Uma derrota importantíssima

Na minha derradeira análise, deixei explícito que nossos grandes desafios ainda estariam para chegar. Os jogos no Sertão, nossa freguesia em Caruaru e os clássicos.

No Sertão fomos bem, mas ainda falta jogar contra a equipe do Petrolina Social Futebol Clube, a fera sertaneja, lá no Paulo Coelho, em Petrolina.

Pelo que mostrou no jogo aqui em Recife, este time vai nos dar muito trabalho. É rápido, aguerrido e possui uma movimentação muito bem articulada. Além disto, tem no comando técnico um profissional que entende muito de futebol pernambucano.

Caruaru já nos espera na próxima quinta-feira, com o Porto como anfitrião. Páreo duríssimo, principalmente, porque vamos  desfalcados em todos os setores e nossos reservas são fracos. Dito isto, o empate deve ser comemorado como uma vitória. Precisamos estar focados na questão da vaga para série D e o Porto é um concorrente direto.

Os clássicos. Das quatro partidas denominadas clássico, já competimos em uma e saímos derrotados. Para mim não houve nenhuma novidade.

Fazendo uma análise fria e calculista é notório que perder o jogo contra o Clube Náutico Capibaribe foi de extrema importância para o querido Santa Cruz.

Ontem ficou estampado para os mais emotivos as nossas deficiências, falhas e fraquezas.

Passo agora a fazer uma análise individual dos nossos atletas.

Nosso xerife Thiago Matias é deficiente na defesa das bolas altas. O zagueiro Thiago Bambu deixa a desejar nos fundamentos básicos do futebol. A lateral esquerda está carente de um bom jogador. Na cabeça da área o primeiro volante é pesado e lento. Por sua vez, Memo mostrou que não evoluiu nada nestes últimos tempos, apenas enganou a alguns otimistas. Basta ver que o rapaz não conseguiu marcar o principal armador do nosso adversário. Os meias não tem nada de excepcional. Weslley é apenas um bom jogador, mas ainda não está na sua melhor forma física, fato que pode comprometer o equilíbrio psicológico. Já o camisa 10 Mário Lúcio, não passa de um jogador como outro qualquer. Sua presença em campo não faz nenhuma diferença.

Vamos para o ataque. Thiago Cunha e Laécio.

Laécio não tem nenhuma característica para jogar como referência de área. Ele se comporta muito mais como um meia-atacante do que como um centroavante. Já ouvi alguém dizendo que este atleta faz muito bem o “pivô”. Engana-se quem pensa assim. Laécio pode até tentar fazer a função denominada pivô, mas não a faz com qualidade.

Sobre Thiago Cunha (ou Capixaba), tenho a dizer que o jogador está atuando no sacrifício. O Thiago Capixaba (ou Cunha) sabe fazer gol, é rápido, se descola bem e não é fominha. Por estas características, seu desempenho seria maximizado se ao seu lado estivesse alguém tipo Marcelo Ramos.

O goleiro e o lateral direito são jogadores comuns, mas que não comprometem. Cumprem bem os seus papeis dentro das quatro linhas.

No geral, ou melhor, tratando do conjunto tático, jogamos num 4-4-2 com sutis alternâncias para o 3-5-2. Valorizamos as jogadas em profundidade e fazemos muito pouco os toques curtos e rápidos. Conseqüência da deficiência técnica do grupo hoje instalado no futebol profissional do Santa Cruz.

Para as rodadas seguintes, esperemos dificuldades plenas. Iremos até Caruaru para enfrentar o Porto, tradicionalmente um difícil obstáculo e no domingo travaremos um duelo contra um inimigo de tradição e que tem um elenco melhor qualificado do que o nosso.

Tendo a acreditar na evolução da equipe como um todo, mas eu faria algumas contratações e ao final do campeonato faria algumas dispensas.

84 Comentários

  1. mas sempre acreditando esse grupo tem mostrado compromisso

  2. O Glorioso foi roubado impiedosamente pelo Sr. Nielson Nogueira, que já foi devidamente afastado. Não é desculpa de perdedor, mas jogamos parelhos com o Náutico na casa deles. Não é pouco, quando a gente lembra que nossa folha salarial é bem mais baixa e estamos na Série D. Quando ao clássico contra o Sport, acredito que se o timinho deles continuar jogando essa bolinha que jogou hoje contra o Vitória e tivermos um árbitro honesto, tende a ser um jogo mais fácil do que o jogo contra o Porto, em Caruaru.

  3. Além de buscar uma melhor qualificação dentro das 4 linhas – algo extremamente necessário – também é preciso mostrar força no extracampo providenciando uma longa punição ao volante Éverton, que agrediu Mário Lúcio com um chute quando este estava caído, caso contrário o elenco se sentirá desmotivado porque terá que se conformar com o fato de apanhar calado, coisa que nenhum jogador tolera. A direção do Santa, principalmente seu presidente e o Ministro da Integração Nacional, precisa mostrar o uso da força política em favor do Clube, providenciando essa punição a partir das imagens da TV, principalmente para dar uma satisfação ao elenco e sinalizar aos jogadores adversários que devem respeitar os jogadores corais, porque mesmo que o árbitro não os puna corretamente durante a partida, do TJD-PE eles não escaparão.

  4. Jamersson Coral.
    4

    UMA DERROTA SEMPRE É IMPORTANTE NUMA CAMINHADA DE UM CAMPEONATO PARA OBSEVAR OS ERROS DO TIME E MAIS AINDA NUM CLÁSSICO, ACREDITO NA RAÇA DESSE GRUPO TEMOS TOTAIS CONDIÇÕES GANHAR DO MORTO, NO CLÁSSICO CONTRA COISA (VTNC) SE O JUIZ NÃO ROUBAR VAMOS SAIR COM OS TRÊS PONTOS.

    AVANTE SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE 1914 DESDE PARA SEMPRE!

  5. Jamersson Coral.
    5

    (OBSERVAR).

  6. samuel maceio
    6

    há muito tempo que eu vinha sentindo a necessidade de contratações, dois meias, dois centroavantes e um lateral esquerdo.

    pois apesar de renatinho ser um bom jogador , ele ainda está vverde para partidas decisivas. quando nossos meias precisam ser substituídos o time desaparece no meio de campo, e no ataque quando tiago cunha sai, vira um ataque cardíaco!!!!!

    Como o colega sávio falou, precisamos pegar imagens e incriminar aquele assassino (e pensar que ele estava cogitado para jogar no arruda), aí vamos saber até que ponto a influância de bode rouco chega, pois de escalar juízes pré acertados e com o resultado no bolso , isto já é notório.

    Se o STJD nacional pune só com as imagens, porque o STJD PERNAMBUCANO NÃO PODE, só se bode rouco não deixar!!!!

    Dimas seu ultimo texto foi irretocável, e este do professor farias também é a pura realidade!!

    • samuel, Renatinho não está verde. apenas ele é nanico para o futebol.

    • Caro Gerrá

      concordo com vc em um ponto , em outro não, pois romário, dedada, e outros também são nanicos, e no entanto possuíam um futebol majestoso no caso de romário, e um futebol útil no caso de dedada.

      e quando renatinho entra em algumas partidas ele incendeia o time, porém não possui experiência nem compleição física suficiente para poder encarar um clássico pesado como o de domingo. Mas isto é um fato que pode ser trabalhado, pois os dois ronaldo eram magérrimos e foi feito um trabalho fisiológico e muscular nos mesmos para aguentarem trombadas e jogarem com o corpo também.

    • Samuel, acho Renatinho habilidoso e como um potencial técnico até bom. Mas, com 1,57 m não dá. Só ele fosse um novo Maradona.

      Carlinhos traque tem 1,62, cinco centímetros a mais.
      Romario tem 1,67 m.
      R. Gaúcho – 1,80 m
      R. Fenômeno – 1,85 m

      Ele pode até crescer para os lados, com um trabalho muscular, mas, não sei se levaria a muita coisa. Como por aqui o “nive é horrive”, pode até ser, mas acho difícil.

      Mesmo para o futebol mais antigo ele não teria boa vida. O único jogador baixinho que eu lembro é Osni, ponta direita baiano que foi destaque nacional e chegou a jogar pelo flamengo. mas jogava muito mais bola do que o Renatinho, evidentemente.

      Houve também o Evandro (o chaveirinho) da Portuguesa. E só.

  7. Meu caro Porf. Farias, nenhum torcedor em sua conciência plena acahva que nossa equipe estva pronta, mas também dizer que apenas três jogadores servem é um pouco de exagero, respeito sua posição mas vai a minha:

    1 – Tiago cardozo é muito bom goleiro, vale lembrar que estva a 8 meses parado e está aos poucos recuperando sua forma.

    2 – Com relação aos laterais também acho que devemos usar o marquinhos.

    3 – Na zaga, temos dois para estrear, o mesmo acontece com nossos volantes (temos Leo e Helton, se não me engano, que todos que viram ele jogar disseram que é um bom jogador, com relação ao geovanio ele mesmo pesado como você falou foi nosso melhor e mais lúcido jogador no clássico)

    4 – Na meia e no ataque sim precisamos de pelo menos um em cada posição.

    Eu sei que todos nós queremos ser campeões e chegando na semi final tudo é possível mas nosso objetivo é sair dessa megera série D, por isso vamos continuar insentivando essa equipe que quer chegar.

    Abraços,

    André Lins.

  8. Claro que quero ser campeão!!

    Mas dada as cirscunstancias em que se encontra o clube por mim só torceria mesmo por um título estadual quando meu Santinha estiver pelo menos na serie B!!

    Antes disso é dedicação total, ampla e irrestrita para a saída d aserie D e que esse bodão atuakmente sirva apenas de laboratório! Daí uqando voltarmos a Serie B pelo menos com mais recursos de patrocínio TV e tudo mais aí sim vou ficar muito p…. se meu Sabta Cruz não for campeão.

  9. Tribomjardim
    9

    Quem tem trânsito no SANTA, sabe informar quanto à algumas contratações?Acho que Luciano Henrique seria uma boa indicação.

  10. óia a cobra
    10

    EU NÃO ACREDITO. HOJE JÁ É TERÇA E NÃO HOUVE NENHUMA CONTRATAÇÃO?
    VAI ESPERAR PIORAR?
    SÓ VAI CONTRATAR QUANDO SAIR DO G4?

  11. rubemjunior
    11

    Desde os jogos contra os times do sertão que eu vejo a necessidade de contratações.

    Todo jogo após o intervalo o time recua e cai de rendimento, isso se chama falta de qualidade e preparo físico.

    Outro detalhe, temos que ganhar o maior número de jogos e torcer para o Cempal e Morto, ambos de Caruaru, perderem seus jogos contra Scort e Barby.

    Outro detalhe, jogamos com 7 arbitros e nenhum sinalizou penalti no lance em cima de Thaigo Matias, a FIFA fala que eles deveriam ter autonomia para assinalar a penalidade e no mínimo falar para o juiz principal através de rádio, mas parece que eles não tinham o equipamento eletrônico.

    A FPF deveria ser punida e o jogo cancelado, algum advogado poderia ver se cabe recurso contra a FPF por não estarem de acordo com a FIFA ?

    Saudações Corais do Arruda.

  12. Tribomjardim
    12

    Qual a data limite para contratar???Esperamos que as necessidades sejam atendidas,periga o time desandar na hora da chegada.

  13. rubemjunior
    13

    Em tempo, toda vez que Mario Lucio sai de campo o time cai de rendimento.

    Renatinho é afobado e não vai resolver nosso problema de meio e ataque, perde muito gols na hora de decidir o lance.

  14. Tribomjardim
    14

    O empate da coisa veio de um’falta cavada’….fabricada mesmo….se fosse para nós estavam com o bocão aberto, mas nós aceitamos tudo…..os torcedores da coisa vão ser bem tratados no Arruda….já nós somos horrivelmente tratados no pinicão, pagamos caro e não vendem nem água para os santacruzenses….por quê??Porquê a diretoria deles, e da barbie, fazem pressão ….já a nossa….

  15. Tri, Tri, Tricolor
    15

    este é um campeonato dirigido para a leoa de peruca, todo inicio os arbitros nos roubam propositadamente para irem de MENTIRINHA A GELADEIRA e no final se trazer arbitros de fora para nos roubar.

  16. Fabiano Pinheiro
    16

    Concordo, o time não presta. Por isso mesmo tá na lanterna.

  17. André Tricolor virtual
    17

    Professor Farias,

    Análise correta. Acredito que estamos no caminho certo e a própria diretoria junto com o Zé Teodoro já estão atentos para novos reforços.

    Realmente é preocupante o jogo da Quinta onde temos 4 desfalques e nenhum atacante que possa desequilibrar e fazer os gols que possam nos garantir a vitória. Até mesmo nosso vice artilheiro está suspenso. Espero que Landú, qu chegou cheio de connversa, possa jogar melhor e que Laércio consiga entrar em campo e no jogo, pois, a impressão que dá é que sempre iniciamos a partida com menos 1.

    >>> VIVA SANTÃO !!!! Santa 1×0 porto

  18. Fabiano Pinheiro
    18

    Agora falando sério: O time fez 7 partidas em 17 dias com praticamente a meesma escalação. N aeuropa se joga duas vezes nesse tempo; no Brasil às vezes três.
    O time vem caindo de produção e não é pra menos. Mas fez certo, pois o esforço inicial foi fundamental para nos gerar alguma gordura. E estaria muito melhor se os bixigas do Porto e coisa do agreste estivessem surpreendendo tanto.
    Quinta um empate tá de bom tamanho. Domingo tem de ganhar, pois não aceito perder pra time pequeno.

    • Fabiano Pinheiro
      18.1

      Digo: …se os bixigas do Porto e coisa do agreste NÃO estivessem surpreendendo tanto.

  19. Fabiano Pinheiro
    19

    Minha análise do time:
    Memo é fraco, muito fraco, pois não acompanha a marcação, demora a recompor e é desatento;
    Laércio e Mario Lúcio precisam mostrar mais futebol;
    Wesley e Jeovânio são nossos jogadores mais importantes;
    Tiago Cunha e Thiago Matias também se sobressaem.
    O resto tá na média e tem qualidade mínima para compor o elenco.

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    Eu me pergunto por que desta feita não jogaremos amanhã ao invés de 5ªfeira? Ninguém no Clube examinou ANTES a tabela com os NOSSOS JOGOS ou foi O Bode Rouco q adiou nosso jogo? Ano passado deixamos q marcassem um clássico contra aquela desgraça dos quintos dos infernos e perdemos o jg no dia do nosso adversário. Este ano jogaremos com um “arremedo de time” contra a Coisa II de Caruaru. PRA NÓS UM JOGO MAIS IMPORTANTE QUE O DE DOMINDO PRÓXIMO. Jogo de 6 pontos. Cadê o LÉO? Será q ñ é hora desse moço dar um pouco de sacrifício pelo Clube e jogar amanhã? Idem em relação ao Natan.

    SAUDASANTA

  21. rubemjunior
    21

    Arnnildo,

    Léo veio só passaear.

    O Santa está ao Leo.

  22. rubemjunior
    22

    Digo: Passear

  23. óia a cobra
    23

    Arnildo Ananias concordo plenamente com você a respeito de Leo e Natan.

    Deitados eternamente em berço esplêndido…

    AGORA ATRASA UM SALARIO DE UM PESTE DESSE ELE NUM INSTANTE ACERTA COM A PORTA DA JUSTIÇA TRABALHISTA.

    Leo e Natan estão parecendo Daniel Host. Se lembram daquele duentinho que Márcio Bitencourt trouxe jogou meia partida e passou 2 anos mamando no DM?

    Thiago Laranjeira só vivia doente, a casa dele era o DM, bastou sair do Santinha… TÁ JOGANDO PARECE QUE NUNCA ADOECEU NA VIDA.

    Esse clube é uma MÃE.

  24. Roberto Gomes
    24

    Natan voltou a treinar hoje !

  25. Óia a cobra até onde eu sei( posso estar errado) mas se u mjogador se contunde na vigencia do seu contrato no clube esse mesmo clube é obrigado a tratar esse jogador no DM. É Obrigado por lei independente de quanto tempo dure a recuperação do jogador. O fodz é n ocaso do tiago laranjeiras que apos tratar da contusao dele liberou ekle sem mais nem menos sem nem ao menos dar um tempo pra ele mostrar futebol e recompensar o tempo e dinehiro gasto no tratamento dele.

    Agra tow preocuapdo é com a cobtusão do nosso goleiro alguem sabe da gravidade da cpntusão? por que depender de Zuba é sem comentários.

  26. Texto muito pessimista. Nossos zagueiros não são os melhores do mundo mas nao devem aos adversários. O que dizer da zaga no náutico? A coisa contratou um zagueiro hj, tá feio por lá. E onde vamos arrumar tanto dinheiro pra contratar esses craques? Será que essas partidas são suficientes para atestar a ruindade de Mário Lúcio? Sem querer compará-lo, lembro bem o tratamento injusto dado a Rivaldo. Há atletas no nosso elenco que podem ser considerados ruins, mas estamos jogando o bodão. Acertando a marcação e com duas ou três contratações podemos sim brigar pelo título. Xô complexo de vira-lata. Se a torcida não surtar a gente chega lá.

  27. André Tricolor Virtual
    27

    Xará acima:

    Concordo com sua opinião. acrescentando que pelo menos o peso da invencibilidade não existe mais, e perdemos no momento que podíamos, onde o justo, seria o empate. O elenco é bom, pode melhorar e com novos reforços vamos certamente disputar o título do Estadual e entrar forte no Brasileiro.

    Natan realmente voltou a treinar e certamente será útil. Léo tem tudo para voltar bem e mostrar futebol, como nos jogos contra o Botafogo (Marca bem, é objetivo e chuta bem de fora da área, algo que não vem acontecendo com esse time que montamos e que vem surpreendendo no Bodão)

    Abraços a todos,

    >>> VIVA SANTÃO !!!!

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    Longe de mim querer tirar o foco das próximas 4 rodadas, de suma importância pro FUTURO IMEDIATO do nosso querido e amado SCFC neste 2011, quer em termos do Pernambucano, quer em termos da série “D”.

    Entretanto, não posso me calar em termos do que está acomntecendo na “surdina”, nos bastidores do futebol brasileiro (leia-se Clube dos Treze) no tocante à divisão do futuro “bolo” do futebol (possível leilão de cifras astronômicas dos campeonatos nacionais à partir do ano vindouro) sem o favorecimento prévio à Rede Globo de esperar a proposta das Emissoras para “cobrí-las” no final, como acontecia até então. Ou se fica de “olho” nesse processo pois se formos excluídos desta feita não haverá a mínima condição de competirmos mais em nenhuma modalidade no Brasil. Por falar nisto, era agora em fevereiro que mil decisões a respeito disto seriam tomadas, não?. É só acompanhar a cobertura que o site futebolinterior tem se dedicado, nesse aspecto, nos últimos dias (inclusive HOJE). Outra coisa (VTNC): cadê a proposta de mudança da fórmula da série “D” deste ano prometida por essa nossa CBF?

    SAUDASANTA

  29. André Barreto
    29

    Meus caros, o time que temos é o que podemos pagar, essa é a realidade. Somos série D, e para quem no ano passado estava com 17 pontos na 11º rodada, esse ano estamos muito bem obrigado. No clássico foi provado que temos um time apenas para chegar entre os quatro, e se chegarmos temos que levantar a mão pro céu.

  30. Anderson Gusmão
    30

    SAUDAÇÔES TRICOLORES!!! precisamos de reforços urgente! laecio landu e gilberto são fracos, mario lucio natam e raniatinho não dá nas laterais tamben precisa reforça não podemos esperar muito não o porto e o central concorrentes nosso pela vaga na serie D estão com equipes fortes. já a BARBE e a COISA a tendencia e que eles melhoren no decorrer do campionato. é fato a queda de rendimento do time nos ultimos jogos!!!

  31. Bruno Albuquerque
    31

    Peraí minha gente! Só porque perdemos um clássico o time não presta mais? Não podemos esquecer que aquele jogo já estava encomendado. Ninguém erra tanto contra uma equipe por ruindade, incompetência, cegueira. O soprador de apito simplesmente nos prejudicou para alimentar o ego de si mesmo e de toda a FPF.
    A barbie, individualmente, tem melhores jogadores que os nossos? Tem. Mas, garanto que aquele clássico teria um desfecho diferente se tivessemos tido uma arbitragem justa.

    Por outro lado, precisamos sim de alguns reforços. Acho que Mário Lúcio não é um mau jogador. Porém está atuando sozinho na criação. Precisa sim de um outro meia pra dividir a criação. Precisamos urgentemente de um volante, já que Memo não nos passa confiança. Um lateral esquerdo e um direito também seriam bem-vindos, pois Alexandre e Jackson são fracos na marcação e razoáveis no apoio. Também acho que Marquinhos não resolverá nosso problema. E, por fim, precisamos de um homem-gol, um matador, um camisa 9 de ofício. Porém, contratar por contratar, é melhor ficar com os que aí estão.

    Placar de quinta: 3×1 pro Santa.
    Placar de domingo: 2×0 pro Santa.

    Eu acredito!!!
    Saudações tricolores!

    • Xará não é porque perdeu especificamente esse jogo que foi um resultado natural(apesar da safadesa do juiz) que o time não presta mais, esse time não digo que não presta mas está muito aquem de algo proximo a disputar um título do pernambucano e conquistar o acesso a serie C!
      Enfim, apesar das vitórias poassadas quem assitiu viu o sufoco que foi muito graças ao nosso goleiro que nos salvaou em no mínimo 2 jogos, esse time pelo menos na minha visão, ese não vier novos contratados, está no mesmo patamar do ano passado vai ficar no meio do caminho tanto no estadual como na série D.

  32. Acabei de ler no site da coralnet que a venda de ingressos para o classico sera vendido no Arruda ate o meio dia de Domingo seria muito importante que essa noticia foce divulgado pelas emisora de TV porque tem varios torcedores que no dia do jogo vao para o arruda na hora do jogo e vao ficar nas maos dos cambistas, diretoria abre o olho.

  33. rubemjunior
    33

    Temos que torcer para a coisa(vtnc) e barby (vtnc) ganhar dos poderosos times de Caruaru.

    E fazer nossa parte que é ganhar os jogos.

  34. Sandro Coralense
    34

    qual a dificuldade para descentralizar as vendas??????

  35. óia a cobra
    35

    Bom dia a todos!

    Amigo Bruno sei que o trabalhador que sofra que sofra qualquer acidente de trabalho ou sinistro deve ser seus direitos assegurados, salário, tratamento etc. (e jogador de futebol é uma classe privilegiada pois ao se lesionar continua recebendo salário integral, ao passo que o trabalhador comum recebe o que lhe é pago apenas pelo INSS).

    Mas o que quiz dizer é que o cara passa a vida toda no DM (no caso de Leo, ja vão com 90 dias, é quase um ano) e a qualquer estralar de dedo ele endoida pra ir embora, (há pouco tempo ele endoidou e foi parar no portão do Botafogo, se lembra?)

    E o Santinha fica ao Deus dará.

    Se Laranjeira estivesse no Santinha ainda estaria mamando no DM. Você dúvida?
    Daniel Horst após passar 2 temporadas no DM e jogar apenas 30 minutos ainda teve o descaramento de querer botar o clube na justiça e olhe!!! Ele já chegou aqui lesionado.

    ******************

    Esse negócio de encerrar a venda de ingresso de 12:00h do domingo prejudica nossos torcedores do interior que compram ingresso quando chegam na hora do jogo.
    Eu só sou a favor desse horário se houvesse venda descentralizada, isto é, o torcedor do interior tivesse opção de comprar o ingresso mais próximo de seu domicílio. Senão vejamos se moro em Salgueiro e quero assistir o jogo de domingo próximo, tenho que vir comprar o ingresso em Recife volto pra minha cidade e no domingo volto pra Recife pra assistir o jogo. Isso existe??? Ou a diretoria quer que o povo do interior venha de manhã comprar ingresso e fique o resto do dia no Arruda até a hora do jogo??? A SOLUÇÃO É DESCENTRALIZAR A VENDA.

    O CARA SAI DE 12:00H DE CARUARU PARA COMPRAR INGRESSO E ASSISTIR O JOGO.
    SE ELE ESTIVER SEM INGRESSO QUE HORAS ELE SAIRÁ DE CARUARU??? E SE A CIDADE FOR MAIS DISTANTE????
    AI MÔ DÊU! DÁ MIOLO A ESSE POVO.

    ESSA ATITUDE É CÔMODA PARA A POLICIA MAIS SACRIFICA O TORCEDOR.

    A POLICIA SÓ TEM DADO IDÉIA PARA FACILITAR O TRABALHO DELA, E ESTÃO DITANDO AS REGRAS.

    NA MINHA OPINIÃO O TORCEDOR TEM QUE TER COMODIDADE E A POLICIA DAR SEGURANÇA E NÃO BUSCAR SOLUÇÕES QUE DIFICULTEM A VIDA DO CLIENTE TORCEDOR. A POLICIA E FEDERAÇÃO MUITAS VEZES TOMAM ATITUDES SEM PENSAR NO TORCEDOR. OU SOB O PRETEXTO DE DEFENDE-LO DIFIFICULTA VIDA DO MESMO.

    Mas o que podemos esperar de quem só sabe botar cavalos e motos em cima de pais de família??

    E esperar o que de uma federação propensa e tendenciosa e torcedora de um clube da cabital?

    Sim porque uma coisa é bandido (que tem que ser tratado dentro dos rigores da lei e outra é um cidadão comum) E o pior é eles sabem a diferença entre um e outro, mas agem com mais severidade com os pais de família pois são mais medrosos e não querem problemas.

  36. óia a cobra
    36

    sÓ Deus sabe a confusão e depredação que ia haver no mangue no ultimo jogo da coisa.

    Haviam 22.000 manés vaiando e prontos para pedir a cabeça de jeany é um genio. o gol xico xavier livrou a coisa do vexame e da confusão e da demissão de jeany, que alias devia dar uma gorjeta de uns 2 mil ao cara por ter livrado a pele dele.

    A imprensa marrom ficou tão satisfeita com o resultado que esqueceram de analizar o jogo, mas que jogo? que time? Que mesmo com dinheiro do g13 estavam com 5 atacantes e quem fez o gol foi goleiro?

    *******
    Esse Aderval precisa urgentemente ser internado – o homem só fala besteira e idiotice – camisa de força nele. A rádio católica está bancando um doido e o coloca como chefe! Será que padres estão ficando loucos também? VADE RETRO SATANÁS.

  37. Marcos-Garanhuns
    37

    Caro “òia a Cobra”, estamos com um grupo formado em Garanhuns, inclusive com reuniões, desde outubro de 2010. Pensamos em montar uma Confraria, mas desde a eleição do ALN soubemos que o mesmo pretende montar Consulados no interior. Cabe a Direção tricolor se mobilizar e contactar com esses grupos, soube de um em Arcoverde também. Isso resolveria essa questão de ingressos, pagamentos de mensalidades, venda de produtos do Santa, etc. Isso que você citou é a pura verdade, geralmente saio de Garanhuns aproximadamente 10 ou 11 horas da manhã, ressacado do sábado, hehehe. Se for assim, não vou, pois me recuso a comprar ingressos a esses bandidos cambistas.

    • marcos, fí da peste, cadê a Minha Cobra?!?!?

      sobre essa questão de grupos pelo interior, faz tempo que sei que existe: em gravatá, bezerros, caruaru, garanhuns, arcoverde e etc.
      os caras não conseguem descentralizar aqui no recife, imagine pelo interior!!!

  38. Quand será que nossas categorias de base nos darão retorno financeiro como esse aqui:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/869245-david-luiz-rendera-mais-ao-vitoria-agora-que-na-primeira-venda.shtml

  39. Marcos-Garanhuns
    39

    Fala Gerrá!! Minha Cobra tá na mesa de cirurgia porra!! Vi teu e-mail,ontem. Se o cara liberar a Minha Cobra até sexta, te digo. Acho difícil, o miserável se apaixonou por ela, kkkk. O bicho é meio delicado.

  40. Pasmem: o ECPP – VIT. DA CONQUISTA (ou simplesmente Conquista) time daqui da cidade

  41. Pasmem: o ECPP – VIT. DA CONQUISTA (ou simplesmente Conquista) time daqui da cidade QUE JÁ ESTÁ DA SÉRIE D, lançou uma campanha onde nos filiamos e fazemos a carteirinha de sócio torcedor pagando R$ 15,00 mensais, aqui não existe sede social, piscinas ou área especifica no estádio (que é da prefeitura), mas entramos de graça nos jogos aqui na cidade (são 3 ou 4 por mes). Outro detalhe é que esse valor pode ser pago com cartão (12 parcelas de 15,00), o que gera uma receita certa para o clube.
    Enquanto isso, não consigo sequer imprimir um boleto bancário pela internet para pagar a minha mensalidade de sócio do Santa Cruz.

  42. óia a cobra
    42

    Há muito tempo estamos pedindo para descentralizar a venda de ingresso. E nada. Realmente nós da capital sofremos com isso e eles até hoje não fizeram absolutamente NADA. Temos que nos deslocar até o Arruda para adquirir o ingresso.
    Agora com essa idéia de jerico maior penalização sofrerá o pessoal do interior que é mais distante e ainda terá que comprar ingresso cedo e esperar até a hora do jogo, ou ter que vir duas vezes ao Arruda.

  43. samuel maceio
    43

    grane óia a cobra, beleza – obrigado pela lembrança – a TOSA está se organizando com o aluguel de um micro ônibus para irmos ver o jogo de domingo contra a coisa maldita dos infernos, porém vamos ter que sair ás 6:00 da manhã – isto mesmo 6 da matina para podermos pagar mensalidades de sócio atrasadas, e comprar ingresso – creio que a vida do torcedor do santa cruz deveria ser menos dura caso pensassem que o torcedor é um cliente e não um qualquer que tem obrigação de torcer pelo santa cruz (isto é o que gerações de diretorias pensam)

  44. rubemjunior
    44

    Concordo com Óia a Cobra.

    Alguém ligado a diretoria poderia explicar que idéia é essa de só vender ingressos até 12:00h. ?

    E o pessoal do interior? Será que vai ter que abrir barraca de camping embaixo das rampas do canal e das moças para esperar a hora do jogo?

    Isso é um absurdo. Acorda diretoria burrrraaaaaaaaaaaaaaaaaa

  45. rubemjunior
    45

    Todos nós sabemos que nos tempos da globalização, as empresas tem que se adequar as necessidades do cliente.
    No Santa Cruz é o contrário, o cliente que tem que se adequar a empresa, e a polícia ainda fica ajudando a mudar essa realidade.

    Vai entender…

  46. Tribomjardim
    46

    Eita ALN disse que o bode não admite atitudes erradas dos árbitros, que ele punirá quem apitar ‘errado’….quanta inocência, a coisa tá morrendo de rir….e reforços só virão se for preciso…alguém tem dúvida que é preciso?

  47. Tribomjardim
    47

    E o goleiro da coisa machucou-se…quando marcou um gol, numa cobrança de falta…QUE NÃO EXISTIU! E todo mundo calado.

  48. óia a cobra
    48

    Isso é uma falta de respeito muito grande com o torcedor do Santa Cruz das várias cidades pernambucanas, AS CARAVANAS DO INTERIOR DO ESTADO VAI SAIR DE 04:00h da manhã é? Sem falar no pessoal da Paraíba e alagoas que freqüentemente vem ao Arruda.

    Rubi vamos vender barraca de acampamento?? Vamos enricar!

    Barraca de TAIPA e PAPELÃO com preço promocional. NÃO PERCAM!!!

  49. óia a cobra
    49

    E amanhã… é aniversário do nosso querido e amado SANTINHA.

    VISTA A CAMISA!
    COLOQUE O BONÉ!
    COLOQUE SUA BANDEIRA NO CARRO OU EM CASA!
    CHAME OS AMIGOS BOTE O HINO DO MAIS QUERIDO!
    VÁ AO CLUBE!

    FAÇA UM GESTO DE AMOR PELO CLUBE E MOSTRE COM ORGULHO QUE PERTENCE A NAÇÃO CORAL.

  50. rubemjunior
    50

    Jamil,

    Acorda para Jesus.

    Ingresso até 12:00h. prejudica até os que moram na capital.

    Imaginem os que moram no interior.

    Ingressos até 15:00h. já.

  51. Agora melhorou, porque se nao tivece a mudanca os cambista iria dominar a venda de ingressos.

    Futebol Profissional

    Nova mudança na programação das vendas para o clássico de domingo

    Publicado em 02 de fevereiro de 2011, às 14:33

    Por Redação CoralNET

    Atendendo a pedidos da torcida, a diretoria do Santa Cruz comunicou nesta tarde, através da sua assessoria, que a venda de ingressos no Arruda para o clássico entre o Mais Querido e o Sport Recife irá se estender até às 14h do domingo.

    Assim, os torcedores ganham duas horas a mais para conseguirem comprar seus bilhetes para o jogão.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  52. óia a cobra
    52

    Beleza Marcos-Garanhuns eu fico muito alegre em poder partilhar esse sentimento de amor pelo Santinha com nossos irmãos do interior e acho no mínimo sensacional vê nossos irmãos alagoanos de forma tão efusiva declarar o amor pelo Santinha. Isso é lindo.

    PENA QUE A DIRETORIA AINDA NÃO DESPERTOU E FAZ POUCO CASO DESSA GRANDE MASSA TRICOLOR QUE ESTÁ FORA DA CAPITAL.

    MAS ACREDITO QUE NESSA GESTÃO DE ALN ELE VAI EXERGAR E VALORIZAR OS TORCEDORES DE FORA DA CAPITAL. O ARRUDA É SANTA, MAS TEM QUE DEIXAR DE ROMA OU MECA PARA OS PREGRINOS TORCEDORES.

    EU SOU DA TERRA DE SANTA CRUZ.

  53. óia a cobra
    53

    Vai engolir letra assim na casa de carvalho!

    Onde se lê PREGRINOS, LEIA-SE PEREGRINOS.

    Minhas desculpas.

    Óia a Cobra.

    JAMIL! O POVO, O TIME DO POVO AGRADECE.

    14:00h Melhora em muito a situação. Valeu Diretoria.

    • Oia a Cobra eu quero ver quando o site http://www.santafidelidade.com.br vai funcionar, eu nao vi ninguem da diretoria se pronunciar sobre a situacao dos socios que estao liberando para o socio comprar 3 ingressos com isso estao dando espaco aos CAMBISTA, o socio tem que ter direito a comprar um ingresso.

  54. rubemjunior
    54

    Já foi uma melhora essa mudança do horário para compra dos ingressos.

    Agora tem que colocar o site SantaFidelidade para funcionar, assim os torcedores que moram fora do Recife possam contribuir com o clube.

  55. óia a cobra
    55

    Não creio o Santa Fidelidade funcione.

    Teremos um programa novo.

    Por falar nisso, temo muito que essa parceria com a Traffic onere nossos secos cofres. O que se ouve falar da parceria desta empresa com outros clubes não é nada animador.

  56. óia a cobra
    56

    Pessoal vamos cobrar da nossa diretoria os CONSULADOS.

    É URGENTE A necessidade.

    PELO MENOS 2 EMERGENCIAIS
    01 GARANHUNS OU CARUARU – Marcos
    OUTRA EM ALAGOAS – Samuel

    Pois em Garanhuns já há movimentação e até reunião e em Alagoas existe a TOSA. São duas praças férteis para o clube.

    Façam uma Sondagem procurem essas pessoas, conversem.

    Agora gostaria de saber se o 1º consulado que é em São Paulo existe mesmo? Num foi migué não? Jura? Será que se eu for a Sampa compro uma caneta ou um chaveiro?
    Óia! o mundo é pequeno e mentira tem pernas curtas…
    Se existe ou se não existe consulado em São Paulo, porque não presentear nossos torcedores interioranos com um consulado?
    Ficou só na promessa?
    Esqueceram?
    NÓS NÃO ESQUECEMOS.
    PROMESSA É DÍVIDA.

  57. Márcio Barros está de volta. Isso é bom ou ruim? Eu acho bom.

  58. óia a cobra
    58

    Hilton ele não foi lá essas coisas não. Espero muito mais de Landível.

  59. óia a cobra
    59

    Não me empolga. Posso e até espero estar enganado.

  60. MAis um brigador para o time, gostei da contratação, se não é um primor de técnica pelo menos é raçudo e faz gol, lembro que o time sentiu a saída dele em 2009.

  61. óia a cobra
    61

    Simmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!

    ALN precisamos fazer um consulado coral no Egito. Vi muitas bandeiras do tricolor lá. Alá é grande, Alalaô!!!

  62. Pedro Zimmerle
    62

    Márcio Barros é bem melhor que Landú e Laercio, boa contratção!!!

  63. rubemjunior
    63

    Não me animei com a contratação de Marcio Barros.

    Será melhor que o Laercio ?

  64. Márcio Barros: Na primeira oportunidade deixa o Santa para jogar em qualquer outro time. Lembram do que aconteceu em 2009?

  65. O exemplo citado por Alexandre sobre o Vitória da Conquista- BA é um exemplo do péssimo nível em que o Santa se encontra.

    Domingo, vamos descabelar a cachorra. Antes, vamos afundar o Porto.

  66. Tribomjardim
    66

    Jogador para a série D….melhor que Landú…faltam os meias.

  67. Parece que o torcedor tem memoria curta mesmo…

    A turma já esqueceu o atacante fraco que foi M. Barros no Santa Cruz?? Já não asta ter dor de cabeça com Landú, Laercio??

    E a nossa diretoria parece que tem alem de memória curta, preguiça e falta de criatividade de procurar novas opçoes haja visto trazerem e volta o Zuba, putzz.

    O único jogador que vi sair queimado e retornar jogando bem foi C. dedada quando voltou de portugal pra jogar de volta ao Santa. E essas coisas infelizmente é exceção.

  68. Tribomjardim
    68

    Vale lembrar à ALN, que o SANTA por sua condição financeira deve buscar revelações….então bota alguém para pesquisar nos outros estados, além de garantir o que tiver de bom nos pequenos daqui….assim fizeram os times do ASA,ICASA,etc…mas isso tem que ser para logo, se durmir no ponto só traz ruim e caro.

  69. Tribomjardim
    69

    Falaram em Bismarck , Luciano Henrique e Luciano Mourão….kd eles?Com exceção de Henrique, os outros não devem ser tão caros.

  70. rubemjunior
    70

    Luciano Mourão veio e foi embora, disseram que era caro.

    Ele acreditou…

    • Quando começar a série D a gente vai ver um monte de bons jogadores que hoje custariam muito pouco. Precisamos de BONS olheiros.

  71. Marcos Garanhuns e Óia a Cobra. O que seria e como funcionaria o Consulado?

    Aqui em Maceió, temos a TOSA – TORCIDA ORGANIZADA SANTA ALAGOAS. Aliás, o Marcos Garanhuns nos deu a honra de participar de uma de nossas reuniões.

    Queremos fortalecer e aumentar a participação de nossos integrantes e torcedores, aqui na terra dos Marechais. Portanto, seria de suma importância a implantação de qualquer evento que divulgue e possibilite receitas para o Mais Querido.

    Quanto ao nosso elenco, temos que acreditar sempre. No domingo estaremos partindo de Maceió para assistirmos o clássico. Viajaremos com fé, que a fé não costuma faiá (gil).

    Avante Querido Santa Cruz e Parabéns pelos 97 anos.

  72. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    A grade do canal 13, pela sky, tava ainda marcando Porto X Santa Cruz, o jogo que seria televisionado, hoje à noite, pela TV aberta. Mas o dono da Federação resolveu alterar a tabela à seu bel prazer e ficou nisso mesmo. Então, amanhã, ou se vai a caruaru ou se morre do coração ouvindo o jogo pelo rádio.

    SAUDASANTA

  73. Marcos-Garanhuns
    73

    Caro Douglas. Primeiramente gostaria de externar minha alegria de tê-los conhecidos. Fiquei impressionado com a organização, alegria e descontração dessa turma da TOSA. Breve, procurarei a turma de novo, podem esperar.
    Quanto ao funcionamento do Consulado, não posso te dizer como realmente funcionaria a parte burocrática, a ligação com o clube. Teríamos que estudar alguns exemplos no país, como do Avaí, se não me engano. Mas. como há uma pretensão da Presidência de adotar esses Consulados, creio que eles tenham toda a formatação do funcionamento dos Consulados. Grande abraço extensivo a todos os membros da fantástica TOSA.

  74. gustavo rabelo
    74

    Vejam a resposta que recebi do programa do programa Terceiro Tempo de Milton Neves

    ” Prezado Gustavo, mais uma vez 1000 vezes obrigado, tô impressionado com a incrível repercussão e com a gratidão de vocês, mas creiam: isso não é nada, verão.

    E já gravei mais 3 “Gols” com o boneco Cobra Coral na mão. O 1º será dia 30, às 16 horas.

    Que o Santa Cruz jogue no campo e vocês na arquibancada que eu jogo na TV e internet.

    Ah, publique você também um comentário sobre o Santa Cruz no blog do Terceiro Tempo. O endereço é http://blog.miltonneves.ig.com.br e o post é sobre o Santa Cruz. Entre e dê uma descida que você acha.

    Abraços.

    Milton Neves, jornalista e publicitário.”

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *