Temos que aceitar o contrário

Alguns seres são acometidos por um bloqueio que os impede de aceitar novas opiniões a respeito de algum assunto. Isto se evidencia naqueles que fizeram um alto grau de  investimento nas suas convicções, provocando desta forma, o bloqueio acima citado.

No futebol, este fato se torna mais evidente, devido às circunstâncias nas quais estão envolvidas as variáveis fundamentais para a afetividade entre a figura que torce e o objeto admirado.

Ao se apoderar de uma opinião, o indivíduo acredita de maneira plena que está provido de certeza e do que é certo. E assim, é inconscientemente levado a se proclamar superior aos demais. De forma que, se ele aceitar a fala contrária ao que defende, estará admitindo sua inferioridade, ferindo com uma faca pontiaguda a sua auto-estima. E neste tatame se estabelece a luta dos pensamentos contrários.

É balizado por este alicerce que devemos entender a dificuldade da auto-critica e o motivo pelo qual boa parte dos dirigentes, treinadores e torcedores não são capazes de mudar rotas e alterar planos.

O Santa Cruz entra agora numa das principais fases da Série D do futebol nacional. Não cansa ressaltar que se passarmos deste mata-mata, teremos apenas mais uma fase de ida e volta para adquirirmos nosso passaporte para terceira divisão brasileira. No último jogo, nosso time se mostrou mais solto e comprometido, mas pecou nas finalizações. Outro fator negativo evidenciado foi o setor defensivo, local que estamos precisando minimizar o nível de vulnerabilidade.

Dito isto, faz necessário à diretoria e à comissão técnica avaliar os pontos negativos, procurando não se apegar a convicções e falsas certezas, para desta forma poder buscar diminuir os pontos fracos. Por sua vez, a torcida precisa exercer seu poder de exigência, se abstendo da plena certeza, pois só assim poderá contribuir para chegarmos a novos modelos e formas.

O Santa Cruz ao adentrar o gramado no próximo domingo tem a obrigação de mostrar se conseguiu chegar ao objetivo traçado pelo seu comandante, visto que, em tese, estamos na reta final para chegarmos a conquista de uma vaga para ascensão de série. Não há mais tempo para aprimoramentos, nem para experimentações. O que serve deve ser colocado no contexto e o que estiver fora da média estabelecida deverá ser descartado para o setor de sobras. Acabou-se o espaço para tangiversações e novos experimentos. A atualidade é para objetividade e fatores positivos.

Numa reflexão sensata, veremos que nossa posição na classificação foi um tanto vergonhosa e decepcionante. De favorito, passamos à condição de segundo lugar no grupo, atrás de um time sem tradição, sem torcida e de um currículo pobre. Este exemplo precisa ser evidenciado a fim de que possamos admitir nossas fragilidades e,  somente assim, podermos alcançar o equilíbrio necessário para se controlar sinais de otimismos extremos.

Sendo assim, nos resta torcer e apelar para que aqueles que detêm o poder de decisão consigam admitir as falhas e fraquezas apresentadas pela equipe do Santa Cruz Futebol Clube e que se busque a correção indispensável para o sucesso procurado. Vai ser de suma importância um resultado positivo e elástico, e principalmente, que não se sofra gols. Basta lembrar do que ocorreu no ano passado, quando fizemos quatro gols e levamos três, que não precisaremos exemplificar mais nada.

 

151 Comentários

  1. A despeito de toda crítica ao time nos últimos jogos, segundo Zé Teodoro ele utilizou esta primeira fase para experiências de esquema tático e dar rítmo de jogo a quem não vinha atuando, de modo que em todas as entrevistas concedidas ele afirmava que o time iria evoluir, e que no mata-mata estaria na ponta dos cascos.

    Espero que ele esteja certo e domingo nós comemoremos uma grande vitória.

  2. Também estarei lá, apoiando o time e contando com uma grande vitória, convincente e folgada: tipo 3 a 0. Quem sabe?
    SIMBORA, SANTA!

  3. A possibilidade de vitória é bem nítida, basta apenas os jogadores se irmanarem na busca da união e resultados.

  4. Fernando Ivo
    4

    Tendo em vista todo o processo de elaboração e amadurecimento do grupo ao longo da fase classificatória, acreditamos ser plenamente plusível um triunfo indiscutível diante do esquadrão alagoano.

    Que a força esteja conosco mais uma vez.

    Saudações Santacruzenses!!!

  5. Professor Farias, este artigo está coerente com outros artigos seus
    escritos antes do artigo O caminho é certo, pés no chão, sem inven
    cionices, parabéns!
    Sôbre o jogo do próximo domingo, é só jogar um pouquinho de futebol,
    tipo 2º tempo dos jogos com o Porto e Alecrim e não desperdiçar as
    chances de gol que criam, que passaremos à outra fase.
    Saudações corais.

  6. óia a cobra
    6

    Será que vamos ter aquele tratamento vip da policia domingo que vem?

    se tiver quero encomendar:

    Um coice de cavalo puro sangue na caixa dos peitos;

    Um pisão de pata com ferradura bem amolada;

    Uma cagada nos pés.

  7. Roberto Gomes
    7

    Foi veínculado que o Santa está formando sua tropa de choque para o jogo de Coruripe : Rodolfo Aguiar e Aluisio Ferrer, dois “gentleman”, dá para acreditar ?
    Eu quero é um Capitão Nascimento !
    Como foi dito pelo companheiro Arnildo, a presença do atual presidente da FPF e um delegado da CBF são indispensáveis, agora se FBC ligar para o governador de Alagoas, seu amigo, eu tambem agradeço, já que o time de lá é formado por politicos na sua direção e não custa nada tentar né …….

    • O problema é que nosso clube só tem entre suas autoridades esses “gentlemam”.

      Faz falta no nosso tricolor um no estilo do Homerda lacero( não ele claro com sua arrogancioa caracteristica típica dos coisentos) mas um que seja tão brigador e defensor das coisas que ele se propõe como ese citado demostra ser.

  8. Uma pergunta, será que o jogador está livre para atuar? E o terceiro cartão que ele levou no Cupinense?

    O atacante Fernando Gaúcho foi regularizado pela CBF nesta quarta-feira e já pode entrar em campo pelo Mais Querido. O jogador fica a disposição do técnico Zé Teodoro para estrear no próximo domingo, contra o Coruripe/AL, pelas Oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

    Gaúcho chegou ao Arruda no dia 14 de setembro e, desde então, se prepara para estreia com a camisa coral.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

    • Tambem fico com essa duvida Rubem! Acho que o clube tem que averiguar mai a fundo se ele está apto ou não!

    • Tenho muito medo de ganhar o jogo e perder os pontos, mas se isso acontecesse seria a maior cagada do ano. Por isso quero crer que a Diretoria esteja ABSOLUTAMENTE certa e o jogador possa ser utilizado.

    • O jogador está suspenso! Já falei isso pra alguns diretores. O paracer da CBF e m…é a mesma coisa. Quem decide os conflitos não é a CBF e sim o STJD, pouco importantando se a CBF “acha” que o jogador tem condições de jogo. A CBF é entidade administrativa e não judicial.

      Eu não colocaria ele pra jogar. Vai ser um risco desnecessário. Vide o próprio caso do Belo Jardim que colocou um jogador que estava suspenso na serie A do pernambucano e perdeu 15 pontos.

    • também tava com essa dúvida, mas parando pra pensar:
      – se na ultima rodada da série C ele ainda era considerado jogador do Campinense, então já cumpriu.
      Por outro lado se já era considerado jogador do Santa, também cumpriu.

      Froids é se disserem que nesse tempo até sair no BID e depois do contrato ser registrado ele não era de time nenhum, aí teria que cumprir agora…. putz! que doideira.

    • Roberto Gomes
      8.5

      Vamos acabar com essa historia, esse assunto já está demais falado, chega de colocar minhoca na cabeça do bandido,ou vcs querem ser advogados do Coruripe.

  9. Sobre essa serie do globoesporte.com

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/09/alfabeto-do-futebol-contraste-da-serie-d-reflete-classe-z-do-brasileirao.html

    Chama a atenção a citação do dirigente do São Raimundo:

    – A Série D muitas vezes ninguém nem quer disputar. Em 2009, entramos mais na doideira, sabendo da despesa, das dificuldades, pensamos em desistir no meio do campeonato, mas fomos no embalo e acabamos sendo campeões – revelou Sandiclay Montes, diretor de futebol do São Raimundo, de Santarém, interior do Pará, campeão da primeira edição da competição, realizada em 2009.

    Ou seja planejamento zero, e memso assim conseguiu a subida, isso mostra que pra nosso santa não precisa de muita coisa pra sair desse inferno, e PRINCIPALMENTE não retornar nuinca pra esse buraco!

    E vendo a estrutura e a sede do São Raimundo/PA, mais uma vez me convenço que quero esse ano subir de todo jeito e se possível em terceiro lugar, porque ser campeão de um campeonato dese nível, para as tradições do SANTA CRUZ F.C é um grande pecado!
    Título nacional quero só a partir da serie B!

    • Carlos André - Natal/RN
      9.1

      Amigo,

      Ao ler essa reportagem, Pegunto !

      O QUE O SANTA CRUZ ESTA FAZENDO NESSA SERIE “D” ?

      ISSO É UM PESADELO E TEMOS DE ACORDA !

      ISSO SIM É :

      “INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE”.

      #VamosSubirSANTA

  10. rapaz essa diretoria tem que abrir o olho em relação ao caso de Fernando Gaucho,essa historia que ele pode jogar esta muito mal contada.

    era bom consultar todos os orgãos superiores se for possivel até a FIFA pra ver se o cara realmente esta em condições de jogo,é um jogo decisivo e não custa nada uma atenção maior nesse caso!

    saudações corais

  11. rubemjunior
    11

    Vamos lá, Fernando Gaúcho estava com três cartões amarelos no Cupinense, aí fez a rescisão de contrato, e se transferiu para o Arruda, de imediato, o Santa mandou a documentação para a CBF, ele não jogou contra o Alecrin, portanto cumpriu a suspensão.

    Será isso?

    • O jogador está suspenso! Já falei isso pra alguns diretores. O paracer da CBF e m…é a mesma coisa. Quem decide os conflitos não é a CBF e sim o STJD, pouco importantando se a CBF “acha” que o jogador tem condições de jogo. A CBF é entidade administrativa e não judicial.

      Eu não colocaria ele pra jogar. Vai ser um risco desnecessário. Vide o próprio caso do Belo Jardim que colocou um jogador que estava suspenso na serie A do pernambucano e perdeu 15 pontos.

    • Pelo contrário, Rubem!

      Se ele tivesse vindo pro Arruda depois do jogo do Campinense contra o Guarani aí sim ele teria cumprido a suspensão autmotática, mas ele rescindiu contrato com o campinense e não foi regularizado para o jogo do Alecrim, vale dizer, continua suspenso!!

    • Geraldo Mesquita
      11.3

      Oficialmente qualquer jogador só pertence a uma equipe quando o seu nome é divulgado no Bid. O de Fernando saiu quando?

    • rubemjunior
      11.4

      Que dúvida.

      Vamos parar com isso. Quem deve tirar as dúvidas é nosso jurídico.

    • Roberto Gomes
      11.5

      Aqui parece que tá cheio de torcedor que quer ser advogado do Coruripe, vamos acabar com essa historia, daqui a pouco eles vão querer tumultuar o ambiente do Santa e a cabeça do jogador, O clube tem um parecer Juridico do STJD, da CBF e de Valério Perry sobre o assunto e chau para o louro, não vamos alimentar matéria para o inimigo.

  12. rubemjunior
    12

    Nosso matador, espero que não seja matador de coração.

  13. Pelo que eu estou entendendo,o jogo que ele tem que cumprir suspensão é exatamente esse contra o coruripe,e tem nego querendo botar ele pra jogar,pelo que eu sei se ele apenas assinar a sumula o clube ja pode perder os pontos…vai dar em m….

    abre o olho diretoria a torcida ta colaborando! na dúvida deixa o Gaucho fora do jogo!

    • rubemjunior
      13.1

      Vitor,

      O Santa Cruz mandou o contrato do Fernando Gaúcho antes da partida do Alecrin, o mesmo não foi regularizado devido a um erro do sistema da CBF, onde o mesmo tinha jogado por uma equipe do interior Paulista antes do Campinense, e o sistema estava dando com sendo duas competições nacionais, o jogador não pode jogar por três, só que o Santa Cruz seria a segunda competição.

      O mesmo deveria ter sido regularizado na semana passada, e cumprido a suspensão automática, fato que não ocorreu devido a esse erro da CBF.

  14. Gustavo Santos
    14

    Notícia colhida da gazetaweb (afiliada da globo):

    “O Coruripe, que no domingo estreia na segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Santa Cruz, em Recife, acertou com mais três reforços para a sequência da competição. São um zagueiro, um volante e um meia, porém seus nomes estão sendo resguardados até chegarem à cidade de Coruripe (AL).

    Sabe-se que todos estavam em plena atividade, pois seu último clube foi o Campinense, que no domingo disputou sua última partida pela Série C – e foi rebaixado.

    A direção do Hulk agora negocia com um lateral-esquerdo para fechar o ciclo de contratações. Já o atacante não vem mais, pois a equipe conta com sete jogadores para a posição.

    A partida Santa Cruz x Coruripe vai ocorrer às 16h deste domingo no Estádio do Arruda.

    Por outro lado, o jogo da volta será mesmo no Estádio Gerson Amaral e foi antecipado do dia 2 para 1º de outubro (sábado), inclusive em novo horário: 20h. “

  15. rubemjunior
    15

    BOLETIM INFORMATIVO DIÁRIO ELETRÔNICO (BID-E)
    RELAÇÃO PELA DATA 21/09/2011
    Data:

    P. INSC. ATLETA UF CLUBE CONTRATO
    1 141740 FERNANDO DA SILVA JAQUES PE SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE CT. PE2011001073 de 14/09/2011 a 14/12/2011

  16. rubemjunior
    16

    Data de 14/09.

    O jogo do Alecrin foi 18/09.

    Cumpriou a suspensão ?

  17. rubemjunior
    17

    Digo: Cumpriu.

  18. Artilheiros da série D que já estão desclassificados e, POR ENQUANTO, sem jogos oficiais nas próximas semanas:

    Jonatas (Metropolitano)-7 gols
    Carlinhos(Bahia de feira)- 6 gols
    Rafael (Cene)- 4 gols

    Na série C o artilheiro entre os times já desclassificados é o nosso Laercio do marília que jogou aqui esse ano, fez 6 gols sendo que em um único jogo fez 3. E Mendes do Águia do Pará que fez 4.
    Nos demais eu destacaria Ferrugem que fez 3 gols pelo Brasiliense e que eu já pude vê-lo jogar algumas vezes e sempre demonstrou ter bastante qualidade!

    • Bruno, Jonatas ia se apresentar hoje ao Americana,
      provavelmente será contratado, sôbre atacantes, já
      temos um monte, só falta fazerem gols.

    • Pois é José. Temos em quantidade de que adinata, só pra fazer número no elenco??

      Eu prefiriea dispensar uns 2 ou 3 e contratar um Jonatas dese da vida, que vem vindo num belo momento fazendo gols diferente dos nossos.

      E provavelmente todos ese que eu citei vão ser logo procurados por outros clubes.

  19. óia a cobra
    19

    vou da uma olhada no bidu…
    BOLETIM INFORMATIVO DIÁRIO ELETRÔNICO (BID-E)
    RELAÇÃO PELA DATA 21/09/2011

    Data:
    Federação:
    P. INSC. ATLETA UF CLUBE CONTRATO
    1 141740 FERNANDO DA SILVA JAQUES PE SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE CT. PE2011001073 de 14/09/2011 a 14/12/2011

    saiuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!! saiuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!saiuuuuuuuuu!!!

  20. Celso Henrique
    20

    Também estou com a pulga atrás da orelha com relação a essa suspensão desse atacante. Não vejo ninguém, oficialmente, se pronunciar e isso está mexendo com os nervos da galera. Que tal o pessoal do blog procurar alguém que tenha condições de dar uma resposta definitiva?

  21. O Coruripe está acertando com Diego Padilha (zagueiro que foi cogitado para jogar no Santa), Ruan (volante) e Jonatas (meia) todos do Campinense.

  22. Emanuel Morais
    22

    Eu Nao to entendendo esse medo do Coruripe. Ter medo do nosso próprio time eh uma coisa(VTNC), ter medo de pressão de 750 torcedores beira ao ridículo.
    Outro tópico: quem tem o mando de campo faz o que quer (dentro da lei, claro). Lembrem-se que o Palmeiras jogou em Caruaru e em Garanhuns, e GANHOU. Portanto, eh o que o Santa deve fazer, jogar e ganhar seja onde, quando e que horas for.

    Eu Acredito.

    • JÚNIOR CORAL
      22.1

      É isso aí, enfrentamos o São Paulo pau-a-pau e porque esse medo todo do Coruripe da vida ???

      “Meu medo, como da maioria é como vai se comportar nosso time”.

      Pelo menos não veremos aquela tragédia do ano passado com “Leandro Cardoso”, pois ninguem merece ver aquilo de novo principalmente a nossa torcida.

    • Emanuel, acho que a preocupação da galera não é pelo time e sua diminuta torcida. A preocupaçao não é de quem vai estar nas arquibancadas e sim quem vai ficar nos camarotes e nos setores reservados às autoridades. Áté porque “autoridade” vindo daquelas bandas das Alagoas só tem “peça-boa”.

  23. Luiz Ernane
    23

    Só para deixar resgistrado, nos últimos quatro MATA-MATA´s que o Santa Cruz enfrentou sob o comando de Zé Teodoro tivemos a seguinte campanha:

    Estraçalhamos o Potiguar (RN)
    Quase Tiramos o São Paulo (fomos roubados)
    Detonamos o Morto (duas vitórias)
    Phudemos a Coisa (Campeão Pernambucano 2011)

    E ainda tem gente falando que somos fracos no mata-mata.

    Em compensação, o último jogo realizado em uma noite de sábado, perdemos do Araripina em casa por 1 x 0.

  24. Acabei de ver algumas súmulas de jogos do campinense no wikipedia, na página da série c 2011. No último jogo do campinense Fernando Gaúcho não estava relacionado, no penúltimo a súmula não está disponível e no antepenúltimo ele jogou e não tomou nenhum cartão amarelo ou seja, não tem como ele ter tomado 3 cartões de la pra cá por que ele no máximo só jogou mais um jogo pelo campinense.

  25. Samuel maceió
    25

    Amigos, vejam momentos de Mael, o cara é duro e tem bom passe!!

    http://phillipetricolor.blogspot.com/2011/09/veja-momentos-de-mael_21.html

    • rubemjunior
      25.1

      Mael tem bom passe, e sabe se antecipar a marcação.

      Eu colocaria ele ao lado do Geovânio.

  26. Emanuel Morais
    26

    PE tem muito mais forca política que AL, e bala eh igual e existe em todo canto.
    Se perdermos, o que eu acho difícil, terá sido por incompetência nossa.

    Eu Acredito.

  27. Coruripe contratou 3 jogadores vindos do Campinense, ele tambem quis o Washington que terminou vindo para o nosso tricolor:

    http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=189394&ass=10&data=2011-09-22

    A çado negativo PARA NÓS) é que eles contratam 3 jogadores que estavam já em atividade e certamente já entrosados entre eles, o que pode ser uma dificuldade a mais pra nós.

  28. Anderson Seabra
    28

    Campeonato Brasileiro Série D Libertadores da América 2011

    SANTA CRUZ x Coruripe

    Domingo 25/09/2011 16:00

    Estádio do Arruda Recife-PE Brasil

    Objetivos:

    TORCIDA: Lotar o estádio do Arruda, 60.000 torcedores empurrando o clube para a vitória.

    TIME: Lutar em campo e vencer o adversário por três ou mais gols de diferença.

    Avante Santinha!

    • Luiz Ernane
      28.1

      Deveríamos fazer o pacto do 2 x 0, pois é um placar comum e que deixa o Santa Cruz quase classificado, pois qualquer gol nosso lá eles tem que ganhar por três gols de diferença.

      PACTO DO 2 X 0

      WE CAN.

  29. Concordo 2×0 Santa é xau,xau coruripe

    la eles não tiram não!

    saudações corais

  30. Eduardo Ramos
    30

    Comprei hoje, o meu ingresso pela internet.

    Um alerta aos dirigentes do Santa Cruz, e principalmente, ao prof. Joaquim Bezerra.

    Na sexta-feira passada, comprei pela internet após o horário bancário. O boleto tinha como vencimento, a segunda-feira pós-jogo. Mesmo pagando de imediato, o débito só foi lançado na segunda-feira. Para entrar no Arrudão, foi uma canseira.

    Sugestão: não permitir pagamento pela internet após o fechamento do horário bancário.

  31. Eduardo Ramos
    31

    Placar que tranquiliza? 5 a 0.

    Vivi e sofri a desclassificação contra o Bahia, em 1981.

  32. rubemjunior
    32

    Os jogadores do CÚruripe falaram que vem ao Recife buscar os três pontos.

    Só se for na cabeça de cada jogador.

  33. Marcelo Beltrão
    33

    Opa!

    Posso penetrar?

  34. Os dois elencos são parelhos, devemos tirar vantagem psicólogica de nosso estádio, torcida e história; fazê-los tremer. Eduardo tem razão, 2 x 0 não garante nada.

    • Ricardo Cavalcanti
      34.1

      Temos que apoiar integralmente!!!

      Os 180 minutos de jogo!!!

      http://www.blogdosantinha.com/podcast/hino-oficial-do-santa-cruz/

      EM HONRA AOS NOSSOS TORCEDORES ILUSTRES QUE SE FORAM E QUE VIVERAM MOMENTOS DE GLÓRIAS COM O MAIS QUERIDO E EM HONRA AO NOSSO PASSADO DE GLÓRIAS:

      -Geraldo Arruda
      -Abelardo Barbosa (Chacrinha), apresentador de tv
      -Chico Science, vocalista da banda Chico Science & Nação Zumbi e criador do movimento Manguebeat
      -João Cabral de Melo Neto, poeta e diplomata
      -José do Rego Maciel, político (ex-Prefeito do Recife, doou o terreno para construção do Arrudão
      -Lourenço da Fonseca Barbosa (Capiba), músico e compositor
      -Luiz Gonzaga, músico
      -Nelson Ferreira, compositor
      -Miguel Arraes, político (ex-governador de Pernambuco)

      Dentre outros que com certeza irão emanar energias positivas voltadas para o colosso do Arruda neste domingo.

      Que Deus nos ajude!

    • Santana Moura
      34.2

      Acrescente à listagem de gente boa que torce pelo santinha: Nando Cordel, Maciel Melo, Edy Carlos,Canibal,André Rio e outros grandes nomes da nossa cultura. Só primeira qualidade.

  35. Artur Perrusi
    35

    Meus amigos de Jampa riram quando o Santinha contratou Washington e Fernando Gaúcho. O argumento das gargalhadas é o seguinte: Washinton jogou muito até 2006. Depois, rodou e rodou. Chegou no Campinense este ano, time que fez péssima campanha — cadê a bola de Washington? Fernando Gaúcho… Fez gol? E tome risadas.

    Espero que as risadas estejam erradas.

    • Eu também. Estamos seguindo, no espaço de 15 dias, a programação que foi seguida em 2009 e 2010 em dois meses.

      Acho que nossas melhores armas para vencer virão do banco.

  36. Eduardo Ramos
    36

    Ricardo (34.1), Dr. Arraes não tinha time de futebol. Ele dizia que torcedor do Íbis.

  37. óia a cobra
    37

    Zé fêz treino secreto mas eu descobri qual vai ser a tática dele contra o cururipe.

    Esse será o esquema de ataque

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    NA CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA

    Fugindo um pouco do futebol convém ressaltar a eminência de “dar um tiro no pé” por parte do Governo de Pernambuco. O Sr. Governador q vem fazendo uma boa administração no Estado, inclusive acima da média Nacional, pra mim está cometendo um grande equívoco quando, na ânsia de nos trazer o progresso A QQ PREÇO, anuncia a implantação no Estado de uma série de usinas termelétricas ALTAMENTE POLUENTES.

    Sinceramente, têm-se que impedir isto e nossos netos e bisnetos agradecerão. Já que o Brasil não tem o perigo eminente das famosas fendas em sua placas tectônicas, a mim me parece mais salutar trazer pro Estado até mesmo as usinas nucleares previstas pra Itacuruba que essas tralhas de tecnologias ultrapassadas e que nos fazem lembrar da sujeira da Inglaterra DO SÉCULO XVIII.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      38.1

      Arnildo, mais uma vez, a imprensa aposta contra. Profissionais sem conhecimentos técnicos opinaram de forma tendenciosa contra o invsetimento. Oportunamente, enviarei os esclarecimentos técnicos que desmistificarão o assunto.

    • Fabiano Pinheiro
      38.2

      É melhor uma usina nuclear.

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    PÔ, TAVA EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DA CONFIANÇA E DA AUTO-ESTIMA ME FAZENDO CRER QUE SOMOS “IMBATÍVEIS” NO EXTRA-CAMPO, etc, etc.

    E, AGORA, O PERRUSI VEM COM ESTA.

    Faz isto não Perrusi!

    SAUDASANTA

    • Artur Perrusi
      39.1

      Grande Arnildo, tô me tremendo de medo. Eu discuti com quem vai pra jogo lá em Campina Grande. Washington e Fernando Gaúcho jogaram muito pouco no Campinense para justificar suas contratações, imagine então colocá-los logo de primeira como titulares na equipe. Posso até admitir que sejam contratados — sei lá, os dirigentes viram o cara jogando, etc e tal — mas aparecerem como salvadores da pátria?! Aí não dá. E Bismark? E o próprio Nathan?

      Tenho medo de que Washington seja uma repetição de Leandrinho. É arriscar demais nessa altura do campeonato. Espero que esteja redondamente enganado.

    • Fabiano Pinheiro
      39.2

      Leandrinho vinha parado a algum tempo e Teodoro o colocou para dar ritmo. Com Washington é diferente, pois o mesmo vinha jogando normalmente.
      Não dá pra tirar a atuação de Washington e Fernando Gaúcho pela campanha do Campinense. Quando o time é ruim, fica difícil para algum jogador se sobressair.
      Nos treinos que asisti, Fernando Gaúcho deu a impressão de ser ele e mais 10 em campo. Mas vamos ver na prática que é o conta.

  40. Emanuel Morais
    40

    Kkkkkkkkkkkk…

    Tomilirola.

    • óia a cobra
      40.1

      É isso mesmo Emanuel, nós somos ou não o terror do nordeste?
      E tomilirolaaaaaaaaaaa cururipe!!!!!!

      e ainda me aparece uns cabra frouxo aqui com medo de cururú de gripe Sal neles.

  41. eu só digo uma coisa, se não vencer bem o coruripe, adeus classificação. até agora o time não mostrou a raça que a torcida quer ver.
    alguém sabe explicar o pq de zé teodoro ter pedido a contratação de paulo renê?

  42. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    EDUARDO RAMOS,

    Imprensa nenhuma no mundo “fará minha cabeça”. É óbvio que temos de diversificar a nossa matriz energética tanto quando os modais de transporte. Entretanto, isso poderia ser feito via energias eólica e solar que já se encontram, praticamente, num estágio de economicamente viável. Abraços.

    Quanto ao futebol que é o que interessa aqui, entendo também que precisamos ganhar o jogo com uma boa margem de gol, pra ficarmos tranquilos pro confronto lá no alçapão deles. Pra tanto, primeiro temos que pensar em vencer e não tomar gols. E lembrar que o jogo tem 90 minutos. Então, mais do que nunca, precisamos apoiar o time SEM ENERVÁ-LO. Vaias então é inadmissível nesse contexto. Deixemos pra protestar, se for o caso (“cruzem os dedos”), no fim do jogo. É o que penso.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      42.1

      Arnildo, a energia eólica está com preço comercial mas a solar, nem pensar. Peço a você que me dê um tempo para que eu lhe repasse os prós e os contras de uma Usina Térmica. Particularmente, sou a favor de uma energia nuclear em Itacuruba, onde não há terremotos, nem tsunamis, e que poderá gerar mais de 500 empregos somente para engenheiros especializados.
      Qualquer dia a genteracha uma dose de whisky para discutir nossa matriz energética.

      Thiago Matias fez 1 gol! Contra! Por enquanto, Palmeiras 1 a 0 no Ceará. Foi praga de Rubem Junior!KKKKKKKK

  43. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    43

    Bóra comprar ingresso torcida tricolor,até as 18:00 foram vendidos apenas 5.900 ingressos(sócios,meia,arquibancada)querem 60 mil então faltam 34 mil para serem vendidos!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  44. Tá na hora da depto comercial (existe?) ou a patrinomial rever os preços das bebidas no Arruda. Uma água mineral por R$ 4,00 é um assalto à mão armada!

    Estou muito aminado pra ir pro Arrudão domingo com fé numa boa vitória. Espero que minha ira se limite “apenas” aos 30 minutos antes da partida e no intervalo de jogo com os berros do locutor de vaquejada!

  45. Que noticia otima recebe agora Thiago Mathias fez um gol contra.

    • Gol contra e decisivo.
      Para completar minha praga só falta um pênalti seguido de expulsão.

    • Fabiano Pinheiro
      45.2

      Se agente fizer uma cotinha, Ducaldo, a gente consegue isso dele.

  46. Que felicidade Thiago Mathias fez um gol contra e tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola.

  47. Vi o jogo do Santos ontem, os meias são Ganso(machucado), Ibson e o lateral Danilo as vezes joga de meia. Agora os meias do Santa- Natan, Renatinho, Wesley, Bismark, J. Maranhão e Washington. Deu a porra! Este último não deveria ter sido contratado, joga mais nada, se entrar de titular Zé tá doido. Não acredito.

  48. Oia a Cobra da um Joao sorrizao para thiago traira e tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola tomilirola.

  49. rubemjunior
    49

    Vamos nos associar torcida Tricolor.
    Traga seu amigo, traga seu vizinho, traga seu colega de trabalho , traga seu urso, traga sua sogra… traga a vazia….

    Quem gosta disso é Cobrão e Dudu”Eletricista de auto”Ramos…kkkkkkkkkkkkkkk

  50. Emanuel Morais
    50

    Vi entrevista hoje de Freitas Nascimento, téc. do Coruripe. Pense que eh abusado. Devia levar uma sacola domingo. Ainda passou na cara que jogou 4 vezes contra o Santa quando subiu com o Campinense. Disse que Nao tinha o que temer. A que ponto chegamos.
    Temos que botar praphuder domingo…

    Eu acredito.

  51. Anderson Seabra
    51

    Vai Santa, tomilirola no Coruripe!

  52. rubemjunior
    52

    Acho que devemos parar de dar Ibope a esse time de Cúruripe, é um time comum e que não merece esse alarde todo.
    Vamos para o jogo e vencer, depois voltaremos a conversar.

  53. Emanuel Morais
    53

    Concordo.

  54. Só falta domingo o presidente do Cúruripe entrar no gramado admirar a torcida e dizer que qualquer resultado aqui tira a diferença lá tal qual o do Guarany de Sobral ano passado só que acredito que esse ano será diferente.

  55. é verdade.

    deixa essa por..desse coruripe pra la,o grande somos nós

    domingo é pau vão tremer no arruda lotado

  56. Eduardo Ramos
    56

    Ei, Teodoro! Não inventa! Memo já é limitado na posição que joga; improvisado foi um desastre.

    Washington chegou agora. Bismarck quando entrou contra o Porto, mostrou que merece uma oportunidade no time titular.

    • Eduardo, as vezes não queremos criticar o Zé Teodoro,
      mas o cara se faz merecedor de crítica; pouco treino,
      não se ver jogada ensaiada, nunca repete a formação do
      jogo anterior, desta forma o time nunca ganhará conjunto,
      é preciso muita paciência do torcedor coral com este Sr.,
      mesmo assim não perdi a FÉ de sair desta famigerada série.

    • rubemjunior
      56.2

      Concordo.

      Zé Teodoro tem dois laterais direito de origem e fica improvisando.
      Lembro uma vez perdemos um jogo no Bodão/2011 contra o Araripina no Arruda devido a uma improvisação dessas, ele tirou o Jackson que era de ofício, mesmo jogando nada, colocou Weslei no lugar dele, aí o galeguinho do Bode deitou e rolou depois daquela mudança.

      Eu falei na hora em que Weslei foi para a direita. Perdemos o jogo nessa substituição, e não deu outra. Torcedor não é burro.

    • Fabiano Pinheiro
      56.3

      O lateral que Teodoro queria era Arroz, mas tá voltando de contusão. Roma quebrou um galhou e não vinha comprometendo, mas no jogo passado tremeu. Agora imagina nesse jogo que é mais decisivo. Acho que nosso comandante conhece bem o seu grupo e vai colocar em campo a sua melhor formação.

  57. óia a cobra
    57

    Rapaz… cururipe é um time da usina cururipe.

    Santa Cruz vai temer a time de usina é? se não for ganhar de 5X0 eu vou ficar revoltado.

    • Óia a cobra, devemos respeitar o time do Coruripe,
      como respeitamos todos adversários, devemos temer
      sim, o dopping que eles usarão, no caso a velha droga
      $$$(DINHEIRO) afinal no preço que estão o açucar e o
      etanol, deve estar sobrando grana pras usinas.

  58. óia a cobra
    58

    do cururipe eu só quero a primeira silaba.

  59. rubemjunior
    59

    Mostrem esse vídeo para os jogadores.

  60. Oia a cobra, a gente já teve sufoco pra ganhar do time dos feirantes do ALECRIM de Natal.

    Imagina dos usineiros…

    É rezar e ter fé!

  61. Não acho que o Roma tremeu no jogo passado, principalmente no primeiro tempo ele foi muito prestativo ao time.

    O fo.. de Zé, entre outros defeitos, é essa mania de tá sempre tirando bons jogadores que fizeram boas partidas no jogo anterior. Como se fosse um”prêmio” pelo belo trabalho.

    Assim foi com bismarck, assim tá sendo com Natan que pelo visto ele já vai por no banco novamente e pelo que parece vai por Washington que chegou agora a pouco já de frente.

    isso seria aceitável se esse supracitados bismarck, natan e até memso o Jeferson maranhão estivessem se apresentando mal, o que não é o caso.

    Enquanto isso Leandrinho, Ricardinho, caça-rato até hije não jogaram p… nennhuma e tiveram várias e várias chances por parte do noso treinador.

    Quero ainda acreditar que isso não tenha dedo de empresários nessas escalações, mas..

    POW ZÉ! ME AJUDA AEE!

  62. Emanuel Morais
    62

    Pra ter medo so se eles entrarem com um facão nos quartos.
    Temos que botar pressão. No jogo contra o Guarani deSobral, ano passado, tirando aquela diarréia de Leandro Cardoso, fizemos 4 gols rapidinho, e mais 1 depois que “Brasao” fez o favor de anular. Eh so botar fogo pelas ventas e torcer pra kct que ganharemos bem.

    Eu Acredito.

  63. O cara tem Natan, Renatinho, Wesley, Leandrinho, Maranhão, Bismark e contrata Washington pra jogar de titular. Se fosse um craque vá lá, mas esse é um jogador comum que era veloz em 2006. Agora até eu tou cariando com Zé, tá fazendo muita merda. Tá me lembrando Ségio China. Subindo eu mandava quase todo mundo embora e faria um time com jogadores da base.

  64. Gustavo Henrique
    64

    Prezados,

    Os nomes de Washington e Mael acabaram de ser publicados no BID.

    http://www2.cbf.com.br/php/bid.php?d=23%2F09%2F2011&uf=PE

    Vamos nos preparar para dar uma surra nessa bosta desse CUruripe. Já tô puto com esses times que são umas merdas e querem engrossar pra cima do Santa Cruz.
    Essas bostas ficam se fazendo de humildes, mas sempre estão prontos para querer tirar onda do Santa Cruz. Por mim tá bom de se fuder tudinho.
    Vamos golear domingo.
    Saudações corais

  65. Emanuel Morais
    65

    Mael e Washington regularizados.

  66. Tricolores,
    meu amigo KILIANO PAES, tricolor coral santacruzense, vai se operar no próximo dia 26/09. Ele descobriu recentemente um tumor maligno em um dos rins.

    Segue abaixo uma mensagem que recebi de Kiliano; quem for doador de sangue, ajude!

    – – – – – – – – – – – –

    Gente!!!

    Me cadastrei no HEMOPE para receber doação de sangue para minha cirurgia.Portanto,quem puder,vá até lá e faça essa gentileza.Só preciso de seis pessoas,mas quanto mais pessoas melhor,pois o HEMOPE tb está precisando.

    É só dizer o meu nome Kiliano Vitorino de Castro Paes,cirurgia marcada para o dia 26/09/2011 no Hospital São Marcos às 09:00 h.

    Agradeço a todos de coração.

    Kiliano Paes

    • Fabiano Pinheiro
      66.1

      Boa sorte ao nobre Kiliano, com quem assisti ao último jogo do mais querido na Tribuna do Santa Cruz. Estarei aqui orando por você.

  67. Kiliano - Tricolor de Coração
    67

    TRICOLORES!!!

    Me cadastrei no HEMOPE para receber doação de sangue para minha cirurgia.Portanto,quem puder,vá até lá e faça essa gentileza.Só preciso de seis pessoas,mas quanto mais pessoas melhor,pois o HEMOPE tb está precisando.

    É só dizer o meu nome Kiliano Vitorino de Castro Paes,cirurgia marcada para o dia 26/09/2011 no Hospital São Marcos às 09:00 h.

    Agradeço a todos de coração.

  68. Kiliano - Tricolor de Coração
    68

    Meus amigos TRICOLORES,

    Não falei nada antes por aqui,por que não queria misturar os assuntos,mas agora é pra valer,algumas pessoas já estavam sabendo.

    Farei essa cirurgia para retirada do meu “RIM DIREITO”,devido a um “TUMOR MALÍGNO”.

    Estava sentindo fortes dores abdominais,então resolvi ir ao médico,e o mesmo pediu uma ultra-som,que acusou de imediato e a confirmação veio através de um tomografia.

    Fui a esses dois últimos jogos para desopilar a cabeça e torcer pelo santinha,é claro! Mas a cada dia que passa,a tensão aumenta devido a chegada da cirurgia.

    Assim que recebi a notícia,tentei manter a calma.Estou ciente de tudo,eu só quero mesmo é tirar essa mazela do meu corpo.

    Desculpem o desabafo,conto com o apoio e a compreensão de vocês.

    “Saudações Tricolores Santacruzenses”

  69. óia a cobra
    69

    Com muita tristeza li esse post referente a doença do nosso amigo e irmão Kiliano, imediatamente já fiz alguns contatos e vamos chegar junto com a doação de sangue.

    Não devemos esquecer em nossas orações de interceder por nosso amigo.

    Vai dar tudo certo.
    Melhoras Kily.
    Um Abraço.

  70. Amanhã vai ao ar uma matéria no sport tv sobre o Carapebus, time da série C do carioca, cujos jogadores aceitaram jogar sem receber qualquer pagamento. Se viessem jogar com esse time do Santa ganharíamos por um placar apertado, tenho certeza.

  71. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    FORÇA GRANDE COMPANHEIRO KILIANO

    que voltou ao meu lado de Jampa, num dos dois ônibus da excursão da Dani, após o 1º jogo da série “D” deste ano, quando vencemos o Alecrim/RN por 3 X 1.

    Estamos solidários contigo. Força.

    SAUDASANTA

  72. Luiz Ernane
    72

    Acessei alguns vídeos (YOUTUBE) de washington atuando pelo Campinense na série “C” e deu pra notar que era o melhor da equipe, sempre se movimentando, participando de todos os lances de ataque.

    Peço a todos que assistam ao vídeo do último jogo contra o Guarany de sobral, ele foi o melhor do Campinense, sofreu até penalty que o Juiz não marcou, muito driblador.

    Eu torço pelo placar de 2 x 0.

    Vamos esperar o pitaco da rodada.

  73. Eduardo Ramos
    73

    Kiliano, tenho amigos que encararam esta batalha com energia positiva. E venceram de goleada. Um deles se chama Arnildo Ananias.

    E domingo, a vitória será em sua homenagem!

  74. Emanuel Morais
    74

    Boa sorte Kiliano, que Deus guie as mãos desses médicos que irão te operar e esteja contigo na recuperação. Forca no tratamento.

    Vitoria para Kiliano e Santa Cruz.

    Eu Acredito.

  75. Roberto Santos
    75

    Kiliano boa sorte!

  76. Rodrigo Tricolor
    76

    Kiliano,para DEUS nada eh impossivel.Acredite,tenha Fe.Boa Sorte

  77. Bruno Tavares
    77

    Companheiro Kiliano! Vai dar tudo certo!!

    Deus te ilumine!

  78. Eduardo Ramos
    78

    Ricardo, conheço todos os filhos do Dr. Arraes. Somente o mais novo é qué Tricolor.

    Santana Moura, acrescente na sua lista: Maestros Spok e Forró e, o meu amigo e grande compositor, Carlos Fernando.

    Fabiano, nosso estimado Teodoro tem escalado de forma equivocada e injusta, além de posicionar mal a equipe, principalmente o meio de campo. Que todos os erros tenham estacionado contra o fraquíssimo Alecrim.

    • Elvimário Araujo Júnior
      78.1

      Eduardo, mais um nome pra lista: Getúlio Cavalcanti ( Bloco da Saudade ).

  79. Eduardo Ramos
    79

    Retificandontexto acima: é que é Tricolor.

  80. Eduardo Ramos
    80

    E o Salgueiro ainda perdeu um pênalty aos 44 do segundo tempo! Mas venceo ao Goiás por 1 a 0, no Seera Dourada.

    As barbies têm um atacante pior que Caça-Rato. É um tal de Alessandro.

  81. Chutar mais de fora da área e marcação na saída de bola do adversário. Duas coisas que o Santa deve fazer para vencer o Coruripe

  82. Elvimário Araujo Júnior
    82

    Kiliano, desejo felicidade na cirurgia e que tenhas uma recuperação rápida e plena. Um amigo meu retirou há uns cinco anos um dos rins, e mesmo assim, leva até hoje uma vida completamente normal, joga sua bola, bebe uma cervejinha, etc… Há anos atrás em um exame de rotina, tomei conhecimento que apenas um dos meus rins tem plena capacidade de funcionamento, o outro é bastante pequeno, coisa de uns sete centímetros. A nefrologista, Dra letícia Kozminski, solicitou que eu fizesse um cintilografia renal, para saber se este meu rim tem alguma capacidade, mas até hoje não realizei esse exame.
    Um forte abraço. Saudações Corais.

  83. Arnildo Ananias de Oliveira
    83

    KILIANO

    Te mandei ontem uma msg às 19:12 hrs que AINDA ESTÁ AGUARDANDO MODERAÇÃO. A única coisa (VTNC) que disse foi que você foi meu companheiro de viagem (de volta) no ônibus da Dani, no primeiro jogo em João Pessoa, quando vencemos (bem) o Alecrim.

    Fé no Homem lá de cima que, tenho certeza, te recuperarás logo.

    Que Deus Te Dê de presente nossa Classificação.

    SAUDASANTA

  84. Arnildo Ananias de Oliveira
    84

    KILIANO

    2 msg(s) pra vocÊ: ontém às 19;12 e hj às 8:02 “censuradas” (?!)

    Sinceramente…

    SAUDASANTA

    • Kiliano - Tricolor de Coração
      84.1

      por quê???

      Pode mandar paara o meu e-mail se quiser;

      Kpaes2006@gmail.com

      Lembro qdo vc me contou a sobre o seu caso,foi no ônibus voltando do jogo contra o Alecrin. Aquele dia que a gente deu a volta na Paraíba para chegar em Pernambuco.

      Um mundo gira meu amigo,agora sou eu encarando mais essa batalha de frente.

  85. Elvimário Araujo Júnior
    85

    Em partidas decisivas jogadores como Jeovânio pela experiência, raça, liderança e Memo pela personalidade com que joga são imprescíndiveis. Torço para que Zé Teodoro escale Memo na lateral direita e Jeovânio na cabeça de área com Chicão ou Wesley. Apesar de limitado tecnicamente, Everton Sena é uma ótima opção, pelo senso de marcação e disposição com que joga, vide as partidas contra o Sport nas finais e os jogos contra o São Paulo pela Copa do Brasil, a marcação imposta a Lucas foi de tamanha competência que irritou o jogador do São Paulo. Os jogos contra o Santa Cruz talvez tenham sido os que menos Lucas produziu. Estes jogadores citados por mim, mostraram que crescem em jogos decisivos e dessa forma não podemos abrir mão de tê-los nesses momentos.
    Bom dia a todos. Saudações Corais.

  86. Kiliano - Tricolor de Coração
    86

    Obrigado a todos pelas mensagens.

    Tentei postar no Blogdosantinha ontem,mas está na moderação até agora,não sei o que houve ou se é proibido postar essas mensagens por lá!

  87. Ita Tricolor
    87

    Kiliano , com certeza vc terá sucesso na cirurgia todos nós estamos torcendo por vc.
    Santinha 3 x 0, em homenagem a sua pessoa.
    Abraços

  88. Eduardo Ramos
    88

    Kiliano, perdi um rin em 2002 devido a um cisto renal. Vivo normalmente e só não posso é continuar com o peso que estou (já perdi 5kg mas preciso perder mais 20 a 25), e nem posso praticar esportes com contato físico, ou, sair na porrada (risos).

    Vá firme e acreditando sempre! Em menos de 30 dias, já estará 100%.

  89. Eduardo Ramos
    89

    leia-se: rim.

  90. kiliano um abraço pra vc e fé em Deus! Conte com todos nós aqui! Saudações Tricolores

  91. Gostaria de aproveitar o espaço para reforçar minhas criticas com relação à torcida organizada inferno coral,dentro do estádio é um espetáculo a parte,más fora dele é uma vergonha a atitude de alguns componentes.Por dois jogos seguidos tive a oportunidade de presenciar os atos de vandalismo dentro dos coletivos,arrombam o alçapão de ventilação ,jogam no meio da rua,sobem para praticar o chamam de surf,colocando em risco suas vidas e os profissionais responsáveis pelo veículo.Ai vem o disck denúncia oferecendo recompensa pra quem denunciar,quem é doido de ligar para algum lugar e entregar esses vândalos???Uma sugestão seria interligar as câmeras existentes nos ônibus à SDS,que acionaria alguma viatura policial.

  92. Geraldo Mesquita
    92

    Que marasmo é esse?

  93. Geraldo Mesquita
    93

    O titulo do comentário cai muito bem para o jogo de hoje. Aliás, pode até ser traduzido para: temos que aceitar as loucuras do Zé Teodoro. Quando terminamos o pernambucano, sabiamos qual o time titular, e a equipe estava perfeitamente entrosada. Tinhamos uma base para o segundo semestre.
    Chegamos no brasileiro e não conseguimos saber mais qual é a equipe titular. Agora todo primeiro tempo é apenas uma preparação para as mudanças que sabemos terem que acontecer no segundo tempo. Hoje prá variar, tivemos que ver novamente Memo improvisado na lateral, e duas estréias numa aposta desnecessária. As mudanças que esperavamos no início do segundo tempo não aconteceram, e mais uma vez um sufoco terrível, e tendo que ver uma peça totalmente nula no ataque. Poderiamos ter ganho o jogo com folga, mas mais uma vez foi tudo no sufoco. Bismarque e Roma no banco, porque?
    Mas, porém, todavia, ganhamos. Agoara nos resta torcer para que a arbitragem pare de prejudicar o Santa Cruz, que o ataque consiga fazer gol, e que Thiago Cardoso pegue até pensamento. E haja coração.

    • Geraldo,

      É difícil dizer, mas, depois de hoje, não acredito mais no Zé Teodoro. Os erros na série D já são incontáveis. Podemos até subir, mas não será por causa dele. Mas para isso ele terá que, pelo menos, não atrapalhar.

      Foram 9 jogos e 9 apresentações muito fracas. Nosso melhor momento foi no segundo tempo contra o fraquíssimo Porto, na partida do Arruda. Aquele era o time para se ter como base dali para a frente. E o que o Zé fez ? manteve o time que só ele queria, com Leandrinho e Ricardinho. E o que é pior: puniu quem jogou bem, pois Bismarck nunca mais jogou.

      Mais: depois da melhor apresentação de Memo na competição contra o Alecrim, veio o prêmio: improvisação na lateral direita. Resultado: Memo voltou a jogar mal, muito mal, sempre envolvido e tomando bolas nas costas. E nossa defesa, muito vulnerável.

      E qual foi o equema do jogo de hoje ? Até agora não entendi.

  94. Geraldo Mesquita
    94

    Acabei de ver os melhores momentos do jogo de ontem. Até quando as arbitragens vão deitar e rolar em cima do Santa Cruz? Rigor excessivo na expulsão do zagueiro tricolor, e a não marcação do penalty clarissimo em cima de Wuesley, são fatos que já viraram rotina.

  95. Fomos assaltado, mais uma vez, ontem no Arruda. Até quando? Quando iremos tomar providências pesadas contra isso? Na Copa Pernambuco? Pior que me disseram que o presidente da FPF disse ontem numa emissora de TV que a arbitragem foi “boa”. Boa pra quem? Será que foi “boa” pro time de coração dele que ofereceu dinheiro para o Alecrim nos eliminar?

    Vou aqui tomar emprestado o discurso de Arnildo: não duvido nada que a coisa esteja articulando isso…

    Para sermos seguidamente ROUBADOS dentro ou fora do Arruda para times inexpressivos só me vem duas coisas na cabeça: Retaliação da CBF ainda por conta daquela história do cabeção ter dito que havia esquema da arbitragem para f..o Santa Cruz e que não deu em nada OU fatos ocultos do rival para aniquilar o Santa Cruz!

    Aos ingênuos de plantao, digo-lhes…não pensem a “turma” não pensa..a “turma” pensa e muito!!

    Saudações Tricolores!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *