O conjunto dos nossos desafios

Passadas as festividades do reinado de momo, onde todos os agrupamentos carnavalescos nos quais o tema principal é o Santa Cruz Futebol Clube estão de parabéns, voltemos a falar de futebol.

O Santa Cruz ainda é uma incógnita instável. Levando a torcida a viver como se estivesse com transtorno bipolar. Hora estamos eufóricos, hora estamos normais e em certos momentos estamos depressivos.

Está absolutamente visível que o elenco precisa ser mais bem selecionado, entretanto para este presente campeonato é sumariamente impossível inscrever qualquer atleta. Isto posto, é desafio para a comissão técnica conseguir o ponto de equilíbrio tático, físico, técnico e psicológico do nosso time.

No que já foi decorrido, alguns jogadores mostraram certo aumento de nível, outros continuam sendo absolutamente ridículos e uns já estão adentrando no anonimato.

A seqüência de jogos que se segue servirá para cravarmos de vez nosso nome no campeonato brasileiro da série D, versão 2011.

Mesmo que o emocional de alguns ortodoxos não queira, é equilíbrio ainda torcermos contra o Porto e o Central, independente de quem for seus adversários. Mas não bastarão apenas nossas energias, é necessário que o treinador consiga segurar o time no seu limite máximo para não perdermos pontos nesta reta final do certame.

Os detalhes precisam ser elencados e tratados com a devida importância.

O goleiro André Zuba é um exemplo. Sua presença no time principal, seja no quadro titular ou no grupo de reservas, é de extremo perigo no que se refere ao apoio do torcedor, uma vez que já está estabelecido no inconsciente da torcida coral que Zuba é uma figura que precisa ser descartada.

O técnico terá a difícil missão de conseguir mudar taticamente o time, quando a situação requerer, sem que o mesmo caia de rendimento.  Isto se torna tarefa das mais pesadas quando se tem nas mãos um grupo de profissionais um tanto limitado. É a nossa realidade.

Segurar o estado psicológico é outra barreira a ser superada.

Ansiedade para alcançar o objetivo principal, enfraquecimento e dor diante do insucesso, medo de não conseguir ultrapassar os obstáculos, entre outros fatores, formam um complexo conjunto de elementos que atingem o setor emocional e pode levar ao fracasso.

Há de não esquecer o jogo de interesses nos bastidores. Nosso falso amigo, o clube da Rosa e Silva, lutará e usará todos os recursos possíveis para manter o seu slongan principal, ou seja, os seis campeonatos ganhos numa mesma seqüência. Eles são capazes de fazer o imaginável para não perder essa sua marca.

Nos resta, para consolidarmos nossa vaga para série D, enfrentar o Salgueiro e o Náutico em nossos domínios, jogar contra o mequinha lá em Paulista, o Porto em casa, jogo que poderá selar nossa participação na quarta divisão do nacional,  logo após teremos um jogo contra o Sport, onde dependendo das circunstâncias poderemos ser ajudados pela turma da Rosa e Silva, depois Vitória em casa e Ypiranga fora.

Está aí nossa trajetória. Cada partida desta terá uma história diferente.

Na minha ótica, temos fatores positivos e também negativos. Cabe aos nossos comandantes saber explorar cada detalhes desta empreitada, pois só assim conseguiremos a glória do sucesso.

54 Comentários

  1. Roberto Santos
    1

    A torcida precisa ter muita paciência amanhã, o Salgueiro tem a melhor defesa do campeonato, tomou apenas 9 gols. Apesar da sexta colocação, o time do sertão só tomou dois gols em um único jogo, contra o Ypiranga. Precisamos de muita velocidade e aproveitar as oportunidades.

    • Roberto Gomes
      1.1

      \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\e não esquecer do Juiz Claudio Mercanti, Deus sabe o que ele está pretendendo fazer amanhã, ele é perigoso !

  2. guilardo pedrosa
    2

    MUITO EQUILIBRADO – Bom comentário professor. Tocou nos pontos certos. Esquecemo-nos porém, que o nosso maior desafio, além é claro, de disputar a série “D” , é a manutenção do elenco. Já começo a sentir, que o Santa não aguentará três meses mantendo este plantel, ou pelo menos os principais jogadores. O que fazer ? Torneios internacionais ? Torneios regionais ? Amistosos de luxo ? Talvez. Mas se quisermos manter este time e até mesmo melhorá-lo, é necessário que a diretoria parta agora para decidir O QUE FAZER. Se cruzarmos os braços, podem ter certeza, teremos que fazer NOVO TIME para disputar a série D . E aí, infelizmente, não subiremos.

    • Guilardo voce está correto na sua analise, mas acho que com esse time atual nós tambem não subiremos!

  3. rubemjunior
    3

    Acredito que estamos perto do equilibrio, o que precisamos no momento é de dois laterais.
    Um zagueiro com mais mobilidade que o Thiago Matias(É bom por cima)por baixo deixa a desejar.
    Um outro meia atacante e dois atacantes de velocidade para puxar contra-ataques.

    Estaremos pronto para a série D ( Não esquecer de segurar parte desse elenco )

    Saudações Corais do Arruda.

  4. Erick Ramo
    4

    Com todo respeito, mas o texto é do tipo “Eu acho nem que sim, nem que não, muito pelo contrário!”

    []’s
    Erick Ramo

  5. rubemjunior
    5

    Lá vem o Claudio”Marinha”Mercante novamente!

    Esse cara não teria sido proibido de apitar jogos do Santa Cruz ? Vamos ficar de olho, ele vai querer complicar.

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6

    RUBEM JR,

    Acorda pra Jesus!

    V. quer + 2 atacantes?
    Desculpe-me mas nosso Clube chama-se Santa Cruz e ñ Real Madrid. Dar-me-ìa por satisfeito “se segurarmos” o q temos (leia-se Gilberto e Tiago).

    Q situação! Ñ sei se torça pra perder do SP ou se arrisque ganhar e perder metade do plantel e ficar, novamente, na fila da série “D”.

    Falando em coisas (VTNC) boas: acho q ganharemos amanhã. A ruim (?!) Dimas, é q acho q o Porto tb vencerá. Ora bolas, vamos fazer nossa parte!

    Acabei de vir do Arruda. Fiz a minha parte: comprei os ingressos relativos às 2 cadeiras q possuo, embora só vá usar uma.

    Sou contra essa de sacar o “garçon” Landu do time para a entrada do Rodrigo Gral. Aliás, por mim nem o teria contratado. Ñ gosto de ex-burro-negros. Principalmente de ex-atletas. Q ele queime minha língua!
    Ficaria feliz.

    SAUDASANTA

    • rubemjunior
      6.1

      Nobre Arnildo,

      Quando falo em contratar dois atacantes é para substituir os que não servem, exemplo Laécio e Rodrigo Grau, que até agora não mostrou a que veio.

      Rodrigo Grau só joga nesse time no lugar de Gilberto, porém Gilberto está se valorizando, Rodrigo Grau é jogador de área, e não pode substituir Landu, que é nosso atual garçon.
      Portanto…

      Abraços.

    • Roberto Gomes
      6.2

      Arnildo, tenho medo desse juiz Claudio Mercanti, ele é perigoso, principalmente porque a coisa tem grandes possibilidades de ficar em quarto lugar e ele vai querer puxar para cima

  7. Vamos para o estadio amanha apoiar o Santao.

  8. Clube só ganha muito dinheiro com venda de jogadores. O que não podemos deixar que aconteça é o que aconteceu com Victor Hugo, Carlinhos Bala, Rosembrick e tantos outros que o SCFC nunca viu a cor do dinheiro…
    Prata da casa no Clube pra sempre não dá receita e ainda sai desgastado. O jogador também quer ascender, quer ir para a Europa, para o Sul, etc.
    Vendendo bem, é dinheiro pro Santinha. E dinheiro é qualidade de jogadores e de estrutura no clube. Lembrem que a Coisa até hoje deve se arrepender de ter sido orgulhosa e não ter vendido Cirete por 10 milhões quando ofereceram…
    Tô muito feliz com a safra de jogadores. Se não tiver proposta boa, fica. Já se a proposta for boa, vende!

    • Gleibson
      8.1

      Mario e temos outro exemplo pior ainda que e nao aproveitar o momento do atleta e vender logo ele, temos o exemplo de Cirete da coisa apareceu varias propostas para ele sair da coisa e o pessoal do lado de la pensando que o cara valia mais e olha a situacao da boneca hoje.

  9. Acho que para o jogo de amanha a Cobra que desfila em Olinda deveria esta no estadio para a torcida aplaudir a melhor troca carnavalesca de Olinda em 2011.

  10. Roberto Santos
    10

    Quem lembra de Rafael Oliveira, jogador que veio do Paysandu em 2008 com 20 anos como promessa para a meia, mas como jogou com Stanley, Gonçalves, Marcos Vínícius, Neilton, Garrinchinha, Rodrigo Ost, Edmundo da Paraíba, Gediel entre outras mazelas foi dispensado no bolo. Hoje, ele joga no ataque, foi destaque no ananindeua, foi disputado por remo e paysandu, é o artilheiro do Brasil no Paysandu com 13 gols.

    • rubemjunior
      10.1

      Nobre Roberto,

      Jogador dar certo em uma praça e outra não é muito relativo.
      Também pesa muito como eram tratados na época das mazelas.

      Time sem salários em dia e falta de organização, os jogadores temdem a não produzir.

      Saudações Corais do Arruda.

    • Roberto Santos

      Caro Rubem, às vezes da certo e errado no mesmo time, vide Memo. Daí a importância de uma boa direção (presidência e comissão técnica) para separa o joio do trigo. Se dependesse da torcida a três meses atrás Memo deveria ser dispensado, hoje é peça fundamental. Lula zagueiro em 1986 quando chegou a torcida não gostou depois virou ídolo, Grafite passou 14 jogos sem marcar depois virou ídolo foi até capa de placar falando que tinha medo de sair na rua. O problema foi que esse jogador veio no pior período da vida do Santa.

  11. Roberto Santos
    11

    Em relação ao planejamento o Santa deve passar por um processo de redução do elenco após a observação do desempenho nos campeonatos PE/COPA DO BRASIL:
    Zuba, Bruno Leite, Tiago pereira, André Oliveira, marquinhos, Diego Biro, Mário Lúcio, Helton, Marcus Vinícius, Laécio, Tiago Henrique e Gral dependem dos seus desempenhos nos próximos dois meses;
    Zé Teodoro é de grupo, por isso deve buscar tirar o máximo desses jogadores para poder alterar o mínimo no elenco.
    Zé Teodoro deve recompor o elenco com seis ou sete contratações (Goleiro, laterais, um zagueiro, um primeiro volante dois meias e um atacante) os jogadores devem vir principalmente do interior de SP.

    • Gleibson
      11.1

      Roberto no caso de Memo ele sempre tinha oportunidade em todo o inicio de temporada, ja era carta marcada, Memo, Leandro Biton, Gilberto e outros, Nesse ano esta dando certo porque comecamos com jogadores de qualidade e com certa experiencia coisa que nao acontecia a anos por isso os garotos estao se destacando, vale lembrar tambem que os salarios estao em dia.

    • rubemjunior
      11.2

      É por aí o caminho.

      Saudações.

  12. óia a cobra
    12

    Deviam contratar Kenny G o cara é bom demais.

  13. Roberto Santos
    13

    Estamos falando a mesma coisa:
    a) a direção atual está cumprindo seu papel (pagando em dia);
    b)valorização de jovens valores sem queimá-los;
    c)comissão técnica capacitada que sabe avaliar o material humano que possui.
    d)administrações anteriores que agiam sem planejamento: primeiro colocavam os jogadores da copa pe, quando o time começava a perder para os times pequenos, corriam para contratações de última hora que não resolviam, além dos sucessivos atrasos de salários.
    e) no final de cada semestre mandavam embora um caminhão de jogadores e traziam outro caminhão (sem uma devida análise).
    f) este ano foi formada uma espinha dorsal com jogadores rodados (Thiago Cardoso, Thiago Matias, Jeovânio, Wesley, Thiago Cunha) e aos poucos foram encaixados os novos valores.

    • rubemjunior
      13.1

      Vamos torcer que continue assim até o final do ano.

      Lógico que temos que contratar algumas peças, mas a espinha dorsal do time tá pronta.

      Saudações Corais.

  14. É inegável a evolução apresentada por Memo em relçao a anos anteriores.

    E tambem ele fez uma boa apresentação na última partida contra o Petrolina, mas daí a achar ele peça fundamental é exagerar demais!

    Ele continua lento e péssimo no passe de bola o que evoluiu e muito foi no desarme. quando ele se resume a ser apenas o “ladrão de bola” e logo entregar a bola a um outro ocmpanheiro ele faz uma boa partida(como aconteceu no últim ojogo)!

    Acontece queé só ele pegar u madvessário mais difícil com jpogadores mais qualificados o Memo se atraplha todo haja visto no jogo contra a barbie onde Eduardo Ramos colocou Memo no bolso!

    Da mesma maneira vejo nosso outro prata-da-casa Gilberto, que apensar de FELIZMENTE estar fazendo os gols importante para no sso time continua pecando em lances cruciais, além do fato dele simplesmente sumir durante boa parte do jogo! Mas acho que o Gilberto é um eemplo cãssico de jogador que se for emprestado para um time de outro pais e dar uma melhora no setor financeiro e aprmorar a parte tática e técnica tem tido para voltar muito melhor(vide Carlinho dedada quando ovltou de Portugal)!

    • Elvimário Araujo Júnior
      14.1

      Caro Renan, boa noite.
      Com relação a Memo, concordo, Léo voltando tem lugar garantido nesse meio campo do Santa. Agora com relação a Gilberto, discordo,
      na minha opinião ele fazendo muito bem o seu papel, além de gols, briga o tempo todo, cabeceia bem, tem um bom porte físico e sabe o que faz quando tem a bola nos pés. O que estava precisando pra ele, era uma sequência de jogos, o que vem acontecendo agora. Não acho que precise sair para melhorar fundamentos, seu futebol pode crescer e ele amadurecer, mesmo continuando no Santa.
      Abraço.

  15. óia a cobra
    15

    Eu não sei pra que serve esse tal de ponto que federação comprou, alias já sei! Serve pra enfaixar a urêia do sujeito e deixá-lo surdo. Surdinho, pois é, no final do jogo naquele tumulto o 4º cabueta gritou o nome do apitador, ele correu e o outro falou (deu pra ouvir nitidamente no áudio da televisão):
    EXPULSA O 9 DE CÁ E O 14 DO SANTA.

    Foi aí que tive a certeza que esse ponto foi comprado na feira do Paraguai de caruaru ou em qualquer xinezinho ou coreano aqui em Recife tá impestado deles.
    **************
    O time alve rosa não é avassalador como os enfeitadores disseram é só marcar Eduardo Ramos e não da espaço para ele chutar ou cruzar.
    ************
    Tobi e derley estão fazendo o papel de lenhadores, não é em história infantil não é em campo mesmo. Vai gostar de bater assim longe.
    *********
    O ispot cw de ricifi está inventando o Bolsa Muleta – Isto é está batendo e pagando para neguim dá porrada.

  16. Vejam o que está faltando ao Santa Cruz Futebol Clube:

    Os sócios do Santos FC estão convocados para comparecer à Vila Belmiro neste sábado (12), das 10h às 18h, para votar a aprovação do novo Estatuto Social do Clube.

    Vejam as principais mudanças que acontecerão com o novo Estatuto Social

    – A sede do Clube não poderá ser alterada de Santos. No Estatuto atual, ela pode ser transferida;

    – Haverá as Embaixadas do Peixe, representações dos sócios do Clube com, no mínimo, 100 integrantes, em qualquer local. Nelas serão realizadas campanhas sociais, captação de novos associados, entre outros. Para serem criadas, deverão passar por aprovação no Conselho Deliberativo;

    – O Peixe terá definido o uniforme branco como o principal da equipe. O Estatuto atual não define nenhum uniforme como o principal;

    – Haverá 5 tipos de sócios. Atualmente existem 15. Os associados que estiverem inseridos em categorias que não existirão mais serão colocados em outras, criadas no novo Estatuto. Além disso, poderá ser sócio dependente o menor de 18 anos em qualquer linha de parentesco. Hoje só pode ser tornar dependente o santista que for filho, companheiro ou cônjuge do sócio;

    – O órgão executivo do Clube será o Comitê de Gestão, formado por um presidente e um vice, eleitos em Assembleia Geral. Os eleitos escolherão sete pessoas, que atuarão no Comitê como diretores;

    – O mandato do Comitê de Gestão e do Conselho Deliberativo será de três anos;

    – Só será possível uma reeleição;

    – Para participar de votações, os sócios precisarão ter um ano de associação. Atualmente, são necessários três anos;

    – O número máximo de conselheiros efetivos será de 100 e o de conselheiros eleitos, 200;

    – O Conselho Deliberativo será responsável pela Ouvidoria do Clube, o que não é previsto no Estatuto atual;

    – O Clube deverá divulgar o balanço financeiro a cada três meses;

    – Os dirigentes do Santos FC não poderão emprestar dinheiro ao Clube;

    – Para adiantar receita da próxima administração, o presidente deverá pedir autorização para o Conselho Deliberativo. Hoje não há impedimento para tal;

    – Pelé será considerado Patrono do Santos FC;

    – A administração só poderá gerar dívidas de até 10% da receita. Para ultrapassar essa marca, será necessária a aprovação do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo;

    – O Futebol Profissional não poderá ter verba maior que 85% do orçamento total. Dessa porcentagem, pelo menos 10% deverão ser repassadas ao Futebol Amador. Os esportes olímpicos e amadores deverão ter pelo menos 1% do orçamento total de cada ano.

    Que tal?

  17. óia a cobra
    17

    O que é que zé vai inventar???
    Já está pedindo paciencia. Da ultima vez que pediu paciencia a torcida foi contra o arara & pinga e foi aquele cagaço. não estamos na liderança por causa disso.
    O que será que zé vai inventar pra sábado? Já tô ficando neuvoso.
    Inventa não Zé. Bota os Made in Arruda homi.

    • rubemjunior
      17.1

      Ele quer inventar na lateral direita.

      Deixa Jacson mesmo que é da posição.

  18. Wilton Monteiro
    18

    E não é que o SEMPAULO tá temendo o Arrudão lotado…
    Correram para pagar MILHÕES de Euros por Luis Fabiano PINHEIRO.
    Nem notaram que ele é um PATO.
    Sabe o que é isso?
    Medo de GIBA PESCADOR E LAMBU!!!
    Imaginem quando LANDU partir pra cima desse lateralzinho de m..do JUAN???
    E quando cismar e for pra cima desse véinho JEAN?
    Vai ser baile…
    Lucas???? Quem tem MEMO não conhece esse ai..
    É isso ai Santinha: CONFIANÇA, RAÇA E AQUILO ROXO!
    Mas antes tem o Salgueiro, viu? Não devemos esquecer!
    Lugar de tricolor é no Arrudão!
    Vamos que vamos!!

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    Tô com o RUBEM JR: ñ gosto muito de IMPROVISAÇÕES. Às vezes, até q dá certo (como foi o caso do Renatinho, no último jg): de repente esta é a posição ideal do mesmo.

    Já vi isto uma vez: o GIVAnildo foi lançado na ponta-esquerda num jg, na Ilha do Chiê, q vencemos o Bahia por 5 X 2 (5 X 0 já no primeiro tempo). Fez inclusive um dos gols, nessa partida. De repente, descobriram a posição “ideal” do mesmo: meio-campista.

    WILTON MONTEIRO,

    Vamos deixar de “cutucar onça com vara curta”: só me lembro, ATÉ HJ, DE UMA ÚNICA VITÓRIA do Santa Cruz contra o SPFC: por ironia do destino, foi no Arruda, exatamente no nosso PRIMEIRO REBAIXAMENTO DA VIDA pra 2ª Divisão. Parece-me q ganhamos de 2 X 1. Portanto, gato escaldado…

    SAUDASANTA

    • Elvimário Araujo Júnior
      19.1

      Caro Arnildo, Santa Cruz 1×0 São Paulo, gol de Cardim, 1988.
      Abraço.

  20. Acebei de ver na Globo.com que o Sao Paulo contratou Luiz Fabiano e se reforca para o jogo de volta contra o Santa Cruz na Copa do Brasil,kkkkkkkkkkkk sera que vamos contratar KAKA para reforcar o Santinha kkkkkkkkkkk , Wilton Monteiro da uma ajudinha ai .

  21. Marcos Almeida
    21

    Saudações tricolores! Gostei do texto do professor e nosso técnico tem conseguido equilibrar esse time obtendo o máximo do grupo. É muito importante a manutenção de boa parte do grupo e contratações dos laterais para série D, já existem empresários sondando jogadores no Arruda. Caso tenha que vender, vender bem (difícil nos últimos tempos). Acho que Gilberto tem melhorado muito o rendimento e será importante para o clube, assim como Memo e Renatinho. Como falaram alguns companheiros do blog, a espinha dorsal está pronta. Ontem vimos um exemplo da força da natureza causando grande destruição no japão, traço um paralelo com a nossa torcida apaixonada para ajudar nosso time a destruir nossos adversários quando jogam no Arruda, fazendo-se sempre presente, pra quê esperar o são paulo se hoje temos jogo?. Vamos todos criar uma grande força de apoio, mesmo que não possa ir compre um ingresso, ou se associe (estamos bem próximos dos 10 mil em dia). Criemos uma grande onda tricolor, uma onda trisunâmica. Santa Cruz para sempre.

  22. óia a cobra
    22

    Se a vara de wiston ta curta vou emendar na dele e botar no cw dessa onça.

    ComPaulo ou SemPaulo o Santinha tem que se impor. É não temer e botar moral. Bom pra derrubar gigante é usar Davi (Renatinho) o menino prodígio do Arruda.

    Zé tem botar os made in Arruda mesmo contra o sempaulo. Porque se botar grau vencido, clebi goiano e esse homi de confiança dele vai ser aquele fiasco. Confio na raça e competência dos meninos.

    Vê só Leo até agora não fez nada ta ai com migué, sabe quando ele vai ficar bom? na semana do jogo conta o sempaulo. Aí ele vai querer jogar para aparecer e na primeira proposta que aparecer ele pega os panos de bwnda dele e vai bater no portão do clube feito ele fez com o botafogo.
    Foi assim que agente se lascou o ano passado os prata da casa roeram o osso e na hora de entrar para jogos decisivos entrava o velho e raparigueiro jacson que passava a semana inteira sem treinar mas tinha vaga garantida por givanildo. E na época de Dado quem escalava o time era rá-imundo, o coitado do Dado vivia debaixo da pata dele.

    E tem mais num tem que pedir camisa nem autógrafo pra ninguém de lá viu? E muito menos acreditar em firula que estão interessados em A ou B, eles usam sempre essa tática. Besta é quem cai.
    *******
    Certa vez Geraldo Freire fez uma reportagem sobre a coisa e isso incomodou um dos donos de lá que ligou na mesma hora em tom de ameaça a Geraldo que não se intimidou e perguntou ao sujeito:

    O Sr. tem quatro culhões???

    Pois é, no sempaulo ninguÉm tem quatro culhões. É jogar, marcar e vencer. EU ACREDITO.

    *******

    Wiston vou emendar as varas mas tu vai ficar na frente ví amigo? Abraço pra tu e posta com mais fequencia. Eu disse Posta.
    Sds Corais.

    *******

    Hoje o Santa Cruz tem que entrar e botar moral, não tem essa de estudar não.
    Pugilista bom dá gancho de direita e esquerda e manda pra lona logo no 1º round. Não tem essa de estudar adversário não. Tem que ser na lei do abafa e fazer placar logo no 1º tempo. Não estou falando pra o time ir pra cima feito louco e deixar defesa desguarnecida, isso seria suicídio. A ataque tem que funcionar com jogadas inteligente e rápidas. Aí mô véio num tem retranca que agüente. Também não vejo muito mérito nessa retranca deles contra o pipok não, afinal o time do mangue tem o pior ataque do campeonato.

    *******
    Eu acho que é hoje que lambu vai tirar o queijo e marcar o gol dele. Agora tirem sacola, bolsa ou pacote do caminho? o que tiver na frente ele chuta na vibração.

    Vamos aplaudir e ajudar nosso garçon. É hoje que ele descola e tira o cabaço no salgayro. Tira o dedinho hoje lambu.

    ***********
    A situaçaõ entre o papagaio falador e ciroca está cada vez mais complicada: vejam parte do dialogo entre eles no ultimo treinamento na ilha do chié:

    Chuta com força mininu
    leva o trabalho a serio meninu
    Quero mais empenho mininu.

    Ciro revoltado ficou de bico grande cruzou os braços e fez que ia sair do treino.

    O tecnico papagaio irritado falou:

    me respeita minnu
    meninu
    to dizendo mermo mininu
    maninu, mininu
    só sendo mininu mêrmu mininu
    ora mininu
    mar mininu
    se comporta mininu
    só sendo mermo mininu

    Aviso da moderação:

    Comentários mais uma vez agrupados pela moderação. Pedimos aos leitores objetividade nos comentários para facilitar nosso trabalho.

    Lisieux de Holanda
    Moderadora

  23. óia a cobra
    23

    Cês viram? Nem relacionado Leo está. Eu vou segunda feira no Arruda saber que pwtaria seca é essa.
    Eu fico invocado. Nós torcida não sabemos os porquês disso.

    Parece que segunda feira aTraffic vai iniciar a campanha de sócios. Acho que o clube precisa ser mais transparente e dar satisfação a torcida em todos os setores. Esses clubes que tem 100 mil sócios dão satisfação a torcida e eles sabem toda vida financeira e administrativa do clube.
    Pernambucano cabra da peste é desconfiado só bota dinheiro onde vê retorno, então é bom dar satisfação. Depois dessas indigestões que tivemos queremos e temos o direito de saber: Como. Onde e Por que.

  24. óia a cobra
    24

    Iiiiihhhhh lá vem Lis
    Menina, menina!
    tô dizendo menina!
    laiga do meu pé minina.
    ora menina!

    *********

    O pessoal da FIFA estará aqui em Recife para vistoriar os estádios que poderão ser palcos secundários da copa. Tenho plena certeza que o Arruda é sem dúvida a opção Number one.

    ********

    Se o time alve-rosa quizer tirar mesmo a coisa da briga pelo hexa deverá abrir para o porto e para o Santa para deixar de vez a cachorra de peruca pra tras e sem chances de entrar no G4.

  25. É impressão minha ou o treinador interino do Santos agora é Marcelo aquele nosso goleiro paredão que se não me engano foi campeão em 1993??

    • Elvimário Araujo Júnior
      25.1

      É ele mesmo Renan. Ele é funcionário do Santos e já é a segunda ou terceira vez que assume o cargo de treinador interino.
      Abraço.

  26. Tow fora de Recife e não vou poder ir ao jogo!

    Vi na programação do site do pfc que vai pasar o jogo hoje do Santa.

    Alguem sabe algum link??

    Desde já agradeço.

  27. Luiz Ernane
    27

    Goooooooooooool.
    Santa Cruz 1 x 0
    Toma aí Carcará que leva pea do pardal.

  28. Tribomjardim
    28

    Resultado ótimo….paciência e sabedoria, mas temos mais um titular machucado, que azar da gota…..Zé vai ter trabalho, e nós temos que apoiar,e só.

  29. Landu foi ovacionado pela torcida coral hoje no Arruda. O atacante não é nenhum craque, todos sabem disso, mas é a única opção de ataque do time. É bola pra frente e te vira, Landu. O cabra é esforçado e a torcida reconheceu isso. O primeiro gol do jogo foi jogada dele pela linha de fundo. Fiquei torcendo para ele fazer um gol, mas seu ponto mais fraco é mandar a bola para o fundo da rede.

    Quanto ao time em si, muito limitado. Se marcarem Landu, acabou-se o Santa. Fiquei com a impressão que o hoje poderia ir até meia-noite que não sairia gol. Pecamos pela incapacidade da diretoria de futebol em contratar laterais e meias. Mesmo assim, não tem nenhum time tão melhor do que o nosso, mas para a Série D vai ser preciso um pouco mais de qualidade. Sem laterais e sem um meia habilidoso, ficará difícil.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  30. Roberto Santos
    30

    Leo deve entrar na vaga de Wesley no Clássico. O Santa teve paciência fez dois (golaço de Grall) e poderia ter feito quatro (Memo e Landu perderam gols feitos). Memo foi eleito o craque do jogo pela JC. Meio “made in Arruda” (Memo, Leo e Natan com Renatinho na esquerda).

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    Landu continua sendo o mesmo “garçon” de sempre e, de seus pés, saiu o gol q desmoronou o “ferrolho” do Sal-gay-ro.

    Agora, justiça seja feita, o Gral só fez o gol porque é puta velha no futebol e entende do riscado pois, fosse um jogador inexperiente e afobado, tchau. E neguinho ainda vem dizer q foi “falha” do zagueiro, querendo tirar os méritos do rapaz.

    Tou sentindio um cheiro de campeão no ar!

    SAUDASANTA

    • Roberto Gomes
      31.1

      Arnildo, Dimas tem razão, o time é limitado e o que é pior é lento na saida de bola, é preciso rapidez para chegar ao ataque passando a bola pelo meio de campo com um bom meia rapido e objetivo, alem dos laterais, algo que não temos.
      Saudações Corais

    • Eduardo Ramos

      Eu entendo que temos laterais sofríveis mas não são tão ruins que comprometam a segurança da defesa. É evidente que se deve procurar laterais mais qualificados mas, neste momento, temos que aceitar e incentivar aos nossos jogadores.
      A lentidão que Roberto, e quase todos observaram, tem nome: Wesley. Começou o campeonato de forma animadora mas tem caído de produção de forma visível, e o pior, prejudicando a equipe.

  32. Eduardo Ramos
    32

    Vitória da paciência e da determinação. Rodrigo Grahl mostrou que será muito útil. Wesley tem momentos de total descompromisso com a equipe. O melhor em campo foi Memo, e a própria imprensa também destacou a sua atuação; merecia faz o gol no segundo tempo.

    Fatos negativos que merecem ser repetidos até que tomem as providências:

    1. Cambistas deitando e rolando dentro da sede, com a coninvência do Santa Cruz e da Polícia Militar;
    2. Rampas congestionadas de vendedores de bebidas e de churrasquinhos. Ratifico: no dia que houver um acidente, a responsabilidade é do Santa Cruz.
    3. A incompetência já conhecida da CTTU: os torcedores (pedestres) não têm direito de atravessar a Av. Beberibe, e toda a prioridade para os veículos.
    4. Vendedores com tabuleiros bloqueando a calçada da rua do canal (rua José Augusto dos Anjos), dificultando a dispersão dos torcedores. A CSURB também mostra a sua ineficiência (o centro do Recife é uma comprovação dessa péssima gestão municipal) e permite transformar os arredores dos estádios em uma bagunça generalizada.

    Domingo é clássico contra as barbies, e quem pretende ser referência de gestão, precisa ter a coragem de mudar esses cenários que agridem ao bom senso e coloam em risco a integridade física dos torcedores.

    • Embora Memo tenha feito uma excelente partida, o melhor foi Landu. Aliás, é de seus pés que tem saído os gols do Santa. Esse é exatamente o perigo: um time de uma única jogada fica fácil demais de marcar.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  33. Roberto Santos
    33

    A lateral esquerda é quase uma unanimidade que improvisar Renatinho é o melhor caminho. Mas a lateral direita! Eita lateral polêmica! Jackson deve jogar na opinião grandes tricolores, Memo na de outros baluartes do Arruda, Leo também para alguns técnicos de plantão, Cléber Goiano e Wesley na opinião de Zé Teodoro, Bruno Leite na opinião dele mesmo. Mas temos um jogador incansável, que cruza muito bem, mas não faz gols, devendo correr numa faixa do campo, quem sabe o nosso lateral não está jogando de ponta, enquanto Tiago Cunha não volta ?

  34. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    FAZER O Q?

    Ñ Quizeram ontém, os Deuses do futebol, coroar com um gol pra cada um as exibições respectivas do Memo e do Landu.

    SAUDASANTA

  35. Eduardo Ramos
    35

    Ainda tive tempo de assistir a Santos 2 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto. Primeiro tempo: 0 a 0. Intervalo: entra Paulo Henrique anso após 7 meses fora dos gramados. 10 minutos do segundo tempo: 2 a 0 para o Santos, com participação de Ganso no primeiro gol e de autoria dele, o segundo gol.

    Guardando as devidas proporções (Ganso é craque diferenciado), não momento da volta de Léo? Nem que seja no segundo tempo?

  36. Anderson Gusmão
    36

    alguem sabe porque léo não foi nem relacionado pro jogo contra o salgueiro???

  37. André Nascimento
    37

    Landu agora vai botar pra quebrar, chegou uma Kombi cheia de polpa de açaí no Arruda!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *