O que passou e o que virá

No bojo do que aconteceu para o Santa Cruz neste ano que está prestes a ser sepultado, dois fatos me causaram surpresas. A categórica conquista do título estadual e o vice-campeonato da Série D. Os outros acontecimentos não foram capazes de motivar no meu terreno emocional, impacto surpreendente.

Do ano que vai acabar, devemos deletar a incoerência e teimosia do treinador Zé Teodoro em apostar fichas no futebol de pseudo-jogadores do tipo Leandrinho, Ricardinho, Washington, Diego Biro, Rodrigo Gral, Laécio, Alexandre Silva, entre outros enganadores, e de não ter um critério claro para definir escalações e esquemas táticos. Estes dois itens foram peças principais nos pilares de sustentação do alicerce que nos deixou em boa parte da Série D, na linha limítrofe entre o sucesso e a decadência. Sem muito esforço racional, é fácil lembrar que por muitas vezes nosso futebol frequentou descaradamente a zona de fronteira entre o bonzinho e a ruindade plena.

Entretanto, estamos numa situação tão calamitosa e de desconforto que devemos comemorar nossa performance em 2011 de maneira sublime.

Passemos para o ano que vai nascer.

Apesar da abissalidade existente entre o Santa Cruz e os outros dois times da Veneza pernambucana, 2012 poderá ser fácil. Para o estadual, mantivemos o que há de melhor na equipe, o treinador e sua comissão técnica, a diretoria de futebol e, um detalhe de suma importância ainda não percebido por muitos, somos o único time com condições reais de alcançar o bi-campeonato. Apesar da lambança produzida pela diretoria no caso da reapresentação, seremos respeitados pelos primos ricos, em virtude da nossa performance no estadual do ano corrente. E não se admirem se chegarmos à nova conquista. A receita para saborear o gosto de outro título estadual é, de certa forma, simples:

– Jogar com seriedade sempre e dentro dos limites possíveis;

– Ganhar dos times pequenos, dentro e fora de casa;

– Não perder os clássicos no Arruda.

Se conseguirmos alcançar os objetivos acima, nossas chances de sermos campeões estaduais tornar-se-ão verídicas.

Por sua vez, na Copa do Brasil, continuaremos a nos comportar como franco atiradores, usando o lema “o que vier é lucro”. Nesta competição nossa torcida se contenta com o consolo de ter lotado o decadente estádio José do Rego Maciel e de ser notícia nacional em um hebdomadário qualquer, principalmente se a aparição se der na mídia televisiva, mais ainda, se aparecer na tela da Globo.

Contudo, na próxima temporada, estas duas competições discorridas anteriormente tem importância ínfima se comparadas ao campeonato brasileiro da Série C.

Só mesmo alguém com alto grau de retardo mental não enxerga que nosso foco tem que ser a terceira divisão do brasileiro. A diretoria e os torcedores precisam fazer um esforço de inteligência para perceberem que nossa meta no ano que vem é se classificar para disputar a série B de 2013. É isto que tornará possível nossa redenção.

Neste cerne, não faz sentindo algum o clube investir nas contratações de atletas, o pouco recurso monetário que tem, no intuito de disputar em condições de igualdade com os outros representantes da capital a busca pelo título do campeonato estadual. Muito menos na Copa do Brasil. Nossos maiores inimigos nos aguardam na batalha da terceira divisão nacional. É neles que devemos mirar.

Não podemos esconsar a realidade. Numa pirâmide financeira estamos abaixo dos nossos principais concorrentes no pernambucano. É montar um time enxuto e encorpado, com alto poder de marcação e jogar respeitando nossas limitações técnicas.

Então, deixemos o alvoroço da ansiedade por grandes contratações e coloquemos nossas mentes direcionadas para a disputa da Série C de 2012. Contudo, não devemos nos esquecer de continuar a perscrutar de forma racional sobre as questões provenientes do clube das multidões.

Desejo a todos, um ano-novo abarrotado de realizações positivas e que possamos angariar dignos sucessos em nossas empreitadas, pois só assim chegaremos à plenitude do triunfo.

 

73 Comentários

  1. Yanara Torres
    1

    Professor Farias,
    De início, um Feliz 2012 para você e todos os seus familiares.
    Realmente nosso ano foi muito bom, em termos de futebol
    Se compararmos o início deste ano com o do ano passado, não restam dúvidas que estamos num patamar bem melhor.
    Mas, precisamos sim, saber que ainda não ganhamos nada.
    Temos que trabalhar ainda mais se almejarmos melhores dias.
    É o que eu espero em 2012.
    Mas, fico pensando… depois de tantas folgas, que os preguiçosos são Mazola e Waldemar Oliveira que resolveram dar férias aos jogadores de apenas 31 dias. Trabalhador deve ser o Zé.
    Vamos manter-nos humilde.

    Um beijo no coração de todos.

  2. Pessoal,

    Nas poucas vezes que postei aqui no blog, reconheci nosso ótimo 2011 e preguei confiança e paciência com a atual direção. Entretanto, ainda que reconhecendo as dificuldades financeiras do Santa, começo a temer por 2012.

    Concordo com o Prof.Farias quanto ao nosso principal objetivo de 2012, a série B, e é por isso mesmo que temo por 2012. Isso porque a aparente inércia que envolve o Santa, nos prenuncia um péssimo começo de ano (tomara eu esteja errado).

    Lembro-me que, após a classificação à série C sobre o Treze, no auge das comemorações, a diretoria falou que o planejamento para 2012 inciava-se desde já.

    Havia possibilidades de contratações de jogadores que tiveram ótimas atuações contra nós, Fernando do Cuiabá foi o exemplo mais claro. Dormiu-se e ele renovou por lá.

    E o planejamento ?

    Férias exageradas, nenhuma contratação até o momento, já que Branquinho e Luciano Henrique não podem ser dadas como certas.

    A impressão que se dá é que a diretoria levou a sério a questão de não errar em novas contratações, após as desastrosas contratações pós estadual, da forma mais simples: não contratando.

    E essa história de iniciar os trabalhos em 02/01/2012 não dá pra engolir. Se foi por economia, foi uma economia burra. Pior será começar perdendo vários jogos e, quem sabe, não ir ao quandrangular final.

    Vamos torcer para que a base que restou do ano passado juntamente com os novos valores das divisões de base deem o resultado que desejamos. Difícil, mas quem sabe a SORTE nos ajuda novamente.

    Paciência tem limite e confiança pode ser perdida !

    Por fim, é bom lembrar que a série C, em 2012, começará 15 dias após o estadual.

  3. Enquanto isso o JCoisa continua Serviente ao time da coisa(vtnc).

    Colocou a foto de Luciano Henrique com o mulambo da coisa(vtnc).

    Os nossos adversários estão voltando de férias hoje, o nosso time só ano que vem. Depois não venham reclamar de falta de tempo para treinamentos.

    • Rubem Mais uma vez a Diretoria do Santa Cruz errou em divulgar o atleta antes de resolver com o clube do atleta, tenho certesa que a coisa esta por tras disso.

  4. Acho que no Bala se referiu a Constantino Jr, quando ele postou em seu Twitter que tem diretor aqui em Pernambuco que ganhou so um Pernambucano e esta cheio de direito, espero que tenha direcionado essas palavras para outra pessoa.

  5. Fabiano Pinheiro
    5

    Esse ano de 2012, diferente o de anos anteriores, não haverá intervalo entre Pernambucano e brasileiro para o Santa Cruz.
    Somado ao fato de não precisarmos nos classificar para a série C, muda o foco da preparação podendo – e até devendo – retardar o seu momento de pico. Pois não serão duas preparações separadas, mas uma só pro ano todo. levando ainda em conta que no ano passado a maioria desses jogadores começaram antes e – portanto – tiveram férias de fim de ano menores, não vejo como problema o clube começar seus trabalhos no dia 2.

    • Marcelo Costa
      5.1

      Meu filho temos que ganhar em 2012 o Pernambucano concorda?

      Contra a coisa e a barbie não querer perde nem porrinha!

    • Fabiano Pinheiro
      5.2

      Discordo. Mas é só minha opinião.
      Além disso, lembremos que o Santa manteve a base e o campeonato só se decide no final (esse ano a barbie fez a melhor campanha, mas o Santa foi campeão).

  6. Fabiano Pinheiro
    6

    Fazendo uma avaliação crítica da diretoria do Santa em 2011, creio que no futebol beiramos à perfeição (perfeição não sendo entendido com 100% de acerto em contratações, pq isso seria irreal, mas 100% em objetivos alcançados). Também fomos muito bem,pelo que acompanho, em honestidade e transparência, com as contas semestralmente apresentadas de forma clara, como o foram as contas do primeiro semestre. As do segundo semestre não dá pra cobrar antes do semestre acabar.
    Mas precisamos avançar principalmente em duas coisas: Campanha de sócios e, mais importante ainda – e fazendo coro aos constantes reclames de Anderson Seabra – no Marketing. Enquanto nosso país precisa colocar como foco a educação, no Santa o ano tem de ser do MKT.

    • Eduardo Ramos
      6.1

      Fabiano, suas palavras são sensatas. Discordo dos 100% porque perdemos o título da Série D.

      Entendo que também são necessários investimentos no Colosso do Arruda. Os desleixos são flagrantes e que podem ser sanados com custos viáveis.

      É isso.

    • Fabiano Pinheiro
      6.2

      Bem lembrado Dudu Ramos. O nosso Arruda precisa de cuidados constantes. Também precisa melhorar os acessos ao torcedor. Mas tão falando que a Arena Coral tá sendo trabalhada nos bastidores… Vamos ver no que isso ver no que isso vai dar.

    • Pedro Serafim
      6.3

      discordo em parte por haver alguns equívocos.

  7. Tribomjardim
    7

    Só lendo….eita gota.

  8. esse rapaz da boca grande cheio de dentes deve tá doido.

    será que ele viu os jogos da serid ?

  9. Informação quentinha:

    Brasão é o novo reforço coral

    • Tribomjardim
      9.1

      Brincadeira….né?

    • Assinou hoje de noite. Talvez seja anunciado amanhã…

    • Tribomjardim
      9.3

      É 1º de abril…eu quero dormir por favor.

    • Roberto Gomes
      9.4

      Brasão eu não sei, mas fala-se nos bastidores em Joelson. Aquele que saiu andando bem devagarinho de campo quando foi substituido numa partida tão lembrado ? Aquela trepeça que não corria para ninguem e estava na barbie, lembraram ? Espero que seja perua, senão o companheiro Tribojardim vai ter pesadelo hoje á noite!

  10. Esse vokate Vanderson tem um mes que o paysandu fala que ele já tinha ido ao santa e até agora a diretoria não confirma.

    E tentar voltar com Joelson é de lascar viw.

    É falta de vasculhar os bons valores da região?? preguiça??

    Um jogador que não deixou saudades em lugar nenhu que passou…

    Que mania de smepre falarem as mesmas figuras…vamos sempre revesar vamos dar oportunidades pra tantos que querem aparecer e jogar bola e não viver de preguiça!

  11. rubemjunior
    11

    sei que a época é propicia para comer peru, agora recontratar Brasão e Joelson, deve ser uma perua burra.

    Se for verdade estão querendo fazer nossa torcida de besta.

  12. rubemjunior
    12

    Mais um erro da direção do Santa Cruz.

    Primeiro caso Tiago Cunha, agora Branquinho, como se anuncia uma contratação antes de assinar o contrato?

    A incompetência está de volta.

    • Tribomjardim
      12.1

      Bismarck também….o fortaleza disse que não sabe de nada sobre sua liberação.

    • Rubem, entre as duas peruas Brasão e Joelson 1000 vezes escolher Brasão. Joelson é que é bricnadeira!

    • Tribomjardim
      12.3

      Não esperava nenhum dos dois…não foi o perfil que anunciaram.

    • Roberto Gomes
      12.4

      Vcs estão querendo que o companheiro Tribomjardim não durma hoje a noite, Brasão e Joelson é para ter pesadelo, mas fica dificil dormir com uma bronca pesada dessa. Eu vou tomar um remedio e tentar, boa noite !

  13. Alguém sabe informar se o gramado do Arruda está sendo cuidado?

  14. Se estamos tendo bastante dificuldade de contratar jogadores do Brasil porque nao procurar jogadores sulamericanos.

  15. tou gostando desses erros, tiago cunha tomara que nunca mais apareça na minha frente e branquinho, se o america nao liberar, não vai fazer falta nenhuma. o primeiro é fraquíssimo, o segundo não é melhor que renatinho, bismark e natan, portanto não vai fazer falta..

  16. Anderson Seabra
    16

    O problema prof. Farias é que quando chegar a série C toda a ladainha se repete: Falta dinheiro!

    O Santa cruz tem uma torcida enorme, precisa sim gastar menos do que arrecada, mas a questão é quanto o Santa pode arrecadar? Um clube do tamanho do Santa aceitar 400 mil da globo para transmitir os jogos do Pernambucano é uma vergonha. Tendo como base os jogos do ano passado, o Santa Cruz deixou de arrecadar R$ 420.000 mil reais em 3 jogos do clube que foram transmitidos pela tv. Não sou contra a transmissão pela tv, no entanto, não negociaria com a tv por menos de R$ 1.800.000,00.

    Saudações Corais.

    • Fabiano Pinheiro
      16.1

      Anderson, a transmissão pela TV não gera de receita apenas o que a rede de TV paga, mas principalmente através do interesse de patrocinadores. Empresa só se interessa quando a marca dele passa na TV. O preço se o time vai ter transmissão é um, e se não vai é quase nenhum.

    • Tribomjardim
      16.2

      Só recebe quem vai atrás….se ficar parado recebe um troco,e só.

  17. Rubem Jr e demais amigos, estou sempre por aqui, é que de uns dois meses pra cá resolvi postar pouco, mas estou sempre presente. Pretendo ir a Recife no começo do campeonato pernambucano para rever os amigos, parentes e assistir alguns jogos do Mais Querido.

  18. Anderson Seabra
    18

    JOGOS OFICIAIS DO SANTA CRUZ EM 2011

    CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2011

    JOGO 01 – VITÓRIA 0x3 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Carneirão – Vitória/PE
    Árbitro: Emerson Sobral (PE) – Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Élan Viera (PE)
    Gols: Thiago Matias, Laécio e Renatinho
    Cartões Amarelos: Bruno Leite, Alexandre Silva e Memo (Santa Cruz) – Da Silva (Vitória)
    Cartões Vermelhos: Jaílson (Vitória
    Público: 7.983 – Renda: R$ 103.630,00
    Vitória: Jaílson; Felipe Sales, Cleiton, Joel e Guarilha; Da Silva, Davit (Robertinho), Paulo Vitor e John (Ivant); Wellington (Nininho) e Felipe Feitosa. Técnico: Peu Santos
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Bruno Leite (Jackson), Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Diego Biro (Netto); Laécio e Landú (Renatinho). Técnico: Zé Teodoro

    Dia 16/01/11 – Domingo
    JOGO 02 – SANTA CRUZ 2×1 YPIRANGA
    Local: Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
    Gols: Thiago Cunha e Thiago Matias (SC); Nino Guerreiro (Y).
    Cartões amarelos: Márcio, Evanilson, Souza, Ailton e Felipe Espada(Y);
    Público: 22.442 Total. Renda: R$ 223.060,00.
    Santa Cruz: Thiago Cardoso; Bruno Leite (Jackson), Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre; Jeovânio, Memo, Wesley e Mário Lúcio (Renatinho); Landu (Thiago Cunha) e Laécio. Técnico: Zé Teodoro.
    Ypiranga: Cleyton; 2Evanilson (Diguinho), 3Sidney, 4Everton e 6Ailton; 5 Gil (Felipe Espada), 8 Souza, 7 Márcio,10 Miller; 11 Cristiano e 9 Nino Guerreiro (Ila). Técnico: Adelmo Soares.

    Dia 18/01/11 – Terça-feira
    JOGO 03 – SANTA CRUZ 3×1 AMÉRICA
    LocaL estádio: Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley.
    Gols: Tiago Cunha (2) e Weslley (Santa) – Silvano (Améric)
    Cartões amarelos: Ronaldo, Edmilson e Davi (A) e Gilberto, Thiago Matias e Leandro Souza (S).
    Cartão vermelho: Davi (A). Público: 20.621. Renda: R$ 117.465,00
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre; Jeovânio,Memo, Weslley e Mário Lúcio (Diego Biro); Laécio (Gilberto) e Thiago Cunha (Landu). Técnico: Zé Teodoro
    América: Gleibson; Roma, Negueti, Davi e Ronaldo; Givaldo (Leo) (Lúcio), Mousinho,Batata e Edmilson; Silvano e Branquinho (Carioca). Técnico: Luciano Ribeiro

    Dia 20/01/11 – Quinta-feira
    JOGO 04 – ARARIPINA 0x1 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Chapadão do Araripe – aRARIPINA (PE)
    Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira.
    Gol: Thiago Mathias, aos 20 do primeiro tempo.
    Cartões amarelos: Mizael, Thiago Cardoso, Wesley e Mário Lúcio.
    Renda: R$ 13.686. Público: 5.182.
    Araripina: Adson; Saulo (Alcimar), Oliveira, Márcio e Janílson; Odilon (Dunga), Gideon, Marcelinho e Mizael; João Paulo e Marcelo Paraíba (Cristóvão). Técnico: Júnior Caruaru.
    Santa Cruz: Thiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Diego Biro (Jonatan), Wesley e Mário Lúcio; Thiago Cunha e Laécio (Landu). Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 24/01/11 – Segunda-feira
    JOGO 05 – SALGUEIRO 0x1 SANTA CRUZ
    Local: Cornélio de Barros – Salgueiro (PE)
    Árbitro: Emerson Sobral – Assistentes: Albert Júnior e Paulo Stefanello.
    Gol: Thiago Cunha (S).
    Cartões amarelos: Lismar (S) Leandro Souza, Thiago Cunha, Jhonata e Alexandre (S).
    Renda: R$ 9.140. Público: 4.448 pagantes.
    Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Aldivan (Rogério Rios);Lismar, Pio (Wendell), Edu Chiquita e Clébson; Hugo Henrique (George) e Fágner. Técnico: Cícero Monteiro.
    Santa Cruz: Thiago Cardoso; Thiago Matias, Leandro Souza e Éverton;Jackson, Jeovânio, Weslley (Jhonata), Mário Lúcio (Landu) e Alexandre; Thiago Cunha (Renatinho) e Laécio. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 27/01/11 – Quinta-feira
    JOGO 06 – SANTA CRUZ 2×1 PETROLINA
    Local: Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Alcides Lira e Elan Vieira.
    Gols: Jackson e Laécio (S); Robertinho (P).
    Cartões amarelos: Memo e Thiago Matias (S).
    Público: 23.583. Renda: R$ 197.770,00
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Thiago Cunha (Éverton Sena) e Laécio. Técnico: Zé Teodoro
    Petrolina: Romero, Thiaguinho, Lau, Uílton e Jefferson. Juninho, Fábio, Bruno Maranhão (Jackson) e Robertinho; Alemão (Luís Paulo) e Fernando. Técnico: Neco

    Dia 31/01 – Domingo
    JOGO 07 – NÁUTICO 3×1 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Eládio dos Aflitos – Recife (PE)
    Árbitro: Nielson Nogueira – Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley.
    Assistentes de linha de fundo: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
    Cartões amarelos: Jeff Silva, Bruno Meneghel, Derley, Elton, Everton e Eduardo Ramos (N); Jackson e Jeovânio (SC)
    Gols: Thiago Cunha (S); Ricardo Xavier, Derley e Bruno Meneghel (N).
    Renda R$: 185.220,00 – Público de 18.112 torcedores
    Náutico: Glédson; Derley, Everton Luiz, Walter e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, William (Elton) e Eduardo Ramos (Philip); Ricardo Xavier e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes
    Santa Cruz: Tiago Cardoso (André Zuba); Jackson, Leandro Sousa, Thiago Mathias, Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Laécio (Landu) e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 03/01/11 – Quinta-feira
    JOGO 08 – PORTO 3×1 SANTA CRUZ
    Local: Estádio: Luiz Lacerda – Caruaru (PE)
    Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Elan Vieira e Aldir Pereira. Gols: Douglas, aos 4, e Paulista, aos 27 minutos do primeiro tempo; Laécio, aos 33, e Thiago Laranjeiras, aos 43 do segundo. Cartões amarelos: Theo, Kiros, Vagner Rosa, Douglas e Thiago Laranjeiras. Público: 7.125. Renda: R$ 56.100,00
    Porto – Mondragon; Edy, Alexandre, Sandro Miguel e Altemar; Helder, Vagner Rosa, Douglas (Marivaldo), Tiago Laranjeiras; Teo (Kiros) e Paulista (Diogo). Técnico Laelson Lima
    Santa Cruz – André Zuba; Jackson, Everton Sena, Thiago Pereira e Alexandre; Jeovânio (Netto), Memo, Diego Biro (Renatinho) e Mário Lúcio (Marquinhos); Landú e Laécio. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 06/02/11 – Domingo
    JOGO 09 – SANTA CRUZ 2×0 SPORT
    Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Erich Bandeira.
    Gol: Thiago Cunha, aos 8 minutos, e Renatinho, aos 35 minutos do segundo tempo.
    Renda R$ 544.290,00 – Público 45.621 torcedores
    Santa Cruz: Tiago Cardos; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Gilberto). Técnico: Zé Teodoro.
    Sport: Gustavo; Thiaguinho, Astorga, Igor e Wellington Saci (Ruan); Hamilton, Tobi, Carlinhos Bala e Renato Ribeiro (Fabrício); Ciro e Alessandro (Bruno Mineiro). Técnico: Geninho (SAIU DO CLUBE APÓS DERROTA)

    Dia 09/02/11 – Quinta-feira
    JOGO 10 – SANTA CRUZ 0x3 CENTRAL
    Local:Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Carlos Costa – Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley
    Gols: Wilson Surubim, aos 40´1t, Marcinho, aos 30´ e Harley, aos 34´2t
    Público: 20.099 – Renda: R$ 137.740,00
    Santa Cruz: André Zuba; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre Silva (Gilberto); Memo, Weslley, Éverton Sena (Marcus Vinícius) e Mário Lúcio (Renatinho); Laécio e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.
    Central: Sérvulo; Romero, Breno, Valney e Vanderson (Tarcísio); Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura (Emerson) e Rosembrik (Marcinho); Danilo Pitbull e Harley. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 13/02/11 – Domingo
    JOGO 11 – CABENSE 2×2 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho (PE)
    Árbitro: Emerson Sobral – Assistentes: Erich Bandeira e Aldir Pereira (PE).
    Gols: Gilberto (SC), Rosivaldo (C), Ricardo Mineiro (C) e Leandro Souza (SC).
    Cartões amarelos: Fernado Belém (C), André Zuba (SC), Ricardo Mineiro (C), Guego (C), Diego Soares (C), Leandro Souza (SC) e Jeovânio (SC).
    Cartões vermelhos: Thiago Mathias (SC) e Fernando Belém (C)
    Público: 4.179
    Cabense: Danilo; Joécio, Fernando Belém, Paiva e Fernandes (Xinho); Dinho, Ricardo Mineiro (Renato Frota), Guego e Oziel (Diego Soares); Rosivaldo e Flávio.
    Santa Cruz: André Zuba; Bruno Leite (Mário Lúcio), Leandro Souza e Alexandre Silva (Thiago Henrique); Jeovânio (Laécio), Memo, Wesley e Renatinho; Gilberto e Laundú. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 16/02/11 – Quarta-feira
    JOGO 12 – SANTA CRUZ 3×1 CABENSE
    Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Alcides Lira e RobertoJosé.
    Gols: Gilberto (S) e Flávio Caça-Rato (C). Cartões amarelos: Everton Sena, Jeovânio e André Zuba (S) e Elder e Algodão (C).
    Renda: R$ 76.790,00. Público: 13.352.
    Santa Cruz: André Zuba (Diego Lima); Jackson, Leandro Souza, Everton Sena eAlexandre; Jeovânio, Memo, Weslley e Thiago Henrique (Natan); Gilberto (Laécio) e Landu. Técnico: Zé Teodoro
    Cabense: Danilo; Paiva, Elder (Algodão)e Joelso; Renato Frota (Walace),Dinho, Guego, Rosivaldo e Diego (Buiu); Ricardo Mineiro e Flávio Caça-Rato.. Técnico: Adelmo Soares.

    Dia 20/02 – Domingo
    JOGO 13 – CENTRAL 0x1 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
    Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Alcides Lira e Elan Vieira.
    Gols: Gilberto (Santa Cruz), aos 30 minutos do primeiro tempo.
    Cartões amarelos: Breno, Jalnir e Wilson Surubim (Central); Thiago Matias, Everton Sena, Memo, Marcus Vinícius e Gilberto (Santa Cruz). Cartão vermelho: Danilo Pitbull (Central).
    Público: 8.683 pessoas. Renda: R$ 33.030,00.
    Central: Sérvulo; Romero, Breno, Valnei e Vanderson; Wilson Surubim, Jalnir, Marcinho e Vassoura; Danilo Pitbull e Harlei. Técnico: Maurício Simões.
    Santa Cruz: Diego Lima; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Marcus Vinícius e Weslley; Landú e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 23/02/11 – Quarta-feira
    CORINTIANS DE CAICÓ 1×4 SANTA CRUZ – COPA DO BRASIL – JOGO 01
    Local: Estádio Marizão – São Luís (MA)
    Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Armando Lopes de Souza e Marcione Mardonio Silva Ribeiro (CE).
    Gols: Júnior Juazeiro, aos dez; Alexandre Silva, aos 19; e Cléber Goiano, aos 37 e 43 do 1ºt, Gilberto, aos 20″ 2ºt
    Cartões amarelos: Josiclei, Júnior Juazeiro, Júlio, Juassis, Nattan, Thiago Mathias, Cléber Goiano, Mário Lúcio e Leandro Souza.
    Corinthians-RN: Mauro; Magno, Júlio, Roquette (Wellington) e Índio; Diego Borges, Juassis, Josiclei e Marquinhos (Renatinho); Júnior Juazeiro e Somália. Técnico: Hugo Sales.
    Santa Cruz: Diego Lima; Cléber Goiano, Leandro Souza (André Oliveira), Thiago Matias e Alexandre Silva (Marquinhos); Jeovânio (Nattan), Memo, Weslley e Marcos Vinícius; Landú e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 26/02/11 – Sábado
    JOGO 14 – SANTA CRUZ 0x1 ARARIPINA
    Local: Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Pedro Wanderley e Wilton Lins.
    Gol: Serginho Baiano (A).
    Cartões amarelos: Jeovânio (S), Serginho, Gideon e Alex Xavier (A).
    Cartões vermelhos: Alex Xavier (A).
    Público: 14.036. Renda: R$ 93.270.
    Santa Cruz: Diego Lima; Jackson (Têti), Leandro Souza, André Oliveira e Marquinhos; Jeovânio, Cléber (Rodrigo Gral), Marcus Vinícius (Natan) e Weslley; Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
    Araripina: Adson; Romário, Alex Xavier, Oliveira e Janílson; Gideon, Marcelo Pitbul, Odilon (Serginho) e Marcelinho (Evaldo Bahia); Léo Olinda e Serginho Baiano (Marcelo Paraíba). Técnico: Flávio Barros.

    Dia 09/03/11 – Quarta-feira
    JOGO 15 – PETROLINA 0x3 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina.
    Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira.
    Gols: Renatinho, aos 14 do primeiro tempo. Gilberto, aos oito e 34 do segundo.
    Cartões amarelos: Juninho, Larlei, Cléber Goiano, Landú e Leandro Souza.
    Expulsões: Marcos Vinícius e Fernando.
    Petrolina: Romero; Thiaguinho, Demir, Lau e Abuda (Joãozinho); Juninho, Larlei (Marcinho), Nau (Jackson) e Robertinho; Luís Paulo e Fernando. Técnico: Cícero Monteiro.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Marquinhos (Renatinho); Memo, Cléber Goiano, Weslley e Nattan (Marcos Vinícius); Landú (Rodrigo Gral) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 12/03/11 – Sábado
    JOGO 16 – SANTA CRUZ 2×0 SALGUEIRO
    Local: Arruda. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Roberto José.
    Gols: Rodrigo Gral, aos 26; Wendel (contra), aos 36 do segundo tempo.
    Cartões amarelos: Henrique e Andrezinho.
    Público: 12.712. Renda: R$ 79.390.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, André Oliveira, Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley (Rodrigo Gral) e Natan (Mário Lúcio); Landú e Gilberto (Éverton Sena). Técnico: Zé Teodoro.
    Salgueiro: Marcelo; Andrezinho, Eridon, Henrique e Josa (Piauí); Wendel, Lismar (Hugo Henrique), Pio e Clébson (Mazinho); Fágner e Edu Chiquita. Técnico: Neco.

    Dia 20/03/11 – Domingo
    JOGO 17 – SANTA CRUZ 3×3 NÁUTICO
    Local: Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz.
    Gols: Landu, Weslley e Thiago Matias (SC) Ricardo Xavier (2) e Eduardo Ramos (N).
    Cartões Amarelos: Natan e Memo (SC); Ricardo Xavier, William, Heffner e Derley (N).
    Público: 33.208 torcedores. Renda: R$ 345.885,00
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano (Everton Senna), Thiago Matias, Leandro Souza e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Natan (Mário Lúcio); Gilberto e Landu (Rodrigo Grahl). Técnico: Zé Teodoro
    Náutico: Douglas; Rodrigo Heffner, Wescley, Everton Luiz (Jorge Felipe), Aírton; Everton, Derley (Elicarlos), Eduardo Ramos e Willian; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel (Rogério). Técnico: Roberto Fernandes.

    Dia 23/03/11 – Quarta-feira
    JOGO 18 – AMÉRICA 1×2 SANTA CRUZ
    Estádio: Ademir Cunha (Paulista – (PE)
    Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Pedro Wanderley e Élan Vieira.
    Gols: Flávio Barros (A), Gilberto e Thiago Matias (S).
    Cartões amarelos: Negretti, Ibson, Branquinho e Leo (A).
    Renda: R$ 8.260,00. Público: 4.978
    America: Ibson; Roma (Juninho Potiguar), Negretti, David e Edmilson; Leo, Janderson, Alexandre Oliveira e Branquinho (Jonatan); Flávio Barros (Silvano) e França. Técnico: Paulo Júnior.
    Santa Cruz: T. Cardoso; Cléber Goiano, Thiago Matias, Leandro Souza (André Oliveira) e Renatinho (Marcus Vinícius); Jeovânio, Memo, Weslley e Natan (Mário Lúcio); Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 27/03/11 – Domingo
    JOGO 19 – SANTA CRUZ 2×0 PORTO
    Local: Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior.
    Gols: Gilberto (2)
    Público: 19.705. Renda: R$ 131.590,00.
    Cartões amarelos: Alexandre Black, Kiros, Naldinho, Thiago Matias.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Jackson (Léo), Thiago Matias, André Oliveira e Renatinho; Jeovânio (Everton Sena), Cleber Goian, Wesley e Natan; Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
    Porto: Mondragon; Hélder (Edi), Alexandre Black, Marivaldo e Altemar; Naldinho, Vágner Rosa, Arlindo (Renan) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista (Diogo). Técnico: Laelson Lima.

    Dia 30/03/11 – Quarta-feira
    SANTA CRUZ 1×0 SÃO PAULO – COPA DO BRASIL – JOGO 02
    Local: Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira (BA) e José Dias da Hora (BA).
    Gol: Rodrigo Souto (contra).
    Cartões amarelos: Leandro Souza (SC) Rogério Ceni e Fernandinho (SP).
    Cartões vermelhos: Leandro Souza (SC).
    Público: 46.681. Renda: R$ 943.070.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Renatinho, Jeovânio, Weslley e Natan (André Oliveira); Landu (Marcus Vinícius) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
    São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan (Carlinhos Paraíba); Rodrigo Souto (Marlos), Jean, Lucas e Rivaldo (Ilsinho); Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

    Dia 03/04/11 – Domingo
    JOGO 20 – SPORT 0x2 SANTA CRUZ
    Local: Ilha do Retiro – Recife (PE)
    Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
    Gols: Gilberto, aos 32 e 38 do segundo tempo.
    Cartões amarelos: Wellington Saci, Pablo Pereira, Thiago Mathias e Jeovânio.
    Público: 29.015. Renda: R$ 463.920.
    Sport: Magrão; Vítor, Igor, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba; Ciro (Fabrício) e Tadeu (Pablo Pereira). Técnico: Hélio dos Anjos.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cleber Goiano, Leandro Souza, Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio (Mário Lúcio), Éverton Sena, Weslley e Natan (Marcos Vinícius); Landu (André Oliveira) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 05/04/11- Quarta-feira
    SÃO PAULO 2×0 SANTA CRUZ

    Dia 10/04/11 – Domingo
    JOGO 21 – SANTA CRUZ 1×2 VITÓRIA
    Local: Arruda- Recife (PE)
    Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz.
    Cartões amarelos: Da Silva, Sinho, Bob (V); Marcus Vinícius, Gilberto, Everton Sena, Landu, Alexandre Silva (SC).
    Cartões vermelhos:
    Gols: Mário Lúcio (aos 2 do 1°T); Aleandro (aos 41 do 1°T), Bob (aos 42 do 2°T).
    Público: 12.046 Renda: não foi divulgada.
    Santa Cruz: Diego Lima; Jackson, André Oliveira; Tiago Pereira (Thiago Matias), Alexandre Silva, Marcus Vinicius, Leo, Mario Lúcio e Natan (Everton Sena); Laécio e Gilberto (Landu). Técnico: Zé Teodoro.
    Vitória: Túlio; Bruno Costa; Marcelo, Sidney (Bob) e Felipe Feitosa; Edvan, Da Silva, Sinho, Donavan (Robertinho); Aleandro (Nandinho) e Assis. Técnico: Nem.

    Dia 17/04/11 – Domingo
    JOGO 22 – YPIRANGA 0x0 SANTA CRUZ
    Local: Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe (PE)
    Árbitro: Carlos Costa Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
    Cartões amarelos: Marcelo, Mário Lúcio, Adelmo, Éverton, Jackson.
    Público: 4.267
    Renda: R$ 3.530
    Ypiranga – Geday; Diogo, Sidnei, Éverton e Marcelo (Márcio); Adelmo, Jair, Souza e Ila (Muller); Fabrício Ceará e Fredson (Gil). Técnico: Levi Gomes.
    Santa Cruz – Diego Lima; Tiago Pereira, Leandro Souza (Leandro Souza) e André Oliveira; Jackson, Leo, Memo (Helton), Maranhão, Mário Lúcio (Têti) e Renatinho; Laécio. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 24/04/11 – Domingo
    JOGO 23 – PORTO 1×2 SANTA CRUZ – 1º jogo da semifinal
    Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
    Árbitro: Émerson Sobral. Assistentes: Gleydson Leite e Aldir Pereira. Assistentes-auxiliares: Sebastião Rufino Filho e Eduardo Alcântara. Gols: Thiago Matias, aos 48 segundos, e Renatinho, aos 3 minutos do primeiro tempo; Paulista, aos 15 do segundo.
    Cartões amarelos: Evandro, Baiano, Douglas, Naldinho e Helder (P); Leandro Souza, Thiago Matias e Éverton Sena (S).
    Público: 9.353. Renda: R$ 118.500.
    PORTO – Porto: Mondragon; Baiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Naldinho, Hélder (Lalá), Thiago Laranjeiras (Evandro) e Douglas; Kiros e Paulista.
    SANTA CRUZ – Tiago Cardoso, Cleber Goiano, Thiago Matias, Leandro Souza, Renatinho; Everton Sena (André Oliveira), Jeovânio, Memo e Weslley (Léo); Gilberto e Landu (Mário Lúcio).

    Dia 30/04/11 – Sábado
    JOGO 24 – SANTA CRUZ 3×1 PORTO – 2º jogo da semifinal – Santa Cruz (Classificado)
    Local: Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Émerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
    Gols: Weslley, Leandro Souza, Thiago Matias, Paulista.
    Cartões amarelos: Douglas (P), Leandro Souza (S), Landu (S), Sandro Miguel (P), Baiano (P).
    Público: 32.156 Renda: R$ 311.490,00
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza (André Oliveira); Cléber Goiano, Memo, Jeovânio, Weslley e Renatinho; Gilberto e Landu (Thiago Cunha). Técnico: Zé Teodoro.
    Porto: Mondragon; Baiano, Sandro Miguel, Marivaldo e Altemar; Naldinho, Vágner Rosa (Helder), Douglas e Thiago Laranjeira; Paulista e Kiros. Técnico: Laélson Lima.

    Dia 08/05/11 – Domingo
    JOGO 25 – SPORT 0x2 SANTA CRUZ – 1º jogo – Final do Campeonato Pernambucano 2011
    Local: Ilha do Retiro – Recife (PE)
    Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz.
    Renda R$ 616.700,00 – Público: 30.169
    Gols: Gilberto e Landu
    Cartôes amarelos: Tobim Hamiltob e Pablo Pereira (Spor) – Thiago Matias, Everton Sena, Memo, Renatinho, Landu
    Sport – Magrão; Igor, Alex Bruno e Tóbi (Romerito); Renato, Hamilton, Daniel Paulista (Dutra), Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Pablo Pereira) e Bruno Mineiro.
    Santa Cruz – Tiago Cardoso; Memo, Thiago Matias (André Oliveira), Leandro Souza e Renatinho; Éverton Sena, Jeovânio, Weslley e Mário Lúcio (Têti); Landu (Thiago Cunha) e Gilberto.

    FINAL DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2011

    Dia 15/05 – Domingo
    JOGO 26 – SANTA CRUZ 0X1 SPORT – 2º jogo – SANTA CRUZ – CAMPEÃO
    Estádio da Ilha do Retiro – Recife (PE)
    Árbitros: Sálvio Spínola Fagundes (Fifa/SP), com assistência de Alessandro Rocha de Matos e Márcio Eustáquio Santiago. Os assistentes auxiliares (atrás dos gols) são Nielson Nogueira e Ricardo Tavares;
    Cartões amarelos: Leandro Souza, Everton Sena e Memo (Santa Cruz); Hamilton, Renato, Marcelinho Paraíba, Montoya e Tobi (Sport);
    Cartão vermelho: Alex Bruno (Sport);
    Renda R$ 1. Público: 62.243 torcedores.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso, Everton Sena, Leandro Souza, André Oliveira e Jeovânio; Renatinho, Memo, Wesley e Natan (Têti); Gilberto (Leo) e Landu (Thiago Cunha); técnico: Zé Teodoro;
    Sport: Magrão, Renato, Montoya, Alex Bruno e Hamilton; Wellington Saci (Romerito), Tobi, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Tadeu) e Carlinhos Bala (Ciro); técnico: Hélio dos Anjos.

    CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE D

    Dia 17/07/11 – Domingo
    JOGO 01 – ALECRIM-RN 1 x 3 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
    Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (RN).
    Cartões Amarelos: Jonatas, Roquete, Fabiano e Paulinho (A); Thiago Matias, Tiago Cardoso, Flávio Recife e Dutra (S).
    Público: 16.022 torcedores – Renda: R$ 265.370,00.
    Gols: Thiago Cunha 6´1º (S), Jaime (A) aos11´1ºT, Thiago Matias (S) aos 20 e aos 38´2ºt.
    Alecrim: Dida; Igor, Roquete, Cleiton e Delano; Jonatas, Ramón, Paulinho e Jaime; Ítalo e Fabinho. Técnico: Carlos Gutemberg.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso, Jhonatan, Thiago Mathias, Leandro Souza e Dutra; Memo, Jeovânio, Weslley e Têti; Rodrigo Gral e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 24/07/11 – Domingo
    JOGO 02 – SANTA CRUZ 0x0 GUARANI/CE
    Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Cosme Iran Sabino Araújo (BA). Assistentes: Wilton Lins da Silva e Elan Vieira de Souza (ambos de PE). Cartões Amarelos: Leandro Souza, Thiago Cunha, Thiago Cardoso e Weslley (S); Tobias, Diego Gomes e Cristovão (G).
    Público: 42.584 torcedores – Renda: R$ 474.491,00.
    Santa Cruz – Tiago Cardoso; Memo, Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio (Jeferson Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Rodrigo Grahl (Flávio Recife) e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.
    Guarani-CE – Valdo; Diego Gomes, Tobias e Airton; Roberto Baiano, Jeferson, Jô, Zé Augusto e Rian; Tardelli (Janeudo) e Cristóvão (Alan). Técnico: Washington Luiz.

    Dia 31/07/11 – Domingo
    JOGO 03 – PORTO 2×2 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Mendonção, em Belo Jardim (pe)
    Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Pedro Wanderley e Paulo Sergio Stefanello.
    Gols: Thiago Mathias, aos 37 do primeiro. Evandro, aos quatro; Kiros, aos 14. Altemar, aos 47 do segundo tempo.
    Cartões amarelos: Renan, Vágner Rosa, Popó, Thiago Mathias, Maranhão e Weslley.
    Renda: R$ 36.00,00, Público: 2.680.
    Porto: Geday; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Popó (Renan), Vágner Rosa, Evandro (Diogo), Jéferson Renan e Renato (Diego Costa); Lalá. Técnico: Laélson Lima.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, Leandro Souza e Thiago Matias; Memo, Jeovânio, Weslley e Renatinho (Chicão) e Dutra; Thiago Cunha e Kiros (Maranhão). Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 14/08/11 – Domingo
    JOGO 04 – SANTA CRUZ/PE 1×0 SANTA CRUZ/RN
    Local: Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Sebastião Rufino Filho – Assistentes: Ubirajara Ferraz e Ricardo Chianca. Gol: Kiros, aos 3 minutos do primeiro tempo.
    Cartões amarelos: Leandro Souza, Bismarck e Memo (SPE); Michel e Cristiano Tiririca (SRN).
    Cartão vermelho: Michel.
    Público: 35.020. Renda: R$ 337.929,00
    Santa Cruz-PE: Tiago Cardoso; Bismarck, Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho (Chicão); Flávio Recife (Leandrinho) e Kiros (Ricardinho). Técnico: Zé Teodoro.
    Santa Cruz-RN: Genivaldo; Marcelo, Adalberto e Michel (Flavinho); Rafinha (Rogerinho), Robson, Hercules, Gabriel (Alvinho) e Fernandes; Cristiano Tiririca e Maurício Pantera. Técnico: Paulo Moroni.

    Dia 28/08/11 – Domingo
    JOGO 05 – SANTA CRUZ/RN 0x0 SANTA CRUZ/PE
    Local: Estádio Almeidão (João Pessoa).
    Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Ubiratan Bruno Vieira (RN) e Luiz Câmara Bezerra (RN).
    Cartões Amarelos:Leandro Souza, Dutra, Jeovânio, Wesley, Leandrinho, Kyros (SC) e Genivaldo (ST/RN)
    Cartão vermelho: Alvinho (SCRN).
    Público: 4.129 (total). Renda: R$ 85.290,00.
    Santa Cruz/RN: Genivaldo; Geriel, Adalberto e Marcelo; Rafinha (Alvinho), Robson, Didi Potiguar (Gabriel), Flavinho e Adalberto; Alberto (Hendrick) e Tiririca. Técnico: Paulo Moroni.
    Santa Cruz/PE: Tiago Cardoso; Roma, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio (Bismarck), Memo, Weslley e Leandrinho (Thiago Cunha); Ricardinho e Kirus (Caça Rato). Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 04/09/11 – Domingo
    JOGO 06 – SANTA CRUZ 1×0 PORTO
    Local: Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp.Fifa). Assistentes: Erich Bandeira e Paulo Sergio Steffanello (PE).
    Gols: Jefferson Maranhão, aos 13 do segundo tempo.
    Cartões amarelos: Flávio Recife, André Oliveira, Vágner Rosa e Aílton. Expulsões: Moisés e Altemar. Renda:
    R$ 259.602,00 – Público: 27.746 torcedores
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma, Éverton Sena, André Oliveira e Chicão; Jeovânio, Memo e Leandrinho (Bismarck); Ricardinho (Jefferson Maranhão), Thiago Cunha (Kiros) e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.
    Porto: Emanuel; Aílton, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Renan (Popó), Vágner Rosa, Toritama e Jéferson Renan; Lalá e Alex Caruaru (Emanuel Recife). Técnico: Laélson Lima.

    Dia 11/09/11 – Domingo
    JOGO 07 – GUARANI/CE 2×1 SANTA CRUZ/PE
    Estádio: Almeidão (em João Pessoa/PB) Árbitro: Cléber Wellington Abade Assistentes: Alessandro Mesquita Araújo/CE e Marcione da Silva Ribeiro/CE
    Gols: Thiago Cunha (5 do 1ºT); Tobias (39 do 1ºT) e Cristovão (43 do 2ºT)
    Cartões amarelos: Leandro Souza (Santa Cruz), Aírton Júnior e Jô (Guarani)
    Cartão vermelho: Thiago Cunha (Santa Cruz)
    Público: 2.135. Renda: R$ 42.465
    Guarani/CE: Valdo; Roberto, Diego, Aírton Júnior e Émerson; Tobias, Jô (Tony), Paulo Roberto e Jean; Juranilson (Tardeli) e Cristóvão. Técnico: Washington Luís
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio (Chicão), Memo, Weslley e Leandrinho (Jefferson Maranhão); Thiago Cunha e Ricardinho (Ludemar). Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 18/09/11 – Domingo
    JOGO 08 – SANTA CRUZ 2×1 ALECRIM
    Local: Arruda. Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior (PE).
    Gols: Ludemar, a um minuto. Diego, aos 21 do primeiro tempo. Weslley, aos sete.
    Cartões amarelos: Flávio Recife, Diego, Nino e Everton. Expulsão: Kiros.
    Renda: R$ 322.893. Público: 33.099 torcedores.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Natan (Jefferson Maranhão); Flávio Recife (Ricardinho) e Ludemar (Kiros). Técnico: Zé Teodoro.
    Alecrim-RN: Dida; Everton, Ramon, Anderson e Delano (Marcelo); Gavião (Tony), Nino, Willian Carioca e Diego; Andrei (Edvaldo) e Edvan Pinduca. Técnico: Carlos Gutemberg.

    OITAVAS DE FINAL
    Dia 25/09/11 – Domingo
    JOGO 09 – SANTA CRUZ 1×0 CORURIPE
    Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP. Assistentes: Vicente Romano Neto(SP) e Fábio Rogério Baesteiro(SP).
    Gol: Thiago Cunha (S) aos 30 minutos do primeiro tempo.
    Cartões amarelos: Jaelson, Jonatas e Jair (C); Memo e Thiago Cunha (S).
    Cartão vermelho: Leandro Souza (S).
    Público: 44.642. Arrecadação: R$ 454.245,00
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Memo, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Weslley, Washington (Jeovânio) e Natan (Everton Sena); Thiago Cunha (Jefferson Maranhão) e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.
    Coruripe: Santos; Alex Muricy, Leandro, Mendonça (Padilha), Paulinho; Jaelson (Jair), Anderson, Juan e Jonantas; Paulinho Marília e Dinda (Lindoval). Técnico: Freitas Nascimento.

    Dia 01/10/11 – Sábado
    JOGO 10 – CORURIPE/AL 0x0 SANTA CRUZ/PE
    Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL).
    Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: João Patrício de Araújo e Márcio Soares Maciel (ambos de GO).
    Cartões amarelos: Paulinho Marília, Édson Di, Jaélson, Mendonça, Dinda (C), Everton Sena, Washington (S).
    Expulsões: Washington, aos 18 min e Santos, aos 21 min do 2 tempo.
    Público: 3.684. Renda de R$ 43.580,00
    Coruripe: Santos, Alex Murici (Ivan), Leandro, Mendonça e Paulinho, Jaélson, Anderson, Gueba e Jônatas, Paulinho Marília (Jeferson) e Édson Di (Lindoval). Tècnico: Freitas Nascimento.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Walter, André Oliveira; Memo, Jeovânio (Bismarck), Wesley, Washington e Dutra; Thiago Cunha (Chicão) e Kyros (Ludemar). Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 09/10/11
    JOGO 11 – TREZE 3×3 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Amigão, em Campina Grand (PE)
    Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP). Assistentes: Alessandro da Rocha Matos (Fifa-BA) e Lorival Cândido das Flores (RN).
    Gols: Doda, aos 8, e Thiago Cenedesi, aos 21 minutos do primeiro tempo; Thiaog Cunha, aos 5, Tigrão, aos 13, e Fernando Gaucho, aos 16 e 33 do segundo.
    Cartões amarelos: Fábio Oliveira (T); Éverton Sena (S).
    Treze-PB: Lopes; Ferreira (Tigrão), Anderson, Thiago Cenedesi e Cleiton Cearense (Fernando Pires); Roberto, Fábio Oliveira, Doda e Celico (André Lima); Warley e Cléo. Técnico: Marcelo Villar.
    Santa Cruz/PE – Tiago Cardoso; Everton Sena (Eduardo Arroz), André Oliveira e Leandro Souza; Memo, Chicão, Weslley, Natan (Bismarck) e Dutra; Ludemar (Fernando Gaúcho) e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 16/10/11 – Domingo
    JOGO 12 – SANTA CRUZ 0x0 TREZE (OBS. Santa classificado para a Série C em 2012)
    Local: Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Roberto Braatz e Marco Antônio Martins.
    Cartões Amarelos: Leandro Souza, Fernando Gaúcho e Jeovânio pelo Santa Cruz; André Lima, Anderson, Saulo, Chapinha e Fábio Oliveira Cartões Vermelhos: Celico e Roberto (Treze).
    Público: 59.996 torcedorees – Renda: R$ 1.010.860,00.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Memo; André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Jeovânio, Weslley(Renatinho) e Natan(Everton Sena); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha(Bismarck). Técnico: Zé Teodoro.
    Treze: Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima(Vavá) e Celico; Saulo, Fábio Oliveira, Chapinha e Doda; Vavá, Cléo(Roberto) e Warley(Cleiton Cearense). Técnico: Marcelo Vilar.

    Dia 23/10/11 – Domingo
    JOGO 13 – SANTA CRUZ 1×0 CUIABÁ/MT
    Local: Estádio do Arruda – Recife (PE)
    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Tatiana Jacques (Asp. Fifa) e Lilian da Silva Fernandes (Asp. Fifa).
    Público: 26 867 torcedores – Renda: R$ 259 905,00.
    Gol: Bismarck, aos 31 do segundo tempo.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Walter e Dutra (Bismarck); Chicão, Memo, Washington (Flavio Recife) e Bismarck; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Kiros).Técnico: Zé Teodoro.
    Cuiabá-MT: Gatti; Marquinhos (Moreno), Reinaldo, Marcelo Ramos e Natanael; César Romero, Renan, Douglas Henrique (Cleber) e Edu Amparo; Fernando e Paulo Rangel (Douglas Freitas). Técnico: Ary Marques.

    Dia 30/10/11 – Domingo
    JOGO 14 – CUIABÁ 1×2 SANTA CRUZ
    Local: Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).
    Árbitro: Luiz Oliveira (Asp. Fifa/SP). Assistentes: Adnilson Pinheiro (MS) e Leandro Ruberdo (MS).
    Gols: Fernando, aos 4´DO 1ºt; Fernando Gaúcho, aos 20´1t, Fernando Gaúcho, aos 27´do 2t.
    Cartões amarelos: Fernando, Jean, Reinaldo, Thiago Cunha e Dutra.
    Cuiabá: Gatti; Marquinhos (Moreno), Reinaldo, Douglas Henrique e Natanael; Bogé, Jean, César Romeiro e Fernando; Edu Amparo (Renan) e Tozim (Douglas Freitas). Técnico: Ary Marques.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Leandro Souza (Walter) e Dutra (Renatinho); Jeovânio, Memo, Chicão e Weslley; Thiago Cunha (Flávio Recife) e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro. (JC)

    Dia 13/11/11 – Domingo
    JOGO 15 – TUPI/MG 1×0 SANTA CRUZ
    Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG).
    Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Assistentes: Fábio Baesteiro e Alex Alexandrino (SP).
    Gol: Ademilson, aos 42 do primeiro tempo.
    Cartões amarelos: Jeovânio e Weslley.
    Renda: R$ 131.170,00 – Público: 14.726.
    Tupi: Rodrigo; Marquinho, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitinho (Augusto) e Luciano Ratinho (Henrique); Allan e Ademilson. T écnico: Ricardo Drubscky.
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Leandro Souza, André Oliveira, Jeovânio (Renatinho); Eduardo Arroz, Memo, Chicão, Weslley, Dutra; Flávio Caça Rato (Ludemar) e Fernando Gaúcho (Kiros). Técnico: Zé Teodoro.

    Dia 20/11/11 – Domingo
    JOGO 16 – SANTA CRUZ 0x2 TUPI/MG – (Santa Cruz é vice campeão brasileiro da Série D)
    Estádio José do| Rego Maciel – Recife (PE)
    Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP), Assistentes: Griselido de Souza (PB) e Eduardo Lincoln (RN)
    Gols: Alan (aos 34 do 2 T) e Henrique (aos 36 do 2 T)
    Cartão amarelo: Vitinho, Henrique
    Público: 54.815 torcedores – Renda: R$ 754.760,00
    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra (Kiros); Memo, Wesley, Renatinho e Bismarck (Washington); Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Ludemar). Técnico: Zé Teodoro.
    Tupi: Rodrigo; Marquinhos (Adalberto), Weslley Ladeira, Sílvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho e Michel (Henrique); Alan e Ademílson. Técnico: Ricardo Drubscky

    • Anderson Seabra
      18.1

      Fonte: Pernambola

    • Após um noite ‘difícil’..espero que boas notícias cheguem…favor desmentir essas peruas…ou será que o SANTA vai reinventar o futebol deles??

  19. Espero que essa de Joélson seja um PIRUNOSSAURO REX daqueles, é brincadeira querer contratar um jogador desse nível.

    Brasão é muito bom jogador, más não traga mais não!

  20. Esse time da coisa maldita é foda mesmo primeiro eles queriam atrapalhar a vinda de Branquinho para o Santa Cruz e agora eles tentaram tirar Derley da Barbie na entoca pense num bando de alma sebosa esse pessoal da coisa, ficam na imprensa falando como coitadinhos e por tras ficam tentando melar a negociacao dos clubes.

  21. Constantino Jr acaba de falar via twitter que tem atacante chagando no Arruda espero que nao seja Brasao por favor meu DEUS.

  22. Gostei da contrataçao de Geilson para o ataque do Santa Cruz.

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    QUEM É ESSE GEILSON (ex-barbie) Q O SC ACABOU DE CONTRATAR?

    SAUDASANTA

    • Caro Arnildo, Pode ter certesa que Geilson sera um dos melhores atacantes que o Santa Cruz contratou depois de Grafite.

    • Pedro Serafim
      23.2

      meu caro, se vc tiver alguém conhecido lá em Natal, pergunte por Geilson.
      apesar de eu ter rezado pra rodrigo gral acertar e não deu em nada, vou rezar para Geilson jogar bola.
      eu queria ter a fé que o Gleibson tem.

    • Pedro para quem botou Fé em Brasao,Grall,Cunha e Laercio nao custa nada apostar em Geilson o cara sabe fazer gol.

  24. Vale apena ver essa participaçao do Tricolor Alan em um programa esportivo em Fortaleza.

  25. Henrique Coralense
    25

    Agora sim!! O time está ganhando uma cara…

  26. Tribomjardim
    26

    Geilson…..gostei…vamos ver Netto e Paulo Renê também…trouxomos coisas piores que eles esse ano…e pagamos caro por isso.

  27. Tribomjardim
    28

    Espero que essa folga generosa não atrapalhe……….que eu saiba preparo físico é importante ….e nós nunca fomos um primor nisso, nós últimos anos.

  28. Tribomjardim
    29

    Precisamos de um volante chefe…não sei se Chicão vai resolver….

  29. BOMBA BOMBA BOMBA BOMBA, Acabo de ver so twitter de Milton Neves que Grafite esta com vantade de encerrar a carreira no Brasil e pelas declaraçoes do mesmo ele sempre deixou claro que pretende encerrar a carreira no Santa Cruz Futebol Clube.

  30. davidjalask
    32

    Boa noite não se preocupem, não irei criticar ninguém no espaço de vocês. Só estou aqui de passagem para desejar a todos um feliz 2012

  31. Segue abaixo link com a entrevista de Grafite,acho que a nossa Diretoria deveria amostrar a Grafite o nosso projeto do Centenario acho que ele aceitaria voltar ao nosso Santa Cruz.

    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticia/Grafite_revela_desejo_de_voltar_ao_Brasil_para_encerrar_sua_carreira-58825?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

  32. Meu Deus

    Como é que o Santa ainda se passa a trazer ese Geilson depois da forma como ele saiu chutado da barbie.

    Não só pela forma, maltratando um jovem jogador lá da base, mas PRINCIPALMENTE pelo futebol jogado pelo mesmo.

    A falta de criatividade de buscar coisas novas da nossa direitoria continua, infelizmente, reinando!!

    Gleibison, meu caro, esse Geilson não é melhor nem que Brasão quanto mais desde Grafite( que diga-se de passagem é um grande caráter o Grafite, torço muito por ele e gostaria de vêlo retornando ao Santa) mas ele mesmo assume nas suas entrevistas que está devendo um melhor futeobl usando o manto sagrado tricolor!

    O melhor atacante, na minha opinião, contratado pelo Santa Cruz( tirando o bom momento de Gilberto ese ano e que já veio da base) é Nenê que jogou no Santa em 2006 e hoje está muito bem na Europa.

    • Só corrigindo o melhor atancante contratado pelo Santa…NOS últimos anos apenas.

    • Bruno vc sabe o verdadeiro motivo pelo qual ele saiu da Barbie para esta criticando Geilson, vc estao indo pelo que foi divulgado pela nossa imprensa adoradora de BOI, falo isso a vc porque eu sei o motivo da saida de Geilson porque tenho amigos que joga na Base da Barbie e na epoca me contaram o motivo.

    • gleibson, independenteo desse fato ods problemas internos dele lá na barbie ser real ou não. Até onde elmbro foi muito comentado inclusve com próprios integrantes do elenco(que claro não se identificavam) mas confirmavam as constantes agressões e assédio moral do mesmo para com o outro jogador alvi-rosa.

      Mas minha principal crítica nem é por isso isoladamente, mas sim pelo seu futebol de muito baixo nível apresentado. Tenho(infelzmente nesse caso rss) parentes próximos torcedores dabarbie e por conta disso termino indiretamente acompanahndo muito do dia dia da barbie por causa dessa proximidade familiar e de amigos próximos e tambem por assistir jogos da barbie quando o TRIOCLR não joga na hora. E lembro muito bem que ele até começou bem na barbie mas depois foi de um futebol bastante sofrível.

      E, claro, é apenas a minha opinião e já que o memso está confirmado no elenco agora torço pra que ele dê a volta por cima e jgue bola.

      Mas esse aí definitivamente não traria para vestir o glorioso manto coral…por tudo que ele me apresentou até o momento nas partidasque pude assistir!!

  33. Roberto Gomes
    35

    Por falar em contratação, tomei conhecimento que o Santa contratou uma velha figura para ser o gerente financeiro do clube, para quem tinha o Prof. Joaquim Bezerra a frente desse importante setor e desenterrar certas figuras é muito preocupante, agora temos um Major e um Coronel na pasta, o primeiro é Bione, o cunhado de ALN e o segundo é o ex-preparador fisico Marcos Soares de antigos carnavais, ex-funcionario da coisa, . Durma-se com uma bronca dessa !

  34. Acho que devemos descer do palanque a apoiar ALN, o cara esta fazendo um trabalho de Bom para Otimo em relaçao as ultimas administracoes do nosso Santa Cruz, eu nao votei em ALN mais temos que apoiar o cara.

  35. Bismarck está voltando para o fortaleza,fonte arena NE.

  36. No video do pedro no post 30 no final do mesmo tem uma foto do thiago matias como sempre atrasado marcando o geilson e com aquela cara de bundão.

  37. Gostei das contratações até agora, poucas más que me deixaram esperançoso, sempre me manifestei contra, más não sei se é o desespero que vai tomando conta de mim eu acho que a contratação de Carlinhos Bala seria uma boa, não vejo muitas opções por aí do nível dele, que não é espetacular, mais muito superior a nomes que aportaram no Arruda ultimamente. Respeito opiniões contrárias, más a minha essa.

    Ainda sem entender como a nossa direção abidicou do campeonato pernambucano com esse retorno do elenco marcado para o dia 02, não vi explicação para tal. Inconformado.

    • Leonardo Brandão
      39.1

      Só sei de uma coisa (VTNC) se esse suposto jogardor, diga-se Carlinhos Bala, voltar eu não pisarei no Arruda e não irei colaborar financeiramente em nada com o Clube até que o mesmo esteja fora. Continuarei torcendo, ficarei feliz com as conquistas, mas de longe. Não compactuo com maloqueiro, que por diversas vezes desdenhou do nosso Clube e que teve sua saída para o Cruzeiro muito mal explicada até hj.

    • Quem acha bom e aceitável ,um atacante como Geilson, não pode falar nada de Carlinhos bala. A Diretoria está comendo mosca ou não tem dinheiro para trazer bala, que se viesse, seria disparado o melhor atacante do santa Cruz e a um preço que não existe no mercado hoje em dia.
      Tem-se que olhar o futebol e não a formação moral do atleta.
      Já tive muita raiva desse Carlinhos mala, mas nada que um acesso não faça esquecer.
      Orgulho é coisa pras bonecas.

  38. Paulo Fonseca
    40

    Se a Diretoria contratar Bala, tá dando um tiro no pé

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *