Não devemos temer

No mundo do futebol é comum vermos cronistas e torcedores falando e defendendo o que não sabem.

Vale salientar que em um ambiente de quase infinitas variáveis e enorme subjetividade é natural que os que estão envolvidos nele, formulem suas opiniões e teses, e as defendam de maneira rasa, sem fundamentos concretos e, por muitas vezes, baseados no nada.

Preste a alcançar a saída da quarta divisão do futebol brasileiro, o Santa Cruz é falado aos quatro cantos da mídia e da cidade.

Há os folclóricos que acreditam no sobrenatural e pregam em seus discursos uma frenagem da confiança e euforia daqueles que pensam de maneira real e positiva. Nesta seara, é salutar afirmar que o habitat do futebol nos propicia surpresas, porém nada é por acaso ou por força do abstrato. As variáveis sorte, azar, energia positiva e negativa, pessimismo e otimismo são apenas especiarias que servem para aguçar o sabor do molho futebolístico. Ninguém de sã consciência pode defender que um resultado final foi fruto de coisas do além.

Por outro lado, temos os vários técnicos e especialistas em futebol, que mais parecem que fizeram cursos por correspondências enviadas pelos Correios. Nos seus delírios, estes se apegam a combinação de números para explicar esquemas táticos, baseados na repetição do que ouvem, assim como fazem os “Amazona Aestiva”. Bem como, na formulação e especulação de teses esdrúxulas sobre condições técnicas, físicas e psicológicas dos atletas.

Mas passemos a um aprofundamento maior a respeito da partida do próximo domingo contra a equipe do Treze de Campina Grande.

Em primeiro lugar, falemos da pré-produção. A dinâmica proposta por Zé Teodoro desde o início desta competição tem como alicerce espaços de folgas entre um jogo e outro. Isto se dá por puro objetivo de se preservar o setor de musculatura, para assim minimizar os riscos iminentes de rupturas, contraturas e estiramentos. É precipitado afirmar que alguns poucos maus resultados se deram por falta de treinamento. O fator preponderante foi a falta de técnica, uma vez que o bom jogador não se atreve a jogar um campeonato medíocre como é esta Série D.

Outro fato a ser comentado é o esquema tático utilizado. O treinador optou pela variação do 3-5-2 e o 4-4-2. Dentro da sua concepção de modelo retraído, nas ocasiões decisivas, o 3-5-2 prevaleceu. Ao que observamos, há indicações claras que o Santa Cruz iniciará domingo dentro deste esquema, mas com a utilização de um lateral-direito de envergadura real.

No momento da produção, a partir das 16 horas do domingo que vem, a depender do que acontecer no gramado, nossa equipe poderá ser alterada para o 4-4-2 e até para o 4-3-3. Dificilmente veremos em campo o ofensivo esquema pirâmide, o famoso WM.

Entretanto, na minha opinião, o Santa Cruz alcançará o objetivo principal, mesmo não sendo tão obediente a desenhos táticos. O time do Treze não possui preparo físico adequado para os noventa minutos. Fato este que, pelo que podemos perceber, provavelmente está muito atrelado a falta de um bom treinamento, excessivo consumo de álcool, alimentação inadequada, entre outros motivos.

Então, digo sem tangenciar e de maneira peremptória que estamos muito próximos da ascensão para a terceira divisão nacional. E após isto, devemos cuidar da pós-produção. Momento no qual devemos focar a conquista do título nacional e traçar as metas para o próximo ano, tratando de aproveitar as peças de qualidade e descartar as de má qualidade, que no nosso caso, é a maioria.

Embora o receio seja algo palpável no nosso inconsciente, não há o que temer. Domingo, o Santa Cruz caminhará para frente.

70 Comentários

  1. santana moura
    1

    De fato, professor, pelos seus argumentos bem fundamentados não há o que temer. Eu só acrescentaria um ingrediente necessário e insubstituível:a vontade.
    Noto que o técncio Zé Teodoro tem adotado o estilo Berneardinho no seu discurso, dando ênfase à transpiração.
    Reforçando a tese, encontramos na psicologia orginazional um pressuposto que diz o seguinte:para alcançarmos um objetivo precisamos de 70% de vontade e 30% das outras coisas.
    Pela vida a fora, constatei a veracidade desse pressuposto.
    Por conta disso nunca substimo nada, nem ninguém. Portanto, torço para que os jogadores do Santa Cruz entrem em campo domingo com 70% de vontade e o restante de preparo físico, técnica, estratégia, tática, seja lá o que for. A cabeça, em todos os casos, sempre será mais importante que as outras partes do corpo. Aliás, o atleta deve pensar com os pés, ou seja, ligação direta, cérebro/chute em gol e gol. Basta um para desorganizar ainda mais o adversário; o resto a gente combina depois.

  2. santana moura
    2

    Corrigindo as palavras digitadas erradas: Bernardinho e organizacional.

  3. TRISTE O QUE VOU RELATAR!

    Nunca pensei que um dia iria passar por isso, mais ontem fui comprar meu ingresso de sócio,depois de enfrentar a fila a moça me falou que não costa no sistema a liberação da operadora de cartão informando que está paga a fatura. a moça me falou que eu devia o mês de setembro e outubro, eu estou com as faturas pagas em casa,e mesmo assim comprei o ingresso do jogo do dia 25/09 contra o coruripe.ora se o mês de setembro não estava pago como foi que eu comprei??

    pois bem, na hora fiquei com uma vergonha danada, me deu logo a febe do rato subi pra cancelar, não quero mais ser sócio mais depois com mais calma tive uma outra ideia, das duas é uma, ou o hiper vai pagar por isso, ou o santa cruz!! quero nem saber a vergonha foi grande!

    mais tudo bem, paguei os 40 reais e vou pra arquibancada normal!! mais os 40 reais que paguei vai sair muito caro ou para o santa cruz ou pra o hiper!!

  4. sou pra não esquecer!!

    os bandos dos cangaceiros, paguete, e carlinhos de bezerros vem completos!! mais de 40 pessoas só no bús, da empresa coletivo de caruaru, foi de lascar arrumar transporte tudo fretado pra o jogo e praias, até van é briga pra fretar!!

    chego no arruda por volta de 10:00 horas pois largo de manhã do barão de lucena, o resto do bando sai de bezerros por volta das 9:00 horas!!

    arretado, indiguinado, mais confiante!! santa cruz eu te amo!!

  5. Quanto ao preparo físico do 13 é bom lembrar que houve um problema alimentar antes do primeiro jogo e vários jogadores tiveram diarréia e o álcool também é apreciado no Arruda, acho que o fator preponderante vai ser a torcida. Acho que Zé escala Jeovânio.

    Tiago
    Arroz
    Leandro
    André
    Dutra

    Jeovânio
    Memo
    Wesley
    Natan

    Tiago
    gaucho

    • Concordo. Esse é o time pra começar. Até porque repete-se, em sua maior parte, a escalação do primeiro semestre.

    • Dinho Moura
      5.2

      Ao meu ver, Chicão deve começar jogando pois tem atuado bem no desarme e Jeovânio não tem atuado bem desde a final do pernambucano. entretanto, poderemos precisar muito da experiência de Jeovânio para essa decisão. Nas partidas decisivas ele tende a crescer. Bem…não sei. Qualquer dos dois daram conta do recado para mim.

  6. Murilo Lins
    6

    Concordo com a maioria das conjecturas do nosso ensaísta Prof. Farias. Principalmente com o fato de que finalmente o Santa Cruz tem uma grande oportunidade de sair desta famigerada série D e dificilmente deixará esta chance escapar.

    Faço apenas uma ressalva para uma das formações que o nosso treinador tem se utilizado neste campeonato, o 3-5-2.

    Na prática Zé tem entrado com um novo tipo de formação que é o 5-3-2, uma variação piorada do conhecido 3-5-2, uma vez que ele tem segurado os dois laterais, salvo no segundo tempo dos jogos contra o
    Guarani, o Porto e o Treze.

    Esta forma de jogar, mesmo com o acúmulo de zagueiros, laterais e meio-campistas auxiliando a nossa defesa, faz com que o adversário venha pra cima da gente e o time passa a esbarrar na falta de atletas com habilidade em sair para o jogo deixando de propiciar bons contra-ataques que poderia matar com mais eficiência o time adversário.

    Mas, apesar da ansiedade que antecede uma partida decisiva, tou num daqueles grupos que acham que com qualquer time que Zé escalar domingo passaremos adiante, mesmo com o histórico de anos anteriores (esse ano a vontade demonstrada pelo grupo em subir é bem maior).

    A grande questão que se coloca é se Zé vai optar por um jogo com muita ou pouca emoção? E haja coração!

    Saudações Corais.

  7. Bosquímano
    7

    Domingo será um jogo nervoso. Se fosse o treinador, copiaria a preleção feita por Johan Cruyff, antes da final de Liga de Campeões de 1992, en Wembley, quando o Barça ganhou seu primeiro torneio europeu. Preleção de uma única frase: “salid y disfrutad”. Ou seja, sair e divertir-se. É tudo o que precisamos. Aproveitar o momento, a partida, a multidão empurrando. Aproveitar bem cada um dos 90 minutos de domingo.

  8. essa vai pegar!

    vamo cantar domingo

    “E eu não paro, não paro de apoiaaar da D pra C da C pra B da B pra A”.

    Saudações Corais do arruda

    • m.junio tricolor
      8.1

      Muito bom!

      “E eu não paro, não paro de apoiaaar da D pra C da C pra B da B pra A”.

      pow e esse domingo que ñ chega.

  9. Esse professor Farias é um artista. Consegue ser engraçado mesmo escrevendo em tom de prosopopeia empolada.

    Só pra constar, o professor Pardal andou nos ameaçando com um 3-6-1.

    3-6-1 = pelada => arrumar lugar para todos aqueles em que ele confia, mesmo fora de posição.

    Espero que tenha sido só um breve momento de doidice.

    Creio que conseguiremos a classificação, mas duvido que esse jogo seja muito diferente dos outros. Mantenham os cardiologistas a postos.

  10. Eduardo Melo
    10

    Ate parece que o Santa sobrou no jogo em Campina Grande. A meu ver, não temos um elenco incontestavelmente melhor que o 13. Os times se equivalem. Sofremos para ganhar do Porto, Alecrim e Coruripe. A partida de domingo será tensa. Nada esta ganho. Se há uma vantagem em nosso favor, ela não e tão relevante assim.
    Perdoem os erros de acentuação. Escrevo do celular.
    Saudações corais!

    • Anderson
      10.1

      O Santa Cruz só perde esse jogo pra ele mesmo, se entrar no 4-4-2 com a equipe do segundo tempo vence de 3×0.

  11. Bruno Tavares - Coral Metal
    11

    pés no chão, n tem nada ganho.

    espero que zé teodoro n invente moda nesse domingo.

  12. Olha já estou roendo unha a saudade é testemunha do que agora vou dizer: Eu sou Santa Cruz, eu sou da Tosa, em verso e prosa, é série C.

    Domingo, 06:00 da manhá estaremos viajando de Maceió para o Arruda. A TOSA – TORCIDA SANTA ALAGOAS, com boa parte de seus integrantes. São duas Vans topadas de Guerreiros.

    E Vamos com fé, que a fé não costuma faiá.
    Sds Corais e Tosenses.

  13. Ricardo Cavalcanti
    13

    Saiu na Coralnet:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=16328

    Vamos participar levando bolas brancas.

    Vamos mostrar mais uma vez ao MUNDO a força de nossa torcida!!!

  14. Domingo é 2×0 pro Santa

    vamos subir!! se Deus quiser

    saudações Corais

  15. Gereba de Belo Jardim
    15

    Eu vooooou!

    Sigam-me os bons.

  16. “No mundo do futebol é comum vermos cronistas e torcedores falando e
    defendendo o que não sabem.” Desculpe professor, mas, onde você se
    enquadra? cronista ou torcedor? se em uma dessas opções, está sendo
    incoerente com o que escreveu.
    Sôbre o jogo domingo, o resultado será a clássica goleada 1×0 e con-
    seguiremos o acesso, é o que penso e espero.
    Saudações corais.

    • Prof. Farias
      17.1

      meu caro leitor, antes de tudo, a interpretação se aprimora com o exercício da leitura.
      no texto em questão, a palavra comum tem a função implícita de alertar aos mais desatentos que o autor se refere a maioria dos cronistas e torcedores. de outra forma, este que vos responde, teria digitado o vocábulo “sempre” no lugar de “comum”.

  17. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    18

    Eita que a desgraça dos infernos empatou na casa de satã e quase perdia,com um pequeno acréscimo de 7 minutos.Pena que terça é contra o salgayro e são 3 pontos garantidos e com goleada,eita que domingo pra demorá prá xêgá é pur isso que eu nem durmo mais pra passar mais rapidim kkkkkkk!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  18. Vi uns boatos de que a Globo vão transmitir o jogo domingo, será mesmo verdade??

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    AINDA TÁ PERIGANDO:

    A coisa ainda tem 6 pontos CERTOS: 3 do Salgayro, treinado pelo burro-negro de carteirinha (NECO) + 3 pontos da Portuguesa (em retribuição aquela “abertura” daquele ano, pra lusa não cair, em função da máfia do c13).

    Mas, acho q eles tomaram no fiofó.

    SAUDASANTA

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    PQP! O BLOG DE PRIMEIRA DA FOLHA/PETÁINSINUANDO Q GAÚCHO TÁ MACHUCADO E NÃO JOGA.

    Perdi metade do tesão depois notícia mesmo degustando o empate da coisa!

    Como são difíceis as coisas (VTNC) pro Santa Cruz!
    Não é a toa q Teodoro quer entrar com o 3-6-1!

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO NOS AJUDEM!

    SAUDASANTA

    • Calma Arnildo (sei q é difícil nessa hora). No programa da noite da Transamérica informaram que no exame não acusou nada e que no treino de hoje ele foi apenas poupado.

      VAMOS SUBIR !!!

  21. Marcos de Caruaru
    22

    Rapaz,

    Um dia desses em uma rádio qualquer, Val Baiano falou isso:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2011/08/27/val_baiano_desabafa_e_diz_que_helio_dos_anjos_e_treinador_de_iesquemai_110775.php

    Pois aqui está pra quem quer saber e ver a verdadeira faceta do ex-técnico da Coisa, Hélio dos Anjos:

    http://cleubercarlos.blogspot.com/2011/10/helio-dos-anjos-e-omar-vasconcelos.html

    http://cleubercarlos.blogspot.com/2011/10/conselheiro-do-goias-assumiu-e-afundou.html

    Espero que nunca cogitemos tal nome pra assumir nosso elenco.

  22. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    MESMO COM 9 HOMENS EM CAMPO (um expulso e outro machucado de tanto apanhar em campo) E A AJUDA DO “SOPRADOR DE APITO” (além de dar 7 minutos de acréscimo),

    Aquela desgraça serena dos 5º dos infernos não venceu o Bragantino. Aliás, esse timeco sempre foi a alegria do interior paulista. O (Biscoito) Marília que o diga.

    Dizem q se o Santa Cruz ñ se classificar (cruzem os dedos) aqueles cornos vão fazer uma procissão na 2ª feira.

    Portanto, desde já, após nossa classificação amanhã, convoco a Nação Coral pra nos reunirmos, com muito fogos, pra, se Deus Quiser, comemorarmos a permanência dessa desgraça na segundona, no jogo que dará essa definição matemática.

    É isso aí. Vamos mudar de assunto porque essa desgraça não trás bons fluidos.

    É isso aí.

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO ESTEJAM DE NOSSO LADO.

    Não sei o porquê, mas JÁ TOU SENTINDO UM CHEIRO DE (BI)-CAMPEÃO NO AR!

    SAUDASANTA

    • Santana Moura
      23.1

      “O mundo vai girar, o mundo vai girar, eu espero a minha vez”
      Chegou a nossa vez!!
      Que você fale pela boca de um anjo!

  23. Santana Moura
    24

    Ir e voltar na paz para o estádio deverá ser a tônica de nossa torcida, porque quem tá apaixonada só pensa em amor!
    Espero:
    não ver mais polícia humilhando ambulante!
    Cavalos pisando nos torcedores;
    As entradas do Arruda todas abertas e logo cedo;
    As bolas brancas nas mãos
    e, principalmente, a vitória do mais querido.
    Cheguem cedo porque tenho visto a polícia tumultuar filas que estão organizadas e impedir os torcedores entrarem no campo, mesmo com o ingresso na mão.
    Garantam a festa!

  24. Eduardo Ramos
    25

    Arnildo, desde que os laterais (Eduardo Arroz e Véio Dutra) possam atacar, confesso que pra mim tanto faz, Fernando Gaúcho ou Kiros. Os outros dois, Ludemar e Caça-Rato estào em um nível mais baixo.

    Ontem, assisti no NE-TV, reportagem com os responsáveis da PM e do Corpo de Bombeiros. A PM poderia menater duplas de policiais em todas as esquinas da Av.Beberibe. Minimizaria a probabilidade das constantes brigas protagonizadas por infiltrados na Inferno Coral. Faltou a Prefeitura do Recife e a Comissão Patrimonial do Santa Cruz també3m informarem das providências e procedimentos para o grande Dia C.

    Insisto na necessidade de coibir a presença de ambulantes com carrinhos de mão, isopor, carroças de churraquinho, nas rampas e nas dependências circunvizinhas do Colosso do Arruda.

    Insisto na necessidade dos agentes da CTTU priorizarem os pedestres, e não, os veículos.

    Insisto para que os acessos dos torcedores nào sejam obstaculados pelos veículos de conselheiros, diretores e autoridades, nas dependências do Santa Cruz.

    Insisto no respeito ao Torcedor.

  25. Fábio Belmino
    26

    Já separei as caixas de rivotril a pepsi( coca-cola é fichinha), água com gás e uma marreta( caso as opções anteriores não funcionem) para o professor Zé pardal.

  26. MILTON ESTEVAM
    27

    Arnildo, não perca seu tesão, o gaucho apenas sentiu um desconforto no adutor, apenas um cansaço no musculo, e segundo jamil pela manhã ele treinou normalmente e a tarde também!, foi só pra atiçar os agourentos do time do boi e da galinha de borborema, ele até apareceu sem o uniforme de treino logo cedo ,mas quando perguntado ele logo disse que ia se vestir pro treino e assim treinou normalmente.

    ele pode até não começar jogando , mas por conta de Zé Teodoro, não por contusão.

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    COMO ANTIGAMENTE: Tive a oportunidade de ver um Fla-Flu num Maracanã com mais de 150 mil Pessoas!

    Vi um côro de uma marchinha de carnaval dos primórdios do século passado e muito cantada no Cordão do Bola Preta (MARCHA DO REMADOR) que foi a coisa (VTNC) mais linda do mundo, com a torcida do Fla, cantando. Fica aqui a sugestão pra INFERNO CORAL. Quem tiver penetração nela, se aplica inteiramente pro jogo de domingo:

    Se a canoa não virar,
    Olê olê olê olá
    Eu chego lá

    Se a canoa não virar,
    Olê olê olê olá
    Eu chego lá

    Rema, rema, rema, remador
    Quero ver depressa o meu amor
    Se eu chegar depois do sol raiar
    Ela bota outro em meu lugar

    Se a canoa não virar,
    Olê olê olê olá
    Eu chego lá

    Se a canoa não virar,
    Olê olê olê olá
    Eu chego lá

    Rema, rema, rema, remador
    Quero ver depressa o meu amor
    Se eu chegar depois do sol raiar
    Ela bota outro em meu lugar

    Se a canoa não virar,
    Olê olê olê olá
    Eu chego lá

    Se a canoa não virar,
    Olê olê olê olá
    Eu chego lá

    Rema, rema, rema, remador
    Quero ver depressa o meu amor
    Se eu chegar depois do sol raiar
    Ela bota outro em meu lugar

    Se a canoa não virar,
    Olê olê olê olá
    Eu chego lá

    Se a canoa não virar,
    Olê olê olê olá
    Eu chego lá

    É ISTO AÍ.

    SAUDASANTA

    • Nobre Arnildo,

      No início dos anos 80 a torcida da barbie cantava essa marchinha adaptada para o vocábulo das bonecas.

    • Elvimário Araujo Júnior
      28.2

      Caro Arnildo, o tricolor Enildo lembrou muito bem, a torcida do Náutico adotou por anos a referida marcha, na qual a rima era em tom de gozação com a torcida do Santa e a do Sport. Provavelmente deve ter sido durante o período em que moraste longe do Recife.

      Saudações Corais.

    • Eduardo Ramos
      28.3

      Romildo, assisti em 1979, no Maraca: Flu 4 x 1 Fla e na semana seguinte, Flu 0 x 4 x Bota. No Flu 4 x 1 Fla, Carlos Alberto Pintinho deu uma banana pra torcida da Coisa do Rio.

      Desculpe-me mas a música sacaneava o Fluminense:

      Rema, rema, remador,
      Vou botar no c# do tricolor!
      Se esta porra não virar,
      Eu chego lá!

      Posteriormente foi copiado pelas barbies.

  28. a TV NOVA ou a Globo bem que poderiam transmitir o jogo. A lotação do Mundão já está garantida, não ia roubar público do estádio.

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    MEU AMIGO MILTON SANTOS

    me ligou de Fortaleza, hj de manhã, me dizendo q tava numa ansiedade de lascar, q só viria às 15:30 hrs de domingo mas q mudou TUDO pra chegar hj: vai a Natal, depois ñ sei pra onde, dá a volta ao mundo, mas pisará, ainda hj, em solo pernambucano.

    E AMANHÃ ESTARÁ PRESENTE NO MUNDÃO DO ARRUDA.

    Meu irmão deve tá chegando, daqui a pouco, de Brasília. Alguns amigos chegaram de lá, ontem. Meu filho, à noite.

    ESSA TORCIDA CORAL NÃO É BATATINHA!

    SAUDASANTA

    • Roberto Gomes
      30.1

      Companheiro Arnildo, vc. vai almoçar amanhã com a familia na churrascaria Brasão ou no restaurante do Lord Galvão ?
      Saudações

  30. Espero que o F. gaucho jogue, mas sinceramente atéo momento quer pude ver ele não foi tã fundamental asim haja visto que seus gols(IMPORTANTÌSSIMOS) foram gols de execução simples, nada que o demonstre com critérios de qualidade tão undispensáveis.

    Porém, laro que se ele tiver em condições é o mais indicado no momento.

  31. MILTON ESTEVAM
    32

    o que vi no segundo tempo do santa contra o treze , foi uma reedição da dupla landu/gilberto, com thiago cunha fazendo o papel de landu, puxando rapidos contra-ataques pelas pontas e gaucho fazendo o papel de Gilberto na conclusão dos lances pra dentro do gol.

    era isso que estava faltando ao santa, e por isso espero que gaucho amanhã entre de frente, o tricolor campeão do pernambucano 2011 está de volta.

    • Eduardo Ramos
      32.1

      Milton, quem fez o papel de Landu foi Wesley no terceiro gol. Cunha fez o papel de Landu no segundo.

      Aliás, nenhum dos dois fez papel de Landu. Os dois fizeram as funçOes de Tricolores rumo à Série C!!! Deixa Landu no Itumbiara.

  32. Gereba de Belo Jardim
    33

    Eu vou sair daqui de Belo Jardim junto com quatro pessoas.

    Vamos arriscar a compra de ingresso na chegada ao arruda.

  33. Aqui em Fortaleza o respeito pelo Santa e sua torcida causa inveja a muita gente boa…não vejo a hora de chegar o dia de amanhã para poder voltar a minha querida Recife.

  34. Marcelo Costa
    35

    Amanhã, tenho fé em Deus que iremos a série C…é o gigante acordando! Mas amanhã,teremos muito provavelmente o recorde de público no Brasil, onde toda mídia irá elogiar aos quatros cantos do mundo o nosso amor.

    Amanhã surge o maior mito do futebol Brasileiro:

    – A torcida do Santa Cruz –

  35. Rafael Sebá
    36

    Ricardinho e Washington na relação dos concentrados, Jeferson Maranhão mais uma vez de fora.

    Amanhã: Santa Cruz 3×0 frango congelado

  36. Roberto Gomes
    37

    Atenção, não vamos comprar ingresso amanhã aos cambistas, quem ainda não comprou deve fazer nas bilheterias do estádio do arruda, com isso esgotaremos a carga de ingressos restantes e não corremos o risco de comprar ingresso falso nas mãos deles !

  37. DIA C!
    Gostei Arnildo!

    • Eduardo Ramos
      38.1

      ???? Ei! Quero a minha participação no direito autoral (risos)!

      Leia o que postei no 25.

      Saudações Corais! Coral com C!

  38. A diretoria do Santa deve vender esse jogo para que ele seja transmitido para o Recife, assim os outros 4.940.000 tricolores poderão acompanhar a grande decisão. Vamos vender a marca do Santa para todo o estado, os patrocinadores agradecerão…

  39. Eduardo Ramos
    40

    Quem tiver o número do telefone celular de Jamil, por favor, envie para mim: eduardopramos@uol.com.br ou transmita torpedo para
    (81) 8831-7863.

  40. Santa Cruz 13×0 Treze

  41. Eduardo Ramos
    42

    Não vou dar pitaco mas amanhã, Teodoro começa com 3-5-2. É aceitável.

  42. Eduardo Ramos
    43

    Tá no Paraíba On Line:

    Treze arma esquema com três atacantes para superar o Santa no Arruda
    Fonte: Da redação/Evandro ReisTexto:
    Trezefc/DivulgaçãoO técnico do Treze, Marcelo Vilar, ganhou um desfalque de última hora para o jogo decisivo de domingo diante do Santa Cruz, no Recife, que vale vaga na Série C do Brasileiro. No coletivo desta pela manhã no estádio Amigão, o lateral-esquerdo Celico voltou a sentir a contusão na panturrilha da coxa direita, que sofreu no jogo de ida diante do Tricolor pernambucano, quando do empate por 3 a 3, e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Com isso, Cleilton Cearense foi mantido no setor.

    Durante o treino, que teve duração de 60 minutos, o comandante alvinegro decidiu optar por um esquema mais ofensivo, pois o time precisa vencer o adversário para concretizar o sonho do acesso.

    Com isso, o volante Roberto saiu para entrada de Vavá, que terá a missão de fazer os gols que a equipe necessita, juntamente com os companheiros Cléo e Warley. No treino, a tática funcionou. Os titulares venceram os suplentes por 4 a 0 com dois gols de Vavá, Cléo e Doda.

    A equipe principal esteve com: Lopes, Ferreira, Anderson, Thiago Cenedesi e Cleiton Cearense; Fábvio Oliveira, Chapinha e Doda; Vavá, Cléo e Waarley. Depois do treino, Vilar relacionou os jogadores que seguiram viagem no começo da tarde, em local reservado pela diretoria. Segundo as informações, o clube estaria hospedado em um hotel próximo à uma cidade do Recife.

  43. Acho que ele vai fazer como no estadual: Jeovânio jogando como um terceiro zagueiro quando o 13 atacar. Acho que ele escala Jeovânio, Memo, Wesley e Natan e entra só com André e Leandro. Vai ser foda pra dormir.

  44. Eduardo Ramos
    45

    André, acho pouco provável. Teodoro começa sempre com a bunda colada na parede mas não vai repetir a estupidez de insistir com Memo na lateral pois perde um volante e um lateral de uma cacetada só. Vai escalar Everton Sena para que ele se recupere (lembra do que ele fez com Leandrinho e Ricardinho que sairam no intervalo contra o Porto e,no jogo seguinte, ele barrou Bismarck e Jefferson Maranhão).

    No intervalo ou no segundo tempo, dependendo do resultado, entra Natan ou Bismarck.

  45. Eduardo Ramos
    46

    E a bronca tá feia na Série C! O STJD que acobertou a sacanagem do Fortaleza e do CRB, quebrou a cara, pelo menos, provisoriamente. O Rio Branco recorreu contra à eliminação por ter recorrido à Justiça Comum, e daí, ter sido punido pelo STJD, venceu mais uma:

    Rio Branco/AC anula decisão do STJD na Justiça Comum e volta à Série C

    Ação ajuizada pela Procuradoria-Geral do Estado do Acre sustenta que a penalidade imposta pelo STJD viola artigos da Constituição Federal

    Fonte:Gazeta de Alagoas

  46. Fábio Belmino
    47

    Para quem não viu a reportagem do GE com o personagem Chico Torcedor em referencia a nossa gigantesca torcida.

    http://globoesporte.globo.com/platb/chicotorcedor/2011/10/14/ge-pernambuco-so-60-mil-so/

  47. Eu acho que já que o treze vem com 3atacntes é mais do que necessário a manutenção dos 3 zagueiros pelo menos a princípio…

    o triste é ficar sabendo que o jogo vai ser no campo como o d0 Arruda(grande) e o zé preterir o J Maranhão e por um ricardinho da vida…

    Mas apesar disso tudo tenho fé q amanha mais ou menos por essa hora vou tá muito feliz com a saída do inferno da série C e a entrada no purgatório da serie C!

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    49

    ROBERTO GOMES,

    Devo ir pro Arruda com o meu filho Marco André e meu irmão Valter, por volta das 11 hrs. Acho q iremos a feijoada (20 paus, com o intuito de remodelar nossa sede social).

    Minha irmã deverá deixar minhas duas filhas e sobrinha (filha dela) por volta das 14:30 hrs ali do lado de dentro do Clube, defronte do SANTA STORE, onde irei apanhá-las.

    Iremos assistir o jg nas cadeiras pretas como fizemos na decisão contra a coisa. Quero subir, no máx, umas 15:15 hrs pois, se passar desse horário, não acredito que veja o jogo sentado.

    SAUDASANTA

  49. Arnildo Ananias de Oliveira
    50

    CADÊ O TRAÍRA? TÁ BARRADO?

    Olha, começou o jogo Fla X Ceará, há uns 15 minutos (SKY, canal 39), e não estou vendo em campo o “traíra”. Sabem do paradeiro do mesmo?

    SAUDASANTA

    P S – Uma porção de time “fungando o cangote” da leoa, inclusive a leoa baiana (agora a 1 ponto delas).Tb com 44: Bragantino e Criciúma. Com 43 (ou seja, a 2 pontos): PR e Barueri. Acho q ainda descem “abraçados” GO e V. Nova de GO.

    Na série “A” tb podem cair “abraçados” os 3 Clubes das MG!

    • Eduardo Ramos
      50.1

      arnildo, o Macaco Simão publicou que o Z4 da Primeira Divisão tava parecendo Guarapari: só dar mineiro! KKKKKKKKK

  50. Arnildo Ananias de Oliveira
    51

    CURIOSIDADES:

    Na série “B”, o 1º gol da Ponte no “derby” de hj à tarde foi fruto de uma pixotada do zagueiro do Guarani pior do q aquela do Éverton Sena diante do Treze. Então, por q crucificar nosso “carrapato”?

    Ainda na série “B”, o gol da virada da leoa baiana frente ao GO nos acréscimos, parece q foi oriundo de um pênalti, nos acréscimos, q só o juiz viu;

    Na série “C” o Ipatinga apanhava de 2 X 0 do Chapecoense de SC e virou no 2º tempo. Os dois últimos gols do time das MG foi aos 42 e 46 do 2º tempo!

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  51. Jó Tricolor
    52

    Caros amigos, ontem (dia de meu aniversário) finalmente pude pagar a mensalidade de outubro e o boleto dos ingressos para ir com a família assistir a decisão no Arruda.Enfrentei uma fila terrível no Itaú da Rosa e Silva, mas valeu o esforço. Quero me congratular com todos vocês e pedir que mantenhamos a tranquilidade e a confiança no acesso. Com a graça do Eterno, nossa alegria será completa. Grande abraço a todos!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *