo, por isso espero que a Torcida Tricolor acompanhe, seja pela TV, rádio, internet ou no campo do Belo Jardim, o importante é fazermos aquela corrente pra frente.

    • Ricardo Cavalcanti
      69.1

      Caro José Osivan,

      Precisamos fazer conrrente é de cobrança pra essa diretoria que aí estar!!!

      A paciência acabou irmão!!!

      Saudações Corais

  70. rubemjunior
    70

    Até quando o Santa vai precisar apanhar de gato e cachorro para se tomar uma providência drástica ?

    Ainda tem torcedores que se ilude com uma vitória magra dessas, onde o time do Pesqueira jogou melhor e teve até gol anulado?

    Pessoal, o bodão não vale de nada, temos que formar um time forte a partir de agora, para quando a série C começar, o time já esta entrosado.

  71. Tribomjardim
    71

    Levamos gol de Stanley….eita gota…………

  72. Tribomjardim
    72

    Vendo Rovérsio no Orduspor….jogando bem,dono da zaga no time médio da Turquia…..quanto ganhamos com ele mesmo????Quem negociou o rapaz faz parte da atual administração…..será que vão negociar tão bem os destaques da base????SERÁ?????

    • Nem sei que milagre falaram a uns meses atras que recebemos uma quantia pela negociação de um ex-atacante nosso, Nene que jogou em 2006 parece.

  73. Gleibson

    Se teve quebra em peixinho, então estamos fritos, acuados e lascados. Até sem as ditas “organizadas e com um público de barbie (8.000) tivemos isso, tamu mesmo fufu. Aonde vamos parar!

    • esse tipo de violencia infelizmente está enraizado na cultura desses maloqueiros, não vai ser do dia para a noite que vai acabar essas coisas.
      No dia que começarem a ser flagrados, pegos, julgados e CONDENADOS ai sim teremos uma situação favorável, mas enquanto isso não ocorre…

      Pelo menos já estão começando a tomar algumas providencias espero que não seja mais um “fogo de palha”.

  74. Coronel Peçonha
    74

    Sobre a carta acima, não concordo com tudo, mas pelo menos é uma movimentação – e que ela não fique apenas nas linhas, dela apareça uma cobrança verdadeira.

    Sobre o jogo:

    – Imaginava que o Santa pudesse levar sufoco, pós-desclassificação vergonhosa.

    – Paulo César não tem condições. O lateral direito Marquinhos está no mesmo caminho.

    – César: jogou mal, mas não vejo como a desgraça que falam, pelo contário. Só que precisa de alguém veloz ao lado dele, e aí é que Everton Sena deve ser titular, até porque é melhor que Vágner.

    – Disseram que Everton Heleno é melhor que Sorriso. Parabéns pela visão empresarial, pois o cara só jogou 15 minutos.

    – Sorriso não jogou nada, mas rende muito mais que isso. Aliás, o time todo entrou sonolento.

    – Jeferson Maranhão fez um bom primeiro tempo, mas prendeu demais a bola no segundo tempo e a própria torcida fez buchicho quando isso ocorreu várias vezes (ou seja, tem de parar de ser fominha)

    – Caça-Rato precisa de um treinador ainda; tem mais potencial do que vem apresentando, só que não esqueçam que ele vive recebendo faltas, amarelando os adversários, marca a saída de bola alheia e não tem medo de levar traço. É titular.

    – Realmente, se eu fosse o técnico, começaria a apostar na base.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Tambem concordo que na dupla de zaga se não dee pra mudar os dois, que mantenha memso o Cesar que é menos afobado que Vagner.

      Everton heleno precisa ter mais tempo de jogo pra se falar se presta ou não. Pelo menos, a impressão inicial é positiva.

      Sorriso tem um toque de bola relativamente bom, escanteios tambem, mas ele se perde no jogo, além de passar o jogo todo reclamando de todos(companheiros, adversários e juiz, não necessariamente nesta ordem).

      Caça-rato quando ocmça de titular é horrivel, quando entra no decorrer do jogo com o time adversário já mais cansado ainda pode ser útil ao distribuir cartões amarelos aos adversários.

      Por incrível que pareça e tendo visto os atacantes até aqui do elenco atual ainda acho Paulo Cesar o MENOS RUIM pra ser companehiro de Denis Marques.

      Quanto aos laterais titulares atualmente acho que nenhum tem salvação!

    • rubemjunior
      74.2

      Não sei porque, quando Everton Sena entra na zaga, o gol que tomamos é sempre em cima dele.

      Andei analisando as última atuações.

      Se não me engano, na série C 2012 em Fortaleza, ele entrou no segundo tempo, em seguida o Santa Cruz levou gol, em cima de Everton Sena.

      Na minha opinião, Everton Sena não é jogador para o Santa Cruz, depois que zé retranca colocou na cabeça que ele era marcador de Lucas do São Paulo, a torcida foi na onda.

  75. Tiago Costa vem jogando bem, justiça seja feita.

    O goleiro já era.
    Éverton tem que entrar no lugar de Wágner.
    Marquinhos é meio estranho, não se pode esperar nada dele.
    Caio não-sei-o-que tem jogar pra gente ver.
    Contrataram três atacantes piores que Caça-Rato.
    Sorriso também é estranho.

    • Artur Perrusi
      75.1

      Concordo contigo. Não tinha pensado numa palavra tão apropriada para algumas contratações: “estranho”. Sim, contratamos jogadores estranhos. Nossa diretoria de futebol é bizarra. E nosso jogo é surreal de ruindade.

    • Tribomjardim
      75.2

      Sorriso nunca foi diferenciado….no começo fazia o básico e era útil….depois botaram na cabeça que seu futebol era acima da média….aí desandou a falar…a “guiar’ seus companheiros….então foi excluído do fortaleza…de volta ao bragantino teve o mesmo destino…toma simancol…faz o simples que vc é titular…..não sei se dá…..

  76. Luís

    É por isso que devemos sempre apoiar o Ministério Público. Quando ele (MP) perceber que a maioria dos torcedores dá apoio as suas medidas, não voltatão atrás nas suas decisões e quem sabe as manchetes nos meios de comunicações sejam:

    “Torcida Organizada Coral é exemplo em todo Pernambuco como a torcida brasileira que mais contribui na valorização profissional de seus inttegrantes”.
    “Torcida coral é a torcida que mais arrecada donativos para instituições de caridade”.
    “Torcida Coral é exemplo em solidadriedade em asilos, creches e hospitais”.
    “Torcida Coral é premiada pelo governo federal, estadual e municipal por todos os seus serviços a sociedade”.

    Torcedores da Coral, corram atrás deste ideal. Garanto a todos vocês integrantes desta instituição que seus produtos seriam os mais vendidos e valorizados no mercado. Visão empresarial. Mudem, vão em frente!

    Por favor, não me acordem!

  77. Flávio Tricolor de Gravatá
    77

    Lí a notícia “reforço no Santa Cruz”, aí fui olhar era a volta de quem não foi: Diego Lima, o “goleiro”.

    A cada dia que passa me convenço de que a nossa direção ri do nosso sofrimento e humilhação!

    Somos apenas marionetes. Somos feitos de palhaço.

    Até quando?

  78. Alguem viu ALN.

  79. Tribomjardim
    79

    Pior de tudo é que vi Paulo César no Braga…e ele jogou bem…..com qualidade mesmo…..jogador de confiança do clube e do treinador…aqui não joga o mesmo..

    • Eduardo Ramos
      79.1

      Não amarra a chuteira de Luciano Henrique. Esse Paulo César é fraco.

    • Tribomjardim
      79.2

      Também defendi LH…que é meia…….PC é atacante e parece que deixou o futebol em Portugal….é uma pena..

  80. E o renan oliveira não veio a pedido de martelotti pois conhecia o seu futebol e padaqui padilá vai ser o nosso xerife e nem relacionado é.Eu já acordei pra realidade atual do nosso santinha e por isso nem me revolto mais,hoje com uma dor no coração somos um clube de médio pra pequeno graças aos que comandam nosso clube nas ultimas gestões pires na mão e coitadinhos,pelo amoe de DEUS tenham pena do santa cruz,ajudem o santa cruz,não temos dinheiro e blá,blá,blá o eduardo ramos falou tudo no post 50,fomos grandes e nos portamos como tal até o fim da decada de 90,depois disso os tempos do coitadismo!E nesses tempos o que vier é lucro!!!E esses dinossauros que tanto nos apequenaram aln não tira debaixo do braço nem cà gôta serêna!!!!!!!!!!!!!!!Vai pra frente brasil!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

  81. Ricardo Cavalcanti
    81

    Será nosso destino ALN???

    Temos que deixar de ser provincianos.
    Muita gente dá muito crédito ao BODÃO, porém temos que pensar mais alto. Nossa diretoria se acomodou com o pouco, utiliza do pires como uma ferramenta de administração.
    Estamos fadados a torcer contras os rivais e não a favor de nosso time, pois é, que time?
    Será que nossa diretoria sabe da história de nosso vizinho, onde detém nossas cores???
    Será que ser campeão do BODÃO basta???

    ALN, veja a sina e quase falência de um dos grandes do nordeste que ficou no passado. Será que você entrará na história como um dos que destruiu o TERROR DO NORDESTE???

    http://www.youtube.com/watch?v=PysES561dt4

    Saudações Corais

    • rubemjunior
      81.1

      Coincidências a parte, tanto o Ferrim quanto o Santa Cruz são conhecidos como CORAL e ambos estão com torcidas envelhecidas.

      É bom abrir os olhos.

  82. rubemjunior
    82

    Luciano Ribeiro ( Treinador do Junior ) ficou chateado, não aproveitaram até agora ninguem que jogou a taça São Paulo de Junior.

    Tenho certeza que tem jogadores na base melhores que as perebas que estão jogando.

    O garoto Vagner (Atacante) com certeza é melhor que esses atacantes que estão aí no come e dorme.

  83. Veja o que o diretor Jomar Rocha falou a respeito de salário no site Coralnet:

    “Estamos em dia com nossas obrigaçoes. Porém, para alguns jogadores ainda há os salários de outubro e novembro a receber. Está praticamente tudo resolvido com os atletas. Qaunto aos demais funcionários, os meses atrasados serao pagos em 24 meses e o clube vai honrar esse acordo”.

    Amigos tricolores:

    O Santa Cruz é isso mesmo?

  84. rubemjunior
    84

    O Santa Cruz está entregue as baratas e morcegos.

    Ainda aparece defensores de gestão.

    Abominável.

  85. Claro que são realidades econõmicas e sociais bem diferentes que aqui, mas não custa nada se inspirar no que dar certo:

    http://trivela.uol.com.br/colunas/inglaterra/o-exemplo-da-competencia/

  86. Tribomjardim
    86

    Marcação reforçada contra o belo jardim….três volantes….não temos meias reservas bons…..taveira é o que mesmo????

  87. rubemjunior
    87

    Palavras de Luciano Risadinha.

    ” O jogador reconheceu que ele e Anderson Pedra estavam muito vulneráveis. “Com essa formação o time ganha mais na marcação. Além disso, eu e Everton sabemos também fazer a função na meia, ajudando Natan que estava muito sobrecarregado (na armação das jogadas). Não que a formação anterior também não fosse boa. Mas o nosso treinador está procurando outras opções.”

    Esse é o verdadeiro se esconder da responsabilidade.

  88. rubemjunior
    88

    Toda aparência pode ser uma simples coincidência.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  89. A raiva vai passando, aí ele escala tres volantes contra o Belo Jardim e ela começa a voltar. Se jogou fora com dois volantes contra o Fortaleza, teoricamente mais forte, e foi bem, por que entrar retrancado contra o Belo Jardim? Isso mina a confiança dos jogadores da posição que são preteridos por zagueiros e volantes quando Natan ou Renatinho estão de fora. O mesmo aconteceu com Pimentel. Se não bota fé, demite. Se o principal argumento é a falta de dinheiro, por que pagar por jogadores que não jogam? Das duas uma, ou é incompetência ou safadeza.

    • Fábio Belmino
      89.1

      Safadeza da mais pura, é o velho come por fora. O empresário traz, negocia com os dirigentes uma boa porcentagem no salário…e todo mundo fica com o bolso cheio e o clube com os cofres vazios e cheios de pernas de pau.

    • rubemjunior
      89.2

      E os bestas indo para o campo para render dividendos para o ciclo vicioso.

      O remédio é gestão transparente e honesta.

  90. Desabafo de Luciano Ribeiro sobre o não aproveitamento dos jogadores do sub20 no time principal e o descaso da nossa diretoria com a base. Até campo para treinar os jogadores não tinha.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18489

  91. Renan

    Li a matéria do clube Galês. Isso é que é empreendimento.
    Já postei aqui no blog, que a única saída para o Santa Cruz sair deste buraco é a privatização.
    O mundo do futebol mudou, e a gente quer administrar um clube como antigamente. Não dá mais. Futebol cada vez mais se torna um esporte caro. Os bons jogadores são caros, as premiações são altas, os campeonatos rolam muito dinheiro, empresas usam o futebol para divulgar seus produtos, e com tudo isso e outras coisas mais, o futebol de hoje, não parece e nem vai voltar a ser o que era no passado. Tudo agora é muito dinheiro.
    Quem sabe o modelo do time Galês não seja a solução!

    • tanto o clube como o seu estatuto, estão no século pasado ainda.

      E na minha opinião vai continuar asim por muito tempo.

  92. Celso Henrique
    92

    O Santa Cruz chegou a esse lugar por conta das administrações aspirantes de amadoras. As administrações atuais dizem que estão com planejamentos para tirar o Santa do buraco mas o modelo administrativo é o mesmo. E tem mais. Não aceitam propostas dos que querem realmente ajudar.

    • rubemjunior
      92.1

      Para que mudar se nós os bestas continuamos indo a campo por causa de umas vitórias meia boca contra times de varzeas ?

      Ainda tem torcedor otário.

  93. rubemjunior
    93

    Caça-rato como titular, veja o nível do nosso time.

    Lamentável.

  94. rubemjunior
    94

    Flávio Recife falando que tem a confiança da torcida.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk minha mesmo não.

    http://coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18493

  95. rubemjunior
    95

    Jogador ruim coloca culpa em tudo para se esquivar das péssimas atuações. Pensam que torcedor é burro.

    A barby foi nesse mesmo campo e venceu o Belo Jardim.

    Obstáculo
    Para jogadores do Santa Cruz, campo do Mendonção será adversário a mais
    Tricolores citam as condições ruims do gramado, iluminação e dimensões reduzidas do estádio do Belo Jardim como obstáculos na partida desta quarta-feira

    • Rubem, a barbie tá formando elenco pra uma série A, nós ainda estamos na c.

      A comparação para com a barbie nessas condições tem que ser relativizadas.

    • rubemjunior
      95.2

      Luis,

      Se não passarmos pelos times do bodão, como vamos alcançar a serie B no nosso centenário ?

      Você acha que com esse time que temos vamos para onde ?

      Otimismo tem limites amigo.

    • rubem, concordo plenamente com voce que devemos vencer o máximo possível de jogs desses times intermediários do bodão, até pra avaliar nosso elenco.

      Quero acreditar que essa omissão da diretoria para com novos reforços neste moemnto seja APENAS por questão financeira e estão esperando aproximar mais do início da principal competição pra nós que é a série C.

      Só quis alertar apenas na questão de que comparar que temos que vencer “porque a barbie venceu lá” é NESTE MOMENTO, fechar os olhos pra realidade dos dois times.

      No mais, concordo que temos que vencero Belo jardim, apenas isso!!!

  96. rubemjunior
    96

    Rat-hunting antes de pintar o cabelo já era ruim, imaginem agora com cabelo oxigenado?

    Piada feita.Comédia.

  97. Eu não disse a vocês que Sorriso é o Chicão desse entregador de camisas.

    O time vai jogar se defendendo com três volantes, Pedra, Sorriso e Everton Heleno. Natan sozinho na meia e o companheiro de DM9 é caça-rato. Coitado de Denis, como é que vai fazer gols e ser artilheiro num time desses.

  98. Roberto Santos
    98

    A Reclamação do Luciano Ribeiro começou a surtir efeito: Maranhão e Nininho entre os 18 convocados. Acredito que Vagner, Wallace e Altemir se não fazem parte do grupo deveriam ser emprestados para pegar cancha. Carlinhos Bala jogou no alecrim, Memo no river, Gilberto no Vitória/pe e voltaram melhores que saíram.

    • … não se iluda, esse Maranhão não é o Maranhão do sub-20.. é Jéfferson Maranhão mesmo.

      Até agora só Nininho e Netto estão treinando com os profissionais mais antigos e Nininho agora que está sendo relacionado pra esquentar o banco.

  99. se na base não tiver laterais,direito e esquerdo melhores que Marquinhos e T. Costa pode mandar embora !!!

  100. M.M estava ontem no programa do coveiro, que lhe perguntou porque ele não convocou nenhum jogador da base,M.M respondeu que não teve tempo pra observar esses jogadores.

    • rubemjunior
      100.1

      Isso é uma vergonha.

      MM já merecia ter levado cartão vermelho.

      O cara que abre a boca para falar que o time foi mau escalado, ou é burro, ou quer fazer o povo de besta.

      Tenha santa paciência.

  101. rubemjunior
    102

    Palavras de xi-cão…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “Vir para São Paulo disputar o campeonato mais disputado entre os regionais é sempre um desafio. Espero ajudar e dar alegria ao torcedor”, destacou.

  102. rubemjunior
    103

    Alegria das viúvas de Chicão demorou pouco…kkkkkkkkkkkkkkk

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/uniao_barbarense-sp/254965+Paulistao_Uniao_Barbarense_inicia_dispensas_com_ex-Guarani,_ex-Lusa_e_mais_um

    Chicão só jogava com zé retranca, devia rolar jabá nesse truta.

    • Fábio Belmino
      103.1

      Rubão,

      li a noticia de Chicão no União Barbarense e fiquei feliz, logo em seguida o cara já foi dispensado….putz! vai que Marteloti pede a contratação dele, todavia me parece que o macho, ôps! jogador de confiança de Marteloti é Sorriso banguelo.

    • rubemjunior
      103.2

      Verdade Belmino.

      Triste isso. kkkkkkkkkkkkk

    • Samuel Maceió - TOSA
      103.3

      caro Rubem, como vc diz só a diretoria nádegas flácidas“que aceitava chicão goela abaixo!!!!!!

    • Tudo o que não presta só dura no SANTA CRUZ. Em outros clubes é assim, não joga nada, não agrada, pé na b…

  103. rubemjunior
    104

    Eu dispensaria de imediato: Martelo Papelotti, Marquinhos, Vagner, Tiago Costa, Everton Sena, Sorriso,Leo,Paulo Cesar, Philco,Caça-rato, Danilo Santos , Jeferson Maranhão e outras perolas que tem ali.

  104. Aonde foi para cerca de 1,5 Milhão que o Santa Cruz recebeu da Copa do Nordeste ????.

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=55410

  105. Depois da pressão do treinador da base do Santa Cruz o treinador Marcelo relaciona o lateral direito Nininho, espero que na proxima relação de atletas seja relacionados mais garotos da base

  106. Ricardo Cavalcanti
    107

    Como é que Caça Rato cai tanto no ataque hemmm!!!

    Só nos resta uma jogada individual do solitário Denis!!!

    • Denis Marques de atacante titular é brincadeira de mal gosto!

      Pode até fazer um golzinho ou outro, mas ele só tem ocndições de jogar no segundo tempo que o time adversário já estão cansados. Sem ser isso é uma tristeza.

    • so corrigindo, Denis Marques não, Caça-ratoKKK

    • Ricardo Cavalcanti
      107.3

      Luis,

      Você quis dizer CAÇA RATO né???

  107. Ricardo Cavalcanti
    108

    Nossa defesa é uma água…, ou seja, mole demais!!!

    Wagner é o pior!!!

  108. Fábio Belmino
    109

    Esse bodinho é tão medíocre, esta tão nivelado por baixo que se tivéssemos apenas um treinador de verdade, mesmo com esse plantel fraco seríamos campeões fácil.

  109. Que porra esse caça rato esta fazendo em campo.

  110. alguem precisa lá avisar a caça-rato que o fundamento do passe é permitido no futebol!!!!

  111. Ricardo Cavalcanti
    112

    Será que ninguém tá vendo que o Denis tá saindo da área para dar uma de meia. Pois a bola não tá chegando!

    Será que Brucellose não tá olhando isso???

  112. Ricardo Cavalcanti
    113

    Gooooooooooooolllllllllllllllllllll

  113. Tem que ser ele DM9 É GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  114. Ricardo Cavalcanti
    115

    Esse FDP do Mercante passa dois anos na geladeira e quando retorna volta pior!!!

    A falta em Natan ele não deu cartão e em outro lance também em cima de Natan também nada aplicou.

    Olho nele!!!

  115. Ricardo Cavalcanti
    116

    Já duas bolas que o Everton Heleno entrega o ouro de bandeija.

    É um pouco lerdo o garoto!!!

  116. Primeira falta de anderson pedra e o cara ja recebe cartao amarelo

  117. Ricardo Cavalcanti
    118

    Mercante querendo aparecer de novo!!!

  118. O problema esta no banco de reserva as alterações de marcelo

  119. Esta na hora de tirar esse donzelo do Everton Heleno

  120. QUE GOLAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  121. Ricardo Cavalcanti
    122

    Essa é a hora de colocar o garoto Nininho na ala-direita.

  122. Ricardo Cavalcanti
    123

    Se tivessemos 50% do contra-ataque do time do Salgueiro, já teríamos feito uns quatro gols!!!

  123. Que lateral lerdo da porra

  124. Ricardo Cavalcanti
    125

    É muita fragilidade de nossa zaga, como é grande a limitação do Caça Rato.
    Acho que essa foi a prova dos nove pra Denis Marques, ele deve jogar a toalha de vez em relação ao Caça Rato!!!

  125. Que arbitro FDP

  126. Tantos arbitros para apitar o jogo escolhe logo o cara que estava no estaleiro manda esse FDP pra la denovo.

  127. Ricardo Cavalcanti
    128

    A falta foi dentro da área.

    Portanto, penalidade!!!

    Mercante está apelando!!!

  128. Fábio Belmino
    129

    Para quem tem um presidente e uma diretoria como a nossa, Claudio Mercante deita e rola.
    Esse pseudo árbitro não foi quem apitou nosso jogo anterior ?
    Grande zagueiro Wagner. kkkkkkkkkkk

  129. Ricardo Cavalcanti
    130

    Jeffersson Maranhão não pode reclamar da falta de oportunidade.

    FRACOOOOOO!!!

  130. Jogador mole da porra esse tal de jeferson maranhao

  131. Que juiz filho da puta rapaz esta tirando a vitoria do Santa Cruz na cara dura

  132. Ricardo Cavalcanti
    133

    É brincadeira…, e não é que o Mercante arrumou uma falta aos 47min.

  133. Esse arbitro conseguiu ter uma atuação mais fraca que nosso sitema defensivo!!

  134. Que juiz FDP rapaz esta tirando a vitoria do Santa Cruz na cara dura

  135. Ricardo Cavalcanti
    136

    Quero ver se nosso VEREADOR não vai representar contra esse soprador de apito!!!

  136. Ufa, 3 pontos fora de casa, com um a menos durante os 90 minutos (Caça-Rato é café-com-leite)!

  137. Ricardo Cavalcanti
    138

    Será que a máfia da arbitragem tá voltando de novo???

    Enquanto o Mercante abusou de “errar” contra o Santa Cruz, na ilha das ilusões a coisa fez um gol impedido!!!

    De olho neles!!!

    • Fábio Belmino
      138.1

      a máfia da arbitragem permanece, pois a gestão da FPF é uma continuação da gestão mafiosa do antecessor que faleceu. No jogo do time da federação o árbitro legitimou um gol da coisa(vtnc) claramente impedido.

  138. Não tenho nenhum motivo pra comemorar porcaria nenhuma!!

    eu torci muito pelo um empate, mais essa porcaria de time de calango termina me fazendo raiva.

    o que vai ter de bestão feliz porque agora é lider não vai tá no gibi!! pode acreditar não estou nem ai pelo pernambucano porque o que valher é ser o terceiro colocado!! campeão pernambucano eu já fui e posso ser outras vezes e brasileiro quando é que vou ser?? comemorem o tri porque onde eu estiver apenas será mais um resultado para mim.

    repito!! o remédio é amargo mais cura o doente, se o santa levar duas lapadas ou dois empates essa peste de treinador tem chances de sair, caso contrário a diretoria covarde, mentirosa vai ficar com ele por causa da boa campanha.

    pra falar a verdade mesmo estou arretado porque ganhamos o jogo queria dois empates seguidos e ai adeus tribufú pernambucano

    • tiagombp
      139.1

      Então além de não ir pra jogo, eu tenho que torcer contra o Santa Cruz FC? E se eu não aderir, eu sou “iludido”, “bestão” e “otário”?

    • Fabiano Pinheiro
      139.2

      Uia!

    • Luiz Ernane
      139.3

      Acho que Carlinhos tem certa razão.

      Que marcação horrível essa nossa.

      Não marcam nem por zona nem individualmente.

      Torço pelo terceiro lugar, chega de Série C.

    • Tribomjardim
      139.4

      Marcação??ONDE???Largura sim,mas vamos melhorar…viver de sorte não dá…ainda vem @#$% dizer que está tudo bem…precisamos de um zagueiro veloz…e bom….e meias também…aliás precisamos de todas as posições pois nem reservas temos……mas gastamos com turistas que nem CONCENTRAM……mas recebem……..

  139. Leandro Rodrigues
    141

    Não sei se vcs notaram, mas disparadamente nosso pior setor são as laterais. Incrível quanto nenhum dos dois lados produz algo. Muito menos defendem bem e fazem cobertura. Marquinho o pior dos dois disparado. Sequer acertou um tabela simples ou fez um cruzamento. Em segundo a zaga que está lenta. Creio que se mudar uma das peças por Everton S. a coisa já dê uma relativa melhorada. No ataque, mais um ano, só temos DM9. Gostei do Everton Heleno enquanto teve folêgo. Quero ver jogar aqui no Arruda com um campo bom e maior.

    Que a sorte continue a nos acompanhar até que alguém abra os olhos e veja que o time é fraco e precisa de bons jogadores.

    Saudações Corais.

    • Luiz Ernane
      141.1

      Certíssimo. Thiago Costa não está jogando tão ruim, mas tem que marcar mais.

  140. Tem que mudar essa postura de sair na frente e depois recuar, um adversário mais qualificado teria empatado. No Arruda é impraticável jogar recuado, se fizer, com a pressão da torcida, o gol do adversário acaba saindo. Domingo tou lá, ainda com raiva, mas meu Santinha não deixo na mão.

    • Ainda mais com essa zaga que nós tmeos agora, pense numa zaga desentrosada e deixando vários espaços livres, dois zagueiros lentos e pesados!!

      realmente com um adversário mais qualificado, estamos f…

  141. Luiz Ernane
    143

    Depois de quase dois anos conseguimos fazer gols de falta.

    Luciano Sorriso tentou mas não conseguiu render o que promete. Se bem que o campo era uma piada ontem.

  142. tiagombp!!

    Otário não posso dizer porque não costumo usar desse tipo de palavra quando me refiro a torcedores como eu, mais a palavra bestão ela se encaixa com a iludido. vc sabe muito bem que não é obrigado a nada, mais se realmente quiser ver dias melhores daqui pra frente não torça contra o nosso clube, e sim por resultados que venha abalar o treinador!! me refiro a empate e não a derrota.

    Mais de uma coisa fiquei certo, mesmo com a vitória na sorte de ontem vi que o time ta na mesma, um balaio de gato e só não foi empate pela incompetência dos jogadores do calango.Não sou cego qual foi o trabalho que Romero teve na partida??

    mais vamos que vamos!! domingo mais de 15 mil no arruda, como se diz o ditado tem gente pra tudo nesse mundo e ainda sobra pra tocar gaita!

  143. A vitoria sempre é importante mais o nosso futebol é ridiculo , esses dois laterais são pessimo, a zaga tem que ser Vagner ou Cesar com Everton Sena que tem mais velocidade que os dois juntos , no meio queria ver esse TAVERA ao lado de Natan e na frente é DM9 e qualquer um, porque não temos opção.

  144. Noticias para iludidos!!

    A minha fontinha lá do arruda disse que terça feira foi uma turma para entregar o projeto que vai construir o camelódromo do arruda!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk logo logo isso deve sair na mídia ai se o time estiver mau os iludidos ficam caladinhos porque o importante é o camelódromo.

    ai ai ai rsrsrsrsrs

  145. Amigos tricolores:

    Tiago Cardoso sai de baixo do gol infeliz! Passaram cola nas tuas chuteiras. Já não basta dois zagueiros que não ganham uma na cabeça e dois laterais que parecem uma avenida em dia de feriado.

    Tiago Cardoso está precisando de um remédio revigorante: Bancol.

    • Leandro Rodrigues
      147.1

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele tá uma gracinha mesmo. Começou ano falhando e levando Peru. E ainda tem esse problema de sair nas bolas cruzadas.

      Mas ainda é o melhor goleiro que temos.

      Precisamos mesmo é de laterais e um meia. A entrada de Everton Sena creio que resolva o problema da zaga.

  146. Amigo Leandro
    É verdade que Tiago Cardoso é nosso melhor goleiro, mas tá falhando demais.
    Só não concordo com a entrada de Everton Sena. Para mim é muito fraco. Em meu time não pegaria nem banco.
    Contudo:” o que seria do vermelho se todos gostassem do azul”.

    Saudações corais.

  147. Coronel Peçonha
    149

    Tem algo de grave no sistema defensivo do Santinha: ou a ausência de Everton Sena, que é um zagueiro veloz (e tende a virar 1º volante, na minha opinião) ou a inexistência de marcação pelos dois laterais.

    Até não acho Thiago Costa a pior desgraça do mundo, mas está mal. Marquinhos: coitado.

    É o momento exato para colocarmos pessoal da base.

    Confesso, entretanto, que não dá para reclamar muito dos jogadores naquele areião de Belo Jardim.

    Por fim, vou fundar o Galego Fã Clube, em homenagem a Caça-Rato. Nem de longe é craque, mas também a voluntariedade e disposição dele afastam a alegação de ser perronha.

    Sobre Jeferson Maranhão e Everto Heleno, é bom ler os comentários anteriores. Teve gente chamando os dois de seleção (principalmente o Everton Heleno, apesar dos 15 minutos que jogou apenas)… não quero apontar exagero de ninguém, mas apenas ressaltar que nada é tão simplório quanto nosso coração apaixonado tricolor imagina.

    EU QUERO SER TRICAMPEÃO, porque ganhar é sempre melhor que perder.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  148. Eu também Cel. Peçonha!

  149. Tribomjardim
    151

    Segunda vitória….sem merecer….mas importante…o pragmatismo prevalece nessas horas…não temos onze jogadores para um time…..e para a reserva também não…mas somar pontos é importante…..a fpf está levando a coisa no colo(eles gostam muito)……e apitando contra nós…mas a hora de completar o time urge…..alás já está passando da hora,e só.

    • Fabiano Pinheiro
      151.1

      E é bom lembrar que esse campeonato é de tiro curto. Mais 9 jogos e vamos pras finais.

  150. rubemjunior
    152

    Sobre o jogo.

    Laterais sofriveis.
    Dupla de zaga horrível
    Cabeça de área só tem pedra.
    Na meia só Natan
    No ataque só DM 9

    Everton Sena e Jeferson Maranhão, emprestaria para pegar cancha fora do estado.

    Precisamos de qualidade.

  151. rubemjunior
    153

    Quem disse que Vagner era zagueiro, comeu o dineheiro dele e enganou o Santa Cruz.

    Que zagueiro ruim da gota.

  152. Rubemjunior

    Concordo com sua análise. Everton Sena e Jeferson Maranhão no momento não estão rendendo bem, e para evitar um prejuízo maior ao clube e até as suas carreiras, seria melhor que o clube negociassem seus passes.
    Obs: outros jogadores deveriam ter o mesmo destino. E não são poucos!

  153. Tricolor Revoltado
    155

    Verdadeiramente chegamos a um IMPASSE.

    A torcida diz que só apoia o clube quando tivermos bons jogadores;
    O presidente diz que não pode contratar sem o apoio da torcida;
    A torcida diz que com esse elenco não vamos para lugar algum;
    O técnico diz que apesar das dificuldades estamos ganhando;
    A torcida diz que o técnico não sabe escalar;
    A imprensa diz que o técnico não tem o que escalar;
    A torcida diz que jogador bom nem sempre é caro (vide Bismark dentre outros);
    O presidente diz que o clube não tem grana pra trazer bons jogadores.

    O que é um IMPASSE ?

    Havia na floresta um macaco que tinha comido o feofó de quase todos os outros animais, menos o do jumento. Todo mundo avisou pro jumento que, segundo o macaco, ele seria a próxima vítima.
    Apesar de todo cuidado, no primeiro vacilo do jumento, o macaco experto, meteu-lhe a cabeça da macaca. Antes de penetrá-lo totalmente, o jumento, conhecido pelo seu nó de esfincter, travou o feofó dando um acocho pra torar a cabeça da macaca do macaco. Sofrimento pros dois.

    Depois de horas nessa situação, observou-se o IMPASSE:

    O macaco agoniado pensava: Se o jumento afrouxar eu tiro minha macaca;
    O jumento agoniado pensava: Se eu afrouxar o macaco coloca o resto.

    É esta a nossa situação.
    Resta saber: somos o jumento, o macaco, ou a macaca do macaco?

  154. Carlinhos, sei que você especificamente não usou o temo “otário”. É que eu li todos os comentários e “compilei” os termos utilizados por várias pessoas para descrever quem não pretende/que aderir a esse tipo de movimento.

    Entendo a idéia do protesto, porém não concordo com o uso desse tipo de expressão (embora seja seu direito) contra quem simplesmente quer ir ver o clube do coração jogar.

    Sei que a intenção é buscar o melhor para o Santa Cruz, mas acho que o próprio efeito de um eventual resultado prático dessa campanha de ficar contra o time não será o esperado: supondo que o técnico caia com a pressão, quem a diretoria vai contratar para o seu lugar? Por um acaso algum torcedor será consultado quanto à escolha do próximo treinador? Ou será que vão, mais uma vez, escolher o próximo treinador de acordo com os seus próprios critérios?

    Por isso acho que precisamos é justamente ter voz, como eu escrevi no comentário do outro texto, concordando com o Coronel Peçonha na questão do conselho. Vi também o pessoal citar o exemplo do Swansea, que saiu da quarta divisão inglesa para ser campeão da Copa da Liga e jogar a Premier League contra bilionários do petróleo, oligarquias, donos de corporações e o diabo. Lá, os torcedores são donos de 20% do clube, e têm direito a indicar dois diretores. Esse é um caso de sucesso de um movimento mais amplo que vem promovendo uma maior participação dos torcedores na forma como os seus clubes são dirigidos. Existe até mesmo uma organização, “Supporters Direct”, que dá apoio a iniciativas desse tipo, e não vejo porque não possamos trilhar pelo mesmo caminho.

  155. Artur Perrusi
    157

    Não tenho tanto ranço contra Caça-Rato. Fico irritado, sim, mas o cabra, pelo menos, tem muita raça — foram sua raça e humildade que conquistaram a massa, que se reconhece nele (compreendo isso, mas não sei bem explicar). Eu colocava o Caça de ponta-direita. Com seu fôlego, ele pode marcar o lateral adversário, ajudando a marcação, e sair rápido no contra-ataque (de forma atabalhoada, etc e tal, mas seria num vai-que-vai). Ele deveria ficar mais ou menos restrito nessa faixa de campo.

    • Eduardo Ramos
      157.1

      Artur, não embarque nessa do Coronel Caça-Rato, digo, Coronel Peçonha. Voluntarioso por voluntarioso, o melhor é Catatau!

    • rubemjunior
      157.2

      A que ponto chegamos, apelar para o vamos que vamos do flavio caça gabiru.

    • Artur Perrusi
      157.3

      Hehe…

    • Coronel Peçonha
      157.4

      Artur

      Perfeito, na ponta direita. Para fazer o que Landu (sim, o louco do Landu) e encheu a bola de Gilberto.

      Até hoje o futebol de Landu faz muita falta ao Santinha, pois para ele não tinha bola perdida e era o único que ia pela ponta e cruzava a bola com perfeição.

      Caça-Rato,idem.

      Se eu fosse jogar a Primeira Divisão, se eu fosse jogar a Liga de Europa, é possível que eu não quisesse Caça-Rato. Mas jogar Estadual e a Terceira Divisão?

      Aliás, por Eduardo Ramos, o goleiro deveria ser Birigui, centroavante Ramon, meia Luciano Veloso, Givanildo como volante, enfim, UMA REALIDADE QUE NÃO EXISTE MAIS.

      Lembro que em 2003, o palmerda disputou a Segundona e durante as primeiras 7 ou 8 rodadas ficou na zona do rebaixamento, pois queria jogar como um time de primeira divisão. Baixou a bola e foi campeão.

      O Santa Cruz está na Terceira Divisão e precisa de mais transpiração do que tudo; veja os times que subiram ano passado e me provem que estou errado.

      Já comprei o meu ingresso e tomara que a torcida encha o Arruda.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      157.5

      Coronel, quem se contenta com Landune Caça-Rato, tem mais é que torcer para o time ficar na Série C,

      Sou velho mas não sou burro.

      O nosso Santa Cruz ainda vive dos amigos de Sandro, com um gerente rubronegro e o pior, incompetente, dois diretores fracos em tudo, e um arremedo de time comandado por um pseudo-técnico.

      Temos bons jogadores na base e na região, mas preferem uns bagulhos contratados pela internet.

      Essa caricatura de time ainda nos dará muitas decepções, e depois, vai vir o presidente com aquela cara de paisagem, pedir paciência e apoio.

      Acorda, Coronel! O passado que vi do Santa Cruz é muito mais vitorioso do que o presente que você aplaude!

    • Coronel Peçonha
      157.6

      Eduardo:

      Eu aplaudo??? Como está bastante em moda no Brasil, o debate é sempre colocando palavras na boca do outro. Doença da falta de coragem para o debate.

      Eu apenas tento manter um mínimo de racionalidade nessa paixão.

      Veja:

      – Vi gente no estádio (eu vou, não emprenho pelos ouvidos) dizendo que Everton Heleno era bem melhor que Sorriso, após ele jogar por 15 minutos e fazer um gol. Parece que nos dois últimos jogos o cara não se firmou…

      – Vi gente dizendo que ele era melhor mesmo declarando que não tinha visto o jogo!!!

      – Eu não vi nenhum da base jogar; tenho certeza de que, só pela postura deles na Copinha, alguns já deveriam ter chance. Agora, dentro do elenco, que conheço, não vejo atacante que mereça colocar o doido mas macho Caça-Rato no banco. Philco, Danilo Santos ou Paulo César? Só mais Caça-Rato.

      – O técnico teve o benefício da dúvida mesmo após a derrota vergonhosa para o fortaleza, porque o time, após um começo ridículo, começava a mostrar algo diferente, como não jogar retrancado fora de casa (e lembro que o time de 2005 também fazia isso, mesmo tendo algumas vitórias fora de casa). Depois do desastre da Copa NE, os 3 jogos que assisti (e ninguém me disse ou eu foi preconceituoso) me fizeram chegar à conclusão de que ele está mais perdido que tudo.

      – Atenção, não me faço de historiador (para viver chorando o passado), nem de iluminado (para, pelo nome, dizer se o clube vai ter sucesso ou não). Eu vi e conclui. Opinião pessoal com base na realidade e não no que achei que seria.

      – ALN: nem o conheço, não sou conselheiro, nem tenho contato com a diretoria. Nunca o defendi, a não ser quando verdadeiros absurdos foram ditos, como que ele seria pior que a gestão do Faraó. Ora, basta ver as duas gestões e somente um louco pode pensar o contrário.

      – Não vou elogiar os gravíssimos erros de ALN, mas não sou histérico a ponto de achar que tudo na gestão de ALN é errado.

      – VOCÊ SABE ONDE ESTÃO OS OPOSITORES??? PROCURE SABER ONDE SEUS HERÓIS ESTÃO. EU GOSTARIA QUE ELES ESTIVESSEM DENTRO DO ARRUDA, COBRANDO DA ATUAL GESTÃO, MAS PARECE QUE ELES… bom, esqueça isso, porque parece que defendo ALN e sou contra os outros, o que é uma grande mentira. Meu lado político é o Santa Cruz, minha pátria é o Santa Cruz!!!!

      O SANTA CRUZ É MINHA PÁTRIA.

  156. O SANTA CRUZ tem um time de:

    Um atacante – Dênis Marques;
    Um meia – Natan;
    Um goleiro – Tiago Cardoso.
    E caça-rato pra fazer as firulas e as danças nas comemorações dos gols.

    • Ricardo Cavalcanti
      158.1

      Vejam a que ponto chegamos:

      ESTAMOS JOGANDO SEM UMA ZAGA E SEM UM COMPANHEIRO DE ATAQUE PARA O DENIS MARQUES.

      ERA COBRAR CONTRATAÇÕES DA “DIRETORIA” E FICAMOS QUERENDO INCLUIR NO ELENCO CAÇA RATO E EVERTON SENA NO TIME TITULAR!!!

      Se não temos um atacante e um zagueiro bom, manda embora ou empresta e contrata outros…, e não trocar seis por meia-dúzias.

      Acho que o sentimento de pequenez de nossa diretoria em relação ao nosso amado clube, está se voltando para alguns companheiros Tricolores Corais.

      Latentável!!!

      Saudações Corais

    • Ricardo Cavalcanti
      158.2

      Lamentável!!!

  157. Artur Perrusi
    159

    Pra turma antiga: acho Caça-Rato, considerando que possa evoluir, um futuro Terto de cabelo ridículo.

    • Eduardo Ramos
      159.1

      Blasfêmia! Terto jogava bola. Caça-Rato é engraçado.

    • Tribomjardim
      159.2

      Terto era ponta craque……

    • Artur Perrusi
      159.3

      Tá bom, tá bom, retiro o que disse…

    • ducaldo
      159.4

      Misericórdia, Artur.

      Se caça-rato jogasse um terço da quinta parte do que jogava o Terto seria uma beleza.

      E mais,Caça-rato tem 28 anos. Evolução, nesta faixa etária, só se for na Gigantes do Samba.

    • ducaldo
      159.5

      Para exemplificar a diferença entre um e outro, segue um gol de Terto (de bicicleta):

  158. Hélio Mattos
    160

    Tiago Costa é, para mim, o pior jogador titular do time atual.

    • Leandro Rodrigues
      160.1

      Rapaz, pior que Marquinhos ele não é não. Deve ser o segundo.

    • Tribomjardim
      160.2

      Marquinhos é lateral parado…Tiago é lateral sentado…..eita gota………….

  159. Maurício

    E se o jogo for zero a zero, vamos ficar sem as firulas do caça-rato. Brincadeira a parte. Acorda caça! Entra em campo e vai jogar bola. Acredito que tua família precisa de ti e essa massa tricolor não vê a hora de gritar: ah, é caça-rato
    ah, é caça rato.
    Galera, vou começar a torcer por esse cara. Quem sabe um pouco de energia positiva não faça caça a jogar bola.

    • caça-rato precisa ser mais colaborativo. Caça-rato lembra amis ou menos landu na sua raça e disposição dentrode campo, a diferença que landu dava muitas assistencias, diferente de caça que só tem uma jogada pegar na bola e correr pra frente indepenedete se vai atropelar quem quer que seja.

    • Valmerio
      161.2

      Nem toda energia, produzida por todas as hidrelétricas, termoelétricas e até usinas nucleares.

  160. mais um tricolor
    162

    Mais do mesmo. O time ilude a torcida com este estadual mequetrefe e quando chega uma competição um pouco mais dificil, tome vexame…eu tô fora, até que ocorram mudanças concretas no arruda, como a limpeza do elenco, tirando os imprestáveis e aproveitando os garotos da base, além de contratações decentes, inclusive de técnico.

    • Chico Cobra
      162.1

      Análise perfeita, tricolor. Quem quiser que se engane com esse futebol bola murcha.

  161. Tribomjardim
    163

    Vamos ponderar que precisamos de muito…para ter onze jogadores…mas aln e os seus nem ligam…..fazem pose para falar…não tem $$$$….mas gasta com lixo turistas do Arruda….disse que trouxe Vágner como destaque do Guaratinguetá…mas ele foi excluído por deficiência técnica….fisisca….e etc…o destaque foi Walter…mas o empre$ário não molha….né?????

  162. Tribomjardim
    164

    Luciano Henrique está no santo andré…Waltér não sei….renan e taveira estão….estão…dormindo…e comendo….bebendo não….será????

    • Leandro Rodrigues
      164.1

      Essa história de Caio Tavera está muito mal contada. Tem alguém ganhando com isso. E não é o Santa Cruz. Num plantel com tantas carências como esse, sequer levar o menino para o banco e testá-lo é, no mínimo, nos chamar de estúpidos. Devíamos nos organizar e tentar um contato com algum dirigente ou mesmo o Presidente para esclarecermos isso. Protestar. Não podemos aceitar comes e dormes com o nosso $$$. Se o clube precisa tanto de dinheiro por que o Sr. Martelotte está disperdiçando não usando o rapaz? Ou isso, ou então alguém tá com má-fé com o clube, dividindo o dinheiro com o rapaz e fazendo ele de turista aqui em Recife, só pode.

      Saudações Corais.

    • rubemjunior
      164.2

      Outro caso identico ao Ramalho do ano passado.

      A continuidade até nisso.

    • Isso não é nenhuma novidade no Santa cruz, todo ano é a mesma coisa sempre tem os que são contratados só pra fazer número, completar o time nos coletivos durante a semana, e fazer a festa do bolso de muita gente!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      164.4

      Ou seja,

      Coisas de político!!!

      Tenho dito!!!

      Saudações Corais

  163. Ricardo Cavalcanti
    165

    Essa narração do Aroldo Costa na virada frente ao Goiás em 1999 foi muito linda.

    Valeu Aroldo, pura emoção!!!

  164. Amigos Tricolores.

    Já fiz vários comentários a respeito da privatização do Santa Cruz como parte da solução da falta de dindim e dessas anomalias administrativas que vem deixando o navio aderiva e que por consequência poderá afundá-lo por definitivo.
    Privatização Já! Alguém apoia?

    • A gente poderia trazer Landu, deve ser o mesmo preço de Tavera. Se der errado, deu.

    • Eduardo Ramos
      166.2

      O comportamento de Landu, pelo que me disseram, não é recomendável. Se for verdade, esqueça Landu.

    • Landu só se tivese arrebentando muuuito acima da média pra diretoria trazer de volta, porque pelo que falvam do extra-campo dele no próprio Santa Cruz….

  165. Esse jogo entre Santa Cruz X Salgueiro tem tudo pra ser uma grande partida de futebol. Por isso espero que a Torcida Mais Apaixonada do Brasil compareça em massa no próximo domingo no Mundão do Arruda para ajudar o Mais Querido nessa luta pelo tricampeonato pernambucano. Vamos ao Arruda Família Tricolor.

    • Ricardo Cavalcanti
      167.1

      José,

      Você só aparece nesse espaço falando em apoio, até aí tudo bem, até porque somos todos Corais.
      Agora não vemos você falar em cobranças junto a diretoria.

      EXEMPLO: “NESTE DOMINGO VAMOS LOTAR O ARRUDA APOIANDO NOSSO TIME DE CORAÇÃO E COBRANDO MAIS QUALIDADE DA DIRETORIA”

      Mesmo perdendo aquele jogo de uma forma ridícula para o Fortaleza, você foi um dos poucos que apareceu por aqui para encorajar nossa torcida, pior, sem mensionar nada contra essa diretoria incompetente.

      Amigo Osivan, desculpe-me, mas não sou palhaço!!!

      Abraços

      Saudações Corais

    • Fabiano Pinheiro
      167.2

      Isso aí, José Osivan! Estou com você! Abaixo o patrulhismo! Abaixo os donos da verdade! Viva o Santa Cruz!

    • Tribomjardim
      167.3

      José……não seja inocente útil para as hienas…………

  166. Gleibson
    168

    Olha que noticia maravilhosa o Santa Cruz perdeu Fumagalli para o Santa Cruz do Pará , eu aguento um negocio desse.

    • Tribomjardim
      168.1

      Eita gota…deve ser um time que tem um imenso estádio…com dezenas de milhares de torcedores a cada jogo…..não?Mas tem presidente honesto????Será?????

  167. Ricardo Cavalcanti!

    Isso é a narração de um tipico torcedor do santa cruz! tive o prazer conhecer Aroldo Costa em 1997 nessa época eu era prestador de serviço da extinta telpe e ele era um reporter polivalente da rádio liberdade e discutindo futebol com ele após uma entrevista com o diretor falei assim: Aroldo e o santa?? ele baixou a cabeça e disse tá ruim rapaz!! eu perguntei Aroldo tú é tricolor né?? ele rir e fala, não tem como eu negar.

    depois que ele veio pra Recife nega! para evitar maiores problemas comas torcidas rivais, mais pode acreditar ele é torcedor coral.

    • Ricardo Cavalcanti
      169.1

      Então amigo de Bezerros,

      Também tive o prazer de sentar na mesma mesa do colega Aroldo (ele estava de folga), onde comemos uma pizza.
      Pois ele é amigo de uma jornalista que estava também conosco.

      Dentre os amigos, estava eu e um torcedor da burra-preta, onde começamos a falar de futebol.
      Quase sem tomar conta, estavamos dentro de um debate acirrado e cheio de polêmicas. A primeira entregada foi ele dizer que quase todo torcedor de Garanhuns é ou tem simpatia pelo Santa Cruz.
      A segunda deixa é que ele afirmou que a torcida do Mais Querido era a mais bonita nas arquibancadas.
      E pra acabar com o sonho de meu amigo adorador de mastros, ele falou no momento de ir embora, que o Santa Cruz ainda é o time do povo, e com isso, o povo era Santa Cruz!!!

      Pronto!

      Tá falado!!!

      Abraços

      Saudações Corais

  168. Fábio Lucas
    170

    Não confio nesse time. Acho que vai afrouxar na hora H, assim como na Copa do NE.

  169. Ricardo!!

    tú que ver emoção?? é ele narrando o jogo contra o sampaio correa 1999 depois do gol de batata!! kkkkkkkkkkkkk eu pensei que ele ia morrer, eu morria de rir porque ele tinha tanto medo de falar que ela santa cruz e acabou se entregando ali. me lembro que o coveiro pertubava que só a porra com ele na rádio! eu já rodei pra tentar escutar o audio desse jogo ele narrando e ninguem tem.

  170. Tribomjardim
    172

    Luciano Henrique jogando agora…fez os dois gols do Santo André…comandando o meio campo…..igual a taveira e renan…jogando….jogando….onde mesmo???

    • Leandro Rodrigues
      172.1

      Nunca entendi o porquê de a diretoria tê-lo dispensado. Vinha rendendo no final da série C. Zé teodoro é que queria fazer de Chicão um maestro e ficava barrando o cara.

      Saudações Corais.

    • Tribomjardim
      172.2

      A verdade é que ele peitou zé e cia quando falou que com aquele esquema só com volantes e zagueiros não tinha como ganhar….antes do jogo do águia deu declarações sobre isso….então nossa direção atual…como castigo não quer ele….porquê ele estava CERTO e falou a VERDADE….isso não casa com aln e cia..

  171. Tribomjardim
    173

    rapaz o Santo André contratou Walter também…o santa do Pará contratou Fumagalli….e nós temos uns turistas e agregados que estão bem….bem de vida…já o clube..

  172. Fábio Belmino
    174

    o lasca é ter que aguentar esse estagiário de treinador e os estagiários da diretoria…perdemos o meia Cascata para o Fortaleza…qualquer um consegue contratar na nossa frente.

    • Tribomjardim
      174.1

      Tem que ter paciência de Jó…e jomar vem depois falar besteira…manda ele ver a A2 paulista….LH e Walter deram a vitória ao Santo André….mas só contrata de empre$ário$ certos…mesmo que o clube se lasque..

  173. Gleibson
    175

    Foda é que o fortaleza nosso confronto direton na serie C esta anos luz na nossa frente.

  174. Robson/pi
    176

    A nossa diretoria já se deu ao trabalho de responder a carta?

  175. Tribomjardim
    177

    Essa coralnet não dá nem para defender suas sandices….primeiro coloca Everton Heleno como meia………………depois diz que taveira é o destaque entre os relacionados…D E S T A Q U E………e que ele volta a ser relacionado….VOLTA é demais…..espero que jogue bola….está bem bronzeado…..vamos ver em campo..

  176. Eduardo Ramos
    178

    No banco: 2 atacantes,quero dizer, dois num-sei-que.
    E para o meio-de-campo: ninguém.

  177. Ernani Barbosa
    179

    Vamos à luta compatriotas CORAIS!
    Precisamos buscar alternativas para MUDAR ESTE PAÍS DO SANTA CRUZ, somente com discernimento, abnegação e envolvimento poderemos chegar lá.
    O momento, mais do que nunca exige de todos nós desprendimento, TOMADA DE ATITUDE, buscamos a solução, a saída para o PROBLEMA DO CLUBE, que continua a ser comandado, assim mesmo, nos MOLDES AINDA DA FILOSOFIA MILITARISTA, pois regime PRESIDENCIALISTA NUMA REPÚBLICA (

  178. Alguém aqui apóia a PRIVATIZAÇÃO do Santa Cruz?

    Eu apóio.

    Hoje o clube me parece a casa da “mãe Joana”, é tanta gente mandando e comendo mais que o clube pode dar.
    O Chelsea, clube inglês e de tradição, foi vendido a um empresário russo e nem por isso seus torcedores o abandonaram. Ao contrário, cada vez mais seus torcedores vem aumentando, mais sócios, mais títulos, melhores jogadores, etc, etc e etc…
    Não é o caso nosso a se pensar?

    • Riardo, o problema é saber de que molde aocnteceria essa privatização. Nao é tão simples assim e o que podia ter sido um salvação pode acabar com o tiro no pé.

  179. Caro Renan

    O que está aí não é só um tiro no pé, é uma rajada de metralhadora.
    Outra coisa. O futuro só a Deus pertence.
    Se a privatização vai dá certo eu não sei, mas vejo como um caminho para sair desta encruzilhada de desmandos, incompetências e pricipalmente dessa inanição de títulos a nível nacional.
    Mais uma vez: é só uma idéia e a única que eu tenho. No mais o que vejo aqui neste blog é muito blá, blá, blá!

  180. Outra coisa Renan

    Eu também falo muito blá, blá, blá. Mas vejo a privatização como saída. E os moldes da privatização aí é o presidente e o conselho que tem que definir. Não cabe a mim. Agora assumo a idéia da privatização.

    Abraço e saudações corais.

  181. Rubemjunior
    183

    O time de Aln Já esta perdendo. Falha do Vagner novamente.

    • Eduardo Ramos
      183.1

      O entregador de camisa prefere improvisar Everton Sena a dar uma oportunidade a Nininho.

      No banco, bota duas perronhas: Philco e Danilo. Chance pra Netto? Impossível!

      Sei não…

    • Tribomjardim
      183.2

      Vágner é da turma…..

  182. Rubemjunior
    184

    Teste

  183. Rubemjunior
    185

    o sistema de som do campo do central e melhor que o do arruda. V engonha.

  184. Eduardo Ramos
    186

    Bismarck tá dando um show de bola! Mas, Chicão era melhor. Kkkkk

    Nosso Santa Cruz é dirigido com uma personalidade sadomasoquista.

  185. Fábio Lucas
    187

    Parabéns à todos que reelegeram Antônio Luiz Neto com quase 100% dos votos, mesmo com todas as demonstrações de incompetência durante o seu primeiro mandato – especialmente durante o fracasso retumbante na Série C 2012.

    Um aviso: É só o começo.

  186. mais um tricolor
    188

    Parabéns aos 17 mil heróis que prestigiaram a mesma palhaçada de sempre…A boa noticia é que nada vai mudar, a torcida continua legitimando a farsa em que o Santa Cruz se transformou. Sinceramente, perdeu a graça…

    • Alguem sabe se daqui pra pelo menos domingo retorna maizena e renatinho??

      E se a diretoria vai tomar uma providencia pra essa zaga que tá uma babá.

    • Tribomjardim
      188.2

      Esses heróis vão pagar a dívida de jomar,e só..

  187. Eduardo Ramos
    189

    Até quando o presidente vai ficar com essa cara de estado-de-coma? Até quando esses diretores continuarão a contratar pelo Youtube? Até quando Marcelo Martellote continuará representando o papel de técnico de futebol? Até quando Caça-Rato continuará como uma “promessa de 26 anos de idade”?

    Até quando? Até quando?

    Uma observação: o Campinense, de Bismarck, era pra ter goleado o Fortaleza. Também oerdeu um pênalti mas fez o resultado e dominou a partida. Além de Bismarck, tem um meia chamado Jefferson Maranhão. Ah! Os dois são do Nordeste. Não prestam.

    • Tribomjardim
      189.1

      Eduardo….esse cara que chamam de presidente é um pulh@…isso é notório…rodeado por outros iguais a ele …inclusive nesse blog(a doida do snif)…temos lixo em campo…um NADA TREINANDO O LIXO……ISSO É A REALIDADE..

    • Eduardo Ramos
      189.2

      Retificando: Jefferson Maranhense.

    • Coronel Peçonha
      189.3

      Eduardo

      Espero que você tenha ido ao Arruda, ver o jogo. Porque o jogo pelo rádio não foi o que vi (para variar).

      Primeiro, o salgueiro não mereceu ganhar, mas o Santa mereceu perder.

      Digo logo: eu, que assisti aos 3 jogos após o fortaleza, HOJE tenho certeza que o técnico não pode continuar.

      Ontem, o Santa perdendo e ele tira Marquinhos (lateral), que nem entrou no jogo e estava se arrastando, e coloca Everton Sena ao invés do atacante restante no banco, que era Danilo Santos. ANTES que digam que Everton Sena é ruim (já vi que não entendo de futebol, pois para mim é um jogador que tem potencial e deveria ser titular), Everton Sena jogou mais que Marquinhos, fez excelentes cruzamentos, deu duas cabeçadas e já é o lateral para mim até chegar um de verdade.

      Pior foi manter Everton Heleno, perdido, coitado, no 1º tempo, mesmo após o intervalo.

      Por fim, pode falar mal de Dênis Marques, então. Porque os dois atacantes fizeram milagre, pois não receberam uma bola que prestasse. Caça-Rato, tão criticado, teve a jogada mais perigosa do jogo, fez uma saída de bola no primeiro tempo e entregou a bola limpinha para DM9, que, ao chutar, foi travado de forma fácil pelo zagueiro. Eu disse na hora: se fosse o contrário, Caça-Rato seria alvo de greia.

      Se você não foi ao jogo, não engravide pelos ouvidos.

      Se foi, aponte-me em que Caça-Rato foi inferior a DM9, que é alvo de todas as bolas. O Santa está jogando apenas para DM9 e isto é outro erro.

      POR FIM, discordo da imprensa quando se diz que o técnico não tem elenco. Mentira. Ontem foi a prova disso.

      MAIS: foi talvez a pior partida do salgueiro contra o Santa Cruz. O Klebison (o 10 do salgueiro, cabelo de mola), se tivesse jogando ontem pelo Santa Cruz estaria sendo vaiado, porque nada jogou. Fez uma jogada e pronto.

      VICA ESTÁ DISPONÍVEL, DIRETORIA. ACORDA!!!

      O Santa Cruz é minha pátria.

  188. Tribomjardim
    190

    O bolso doer???Já viram b@ndi#o ter ética….é comer….comer….comer…e o clube se lascar..

  189. Tribomjardim
    191

    Se a renda diminuir…..aln e e cia…vão empobrecer..

  190. Tribomjardim
    192

    Rapaz sorriso hoje foi mais asqueroso que chicão…faz tempo que um “jogador’ não é tão humilhado…parabéns martelota…aln…jomar e tininininho…..estão fazendo história..

  191. Amigos tricolores

    Estamos caminhando para o fim!
    Agora só falta ALN culpar a torcida por isso.

    Uia!

  192. pra mim o resultado de hoje foi perfeito!!

    eu acho é pouco para os bestões que foram ver essa porcaria de time jogar!! me refiro ao elenco e não a o clube!!

  193. o remédio é amargo mais cura o doente!!

    quem quiser que ache ruim!

    • airton
      195.1

      Carlinhos, o único remédio que cura,só estará disponivel em 2014, até lá infelizmente é só incompetencia. ALN fode o santa igual ao diminutivo, mas não larga o osso.Perdeu a oportunidade de sair por cima, e vai sair odiado igual ao picareta do edinho.
      E o único remédio será quamdo o presidente sair do meio da torcida, como se foi feito no corinthians.Enquanto ficarmos escondidos atrás dos blogs,vai ser só decepção e sofrimento.
      INFELIZMENTE.

  194. Airton!!

    largar o osso sei que ele não vai largar, mais eu acredito de resultados negativos nesse campeonato pernambubaca vão fazer o treinador cair, por tabela deve ser colocado pra fora os peladeiros que todos nós já sabemos. Eu quero que esse campeonato se lasque porque para mim um terceiro lugar tá bom demais! minha maior preocupação é jogar o nordestão,copa do Brasil.

    ele tem que sentir no bolso pra ver o que é bom!! infelizmente nossa torcida é a mais apaixonada e besta do Brasil, bastou um vitória na sorte pra um time pequeno que já foram mais de 17 mil bestão encher os cofres de dinheiro, tem que se lascar mesmo, sofrer,chorar,etc… pra aprender a lutar pelos direitos,pensar grande. essa torcida nesses momentos me envergonha.

    e a cantiga é a mesma!! uma esmola pelo amor de Deus!! uma esmola meu por caridade … e o dinheiro e o fumo entrando..

  195. Naõ me referi a brasileiro porque já temos a vaga garantida, mais se jogar com esse time e treinador vamos cair pra série D.

  196. Gleibson
    198

    Tudo se encaminha para o pior momento da historia de um clube GRANDE no seu centenario, mais uma vez não fui para o jogo fui para festa de um amigo tricolor, infelizmente não vai ter mudanças a unica que pode acontecer sera a volta de Zé teodoro.

  197. Gleibson
    199

    Estão informando nas redes socias que o Santa Cruz esta contratando ele ROSEMBRICK, acho isso uma piada de mal gosto.

  198. Gleibson!! tú ta de brincadeira ne´? kkkkk

    O leiteiro Vagner falou que não sabe o que faltou no jogo de ontem!! eu te digo Vagner o que faltou!! Faltou o jumento chupeta de serra negra na retagurda da zaga. só isso daria mais respaldo e segurança prá vcs.

  199. Ontem mais uma vez teve confronto de marginais em Caruaru!!

    Eu e vários colegas estavam nas cabines de rádio da rua que fica oposta a cabine da tv, rapaz 30 do central contra poucos da coisa, mais o pior é que não estão falando nos jornais!! a maioria das pedras foram jogadas na viatura da policia os caras com raiva, nesse momento apenas 3 ou 4 policiais estavam próximo a ela!!

    daqui a poucos dias a polícia vai levar cacete dos caras!!

  200. Tribomjardim
    203

    Nosso time é isso aí…..vencemos duas no bambo…….e aln tá pisando na Torcida…que segundo ele e os cabeção boys da direção,é a grande culpada por tudo….é prá se lascar..

  201. Vavá me perguntou qual era o meia que o santa estava querendo contratar do murici,e eu não sabia,ontem vendo as fotos do jogo no loucos pelo santa vi umas de rosembrik nas cadeiras do arruda e dai caiu a ficha,ele estava aqui no murici desde dezembro mas nunca atuou numa partida e foi dispensado semana passada,no santa é assim,os estagiarios e de má fé prometem pros bestas o meia do confiança e do campinense e trazem rozembrik,que desde o inicio de 2012 foi contratado por uns 6 times mas nunca estréia,infelizmente a vaca já tinha ido pro brejo desde a reeleição do politico!!!

  202. Tribomjardim
    205

    Por falar em zaga…..Leandro é o melhor zagueiro do guarani….foi doado pelo cabeção boy e aln…..junto com Walter ou César formaria um zaga melhor….eu acho..

  203. Tribomjardim
    206

    Martelota mazolou…disse que jogamos melhor…everton jogou bem…sorriso que levou uma saia de Élvis,foi MUITO BEM….martelota não tomou o remedinho dele…coitado…..aqui ou trabalha ….ou é PRESSÃO TOTAL…cala a boca e trabalha mais………

  204. chegou a hora da virada tricolo. eeeeeeeeeeeee goooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllll do santa cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ,dale dale dale santa com muito e dedicaçao. beijos santa cruz

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *