Mirem-se no exemplo de Virgulino

O campeonato coca-cola de 2012 já começou e é terminantemente precipitado alguém querer emitir uma opinião sobre o futuro dos três principais participantes da disputa.  Entretanto, há de ser pertinente uma avaliação a respeito da performance apresentada nestes primeiros cento e oitenta minutos pelos times da capital. Contudo, este espaço que acolhe meus escritos é destinado ao Santa Cruz Futebol Clube e em virtude de tal fato, o assunto em tela será o clube do santo nome.

Não pude ir ao primeiro embate, a magra vitória sobre o estreante Belo Jardim. Porém, estive ontem no Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro, e amanhã sigo viagem pela BR-232 em direção a terra do cangaceiro Lampião, que por sinal era torcedor do Santa Cruz, e caso estivesse vivo, com certeza iria prestigiar o seu time do coração no duro gramado do Pereirão.

Lampião, cujo nome de batismo era Virgulino Ferreira da Silva, entrou para o cangaço já com 21 anos de idade. Era artesão.

Adorado por uns, odiado por outros, temido em Pernambuco e Estados circunvizinhos, Virgulino foi uma pessoa ousada e não se intimidava com nenhum tipo de hostilidade, atuando de forma voraz nas fazendas, sítios e cidades dos seus inimigos, sem ter medo da morte ou de cara feia.

Diferente do glorioso, ou não, Rei do Cangaço, o técnico Zé Teodoro é um homem que prefere ficar acuado, encolhido, encostado na parede, quando vai para o embate.

Neste tantos meses de Zé Teodoro à frente da equipe profissional de futebol do Santa Cruz Futebol Clube, do ponto de vista ofensivo, pouca qualidade é observada no trabalho executado por este treinador.  Já está evidente para todos e todas, a sua predileção por esquemas retranqueiros, onde espera a iniciativa ofensiva do adversário para depois contra-atacar. Mesmo assim, os seus comandados, por diversas vezes no decorrer da partida, se comportam de forma medrosa e confusa. Em alguns momentos o futebol apresentado pelo Santa beira a mediocridade. Fato este que pode ser comprovado de maneira fácil e clara.

Nos meus arquivos analíticos, por exemplo, tenho anotado todas as reais impressões e diagnósticos do que já aconteceu nesses cerca de treze meses de trabalho de Zé Teodoro, Sandro e demais componentes da comissão técnica no que se refere à estratégia utilizada e formatação da equipe. Mira-se que em raras ocasiões o time jogou de maneira ofensiva, ficando evidente a opção tática do treinador por esquemas defensivos. Por outro lado não há do que se contestar a legitimidade da adoção deste modelo retranqueiro e medroso.

Na partida de ontem, somente alguém no auge da irracionalidade ou que tenha disfunções mentais poderia esperar algo diferente do que foi visto.  É repetitivo discorrer, mas o Santa Cruz não destinou o tempo necessário para sua preparação e houve um atraso demasiado nas contratações. Somente quem possui erro de defração na retina, não consegue enxergar estas duas causas.

O jogo de ontem, ao qual presenciei in loco, mostrou algumas duras realidades, as quais, eu tomo a liberdade de descrevê-las abaixo:

1) Ewerton Sena só serve para fazer marcação homem-a-homem, com uma importante ressalva, desde que o jogador a ser marcado não seja atacante;

2) É de máxima urgência a contratação de mais dois zagueiros que venham para disputar a titularidade;

3) Já é hora de pensar em dispensas;

4) O treinador precisa deixar de ser frouxo.

E por fim, é plenamente imprevisível o resultado do próximo confronto. Por sua vez, a postura do time em campo será a que conhecemos desde o campeonato passado.

123 Comentários

  1. Icaro Coral
    1

    AÊ, primeiro a comentar

    • Ricardo Cavalcanti
      1.1

      Frescura Ícaro!

      Aí é sacanagem…Só por causa de um cochilo!

  2. Ricardo Cavalcanti
    2

    Isso é um fato!

    Se aumentamos nossa folha e se estamos procurando o acesso a série “B”, temos que ser mais ousados, ou seja, ao menos jogar de igual pra igual com um Serra, Salgueiro, …etc!

    Esse papo do Zé de que o time irá engrenar depois de tantas rodadas é balela, pois um MEMO, CHICÃO, E. SENA, CAÇA RATO não tem entrosamento que dê jeito.

    PRECISAMOS URGENTE DE UM CAMISA “9” E DE MAIS 2 ZAGUEIROS, NO MÍNIMO!

    Ah! E antes que alguém pergunte, estou em dia com minhas obrigações com o Mais Querido, estou apoiando a MINHA diretoria, porém não sou fanático só por causa do ano passado e deixar de cobrar do ZÉ!

    Tenho dito!

  3. Eduardo Ramos
    3

    Assino embaixo!

    Só uma dúvida: se Lampião era Tricolor, e era amigo do Padim Ciço, será que Padim Ciço também era torcedor do Santinha?

    Domingo, com essa falta de atitude, com essa tática dos “porta-hemorróidas” na parede, dificilmente o nosso Santa Cruz vencerá, ou ao menos, esse ataque (?) fará um mísero gol.

    O desafio continua: qual foi o último gol de Caça-Rato em jogos oficiais? E o último chute a gol? E a última cabeçada?

    Teodoro!!! Bota Léo, Renato Camilo, Natan e Jefferson Maranhão! Manda o time atacar! Chutar a gol não paga multa!

    • Tribomjardim
      3.1

      Pior é que Branquinho joga de meia avançado…só temos o Rato no ataque….eita gota.

  4. Samuel Maceió
    4

    Destes que estão no time titular eu só colocaria:
    1- Tiago Cardoso,
    2- leandro souza;
    3- Dutra;
    weslley (iria depender de seu rendimento, e também colocaria ele para treinar cobranças de falta, pois desde o ano passado que wesley só acerta faltas na barreira – além de não deixar ninguém cobrar, no jogo contra o Belo Jardim, renatinho teve que correr antes dele para bater aquela falta nas mãos do goleiro-)

    QUEM PRECISA URGENTE ENTRAR DE TITULAR:
    1- Léo;
    2- Anderson pedra ou sandro manoel
    3- Diogo ou Maizena;
    4- Luciano Henrique;
    5- Natan, renatinho ou thiago henrique no lugar de weslley, caso o mesmo não renda o esperado;
    6- o *** ingrato do Dedada;
    7- Denis Marques ou geilson , quem estiver melhor.
    8- Um zagueiro á ser contratado, pois andré oliveira é inseguro, só marca a bola, não pula 5 centímetros, e compromete o rendimento do parceiro de zaga!!!
    Porque dispensaram walter, e em seguida a barbie negociou ele com o guaratinguetá????? FALTOU CONVERSA PARA UM BOM ENTENDIMENTO!!!!!!
    DAS VEZES EM QUE ENTROU WALTER JOGOU MUITO BEM!!!!

    *** Editado pela moderação.

  5. André Tricolor Virtual
    5

    Acredito que o time vai melhorar com a entrada dos reforços e com o time mais entrosado. Evidente que será necessário a mudança de atitude dos jogadores e do Zé, que insiste em um time defensivo (sem ter bons defensores).

    >>> VIVA SANTINHA !!!

  6. Leonardo Brandão
    6

    Amigos permitam-me fugir um pouco do Texto, mas é para um assunto de suma importância e que interessa a todos nós tricolores.

    Tenho notado em comentários em textos anteriores, no site Loucos pelo Santa, entre outros, muitos torcedores postando reclamações à respeito das instalações do Arruda, reclamações essas totalmente verídicas. Entre elas estão:

    1. Questão dos morcegos na Arquibancada Inferior. Todos que frequentam o Arruda já se depararam com a imundície desse local, cheio de fezes, isso é um absurdo;
    2. Falta de placar eletrônico, inadimissível;
    3. Calçadas destruídas;
    4. Fachada do Arruda acabada;
    5. Sala de Troféus esquecida;
    6. Parque aquático inexistente;
    7. Restaurantes da sede totalmente sem estrutura;
    8. Vendedores ambulantes nas rampas de acesso da geral, dificultando passagem dos torcedores;
    10. Gramado em situação lastimável;
    11. Falta de pintura no estádio; entre outras

    A título de sugestão acho que deveríamos tirar fotos dessas situações e o blog poderia publicar. Não sei se isso é possível Dimas, mas acho que seria uma forma de pressionar a Diretoria por mudanças.

    Sei que nem todas as mudanças são possíveis no momento, pois não temos dinheiro suficiente, mas algumas bastam apenas vontade e competência do Departamento de Marketing do Clube, se existir.

    Cabe a nós torcedores sermos vigilantes do nosso Clube e promover de forma mais contundente essas reclamações. Hoje em dia a internet por meio das redes sociais tem sido um grande instrumento de campanhas e manifestações. Cabe a nós fazermos a nossa parte, não vamos deixar o Arruda chegar a mesma situação de outrora, no qual a arquibancada superior ficou interditada.

    Abraço a Todos!!

    • óia a cobra
      6.1

      Faço minha suas palavras.

      Parabéns

    • Ricardo Gueri-Gueri
      6.2

      Concordo plenamente!!!

    • Hélio Mattos
      6.3

      O gramado não está em situação lastimável não.

    • Leonardo Brandão
      6.4

      Para mim gramado de um estádio de futebol do tamanho do Arruda deveria estar em condições bem melhores, principalmente se lembrarmos que ele é recente. Pode ser que esteja sendo muito exigente, mas um gramado que até pouco tempo era muito bom e está agora cheio de pontos amarelos, mal cortado, parecendo mais que é cortado com aparador de grama de residência, deveria estar em condições bem melhores. Agora se você se conforma com esse tipo de gramado, respeito sua opinião, embora não concorde.

  7. Tribomjardim
    7

    Algo novo para nós…ou vão esperar outra lapada para agir???

  8. Icaro Coral
    8

    E Thiago Cunha tah no SANTA ainda ?

  9. O jogo de domingo vai ser a pá de cal pra alguns jogadores do nosso elenco, mesmo sacrificados, como o caso de nossos atacantes atuais que já provaram por A mais B que não sabem jogar de costas pra defesa e uma dificuldade grande na hora de finalizar, bem como da nossa atual dupla de zaga Éverton Sena e André Oliveira, todos são jogadores pra compor o grupo, pra ser titular é outra coisa(VTNC), e pra finalizar a “pazada” esse sistema de jogo de Zé Teodoro de jogar com 3 zagueiros, 3 volantes, 2 laterais, 1 meia e 1 atacante, extremamente defensivo, que não incomoda e deixa o adversário jogar como quer. Só pode jogar Memo ou Chicão, os 2 juntos não dá, o segundo volante tem que ter aquela qualidade no passe pra contribuir na saída de bola, principal problema do nosso time atual.

    Más domingo é lapada no Serra pra eles aprenderem a respeitar o Santinha!

  10. o time não tem um meia q cadencie o jogo, e mesmo que tivesse nao adiantaria por que nao tem atacante bom. renatinho, wesley e natan são muito pouco efetivos e os nossos atacantes nem parecem profissionais.

    agora, aquele porra daquele elvis, ruim que dói, acertou a única cobrança de falta da sua vida, logo contra o santa. no arruda esse seboso perdeu o pênalte.

  11. Emanuel Morais
    11

    Joelson -> 2 gols num mesmo jogo;
    Elvis -> 1 gol de falta;
    Fabrício Ceará -> 1 gol de cabeça num time grande;
    Alguém viu algum desses fazer isso enquanto estavam no Santa Cruz?

    Isso é um bando de “bestafera”.

    Santa série B 2013.

  12. Roberto Gomes
    12

    Eu queria entender esse afastamento de Joaquim Bezera do setor Financeiro-Administrativo do clube. O prof. é capacitado e dominava aquela area como ficou provado o ano passado aonde ele fez excelente trabalho. Hoje ele deslocado pelo presidente para chefiar o departamento de futebol, função que ele não domina. È um estranho no ninho. Vc. tirar um cara de um local que vinha dando certo para outro totalmente estranho que ele não vai render, é no minimo prejudicial para o clube, que precisa nessa hora de ressureição organizacional de dirigentes capacitados no lugar certo. ALN colocar no lugar dele seu cunhado Major Bione sem nenhuma experiencia comprovada e trazer Marcos Soares fora do mercado e do clube há anos, para atuarem na area é a meu ver arriscado, a não ser que ele queira queimar o Prof.. Não discuto a honestidade de ambos ou até mesmo a sua capacidade individual, mas se vinha dando certo para que mudar. Por falta de tempo do Prof. ? e agora ele vai ter tempo para o chefiar o departamento de futebol?
    FICA MAZOLA !

    • Roberto Gomes
      12.1

      Queria entender tambem:
      Porque não pedir hoje exame anti-doping para todos os jogos do Santa como era feito no ano passado?
      Porque não ter iniciado a temporada logo cedo como no ano passado?
      Porque não anunciar as contratações quando tudo estiver assinado e o jogador aqui em Recife como no ano passado?
      Porque não mandar seu vice-presidente para negociar com a rede globo as cotas de televisionamento do Santa na serie “C” desse ano ao invés de dar esse poder ao presidente da FPF ?

    • Roberto Gomes
      12.2

      Eu queria entender ainda:
      Porque Zé Teodoro é o dono da verdade, não coloca em campo as peças certas no lugar certo, não coloca no banco jogador que não aprovou na função no ano passado. Não muda o discurso, a configuração tática da equipe já conhecida e que não deu certo no ano passado.
      Porque o clube não reforça o DM, o setor de fisiologista, contrata um treinador de goleiros e remodela o Marketing que foram areas fracas no ano passado?
      Porque a Trafic insiste nos mesmos erros ?
      Ninguem é marinheiro de primeira viagem,portanto, eu não entendo porque o presidente mexe no seu vice e não muda o que estar dando errado e deixa o que tá dando certo.
      Saudações Corais e
      Fica Mazola !

    • Marcos Tricolor
      12.3

      Elementar meu caro Roberto, Em outubro tem eleição, e ALN,precisa se descompatibilizar do cargo de presidente do Santa Cruz em Abril, e aí ele precisa nomear logo para cargos estratégicos pessoas de sua mais estreita confiança, pois Joaquim Bezerra quando assumir a presidência não vai ter como mexer na equipe de diretores, vai ser só a Rainha da Inglaterra. Pois ALN é candidatíssimo a presidente do Centenário o Santa subindo ou não, dando uma rasteira em uma porrada de gente que ele negociou o apoio para o cargo, inclusive um certo Desembargador arroz de festa, ALN é profissional meu véio, eu pessoalmente acho que ele deve ser reeleito, mesmo votando na oposição.

  13. Delegada diz que laudo aponta estupro no caso Marcelinho

    Defesa aguarda o Ministério Público se pronunciar sobre o caso.
    Laudo confirma hematomas e cortes no lábio da vítima.

    Durante a entrevista coletiva a nesta sexta-feira (20) na Central de Polícia em Campina Grande, a delegada Herta de França confirmou o indiciamento do jogador Marcelinho. “O laudo tem elementos suficientes para tipificar o crime de estupro”, afirmou. Caso seja condenado, o atleta pode ficar de 6 a 10 anos preso.

    Sobre os detalhes do laudo, a delegada disse apenas que o couro cabeludo da vítima apresentava hematomas e que a tese do beijo forçado foi comprovada por conta de cortes no lábio. O inquérito foi concluído nesta semana e será entregue ao Ministério Público.

    O advogado de defesa do jogador, Afonso Vilar, disse ao G1 que o inquérito policial ainda vai ser avaliado pelo Ministério Público. “Vou aguardar a decisão do Ministério Público de denunciar ou arquivar o processo, para então apresentar nossa defesa”, disse Afonso Vilar

    • Roberto Gomes
      13.1

      A coisa deve mandar o seu advogado defender Marcelinho e requerer a substituição da pena por “sacos de leite”

  14. Fábio Belmino
    14

    Serra Talhada 3 x 1 Santa Cruz ou Serra Talhada 3 x 0 Santa Cruz.

  15. JÚNIOR CORAL
    15

    Sei que cada tricolor tem sua escalação, mas aí vai a minha;

    Tiago Cardoso
    Diogo(não sei se foi contratado mesmo).
    Leandro souza(titular mas ta fora de ritmo).
    *Tem que contratar 1 ou 2 urgente!!!
    Dutra(contratar outro lateral urgente,pq se Dutra machucar???)
    Sandro Manoel ou Anderson Pedra(Memo -um bom banco,Xí-Cão- dispensa).
    Léo
    Wesley(não tem culpa da escalação covarde do técnico, nem Hernanes ex-São Paulo renderia num esquema desse.
    Luciano Henrique ou Natan.
    Carlinhos Bala,(queiram ou não,a presença dele intimidam mais os adversários).
    Denis Marques ou qualquer um é melhor que caça rato.

  16. Roberto Santos
    16

    O Santa do pernambucano de 2011 tinha um preparo físico invejável, atropelávamos os times nos primeiros 15 minutos até sair o gol depois era retranca e ganhávamos os jogos na vontade. Hoje não temos o preparo físico dos primeiros 15 minutos nem a vontade dos 75 restantes.

  17. Ricardo Cavalcanti
    17

    Volta Landu.

  18. Tribomjardim
    18

    Tem mais ,tudo o que está acontecendo hoje….TUDO MESMO…foi alertado pela torcida…por nós do blog…agora aparecem Sandro, Ataíde, ALN e Zé surpresos…umas verdadeiras vítimas…como se todos soubessem que isso aconteceria, eles não…isso é muito sem noção…ei limpar o Arruda não é tão caro tá?…e corrente positiva para que um acidente conserte o time…como quando Gilberto entrou no time.

    E também MAZOLA 4 ever in coisa….

  19. Geraldo Mesquita
    19

    Se o Zé quiZÉ o Santa ganha.

  20. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    20

    Esse time do junior coral do post 15 também é o meu favorito,pena que zé pardal não tira andré oliv.arroz,memo e chicão nem ká muléxta e quem se ferra é nóizis!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  21. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    21

    O melhor placar é tomarmos uma goleada de uns 4 ou 5 gols,pois só assim zé vai ver que tem que mudar essas lazêra,correndo o risco dele dizer que está tudo no planejamento e continuar a mesma merda.

  22. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    22

    Eita se zé lesse o torcedor coral…E botasse esse time pra jogar dava pra fazer um estrago.
    thiago cardoso
    diogo(já devia ter contratado)
    leandro
    andré oli.(só tem tú vai tú mesmo)
    anderson pedra
    léo
    dutra(renatinho no 2°tempo)
    bala(de meia atacante)
    luciano henrique
    denis marques
    alex pires(boto fé nesse garoto)ou geilson
    mas como zé não precisa ficar entre os 4 muito menos ser campeão pra garantir vaga pra série C,mas sonhar não custa nada e com esse time em campo os adversários que ficariam com o fiofó na parede.

  23. Tribomjardim
    23

    Até o André foi poupado para conseguir jogar…..reservassssss não tem…não tem nem titular….eita gota.

    • Tribomjardim
      23.1

      Geilson volta a treinar fisicamente segunda…Bala e Denis Marques já estão no departamento físico…Alex sem previsão para sair do DM…..previsão para estreia deles…..nenhuma,vamos ficar como está,e só.

  24. Eduardo Ramos
    24

    Parece que vai continuar se borrando de medo. Treinador Frouxura.

    Eu fico arretado com injustiças. E Teodoro sente prazer em sacanear os jogadores que não são da patota dele.

    Mandou Valter embora e segurou essa perronha desse André Oliveira. Insiste com esses dois chuta-pedras Memo e o inútil Chicão para não dar oportunidade a Léo. Do mesmo modo que não deu a Bismarck.

    Teima com o preguiçoso e displicente Wesley mas não dá oportunidade ao prata da casa Thiago Henrique.

    Mantém o cômico Caça-Rato mas não entra com Jefferson MAranhão nem que a vaca tussa.

    Enfim, time mal arrumado, sem estratégia de jogo, covarde em campo, medroso, ineficiente.

    Se mantiver essa sacanagem, tem mais é que ser criticado. Se quiser elogios e aplausos, faça por merecer.

    • Tribomjardim
      24.1

      Pior Eduardo, é que atacante de área nenhum…e Branquinho e Maranhão se posicionam como maia atacante…..não tem um novo que estava treinando bem???

    • João Carlos do Janga
      24.2

      Peraí, Eduardo Ramos, você é aquele que ficava pedindo os craques Muller, Bruno Zagueiro e Sidraílson no time titular, vc sabe me dizer onde estão estes grandes atletas que você vivia cornetando. Meu amigo pedir para barrar Wesley e Memo dois pilares do título e do acesso, para botar Léo Mocinha e Tiago Quem???, sei não é cada uma.

  25. Concordo plenamente com a idéia de Leonardo Brandão (post 6), acrescentando, ainda, se me permite, que:

    A Dimas,

    a) – Entrevistar, com sua habilidade cotidiana, o Sr. José Augusto de Paula, presidente da Comissão Patrimonial do Clube, levando as críticas construtivas dos nossos blogueiros e as eventuais soluções aos problemas pontuais colocados. Para tanto, levaríamos uma pauta de reivindicações mostrando os problemas existentes no Arruda e apontaríamos, desde já, as possíveis soluções (forçando, assim, respostas concretas e justificáveis para execução das tarefas);

    b) – Após a entrega da pauta, o compromentimento da Comissão Patrimonial acerca das questões levantadas, inclusive, se for caso, com a ajuda dos tricolores na solução de alguns impasses, como, apenas por exemplo, a instalação de um guichê próximo aos bares instalados no Estádio, com a função única e exclusiva de receber o dinheiro e passar o troco, onde o torcedor compraria seu alimento e/ou bebida e receberia um ficha para aquisição do produto diretamente no balcão. Outro exemplo, no tocante a proliferação de morcegos, uma consuta aos veterinários na própria UFRPE para saber-se qual a solução para evitar ou minimizar o trafego de morcegos no local. Além disso, evidentemente, a limpeza geral e contínua, sobretudo dos assentos fixados na arquibancada inferior. Enfim…

    Saudações Tricolores.

    • Tribomjardim
      25.1

      Quanto aos morcegos,o Doutor Doralécio é autoridade no assunto….mas esse animais ficam perto do alimento,e procuram frestas,cavernas,ocos ou similares como abrigos…defecam enquanto voam por isso sujam tudo,é proibido matá-los(exceto os hematófagos)…..já os que jogam no gramado defecam enquanto jogam…sujam o campo todo…e nos matam de raiva.

    • Não tem como transferir esses morcegos pra ilha do chié não?

  26. JÚNIOR CORAL
    26

    Uma semana antes do inicio do campeonato pernambucano ouvi denúncia de torcedores na radio olinda que por tras da arquibancada inferior proximo ao ginasio a estrutura metalica estão todas expostas e enferrujadas, foi no programa de jorge soares de meio dia onde o mesmo queria entrar em contato com o rasponsável da patrimonial e o mesmo não obteve êxito, não sei se isso foi resolvido(acho q não), mas o meu medo é que aconteça(deus me livre) os fatos que aconteceram na Fonte Nova onde um bloco desabou da arquibancada ocorrendo vários óbitos e feridos em estado grave.

    Nosso estádio é antigo e mal cuidado(esta virando o “coliseu de Roma”), só vão tomarem medidas drásticas quando acontecer algo desse tipo, eu particularmente acho lindo o meu arruda lotado, mas ao mesmo tempo tenho medo a cada vez que o estádio balança principalmente eu que frequento mais o anel superior que pra sair quando acaba um jogo é um inferno sub-humano(escuro, cheio de urina, quem tropeçar e cair cai com a cara no mijo e o povo passa por cima que eu já vi fora o perigo de ser esmagado pela massa nas grades enferrujadas.

    Foi linda a história da construção do Arruda, mas temos que pensar no futuro nos nossos filhos,sobrinhos, netos,os futuros tricolores que virão, eu que ainda não tenho filho,mas quando tiver quero levá-lo para conhecer um Santa Cruz vencedor, estruturado e moderno dentro e fora de campo para quando ele for para sua escola ele falar;”Meu pai me levou pro jogo do santa e lá é muito bonito e o santa ganhou”!!!

    Por mim é demolir e construir outro Arruda!!!

  27. Icaro Coral
    27

    Tem outro volante fora esses o tal do Éder Tulio, esse Anderson Pedra é aquele que já passou por aki é ?

    E outra.. o time está cheio de volante, só os piores jogam. E tem atacante que só a porra tbm, de certeza só 3 são bons, e tah tudo fora de forma.. e só temos um lateral esquerdo véio e cansado, lateral direito tem o banquete todinho, arroz, maizena.. zagueiro …. MEU DEUS DO CÉU, Goleiro titular absoluto, só tah faltando uma sombra no banco de reservas pra ele ficar esperto, meio de campo n tah mt ruim.

  28. Se não me engano, o Serra Talhada só tem sete anos de fundação. Qualquer time que surja agora vem mais bem estruturado, organizado e melhor administrado do que o SANTA CRUZ F.C. Isso é uma vergonha para um clube da grandeza do nosso SANTA.

    Se Lampião fosse vivo eu queria que ele, como um bom TRICOLOR, tomasse a direção do SANTA CRUZ e colocasse os morcegos e os caça-ratos da vida pra correr do ARRUDA.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!

    • O bom de serum clube novo no caso do Serra Talhada é que não possui um passivo de muitos milhões pra ser pago. As contas AINDA ESTÃO EQILIBRAdas e dá pra fazer um planejamento financeiro mehor.

      Já o quase centenário Santa Cruz já tem uma dívida que contraiu ao longo das décadas imagável. E diferente de um Flamengo da vida que tambem tem uma dívida monstruosa não recebe uma mesada bastante generosa dos meios de comunicação.

  29. Eduardo Ramos
    29

    Amanhã….vou ficar quieto. Tou ficando mais chato do que já sou.

    Destaco os comentários de Samuel Maceió (4), de Leonardo Brandão (6) e do meu amigo Cobrão (25).

    Samuel, pelo que li hoje nos jornais, os atacantes Geilson e Denis Marques, só poderão ficar na reserva do artilheiro Caça-Rato, em meados de fevereiro. Portanto, é torcer para um gol de pênalti ou um gol contra do adversário.

    Prefiro que o nosso Santinha perca, jogando pra vencer, do que empate, jogando para não perder.

    Imaginar Tiago Cardoso, Maisena (dificilmente será tão ineficiente do que Arroz), Renato Camilo (ou um novo que venha a ser contratado), Leandro Souza e Dutra (so tem tu, vai tu mesmo); Anderson Pedra (Sandro Manoel), Léo, Thiago Henrique e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Dênis Marques. Imaginar essa escalação me anima em pensar na luta pelo bicampeonato.

    Pra descontrair: tá no jornal de hoje que “o gramado foi o melhor em campo no jogo da Coisa contra o time de Larissa Riquelme”.

    • óia a cobra
      29.1

      Seu comportamento apático, assim como o meu e de muitos outros aqui, refletem o péssimo momento atual do time e do clube.

      Não temos motivos para alegria e elogios.

      Sds Corais.

    • óia a cobra
      29.2

      Não temos motivos para elogios e alegria

      e ficar calado seria conivencia ou covardia.

  30. óia a cobra
    30

    Amigos bom dia,
    Postei antes do jogo contra o salgueiro o pitaco que o salgueiro ganharia de 3×1 para o Santinha e assim foi, não acertei o placar mas acertei que o Santa perdia.
    No post 14 Fábio Belmino dá como placar serra talhada 3 x 0 para o Santa Cruz.
    Isso reflete a desconfiança no time, alguns até duvida se o cara torce realmente pelo Santa Cruz, mas eu pergunto aqui? Quem tem certeza que ganharemos amanhã do Serra talhada? Eu confesso temer levar d 4xO também.
    Alguém dirá: É um pessimista!
    Responderei: Não. Sou um Realista.
    Da forma que Zé tem armado e postado o time em campo realmente não nos deixa animados quanto à vitória.
    Alguém prestou atenção nesse jogo da coisa contra o América?
    Notaram que o técnico do América não se intimidou, com inauguração, imprensa, pressão, com nada e jogou e fez substituições arrojadas? Pra cima da coisa? E olhem: O mequinha da forma que jogou e se postou podia ter ganho o jogo.
    Vi o comportamento do técnico do mequinha e fiquei analisando a forma covarde e retranqueira como Zé bota o time em campo. Aí meus amigos, fica difícil; usamos a fé, o amor, o pensamento positivo e outras mumunhas para esperar uma vitória do Santa porque desse jeito, pela lógica perderemos novamente. Nome não ganha jogo, o futebol do serra tem sido bm melhor. Espero e torço para que o santa não perca, o jogo será televisionado e o vexame será maior.
    Mas como dizem nossos irmãos da TOSA: “Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá”
    Que Deus nos ajude.

    Eu sou da terra de Santa Cruz.

  31. óia a cobra
    31

    Sou testemunha ocular e tenho lido e ouvido ultimamente em vários blogs e agora nas rádios o estado deplorável que se encontra o Arruda, e o pior: Ninguém da diretoria patrimonial nem executiva fala e nem faz nada à respeito do problema.
    O Estádio está abandonado. Até o gramado está horrível.
    Já há rumores de movimentos contra esse desleixo. Esperamos uma atitude da Diretoria.
    A Ingratidão tira a afeição.

    • Gleibson
      31.1

      Oia a Cobra como postei em outros post acho que estão querendo abandonar o Arruda para o nosso time utilizar essa arena do Curado, acho que os criadores dos blogs ( Torcedor Coral , Blog do Santinha, Loucos pelo Santa e outros ) deveriam marcar uma grande manifestaçao enfrente do Arruda para a Diretoria dar atençao ao nosso estadio que é invejado por nossos rivais, acho que um dia de sabado seria ideal.

    • Eduardo Ramos
      31.2

      Gleibson,

      Você se recorda quando trataram com zelo o Templo Sagrado do Arruda? Não se recorda? Não se preocupe. Não é falha da memória. É que ignoro quando trataram com o devido zelo ao Colosso do Arruda. Não se deve culpar ninguém por erros ou equívocos internos. Deve-se procurar soluções. A Arena da Copa não é culpada pelo abandono do Arruda.

  32. Os nossos maiores rivais ja estrearam praticamente todos os seus contratados um esta na liderança e o outro na nona colocaçao, vamos ter calma e dar mais apoio ao nosso treinador contratamos jogadores de qualidade do tipo Luciano Henrique, Geilson , Denis Marques e Carlinhos Bala, todos os grandes clubes do Brasil começa o ano com o time praticamente reserva e os grandes jogadores jo estreiam na quarta ou quinta rodada, vamos apoiar porque para criticar ja tem a nossa imprensa.

  33. óia a cobra
    33

    Eu acho absurda a forma desleixada como está o estádio do Arruda e acho cara de pau a forma como se esquiva o Sr José Augusto Alves de Paula Neto que não atende telefone nem justifica e muito menos anuncia medidas para solucionar os problemas do estádio.

  34. óia a cobra
    34

    Quem tiver hemorróida cuidado pra num sentar em cagada de morcego nem em mijo que pode dar um farnizim no cú.

    Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. DOUGLAS PASSO TOSA - MACEIÓ
    35

    Gleibson (post) 31.1, a sua idéia é fabulosa. Que os nossos blogs, juntamente com boa parte dos torcedores, façam esse manifesto.
    Quanto ao desempenho do nosso time é preocupante. O Zé Teodoro tem que mudar sua tática e escalação. Já estamos carecas de falar disso.
    Entretanto, não vejo motivo para posicionamento pessimista e negativo. Aliás, estes sentimentos não levam a nada. Ao contrário, só estimulam a baixa estima e contagiam. Portanto, vamos criticar, sugerir, participar e andar com Fé, que a Fé não costuma faiá.
    Sds Corais e Tosenses.

    • Gleibson
      35.1

      Douglas acho que devemos fazer isso no proximo sabado, espero que os mentores dos blogs estudem essa posibilidade porque somente os torcedores do Santa Cruz é quem pode mudar essa situaçao.

  36. óia a cobra
    36

    a fé não
    mas o
    futebó tem faiado

  37. Vamos aguardar o que irá acontecer amanhã. Infelizmente, para o ataque não vejo muitas alternativas, no momento. Acho que Jeferson Maranhão é um meia atacante. Pra mim, o grande erro de Zé é na escalação do meio de campo. Aprendi que o meio de campo é o coração do time e quando você coloca três dos quatro jogadores com função nitidamente defensiva no meio, você já demonstra não só ao adversário, mas ao próprio time que a filosifia é se segurar na defesa.

    A mania de jogar defensivamente torna o time frágil porque não temos lá quem decida o jogo na frente. Se o time, por outro lado, tem boas opções para o compor o meio de campo, naturalmente, aparecerão outras opções de jogo como o surgimento do volante e dos laterais como elemento finalizador. Além do que a tendência é ter mais posse de bola. Aliás, ter a pretensão de ter mais posse de bola que o adversário, jogando com 75% do meio de campo com volantes estilo “arranca toco” é o fim da picada. E olhe que Wesley não é nenhum meia atacante, pelo contrário. Se espremer a laranja, chegaremos a conclusão que o time jogou em Salgueiro com quatro volantes!

    Perguntar não ofende: De que valeu encher o time de volantes contra o Salgueiro, tomar 2×0 (com vaga pra mais), sendo dominado o jogo todo e com um homem expulso?

    • Marcos Almeida
      37.1

      Comentário muito coerente. Concordo plenamente.

    • óia a cobra
      37.2

      Foi irreconhecível a postura do time em campo quase não pegamos na bola, o Santa Cruz ficou na roda. Parecia jogo de um time só.
      wesley em vez de ficar a criar jogadas virou homem de marcação, tal a retranca do Zé. Chicão e Arroz foram desatrosos e pra completar leandro ficou de graças várias vezes e foi espulso.
      Não chegou bola nos pés de Caça e Branquinho (que viraram marcadores também). Pense num time horrível em campo, serviu de gracejo para o povo do intrior.

      Zé é muito teimoso e feito burro quando empanca; não levanta nem debaixo de cacete.

  38. Marcos Almeida
    38

    Saudações tricolores! Gente do blog, o clima anda pesado por aqui. Penso que com todas as dificuldades poderemos vencer por 1×0 amanhã. O maior problema é arrumar o meio de campo e o protegido Chicão não é jogador pra ser titular. Sou favorável a mudanças, mas Zé é teimoso. Não posso comentar o último jogo porque não assisti. Sei que o time foi muito mal. As críticas são bem vindas mas devem ter critérios, quem critica deve também colaborar, procurar estar em dia. Fazer crítica e não fazer nada pelo clube é injusto. O gramado é o melhor piso do nordeste, apenas a cor ficou queimada e o corte é muito baixo. A bola corre sem trepidações e não há buracos. Este é apenas um exagero nas críticas que fizeram. Os garotos da casa devem ter mais oportunidades e isso todos sabem. Não se deve contar com grandes atuações daqueles que ainda não estrearam, eu prefiro vê-los em ação primeiro. Santa Cruz para sempre.

  39. óia a cobra
    39

    Se pelo menos agente visse zé botando léo, pedra, e ousando, entrando com um time diferente, eu até ficava calado, mas ele vê que chicão não tem jeito mas não tira o cara do time. Vê que arroz não corresponde mas vem o segundo tempo dá 25, 35 minutos para ele fazer uma alteração.
    Isso é negocio pra matar agente do coração. Isso irrita.

    • Tribomjardim
      39.1

      Arroz sai para Memo ou Uéslei jogarem…e Maisena tá vencido???Se não presta nenhum,contrata Diogo….Renatinho não marca bem vamos queimar o cara na lateral…Branquinho no ataque..e Caça correndo só.

    • É isso.
      Chicão não é bom marcador, não sabe passar,chutar e maltrata a bola sem a menor cerimônia.

      Ele vai continuar com o “raniflai” encostado na parede e, como não tem três zagueiros*, provavelmente vai usar três volantes. Poderia pelo menos escalar Léo, que tem um bom passe, marca e chuta bem de fora da área.

      Outro mistério é Caça-rato. O cara já jogou trocentos minutos e não consegue fazer um gol. Porque a insistência com ele?

      Jefferson Maranhão 45 minutos na série D, ignorou o estádio lotado, que tanto assusta nossos atletas, e fez um gol de gente grande. Custa arriscar? Não salvará a pátria, mas, seguramente, não será pior do que o “craque” do Cabo.

      *Na verdade, quem tem André Oliveira e Everton Sena juntos não tem zaga.

      Arroz não tem sustança, precisamos de outro lateral direito. O tal do Maisena já pode jogar? E tome amido na lateral!

    • Tribomjardim
      39.3

      Ducaldo,já foi confirmado no globoesporte….Chicão,Memo,Pedra e Uéslei…..por isso eu postei reclamando da escalação…………………..vamos ver no que dá……

    • óia a cobra
      39.4

      rapaz chicão de novo? Eu não acredito não. Aí eu tenho que a gente vai tomar no fiofó.

      E ainda vem gente dizer que o clima tá meio pesado! Meio não! está completamente pesado.
      Eu não sou seicho-noiê pra ver a coisa preta e achar tudo lindo e maravilhoso. eu hein?

  40. Uéslei mais três volantes…só Caça de atacante de ofício….sei lá o que é isso?Pelo menos Léo que tem habilidade e sabe sair jogando…pelo menos…..

    • Pois é!

      Memo, Anderson, Léo e Wesley – um meio de campo forte na marcação e com mais qualidade no passe.

      Na frente: Maranhão (habilidoso, bom de finalização e não em medo de cara feia ou de estádio lotado) e, vá lá, Branquinho.

      Na defesa, ajuda divina.

  41. Tribomjardim
    41

    Minha filha mexeu no meu nome…..

  42. Tribomjardim
    42

    Rapaz…só pode ser de propósito o desleixo com o estádio…..o quadro é de abandono…abandono mesmo….alguém pode explicar???

    • Eduardo Ramos
      42.1

      Tenho minhas suspeitas mas não posso publicá-las.

    • óia a cobra
      42.2

      Xiiiiiiiiiii

    • óia a cobra
      42.3

      david do américa foi rejeitado por zé fez uma grande partida contra a coisa.
      Roma, e Valter, foram rejeitados por Zé.
      Do jito que está ta uma beleza né zé?

      Subiu paulo Renê de migué, nunca colocou o rapaz depois emprestou.

      Subiu agora Renato Camilo e Pablo sabe quando ele vai botar os meninos? Nunca AGORA CHICÃO É CADEIRA CATIVA.

      eu ja tô de cunhão cheio de chicão

      Esse chicão é jogador de série A2 e olhe lá. Nem pra seridê essa misera presta. Esse arrôi é outra disgraça.
      Venho falando sobre a ruindade de chicão desde quando ele estreou. Mas… torcedor é só pra pagar né?
      Então aguenta Chicão aê mermão!!! Quer queira ou não, zé escala chicão.

    • Tribomjardim
      42.4

      Tem que ter empre$ário para jogar……..

  43. JÚNIOR CORAL
    43

    Contrataria o lateral Osmar de volta. e o galeguinho Janilson que arrebentou o ano passado pelo Araripina.

    • Tribomjardim
      43.1

      Tá pagando a arroz e maisena…mas quando o caldo engossa coloca Uéslei ou memo….então economiza e contrata Diogo….E o Pires tá quebrado mesmo????

  44. A entrada de Anderson Pedra no meio-campo foi muito boa…mas tinha que ser no lugar de chicão ou Memo…

    Ter um time ruim e perdendo porque os melhores jogadores disponíveis que tem são fracos ainda se entende…Mas terum time ruim com um elenco apto a jogar e reconhecidamente melhor pra entrar de frente e ser barrado np time titular é bronca.

    Eu fico pensando é na qestão motivacional de nossos jogadores da base.

    Eles ainda são bem jovens e por nao terem aidna se estabilizado no time pode vir a ser um desestímulo para eles.

    Imagina a cabeça de Jeferson Maranhão com o potencial de futebolque tem ser reiteradamente barrado do time e ver que o jogador titular é um jogador da qualidade de caça-rato e/ou Branquinho(esse eu ainda vou analisar emlhor ao vivo seu futebol).

    O Renatinho que apesar do tamanho é um GRANDE MEIA arisco boa visão de jogo e tendo que ir se contentar com improviso na lat. esquerda onde limita sobremanenria a qualidade ofensiva dele e pior deixa claro como ele é fragil no setor de marcação…o que inevitavelmente vai terminar queimando ele perante a torcida que não vai qierer saber que ele tá na lateral IMPROVISADO.

    MOTIVAÇÃO é algo funda,ental pra ququer profissional AINDA MAIS quando se trata de jovens que estão ainda em busca do seu lugar ao sol. E parece que Zé e sua com. técnica não pensa dessa maneira.

    Nós esse ano estamos com a vantagem muito grande de poder usar literalmente o estadual pra servir de laboratório já que não tem a pressão da garantia da vaga pro Brasileiro como teve ano passado e tambem pelo fato de sermos já atuais campeões não precisando ter necessariamente aquele pressão giagante pelo título como acontece por exemplo agora com a barbie que já vai pra 6 anos sem conquistar o títilo pernambucano( o que não quer dizer que não devamos lutar e torcer ao máximo em busca do bi).

    Ou seja, tinha tudo pra Zé Teodoro analisar tranquilo nosso jogadores, nossa base, frmar o melhor time disponivel, desenvolver o entrosamento…mas ele prefere repetidamente colcoar jogadores que já provaram rodada a rodada que são limitadíssimos.

    Mas parece que no Santa, infelizmente, o que vale é apresentar empresário influente, forte e não futebol de qualidade!

  45. Santana Moura
    45

    Vou sublinhar, aqui, a frase de Eduardo Ramos:

    “Prefiro que o nosso Santinha perca, jogando pra vencer, do que empate, jogando para não perder”.

    Isto porque acredito, fundamentada em dados empíricos, que a melhor defesa é o ataque; além disso, um time orientado para a defesa desenvolve, assim, meio que inexoravelmente (gosto desta palavra), um sentimento de inferioridade e de incapacidade de vencer.

    Os resultados, na sequência, se encarregam de reforçar este sentimento e aumentar a ansiedade. É uma bola de neve!

    É isto que vejo em alguns jogadores, enquanto outros apresentam insegurança estrutural e deficiência técnica. Não vou citar nomes porque não gosto de ofender.

    Lembro que falei coisas semelhantes ano passado, nas partidas finais da série D, quando alertava que um time que não foi ensinado a ganhar, dificilmente aprenderia da noite pro dia (eita rimou).

    Acrescente-se que, este ano, todo mundo já sabe a forma como nosso treinador se porta, é bastante previsível, então, fica fácil neutralizar a forma como nosso time joga. É preciso reinventar.

    Acho fantástica a assessoria de Sandro e Ataíde, mas gostaria que o Santa contratasse, também, a assessoria de um atacante tipo Nunes, Ramom, entre outros. Quem sabe ensinariam os jogadores do ataque a jogar; é uma questão de fundamento.

    No mais, dou boas risadas com as piadas de Óia a cobra.

    • Eduardo Ramos
      45.1

      Santana Moura, sinto-me lisonjeado pelo destaque ao que postei. E concordo com você. Como sou um contestador de nascença, permita-me discordar quanto à necessidade de contratar Ramon ou Nunes para tentar mudar a filosofia incrustada por Zé Teodoro, de que somos sempre menores, mais fracos e inferiores. Nem Guardiola fará Teodoro mudar. Não me recordo durante a famigerada Série D, um único jogo onde o time tenha agradado plenamente aos Torcedores. E assim, será por todo o sempre, Teodoro,amém.

    • oia a cobra
      45.2

      tia Santana entende do traçado. Gosto da sra. e de seus comentarios tia. Bença tiaaaaa!!!!!! vo durmir e sonhar com a vitoria do nosso Santinha

  46. JÚNIOR CORAL
    46

    Uma coisa eu digo, o Náutico largou na frente já tem um meio de campo formado o técnico não inventa e não precisou chegar na 5ª rodada para o time embalar, tanto faz dentro e fora de casa joga pra frente e já esta ganhando do Araripina.

    Amanhã o time de seu Zé;

    1-Tiago Cardoso
    2-André Oliveira
    3-Everton Sena
    4-Renato Camilo
    5-Sandro Manoel
    6-Chicão(lateral esquerdo improvisado)
    7-Memo(lateral direito improvisado)
    8-Anderson Pedra
    10-Wesley(para resolver tudo do meio pra frente)
    11-Caça Rato(só pra completar os 11)

    Vem no Esquema: 6-4 .

  47. Não entendo o porque da chiadeira, afinal o Santa Cruz mudou de ramo
    em 2012, esqueçam o futebol, agora o Santa virou clínica, clínica de
    reabilitação.
    Saudações corais.

  48. Tribomjardim
    48

    Fomos os primeiro a encerrar as atividades em 2011….os último a voltar em 2012….tempo para planejar e melhorar,já que terminamos o ano jogando ruim….agora vem ALN(Coralnet)reclamar da torcida…que ela tem que ter paciência…que tudo está bem….isso é para nóa criarmos vergonha…..ALN,sandro,atayde e Zé são culpados pela bagunça que está o time, não tem desculpa o que acontece hoje…a coisa fex isso ano passado e lascou-se, e olha que eles têm$$$….então espero que lavem a boca para falar da torcida, que está milhôes de anos-luzes acima de vcs…trabalhem para consertar os eros imperdáveis de 2012…..já encheu o saco as mentiras e a conversa fiada, o SANTA não deve nada a vcs…vcs devem muito ao SANTA,e só.

  49. Pelo menos amanha o grande esquedrão do Serra Talhada pode não jogar com seu principal artilheiro Junior Mineiro com 3 gols.

    Um grande reforço pra nós amanha.

  50. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    50

    Quando eu falei que a melhor contratação de fim de ano era um tecnico com coragem de botar os melhores em campo,algo tão simples que o zé pardal não faz nem vai fazer por pura arrogancia e prepotencia,torço que bala entre logo em campo pra dar grito nestas desgraças de jogadores sem vontade pra ver se eles pegam no tranco!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • Eduardo Ramos
      50.1

      Vica quieto, vladimir! KKKK
      Zé Teodoro tem tesão em viver na fronteira entre o Ódio e a Paixão. Emburra que nem mula, gosta de jogador que fique embaixo das asas dele e, vai vivendo e sobrevivendo dessa forma.

  51. Luiz Ernane
    51

    Vamos torcer pra acabar com o vice-campeonato, pois o time dos ratos está muito a frente dos demais.

  52. oia a cobrs
    52

    o time do rato cachaceiro embora tenha voltado por ultimo tem o melhor desempenho, isto prova que eles contrataram melhor, com qualidade e saude.

  53. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    TRICOLOR,

    O EDUARDO RAMOS tá coberto de razão: o Zé já escanteou o Bismarck, vem fazendo o mesmo com o Maranhão e o Renatinho (q só está jogando porque o Dutra teve de se ausentar) há muito tempo e NUNCA GOSTOU do Léo.

    Sinceramente…às vezes é melhor perder pra ver se providências enérgicas serão tomadas pois, em caso de vitória, figuras como o Chicão e o Caça-Rato se perpetuarão no time. Infelizmente ñ tenho essa coragem de torcer contra meu time do coração e ñ gosto de perder (ainda q se ganhe lá na frente) nem em jogo de porrinha.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      53.1

      É isso aí. E reforço as suas palavras. Tem um jogador chamado Thiago Henrique, que merece uma oportunidade, e ele (Teodoro) nega. Tem um zagueiro, Renato Camilo, que só vi jogar em um amistoso no ano passado, e me deixou uma boa impressão mas ele não dá oportunidade.
      Infelizmente, é esse o jeito Teodoro de ser.

  54. Paulo Fonseca
    54

    Rapaz,

    O que Zé Teodoro fez com a torcida na série D não teve desculpa! Não me esqueço do xilique que ele deu quando uma pequena parte das sociais vaiou o time…

    Tá bom desse técnico e da diretoria levar uma chamada da torcida! A nossa passividade é irritante

  55. Eu fico pensando aqui se Guardiola souber que um treinador falou que queria ter um time com o toque de Bola como o Barcelona com o meio de campo formado com Memo,Chicão,Pedra e Wesley, sera que ele poderia processar o Santa Cruz por falsidade ideologica.

  56. Fábio Belmino
    56

    Ouvi essa semana de um amigo, que é muito centrado, o mesmo que já havia lido há uns 4 meses atrás. Zé Teodoro é “técnico” para time que esta lá embaixo, só sabe jogar na extrema retranca e não tem criatividade de variar esquema, torna-se limitado e previsível, esgota-se rapidamente.

  57. Arnildo Ananias de Oliveira
    57

    O PAULISTÃO Ñ É BATATINHA:

    O Paulista de Jundiaí foi ao Canidé hj à tarde e sapecou um sonoro 2 X 0 na Lusa.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  58. oia a cobra
    58

    rapaz, esses morcegos do Arruda estao ficando famosos

    • Gleibson
      58.1

      qual dos dois morcegos vc esta se referindo oque fica sobre a Arquibancada ou os que estao jogando no Santa Cruz.

  59. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    59

    Ah se o santa jogasse feito o araripina,perdeu o jogo mas tentou vencer desde o inicio sem se acovardar,amanhã a paciencia com o zé acaba,espero que o santa ganhe mas o melhor resultado para o nosso bem com certeza é tomarmos uma sonora goleada!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  60. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    60

    Como está chegando o carnaval e sei que infelizmente não vai mudar a cabeça deste animal,la vai uma marchinha.
    Ei ALN me dá técnico ai,me dá um técnico de vergonha ai.

  61. quando os caras vão estrear? esse time que vai jogar amanhã é aquele da série D, é retranca. Tem jeito não, se a gente for pra cima não tem ninguém pra fazer o gol. se denis marques não jogar a gente ta fudido.

  62. Ricardo Cavalcanti
    62

    Vou torcer mesmo pra continuar a chuver neste domingo, a maquiagem que fizeram no mangue do chiqueiro do xié, vai por água abaixo, literalmente!

    Vai fivar mais ou menos assim: http://www.youtube.com/watch?v=g2E0BRwXryg

  63. Geraldo Mesquita
    63

    Zé continua o mesmo da série D, inclusive as sua entrevistas, o time aínda está longe do que podemos chamar de bom futebol, mas isso aqui já virou desespero. E bota desespero nisso.

  64. Zé gosta tanto do futebol goiano porque ele nao da uma olhada em um time chamado Rio Verde quem esta por la é o atacante Nonato ex bahia um excelente atacante de area , inclusive ele fez um gol ontem.

  65. Henrique Coralense
    65

    Tamo fudido hoje..
    A real é essa…

  66. Vale a pena ver essa entrevista reportagem completa e depois de sua analise.

  67. JÚNIOR CORAL
    67

    Vídeo recente Sobre Zé Teodoro no Fortaleza sendo criticado por não ter um esquema definido e tentando entrosar o time em cima do campeonato da Série C(2010); onde o mesmo foi eliminado na 1ª fase.

    • Tribomjardim
      67.1

      Já sabia disso…ele sempre acha que a culpa é dos outros…sempre.

  68. Tribomjardim
    68

    E o nosso time?Esperamos tanto para ver o SANTA jogar e erros sucessivos, nos deixam tristes em ver como jogamos hoje…Zé acha que está fazendo favor ao SANTA…acorda Zé,vc estava esquecido do mundo, agora está na mídia por causa da nossa torcida….pela camisa que temos…ALN,atitude é bom pois nós somos grandes e não podemos pensar pequeno…..hoje uma vitória se faz necessária,e vamos trazer esse resultado com a força da torcida…como sempre.

  69. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    69

    O santa se apequenou tanto que a diretoria não discorda em nada do que zé pardal faz,com medo dele fazer beiçinho e abandonar o clube,e não ter ninguém pra vir ser técnico do santa,será que nenhum treinador no brasil ou no exterior poderia/queria estar no comando do nosso santa cruz???Se for isso mesmo,meu DEUS o que fizeram com nosso amado clube???

    • JÚNIOR CORAL
      69.1

      A realidade é essa mesmo, essa era a “parte boa” que o ex-presidente Romerito Jatobá tinha em relação ao departamento de futebol e que esta faltando para ALN(que balança a cabeça igual a lagartixa),nosso presidente tem que tem que mostrar a Zé Teodoro que ele não é insubstituível e cobrando mais ousadia do time dentro de campo o que estamos vendo é só o treinador pedir, cobrar… agora esta na hora do presidente chegar junto e cobrar resultados “Time Grande é assim, se não aguentar corra”, a mensagem que o treinador esta passando para os nossos jogadores é de time pequeno, humildade é uma coisa, mas respeitar demais qualquer adversário é demais para a grandeza do Santa Cruz.

  70. JÚNIOR CORAL
    70

    A realidade é essa mesmo, essa era a “parte boa” que o presidente de 2005 tinha em relação ao departamento de futebol e que esta faltando para ALN(que balança a cabeça igual a lagartixa),nosso presidente tem que tem que mostrar a Zé Teodoro que ele não é insubstituível e cobrando mais ousadia do time dentro de campo o que estamos vendo é só o treinador pedir, cobrar… agora esta na hora do presidente chegar junto e cobrar resultados “Time Grande é assim, se não aguentar corra”, a mensagem que o treinador esta passando para os nossos jogadores é de time pequeno, humildade é uma coisa, mas respeitar demais qualquer adversário é demais para a grandeza do Santa Cruz.

  71. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    DOU MINHA MÃO À PALMATÓRIA: ZÉ CALOU TODO MUNDO

    Wesley: um show à parte. Idem Anderson Pedra.

    É pau, cipó e pêia.

    TOU SENTINDO UM CHEIRO DE (BI)-CAMPEÃO NO AR

    SAUDASANTA

    • Joâo Carlos do Janga
      71.1

      Inclusive você e Eduardo Ramos, que teva pedindo a saída de Wesley (O melhor em campo por todos os jornais) e Memo, para botar Tiago Henrique.Peraí menino.

  72. Geraldo Mesquita
    72

    Que beleza Santa. Vitória espanta desespero.

  73. Arnildo Ananias de Oliveira
    73

    MATAMOS MUITO BURRO-NEGROS HJ DO CORAÇÃO

    E a ilha do chié ñ tem condições de jg?

    Dá licença q vamos jogar na 4ª f. Vão jogar na PQP!

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *