1971: o ano que não acabou

Time do Santa Cruz campeão em 1971

Time do Santa Cruz campeão em 1971

L’AA, tricolor

Essa é a forma que encontrei para homenagear nosso amado Santa Cruz em um momento tão glorioso. O ano que escolho para refletir o feito é o de 1971, o ano de nosso tri rumo ao penta.

No mundo, a Intel lança o seu primeiro microprocessador . Na Síria assume a presidência o Hafez al-Assad, o pai do atual ditador.

O Brasil vivia sua ditadura militar. O presidente era Emílio Garrastazú Médici. A coisa pensou seriamente em homenageá-lo dando seu nome a um mega estádio de futebol que seria construído em Joana Bezerra. Em 1971 era presidente do Incra o pernambucano Moura Cavalcanti, depois ministro da Agricultura e, a seguir, governador biônico pela arena de Pernambuco (em 1974).  A coisa concedeu-lhe o título de “leão de ouro”, o primeiro a recebê-lo. Liberdade zero e asfixiante repressão. Nesse ano, no sertão da Bahia, é assassinado, depois de rendido, o guerrilheiro Carlos Lamarca. Desaparecem Stuart Edgar Angel Jones, o filho da estilista Zuzu Angel e o deputado Rubens Paiva, pai do escritor Marcelo Rubens Paiva. A economia cresceu 11,34% (em pleno período do “milagre econômico”), mas a inflação já era bem alta: 19,71%.

Na música, escutou-se muito “A tonga da mironga do kabuletê” de Toquinho e Vinícius, “Amada amante”, de Roberto e Erasmo, “Construção”, de Chico Buarque, “Você” de Tim Maia, “Você abusou” de Antônio Carlos e Jocafi. Na tv tivemos como principais novelas, “Cavalo de aço”, “Meu primeiro amor”, todas da Globo. Como era da Globo o apresentador Silvio Santos e seu “Show de calouros”. Eram jurado Pedro de Lara (pernambucano) e a Elke Maravilha (russa). A expressão “fora de série” de Flávio Cavalcanti (domingos 19 horas, na saudosa Rede Tupi) ganhava o Brasil. No cinema nacional, nada que, em minha opinião, mereça muito destaque, a não ser para os aficcionados: “Roberto Carlos a 300 km por hora”, que costuma passar no Canal Brasil hoje em dia.

No futebol o campeão nacional foi o atlético mineiro. É o primeiro ano do campeonato brasileiro propriamente dito. O campeão da segunda divisão foi o Vila Nova. Naquele ano não estava previsto o acesso. O Santa Cruz ficou na 15ª posição. Pelé despediu-se da Seleção (precocemente, com 31 anos) em julho de 1971.

O Santa Cruz sagrou-se tricampeão após vencer a coisa no dia 21 de julho daquele ano. Como agora, naquele momento só precisávamos de um empate, mas vencemos por um a zero, gol do ponta-direita Cuíca. Mais uma vez como agora, foi decisiva a participação do nosso grande goleiro Detinho (a ponto de ser chamado São Detinho). O treinador do Santa era David Ferreira, o Duque. Luciano, Givanildo e Ramon, incontestáveis ídolos tricolores faziam parte do time. Fazia parte do time também o recordista, provavelmente, de títulos pernambucanos, o Gena (índio): 6 pelo náutico e 5 pelo Santa Cruz.

225 Comentários

  1. L`aa, Gena não participou do primeiro ano do nosso penta, ele ainda estava na barbie só chegando ao Arruda a partir do Bi. Sendo então 6 títulos pelo alvi-rosa e 4 pelo tricolor.

  2. Arnildo Ananias de Oliveira
    2

    POR FALAR EM TIAGO CARDOSO,

    começou a putaria desses times safados daqui, aproveitando-se do poder econômico: segundo o blog do jcoisa as barbies estão assediando de maneira quase inescapável, o nosso paredão.

    É o q temo com todo este nosso liseu: o desmanche.

    Q DEUS NOS SOCORRA.

    SAUDASANTA

    • E por INCOMPETÊNCIA, o SANTA perdeu a chance de avançar na copa do Brasil e faturar mais de 2000.000. Depois reclamam que não seguram os jogadores por falta de dinheiro.

  3. rubemjunior
    3

    Quando vai sair a relação da vassourada ?

    • Já era pra ter começado essa vassourada e varrer do time:

      André Dias
      Danilo Santos
      Marquinho
      Everton Heleno
      Paulo Cesar
      Philco
      Maizena
      Tiago Costa

    • Tinha que ser hoje. Mas, parece, que é a partir de terça.

  4. Tribomjardim
    4

    Eita que a barbie quer nosso goleiro…mais um punhado de times….o que é certo mesmo é que Fred não dá nem para o banco…..DM9??Vamos ver também….Tininho façou que tem um monte de reforços acertados…..e que os bons ficarão…..falou e disse..

  5. Só faltam 17 dias para o começo da série C. O SANTA CRUZ estreia dia 2 de Junho.

    A diretoria tem que começar a agir para melhorar o time para a competição. Segurar os bons que podem deixar o time (Tiago Cardoso, DM9) permanecer com:

    Natan
    Raul
    Sorriso
    Pedra
    Renatinho
    Nininho
    Everton Sena
    William Alves
    Renan Fonseca
    Sandro Manoel
    Toso (já que o PE acabou)
    Tavera
    Léo
    Jeferson Maranhão
    Caça-rato (por piedade, por ser um mal necessário)
    Neto

    Contratar reforços para todas as posições e dispensar as AMEBAS:

    André Dias
    Danilo Santos
    Marquinho
    Everton Heleno
    Paulo Cesar
    Philco
    Maizena
    Tiago Costa

  6. é impressionante como o torcedor de futebol gosta de boatos e fofocas.
    é impressionante como o torcedor é incoerente, mete o pau na imprensa, mas acredita em qq notícia que ela divulga.

  7. Amigos Tricolores:

    ALN não cobrou ao sport o prejuízo causados por seus torcedores no arruda por conta da sua “Elegância”.

    Já o sport que não é “Elegante”, cobrou o prejuízo causado pelos tricolores lá na ilha junto a FPF.

    Toma ALN! O irônico disso tudo, é que nosso presidente vive chorando que o santa não tem dinheiro.
    Li no coralnet.

  8. Tribomjardim
    8

    Assédio de sempre…nós também tiramos de quem tem menos…..Tiago e DM9 jogaram bem….se forem ganhhar 2 ou 3 vezes mais….além de luvas,paciência……trouxeram esse atacante como opção…André Dias…paguem a multa…..e usem no clube a mesma…..a vinda de reforços não pode demorar…nem as dispensas….quem é manco parte cedo,e só.

  9. Eduardo Guerra
    9
  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    LINDA HOMENAGEM MESMO, Eduardo Guerra.

    Só q ele comeu 2 títulos regionais nosso: 2013 é o nosso 27º título de Campeão Pernambucano e ñ o 25º!

    SAUDASANTA

  11. Para aproveitar ao máximo a vinda ao Recife, o Sporting, de Portugal, planeja ficar mais tempo em solo pernambucano. Os portugueses querem incluir o Santa Cruz nessa excursão, de olho em maiores lucros no Brasil.

    - O promoter do Sporting Lisboa me ligou oferecendo um jogo contra eles, com o Santa Cruz pagando o cachê de 100 mil euros. Nós não temos essa condição, mas vamos negociar para baixar o valor e pagar com uma porcentagem da venda de ingressos – disse o diretor de futebol, Jomar Rocha.

    A proposta é que a partida seja realizada no Arruda, com o intuito de comemorar o tricampeonato pernambucano contra uma equipe de renome internacional. É a famosa “entrega de faixas”.

    - Seria muito importante poder celebrar o título contra o Sporting. É um grande clube, mundialmente conhecido e daria uma grande festa. Vamos marcar uma reunião na sexta-feira para tratar desse assunto.

    Com o fim do Campeonato Pernambucano e a eliminação na Copa do Brasil, o Santa Cruz foca na reformulação do elenco e em outras questões administrativas. Por isso, nos próximos dias, a diretoria do futebol deve decidir sobre a renovação de jogadores, contratações, o local da intertemporada (talvez o México) e o amistoso com o Sporting até a estreia coral no Brasileiro da Série C. Serão duas semanas até Tricolor receber o Luverdense, dia 2 de junho, no Arruda.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2013/05/sporting-e-candidato-fazer-jogo-de-entrega-de-faixas-do-santa-cruz.html

    Pagar R$260 mil reais, na nossa atual realidade, aos portugueses pra esse amistoso não sei se vale a pena.

    • Acho que não deve ser permitido e nem viável, mas aperoveitando que as seleção de times como Espanha, Itália, Uruguai estarão aqui em recife no período da copa das confederações, acho que se fosse permitido seria uma boa conversar com uma dessas seleções e arrumar um jogo festivo no Arruda para nós e uma forma de preparação deels para essa copa(especialmente seleção do Uruguai que vai treinar no Arruda).

    • Walter
      11.2

      Quem está pagando a vinda do Sporting para inaugurar essa Arena?
      Não tenho visto ninguém falar sobre o uso de dinheiro do contribuinte pernambucano para promover e favorecer o Clube Náutico Capibaribe, que acaso é o time do governador.
      A inauguração desse estádio, que custou nosso dinheiro, deveria ser com uma rodada dupla reunindo os três grandes de PE.

    • Tribomjardim
      11.3

      Isso tem nome….investidor/patrocinador……..um grupo banca os 100 mil euros e vende a sua imagem…..o clube fica com parte ou toda a renda…é bem viável…é só querer……..e procurar..

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    Q SILÊNCIO “ENSURDECEDOR” É ESTE PELAS BANDAS DO ARRUDA,

    quando mais precisamos ouvir os que fazem o nosso SCFC?

    SAUDASANTA

    • Sandro Coralense
      12.1

      Também odeio esse silêncio, mas entendo que é necessário.

  13. Tricolor do Pina
    13

    Será Tiago Cardoso mais um Nílson ou Glédson?

    Magrão, do Boi da Ilha, abriu mão de muitas coisas para conseguir o status de “semi-deus” que tem no Mangue. Tiago Cardoso será capaz de fazer o mesmo no Santa? Terá o mesmo desprendimento?

    Aliás, dentro disso, cabe outra pergunta: Tiago Cardoso quer jogar a Série B-2014 ascendendo da C ou sendo rebaixado da A?

    Sinceramente, se for concretizada a negociação, acho que Tiago Cardoso estará cometendo o maior erro da sua vida. Além de ‘jogar fora’ tudo que já fez pelo Santa, será “apenas mais um” na vida do Clube Náutico.

  14. Gleibson
    14

    Acho que a torcida que tanto cobra e é apaixonada tem que agir , vamos se associar pessoal temos que ajudar o clube , votei contra Antonio Luiz Neto tenho uma raiva quando ele fica indo nas radios mendigar falando que não tem dinheiro, antes so quem tinha poder de tirar jogadores do Santa Cruz era a coisa devido a bonificação do clube dos 13 , agora o Nautico tem o dinheiro do Governo e ainda esta na primeira divisão ,chegou a nossa vez vamos nos associar não importa o valor da mensalidade que vc aderir o importante é ser socio do Santa Cruz Futebol Clube, caso contrario vamos perder os melhores jogadores e vamos ficar mais um ano na SERIE C.

  15. É natural que qdo uma equipe se destaca, os holofotes se acendam para ela. não será nenhuma novidade se alguns jogadores sairem do Santa Cruz, principalmente pela condição que estamos hoje. E mais, não há multa rescisória que segure ninguém. Entretanto, a gestão de ALN já mostrou que não é de destruir o elenco, daí confio que manteremos a base.

    • Gleibson
      15.1

      Acho apenas se o clube tivesse um dinheiro em caixa tinha como deixar os atletas mais tranquilos, todos os meses o clube passa por dificuldades para pagar a mensalidade dos atletas, e principalmente dos funcionarios , acho que os torcedores tem que se associar chegar junto principalmente porque no proximo ano sera o nosso centenario e é um sonho para todos os tricolores ser tetra campeão Pernambucano e ter o acesso a serie A.

  16. Almir tenho minhas reservas para com essa gestão ALN, mas gostei de ver a resposta do Diretor Jomar sobre a negociação de tiag cardoso, ao dizer que ele só sai do Santa antes do fim do contrato se for pagando a multa!

    Bem diferente de um passado nem tão longe assim que o presidente do clube(o maior interesado em preservar os interesses do clube) ao ser confrontado com uma negociação de um jogador nosso simplesmente dizia que liberava numa bos pois “não queria e nem podia prejudicar o futuro da carreira dese jogador” algo extremamente lamentável de se ouvir de um mandatário em pleno século XXI e da era do “futebol profissional”.

    espero que pessoas assim nunca mais nem pense em colocar novamente os pés na direção de meu clube quirido!

    • Também tenho muitas ressalvas. Porém, como eu disse antes, fomos campeões em 2011 e 2012 e conseguimos manter a base. Mas se algum jogador sair não é motivo para histeria nem desespero, pois isto é coisa natural no futebol.

    • Tribomjardim
      16.2

      No mundo do futebol ninguém libera jogador 0800….tem muito migué….o jogador sai….mas “de graça” não……..agora para onde vai o $$$$$ é “mistério”….

    • Tribom, isso aí é verdade, é impressionante o acúmulo de rendas que pessoas ligadas ao futebol tem quando entra nesse meio, e parece que acintece no mundo inteiro.

  17. Entretanto, agora o planejamento é outro. O objetivo da diretoria para este segundo semestre é o acesso e a volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, alguns jogadores devem chegar ao clube e outros, que estão sendo pouco aproveitados, devem ser dispensados.

    Sem contar o atacante Dênis Marques, que após um ano e meio no Santa Cruz está com propostas de diversos clubes e pode deixar a Cobra Coral, outros oito jogadores estão próximos de serem liberados pela diretoria. Os laterais Marquinho e Maizena(foto), os volantes Tozo e Léo, o meia Éverton Goiano e os atacantes Philco, Paulo César e Danilo Santos devem ter os seus contratos rescindidos.

    Ainda que o diretor de futebol do clube, Jomar Rocha, negue as dispensas, a diretoria vem se reunindo com o treinador Marcelo Martelotte para saber quais jogadores podem ser dispensados. Com o objetivo de reformular e melhorar o grupo da Série C, a Cobra Coral se vê obrigada a se desfazer de alguns atletas. Marquinho e Maisena encabeçam o topo da lista de dispensa. Ainda que atuem como lateral-direito, Martelotte vinha utilizando o zagueiro Éverton Sena na posição, o que mostra que o treinador não está satisfeito com o futebol dos dois jogadores.

    Outros nomes da lista até foram utilizados pelo treinador, mas não vingaram. É o acso do atacante Philco e do volante Léo, que iniciaram o ano como titulares, mas perderam espaços para outros jogadores.

    A estreia do Santa Cruz na série C será no dia 02 de junho contra o Luverdense, em Recife.

    ______________________________

    Não ocncordo com a dispensa de Maizena, e muito menos com a dispensa de Léo, por ser PRATA-DA-CASA, como é que se manda embora jogador prata-da-casa, se não quer utilizar ele no time então que o empreste. Quem sabe ele produza lá no outro time e seja vantajoso para o Santa.

    No resto eu ianda achava que Tozo podia fazer alguma coisa boa, mas no resto concordo ocm as dispensas.

  18. Tribomjardim
    18

    Eita gota renovaram com Fred…….pela sua perfomance pensei que nem reserva seria……rapaz, espero que não seja 2012…a volta……..sei não..

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    Ñ VEJO OUTRA SAÍDA PRO NOSSO SCFC SENÃO UMA ASSOCIAÇÃO EM MASSA DE SEUS SIMPATIZANTES PELO MUNDO AFORA.

    E outra coisa (VTNC): quem tem um cartão de crédito q se associe através dele pois, além de ñ existir maneira + CÔMODA pro débito mensal e automático, é a MELHOR MANEIRA DE FIDELIZAR O SÓCIO.

    Ñ é brincadeira a disparidade de receita q nos separa dessas duas desgraças! O resto é tudo conversa mole e abobrinha.

    Outra: temos q colocar 60 mil no Arruda contra a Luverdense e aplicarmos uns 6 X 0 pra eles ver com quantos paus se faz uma jangada!

    Ñ GOSTARIA DE PERDER UM ÚNICO JOGADOR, PRINCIPALMENTE NOSSO PAREDÃO E NOSSO PREDADOR. Quero “SUBIR” este ano e o TETRA no Ano do nosso Centenário.

    Tenho dito. É isso aí.

    SAUDASANTA

    Nossas únicas fontes de renda: bilheteria de jogos, quadro de sócios e os (poucos) patrocinadores.

    • Pois é a importancia do cartão de crédito nesses casos que é imune a fases negras do time fidelizando assim e mantendo um orçamento direto durante todo o ano.

      Agora eu acho que poderia ter uma forma, sei lá, de que quem pagasse assim débito automático teria np final dos 12 meses um desconto ou algo parecido como brindes algo do gênero, em relaçao aos que pegam mês a mês justamente para estimular essas ações.

  20. Roberto Santos
    20

    O Santa contratou nesse primeiro semestre:
    a)Marquinhos;
    b)Philco;
    c)Patrick;
    d)Sorriso;
    e)Raul;
    f)Taveira;
    g)Paulo Cesar;
    h)Everton Heleno;
    i)André Dias;
    j)Tozo;
    l)Danilo Santos
    Renovou com Maizena porque o custo benefício era bom. será?
    Renovou com Fred e trouxe de volta Diego Lima;
    Desses 14 jogadores mencionados, Raul e Sorriso conseguiram se destacar os outros 12 se saíssem ficaríamos com 19 jogadores, para contratar 5 jogadores de qualidade e subir mais 3 da base.
    Conclusão: contratamos muito mal no primeiro semestre, mas conseguimos nossos objetivos, quem salvou o Santa foram os remanescentes de 2011 e 2012, Tiago Cardoso, William Alves, Pedra, Denis Marques, Caça Rato, Natan, Renatinho, Everton Sena, Tiago Costa.

  21. Santana Moura
    21

    L’AA, amei o texto, conta a história da história de um tempo nebuloso em que brilhou a constelação coral, muito bom para as novas gerações conhecerem os detalhes da época! Anos de chumbo!

    • Ola Santana, obrigado. Vc e seus escritos fazem com que nós orgulhemos deste clube diferenciado. Daquela época, lembro-me de meu pai, tricolor de escol, comprar paramentos tricolores para mim no mercado de Casa Amarela, lembro mais das campanhas de 1974 e 1975, ambas me frustaram muito, embora tenhamos feito bonito no nacional.

  22. Milton Santos Jr.
    22

    Faço eco a Gleibson e à enciclopédia Arnildo, a palavra de ordem é dobrar o número de sócios até o início da Série c.

    • Gleibson
      22.1

      Hoje mesmo me reunir com varios tricolores em Cavaleiro , nos Curados e em dois carneiros e a conversa alem da festa do Tri campeonato falei a eles a importancia deles se associar.

  23. Aluísio
    23

    O Bodão passou, estamos muito mais fortes para a Série C do que no ano passado. Ninguém mais lembra de Zé Retranca. Mesmo que saiam alguns jogadores, o importante agora é fazer a “limpeza” necessária, e reforçar a equipe, sempre lembrando de aproveitar os talentos da base. Vamos apoiar nosso Santinha nessa maratona rumo à Série B. Eu acredito!

  24. Milton Santos Jr.
    24

    O gol de Sandro Manoel ficou em segundo entre os top 5 da rodada, segundo esse site de futebol francÊs.

    http://www.footmercato.net/autre-championnat/le-top-5-des-buts-venus-d-ailleurs_106049

  25. precisamos sair desse inferno,da serie C. só assim deixaremos de perder jogadores para a COISA ROSA E A COISA DO MANGUE.

  26. euclides
    26

    Moderação libera meu comentário.

  27. traz Tutti de volta!

  28. Tudo isso é de causar muita revolta. Ok, tem o lado comercial e financeiro, mas que é uma grande covardia anti-ética o que o 26 de novembro está fazendo não resta dúvidas. Vou ser sincero com vocês a essa altura quero mais é que esse goleiro vá tomar frangos longe do Santa. Ok agradeço tudo o que ele fez. Mas, salvo engano (sou humano, posso errar por ausência de informações) ele está louco para jogar no 26 de novembro. Ponha no youtube a torcida do 26 de novembro gritando “tri, tri, tricolor” para ver o quanto eles devem a esse time de macho do Santa Cruz. A torcida do Santa Cruz não pode ficar refém da condição financeira do clube. Está na hora de nos mobilizarmos no sentido de boicotar patrocinadores dos clube rivais que patrocinam nossa desgraça: eu pergunto, isso é inédito no Brasil? Acho que não.
    Por mim, para o ano quero mais é que o 26 de novembro se l e passe uma década sem títulos. E aí? Por que tanto dinheiro e patrocínio para um clube sem ter nada. Atenção direção coral: o 26 de novembro fará tudo para evitar que sejamos campeões no centenário!

    • E mais: Viva Fred! Vamos confiar no nosso novo paredão!

    • Santana Moura
      28.2

      L’AA, capitalismo não tem ética, é a ética do lucro, do tirar proveito em tudo. Bola pra frente, outros valores serão revelados com o nosso incentivo e a nossa força! O Santa sempre foi revelador de talentos, mas nunca teve talento para segurar seus valores!

  29. Pessoal há um post sobre o Santa Cruz no mais importante e prestigioso blog jornalístico do país, o de Luis Nassif, vamos dar uma conferida!

  30. Santana Moura
    31

    No dia de hoje, para os cristãos católicos, comemora-se o dia de pentecostes, quando Jesus soprou sobre os apóstolos o Espírito Santo dando-lhes força coragem e sabedoria par ir pelo mundo pregando a palavra.
    Assim somos nós, que a cada vitória do Santinha nos sentimos cada vez mais fortes para colocar o manto sagrado no carro, na bicicleta, na moto, na casa e no coração e sair por aí dizendo a todo mundo quais as cores do nosso amor e, desta forma, como uma grande família vamos nos encontrando pelas ruas, sorrindo uns pros outros, apontando, apertando a mão e nos fortalecendo sempre mais, para segurar o nosso time como sócios patrocinadores. Somos a maior e a mais apaixonada torcida do planeta, somos diferenciados!

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    EU GOSTARIA DE TÊ-LO NAS NOSSAS FILEIRAS ATÉ SUA APOSENTADORIA.

    Q coisa (VTNC) linda! Leiam:

    http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/cadernos/superesportes/capa_superesportes/

    SAUDASANTA

  32. Santana Moura
    33

    Para quem quer fazer uma leitura mais instigante sobre o momento que vivemos sugiro a leitura deste artigo.
    http://leonardoboff.wordpress.com/2013/05/19/so-um-deus-nos-podera-salvar-2/

  33. Santana Moura
    34

    Pra limpar a vista com grandes jogadas e gols do Dènis Marques. Ele não joga, abusa!

  34. Santana Moura
    35

    Hoje não tem jogo, vamos relembrar 2012 nos pés de Dênis Marques!

  35. essa imprensa de PE é nogenta mesmo. Até o Pesqueira pode cobrar 250 mil da coisa por parte do passe do Balotelli do Paaguai, mas o Santa Cruz tem de dar de mão beijada…

    não aparece um fr3sc0 desse pra dizer que o Santa tá no seu direito de cobrar a multa.

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    37

    DESRESPEITO.

    Quando é pra elogiar eu o faço. Mas, qdo se merece “meter o pau” tb o faço.

    Acho um tremendo desrespeito o q o SCFC está fazendo com sua imensa torcida. Toda essa agenda negativa q vem sendo divulgada deste 6ª f por essa imprensa nojenta e ñ vem um único Dirigente dar uma única mensagem de alento. Ñ tem dilúvio q justifique isto. Nem estratégia. Eu mesmo já entrei até em depressão. Ñ sei se chego vivo até amanhã pra ver o q acontecerá nessa esperada reunião, estarrecido q estou com esse desmanche anunciado.

    Já tinha dito anteriormente e reafirmo: mantido este plantel ñ precisaríamos contratar absolutamente ninguém e “subiríamos com os pés nas costas”. Ñ tenho o mínimo de dúvidas disto. Se podem qualificar melhor o plantel, ÓTIMO.

    Agora, abdicar de nosso ídolos seria um grande tiro no pé. Ñ CONFUNDAM GASTO COM INVESTIMENTO! Ousem q a torcida paga. Vão às rádios e digam q pra manter o elenco os ingressos contra o Luverdense serão 50 e 100 reais. Tenho certeza q a torcida CHEGARÁ JUNTO.

    É o q penso. Taí o q tamos colhendo com essa estória de público zero nos estádios.

    Ñ TEM $ Q PAGUE NOSSO ACESSO À SÉRIE B. Inclusive porque ao invés de recebermos ZERO reais da TV passaremos a receber uma soma inarrecadável nas bilheterias dos nossos jogos POR MAIS APAIXONADA Q SEJA NOSSA TORCIDA.

    E, certamente, colocaremos uma pá de cal nessa estória de ñ termos o direito de degustarmos a conquista de um título épico como o deste ano, por mais de um dia pois, TODO ANO, no day after, já começa essa especulação de tudo q é lado, em função do nosso liseu.

    Q DEUS ILUMINE OS Q FAZEM O NOSSO SCFC.

    SAUDASANTA.

  37. Gleibson
    38

    Quem tiver link das careatas pelo brasil a fora da festa do tri por favor coloque ai.

  38. Santana Moura
    39

    Em relação ao assédio a Tiago Cardoso (ou qualquer outro) penso o seguinte:
    a) A pessoa tem que aproveitar o pouco tempo de profissão pra se organizar financeiramente e se tem alguém disposto a pagar o dobro ou o triplo não devemos condená-lo caso escolha sair do Santa.
    b) A incompetência é nossa que não nos organizamos (torcida e Direção) para segurar nossos valores. Há saídas sim.
    c) Ser feliz não é apenas ter dinheiro, creio que o coração de Tiago, facilmente, optaria em ficar no Arruda onde tem uma torcida que o ama, bons companheiros de trabalho, ótimo clima com o treinador e demais membros de sua convivência. Ele pode mediante acerto financeiro, compatível com sua importância, optar em ficar no Santa, como o fez KUKI, ídolo do Náutico, que no auge de sua carreira recebeu inúmeras propostas para jogar fora e preferiu ficar nos Aflitos, porque ele dizia se sentir bem por lá. Hoje é funcionário do clube e vive numa cidade cheia de opções tanto de lazer como de bens e serviços.
    É só o Tiago colocar uma folha na mesa e dividi-la ao meio, colocando os prós e os contras; se a lista de prós contar apenas com o dinheiro, por certo ele não será feliz, até porque lá é outro clima, o relacionamento da torcida com os jogadores é outro e ninguém garante que o Náutico se manterá na primeira divisão. Tudo é uma incógnita. TIAGO DEVE ATENDER O QUE O SEU CORAÇÃO PEDIR e qualquer que seja sua decisão deve ser apoiado por nós, pois ele fez muito pelo nosso time!

  39. Os ares do Arruda são propícios aos goleiros. Fred vai começar a pegar tudo enquanto Tiago, não sei não, ser o camisa um naquele clube é complicado.

  40. rubemjunior
    41

    Entrevista com ALN.
    J.Coisa ( VTNC ) – Qual o planejamento para a Série C. Vai enxugar o elenco e ao mesmo tempo reforçar?
    Antônio Luiz Neto – Não falamos e nem pensamos em enxugar o elenco. O nosso objetivo é qualificar mais ainda. Mas sempre ocorrem mudanças. Isso não significa automaticamente dispensas. Acho que precisamos apenas de alguns ajustes e o nosso técnico (Marcelo Martelotte) e o grupo gestor do futebol sabem o que precisamos.

  41. TRICOLAÇO
    42

    A questão do assédio é simplesmente estratégia dos rivais para desmantelar o time do povo, do povo, do povo (ppp). SAUDASANTA!

  42. Tribomjardim
    43

    O que é o futebol…..Wiliam fez uma série C muito ruim ano passado…agora a barbie quer levar pois foi omelhor da posição no Bodão….Alemão foi a salvação da barbie na série A 2012….agora tá encostado…Vágner jogou razoavelmente na C 2012….já no bodão estava mal quano saiu……quanto as saidas do clube,nós também fizemos e fazemos com os que tem menos $$$$…..o caso é pagar as multas….e usar bem o valor recebido por elas…aí é que a porca torce o rabo……

  43. Tribomjardim
    44

    Estou mais tranquilo esse ano….Tininho e agora jomar disseram que as contratações já estvam acertadas,corroborado hoje por ALN….inclusive para as possíveis lacuns….ótimo pois permanecer no erro é lezeira demais…mas esperar demais é ter que gastar mais….vamos confiar..

  44. Duas notícias quentes do dia

    Primeira, o Santa possivelmente não jogará contra o Luverdense no Arruda

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2013/05/santa-cruz-negocia-com-cbf-para-jogar-no-arruda-na-estreia-da-serie-c.html

    A outra é que a CBF acaba de modificar data do jogo de estréia para sábado, dia 01/06.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2013/05/cbf-desmembra-tabela-da-serie-c-do-brasileiro-guarani-abre-competicao.html

    Perguntar não ofende. Quanto o Santa tá recebendo pra ceder o estádio para a FIFA?

    • Também queria saber se e quanto o Santa faturou desse aluguel pra Fifa, será que nem pelo menos uma boa reforma no estádio?

  45. Traz TUTTI!

  46. Fábio Belmino
    47

    O Arruda estará cedido a FIFA para treinamento das seleções que disputarão a Copa das Confederações.
    pergunto: Cadê e quanto foi o dinheiro ?

  47. Estão querendo encontrar pêlo em ovo. Apesar do jogo sujo, eles estão na deles. Se estão com R$, pq não pegar jogadores comprovadamente bons, e foder o adversário? Inocente é ficar surpreso com esse timeco seboso como se eles fossem nossos amigos e nos tivesse traindo.

    A coisa-rosa pra mim sempre foi adversária, e partir de 26/Nov/2005 passou a ser inimiga igual a coisa-filha da abdias.

    Temos é que segurá-los. Como todos tem um facebook da vida, twitter, vamos colocar a campanha para massificar o aumento do quadro associativo do Santa Cruz. Quem tiver contato com diretor passar isso pra frente.

    Essa coisa-rosa safada não existe. Josa, Gideão e Alemão? VTNC!!!!

    O Santa deveria dizer, : “Leva Thiago, mas queremos Gideão, Martinez e Rogério, beleza?”

    O Santa vai aceitar refugo de time 3º colocado no pernambuquinho?

    Alemão tá pesado, gordo, parece lutador de MMA. Seria a maior avenida da história.

    Agora se elas quiserem pagar os R$ 2 milhões da multa seria até bom, pois teríamos bala na agulha pra reforçar o elenco e manter os salários EM DIA até o fim do ano.

    Galera, essa estória de ídolo e amor a camisa já era. “Onde Deus me colocar eu vou trabalhar”. Frase cara-de-pau de Thiago. Era melhor ter dito “Sou profissional e vou procurar o melhor pra mim e minha família, seja no Santa ou não”.

    Mas o que importa pra essa série C, onde os adversários são pequenos, e vão jogar atrás contra nós é ter PODER DE FOGO.

    Discordem ou não, mas para uma série C da vida, é mais importante DM9 ou Natan inteiro do que Thiago Cardoso.

    É só arrumar um goleiro bom, que não seja frangueiro.

    Se TC1 ficar vai trabalhar com má vontade? Deixa no banco.

    Agora esse FDP desse empresário tem alguns jogadores no Santa. Não gosto do meu clube virando balcão de negócios de ninguém.

    Tiago é um grande goleiro, mas numa série A é outra estória. Bastou o jogo com o Inter pra ele ver o que viria pela frente…

    PS: O tal do Élton do coisa-rosa tá indo pra arábia. Agora que esse time de viado vai voltar a especular DM.

    SaudaSanta.

  48. Fábio Belmino
    49

    Já que no Clube não tem um depto. de markting e se tem é incompetente, bastava os diretores darem uma volta pelo centro da cidade e vê o que é marketing….os camelôs estão faturando muito com DVD pirata do ultimo jogo da final.
    A diretoria poderia lançar um DVD ( a preço popular )
    com a saga do TRI-CAMPEONATO , incluindo a trajetória e ápice dos três títulos.

    #ficaadicadegraça

  49. Gleibson
    50

    Alguem sabe informar se vai ser domingo a carreata oficial saindo do Arruda , esse marketing é muito FRACO.

  50. Gleibson
    51

    Acho melhor saber quanto o Santa Cruz vai ganhar dessa quantia.

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_c-2013/266759+Com_Guarani_e_Santa_no_dominio_da_TV,_CBF_detalha_tabela_da_Serie_C

    vamos ficar de olhos abertos vamos fazer 8 jogos ao vivo dos 9 , somos a equipe top da serie C com isso vamos receber mais acho que agora Thiago Cardoso , DM9 e outros so sai se a Diretoria quiser.

    • Boa notícia essa verba a mais, mas não nos iludamos essa verba se for dividada de forma igual entre todos os 20 clubes vai ficar abaixo de 500 mil pra cada clube por todo o campeonato. É bom claro, mas ainda muito abaixo do necessário.

      R$ 500 mil a barbie recebe todo mês só de mesada pelo dudumbo(por falar em dudumbo) a presidenta Dilma ontem já colocou moral lá dentro envergando bandeira do tricolor mais querido!

  51. Pela vontade de muitos e pela irracionalidade de alguns, Everton Sena não jogaria improvisado e Thiago Costa seria mandado embora.
    Os dois foram eleitos os melhores laterais do pernambucano.
    Será que na série C e na B existem jogadores muito melhor do que esses dois?
    Nesse elenco de hoje, na minha opinião, o time só precisa de um lateral-esquerdo, pois só tem Thiago Costa. Outro meia, pq Natan se machuca muito e mais um atacante, pq Philco, Danilo e Paulo César são fraquíssimos.

    • Putz Everton sena e tiago costa de melhores laterais, não é toa que o nível do futebol pernambucano está fraquíssimo.

      Tão confundindo lateral com defensor(ai eles foram realmente bem) mas como pode ser eleito melhores laterias se a função básica que é cruzamento ambos são sofríveis.

      P.S: Não quero com isso esculhambar os jogadores, especialmente E. sena, que foi lá improvisado e dentro do que ele podia oferecer fez bem.

    • rubemjunior
      52.2

      Pois é, sempre achei que o Bodão não é parâmetro para nada.

      Nosso campeonato é fraco tecnicamente, por isso a necessidade de qualificar o time.

    • em terra de cego, quem tem um olho é rei.
      mas a pergunta é:
      quantos laterais na série c e b são melhores do que everton sena e thiago costa? e quanto custaria?

      se fosse pela alopração de muitos, esses dois estariam barrados no time ou tinham ido embora.

  52. Tribomjardim
    53

    Espero que seja resolvido logo isso de Tiago…….não tenho raiva dele…foi correto conosco……..Gideão é bem melhor que Fred,pelo que vi nos jogos.aliás queria Gideão para reserva de Tiago ou de outro goleiro……ao colega que indicou Martinez,ele não é da barbie e ganha 100 mil por mês……

  53. Muito ruim a noitícia da antecipação do primeiro jogo do domingo pra sábado, todos sabemos a diferença de público que aocntece nos sabados em relação ao domingo, além do fato de que vai ser transmitido pela Tv.

    Entre o último jogo da finalcontra a coisa e o primeiro jogo de volta após a copa das confederações vamos ter um hiato de exatos 60 dias( isso sem ter jogos e produzir rendas de bilheterias) vai ser tão danoso às finanças do Santa quanto foi a paralisação do ano passado!

    O Santa tem que, mediante tudo isso, brigar pra que seu primeiro jogo volte ao dia e hora inicial que era domingo pra amenizar a situação já complicada!!

  54. Leandro Rodrigues
    55

    Cuidado pessoal. André Campos olho gordo já chegou mostrando como é que vai fazer as coisas dentro do futebol de PE de agora em diante. Quem achava ruim a soberba da Coisa, não sabe do que esse Sr. parece ser capaz para levantar esse clube sem alma que representa. Ninguém, mas ninguém mesmo, pense que isso que está acontecendo é apenas uma coisa normal do futebol, onde quem tem mais contrata melhor. O interesse maior deles é nos prejudicar mesmo. Desmontar o nosso plantel e ao mesmo tempo desmotivar os jogadores assediados e até quem não foi. O medo é grande. Já chegamos no terceiro título e subindo somos fortes candidatos ao quarto e quem sabe chegar ao HEXA. Com a negociação direta hoje com a TV e sabendo da torcida que nós temos, ele sabe que devemos voltar com tudo para as divisões superiores e isso tornará, de uma vez por todas. o timeco da Rosa e Silva como a terceira força de PE. E pensar que já ouvi o cúmulo de alguns torcedores dizer que menos mal a barbie ter ficado na séria A do ano passado. Eu torci para que caíssem os dois, mas não deu. Assim como esse ano torcerei com veemência para a barbie cair.

    Mas vamos superar tudo. O ano é nosso com fé em Deus.

  55. Leandro Rodrigues
    56

    Segundo o JC coisa, Tiago Cardoso vai mesmo para a barbie. E parece que vai sair do Santa pela porta dos fundos. Infelizmente. Se não aparecer no treino, tudo indica que o atleta nem conversa com a Diretoria teve. Atitude no mínimo irresponsável. O cara tem contrato em vigor. Tem que se apresentar e conversar, ainda que mantenha a vontade de sair.

    É difícil fazer futebol. E mais ainda é acreditar no futebol propriamente dito.

    Tudo, pelo menos até então, é especulação. Mas caso realmente venha a se concretizar, desta maneira como narrei acima, para mim ele perde essa condição de ídolo e fará, na verdade, parte da galeria dos mercenários que já passaram no Arruda.

    A questão não é sair, mas como sair. Vc levanta um jogador que estava num triste momento. Dá moral, e no projeto mais importante do clube ele simplesmente abandona sem conversa, sem respeito. Sem realmente sequer cogitar e ficar.

    A caminhada na série C não vai ser fácil.

    • rubemjunior
      56.1

      Se não me engano, ano passado foi a mesma ladainha, se falou que ele iria colocar o clube na justiça, no final ficou no Arruda.

      Será que a ladainha vai continuar esse ano ?

    • Sem contar os meses parado no ano passado por causa de contusão. O clube bancou tudo salario, médico, tratamento…

      quero ver o caráter de Thiago agora, para com o clube.

  56. Gleibson
    57

    Foda é que a diretoria não se pronuncia sobre a situação dos atletas.

  57. Tribomjardim
    59

    Esse andré campos está mentindo….assediou os jogadores do SANTA e agora diz que foi procurado por eles….essa de 0800 eu não engulo…..a direção está procurando uma saída honrosa???Parece…..mas a multa existe….todos da direção asseveraram isso….vamos ver…..e pensar que Wiliam foi reprovado no TESTE que fez na China….depois veio para cá..

    • Maiela Jr.
      59.1

      Deveria se chamar SANTA CRUZ não, era pra ser SANTA CASA DE MISERICÓDIA, onde acolhe os doentes, recupera-os, e mandam embora sem receber nada. Diga-se recentemente César.

      Alguém tem alguma notícia se TC1 compareceu ao treino?

      Ô LAPA !!

    • A bronca é permitir essa cláusula de liberação no contrato para clubes de série A e internacionais.

      O pior é que muitas vezes sem essa cláusula estipulada o jogador não vem.

  58. Pra quem já for sócio ou esteja pretendendo ser e se interessar:

    http://www.futebolmelhor.com.br/movimento

  59. Maiela Jr.
    61

    Notíocia fresca do jcoisa.


    Uma das expectativas do treino do Santa Cruz nesta terça-feira era saber se o goleiro Tiago Cardoso, pretendido pelo Náutico, se reapresentaria ou não no Arruda. Mistério desfeito: o goleiro apareceu no estádio e fez musculação junto com os demais companheiros.

    Isso não quer dizer que sua situação está resolvida. Pelo contrário: o arqueiro ainda está envolvido em uma disputa entre o Timbu e a Cobra Coral. Seu empresário alega que há uma brecha em seu contrato que lhe permite sair do clube sem multa. A diretoria tricolor garante que ele só sai se o Alvirrubro pagar o valor de R$ 2 milhões.

    Só resta aguardar.

  60. Julio Mascarenhas
    62

    Gente, essa falta de comunicação da diretoria do Santa com a torcida é uma coisa (VTNC) impressionante. Agora mesmo no blog do jcoisa tem uma notícia de que o Arruda já está entregue a FIFA e os jogadores nem puderam treinar no gramado. E aí, com fica a preparação para a Série C? Sem contar que o 1º jogo do campeonato (único como mandante antes da Copa das Confederações), importantíssimo tanto para nossa arrancada no campeonato como para a arrecadação, não será realizado no Arruda. E a Diretoria não se pronuncia! Num momento em que deveríamos estar comemorando o tricampeonato, ficamos nesta agonia… sem informações!

  61. Arnildo Ananias de Oliveira
    63

    PARE Q TIAGO CARDOSO TREINOU HJ, NORMALMENTE (como todos os DEMAIS TRI-CAMPEÕES)!

    SAUDASANTA

  62. Arnildo Ananias de Oliveira
    64

    Q CARA **** ESSE HALF DE CARVALHO!

    O cara disse q esses acordos entre os Clubes de um ñ tirar jogador do outro é AÉTICO para com o jogador pois o impede de crescer. Queria q o Santa tivesse na “A”, as barbies na “B” e a coisa na “C” pra ver se ele afirmaria isto, de modo tão categórico.

    Essa imprensa de PE cada dia me enoja mais.

    SAUDASANTA

    • Walter Moura
      64.1

      e desde quando ir pra coisa é crescimento pra ninguém? vixe!

  63. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    65

    Meu medo de jogarmos na estreia da série C na casa de satã é a inferno coral destruir tudo lá e o santa ter que pegar a renda pra pagar o prejuizo,se com a torcida da coisa ruim em maior número no estádio tem quebradeira imaginem só com a nossa torcida…

  64. Arnildo Ananias de Oliveira
    66

    UM CRAQUE CHAMADO “DIVINO”.

    Este é o nome do documentário q acabei de assistir no Biography Channel sobre um dos maiores craque de bola que já vi jogar, em todos os tempos: ADEMIR DA GUIA.

    Só neste Brasil mesmo pros inúmeros “professores” o terem seguidamente escanteado de convocações da seleção brasileira, quando na “Academia do Palestra Itália” ele só ñ fazia chover e empanturrava de troféus a Sociedade Esportiva Palmeiras, campeoníssima nos anos 60, ao lado do Santos do Pelé.

    Quem o viu jogar viu. Quem ñ o viu q fique “chupando os dedos”. Pra mim, afora o Pelé e o Garrincha coloco o Ademir, até, um pouco mais adiante de craques como o Gérson e o Rivelino.

    É isso aí.

    SAUDASANTA.

  65. thiago cardoso,Fred
    Everton Sena, Nininho
    William Alves, Renan Fonseca, Leandro Bambu, César (e Everton Sena)
    Thiago Costa (não tem reserva)
    Pedra, Tozo, Sorriso, Sandro Manoel
    Natan, Raul, Renatinho, Tavera, Jeferson Maranhão(falta mais um no estilo de Raul e Natan)
    Caça-Rato, Denis Marques, André Dias (falta mais um atacante)

    Com esses aí, a gente já entra na disputa pelo acesso. Se trouxerem mais uns 3, a gente briga pelo título.

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    68

    ÓTIMA NOTÍCIA. LEIAM:

    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=405

    SAUDASANTA

  67. Arnildo Ananias de Oliveira
    69

    UM SANTA CRUZ NA SÉRIE C ou D, INCOMODA MUITA GENTE.

    Na série “B” e TETRA-CAMPEÃO, incomoda muito mais.

    SAUDASANTA

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    70

    ESSE TIME DO ABC É RUIM Q DÓI!

    Já era pra ter batido essa desgraça, lá em Natal, por uns 5 X 0.
    Agora, se brincar, ainda “entrega o ouro”.

    Por outro lado, essa desgraça só joga bola contra o Santa Cruz. Tivesse jogado esse futebolzinho desses dois jogos contra o ABC, contra nós, teria levado de 6 ou 7 em plena casa de jacutinga.

    É isso aí.

    Salve o MACHÃO DO NE!

    SAUDASANTA

  69. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    FOMOS DESCLASSIFICADOS PELO INTER/PA, LÁ!

    E a coisa, bom, a coisa tomou no c_!

    SAUDASANTA

  70. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    A MALDIÇÃO TRICOLOR.

    Depois das lapadas q demos nesse timeco da ilha da fantasia, nos últimos três anos, eles ñ acertam o passo com + ninguém.

    Passaram-se Tb quase 30 anos, mas vocês já notaram q depois daquela vitória de 4 x 2 contra o Baêa, lá na Fonte Nova, qdo Dedada só ñ fez fazer chover, eles foram parar na série “C” e Tb NUNCA + foram o mesmo?

    Só faz levar enfiadas daquele bosta burro-preta do Victória.

    SAUDASANTA

  71. Arnildo Ananias de Oliveira
    73

    Cadê BA TOLÊTE DE MERDA?

    Querem degustar um cálice de um tinto chileno?

    (2 X 0 + 3 X 2) = 5 X 2!

    Chupa q é de uva, burro-negro!

    SAUDASANTA

    • O Santa Cruz tá perdendo memsmo moral, agora qualquer timezinho vai chegando na nossa casa dos festejos(ilha do carangueijo) e já vão fazendo festa tambem por lá.

  72. Arnildo Ananias de Oliveira
    74

    VEJAM COMO AS MANCHETES DISCRETAS DOS DITOS 3 GRANDES JORNAIS DE RECIFE SÃO BENEVOLENTES COM AS VERGONHAS SEGUIDAS DO BOI LEÃO!

    Ah se fossemos nós! Ai meu Deus q gozação!

    Porém, vejo um lado muito bom nisso tudo: essa torcida parcial de nossa imprensa vai deixar eles pensando q são realmente bons e, quando abrirem o olho, já estarão, irreversivelmente, na série C, se Deus Quiser.

    SAUDASANTA

  73. Arnildo Ananias de Oliveira
    75

    ACABEI DE ME ASSOCIAR NO FUTEBOLMELHOR.COM.BR

    Ao fazer o cadastro, ao fornecer meu CPF fui, de cara, reconhecido como SÓCIO ADIMPLENTE DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE (ou, da “Cobra Coral” como carinhosamente chamos chamados, na navegação DENTRO do SITE).

    Associem-se ao SCFC COM URGÊNCIA, vale a pena: somos, atualmente, o 10º Clube com maior nº de sócios EM TODO O BRASIL!

    SAUDASANTA

  74. Arnildo Ananias de Oliveira
    76

    Digo: somos chamados

  75. Arnildo Ananias de Oliveira
    77

    Sócios torcedores em 2013

    Clubes sócios
    1º Internacional 82.924
    2º Grêmio 71.909
    3º Corinthians 52.894
    4º Santos 51.878
    5º Cruzeiro 27.775
    6º Palmeiras 23.983
    7º Flamengo 21.900
    8º São Paulo 20.132
    9º Fluminense 16.232
    10º Santa Cruz 13.174
    11º Atlético-MG 11.716
    12º Sport 10.673
    13º Ceará 8.224
    14º Joinville 7.913
    15º Vasco 7.814
    16º Botafogo 7.272
    17º Ponte Preta 6.436
    18º Vitória 5.976
    19º Fortaleza 4.387
    20º Náutico 4.033
    21º Bahia 3.257
    22º Ferroviário 3.024
    23º Portuguesa 953
    24º América/MG 536

    SAUDASANTA

  76. Arnildo Ananias de Oliveira
    78

    E O NOSSO MARKETING, CADÊ?

    • Arnildo, é isso que eu me pergunto todo dia desde a segunda-feira após a final do PE.

      Esse á “mais” um momento do ouro para o marketing atuar e não se ver nada…. é froids! Abre o olho ALN!

  77. TRICOLAÇO
    79

    A cada vitória, a cada título ou acesso, o Club se valoriza. Nada mais justo que o atleta também se valorize. Dessa forma evitasse o assédio dos rivais. RUMO A SÉRIE “B” E AO TETRA. DALE SANTA!!!!!!!

  78. Tribomjardim
    80

    Essa barbie tá desesperada……………e a coisa deu o roda badoque..

  79. Fabiano Pinheiro
    82

    1971, o texto que não acabou! kkkkk Ô lapa!

  80. rubemjunior
    83

    Passei agora a pouco na frente da casa dos festejos e o mulambo burro preto está a meio mastro.
    Acredito que deva ser um luto referente a perda do campeonato PE e a morte na Copa do Brasil.
    Morraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  81. Gleibson
    84

    O pessoal da Radio Jornal quer colocar Marcelo Mateloti na coisa é foda essa imprensa pernambucana

  82. Leandro Rodrigues
    86

    Bem, como leitor assíduo deste blog e em consideração a esse histórico tricampeonato conquistado, digo que não é admissível o Sr. Dimas Lins não ter escrito um texto em homenagem ao mais querido e à Torcida Mais Apaixonada do Mundo! (não que os textos até então não tenham prestados, que fique claro isso. Até por que os tricolores que aqui escrevem são verdadeiros artistas). No aguardo!

    Saudações Corais.

  83. Arnildo Ananias de Oliveira
    87

    GLEIBSON,

    foi tão vergonhosa e acintosa as colocações jocosas do Sr. HC e seu cumpincha no programa esportivo de hj na rádio JCoisa q eu mudei pruma estação de músicas. Simplesmente ridículo o q foi colocado no ar: se nosso treinador MM for pra coisa dos infernos, o SCFC irá cortar relações com a FPF, etc, etc (evidentemente, em tom de piadinha).

    Eles disseram q esse foi o anseio de alguns torcedores (e/ou diretores)burro-pretos, após o término da nova humilhação de ontem, em plena casa de jacutinga. E eu pergunto: basta eles quererem q levam, é? Por acaso viramos um Íbis? E o MM vai querer estar na terceirona ano q vem é?

    SAUDASANTA

  84. Tribomjardim
    88

    Essa impren$a é um lixo…daqueles que não dá para reciclar…kd que falaram da tentativa de queimar a sede da coisa……se fosse conosco era piada e tudo mais…..quando Durval ia ser negociado então foi uma campanha que dava até para chorar…até a fpf fecharam antes da hora….conosco é campanha para destruir….liberar de graça….desestabilizar o ambiente…e nossa direção calada..

  85. Não vejo ninguém falar em reforços, precisamos sair da serie C, só assim não perderemos jogadores para a COISA ROSA NEM PRA COISA DO MANGUE

  86. Excelente essa notícia da liberação do Arruda para nossa estréia, o ideal era que fosse no domingo, mas fazer o que né.

    Agora cabe a massa tricolor invadir o arruda no Sabado na largada para a serie B, mais importante porque com a c. confederações iriamos ter 60 dias de intervalo sem ter bilherias de jogos!

  87. O imbróglio jurídico envolvendo a vaga do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro pode estar perto de um desfecho. É que o relator de um recurso sobre o caso que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, marcou uma audiência que será realizada no próximo dia 28 para tentar um acordo entre as partes envolvidas no processo. Além do time de Campina Grande, foram intimados a CBF, a Federação Paraibana de Futebol, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Rio Branco do Acre.

    De acordo com o despacho publicado no Diário de Justiça desta sexta-feira, o ministro explica que “a fase de conciliação é uma etapa importante”, já que se pode chegar a um desfecho de forma mais rápida. Caso um acordo seja firmado, as outras decisões nas esferas inferiores passam a não valer mais. No entanto, se nada for decidido, o processo continua em seu ritmo normal.

    A ação que tramita no STF trata de um agravo de uma decisão monocrática tomada pelo próprio Luiz Fux. Nela, o relator do caso nega seguimento a uma reclamação interposta pela CBF em decorrência de decisões judiciais proferidas pelo juízo da 1ª Vara Cível de Campina Grande. A participação do Treze na competição nacional acontece justamente por força de um liminar expedida pela Justiça paraibana e que desde o ano passado a entidade máxima do futebol brasileiro tenta derrubar, mas sem êxito.

    No último dia 8, o Treze “venceu” mais um embate jurídico. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por unanimidade que é mesmo a Justiça da Paraíba que tem a competência para continuar a julgar o caso. Até o momento, todas as decisões do Tribunal de Justiça da Paraíba são favoráveis ao time paraibano. No entanto, o mérito da questão ainda não começou a ser julgado.

    Dentro de campo, o Treze jogou a competição em 2012 e conquistou a permanência para disputar a Série C neste ano. De acordo com a tabela divulgada pela CBF, a estreia do Galo será no dia 2 de junho contra o Cuiabá, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

    http://m.globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/05/stf-marca-audiencia-de-conciliacao-para-tentar-um-acordo-ao-caso-treze.html

  88. Arnildo Ananias de Oliveira
    92
  89. Tribomjardim
    93

    Novidades???

  90. Excelente a notícia sobre a estréia no Arruda. Cabe nossa torcida colocar pelo menos 40 mil pessoas (mas acredito em 30 e poucos mil).

    E, se possível, para arrecadar ainda mais, marcar um amistoso free com a seleção do Uruguai, que estará treinando no Colosso.

    Li muito sobre o assédio da coisa-rosa aos jogadores do Santa. Vou falar sobre os 5 que estão no “olho do furacão”.

    T. Cardoso – tem nem o que discutir. Paguem a multa. Mas ele tá com a cabeça balança, por conta do fdp do empresário.

    Willian Alves – esse me decepcionou. Pelo que li, está doido pra ir pra coisa-rosa. Se não quer ficar no Santa, vaze!!!

    A. Pedra – quem quer é a coisa da abdias. Falou-se q foi renovado, depois veio a estória que era apenas um pré-contrato. Aí seria muito amadorismo.

    DM9 – com a iminente saída do tal do Elton (coisa-rosa), é capaz de tentarem de novo. Só não saiu do Santa pelo extracampo, mas acho que fica.

    Caça-Rato – pasmem, até ele!!! Mas pra mim é coisa de empresário tentando aumentar o salário.

    A diretoria tem que chegar nos caras pra segurar. Como? Aumenta o salário (prum valor que poderemos pagar) e no novo contrato, em caso de acesso, seria automaticamente renovado até Dez/14 salários aumentados em XX%.

    E tem que deixar claro: Vocês querem seguir qual caminho pra disputar a série B em 2014? Com vitórias e ídolos no Santa ou afundando e caindo no esquecimento da barca rosada?

    SaudaSanta.

    • Tribomjardim
      94.1

      Isso ocorre pela demora da direção…….ms Tininho garantiu que o grupo atual,mais os reforços,estavam acertados para a série C…….isso nos jogos contra a barbie…agora tem que ver o que estar ocorrendo..

  91. Amistoso free significa SEM pagamento de cachê, feito o Sporting de Portugal estava cobrando.

    Acredito que daria pelo menos umas 20 mil pessoas. Ingresso único a R$ 20 seria R$ 400 mil de renda.

    SaudaSanta.

  92. mais um tricolor
    96

    Incrível como esta imprensa de PE se mobiliza para resolver os problemas da coisa,até pedindo a saída do presidente, considerando a omissão criminosa desta mesma imprensa quando o santa foi vitima do cabeção dos infernos…

  93. Manoel Valença
    97

    Parabens coisa rosa pelo primeiro gol da arena kkkkkkkkkkkkkk

  94. Gleibson
    98

    É obrigação lotar o arruda dia 2 de junho, alguem sabe informar quanto o Santa Cruz vai ganhar por ceder o Arruda para a FIFA.

    • Roberto Gomes
      98.1

      Ri é o melhor remédio:

      “O torcedor da coisa não pode fazer o enem porque não sabe o ABC”

    • Roberto Gomes
      98.2

      Comenta-se que foi 400 mil reias, mas merece confirmação.

  95. Tribomjardim
    99

    Xuxa deve ir para a barbie….é o mesmo empresário de Tiago Cardoso……e eles devem pagar mais…só estranho pois eles querem jogadores para Libertadores…..aí contrata jogador de séries C e B …estão lisas as barbianas???

  96. Reporter Bruno afirma que Thiago e William continuam no Santa e está vindo Júnior Xuxa.

    Vamos esperar e torcer que a fonte dele esteja certa.

    https://twitter.com/reporterbruno/

    • Tribomjardim
      100.1

      Torcedores da barbie dizem que Xuxa tem proposta maior dela…….espero estarem errados..

  97. Leandro Rodrigues
    101

    É uma absurdo mesmo o comportamento desta imprensa de PE. Principalmente a radiojornal. Os caras ficam putos com essas derrotas do Sport. Pedem que a torcida faça o que puder para tirar presidente, demitir jogadores. Agora o Santa pode se lascar na época de Edinho e não cobravam nada. Além do que é normal e o certo é acontecer se um jogador do Santa se destacar deve ir de graça para Náutico ou Sport. Brincadeira. Até Martelotte eles falam. Ficam dando dicas para os diretores da coisa e tentando desestabilizar ainda mais o Santa.

  98. Tricolor do Pina
    102

    Natan, Raul e Xuxa. Barriou! Série C tem dono.

    T. Cardoso, se não quer jogar no Santa, pode rapar fora!

  99. Tricolor do Pina
    103

    Esqueçam a imprensa ANTI-PROFISSIONAL de Pernambuco. Ela só pode causar mau à si mesma.

  100. santana moura
    104

    Olha gente, só se Marcelo Martellote estivesse surtado, aí ele poderia ter um delirio e pensar em ir para Ilha. Ninguém de são consciência pensaria em trocar o clima do Arruda e o prestígio que ele tem lá, para arriscar ser execrado, ter o carro estourado, ser esfolado pela Jovem e ser expulso nas duas primeiras derrotas, jogando fora também sua promissora carreira de treinador que será projetada nacionalmente, com o acesso à série B e depois à A. É isto que vislumbro!

    • Tricolor do Pina
      104.1

      Muito pouco provável que Marcelo troque seu projeto pessoal por “dinheiro, dinheiro e mais dinheiro” no Boi da Ilha.

  101. Gleibson
    105

    Acho que para essa carreata de Domingo o nosso MARKETING inoperante deveria fazer alguma coisa , como levar todos os jogadores para essa carreata com uma camisa pedindo que a presença deles no clube depende dos socios ou algo parecido ,tem que ser feito algo para os torcedores aderir a campanha de socio, montar uma estrutura na sede com todos os atletas antes da carreata para tirar fotos com os socios, tudo tem que ser feito para que o torcedor seja socio do clube e tenha privilegios.

    • Eu acho que nsso depto. marketing tá assim por causa dos esforços em manter a base do time e ocntratar novos jogadores, até parece que o diretori de marketing é dir. de futebol, treinador pra tá se preocupando com o time dentro das quatro linhas.

      Mas deve ser isso que esse dir. marketing deve tá se preocupando agora, ao inves de tá na sua função dentro de um escritório, fazendo pesquisas de mercado, prospectando parcerias com empressas interessadas em investir no Santa cruz, ligando e fazendo contatos com outros profissionais da área pelo país.

      Ainda falta muita cosa pra se ver profissionalismo no Santa, mas um dia chegaremos lá.

  102. TRICOLAÇO
    106

    L’AA, o seu texto diz com clareza, porque somos o time do “PPP” DO POVO, DO POVO, DO POVO. Porque somos a maioria, e devemos ser tão grande quanto a nossa TORCIDA. Ao contrário da “elite” cor de rosa e da “coisa” que andou de braços dado com a ditadura, Somos POVO sim como nosso imenso Brasil. E devemos com a força desse povo ir ao lugar que merecemos,À GLORIA DO FUTEBOOL MUNDIAL. DALE SANTINHA!!!!!!!!

  103. O meia Raul revelou que recebeu algumas propostas para deixar o Santa Cruz,mas garantiu que fica no Arruda para o Brasileiro da Série C. Segundo o armador, os times que o procuraram tentaram pechinchar, o que impossibilitou as negociações.

    - Minha meta é ficar na Série C. Me sondaram, mas não querem pagar a multa contratual. Querem que os jogadores saiam de graça. Não dá. Estou feliz no Santa Cruz e espero cumprir meu vínculo que vai até o final do ano.

    Aos 31 anos, Raul disse que já está acostumado com várias sondagens nos períodos que antecedem um campeonato. Segundo ele, a maioria não pode ser levada a sério.

    - Acontecem muitas especulações. Várias pessoas ligam perguntando quanto o jogador ganha, quanto é a multa, mas não se apresentam, não se identificam ou mostram algum vínculo clubístico. A maioria é de aproveitadores que querem agitar o mercado.

    Com vários jogadores do Santa Cruz sondados ou com o contrato perto do fim, Raul admite que a concentração é desviada para o extracampo. No entanto, para ele é preciso fazer um esforço para manter o foco no time.

    - Essas propostas mexem com o jogador. A pessoa fica na expectativa de mudar de cidade, de time e de ganhar mais dinheiro. A família também se envolve. Mas vestimos a camisa do Santa Cruz e temos que focar no nosso objetivo que é o acesso para a Série B.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2013/05/sondado-por-outros-clubes-raul-diz-que-fica-no-santa-ate-o-fim-do-contrato.html

  104. Ricardo
    108

    Gleibson, sobre a estória dos sócios na carreata, acho que deveria ser mais além.

    Primeiro, a diretoria tem de massificar a carreata nas impren$a, redes sociais, dizendo que todos os tricampeões estariam presentes.

    DEVERIA LEVAR EM ALGUM CARRO (TIPO UMA VAN), ESTRUTURA FÍSICA PARA O TORCEDOR SE ASSOCIAR ANTES E DURANTE A CARREATA, ANUNCIANDO O CARRO PELO TRIO ELÉTRICO, CARRO ESSE QUE DEVERIA ESTAR ADESIVADO COM O GUERREIRO FIEL.

    Isso sim é Marketing.

    Sobre a impren$a: Ontem no intervalo do CNSL x Sporting, um cara da transamérica (ou Carlos Eduardo ou Alexandre Costa, não sei), tem a cara-de-pau de dizer “um fonte importante, um repórter de credibilidade, disse em seu twiter que o (coisa) quer Marcelo Matelotti”.

    É de uma irresponsabilidade e sacanagem sem tamanho contra o Santa Cruz. Depois descubro que é do tal do Wellington Araújo da JCoisa/CBN. Possivelmente esse repórter tava na abdias na reunião deles, e alguém falou o nome de MM, como devem ter falado de vários.

    O cara irresponsavelmente divulga isso na net pra tumultuar o ambiente, e o outro da rádio coloca como uma “fonte segura”, pra poder corroborar, e dar a cara de verdade a uma exclamação de diretor no meio de uma reunião.

    I$$o não é jornal$smo. É oportuni$mo puro. O Santa é muito melhor falado e respeitado na imprensa de fora que da corja daqui do estado. Esses caras me enojam.

    A diretoria tem que convocar a torcida pra esse jogo com o LEC da seguinte forma:

    “Arrecadação do milhão.” E convocar em massa a torcida pra bater esse valor, importantíssimo pro nosso clube.

    PS: as 2 primeiras rodadas são osso. O LEC eliminou o bahia (q tá uma merda, mas é o bahia), e o Cuiabá é tetracampeão estadual (não é muita coisa, mas com certeza é melhor que um ypiranga, belo jardim ,etc).

    Temos time pra conseguir no mínimo 4 pontos.

    PS: como o SantaCruzense falou acima. O assédio da coisa-rosa deve até estar atrapalhando a diretoria em organizar a carreata.

    SaudaSanta.

  105. Ricardo
    109

    O empresário de Tiago Cardoso é um FDP!!!

    Está condicionando a chegada de Jr Xuxa ao Santa à saída de TC1. VTNC FDP!!!!

    Agora não é hora de “pés no chão” não. É chegada a hora de abrir a carteira, e convocar a torcida pra pagar. Não podemos correr o menor risco de não subirmos. Estamos sentindo na pele o problema do liseu do Santa.

    O time tem que ser todo mantido, e com 4 ou 5 reforços.

    Fiz a lista de dispensa, baseada na opinião dos colegas SantaCruzenses do blog do Santinha e na lista especulada na Bobo Esporte:

    1 – Danilo Santos
    2 – Philco
    3 – Paulo César
    4 – Everton Heleno
    5 – Maisena
    6 – Tozo
    7 – Léo

    Os 4 primeiros foram praticamente unanimidade (acho que não foram pq alguém esqueceu dos caras, kkkk!!!). Os demais também foram bem lembrados.

    SaudaSanta.

  106. Tricolor do Pina
    110

    Mesmo empresário é de agente de Raúl, Tiago Cardoso, Paulo César e Danilo Santos.

    Tá boa a mamada, hein Ytalo Pontes?

  107. Gleibson
    111

    Boris da Radio Jornal falou que a Barbie desistiu de Thiago Cardoso , a verdade é que a barbie queria degraça mais não queria pagar a multa

  108. Gleibson
    112

    Estou mandando mensagem para marciel esculhambando Ralph e ANDRÉ , pode ver que eles ja estao mudando o assunto, vamos esculhambar esse fdp

  109. Gleibson
    113

    PELO AMOR DE DEUS VAMOS FAZER ALGUMA COISA CONTRA ESSE TAL DE ( ANDRÉ ) DA RADIO JORNAL , HOJE ASSISTIR O PROGRAMA PELA NET E FIQUEI COM TANTA RAIVA QUE DEU VONTADE DE QUEBRAR O MEU NOTE , O CARA FICA LOUCO PARA DAR INFORMAÇÃO PREJUDICANDO O SANTA CRUZ FICOU TÃO CLARO QUE NO FINAL DO PROGRAMA ELE VOLTOU PARA FALAR QUE O SANTA CRUZ PODE PERDER TODOS OS JOGADORES APARTIR DO DIA 30 DE MAIO.

  110. Tribomjardim
    114

    Ainda tem o empresário dele querendo negociar…….

  111. Esse post histórico esta excelente, está maravilhoso. Fico muito feliz quando vejo o meu querido Santa Cruz vencer um campeonato. Agora precisamos nos prepararmos para o brasileirão. Precisamos manter o nosso plantel e de certa forma melhorarmos em alguns locais. Vamos com tudo para sairmos da série C e subirmos para a B. O Santa merece o nosso apoio.

  112. Arnildo Ananias de Oliveira
    116

    VEJAM Q COISA LINDA!

    Um texto deste só poderia ser escrito mesmo por um santacruzense do naipe de INÁCIO FRANÇA:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=60081

    SAUDASANTA

  113. Tribomjardim
    118

    Notícias concretas????

  114. Tribomjardim
    119

    A jcoisa já garantiu martelote na coisa…….agora diz que Pedra é o próximo..

  115. Arnildo Ananias de Oliveira
    120

    A RADIO JCOISA TÁ DIZENDO Q O MARCELO MARCELOTI É O NOVO TÉCNICO DA COISA.

    MM, todo INSUCESSO do mundo pra v. E vá TNC!

    (Acho q agora ele leva nosso time todo pra lá, com ewxceção de DM9 q muitos os chamam de marginal mas é UM HOMEM). Espero ñ está “queimando a língua”.

    SAUDASANTA

  116. Arnildo Ananias de Oliveira
    121

    EU COLOCARIA O TREINADOR DO SUB-20 q, tenho certeza, a primeira coisa (VTNC) q faria era promover o garoto Vagner.

    SAUDASANTA

    • Tribomjardim
      121.1

      Eita gota que a impren$a inimiga está radiante……kd nossa direção..

  117. Gleibson
    122

    Marcelo Martelote vai fazer a pior merda da vida dele indo para a coisa anotem oque estou escrevendo ele não fica 6 rodada.

  118. Aluísio
    123

    Caso Martelotti saia, minha sugestão é trazer o campeão da Copa do NE 2013: Oliveira Canindé, muito mais experiente que o nosso técnico atual, conhece bem nossos adversários da Série C, e poderia reforçar a equipe com os bons jogadores do Campinense. Esse ano subimos de todo jeito. Eu acredito!

  119. Gleibson
    124

    Depois dessa declaração de Willian Alves eu mandava esse mercenario sair na hora.

    • Tribomjardim
      124.1

      Nada…ele quer é isso mesmo….só sai pagando….ou empresta….mas com contrato de três anos…e multa alta, e só.

  120. Arnildo Ananias de Oliveira
    125

    POR FAVOR Ñ COLOQUEM NO MESMO PLANO este mercenário com o NOSSO ETERNO ÍDOLO BIRIGUI.

    SAUDASANTA

  121. Arnildo Ananias de Oliveira
    126

    SE CONSEGUIRMOS SEGURAR O TC, o DM9, o NATAN e o RENATINHO, podem entregar ao técnico do sub-20 este time q ascenderemos a série B pois ele iria enxertar o time com os meninos q, realmente, gostam do Clube E JOGAM BOLA.

    SAUDASANTA

    P S – O (dito superado) GIVANILDO é outro q tb nos levaria lá.

    • Aluísio
      126.1

      Concordo, mas gostaria de ver o Oliveira Canindé comandando o Santa nessa Série C.

  122. Tribomjardim
    127

    Rapaz…espero ficar com Pedra e TC…esse zagueiro e martelote podem ir…mas pague a multa..

  123. Arnildo Ananias de Oliveira
    128

    ESSE *** DO WILLIAM ALVES É OUTRO Q VAI TER UM TRISTE FIM. Podem anotar aí.

    Se tiver contrato “amarrado” ñ o mandaria embora mas o deixaria, eternamente, no banco.

    SAUDASANTA

  124. Arnildo Ananias de Oliveira
    129

    TENHO NOJO DE MORAR NUM PAÍS DESTE. É por essas e outras q parabenizarei eternamente o 13 de CG por ter peitado toda essa máfia q faz o futebol brasileiro.

    SAUDASANTA

  125. Amigos tricolores:

    O sport tá levando Marcelo Martelotti e me parece que Anderson Pedra também.

    É a vida. É dura. Nada é fácil para o Santa Cruz. Quando menos a gente espera, o time campeão vai se desmoronando como um castelo de areia ao vento.
    Se realmente isso vier acontecer, quero deixar meus agradecimentos a Martelotti e a Anderson Pedra (tricampeoníssimo), pois a vida segui.
    Devemos agora apoior os que ficarem e os que vão chegar.
    A coisa da ilha e a coisa rosa, nesse momento estão possuídos pelos piores sentimentos ao Santa Cruz. Ambos se juntaram com um único objetivo: tumultuar o Santa Cruz.
    Galera tricolor, é hora de apoiar nosso presidente.
    ALN, seja forte nessa hora e tem todo meu apoio.
    O mercado tá cheio de jogadores querendo vir jogar no mais querido do arruda.
    Não tenho dúvida nenhuma! Os que ficarem vão colocar o Santa na série B.

    • Tribomjardim
      130.1

      Mas kd a diretoria???O Arruda vai ficar proibido até quando?????

  126. Tribomjardim
    132

    Só para lembrar…Zé Teodoro não!!!!

  127. Permitam-me discordar, da opinião do amigo tricolor mais acima (a quem respeito pela ponderação).
    Não agradeço p nenhuma e desejo todo azar do mundo a esses p (p de profissionais, bem entendido…) Quero mais é que afundem junto com o troço para onde vão.
    Por outro lado, estamos vivendo um momento único no futebol brasileiro. Isso é inédito! Isso não acontece no Rio, em SP, em Minas, em Goiás, no Paraná, na Bahia. Esse desmonte escancarado de um time aguerrido e vencedor pelos seus inimigos e com aval da imprensa é inédito! Poder se combate com poder! Os poderosos do Santa Cruz precisam intervir. A torcida precisa se organizar. Esse momento não poder passar em branco e ser esquecido.

  128. TRICOLAÇO
    134

    Fomos campeões porque acima de tudo tivemos força moral. Mas a batalha continua dessa vêz nossos adversários tentão interromper nossa trajetória, da maneira mais sódita possível. É claro que não podemos assistir de braços cruzados. PRESIDENTE, convoque a TORCIDA, como fazias os grandes dirigentes da decada de satenta, quando estivemos no melhor de nossa historia. CHAME À TORCIDA QUE ELA RESPONDE.

  129. Ricardo
    135

    Na boa, depois de tanta especulação, se MM sair fico no chão.

    Admito que senti (ou sentiria) o golpe.

    O pior é que se ele sair, vai levar Pedra e outros.

    Willian Alves eu mandava embora pelo fato de estar se oferecendo à coisa-rosa. Mas acho que nem a coisa-rosa quer mais, pois vieram 2 zagueiros do São Paulo para elas.

    A coisa-rosa desistiu de T.Cardoso. Sabia q não tinha R$ para tirá-lo, e disse que, caso o goleiro e seu empresário entrarem na justiça contra o Santa e conseguirem de graça a liberação, ele contrata.

    PS: se chegar a esse ponto de justiça, eu sendo do Santa simplesmente cobraria do jogador parcelado pelo menos R$ 1 milhão e mandava ele pra puta que o pariu!!! Não irá ganhar rios de R$ na coisa-rosa? Parcela e ela paga ao Santa.

    Sobre MM e TC1: se MM for pra coisa, e TC1 entrar na justiça pra sair do Santa, eu não os queria nem que viessem pagar pra jogar no nosso clube.

    Aliás, acho até que já vale mandar MM pra puta que o pariu, pois parece que se encontrou com diretor da coisa, e agora está jantando com ALN.

    Com tanta coisa que eu já li e vi, se concretizar-se a saída de MM, eu estarei assistindo A MAIOR SACANAGEM QUE EU VI NA VIDA.

    Esse cara merece ser ODIADO por nossa torcida pelo resto dos seus dias.

    SaudaSanta.

  130. Ricardo
    136

    O pior é que entrei nos blogs, fóruns e sites coisentos.

    Pelo menos 50% a 60% não querem ele. Uns 30% dizem “já que contratou, temos que apoiar” e apenas 10%, DISSE 10% FORAM A FAVOR DA CONTRATAÇÃO.

    Agora pelo que li aqui nem teve essa reunião. Será que mais uma vez nós (eu incluído) entramos na “onda” da maldita impren$a pernambucana?

    http://www.superesportes.com.br/app/18,108/2013/05/23/noticia_sport,24192/executivo-de-futebol-nega-que-marcelo-martelotte-ja-esteja-fechado-com-o-sport.shtml

    Temo$ que levar uma faixa e$culhambando e$$a impren$a. E$tão a todo cu$to querendo acabar com nosso Santa.

    SaudaSanta

    • A imprensa tá fazendo o papel dele soltr um monte de perua, fazer polêmica e com isso aumentar sua audiencia e faturar nos anunciantes.

      Por isso que eu só sintonizo nessas rádios só pra ouvir o jogo do Santa E SE NÃO PASSAR NA TV.

  131. Marcelo acabou de admitir que foi sondado pela coisa, mas que não houve proposta. Deixou claro que, se a coisa pagar, ele vai. Se for, tome no cu. TC1 já levou um frango contra o Inter, se for não vai fazer essa falta toda. Pedra, espero que fique. Este pelo menos não tá se prostituindo nas entrevistas. Wilian não queria mais no Arruda.

  132. Ricardo
    138

    Bem,

    Apesar de não gostar de ninguém da impren$a daqui, a melhor forma de se atualizar é no tal do twitter, que sai quase ao vivo as informações.

    Só digo uma coisa, vocês vão ficar muito putos quando lerem que ele posta que o Santa não pode reclamar de ética…

    https://twitter.com/wareporter

    SaudaSanta.

  133. Ricardo
    139

    Eu rodei pra me atualizar e o melhor é o twitter oficial do Santa.

    Pelo que eu li, MM fica no Santa. Mais uma perua sacana da impren$a.

    https://twitter.com/SCFC_OFICIAL

    SaudaSanta.

  134. Amigos tricolores:

    Quem deverá substituir Marcelo Martelotti?

    Eu, chamaria o técnico do Salgueiro.

    • Enildo
      140.1

      Caro, Isso tudo indica que é perua desses jornalistas da imprensa marron pernambucana para tumultuar o ambiente do Tricampeão Pernambucano (eles estão mordidos com a 2ªderrota seguida em decisões no chiqueiro e vão fazer de tudo para agitar o nosso ambiente). Se, por um aborto de coruja, essa “notícia” tiver um fundo de verdade, na minha opinião, teríamos 3 opções: Ademir Fonseca (fez um excelente trabalho no CRB); Oliveira Canindé(idem no Campinense) ou o bom e velho Givanildo que conhece a nossa realidade como ninguém e aguenta pressão.

      Galera da TOSA: Uma vez confirmada a vinda do Santa Cruz para Maceió na próxima semana, vamos marcar um comitê de recepção para os nossos Tricampeões. Com a palavra o nosso Presidente, Douglas Passos.

      Saudações Tricolores!

  135. o silêncio da diretoria é correto. não em que alimentar a especulação da imprensa.
    quem tiver ansioso por notícias e fofocas qeu tome seu comprimido ou fume um cigarro.

  136. Ricardo
    142

    Parece que não passou de perua.

    No twitter do Santa, parece que haverá um amistoso em Maceió contra um time português para entrega de faixas do Tricampeonato.

    https://twitter.com/SCFC_OFICIAL

    Alô TOSA!!!

    SaudaSanta.

  137. Tribomjardim
    143

    Perua nada….quem fica calado de boca aberta come mosca…….temos que definir o grupo…e logo..

  138. tiagombp
    144

    Pois a perua ganhou força de novo.

    Se for verdade mesmo, a única coisa que eu “entendo” é que é um direito dele rescindir o contrato com o Santa Cruz em busca do que ele acha que é o melhor para ele; mas também é direito meu desejar que ele e a coisa se f**** até a décima terceira geração de suas raças.

    • Paulo Fonseca
      144.1

      tu viu aonde q a perua voltou?

    • Leandro Rodrigues
      144.2

      KKKKKKKKKKKKKKK assino embaixo!

    • Tricolor do Pina
      144.3

      Estou sentindo falta do caráter (só do caráter) de Zé Teodoro no comando do time. No primeiro título a situação era a mesma, e ele não saiu nem a pau.

      Tá na hora do Santa pensar melhor na índole dos seus contratados.

  139. Ricardo Cavalcanti
    145

    O que me impressionou, foi a confissão do Sr Ralph de Carvalho, ao falar que se apresentou a um diretor sa COISA e perguntou: “Qual a possibilidade do sport contratar o Marcelo Martellote?”

    Ele confessou isso rindo…, fiquei com nôjo!!!

    • Eu pergunto Ricardo, não jovens formandos nas escolas de jornalismo de PE que possam substituir essa geração tendenciosa e parcial? Meu Deus, que ódio é esse ao Santa Cruz??

  140. O twitter desse welington parece facebook de dançarina de brega. O cara tá bem abaixo da já rasteira imprensa esportiva pernambucana. Cheio de kkk, etc. É um semi-analfabeto.

  141. Tricolor do Pina
    147

    É verdade. Está no site oficial do Boi.

    Sinceramente, isso não se faz, Martelotte.

    O Santa tirou o cara do lixo, onde havia sido demitido do ITUANO, deu projeção e o cara simplesmente aceita – ao menor sinal de proposta – abandonar o clube em direção ao maior rival. Isso sem falar na desconsideração pela “história” que ele tinha no clube.

    Qual o argumento agora para segurar um jogador do Santa que receber proposta melhor se até o comandante pegou o beco pra ganhar mais?

    Mas tenho absoluta certeza que ele fez a escolha mais infeliz possível.

    Fico preocupado, coisa que Martelotte pareceu não estar nem aí, é com o futuro do clube, onde parece que está sendo desmontado (e pelos principais rivais) e vai recomeçar um trabalho no meio da temporada.

    Rezar pra Deus estar do nosso lado este ano.

  142. Tricolor do Pina
    148

    Pra completar o pacotão, só falta Júnior Xuxa não vir, Pedra ir pra Casa dos Festejos de graça e a diretoria contratar Zé Teodoro.

  143. Tricolor do Pina
    149

    É de indignar o Santa não conseguir tirar nem jogador do Salgueiro (como foi o caso de Clébson, no começo do ano). E perder jogadores e técnico para principais rivais na hora que eles bem quiserem, como se fossemos um Íbis da vida.

  144. Tricolor do Pina
    150

    Rivais fazem o que querem com o Santa, imprensa transforma a vida do Santa Cruz num inferno e a atitude de repúdio da diretoria é não “prestigiar” a inauguração da Arena Pernambuco. É brincadeira um negócio desses…

  145. Tricolor do Pina
    151

    Marcelo Martelotte vendeu o próprio sonho em troca de dinheiro:

    http://www.coralnet.com.br/materias_ler.asp?id=398

    Entrevista publicada no Portal CoralNet em 09 de junho de 2007.

  146. Arnildo Ananias de Oliveira
    152

    E AÍ, ALMIR?

    Segui teu conselho, fui dormir e, ao me acordar constatei q o grande homem de caráter MM, trocou de comando por 30 dinheiro?

    Nem cigarro (q peguei um câncer de pulmão de tanto fumar), nem revotril deu jeito.

    Q OS DEUSES DO OLIMPO, MAIS UMA VEZ, OLHEM POR NÓS NESSA HORA.

    RICARDO CAVALCANTI,

    esse tal de metade de carvalho é realmente repugnante. Eu ñ lembro se foi ele ou foi o colunista do DP q deu um título mais ganho do mundo à coisa quando forçou o banco pro AYLTON (depois um dos maiores senão o maior artilheiro do Werner Brener de todos os tempos) pra q o SC colocasse em campo, no seu lugar, o inexperiente Pantera, jogando o jogador tb contra nossa imensa torcida.

    No intervalo de jg o treinador (acho q era o Abel Braga) vendo a merda q fez tratou de colocá-lo no 2º tempo e o mesmo, de cara, fez logo um gol. Infelizmente, ñ deu + tempo pra virada.

    SAUDASANTA

  147. Tricolor do Pina
    153

    Martelotte deveria ser tratado pela torcida exatamente como foi tratado o Português Luís Figo quando trocou o Barcelona pelo Real Madrid:

  148. Tricolor PE
    154

    O Santa é muito maior. Vejamos o lado bom desta história, Sergio Guedes é o cara que devemos contratar.

  149. Anotem o que vou dizer:

    O próximo técnico do Santa vai ser campeão da série C e Martelotti não vai durar até a sétima rodada do brasileiro na coisa dos infernos.

  150. PEDRO ZIMMERLE
    156

    Já vai tarde, e ainda se dizia torcedor do Santa!!!
    Espero q com essa noticia a diretoria procure nao perder mais nenhum jogador de nosso atual elenco, pois o principal é ter um bom elenco.

  151. Gleibson
    157

    O profissional mais burro que passou na historia do Santa Cruz, o cara chegou no clube sem apoio de 100% da torcida levou varias lapadas ficou ameaçado depois conseguiu montar uma equipe CASUALMENTE devido a contusão de atletas , ele montou uma equipe para o classico contra a barbie depois daquele jogo foi que a equipe se montou, temos a possibilidade de subir para a serie B no proximo ano tem o nosso centenario com isso a sua VISIBILIDADE iria ser maior que hoje com certesa clubes de ponta do Brasil iria contratar ele, não tenho duvida que esse mercenario não passa 3 meses na coisa e depois marcelo o ibis , Ypiranga te espera.

  152. Roberto Santos
    158

    O Santa deveria trazer Vica do treze/PB.

  153. PEDRO ZIMMERLE
    159

    DADO CAVALCANTE!!!!!!

  154. Tricolor do Pina
    160

    Estou convicto de que o Santa Cruz incomoda muito mais do que imaginamos!

  155. Arnildo Ananias de Oliveira
    161

    EU COLOCARIA O LUCIANO (é este mesmo seu nome?), TÉCNICO Q CONDUZIU O SUB-20

    na Taça SP de Juniors porque, de cara, ele iria subir uma porção de craques do sub-20 a exemplo do garoto Vagner, um jogador tão ou mais frio q o nosso estuprador de leoa DM9.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  156. Leandro Rodrigues
    162

    Não estou com raiva porque ele saiu, mas sim como ele saiu. Na calada da noite, onde duas horas antes num programa de rádio ao vivo falou que ficaria, falou de projeto. Tudo isso na cara de Tininho e ALN. Uma vergonha, um verdadeiro mercenário. E ainda deve inflamar na saída de outros jogadores do Santa. Não sabíamos nós que o verdadiero inimigo estava no Arruda todos os dias.

    Mas acho que esse é o ano da superação e a Diretoria acertará novamente. Enquanto ele, por mim, passaou a ser tão repudiante quanto a Coisa e a Barbie.

    A hora é de apoio à Diretoria e o Santa. A hora é de União. Estamos lutando contra imprensa, dinheiro. Contra grande parte dos que fazem futebol em PE.

    Saudações Corais.

  157. Eu só lamento dele ir pra coisa nojenta, mas pow ainda mais sendo treinador, é mais do que comum essas saídas quando tá num bom momento, afinal se começassemos a competição e levassemos 3 lapadas seguidas(que espero que seja isso que aconteça com ele lá na coisa) com certeza a grandiosa maioria iria pedir a saída dele sumariamente, e ele sairia com rabinho entre as pernas.

    Profissão mais instável que de treinador de futebol não existe, por isso que nunca vou endeusar seja lá que treinador for, ele fez bom trabalho no Santa valeu, mas igual a ele que nem era cogitado por nós no início do ano, tem dezenas por aí.

    Por mim já que ele escolheu a coisa pra ir espero que ele já esteja fora de lá cheio de derrotas antes mesmo da parada para a copa das confederações.

    Eu queria Dado cavalcanti no Santa Cruz faz tempo, mas tá cada vez mais difícil ele vir por essas bandas ainda mais depois de ser eleito melhor treinador do campeonato paulista!

  158. Arnildo Ananias de Oliveira
    164

    VOU CONTAR ALGO, SÓ PRA DESCONTRAIR

    Vou logo avisando q sequer era vivo nessa época (sou de 1948, portanto 64 anos nas costas).

    Em 1934, o Santa Cruz tinha como “goalkeeper” (era assim q o goleiro era cognominado à época) o Diógenes, uma espécie de “São Birigui” ou “São Detinho” da ocasião.

    Era época do semi-profissionalismo (ou “amodorismo marrom”) e a coisa maldita dos quintos dos infernos fez de tudo para q o Diógenes se transferisse pras suas hostes.

    Não tendo mais como segurá-lo pois o Santa Cruz ainda no tinha abdicado totalmente do amadorismo puro, liberou o atleta NAS VÉSPERAS DE UM CLÁSSICO DAS MULTIDÕES. E enfrentou a toda-poderosa coisa praticamente com um time de gatodos.

    O resultado, todos já sabem : 7 X 0 pra nós. Se o Diógenes fosse vivo ainda hoje tava correndo do campo da Jaqueira pois os burro-negros queriam pegá-lo pra capar.

    Espero q aconteça o mesmo com alguém q acabou de ir pra lá. E olhem q no caso do Diógenes, ele saiu de nossas hostes pela porta da frente sem jamais ter forçado a barra pra sua transferência.

    Contudo, podem ter certeza:

    A MALDIÇÃO TRICOLOR EXISTE E ESSES FARISEUS Q SE ENTREGAM POR 30 DINHEIRO Ñ PERDEM POR ESPERAR.

    SAUDASANTA

  159. Arnildo Ananias de Oliveira
    165

    Vou escrever em minúsculo mesmo pra ñ chamar tanto a atenção: estou receoso q potencial possíveis reforços venham pra cá tricolor e desembarquem, por aqui, burro-negro (como foi o caso do Leonardo do Picos/PI).

    Vocês sabem a quem principalmente estou me referindo, né? Principalmente quem acabou com a coisa um dia desses e só ñ fez fazer chover na casa de jacutinga. Minto: fez chover sim.

  160. Arnildo Ananias de Oliveira
    166

    CADÊ O EDUARDO RAMOS?

    Será q foi ele q tirou sozinho aquela última mega-sena?

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      166.1

      Amigo, Arnildo!

      Eu não sou sorteado nem pra ser mesário em dia de elieição!

      Surpreso com o comportamento de Martelotte. Dos diretores da Coisa, não, pois ÉTICA é palavra que desconhecem.

      Torci pra que fosse Vica mas, eu e todos aqui, têm que dar total apoio à decisão da diretoria em contratar Sandro.

      A diferença é que Sandro Barbosa foi contratado para comandar um grupo vitorioso, ou melhor, TRIVITORIOSO., enquanto, Martelotte foi contratado pelo timinho patroinado pela TV Poderosa, para ser milagreiro.

  161. O esquema com três meias foi testado por pressão da torcida e parte da imprensa após MM ter levado lapada em casa pra péssimos times. A zaga só se acertou depois da contusão e contratação dos seus titulares absolutos que faziam merda atrás de merda. Não tenho dúvidas de que a passagem dele pela coisa vai ser desastrosa.

    MM, aproveita e leva Danilo Santos e Paulo Cesár contigo. Essas foram as suas principais indicações. O time titular inteiro já estava aqui qd chegastes.

  162. Gustavo Henrique
    168

    Prezados Tricolores,

    Marcelo Farrapeiro já é passado. Pra mim ele já foi tarde. Ou vocês não lembrarm da eliminação contra o Fortaleza na Copa NE que ocorreu só por culpa dele, e do jogo contra o Inter que ele colocou Danilo Santos no lugar de Renatinho. Esse cara tava bem, mas também não é nenhum Telê Santana não.
    E digo mais, a coisa contratou ele muito mais de birra para prejudicar o Santa Cruz do que pelo trabalho dele propriamente dito.
    Ao contrário do começo do ano estou confiante para subirmos para a série B, e vou acreditar na diretoria.
    Só espero que não inventem de contratar o Sr. José Teodoro.
    Saudações corais.

  163. Cobrão
    169

    Diferentemente de muitos comentários que li até agora, não vou dizer que Marcelo é traíra, mercenário ou coisa que o valha. Ele é profissional. O outro clube ofereceu uma proposta financeira muito maior que o Santa e ele se foi. Pra mim, foi o responsável pelo ajuste do time em campo. Teve seus méritos. Agora está do outro lado. Passou. O Santa é dez mil vezes maior que Marcelo Martelotte.

    Me preocupa a contratação de Sandro, seguidor do futebol retranqueiro e feio de ZT. Aí sim, é deveras preocupante. Quero só ver se Sandro irá colocar Everton Sena para marcar homem a homem fulaninho do time A ou Beltraninho do time B. Ou preferi Everton Heleno no lugar de Raul. Essa é minha maior preocupação. Por enquanto, acho que houve tremendo retrocesso na escolha. Mas só o tempo dirá se estarei certo ou não. Se Sandro for minimamente inteligente mantém esse mesmo esquema e dá sequência ao trabalho de Marcelo. Se, por outro lado, começar inventar e mudar a forma do time jogar estaremos f….!

    Uma coisa é mais que certa: Impressiona como o Santa Cruz consegue INCOMODAR um bando de FDP´s que vive de escórias no futebol de Pernambuco!

    • Eduardo Ramos
      169.1

      Comentaram no Facebook que Gilmar estaria em fase de acertar com o Santa Cruz.

      Gostei do futebol apresentado por André Dias contra os gauchos. Pra contratar outro atacante, prefiro Rodrigo Silva, do ABC, que detonou a Coisa. Vou assistir Paysandu x ASA pra ver Léo Galhardo.

      Um lateral esquerdo é o mais prioritário.

      E que Sandro Barbosa tenha sucesso nesse novo desafio. E que desafio!!!

    • Coral
      169.2

      temo também que volte o tempo dos escorados. Jogado que não aprovou, tchau e benção…. Sandro é humano demais e bota ALN pra fazer caridade com o dinheiro que o Santa não tem. Vide Ramalho e César (que mostrou o lado coisento – ficou mais de 6 meses se tratando pra jogar menos de dois meses e se mandar na primeira proposta).

  164. ATENÇÃO!

    UM FATO para que ninguém está atentando. Essas investidas sorrateira estão exarcebando o ódio entre as torcidas.

    Eu se fosse o presidente da FPF e o governador chamava os presidentes dos clubes para uma conversa senão o resultado vai ser visto em dia de jogo e trágico.

    Imagine, se nós internautas, presumidamente mais cultos e educados estamos nesse estado de indignação, o que pensar do torcedor de galera?

    Realmente é preocupante!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>