O caminho é certo

No futebol, o esporte da bola no pé, todos os objetivos são mirados em oportunidades futuras. O passado serve apenas como parâmetro para projeção do que está mais a frente. E o presente é rápido e passageiro.

É balizado por este alicerce que se deve agir para organizar tecnicamente uma equipe, dando a ela uma boa dinâmica tática e garantindo também, uma boa preparação física e psicológica.

Neste cerne, o comandante técnico precisa ter a capacidade para detectar as falhas e saber o momento certo de agir, evitando assim, a precipitação e o atropelo nas tomadas de decisão.

Ao que me parece, o treinador Zé Teodoro, vem utilizando está primeira fase do campeonato brasileiro da Série D, em busca de encontrar a formação ideal para enfrentarmos a seqüência seguinte desta quarta divisão, os famosos mata-mata.

De forma estratégica, o técnico vem buscando dar ritmo de jogo a alguns atletas, bem como fomentar o entrosamento necessário ao conjunto principal e preparar psicologicamente o grupo para controlar a ansiedade e a pressão que virá nas duas fases seguintes a esta que ainda estamos disputando. Cabe ressaltar que a tabela posta não é favorável ao trabalho exercido, pois deixa lacunas de até quinze dias sem a equipe jogar de forma profissional, comprometendo assim, o bom desempenho técnico-tático, a boa preparação física e a harmonia do conjunto.

O maior problema enfrentado neste caso específico, o da insistência com jogadores que ainda não estão rendendo em um nível satisfatório para se atingir uma boa qualidade final é a ansiedade e a falta de conhecimento teórico da torcida, na qual se inclui os colaboradores, conselheiros e corpo diretivo, pois todos são norteados pela sede do consumo por resultados positivos e pelo combustível emoção. Esta agonia, que foge das mãos conscientes do ser humano, caso não haja um bom mecanismo de estancamento por parte de quem está executando o trabalho, pode atrapalhar a qualidade do resultado procurado.

Cabe aqui ressaltar que o desenho tático implantado neste modelo de competição não pode ser igual ao do que foi desenvolvido no campeonato estadual deste ano. As situações são extremamente diferentes. No estadual nosso desafio era um, nesta série D a dinâmica é outra. Enfrentamos adversários com qualificações inferiores, que jogam de forma descompromissada, fato este que os tornam imprevisíveis e propensos a nos apresentar surpresas.

Na minha ótica, defendo que o importante é buscar primeiro a garantia da não derrota, para em seguida se ir ao encontro da vitória. O esquema tático para esta competição não pode ser atrevido. A precaução é de suma importância para que se possa obter o sucesso desejado.

Dito isto, não há motivos para desespero. Nem para histerismo.

Enxergo que o trabalho do preparador técnico Zé Teodoro é satisfatório e o mesmo caminha por ruas regulares e bem pavimentadas.

Sutilmente, com um olhar clínico e científico, podemos observar que a situação está dominada e, no momento certo, na hora exata, o objetivo final será devidamente conquistado.

 Nota da redação:

A seção de comentários do Torcedor Coral deu uma despirocada geral, exatamente igual ao nosso Santinha. Alertado por alguns leitores, examinamos a fundo a questão e concluímos que não há relação direta com a quantidade de comentários, mas sim com a moderação.

O que ocorre é que, quando um comentário já publicado é moderado posteriormente por infração às Regras de Moderação, e, por azar, houve alguma réplica antes do texto do leitor ser apagado, o sistema de numeração do WordPress dá uma de doido, exatamente como faz Zé Teodoro, quando prefere repetir a escalação do time que deu errado na partida anterior à uma melhor formação testada e aprovada pela torcida.

Coincidências a parte, os problemas surgiram depois de uma visita de cortesia dos editores do Blog do Santinha, esta semana, à nossa redação.

Para resolver a questão, estamos tomando 3 (três) medidas preventivas e corretivas:

1. O nível de réplica dos comentários será de profundidade 2 e não mais 3 como era antes (isto significa dizer, que não haverá mais a réplica da réplica);

2. Caso essa medida não resolva ou minimize consideravelmente os problemas, os comentários publicados que infringirem as Regras de Moderação não serão mais apagados, em seus lugares, serão colocados avisos da moderadora;

3. Será terminantemente proibida a entrada dos editores do Blog do Santinha à redação do Torcedor Coral, enquanto o Santa Cruz estiver na disputa de algum campeonato, para não trazer a uruca de lá para cá também.

144 Comentários

  1. Professor Farias. Causa admiração o seu equilibrio, diante de um quadro dificil que estamos atravessando. É nesta hora que precisamos de posicionamentos como o seu.

    Desesperar jamais. Só dependemos de nós mesmos. E sairemos vencedores.

    E andar com fé, que a fé não costuma faiá.

    Domingo vamos ao Arruda. Temos que apoiar, aplaudir, vibrar e comemorar.

    Avante Santa Cruz.
    Sds Corais e Tosenses.

  2. Carmem Vieira
    2

    Eu adooooro o blog do Torcedor Coral. Amo de paixão. Sempre agradeço a Dimas por este espaço que é único para todas nós.
    Tive oportunidade de conhecer alguns autores do blog (Dimas e Paulo). Não conheço o Prof. Farias. Mas, sendo este um espaço democrático, eu discordo da sua opinião. Para mim, o time deixou há muito de ser um “time de guerreiro” e Zé Teodoro deixou de ser o “Zé Teadoro”. Falta, como disse Gerrá no outro blog (o blog azarado) Culhão! Time de homens com aquilo roxo! Todos nós gostamos desse tipo de jogadores ;). Essa linguagem do texto em nada me lembra um “time de guerreiros”! O Santa Cruz tem que entrar em campo com raça, suor e sangue nas veias! Inclusive o tal preparador técnico!!!! Bjinhos

  3. Isso é alguma piada?

    • Só pode ser…piada…apesar da esperança ser a última que morre…quem escreveu isso ? Filho do José Teodoro?(e agora José?…), não definitivamente não. nem o filho dele escreveria esse texto…a juventude e a rebeldia não permitiria…só pode ter sido o Pai, só o Pai perdoa os erros mais claros do filho
      querido…desejando que ele realize seus sonhos frustados…
      que vc traga sorte ao Santa…Pai do Zé! Saudações tricolores.

  4. Dimas,

    Quando o número de comentários chega a 100 a sequencia fica desordenada.

  5. Pedro Serafim
    5

    esse texto só pode ter sido escrito por alguém chapado, sob o efeito de alcool ou algo parecido.
    discordo totalmente do texto pelo simples fato do santa cruz não ter mostrado futebol nenhum até agora.

  6. Gostei do texto do Professor Farias, mas estou MORRENDO DE MEDO DE PEGAR O TREZE/PB…

    Caros tricolores, em especial Rubem Junior e Pedro Serafim, eu estava até pensando se a derrota seria uma estratégia de encher o Arruda no último jogo, tipo: “PERDEU PRA DAR RENDA.”

    Meu amigo, ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos outros é dose pra Leão, eu pago pra não sofrer…

    Só mais um detalhe, esse árbitro que roubou a gente domingo passado fez a mesma palhaçada com Richarlison do Atlético/MG quando o expulsou com alguns segundos do segundo tempo, conforme link:

    http://www.fmdc.org.br/noticias/detalhes.php?notId=323940

  7. Eduardo Ramos
    7

    Copiei do utwbol Interior, relativo à rodada da última semana de agosto da Série

  8. Eduardo Ramos
    8

    Copiei do utwbol Interior, relativo à rodada da última semana de agosto da Série C:

    Meia: Têti (Caxias) – Grande destaque da partida, o meia marcou dois gols e comandou o time treinado por Argel Fucks a uma excelente vitória fora de casa contra o último invicto, Joinville. Seu primeiro gol veio em uma cabeçada, aparecendo de forma surpreendente na área. Depois, sofreu pênalti que ele próprio converteu para dar úmeros finais ao jogo.

    Atacante: Fernando Gaúcho (Campinense) – Experiente em Série C, o centroavante oportunista sabe como fazer gol. No jogo contra o Fortaleza, aproveitou um rebote do goleiro e anotou seu gol, conseguindo o empate importantíssimo para o Campinense na situação em que estava na partida. Com jogos equilibrados na Série C, é muito bom ter um atacante que sabe fazer gols e não desperdiçar as poucas oportunidades que aparecem.

  9. Eduardo Ramos
    9

    Luiz Ernane, o Treze deverá jogar domingo com o time reserva. Deverá jogar com o ouvido ligado nos jogos dos “Santa Cruzes”. Se o nosso Santa Cruz estiver vencendo, ele deverá “brigar” pra ficar outro adversário.

    Tem bobo não, nem na Série D.

    • Luiz Ernane
      9.1

      Mas se a gente não enfrentar agora enfrenta depois, mas pra subir tem que passar do Treze.

  10. “Não resta a mínima dúvida que o futebol apresentado pelo grupo que
    representa o clube da avenida Beberibe beira ao ridículo e a bizar-
    rice” palavras do professor Farias no artigo Ponta do iceberg.
    Quizera que o futebol do grupo que representa o Santa Cruz, mudasse
    da agua pro vinho, assim como mudou a opinião do professor, ou então
    como disse Rubemjunior, isso é uma piada? se for, é de péssimo gosto.
    Saudações corais.

  11. No outro grupo tudo leva a crer que será:

    1. Treze
    2. Coruripe

  12. Ė piada ? Essa foi boa Rubem Jr. Com certeza foi uma piada de mal gosto. Não tem nada sob controle.Nem foi nada planejado esse desenrolar dos fatos. Foi apenas muita negligencia, imprudência e incompetência para se reforçar e muita preguiça para se treinar um time que já não era esse balaio todo.
    Vamos esperar que seja realmente uma piada não só do prof Farias como tb uma piada do prof ZÉ TEODORO esse futebol apresentado ate hoje , e que deixe de ser piada a partir de domingo,que nenhum torcedor do Santa Cruz está pra brincadeira sem graça .

  13. Rubem Jr, fica tranquilo que se não for uma PIADA ė uma PEGADINHA. Kkkkkkk

  14. Prof. Farias, dizem os entendidos que cada um de nós tem por dia um segundo de loucura, pelo visto este artigo foi escrito neste segundo, como acreditar num time que ate agora não disse pra que veio?, concordo com o Rubem Jr. este time e esta cronica são piadas PRA FAZER LOUCO RIR.

  15. Geraldo Mesquita
    15

    É, o professor conseguiu ver um planejamento no futebol que aínda não vimos. E o planejamento do Zé foi tão bem feito que conseguiu trazer o mata-mata para o último jogo.
    Torcemos e muito para que Domingo o time enfim premie os esforços da torcida e da diretoria, no sentido de caminhar firme para a saída este ano, dessa divisão.

    O Santa parece estar contratando o atacante Fernando Gaúcho que estava no Campinense:
    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_d-2011/194476+Serie_D_Santa_Cruz_esta_proximo_de_anunciar_ex-atacante_do_Guarani

    • Luiz Ernane
      15.1

      Ao invés de gastar dinheiro com o Campinense que está na série C, deveríamos contratar jogadores do Treze e desmontar um dos melhores times da Série D…

  16. Eduardo Ramos
    16

    Jogando se comprometimento: Leandro Souza, Weslley, Leandrinho e Ricardinho.

    Sem qualidade: André Carvalho.

    Em suma: substituir os 5.

  17. Caro Prof. Farias, sempre admiro seus textos, mas desta vez…

  18. óia a cobra
    18

    Texto?????????
    Que texto???
    Nunca leio.

  19. Carlos André
    19

    Enquanto isto o porteiro do G4 faz o maior esforço, porém só fa dar uma de flanelinha!!!!

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/paiaqui/?p=8079

  20. Anderson Seabra
    20

    Prof. Farias errou quando disse que a pressão estava para fase do mat-mata, EU JÁ TO TORANDO AÇO NESTA FASE! É certo que nós dependemos apenas de nossas forças para se classificar, mas já poderíamos ter matado o Alecrim se tivésemos empatado o jogo.

    Leandro Souza tem que dar a vaga a Everton Sena, pois aquele não vem jogando nada enquanto este tem o espírito da Série D: Raça e disposição.

    “A bola não entra por acaso”, quando um time faz conta pra se classificar, pode ter certeza que alguma coisa está errada. Vai ter que ser na REZA!

  21. Vejam a quantas anda o desnívl econõmico do futebol brasileiro em comparação com a Ergentina:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/974838-mais-rico-futebol-brasileiro-tenta-superar-argentina-em-campo.shtml

    Enquanto isso,nosso Santinha ficando a margem desse bolo de dinheiro.
    Ainda acho que com esse “fim’ do c13 o abismo entre nós e esses times vai ser ainda mais gigantesco.
    Lamentável!

    • Anderson Seabra
      21.1

      Tenho minhas dúvidas quanto a exatidão dos dados econõmico do futebol argentino acho que não condiz com a realdade, hoje, na América Latina, os clubes mais ricos são, nesta ordem: América-Mex, Boca Juniors e São Paulo.

      Os direitos de Tv foram essencias para guinanda do futebol brasileiro, o Santa Cruz tem que impor o tamanho da sua torcida em detrimento um maior ganho financeiro.

  22. Anderson Seabra
    22

    Seriam bom que os jogadores vissem fotos como essas para saber o tamanho da responsabilidade que carregam e entrarem em campo voando baixo para consquitarem a vitória.

    2009

    http://www.diariodepernambuco.com.br/capa_diario.asp?editoria=Esportes&dia=10&mes=08&ano=2009

    2010

    http://www.diariodepernambuco.com.br/capa_diario.asp?editoria=Esportes&dia=13&mes=09&ano=2010

    2011?

    http://www.flickr.com//photos/jconline2/sets/72157626604930729/show/

  23. Luis Henrique
    23

    Discordo em parte do texto do nobre Professor Farias. É evidente que não há planejamento sério. Nem treinamentos com seriedade estão sendo realizados, que dirá planejamentos.

    Zé Teodoro padece do mesmo mal que acomete a maioria dos treinadores de baixo nível: a covardia.

    Desde o início dessa famigerada Série D ele vem escalando o time de forma covarde, dispensando um “respeito” exagerado aos nossos medíocres adversários.

    Depois da única atuação convincente, que se deu no segundo tempo contra o Porto, nosso “professor” volta covardemente com a escalação inútil e fracassada.

    Cheguei até a pensar que fosse somente burrice (outro mal de treinadores pífios), mas concluí que era pura covardia. Medo de ser ofensivo.

    E para piorar, promove a estréia de um “resto” de jogador chamado Ludemar. Foi a gota d’água.

    Após todas as asneiras possíveis de cometer, o “professor” ainda vem com seus discursos populistas, tal qual um político demagogo. Chegando ao ponto de professar que o SANTA CRUZ tinha um time de Série B. Eu até concordo Zé, mas, sem dúvida, o técnico é de Série D.

    Saudações Corais.

  24. óia a cobra
    24

    Se continuar esse futebolzinho mediocre, nem se iludam. Não vamos passar.Já era o tempo que erámos o terror do nordeste cantado em nosso hino.
    Nosso time tem jogado um futebol pobre sem garra, perdemos pra times sem expressão. Nosso time está fazendo vergonha.

    Não sei mentir, nem vou me iludir nem iludir ninguem aqui, e muito menos sou cego.

    Garra foi a salgueiro ontem.

  25. Na minha opinião o time tá jogando tão feio e recuado como desde o início do ano(com raríssimas exceções).

    A GRANDE DIFERENÇA É que agora a bola não tá entrando com oestava no estdual onde estávamos com um atacante(Gilberto) passando por uma ótima fase.

    Se por exemplo aquele gol de falta do Porto no último minuto e tambem esse gol no ultimo jogo contra o guarani que nos tirou 5 pontos já estarimaos classificados!

    Aí estariam todos otimistas, felizes com a situação do Santa cruz, PORÉM, seria uma situação falsa. POIS ESSE TIME ainda não jogou o suficiente pra subir de divisão, independente desses gols de falta no apagar das luzes!

    Só espero que a aprtr de domingo melhorem apenas um pouco, pois não precisa muito pra se classificar nesse nível de serie D.

    O fod.. vai ser o time continuar jogando da maneira que vem jogando a vários meses e vencer( COM A GRAÇA DE DEUS) mais pela gragilidade do time juniores do Alecrim do que pelos nosso méritos.

    Aí vamos continuar iludidos e nossa decepção vai apenas ser adiadas para daqui a 2 semanas!

  26. Esse texto só pode ser ironia. Vou tomar como uma brincadeira

  27. óia a cobra
    27

    E nos outros 02 anos, acreditamos até o último minuto. Viviamos a espera de um milagre. Que não aconteceu. Alimentamos a esperança de um golzinho, nem que fosse do mundo do além mas, o que ví foi eu e muita gente chorando o gosto amargo da derrota. Esse ano não vou dar uma de positivista quando vejo que a coisa está toda toda errada, e o time num ganha nem pra timecos do ciará, RN, e pena pra dar de 1 a 0 num time de adolescentes feito o time do porto. Quem quiser me chame de pessimista. Quero estar errado mas não acredito.

    Eu não acredito já tô me preparando para o pior

    MaÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!! Eu tô cum medoooooooooooo.

  28. Ita tricolor
    28

    Professor farias concordo em genero nº e grau com o seu comentario.
    Sabemos que o time precisa de ajustes, todovia o proprio Zé teodoro já enfatizou que o time irá crescer na hora certa, ou seja no mata – mata.
    Enfatizo no mata mata, é porque tenho plena convicção que ganharemos no domingo.
    Agora pessoal falo para o bem do Santa Cruz e dos seus torcedores que esperam um resultado positivo…. quem for ao arruda domingo e na primeira jogada errada começar a criticar, vaiar etc… é melhor ficar em casa.

    Sendo assim faço minhas as palavras abaixo retiradas do texto no nobre professor farias

    “Colaboradores, conselheiros e corpo diretivo, pois todos são norteados pela sede do consumo por resultados positivos e pelo combustível emoção.”

    • Pedro Serafim
      28.1

      amigo, a partir de qual momento podemos vaiar leandrinho?
      depois de quantas jogadas erradas?

    • rubemjunior
      28.2

      Leandrinho não vai jogar. Zé Teodoro não é doido. Estamos de olho nele.

    • óia a cobra
      28.3

      Rubi… Vai confiar em cabeça de técnico em bunda de bebê ví?

  29. Fabiano Pinheiro
    29

    Estamos no caminho certo. Ricardinho é bom jogador, Leandrinho ainda vai mostrar ser útil ao time, mas precisa de ganhar mais ritmo e preparo. O jogo passado talvez fosse o momento ideal para isso.
    O clube vai receber um bom valor de renda (fundamental pra manter os salários em dia e a motivação dos jogadores).
    O grupo é forte e está consciente de sua responsabilidade.
    Vai vencer domingo e vai com tudo pra cima do bom time do Treze.
    Vamos nos subir à série C porque estamos fazendo diferente de anos passados e pensando de forma estratégica.
    Em breve – muito breve – o humor da torcida vai mudar.
    Assim acredito!

  30. rubemjunior
    30

    O Fernando Gaúcho foi esperto, vendo que a barca do Campinense já estava entrando muita água, ele foi no juiz e pediu o cartão amarelo, ao sair do campo já acertou sua vinda para o Arruda.

  31. Fabiano Pinheiro,tomara que vc esteja falando pela boca de um anjo.

    tomara que tudo isso que vc falou aconteça,pq desde domingo nem durmo direito com medo de uma nova catastrofe no arruda!

    Saudações Corais!

  32. JÚNIOR CORAL
    32

    Óia a Cobra,

    Concordo com você, nos anos anteriores também acreditávamos até o fim mas deu no que deu, não é possível que esse ano acontecerá outra “berração” daquela que aconteceu no ano passado contra o Guaraná de Mobral(aqueles 2 gols contras).

    Espero não ver de novo esse filme domingo, pois esse elenco passa uma semana inteira treinando para apresentar aquilo que mostrou domingo passado, uma vergonha para eles mesmos e para suas respectivas famílias que não consegue apresentar um bom futebol numa serie D vai mostrar futebol em que série????

    Bonito para o currículo deles serem eliminados de uma série D, atuando em grande clube, com salários em dia e com uma apaixonada torcida ao seu lado…

    É para o presidente falar isso tudo olho a olho nos vestiários antes do jogo, “e quem fizer cara feia, abandone o barco logo agora,pensem na família de vocês sendo eliminado de uma série D a vergonha que será, pois daqui pra frente só vai sair desse túnel e entrar em campo, quem suar sangue”, depois mostra o DVD de 1999 e as declarações dos jogadores daquele ano para eles se sentirem envergonhados, só presta assim tem que ir logo na ferida!!!

    Nossa torcida faz sacrifícios por esse clube, e os jogadores só precisam retribuir jogando futebol, honrando sua profissão e o nome da Instituição.

    “TENHAM VERGONHA NA CARA !!!!!!!!!”

  33. ZORRA!!! A que ponto chegamos.
    Jogador, treinador e diabo a quatro pregando respeito a uma merda de time que nem elenco tem…
    E nós torcedores aqui, torando o maior aço num jogo contra esse tal de alecrim.
    Tô muito ferrado!!!

  34. Pra piorar, passei a noite sonhando com aquele jogo da série D do ano passado lá em aracaju contra o sergipe, onde perdemos por 1X0 para um time formado por pedreiros, vigilantes e eletricistas e que na noite anterior ao jogo não tinham o que comer na concetração e o roupeiro foi numa carrocinha de cachorro-quente, comprou 20 e dois litros de refrigerantes. Enquanto isso o Santa viajava de avião e estava hospedado no melhor hotel da orla de aracaju. viajei cercade 730 km com meu filho para vermos aquele desastre. Tomara que não seja um mal presságio.

    Ah, não dá para esquecer a invasão coral naquela cidade e as resenhas que fizemos com os amigos Tricolores, principalmente Rubem Jr e Maomé, Tadeu Patriota e família e Rodrigo e sua trupe que nos recebeu em Aracaju.

    • Tiibomjardim
      34.1

      Amigo Alexandre, esse texto deve ser algo surgido de um sonâmbulo que escreve enquanto sonha…..simples, o time parou de jogar, jogamos contra semi profissionais….até para buchudos já fomos desclassificados…..não subir….NÃO TEM DESCULPA,e só…..assim vamos ter que disputar a série E contra times da melhor idade(60 anos ou mais)para vencermos.

    • rubemjunior
      34.2

      Foi no ano de 2009 Zé do Caixão.

      A cigana queria comer nosso dinheiro, terminou comendo o dinheiro de Zóio Furado o Tadeu Patriota da novela Cordel Encantado.

    • Tem razão Rubi Pedra Preciosa Jr.
      O ano passado fui a feira de santana com Jr para ver o ultimo jogo do Santinha pela copa do nordeste (tomamos outra cacetada).

  35. 1999 penso assim!!

    quem viver verá!! se preparem infelizmente essa série D vai ser pra quem tem nervos de aço!!

    se não ganhar domingo…os jogadores, o estádio correm risco!! vai ser uma revolta geral 4 anos na quarta divisão, vai gerar um inconformismo muito grande.

    meu Deus ….

  36. ai é de lascar!!

    a porcaria do site coral net coloca que o thiago cardoso está invicto no arruda!

    meu Deussss eu queria que a invencibilidade de thiago fosse pra casa do cacete a muito tempo, essa mizera de site inventa de colocar isso.

    dá uma zica dos infernos quando se coloca tabú,invencibilidade,nunca perdeu, a 100anos atras,etc….

    bixu, eu estou torando aço sem mesmo ele entrar no furico pode crer!!

  37. Rafael Sebá
    37

    Gente, com o cartão de guerreiro fiel só podemos entrar naquela área das sociais ou podemos também, entrar no setor da arquibancada (onde tem o simboloo do clube)?

    • não sei se pode entrar em outro local, mas pode passar da social para lá, basta pedir ao segurança. Só não pode voltar depois, porque a movimentação inversa (corretamente) não é permitida nem mostrando a carteira de sócio.

    • Rafael Sebá
      37.2

      Obg pela resposta amigo!

  38. óia a cobra
    38

    Meu Deus !!!!

    Como quero estar errado.

    Mas mesmo ganhando domingo não me iludo, no mata-mata cairemos fora.

    os únicos que podem provar que todo nós estamos errados são os jogadores. Se eles não concordam com o que o comentamos aqui e se estamos errados, que eles provem o contrário.

  39. Eu só sei que o Santa Cruz tá na minha alma…

    pá, pá, pá; pá, pá; pá, pá

    Santa meu ETERNO AMOR,
    nunca negarei que sou tricolor.
    sempre vou te amar.

    pá, pá, pá; pá, pá; pá, pá

    Santa Cruz, minha paixão,
    cantarei por ti, a nossa tradição.
    Sempre vou te amar
    E NUNCA VOU TE ABANDONAR.

  40. rubemjunior
    40

    Domingo deveremos vencer o jogo.

    O problema vai ser depois. Já estou vendo a distância de Recife até Cúruripe.

    • óia a cobra
      40.1

      Rubi amigo veio, sei não…

      ô vontade de chorar

      ô fossa

      tô com medo

      acho que fui contagiado pela froura desses jogadores.

      estou muito triste.

    • rubemjunior
      40.2

      Amigo,

      O que é um peido para quem já está cagado?

      Pior seria se pior fosse.

  41. rubemjunior
    41

    Melhor caminho é pela BR 101 Sul.
    Quatro horas de viagem.

  42. Texto muito bom! Zé ta fazendo o dele, domingo o resultado vai aparecer.

  43. Só não me levem gol de falta no último minuto. Depois dos 40 não tem que ter cobrança, a barreira tem que ficar a um palmo da bola. Foda-se o juíz e quem achar ruim.

  44. rubemjunior
    44

    Quem quiser já pode preparar a invasão a cidade de Cururipe.
    Lá tem uma bela praia.

    Para simples conferência abaixo.

    http://www.hotelinsite.com.br/procura/resultado.asp?cid=coruripe

  45. rubemjunior
    45

    A única vantagem da série D é que conhecemos várias cidades do Nordeste, inclusive belas praias.

    • Rafael Sebá
      45.1

      É verdade, e para mim que gosto de viajar é unir duas paixões: acompanhar o Santa Cruz e conhecer lugares novos.

  46. JÚNIOR CORAL
    47

    Deu agora no JCoisa que Xí-cão treinou no lugar de Jeovânio!!!!

    E agora, quem poderá nos defender???

    Nem o Chapolin Colorado.

  47. Tribomjardim
    48

    Fui moderado…e faz tempo……

  48. JÚNIOR CORAL
    49

    Por outro lado, Bismarck ganhou a vaga de Leandrinho, um bom sinal que teremos um time diferente domingo.

  49. essa de chicão foi de lascar!!

    meu Deus pelo que vejo vai ser o fim de uma grande história do futebol.

    agora se acaba tudo mesmo!!

    Estou me lembrando justamente de um rapaz que falou bem antes que zé teodoro ia lascar o santa cruz assim como lascou o Fortaleza.

    parece que o rapaz estava certo e todos nós que brigamos com o rapaz é quem estava errados.

    vai ser o fim do santa cruz!

  50. Luiz Ernane
    51

    Time titular com as seguintes modificações:

    Ludemar no lugar de Thiago Cunha,
    Caça-rato no lugar de Ricardinho,
    Chicão no lugar de Jeovânio,
    Bismarck no lugar de Leandrinho.

    Nada de MARANHÃO…

    Fonte:
    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2011/09/14/noticia_santa_cruz,12586/ze-teodoro-comanda-coletivo-repleto-de-mudancas-no-time-titular.shtml

  51. Luiz Ernane
    52

    Eu fui um dos maiores críticos de Ludemar, mas ele é um excelente pivô, com bom domínio de bola, vai ajudar bastante…

    Por outro lado, CHICÃO é todo atrapalhado e não acerta um passe de meio metro…

    Eu colocaria Wesley como volante e colocaria Jerfeson Maranhão na meia…

  52. REEDITANDO ‘QUINTA SANTA’ – A Diretoria Social dO Mais Querido informa que, nesta quinta-feira (15/09) será retomado o projeto “Quinta-Feira Santa” no Parque Aquático do Clube a partir das 19:00 horas com som ao vivo e boas conversas. Participe da vida Social do Clube das Multidões.

    Serviço:

    Evento: Quinta Feira Santa

    Local: Parque Aquático do Clube

    Hora: 19:00 horas

    Música: voz e violão

    Bar: Dispõe de Cerveja, Água, Refrigerante e Uísque.

    • Fabio seria melhor realizar uma missa em ação de Graças ao nosso Santa Cruz porque estamos precisando muito das graças do Senhor.

    • óia a cobra
      53.2

      Avi mariaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

  53. Arnildo Ananias de Oliveira
    54

    CONTINUO INSISTINDO: ESTE FDP TEM QUE SER DEMITIDO

    Começou o treinamento com o Chicão como titular: isto é um escárnio com a torcida. Será q só esse cara entende de futebol? Se perder se desculpa, diz q fez o máx e vai embora. Todos sabem q quem vai resolver nossa classificação é a BASE. LEIA-SE Natan, Renatinho (se puder jogar), Jeferson e por aí vai com o reforço do Bismark e outros q querem dar o sangue.

    Outra coisa (VTNC): meu amigo Fábio Melo, será q o Santa Cruz sempre está no lugar errado na hora errada. Sinceramente, “ressuscitar” a 5ªSanta , neste momento, qdo ñ temos ABSOLUTAMENTE NADA PRA COMEMORAR, só mesmo “aquele cagaço” e “aquele frio na espinha” de mêdo, sei ñ…

    A ñ ser q tal encontro se preste pra o propósito de REUNIR as pessoas PRA FOCAR NA DECISÃO, seja lá como for. Viabilizando, se possível o q NUNCA EXISTIU e acho q NUNCA EXISTIRÁ no SCFC: o famoso “extra-campo”.

    É o q penso. Ñ VOU, EM PRINCÍPIO.

    SAUDASANTA

  54. Liguei varias vezes para o atendimento 4062-8340 sou atendido pela recepcionista digital depois sou transferido para ninguem fica tudo mudo, quero comprar meu ingresso.

  55. A cada dia que se passa piora mais ainda as noticias sobre o time que vai a campo domingo, acho que Ze nao ver os comentarios da torcida nos site direcionado para a torcida do Santa Cruz escalar XICÃO no time titular é uma brincadeira de MAL gosto, ZE TU PODE FAZER OQUE FOR MAIS EU VOU DOMINGO VICE TE CUIDA NAO OLHA OQUE VC ESTA FAZENDO.

  56. Zé amanha se amanha de tudo certo eu vou para o Arruda a tarde e se eu ver XICÃO no time titular vou fazer ZUADA VICE ABRE O OLHO QUE O BICHO VAI PEGAR JA ESTOU NERVOSO.

  57. corrigindo: Zé se amanha de tudo certo eu vou para o Arruda a tarde e se eu ver XICÃO no time titular vou fazer ZUADA VICE ABRE O OLHO QUE O BICHO VAI PEGAR JA ESTOU NERVOSO.

  58. Tamara que essa famigerada série D acabe ano que vem. Pra nossa salvação esse é o melhor caminho, o fim da série D.

  59. rubemjunior
    60

    Botar xiquinho no time é para matar qualquer um de raiva.

  60. rubemjunior
    61

    Zé Teodoro falou que só vai mudar o time depois que o blogdosantinha sair do ar.

    Foi isso que me disseram, não sou baú.

  61. Luiz Ernane
    62

    Olha a notícia que saiu no nosso site oficial:

    “Surgiu uma informação, nesta quarta-feira (14), que torcedores do Sport, rival tricolor, estão se juntando para arrecadar dinheiro para servir como incentivo para a equipe do Alecrim. O meia coral Weslley disse que essa torcida negativa nem afeta nem motiva os atletas, pois o grupo está bastante focado no jogo e não se preocupa com o que vem de fora.”

    Fonte: http://www.coralnet.com.br

  62. Arnildo Ananias de Oliveira
    63

    TÁ LÁ NA CORALNET: SE FOSSE EU Q DISSESSE DIZIAM Q TENHO MANIA DE PERSEGUIÇÃO.

    Taí EDUARDO RAMOS, como é q posso deixar pra lá essa desgraça dos 5º dos infernos? É MUITA COINCIDÊNCIA tanta arbitragem ruim,SEMPRE, CONTRA O SANTA CRUZ.

    “Tão fazendo cota pra dar bicho de incentivo ao Alecrim”.

    Pergunto: POR Q Ñ FAZEMOS O MESMO QDO ESSA DESGRAÇA TÁ AMEAÇADA DE CAIR? Como naquela ocasião do jg contra as barbies.

    VTNC desgraça dos infernos!

    SAUDASANTA

    • Eu tenho total menosprezo pela coisa do mangue!

      Mas tambem não deses de achar que a coisa tem poder e culpa até pela crise economica na Grécia….

      Quanto a essa notícia se for realmente verdade tem que averilguar, caso sejam apenaa torcedor da coisa ninguem pode fazer nada contra.

      o problema é se tiver isso reação com alguem ligado a diretoria do time do boi, ai a coisa muda de figura e tem que tomar as medidas cabíveis!

  63. Vamos ganhar do Alecrim domingo! No mata-mata voltam Renatinho e Natan e teremos os reforços de Washington, Mael e Fernando Gaúcho de mais 60.000 apaixonados, vamos para cima! Quem tem medo é burra preta!

  64. Arnildo Ananias de Oliveira
    65

    È COMO DIRIA “O GRANDE” diminutivo: é o nosso co-irmão!

    Vai querer um irmão desses na PQP!

    SAUDASANTA

    • Quem me prova o contrario que esses FDP do time do BOI nao estao atuando no extracampo comprando as arbitragem, acho isso muito extranho, essa arbitragem de domingo foi muito tendenciosa a favor do grande Guarani.

  65. Roberto Gomes
    66

    SUGESTÃO PARA A DIRETORIA:

    Vejo alguns companheiros desesperados dizerem que é hora de dispensar jogadores, discordo totalmente, isso iria criar mau estar, a hora é de unir, e para isso nada melhor do que tirar o Grupo do Arruda, do Recife, blindá-lo das pressões, faltam 5 partidas incluindo o mata-mata, portanto, se eu fosse a diretoria, reunia os atletas após a partida contra o Alecrim, isso que eu tenho certeza que vamos nos classificar e dizia que nessa reta final todos iriam fazer um sacrifício em prol do clube e se concentrar a partir de 3a-feira para os mata-matas numa mini-intertemporada no mesmo Hotel Fazenda que foi feito para o Campeonato Pernambucano, naquela mesma cidade que nos recebeu tão bem, com isso todos iriam focar na competição, no acesso, no compromisso e no comprometimento da causa que todos os jogadores fizeram desde o início quando vieram para levar o Santa a serie C, que parece ficou esquecido. Unia todos como time de guerreiros que foram e fazia os novos guerreiros, incluindo aí aqueles que chegaram recentemente. Essa concentração em regime fechado iria favorecer ao técnico e toda a comissão técnica para formar um novo time entrosado, com jogadas ensaiadas e esquemas tanto para jogar no arruda como na casa dos adversários, não esquecendo que novos jogadores foram contratados e precisam se conhecer tanto dentro como fora do campo.e se enquadrar na filosofia do técnico. Levava para todos os concentrados novos incentivos, palestras motivacionais, energia positiva, e principalmente dava um “plus” a mais na gratificação do acesso, nas vitórias, nas conquistas, porque jogador gosta disso tambem, como todos nós, “dinheiro”.
    Por outro lado ainda tirava aqueles que gostam de cachaça, de noitada, da RUA. Acho que isso seria uma boa providencia da diretoria, a auto-estima seria trabalhada, o espírito vencedor do título do Campeonato de volta. Diretoria, Jogadores e Torcida unidos em um só propósito: Vencer ! Espero que a diretoria pense nisso, faltam somente 5 jogos, Vale a pena FAZER ACONTECER !
    Saudações Corais.

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    67

    O RICARDINHO Ñ AGUENTOU XINGAMENTOS E CHAMOU TORCEDOR DE VAGABUNDO, no treino de hj: tá lá na Folha.com

    SAUDASANTA

  67. Rubem

    Eu acho que se for pra irmos ver o jogo do Santa no mata-mata em vez de descer pra cururipe vamos é ter q subir de volta a Paraiba!

    E dessa vez eu tow de acordo com mais uma invasão coral!! hhauaha

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    69

    GLEIBSON,

    V. ainda tem dúvidas disto, é? Afinal, afora os jogadores “murrinhas” q temos, QUE TODOS, à exceção de Teodoro, sabem quem são, fomos assaltados à mão armada EM TODOS OS JOGOS.

    SAUDASANTA

  69. Eduardo Ramos
    70

    Armildo, querer imputar à Coisa em dar uma suposta premiação ao Alecrim , é procurar desviar do assunto que tanto nos interessa, qual seja, o Santa Cruz vencer, convencer e resgatar a confiança da Torcida.

    Teodoro mostra mais uma vez que os seus apaniguados têm que jogar. Comento há muito tempo que Jeovânio e Memo são dois “arranca tocos”. O melhor ainda é Jeovânio. O segundo volante seria Léo mas doamos ao Botafogo. Quem tem um passe razoável e uma mediana visão de campo é Weslley, ent`~ao, testa o cara como segundo volante.

    Os dois meias que completam o meio de campo: Natan e Bismarck, u Bismarck e Jefferson Maranhão. O meio de campo do Santa Cruz é mal posicionado em campo, e raras vezes que não estão todos eles jogando bem recuados, dando mais de metade do campo para o adversário tocar a bola sem qualquer pressão.

    O ataque tá complicado mas, no último jogo no Arruda, ou melhor, no segundo tempo, Caça-Rato, que é muito limitado e afobado, cresceu com a entrada de Bismarck e de Jefferson Maranhão.

    Chicão, Ricardinho e Leandrinho estão sem ritmo de jogo, e insistir com eles, ou com algum deles, é uma temeridade. A Torcida não vai perdoar.

    Não me preocupo com esses boatos infundados que a Coisa estaria oferecendo grana para o Alecrim. Com toda a grana, não conseguiram o tão desejado hexa.

  70. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    INFUNDADAS baseadas em q?

    SAUDASANTA

  71. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    O PORTO E O CEMPAU SE VENDERAM (Ñ TENHO DÚVIDAS DISTO) E SÓ GANHAMOS O CAMPEONATO GRAÇAS A São Gilberto (e Landu).

    SAUDASANTA

    • Pedro Serafim
      72.1

      meu amigo, relaxe. olhe um pouco mais para os problemas do santa cruz, como disse o Eduardo Ramos.
      sem perceber, vc está contribuindo para desviar o foco.
      fica aqui uma pergunta: pq os times não se vendem pro santa?

  72. Se Zé Teodoro fosse eu escalaria o time assim pra domingo:

    Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, Everton Sena e Dutra; Jeovânio, Wesley, Bismarck e Natan; Caça Rato e Eu (falta de opção mesmo!)

    Por outro lado, a diretoria do Santa Cruz perdeu uma grande oportunidade de mexer favoravelmente com a torcida. Deveria lançar os ingressos a R$ 10,00 e R$ 20,00 e certamente levaria bem mais público com relação aos que irão domingo. No mata-mata voltaria os preços antigos!

    Eu ainda acredito.

    Não tão pessimista de achar que tá tudo perdido, nem lunático de achar que tudo daqui pra frente vai ser mil maravilhas!

  73. A meia cancha tem jogado mal por que wesley não é meia. No estadual era escalado como meia mas era um terceiro volante que criava jogadas com a bola parada. O meia era Natan e as jogadas ofencivas eram construidas com Renatinho aparecendo. O time pra jogar pra frente tem que ter Jéferson(ou Natan) e Renatinho, wesley de segundo volante e um doido desses na frente da zaga.

    • Roberto Gomes
      74.1

      Exatamente. Boa Análise companheiro, espero que Zé veja seu comentário.

  74. óia a cobra
    75

    Zé acha xiiiiiiii-cão um excelente homem de contenção, mas só ele vê isso e ta querendo convencer xiii-cão disso também. Mas pra que um homem de contenção pra jogar contra o alecrim meu Deus do céu???

    Pra mim, estamos com um boné cheio de cocô na mão e domingo vamos botar na cabeça. A merda vai escorrer pela cara.

  75. óia a cobra
    76

    Desculpe ai modera o e-mail ficou incompleto. Não foi intencional.

  76. Jeovanio na hora da decisão com sua experiencia cresce como foi contra a coisa,e ele barrou o cara pra colocar xicão.

    meu Deus esse cara quer matar todo mundo do coração

    • Roberto Gomes
      77.1

      È bom lembrar que Jeovânio está com 2 cartões amarelos, talvez isso tenha levado ZÈ a tirá-lo do time preservando para o mata-mata, Será ?

    • Fabiano Pinheiro
      77.2

      Exato Roberto Gomes!
      Ele treinar com Chicão não significa que vai começar o jogo com Chicão. Pois Jeovânio já tá bem entrosado com o time e como ele pode precisar de Chicão mais adiante, então ele tá colocando o cara para ganhar mais confiança e entrosamento.
      Por isso também contratou Mael, pensando no mata-mata. Mas tem de deixar Chicão em melhores condições caso precise dele.

  77. tiago
    roma
    leandro
    andre
    renatinho

    Jeovânio
    wesley
    natan(bismak)
    jeferson

    caça rato
    ludemar

  78. guilardo pedrosa
    79

    PODE ATÉ SUBIR, mas com CHICÃO não acredito não…

  79. óia a cobra
    80

    E o danado é que Zé é teimoso e obtinado.
    ele colocou patatí e patatá na certeza que ia ganhar pro guarany de juá como o juá empatou ele colocou Xi-cão pra segurar e segurou? O juá terminou vencendo agente por 2×1.

  80. Tiibomjardim
    81

    Como fazer para que nossa diretoria acorde????É muita inocência…..

  81. Gosei muito de saber que ontem teve uma cobrança mais róspida por parte de alguns torcedores em cima dos jogadores, especialment do Ricardinho.

    Tem que pegar no pé mesmo mostrar da insatisfação, claro sem violencia física. Mas tem que aperriar o juizo dos jogadores para eles sentirem a importancia dese jogo pra nosso clube que pra eles é apenas mais um entre tantos utros que viirão senão aqui em outros clubes…

    Já que nosso presidente é uma lady e não chega junto dos jogadores e cmissão técnica…meus agradecimentos aos que foram ontem ao treino e fizeram seu papael de torcedor!

    Espero que continue assim durante a semana. Pra ver jogador no domingo com “sangue nos olhos”.

  82. Alem de tiago Cardoso e jeovãnio, alguem sabe quem mais do nosso time está pendurado??

  83. Caro Arnildo, eles já agiram ano passado quando aquele zagueirinho fez aqueles 2 gols contra, é por isso que estamos na 4ª divisão nossa diretoria acreditava na honestidade do finado Bode Rouco, acredita na honestidade dos juizes local, acredita que o pessoal do time da seita maldita torcem por nós, acreditam que essas falhas dos juizes contra o Santa Cruz não seja por maldade, acredita em Papai Noel etc. etc.

  84. rubemjunior
    85

    Eu consegui comprar meu ingresso pela net.

    Acredito que os sócios que optaram em pagar com cartão de crédito esteja com problemas na compra, o problema todo é que o responsável pelo sistema não está atualizando os pagamentos pelo cartão de crédito, e na hora da compra do ingresso, o sistema entende uma inadiplência.

    Seria bom ligarem para call center.

  85. rapaz nada no santa cruz funciona corretamente!!

    eu optei pelo cartão de crédito pela comodidade, se essa porcaria não funciona então não vou ta ligando pra porcaria nenhuma!! o bom mesmo é é cancelar essa droga!!

    estou arretado com tudo que está acontecendo, ai depois vem com o papo nós confiamos na torcida!! vão se lascarrrrrrrrrr

  86. rubemjunior
    87

    Corrigindo: Inadimplência

  87. óia a cobra
    88

    Quem souber me responda porque:

    1 – Porque no jogo do Santa Cruz veio um apitador Série A?
    (E veio com raiva, se o Santa Cruz pedisse ou pedir um que estiver na A não mandarão de maneira nenhuma e darão as mais criativas desculpas).
    2 – No jogo da barbie botaram a bandeirinha irmã do jogador do time adversário? E ela fez fez do dever da “casa”
    3 – A coisa ja ganhou mais de dois jogos com gols em claro impedimento e o apitador deu como gol legal?

    4- Porque só acontece da arbitragem prejudicar o Santa o analtico e o salgueiro?

    PORQUE????

    É essa? a excelencia de trabalho que o atual dono da federação diz buscar? Ele tá excelente para coisa.

  88. Rafael sebá
    89

    Ontem entrei no site GuerreiroFiel e meu ingresso estava lá, disponivel; hj ao entrar no site para, desta vez, imprimir o boleto e pagá-lo vi uma frase dizendo que não há ingresso disponivel.

  89. todas as cobranças também devems ser para o presidente e a diretoria.
    jogador tem culpa, treinador tb, mas quem manda no clube são os cartolas.
    domingo o santa cruz ganha, mas a bronca é que a torcida vai esquecer todas as mazelas. aí no mata-mata a vaca pode ir pro brejo.

  90. Marcelo Costa
    91

    Vamos esquecer a Coisa, o problema está em nós, se há anti-jogo por parte da coisa que o Santa se blinde e contra-ataque!

    Mas no geral, quem ganha o jogo são os times que tem qualidade e ponto final.

    Bora Santa faltam cinco jogos!

    O que deveria fazermos uma cotinha e dar para o grupo o bicho extra.

    • toy o tricolor coral
      91.1

      Marcelo, nem sempre é assim. A máfia do apito pode fazer misérias com o time que ela quiser, não se iluda. Tem juiz que prejudica tanto que os jogadores ficam paralisados!

  91. O Departamento Jurídico do Santa Cruz fez uma consulta ao Setor de Registro da CBF e confirmou que o atleta Fernando Gaúcho está liberado para jogar domingo contra o Alecrim, e pretende escalar o jogador caso seu nome apareça no BID, é bom a diretoria não escalar esse jogador já aconteceram casos que a CBF mandou escalar o jogador e o clube perdeu os pontos, não confio na CBF do Sr. Ricaço Peixeira.

    • rubemjunior
      92.1

      É só pedir um documento da CBF informando que o jogodor está apto para jogar.

      Tem que se documentar, palavras voam.

  92. Ricardo Cavalcanti
    93

    REGRAS PRA QUEM NÃO IRÁ AO JOGO POR MOTIVOS DE CORAÇÃO, VAIA, DESILUSÃO OU A MULHER NÃO DEIXAR:

    1- 07h Ao acordar caprichar na reza, mais tem que ser reza braba.
    2- 12h Colocar 12 latões de cerveja na geladeira, almoçar bem e dar uma deitada.
    3- 15h Preparar a porra do radinho de pilha e se isolar em algum canto da casa pra evitar alguém atrapalhar a transmissão.
    4- 15:55h rezar, rezar muito meu véi!!!
    5- 16h aumentar o volume do rádio e se fuder todinho na espectativa.
    6- 16:05h Começar a se afogar nos 12 latões, sem intervalo. Esse vai ser seu calmante.

    Boa sorte meu véi!!!

    Que Deus nos ajude!!!

  93. Hélio Mattos
    94

    Não sou muito chegado a teorias de conspiração mas, no caso do Jeovânio, ando desconfiado de que houve algum problema extra campo com ele…

    • toy o tricolor coral
      94.1

      Deve ter sido ciúmes do treinador, pois foi a torcida quem elegeu Jeovânio para capitão. Isso deve ter contrariado os interesses do Zé.

  94. óia a cobra
    95

    Eu tô ligado, quero ver desses contratados ai vai pro DM.

    Ludemar já teve queda de pressão.

  95. Enquanto isso:

    Jonatas(metropolitano)
    Carlinhos(Bahia de Feira)

    Esses já desclassificados na serie D e ambos principais artilheiros da competição juntamente com Marcinho do Oeste que tá praticamente desclassificado tambem.

    Vamos buscar enquantové tempo antes que se valorize por jogarem em times d séries maiores.

  96. Eduardo Ramos
    97

    Bismarck ou Natan?

    Por que não, Natan ou Weslley?

    Por que não treina com Weslley de segundo volante?

    Chicão consegue ser pior que Memo.

    Mas, o técnico não é nenhum de nós.

    Que Teodoro esteja iluminado.

  97. JÚNIOR CORAL
    98

    Rapaz a situação do Fortaleza não tá nada boa está com um pé e meio na 4º divisão, espero que a vaga dele esteja reservada pro meu santinha.

  98. rubemjunior
    99

    Foi só o pessoal do Blogdosantinha chegar junto do TC que o sistema começou a falhar.

    É apenas mais uma coincidência.

  99. Eduardo Ramos
    100

    Acessei a um site de uma torcida do Campinense. No twitter dela, alguém postou que Washington e Diego Padilha virào para o Santa Cruz.

    Se é perua ou verdade, só o tempo e o resultado de domingo dirão.

  100. Emanuel Morais
    101

    Putz…

    Nao tenho nem o que escrever.

    “…domingo eu quero ver o domingo passar, domingo eu quero ver o domingo acabar. Ate o próximo domingo…”

    Eu Acredito.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *