Precisamos mostrar futebol

No ano de 94 do século passado, em virtude do triunfo brasileiro no mundial de futebol, uma boa discussão veio à tona. O cerne da questão era o fato do Brasil ter apresentado um futebol sofrível, feio, maltrapilho, mas que se consagrou campeão.

Nas esquinas, nos bares e nos mais diferentes locais, ortodoxos e heterodoxos, travaram fervorosos diálogos sobre esse modelo de futebol, onde o mais importante é a vitória, independente de como ela é conseguida. A seleção de Telê e a seleção de Parreira eram os pilares principais do assunto discorrido, onde uma servia de contraponto a outra.

Mas o que isto tem a ver com o Santa Cruz?

Praticamente, nada!

Exceto o cego por completo, todo mundo viu e ouviu o futebol vergonhoso apresentado pelo time do Santa Cruz Futebol Clube no jogo do último domingo. Coletivamente a equipe foi uma catástrofe e a torcida saiu do Arruda com um gosto amargo na boca.

Isto é fato consumado e palpável. Assim como é fato consumado a importância da última vitória.

Num resumo barato, jogamos feio, mas ganhamos. Numa comparação grosseira, alguém poderia sugerir que fizemos igual à seleção brasileira de 1994. É equívoco pensar deste modo.

Cabe explicar, que na copa do mundo de 94, o Brasil apresentou um esquema de jogo sem muita beleza plástica, mas de uma estética coerente e bem elaborada. Na verdade aquela seleção tinha um esquema de jogo feio, o que é essencialmente diferente de se apresentar um futebol feio (é bom se aprender a diferenciar esquema de futebol, de futebol apresentado). Parreira foi para o mundial munido de um esquema que valorizou muito mais o cuidado com a retaguarda do que o ataque.

Por sua vez, se olharmos para Avenida Beberibe, vemos que o treinador Zé Teodoro não consegue implantar um modelo tático na equipe. É fácil observar que não há nenhuma variação estética no time. Os jogadores apenas são escalados, na maioria das vezes de maneira equivocada, e não produzem praticamente nada dentro do gramado, a não ser a vontade de disputar a jogada e vencer a partida. É como se o técnico estivesse apenas entregando as camisas.

O discurso de que jogamos pelo resultado é um blefe que funciona mais ou menos assim: nós plantamos esta justificativa que o calor emocional da torcida vai defender com unhas e dentes nossa desculpa.

Outro blefe é dizer que o futebol hoje é nivelado, ou num linguajar mais rústico, afirmar que no futebol atual não tem ninguém mais besta. Existe sim um desnível no futebol. E o Santa Cruz tem o dever de estar acima destes adversários bisonhos. Basta contratar e ser bem treinado. Mas contratar bem parece que não é o forte desta gestão.

Outrossim, o torcedor apaixonado se apega a teses que não justificam os excessos de erros e a falta de competência dentro e fora do gramado.  Não se pode atribuir a juízes e a bandeirinhas a limitação apresentada pelo Santa Cruz, que culmina com a dificuldade de conseguir um resultado positivo e convincente.  Tampouco os erros incontáveis da diretoria e comissão técnica no que se refere à montagem do elenco poderão ser atribuídos a falhas e/ou erros da arbitragem.

Em síntese, meus leitores, podemos afirmar que o time do Santa, a cobra coral, não está jogando feio para ganhar, nem ganhou porque  jogou feio. Muito menos não jogou feio por causa do juiz. O Santa Cruz não está jogando é nada.

Contudo,  a lógica e a sensatez manda dizer que o mais importante disto tudo é o Santa Cruz ascender, seja como for, à terceira divisão do futebol comandado pela CBF.

Como diria um bom torcedor: “o que vale é os três pontos”.

Eu o diria: “valeriam muito mais se o time mostrasse futebol”!

 Nota da redação:

O Torcedor Coral parabeniza Vladimir BiroBiro, integrante da TOSA e nosso leitor, pelo seu aniversário. Um grande abraço da equipe de toda a nossa equipe.

218 Comentários

  1. Permitam-me fazer uma pergunta não relacionada ao artigo.

    Alguém conseguir emitir ou recebeu pelo correios o boleto da mensalidade desse mês?

    Desde a semana passada eu quero pagar e não consigo ter acesso ao boleto.

    • Sandro Coralense
      1.1

      o meu é no cartão. tá sendo debitado automaticamente. se eu fosse você faria a mudança pra cartão.

  2. Na minha visão o time jogou feio para ganhar o jogo no contra ataque, o que não deu muito certo, mas acredito que Zé Teodoro fez isso propositalmente e deve mudar no proximo jogo em casa.

  3. Anderson Seabra
    3

    Olhando os times que se classificaram para a segunda fase da série C em 2010 e 2009 percebi que o time com pior rendimento classificou-se com 11 pontos em 8 jogos, já o melhor classificado precisou de 16 pontos em 8 jogos. Ou seja, se mantivermos o mesmo desempenho nos jogos de volta, vamos nos classificar em 1º do grupo com 16 pontos.

    A média de pontos para se classificar para próxima fase é 12 a 13 foi pontos.

  4. André Lins
    4

    Caro Prof. Farias, como bom democrata respeito suas opniões, porém peço licença para expor as minhas.

    1º) Com relação ao time de Parreira, concordo que foi a pior dentre todas as seleções que foram campeãs, porém jogos como aquele da Holanda não pode ser dito que foi um jogo feio. É bom frisar que no basquete americano (o melhor do mundo, disparado) primeiro tem que ter uma defesa compacta para o ataque resolver na frente.

    2º)Da mesma forma que falamos que somos tão superiores em relação aos nossos concorrentes e que não podemos sequer empatar com os mesmos, seguindo essa linha de raciocínio, jamais poderemos vencer o São Paulo, o Palmeiras, o Flamengo, pois em comparação com o dinheiro e elenco somos muito mais infeiores do que são os outros times da série D em relação a nós.

    3º)Acho precipitado falarmos que não estamos jogando nada. É verdade que no jogo passado não fomos bem, mas dizer que levamos sufoco (apenas nos minutos finais que eles fizeram pressão)é ter visto outro jogo. eles tiveram duarante os 90 minutos 3 oportunidades e uma só para dentro do gol, isso é levar sufoco? Acho que não. Se tivéssemos feitos os gols com Tiago Matias (cabeçada vinda de escanteio) Caça Rato, Memo (todos no 1º tempo), Renatinho duas vezes, e Leadrinho( no 2º tempo), poderíamos ter saído com uma goleada, repito, acho que não jogamos bem, mas dizer que fomos medíocres e que levamos sufoco é um exagero.

    Por fim reforço minhas esperanças em nossa subida, não vai ser fácil, pois mata-mata é diferente, mas acredito no Santa. Rumo a série C em 2012.

    Abraços,

    André Lins

    • Eduardo Jorge
      4.1

      Concordo com você inteiramente. E acrescento que não se pode dizer que todas as contratações foram ruins. Basta lembrar dos 3 tiagos, de Wesley, Geovânio…

      Acho que o autor do texto exagerou um pouco.

      Abraços.

    • Prof. Farias
      4.2

      Meu caro André, permita-me assim o chamar e me permita esclarecer: eu também não comungo da idéia que o santa cruz futebol clube levou sufuco, basta ler o meu texto.
      concordo com sua opinião no que se refere ao jogo contra a holanda, mas não é salutar se fazer análise com exceções de regra.
      no mais, estamos todos torcendo pelo santa cruz. a cobra coral.

    • Concordo, o Santa não levou sufuco. Aliás, desafio o excelentíssimo Prof. Farias a dizer qual clube ou, até mesmo, qual ente desse planeta já levou sufuco, carai?!

  5. Anderson Seabra
    5

    Concordo que o futebol apresentado não foi bonito, no entanto, dizer que não produziu nada é outros quinhentos. Foram 7 oportunidades de gol para o original e 2 para o genérico.

    Original

    1 – Falta de Wesley que resultou de Kiros
    2 – Falta de Wesley no meio do gol, o goleiro salvou
    3 – Falta de Wesley no ângulo da trave, o goleiro salvou novamente
    4 – corte de Caça-rato pra o meio do gol, mas o chute foi uma lástima
    5 – drible fantasma de Renatinho que cruzou a área e goleiro quase bota p/ dentro
    6 – cavadinha de Renatinho que o zagueiro salvou em cima da linha
    7 – Chute na trave de Leandrinho, depois de boa jogada de wesley

    Genérico

    1 – bola que cruzou a área e atacante chegou atrazado
    2 – defesa de Thiago no ângulo.

    Contra o Guarani foram 12 chances claras de gol contra apenas uma do time cearense.

    Contra o Alecrim e o Porto o Santa estreou seu time de Polo aquático

    Falta um matador, um cara que bote a bola pra dentro.

    • Anderson Seabra
      5.1

      atrasado, animal!

    • Anderson Seabra
      5.2

      Ainda teve a bomba de Memo no primeiro tempo

    • Prof. Farias
      5.3

      meu caro Anderson, respeito sua estatística, mas a considero de pouca significância para uma análise mais aprofundada. entretanto, julgo que estamos todos torcendo para que o Santa Cruz F. C. se classifique para série C.

  6. JÚNIOR CORAL
    6

    Mudando de assunto, analisando os projetos das arenas da copa a Arena Coral não teve um projeto muito ousado, o que eu vi de mudanças significativas foi só a cobertura que é exigência da FIFA e o complemento do anel superior.
    A Arena Coral poderia ter uma nova identidade(visual) com uma cobertura contornando todo o esqueleto das arquibancadas superior e inferior do lado de fora, como o projeto do Internacional, é só olhar como é o Beira Rio hoje e o seu visual depois de concluído. O nosso Arrudão por dentro é lindo mas o visual do lado de fora deixa muito a desejar, se for para reformar que seja uma reforma que dê uma “nova cara” ao Arrudão(interno e externo), é como a nossa casa “queremos tudo do bom e do melhor”, resumindo não sou arquiteto mas o projeto da Arena Coral tem que se rever muitos quesitos inclusive estacionamentos, principalmente naquele terreno por tras das arquibancadas na rua Petrolina Botelho(ver no Google Maps).

    vamos cuidar da nossa casa à altura da Torcida Mais apaixonada do Brasil, pois essa sim merece!!!

  7. santana moura
    7

    Parabéns ao grande tricolor Arnildo Ananias!!
    Muitas alegrias neste novo ciclo!

  8. Ricardo Gueri-Gueri
    8

    Eu tinha feito minha colocação em relação ao modo do time jogar no artigo anterior. Penso que o problema do time principalmente nos jogos no Arruda onde precisa ser mais ofensivo, é a saída de bola, pois isso na minha visão de futebol é essencial. Os homens que temos para isso é Jeovânio e Memo, onde suas principais virtudes são os desarmes, acho que se recuarmos o Wesley no lugar de Memo, teremos uma evolução nesse problema, e jogaríamos com Renatinho na meia esquerda e Bismark(Natan) na direita. Aí sim as bolas chegariam com mais facilidade no ataque. E se alguém falar que o time fica vulnerável, os dois meias de criação no caso, já jogaram como lateral e sabem preencher os espaços.

    Tricolor de Rocha!

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    SÓ PRA Ñ PERDER O HÁBITO: Alexandre Silva fará ressonância nesta quinta-feira.

    No período da tarde, o jogador fará uma ressonância para avaliar melhor o grau da lesão sofrida, no ligamento colateral medial, no jogo-treino de ontém.

    SAUDASANTA

    • Ricardo Gueri-Gueri
      9.1

      Meu amigo parece mentira! nunca, nunca mesmo, vi um time pra tantos jogadores se machucarem. Vote!

      Tricolor de Rocha!

    • Roberto Gomes
      9.2

      O time so vive de folga para não cansar, não treina fisicamente para não estourar, agora não pode fazer mais jogo treino e amistoso para não machucar, e aí ? fazer o que? assim não dá Zé, tem alguma coisa errada !

  10. óia a cobra
    10

    Preleção de mazela, digo, mazola pra o próximo jogo da coisa:

    Olha minha gente! como vocês sabem que eu não sou mais porra nenhuma.

    Esse clube que ser tudo, arrotam muito, mas não é porra nenhuma.

    Vocês estão jogando porra nehuma.

    Eu num tô me importando com porra nenhuma.

    Então entrem em campo e não façam porra nenhuma.

    E pelo sporti PORRA NENHUMA!!!!

  11. óia a cobra
    11

    Depois de ouvir muitos xingamentos Valdemar voz de noiado vive ouvindo essa música:

  12. Roberto Santos
    12

    Paulo Renê fez outro gol no treino! Kiros mal chegou já fez 04 (dois oficiais, um mal anulado e um no amistoso com américa/rn) em nenhum desses três jogos ele jogou o tempo todo. Thiago Cunha tem que voltar com gosto de gás, senão perde a posição! No jogo com o américa/rn jogaram na frente Kiros/Thiago Cunha, Memo jogou no meio e Jonathan jogou na direita, o time jogou fácil. Acredito que com lateral direito de verdade, Memo no meio, Thiago/Kiros na frente o time vai aprumar!

  13. Concordo muito com o texto. É visível que o Santa não está, ou não vem apresentando um bom futebol. Dos times que jogamos confesso que não vi nenhum com qualidade técnica suficiente para nos amedrontar. A verdade é que Zé Teodoro não está acertando uma maneira de furar retrancas e boa parte dos jogadores estão jogando como se pudessem fazer o gol quando bem entendessem.

    A falta de um jogador que abra espaço jogando para os lados em velocidade como fazia Landu é evidente. Talvez domingo passado se o sofrível Caça-rato buscasse esse tipo de jogo e não ficasse insistindo em conduzir a bola pelo meio obtivesse melhor desempenho.

    O Kiros é jogador de finalização, de área, se ficar voltando para buscar jogo torna-se improdutivo. Ele jogando na frente e tendo um dos meias mais próximos para fazer o tradicional “um, dois” para entrar e finalizar poderá levar perigo à meta adversária. As jogadas pelo lado direito terão que sair, com a entrada de um jogador nato na função, para equilíbrio do time no ataque.

    Não acho o Zé Teodoro inquestionável.

    A diretoria precisa acertar mais nas contratações visando qualificar o grupo. Precisamos ter objetivos de conquistas nacionais.

  14. Roberto Santos
    14

    O Grande problema:
    a)craque – exterior
    b)jogador bom – (Clube do 13 – Bahia)
    c)jogador bonzinho – Bahia, Ceará, Figueirense, Atlético/PR…
    d)jogador mais ou menos – série B (qualquer time, tudo nivelado)
    e)jogador mais ou menos (caseiro, velho ou machucado) série C e D

  15. Roberto Gomes
    15

    Meu Deus, eu so vou ficar tranquilo quando o meu companheiro Arnildo Ananias disser :

    TÔ Sentindo o cheiro de campeão da série “C” no AR !

    Vamos companheiro, bote esse seu nariz para funcionar e diga pelo menos: “Tô sentindo o cheiro que vamos subir”.

    Eu vou rezar para ajudar tambem !

    Saudações Corais

    • Roberto Gomes
      15.1

      Digo, Arnildo:

      “Cheiro de Campeão da série D no ar ! (TÔ ficando nervoso)

    • Ana Paula
      15.2

      Eita Roberto, lembraste bem dessa celebre frase!!…e fomos campeões!!!

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    ROBERTO GOMES,

    nervoso estou eu. Como já disse antes, estou num verdadeiro “cagaço”. Se começar a pensar em etapas vindouras “sinto um tremendo frio na espinha”. Prefiro esquecer o mundo, o universo e pensar, apenas, na próxima barreira: o jogo contra o xará potiguar, lá no RN.

    Isto, MESMO SEM FAZER CONJECTURAS sobre o futebol que vimos apresentando. Poderiamos até ter o elenco do Barça, com a camisa do Santa Cruz. Não ía mudar muito esta minha angústia: quem assegura que o time do Messi ñ poderia ter apenas empatado o jg de ida, num mata-mata e, na volta, dar um branco no time e tomar um daqueles gols “espíritas” tal qual tomamos logo 2 contra, daquele nosso zagueiro, NUM ÚNICO E MESMO JG CONTRA O GUARANY DE SOBRAL, ano passado?

    Não dá pra ser feliz com uma tabela maluca (E DESNECESSÁRIA) desta que foi parida nas entranhas da CBF para a série “D”. Uma verdadeira “coisa” (VTNC)! Mas o que podemos esperar deste MONGE BENEDITINO que se perpetuou há tanto tempo – com todos os seus desmandos – à frente do futebol brasileiro.

    Parafraseando o amigo ALEXANDRE DE VITÓRIA DA CONQUISTA (ou teria sido o SEABRA?), a melhor maneira de enfrentar toda a ansiedade é esta:

    “Pai Nosso que Etais no céu …
    “Ave Maria Cheia de Graças …
    “Creio em Deus Pai …

    e, por aí vai. Ñ VEJO OUTRA SOLUÇÃO. INFELIZMENTE.

    Agora, quando sisserem: “O Santa Cruz tá classificado pra série “C”, pasmem! Se ñ morrer de enfarte tomarei N+1 com N tendendo pro INFINITO.

    SAUDASANTA

    • Anderson Seabra
      16.1

      Ananias,
      Este artifício é “meu”, no último jogo usei um bocado.

  17. Emanuel Morais
    17

    Ta la no twitter de Tininho:

    “@tininhoscfc
    “Nao e contratacao mas teremos novidade muito boa pra torcida coral. #VamoSanta”

    O que será?

    • marcelo almeida
      17.1

      Deve ser o fim da participação daquele locutor que passa o intervalo falando pelos cotovelos

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    EM MATÉRIA DE NOTÍCIAS ESTIMULANTES (pra ñ dizer “broxante”), A CURRALNET SE SUPERA A CADA DIA:

    “Amistoso: campinense é Lanterna do grupo dos nordestinos na série C”.

    Obrigado pela contribuição curralnet. Alçém de incentivar a ida da torcida à campo já disse tudo: se vencermos, batemos num aleijado. E se perdermos?

    SAUDASANTA

    • arnildo, se perdermos9espero que não!) perdemos para um time que está mal MAS TÁ NA SERIE C!

    • Pense num site para empolgar a torcida do Santa Cruz alem do jogo ser amistoso o site oficial do cluve vem falar que o outro time nao presta, pense numa noticia para motivar a torcida, tem site e blof do Santa Cruz que nao vale um real e essa curralnet esta no meio.

    • Anderson Seabra
      18.2

      Semana passada troquei e-mail com Sylvio Ferreira – assessor da presidência do clube – que ALN está estudando uma reformulação no site do clube vamos aguardar o que vem por ai.

      Um site de verdade é muito importante para o Santa.

  19. O time vai crescer na hora certa.

  20. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    20

    Ontem foi o aniversário do grande tricolor arnildo e hoje é aniversário de um dos mais loucos e apaixonados tricolores que eu já vi,este cara achando pouco de se vestir praticamente tds os dias com as camisas do mais querido ele tatuou o escudo do santinha do tamanho de um palmo no corpo pra não ter perigo de sair sem estar vestido com as cores do santinha,hoje é o MEU ANIVERSÀRIO kkkkkkkkk!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • Elvimário Araujo Júnior
      20.1

      Vladimir, parabéns pelo aniversário. Um dia ainda faço uma tatuagem do Santa.
      Abraço.

    • Vladimir Biro. Nosso fraterno PARABÉNS. Que Deus o Ilumine, juntamente com toda sua família. Você é um dos torcedores mais apaixonados pela Santa Cruz que eu já vi. Aliás, você teve o exemplo de seu pai, o sr. Valdir Barbosa. A TOSA TORCIDA SANTA ALAGOAS, tem a honra e o orgulho de tê-lo em seus quadros.

      Biro, continue assim, com sua simplicidade, alegria e demonstração de verdadeiro amor pelo nosso Santinha.

      Quanto ao texto é firme e verdadeiro. Precisamos melhorar e temos condições prá isto. Zé Teodoro vai encontrar o caminho das boas vitórias.

      E andar com fé, que a fé não costuma faiá.
      Avante Santa Cruz
      Sds Corais e Tosenses

    • Rosa Lucia
      20.3

      vladimir BiroBiro, TOSA – Arcoverde – Maceió:

      Parrabéns, parabéns.
      Que o nosso SANTA te dê muitas alegrias.
      DEUS te abençoe

  21. A briga tá boa nos bastidores da cbf;

    Aviso da moderação:

    Link removido em razão do antivirus do nosso site detectar ameaça na página indicada pelo leitor.

    Lisieu de Holanda
    Moderadora

    • eita o link q mandei acusou virus?

      Valew pelo aviso!

      Mas passei meu anti-virus e deu tuido tranquilo.

    • Renan,

      Fiz o teste também. O nosso antivirus não permitiu que o site abrisse, porque às vezes há vírus em forma de cookies que depositam aplicativos na máquina do usuário para colher informações. Suspeito que tenha sido algo neste sentido.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  22. Saudaçõees Tricolores.
    Caso ninguem saiba sou filho de Alexandre (Vitória da Conquista), e estou entrando no blog agora.Tenho 11 anos, nasci aqui na bahia, mas meu coração é tricolor coral santacruzense.
    Nas minhas veias correm o sangue preto, branco e encarnado, que herdei do meu pai, um louco apaixonado pelo Santa Cruz
    Eu faço parte do blog do santinha.

    • Seja bem-vindo, Alexandre Jr.. Seu pai é admirado por todos nós, tricolores como ele, apaixonados pelo Santinha.
      E Arroz, hein? Não deu um caldo. Não joga nem no dia 28. Rapaz, que é isso?

    • Ricardo Cavalcanti
      22.2

      Grande pequeno Junior,

      Você tem duas riquezas em sua vida, seu PAI, que é um incrível ser-humano e o Sanata Cruz.
      Conserve esse amor por eles somado ao amor de sua mãe e pronto, você será eternamente abençoado.

      Seja bem vindo!

  23. Anderson Seabra
    23

    Artilheiro renomado nacionalmente no Santa!

    • Gleibson
      23.1

      Anderson acho que o pessoal do Marketing deveria fazer camisas que o Santa Cruz utilizou durante essa epoca para vender, essa que nunes jogou contra o Sao Paulo eu nunca tinha visto.

  24. Concordo parcialmente com o autor.

    Não concordo que estamos mal nas contratações.

    Concordo que o nosso Santinha está jogando muito mal, e tem que melhorar muito, se não…

    teremos que rezar muito!

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió

    Hj já é 19: só agora q voltei a entrar no SITE. Votos q tenhas “tomado todas” por aí nas Alagoas ontém, pra comemorar tua data natalícia. Mil anos de vida pra v.!

    SAUDASANTA

  26. santana moura
    26

    Vladimir parabéns pela idade nova!!!
    Felicidades!

  27. Grande Biro Biro, só nós sabemos sua “loucura” pelo santa cruz, vc é um cara que está sempre vestido com as cores e o escudo do mais querido!! Pense numa tatuagem Porreta!!

    O cara é tão doido pelo santa que em dia de jogo, ele fica rico, caridoso, apaixonado , maluco, irriquieto e biriteiro, no jogo contra o Guarani de juazeiro, ele já estava bicado ás 9:30 da manhã!!!

    Tudo isto pela ansiedade, e prazer de ir ver o santa cruz jogar!! Este é um amor (loucura) que foi passado de pai para filho!!!

    Feliz aniversário nobre companheiro!!!!! que vc continue sendo esta pessoa que vc é, um cara amigo, simples, sem frescura e que ama muito o mais querido , sua família e seus companheiros da TOSA!!!!

  28. Roberto Gomes
    28

    Vitor Hugo quer voltar, acho engraçado esses jogadores, são capazes de tudo juntamente com seus empresários para sair do clube quando começam a despontar, e quando não dão certo lá fora e quebram a cara, querem voltar na maior cara de pau, e o que é pior, ainda tem dirigente que caem nessa conversa e não aprendem nunca, se ele não aprovou em time nenhum porque vai servir e dá certo na sua volta ao clube, é uma aposta que não vale a pena. O Santa não é casa de caridade. Ingratidão se paga com razão.
    Saudações Corais.

  29. Uma grande contratação o moto clube fez foi trazer Kleber Pereira, caia como uma luva no ataque do Santa Cruz.

  30. Luiz Ernane
    30

    Este ano não foi o ano da coisa, o ex-técnicuzinho deles estreiou ontem no Atlético/GO e golearam o Flamerda em pleno engenhão por 4 x 1. Ou seja, foi pra Séria A e ainda ganhou do único invicto. ahuahaha

  31. Fábio Belmino
    31

    Lendo um embrulha peixe local vi a notícia da entrega do Dudumbo ( Arena Pernambuco) ao clube de Rosa, não me surpreendi, pois o comandante do estado é um dos 30 torcedores que esse clube possui no mundo inteiro.
    Lamento é o uso do dinheiro público em uma obra que tornar-se-a inútil.
    A reportagem diz que a oderbrecht pretende conversar com o Santa Cruz, se construirem a Arena Coral ,o nosso CT e pagar R$ 30.000.000,00 podemos mandar um jogo amistoso no dudumbo.
    O clube de rosa, que mantém uma média de 2 torcedores por jogo, a reportagem cita que vai receber só no ato da assintaura R$ 15.000.000,00 então minha proposta para a maior torcida do estado e a que mantém maior média do Brasil esta até razoável.

    • Eduardo Ramos
      31.1

      Fábio, respeito sua opinião mas acreditar que o governo de Pernambuco está construindo a Arena Capibaribe porque o governador Eduardo Campos é torcedor do time dos Aflitos, é um grande eqyuívoco.
      Os investimentos que serão implementados em Pernambuco por causa da Copa do Mundo englobam Mobilidade Urbana, hotéis, capacitação de pessoal, e muitos outros benefícios que serão muito bem vindos.
      O nosso Santa Cruz tem dificuldades de manter o que tem, e isto pode ser comprovado pela falta de calçamento em torno co Colosso do Arruda. Os bares existentes são precários.
      A Odebrecht será a responsável pela operação e manutenção da Arena Capibaribe.
      É uma prática bem nossa, a de criticar sem estar pronto. Hoje, não se fala mais (MAL) do Parque Dona Lindu, que foi escrachado durante a construção; tá lá, bonito, imponente e muito frequentado.
      Vamos aguardar.
      Saudações Tricolores!
      .

    • Fábio Belmino

      Certamente o Dudumbo não será etregue ao Naufrago porque o governador é torcedor, mas que o gasto de dinheiro púbico nesse empreendimento específico do estádio é uma burrice ou melhor grande esperteza isso é.
      Veja o exemplo do RS que resolveu reformar os dois estádios.
      E só nega quem quer que os interesses financeiros e dos Brenand’s entre outros não tão republicanos, não sobrepuseram o interesse público nesse empreendimento.

    • Marcelo Costa

      Dona Lindu continua sendo um grande prejuízo!!!!

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    AGORA SENTI “SUSTANÇA”: JOGO CONTRA O Santa Cruz/RN será em João Pessoa/PB

    AFINAL,qual o Clube que ñ quer “fazer caixa até o final do ano”?

    Crédito pra “Torcida + Apaixonada do BR”.

    SAUDASANTA

  33. No jogo de Domingo quem aderir a campanha da CELPA ganha um ingresso para assistir o jogo, boa iniciativa da Diretoria eu estou divulgando essa atitude da Diretoria.

  34. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    35

    Quem será este atacante da série B que o santa vai anunciar de amanhã para domingo???

  35. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    36

    Obrigado pelos parabéns familia tricolor,e samuel eu não tava biritado meu velho foi a pressão que caiu um pouco pela ansiedade pois toda vez que viajo pra ver o santinha eu fico a noite toda acordado e me dá uma caganeira da gôta serena kkkkkkkkkkkkkkkk,tá vendo a culpa num foi daquele mói de cerveja que tomamos na viagem kkkkkkkkk!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  36. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    37

    Aos integrantes da TOSA uma noticia irritante,o nosso lindo escudo do mais querido no MANOS BAR foi pixado por torcedores do crb na madrugada de quarta feira,estes FDP passaram no bairro pixando as mensagens da mancha azul e pixaram nosso escudo,estes #@.*&**não tem time pra torcer e ficam com raiva da gente que levamos o nome do nosso clube onde estivermos.Agora é providenciar outro e o vavá quando chegou para almoçar no mano e viu o escudo todo melado de tinta vermelha nem quis mais comer e até adoeceu tá com o pé inchado por causa da pressão…Sdçs corais e tosenses!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      37.1

      vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió,

      Parabéns meu véi!!!

      Quanto ao escudo, pintem outro no lugar!

      Saudações Corais.

  37. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    38

    Quem sabe qual era a novidade que o tininho postou no tuiti que não era contratação mas ia animar e muito a torcida do santinha,ô tô cum gaxtúra dérna de ontonte por causa dessa nuvidade,quer me matar do coração é só ameaçar contar uma coisa(vtnc) boa do santinha e ficar no suspense,eita mulexta,puramórdideusi alguém sabe de arguma nuvidade,óia a cobra tú que é o cara desenrolado do arruda fala ai mô véi.

  38. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    39

    No site guerreiro fiel tem uma mensagem para quem não conseguiu pagar a mensalidade ainda,entrem lá quem não conseguiu imprimir o boleto,eu paguei dia 08 a minha,sou aguniado pra pagar as coisas(vtnc)do santinha e dei sorte!!!

  39. So era oque faltava o Santa Cruz precisando de Artilheiro e Laercio sendo artilheiro da Serie C pelo Marilia pqp.

  40. parece que Gilberto está querendo voltar.

  41. Emanuel Morais
    42

    Vladimir Biro,

    Tininho postou no twitter que a novidade eh o jogo contra o xará ser em JP. So isso. Pode dormir tranquilo.
    E parabéns atrasado.

    Eu Acredito.

  42. Pedro Zimmerle
    43

    Invasão Coral na Paraíba, é uma faca de dois gumes, pois estamos enchendo os cofres dos adversários, se a renda for dividida é outra história.
    Apesar de ter ido a ultima invasão à Paraíba, prefiro gastar dinheiro com meu clube, à fortalecer o adversário.

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    PEDRO ZIMMERLE, reescrevou o que coloquei pro BRUNO lá no blogdosantinha:

    EU ESTAREI EM JAMPA. BRUNO,

    tou pouco preocupado q nossos adversários “encham os bolsos”.
    Muito pelo contrário, É EXATAMENTE POR ISSO q eles estão optanto em jogar na PB.

    Classificar-se pra série “C” pra mim, Ñ TEM PREÇO. Vamos deixar de jogar num estádio que o adversário Ñ PERDE HÁ + de ANO, justamente por reflexos da PAIXÃO DESMEDIDA de nossa torcida.

    Já pensaram se isto se repetir nas próx. fase contra um Baêa de Feira da vida, por exemplo? Estariam “carimbando o nosso passaporte pra C”.

    Raciocinaria DIAMETRALMENTE OPOSTO fosse um jogo dum pernambuquinho contra um Porto ou um Central da vida. Este ano até que o morto tentou isto na 2ª fase, mas foi obstaculado pelo Presidente da FPF.

    É o que penso.

    SAUDASANTA

  44. Arnildo Ananias de Oliveira
    45

    E que o SANDRO CORALENSE colocou naquele mesmo blog:

    se a torcida for em peso, o jogo com o guarany também será em Jampa. isso ajudará o time a vencer essa fase.
    vamo lá torcida. dessa vez, acho que não chove.

    SAUDASANTA

  45. Arnildo Ananias de Oliveira
    46

    ALMIR, isto é uma “perua” né? O cara ganha 100 paus/mês.

    Ele ñ voltando pra coisa maldita dos 5º dos infernos já estou satisfeito. Por falar naquela desgraça espero q hj se ela ñ adentrar o G4 (de cabeça pra baixo), ela fique na “fronteira”.

    SAUDASANTA

  46. Muito bom seu texto professor Farias, são críticas com nosso time atual e uma comparação aceitável com a seleção campeã mundial de 94, uma diferença, na minha opinião, o Brasil de Parreira, criava pouco, más quando criava tinha dois jogadores na frente que finalizavam como ninguém(Romário e Bebeto), nosso Santinha vem criando mais de 10 chances de gol por jogo, pra se conseguir fazer 1 gol quando consegue, e quando pegarmos uma equipe que marque bem? Que não nos permita criar tantas chances de gol e aí? Nosso time não faz uma coisa básica pra quem joga em casa, marcar pressão a saída de bola do adversário nos primeiros 15 minutos, dar um abafa geral, más não, nosso time deixa o oponente carregar a bola até a nossa intermediária, nosso time está parece que não sabe jogar com o “título de favorito”, no pernambucano éramos a “zebra” e jogávamos sem essa responsabilidade toda, a “transpiração superava a inspiração”, como gostava de dizer nosso técnico, agora que precisamos um pouco mais de inspiração, pois nossos adversários são formados com jogadores a nível de 2ª divisão do nosso estado, com um ou outro destaque e agente vem se engasgando. Então fica o alerta, que nosso treinador aproveite esse amistoso de amanhã pra testar uma formação, que coloque esses time pra jogar e deixe de dar folga a um grupo que já tirou esse ano suas férias, Zé, quando a gente se abaixa demais o fundo aparece!

    Parabenizo o grande tricolor Arnildo por seu aniversário e concordo com ele, que o cheiro de campeão está no ar, agora pra isso o time precisa incorporar o espírito de campeão.

  47. Pedro Zimmerle
    48

    Arnildo, com certeza a invasão parte-2 será importante para obtermos outra vitória fora de casa, esse é o lado positivo e mais importante, mas acho que o Santa deveria ficar com um percentual da renda bruta.

  48. Rosa Lucia
    49

    O assunto que vou postar aqui é totalmente fora dos abordados.
    Gosto de acessar o Apaixonados pelo Santa Cruz e apreciar a Terra girando, com os tricolores on line.
    Agora mesmo, alguém está acessando de Porto/Portugal. Já vi de muitos lugares como: Mata de São João, Salvador/BA, São Luís/MA, de três cidades dos EEUU, da Espanha, DF, MG,RJ, SP etc., etc.
    Fico admirando como O MAIS QUERIDO é… querido.

  49. ALMIR, E ARNILDO!!

    GILBERTO, está relacionado para o jogo de amanhã contra o o campeão brasileiro de 1987, como mesmo vcs falaram ele tá ganhando 100 pila como é que ele quer voltar??

    Foi um dos destaques no jogo contra o MILAN,e vem sendo relacionado todo jogo mesmo ficando no banco. ele se destaca quando entra ACHO QUE DEVE SER PERUA!!

  50. ARNILDO!!

    Deve ser teu filho que postou lá no blog da palhaçada,(blogdosantinha) sobre a provavel parceria com a arena da copa. ele está preocupado com os valores que o time da CAFETINA E CAFETÃO vão receber!!

    ARNILDO te falo uma coisa meu vei, eles vão pegar em bomba tú vai ver!! os valores que vão ser cobrado pra se manter aquele estádio não cabe no bolso de nenhum torcedor pernambucano, NA CASA DELES JÁ NÃO LOTTAM imagina lá naquele fim de mundo?? Eles podem ter mais dinheiro mais não tem torcida pra manter, vai ser com o nosso e com os dos lavagem?? 6 classicos por ano mantem um estádio daquele?? pode ter lojas,shopping,sulanca,a febe do rato mais vai ser tiro no pé!!

    peço a DEUS TODOS OS DIAS pra que o SANTA CRUZ nunca aceite essa palhaçada!! séria a evasão da nossa torcida no estádio!!

    Se hoje se cobra ingresso de 30 reais é xiadeira geral imagina de 6O,70??

    DEUS ME LIVREEEEEEEEEE

  51. Arnildo Ananias de Oliveira
    52

    MEU GRANDE AMIGO “MATUTO” CARLINHOS DE BEZERROS

    É, o Marco André realmente é o meu filho. Ele está residindo em Brasília/DF já há uns 5 anos. Mas mantemos contato telefônico diariamente. Principalmente, para tratar de nossa maior paixão comum: o nosso SANTA CRUZ FC.

    Acabei de ler, tb, o que acabaste de falar. É o PONTO DE VISTA DELE. Acho, todavia, que ñ era mesmo pro Santa Cruz abdicar de um gigante daquele e mudar de endereço (a menos que ñ voltemos LOGO à série “A” ou, pelo menos, à “B”, q Deus nos livre, pois o tamanho do Arrudão atende a um público maior que a maioria da população de nossas Cidades interioranas. E, portanto, é caríssimo de ser mantido. Só pra abrir as portas do estádio em dias de jogos é uma pequena fortuna.

    Todavia,entendo q, dentre o “trio de ferro” do futebol Pernambucano, só é viável, aliás MUITO VIÁVEL, no atual contexto, a mudança pra lá, pras barbies mesmo. Aliás, seria muita burrice, por parte deles, “ñ pegar esse bonde”.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  52. ok ARNILDO!!

    Apenas comentei, mais respeito a opinião dele!! rsrsrs

    GRANDE ABRAÇO MEU VEI!!

  53. Eduardo Ramos
    54

    Amigos Arnildo e Carlinhos,

    A análise de Marcos André, a quem mando o meu abraço, é pertinente, todavia, ha alguns equívocos:
    1. A gestão da Arena será de responsabilidade da Odebrecht;
    2. O Náutico não será o “dono” da Arena mas, deverá negociar com a Odebrecht pelo uso da Arena;
    3. O custo da Arena será de R$ 532 milhões.
    4. No local do campinho dos Aflitos não pode construir shopping, e a sede não pode ser derrubada.

    Durante a campanha para a presidência do nosso Santa Cruz, o meu candidato Sério Murilo afirmou no debate ocorrido no auditório do clube, que “não negociaria” jogar na futura Arena. Naquele momento, tive a compreensão de que a eleição estava perdida. Presidente que não negocia, certamente terá muitas dificuldades para administrar.

    Negociar, negociar e negociar. Nesse capítulo, a atual gestão tem feito com muita eficiência.

    O clube dos Aflitos

  54. AMIGO DUDU RAMOS!!

    O meu candidato ALN, se por acaso inventar de aceitar em mandar jogos lá na arena da ilusão, pode crer não pago mensalidade, de sócio e ele perde um adimirador!! Sei que sou nada diante da nação coral, mais tenho opinião e GAIOLA BONITA NUNCA ME ENCREU AS VISTAS!!

    VC sabe que sou contra a arena coral desde a ivensão do sapo dos infernos já falava isso no blog da palhaçada(blogdosantinha) e não vai ser uma arena que vai fazer mudar a minha opinião!!

    SOU SIM A FAVOR!! De uma bela reforma no ARRUDA !! mais construir uma nova nuncaaaaa por ser de uma classe menos favorecida sei exatamente o que se passa no cabeça de amigos que querem mais não podem ser sócios ou de pagar um ingresso de 30 reais para ver o time que eles amam tanto.

    ARENA CAPIBARIBE!! é na minha opinião algo que foge a realidade do pernambucano e pricipalmente da NAÇÃO CORAL!!

    FORTE ABRAÇO MINHA JOINHA!! rsrsrs

  55. desculpa!! queria falar INVENÇÃO e não invensão!!

  56. febe to ratooo! é ENCHEU AS VISTAS!!

  57. Eduardo Ramos
    58

    Carlinhos, eu também fui contra a construção de mais um estádio, todavia, refleti posteriormente com a razão, e não, com o coração Tricolor.
    1. Se a Arena fosse construída no Arruda, onde o Santa Cruz jogaria durante as obras?
    2. Com que dinheiro manteria uma estrtutura tão onerosa?
    3. Graças à Copa do Mundo ter o Recife como uma das suas subsedes, nossa cidade, hoje tão maltratada, terá investimentos que a transformarão.

    Vamos direcionar as nossas energias positivas em favor do nosso Santa Cruz.

    Grande abraço ao amigo que é uma jóia de Bezerros!

  58. JOÃO BATISTA
    59

    cARLINHOS DE bEZERROS, Pq vc. está citando que o blog do santinha é o blog da palhaçada?????
    PS. Não sou advogado do referido blog, o qual gosto muito e também deste.

  59. AMIGO JOÃO BATISTA!!

    Eu poderia te responder os motivos, mais mesmo que eu fale, aqui não vai ser liberado pela moderação, mais como eu tambem gostava do blog fiquei muito triste com o que aconteceu lá. acho que vc não lembra, nem tambem vou citar.

    Mais só pra vc não ficar tão curioso, tem a ver com a palhaçada de azar de blog, e com acusações nas ultimas eleições!!

    FORTE ABRAÇO!!

  60. JOGO EM JOÃO PESSOA!!

    Se o pulblico dia 28 chegar ao mais de 12 mi8l vai diminuir os do ARRUDA na reta final da primeira fase!!

    Tão pensando que o torcedor coral tá cagando dinheiro é!! HOJE sim era pra ser mais de 20 mil no mundão!! quem tem que ser ajudado é o nosso SANTA SANTA CRUZ!! quero ver se agente precisa eles vão ajudar agente, eles terminam de matar!!

    DEUSSSSSSSSSS que o publico lá em JOÃO PESSOA NÃO PASSE DE 7 MILLLLLLLLL e que contra o porto passe dos 40 MILLLLLLLLL

  61. Arnildo Ananias de Oliveira
    62

    ESSA PORRA DESSE MORTO SÓ FAZ NOS ATRAPALHAR

    Por mim este time nojento, juntamente com seu irmão siamês, a coisinha de Caruaru, poderiam SUMIR. Pernambuco, um carai! Tá, por enquanto, tomando de 2 no fiofó, da filial da coisa maldita dos 5º dos infernos, lá do Juazeiro/CE.

    Enquanto ñ pegarmos essas desgraças, no Arruda, e enfiarmos uns 10 a 0, eles ñ nos respeitarão, NUNCA. Principalmente se deixarmos o extra-campo ao “Deus Dará” com esses juizinhos burro-preto do quadro do bodão fazendo misérias conosco. E, o pior: Ñ SE TOMA PROVIDÊNCIA NENHUMA.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  62. Gustavo Santos
    63

    O Guarani ganhou do Porto por 2 a 0. Estamos, com um jogo a menos, em segundo.

  63. O Guarani/ce venceu o Porto( q só complica contra a gente!)

    Agora o gauarani ta provisoriamente liderando junto com nosso tricolor.

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/guaranidejuazeiro/2011/08/21/noticiasguaranidejuazeiro,2193422/no-romeirao-guarani-de-juazeiro-vence-porto-e-ganha-novo-folego-na-serie-d.shtml

    Agora que danado de hora de jogo é esse? 10h??

    Será q vamos ter q jogar tbm contra elees lá mnesse horario??

  64. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    65

    Porque será que o santa só entra atrasado nos ultimos jogos no arruda???Se preparem pois o porco mesmo sem chances vai jogar até o que não sabe contra o santa pois deve receber um incentivo de algum time de PE,alguém duvida???

  65. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    66

    Tanto atraso pra entrar em campo devia ser pra tomar este gol com menos de 3 minutos!!!

  66. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    67

    Santa/RN 2×0 Alecrim,ou abrimos o olho ou vamos apanhar domingo que vem pois futebol pra isso estamos jogando!!!

  67. Jota Camargo
    68

    Agora estou começando a ficar realmente preocupado com o santa, o post diz tudo, estamos completamente perdidos.

    o Zé está muito mal na série D junto com o time que esta horroroso e sem técnica nenhuma, como disse o Farias.

    “Por sua vez, se olharmos para Avenida Beberibe, vemos que o treinador Zé Teodoro não consegue implantar um modelo tático na equipe. É fácil observar que não há nenhuma variação estética no time. Os jogadores apenas são escalados, na maioria das vezes de maneira equivocada, e não produzem praticamente nada dentro do gramado, a não ser a vontade de disputar a jogada e vencer a partida. É como se o técnico estivesse apenas entregando as camisas.”

    Perfeito!

    SDS CORAIS

    • Eduardo Ramos
      68.1

      Fui hoje. Fiquei preocupado. Estamos sem uma configuração tática que apresente uma defesa segura, um meio de campo consistente e num ataque produtivo.

    • Roberto Gomes

      Ou seja, estamos sem time. Abre o olho Zé !

    • Roberto Gomes
      68.2

      È de se pensar ! Abre o olho Zé !

  68. Jota Camargo
    69

    Se o Santa perder pro Campinense que está com 4 pontos e na lanterna do grupo nordestino na Série C, vai ficando feia, não apresentamos variação tática, falta técnica, criamos pouco e finalizamos muito mal, esse que é o fardo de nossa série D inteira que até agora não chegamos nem em 10% do futebol do pernambucano, graças a deus aquele jogo com o Santa Cruz/RN que merecia ser até empate, e se fosse, agora seria #Fumo.

  69. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    70

    Mais da metade de nossa torcida vai concordar comigo,ou melhora e muito o futebolzinho apresentado na série D ou não sobe e não se classificar pra prox.fase pode ser série E em 2012 e se isso acontecer pode dar adeus aos tão sonhados 30 mil sócios hj cairemos para 3° e domingo se não jogarmos bola o santa RN vai botar pra torar pois vão jogar o jg da classificação!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • Jota Camargo
      70.1

      Com esse futebol não sobe nem a pau, ou treina e escala direito esse time direito(contrata um atacante tbm) ou então se repete oque aconteceu nos dois últimos jogos, deixando a paixão de lado, o santa está abaixo da crítica nessa série D, não podemos comparar com os 2 times dos anos passados porque eram horríveis e estamos nesse nível, deve-se comparar com o Guarany que foi campeão!

      estamos errando tanto na zaga quanto no ataque e uma marcação pífia como nos últimos minutos do último jogo na competição.

      SDS CORAIS

  70. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    71

    Pelo amor de DEUS,cadê o santinha do campeonato pernambucano,enchemos de mais a bola dos jogadores!!!

  71. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    72

    Voltem a merecer o grito de time de guerreiros…time de covardes!!!

  72. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    73

    Time de fuleiros!!!

  73. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    74

    Time sem vergonha!!!

  74. Jota Camargo
    75

    Time sem técnica!!!

    minha singela contribuição, BiroBiro.

  75. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    76

    jota doi muito saber que isso é verdade!!!

  76. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    77

    Até penalti tem que ser no rebote como contra o alecrim em jampa!!!

  77. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    78

    Em entrevista após a vitória contra o alecrim o técnico do santa RN falou que só depende deles a classificação(o que é uma verdade),meu medo é a diretoria do santa RN oferecer em caso de vitória,um bom bicho no domingo que vem,mais o salário do mês garantido pela nossa torcida,pense que os cabra vão correr feito a gôta serena!!!

  78. Jota Camargo
    79

    É meus amigos, não conseguimos vencer o time do campinense do segundo tempo, imagina…

    Treina esse time Zé ou então pede demissão, omisso.

  79. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    80

    A unica coisa(vtnc),pra que serviu este amistoso foi pra ratificarmos que este time não é nem a sombra do 1°semestre sem tv nossos craques não tem estimulo pra jogar pois são movidos de midia,eita timim ruim!!!Mas ainda tem tempo para um milagre(Jogarem futebol),Só depende deles e é ai que mora o perigo!!!

  80. Anderson Seabra
    81

    Pai nosso que estás no céu,
    Santificado seja o vosso nome,
    venha a nós e ao vosso reino…

  81. Jota Camargo
    82

    Agora estou com medo de verdade, vem aquele tal filme…

    inacreditável, o Zé dizer que foi positivo…

    foi horrível.

  82. Jota Camargo
    83

    E eu que não creio
    Peço a Deus por meu time
    É jogador ruim
    Que vontade de chorar

  83. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    84

    As desculpas pós jogo,conseguimos empatar com um time de série C e zé disse que foi bom,positivo tivemos volume de jogo(vol.baixim que quasi num inscutêi) e olhe que dutra salvou um gol no fim do jogo,os jogadores do campinense lamentando o resultado pois mereciam a vitória que não foi penalti e blá blá blá.Agora durma com uma bronca dessa!!!

  84. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    85

    E dai empatamos!!!kkkkkkkkkk Ai mô deusiiii!!!

  85. Jota Camargo
    86

    É amigo série D 2012 á vista.

  86. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    87

    Palavras de marronciel junior.Eu nunca fiquei tão preocupado com o santa cruz depois do jogo de hoje.Me deu um calafrio na espinha pois ele disse isso em 2009 e 2010 na série D e todos sabemos o final e não venham dizer que por ele torçe pra coisa que a imprensa é burro negra.O time tá piorando a cada jogo o espelho da nossa situação é t.matias que parece tá desaprendendo mas pra ele tá tudo normal,normal,normal!!!òia a cobra diz a solução ai meu véi kkkkkkkkkkkk,passei sete dias aguniado pra ter raiva grgrgrgr ai mô deusii

  87. Jota Camargo
    88

    Se eu tinha minhas dúvidas hoje foram sanadas, conheço o Zé Teodoro de outras datas, ele infelizmente é um tremendo de um retranqueiro e isso faz com maestria, agora quando é pra sair pro jogo, meu amigo…

    reflexo é Santa Cruz Fake dando pressão, não sabe fazer gol, perder pro salgueiro e ainda jogar todas as partidas da competição, deus nos salve da série E em 2012.

    A minha torcida agora é outra, torcida pra não ser rebaixado.

  88. Tem que botar o time do estadual com o mínimo de invenção.

    Tiago
    Roma(arroz)
    Tiago
    Leandro
    Dutra
    Memo
    Jeovânio
    Wesley
    Renatinho(Natan/leadrinho)
    Ricardinho
    Kiros(caça-rato)

    • Jota Camargo
      89.1

      é amigo foi exatamente essa escalação de hoje, o problema é outro, o problema é técnico, no duplo sentido!

  89. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    90

    Se isquéci até das !!! No final post 86!!!Esperei 1 semana pra isso ggrrrrgrgrgrgr!!!

  90. Anderson Seabra
    91

    O jogo contra o Santa do RN foi o divisor de águas, vencer de 1×0 e suar a camisa para empatar do Campinense é sinal evidente que o time só sobe se for ajudado por papai do céu.

    Talvez Papai do céu tenha pena de nós e nos conceda um milagre como em 1999.

    DIRETORIA TEM QUE TRABALHA NO EXTRA-CAMPO, CASO CONTRÁRIO O TIME NÃO SOBE!

    Ridículo! O Santa tinha que está atropelando! Bota esse caras (pra não dizer outra coisa) pra treinar em 3 turnos até o sábado.

    • Jota Camargo
      91.1

      Seabra, você vê algo nesse time que não é semelhante ao dos anos anteriores(além do título PE2011)?

    • Anderson Seabra

      Jota, essas “miseras” querem ganhar com a camisa. Série D é igual a Libertadores tem que suar a camisa.
      Quanto a sua pergunta não dá pra responder, pois até agora eu não vi nada! Nada de futebol, nada de vibração, nada de pegada, nada, nada, nada!

  91. Anderson Seabra
    92

    Minha paciência esgotou.

    TIME DE MARICAS!

    Litadores Série D é sangue, se não correr não suar a camisa o clube vai amargar mais um ano nesse INFERNO.

    E cuidado, pois o Remo em 3 anos ficou dois anos de fora e não joga desde de abril de 2011!

    Haja o que houver, custe o que custar, venha o que vier O SANTA CRUZ-PE TEM QUE GANHAR O PRÓXIMO JOGO.

  92. Jota Camargo
    93

    Não vê quem não quer, o Santa tem tudo pra ser eliminado no mata-mata, basta um time arrancar um empate aqui no arruda com retranca e ganhar em casa…

    • Roberto Santos
      93.1

      E tem tudo para se classificar também! Sempre jogamos bem fora de casa!

    • Gleibson
      93.2

      Mendes vamos apoiar o Santa Cruz, estou achando muito estranho alguns comentarios aqui nesse blog onde aprendir a frequentar depois da primeira vez que o blog do santinha saiu do ar, acho que a torcida deveria fazer uma faixa protestando contra esse presidente da fpf o cara so quer prejudicar o Santa Cruz.

    • Ricardo Gueri-Gueri

      Gleibson, concordo com você, tem alguns comentários aqui que acho que não são dos torcedores do Santinha.

  93. Jota Camargo
    94

    E eu que não creio
    Peço a Deus pelo meu time
    É jogador ruim
    Que vontade de chorar

    • Roberto Santos
      94.1

      Quem são os craques da série D? Cleo do treze? Tiririca do santa/rn? Zadda do bahia de feira? Acorda! Estamos num inferno é só sairemos na base da raça, com apoio da torcida não tem jogo fácil. Acredito que nosso time tem jogadores melhores e vamos nos classificar, não pela técnica mas na base da garra!

  94. Anderson Seabra
    95

    Matuto, pense numa agonia. Aguentar esse mais um ano na série D!

    ALN disse confiar na arbitragem, mas ela nos fudeu no jogo contra o Guarani, contra o Porto e contra o Santa-RN, se a diretoria tivesse colocado pressão poderíamos está hoje com 12 pontos a apenas uma vitória da classificação, mas não hoje estamos fora da área de classificação.

    PORRA DIRETORIA O TIME GRANDE SOMOS NÓS, OS OUTROS É QUE TEM QUE SER PREJUDICADOS, NÃO NÓS.

  95. Jota Camargo
    96

    o problema é técnico, temos jogadores pra um estilo de jogo que não é o que se precisa na série D, o Santa sabe jogar no contra-ataque, sabe jogar na defesa, o Zé é um retranqueiro nato, foi assim por todos os times, é um grande treinador de estadual, ganhou vários, mas se tratando de brasileiro é horrível, ele sabe fazer aquilo que fez contra o São Paulo, ficar na retranca, pq no Ataque é um Zé… ninguém.

    por isso daria graças a deus hoje, se ele tivesse aceito uma das 8 propostas, pelo menos não sairia como vai sair depois da série D, demitido.

  96. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    97

    Time de traiçoeiros!!!

  97. Eduardo Ramos
    98

    A revolta pelo futebol (?) nos últimos jogos é compreensível. O melhor foi Ricardinho.

    Bismarck foi mal.

    O que mais preocupa é um ataque com Caça-Rato, Kiros, Paulo Renê.

    Leandro Souza tá irreconhecível.

    O time não dar 3 toques seguidos na bola. É só chutão.

    Preocupa. E muito.

  98. Anderson Seabra
    99

    E digo mais vê o Porto abrir as pernas pra os outros time e tentar nos fuder.

  99. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    100

    É só a diretoria chegar para o elenco e fazer a proposta de pegar os salários deles e pagar propina pra goleiros,zagueiros adversários e juizes já que o time não têm capacidade pra resolver no campo ou eles se revoltavam e ganhavam de todo mundo ou aceitariam a proposta!!!E se possivel o blog entregasse nas mãos da diretoria estes comentários para eles saberem da nossa revolta e quem sabe estas murrinhas não criam brio e jogam bola que é o que todos esperamos!!!Tai a dica!!!

  100. Jota Camargo
    101

    “Plantei a minha emoção

    No meio do campo de jogo

    Nasceu um capim de fogo

    Reino da cobra coral

    Qualquer animal

    Que cair lá no Arruda

    Vai ser um Deus nos acuda

    Sua picada é fatal”

    VAMOS SUBIR…

    NÃO SEI O ANO!

  101. Calma! Hoje foi um amistoso, os jogadores não podiam se machucar! Estamos com 8 pontos (2 vitórias e 2 empates), vamos jogar dois jogos no Arruda e dois em João Pessoa e vamos nos classificar!

    • Jota Camargo
      102.1

      é esse tipo de comentário que não podemos aceitar(com todo o respeito), aí perde domingo que vem e vão vir dizer o mesmo, ahh mas temos dois jogos em casa, o gramado tava ruim, o juiz roubou, eles dão a vida quando jogam contra a gente, tudo isso mas nunca JOGAMOS MAL!

      SDS

    • Jota Camargo

      O grande problema não é essa fase, eu acredito que nos classifiquemos, mas se repetirmos atuações como a de hoje, do domingo passado, contra o porto e contra o guarany, como vai ser?

    • Não podemos aceitar são torcedores que só aparecem para tumultuar, só aparecem nesses momentos! (com todo respeito também) Tem gente querendo fazer o jogo que a imprensa quer, que o sport quer. Thiago Cunha deve jogar domingo, já muda o ataque. Leandro jogou muito mal. Natan já está na transição. Lógico que ninguém ganha antes de jogar. Lógico se jogarmos mal poderemos perder ou não. A torcida tem que fechar com o grupo com técnico e vamos subir sim!

  102. O certo é que não basta ganhar só os jogos no arruda. Agora para se classificar teremos que pontuar fora contra SC-RN e Guarani. Senão seremos desclassificados com 14 pontos. O mais incrível é que só o nosso grupo está tão equilibrado. Em outros grupos teremos time se classificando com 12 pontos e até 11. Se perdermos as duas fora, o SC-RN e Guarani farão o ultimo jogo de comadres jogando pelo empate para se classificarem. A decisão é domingo que vem!!

  103. Temos um jogo a menos que todos. Um empate no próximo jogo nos faz subir pra 2º. Uma vitória nos devolve a liderança. Mas o time já não inspira confiança, embora ainda não tenha perdido as esperanças. Vai ser aquele martírio de sempre, que nos acostumamos.

  104. Arnildo Ananias de Oliveira
    105

    APESAR DE TER SAÍDO DO ESTÁDIO COM AQUELE “FRIO NA ESPINHA”,

    característico do “cagaço” que essa série “D” nos imputa, posso dizer que achei mui razoável o desempenho do lateral Roma e ainda melhor o desempenho do Ricardinho. O jogo de domingo próximo não será, com certeza, pra cardíaco.

    SAUDASANTA

  105. Geraldo Mesquita
    106

    Alô Sr. Zé Teodoro! Tempo você já teve para fazer esse time jogar com esquema e posições definidas, e para já ter dado um jeito nessas reações intempestivas de jogadores como Thiago.
    Não gostei do que vi hoje, mas mesmo assim, digo:
    João Pessoa, aí vamos nós.

    • Roberto Gomes
      106.1

      Tá na hora de questionat Zé Teodoro. Não aguento mais ouvir suas explicações que o time jogou bem,os jogadores estão pegando ritmo,estão fora de forma, e ainda está fazendo experiencias. O torcedor não ve uma jogada, somente bolas alçadas na area, não toca e faz girar a bola, é só chutão e Thiago Matias destemperado subindo toda hora como atacante querendo apitar o jogo, a defesa que era o ponto forte falhando toda hora, os atacantes adversários entrando pelo meio com facilidade, ninguem pega o rebote somente o adversário, e tome folga, tem jogador “queimadinho da praia” que não corre, lento, não combate, pensa que tá na serie A e B, acha que vai ganhar o jogo a qualquer momento, fica esperando a bola lá na frente, não chuta e quando faz é sem pontaria, enfim, não é o mesmo do campeonato. O que está havendo Zé ! Para de dizer que já está no mata-mata e arrumar desculpa. Caí na real Zé, o time não está jogando nada ! ou o time ganhou o campeonato porque só tinha GILBERTO.
      Saudações Corais

  106. Jota Camargo
    107

    Se não subir não vai adiantar em nada ter conseguido CT, campanha de sócios, honestidade, placar, pernambuquinho, Caça-Rato, e o gênio Kiros.

    não vai servir pra nada tudo isso, a gestão de ALN vai ser marcada pela não subida de divisão como todas as outras corruptas, embora essa limpa, não teria mérito nenhum.

    Se não subir esse ano, vamos ter que nos prostituir como aconteceu com a Coisa e agora com a Barbie, pq se não acontecer ou seremos grandes ou então seremos apenas lembranças, será que vamos definhar até não ter mais porque torcer?

    Vendamos o Arruda!

    • Eita pessimismo! Nossos adversários são santa cruz/rn em joão pessoa, porto no Arruda, guarani/ce em joão pessoa e Alecrim no Arruda. Na próxima fase poderemos pegar treze, bahia de feira e coruripe não tem jogo fácil mas também não tem nenhum time do nível do porto no pernambuco (Paulista, Naldinho, Kiros) e o sport.

    • Roberto ai que vc se engana.

      é esse desconhecimento do mercado do futebol que nos surpreendemos com esses times desconhecidos.

      creio eu que tem pelo menos meia duzia de times nesa serie d melhor que o Porto do pernambucano de naldinho, Kirus, Paulista…

      Mas ainda comfio que só depende de nós, classificarmos ainda termos grandes chances. mas precisa jogar bola!

    • Jota Camargo

      esse é o grande problema da nossa torcida, confundir pessimismo com realismo!

    • Breno, falei que não teremos jogos fáceis, mas se jogarmos como jogamos contra o sport e porto nas mata-mata do pernambucano (que acredito que eram superiores a alecrim, santa cruz/rn, o porto atual e o guarani/ce (pois vi os seis times jogando), se você não acha, respeito sua opinião, mas o porto do PE perdeu além dos citados Douglas e Thiago Laranjeiras e sport era inferior a esses times?). Enfrentaremos exatamente meia dúzia de times (você acha todos superiores aos nossos adversários dos mata-mata do PE?) para subirmos para a série C (os quatro do grupo mais os dois do mata-mata) os quatro jogos da primeira fase merecíamos vencer os quatro os jogos de ida mesmo não jogando com todo potencial(sem Thiago, sem Natan, sem Ricardinho, sem Leandrinho, sem arroz). Não é o “desconhecimento do mercado do futebol” que tira um time de um campeonato e sim a falta de empenho, falta de garra, a falta de qualidade ou uma arbitragem tendenciosa( o santa tem sido sistematicamente prejudicado) porque não existe jogo fácil, um lance decide um jogo. Se você acompanha o blog verá em alguns posts passados que falei que esse time do Santa Cruz/rn venceu 8 dos nove jogos do primeiro turno do campeonato local e que não era adversária fácil. Já vi o Santa perder de 5×1 do américa/mg perder de 3×0 do remo e subir em 1999 e o américa e o remo ficarem no caminho, já vi o Santa perder de 4×1 da portuguesa e empatar em casa com grêmio no quadrangular final de 2005 (5 pontos perdidos nos dois primeiros jogos da fase final) e se classificar para a série A. No tocante a realidade mencionada, concordo com todos que o nosso futebol ainda está muito aquém do desejado, mas acredito que melhoremos muito nos próximos jogos, sem pólo aquático, se possível sem arbitragens que nos prejudiquem. Eu sei da ansiedade de todos nós tricolores mas temos que viver (e vencer) cada jogo um por um e quem morre de véspera é peru e não Cobra Coral!

  107. Anderson Seabra
    108

    A DECISÃO É DOMINGO QUE VEM. VAI TER QUE GANHAR DO SANTA-RN.

    EU ENTRAVA NO 4-3-3

    Thiago
    Roma
    Mathias
    Bambu
    Dutra
    Jeovânio
    Wesley (volante)
    Renatinho
    Cunha
    Kirus
    Ricardinho

  108. Na série C, o Fortaleza está rumando a passos largos para a série D…

  109. Não seria a hora de voltar com o time do Pernambucano? Ou seja, com o Renatinho na L. Esquerda e Natan, Wesley, Carrapato Sena, JeovÂnio e Memo na Dir?

    • Tiago Cardoso
      Renatinho
      Leandro Souza
      Tiago mathias
      Memo
      Natan (Leandrinho)
      Wesley
      Jeovanio
      Everton Sena
      Kirus (Paulo Renê)
      Tiago Cunha (Renatinho)

  110. Arnildo Ananias de Oliveira
    111

    APESAR DO FUTEBOLZINHO NMEQUETREFE que exibimos no amistoso, apesar do Dutra nos ter salvo de uma derrota no “apagar das luzes” (tirando uma bola que por pouco ñ atravessou a linha divisória de nosso gol), PRA VARIAR, O BANDEIRINHA deixou de assinalar um pênalti clamoroso em cima do KIROS, no 1º tempo.

    “Abram o olho” Diretoria!

    SAUDASANTA

    • Roberto Gomes
      111.1

      Arnildo, quando vi o time adversário entrar em campo hoje com aquelas cores lembrei-me de vc. companheiro. Não foi dessa vez ainda que aplicamos uma goleada para desmoralizar aquele time mequetrefe que usa as mesmas cores da coisa maldita dos infernos.
      Saudações Corais

  111. Paulo Fonseca
    112

    Meus amigos,

    A situação é difícil, muito difícil….

    Depois dos últimos jogos, não acredito mais na subida.

  112. ROBERTO SANTOS!

    Calma ai!! tumultuar nãoooooo!! eu tenho opinião, se a coisa tá errada mesmo meu vei!!

    é como nosso amigo falou zé já era pra ter Implantado o padrão de jogo !! teve mudanças de jogadores teve, mais já era pra ter um padrão de jogo!!

    ABRE O OLHO DIRETORIA!! ME ARRETEI!!

    • Carlinhos você é habitué do blog, e sabe que nesses momentos pós resultado não satisfatório aparecem posts sistemáticos críticas não construtivas, criticar por criticar. Quanto ao padrão de jogo concordo que precisa melhorar. Sei que torcedor é passional e os últimos 5 anos foram de muito sofrimento, mas o elenco atual já mostrou muita qualidade e superação, precisamos melhorar nosso aproveitamento nas finalizações, não perder NUNCA a atenção e jogar com o coração na ponta da chuteira, assim seremos campeões da série D 2011, não precisa nem de craque nem de supertime, é aproveitamento e vontade de ganhar.

  113. Jota Camargo
    114

    Uma hora a bomba vai explodir, o Santa vem jogando mal em todos os jogos e continua ganhando ou empatando, mas uma hora esse “jogando mal” vai fazer o time perder e quando perder a primeira, meu amigo, se segure pq a tragédia vai ser das grandes.

    SDS CORAIS!!!

  114. Silvia Menezes
    115

    Este blog está ficando igualzinho ao Blog do Santinha. Só pessimismo e atitudes que empurram o clube para baixo.
    Ganhamos o Pernambucano porque incentivamos o time em todos os momentos e fizeram os jogadores acreditarem que era possível, mas se continuarmos vaiando e criticando desta forma, vai desmotivá-los. Acredito que muitos dos nossos jogadores leiam o blog e essas críticas destrutivas são prejudiciais.
    Quem vai para o jogo para vaiar, é melhor ficar em casa!
    Eu acredito.

    • Jota Camargo
      115.1

      Jogador lendo blog?

      ospaiosioais, desculpe o sorriso.

    • Roberto Gomes
      115.2

      Silvia, esses jogadores desaprenderam ? È preciso acordá-los, mexer nos seus brios, questionar Zè Teodoro quanto ao esquema de jogo que ele quer implantar, porque no campeonato se via eles jogarem bola,e agora ? o time só sabe jogar atrás na retranca como no campeonato ? serie “d” é diferente, os papeis se inverteram, e o time involuiu.
      Saudações Corais

    • Paulo Fonseca
      115.3

      Silvia,

      Será que o problema somos nós que discutimos essa situação desastrosa que nos encontramos, ou é o time que não tá rendendo?

      Digo situação desastrosa porque até o momento não conseguimos impor nosso jogo aos adversários. É como já disseram por aqui: nosso técnico só sabe jogar no contra-ataque.

      O pior é que tempo ele teve p fazer os jogadores entender uma nova forma de se posicionar no campo.

      Mas não liga não, é porque eu TÔ PESSIMISTA!

  115. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    116

    A diretoria tem que comprar um joão sorrisão pro tiago matias pra ele parar de subir o tempo todo pra fazer gol,depois que o globo esporte prometeu um boneco se ele fizesse 8 gols ele esqueceu que é zagueiro e deicha leandro bambú só na zaga e dá no que estamos vendo,comprando um boneco já é um problema a menos!!!Reflitam…

  116. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    117

    Silvia post 119,se eles lessem o blog seria ótimo pois veriam que a torcida não está satisfeita e tomavam vergonha e jogavam futebol de verdade e não isso ai que estão apresentando!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  117. Fernando Ivo
    118

    Rapaz,
    Se eu tivesse sido abduzido para outro planeta e voltasse agora, lendo os comentários de hoje à noite, acharia que o Santa está em último. Lógico que podemos e DEVEMOS jogar melhor, mas empatamos um AMISTOSO, que serve como PREPARAÇÃO. Vários jogadores atuarem pela primeira vez. Calma lá. Não levamos gol em casa, somos o único time da série D invicto, temos uma rodada a menos etc, etc, etc.
    Concordo que devemos estar alertas, mas não precisa esse pessimismo todo amigos. A hora é de apoiar.

    Saudações Santacruzenses!!!

  118. Jota Camargo
    119

    O Santa Cruz está com o esquema de jogo comprometido com essa formação, pra min seria ideal a volta do 3-5-2, porque na atual situação o time conta com 8 jogadores de defesa e apenas 3 de ataque (tirando Kiros que volta pra ajudar no escanteio) então é um esquema defensivo com o proposito de ser ofensivo, oque não esta dando nada certo, pra voltar a jogar bem precisamos liberar os alas e colocar um 3º zagueiro, e Wesley não precisaria se preocupar com a marcação como faz nessa situação, e claro tbm contando com uma melhora significativa no quesito individual.

    Temos bons jogadores, e temos um técnico horrível ofensivamente, espetacular defensivamente como no estadual, mas ofensivamente horroroso, alguém precisa clarear as ideias pra ele lá.

    • Roberto Gomes
      119.1

      Cadê Sandro !

    • Jota Camargo

      Pois é o Sandro é do “conchavo” com o Zé Teodoro, acho muito difícil ele tentar influenciar no esquema de jogo, seria uma ordem direta, vinda do comando maior, a Presidência poderia influenciar, ALN é um bom gestor mas não sabe nada de táticas.

      O Problemas é técnico!
      (em todas as versões da afirmação)

  119. Bruno Albuquerque
    120

    Concordo com Fernando Ivo! Amistoso é para preparação, observação, etc.
    Por outro lado,eh bem verdade que o time ainda não atingiu a maturidade que demonstrou no PE. Mas, vamos chegar lá. Nossa maior carência, um matador, está para ser anunciado até a terça.A lateral direita foi resolvida. Então, me parece óbvio que o time ainda está se ajustando e que a torcida queria um rolo compressor em todos os jogos. Não é por aí. Apesar de na série D não existir técnica refinada, sobra disposição e isso, sem dúvida, é um fator complicador – além do regulamento, campos, etc.
    Vamos apoiar o time,pois não vejo motivo para desespero.
    Saudações corais!

  120. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    121

    Diretoria dá um joão sorrisão pro tiago matias pra ele voltar a ser zagueiro puramórdideusiiii!!!Cadê o óia a cobra pra comentar os ultimos jogos dos nossos cracks???Vou trabalhar pra ganhar dindin pra mandar pro santinha kkkkkkkk…Sdçs corais e tosenses!!!

  121. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    122

    Esses jogadores querem matar o biro biro do coração mas eles não vão conseguir,pois nos ultimos 20 anos o citado já calejou e muito!!! rsrsrsrs só rindo pra num xórá buááááá!!!

  122. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    123

    Meu medo é que seja um MATADOR de torcedor como muitos que já aportaram no arruda…Dominus ora pro nobis!!!

  123. O momento é de apreensão, mas também de muita torcida.
    Estou tentado não me contaminat pelo pessimismo que a flora aqui.

  124. Geraldo Mesquita
    126

    Hoje é segunda e não quero mais saber o que aconteceu ontem. Agora só quero olhar prá frente e me preparar para estar Domingo em João Pessoa. O Santa Cruz está com um jogo a menos que seus adversários, e uma vitória poderá representar o passaporte para a próxima fase, pois depois teremos dois jogos em casa. Que Deus nos ajude dando condições de jogo a Thiago e Natan, duas peças importantes no aspecto de ofensividade da equipe.

  125. óia a cobra
    127

    Eu fico me perguntando por quê?

    Bismarck contra nós comia a bola e conosco é um zero a esquerda;

    Será que o time desaprendeu?

    Será não estamos muito apoiados na “muleta” Wesley e aquela jogada ficou manjada demais?

    Zé as vezes parece errar ou estar desinteressado, quando nós sabemos o quanto ele sabe e entende do assunto.

    Só temos aquilo não há criação de nenhuma outra jogada?

    O que realmente está por trás de tanta trapalhada?

    Até num amistoso o trio de árbitro faz questão de errar pênalti claro e é omisso deixando a porrada rolar?
    Será que todo amistoso que acontece aqui os caras vem botando pra torar, foi assim em Belo Jardim; Foi assim com os reservas do salgueiro, e ontem se repetiu a pancadaria, sem falar em amistosos anteriores.

    Domingo será a prova de fogo, domingo vamos ver se esses homens que estão aí são os Guerreiros que nós vimos no campeonato pernambucano.

    Sinceramente eu gostaria muito de estar empolgado, mas estou preocupado. Quando fecho os olhos vêm-me pesadelos do passado. Não era pra ser assim.

    Mas continuo acreditando, a fé move montanhas, afinal o que é um homem sem esperança?

    • Geraldo Mesquita
      127.1

      Não gostaria de discutir mais o que passou, porque quero a cada momento aumentar a minha esperança e confiança de que êste será o último ano no fundo do poço, porém motivado pelo seu comentario, vejo que alguns erros do passado estão sendo repetidos agora.
      1- Tivemos dois meses de preparação, mas sóemte agora os reforços estão chegando, e estreando aínda sem ritmo de jogo e desentrosados.
      2- Roma passeou nos gramados pernambucanos por 6 meses, mas primeiro preferiram contratar desconhecidos, para sómente agora trazer o jogador do America. Será que dará certo?
      3- Mais uma vez estamos tentando contratar um tal “matador”, que virá com o peso de ser o salvador da pátria. Vingará?
      O certo mesmo é colocar os melhores do elenco atual nas posições corretas, definir um esquema de jogo (de preferencia já testado e jogado pela equipe pois a hora de tentativas já passou), e pisar fundo. Moleza só mesmo no antigo Balaio.

  126. óia a cobra
    128

    O pessimismo mostrado aqui é o retrato falado do que temos visto em campo.

    Não dá pra dar uma de cego. Se aqui só tivesse gente que só olha por um prisma certamente eu não estaria aqui.

    Sei brincar
    sei ironizar
    sei falar serio
    sei criticar
    mas não sou muito bom em fingir em assuntos passionais.

  127. Anderson Bispo
    129

    Eu ainda ACREDITO! Entendo a revolta da maioria que postou aqui pois o time não vem rendendo o que nós esperávamos, mas ainda acho que na hora certa esse time vai crescer e ainda nos vai dar muita alegria.

    Só acho que pessimismo demais, vaias e desespero só atrapalham. Afinal não recordo de ver algum jogador ter melhorado o seu futebol depois de ter levado uma sonora vaia. Normalmente o efeito é o contrário do que se pretende. Deixa o jogador mais nervoso e aí é que ele erra mesmo.

    Na minha visão vaia só serve pra distanciar o jogador da torcida. Por outro lado quando apoiamos um jogador mesmo quando ele erra, a tendência é que ele sinta-se grato e sua auto-confiança melhore. Desta forma o jogador terá uma maior identificação com o clube e torcida e uma força e determinação maior em se superar.

    Posso estar enganado, afinal de contas sou um leigo no assunto, mas é assim que eu penso.

    FORÇA GUERREIROS CORAIS! JUNTOS COM A TORCIDA PELO ACESSO ESTE ANO!!!

    Saudações.

  128. Roberto Santos
    130

    A diretoria vem fazendo um trabalho sério, Zé Teodoro vem fazendo um excelente trabalho isso é fato. Mas também é fato que o time ainda não acertou no ataque com as saídas de Landu e Gilberto (contusão de Thiago Cunha) e perdeu em criação com a contusão de Natan. Agora em jogos oficiais perdemos pouquíssimos jogos nos 33 jogs oficiais, temos uma defesa bem postada e os jogadores já demonstraram raça em diversos momentos. Falar em Zé Teodoro sair é para quem quer tumultuar (vai contratar Mourinho?). Vamos trabalhar, apoiar, corrigir nossas falhas, estamos com duas vitórias e dois empates até parece que perdemos 2 seguidos! A verdade é que não tem jogo fácil e a torcida tem que jogar com time e não contra ele! O planejamento foi traçado vamos nos próximos 4 jogos nos classificar e nos preparar para os mata-matas, o extra-campo tem que ser observado.

  129. Roberto Santos
    132

    Tem torcedor da burra-preta na área com posts repetitivos apenas visando o tumulto.

  130. Acredito no Santa jogando fora. Nosso esquema é eficiente no contra-ataque. Ao contrário do que alguns disseram vejo o grupo(clube)focado no acesso, tanto que tem jogado nervoso em casa. Este sim é nosso maior inimigo, o fator psicológico. Tá aí o náutico com o mesmo time do estadual no g4. É o time do estadual e achar a dupla ideal no ataque. Por mim o lateral direito seria Cleber Goiano, mas está no DM na companhia de peças importantes. É prudente levar em consideração esses contratempos, só reclamar não ajuda. É provável um empate em casa no mata-mata, mas esse ano temos time pra fazer o resultado fora.

  131. óia a cobra
    135

    Não vamoa agir como se tudo estivesse perdido, estou sim preocupado mas não há nada perdido AINDAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Mô Jesui outro ano na D não, por favor.

    Vamos acreditar, vamos empurrar. A esperança é a ultima que morre. Ganharemos em Jampa se Deus quiser.

    Eu acredito.

    Sim!!!
    Quem vem é Leandrão ou Meneguel?

    Dodô pediu muito alto.

    • Roberto Santos
      135.1

      Isso óia a cobra! Quem morre de véspera é peru e nós somos Cobra Coral!

  132. rubemjunior
    136

    Está na hora do Blogdosantinha fechar as portas novamente, já começou a quizila.

    • óia a cobra
      136.1

      Eu queria propor aos editores de lá para fecharem apenas durante o jogo e quando este terminar eles voltam o blog ao normal. Tô começando a acreditar que é quizila e urucubaca dele.

      Fala com Inacio pra ele fazer o teste.

      Não custa nada tentar.

      xô uruca.

  133. rubemjunior
    137

    Bom dia

    Com relação ao jogo treino de ontem, o que está faltando ao nosso time é um jogador diferenciado na meia direita que coloque o atacante na cara do gol, vale também citar que estamos sem um atacante referência, aquele que chute ao gol.

    Eu colocaria Dutra na meia esquerda, o cara ontem mostrou que tem qualidade nos passes.

    • Roberto Santos
      137.1

      Com Renatinho em campo, eles trocam de posição durante o jogo e o time cresce com esta variação de jogada.

  134. Eduardo Ramos
    138

    Discordo quando se adjetiva de time de maricas. O time não jogou bem mas em momento algum demonstrou falta de empenho ou de raça.

    Concordo que falta um meia pra jogar mais próximo dos atacantes. Leandrinho começou a fazer isso mas Teodoro recuou Leandrinho para o meio de campo; ele desapareceu em campo.

    Bismarck sentiu a falta de ritmo e a falta de um esquema tático que permitisse a ele, desenvolver um melhor futebol.

    Natan e Tiago Cunha fazem falta.

  135. Gleibson
    139

    Pessoal vamos dar credito a essa equipe agora essa onda do Santa Cruz fica fortalecendo as equipes adversarias jogando em Joao Pessoa isso me assusta, em relacao ao extracampo citado por varios amigos aqui no blog a DIRETORIA tem que dar uma situacao especial a esse assunto porque o presidente da FPF quer interditar um estadio que fica em outro estado, vale lembrar que o presidente da FPF e torcedor do time do BOI e eles estao loucos para nos ver nessa serie D, ABRE O OLHO DIRETORIA CONFIAMOS EM VCS.

  136. Gleibson
    140

    Pessoal oque escrevemos aqui os atletas estao lendo, vamos dar opoio ao elenco porque se comecar a pressao podemos prejucar o lado psicologico da equipe, nao vamos na onda desse pessoal do BOI .

  137. Ricardo Cavalcanti
    141

    FUI AO AMISTOSO ONTEM:

    1- Leandro Souza estava nervoso, porém ainda é nosso zagueiro titular.
    2- Roma jogou regular, acho que o garoto tem mais pra mostrar.
    3- Bismark está fora de rítimo e sem entrosamento, mais é um bom jogador.
    4- Ricardinho volta muito pra buscar jogo e com isso prejudica o companheiro de ataque.
    5- Kiros, tem futuro, porém colocaria o Paulo Renê em seu lugar.

    ZÉ TEODORO:

    Observou tudo que se passou dentro e fora das quatro linhas, tem meu aval e meu respeito. Acredito que o Zé tem o grupo na mão e sendo assim, terá o grupo fechado para a subida a C.

    TORCIDA:

    Com o retorno de Thiago Cunha, Renatinho e a chegada de um homem de referência no ataque, crêio que as coisas (vtnc) voltem ao rumo certo e o acesso será concretizado.

  138. Ricardo Cavalcanti
    142

    Gostaria de ver o amigo JOTA tecer comentários em nosso acesso à série “C”.
    Falar nisso, é um prazer conhecê-lo Sr. Jota Camargo. Sou o Ricardo Cavalcanti, que comento no Blog do Santinha desde o seu início e no TC há um bom tempo. Mesmo assim, não me recordo do senhor.

    Enfim, é um prazer tê-lo conosco em nossa caminhada, JUNTOS, à série C.

    Abraços.

    Ricardo Cavalcanti

  139. Murilo Lins
    143

    Depois do jogo contra o genérico postei aqui no blog que estava começando a ficar preocupado com o desempenho do time.

    Isto é normal, principalmente após um jogo em que não jogamos bem e temos um retrospecto de anos recentes muito ruins para o Santa.

    As críticas são válidas, pois se a torcida que paga ingresso e é sócia do clube não puder apontar as falhas do seu time de coração, que saltam aos olhos de todos, quem é que vai poder criticar.

    No entanto, mesmo preocupado e tenso com mais um ano de fraco desempenho do time em campo (até o momento e apesar dos bons resultados), continuarei torcendo e tentando acreditar até o final.

    No estádio jogo com o time e aqui procuro desabafar e compartilhar as minhas angústias com aqueles que são solidários com esta causa.

    A subida para a série C, apesar de todas as dificuldades, seria a coroação de um bom trabalho da diretoria e uma, como sempre, magistral participação da nossa torcida.

    As esperanças continuam.

    Saudações Corais.

  140. Ricardo Gueri-Gueri
    144

    Saimos do Bodão como um time que jogava bem na marcação, nos erros dos adversários e contava com uma excelente fase de Gilberto, para na Série D ser o astro principal, onde temos que sair pro jogo(atacar)e isso Zé ainda não conseguiu solucionar. Mas mesmo assim, mesmo com essa dificuldade, o que está mais pesado dos jogos que vi do Santinha na série D é a GARRA do Pernambucano. Tem que entrar com faca nos dentes e sangue nos olhos.

    Série D meus amigos é VONTADE e EXTRA CAMPO e só!!!

    Tricolor de Rocha!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *