Ponta do iceberg

A torcida do Santa Cruz Futebol Clube anda se perguntando o que houve com o time. Não resta a mínima dúvida que o futebol apresentado pelo grupo que representa o clube da Avenida Beberibe beira ao ridículo e a bizarrice. Somente quem não enxerga futebol com a dosagem certa de racionalidade não é capaz de verificar tal fato.

Contudo o que nos interessa é abordar sobre o que provoca a atual falta de futebol, pois a apresentação em campo é apenas a ponta de um iceberg.

O esporte da bola no pé pode ser considerado como uma equação matemática ou até mesmo como uma grande cadeia biológica, com seus nichos, habitats, alimentação e reprodução. Daí a dificuldade do seu entendimento por parte dos admiradores e aficionados.

De forma peremptória eu vos digo: o Santa Cruz não está no seu limite.

A realidade é que quem está conduzindo o maquinário, tanto na labuta burocrática, quanto na operacional, não está conseguindo maximizar a extração do produto final. Seja por falta de combustível, seja por falta de literatura, seja por não conseguir motivar as peças fundamentais da engrenagem.

No futebol os fatores que interferem para se atingir uma boa qualidade de produto gerado são demasiadamente infinitos. Desta forma, há de se analisar todo um conjunto de conjecturas, bem como avaliar os alicerces que balizam o treinamento em campo.

O calor da emoção faz esquecer fatores que nossa mente trata de guardar em alguns baixos níveis cerebrais, dificultando para os emotivos, a consciência destes fatores. Neste cerne é muito comum a fala ser apenas consequência de uma masturbação cerebral, principalmente quando tratamos de assuntos passionais e complexos, onde o futebol se enquadra por completo.

Está notória a ausência do bom futebol no time do Santa Cruz daqui. A começar pela faltas de gols, onde o artilheiro da equipe é um zagueiro que atabalhoadamente consegue colocar a pelota nos fundos do barbante. No mundo, equipe nenhuma é treinada para zagueiros se tornarem artilheiros. Os recursos da utilização da altura dos defensores nas bolas paradas, apenas são usados como uma nova opção de busca do objetivo final. Mas este não é o ato principal da peça. Dito isto, não há time que sobreviva somente com gols de zagueiros e/ou bola parada. Esta falta de tentos é fruto de uma significativa ausência de esquema de jogo, isto é, o treinador apenas entrega as camisas.

Resta saber o que estão fazendo os comandantes da parte escritural e os responsáveis pelo setor de produção final, pois são eles os verdadeiros responsáveis pela má execução dos trabalhos. Sendo assim, cabe aos consumidores exigir um produto de qualidade e não apenas ficar jogando flores, num comportamento que traça uma linha tangencial às atitudes dos doentes mentais em seus redutos e mundos fictícios.

Não há o que se discutir, nem o que se aprofundar. Esse time precisa apresentar um pouco mais. De forma que não se atrapalhe com adversários sem nível, que bem poderiam estar participando de campeonatos amadores.

No mais é esperar que o treinador e a diretoria saibam conduzir a máquina de força e consiga levá-la ao ponto máximo de produção e que esta esporre alta qualidade.

Ps.: soube do embaraço causado pelo zagueiro Thiago Matias. Sem consumir mais o tempo disposto, a minha vivência diz que os responsáveis pelo futebol devem afastar o atleta categoricamente e rápido, impermeabilizando desta forma o grupo.

126 Comentários

  1. Emanuel Morais
    1

    Xaaau Thiago Sorrisao Matias.

  2. óia a cobra
    2

    Fora tiago judinhas

  3. Cardênio Jr.
    3

    Tá lá no Twitter do TC, vejam aí ao lado:

    Quem você prefere como genro: (1) Thiago Matias, (2) Edinho, (3) Homero Lacerda?

    Que escolha difícil do caralho…

  4. óia a cobra
    4

    Mas tão querendo botar cada peça boa perto de Deus. Oxente? Peraiii minino!

  5. Acessei tanto o Youtube procurando gols de Ludemar que eu acho melhor esperar ele jogar pelo Santa Cruz e fazer os gols esperado por mim, pra nao falar que eu vi gol dele ao acessar um link passou um gol dele pela barbie 5 vezes,boa sorte ludemar.

    • óia a cobra
      5.1

      Ele faz gol invisivel.
      ********
      Não acredito em ninguem com mais de trinta vestidos.

  6. Roberto Santos
    6

    de 15 de maio a 03 de setembro 2 jogos oficiais no Arruda, são 111 dias, praticamente quatro folhas salarias, com rendas parcialmente bloqueadas, um cenário tenebroso. A CBF inviabiliza qualquer projeto. A torcida não pode fraquejar! O Santa Cruz somos todos nós! Vamos sair desse inferno só com a força da torcida!

  7. Pela analogia desenvolvida no texto (maquinário, engrenagem, consumidor, produto, etc.),sugiro mudar o título para: “Ponta de Estoque”. kkkk

  8. Não gosto de tecer críticas antes de ver jogar, mas este Ludemar é quase 100% de chance de ser mais um que vem para não resolver. Pelo amor de Deus, qual é o critério para se contratar??

    O abandono do barco pelo Thiago Matias e esse futebol que vem sendo apresentado reflete o meu pensamento desde o início dessa série “D”. O grupo não está focado na subida de divisão para série “C”. Os caras estão com o pensamento em outras coisas. Não existe desculpa alguma que justifique isso:
    Falta de atacante?? o meio de campo não cria.
    Salários atrasados?? O Santa está em dia.
    Fata de mídia para a competição?? Se brincar o Santa aparece igual a qualquer clube da série B e até alguns da Série A.
    Falta de tempo para treinar?? ou tempo demais??
    Por que o Santa não tem plano tático para enfrentar esses timecos??

    Tá na hora de fazer um cobrança enérgica a esses profissionais do Clube: Por que é que tem tanta gente morando no Depto Médico? qual a explicação do fisiologista, do preparador físico para tanta contusão? Por que o Santa não consegue tirar um jogador de um clube safadinho desses da terceira ou quarta divisão que esteja se destacando e fica trazendo jogador fora de atividade?? Isso tudo é dinheiro jogado fora.

    Meus amigos, se não botar esse pessoal numa sala e pedir explicação bem explicadinha e fazer a cobrança que deve ser feita enquanto é tempo, adeus série C

  9. Ludemar = gol do acesso…

    kkkkkk meu Deus é rir pra não chorar,desse jeito querem que agente continue na d, que papai do ceu lembre de 1999 e nos ajude…mesmo assim domingo eu to la apoiando meu time.

  10. Fabiano Pinheiro
    10

    Esse texto mais me parece uma caricatura, e não um texto.
    O autor lembra mais um personagem de Bruno Mazzeo.
    Seria ridículo se não fosse cômico.

  11. Roberto Santos
    11

    Jogos do Santa:

    1)04/09 Porto – temos time para ganhar do Porto no Arruda fato. Mesmo que seja de 1×0 jogando mal;
    2)11/09 Guarani de Juazeiro – jogo importante fora, dependendo do jogo do Guarani com o Alecrim no RN o guarani não jogará na retranca.
    3)18/09 Alecrim no Arruda – grande probabilidade de pegarmos o Alecrim eliminado (se eles não vencerem o Guarani).

    Mata-mata
    Três times dispontam: Treze, Coruripe e Bahia de Feira.
    Este final de semana terá um jogo decisivo: Treze e Bahia de Feira em Campina Grande quem perder praticamente dará adeus a série D, neste grupo o Vitória está morto 01 ponto, o River tem 7 quase morto, Coruripe e Treze com 12 e Bahia com 9 com um jogo a menos. Se o Bahia empatar com o Treze, provavelmente o Coruripe será o primeiro e a decisão será nos jogos contras os times desclassificados, podendo ficar para o saldo de gols. Portanto, se o treze não ganhar sábado poderá cair fora.
    O Coruripe começou bem com um técnico que ganhou os três primeiros jogos, saiu, entrou o segundo técnico perdeu 2 jogos, saiu também, assumiu o terceiro técnico que ganhou do treze semana passada. Tem grandes chances de se classificar em primeiro porque já tem 12 pontos e pegará os dois times com menor pontuação na tabela.

  12. óia a cobra
    12

    Eu nunca tive
    Nada, nada, nada
    Com Joana Darc
    Nós só nos encontramos
    Prá passear no parque…

    ói eu num acredito mas não.
    Tem panela ali. Foi assim ano passado, ou tira os tapurus ou a vaca vai pro brejo.

    Não vou fazer feito o ano anterior que só abri a boca e reclamei depois da desclassificação.
    Não vou morrer calado.

    VIVA ANTOIN CONSELHEIRO!!!
    VIVA A REVOLUÇÃO!!!

  13. Jota Camargo
    13

    Belo texto mais uma vez.

    Não sei se o Thiago Matias é vilão ou mocinho, mas tenho a impressão, como o Dimas, de que esse episódio e as má atuações da equipe no Campeonato são apenas “A ponta do iceberg”, creio o Matias não sairia dessa forma apenas por dinheiro, afinal depois do Campeonato PE ele recebeu uma proposta do Criciúma e resolveu ficar, venho batendo no ponto do comando técnico, acho que o Zé Teodoro não está conduzindo o trabalho da forma correta, a cada entrevista ele enfatiza o fato de o nosso clube ser “O GRANDE” e com isso os adversários dariam a vida, e isso tem contaminado os jogadores, no Pernambucano nós éramos “O PEQUENO” e foi assim que ganhamos, fica mais claro nas entrevistas dos jogadores a influencia da questão de se achar “O GRANDE”, culpando sempre o adversário por sua retranca, ou a bola que não quis entrar, ou o pênalti fajuto não marcado.

    Outra questão mal conduzida no Arruda é o DM, depois da contusão de Natan no treino, Zé deu uma entrevista falando que o jogador foi usado dentro do prazo mas que poderia ter esperado um pouco mais a recuperação dele, porque o foco é o mata-mata, nunca ouvimos falar num famoso teste do CK, aquele que vê o nível de degaste dos músculos dos atletas, pode ser dado como desculpa pra isso a falta de estrutura do clube, já Eduardo Arroz é um jogador que lesiona muito, rompeu duas vezes o ligamento cruzado(um em cada perna), passou mais de um ano parado por esses motivos, creio que essa demora na recuperação seja por precaução em novas lesões, assim como Natan e agora Renatinho, o Zé deixou claro que quer tê-los todos para o mata-mata, mas temos o risco de nem lá chegar, mostrou também o medo de perder de novo o Natan como perdeu da última, logo após a recuperação de uma primeira lesão, e acho que isso serve pra todos.

  14. Jota Camargo
    14

    Ainda não caiu a ficha de que a diretoria contratou o Ludemar, mas já está me corroendo por dentro algo que parece com RAIVA.

  15. Jota Camargo
    15

    Não veio na cabeça o porque de contratar um cara de 32 anos que passou por mais de 30 times, e o maior deles é o Náutico.

    Não veio na cabeça o porque de contratar alguém que nos últimos 4 anos fez 5 gols, e não tem um vídeo decente no Youtube.

    Não veio na cabeça o porque de nada!

  16. se eu fosse um ilustre tricolor!!

    se o matuto fosse um sócio patrimonial!!

    escritor do blog!!

    Todos teriam dado ouvidos aos meus comentários!! hehehe, mais eu não sou!!

    tai tudo que eu comentei vindo a toda!! o texto fala que zé não deu esquema na série D. KKKKKKKKKK eu já sabia e falei!!

    tem gente se achando no elenco!! um já deu as cartas e pedio pra cagar! thiago já foi embora breve sai mais!

    tem laranja podre no banco ,e no time pricipal!! kkkkkkkk calma 2 estão machucados o outro é titular acho que domingo ele vai pra o banco e nunca mais sai. eu tambem já tinha comentado!!

    esse blog EDEMAISSSSSSSSSSS kkkkkk

  17. vcs lembram de LÉO,GILBERTO??

    o segundo ia de tabela, mais o primeiro meu Deus!! era barca direto!! quem me falou foi gente de lá de dentro mesmo!! me disse assim: NÃO ABRO PORTÃO DE MADRUGADA PRA NENHUM DOS DOIS!! não vou prejudicar o meu time!!

    lembram quando falei que gilberto foi embora na hora certa?? e que léo não ia fazer falta?? era barcaaaaaaaaaaaa meu fio diretoooooooo pricipalmente o messi do arruda!!

  18. óia a cobra
    18

    esse tiago judinhas é um frouxo, Renatinho no jogo contra o Santa RN apanhou o jogo todo, o tal do hercules bateu no coitado até cansar, nem sequer levou cartão amarelo e judinhas que só bota bocão nem chegou perto. E na jogada do penalte renatinho foi agredido e ficou lá só contra o goleiro e mais dois sem ninguém pra defendê-lo.

    Foi nesse jogo que ele se contudiu.

    • óia a cobra
      18.1

      Não estou falando que eram pra sair na tapa, mas se você ver jogos por aí qualquer entradinha mais dura os jogadores vão todos em proteção ao companheiro e Renatinho, se fosse o caso tinha morrido e não chegou nin guem para protege-lo, que capitão cocô é esse?

  19. Roberto Gomes
    19

    LEMBRETE:
    Não vi ninguem aqui falar de um detalhe importante, mas ouvi comentários dentro do clube que o grupo não está satisfeito com o valor dos bichos por vitória bem como a premiação pelo acesso a serie “C” estabelecida, não sei se tem algum fundo de verdade, alguém pode informar como foi acertado essas “gratificações” ? Por via das dúvidas é bom refletir e apurar esse assunto com relação ao que foi acertado com os jogadores e a que grau chega essa insatisfação, isso pode ser tambem a ponta do iceberg. Jogador mercenário existe forçando sair para ganhar mais, como tambem existe jogador aproveitador que fica forçando maiores gratificações. No mundo da bola a insatisfação e falta de vontade de jogar ou de se recuperar de contusão pode estar dentro do campo como no DM. È bom verificar !
    Saudações Corais

  20. Geraldo Mesquita
    20

    A diretoria deve estar bastante atenta e atuando a todo vapor no sentido de detectar o que está ocorrendo e tomando as urgentes e necessárias providencias. Deve inclusive ler os dois mais importantes blogs esportivos de Pernambuco (êste aqui e o do Santinha), que coincidentemente publicam comentários sobre o mesmo tema e no mesmo momento, demonstrando a grande preocupação da enorme família santacruzense.
    2011 tem que ser o último na série D.

    • Eu ficaria mais tranquilo se soubesse que realmente é verdade que eles leem. Claro que n eh para engolir corda de todo mundo, mas se tiver uma visão geral da insatisfação e refletir nem que seja por 1 min já seria de bom tamanho. A questão do post anterior, p.ex., levanta uma preocupação: será que é verdade que não estão satisfeitos com a premiação prometida? Diretoria, se estiver lendo, então fique ciente que é para prometer um bocado, porque a torcida paga. Eu juro que contribuo com 50 conto (!) Porque ficar na série D não tem preço…

  21. Jota Camargo
    21

    Depois sou eu que sou “O Pessimista”.

    A diretoria contrata uma desgraça de chuteiras lá no fim do mundo pra ser o salvador da pátria, e depois do jogo dizem: Tá tudo sob controle, estamos com um jogo a menos, no outro dia o capitão do time liga pro Ceará querendo sair, é contratado que passa na avaliação física e no outro dia se machuca e passa um mês fora, mais tarde é treinador comemorando empata com Porto, e nisso os públicos diminuindo.

    Caiu a ficha dessa contratação…

    Eu banco aqui, não vamos subir, estamos na série D em 2012.

    Podem me chamar de pessimista, Rubro-Negro, mau caráter, mas nada é mais realista do que a iminente queda no mata-mata, a coerência da diretoria acabou junto com o “Time de Guerreiros”.

  22. óia a cobra
    22

    Diretoria tá bom de ter uma conversa de pé de urêia com seu tiago cunhão.
    Me digam pra que ele está ali?
    O que ele ta fazendo ali?
    Pra que ta sendo pago?
    É pra não fazer NADA é??????????????
    assim é bom demais.

  23. óia a cobra
    23

    se não ganhar domingo eu suspendo meus pagamentos . Não vou sustentar vagabundo perronha e paneleiro não.

  24. óia a cobra
    24

    hoje a grobu bota o jogo da peste bubonica do framengu
    dumingo é curinta e aí vai infiando no rabo do povo brasileiro, tome framengo, tome curinta, tome curinta tome framengo. eita emissora do cão dos infernos.

    Eu vou vou assistir patati patatá toda quarta e todo domingo até o ovo inchar mas não vejo um jogo daquele.

    ô tô virado num saco de rola mucha.

    óiiiiiiiiiiii mermãoooooooooooo!!!!!
    o infiliz viajar prapáraíba e ver um time ruim da gota serena daquele jogar. só pode ser doido.

    eu tô doido, eu tô doido, eu tô doido.

    • Anderson Seabra
      24.1

      POr isso que a TV Nova no domingo passado deu 83 de Share!
      Minha torcida é foda!

  25. óia a cobra
    25

    só vou voltar a acreditar quando tirar as batatas podres de lá.

    • Anderson Seabra
      25.1

      Porra OI A COBRA ai vai tirar o time todo porque tá quase tudo podre.

  26. óia a cobra
    26

    a FPF vai se chamar agora de FPOF

    Federação Pernambucana Oliveirense De Futebol.

  27. óia a cobra
    27

    Porque Zé não coloca Paulo Rene pra jogar?????
    Porque Zé não coloca Paulo Rene pra jogar?????
    Porque Zé não coloca Paulo Rene pra jogar?????
    Porque Zé não coloca Paulo Rene pra jogar?????
    Porque Zé não coloca Paulo Rene pra jogar?????
    Porque Zé não coloca Paulo Rene pra jogar?????
    Porque Zé não coloca Paulo Rene pra jogar?????

    • Gustavo
      27.1

      Concordo, Óia a cobra. Tem de colocar o menino. Esse garoto é bom.

    • Júnior RJ
      27.2

      É muito estranho. quantos gols já fez o Paulo Renê em jogos treinos ? 8, 9, 10…quantos ele vai precisar fazer para ter uma chance ? Qual foi o jogador que chamou o ex-técnico da Coisa de “técnico de esquema”? alguém poderia me esplicar o que significa isso?

  28. rubemjunior
    28

    Não tenho palavras para definir o que está acontecendo.
    Quando penso que as coisas(vtnc) vão melhorar, me vem a diretoria e contrata um cara que não consegue se firmar em nenhum clube, ainda ex-jogador em atividade.

    Estou chegando a conclusão que nosso problema é técnico e tático.

  29. rubemjunior
    29

    Palavras de Zé Teodoro

    “Antes do início do treinamento, Zé Teodoro mostrou bastante otimismo com a chegada do reforço. “Ele não é um atacante bonzinho. Gosta de brigar com os marcadores. Gosto dessa característica. Além disso, é um bom finalizador”, ressaltou.

    Eu pergunto: Se ele é bom finalizador, quantos gols ele fez em sua carreira? Responde Zé Teodoro.

  30. Luiz Ernane
    30

    O melhor texto de Farias.

  31. Luiz Ernane
    31

    Dados da carreira de LUDEMAR:

    2011 IR Morrinhos – – – – – – –
    2010 IR Anápolis – – – – – – –
    2010 II Vila Nova 0 0 0 0 0 0 –
    2009 IR Barra do Garças – – – – – – –
    2009 IR Santa Helena – – – – – – –
    2008 IR Juventus SP – – – – – – –
    2006/07 IIH Al Dhafra – – – – – – –
    2006 II Coritiba 11 3 – – – – –
    2005/06 IIH + Estoril 5(6) 2 3 441 3 0 –
    Taça Estoril 0(1) 1 – 75 0 0 –
    Total – Estoril 5(7) 3 3 516 3 0 –
    2005 II Ituano – – – – – – –
    2004 I Guarani – – – – – – –
    2003/04 I + Leiria 9(1) 1 1 610 1 0 6.70
    Cont Leiria 3(1) 2 0 299 0 0 –
    Total – Leiria 12(2) 3 1 909 1 0 6.70
    2002/03 I + Belenenses 19(8) 6 1 1845 10 2 7.19
    Taça Belenenses 1 2 0 90 0 0 –
    Total – Belenenses 20(8) 8 1 1935 10 2 7.19
    2001 Rio Branco – – – – – – –
    2001 II Náutico – – – – – – –
    2000 Rio Branco – – – – – – –
    1999 Barro da Graça – – – – – – –
    1998 Barro da Graça – – – – –

    OU SEJA:DOZE (12)GOLS NOS ÚLTIMO OITO ANOS (vou chorar)

  32. Luiz Ernane
    32

    O último gol como profissional foi em 2006.

    NÃO É BRINCADEIRA!!!

    vou dar as fontes:

    http://www.foradejogo.net/player.php?player=197906010002
    http://esporte.ig.com.br/futebol/ludemar/l1237863709689.html

    Ano passado ele jogou pelo campeonato Goiano e não fez gols.

    Isso tá me cheirando a empresário ganhando dinheiro.

  33. Luiz Ernane
    33

    Outra coisa (VTNC), esse jogador veio do Estado de Zé teodoro, acho que deve ser o genro dele.

  34. Luiz Ernane
    34

    Desde 2003 ele fez doze gols, na última pelada society que joguei eu fiz quatro gols e o nível é muito bom, com muita cacetada.

  35. Luiz Ernane
    35

    A média de gol dele é de 1,5 por ano.

    auahhauauhauhauhauhua.

    CONSEGUIU PERDER DO LANDÚ.

    AHAUHAHAHAUHAHAHA

  36. DUDU RAMOS!! ARNILDO e todos que tem peoximidades com pessoas da diretoria!!

    WILTON MONTEIRO!! Eu agora vou junto com OIA A COBRA!! euuuu quero vê esse PAULO RENÊ jogar!!

    PAULO RENÊ JÁ porraaaaaaaaa!! ele merece uma oportunidade!!

    1- carlinhos de bezerros: PAULO RENÊ
    2-

    • Gustavo
      36.1

      Aderindo à campanha.

      Paulo Renê já:

      1- carlinhos de bezerros: PAULO RENÊ
      2- Gustavo Nery: PAULO RENÊ

  37. Luiz Ernane
    37

    Acho que foi aquele concurso:

    “Vá ao jogo do Santa Cruz na Final de 2011 e concorra a uma vaga no time profissional.”

    vencedor: “LUDEMAR PEREIRA BARROS”

    Obs: O prêmio prescreverá em 120 dias.

  38. Luiz Ernane
    38

    Talvez tenha sido o seguinte:

    “LUDEMAR PEREIRA BARROS, morador da cidade de Goiania, foi o único ganhador da Mega-Sena e diz que vai aplicar parte dos R$ 50 milhões em imóveis, inclusive vai doar R$ 5 milhões pro seu clube de coração, o Santa Cruz de Recife, que está na série D.”

    – O presidente do Santa Cruz falou que ia fazer um busto de bronze em frente à sede em minha homenagem, mas eu pedi pra ele que eu queria mesmo é jogar junto ao time principal. – afirmou o felizardo.

  39. quem achar ruim que ache!!

    acabei de mandar um email para a inferno coral! pedindo pra fazer pressão(pacifica) e pedir por uma oportunidade pra paulo renê!! quem não gostou não posso fazer nada, mais foi justamente por sermos bonzinhos demais que caimos na uti, e na oportunidae cabia uma pressão bem maior.

    me arretei agora viu serura o furico!!

    • Gustavo
      39.1

      Concordo, Carlinhos. Apoiado

    • óia a cobra
      39.2

      e por falar em Dr. furico

      tiago cunhão não faz gol tai aí fez 6 golzinhos magros no inicio do ano e mais nada.

      te mexe cunhão

      Zé bota Paulo Renê aewwwwwwwwwwwww mô vey.

  40. Luiz Ernane
    40

    Ou talvez seja um reality show em que um torcedor entra como jogador em um time profissional e é acompanhado 24 horas por dia, com transmissão pelo Pay-per-view. Seria uma espécie de BBB do mundo do futebol.

  41. Luiz Ernane
    41

    Pessoal, lembram daquela sensação de vazio nas duas últimas edições da Série D quando erámos eliminados?

    Aquela sensação que não suportaríamos mais um ano no abismo?

    Aquela sensação de depressão depois de CSA e Guarany de Sobral?

    Ela parece estar voltando…

  42. Bom texto professor, creio que agora tá caindo a ficha do pessoal,
    muitos criticaram o futebol(?) apresentado pelo Santa nos últimos
    jogos e foram malhados por muitos também, agora estão acordando e
    vendo a realidade, do jeito que este time(não equipe) está jogando,
    passaremos de fase, mas daquele jeito, aos trancos e barrancos, na
    bacia das almas. Agora na fase seguinte…
    Saudações corais.

  43. Levantei varias vezes a possibidade da Diretoria fazer o seguinte fechar o GRUPO e pagar aos jogadores por resultato temos ate o acesso a serie C 7 partidas, como falou Roberto Gomes no post19 jogador hoje em dia so pensa em dim dim.

    • Gleibson, nos anos 70 o XV de Piracicaba-SP adotou uma politica
      como esta, de pagar baixo salario e bicho alta, o time se matava
      em campo, no final foram vice campeão paulista, pode dar certo
      com o Santa também, afinal mercenários no futebol sempre existiu.
      Saudações corais.

    • Roberto Gomes
      43.2

      È por aí Gleibson, não custa nada rever as premiações acertadas e dá um plus a mais, talvez os gols saiam e a garra e pegada voltem.

  44. Marcos Almeida
    44

    Saudações tricolores! Nego-me a ser discípulo do caos. Domingo estarei presente se Deus quiser. Acho até que o elenco irá jogar mais solto, talvez pela ausência do zagueiro capitão. A diretoria deve negociá-lo sem pressa e deixá-lo treinando em separado, se possível bem distante do elenco. Quanto ao novo contrtado a diretoria deveria explicar qual foi o critério desta contratação. Torcida que ama deve se fazer presente. Santa cruz para sempre.

    • Marcos Almeida. Concordo com você. Penso que o negativismo, o pessimismo e a inércia, em nada contribuem para restabelecer a hegemonia e vitórias do Mais Querido. Sabemos que a fase é preocupante. Todavia, é neste momento que precisamos chegar mais perto, colaborar, incentivar, estimular. Quem ama, não maltrata, não vaia, não chinga. A cobrança deve ser feita de forma racional, educada e respeitosa.

      Olha, vi e li comentários neste espaço, em outro texto, prá lá de pessimista. Alguém chegou a escrever que no próximo domingo teríamos no máximo 25.000 torcedores, e que na primeira jogada errada, todos vaiariam o nosso Santa. Veja só que negativismo.

      Nós acreditamos na recuperação, na firmeza, no bom combate, na dedicação e com méritos, teremos as vitórias.

      E andar com fé, que a fé não costuma faiá.
      Avante Santa Cruz.
      Sds Corais e Tosenses.

    • Douglas

      Dada as circunstancias acho que quem falou que ia dar no máximo 25 mil no próximo jogo não está de todo errado não.

  45. Esperando a chegada do atacante que nos tiraria dessa situação, sou surpreendido com a contratação de Ludemar, pensei que era piada, más infelizmente não é, agora só resta parafrasear o grande Carlos Drummond de Andrade, “e agora José?”

  46. Anderson Seabra
    46

    A diretoria do Santa Cruz tá de brincadeira com a torcida coral, trazer Ludemar pra resolver os problemas no ataque do time?

    Ludemar estava jogando em um time do futebol matogrossense DA SEGUNDA DIVISÂO que só jogou a primeira fase, pois nem sequer conseguiu se classificar para a segunda fase. Isso é uma palhaçada esse cara não vai resolver nada vai continuar tudo como está isso não existe.

    UM JOGADOR DA SEGUNDA DIVISÃO DO MATO GROSSO
    ISSO NÃO É REFORÇO!

  47. O que estou vendo é que o nosso presidente ALN está muit “político”!!

    praticamente todo jgo do santa cruz tem um erro CAPITAL do juiz contra nosso time!

    ALN tem que mostrar presença junta a CBF e comissão de arbitragem, tem que abrr o bocão, fazer protestos com veemencia.

  48. Anderson Seabra
    48

    Como é que a diretoria de futebol viu o futebol apresentado por esse rapaz? A segunda divisão do campeonato matogrossense de futebol passa na TV e eu não sabia?

    Quero saber realmente quando vai chegar o atacante que vai resolver o problema de gol do time. Se virem tirem o caraguejo do bolso e contrate um atacante de verdade.

    Não admito o Santa Cruz mais um ano na série D. Tem que qualificar o grupo!

    • Tricolor
      48.1

      Vamos torcer que foi algum BOM olheiro que viw nele apesar da ausencia dos gols um BOM FINALIZADOR!

      Felizmente no blog dA FOLHAPE o atual presidente da federação Edardo NEGOU a informação dada pelo blogdojcoisa que o sobrinho do bode rouco seria automaticamente 1° vice-presidente da FPF. Quem ler a reportagem do sobrinho do CAO no blogdojcoisa percebe que o sentimento de FEUDO de propriedade da FPF passou para a geração seguinte dos Oliveira.

  49. Thiago Matias discutiu com Sandro e menosprezou os atacantes do time, o que causou revolta em Tiago Cunha.
    No último jogo, no Arruda, foi o pior jogador do time, muito lento, sendo driblado com facilidade.
    Creio que a nossa defesa vai melhorar, com a saída desse traíra.
    Também apoio o movimento “joga Paulo Renê”

  50. Fábio Belmino
    50

    Não sou de avaliar jogador antes vê-lo jogar, pois como a maioria da torcida queimei minha lingua com jogadores que esse ano nos deram alegrias e dinheiro, mas como estou muito arretado com tudo que vem se passando no clube vou desabafar: Ludemar é MEU k…
    E aproveito o ensejo : Ei DM, Preparador físico e fisiologista vão Tomar no c…

  51. Domingo, tô no Mundão coma minha família. Deixa as viúvas choronas xingarem. Vou apoiar meu clube. Não sou cego, nem burro, sou Santa Cruz. Quero ver a gente melhor a cada dia.

  52. Jota Camargo
    52

    Mais uma vez Flamengo na TV, parece que só existem Flamengo e Corinthians e que os outros são meros adversários, ou o Flamengo ou o Corinthians entram sempre em campo como favoritos e eles têm obrigação de ganhar, os outros são apenas “atrapalhadores”, essa preferência sempre houve, mas depois do contratos, até o narrador dá impressão ser contratado pra gritar mais alto o gol do Flamengo/Corinthians ou lamentar a derrota ou empate do mesmo.

    Tenho uma pontinha de esperança com o projeto do Mendonça Filho(diminuíram um pouco com o absurdo de ontem).

    Sinto falta do nosso Santa nas noites de quarta e nas tardes de domingo.

  53. Jota Camargo
    53

    Finalmente minha folga veio no domingo e estou me preparando pra ir ao estádio, não vou ao Arruda desde o jogo contra o São Paulo, apesar de ter ido à final na Ilha do Boi, não me sinto satisfeito com meu papel de torcedor…

    Triste em lembrar que alguns anos atrás eu não perderia um, nem se houvesse um encontro marcado com o Bob Dylan.

  54. Ludemar, CINCO ANOS SEM FAZER GOL,que Deus ajude o Santinha, mesmo assim domingo estarei no Arruda apoiando o Mais querido. tomara que esse Ludemar queime a lingua de todos, inclusivi a minha, SANTA RUMO A SREIE C !!!

  55. Ludemar foi foda. Leandrinho, Ricardinho, Bismark são jogadores encostados, preguiçosos como tantos outros que por aqui passaram. Acretido que nosso maior reforço seria a volta plena de Natan, parece improvável, e Renatinho.

  56. óia a cobra
    56

    Antonio Luiz esse é o momento de haver uma renovação e não um continuísmo e atraso na FPF. O futebol pernambucano é muito grande pra ser refém de uma família.
    Está mais que na hora de termos uma gestão igualitária e não centralizada como foi esses dois últimos reinados.
    Está na hora da federação ter representação das três maiores forças do futebol local e representação interiorana participando ativamente.

    ******

    ALN quanto ao elenco não precisa ser um expert para notar que tem batata podre no grupo. Uma equipe entrosada como era no PE não pode desaprender de uma hora para outra e essa firula de dizer que éramos caçador e agora viramos caça é estória pra boi dormir, isso não justifica e no Arruda não é lugar de boi. Tem que detectar as alminhas de gato presidente e não é difícil não quem tem experiência em RH detecta isso, pelo resultado, pelo comportamento, pelo falar, e até por reações involuntárias o cara se entrega é só botar uma casquinha de banana que ele cai.
    Presidente confiamos no seu trabalho, e pedimos providências, isso não pode continuar. Acoche presidente a torcida está em agonia. A cada jogo só estamos tendo desgosto. Se essa panela não se acabar vamos ficar na D de novo. Nos ajude presidente essa campanha de sócios era pra estar bombando não fosse o desempenho pífio do elenco.
    Conserte enquanto ainda é tempo.
    A torcida agradece. Confiamos no Senhor e na sua equipe.

  57. Zorra. Não sei nem o que dizer…
    Não sei, na verdade o que estou sentindo.
    Espero que domingo o Santa ganhe do porto, assuma a liderança e dê uma trégua pra Torcida.

  58. óia a cobra
    58

    Se o Santa não ganhar domingo a merda vai empenar de vez

    Zé !!!!!!!!!!!
    Bota Paulo Renê
    Bota Paulo Renê
    Bota Paulo Renê
    Bota Paulo Renê
    Bota Paulo Renê
    Bota Paulo Renê
    Bota Paulo Renê

  59. Emanuel Morais
    59

    Os “craques” salvadores de pátria, Landu e Marcelo Ramos, estão num time da segunda divisão do campeonato goiano. E dai?

    Eu Acredito.

  60. Arnildo Ananias de Oliveira
    60

    OS ASTROS ESTÃO SE ALINHANDO PRA GANHARMOS DOMINGO.

    Sei ñ, mas acho q domingo ñ perderemos do morto nem querendo. Ainda mais q o Valter Ananias, meu irmão, está vindo de Brasília pra ver o jg. Conto nos dedos as vezes q fui a jg do Santa com ele, pra sairmos derrotados.

    Ademais, pra mim essa garotada da base vai “arrebentar” domingo. Discordo do amigo DUDU RAMOS em dizer q o Éwerton Sena é uma temeridade. Só por causa daquela falta q resultou no gol do morto no último jg? A inocência foi de toda a defesa q deixaram cobrá-la, daquela maneira, açodada. Sem nenhuma catimba, sem avanço de barreira. Sem nada.

    SAUDASANTA

  61. Arnildo Ananias de Oliveira
    61

    QUANTO AO LUDEMAR,

    é uma aposta. Entretanto, se ele “ressurgi” ñ será o 1º nem o último. Temos a tradição de ressuscitar jogadores tidos como “acabados” ou de colocar na mídia gratos desconhecidos. Vamos pagar pra ver. Qto ao mercenário de galochas, VTNC.

    SAUDASANTA

  62. Leonardo Brandão
    62

    Eu fico impressionado. Falam de Ludemar como se conhecessem a fundo o futebol desse cara e olhe que ele teve uma pequena passagem pelo Náutico. Confesso que acompanho futebol e não me lembro dele, o que faz para mim ter uma certa desconfiança até vê-lo jogar.

    Espero que todos que estão criticando com tanta veemência, esteja fazendo com conhecimento de causa, e não pq ele é um cara desconhecido e que não jogou em um grande time, pois no Santa hoje existem muitos que chegaram dessa forma e se mostraram úteis.

    Abraço a Todos!!

  63. Rafael Sebá
    63

    putz, domingo não poderei ir, vai ser um jogão pela necessidade que temos de vencer para afastar qualquer possibilidade de crise e desespero.

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  64. óia a cobra
    64

    Deixa o cara jogar minha gente

  65. óia a cobra
    65

    E Paulo Renê Zé. Quando tu vai dar uma oportunidade ao cara?

    Pôrra Zé dá uma chance ao cara;

    Potaquilospariu Zé Bota o cara pra jogar!!!

  66. Paulo Renê sofre síndrome do pânico, por que ele nunca joga? Treina, faz gol e não é escalado. Por quê? Não entendo. Então, dispensa logo. Coisas do Santa Cruz…

    • óia a cobra
      66.1

      Hilton ele só entrou faltando 15 ou 20 minutos do segunto tempo. Se der cancha pra ele, ele engrena.

      Boooooooootaaaaaaaaaa Paulo Zéeeeeeeee!!!! uiiiiiiiiiiiii

    • óia a cobra
      66.2

      porque não dispensa cunhão que tá só mamando e ninguém diz nada?

  67. Arnildo Ananias de Oliveira
    67

    MEU DEUS, O SCFC CONTINUA ACEITANDO ÁRBITROS DO QUADRO DA FPF!

    Pai Nosso Q Estais no Céu…

    SAUDASANTA

  68. rubemjunior
    68

    Engraçado que o Santa Cruz tem o costume de contratar jogador para depois do campeonato, esse Ludemar só vai jogar depois da desclassificação é ?

    Já começaram a cagar foi diretoria?

    • óia a cobra
      68.1

      Se num ganhar domingo tamu na bimba do burro inté o talo, e se remexer é pior.

  69. rubemjunior
    69

    Ludemar falou que sempre fez muitos gols onde passou.

    Será que os sites estão equivocados ou ele está com conversa mole?

  70. Geraldo Mesquita
    70

    Domingo é dia de Arrudão
    já estou com o ingresso na mão
    e agora com ou sem Ludemar
    vou enfim ver o Santa ganhar.

  71. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    71

    O acordo entre o t.matias e o santa foi ele devolver a diferença salarial após o PE2011,premiações e abrir mão do salário do mês vigente que deve dar uns 150 mil reais,e o ceará não pagou nada tudo ocorreu entre clube e jogador.Foi pouquissimo mas serve de exemplo para o restante do elenco e pra finalizar,vaitimbóra carniça!!!Sdçs corais e tosenses

  72. Fabiano Pinheiro
    72

    Gostei de ler o ânimo renovado do nobre Arnildo Ananias.
    Esse povo aqui é meio doido: Alguém já viu Paulo Renê jogando pra pedir ele no time? Pelo que vi em campo poucos minutos e nos treinos e o nosso atacante mais fraco. Pode ser útil por ser um cara de área, mas não tem habilidade nenhuma.

    • óia a cobra
      72.1

      Então demite o cara. Faz sentido ele estar ai?

      tenho pedido ele depois de ouvir muitas declarações do próprio Zé elogiando o rapaz, e mesmo asim ainda não o vimos jogar um ou dois tempos. Vai que um doido resolve. O que não pode é ter o cara e não usa-lo não temos dinheiro pra isso. ou temos?

    • Fabiano Pinheiro

      Ele já foi usado e pode ser útil ao time, mas não é a melhor opção no momento. E se você leva em conta a opinião de Zé Teodoro, há de se curvar às escolhas dele agora, afinal, nenhum dos jogadores que ele contratou ele disse que era ruim, né?

  73. Domingo, estarei no Mundão. Vou apoiar o clube que amo e quero ver na C. Não vou pra lá vaiar. Quero é sair desse inferno, nem que seja jogando mal. Simbora Santinha!

  74. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    74

    Até ontem a noite pouco mais de mil ingressos vendidos.E campanha de sócios a traffic deve passar o balanço do mês de agosto amanhã sendo que tem um pouco mais de 8 mil associados em dia.Estacionou e todas as informações postados neste e no post anterior foram ditas por silvio ferreira na rádio olinda-am as 12:30 de hoje!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  75. Fabiano Pinheiro
    75

    Estou confiante, tranquilo e certo de uma vitória domingo. Conto os poucos dias para ler a mudança nos comentários aqui. Vão dizer que depois que Tiago Matias o time melhorou, que a diretoria deve ter prometido mais algum prêmio que motivou o elenco ou até que Ludemar acertou o time do Santa Cruz.
    Os comentários dos torcedores são assim, movidos pelo vento.
    E por falar em ventos,os sinto ao ouvir as resenhas esportivas, o que me faz refletir uma coisa interessante: Enquanto barbie e Santa estão em completa crise com seus torcedores, a coisa vive céu de brigadeiro. Mas que incrível isso, já que se os campeonatos terminassem hoje barbie e santa estariam classificados e a coisa não.
    Futebol é um negocinho engraçado mesmo…

  76. Eduardo Ramos
    76

    Ludemar e Valtinho não vão defender o União
    Atualizado em 31 de agosto de 2011 – 11:09h por lucas

    Ludemar acertou com o Santa Cruz e não virá mais

    O sonho de contar com o atacante Ludemar, o Nenezinho para a disputa da Copa Governador e com o volante Valtinho chegou ao fim na manhã de hoje.

    Ludemar, que foi destaque do estadual deste ano defendendo as cores do Barra do Garças, não virá mais. O jogador acertou com o Santa Cruz do Recife para a disputa da Série D.

  77. m.junio tricolor
    77

    Sobre ludemar, eu espero que ele ñ venha so p/ fazer volume e ganhar dinheiro do nosso clube, pois se for p/ isso preferiria trazer o velho Tulio pois ele viria com gana de fazer gols que é oq nos estamos precisando,de qualquer forma estou desejo sorte a ele e a nós torcedores.

    Sobre domingo, vamos ao jogo, vamos empurrar nosso time pois se ficarmos pensando nas coisas erradas que vem acontecendo ñ sairemos de onde estamos.

    Domingo temos que ter casa cheia, e to com a esperança que nosso clube vai voltar a ser o nosso time de Guerreiro.

  78. Eduardo Ramos
    78

    Eu critico mas não subestimo a Comissão Técnica campeã do pernambucano de 2011.

    Sobre Ludemar, prefiro aguardar.

    Não é verdade o que postaram contra ele.

    Os “pesquisadores” procurem por Ludemar Nenezinho.

    Mais reportagens com Ludemar:

    Barra vence e assume liderança no Matogrossense
    Estadual 2011
    27.02.2011 – 21:21 –

    Com três gols do atacante Ludemar Nenezinho, agora artilheiro isolado do Estadual, o Barra venceu o Primavera por 3 a 2 na noite deste domingo. O jogo foi disputado no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, e agora o Galo da Serra lidera o Grupo B.

  79. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    79

    Não vou pro jogo mas já comprei o ingresso e já está confirmado no guerreiro fiel,só não está disponivel a mensalidade ainda,devem esperar até o dia 8 pois só teriamos 2 dias pra pagar e complicar tudo igual mês passado.Hômi libera logo esta muléxta pra entrar dindin pro santinha!!!sdçs corais e tosenses!!!

  80. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    80

    Na radio jornal falaram que o ceará vai pagar alguma grana pro santa,não é a multa mas já é alguma coisa(VTNC),porque não falam logo que o ceará vai mandar dinheiro,pois a torcida ficaria mais tranquila…Sdçs corais e tosenses!!!

  81. Aposta? Ludemar tem 32 anos. Esta contratação segue o perfil de administraçôes passadas cuja especialidade era cavar buracos e se enterrar. Ganhamos o PE apostando na base e não tenho dúvidas que temos jogadores melhores que Bismark, Leandrinho, etc. Diretoria, vamos parar de contratar! Tragam um finalizador conhecido ou parem de fazer caridade a desempregados.

  82. Murilo Lins
    82

    Confesso que não gostei do acordo que a diretoria fez com Thiago Matias. Como sempre o jogador saiu na vantagem e, ainda, abriu um precedente perigoso com o indicativo que contrato só vale memso quando é o clube que toma a iniciativa de dispensar o jogador. As dívidas herdadas dos antecessores, originadas na justiça trabalhista, não me deixam mentir.

    Por outro lado, não vale a pena ficar batendo nesta tecla. Diretoria de clube de futebol erra e acerta como em qualquer outra atividade profissional ou amadora. Enquanto achar que existe honestidade e boa intenção continuarei apoiando e me reservando o direito de discordar sempre que entender necessário.

    Mas o Santa Cruz cada vez mais depende quase que exclusivamente de sua torcida e, por ser sócio em dia há muitos anos, fico triste em saber que o número de sócios e o público dos jogos estão sendo contaminados pelos últimos acontecimentos.

    Enquanto há vida há esperança, portanto me integro ao grupo daqueles que, apesar das críticas construtivas, continuarão apoiando o clube até o final.

    Espero sinceramente, mesmo desconfiado com as últimas atuações do time, que o Santa Cruz vença domingo e o Arruda receba um bom público. Se a situação está longe da ideal, ficará muito pior se a torcida abandonar o clube. É nesta hora que o emblema de torcida fiel fica mais evidente.

    Portanto, todos ao Arruda domingo, pois mesmo preocupado estou com esperança de comemorar mais uma vitória.

    Saudações Corais.

  83. Arnildo Ananias de Oliveira
    83

    VER NA CURRALNET OS Nºs DA SAÍDA DO TM, SEGUNDO JOAQUIM BEZERRA.

    SAUDASANTA

    • Murilo Lins
      83.1

      Já havia escutado Joaquim Bezerra na rádio Olinda. Os valores cobrados a TM não chegam a R$ 150.000,00. A multa rescisória, segundo Jorge Soares, era de R$ 4.000.000,00, portanto, o valor a ser ressarcido é menos de 4% do valor da multa. Tiramos uma laranja podre, mas continuamos com contratos de fantasia.

    • Geraldo Mesquita

      Qual seria a grande vantagem do Santa Cruz ficar com o jogador até o final do ano? Nenhuma. Ficaria pagando um salário que seria no total bem maior do que economizou com a saída. Além do mais ficaria com um estranho no ninho.

  84. óia a cobra
    84

    aquela calma de valdemar lemos me fez lembrar jessier Quirino.

    http://www.youtube.com/watch?v=_SQtDxKtvm0

    aquela calma tem ciencia.

  85. Se não foi o melhor financeiramente, ao menos foi uma atitude forte da diretoria. Fim do caso thiago mathias.
    http://coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=16081

  86. Fábio Paiva
    86

    Concordo com Murilo Lins.

  87. Óia a cobra e Vladimir biro, este é o locutor de Barbalha!!!

    Ô cabra pra falar dificil!!!!

    Dizem que nos jogos no romeirão, o guaraju convida ele para ser o animador da torcida, com seu palavreado eloquente!!

    vejam e depois me falem!! é de rolar de tanto rir:

  88. óia a cobra
    88

    Eu queria ver as contas da FPF.

    Alguém ja viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu???????????????

  89. Lucas Neto
    89

    Acho bom ficar ligado no Tiago Cunha, vi varias vezes ele colado no Tiago Judas, eles parecem carne e unha… e pelo seu desempenho me parece tb não esta satisfeito…

    • óia a cobra
      89.1

      Ele ja fez tres gols hoje no treino, se ele não fizer nada domingo a diretoria tem que tomar uma posição,
      senão meu vei vai pras cucuiias a campanha de sócio, público no Arruda, campanha de celpe e tudo mais.

      esses cara estão brincando com a torcida, no dia que ela deixar de ir a campo ele vão ver salário atrasar ai a merda vai empenar.

  90. óia a cobra
    90

    eu ouvi o radialista anunciar a chegada do novo jogador mas só ouvi o MARRR

    Aí pensei: pota que pariuuuu carai, buceta e xoxota VÃO TRAZER NEYMARRR!!!!

    vamo arrebentar a tabaca de xôla. agora sim vamo sair dessa bostança.

    fiquei alegre pra carai espalhei pra todo mundo aí me aparecem com esse tal de LUDEMAR PORRRRRRAAAAAAAAAAA assim fode meu ovo.

    eu pensando que que era neymar ja tava dando o dedo pra serie D óia tomemo no rabo.

    Mas… como sou teimoso e tenho fé, domingo eu tô lá no Arruda gritanto o nome de lulú, nenem, bebê sei lá.

    o nome dele é ludemar
    – puliçaaaaa
    o nome dele é ludemar
    aí eu me fodo.
    o nome dele é ludemarrrrrrrrrrrrrrrr

    • Geraldo Mesquita
      90.1

      Mas o que é isso? Piração total?

    • Aldecir Tricolor do ARRUDA

      SERIE D afetando a mente desse cidadao. Torcida lotemos o arruda domingo e veremos que o santa mudou. Comprovaremos domingo. Eu vou! Domingo todos no Arruda. Fato

  91. Todos nós estamos ansiosos pela saída do mais querido desse buraco,más temos que ser conscientes somos um time pobre,de torcedores humildes,e que quando tiver no arruda um goleador não poderemos segurar,não temos dinheiro pra isso,e no momento que houverem destaques no time certamente teremos outros Tiagos.Nesse momento o Náutico que tem um “trocadinho”já tem seus melhores jogadores sendo assediados por outros clubes.

  92. Algumas coisas que li aqui me deram ideia para um texto.

    Escrevi em meu blog sobre como a CBF faz com que os times da Série D estejam à deriva, jogados à própria sorte.

    http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/09/cbf-deixa-calendario-e-cofres-vazios-na.html

    Espero que agrade.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *