Ganhar e planejar

Nunca será tarde para abordarmos a nossa saída da quarta divisão do campeonato brasileiro de futebol.

Ficou devidamente claro que a proposta futebolística do treinador Zé Teodoro, foi arquitetada de maneira fria e racional, onde a blindagem para evitar a contaminação pelo histerismo e desequilíbrio emocional dos agentes externos foi um dos principais pilares.

Aqueles que tiveram habilidade para enxergar nossas deficiências, hão de concordar que não havia muita coisa a ser feita além do que foi executado. Salvo, em algumas raras situações, como é de praxe.

Numa ótica abalizada, conseguimos ver que nossa maior deficiência foi no sistema ofensivo, desde o setor responsável pelo trabalho de criação até a seção que tinha como atribuição principal a finalização para o gol, isto é, os homens de frente. Diante desta situação e do modelo estabelecido para o campeonato, tomou-se a atitude correta: defender em primeiro lugar e depois atacar.

Mas o campeonato ainda não acabou.

Diferentemente de alguns afobados, penso que é de extrema importância a conquista do título da série D. Chegar ao ápice da quarta divisão nacional, formará ainda mais novas platéias, aumentará a nossa exposição na mídia e massageará o ego dos verdadeiros torcedores do Santa Cruz Futebol Clube.

Por outro lado é necessário olhar para frente e começar a traçar o planejamento que vai ser colocado nos dias do ano que se aproxima. A conquista do bicampeonato estadual, uma melhor colocação na Copa do Brasil e a ascensão para segunda divisão são itens que devem estar elencados nos nossos objetivos principais.

Chegar ao píncaro do estadual é salutar tanto para o Santa Cruz quanto para o futebol de Pernambuco, pois fortalece e solidifica o caminho de mudança no status quo do futebol praticado em nosso Estado, uma vez que quebrará a monotonia que existe no cenário futebolístico pernambucano.

A Copa do Brasil nos trará dividendos e mídia espontânea.

E por fim, por motivos mais do que óbvios, o item 1 dos objetivos principais é a ascensão a Série B.

Neste cerne, é primordial que o planejamento seja produzido pelas mãos da comissão técnica e da diretoria de futebol, tendo por último o aval da presidência executiva. O primeiro ato a ser realizado é a escolha da comissão técnica, no caso em tela, o clube deve decidir o mais rápido possível se o atual treinador, o Zé Teodoro, vai continuar. Caso não se concretize a renovação contratual com o técnico que hoje comanda a equipe, a diretoria precisará ser ágil na busca de outro comandante, pois é a partir deste marco que começa a elaboração da lista dos pretensos atletas a serem contratados para formação da equipe, uma vez que da cabeça de área em diante poucos servem.

E neste ponto, o da contratação de jogadores, os responsáveis pelo Setor de Futebol Profissional do Santa Cruz este ano mostraram uma incompetência extravagante. O percentual de peças de baixa qualidade foi acima do limite permitido, principalmente se falarmos dos laterais que aterrissaram no Arruda, e mais ainda, se tratarmos das aquisições para o sistema ofensivo. Para ilustrar tal afirmativa, podemos recorrer aos seguintes exemplos: Laécio, Rodrigo Gral, Diego Biro, Ricardinho, Leandrinho, Washington, Fernando Gaúcho e Kyros. Temos também o atleta Flávio Caça-Rato que não correspondeu, mas este jogador é um caso merecedor de uma análise mais aprofundada. É notório que o mesmo precisa de um direcionamento especial, pois ele carece de treinamento de fundamentos básicos, acompanhamento psicossocial, orientações profissionais, etc. Enfim, se faz necessária uma boa administração da sua voluntariedade.

Cabe ao Santa Cruz compreender que o formato da terceira divisão do futebol nacional pede um projeto de futebol agudo no que se refere a ofensividade, uma vez que o regulamento prevê fases com pontos corridos, não havendo o angustiante mata-mata. Quando a torcida atentar para este fato, a exigência será maior ainda com os atacantes e não aceitará ver jogadores do quilate de um Fernando Gaúcho atuando como titular do nosso ataque.

Caso isto aconteça, vaias e apupos serão ecoados no José do Rego Maciel.

 

82 Comentários

  1. Paulo Fonseca
    1

    E quem n aguentar, corra!

  2. Pois é Arnildo do texto anterior, ese ranço de burronegro dá azar a seleção brasileira desde os tempos de Ademir Meneezes. Com exceção de Vavá 58/62, todas as vezes que me inventaram de por algum jogador com passagem pela coisa no seu histórico é aquele resultado de sempre. Derrota!

    Quanto a série d, ocntinuo torcendo pra que chegue na final pra que possa jogar o maior número de jogos em casa possível e fazer caixa. Quanto ao título, não vou fucar tirste se vencer….mas tambem título de quarta divisão não me fará falta jamais pra meu clube de tantas glórias!

  3. GANHAR, GANHAR E GANHAR, futebol profissional é ganhar, ganhar e ganhar, até porque é a principal formula para se conseguir novos adeptos.

  4. Carmem Vieira
    4

    Professor Farias,
    Ai Ai… que linguajar bonito e rebuscado.
    Eu concordo com o professor, o importante é que conseguimos subir de divisão. A minha casa é uma alegria só desde o jogo contra o Treze.
    Vamos apoiar os nossos guerreiros e, claro, a nossa diretoria também. Eles erraram, mas no final, a média foi positiva.
    Bjinhos a todos.

  5. Hugo Anselmo
    5

    Bom texto!

    Entretanto, gostaria de fazer uma observação quanto ao que foi falado em relação às contratações: eu sei que não trouxemos grandes craques para o nosso time, mas nem por isso eu classificaria como “incompetência extravagante” do Setor de Futebol.

    Eu olho por outro lado. Estávamos numa perspectiva de jogar uma Série D pela 3ª vez consecutiva. Das duas outras vezes o time caiu e a maioria dos atletas saíram “queimados” no cenário futebolístico. É claro e evidente que a Diretoria não iria conseguir trazer excepcionais jogadores, até porque estes, normalmente, estão em divisões superiores e não aceitariam o convite. Você critica a contratação de Wesley, Jeovânio, Dutra, Tiago Cardozo etc? Todos foram trazidos pela diretoria. A diretoria fez o que pôde. Se estivéssemos com o mesmo time do Pernambucano ninguém falaria isso.

    Temos que entender que na Série D não dá pra trazer qualquer jogador que queira. Muitos não querem vir, isso é lógico. Para se ter uma ideia Washington e Fernando Gaúcho eram, salvo engano, titulares em seus times na Série C…e veja o nível! Você queria que trouxesse quem? Jogadores melhores do que os da Série C? Não é assim tão simples.

    Não julgo como incompetência, mas como falta de opção mesmo, pois não é fácil fazer jogador bom, que as vezes falta na Série B, querer vir jogar a Série D.

    • Rosa Lucia
      5.1

      Hugo Anselmo:

      Concordo contigo quanto ao bom texto do Prof. Farias, porém com a com esta tua observação. Muito boa!
      Eu quero qualquer título para o nosso SANTA CRUZ, logo o da série D também.
      Não foi à toa que me mandava para o Mundão e para João Pessoa nas três vezes, estou muito feliz mas… felicidade nunca é demais… o TÍTULO coroa todo o esforço, de todos nós que fazemos o CLUBE DAS MULTIDÕES.
      VAMOS PAPAR A TAÇA, claro!

  6. Emanuel Morais
    6

    Texto muito coerente.

  7. Eduardo Ramos
    7

    Da relação mencionada no bom texto do Prof. Farias, discordo sobre 2 jogadores, apesar deles não terem correpondido: Ricardinho e Washington. Não são jogadores de baixo nível. Das duas, uma: sem motivação ou fim de carreira à vista.

  8. óia a cobra
    8

    Vi e ouvi ontem Zé no programa de Aderval Barros e pelas palavras dele creio que ele ficará.

    ****

    Por falar em planejar o São Paulo com toda aquela estrutura regrediu muito em contratar leão. Eu só quero ver no que isso vai dar.

  9. óia a cobra
    9

    Não tô fazendo fé que vamos passar pelo Cuibá lá dentro.
    Não estou acreditando muito no time.

    • Eduardo Ramos
      9.1

      Óia a Cobra, nóis num gosta de perder nem em jogo de porrinha mas, depois de tudo que nóis sofreu, bora relaxar. Ganhando ou não, a gente tá na C e tiramos o héquixa da Coisa.

      Obs.: digitei em dialeto oiacobreiz em homenagem a mesmo.

    • óia a cobra
      9.2

      Rsrsr Obrigado pela referência Eduardo, e já existe o “óiacobreiz” é? vige.

      òia cobra terminou ficando como um apelido mas quando cito “óia a cobra” quero dizer: “Óia o Santa” ou “Óia o Santa Cruz” por ser a cobra o mascote do clube.
      Explico: A cobra tava meio morta, meio bamba depois daquelas gestões que não vale a pena lembar aí foi justamente no tempo do ressurgimento, quando a cobra começou a ressurgir das cinzas e começou a ganhar aquelas partidas para time do interior que nos assustavam e a imprenssa caçoava da gente que comecei a usar esse nome óia a cobra, isto é, óia o Santa. Agora a cobra tá em pé, dura, firme e forte foi campeã, saiu dessa serie D infeliz e Agora me veio a idéia: Vou usar “Óia a Cobra na C” quando sair da C pra B vai ser “Óia a Cobra na B” até chegar a Serie A que é o lugar certo da Cobrinha.

      ************

      Eu acho que ainda tô de ressaca da D. O que muito me motiva é que se agente passar pelo Cuiabá (vamos ver né?) vamos poder ajudar muito o Santa Cruz haja vista que que na final o jogo vai ser O Jogo do Milhão, e o clube está precisando.

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    E COMO TÁ PRECISANDO ÓIA A COBRA!

    Só depois em Janeiro, no Pernambucano. Ganhando ou não (principalmente ganhando) faria alguns amistosos em nov e dez pois precisamos de grana pra qualificar melhor o time pro Pernambucano, Copa BR e, principalmente série “D”, nas carências gritantes do meio pro ataque (principalmente este último).

    Faria amistosos com esses times q disputaram a “C” e sá sobraram e mesmo com os da “D” pra buscar aí os seus melhores jogadores: Xuxa por exemplo. Será q seria uma boa? Ou já tá na B?

    Não percam amanhã o Clássico das “plumas e paetês”. Cuidado pra ñ perderem o horário: 15:20 hrs. Já pensaram o “fôlego” do Paraíba numa lua dessas?

    SAUDASANTA

    • óia a cobra
      10.1

      Isso Arnildo

      Essa é a hora do náutico dá o troco a eles por tudo que aprontaram contra o timbu esse ano, sem falar que o náutico ganhando ele empurra de vez o boi lião pra dentro da fossa.

      Véio num aguenta sol na cabeça é só waldemau botar um cara pra marca o véio que ele se cansa logo no 1º tempo.

      Já há rumores que se a coisa perder PC Micro Gusmão vai simbora no sabu de noite mermo e Mazela assume.

      A festa da gente começa sábado.

      Se o náutico ganhar, segunda eu vou ligar pra Birilo pra dar os parabéns a ele, aliás segunda eu ligo pra Antoin também.

  11. Tribomjardim
    11

    O pior que parece que o time não deu a ‘liga’ do bodão….nosso plantel não é inferior a ninguém…e nossa folha então…

  12. Ricardo Gueri-Gueri
    12

    E essa história de Flamengo x Vasco no “Mundão”???Cobra caro visse Antoin!!!

    Tricolor de Rocha!

    • óia a cobra
      12.1

      rsrsrrsrsrs

    • Gleibson
      12.2

      Se isso for verdade vai ser a maior invasao nordestina em Pernambuco,
      Paraibano – Alagoano – Cearense – Baiano – Sergipano e alguns pernambucano de cidades aonde nao pega a tv local, vamos ter que aguentar isso mais tenho uma ideia nois torcedores do Santa Cruz vamos com a nossa camisa do Santa Cruz.

  13. óia a cobra
    13

    É muito bom que Zé fique porque haverá não só a busca de títulos mas será feita muitas melhorias no Santa que ele tem pedido a ALN, assim quem ganha com isso é o Santinha, toda melhoria que é feita no clube soma pontos para administração de ALN e é benéfica ao santinha.
    Vejam como é quando o clube é bem administrado.
    Na administração de FBC quase todo dia tinha uma bomba.

  14. O jogo vai ser transmitido pela TV Nova ou pela Internet?

  15. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    15

    Domingo não haverá transmissão(acompanhamento),nem por tv(internet),nem por rádio(internet)do jogo do mais querido no manos bar aqui em maceió,pois meu parceiro de guerra vavá viajou hj de manhã para recife e eu não tenho como viabilizar materialmente nem psicologicamente a transmissão!!!sdçs corais e tosenses!!!

  16. Emanuel Morais
    16

    Confesso;
    Acho “lindo” um abraço romântico entre um rato cachaceiro e uma cachorra de peruca, principalmente quando os dois morrem juntinhos.
    Que coisinha biita.

  17. Anderson Seabra
    17

    Pra mim, ALN foi uma grata surpresa, depois de ter começado a gestão de uma maneira nebulosa e que se encaminhava para mais uma gestão sem sucesso, Antônio, pregando a bandeira da união e com muito trabalho, acertou em quase tudo este ano. Dou nota 8 a ele , e se conseguirmos o título da série d, a nota aumentará pra 9. No entanto, falta resolver questões fundamentais para o clube, como por exemplo, o programa de sócios Guerreiro Fiel, que ficou muito aquém do que eu esperava. É preciso que o presidente desenvolva comissões pra solucionar os problemas deste programa, a comodidade prometida pelo poe ele em muitos jogos deixou de existir para o sócio, espero que seja melhorado e tenhamos algo parecido com que tem o sócio do Grêmio e Inter. Outro ponto fundamental é a construção do CT, é preciso buscar parceiros para construção, uma boa dica seria vender o nome CT e fazer uma parceria Naming Rights, sou grato ao Náutico por ter cedido algumas vezes seu CT, mas é inaceitável que um clube como o Santa tenha apenas um campo para treinar, para 2012 precisaremos de que pelo menos 2 campos já estejam prontos para temporada. Por fim, depois desta grande exposição que o Santa Cruz vem tendo na mídia nacional e até internacional é essencial que o clube saiba vender melhor sua marca e aprenda fazer dinheiro com ela e para isso vai ser preciso refazer o seu site, pois este é a marca do clube em exposição para todo o mundo, ampliar a arrecadação com direitos de TV, que é responsável por mais de 60% daquilo que os clube da série a arrecadam e continuar investindo na base, pois o Santa é time do estado que mais revela jogador no estado.

    • baseado em que vc dá essa nota? além do resultado em campo no FUTEBOL PROFISSIONAL, o que mais se fez no Santa Cruz?
      gostaria de saber!

    • Anderson Seabra
      17.2

      Almir, você sabe que o futebol é carro chefe no Santa Cruz, por isso ter um bom desempenho nesse setor é essencial para o crescimento do clube, por isso vejamos:

      No estadual, fomos campeão de ponta-a-ponta, o Santa Cruz até se deu ao luxo de escolher o adversário nas semis.

      Pela copa do Brasil, caímos de pé, com uma folha de 300 mil, jogamos contra o SP que tem uma folha de 6 milhões, mesmo assim vencemos a partida em casa e tivemos que ter 2 jogadores expulsos e 2 Penaltys não marcados – 1 em Gilberto no primeiro jogo e outro em Mário Lúcio no segundo – para sermos eliminados.

      No nacional, com regulamento embaixo do braço, conseguimos o acesso e temos nítida chance de sermos campeão nacional.

      Fora de campo, mantivemos a base do estadual e já chegamos com 80% do time vitorioso do primeiro semestre, tivemos a imagem do clube valorizada na mídia nacional e internacional, com isso teremos muitos parceiros querendo investir no clube em 2012, mesmo jogando uma série c.

      ALN conseguiu unir o clube e diminuiu as desavenças, criou um programa de sócios que está funcionando com um pouco de precariedade, mas que para 2012 tem grandes chances de avançar depois dos resultados em campo. Conseguiu adquirir um terreno para o clube construir seu ct – o que é inaceitável para um clube centenário não ter mais de um campo para treinar. Conseguimos revelar atletas da base que custearam nossas despesas o que a muito não acontecia.

      Ainda existe muito o que fazer, mas entendo que o Santa Cruz não é Barcelona, no entanto, o essencial para o momento foi feito por ALN, e, na minha opinião, por este ano, merece ele ser elogiado e bem avaliado.

  18. Anderson Seabra
    18

    Concordo com texto que Caça-Rato precisa que alguém chegue nopéduvido dele e diga: TOCA A PORRA DA BOLA CAÇA-RATO!

    • Gleibson
      18.1

      Anderson temos Ramon que foi um grande atacante, porque nao falar com Ramon para realizar um treinamento a parte com Flavio Caça Rato sabemos que ele tem qualidade sendo que o mesmo falta alguns fundamentos que com treinamento sera sera resolvido.

  19. Anderson Seabra
    19

    Eu quero ser é campeão sim. CAMPEÃO BRASILEIRO DE TODAS AS DIVISÕES!

  20. Anderson Seabra
    20

    O Santa já tem garantido 7 pontos por chegar no mínimo em 4 lugar na série d, se for campeão, terá 10 pontos no ranking da CBF.

    É importante ser campeão pontuar no ranking, ser campeão vai melhorar a imagem do clube.

    CONFIRA A DISTRIBUIÇÃO DA PONTUAÇÃO DO RANKING DA CBF.
    http://www.cbf.com.br/media/30704/ranking.pdf

  21. Óia a cobra
    21

    Que Caça Rato tem potencial isto é evidente, agora, precisa ser orientado quanto a posicionamento, deslocamento, toque, visão periférica e deixar de ter visão de cavalo com viseira que só enxerga um metro à frente, tudo isso ele precisa para poder deslanchar, há muito tempo venho dizendo que o Santa Cruz não é a cabense que ele carregava nas costas e resolvia tudo sozinho, aqui o time tem outra estrutura e ele precisa se adequar, partilhar, em se adequando certamente será um grande jogador do futebol pernambucano.
    Desde quando ele chegou falei que Zé precisava fazer o trabalho com ele como fez com Memo, orientando o cara e tendo paciência, se fizer assim Caça chega lá.
    E tem mais, caça pela sua habilidade tirando o cai-cai é muito caçado e apanha muito. Só que ele precisa saber a hora certa de dar uma arrancada e ir pra dentro do gol, não é toda hora que um atacante deve fazer isso, se ele se livrar dessa ansiedade ele vai notar que de lado tem companheiros que estão em posição melhor com relação à meta.
    Orienta Caça Zé, ele tem futuro.
    Kiros Também

  22. óia a cobra
    22

    Esse negócio de trazer flamengo e vasco pro Arruda é querer “catequizar” o povo pernambucano e torná-lo iguais a outras partes do Brasil onde se cultua o flamengo.
    Aqui não! Vade retrum.

    ****************

    Por falar em flamengo Zico era o cara ideal para assumir a pasta de ministro dos esportes, sua honestidade, influencia e bom relacionamento no mundo futebolistico o capacita para tal. Infelismente no Brasil a politica fala mais alto e quase sempre perdemos de ter numa pasta ministerial uma pessoa capacitada apenas para dar lugar a um pulítico.

  23. MILTON ESTEVAM
    23

    Amigos, admiro este espaço porque os tricolores que aqui participam são sempre muito bem informados e muitas vezes noticias que surgiam aqui só aparecia na imprensa muito tempo depois, por isso corri pra ver se tinha alguma coisa relativa a um assunto de bastidores do santa cruz, mas infelizmente ninguém aqui havia colocado esse assunto em discussão, o acontecido foi seguinte, ontem no programa do Roberto Nascimento, ele falou que os jogadores do Santa teriam dito que só iriam jogar contra o Cuiabá domingo por que eram homens, pois segundo eles um dirigente do clube teria feito a maior confusão com Sandro, Teodoro e até o presidente, pois esse dirigente teria dito que só pagaria a metado do valor da premiação prometida pro acesso, e ai meus amigos foi o maior boi de fogo, alguém sabe alguma informação sobre o assunto?, Roberto nascimento disse que se o santa não passasse pelo cuiabá iria entregar o nome deste famigerado na segunda feira.
    pra mim isso é uma tremenda sacanagem , se prometeu teria que ter a hombridade de cumprir, ai depois desmotiva o time e quando não consegue as coisas, reclama dos atletas, é por isso que sandro sempre reclama destes tipos de dirigentes que se acham na obrigação de serem donos do santa cruz e que na verdade só estão lá pra atrapalhar quem quer trabalhar correto,são por conta de dirigentes como esse que estamos onde estamos, e se a torcida não fizer nada vão continuar agindo dessa forma, afundando o santa cruz cada vez mais .

    • Gleibson
      23.1

      Milton acho que esse assunto é muito serio e acho que nesse espaço tem pessoas que com certesa pode repasar a todos a verdadeira historia vamos esperar que com certesa alguem vai se pronunciar sobre esse assunto.

    • Marcos de Caruaru
      23.2

      Essa informações são graves, mas são verídicas.

      Tenho contatos de funcionários dentro do Arruda que falam que os salários, exceto jogadores e comissão, estão atrasados em 60 dias. O pior é que tem gente, lá dentro, que é assalariado e não tem nem oque comer.

      Eu sou CONTRA BICHOS no futebol. Jogadores já ganham absurdamente mais em relação ao outros profissionais. JOGADOR DE FUTEBOL NÃO É UMA PROFISSÃO NOBRE.

      Pergunto aqui, alguém já viu um médico ganhar bônus porque fez uma cirurgia perfeita, sendo essa cirurgia, uma cirurgia de alto risco?

      Isso serve pras demais profissões. Oque acontece no mundo hoje é um absurdo sem tamanho. Completa inversão de valores.

      Médicos, Professores, Policiais e etc, ganham uma mixaria e são fundamentais pra humanidade. Jogadores que fazem o ópio do povo e são irrelevantes pra sociedade moderna ganham – por ano – oque uma classe toda de qualquer área precisaria pra viver o resto da vida. Além dos salários estratosféricos ainda querem um “bicho” pra jogar futebol…?

      Deixo claro que se a diretoria deu a palavra tem que cumprir com o prometido. O problema é não dar a palavra!

      Jogadores querendo “um” extra enquanto os funcionários passam necessidade? Não vejo tanta diferença – além dos gramados – na forma de gerir o Santa Cruz.

      Mas isso é assunto pra outra hora.

      Saudações Santa Cruzenses!

    • Tricolor
      23.3

      Marcos de regra tambem sou contra salários estratosféricos de jogadores de futebol.

      Ma s o que aconte que salário extratosfericos emsmo estilo R. Gaucho e neymar e Adriano são menos de 14 do universo dos jogadores profissionais de nosso país. E cm salarios medianos equivalem a emnos de 20%.

      A imensa maioria ganha em média de 1 a 5 salários mínimos. Isso quando estão empregados fora os meses que não estão ocm time empregados…

      E carreira de jogador é muito menos de metade da duração de médico, advogado, etc…

      Mas que professor, policia e médico merecem ser muito mais valorizados isso é fato!

    • Marcos de Caruaru
      23.4

      Tricolor,

      Eu concordo que a carreira do jogador é curta e que não são muitos os jogadores “caros”. Oque eu discuto é posição de importância de cada profissão numa sociedade formada. Futebol é o ópio do povo, Medicina, Policiamento e etc, são infinitamente mais importantes para nossa sociedade do que o jogadores de futebol. Comparando a média de renda de jogadores com policias, certamente, os jogadores ganham mais.

      Mas de qualquer forma, respeito sua opinião e rumo ao título!

      Saudações Santa Cruzenses!

  24. Estou assistindo o jogo entre o time milionario do Manchester City X Wolverhampton e o primeiro tempo acabou 0 X 0 a torcida do Manchester City deu uma tremenda VAIA na equipe e tudo aconteceu normalmente o treinador deles saiu normalmente, agora vem Zé querer colocar marra pra cima da nossa torcida queria que ele treinace esse time para ele ser demitido no mesmo dia, torcida é a alma de qualquer time e torcedor tem que ser respeitado

  25. Ricardo Cavalcanti
    25

    Minha gente,

    A hora é de apoio, não vamos dar ouvidos a esta impren$a venal de Pernambuco. Principalmente a esse Senhor R.N. que se diz profissional e é um destruidor de ambiente clubístico.

    Temos que averiguar o acontecido com muita responsabilidade para não tumultuar o ambiente. Evitemos esses comentários sem base e fundamento. Essa história de “SE NÃO PASSAR FALO QUEM É O DIRETOR”, isso pra mim é terrorismo e anti-profissionalismo desse que se diz profissional da impren$a Pernambucana.

    Concluindo, confio em minha diretoria e sei que o trabalho tá alavancando coisas (vtnc) benéficas para o Mais Querido.

    AVANTE GUERREIROS CORAIS

  26. óia a cobra
    26

    Em toda organização que existe no dia-a-dia do relacionamento há problemas, discórdias e desentendimento e isso é normal, agora o cara ir pra televisão reverberar situações contornáveis e problemas corriqueiros do clube mostra que ele está querendo causar problemas e plantando situações. Cabe a nós não ecoar. Pra mim não está acontecendo absolutamente nada.

    Se está havendo atraso de pagamento não é por má fé como nas gestões anteriores, a diretoria esta trabalhando e com um pouco de calma a situação se normaliza

  27. MILTON ESTEVAM
    27

    também acho que deve ter sido até mesmo um mau entendido óia cobra, afinal de contas AlN, não teria nem que se estressar com uma coisa dessa em relação a um dirigente afinal de contas o presidente é ele, e é ele quem decide, acredito que o dirigente pode ter sugerido isso entendendo ele que poderia ser uma garantia que os atletas busquem o titulo com mais garra, sei lá, mas se eles prometeram que pagariam o valor pelo acesso, então que paguem, afinal o que jogador mais odeia em futebol é dirigente enrolão, se não desse pra pagar que não prometessem, espero óia cobra e Ricardo que tudo não passe mesmo de palhaçada de Roberto Nascimento, e que nossa diretoria não tenha cometido nenhum equivoco desse tipo, o que se tratando de ALN não tenho duvidas de seu compromisso com a verdade, bem como de Sandro e Teodoro.

  28. Estava tudo bom demais pra ser verdade:

    A imprensa “fechada” com o Santa Cruz, apoiando e incentivando, aí de repente vem uma dessa.

    Prefiro não acreditar, más se algo estranho acontecer em Rondonópolis(o que não é difícil, porque jogador de futebol é um pessoal complicado), providências tem que ser tomadas, absurdos cometidos no passado não podem ser repetidos, afinal apenas conseguimos um acesso pra 3ª divisão do futebol nacional, que é a escadaria de acesso ao porão, ainda falta muita coisa(VTNC) pra ser feita, OLHO NO CASO DIREÇÃO!

  29. Anderson Seabra
    29

    VASCO E FLAMENGO NO ARRUDA

    Isso pode acontecer, porque o RJ, no momento, só tem um estádio com capacidade de receber clássicos, o Engenhão, no entanto, o Botafogo também joga na última rodada no RJ e não abre mão do estádio, São Januário é vetado pela polícia para classicos então Vasco e Flamengo estão sem estádio para jogar.

    O jogo seria na última rodada da série A e o Vasco com total chances de ser campeão brasileiro, os olhos do mundo estaria voltados para o Arruda para saber quem seria o campeão brasileiro de 2011. Sou completamente a favor! Esse jogo jamais macularia a paixão do povo pernambucano pelo futebol e além disso o Santa Cruz seria beneficiado com uma boa renda pelo aluguel do estádio. O Santa Cruz está de portas abertas para receber o jogo!

    Repito: seria ótimo para o Santa Cruz uma final do campeonato brasileiro no Arruda, o clube ganharia uma ótima receita pelo aluguel do estádio, os olhos do mundo estariam voltados da o estádio do Arruda, visibilidade internacional para a cidade de Recife, movimentação no comércio, hotéis e praias lotadas, movimentação da economia. Além disso, o Arruda poderia ser palco de 2 possíveis finais do campeonato brasileiro uma da série D e outra da série A, e ambos os jogos o estádio estaria lotado. A paixão do povo pernambucano pelo clubes locais está assegurada e não sofre qualquer risco.

    Lembrem-se que o Santa Cruz só tem mais um jogo até o final do ano para manter suas contas em dia, o estádio do Arruda recebeu apenas 20 jogos esse ano. O Aluguel seria uma renda a mais para o clube

  30. óia a cobra
    30

    Arnilllllllllllllllllldoooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

    o lião tá se lascando todimmmmmmmmmm!!!!!!!!

    Bota pra quebrar timbu.
    Eita time da cabra macho esse nautico ví?

    bota o rugido do lião maciel: miaaauuuuuuuuuu!!!
    bota o rugido do lião zébizerra: muuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
    bota o rugido do jorge: caim-caim-caim!!!!!

    Isso é lião mesmo????????????????

    Eita tão botando até saci pra ver se resolve, saciça neles timbu.

  31. óia a cobra
    31

    A vingança do timbu, o timbuzim vai jogar a última pá de areia na cova no lião.
    Dia de finados vem aí, esse agente enterra hoje.

    • Marcelo Costa
      31.1

      Que negócio de torcer pra Barbie, oia cobra!

      Este time d eforuxo tirou o título da série B da gente fazendo aquele papelão com o Gremio nos aflitos. Ontem eu não tava nem aí pra quem ia ganhar sou indiferentes para os rivais.

      Além disso a Barbie na série A, se distancia mais do Santa em termos de Raking, abre o olho!

  32. Luiz Ernane
    32

    Vamos analisar os fatos:

    1) desde quando Diretor assina cheque? Quem estipula bicho e premiação é o Diretor de Futebol com aval do presidente, se estava acertado um valor X quem assina é ALN;

    2) Se a fonte de Roberto Nascimento é verídica, por que ele não colocou essa informação no site dele (superesportes)?

    3) Falar que houve briga é uma coisa (VTNC), mas qual o motivo da briga?

    Essa estória não tem pé nem cabeça.

    Agora um ponto é certo, o contrato que a coisa fez com a Globo previa acesso à série A como forma de cumprimento cheio dos valores, ou seja, o time da macumba vai perder receita.

  33. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    33

    Vavá voltou de recife hj e vamos ter acompanhamento do jogo do santinha amanhã no manos bar!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • MILTON ESTEVAM
      33.1

      que beleza pra vcs hein?, cachaça até a hora do jogo e depois se DEUS quiser emenda com a comemoração da clasificação, vai ter neguinho saindo dai rebocado, kkkkkkkkkkkk

  34. Rafael sebá
    34

    que história é essa de flamengo x vasco no arruda?
    um monte de alienados aqui do nordeste que torcem pra essas pragas virão pra cá. Que botem essas desgraças pra jogar no almeidão em joão pessoa.

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  35. Oia cobra… tu es uma figura to rindo ate agora com o teu post 30. eu num sei puisquer mais é tão bom quando o BOI PERDE…KKKKK.. EU QUERIA MESMO ERA QUE SE LASCASSE OS DOIS…IRIA SER TUDO PERFEITO.

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    36

    O TRAÍRA “INTERESSEIRO” LEVOU MAIOR “URUCUBACA” DO MUNDO PRO CEARÁ.

    Né phoda! Eu torcendo pro Cruzeiro cair junto com os dois Atlético, pra se juntarem ao Goiás (q ñ vai cair) e, talvez o Vitória-BA, pra fazer cia à Coisa maldita dos quintos dos infernos e o fazerem nos esperar, na segundona, em 2013.

    Aí, vai aquele “azarento” pra lá e, não satisfeito de ter rebaixado o Ipatinga, vai, pelo visto, despachar também o vovô.

    SAUDASANTA

  37. Rosa Lucia
    37

    Por obséquio, alguém sabe se o jogo vai ser televisionado?
    Desde já, grata.

    • edgar moury fernandes filho
      37.1

      Durante a transmissão de barbie x suzie, a globo anunciou o jogo do Santa, ao vivo, para as 16 horas,de amanhã.
      Edgar

    • Eduardo Ramos
      37.2

      Edgard, assisti parte do jogo pela poderosa, e depois, mudei pra Bandeirantes, cuja equipe é muito melhor e menos desgradável. No momento que Rembrand falou do jogo do Santa Cruz, ele deu a entender que a poderosa mostrará “todos os detalhes no Lance Final”. Eu torci pra que ela anunciasse a transmissão do jogo mas ele não falou.

  38. Geraldo Mesquita
    38

    Ah tá! Quer dizer que tem briga no Arruda não é Sr. R.N? então tá.
    Manda teus repórteres lá pras bandas da tua ilha, e procure saber como anda o caldeirão de lá. Procura saber quantos meses de salários estão atrasados. Procura saber quantas panelas tem e como elas se relacionam.
    A paz e o sucesso no Santa causa inveja, e ainda vai causar por muito e muito tempo.

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    ALGUÉM TEM NOTÍCIA DO NOSSO SCFC?

    O jg vai ser televisionado? Tem telão no Arruda? O Santa Cruz tá no Brasil?

    SAUDASANTA

    • edgar moury fernandes filho
      39.1

      Como informei antes, durante a transmissão de barbie x suzie,a globo anunciou (em texto na tela) o jogo do Santa, ao vivo, amanhã às 16 horas (horário do Recife).
      Podem até desistir, mas fizeram a chamada.
      Edgar

  40. Arnildo Ananias de Oliveira
    40

    LEVANTAR O CAMPEONATO PERNAMBUCANO

    foi um feito hercúleo do nosso Santa Cruz FC. Verdadeira luta de Davi com os gigantes ($$$) barbies e suzies. E o desafio do BI será mil vezes maior pois as barbies,na primeirona, passarão a receber o mesmo (ou, eventualmente, até mais) q a coisa.

    Dispensável dizer q um jg final da série D no Arruda aliviaria um pouco nossa penúria de grana, pra este final de ano. Urge portanto uma engenharia financeira pra 2012 ainda mais bem elaboradaq a do ano em curso.

    QUE DEUS NOS AJUDE e ilumine o ALN, timoneiro de nossa nau pois, mais do q nunca precisará maximizar as fontes de receitas e minimizar os erros nas indispensáveis contratações pras sabidas posições carentes (buscando qualidade ao invés de quantidade) pois, enquanto a CBF for comandado por esse honesto Senhor q a dirige, série C e D ñ verão a cor de nenhum tostão.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  41. Notícias do nosso adversário de amanha:

    No Cuiabá, sem poder contar com o zagueiro Marcelo Bolacha, suspenso, o volante Natan e o atacante Willian, lesionados, o treinador Ary Marques deve promover o retornos dos volantes Bogé e Jean e também do zagueiro Yuri.

    No meio, Ary Marques se mostrou indeciso entre Renan e Edu Amparo, ao lado de Cesar Romeiro e da dupla Bogé e Jean. “Só vou definir o time momentos antes do jogo. O importante é que tenho a maioria à minha disposição e isso é de fundamental importância para o grupo, que está ciente da responsabilidade de cada um nessa decisiva partida”, explicou. O treinador disse ainda que as dimensões do gramado são maiores em comparação ao do Dutrinha, o que irá facilitar as coisas para sua equipe.

    Fonte: Diário de Cuiabá

  42. Emanuel Morais
    42

    Caro Edgar,

    Estas enganado. A Globo apenas informou sobre o nosso jogo, e anunciou a transmissão de Gremio x Flamengo , com aquela estória do retorno de Ronaldinho Gaucho ao estádio Olimpico contra o clube que o revelou… essas porcarias mais.

    Eh isso. Pela Globo nem pensar, TV Nova Nao se pronunciou, mas acho muito difícil. O jeito Eh o velho e bom radio.

    Boa Sorte ao nosso time.

    • Elvimário Araujo Júnior
      42.1

      Caro Emanuel, bom dia. O jogo do Santa Cruz amanhã só nas rádios. A TV Nova alegou que não teria condiçoes de transmitir o jogo contra o Cuiabá amanhã, devido aos custos serem altos demais.

      Não credito nessa conversa de discussão de diretor de futebol com os jogadores e técnico por causa de premiação. Primeiro que até o momento não vi jogador algum criticar diretores ou o presidente do clube por algum acordo não cumprido, segundo que se um diretor fizesse isso nesse momento seria de uma burrice fora do comum.
      Com relação a salários atrasados de funcionários do clube, só se for coisa muito recente, porque ouvi declarações dos prórios jogadores logo a conquista do estadual, que na administração de Antõnio Luiz Neto, era notório o semblante de alegria dos funcionários do clube, auxiliares serviços gerais, cozinheiras, porteiros, etc.. Mesmo que tenha acontecido algum desentendimento por causa de premiação, acredito que será contornado tranquilamente, sensatez, serenidade e comprometimento, são qualidades que ALN já demonstrou possuir.

      Saudações Corais.

    • Eduardo Ramos
      42.2

      Reambrand anunciou que todos os detalhes do jogo do Santa Cruz serão mostrados no Lance Final. Transmissão do Santinha: nada.

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    JÁ CAÍRAM, LÁ PELAS BANDAS DA ILHA DO CHIÉ:

    Técnico, a mãe do técnico, roupeiro, massagista, etc. Nova lapada cai do Boi, arena e o escambau. As suzies estão nervosas. Pau na cabeça endoida.

    SAUDASANTA

  44. Ita Tricolor
    44

    Senhores bom dia.
    Hoje vamos para a final, Santa 2 x Goibá 0.
    Enbora sabendo que já ganhamos o ano com o PE e o acesso,mais falta a ” cereja no bolo” ( Titulo da D).
    Vamos pra cima do Goibá cobraaaaa

  45. Fábio Belmino
    45

    Li uma reportagem que o “consórcio” da Arena Dudumbo quer que o Santa Cruz jogue ao menos 15 jogos lá, entre o desejo deles e o santa Cruz ir existe uma grande distância.
    Se eles construírem nosso CT, a Arena Coral e pagar R$ 1.000.000,00 ( um milhão) ,renda semelhante ao que colocamos no Colosso do Arruda, talvez possamos mandar uns amistosos lá.

  46. óia a cobra
    46

    Alguém sabe aqui qual a diferença entre marvelhinho paraíba e o mosquito da dengue?

    é que o mosquito da dengue vive de água parada
    e marvelhinho paraíba vive de bola parada!

    Aí mô Dêu,
    foi tão bom jusé!

    Anunciei a caida do PC micro Gusmão – post 10.1

    *************

    Só vou falar do problema que houve (está havendo) no Santa depois do jogo isto é, amanhã.

  47. Rafael Sebá
    47

    José Silvério disse hj na rádio Jornal que falou com SAndro, Ataíde e com os próprios jogadores do elenco lá em Rondonópolis, e essa conversa de crise financeira é papo furado.
    Hj a gente ganha 1×0.

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

    • óia a cobra
      47.1

      Silverio disse ontem a noite que tinha problema e que ia procurar saber com a diretoria e pela demora da resposta desconfio que haja mesmo.

      Se o problema é dinheiro o melhor caminho é ganhar a partida contra o Cuiabá para que na decisão se Deus quizer tenhamos casa cheia e assim possamos honrar nossas pendências.

  48. óia a cobra
    48

    E atenção que vamos repetir o gol:

    lá vem eli carlos pela dêrêita, passou pelo boi, pela cachorra, por dubê, pela mazela, pelo Micro PC, por um saci, saci? é um saci, por um velhinho vai chutar atirooooouuuuu é gollllllllll…… a-n-a-l-t-i-c-o… aaaarrrrrrrrrrr é gol do timbaaaaaaaaa!!!! a turcida vai a loucura nos afritos agoraaaaaaaaaaaaaaa analtico 2 coisa O.

  49. MILTON ESTEVAM
    49

    Caros, Arnildo e Edgar, a globo não vai transmitir o jogo do santa apenas anunciou, como explicou um amigo aqui mesmo e o Cabral acbou de me dizer que a tv nova não transmitira sendo assim não haverá telão no arruda, tem que ser pelo rádio mesmo, igual ao jogo contra o treze que quase morri de infarto dada a pressão que é a trasnmissão sem a gente poder VER o que está acontecendo.

  50. A Globo NE anunciou que vai transmitir o jogo.
    Esse papo-furado das questões salariais é mentira. Quem inventou quer ver a desgraça do Santa, mas não conseguirá.

  51. óia a cobra
    51

    a globo vai transmitir
    a globo não vai transmitir

    xiííí

    tem problema
    não tem problema

    xiííí

    Só sei, que nun sei de nada.

    **********

    Esse negócio de trazer flamengo e vasco pro Arruda é querer “catequizar” o povo pernambucano e torná-lo iguais a outras partes do Brasil onde se cultua o flamengo.

    ah se não fosse o nosse regionalismo…
    ah se não dessemos valor ao que é nosso…
    ah se fossemos iguais aos outros estados…
    ah se agente abrisse a porta para tudo…
    ah se não fossemos Santa Cruz de corpo e alma…

    Sinceramente minha gente: sem extremismo, com muito respeito aos que pensam diferente.

    Não sou a favor de fomentar uma coisa que não praticamos e criticamos quem pratica.

    Mas, como posso criticar os paraibanos, baianos e alagoanos que que torcem pelo flamengo se vou ceder minha casa para eles assistirem um jogo do flamengo?
    Faz sentido isso?

    • óia a cobra
      51.1

      há se nun tivesse tanto erro de purtuguêis…

      *****

      Pra ôcês ter uma ideia do pobrema, leiam isto da coralnet.
      ” O atacante Thiago Cunha estava praticamente fora da partida do próximo domingo (30), contra o Cuiabá/MT, mas não quis confirmar nada. E aconteceu o imprevisto. O jogador melhorou e treinou normalmente nesta sexta-feira (28). Ele disse que amanheceu melhor e quis trabalhar…
      óia? que melhora repentina foi essa? o pobrema taí.

      vô neimmmmm…
      posso neimmmmm…
      tô cum a dôr…

      aí de repente não mais que de repente…

      fiquei bom…
      num sentindo nada…
      tô cum a saude de meninu…
      tô cum dispusição de bicho… Eu vô. óia?
      Assim? De uma hora pra outra o cachete funcionou?

      Antoin explica essa istóra sigunda fêra vi?
      ói Antoim essa istóra tá feito furico de lagatixa; atravessada e o povo falando Antoim, e a radio metendo o pau disendo que é dinheiro.
      Esclarece isso Antoinnnnn pêra mô de Deus. Tás vendo o zum-zum-zum e o têrêtêtê que isso tá causando .

  52. Chove horrores em Rondonópolis, segundo o twitter de Bismarck.

  53. Santacruzense em Sampa
    53

    Nação santacruzense,

    assisti hoje pela manhã na ESPN a reprise do programa “Loucos por Futebol” de ontem. Bela reportagem com narração de Roberto Porto sobre a campanha do Santa Cruz de 1975. Inclusive passou os gols do fatídico Santa x Cruzeiro, deixando claro que um dos gols do time azul foi em “posição duvidosa”.
    Olha aí a notícia:
    http://espn.estadao.com.br/loucosporfutebol/post/223367_SANTA+CRUZ+TABORDA+E+MINI+ESTADIOS+NO+LOUCOS+DESTE+SABADO

    Fiquei louco pra ter o vídeo daquele jogo, mas não acho no youtube.

    No mais, de interessante, vale conferir o colecionador de times de botões que montou o time do Santa:
    http://tribunadobotao.blogspot.com/

    Saudasanta e rumo ao título!

  54. MILTON ESTEVAM
    54

    Hilton, dei uma olhada na programação da globo nordeste e consta gremio x flamengo as 15 hs, ou seja não irão transmitir o jogo do nosso , por que o horario do jogo não bate com o da grade deles, que é as 15hs daqui de PE e o jogo do santa as 16 hs daqui de PE. seria otimo uma surpresa desse tipo, vamu torcer …

  55. Eduardo Ramos
    55

    Precavido ou retranqueiro?

    Fiquei me questionando sobre a provável escalação do nosso Santa Cruz para o jogo de hoje, onde o mais importante, neste momento, não é o alcançar o título mas garantir mais um jogo decisivo no Arruda, e por conesguinte, gerar uma receita para cumprir compromissos financeiros que possam estar pendentes. Serão 2 meses de jejum, dos quais, um deles, pode ser considerado como o mês de férias, logo, esse jejum se reduz para um úico mês, o de novembro. Calendário suicida e predatório da CBF com a coninvência da imprensa e das federações.

    Mas, voltando ao assunto principal, que é a escalcação do time. Entendo como precavido se jogasse no 3-5-2, todavia, o que está previsto é um 4-1-2-1-, uma pequena variação ao tradicional. Até aí, aceitável, mas, que mais me deixa intrigado é querer entender o(s) motivo(s) de de:
    1. Valter foi o melhor zagueiro domingo passado, logo…deverá ser banco.
    2. Bismarck entrou e fez o gol da vitória, logo…deverá ser banco.
    3. Fernando Gaúcho não jogou absolutamente nada nos 2 últimos jogos no Arruda, logo…deverá ser Titular.
    4. Tiago Cunha não jogou nada nos dois últimos jogos, logo…deverá ser o titular.

    Arnildo e Óia a Cobra: me ajudem a compreender o incompreensível.

    E o danado (de bom) é que o incompreensível tem dado certo nos resultados. Ainda bem.

  56. óia a cobra
    56

    Ói Eduardo Ramos
    Cabeça de juiz;
    bunda de um neném
    e esclação de Zé nunca se sabe o que pode sair.

    O importante, como vassuncê falou é que vem dando certo. Que seja sempre assim.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *