Por dentro e por fora

Tive a grata sorte de acompanhar de perto a última apresentação do Santa Cruz Futebol Clube.

Em virtude de compromissos profissionais, Belo Jardim foi passagem obrigatória para o nosso veículo institucional. Assisti ao jogo “in loco” e, mesmo assim, fiz questão de ver a reprise da partida, para dirimir dúvidas, aguçar o olhar e acurar a opinião.

Torna-se repetitivo discorrer que o ambiente do Estádio Mendonção, pertencente ao Sesc daquela cidade, não é propício para um embate de futebol profissional. Com as devidas vênias, o campo do Sesc é lugar para jogos amadores e peladas festivas.

Pude verificar de forma analítica que o time do Santa Cruz, dada as condições de jogo, publicitou um visível nível de melhora.

O design arquitetado para o ataque começou a mostrar formas agudas e compactas. Mesmo naquele lamaçal e no aperto que as dimensões do terreno proporcionaram, o setor ofensivo esteve mais arrumado e deu sinais de melhora com a entrada de Kiros, visto que o seu biótipo naturalmente o faz um ponto de referência dentro da ora citada localidade, o ataque. Outrossim, cabe lembrar o seu potencial nas bolas alçadas na área. Com a entrada de um lateral-direito de carreira, este fator será automaticamente potencializado, nossa agressividade se elevará e, conseqüentemente, minimizaremos a falta de gols.

Um ponto que ainda precisa ser melhorado é o defensivo. A vulnerabilidade da nossa defesa é notória. Mesmo não sendo este fato deveras preocupante, é salutar que não esqueçamos que já estamos com um saldo negativo de três gols contra. Apesar de todos eles terem sido tomados em jogos fora de casa, basta fazer uma rápida análise das jogadas que chegaremos à seguinte conclusão: a maneira pela qual fomos atacados está acima dos limites desejáveis para quem almeja conquistar um dos primeiros lugares da competição.  Entretanto, exceto por algum tipo de trauma, não há motivo algum para o desespero.

De formas que não faz nenhum sentido a agonia expressada por alguns torcedores, no que se refere ao futebol apresentado. Ademais, tal comportamento por parte da torcida, poderá causar transtornos irreversíveis no desempenho da equipe dentro do campo, proporcionando prejuízos significativos para o nosso lado.

Faz-se necessário ressaltar que tal afobamento é legítimo. Futebol é acima de tudo paixão. A paixão limita o olhar.

Delimitando o futebol apenas ao interior das quatro linhas, comungo da plena certeza que atingiremos o objetivo desejado. De forma prática, se vencermos os demais jogos no Arruda e conquistarmos o mínimo de pontos possíveis fora de casa, chegaremos a fase seguinte.

O que realmente preocupa é o que existe além do campo de jogo.

Este tema é de uma complexidade infinita, pois envolve assuntos totalmente subjetivos e filosóficos, onde tal subjetividade é responsável por fazer com que muitos não tenham competência ou paciência para discutir sobre esta abstrata matéria.

Dito isto, é peremptório afirmar o que segue:

– um bom dirigente de futebol é aquele que tem capacidade para conseguir adquirir produto (jogador/comissão técnica) de boa qualidade a baixo custo e que sabe circular fora dos gramados, colhendo dividendo políticos em favor do clube;

– infelizmente, o esporte da bola no pé não se resume ao romantismo plástico do jogo de onze contra onze. O resultado final por muitas vezes é diretamente proporcional às ações praticadas nos corredores e nas salas de reunião.

O Torcedor Coral lamenta o falecimento de Geraldo Arruda, tricolor incansável, que sempre esteve presente na vida do clube em todos os momentos, bons ou maus. Geraldo Arruda simbolizou como ninguém o que é fazer parte da torcida mais apaixonada do Brasil.

À família, deixamos nosso abraço.

Equipe do TC

150 Comentários

  1. Richardson Péricles
    1

    Dispensas e Contratações!

    Gostei bastante das dispensas anunciadas ontem, nenhum dos 3 tem condições de vestir o manto do Mais Querido.

    Johnatan: Lateral horrível, além de ser péssimo no apoio, não tem qualidade nenhuma pra sair jogando, e muito mal marcando também, as características se parecem bastante com um Volante de teve aqui no passado, chamado César Baiano, vixe meu deus, esse era a desgraça!

    Têti: tem até um bom passe, mas não ajuda na marcação, e é lento, mas lento de verdade, parece com o Tadeu que teve na Coisa(vai de reto) por esses tempos, já tem 32 anos e não deveria ter sido contratado nem por decreto!

    Helton: esse ai é inquilino do DM, não me lembro de ter visto ele jogar, achava até que ele tinha algum amigo na diretoria, algo assim, porque nunca vi um cabra se machucar tanto e continuar no time, só tendo bom empresário ou pai diretor.

    __________________________________________________________________

    Bismarck: Excelente meia, clássico, estiloso, guardada ás suas devidas proporções lembra o Ganso do Santos, bom passe, muito habilidoso, visão de jogo, rápido, esse eu acho que chega pra ser titular, quero ver como Zé vai montar esse time com : Bismarck,Weslley, Renatinho, Leandrinho, Natan, todos eles tem capacidade para ser titular fácil aí.

    Denis Marques e Luiz Carlos: é especulação, mas nos bastidores se fala que esses 2 nomes estavam na lista que o Zé passou pra diretoria, o Denis Marques faz as duas funções de Atacante, no Atlético quando ele foi especulado até na Seleção Brasileira, ele atuava de segundo atacante, o Washington era o Centroavante, fez uma dupla infernal com ele e chegou a ser vice artilheiro do campeonato e o Washington o artilheiro com 34 gols, já o Luiz Carlos foi muito bem no Fortaleza e no Ceará, nos 2 rivais foi Artilheiro dos campeonatos que participou com os mesmo 12 gols em cada, esse é o Centroavante de área, com faro de gol, aquele que não tem tanta velocidade e precisa de um atacante rápido do lado, faria uma boa dupla com o Thiago Cunha ou Ricardinho.

    Luiz Carlos é o meu favorito, o Denis Marques ta sem clube desde o ano passado, e é baladeiro, o Luiz Carlos é titular do Brasil de Pelotas esse ano, não vamos trazer mais um pra encher departamento físico, é mais Barato também o Luiz Carlos!

    Saudações Corais!

  2. Eduardo Ramos
    2

    Professor, concordo com a sua opinião. Duvido muito que o campônio de Belo Jardim tenha laudos de Engenharia. Bobeies dos nossos dirigentes.

    Aprovo as dispensas Ainda tem mais gente pra sair.

    Bismarck só teve sua contratação ventilada em um blog. Caso se concretize, será bom para o grupo.

  3. vladimir biro TOSA maceió
    3

    meu time é como nos velhos tempos,só com um volante e um meia mais recuado cuidando da saida de bola da defesa p/ataque com mais qualidade que seria o renatinho ou wesley,minha preferencia é o wesley.Pra ganhar desse time tinha que ser bom!!!Sdçs corais e tosenses!!!
    1-thiago c.
    2-eduardo a.
    3-thiago m.
    4-leandro s.
    5-geovanio
    6-dutra
    7-renatinho
    8-bismark
    9-thiago c.
    10-wesley
    11-ricardinho(denis marques)Se contratado é o titular.
    Eita time rochedo da muléstia!!!

  4. Richardson Péricles
    4

    Achei um vídeo do Bismarck pra quem não conhece!

    • Cardênio Jr.
      4.1

      O vídeo não é empolgante. Das duas umas, o quem fez o vídeo não sabe escolher os melhores lances ou o jogador não tem nada demais.

    • Richardson Péricles

      Ele é bom, esse vídeo é meio velho, mas era tido como grande promessa no Ceará.

  5. Cardênio Jr.
    5

    Professor Farias, pela fala cheia de rebuscado o senhor está parecendo mais outro professor, Silvio Ferreira.

    • Roberto Gomes
      5.1

      Tá mais para o professor Dado Cavalcanti ! kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6

    FALECIMENTO DE GERALDO ARRUDA

    Rebebi, hj cedo, uma msg do Sylvio Ferreira, via celular, comunicando o falecimento do grande tricolor GERALDO ARRUDA. Pensem num Santacruzense de 1ª linha. Tive o prazer de encontrar com o mesmo em inúmeros jogos do Santa Cruz, por esse Brasil afora, a exemplo de Aracaju em 2009. Quero registrar a todos seus familiares minhas sinceras condolências.

    PS – O INTUBIARA, atualmente da 2ª div. goiana, acabou de contratar o Marcelo Ramos e, ontém, passou ontém a ficar entre os 4 classificados à primeirona do goiano ao bater o Jataiense, por 3 X 1. O Intubiara começou perdendo e seu gol de empate foi de autoria do Landu.

    SAUDASANTA

    • Conheci Geraldo Arruda e fiz parte da FORÇA JOVEM. Era um grande Tricolor. Não perdia um só jogo. Um cara respirava Santa Cruz 24 hs por dia.

      Que Deus o tenha em bom lugar!!

    • Leonardo Brandão
      6.2

      Que pena!

      Apesar de não conhecer o Geraldo Arruda, já vi em inúmeras vezes notícias de suas caravanas. Com certeza tricolor ilustre, que merece todas as homenagens. Que Deus possa iluminá-lo.

      Me recordo que no jogo lá de João Pessoa, escutei notícias que o mesmo passou mal (pressão alta) em função do transtorno da viagem.

      Bem é isso, infelizmente a vida é cheia desses momentos, mas para os familiares força para poder seguir em frente.

      Abraços!!

  7. milton estevam
    7

    que pena o falecimento do Geraldo arruda já tinha uvido muito falar dele, realmente uma pena.

    Quanto a bismark, ele não só confirmou via twiter como se mostrou muito empolgado em defender o santa cruz, a proposito ele mencionou que se apresentara hoje antes do treinamento.

  8. óia a cobra
    8

    Minhas condolencias.

    **************

    Problema no Site Guerreiro Fiel
    No momento não está sendo gerado o boleto pra pagamento do mês de agosto. (pois estava gerando o valor do mês junto com valor da carteira, ao invés de gerar apenas a mensalidade) ao entrar na opção a tela fica branca porque está em manutenção e deverá ser normalizado lá pra segundo ou terça-feira.

    Informações obtidas pelo callcenter

  9. Helton não saia antes justamnete por estar contundido e consequentemente é proibido por lei sua dispensa.

    Queria vê-lo jogar porque lembro que quando ele aqui chegou os que pudram ver diziam que jogava muito bem.

    O teti jogou bem apeas as finais cntraa coisa. Pena que ele não manteve a regularidade.

    O lateral veio, vi e pode ir embora sem deixar saidades.

    Não conehcia o Geraldo Arruda, mas já ouvi muito falarem dele, tratava-se de um grande tricolor pelo visto.

  10. Ricardo Cavalcanti
    10

    A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL ESTÁ DE LUTO HOJE!

    Um grande homem, um grande guerreiro Coral.
    Lembro quando garoto, tocava na charanga da SANTAMANTE, porém adimirava demais a FORÇA JOVEM, pela disciplina e união. Tudo isso, por conta do Geraldo, que com sua seriedade, mostrava aos jovens daquela época como se deveria torcer, vibrar e amar seu clube de coração.
    O Santa Cruz Futebol Clube deve muito a esse grande torcedor Coral.
    Muito embora, tudo o que Geraldo fez foi apenas por AMOR ao Mais Querido.

    Vai em paz Geraldo, deixa conosco agora, durma em paz! Mais saiba que a LUTA continua aquí embaixo…(pausa)…, dedicaremos a você nosso acesso!

    Adeus!

    • Cobrão
      10.1

      Ricardo,

      Fiz com muito orgulho parte da FORÇA JOVEM. Foi uma época mágica, onde se fazia torcida organizada completamente diferente dos dias de hoje.

      Geraldo era uma cara fanático. Tinha orgulho de dizer pra todos que abandonou a família por causa do Santa Cruz. Não conheço outro torcedor com essas características. Um verdadeiro Guerreiro Fiel!!!

    • Ricardo Cavalcanti

      Pois é Cobrão,

      Um verdadeiro guerreiro fiel!

      Segue abaixo a última caravana realizada pelo guerreiro Geraldo Arruda!

      http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2011/07/17/a_selecao_venceu_sim_senhor_106966.php

    • Carlos André - Natal/RN
      10.2

      Geraldo Arruda vá com Deus Grande Tricolor !

      Com muito orgulho fiz parte da FORÇA JOVEM, Uma torcida que apenas torcia pelo clube e não propagava violência, apenas PAIXÃO pelo MAIS QUERIDO.

      Nossos gritos de guerras não tinha agressividade, apenas canto de amor ao clube.

      Quem fez parte da torcida vai lembrar desta :

      ô ô ô ôô ôô ôô ôô ôô ôô ô … Sai do Arruda para a Porra dessa Ilha Para ver o SANTA JÓIA e o MARLON MARAVILHA …

      Bons tempos ! Vá Geraldo com o abraço de todos que fizeram parte da FORÇA JOVEM !

  11. vladimir biro TOSA maceió
    11

    Video que mostra o grande tricolor geraldo que tive o prazer de conhecer em um jogo do santinha aqui em maceió que deus o tenha num bom lugar a TOSA está de luto!!!http://www.youtube.com/watch?v=06XE6guDmBE&feature=related

  12. rubemjunior
    12

    Que Deus conceda a morada da luz para nosso irmão Geraldo Arruda.

    Toda vez que ele me via, ele gritava ao longe Japonêsssssssssssssss.

    Muita paz.

  13. Minha condolencia aos familiares de Geraldo Arruda, tive o prazer de fazer varias viagens com Geraldo Arruda e uma das viagens que ficou marcada foi a ida para Bahia no jogo contra o Vitoria pela copa do Nordeste.

  14. rubemjunior
    14

    Onze horas da manhã e nada da CurralNet colocar uma mensagem de luto pelo desencarne do Geraldo Arruda.

    Sei não…

    • Gleibson
      14.1

      Rubem esse site da Curralnet da cada mancada da porra, acho que a Diretoria deveria fazer alguma homenagem a Geraldo Arruda o caroa era 1000%.

    • Leonardo Brandão

      Segundo informações que eu li, a Diretoria está providenciando o funeral do nobre torcedor Geraldo Arruda.

  15. O Site loucos pelo Santa colocou uma mensagem de luto, esse site sim merece ser o site do Santa Cruz.

  16. Carlos André - Natal/RN
    17

    Geraldo Arruda vá com Deus Grande Tricolor !

    Com muito orgulho fiz parte da FORÇA JOVEM, Uma torcida que apenas torcia pelo clube e não propagava violência, apenas PAIXÃO pelo MAIS QUERIDO.

    Nossos gritos de guerras não tinha agressividade, apenas canto de amor ao clube.

    Quem fez parte da torcida vai lembrar desta :

    ô ô ô ôô ôô ôô ôô ôô ôô ô … Sai do Arruda para a Porra dessa Ilha Para ver o SANTA JÓIA e o MARLON MARAVILHA …

    Bons tempos ! Vá Geraldo com o abraço de todos que fizeram parte da FORÇA JOVEM !

  17. BOA TARDE!!

    Não tive o prazer de conhecer o GERALDO ARRUDA, mais sempre ouvia falar dele aqui, no blogdosantinha etc… ano passado perdi um grande amigo meu e cangaceiro fiel de viagens pra o arruda e estados vizinhos, ao fim do pernambucano fiz uma homenagem a ele (NÊGO DO CUPIM) esse ano proponho a todos que conviveram com (O GERALDO) o mesmo ao fim do brasileiro e volta a série C.

    VAI COM DEUS IRMÃO CORAL!!

  18. BISMARK!! fiquei sabendo sobre ele ontem no hospital POR VOLTA DAS 22:00 HORAS!! vou torcer muito pra ele arrebentar!!

    PELO MENOS NO GARANY DE SOBRAL JOGAVA MUITO ANO PASSADO, não sabemos como ele está agora!!

  19. óia a cobra
    20

    Sugiro à diretoria coral que no próximo jogo no Arruda, seja prestado a homenagem póstuma a GERALDO ARRUDA de um minuto de silêncio, seguido por uma salva de palmas.

  20. Descanse em paz, Geraldo. Tricolor rochedo, símbolo de uma paixão desmedida.
    Denis Marques é um péssimo jogador, baladeiro, tá há meses sem jogar e tem que ficar bem longe do Arruda, é a minha opinião.
    MR-9 já deve tá com osteosporose, que nem Natan, e ainda tem 30 anos a mais.

  21. Série D: Santa Cruz contrata meia que estava em time da Série BBismarck, de 20 anos, fica no clube pernambucano até o final da competição nacionalRecife, PE, 05 (AFI) – A diretoria do Santa Cruz está afim de reforçar ainda mais seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Tanto é verdade que a diretoria do time pernambucano acertou a contratação do meia Bismarck, de 20 anos e ex-Fortaleza, para o decorrer da disputa, que vai ter a quarta rodada neste final de semana. O jogador chega ao Santa Cruz após defender o Vila Nova na Série B do Brasileiro.

    Confira!
    » Série D: Ex-lateral da Ponte Preta realiza primeiro treino com bola no Santa Cruz

    Mesmo na Série B, Bismarck não vinha sendo aproveitado no elenco do técnico Hélio dos Anjos e preferiu seguir para o Tricolor, onde espera ter melhor chance com Zé Teodoro. O jogador ainda tem contrato com o Fortaleza até dia 1.º de janeiro de 2013, mas o time cearense já confirmou o empréstimo junto ao Santa Cruz.

    Por meio de seu Twitter, Bismarck disse que vai se dedicar para levar o Santa Cruz ao acesso. “Vou me dedicar o máximo para subir o Santa. Se Deus quiser serei mais uma vez campeão brasileiro”, escreveu o jogador. Em 2010, Bismarck esteve no elenco do Guarany de Sobral, atual campeão da Série D, tendo sido justamente o time que eliminou o Santa Cruz nas quartas-de-final.

    A apresentação de Bismarck deve ser ainda nesta sexta-feira, mas o jogador deve estar à disposição somente para a quinta rodada. Ainda essa semana, o Santa Cruz havia contratado mais dois jogadores. O atacante Ricardinho, ex-Palmeiras e Grêmio, e o meia Leandrinho, ex-Ponte Preta, já vestiram a camisa do Tricolor. O Santa Cruz é o líder do Grupo 3, com cinco pontos, mas está de

  22. óia a cobra
    23

    Essa dispensa é uma ótima reposta da diretoria. E mostra quanto ela é séria, competente e austera.

    Quanto a nós, vamos continuar apoiando, aplaudindo, incentivando mas nunca esquecendo de cobrar, de criticar, porque quem ama o Santa Cruz quer ver ele acertando, quem ama procura zelar, quam ama não pode fazer vista grossa aos erros pois estes nos trarão maiores e piores prejuízos.

    • meu amigo, pra mim essas dispensas mostram como essa diretoria e comissão técnica contratam mal.
      desdo o início do ano que o santa cruz não consegue trazer um lateral-direito. não fosse os da casa, duvido que o título era nosso.

    • Elvimário Araujo Júnior

      Caro Almir, bom dia. Respeito, mas discordo da tua opinião, a direção atual e Zé Teodoro tiveram bem mais acertos que erros. Tá aí, Wesley, Thiago Cardoso, Leandro Souza, Jeovãnio, Thiago Matias e alguns outros jogadores que se não corresponderam totalmente, pelo menos deram sua parcela de contribuição.
      Abraço.

    • óia a cobra

      O próprio Zé reconheceu o erro Almir. Mesmo a contra gosto de muitos eu vinha batendo nessa tecla, graças Deus dispensaram os caras e ainda acho que tem mais gente a dispensar. Acho que a diretoria dá um grande passo quando RECONHECE e CORRIGE o que errou.

      ********

      É importante se empolgar, torcer e apoiar mais nunca devemos deixar de cobrar, nunca fechar os olhos e ignorar o que está errado. Deixar Zé trabalhar é uma coisa, ver erros e ignorar sob o pretexto da paixão é loucura.

      Eu sou da Terra de Santa Cruz

  23. Emanuel Morais
    24

    Ta no twitter oficial ( @SCFC_oficial ):

    “Atenção Sócios! Aqueles que ainda não receberam a carteira Guerreiro Fiel poderão pegá-la, amanhã, das 9h às 18h, aqui no Arruda.”

    “Os sócios que não pegarem a carteira Guerreiro Fiel amanhã receberão, em casa, a partir da segunda-feira (8).”

    E isso aí. Vamos seguir nosso twitter. Notícias oficiais em cima do lance, porque se for esperar pelo Coralnet…

  24. Emanuel Morais
    25

    Seguindo com o twitter…

    “O corpo de Geraldo Arruda seguirá do Arruda (15h) para o Cemitério de São Lourenço da Mata, onde será sepultado.”

    “O Presidente ALN informa que o Santa Cruz disponibiliazá 1 ônibus para àqueles que desejem participar do sepultamento em São Lourenço da Mata.”

    Isso demonstra o reconhecimento da atual diretoria a esse eterno ilustre Santacruzense.

  25. Gleibson caro colega…voce não vai ver isso no Santa Cruz nem no BRASIL nunca, isso ai é outro mundo cara. O BARCELONA é apenas fruto de uma cidade (CATALUÑA) totalmente independente financeiramente e inclusive vem solicitando a FIFA reconheciemdnto para disputar jogos oficiais e se isso acontecer a ESPANHA ta ferrada. Inclusive o proprio Barça tem um BANCO E OUTRAS EMPRESAS AFINS.
    QUERIAMOS NOS SE A METADE DISSO ACONTECESSE COM O SANTINHA, MAS CONVENHAMOS É OUTRO MUNDO, OUTRA CULTURA.

    P.S: Tambem vi a entrevista de ALN ontem a principal virtude dele, se mostrou muito humilde e realista e exaltando tempo todo nossa torcida, inclusive deixando claro que na diretoria não aceita DIRETOR que queira aparecer. ESPERO QUE CONTINUE COM ESSE PENSAMENTE PARA TODO UM SEMPRE….
    NÃO CONHECIA O NOBRE COLEGA QUE FALECEU, MAS PELOS HOMENAGENS E AS PALAVRAS DE QUE O CONHECIAM DE PERTO JA DIZ TUDO…

    DESCANSSE EM PAZ GUERREIRO TRICOLOR…

  26. óia a cobra
    27

    Parabéns a diretoria pelo gesto nobre.

  27. óia a cobra
    28

    Mulher perde bebê por falta de atendimento. EM MORENO.

    Vamos construir estádio pra copa do mundo Dôtô. O povo que se exploda.

    Pernanbuco vai gastão minhões com esse estádio mas a internet vai mostrar o verdadeiro pernambuco para o mundo.

    óia o buraco
    óia o engarrafamento
    óiaaaaaaaaaa o ladrãaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

  28. oia a cobra!!

    bom vai ser um turista nesse metrô kkkkkkkkkkkkk se de uma caganeira no cabra ele pode se encostar no fim da estação colocar a cabeça entre as pernas e cagar!! não tem um banheiro nas estações!! os que tem é nas integrações e não se pode chamar de banheiro e sim pocilgas, vão renovar os trens!! mais a quantidade de vagões são as mesmas, pra aumentar os vagões tem que aumentar as plataformas, se aumentar a quantidade de ônibus aumenta os conjestionamentos!! BOA PARTE DA DOS USUARIOS SÃO AU EDUCADOS!!

    MAIS EU VOU TORCER MUITOOOOOOOOOOOO!! para que em todos dias de jogos o Recife PARE!! muita chuva, trave tudo, agamenon magalhães inudada, caxangá só de barco,etc.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a lama na porta do estádio pior 3 vezes que a do amigão e almeidão na Paraiba. FEBE DO RATOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    PODE ESCREVER O QUE EU VOU FALAR, ESSA COPA DO MUNDO AQUI EM PERNAMBUCO VAI SER UMA VERGONHA!!

    • óia a cobra
      29.1

      Se ele for cagar no TIP parece que é 1,00 da cagada mais 1,00 do bain.

      Agora precisa ser corajoso. ô fedor

      se tiver liso tem uma mata perto chei de fôia de bananeira cuidado pra nas pressas pegar uma fôia de urtiga vi? Uiiii!

      Se eu ver um grinco no mato cagando eu tiro a foto e boto na rede.

      óia como a coisa tá sendo feita:

      TCU afrouxa regra de financiamento para arena de Pernambuco

    • Ou nó cego, ao invés de torcer contra, vai fazer alguma coisa para diminuir a robalheira, tem algum projeto?, estudou o plano urbanistico de recife? sabes qual a verba destinada para educação, transporte? não adianta só falar tem que agir. Vai ser lindo as cidades do sul e sudeste funcionando e agente aqui na merda, temos capacidade e qualificação para fazer bem feito, portanto, não APENAS critiquem, ajudem!

  29. Meu lamento e pesar pelo falecimento do companheiro tricolor,
    Geraldo Arruda, a quem conheci num jogo Corinthians x Santa Cruz
    em 1984 no morumbi e 21 anos depois no reencontramos no Bruno
    Daniel na campanha de 2005. Perdemos um grande tricolor!
    Rogo a Deus para abençoar sua alma e iluminar sua nova caminhada.
    Saudades amigo!

  30. Emanuel Morais
    31

    Sou contra a construção de um novo estádio lá nos cafundó de Judas, mas sinceramente, torcerei para que de tudo certo aqui e em todo Brasil. Alem de nao querer passar vergonha com a gringada, quero usufruir de um evento de primeira grandeza.

  31. Kiliano - Tricolor de Coração
    32

    Torcedor ferrenho,esse era o nosso nobre amigo,Geraldo Arruda.

    Vai com Deus!!!

    Minhas condolências a família…

  32. Eduardo Ramos
    33

    Não tive o privilégio de conhecer Geraldo Arruda, um Tricolor Coral até no sobrenome. Aos seus familiares e amigos mais próximos, meu voto de pesar a quem, pelo que li, era um homem carismático e amigos de todos.

  33. Eduardo Ramos
    34

    Óia a Cobra, espere para criticar, ou esculhambar, depois da Copa. Independentemente se a Arena será boa ou ruim, por certo, os investiments em Mobilidade Urbana poderão mudar essa situação caótica imposta a mais de 1.500.000 recifenses.

    Não subestime a capacidade de fazer dos governos Federal e Estadual. E digo mais, torça pra dar certo. Será bom para Pernambuco. Não critique com os os olhos da Paixão Coral, que é sua, é minha, e de milhões de Tricolores.

    Por enquanto, vamos nos preocupar com a Série D, com a contusão de Natan, com os empates que nos preocupam, com os novos contratados, e com a saída desse inferno chamado série D.

    Grande abraço!

    • Ricardo Cavalcanti
      34.1

      Sábias palavras.

      É isso aí Eduardo!

    • Marcelo Costa
      34.2

      Eduardo é claro que pode reclamar, isto tá parecendo patrulhamento político! A crítica é fundamental para corrigir o que está em andamento, independente da capacidade de qualquer governo, a sociedade precisa mais de participação!!!

  34. a diretoria, treinador, olheiro, o escambau, assinam o atestado de incompetencia nas contratações. o sujeito veio para ser o lateral direito e já foi dispensado.
    não fosse os da casa, duvido que laecio, diego biro, jackson, bruno leite, marquinhos, helder, rodrigo gral, teti, jonatan e outras desgraças tivessem ganho o estadual.

    eu sou apaixonado mas não sou cego.

    • Gleibson
      35.1

      Calma almir, deixar Ze Trabalhar

    • rubemjunior
      35.2

      Almir,

      Sabe informar se o site guerreiro coral já está funcionando? Já imprimiu o boleto de Agosto/2011 ?

    • não imprimi o boleto de agosto pq estou em dia até dezembro.
      mas com todo respeito, essa sua pergunta é puro preconceito com quem não é sócio.

  35. milton estevam
    36

    tem torcedor também que parece Xiita, radical ao extremo, ficar xingando Zé teodoro, por este ter percebido que os atletas que trouxe não serviam, botem uma coisa na cabeça, com essa atitude ele esta demostrando uma virtude que é a humildade em assumir que errou. e o fez de imediato, não ficou tentando esconder ou maquiar uma decisão errada que havia tomado, fez e mostrou a cara pra bater.

    Helton não ficou por conta das seguidas contusões, mas segundo os reporteres que cobriam o santa cruz, ele era o melhor volante que havia sido contratado, foi isso que tinha demostrado nos treinos que tinha feito antes do estadual e antes de se contundir.

    Teti, era um bom jogador com bom passe e habilidoso, em diversas partidas do santa o time cresceu com sua entrada, apenas estava aquem do que pretendia o Zé Teodoro.

    e o jonathan ele ontem em entrevista asssumiu o erro e disse que o tinha trazido por indicação, pois não tinha trabalhado com ele antes, é claro que ele não vai dizer o nome de quem o indicou e se foi o Sandro que indicou e acertou em tantos OUTROS?, seria justo ele se eximir e expor um aliado desse porte, ou não confiar em sua indicação?

    o que é que a torcida quer mais?, botem uma coisa em suas cabeças, os jogadores que ele gostaria realmente de trazer não querem vir jogar na 4 divisão ou o clube não tem dinheiro pra pagar, ai de 40 contratações menos de 10 não dão certo e a turma começa a esculhambar a diretoria e zé teodoro dizendo que não sabe contratar, vão pro lugar deles, tentar trazer jogador de qualidade pra jogar uma quarta divisão e ganhar pouco pra ver o que vcs iriam passar.

    deixem de ser ingratos, se for pra reclamar reclamem do que realmente merece ser reclamado nesse caso não, nesse caso vcs estão totalmetes loucos e não é pelo santa não.

    deixem Zé trabalhar em paz!

  36. Richardson Péricles
    37

    http://mais.uol.com.br/view/k77arz6psxw4/ze-teodoro-%5B050811%5D-04024D9A3766C4C91326?types=A&

    taí a entrevista de Zé Teodoro em que ele admite o erro ao contratar Johnatan por indicação, creio que errou aonde podia, pelo menos nas últimas contratações acertou em todas( Ricardinho, Leandrinho, Walter, Arroz, Bismarck), lembrando que nesse LIMBO chamado série D, quase ninguém quer jogar, sem mídia, sem valor, as condições que já conhecemos nos últimos anos, esse atletas que vieram são todos eles de nível de série B ou A, a minha confiança ta voltando aos poucos .

    😀

    • Richardson calma a gente nem viw eles jogando ainda pra saber se acertaram, TORÇO QUE SIM!

      Mas Walter lemro o Nautico sempre foi sofrivel, Aleandrinho nunca vi joando e pelo que pesquisei nunca fez nada que mereça registro)

      Desses todos o mais renomado é o Arroz espero que corresponda.

  37. Emanuel Morais
    38

    Caro Almir,
    no futebol o 100% ta longe de acontecer. O Real Madri com o dinheiro que tem, contrata os “Galaticos”, e esses dão errado, imagina um time do NE brasileiro, na 4• divisão.
    Paciência amigo.

    Eu Acredito.

  38. Richardson Péricles
    39

    O Bismarck era conhecido no Ceará como o novo Diego(meia do Santos que fez sucesso na parceria com Robinho).

  39. Rapaz essa turma é brincadeira.

    Dizem Zé Teodoro e sua comissão não sabem contratar é uma ignorância. Diante da situação do clube ter 15% ou 20% de erro nas contratações é um índice que considero execelente.

    O Real Madri contratou Kaká e não deu certo. Fernando Torres é o tercerio melhor salário do mundo e tá jogando nada no Chealse. Ibrahimovic quando tava neste supertime do Barcelona não jogava nada.

    Não estou dizendo que erros não aconteceram mas eles estão claramente tentando corrigir. Dizer que eles contratam de forma errada e brincadeira.

    É apenas minha opinião

  40. vladimir biro TOSA maceió
    41

    Não vou poder ir para o jogo no proximo domingo dia dos pais,mas mesmo assim já comprei meu ingresso ontem.Como farei em tds os jogos do santinha no arruda indo ou não,e vários companheiros da TOSA vão para o jogo,estou mais confiante com estas contratações,e com esse time daqui com um volante e três meias com wesley na saida de bola da defesa pro meio e renatinho e bismark armando e metendo correria do meio pra frente é campeão da D e do PE 2012 e só para na A!!!Sdçs corais e tosenses!!!
    1-T.cardoso
    2-Eduardo arroz
    3-T.matias
    4-Leandro bambú
    5-Geovanio
    6-Dutra
    7-Renatinho
    8-Bismark
    9-T.cunha
    10-Wesley
    11-Ricardinho

  41. Richardson Péricles
    42

    Meus amigos…

    pra quem diz que Zé Teodoro é bom de mata-mata(ou bom técnico) olhe só isso aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=C9Kj-InOeIE

    http://www.youtube.com/watch?v=nFdkabImSJQ

    *Detalhe pros comentários dos apresentadores!

    Os torcedores do Fortaleza não querem vê-lo nem vestido de ouro 24 quilates.

    _____________________________________________________________________

    agora começou a vir o filme dos outros anos, ferrou!!!!!

    • Eduardo Ramos
      42.1

      Se a minha memória está BOA (intervalo e a coisa tá perdendo numa BOA), mios Santinha foi Campeão este ano depois de 2 mata-mata.

      Não acredito que certas colocações, ainda que mereçam o nosso respeito, contribuem para fortalecer o nosso Santa Cruz.

  42. Bruno Tavares
    43

    pronto… mais uma invenção do futebol brasileiro: Série E.

    http://blogdacobracoral.blogspot.com/2011/08/cbf-confirma-criacao-do-campeonato.html

    • Bruno Tavares
      43.1

      eu postei essa matéria que tava na comunidade do santa, mas parece que isso é perua mesmo.

  43. Richardson Péricles
    44

    http://www.youtube.com/watch?v=3_aXSIgET4U

    Nossa, vejam vocês mesmo, se esse jogo ai não foi absolutamente igual à estréia do Santa no Arruda, estou super preocupado!

  44. Richardson Péricles
    45

    http://www.youtube.com/watch?v=C9Kj-InOeIE

    Vejam toda a incompetência do “técnico” Zé Teodoro pelo Fortaleza ano passado, meus caros esta começando a passar o mesmo filme de anos atrás em minha mente!

    Os torcedores do Fortaleza não querem ver o Zé nem vestido de Ouro 24 quilates!

    *Detalhe pros comentários dos apresentadores em relação ao nosso técnico.

    • Roberto Santos
      45.1

      Futebol é assim mesmo! Nós não queremos ver Mauro Fernades que caiu em 2007, mas em 2008 ele subiu o atlético/go e em 2010 o américa/mg, em 2001 caímos com Murici Ramalho que pouco depois foi tricampeão brasileiro. Zé Teodoro vem fazendo um excelente trabalho no Santa Cruz, deu valor a prata da casa (Natan, Renatinho, Everton Sena, Gilberto, Jeferson, Camilo, Memo) trouxe uma espinha dorsal de muita qualidade (Thiago Cardoso, Thiago Mathias, Leandro Souza, Jeovânio, Wesley, Thiago Cunha) está dando valor a jogadores da região (Dutra, Kiros e Flávio Caça-rato) e trazendo novos jogadores para a qualificação do grupo (Ricardinho, Leandrinho, Bismarck, Eduardo Arroz e Valter), poucos foram os erros nesse ano de sucesso tricolor, seremos campeões da série D 2011! Precisamos fazer 20.000 sócios até o fim da primeira fase e 40.000 até o final do ano, lotar o Arruda em todos os jogos, só assim conseguiremos consolidar essa arrancada vitoriosa!

    • Richardson Péricles

      Pois é amigo, mas tudo isso que você citou ai foi feito no ano passado, a diferença era entre os Tricolores, lá era o Fortaleza e aqui o Santa Cruz, histórias incrivelmente idênticas, espero eu que não acabe da mesma forma, com fracasso e Zé Teodoro demitido, até agora tudo está se repetindo de forma inacreditável, o time empatou no primeiro jogo em casa de 0x0(com muitas chances de gols) , as 3 primeiras rodadas o Fortaleza teve 2 empates e 1 vitória, time foi campeão estadual, time tava unido, jogadores da base, melhores jogadores, maiores publicos e maior folha, e simplesmente fracassou!

      se Zé Teodoro falhar eu vou ser o primeiro a xinga-lo!

      Estou com várias pulgas atrás da orelha.

    • Prezado Péricles, ano passado o Fortaleza jogou a série C contra Paysandu, Águia de Marabá, São Raimundo do Pará e Rio Branco, só consegui ganhar do São Raimundo (que não é o do amazonas!), fez apenas 9 gols em 8 jogos (empatou 6 dos 8 jogos). O Santa em três jogos já fez 5 gols com diversos problemas na parte ofensiva que serão sanados a tempo. A chave do fortaleza tinha um time tão forte quanto ele (Paysandu), nossa chave teoricamente é bem mas amena, estamos ansiosos porque não fizemos os 9 pontos que eram possíveis (sem contar os erros de arbitragem, jogador do guarani que levou a bola com a mão e o gol mal anulado contra o porto).

  45. Richardson Péricles
    46

    http://www.youtube.com/watch?v=nFdkabImSJQ

    meus caros, esses vídeos poderia se encaixar muito bem na atual situação do Santa hoje, o melhor elenco, o mais caro, campeão estadual, todos os salários pagos, a maior média de público, poderia ser o Santa, mas era o Fortaleza na série C 2010, eu não acredito em coincidência, mas por incrível que pareça o técnico era o Zé Teodoro(!!!!).

    *Detalhe pros comentários dos apresentadores em relação ao nosso técnico.

    • Bruno Tavares
      46.1

      coincidência da porra mesmo.

    • Leonardo Brandão
      46.2

      Já que você vive de passado e ver coincidências em histórias de outros clubes, que tal trazer de volta Givanildo, “O REI DO ACESSO”.

  46. Estamos com 5 pontos (01 vitória e 02 empates) em três jogos (02 fora e 01 em casa), somos líderes da chave, tivemos problemas no setor ofensivo (saída de Gilberto e Landu) Rodrigo Gral machucado, Thiago Cunha e Kiros vindo de contusões, Natan meia ofensivo contundido e Teti sem render o esperado. Vamos acertar o setor e incendiar o campeonato! Ricardinho e Thiago Cunha em forma, Kiros, Caça-rato e mais o centroavante que estão trazendo, juntamente com o a evolução no meio com Renatinho, Natan, Leandrinho Bismarck vamos formar uma grande equipe!

  47. Lógico que temos que tomar cuidado com exemplos como o fortaleza que não se classificou por critérios de desempate ou do Paysandu que foi o segundo melhor time da primeira fase da série C, empatou com gols fora de casa no mata-mata e perdeu um jogo por 3×2 em casa e foi eliminado por time teoricamente mais fraco (salgueiro).

  48. Pelo amor de DEUS pessimismo aqui no blog esta demais, hoje o pessoal tirou o dia somente para queimar Ze Teodoro, vcs estao lembrado quem foi o treinado campeao pernambucano de 2011 vamos deixar o cara trabalhar, como falou Rubem Junior alguem ja pagou a mensalidade de AGOSTO ????????.

  49. óia a cobra
    50

    Em resposta ao post 29.1
    Quero dizer que torço sim contra o gasto do dinheiro público no futebol e ainda mais nessa cidade da copa, que se o governo do estado realmente quisesse dar um jeito no Recife e gastar bem menos, faria a tão propalada reforma no Arruda, com isso ele solucionava o problema de Recife e todo entorno do estádio e ainda dava pra dar uma guaribada no chiqueiro da coisa e das bonecas.
    Sou contra o gasto descabido do dinheiro público como já expressei várias vezes minha indignação em posts anteriores inclusive acima tem link de notícias como será fácil usar essa verba.
    Recebi há pouco em nossa cidade gente de outro estado.
    Quando me pediram: “Vamos ver o Recife” Tremi. Recife tá parecendo a Índia com muitos pedintes nas ruas e praças, drogas, sujeira e comércio desordenado, além do trânsito caótico. Mau cheiro de fezes e urina por toda parte, meliantes não se conta, se chover já viu, buracos por tudo que é canto, o Recife está entregue as baratas deixamos de ser Veneza Brasileira, estamos mais para índia cortada pelo Ganges e olha! De vez em quando aparece defunto no Capibaribe que é comum ter muito lixo. Os prédios vizinhos ao rio despejam seu esgotos dentro dele. Poluição visual nem se fala.
    A decepção deles foi indescritível.
    Em contrapartida vamos desmatar e com isso vamos causar um grande impacto ambiental com essa obra em São Lourenço da Mata. Isso é lamentável
    COMO CONTRIBUINTE TENHO SIM O DIREITO de criticar e cobrar do estado o bom uso do dinheiro que pagamos impostos.
    E você quer eu fique satisfeito com isso? Eu que tenho que ser urbanista? Paisagista ou sei lá? E eu tenho que impedir roubalheira?
    Sua posição declara profunda ignorância e como você é alheio a nossos problemas.

    • Eduardo Ramos
      50.1

      Óia a Cobra, eu até que lhe admirava pelos seus comentários bem construídos e muitas vezes bem criativos. Você tem todo o direito de criticar, e eu também sou muito crítico. O que discordo é chamar de ladrão, de criticar sem conhecer na íntegra dos projetos. Também fui contra ao novo Estádio mas conversão com engenheiros que conheciam profundamente o projeto, e eles me deram informações sobre o assunto. Depois, eu refleti exclusivamente como Tricolor que sou desde 1953, onde jogaria o nosso Santinha durante 3 anos sem o Colosso do Arruda. Também me envergonho da atual situação da nossa bela e maltratada Recife, e conto os dias que ainda faltam para o atual prefeito sair fora. E a sorte da Região Metropolitana do Recife serão os grandes investimentos em Mobilidade Urbana e outros.
      Também discordo de gastanças desenfreadas, e sou a favor do fechamento do Senado Federal (2,7 bilhões/ano, ou seja, R$ 33 milhões por senador), bastando a Câmara dos Deputados para exercer o Poder Legislativo.
      Para concluir: não sou ignorante e não desrespeito o contraditório. Titular os que não comungam das suais idéia de Ladrão e de Ignorante, não me parece ser condizente com quem se considera culto e democrático.
      Saudações Corais!
      Saudações Corais.

    • Ricardo Cavalcanti

      Concordo!

    • óia a cobra

      Eduardo por favor! Então você é o O_MAR??? E eu sou Nó Cego? post 29.1.1
      Admiro também seus posts, mas muito me surpreendi com esse seu ponto de vista, continuarei lendo seus posts, mas nesse caso eu discordo.
      Não chamei ninguém de ladrão, apenas afirmei que sou contra o fato do dinheiro público que deveria ser canalizado para as necessidades básicas da população, serem gastos com o futebol. Não me conformo em ver itens como saúde, educação, segurança e mobilidade do jeito que estão, por isso defendo a bandeira que a obra tinha que ser na capital, até porque a rede hoteleira está concentrada em Recife e esta obra deveria ser feita aqui, melhorando todo entorno dos estádios causando melhorias a toda população recifense e com dinheiro privado. Talvez eu esteja sendo egoísta em querer a obra onde moro, mas esse é um dos maiores problemas do estado no momento, a capital está em agonia, ao passo que haverá com essa obra em São Lourenço um grande impacto ambiental, sem falar na cidade de Palmares que muita gente ainda se encontra morando em tendas como ciganos e o estado pouco fez pra melhorar esse panorama e a vida sofrida dessa gente.
      É só minha opinião. (Talvez eu não tenha sido claro na minha exposição) Não é interessante agente se desgastar com assuntos de pura e inteira responsabilidade da máquina governamental. (Como eleitores e contribuintes podemos até divergir as idéias, se for possível flexiono até minha opinião para não perder o amigo)
      Não torço contra o projeto, apenas tenho opinião contrária a forma com está sendo conduzido. Sei que de uma forma ou de outra ele trará benefícios a nossa população.

      Sds corais.
      Humildemente: Continue lendo meus posts.

      Um bom domingo pra você e toda sua família

    • Marcelo Costa
      50.2

      De acordo. Temos que exercer a crítica no arruda e em nossa Cidade! A mobilidade urbana pode ser feita independente de Copa ou Não.

    • óia a cobra

      Concordo Marcelo, mas a copa alavancará as obras, por isso, que temos que aproveitar esse bonde.

  50. Arnildo Ananias de Oliveira
    51

    É verdade q a coisa maldita dos 5º dos infernos só tá tomando de 2 – por enquanto – no fiofó?

    SAUDASANTA

  51. Valeu pelo comentario, esses caras so faz reclamar.

  52. Eduardo Ramos
    53

    Concordo integralmente. Negativismo não constrói nada.

    O grupo é bom e muito bem dirigido por Teodoro. O empate no Arruda foi injusto e acidental. No campinho de Belo Jardim, naquele temporal, não havia como exigir qualidade.

    Vamos vencer todos os jogos restantes dessa primeira fase.

    Eu acredito na nossa classificação. E os pessimistas irão se frustrar.

    Saudações Corais!

  53. hoje eu estou de BOA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  54. Na terra do ET foi tudo uma BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. milton estevam
    56

    BOA 3X0 BOI, kkkkkkkkkkk, vamu falar de coisa “BOA”

  56. vladimir biro TOSA maceió
    57

    Santa 7 x 0 combinado no arruda 2 de kiros 1 wesley 1°tempo titulares.3 renê 1 maranhão 2°tempo reservas.É bronca pro zé o paulo renê em amistosos faz gol que só a gôta serena se ele fizesse estes gols valendo nem precisava contratar mais atacantes,será que temos um goleador no banco e não sabemos/vemos???????Sdçs corais e tosenses!!!prá num sisquêssê o boi se laskousse kkkkkkkk só falta o abc ganhar mais tarde.

    • Acho que Zé vai fazer o mesmo que fez com Renatinho no começo do pernambucano, vai colocar aos poucos depois ele não sai mais!

  57. Se o sport não fosse ajudado pela arbitragem nos jogos contra barueri, salgueiro e bragantino estaria na zona de rebaixamento.

  58. E no “classico” dos coisa. A Femea(BOA) venceu o “macho”(BOI)!!

    OW MARAVILHA!

    Quanto aos que reclamam dos que reclamam d situação do santa atualmente. Lembrem que critica pura e simplesmente é errado, mas a critica de quem acompanha, vai aos jogos, é sócio…TEM que ser valorizado pois treinador, drigente e jogador vai embora mas nós torcedores é que ficamos. E queremos respeito com as tradiçoes do clube.
    Por mais alagado que esteja o gramado não sair com vitória no último jogo é imperdoável(PELO FUTEBOM APRESENTADO)…memso ninguem
    esperando qualidade naquele de jogo naquele campo.

    Eu continuo preferimdpo ver gente reclamando em prol de uma melhora do clube do que ver um monte de gente se iludindo com o desempenho apresentado.

    E isso não quer dizer uma mudança grande. Mas que precisa de mudanças si precisa.

    • Eduardo Ramos
      59.1

      Bruno, os dirigentes e a comissão Técnica tinham e têm a consciência de que havia e há necessidade de reforçar o grupo, daí, as contratações de Bismarck, Eduardo Arroz e Ricardinho. E estão à busca de um centro-avante.
      A crítca construtiva e propositiva sempre é BOA mas a que destrói e é carregada de ranço e de energia negativa não devem ser bem-vindas.
      Domingo próximo, no Templo Sagrado, espero que sejamos mais de 40.000 Tricolores acreditando e apoiando o time.
      Saudações Corais!

  59. terça vai ter clássico plumas e paêtes! Barbie e suzi juntas não vão colocar metade do público do Arruda do Domingo Santa Cruz x xará/rn. Vamos entrar para matar, como nos jogos da semi-final do Pernambucano!

  60. insatisfeito
    61

    Primeiro, Geraldo Arruda, abraço, amigo, vá com Deus, não pude ir na sua despedida, mas espero que ajude o Santa Cruz no plano extrafísico, como ajudou aqui no físico. Estamos todos saudosos, autêntico santacruzense.
    Segundo, calma, estamos fazendo exatamente o que precisamos, 5 pontos em 3 jogos, a diferença é que empatamos em casa, mas vencemos uma fora, não o fazendo mais, por circunstâncias alheias à nossa vontade. É só ter calma, manter o planejado, e eu tenho certeza que estaremos entre os quatro felizes no final do ano. Do jeito que a barca vai, poderemos ter clássico das multidões para o ano, hehe.
    Saudações Santacruzenses!!!!!

    • Roberto Gomes
      61.1

      Bem-vindo a este espaço companheiro Insatisfeito.
      Saudações Corais

  61. Serie E em 2012. Ficara assim os 16 classificados da 1 Fase ja estarao na serie d de 2012 Caso nao consigam acesso.

  62. Leonardo Brandão
    63

    Não é de hoje que tenho esse mesmo pensamento.

    Há algum tempo o comentário desse cidadão só visa criticar de forma bastante vazia, essa última de comparar nossa situação com a do Fortaleza do ano passado, plantando uma desconfiança sobre Zé Tedoro por meio de vídeos, foi demais.

    Sou totalmente a favor da crítica, mas que seja feita com algum embasamento.

  63. Tão dizendo por aí que o time da cachorra viu os tais Etrês de Varginha. Boa noite, torcida burra-preta!

  64. vladimir biro TOSA maceió
    65

    Segundo o que li e entendi no post 43 do Bruno Tavares os clubes que não se classificarem para a proxima fase estarão automaticamente rebaixados para a série E que está sendo criada pela desgraça da cbf.Portanto é bom mostrar isso aos jogadores e a diretoria se ligar pois pior do que não se classificar é cair pra série E(fim da linha),e o safado do bode rouco com aquela converça de que tava arquitetando o fim da série D.Vai confiar neste FDP e a diretoria ainda da moral a este #¨#”**§.Sdçs corais e tosenses!!!

  65. Arnildo Ananias de Oliveira
    66

    PERFIL MILTON NEVES: 60 anos e sem papas na língua!

    Portal FI (futebolinterior) comemora o aniversário de Milton Neves com uma entrevista exclusiva!

    VEJAM ESTE TRECHO:

    “A torcida do Santa Cruz, quando eu cheguei no aeroporto de Guararapes, tinha mil torcedores me esperando. Você precisa ver a loucura que foi. Meu Deus do céu. Eu fico muito feliz”.

    SAUDASANTA

  66. Richardson Péricles
    67

    Como disse o Raul:

    Mas eles só vão entender o que eu falei
    No esperado dia do eclipse

    • Richardson Péricles
      67.1

      Eu torço pra estar errado!

      se subir ou for campeão, pedirei desculpa sem nenhum problema.

      *só volto aqui ao final da Série D, seja derrota ou vitória!

  67. óia a cobra
    68

    Esse time do Boa é boa mesmo.

    http://www.youtube.com/watch?v=hThwGlvzR_0

    **************

    A imprensa recifense vinha enchendo a bola de mazela, digo; mazola e houve um grande esforço da mídia em levantar o moral da coisa do boi, inclusive com mugidos do leão, palavras elogiosas e fantasiosas mas o bom mesmo foi o que aconteceu ontem: Boa 3X0 coisa do boi.

    Esse lião tá mais pra veado ou gato vira lata.

  68. Emanuel Morais
    69

    Ueh! Tem dois Oia a cobra neste espaço?

    O ufa foi para despedida de Richardson. Nada contra ele, mas os seus comentários desde o jogo de Belo Jardim do fizeram tulmutuar.

    Eu Acredito!!!

  69. vladimir biro TOSA maceió
    70

    Tava Santa-RN 3×1 Alecrim e agora disseram que tá 1×1 e o morto tá pedindo pra perder pro guarajuá mas deve terminar 0x0 mesmo e o porto é morto e enterrado!!!

  70. vladimir biro TOSA maceió
    71

    Acabou porto 0x0 guarany

  71. vladimir biro TOSA maceió
    72

    fim 1°tempo alecrim 1×1 santa-rn jg iniciou as 17:00

  72. Kd os queimadores o Santa Cruz/PE continua lider a domingo vamos invadir o Arrudao.

  73. Eduardo Ramos
    74

    Estou ouvindo o jogo do RN. 10 minutos do segundo tempo. Está 1 a 1.

    http://www.radiosantacruzam.com.br

  74. Olha o publico do jogo do santa cruz/RN 697 apaixonados.

  75. Eduardo Ramos
    76

    Público pagante no RN: 697 pagantes. E teve promoção de vendas antecipadas a R$ 10,00.

  76. vladimir biro TOSA maceió
    77

    Publico de santa/rn x alecrim 540 pagantes com ingresso promocional de 10,00,é contra esta seleção que vamos jogar domingo o narrador tá dizendo que o time tem melhorar muito pois tá levando sufoco do alecrim,estou com medo pois como zé falou que todo time porcaria joga bem contra o santa deve ser porque o próprio time tem este pensamento.O MEU SANTA não tinha esse negocio de respeitar/ter medo destas tranqueiras não.Passava por cima como um rolo compressor como foi dito num texto anterior respeitar e atropelar.Este é o NOSSO SANTA CRUZ!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  77. Gol do Santa Cruz/RN

  78. vladimir biro TOSA maceió
    79

    gol do santa/rn 2×1 alecrim aos 28 seg.tempo assumindo a liderança.

  79. vladimir biro TOSA maceió
    80

    Acabou santa/rn 2×1 alecrim caimos pra 2° com os mesmos pontos do 3° domingo temos obrigação de engolir este timinho sem nem precisar mastigar!!!

  80. Eduardo Ramos
    81

    O xará venceu de 2 a 1.estamos em segundo.

  81. Acabou o jogo vitoria do santa cruz/rn o santa cruz/rn e lider com 6 pontos

  82. Fabiano Pinheiro
    83

    Próxima rodada o Guarani-CE folga. Um empate nos garante entre os classificados, mas uma vitória nos coloca como líder isolado ao final da metade dos jogos desata fase.
    Tá bom demais!

    • Eduardo Ramos
      83.1

      Fabiano, pelas condições técnicas e de infraestrutura, pela qualidade dos jogadores, pela Torcida, um empate seria um desastre. Domingo próximo é vencer e convencer.

    • Fabiano Pinheiro

      O único desastre possível pra mim é continuar na série D. O resto eu aceito de bom grado: Classificar em segundo, vencer mata-mata nos pênaltis ou seja lá o que for. A única obrigação que temos é subir, seja como for. É só e unicamente isso que me importa.

  83. vladimir biro TOSA maceió
    84

    Ou entra pra torar tds os proximos jogos ou estaremos na série E ano que vem pois os que não se classificarem pra proxima fase já estão rebaixados pra recem criada 5° divisão ou seja se estamos na 4° que é o inferno do futebol nacional a 5° divisão é a privada do capeta!!!Falem isso pra diretoria e jogadores!!!Pra mim o sinal de alerta ligou no nosso 2° jogo,0x0 no arrudão!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  84. Domingo que vem dia 14, não tem desculpa de gramado ruim ,má arbitragem,temos que atropelar esse santa cruz genérico,é importante ficarmos em primeiro do grupo; SANTA RUMO A SERIE C!!!

  85. vladimir biro TOSA maceió
    86

    Léo nem no banco fica no botafogo,como é que eles vão se interessar e contratar no fim do ano e pelumênu ganhar uns caráminguá cum essa lazêra!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  86. Mais uma vez a história se repete, a rodada nos ajudou, só falta fazermos nossa parte!

    Treina esse time Zé Teodoro, reduz os espaços do gramado, coloca 13 jogadores no time reserva, porque é assim que esses times vem pra cá, e o mais importante, coloca um aviso pros atacantes onde fica a barra, pois perdemos gols demais em casa!

    Já começou a preocupação de novo!
    Eita série D miserável!

  87. BOA NOITE!!

    Essa agora de série E foi de arrombar tudo mesmo!!

    VAMOS PARA COM ESSA DE ATROPELAR!! ISSO TÁ SENDO USADO COMO ARMA PARA OS ADVERSÁRIOS!! escutem o que eu estou falandooooo caceteeeee!!

    Quem tem que falar isso são os jogadores, mais isso na surdina, entre eles lá nos vestiários.O SANTA CRUZ VAI GANHAR ESSE JOGO, É ASSIM QUE TEM QUE SER DITO!! ninguem gosta de ser menosprezado!! Quando se fala atropelar existe sim um certo menosprezo.

    A PARTIR DO MOMENTO QUE GANHAMOS EM CASA BEM, ACABA A PRESSÃO EM CIMA DOS ATLETAS, o futebol vai fluir normalmente entre eles ai sim vamos ganhar mais jogos sem tanta dificuldade.

    PODE ESCREVER O QUE EU DIGO!!

    QUANDO EU FALO QUE A MAIORIA DA TORCIDA SE ACHA O CAMPEÃO, TEM GENTE QUE SE ARRETA!!

    ORA PORRA!!

    • Fabiano Pinheiro
      88.1

      Está certíssimo CARLINHOS CAIXA ALTA.

    • tem q botar pra cima do inimigo. quem já viu torcedor respeitar o adversário.
      qto aos jogadores, treinador, etc, estes precisam usar o discurso do respeito, mas entrar em campo botando quente desde o primeiro minuto.

  88. parece que por aqui só vale a opinião de quem é sócio. enquanto o mundo luta para acabar com os preconceitos, tem gente aqui q basta discordar ou ficar invocado com alguma opinião que pergunt logo: vc já pagou a mensalidade?
    pura contradição, se vangloriar pq torce pelo clube do povão e só dar valor a quem é sócio.

    pra mim não interessa se é sócio, foi santa cruz é o que vale.

    • rubemjunior
      89.1

      Almir,

      Torcedor inteligente se associa ao clube.

      Além de ajudar a pagar a folha, tem alguns benefícios, se você for sócio como falou, sabe que tenho razão.

      Aqui não existe proconceito como você prega, apenas não se admite ficar falando baboseiras sobre o time onde o mesmo foi campeão do estado e ainda está se reforçando para sairmos dessa situação.

      Vamos deixar as criticas, se existir, para o final do ano.

    • Rubem,

      Nisso o Almir tem razão. Se tiver coisa errada tem que ser criticada de agora.

      Final do ano e sem o acesso EU NÃO VO AGUENTAR MAIS NÃO!!

      hehe até parece q vou deixar de apoiar.

      MAS CRITICA ÉSEMPRE SALUTAR. Desde que com propósitos.

  89. caro amigo tricolor Carlinhos de Bezerros,o Santa tem que ATROPELAR sim,tem a obrigação de ganhar e ganhar bem,temos a maior folha salarial, somos o time de maior tradição, enfim o Santa é maior que essa competição.,eu fiqeui ARRETADO com a declaração do Zé T. no ultimo jogo, dizendo que empatar com oporto foi um bom resultado. SANTA RUMO A SERIE C!!!

  90. rubemjunior
    91

    Esse lance de série E deve ser perua, já foi cogitado na CBF que esse era o último ano da série D.

  91. Roberto Gomes
    92

    Sobre a nossa invencibilidade, vou colocar um pouco de agua no feijão, pedindo permissão ao companheiro Allan para transcrever a sua análise:

    “Estamos invictos (OK).

    Mas olha os motivos de preocupação:

    – Estamos em segundo lugar, num grupo fraquíssimo.

    – Podemos voltar à liderança semana que vem, mas folgamos na rodada seguinte e depois pegamos o próprio Santa Cruz-RN lá na sequência. Só isso é o bastante para saber que o jogo da semana que vem é de vida ou morte.

    – Estamos em quinto lugar geral dos grupos 03 e 04 (de onde sairá APENAS UM time para subir). Pode não parecer nada, mas isso decide inclusive as vantagens de quem decide em casa ou não.”

    Reflitam !
    Saudações Corais

    • milton estevam
      92.1

      vale ressaltar Roberto que de 3 jogos que fizemos, 2 foram fora de casa(COM OS 3 JOGOS EM QUE PODERIAMOS TER GANHO, MAIS POR TEREM SIDO JOGOS ATIPICOS COMO SUPERRETRANCA, QUE SERÁ NORMAL NO ARRUDA VALE LEMBRAR, E CAMPOS SEM NENHUMA CONDIÇÃO DA PRATICA DE FUTEBOL), um outro detalhe é que só podemos fazer essa analise a partir do momento em que todos os times estejam com a mesma quantidade de jogos, ou seja ao final da proxima rodada, pois estes times que estão a frente podem ter um jogo a mais que o nosso santa como o guarani por exemplo,ou podem ter jogado duas partidas em casa e apenas uma fora (E ISSO CONTA E MUITO, PARA SE CONSEGUIR PONTOS), então não coloquemos o carro a frente dos bois pra ficar se lamuriando antes do tempo(lamuria que espero que não ocorra nem antes nem depois , claro!).

      vamos torcer e acreditar pessoal, esse é o nosso papel de torcedor, se depois tiver que sofrer ou se lamentar tudo bem fazer o que?, afinal de contas estamos falando de futebol, onde tudo pode acontecer, mas ficar arrancando os cabelos e agourando o time de vespera a gente deixa esse papel pra alguns que se dizem profissionais da imprensa ou dos adoradores do boi-leão.

      aos que estão pessimistas , vamos fazer o seguite esperemos o final dos jogos de ida e vamos ver em que posição o santa vai terminar, se não terminar em primeiro a gente arreia a madeira, mas se terminar em primeiro vamos ter um pouquinho de fé no time e deixar de azarar o trabalho de zé teodoro, ô espIritos de ZECA PIMENTEIRA.

  92. rubemjunior
    93

    Vamos ficar de olho.

    Classificação
    Pos Times Pts J V E D GP GC SG
    1 Coruripe 9 3 3 0 0 6 3 +3
    2 Bahia de Feira 6 4 2 0 2 6 4 +2
    3 Treze 6 3 2 0 1 5 3 +2
    4 River Plate 3 3 1 0 2 3 4 -1
    5 Vitória da Conquista 0 3 0 0 3 1 7 -6

  93. rubemjunior
    94

    Algum amigo das Alagoas poderia falar um pouco do Coruripe?

  94. ESSE TIME NÃO VAI ATROPELAR NINGEM!!

    Vai ganhar jogos e perder tambem ZÉ TEODORO falou que não ia ter jogo bonito o importante era a classificação no final!! cuidadoooooooooo já vi times se lascarem!!

    NO DIA QUE O SANTA CRUZ JOGAR COM UM TIME DO SUL DO PAIS E POR ACASO A IMPRENSA FALAR QUALQUER COISA QUE POSTARAM LÁ FORA AO NOSSO RESPEITO, QUERO VER NEGUINHO FAZER BIQUINHO AQUI!!

    SE FALAREM COMEÇA A LADAINHA AQUI!! o que estamos fazendo com os times esse ano é o mesmo que eles(times do sul do pais) fazem conosco!! puro preconceito, falta de respeito com os adversários!!

    ME DESCULPEM SE NÃO GOSTAM DO QUE FALO!! já ouvi muita gente falar o mesmo que falo aqui!! cuidado pra essa onda de guerreiro fiel, isso tá contagiando todo mundo e a torcida se achando, TEMOS UM TIME BOM!! NÃO DE CRAQUES, FUTEBOL É DENTRO DE CAMPO E LÁ A MAIORIA SE IGUALA!!

  95. GUSMÃO!!

    Desde quando amigo folha lata dá titulos?? qual era a folha dos lavagem cerebral, e lá do casal rosa e silva?? no penambucano desse ano?? como era que nós jogamos?? QUEM FOI O CAMPEÃO?? que era os favoritos??

    GENTE o exemplo samos nós mesmo!!

    nós mesmo cansamos de ver o nosso amado SANTA CRUZ SE LASCAR!! CANSAMOS DE VER TIMES SEM EXPRESSÃO NENHUMA DESCLASSIFICAR NÓS NA B,C,D e a folha deles de quanto era?? quem era os craques deles??

    GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA!!

    se trocar meu plantão domingo estarei lá APOIANDO NOSSO SANTA CRUZ!!

  96. samuel maceió - TOSA
    97

    Caro rubem Junior,

    o Coruripe foi o vice campeão alagoano em 2011, levou duas goleadas do asa na final!
    é um time arrumado desde o início do ano, conta com um matador paulinho marília, e um centroavante veloz Edson Di (que jogou no santa em 2006 e não fez nada, nem sequer um gol, porém se dá muito bem nesta equipe).
    o estádio mal cabem 7000 pssoas e dificilmente se o santa jogar contra o coruripe eles vão trocar pelo rei pelé (pois o estádio também é a arma deles).
    Creio que estamos vendo a reedição do que foi o csa no ano passado!

    o coruripe até agora ganhou duas partidas em casa, e uma fora (conta o river plate em sergipe), as tres vitórias foram por 2 a 1, onde o adversário quando jogou em coruripe teve várias chances de empatar, e não o fez por ruindade, ou por sorte do time da casa!
    o coruripe ganhou dos dois baiana em casa, inclusive o ultimo jogo foi contra o campeão baiano, Bahia de feira!

    Se o santa voltar a jogar como jogou no bodão , poderá ganhar os dois jogos, o grande problema ´q que ao perdermos natan, gilberto e landu, o time ficou muito comum!!
    Espero que as peças de reposição sejam melhores qualificados, para podermos melhorar o aproveitamento neste que um dos grupos mais fracos da série D!!!

  97. óia a cobra
    98

    O fato do Santa Cruz RN ter ido para liderança apimenta nosso grupo ainda mais e dá um gostinho especial ao jogo do próximo domingo. Vamos lotar o Arrudão.

    **********

    O anautico tem nesta terça a rara oportunidade de afundar de vez o boi cagô. Se o time alve-rosa vencer se firmará de vez no g4.
    A hora da vingança do hexa é essa ou será que a barbie vai afrouxar contra a suzie?

    Comentário parcialmente retirado pela moderação.

    Lisieux de Holanda
    Moderadora

    • óia a cobra
      98.1

      Tudo bem Liseux exagerei quanto à arena do boi não foi? Bom dia!

  98. Carlinhos de Bezeros

    Como disse o outro aí acima

    Te acalma meu véi!

    E outra aqui é um blogo de TORCEDOR e como tal tmeos total direito de enaltecer o Santa Cruz e dizer e torcer que ele ATROPELE SEM DÓ QUALQUER ADVERSÁRIO, SEJA DO SUL SERIE A OU SERIE D!

    voce te que entender que quem não pode ficar se exaltando, falando que é superior e tal é os que estão no time JOGADOR, COMISSÃO TECNICA, DIRETORIA!!

    ELES SIM tm que demostrar mais humildade com o adversário, PELO MENOS EM PÚBLICO!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *