É preciso calma. É necessário atropelar!

A experiência nos diz que a Série D não é tão fácil como muitos imaginam.

O fato de ter se consagrado vencedor máximo do campeonato pernambucano Coca-Cola deste ano não garante ao Santa Cruz atestado de classificação para terceira divisão do campeonato brasileiro de futebol. Mas muitos pensam que sim, inclusive alguns jogadores do atual elenco.

Por outro lado, o resultado do confronto contra o Gurani Esporte Clube, o Guaraju, por mais que nos transporte para um sentimento de impotência, não pode ser considerado e visto de forma atabalhoada.

Alguns torcedores já deixam transparecer o que podemos chamar de afobação e, em virtude deste distúrbio, começam a pregar aos quatro cantos uma exagerada preocupação, dando sugestões estapafúrdias. A torcida no seu imaginário inconsciente, ao invés de ajudar, acaba atrapalhando e colaborando para que se antecipe a pressa, pondo em risco o trabalho feito ao longo dos últimos seis meses. Defronte a esta situação, cabe à diretoria e comissão técnica usar os devidos mecanismos para impermeabilizar o grupo, a fim de que o mesmo não seja atingido pelos excessos exteriores, principalmente os que vem da imprensa, pois esta capta a opinião do torcedor e a propaga pelas ondas da comunicação, tornando uma opinião como verdade absoluta.

Dito isto, passemos a uma opinião sobre o futebol apresentado pelo Tricolor do Arruda nas duas primeiras rodadas.

Tenho sempre explicitado que o Santa Cruz é um dos favoritos. Isto é palpável. Mas para afirmar de forma prática o seu favoritismo é necessário entrar em campo sem respeitar o adversário e sem sandálias de saltos altos como vem acontecendo.

Ao observar in loco estes dois primeiros jogos, ficou anotado que nossa equipe entra desligada, sem vontade de maltratar o time inimigo. Entra na base do “ganho quando quiser”. No futebol isto é um forte fator para minimizar o estado de medo do opositor. Esta situação aguça de maneira indiretamente proporcional ao tempo, um deslocamento de algo que está ao nosso favor para um ponto de interseção neutra, favorecendo assim, e sempre, os que estão no seu momento inferior. De forma contrária, quando o superior não demora a procurar liquidar o adversário, sendo este menor, o favoritismo tende a movimentar-se para o infinito, aumentando ainda mais a distância entre as equipes e fazendo com que a superioridade e inferioridade atinjam seu ponto máximo.

Apesar das nossas carências serem claras, não há como acreditar que neste grupo do qual participamos haja dificuldades intransponíveis.  A meu ver, nosso maior erro está em jogar com Thiago Cunha como garçon de Rodrigo Grahl, pois este ex-jogador em atividade não será capaz de fazer os gols necessários para triturarmos os nossos concorrentes. Por falar neste rapaz, o Grahl, cabe aqui uma indagação: ora, se no Pernambucano ele não fez absolutamente nada, o que faria este jogador vir a ser nosso atacante titular na atual competição? A verdade é que o técnico Zé Teodoro, além de desde o começo do ano não ter tido a capacidade de trazer um lateral-direito, está se equivocando ao querer fazer de Rodrigo Grahl o substituto de Gilberto. Um erro típico de quem insiste no insucesso, esperando que um dia tudo dê certo. Basta mirar com um olhar equilibrado, que enxergaremos no campeonato estadual esse mesmo erro se desenhando. Faz-se mister lembrar que o time arquitetado naquele momento, não era com Landu e Gilberto no Ataque. Começou com Thiago Cunha e Laécio, para em seguida se apostarem Rodrigo Grhal.

Em menor escala, a falta de um lateral-direito também colabora para diminuir o potencial ofensivo. Entretanto, está carência pode ser suprida por um atleta que faça as vezes do apoio executado pelo ala-direito.

Concluo com a seguinte observação: se Rodrigo Grahl não for sumariamente retirado da equipe, nossas dificuldade em fazer gols será sempre maximizada.

Por fim, independente de qualquer fator, o Santa Cruz tem que partir para o jogo desde o apito inicial, seja a partida dentro ou fora de casa.

 

68 Comentários

  1. Fomos campeões do campeonato Pernambucano Coca-Cola 2011, mas ainda não jogamos essa Coca-Cola toda. Para ascender à C temos que entrar que nem cachaça: rasgando!

  2. jediael costa araujo
    2

    no tempo das cruzadas

    atenção tocida coral voltamos ao tempo das cruzada vamos recuperar o nosso espaço perdido vamos contudo rasgando sem dó e piedade estamos em novos tempos agora é quem pode mais chora menos . nunca jamais poderemos menospresar um adversário por mais fraco que seja na teoria .
    todo adversario no campo de luta está ali para matar ou morrer os fracos mesmo com medo do gigante pode atrapalhar e derrubar este gigante.
    as cruzadas a nossa tem um grande exercito com tradição e tudo, somos maus e destruidor somos venenosos o passado nos faculta este termo somos vecedores de grandes batalhas histicas mais não podemos vacilar.

    Meu gande santinha vã pra cima dos caras pra valer deixem eles chorar detonem sem pena use tudo que poder porque o negocio é feio nesta serie e nas outras.
    A conquista destas pelejas sempre foi o nosso forte não podemos entrar sem armadura os conciderados fracos enganam muito vamos entrar sempre armados porqque só de medo eles pode nos derrotar porque tevemos pena dele, isso nem pensar estraçalem todos que pintar na frente raça e coragem nós temos de sobra atropelem por favor não tenam pena de ninguem porque se marcar eles nos engole.
    mesmo eles com medo de nós por nossa tradição de distruidor eles podem nos atrapalhar.detonem sem pena
    saudações tricolores.
    jediael costa araujo

  3. Murilo Lins
    3

    Além de Rodrigo Grahl, que não está correspondendo em campo, ainda não acertamos na lateral direita e quase perdemos o meio de campo no jogo de domingo passado. Espero que Eduardo Arroz resolva a lacuna da lateral direita definitivamente.

    Mas o principal é que o time precisa entrar mais ligado no começo de cada jogo. A dispersão inicial aconteceu tanto no jogo de João Pessoa, menos sentido por conta das chuvas, quanto no jogo do Arruda. E para fazer a equipe se ligar mais a participação da torcida será fundamental.

    No treino de ontem Zé Teodoro chamou a atenção do elenco pela segunda vez com relação a esta falta de atitude do grupo no início dos jogos. Afinal estamos numa guerra e não teremos moleza em nenhum confronto.

    Infelizmente, a conquista do título pernambucano até ajudou na manutenção da espinha dorsal do time e no aumento de confiança da torcida, mas ela por si só não vai garantir a classificação antecipada à série C.

    Vamos manter a calma, aguardar os últimos reforços e continuar acreditando e apoiando o time, inclusive aumentando o número de associados do clube e o público dos próximo jogos, principalmente no Arruda. Afinal a ajuda financeira talvez seja o melhor que possamos fazer no momento.

    No domingo é partir pra cima do Porto para começarmos a deslanchar no campeonato. Uma vitória nos deixará mais tranquilos para a pausa dos próximos quinze dias seguintes.

    Saudações corais.

  4. a boca que hoje esculhamba caça-rato é a mesma que vaiava gilberto e é a mesma boca que aplaude qualquer jogador que vem de fora.
    a incompetência dessa diretoria em contratar lateral-direito já beira o rídiculo.

    • óia a cobra
      4.1

      Almir tu és um sábio. E incomodas com tua trasnparência e sinceridade. É por ai, apaixonado é uma coisa cego é outra. Temos que apoiar MAS TEMOS QUE EXIGIR.

    • Isso, Almir. Acho que o time lutou, quase vence, o juiz errou, mas não é hora de caçar bruxas.

  5. J. Antonio
    5

    Helton 7 meses de salários pagos e somente uma partida oficial disputada o Santa Cruz é uma mãe “BASTIDORES”, esse reforço será necessário para a subida.

    • Pois é, J. É um time todo no DM. Nunca vi isso em minha vida. O Santa paga para esse povo se curar. E qdo voltam a campo, voltam pro DM. PQP.

  6. O texto é perfeito.

    Sempre achei que nesses jogos da série D e C que fazemos em casa o Santa Cruz tem que aproveitar os momentos iniciais que o time adversário não se adaptou ainda ao estádio, à torcida e também com o nervosismo de algum jogador para exercer uma pressão nos primeiros vinte minutos a fim de abrir logo o marcador e facilitar as coisas. Se entrar alisando como fez domingo, as dificuldades só aumentarão.

    Quanto a esses reforços que contratamos, não sei qual o critério que estão adotando, mas nenhum tem qualidade para vestir a camisa do Santa. Em vez de reforçarmos estamos apenas compondo o elenco. Sou favorável a contratações que venham para resolver, se é para ficar no banco que se utilize os jogadores da casa. A minha esperança é apenas em kirus.

    Tá faltando um olheiro que viaje pelo Brasil e garimpe jogadores jovens e de qualidade.

  7. óia a cobra
    7

    Grau no DM ja é um reforço. Muito ajuda quem não atrapalha.

    Cleber goiano, bruno leite, teti grau, Helton, chicão…

    Háaaaaaaa dinheirinho mal empregaaaaaaaado.

    Bota Paulo cintura, digo Paulo Renê no ataque Zé.

    É melhor botar um menino inesperiente do que im véi cagão feito grau.

    • Pois é, Óia. É um elenco inteiro menstruado, sei lá o q. O Santa paga pra tratar essa turma que vive no DM. PQP.

    • óia a cobra

      Pois Hilton
      Eu sô invocado com esse negócio se foi bitencú trouxe um tal de daniel horst que passou um ano comendo e dormingo e dando prejuizo e ainda quis ir pra justiça reclamar salário atrasado. óia?

      E Helton ficou bom? e porque não é escalado.

  8. JÁ LEVO NOME DE DOIDO!! E AGORA VÃO MANDAR ME INTERNAR!!KKKKKKKKKKKK

    QUEREM UM MATADOR??

    O homem está no araxá de minas gerais, ele não é novo, falaram que ele se aposentou, mais ele está lá firme e forte marcando gol, e se preparando pra disputar uma segunda divisão do futebol mineiro que é correria!!

    bota pra fora quem não está jogando, paga a ele o mesmo valor de dutra,thiago mathias etc… se ele vier resolve, e no minimo aquelas oportunidades pedidas ele tinha guardado 2 !!E ACREDITO QUE VAI SER BEM VINDO PELOS JOGADORES!!

    SE ELE VAI DISPUTAR UMA SEGUNDA DIVISÃO MINEIRA NO MEIO DE GAROTOS porque não pode jogar uma quarta divisão?????????????????????//

    vem timbora MR!! VEMMMMMMMMM FEBE DO RATO

    • Concordo com você, Carlinhos. MR9 (vulgo Marcelo Ramos) é um cara que faz gol. Que importa se ele é mercenário? Faz um contrato com ele até o fim do ano, com uma multa alta se ele sair. No mínimo ele dá dinheiro se sair. Melhor que Grau com certeza ele é. Campanha volta MR9:

      1- Gustavo
      2- Carlinhos de Bezerros
      3-
      4-…..

    • óia a cobra
      8.2

      Calim febi tifi qui estora é essa? MRVéio? aí agente vai ter que comprar dentadura, bengala e cuspideira pra ele. Matador tem muito em Alagoas.

      Paulo Renê, Kiko e Caça Ratus vai bombar.

      ************
      E o carcará??? O Asa com menos 2 ainda empatou. Assim vamos nos encontrar na C.

    • Fabiano Pinheiro
      8.3

      acho que estamos bem servidos de atacantes. Caça-rato, Gral, Kiros e Tiago Cunha são bons jogadores. É exagero essa critica toda por causa de um jogo. Outrossim, concordo também que MR de bengala e dentadura faz mais gol que qualquer atacante atualmente jogando em Pernambuco.

  9. É verdade Professor Farias. A calma é necessária, e atropelar o adversário (no bom sentido), é imprescindível. O nosso querido Santa ainda não se apresentou bem. Vamos chegar lá.

    O último jogo (empate) serviu, ao menos, para dispertar o nosso time, a Diretoria e principalmente a Comissão Técnica. O Campeão Pernambucano tem que mostrar seu favoritismo, com garra, determinação e vitórias. Afinal de contas foi com estes predicados que conseguimos o título estadual de 2011.

    Portanto, urge, mudanças, ações rápidas e eficazes.

    Vamos continuar prestigiando, participando dos jogos e cadastrando e se recadastrando como sócios guerreiros fiéis.

    Avante Santa Cruz
    Sds Corais e Tosenses

  10. óia a cobra
    10

    Desse jeito eu num aguento. Perdi minha amiga de copo emiuainerrause e o Santinha empatou nun final de semana só. Tem dó deu meu Pai!!

    Danado é pronunciar esse nome dela completamente bicado.

  11. TÁ CERTO OIA A COBRA!!

    VAMOS ESPERAR POR CAÇA RATO,KIROS E PAULO RENÊ BOMBAR COMO VC ESTÁ FALANDO!!

    MAI DEPOI TÚ NUNFALA QUE NUN FALEI VISSE, E EU TEM ATÉ MEDO QUANDO FALO KKKKKKKKK!! tava fazendo o jogo da coisa ontem e no meu comentário falei que eles estavam levando sorte porque o goias não estava chutando em gol, acabei de falar falta pra o goias ai golllllllll meu reporter é lavagem cerebral e o narrador e vermelho e brando olharam pra eu faaram MIZERAVEL DA BOCA DE PRAGAA KKKKKKKKKKKKKKKK

    EU ESTOU FALANDOOOOOO ADESPOI ADESPOI!!

  12. O jogo contra o Porto será em Belo Jardim mesmo e o ingresso único de R$40,00. Um roubo! Malditos FDPs que estipularam esse preço. Cambada de ladrões que desestimulam os corais a irem pra peleja. VTNC.

  13. Esse episódio da agressão covarde do goleiro da coisa do sub-20 além de repugnante me fez pensar num fato que a coisa sai na frente em relação a nós e a batbie.

    Além do ja conhecido fato deles receberem uma mesada do ex-c13(atual globo) é o fato de seus jogadores das divisões da base estarem disputando competições nacionais e internacionais. Vi na imprensa que esse goleiro que jgou ontem na ÓTIMA derrota da coisa disputou torneio na Alemanha e no qual a coisa venceu, infelizmente, esse torneio.

    Claro, que no mo,ento atual do santa a prioridade tem e deve ser no fitebiol profissional ra voltar ao menos na serie B em curto prazo.

    Mas tem que se atentar pra preparação dos jogadores da base, não sei como é o calendário deles, mas aprece que eles só disputam campeonato pernambucano e talvez mais um ou outro torneio local.

    Enquanto a coisa tá disputando torneios internacionais, taça BH, rtc…

    Termina esses jogadores com mais ritmo, mais competitividade que os nossos, sem falar na valorização do proprio jogador com torneios assim obtidos fora do país.

  14. Bala tá no Fortaleza. Graças a Deus não vem pro Santa. E para quem tá pedindo MR-9, serve Fumanchu?

  15. R$40,00 reais pra ver o jogo de Belo Jardim é um roubo!
    Vou ver pela Tv, não sou rico pra pagar essa fortuna.

  16. $40 é um roubo, palhaços!
    Tô de quarentena pra viajar até Belo jardim. Tõ fora, verei plea tv.

  17. R$40,00 e a venda será nas bilheterias da Barbie: duas humilhações de uma vez só.

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    NÃO VOU (vejam o e-mail q acabei de mandar pra Dani):

    Desculpe-me a expressão mas estou de “saco cheio” de confusão. Uma pocilga de 5 mil lugares vai dar é confusão. Isso é público de treino de Santa Cruz.

    Já basta aquela ODISSÉIA pra voltar a Recife, no jg contra o Alecrim. “Cruze os dedos”: e se perdermos lá em B. Jardim (Q DEUS NOS LIVRE)? Ñ vou na casa das barbies amanhã pra “trocar tapa” pra disputar míseros 3 mil ingressos. ISTO É UMA ESCULHAMBAÇÃO.

    SAUDASANTA

  19. oia a cobra
    19

    Eu Vou de TV Nova Nordeste mô véi.

    40,00 conto é uma adesão que posso doar a um amigo(a).

  20. R$ 40,00 Vou nada!! melhor pagar a proxima mensalidade do guerreiro fiel.

    • Gleibson
      20.1

      Concordo com vc e melhor pagar a mensalidade de socio ou quem nao e ainda socio se associe e ajude o mais querido.

  21. Luiz Ernane
    21

    Boa a participação de Gilberto no jogo contra o Milan, deu o passe pro gol e saiu machucado chorando. Botou Robinho e Pato pra trás.

    Detalhe, Inter ganhou nos penaltys e o Milan perdeu todas as cobranças.

  22. gustav tricolor arretado
    22

    E para piorar, esse pessoal tem a belíssima ideia de trazer Valter. Pelo amor de Deus. aproveitem e corram atrás de Wescley, que joga pela Ponte Preta.

  23. Seria interesante a Diretoria colocar um telao na sede do clube para a torcida ir e assim dar um retorno financeiro ao clube. te lasca pra la morto.

    • Caríssimo,

      Vai haver o telão na sede ao preço de R$5,00 com direito a feijoada.

      Sds.

    • quem vai sou eu e ainda tem direito a feijoagua kkkkk

  24. HILTON!!!!!!!!!!

    se tu encontrar um centro avante melhor que MR9, pelo um valor salarial que o santa possa pagar, e queira jogar a quarta divisão tú dá uma ligadinha pra o SANTA CRUZ E AVISA TÁ CERTO??

    se cabe, dutra,geovanio,thiago mathias, ele cabe tambem!! se estão velhos faz uma campanha pra o SANTA CRUZ colocalos pra fora!!

    se é porque ele é mercenário!! ME MOSTRA QUALQUER UM PROFISSIONAL QUE NÃO SEJA??

    Não me lembro de FUMANCHÚ, mais se ele mesmo sendo velho fazer gol pode trazer!!

    AINDA TEM GENTE QUE RECLAMA QUE NO BRASIL É UMA SACANAGEM UM CARA DE 40 ANOS ESTÁ VELHO PRA TRABALHAR.

    EITAAAAAA É POR CARA QUE SE AVALIA O PROFISSIONAL NÉ?? PENSEI QUE ERA POR CAPACIDADE!! RSRSRSRRS

    VAI ENTENDER!!!!!

    • Carlinhos, amigo, MR-9 se aposentou, tá todo remendado com platina, band-aid, esparadrapo e espinhela caída. Como é que ele vai jogar? Com bengala? HAHAHAHAHAHAHA

  25. CUIDADOOOOOOOOOO!!

    podemos ficar sem ver o jogo de domingo!! tv nova nordeste canal 31 em caruaru não passa nada, TOTALMENTE FORA DO AR!!

    Será que tem potência pra mandar o sinal de belo jardim direto pra recife em?? sei não viu!!

    • Luiz Ernane
      26.1

      Uma coisa é enviar o sinal por satélite nas transmissões ao vivo, outra é a retransmissão do sinal pelas antenas instaladas.
      O jogo de João Pessoa foi transmitido, como seria se fosse no Rio de Janeiro ou em Tóquio.
      O problema é o sinal que chega em Caruaru na retransmissão. Azar pro povo de Caruaru. Sorte dos Recifenses.

  26. JOÃO BATISTA
    27

    Para quem está pedindo Marcelo Ramos, uma pergunta:
    E quando ele se machucar? Será que ele aguentará?

  27. Gereba de Belo Jardim
    28

    Sou aqui de Belo Jardim, mas se o preço for 40,00 eu

    nâo vou, porque sou eu e meu filho.

  28. Eu pensei que MR-9 tava aposentado, mas ele tá no Araxá_MG, da 2ª divisão, treinado por Cléber, negão ex-zagueiro do Palmeiras e seleção brasileira. olha aí:

    http://www.araxaesporte.com.br/Araxa/

  29. óia a cobra
    30

    A diretoria deveria usar de inteligência e fazer feito os clubes de Natal:

    Bota telão e a entrada é 2 ou 3 timemania.

    O clube ganha com isso.

    e ainda lucra com o consumo do bar.

    ************
    Grau – Você chama isso de atacante? CHÃO!

    Bruno Leite e Jonathan – Você chama isso de lateral direito? CHÃO!

    Alexandre Silva – Você chama isso de lateral esquerdo? CHÃO!

    Chicão, Cleber Goiano e Helton – Você chama isso de Volante? CHÃO!

    Teti – Você chama isso de meio-campo? CHÃO!

    Caraiiiiii

    ***********
    O clube tem que repassar todo mes 30.000 do time mania e isso é uma forma de arrecadar com os jogos fora do arruda.

    • Carlos André - Natal/RN
      30.1

      Moro aqui em Natal, e a campnaha que a diretoria do ABC faz para a timemania é espetacular, inclusive o ABC esta entre os 20 priemiros da timemania no momento.

      Todos nós poderíamos contribuir para estimular nossos amigos a jogar a TIMEMANIA.

    • Eu jogo dois volantes com os mesmos números e mesmo time (Santa Cruz) há quase dois anos. É só marcar a teimosinha que pode valer até quatro sorteios.

    • Luiz Ernane
      30.2

      ahuahuahuahuhauaauha

    • Luiz Ernane
      30.3

      ahuauhahauhahu

  30. Carlinhos de Bezerros, MR9 já deu o que tinha que dar vamos esquecer essa história de só olhar pors que ja passaram por aqui existem tantos jogadres com potencial por ai afora…o problema é que por jogarem em times sem expressão ficam lá sem visibilidade ai os perna de pau que por terem bons empresários ganahm midia e visibilidade!

    Vamoos ampliar os horizontes!

    E Carlinhos fazer comparação entre a idade entre um atleta profissional com quase 40 anos(que se exige muito do físico, evidente) com um trabalhador normal que não exige tanto esforço fisico é bronca tambem né! rss

    E quanto ao jogo contra o Porto, por mim não iria ninguem pra Belo Jardim, primero porque a renda vai toda pro adversário e segundo acho o time joga melhor sem a pressão da torcida!

    No arruda cheio eles jogaram bem mas era visivel a afobação deles pra resolver(caça-rato que o diga!). Pior que era uma afobação inutil praticamente sem chutes a gol.

  31. óia a cobra
    32

    Todo profissional ao chegar em uma determinada empresa ele se doa e impressiona mas a volta NUNCA TEM O MESMO PIQUE.
    Nunca é ugual a 1ª vez.
    Inda pior no futebol quando bate a idade, vem o comodismo, as contusões etc.

  32. óia a cobra
    33

    Porque Zé não escala Paulo Renê?

    ************

    Santa Cruz não quer vender o ingresso porque está muito caro. A diretoria tá certa.

    A idéia de jerico de vender ingresso no clube alve rosa foi da diretoria do morto

    ***********

    Eu quero telãoooooooooooo no Arrudaaaaaaa com a entrada sendo 2 ou 3 ou 4 ou 5 timemania

  33. óia a cobra
    34

    Esse porfírio é cheio de enrolada

  34. óia a cobra
    35

    Vai ter telão no Arruda no valor de R$ 5,00 com direito a feijoada.

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    36

    SE COM A MASSA CORAL PRESENTE AS COISAS (VTNC) JÁ SÃO DIFíCEIS, IMAGINE SEM ELA.

    Sem q torvcida ñ ganha jg mas ñ estou gostando desse negócio de sermos minoria naquele “alçapão” do SESC, lá em Belo Jardim. Vamos REPENSAR isto. Precisamos VENCER o jg.

    SAUDASANTA

    • Leonardo Brandão
      36.1

      Arnildo,

      Pode apostar que seremos maioria. Lá em Belo Jardim é terra de Tricolor e tenho certeza que irão prestigiar nosso time. Agora realmente o ingresso está caro, um absurdo, fica difícil sairmos daqui, enfrentarmos estrada, gasto com combustível, alimentação e ainda gastar R$ 40,00 reais para o ingresso.

      Com tudo isso, seremos vitoriosos no domingo.

      Abraços!!

  36. óia a cobra
    37

    ô povo exigente o cara nem estreou e já estão queimando arroz.

    http://freaklink.com.br/?p=5021

    • Glebson
      37.1

      Arroz e bom de bola, ja assistir varios jogos dele pelo paulistao e ele jogou bem.

  37. Eu acho que a diretoria do Santa deveria sim investir em idéias criativas como alguns tricolores postaram aí sobre a Timemania, nas entradas do Arrudão, um pessoal credenciado fazendo apostas, bem quem tiver sugestões melhores postem aí!

    Santa Cruz 2011, ressurgindo pra sempre!

  38. Eduardo Ramos
    39

    O Santa Cruz “queimou” um bom atacante em 2009 naquele fatídico empate com o CSA. Contestei a queimação na ocasião no Blog do Santinha. Ele é Paulo Rangel, vice-artilheiro do campeonato gaúcho este ano (o artilheiro foi Leandro Damião) e atualmente é titular do Caxias na “C”.
    Somos “especialistas” em criar e em destruir bons jogadores. Quase que Gilberto era uma vítima dessa ansiedade. No ano passado, quando Tiago Cardoso levou um gol fácil no primeiro treino contra Chá Grande, a manolhos “chorou” com saudades de Tutti.
    Calmos ter calma. Domingo, o Santa vence, e a pressão volta a 13×8.

  39. Eduardo Ramos
    40

    Corrigindo a última linha: “Vamos ter calma e manter a confiança”.

  40. samuel maceió - TOSA
    41

    Caro Eduardo ramos, nesta esplanação vc foi de uma sensibilidade fora do comum!!

    Também comungo do mesmo pensamento, se Paulo rangel tivesse mais tempo também teria se tornado ídolo do santinha.

    E olha que ser vice artilheiro do campeonato gaucho não é fácil.

  41. Se vencermos domingo é CEU DE BRIGADEIRO!! Uma derrota a crise vai se instalar no arruda!! vão correr feito doido pra trazer atacantes!!

    Gente vcs me desculpem mais esse atacante já foi indicado por zé teodoro!!deve ter alguém bom no interior paulista, como os meninos falaram jogador bom e desconhecido mais estão fazendo economia besta!!

    O BARATO DEMAIS ACABA FICANDO MUITO CARO PRA O SANTA CRUZ!!

    • Roberto Gomes
      42.1

      Eu acho engraçado é que o campeonato acabou faz tempo, bem como os nossos atacantes foram embora (GIlberto e Landu) há séculos e ate agora essa diretoria e o treinador não fizeram nada para recompor o nosso ataque, estão esperando não sei o que, outro detalhe, foi o proprio Zé Teodoro que indicou o lateral direito Jonathas e depois vem dizer que ele não presta, durma com uma bronca dessa !
      Saudações Corais

  42. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    Polêmica novamente lá no blog do Santinha: querem sair do ar alegando q dão azar. Uns concordam, outros são contra e tem aqueles q ñ são contra nem a favor, muito pelo contrário.

    Não esqueço o q escreveu, na sua coluna, o burro-negro Fernando Menezes, na véspera daquele fatídico jg nosso contra o Bahia: “Yo no creo en brujas, pelo que las ay, las ay”. Portanto, seguro morreu de velho e, é melhor previnir q remediar. Acho q eles estão certos.

    Então, faz o seguinte: voltem depois de nos classificarmos pra série “C”, após o 2º mata-mata, pois ñ quero ser campeão de série “D”.

    SAUDASANTA

    • Arnildo, discordo de tudo que vc falou sobre o blogdosantinha que juntamente com ese torcedorcoral são os melhores foruns de tricolores!

      Só concordo o sua última colocação. EU TAMBEM NÃO QUERO SER CAMEÃO DESSA PORRA DE SERIE D. QUERO SÓ SAIR PRA NUCNA MAOS VOLTAR. TERCEIRO LUGAR PRA MIM TÁ ÓTIMO! E NA SERIE C TAMBEM.

      QUERO O TÍTUL DE CAMPEÃO DA B PRA CIMA!

  43. Muito bom a sua colocação. Eduardo.

  44. Calma? claro que temos ter, mas ver Rodrigo Grahl enrolar o clube duas vezes em menos de 5 meses é brincadeira, ver Teti fingir que é guerreiro, sinceramente, não dá. Outra, esse lateral Jonahtan que contrataram, antes de acertar a contratação, alguém viu ele jogar? quem falou que ele é jogador de futebol?
    Mas nem tudo é pancadaria, chegaram mais jogadores… a questão é saber se vão jogar mesmo ou vão esquentar banco de Flávio Recife, Kirus e cia. Vamos esperar pra ver.
    Temos 15 dia para entrosar os novos contratados, encher o mundão (isso é fácil), e fazer gols que tanto precisamos.

    Mudando de assunto, alerto sobre os próximos confronto já na segunda fase, pois o Treze e Coruripe estão comendo grama. Dia 13/08 eles vão se enfretar em Campina…comissão técnica, que tal acompanhar de perto esse jogo?

    Abraço da Mosca

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *