O ritmo e a aceleração

Existe uma diferença fundamental entre ritmo e velocidade. O ritmo é o que podemos chamar de pulsação e a velocidade é o andamento empregado numa partida.

Alguns treinadores optam por um andamento mais lento e consequentemente, neste caso, o ritmo diminui. Este recurso é usado quando se quer diminuir o ímpeto do adversário e, normalmente, quando se tem a vantagem da construção do resultado.

A equipe do Santa Cruz demonstra que atingiu o ápice do domínio do ritmo e da velocidade. Isto se dá pelo fato do treinador ter utilizado toda a primeira fase deste campeonato para consolidar o equilíbrio entre ambas as partes, o ritmo e a velocidade.

Passamos pelo primeiro mata-mata de forma confortável. Na primeira partida Zé Teodoro usou o esquema 4-4-2 e cometeu dois equívocos que foram fundamentais para comprometer nossa força e poder de ataque: a improvisação de Memo na lateral-direita e a utilização do atacante Fernando Gaúcho. Estes dois jogadores foram peças fundamentais para da diminuição da velocidade da equipe. O resultado deste erro foi o pífio placar contra a A.A. Coruripe, um time que joga um futebol pra lá de esquisito.

Na segunda partida, o jogo da volta, o técnico do Santa Cruz optou pelo esquema 3-5-2, buscando repetir algumas atuações do semestre anterior, principalmente aquela contra o São Paulo. O time se defendeu com eficiência e eficácia, mas foi deficitário no ataque e nos contra-ataques. Ficou público e notório a falta de capacidade na articulação entre a defesa e o ataque, pois não havia no time um jogador que tivesse a capacidade de cuidar da transposição da pelota entre o sistema defensivo e o corpo atacador. De maneira que, nos comportamos de forma destrutiva, tanto no aspecto da dignidade como no que se refere ao futebol apresentado.

Mas nos classificamos e pegaremos o Treze Futebol Clube, o Galo da Borborema. O primeiro jogo é lá e o segundo é cá, obviamente.

Afirmo peremptoriamente que a equipe representante da cidade de Campina Grande foi o que de melhor poderia ter sido para nos enfrentar. É um time que gosta de atacar e, mirado na sua campanha até o presente momento, acham que tem um amplo poder de artilharia, usando por diversas vezes a soberba dentro das quatro linhas. Junto a isto, eles até agora não se defrontaram com equipes possuidoras de um bom sistema defensivo e sua defesa é fraca. Daí, nossas possibilidades de sucesso são amplificadas.

De toda forma, teremos um bom embate. De um lado um time treinado por José Teodoro Bonfim Queiroz, o Zé Teodoro, detentor de cinco títulos estaduais. Técnido conhecido por montar times cujo principal aspecto é a qualificação da defesa. Do outro lado estará Marcelo Vilar e Lima Lopes, o Marcelo Vilar, dono de cinco campeonatos estaduais e adepto de esquemas ortodoxos.

Dentro de uma perspectiva realista é precipitada a construção de uma opinião sobre o resultado final, mas cabe aqui colocar que se Zé Teodoro encontrar a peça que consiga conduzir e dar ritmo a saída de bola, o Santa Cruz terá suas chances de sucesso amplamente aumentadas. Na minha ótica três jogadores podem exercer bem esta função, são eles: Renatinho, Natan ou Bismark. No esquema 3-5-2 a opção mais coerente é utilizar Renatinho. Já no 4-4-2, adepender do decorrer da partida, qualquer um dos três se encaixam de forma maximizadora no esquema. O que não poderá se abrir mão é da utilização de dois volantes, visto que esta fase é decisória para o cumprimento da nossa meta.

146 Comentários

  1. Concordo plenamente com o autor do texto. E acrescento mais ainda que é de fundamental importância fazer gols no campo do adversário e, para isso, temos que bem usar o contra-ataque. Bismarck e Natan são boas opções. Na frente é Thiago Cunha e mais um….

    Resta saber o que se passa na cabeça de Zé!

  2. Arnildo Ananias de Oliveira
    2

    SÓ UM AVISO:

    Está no site da Curralnet: diferentemente do que foi anteriormente divulgado no LPS, o jantar de adesão com a finalidade de angariar fundos ($$$) pra aumentar a gratificação dos nossos atlétas e, consequentemente, ajudar a viabilizar a classificação do SCFC à série “C” do Nacional não acontecerá na área de piscinas do Clube na 5ª feira próxima e sim, na Churrascaria BOI PRETO às 19:30 hrs, com animação do NANDO CORDEL.

    Continuo afirmando que devemos respeitar sim, mais do que nunca, o Treze de CG pois a História nos diz que o Santa Cruz nunca foi obstaculado nas suas pretensões pelos ditos “Grandes Clubes do Futebol Brasileiro” e sim pelos CSA e CRB(s) da vida e coisas (VTNC) análogas. Quando lá em cima pelas Ponte, Londrina e coisas (VTNC) parecidas da vida.

    Ué, afinal de contas este é o nosso 3º ano nosso na série “D” e não foi o SPFC, o Palmeiras, Corinthians, Vasco ou Flamengo que não nos deixaram subir!

    Portanto, vamos deixar de soberba E TRABALHAR!

    SAUDASANTA

  3. rubemjunior
    3

    Concordo com o texto.
    Como fala Zé Teodoro,temos que agredir o adversário, todavia não é o que se vê em campo.

    Acredito que Zé Teodoro tem que parar de ter medo e pedir para os meias e atacantes decidirem a rapadura na frente, que a defesa faz sua parte atrás.

    • óia a cobra
      3.1

      Ua coisa é o que Zé vem falando outra é o que vem executando.

      O Santa Cruz tem o pior ataque da serie D. O ataque é horrivel e inoperante

    • Fabiano Pinheiro
      3.2

      Mentir é feio! Só eu contei 22 times da série D com ataque pior que o Santa. Na primeira fase o Santa teve o MELHOR ataque do seu grupo com 10 gols.

    • óia a cobra
      3.3

      Sua referencia é sempre pelo pior.

      É feito a estatística da coisa quando usa returno e outros argumentos pra achar saldo positivo onde não tem.

  4. rubemjunior
    4

    Ingresso a R$ 40,00 conto.

    Serão disponibilizado apenas 4.000 ingressos.

    Deveremos aguardar o fim das negociações.

  5. Luiz Ernane
    5

    Olhem esse vídeo entre Treze 0 x 3 Bambis pela Copa do Brasil este ano.

    O Jogo era pra ser uns 20 x 0 pro time paulista.

    • Tricolor
      5.2

      Luiz Ernane, eu não tenho certeza nem fui procurar saaber, mas tenho a impressão que a base do itme do Treze inclusive o treinador é diferente do que jogou no primeiro semestre contra o são Paulo.

      Se eu estiver enganado, por favor, me corrijam!

    • Eu procurei saber e do time que apanhou de 3 a 0 pro São Paulo. O treze só manteve o treinador Vilar, os dois laterais e a dupla de ataque. O resto… goleiro, meio-campo e dupla de zaga são todos jogadores diferentes dos que etraram em campo contra o são paulo no primeiro semestre.

  6. óia a cobra
    6

    Coisa do mangue está fazendo uma manobra pra não jogar agora contra o salgueiro.

    • Luiz Ernane
      6.1

      A intenção é jogar contra o Salgueiro quando este estiver já rebaixado.

  7. Eduardo Ramos
    7

    Só discordo de um ponto: Renatinho não joga faz muito tempo. Muito mais recomendável que Bismarck ou Natan atue. Deixa Renatinho no banco.

    Um dos grandes problemas do Santa Cruz é que a defesa só sabe dar chutão. Sair jogando? Nem pensar. E quando sai, a bola nos pés de Memo ou Jeovânio sai mais troncha que bola de futebol americano.

    Eu posso estar louco mas eu testaria, se é possível testar em um dos treinos, Natan jogando mais avançado com Tiago Cunha ou Kiros. Domingo, nosso treinador vai entrar com a bunda encostada na arquibancada, com 5 zagueiros, 3 volantes, e o mais que puder pra não levar a gol.E se levar? Aí ele se transforma em um treinador que tem a percepção de que o Santa Cruz é um time grande.

    Vocês querem pior exemplo do que a simulação ridícula de Washington? Foi ordem do banco ou iditiotice do jogador? Em qualquer hipótese, tal comportamento não se coaduna com uma equipe que almeja retornar à Série A do futebol brasileiro.

  8. óia a cobra
    8

    O ataque que não ataca, e não faz gol claro.
    o time não tem jogadas pelas laterais
    para o batedor de faltas acertar uma é preciso muita reza

  9. Fabiano Pinheiro
    9

    O ataque não faz mais gol por conta de uma opção tática. E está correto nesta escolha. Lembro: ano passado fizemos 4 gols no primeiro jogo do mata mata e não nos classificamos.
    Muito melhor fazer apenas um, como contra o Coruripe.
    Esse Santa é EFICIENTE! E para isso não precisa fazer muitos gols. Repito, o mais importante é saber segurar resultado.

    • rubemjunior
      9.1

      Interessante como fabiano Pinheiro defende esse esquema ridiculo adotado por Zé Teodoro.
      Se por um a caso levarmos gols em Campina Grande, como você acha que chegaremos a reverter a situação? Ataque amigo.

      Por isso imperiosa necessidade de equilibrar as ações, atacar e defender quando necessário.

    • Prof. achei o artigo contraditorio, principalmente na análise das
      partidas contra o Coruripe, agora com relação ao jogo contra o
      Treze vou dar meu palpite de torcedor-técnico(rs,rs,rs) o melhor
      esquema para o 1º jogo é 4-5-1 e o atacante para este esquema é o
      Fabio Recife.
      Saudações corais.

    • óia a cobra
      9.3

      Fabiano tá bom de tu ir jogar na defesa do santinha, num passa uma que tu não defenda. Vai ser parcial assim longe.

      Ataque não fazer gol por opção tática? Isso é hilariante.

      Sds Corais.

    • Pedro Serafim
      9.4

      Esse Fabiano é um pouco melhor como Pensador. Mas já dizia o ditado: de pensar morreu o burro!
      kkkkk.

  10. Ricardo Cavalcanti
    10

    Zé Teodoro mostra que realmente só sabe treinar time retranqueiro.

    Time sem saída de bola e sem esquema tático.

    Rezemos…!!!

  11. O Time para ganhar o jogo Domingo é:
    Tiago Cardoso
    Everton Senna
    Leandro Souza
    Walter
    Dutra
    Memo
    Jeovanio
    Weslley
    Renatinho
    Bismark
    Thiago Cunha

    Cinco homens no meio campo…com renatinho aberto na esquerda e na direita Weslley, Bismark no meio reversando com renatinho e weslley…Everton Senna colado em Warley e Walter no outro atacante, Leandro jogando na sobra.. PRONTO ZE ja dei a dica agora tu num ganha o JOGO se num QUISER… VISSE..

  12. Fernando Ivo
    12

    Eita povo pra reclamar!!!!!
    Lógico que concordo que Zé Teodoro cometeu alguns equívocos. Até porque ele não é santo!
    Agora, é impressionante como alguns torcedores estão aperreados. Não vou dizer que a campanha do Santa é a melhor do mundo, nem poderia…
    Mas daí a dizer que o 12+1 é muito melhor que nós… Calma lá.
    Em dez jogos até aqui, eles fizeram 21 pontos, nós, 19. Se eles fizeram mais gols que nós, nós sofremos muito menos gols…
    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!!! Vamos esquecer por instantes essa neura toda e vamos incentivar… A hora agora é de fazer esse time subir no nosso grito, na nossa força… Foi assim em 1999, foi assim em 2005, foi assim em maio de 2011. E será assim, se Deus quiser, em 16 de outubro de 2011… Que a força esteja conosco!!!

    Saudações Santacruzenses!!!!

  13. É por ai Ricardo Cavalcanti, time sem saida de bola e lhe corrigindo, time com esquema tático só para se defender. Näo tem aquela de trabalhe a bola, roda a bola ,vaporize a posse de bola não. É só chutão pra onde o bico apontar e quando chega para os nossos grandes atacantes,coisa rara, é aquele absurdo de finalização.É melhor ter apenas um atacante ruim com um meia que saiba chutar bem- seja Bismarc, Natan ou Renatinho, do que ter dois atacantes ruins para fazer raiva.Convenhamos temos 5 atacantes que não vale um, então não tem porque insistir tan to com quem não vai resolver nossos problemas de goools .É bom Zé Teodoro treinar os meias e atacantes porque se precisarmos tirar um gol de desvantagem vai ser um Deus nos acuda.

  14. O que se percebe há meses nos comentários é o desejo de que se tenha um jogador(meia) que ligue o time como num passe de mágica. Os nossos volantes não acertam 50% dos passes, nosso principal meia, Wesley, tem o rendimento de um volante mediano nesse fundamento e nossos atacantes mesmo com espaço(contra Alecrim e Coruripe foram muitos)não conseguem se manter em pé por muitos metros. Nesse momento estou com Zé e não abro: bunda na parede e chutão pra vê no que dá. Só faltam 2.

  15. Emanuel Morais
    15

    Time de domingo:

    T. Cardoso
    Arroz
    Leandro S.
    André O.
    Dutra
    Jeovanio
    Memo
    Chicão
    Weslley
    Bismarck
    T. Cunha (Caça-Rato)

    Santa 2 x 0 Treze

    Eu Acredito.

  16. Kiliano - Tricolor de Coração
    16

    Pessoal!

    Zé Teodoro e toda equipe sabem da importância dá classificação para o clube e a torcida.

    No pernambucano ele cometeu alguns erros também,mas nas semi-finais,o time voltou a ter equilíbrio.

    Quem não lembra daquele primeiro jogo contra a coisa,lá na ilha lembram?

    No início eu pensava que o time não iria suportar,a pressão foi grande,primeiro tempo nosso fraquíssimo,mas quando voltamos para o segundo tempo,detonamos.

    Depois daquele jogo contra o Coruripe,onde Tiago Cardoso fez aquela defesa milagrosa,pensei e disse vamos nos classificar,estamos com sorte de time campeão.

    Prefiro que ele entre com Chicão a Jeovânio,aquela bola que Paulinho Marília chutou e Tiago operou um milagre,foi culpa dele,pois o mesmo tem a mania de cair,ou se jogar para chamar a falta.

    Que faça isso lá na frente e não na defesa.Não é todo juíz que cai nessa não,aquele mesmo usou de critérios diferentes no jogo.

    Vamos ter calma e confiar no Zé! Eu ainda estou acreditando e acho que ele “ainda” não comeu miúdo de cachorro doido,não!

  17. Hélio Mattos
    17

    Eu quero é subir!

  18. rubemjunior
    18

    Que ao menos o time toque mais a bola e valorize a posse da mesma.

  19. Ita tricolor
    19

    POSTADO POR Marcelo ÀS 16:03 EM 04 DE Outubro DE 2011

    A força da torcida do Santa Cruz está ganhando o Mundo.

    Os sites do jornal Público, de Portugal, e Marca, da Espanha, deram grande destaque ao clube coral por ter levado o maior número de torcedores ao seu estádio nesta temporada.

    As duas matérias mostram o ranking de público do futebol brasileiro.

    A situação do Santa Cruz no cenário do futebol brasileiro (está na 4ª Divisão) foi o que chamou a atenção dos dois sites.

    Bom, isso só comprova que a torcida coral está fazendo o seu papel.

    Agora, o clube precisa corresponder.

    A Série D não é para o Santa Cruz.

  20. Luiz Ernane
    20

    A diretoria do Treze vai disponibilizar 4.000 ingressos ao custo de R$ 40,00. Será que vão cobrar o mesmo valor pros torcedores deles?

    Vejam o que diz Estatuto do Torcedor:
    Art. 24. §1º Os valores estampados nos ingressos destinados a um mesmo setor do estádio não poderão ser diferentes entre si, nem daqueles divulgados antes da partida pela entidade detentora do mando de jogo.

    • Luiz Ernane
      20.1

      No Regulamento Geral de Competições, vejam o link:

      http://www.cbf.com.br/media/229541/cbf%20-%20regulamento%20geral%20de%20competicoes.pdf

      No seu artigo 85, §2º diz o seguinte:

      “Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os mesmos valores dos ingressos para a torcida local, nos mesmos setores do estádio ou equivalente.”

      VOU ACIONAR A OUVIDORIA DA CBF EM CASO DE DESCUMPRIMENTO E AINDA PEDIR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS AO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL EM DESFAVOR DO CLUBE DE CAMPINA GRANDE.

  21. rubemjunior
    21

    Os torcedores da Galinha da borborema estão torando aço com a possível invasão da massa Coral.

    Eles estão querendo que a diretoria da Galinha disponibilize apenas 4.000 ingressos, e que pretendem lotar o resto de estádio.
    Eu pergunto: Eles tem torcida suficiente para esse feito, polo que vi a média deles foi de apenas 6.000 pessoas.

    Tem graça isso, tem?

    • Luiz Ernane
      21.1

      Lembrando que a média deles é devido ao preço de R$ 20,00e R$ 10,00.

      Se botarem R$ 40,00 não chega a mil favelados.

    • Fabiano Pinheiro
      21.2

      Respeitemos os favelados. No Santa Cruz, como em qualquer outro time, tem muitos. E o que denigre uma pessoa não é sua origem, mas o seu caráter.

  22. Faltam 2 jogos para o acesso

    eu acredito!

    saudações Corais

  23. Luiz Ernane
    23

    Outro ponto pessoal, é a questão do deslocamento dos torcedores com destino à Campina Grande, existe um oba-oba no Fórum deles dizendo que vão exigir que a polícia faça barreiras e permita entrar em campina Grande apenas aqueles torcedores que tiverem ingressos.

    Um absurdo de quem não entende nada…

    Vejam o artigo 5º, Inciso XV da Constituição federal:

    XV – é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

    No mesmo artigo temos a garantia do direito fundamental:

    LXVIII – conceder-se-á “habeas-corpus” sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder.

    VAMOS INVADIR AQUELE CHIQUEIRO, NEM QUE FIQUEM 15 MIL TRICOLORES FORA GRITANDO.

    • Fabiano Pinheiro
      23.1

      Se barrarem, é só voltar uns dois kilômetros, trocar a camisa, e dizer que tá indo visitar a avó.

  24. rubemjunior
    24

    Média de público

    1. Santa Cruz – 33.450
    2. Itumbiara – 10.032
    3. Treze – 4.927
    4. Mirassol – 3.997
    5. Juventude – 3.989
    6. Sampaio Corrêa – 3.750
    7. Alecrim – 3.366
    8. Independente – 2.922
    9. Volta Redonda – 2.526
    10. São Raimundo-PA – 2.232

  25. óia a cobra
    25

    Zé tá armando um novo esqquema tático onde o time só joga com goleiro e zagueiros.

    O ataque fica por conta da torcida:

    Ataque cardiaco
    Ataque fulminante

  26. Roberto Santos
    26

    Zé Teodoro tentou acertar com Ricardinho, Leandrinho, Ludemar, Chicão, jogadores rodados com experiência que não renderam o que já jogaram em outros clubes.
    A torcida fala que Zé não inventou na final do PE, mas alguém lembra quem ele colocou na lateral direita? Mário Lúcio, que por sinal jogou muito bem. Tem mais, colocou no segundo tempo Teti que vinha de contusão. Mas como vencemos de 2 x 0 com caixa para mais, ninguém lembra. No segundo jogo quem entrou pela direita foi Memo. Cleber Goiano jogou várias partidas de ala direito também. Acho que ele deveria entrar com 352 como nos jogos com o sport e o São Paulo.

    Santa 2 x 0 Sport – primeira final
    Tiago Cardoso; Leandro Souza, Thiago Mathias (André Oliveira) e Everton Sena; Mário Lúcio (Têti), Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Gilberto e Landu (Thiago Cunha).

    Santa 1×0 São Paulo
    Escalação: Tiago Cardoso; Leandro Souza, Thiago Matias e Éverton Sena; Cléber Goiano, Jeovânio, Weslley, Natan (André Oliveira) e Renatinho; Landú (Marcus Vinícius) e Gilberto (Laécio)

  27. Roberto Santos
    27

    A torcida tem que apoiar! O pessoal do treze está com muito medo do Santa e da torcida coral!

  28. rubemjunior
    28

    Já reservei o hotel, agora falta comprar os ingressos.

    Rumo A CGR.

    • Luiz Ernane
      28.1

      Onde vcs irão almoçar? chegarei domingo. Vamos combinar?

    • rubemjunior
      28.2

      Eu estarei com a camisa do Santa Cruz…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz Ernane
      28.3

      Sacanagem Rubem….ahuahahahua

      É porque eu moro em João Pessoa e vou sozinho, pelo menos vcs digam onde será o encontro do almoço…

      ahuahhauhau

    • Fabiano Pinheiro
      28.4

      Pra achar rubito é fácil. É só olhar quem usa um boné que cabe uma feira dentro. hehehe!

    • Kiliano - Tricolor de Coração
      28.5

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

      Sacanagem Fabiano kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • rubemjunior
      28.6

      Luiz Ernane,

      Até lá falo onde nos encontraremos, pelo visto iremos a algum ponto de encontro com as caravanas que chegarão do Recife.

  29. óia a cobra
    29

    Amanhã vou pro jantar, agora tem uma coisa: vou peidar e arrotar um bocado.
    Se tiver cachorro ou menino por perto boto a culpa neles

  30. Roberto Santos
    30

    Zé Teodoro esse ano:

    a) acabou com o tabu de Caruaru;
    b) eliminou o porto com facilidade;
    c) ganhou do São Paulo e não classificou o Santa por erros de arbitragem;
    d)Ganhou o pernambucano em cima do sport com futebol para ganhar os dois jogos;
    e) classificou da primeira fase da série D;
    f) classificou no primeiro mata-mata;

    Se jogarmos com a pegada certa e com a qualidade de Renatinho, Natan Bismarck e Thiago Cunha ganharemos os jogos.

  31. Kiliano - Tricolor de Coração
    31

    Já que nenhum dos nossos sites publicou,pego no dos outros.

    Saiu o trio de arbitragem para o jogo de domingo entre Treze e Santa Cruz-PE, no Amigão. Apita o jogo o árbitro Fifa Sálvio Spínola (SP). Ele será auxiliado por Alessandro Rocha Matos (da Bahia) e Lorival Cândido das Flores (do Rio Grande do Norte).

    http://www.trezefc.com.br/noticia.php?id=6975flavioroberto

    Mensagens: 241
    Data de registro: 24 Jun 2008, 19:34

    • Kiliano - Tricolor de Coração
      31.1

      Essa data louca aí,está errada! Só esqueci de retirá-la.

  32. Roberto Santos
    32

    O Santa no Arruda deveria colocar:

    R$ 40,00 inteira
    R$ 20,00 meia
    R$ 15,00 sócio para incentivar a campanha.

    • Luiz Ernane
      32.1

      Proibida a venda abaixo de 50% para sócios nesses caso, segundo o Estatuto do Torcedor.

  33. Roberto Santos
    33

    Sálvio Spinola apitou a segunda final do pernambucano.

    • rubemjunior
      33.1

      O que deu um penalti no final para o Boi xié ?

    • Luiz Ernane
      33.2

      Pelo menos apitou bem, o pênalti até eu tinha certeza que foi, depois pelas imagens é que vi que o jogador da coisa simulou.

    • Luiz Ernane
      33.3

      Outro fato importante, ele já sabe a nossa força. Foram 65 mil nesse jogo.

  34. rubemjunior
    34

    O time do 12+1 já tá treinando com o técnico.

    Enquanto isso, Zé ainda tá de folga.

  35. Eduardo Ramos
    35

    Isso é que emprego! Quarta e Quinta-feira, somente a partir das 15h30!

    Domingo: folga (merecida)
    Segunda-feira: folga (por quê?!)
    Terça-feira: pela manhã, malhar na Academia, e à tarde, exercícios na praia.
    Quarta: expediente somente a partir das 15h30.
    Quinta-feira: igual à quarta-feira.
    Sexta-feira: não informado. Possivelmente deverá ser a viagem pra Campina Grande.
    Sábado: não informado mas deve ser recreação e reconhecimento do gramado..

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

    • Cobrão
      35.1

      Eduardo,

      Posso queimar minha lingua, mas chega a beirar irresponsabilidade tantas preciosas horas jogadas no ralo!! Trabalho nessas horas nunca é demais!!!

      Espero que ao final de tudo, o Santa suba pra série C.

  36. Kiliano - Tricolor de Coração
    36

    Gostaria muito de poder ir a esse jogo em Campina,mas infelizmente não vai dá!

    Estou apelando,para que eu já possa ir no da volta no Arruda.Pense numa agonia!

    Aqui em casa o nome Santa Cruz está sendo citado várias vezes ao dia,principalmente pela minha filhinha,que fez 11 meses,ontem!

    Parece mentira,mas não pode ver o símbolo,seja aqui em casa,na televisão ou na rua,que é um tal de Ti,Ti,Ti,color. Santa! Santa!

    Pense numa alegria a dela,se ela estiver chorando pego uma camisa e jogo em cima dela,as lágrimas param na hora. Só vendo para crerem.

    Lembrando que ela qdo tinha cinco meses,levei-a ao Arruda e alegria foi tamanha,sei não,mas acho ela super precoce. Um dia vocês terão a oportunidade de conhecê-la.

    Ah! Ela se chama Kerensa,significado? “APAIXONADA” foi em homenagem a nossa torcida e pq tb começa com a letra “K”,todos lá em casa comçam com esta letra.

    Assim que ela nasceu,e foi ao primeiro berçário,ela estava chorando muito devido a uma coleguinha estérica ao lado dela,então resolvi cantar a primeira música para ela,foi o Hino do Santa Cruz,pense num santo remédio,calou-se na hora! Acho que se lembrando,pois eu cantava quando a mesma ainda estava na barriga da mãe.

    Santa Cruz,Santa Cruz,
    junta mais essa vitória…

    No final disse:

    Seja bem vinda vinda ao mundo e a torcida mais apaixonada do Brasil,igual a você.

    Funcionou!

    • Murilo Lins
      36.1

      Kiliano,

      A minha filha tem 2 anos e três meses. Já canta trechos do hino do Santa e quando vê um jogo na televisão fala que é o Santa Cruz, independente de quem esteja jogando.

      Hoje dei de presente um kit oficial do Santa Cruz para ela, pois ela tinha me pedido na sexta-feira passada e foi uma alegria só. passou a manhã todinha com a roupa do Santa.

      Esses exemplos só mostram que a nossa torcida só tem a crescer, e se o time continuar ajudando o céu é o limite.

      Bom período de recuperação e saudações Corais

    • Kiliano - Tricolor de Coração
      36.2

      Murilo,

      Esse negócio de Kit,funciona mesmo!

      A minha mais velha,qdo ela tinha uns três anos,as amiguinhas do prédio queriam convencê-la a ser torcedora da burra-preta,mas só foi eu comprar um kit desse para o negócio mudar.

      Foi um santo remédio,a menina ficou doida e passou a tirar onda com as amiguinhas que não tinham nem uma camisa do seu time.

      Estou sentindo muita dores ainda,mas a cada dia elas diminuem.

      ‘Saudações Tricolores Santacuzenses”

    • óia a cobra
      36.3

      Esse Kily é fódiga mermo.

  37. Eduardo Ramos
    37

    É preocupante…é muita folga. A diretoria concorda?!?!

    Treinava saída de bolas, cobranças de faltas e de pênaltis, lançamentos, 1-2 entre atacantes, chutes a gol, jogadas ensaiadas, sei lá o quê mais!

    • Cobrão
      37.1

      Minha ingênua previsão no tópico anterior era que o time iria folgar domingo e segunda, mas que teria dois expedientes na terça e quinta. Pelo visto, nem isso. Pelo andar da carruagem apenas hoje teve trabalho nos dois expedientes (sem treinar com bola)….

    • Eduardo, depois o Zepardal Teodoro vem falar que
      determinados jogadores que voltam de contusões estão
      sem ritmos de jogo, caracas! coletivo ajuda e muito
      o jogador entrar em forma, além de dar entrosamento
      ao conjunto. Isto que ele está fazendo, eu vejo nos
      times europeus, só que eles fazem uma pré-temporada
      rigorosa e disputam dois campeonatos paralelos, não
      se justifica este método de trabalho do Zepardal.

    • rubemjunior
      37.3

      Concordo com Dudu”eletricista”Ramos.

      Tem que treinar saída de bola com troca de passes, inversões de jogadas, triangulações, dois toques e também treinar o fundamento calma, que nos últimos jogos estão passando longe, até parece que a bola é de fogo, queima nos pés dos jogadores. É chutões para onde o nariz aponta.

    • óia a cobra
      37.4

      rubi tu num tas querendo demais de chicão, uóxiton, ludemar e fernando gaúcho não? Esses caras não sabem o que é isso.

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    PÔ KILIANO, v. me emocionou!
    Muitos anos de vida pra v. e tua filhinha.

    As minhas netinhas gêmeas, volta e meia, espontaneamente, começam a cantar este “best seller” do genial Capiba.

    O netinho, sempre que chega de Brasília, veste sempre nosso “Manto Sagrado”, aqui em Recife.

    SAUDASANTA

    • Kiliano - Tricolor de Coração
      38.1

      Você terá a oportunidade de conhecê-la Arnildo,essa pirralha vem me dando arrepios de alegrias,desde o seu nascimento.

      Ela tem um sinal no pé esquerdo,que lembra muito um coração,será que não combinou com o significado do nome? Parece até que veio sobre encomenda.

      Abs!!!

  39. Tribomjardim
    39

    Não é o caso de erro do Zé….ocorre que ele acabou com o padrão de jogo do time,com a linha de pensamento do bodão seria bem melhor o futebol do time….Kiliano,melhoras para vc.

  40. Emanuel Morais
    40

    Treinar demais para na hora do jogo ficar com a musculatura presa ?
    Não, não, não. Deixa como está que vem dando certo.

    Eu Acredito.

    • Eduardo Ramos
      40.1

      O que é treinar demais? Dois coletivos e um treino tático duarante a semana?

      Eita que Lúcio Suburim deve tá muito puto! A coisa tá perdendo de 1 a 0!

  41. rubemjunior
    41

    E o Boa Coisa(vtnc) já está vencendo o Sargueiro, deixando a coisa(vtnc) do xié longe da portaria…kkkkkkkkkkkkk

    • Luiz Ernane
      41.1

      Aquele ato inoportuno de entrar na festa sem ser convidado vai custar o emprego de porteiro.

      Vai na CEF atrás do FGTS e do seguro desemprego.

      ahauahuhauhaha

  42. Eduardo Ramos
    42

    Ih! Coisa tá perdendo de 2 a 0!

  43. Samuel maceió
    43

    Eduardo ramos 2 a zero e com vaga para mais!!!!

    E a grande torcidinha deles?????

    quando levou o segundo gol aos 34 do primeiro tempo já tinha muita gente indo embora (segundo os reporteres da rádio jcoisa)

    Eita torcida fanática e numerosa é esta do time da seita de satã

  44. Samuel maceió
    44

    ao primeiro sinal de derrota, eles vão logo embora!!!!!

    não acreditam no timinho deles!!!!!

  45. Samuel maceió
    45

    3 a 1 – 2 a 1

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Eduardo
      45.1

      Terceira derrota seguida. E o próximo jogo é contra a Ponte, em Campinas. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. Sandro Coralense
    46

    Tô com Zé Teodoro e não abro!!

  47. Tribomjardim
    47

    Adeus coisa….tô com o SANTA e não abro, aliás todos nós….inclusive com o Zé e os jogadores.

  48. rubemjunior
    48

    A coisa do boi agora é flanelinha, perdeu o emprego de porteiro…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  49. Eduardo Ramos
    49

    Pra Coisa se classificar basta vencer 8 dos 10 jogos restantes. Simples! Fácil!
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Tabelaram? A coisa e as Barbis tomaram 3 enfiadas cada um!

  50. Arnildo Ananias de Oliveira
    50

    BONS PRESSAÁGIOS

    O vírus Éboli, a gota serena, a bixiga lixa do parenga, a febre Bubônica , a praga de gafanhotos do Egito, a febre do rato ou, como é mais conhecido, a coisa maldita dos 5º dos infernos tomou, mais uma vez, no fiofó e, sem sombra de dúvidas, isto é um presságio pra lá de salutar, pra nós, no jogo do próximo domingo.

    Tenho dito.

    SAUDASANTA

    P S _ E as barbies tb levaram o mesmo placard

    • óia a cobra
      50.1

      Arnildo penso da mesma forma; quando eles tomam no fiofó, agente vence é quase sempre assim. Você é observador Arnildo.

  51. Por falar em coisa esse jogo contra o Salgueiro ser no Arruda é uma aberração. Viola direito de terceiros. Afinal de contas o Salgueiro não é de Recife!!!!

    Bom seria que esse jogo fosse em Cali, na Colômbia!

  52. Que sacanagem! demitiram Severino cara crachá da portaria.

  53. a diretoria do treze vai botar somente 10% de ingressos para o Santa Cruz. isso dá uns 2000 mil ingressos pra gente.
    e tem nego aqui que pede respeito aos paraibacas, é cada uma!

    qto aos times pernambucanos que estão na B, eu quero que todos se lasquem. TODOS!

  54. Pra o SANTA ganhar domingo, basta:
    -Zé escalar o time que achar melhor
    -Os pessimistas se tornarem otimistas
    – A torcida dar total apoio (estarei lá novamente como fui a Cururipe)
    -E respeitarem o positivismo do Fabiano Pinheiro.

    Querem mais, então todos na Paraiba domingo.

  55. óia a cobra
    55

    Renatinho de volta! Agora sim!!!!!!!!!!!!!

  56. óia a cobra
    56

    Eita galo macho!!

  57. óia a cobra
    57

    Quando muitos aqui criticaram Renatinho quando da sua vinda para o Santa Cruz por causa da estatura e corpo franzino do rapaz ele veio e provou que tem muito futebol pra mostrar e na época argumentei que jogadores como Romario, Zico e outros tambem são baixinhos bastava tão somente que se fizesso um trabalho para melhorar a massa corpórea do rapaz assim como foi feito com romario zico e outros baixinhos do futebol brasileiro.

    Pois é, fizeram esse trabalho de massificação em Renatinho. Vale a pena investir no gigante do Arruda ele ja nos deu muitas alegrias e nos dará muito mais.

  58. óia a cobra
    58

    Zé por favor não viage no proximo final de semana, aproveite pra fazer um coletivo.

    Hoje é quarta feira e ainda não fizemos um coletivo com bola para decisão lá em campina grande.

    Parece até que estamos jogando igual ao barcelona e não precisamos treinar né Zé?

  59. Arnildo Ananias de Oliveira
    59

    INGRESSOS

    Vocês sabem QUANDO começa a venda de ingressos no Arruda? Desse jeito sou capaz de nem viajar, apesar de já ter pago à Dani a viagem e o restaurante. Acredito que os cambistas VÃO COMPRAR TODOS OS INGRESSOS e não vou trocar tapa pra entrar em fila.

    Desta feita, não tem nem ingressos de cadeira?

    SAUDASANTA

  60. óia a cobra
    60

    Debaixo dos caracóis de sua juba…
    Eita!!! Até o santo caetano tá fazendo farra e fulia na ilha do capêta dos infernos.
    e a jovem? foi bala viu??? e depredação de onibus? A média da torcida da coisa é 30 onibus depredados por jogo.

    a inferno é anjo na frente deles: a média é 10 oinbu. Vamos parar com isso minha gente.

    Eu só fico imaginando quando tiver um jogo na arena Dudu, a inferno e a jovem dentro do metrô… Motorista pare em Wernek vou ficar em jardim sun paulo. uêbaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

  61. óia a cobra
    61

    ♫ Carcaráaaaaaaaa!! ♫
    ♫ toma no cú e some,
    ♫ Carcaráaaaaaaaa!! ♫
    toma no cú e some.

  62. óia a cobra
    62

    Ralph, maciel, bizerra, mané queiroz, marola guedes, rambramte juinu, e a turma do jc bebendo e ouvindo esta música:

    http://www.youtube.com/watch?v=dRp4dG9Z7SA

    cês tão na barca né?

    chora boilião

  63. óia a cobra
    63

    Jorge soares meu fio conseguisse durmir??? Ai mô Dêu.
    Vai dar coice nos bestas que ligam pra teu programa hoje?

    liguiiiiiiiiiiiii!!! rapidinho!!!!

    jorrrrrrgiiiiiiiii o boi liaão apanhou de novo jogiiii!!!

    tum, tum, tum …

    desligou…

  64. rubemjunior
    64

    Talvez a diretoria do 12+1 disponibilize 7.000 ingressos para a torcida Coral.

  65. “A direção do Treze, através da Coordenação de Comunicação do clube, está convocando a imprensa para se fazer presente nesta quarta-feira (05), às 14h30, no estádio Presidente Vargas, para esclarecer todo o planejamento para o jogo de domingo, contra o Santa Cruz de Recife.

    Serão abordados os seguintes temas: detalhamentos sobre preços dos ingressos; segurança no Amigão e ao redor; localização do torcedor no estádio; ingressos nominais; bilhetagem eletrônica; entre outros.”

  66. óia a cobra
    66

    óia encontrei um torcedor da burra preta e outro do analtico, ai fiquei ali… caladim… coisa e tal aí o torcedor da burra como tem mania de grandeza preta disse:

    – o sporte tá fazendo um CT de primeiro mundo na lua!
    ficamos boquiabertos e perguntamos: NA LUA???
    Ele respondeu:
    Na lua, na lua mesmo não, mas é quase lá.

    Ai o torcedor do analtico como tem tudo a ver com água e morrer na praia disse:
    – o nautchico tá fazendo um ct no fundo mar!!!
    ficamos boquiabertos e perguntamos: NO FUNDO DO MAR???
    Ele respondeu:
    Na fundo, no fundo mesmo não, mas é quase lá.

    Aí eu falei:
    Comi uma mulher de torcedor da burra preta e ela engravidou ela já fez a ultrassom e o doutor disse pra mim e pra ela que o filho vai nascer pelo CÙ!
    eles ficaram boquiabertos e me perguntaram: PELO CÚ???
    Aí eu respondi:
    pelo cú, pelo cú mesmo não… mas é quase lá.

  67. Eduardo Ramos
    67

    Domingo passado, Zé Joaquim arrotu com a empáfia característica dos torcedores da Coisa que a esse time está classificado. Prego batido de ponta virada.

    • óia a cobra
      67.1

      e maciel que fez um forum esportivo voltado só para a coisa e levou o cara do blog dos números, o cara fez uma conta maluca que a probabilidade da coisa de subir era maior que a do analtico e muita conversa mole.´Deu no que deu.

      E agora PC micro quer ir embora (mas jura que não) e o time do mangue vai continuar apanhando.

      Úia! Eu tô achando é bãummmmmmmmmmmm!!!

  68. óia a cobra
    68

    vamo respeitar o lião rapá.

    ruge lião!

    muuuuuuuu, muiaaaaaaaaauuuuu

    xiiiiiiii

    e a choradeira no radio tá grande.
    Maciel pra disfaçar tá falando do belo jardim óia? Ele tá tão preocupado com belo jardimmmmmmmm… parece um jardineiro.

  69. óia a cobra
    69

    Andre tá brado e nervoso chamou a burra preta de incompetente e maciel disse logo: vamo pro intervalo. Embora tenha feito um há poucos minutos. óia ? Tão doidim. Dá remédio pra andre luiz cabrá macié, num da comida de rabo nele não visse. Essa radio jornal é a vergonha do futebol pernambucano

  70. MEU DEUS DO CÉU AGORA TEM UM DOIDO QUE SE ACHA REPORTER DA RADIO CLUBE QUE NOS REBAIXOU DEMAIS AGORA, ACABOU O RESPEITO DESSES FDP COM A INSTITUIÇAO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, TODOS ESTAO NERVOSO POR CAUSA DA DERROTA DA COISA, ALGUEM SABE O NOME DESSE CARA DA RADIO CLUBE.

    • óia a cobra
      70.1

      Eu ouvi esse coitado, ele fez até distinção das séries de lá e de cá e debochou dizendo que estamos em cima da carne seca. (Deu uma de torcedor moleque e não de uma radio tradicional como é a clube) É assim que agente descobre o jornalismo deles: parcial, injusto debochado e sem respeito pelo time do POVO.

      Esses torcedores da coisa estão hoje como barata em dia de calor quando vai chover: tudo doido.

      Gadernal neles.

  71. óia a cobra
    71

    O cara ligou pra radio olinda e pediu pra mandar um parabens:

    – Jorde manda um parabens para o professor Caetano que tá ensinando o ABC!!

  72. Acho que a nossa Diretoria atraves do nosso acessor de Imprensa Jamil deveria ligar para a pessoa responsavel da Radio Clube de Pernambuco e solicitar que esse reporter que nos classificou como um time da mais baixa categoria pedir desculpas a nossa torcida e proibir a entrada desse mal profisional nas dependencia do Arruda, alguem sabe o nome dele fiquei tao nervoso que nem prestei atencao no nome dele.

    • óia a cobra
      72.1

      Gleibson fica tronkilo.

      O que esperar de um torcedor da coisa?

      Se de um burro só se espera coice?

      Mesmo que o burro esteja com microfone na mão, ele só sabe dar coice.

      Fika tronk.

  73. acho que nao devemos deixar passar em branco essa situaçao .

  74. óia a cobra
    74

    ói mô cumpadi já vi cabra cunversadô, mas esse ai engana até o satanas de rabo.

    http://globoesporte.globo.com/

  75. rubemjunior
    75

    Vejam o que esse fariobaca de CGR escreveu no site do 12+1.

    Bom dia a todos os trezeanos! Uma ótima idéia devemos apoiar sempre, independente se for Chico da Tocha ou não, afinal de contas numa hora dessa devemos estar todos unidos em uma só corrente que é ascensão do TREZE para a série C!!! Neste momento estou ouvindo a rádio CBN lá de Recife seguindo a sugestão de um dos foristas, pois é bom ouvir o que eles dizem sobre nós… Devemos tb nos precaver sobre a segurança do estádio dentro e fora, e fazer um planejamento com a Polícia em geral, Estadual e até Federal para quando eles virem a Campina seje recepcionados nas entradas da cidade sendo revistados os Veículos, Ônibus e Vans para que não tragam nenhuma arma de fogo, bombas ou algum artefato explosivo como tb drogas, aí quem tiver limpo passa quem não tiver despacha de volta pra Recife. Essa é minha opinião.

  76. óia a cobra
    76

    ói meu cumpadi, bomba eu num garanto passar pela revista não e depois do jantar de adesão regado a subcú de galo de campina vai ser cada peido pôdi que benza Dêu, o mundo de vez em quando fica azul da catinga, verdadeira bomba. Agora revorve, faca, canivete isso num ando não, só um Winchester 44 de vovô quando lutou contras os ianques mas tá guardada.

  77. rubemjunior
    77

    Porrada na cabeça endoida.

    O site da torcida organizada do Coruripe está em manutenção, só retorna em 2012.

  78. óia a cobra
    78

    rubi me esclarece o que é trezeAnus?

    • rubemjunior
      78.1

      Pergunta ao Kilianos que ele sabe.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      78.2

      rubi uma coisa é tresiAnus

      outra é KiliÔvus

      Foi ele viu kily que atiçou? Eu tava na minha.

  79. óia a cobra
    79

    Esses jornais da paraíba sei não viu? O time de lá vai pra uma decisão e os jornais só noticiam sobre parmeras, curinta, framengu… Nem eles mesmos valorizam o tresi de capim nas grandes.

  80. óia a cobra
    80

    ô mô cumpadi! O cara com um ânus já faz merda, imagina com com treze.

  81. óia a cobra
    81

    Acho que amanhã vou ligar pra Antoin.

    E esse negócio dos trezeAnus quererem que agente venda ingresso a 40,00 pau e ainda faça pagamento antecipado pra eles é? Eles estão pensando que aqui tem palhaço é? é cada uma.
    Apói eu num vô pra lá não, nem que Antoin me puxe pela urêia, eu num vô.

  82. óia a cobra
    82

    ô mô cumpadi!

    hoje tá foda!

    já apareceu uns 20 geraldinos
    uns 4 olheiros
    uns técnicos (será que foi o Zé?)
    e uma porrada de aleijado meu cumpadi ninguem escreve nada.

  83. Jó Tricolor
    83

    Caros amigos,a decisão está chegando. Entremos em regime de concentração emocional.Formemos uma corrente de união, esperança e tranquilidade, pois o nosso tempo de vencer e sorrir chegou. Fomos humilhados mas não perdemos a nobreza.Por mais que os adversários zombassem de nós, a grande nação coral provou que é forte, inabalável e grandiosa. Confesso que é com lágrimas que agora me expresso, mas bem sei que daqui a duas semanas continuarei chorando, mas desta feita somente de alegria.
    Não se trata de menosprezo aos adversários, mas de uma inteira confiança no nosso querido clube (diretoria, comissão técnica, elenco e funcionários).Confiança no poder de nossa torcida que fará tremer qualquer adversário que ouse nos enfrentar. Pois somos genuinamente a maior e a mais apaixonada torcida do Brasil – não fabricada seja pela mídia ou entusiasmo passageiro.Faltam apenas dois jogos. E que o Eterno esteja conosco.

    • Fabiano Pinheiro
      83.1

      Parabéns Jó tricolor. Esse é o espírito que devemos ter daqui por diante.

  84. óia a cobra,

    Estão copiando seus comentários no forúm deles, estão entrando aqui sempre pra ver oque comentam.

    http://www.trezefc.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=6260&p=40759&sid=b11272676bcd879f7e24b59ed4638da4#p40759

  85. Barreira policial na divisa PE/PB? Todos conhecemos a Operação Manzuá (ou coisa parecida)!

    Preparem os passaportes…

    Ninguém barra o Tsunami Coral!

  86. rubemjunior
    86

    Navegando pela internet, vejam o que encontrei: O site de um dos grandes torcedores da Cobra Coral, o Valter Azevedo relatando a nossa invasão a cidade de CGR em 2008.

    http://santacruzjogosinesqueciveis.blogspot.com/2008/09/o-dia-da-invaso-coral.html

    • Gleibson
      86.1

      Rubem tiraram o manzua agora e a rodoviaria federal acho que nao vai ser mais um real agora e dez kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  87. rubemjunior
    88

    Eu já vi soberba de time grande, agora soberba de time pequeno é bronca.

    Pois é, a maioria da crônica Paraibana está dando favas contadas para o 12+1 dizendo que o Santa Cruz tem apenas torcida, e que o 12+1 é o favorito para vencer as duas partidas.

    Durma com uma bronca dessas.

  88. Tem que observar oso jogadores pendurados do Treze. Parece que tem uns 4 no mínimo qe estão pendurados. Tenho quase certz que o zagueiro tal de Andeson é um dos pendurados. É bom jogar em cima deses no intuito de que no jogo de volta o treze esteja mais enfraquecido!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *