Paciência e sensatez

Domingo jogaremos contra a equipe da Associação Desportiva Cabense.

Nas minhas análises anteriores eu havia esquecido que jogar na cidade do Cabo de Santo Agostinho é uma tarefa árdua e de difícil execução.

Falemos antes da partida contra o Central.

O futebol é realmente um esporte que envolve pequenos detalhes. Poucos perceberam que a formação imposta pelo treinador Zé Teodoro, onde ele armou o time baseado no esquema 3-5-2 foi fruto do desfalque no nosso gol. Ao se deparar com a falta de ritmo e de auto-confiança do goleiro reserva, o André Zuba, o técnico foi bastante cuidadoso e tentou dar uma boa proteção ao arqueiro, colocando a equipe para jogar um 3-5-2 defensivo, visto que os laterais ficaram presos, principalmente, o atleta que ocupa nossa lateral-esquerda.

Contudo, todo mal traz um bem, assim como todo bem traz um mal. Ficamos compactos, mas ficamos sem criação ofensiva. Com a mudança do esquema para o segundo tempo, o processo futebolístico se inverteu. Ficamos com mais poder de ataque, mas vulneráveis na nossa retaguarda. E deu no que deu.

É necessário que todos compreendam que nosso principal objetivo é adquirir o direito para participar da série D do campeonato brasileiro. É isto que deve ser focado.

Pelo que estamos observando no que já foi decorrido neste estadual, travaremos um bom duelo contra os representantes de Caruaru, o Porto e o Central.

É necessário que todos os tricolores ponham o ódio e o orgulho de lado e, por exemplo, num enfretamento entre o Sport e as equipes caruaruenses, direcionem suas energias positivas para o time rubro-negro. Exceto alguns ignorantes, quem tiver o mínimo de bom senso, deve torcer para o Santa Cruz participar da quarta divisão nacional, custe o que custar.

A título de exemplo, na rodada passada se nós tivéssemos empatado o jogo e o Porto fosse derrotado, a situação hoje era outra, de modo que estaríamos numa situação um pouco mais confortável.

Passemos a fazer um estudo sobre a disputa de domingo próximo:

Mesmo em seu reduto, o time da Cabense vai atuar de maneira precavida e cuidadosa. A equipe litorânea, ao ser enfrentada em seus domínios,  torna-se um adversário tenaz e difícil de ser batido facilmente. Ela sabe muito bem jogar em seu campo, o qual tem dimensões pequenas que facilita muito o jogo amarrado.

O ideal para um enfrentamento deste nível era entrar armado num 3-5-2 ofensivo. Três zagueiros, onde um deles seria o líbero com função de elemento surpresa. Cinco jogadores no meio-campo, sendo dois alas que atuariam tanto pelos flancos como pelas diagonais e dois atacantes em constante movimentação.

Sendo reais, iremos admitir que não temos qualidade técnica suficiente para jogar neste esquema proposto.

Eu faria o seguinte: entraria com o tradicional 4-4-2. Jogaria mais esperando do que atacando. Quando estiver com a posse de bola tentaria os lançamentos em profundidade e as inversões de jogadas. No caso de contra-ataque nosso, é tentar variar o esquema de jogo para um 4-3-3.

Na atual condição do nosso elenco, vejo que poderemos amargar um resultado ruim neste domingo, porém vamos esperar o resultado de amanhã desprovidos de preocupação e afobamento.

Nota da redação:

Estamos em fase de testes do novo layout do Torcedor Coral. Em razão disso, ficamos fora do ar durante boa parte deste sábado.

107 Comentários

  1. já foi provado que esse time não sabe jogar ainda no esquema 3-5-2

    é necessário o zé manter o esquema 4-4-2, e jogar no contra ataque, utilizando a bola área, assim como foi no jogo contra o clube naútico capibaribe, e armar bem a defesa para não ser surpreendidos, assim como foram naquele jogo. Quanto aos reservas que vão ser titulares, Gilberto é melhor que Laércio, tem faro de gol, todas as partidas que ele entrou, foi pra dá passe ou ajudar a marcar o gol, e finalmente zé vai fazer o mário lúcio saber o que é está no banco, renatinho tá em uma boa fase e tem que ser aproveitado. O único problema que vejo é aquela dupla de zaga que ainda não se entrosaram, pelo ao menos naquele jogo contra o porto, e zuba é o que mais me preocupa, se o Thiago Cardoso estivesse bem, com certeza não sairíamos com a derrota de lá do cabo.

    mas estou confiante, espero que minhas expectativas estejam certas… avante santa

  2. São exatamente 3 anos que nosso objetivo é a classificação para a série D, FBC o homem invisivel disputou duas vezes e não conseguiu sair dessa desgraça, o pior é que temos que torcer por náutico e o time da seita não podemos ficar atrás de porto e nem do central temos que encerrar o ano com o acesso para a série C., para que em 2012 disputar o campeonato sem essa obrigação.

  3. Acho q temos q atender o q Ze Teodoro pediu: paciência, pq xingar ou vaiar jogador mexe com os brios do time. Se temos 2 thiagos bons + leandro + jeovanio + leo (jahjah) + wesley, é o preço do time que o Santa pode pagar! Sem contar que foi formado a um pouco mais de um mês! Torcida é para xingar tb, mas também para apoiar, e saber q é muito difícil q se ganhe 100% das partidas, com todos os jogadores 100% bons e jogando 100% em todas as partidas! Eu, torcendo, vou aplaudir, até jogando mal (por enquanto), o meu querido Santinha q vem surpreendendo e trazendo felicidades com uma folha de 210 contra 800 do Náutico e 1 milhão da Coisa.

    Aplaudir sim. O jogador como Mário Lúcio, p.ex., q esteve mal hoje mas não estava assim ontem e poderá estar bem amanhã. Certamente vaiar não o ajudará. O técnico não é cego e está vendo tudo que vemos e não trouxe o jogador apostando que ele iria mal! Tanto que não é de hoje, mesmo quando estavamos ganhando todas, ele já falava em reforços e sobre a limitação do time, que iria oscilar, etc… Vejamos o jogo contra a Coisa e contra o Central: é o mesmo time, temos que apoiar, que aplaudir, pelo menos enquanto que vemos o Santa sem jogador safado querendo comer dinheiro, ao contrário dos medalhões da Coisa, e dos anos de 2009 e 2010, p.ex… E com um técnico pés no chão que cobra e está fazendo um bom trabalho.
    Apoiar sim. Aplaudir. Vaiar não ajuda!

    • Mario concordo com vc, agora temos que contratar jogadores para o ataque e meio de campo para armar a equipe estamos vendo os nossos concorrentes na nossa frente em relacao a pessa de reposicao, amanha estarei no jogo contra a cabense e espero que Ze nao ivente e entre com o time na formacao 4-4-2.

  4. Tribomjardim
    4

    Apoar sempre…mas inércia não, por apoios incondicionais chegamos aqui….o SANTA em primeiro lugar, mas não aceitar erros previsíveis e dispensas por birra ou teimosia….temos condições de melhorar muito, mas o tempo de jogar e contratar jogador amiguinho e de empre$ário não pode voltar.

  5. Arnildo Ananias de Oliveira
    5

    Desculpe-me, eis aqui o IGNORANTE-MOR: sei mui bem q se nem nos classificar-mos pra série “D”, estaremos, mui possivelmente, pondo a última pá de cal no nosso funeral.

    Entretanto, é melhor contrair outro câncer (já escapei de um) do que fazer uma corrente positiva pro time da seita dos 5ºs dos infernos. Ñ contem comigo pra tal empreitada: eu quero q eles se PHODAM, SEMPRE, em quaisquer circunstâncias. SOU IRRACIONAL? Possivelmente. Mas ñ me cobre + este sacrifício em futebol.

    Sei mui bem q com este vigia de barra mão-de-lodo dificilmente ganharemos até pro time das “caças rasgadas”. Sequer irei ao Cabo amanhã e, mui possivelmente, a Caruaru. Agora, me fazer torcer pela aquela desgraça, nem que me prometam o “paraíso eterno”.

    SAUDASAnta

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6

    digo: TIME DAS “calças rasgadas”

    SAUDASANTA

  7. KD o grupo de empresarios que ia contratar carlinhos bala, porque eles nao investe em outro jogador, a hora de ajudar e agora.

    • Gleibson, também gostaria de saber, embora nunca tenha levado essa conversa a sério.

  8. Elvimário Araujo Júnior
    8

    Torço sempre contra a coisa e contra a barbie, por mim os dois podiam se acabar. Agora, quero o melhor para o Santa Cruz, e se o melhor for uma vitória deles sobre o Central e o Porto, torcerei tranquilamente por eles.

  9. Hélio Mattos
    9

    O professor merece, como qualquer escriba tricolor, o máximo de respeito mas, enquanto exercício da crítica e afins, acho que ele algumas vezes exala um certo pedantismo, uma certa arrogância em uns comentários muito cheios de assertivas.
    Tudo isto em conjunto com um pessimismo, sempre esperado em quem enxerga as coisas com este tipo de enfoque.

  10. óia a cobra
    10

    Gleibson lembrou um fato importante:
    Se iam gastar 40.000 em Bala porque não ajudam a contratar 2 ou 3 jogadores de qualidade com preço baixo para não destoar dos outros financeiramente.
    Seria um absurdo pagar um salário de 40.000 a um e bem menos aos outros.Íamos ter problemas. Foi melhor assim. Agora se esse grupo tinha disposição pra trazer bala porque não se dispõe a Zé para que ele escolha 2 ou jogadores e se traga esses homens?
    Um resultado para nós seria a coisa ganhar e sempau e morto perder. E nós ganharmos é claro. A tarde seria futebolisticamente perfeita.

    **************
    Quem acredita que fuba será o paredão hoje????? Eu não!!!!!!

  11. Temos que apoiar o time, hoje e o jogo mais importante para o nosso santa cruz.

  12. Essa tese do Prof. Farias a respeito do 3-5-2 é ótima.
    Só que para proteger Zuba o esquema tem que ser 1-10. Todo mundo cercando a pequena área e, mesmo assim, periga dele tomar gol por cima.

  13. Duas notícias que podem ser consideradas boas: Renatinho começa jogando e Hélton está relacionado pela primeira vez.

    Três tristes: Zuba, Bruno leite e Alexandre Silva. Oremos.

  14. óia a cobra
    14

    Tu é doido? Com zuba lá! Tô fora

  15. Tribomjardim
    15

    Bem lembrado….estava tudo acertado com vários diferenciados….negócio fechado, essa é uma boa hora para eles chegarem…..não é cobrança pois eles já estavam acertados.

  16. Tribomjardim
    16

    O que me dá medo é o reserva de Zuba….ser pior que ele deve ser triste….imaginem se ele entrar.

    • Pois é rapaz, esse negócio de torcer pela coisa não dá. O Santa tem que pensar é no título. Comemorar o quarto lugar no estadual? Oxente!?

  17. André Barreto
    17

    Acho difícil vencermos a cabense com Zuba e Landu jogando!

  18. Zuzuba ja tomou 2, a media dele é 3. Ainda falta 1.

    Por enqunto nada vai bem:
    estamos perdendo
    barbie ganhando da coisa
    cenpal empatando
    so o porto esta perdendo…

  19. Ixa. a radio acabou de falar que neste momento um grande grupo de torcedores da coisa esta fazendo um arrastao no extra do benfica…

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    Ñ tem time bom com esse fi de quenga vigiando nossa barra. PQP! Ñ aguento ñ. Quem foi esse corno q (re)contratou essa desgraça? Todos os demais resultados conspirando a nosso favor e essa desgraça sai do gol q nem uma rapariga veia!

    SAUDASANTA

    • Tribomjardim
      20.1

      Já sabemos que temos uma dúzia, no mínimo, para dispensar…e pelo menos mais do que isso para contratar…podemos dispensar diretor…por justa causa????

  21. estamos perdendo de 2×1
    mao de lodo no gol
    o nosso zagueiro foi expulso.
    dizer mais o que???

    • Tribomjardim
      21.1

      Amigo Alexandre, o pênalti foi inventado….teve impedimento inexistente….como é fácil garfar ALN…ô coitado!!!!Faz tempo que o SANTA não tem homem na diretoria.

  22. Será que não tinhamos condiçoes de contratar esse tal de pitbull??
    o cantral tem e a gente não? quanto ele ganha lá?
    o cara é melhor que os nossos 3 atacantes juntos.

    Precisa contratar? sim, precisa. Mas precisa urgentmente dispensar uns 10 desse elenco atual pra aliviar a folha e contratar com mais qualidade.
    ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO.

  23. Amigo Tribomjardim, eu já nem falo mais de arbitragem. Já ficou claro que entra diretoria e sai diretoria e ninguem tem coragem de peitar a federação.

    O negocio é melhorar a equipe pra jogar contra o adversario e contra a arbitragem.

  24. Pra situação nao ficar mais dificil, temos precisariamos ganhar o jogo de hoje, pois o central esta ganhando e garantindo a liderança, o porto esta empantando e o nauticu tbm.

    • Tribomjardim
      26.1

      Pitbul e Rosembrink não tem o empresário certo….e ALN é mentira só…..eí ALN, daqui a pouco Zé não vai mais aguentar tua falácia e vai embora…e a culpa é tua….promete e não cumpre…………..

  25. Tribomjardim
    27

    ALN, Zé vai embora não aguenta mais sua falácia…………

  26. central…….26
    SANTA………22
    porto………22
    nautico…….22

    É isso.

  27. Marcelo Costa
    29

    A diretoria tem que acordar urgente; este time já chegou no ápice! Reforços.

    Já são cinco jogos e apenas uma vitória….não temos elenco, tenho medo senhores que “pior que tá, fique”.

    O que me parece que a nossa briga é com o Porto mesmo, a coisinha disparou!

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    Até o time do Cabo traz um arqueiro MUITO MELHOR que o nosso. PQP!

    SAUDASANTA

  29. é impressão minha ou o Renatinho é jogador pra segundo tempo?
    pra botar correria no jogo?

  30. Diretoria, pelo amor de Deus, manda metade dessa turma embora, mesmo que seja um risco novas contratações os que chegarem não podem ser piores dos que estão aí.

  31. Aos colegas Tricolores:
    O que vocês esperam do Santa na Copa do Brail com esse time?

  32. Eduardo Ramos
    35

    O amontoado de jogadores do Santa Cruz conseguiu um empate. Não consegui vibrar nem nos gols. Um time apático, sem alma, sem responsabilidade. Mário Lúcio pisou o rosto do jOgador da Cabense, numa atitude covarde e merecia ser expulso.

    Só escaparam Leandro Souza e Renatinho. Wesley foi uma figura apática no primeiro tempo e melhorou no segundo tempo. Os laterais devem ir embora, se possível, nesta segunda-feira. Por falar em laterais, Marquinhos foi contratado para ser reserva?

    E Memo? Não acertou um único passe. Voltou a ser o Memo já conhecido.

    Pessoal, para mais ou menos, falta muito. Tiago Matias tá mais pesado que eu.

    Gilberto e Landú joagam 7 dias e 7 noites, e o máximo, é aquele golzinho chinfrim de Gilberto.

    Será que o pessimismo me incorporou?! Dois laterais, um centro avante e dois meias, urgente! Ah! E mais um goleiro.

    Quarta-feira estarei no Arruda mas já irei anestesiado. Não há como esperar um futebol vistoso com o que jogou hoje.

  33. Eduardo Ramos
    36

    O Novo Hamburgo venceu ao Grêmio por 2 a 0 (jogo perfumaria) e, Juninho Silva não está no time. Por que não tentar a volta dele? Sempre vestiu com dignidade e com eficiência ao Manto Sagrado Coral.

    E o CSA? Penúltimo colocado no campeonato alagoano. O CRB é o antepenúltimo. Um clube que já foi para a Sul Americana, poderá ser rebaixado pela terceira vez consecutiva para a segunda divisão do alagoano. Lamentável.

    • Acho que voce quos dizer que o CSA ja foi pra copa Commenbol(inclusve se tornou vice) e não salamiraca como essa que se disputa atualmente.

    • Valeu, Bruno! Falha minha e você fez a devida retificação. Saudações Corais!

  34. Acabei de chegar do jogo no cabo de santo agostinho e espero nao voltar la por um bom tempo, eu nao entendo porque aquele campo de pelada foi aprovado pela federacao, pelo amor de Deus eu paguei 30 reais para fica numa arquibancada montada, eu parecia que estava num andaime, acho que Ze e ALN nao sao doidos nem cego porque aguentar ZUBAO – ALEXANDRAO e BRUNO LEITAO e bronca e das pesada.

  35. Vamos apoiar o Santao.

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    Não questiono a necessidade de mais um goleiro, 2 laterais, um meio-campista e um atacante. Entretanto, discordo dos q acham q nossa equipe é essa desgraça toda. Agora, um goleiro bom é MEIO TIME. Vide o caso do Magrão na Coisa maldita dos 5º s dos infernos. Bastou ceder o lugar pro mão-de-lôdo Gustavo pra desandar a apanhar. Ñ tivesse nosso goleiro se machucado e dado o lugar a esse coveiro aí, ñ tenho dúvidas q ñ teriamos perdido pro Porto em Caruaru, nem do Central no Arruda e teriamos vencido o jg de hj. Seriamos líderes ISOLADO com toda a certeza. Vocês duvidam?

    SAUDASANTA

  37. Anderson Gusmão
    40

    quem foi inteligente que trouxe LANDU ???

  38. Anderson Gusmão
    41

    estou preocupado com o futuro do mais querido na competição com esse fraco futebol que estamos jogando corremos o risco de ficar atraz de central e porto na classificação e ficarmoos de fora da serie D o que seria um dezastre. a diretoria tem que acordar e trazer reforços urgentes e mandar embora jogadores como: laecio,landu,mario lucio,zuba,alexandre silva,bruno leite e gilberto se até agora não jogaram bem pra que esperara mais!!!

  39. É fácil prever o futuro:

    1ª Central
    2ª Santa Cruz, Náutico ou Porto
    3ª Santa Cruz, Náutico ou Porto
    4ª Sport

    A final será Sport x Santa Cruz, Náutico ou Porto
    Campeão: Sport, com a arbitragem de fora de Alício Pena Junior.
    É no que dar manter o Bode na FPF e o quadro de arbitragem militarizado.
    Até no Egito o ditador cai. Por aqui…

  40. Elvimário Araujo Júnior
    43

    A que ponto nosso Santa chegou, não sabemos nem se vamos nos classificar para a série D. As desculpas são inúmeras, mas a responsabilidade pela atual situação do Santa, são de várias direções que passaram no clube.
    Não tem uma direção que assuma o clube e que faça pelo menos um time mediano, um time superior aos times intermediários daqui do estado.
    Antigamente quando perdíamos um jogo, era habitual a torcida protestar na saída dos vestiários, até isso deixamos de fazer, foram tantas decpções que nossa torcida parece sem forças para reagir.
    Quem era o Santa Cruz, que pena faz um time com sua história, com uma torcida apaixonada, chegar à situação atual.

  41. Tow muito desconfiado ocm esse time desde o primeiro jogo pois mesmo co mas vitórias o time não convencia e vários das vitorias teve grande participação do nosso VERDADEIRO paredão o Tiago. Concordo com quem dise que se fosse o tiago o goleiro em todas as partidas a gente não itnha tido tantas derrotas como temos hoje.

    Vi agora a pouco no programa esportes no 11 da tv universitária o “excelente” jonalista Claudemir Gomes falando sobre a campnah de sócios eles falou que o ALN já descartou o projeito que estava sendo elaboado por Jonas Alvarenga e que deixou a cargo da TRAFIC, inclusive o jornalista falalou que estaria pronta até no máxim onesta qurta-feira.

    Vamos aguardar!

  42. Tribomjardim
    45

    O juiz da coisa já foi congelado, por um pênalti meia boca e fora da área……foi queimado pelo bode com o jogo em andamento…..quem pode pode….ALN é o bobo da corte do bodão….quando vai reclamar vira piada….no próximo jogo roubam pior ainda…..

  43. Tribomjardim
    46

    Zuba não é craque , mas a bola não foi pênalti……ALN, tú vai reclamar????Apesar so time não jogar bem, mas só erram contra nós.

    • Elvimário Araujo Júnior
      46.1

      Caro tribomjardim, pra mim a bola foi pênalti, não me lembro de ter visto goleiro algum dá um carrinho dentro da área. O juiz não teve influência no resultado, nosso time é que fraco.

      Abraço.

    • Elvimário Araujo Júnior

      Com relação a direção do clube, realmente faz muito tempo que não temos um diretor de futebol, que represente bem o Santa Cruz.

    • Quanto ao time, corroboro sua opiniâo…mas acho que o pênalti seria dois lances….o resultado foi até bom para nós, mas ALN é escorregadio …Zé pode perder a paciência pois ele prometeu um mínimo e não cumpriu.

      Saudações Santacruzenses.

    • Também penso que foi pênalte sim e para cartão, pois foi mesmo um carrinho, perigosíssimo por sinal.

  44. Geraldo Mesquita
    47

    O time aínda precisa de reforços (creio que estão esperando o retorno de Leo e Natan), pode até ser fraco, e por alguns momentos bate o receio de ficarmos fora do brasileiro, mas nesse campeonato quem é o forte?
    Pelo que vejo até agora as diferenças vão ser tiradas no apito, e nessa questão estamos perdendo feio.

  45. óia a cobra
    48

    Não vou nem comentar sobre o jogo. Não adianta opinar sobre zuba eles não contratarão outro goleiro.

    Levamos dois gols de forma humilhante. Jogamos com o quase lanterna, mas parece que o grande era a cabense.

    Vocês se lembram quando no problema era a zaga no tempo de Dado e ra-IMUNDO nunca contratou zagueiro. Resultado: TOMAMOS NA JACA.

    Isso desestimula.

  46. óia a cobra
    49

    Sei que a culpa não foi dele. Foi a postura da zaga. Mas ele é muito inseguro. De todo jeito já teve uma melhora: Só levou 2 gols ontem. O normal é 3

  47. óia a cobra
    50

    (Eu disse que não ia comentar óia?)
    Não tenho o que reclamar de Landu, ele jogou isolado, mas foi aguerrido e quando e acionado só vinha bola “osso”.

    Zé foi esperto e conseguiu reverter e empatar.

    RENATINHO É O GIGANTE DO ARRUDA

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    51

    Ano passado o C13 parece ter ganho 200 milhões das emissoras de TV em TODAS AS MODALIDADES (TV aberta, fechada, pey-per-view, internet e telefonia). Este ano parece q passará pra 500 milhões (vide CLAUDEMIR GOMES, hj, na Folha PE). Esse “bolo” será rateado COM Q CLUBES? Se for só entre os q estou pensando é melhor cerrar as portas mesmo.

    Quanto a nosso time: se jogarmos com os 3 Tiagos INTEIROS (principalmente o goleiro)+ idem o Léo + o Natan (se tb ñ jogarem a “meia-boca”)+ o Cléber Goiano, o André Oliveira e outros q venham pra SOMAR) ñ temo patativa nenhuma nem mui menos as barbies e as suzies. Por sinal estou louco pra pegar esse rato no Arruda, com o time completo pra ver se ele tá com essa bola toda divulgada pele imprensa. Quanto à coisa ruim dos 5ºs dos infernos eu quero mais é q ela se PHODA.

    SAUDASANTA

  49. E por falar em Leo e Natan, alguém tem notícias de quando esses indivíduos voltam a jogar? Será que ainda no PE, Copa do Brasil…?

    Tão mesmo que bandidos qdo estão presos, só comendo e dormindo por conta do governo.

    Ô LAPA !!

  50. Vou atrás de Arnildo, se conseguirmos colcar em campo os tres Thiagos + Léo + Natan e, de repente Cléber Goiano e Renatinho, ficaremos com um time muito bom. O problema é que Léo já é sócio do DM e Natam parece que vai no mesmo caminho.

  51. ,eu não confio no DM. Só lembrar das declarações do caso Leo.

  52. O time precisa de laterais. Dois bons laterais abririam espaço para os meias jogarem melhor. Não acho Mário Lúcio essa descgraça que estão dizendo, tem técnica e pode render muito mais. Landú também, entrou na fogueira. O que não pode é a torcida exigir que os caras driblem quatro e façam o gol, esse tipo de jogador é caro e nem a coisa tem no momento. O nauticú tá chegando pq tá tendo ajuda clara da arbitragem, não vejo time muito melhor que o nosso. É ruim, mas serve.

  53. óia a cobra
    56

    O dono da federação está revoltadíssimo com antoin ora fio. Só porque ele apitou corretamente e não deu o penalti que a coisa queria. Xico xavier tocou em ciro e o juiz não viu.

    O dono da federação está bufando pelos buracos e já tirou o bixim do campeonato pernambucano. Baniu o cara de PE.

    O técnico falador tá querendo enrolar o elenco dele com conversa fiada. Ele já tem uma lista grande de demissão. Ele fala rindo elogiando o cara, mas o nome de muitos de lá, já estão nas mãos de du b.

    • Se reslmente “banir” ersse arbitro do jogo das bonecas ontem mostra mais uma vez como somos fracos diante da federação, pois o juiz do go nosso ocntra a barbie akele outro juiz errou de maneira muito mais grotesca haja visto a forma que houve o penalti. E o bode rouco só deu um “castiguinho” de 3 rodadas!

      lamentável!

    • Geraldo Mesquita
      56.2

      A nossa diretoria tem que estar de olhos bem abertos e pulmões preparados para gritar. O campeonato vai ser decidido pelas arbitragens. Basta o lance ser duvidoso contra o Timeco da Ilha e o juiz é punido até com banimento. Contra o Santa tudo pode e nada acontece.
      A turma da Ilha já reativou a velha estratégia: um grupo de dirigentes abre o bocão e outro grupo treinado de ditos torcedores atacam nas emissoras de rádio.

  54. óia a cobra
    57

    No jogo do Santa o dono da federação disse que NÃO VIU NADA diante da reclamação de ALN.

  55. Fábio Belmino
    58

    Me preocupo quando os treinadores começm a querer peitar os fatos e insistir no erro, nos ultimos anos tivemos treinadores e dirigentes com essa caracteristica e chegamos onde estamos.
    Zé Teodoro me parece querer negar os fatos e revelar-se Sr. da razão, a insistencia com Zuba, Mario Lucio, Laecio, Landú é uma teimosia no qual todos perdemos.

  56. óia a cobra
    59

    Porque o dono da federação não cuida dessa palhaça do ônibus não entrar naquele chiqueiro???? A entrada é um beco. Ontem o carro das bonecas não conseguiu entrar, só entrou de ré depois que as barbetes tinham descido. Domingo retrasado o Expresso Coral NÃO CONSEGUIU ENTRAR TAMBÉM.
    COMO SE RECEBE VISITANTE ASSIM? COLOCANDO EM RISCO A INTEGRIDADE FISICA DE NOSSOS JOGADORES. ISSO É UM ABSURDO E ELE NÃO VÊ.

  57. Ta lá no LPS que a diretoria deve apresentar ainda hoje um novo (nem tão novo) atacante: Rodrigo Gral.
    Tem muita gente que não gosta dele, eu particularmente acho ele melhor que Laécio e Landu.
    O que vocês acham?

    • Roberto Gomes
      60.1

      Companheiro Alexandre, Rodrigo Gral é ex-jogador,não fez nada no Bahia, se for verdade essa noticia a diretoria vai mais uma vez ceder a pressão de empresários e trazer jogador meia boca, é bom saber quem está avalizando essas contratações como foi o caso de Zuba, quase Márcio Barros e agora Rodrigo Gral para responsabilizá-lo no futuro se der errado.
      Saudaçaões Corais

  58. Aí meu Deus, vão criar a série E.
    E agora???

    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=168870

  59. ai meu deus. serie E, aí vamos nós. e se tiver mais letra a gente acompanha…

  60. …a classificação para a Série D de 2012 seria feita da seguinte maneira: os quatro rebaixados da Série C 2011 e os 16 melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D deste ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E, que seria completada com mais 16 clubes por critério técnico.

    Com isso a CBF acaba de admitir que errou, ou seja, se nós viemos da série C deveríamos ter vaga garantida na D.

    Zorra, tem horas que eu nem acredito que estou brigando pra entrar numa serie D.

  61. ai meu deus serie E!!!!fala serio..santinha por favor soba esse ano po favorrrr

  62. óia a cobra
    65

    O Goleiro da cabense pegou muita bola – dá de 10 a 0 em fuba

    E caça rato foi caçado – Pedimos tanto tanto pra contratar aquele caçador de roedor e outra vez rá-Imundo (na época) botou areia.

    Tem que dar de goleada quarta pra ter saldo de gols.

    E o goleiro quarta é fuba óia?

    Vô não
    Posso não
    Quero não
    Vô morrer
    do coração
    Meu doutor
    deixa não…

  63. Gustavo Henrique
    66

    Já tá na hora da Diretoria do clube começar a agir. André Zube e Memo tem que sair do time de maneira urgente. No segundo gol da cabense o atacante saiu na cara do gol, e Memo correndo atrás do cara feito um leso. Já o penalty de Zuba num tem nem o que falar.

    Zé Teodoro é funcionário do clube, quem tem que mandar é a Diretoria. Tem que tirar Zuba e Memo e fim de papo.

    Saudações corais

  64. O que será de nós? Estamos vivendo das 6 vitórias consecutivas no início do campeonato. Se não fosse esse “fenômeno” estariamos numa situação desesperadora.

    Está claro e evidente que o nosso grupo precisa de reforços, agora deixa eu repetir, REFORÇOS, porque se vierem jogadores do nível dos que estão aí, adeus série D, e vamos ser os fundadores da série E.

    Alguns vão achar que é pessimismo, tudo bem respeito, más pra mim é realismo!

    Nosso time está em queda livre, 15 pontos disputados, 4 conseguidos, contra os números não há argumentos!

  65. óia a cobra
    68

    o jogador da cabense NÃO CHUTOU A BOLA na hora do penalti ele APENAS EMPURROU, ou escorou a bola e zuba olhou viu num sei o que e caiu todo espragatado para um lado enquanto a bola lentameeeeeeeeennnnnnnnteeeeee entrou do outro.

    Aquile panalti foi feito muitos batido em pelada e nem todo besta cai naquela que zuba caiu.

    …E eu menos a conhecera mais a amara?
    Sou cego de tanto vê-la, te tanto tê-la estrela
    O que é uma coisa bela?
    O amor é cego
    Ray Charles é cego
    Stevie Wonder é cego
    Zuba é cego
    o tecnico é cego
    a diretoria tem catarata
    E o albino Hermeto não encherga mesmo muito bem

  66. Assisti o jogo do Santa, aqui em Maceió, pela Internet. Que sofrimento, quanta preocupação. O primeiro tempo foi fraco. No segundo, Zé Teodoro fez alterações e melhoramos um pouco.

    E aqui, faço referência ao texto de alguns dias atrás, desse nosso Blog, que tinha como título “Brincando com a sorte”. Com esse confronto com a Cabense, vimos que a sorte está do nosso lado. Empatamos, já próximo do final, e com um jogador a menos. Como se vê, estamos brincando com a sorte. Não podemos continuar assim.

    Urge, pois, contratações, alterações na escalação e a substituição imediata e imprescindível do Zuba, seja lá por quem for.

    Contamos com um bom resultado no próximo jogo.

    Sds Corais e Tosenses

  67. Arnildo Ananias de Oliveira
    70

    PQP, começou + cedo do q eu pensava: os Emirados Árabes já “estão de olho” no Tiago Cunha. Pode? É perua da imprensa ou é verdade? Que Deus nos ajude mas podemos está na série “K” q ainda vem nos tirar jogadores.

    SAUDASANTA.

  68. Desde a primeira passagem de andré zumbi pelo Santa que venho notando um grande defeito nele nos penaltis ele se joga para o canto 2 metros antes do adversário chegar na bola.
    na próxima semana o soprador nielsen nogueira estará de volta não é possivel que a diretoria aceitará esse individuo apitando jogos do Santa Cruz.
    Também faço essa mesma pergunta Marquinhos e Helton foram contratados para que.

  69. Roberto Gomes
    72

    Os zumbis (Nielsen Nogueira e Claudio Mercanti) estão saindo da geladeira babando e com fome, abre o olho diretoria…. !

  70. A Diretoria do Santa Cruz tinha que ir no gremio e pegar por emprestimo o atacante Junior Vicoca o mesmo nao esta tendo oportunidade no Gremio.

  71. podem se preparar que a briga vai ser grande até o final contra porto e central. vcs sabiam que mesmo se classificando para o quadrangular final o santa pode ficar de fora da série D?

  72. óia a cobra
    75

    As vezes quero entender esse critério de contratação da nossa diretoria porque todos nós enxergamos Caça Rato, Pitbul e tanto outros daqui, que vimos jogar, e pedimos que contratem mas a diretoria não está nem aí. Preferiu trazer desconhecidos pedido pelo técnico como Mario Lucio, Laecio, leite, e Zuba chega a ser absurdo porque ja sabia que ele não era lá essas coisas.
    Tudo bem que o técnico traga quem ele confia, mas a diretoria não está vendo que temos valores aqui? Se tivéssemos um “banco” com Tutti, Caça Rato, Pitbul e outros desses aqui? O TIME ERA OUTRO.
    Terminando o ano a diretoria deveria contratar 5 ou 6 destaques daqui de PE e da região.
    Na realidade A ÚNICA CONTRATAÇÃO ESTRANHA QUE TÁ DANDO CERTO É WESLEY E THIAGO CARDOSO. Os outros trazidos, estão ai de enfeite. Ou chega e passa 20 30 dias pra jogar.
    Cadê Marquinhos, Andre Oliveira e outros que são tão insignificantes que não lembramos o nome?
    ESSAS CONTRATAÇÕES SÃO TÃO RUINS QUE MEMO ESTÁ SE DESTACANDO.
    Foi aí que o central acertou pegou esses caras daqui mesmo montou um time e taí na cabeça da tabela. E tem mais viu? o sempau vai fazer mais 3 contratações.

    Ai mô Dêu.
    Nós estamos vendo e pedindo reforços onde vemos que somos mais fráageis mas como sempre ninguém nos ouve.

  73. óia a cobra
    76

    É hora de provar que o Santinha não é cavalo paraguaio. Ganhar da cabense é obrigação e tem que ser de 3 gols pra cima. Não me venham com placar magro.

    AINDA SOMOS SEGUNDO LUGAR POR UMA QUESTÃO DE SORTE EM OUTROS RESULTADOS.

  74. LEIAM ESTA REPORTAGEM:

    Em rede social, Antônio Hora Filho fala sobre interesses nos jogos pernambucanos

    Como a favor da coisa, o bode rouco é enérgico e toma medidas já no primeiro dia útil após o acontecido!!!!!!!!!!!!!

    E olha que o juiz nem errou, e se errou foi prejudicando o nauticu!!!!

    É uma vergonha esta federaçao de um dono incapacitado e berrador!!!!!!!!!

  75. O Santa Cruz pode até ser campeão e mesmo assim não ganhar a vaga para disputar a série D, temos que deixar para trás pelo menos um dos dois central ou porto a minha esperança é que quando jogam com os intermediários eles se equivalem.

  76. Eita o pau esta cantando entre a COISA e a BARBIE , eu quero que eles se acabem. kkkkkkkkkk, a coisa esta com medo da BARBIE.

  77. óia a cobra
    80

    Olhem minha gente! A diretoria do Santa vai ter que tomar uma atitude.
    O time TEM que se classificar pra serie D e ter um time bom para Ganhar a Serie e o central vai ser nosso calo. Então a diretoria tem que contratar para ter um time competitivo e não morrer na praia e ser desclassificado no inicio da competição como das vezes anteriores.

    Onde vamos chegar com zuba? laecio e mario lucio. E com esse monte de gente que tá no banco que quando entra não resolve nada, não reage e leva uma enfiada?
    E ainda tem esses doentinhos que não saem do DM é só sair do Santa que eles ficam bons e jogam pra valer.

    ESTOU MUITO PREOCUPADO.

  78. Arnildo Ananias de Oliveira
    81

    Desculpem-me mas q falta vem fazendo o blog do Santinha! Nada contra este blog q tem outros propósitos (e ainda assim estou vendo a hora cerrar as portas tb pois volta e meia já o estão usando como um chat). Os demais blogs, dispensam maiores comentários (principalmente o pretenso “site oficial do Clube”) com suas incríveis manchetes broxantes.

    Os “incêndios” ocorrendo por aí por tudo q é lado e ñ se tem notícia ÚTIL DE NADA do Clube. Ñ sabemos nem quem joga amaNHÃ, SE lÉO VEM PRO JG, IDEM O nATAN E O EX-VASCAÍNO Q Ñ LEMBRO O NOME, ou se o recém-contratado tá apto, se há novos contratados nas posições carentes PRA ONTÉM (a começar de um goleiro), etc.

    Vi o Globo Coisa e adormeci pois a matéria de chamada do Clube era sobre as brincadeiras de niver do “grande” Memo, etc. Por falar em brincadeira, risos, etc, acho q nos últimos cinco anos, NADA DESSAS COISAS (VTNC) cabem nas bandas do Arruda. São, por razões óbvias, inteiramente INAPROPRIADAS. Podem me achar pra lá de ácido, mas é o q penso.

    Os Senhores Dirigentes “estão antenados” com as possíveis cifras astronômicas q o C13 está em vias de embolsar? Com os riscos q corremos de não disputarmos sequer a série “D”? E se o fizermos, se já foi providenciado o “lobby” de mudança do formato de disputa (ou vão permanecer com aqueles criminosos mata-mata ainda este ano)?

    SAUDASANTA

    PS – Apesar de tudo acho q o time com os 3 Tiagos INTEIROS em campo (principalmente o GOLEIRO) + o Jeovânio + o Wesley, ñ perde pra nenhuma porcaria aí. Mas, cadê peças de reposição (a começar dum goleiro) e de posição mesmo (laterais, meia e atacante)?

  79. óia a cobra
    82

    Ronaldo se aposentou – tadinho tô com tanta pena dele ele vai ganhar uma aposentadoria magra e vai ser atendido pelo SUS o bichinho.
    Quem deveria se aposentar era esse dono da federação.
    Solta o osso rapaz (embora esse osso tenha muita carne)
    é 6% de cada renda de jogo – O Santinha é o clube que mais dá renda a federação – Com olho grande um dia desses pediram a recontagem.
    Patrocínios;
    A cada contratação ao inscrever o jogador a federação leva também ganha um percentual;
    óia a coca-cola;
    É dinheiro até umas horas e qualquer barbeiragem É SÓ BOTAR o apitador NA GELADEIRA DA IMPUNIDADE.

  80. Arnildo Ananias de Oliveira
    83

    ôps, fui falar e olha aí a notícia do LPS: O Diretor de Futebol, Albertino dos Anjos, informa que às 16h30, desta terça-feira, na Sala de Entrevistas do Arruda, será apresentado o 22º reforço da Era Zé Teodoro.

    Resta saber QUANDO PODERÁ JOGAR e se se trata de REFORÇO MESMO.

    SAUDASANTA

  81. Gustavo Henrique
    84

    Torcida tricolor, eu não quero ser implicante com ninguém, mas não dá pra entender o que é que memo ainda tá fazendo nesse time. Todo mundo fala que Helton tá arrebentando nols treinamentos, e nada do cara entrar em campo. Tá na hora da Diretoria começar a cobrar o nosso treinador.
    Desse jeito, não dá pra entender porque contrataram Helton, André Oliveira, Marquinhos e Marcos Vinícius.
    Memo é muito ruim, não aguento mais ver esse cara em campo. Para quem não lembra, ele tá no Santa desde 2007 ou 2008, todo brasileiro que o Santa joga com ele o time cai uma divisão.

    Saudações corais

  82. Eduardo Ramos
    85

    Sem quere3r subestimar à Cabense mas, chegar ao ponto de Jeovânio afirmar que “será um jogo de detalhes”. Confesso que me preocupo mais ainda.

    Jeovânio e Memo podem jogar juntos contra a coisa ou contra as barbies mas nos jogos que o Santa Cruz tem obrigação de ir pra cima, precisa de um segundo volante que tenha bom passe, boa visão de jogo e saiba chutar bem (o tal do elemento surpresa). Concordo com Gustavo Henrique: não seria um bom momento de testar Helder?

    E Alexandre Silva? Titular absoluto. Sinceramente, queria meio motivo. Marquinhos foi contratado para ser reserva?

    E o nosso ataque? Gilberto e Landú. 7 dias e 7 noites para fazer 1 gol chorado. Quando olhamos para o banco de reservas, só tem Laécio. Aí, é mais preocupante ainda.

    Vamos ver se Léo, Natan e novos contratados dêm um novo alento ao Santa Cruz.

  83. Estou satisfeito com essa contratação do Rodrigo Gral, espero que agora tiago cunha tenha finalmente um parceiro no ataque!! ano pasado pelo Bahia ele vinha fazendo uma boa temporada!

    Uhh é Lobo Gral!!

    P.S: Agora kade um outro goleiro porque enquanto o tiago tiver contundido pode sempre por 3 golsao adversário desse jeito.

  84. Luiz Ernane
    87

    Acabei de assistir ao compacto do jogo Caibense 2 x 2 Santa Cruz e sacanearam o Santinha de novo.

    No lançe do Penalty a favor da Caibense o juiz era para ter expulsado o goleiro André Zuba, ele entrou com um carrinho criminoso. Esse Juiz ladrão, devemos tomar as providências, pois prejudicou o nosso time para o próximo confronto.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *