Crédito, débito e planejamento

No futebol, um dos recursos utilizados por quem executa o produto final é o lançamento. De forma bem feita, o lançamento pode resultar numa plasticidade de rara beleza, num golaço ou até numa jogada interrompida pela força legal do impedimento. Especificamente aqui, surge uma grande polêmica, a de quem é o provocador do impedimento: quem deu o passe ou quem o recebeu?

Esta questão milimétrica merece um amplo debate e o momento pede que abordemos este assunto em lauda posterior, afinal que entramos em declínio técnico e, por conseguinte, o pessimismo, a indignação, as especulações e a revolta de uma maneira geral, se fazem presentes no cotidiano do nosso Clube.

O nome que vem à baila é o de Zé Teodoro.

Este cidadão vem fazendo história no Santa, com suas vitórias e derrotas inesperadas, suas invenções e malabarismos urbanos, suas palavras  e verborragias.

Ao se falar do comandante técnico da equipe profissional do Santa Cruz, uma inquietação toma conta de certos torcedores que defendem de forma inconteste a permanência do atual treinador. Tais defensores, nas suas explanações irracionais e desprovidas de conhecimento acadêmico, balizam suas opiniões usando termos contábeis e administrativos, muitas vezes aplicados de maneira tangencial e a deriva.

Afirmar que um treinador não pode ser demitido porque existe um planejamento a ser cumprido é entrar no jogo de bordões e palavras utilizadas para ocuparem o conjunto de justificativas pra a torcida.

Abordemos o planejamento.

O planejamento formula objetivos para selecionar ações e suas execuções, buscando atingir metas especificas. No decorrer da execução do planejamento, processos avaliativos deverão ser realizados, com o intuito de se verificar a evolução do que foi planejado. Nestas avaliações são observados se fatores internos e/ou externos estão afetando de forma negativa o andamento do que foi traçado. Se sim,  são feitos ajustes para que se consiga atingir o objetivo.

É de se observar que seguir um planejamento não é atuar de maneira ortodoxa.

Dito isto, podemos afirmar de maneira peremptória, que um planejamento não deve ficar refém das peças envolvidas na sua execução.

Paralelizando ao nosso caso, se é que existe dentro do Santa Cruz um planejamento escrito de acordo com o que manda as teorias cientificas que tratam deste assunto, a saída do treinador, diretor, jogador ou qualquer pessoa que estiver dentro do futebol profissional, não necessariamente botará o planejamento a se perder.

Por sua vez, alguns mais emotivos defendem a permanência do técnico usando como argumento da pilastra, a questão de supostos créditos que o mesmo teria.

Não há como falar em créditos sem mencionar débitos, contas de ativo, patrimônio líquido e passivo exigível. Ao se debitar uma conta de ativo, aumenta-se seu saldo devedor e quando se lança um crédito nesta conta, o saldo diminui. Por sua vez, as contas de passivo exigível e de patrimônio líquido, apresentam saldo credo e são aumentadas por crédito e diminuídas por débito.

Como observamos, o ato de debitar e creditar altera o saldo das contas, aumentando ou diminuindo de acordo com a natureza das mesmas.

Em virtude do exposto, é preciso saber onde Zé Teodoro está enquadrado, no que se refere às ciências contábeis. No ativo ou no passivo?

Pois, somente após esta conclusão, poderemos fazer a assertiva que este profissional, mesmo com suas várias atitudes debilóides, deve ser lançado na coluna de débito ou de crédito do Santa Cruz.

 

198 Comentários

  1. As 3 palavras que dizem oq é o SANTA atualmente.

    Me Invoko.

  2. Zé tem que ser lançado é no canal do arruda!!!

  3. Minha parte eu já fiz,consegui resistir a tentação e não comprei ingresso pra sábado,exemplo a ser seguido por milhares de tricolores corais das bandas do arruda.frase para o momento do santinha e torcida.(prefiro os que me criticam e me corrigem,aos que me elogiam pois me corrompem),portanto no atual momento é melhor o arruda vazio do que lotado!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  4. Pra se ver a sacanagem que há dentro do arruda não sei se foi o zé ou qualquer diretor,pra não colocarem o thiago henrique que é muito bom de bola reemprestaram o atleta ao time de goiás,como eu já postei aqui antes,zé vai queimar léo,renatinho,thiago henrique e mais algum que não me recordo.Estes jogadores sairão do santa com raiva do clube e com razão,este vai ser o legado/crédito de zé para o santa igual fez com fortaleza e ceará sendo que lá tinha diretoria e aqui……..

  5. Não ir pra campo é protesto de menino buchudo…

    Se for pra fazer movimento de protesto DIREITO tem que ir a campo e ficar do lado de fora entoando cânticos do Santa Cruz.

    Imaginem, pelo menos duas mil pessoas do lado de fora em protesto.

    Isso sim ia repercutir no Brasil inteiro. Tá feita a proposta, pra quem quiser protestar.

    • afinal a torcida do Santa Cruz é a mais apaixonada do Brasil e até pra potestar se faz presente!

    • Leonardo Brandão
      5.2

      Ser apaixonado é uma coisa, ser feito de otário o tempo todo é outra coisa.

      Não vejo outra forma de se protestar, até pq quando se vai a campo, paga ingressos a R$ 30,00, e vaia, dizem que a torcida está atrapalhando.

      Respeito sua opinião, sempre fui um torcedor assíduo, mas nesse ano ainda não fui a campo, pois tanto a Diretoria como esse Zé Medíocre não me dão motivação para isso.

      Estou de saco cheio de apoiar incondicionalmente e não ver nenhuma contrapartida.

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6

    PÔ, O JCoisa de hj tá dizendo q o SCFC desconhece o interesse por Memo (exterior) e Tiago Cardoso (Palmeiras). Era só o q tava faltando pois todo boato tem um fundo de verdade.

    Débito pra quem? Crédito (se existe) pra quem?

    Já ñ bastavam as preocupações inerentes a nossa própria situação atual!

    SAUDASANTA

    • santana moura
      6.1

      Na minha opinião o clube não deve cercear a oportunidade de um jogador crescer, dentro ou fora dele, até porque ninguém pode obrigar um jogador a ficar e jogar bem.
      Vejam o exemplo de Leandro Souza. Resultou em que privá-lo da saída? Hoje ele vive fingindo que joga e não joga e o Santa está vunerável na defesa.
      O que deve ser feito é fazer valer o que tem no contrato. Quer ir vá, pague meu dinheiro e até breve. O que não pode acontecer é o que fizeram com o Thiago Matias, liberaram o jogador por uma merreca. Isto abre precedente para os outros pleitearem a mesma coisa; o resultado é o acúmulo de insatisfação e o desligamento dos objetivos traçados.

    • óia a cobra
      6.2

      Com relação a Leandro Souza juridicamente o Clube fez o correto. Agora cabe ao Zé colocá-lo no banco pelo mau desempenho. Mas o Zé é injusto vendo e deixando ele na equipe que joga e botando quem merece jogar no banco.
      Isso é tão maléfico para o grupo, que começamos a pensar mal até dos que nem estrearam ainda como Williams, começamos a pensar que o cara é tão ruim que nem oportunidade tem. E isso é uma injustiça o jogador fica numa “cruzeta” ou cai numa “cocó” pela malicia do treinador. O mesmo ele faz com Léo quando não escala ou quando assim faz, posiciona o cara de maneira que ele fique improdutível. Que na linguagem do boleiro significa queimação.

    • Leonardo Brandão
      6.3

      Em relação a Leandro Souza concordo com o Óia, a atitude da Diretoria em mantê-lo foi certíssima, até pq chega muito aproveitador que quer levar o jogador de qualquer jeito.

      O problema é que vejo uma Diretoria omissa, que não se impõe, não cobra, parece que tem medo de Zé Teodoro, dos jogadores. Enquanto existir essa relação unicamente de amizade entre Dirigentes, Comissão Técnica e Jogadores esse time não irá engrenar.

    • òia a cobra está certo.

      Leandro Souza tinha(tem)um comtrato a cumprir e queria, muito provavelmente, ser liberado por qualquer merreca com prejuízo para o clube.

      Ficou de má vontade e precisa ser enquadrado. Mas, a ele deve ser dado um desconto – jogar ao lado de André Olezeira (o zagueiro fantasma) não é fácil.

  7. Geraldo Mesquita
    7

    Infelizmente não precisa campanha de torcedor para não irem ao jogo. O treinador com as invencionices e a sua resolução de bater de frente com a torcida, a atuação do time, os resultados e a colocação já são motivos enormes.
    Eu irei como sempre fui em qualquer situação, pois acho que protesto se faz em campo, porém parece que grande parte da torcida pensa diferente. A ausencia do torcedor no estádio será muito ruim para o clube, pois sabemos que são pouquissimas as fontes de renda. Reconstruir um clube não é facil, e olhando para a casa dos adversários endinheirados é terrível.
    Só com participação, união e força alcançaremos o sonhado plano de estarmos na 1ª divisão em 2014.

    • Leonardo Brandão
      7.1

      A torcida do Santa nunca precisou de resultados para ir a campo, no entanto o que vejo muitas pessoas cobrarem é respeito, alguma contrapartida. Como o maior patrocinador do Clube é tradado dessa forma, sem ser ouvida, sem ser dado nenhuma satisfação em relação a essa campanha pífia.

  8. santana moura
    8

    Professor, muito sábias suas palavras sobre planejamento, ressaltando-se que este instrumento deve ser elaborado pelo clube e não apenas pelo treinador e de tal forma que se sair uma pessoa outra entre e dê continuidade ao que foi planejado, considerando, ainda, que todo planejamento é flexível e de fato deve ser reavaliado, existem pessoas indispensáveis, porém, não há ninguém insubistituível. É hora de fazer as contas sim!

  9. Sou um dos que defendeu a permanência de Zé, mas, admito que os erros têm sido abundantes e grosseiros. Hoje, vejo ele perdido e sem rumo. E o pior, parece que ele não tem mais o time na mão, ao contrário, vejo um time sem garra e sem vontade de jogar. O dois gols contra o Petrolina mostram claramente a falta de disposição de nossa defesa e da proteção de zaga. O segundo tempo contra a coisa foi ainda pior.

    Quanto ao planejamento, lembro-me de um pensamento que diz que se aprende com os erros. No nosso caso, desaprendemos com os acertos de 2011. Ou aquilo foi por acaso ?

    Por outro lado, sem ainda abrir mão do Pernambucano, vejo como curto o tempo de preparação para a série C, pois só faltam 11 jogos para o final da primeira fase. Nesse sentido, Zé, já sem crédito, tem que mostrar AMANHÃ que pode recuperá-lo. Mas, como futebol não é uma ciência, muito menos exata, convenhamos: é possível, mas tá difícil.

  10. óia a cobra
    10

    Pior que:
    Falta de condicionamento físico
    Falta de dinheiro
    Falta de estrutura
    É a falta do bom relacionamento humano.
    É o não relacionar-se bem com as pessoas vertical e horizontalmente.
    Sem união não existe equipe.
    São inimagináveis os prejuízos causados pelas pessoas que não se relacionam bem.

  11. a coisa levou pressão ontem, não teria nada perdido se o nosso time estivesse com garra. quem acompanha futebol há tempo sabe que esse time ta sem comprometimento. e o pior, jogadores preguiçosos, como luciano henrique, e velhos, como dutra, sendo privilegiados na escalação.

  12. CARLINHOS DE BEZERROS
    24/02/2012 | 8:39h
    200

    TOTAL A APOIO A PULBLICO ZERO!

    Quero ver isso na prática!! mais já sabendo quem samos nós a turma do todos com a nota vai sempre ai é 20 mil é tudo que eles querem!

    Aqui mesmo no blog tem neguinho falando que não vai mais de ultima hora vem o o papo a paixão falou mais alto e o fumo entrando!!

    estou de folga sábado, não pago nada pra entrar poderia até pedir pra trabalhar no jogo, pedi pra outro colega e fazer o meu trabalho vou trabalhar no jogo do pai e filho em caruaru. PRA TER RAIVA MEU AMIGO PREFIRO DOS OUTROS MENOS DO MEU AMOR!!

    Me desculpem mais vou torcer pelo um EMPATE !! só assim tem vassourada e o doido é demitido ou pede pra cagar em outro time.

    abraços

  13. óia a cobra
    13

    Graças a pressão nas redes sociais, graças a indignação da torcida, a pressão da inferno e reclamação de muitos aqui, a diretoria já está falando em contratações em mudança e de postura.
    Levamos 15 gols com 11 lambanças da zágua, 7 de Lesandro e 4 de Andre olezeira e pra piorar Zé tá dando uma de prof. Pardal.
    E após tudo isso acontecer Zé ir pro rádio dizer:
    “Tá tudo dentro do planejamento”.
    QUEM AMA O SANTA CRUZ VAI APOIAR ISSO?
    VAI FAZER DE CONTA QUE NÃO ESTÁ VENDO ISSO?
    NÃO VAI REAGIR A NADA DISSO?
    VAI FICAR INDIFERENTE A TUDO ISSO?

    Se você aceita todas essa carga sem reagir. Simplesmente aceita, você deixou de ser gente faz tempo. Meu amigo você virou gado.
    Marcado, judiado e infeliz. Só leva lapada, vira motivo de piada e gracejo da imprensa e dos rivais, mas não reage. Não sabe a força e a inteligência que tem. É inerte e acomodado e está chamando isso de “Amor”.
    Me desculpe a sinceridade, mais isso é uma verdade que de alguma forma você não consegue ou não quer enxergar.
    Não perca a oportunidade de mostrar a ALN e a Zé que o SANTA CRUZ MERECE RESPEITO.
    E que nós Torcedores do Santa Cruz NÃO SOMOS PALHAÇOS.

    EU SOU DA TERRA DE SANTA CRUZ

  14. Zé Teodoro é babão de jogador!

  15. Ouvi dizer por aí que o atual artilehiro do campeonato potiguar, tal de Zé Paulo, que está jogando no Santa Cruz/RN e que acabou de ser negociado pra jogar a série B pelo ABC/RN é pernambucano e foi cria das nossas divisões de base.

    Alguem tem alguma confirmção sobre isso e seo Santa Cruz se for verdade, ainda possui algum vínculo ocm relação ao passe dele??

  16. Vou pro jogo,respeito quem vai fazer o protesto,mais apesar de Teodoro e os Perebas jogarem,o jogo é importante se perdemos praticamente é adeus…por isso acho que devemos apoiar pelo menos durante o jogo

  17. Pra mim que já estava sem ir ao jogo desde que inventaram de poruma certa dedada lá pra ficar no time…continuo, mais ainda, sem comparecer lá.

    E o tme jogando ese futebolionho sofrível de zé teodoro é qe não me estimula de ir mesmo.

  18. Tow gostando do futebol regular e vigoroso que Memo vem apresentando desde o ano passado.

    Mas considerando que a multa é 4 mi para times brasileiros e 6 mi para times internacionais….Se a proposta de levar ele for pelo menos perto desse valor acho que seria uma boa para os dois lados jogador e Santa Cruz.

    o problema é saber se essa quantia e quanto vai chegar aos cofres do Santa Cruz…ese que é o principal problema

  19. óia a cobra
    19

    Zé promoveu algum da base nesses dois anos? NÃO
    Fez subir muitos mas nem oportunidade de estrear ele deu aos garotos.
    Que adianta Renato Camilo no banco se ele não vai dar oportunidade ao cara?
    Neto, Paulo Renê e tantos outros que oportunidade tiveram no santa Cruz????
    Mas o filhinho de Birobiro ruim que só sopa de merida e um bocado de perronhas e lesionados ele soube trazer e dar oportunidade né?
    Toc-toc – tem base mais não?
    Toc-Toc tem diretoria ai?

  20. óia a cobra
    20

    Todos esses da nossa base que estão aí são crias de DADO CAVALCANTE. Lembram de DADO? Aquele jovem que ficou debaixo da pata de ra-imundo?

    Pois é esses meninos aí foram da era Dado. Depois disso: Babau num subiu ninguém e daquela turma teodoro tá queimando Leo e Renatinho.

  21. Esse empréstimo de Thiago Henrique é praticamente uma dispensa. Tá no blog do Jcoisa que o contrato dele com o Santa vai até dia 18 de abril. Ou seja, quando voltar do emprestimo estará sem comtrato com o Santa.

    Será outro da base que sai sem ter tido chance…

    Com a palavra alguém da diretoria (calada, omissa)…. tá froids!

    • Tribomjardim
      21.1

      Se ele sair …não será 0800…alguém vai levar algo por fora para perder o prazo…tavez por isso não colocaram ele para jogar…se jogar bem fica ruim de negociar pois a torcida vai chiar…assim farão com outros como Léo e Renatinho…queima os caras,então a torcida nem liga….prática antiga…comos as peruas do Arruda.

    • Tribomjardim
      21.2

      Por mim Zé ficar ou sair é indiferente..acho ele pouco para o SANTA…mas não tenho predileção por ninguém hoje…e endeusar um cara comum é rídiculo…..o vice disse que tem clube há um ano sem treinador em Pernambuco..quem é???Temos que valorizar nossa camisa…ser refém de ninguém…e só.

    • Roberto Gomes
      21.3

      TÔ desconfiado que esse empréstimo de Thiago Henrique as vesperas do encerramento do seu contrato que é 18 de abril para um time desconhecido de Goias tem o dedo de Raimundo Queiroz, espero que tenham prorrogado seu contrato para empresta-lo, sob pena de ser mais uma noegociação mau explicada como tantas outras fantasmas que ja ocorreram no clube onde perdemos bons valores jovens de graça por “baixo do pano”
      Saudações Corais

  22. Digamos que ZT não possa ser demitido. Assim sendo, eu pensaria em dois motivos principais:

    – ou o clube deve ao treinador;
    – ou o clube não não tem condições de pagar a multa rescisória do contrato.

    As dois motivos seriam assustadores, pois o clube estaria refém de ZT. Teria sido um erro crasso de planejamento da nossa diretoria: oferecer muito poder ao treinador e uma condição de “imexível” (ou por dívida ou por contrato).

    Caso eu tenha razão nas especulações, ZT não sai, e só sai quando quiser. Meu corvo de estimação me diz que ZT só sairá quando não existir mais brejo, nem vaca, isto é, no meio de uma campanha medíocre ou desastrada na C.

    Sendo minhas especulações corretas, entendo a impossibilidade de intervenção por parte de ALN. No fundo, a esperança do clube está justamente em ZT. A esperança de que o cabra dará um jeito no time. Talvez, por instinto de sobrevivência, ZT deixe de ser prof. Pardal e escale os melhores — apesar de tudo, acho esse time competitivo para uma série C (não precisa de muito ramerrame para um série C, convenhamos). Isso é tão factível quanto o outro lado da moeda: ZT continuar a encarnar o prof. Pardal e lascar de vez o time.

    Em suma, se estou correto, só podemos fazer o que sempre fizemos em relação ao Santinha: esperar e rezar. Bora ver.

  23. rubemjunior
    23

    Lucro = Receita – Despesas

    Zé Teimoso é lucro ? Ou é despesa ?

  24. rubemjunior
    24

    Uma sugestão para a presidencia e diretoria omissa do Santa Cruz: Contratar dois zagueiros, dois meias, um lateral esquerdo e um atacante.

    Com isso, se Zé Pardal não acertar o time, pode mandar embora como fez o Presidente do Fortaleza em 2010.

    O Fortaleza deu as peças que Zé queria, e o time foi mediocre, foi desclassificado invicto.

  25. Tenho uma declaração a fazer… triste, vergonhosa, imoral, mas que eu e muitos aqui já sabiam! Eu só fiz PRESENCIAR desta vez e saber como era o funcionamento.

    O fato ocorreu no último jogo contra a coisa maldita no dia 16/02/2012. O esquema funciona mais ou menos assim:

    – Existem pessoas que trabalham no Santa Cruz que possuem acesso à lista de sócios, adimplentes ou não, e de seus respectivos dados cadastrais.

    – Estas mesmas pessoas são responsáveis por fazer uma triagem dos SÓCIOS ADIMPLENTES QUE MORAM FORA E NUNCA VEM AOS JOGOS, apesar de sócios… pessoas apaixonadas pelo santa cruz, que moram no interior de PE, em outros estados Brasileiros e, até mesmo, em outros países.

    – Feita esta triagem, são confeccionados CARTÕES PROVISÓRIOS DE ACESSO ÀS SOCIAIS – trata-se de um cartão todo branco, com tarja magnética e pequenos símbolos do Santa Cruz – e estes cartões são vinculados aos sócios da triagem inicial, como se fossem eles que solicitaram suas entradas e se farão presentes nos jogos…

    – Mas, na realidade, esses cartões são vendidos ao preço de sócio, na rua, ou na própria sede do clube ( Nesta ocasião foi na mesa que eu estava, no bar do Galvão).

    – E quando um destes sócios da triagem realmente vai ao jogo??? O atendente informa que os ingressos já foram retirados, e, após protesto do mesmo, estes atendentes alegam que isto ocorreu devido a um erro no sistema, se desculpam e providenciam outro ingresso para o sócio. Possivelmente isso já ocorreu com alguém aqui.

    Funciona assim, infelizmente.

    • Leonardo Brandão
      25.1

      Esse tipo de coisa essa imprensa nojenta daqui não noticia. Um bando de amadores travestidos de jornalistas.

    • Se noticiassem massivamente, como na mídia, seria pior pra gente. Mais do que já está.
      Até pq, tiraria toda a credibilidade da instituição. Se quem tá lá dentro faz isso, imagina os que chegam de fora……

      Mas que é uma filhadaputice, isso é… quem quer ser sócio assim?

  26. Muita gente aqui ta pedindo a demissão de ZÉ… esquecem que ano passado e ate mesmo no final do ano tiveram varios times que queriam contrata-lo e ele renovou com o Santa, Portanto foi profissional e ficou, sabemos que ele tem seus DEFEITOS assim como todo profissional e ser humano. A DIRETORIA esta correta em mante-lo e o erro nosso é que pensamos que seriamos os melhores, nossos adversarios estão na 1 divisão e nos ainda na 3ª portanto uma grande diferença. A NOSSA MENTALIDADE tem que ser como a do ano passado, correndo por fora preparando o time para o brasileiro (QUE NA MINHA HUMILDE OPNIÃO É MUITO MAIS IMPORTANTE), que adianta ser bi-campeão e nao subir????.
    o ano passado o titulo foi consequencia do planejamento feito para o brasileiro.
    Sinceramente acho que a diretoria errou em mudar o foco e o planejamento, MAS AINDA HA TEMPO DE CORRIGIR….

    • rubemjunior
      26.1

      Junior,

      O que dizer das derrotas para times pequenos? Salgueiro, Araripina, Petrolina, Central, Portos da vida ? Está no planejamento?

      Como time grande que somos deveriamos estar no mínimo na terceira posição.Como se explica uma defesa levar 15 gols em 11 jogos? Tem defesa de time pequeno que é melhor que a nossa.
      E não me venham dizer que não tiveram tempo para contratar.

      É isso que me deixa irritado.

    • Leandro Rodrigues
      26.2

      Está vindo aí mais um zagueiro, menos mal. Ainda acho que não é hora de demitir Zé Teodoro. Lendo o Curralnet, vi as explicações do nosso Vice Presidente Joaquim B. e as achei, até certo ponto, plausíveis. Treinador não está fácil, vide a coisa que continuou com Mazela (está tendo sorte ainda). As falhas existem, são evidentes, mas não, como já disse, que não possa ser reversível. Desmontar um time inteiro por demitir o técnico (pois quem chegar vai querer outros jogadores, se ficar e as coisa derem errado vai dizer que não foi ele quem montou a equipe, isso é a pura verdade e nós sabemos) será mais prejudicial do que tentar ajustar as coisas que uma dia deram certo. Precisamos de dinheiro, quem achar que não deve ir ao jogo de amanhã como forma protesto ao menos compre o ingresso para ajudar. Um time está recebendo em dia e está mal, imagine com atrasos, as coisas vão desandar e quem vai se lascar no final do ano é tão somente o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

      Já presenciamos planejamentos piores e que não tinham nenhum respaldo em sucesso anterior e ainda sim comparecemos ao estádio.

      Então vamos acreditar. rumo a Série B 2013.

      Saudações Corais

    • Leonardo Brandão
      26.3

      Eu quero ver até quando vão lembrar de Zé Medíocre do ano passado. Pessoal, ele fez um bom trabalho no Pernambucano, mas na Série D fomos medíocres, subimos sem merecer, só Deus explica nossa classificação, fomos humilhados pelo grandioso TUPI em pleno Arruda. Esse ano já passou da conta suas lambanças. Vamos parar de usar essas justificativas para sua permanência.

      Torço muito para que tudo melhore, mas sinceramente não consigo acreditar.

  27. óia a cobra
    27

    Verdade seja dita

    Mazela não tem medo de ser chamado de doido e nem tem medo ser feliz.
    Não hesita em colocar um cara da base num clássico e não teve medo de colocar jaera mesmo sem ter treinado. Isso é uma virtude.
    Depois daquela partida contra o Tupi notei as limitações e a mediocridade de Zé.

    Se Zé pegar um time como o Central é capaz de fazê-lo campeão mas já estou achando impossivel zé ganhar esse pernambucano e tenho minhas dúvidas com relação a sericê.
    Santa Cruz é um time Grande.
    Não podemos acreditar num treinador que só monta time com furico na parede e fazendo de todo time inclusive atacante de zagueiro para estar morto com 25 minutos de jogo.

    Pode botar Neymar nesse time do Santa Cruz nesse esquema de Zé que ele não fará gol e acabará seu folego com 25 a 30 minutos de jogo.

  28. Junior, a crítica, pelo menos a minha, não é por não ganahr os jogos contra as bonecas isso é evidete que no contexto atual ganahr delas agora é mais no acaso que na qualidade..

    A crítica é por continuar não vencendo times como Araripina, Petrolina não ganahr dacoisina do agreste nos últimis lugares… jogando em casa. Isso sim é motivo de preocupação e de critica e o pior é que não vemos ninguem da diretoria se mobilizando pra reverter isso deixando tudo nas maos de Zé…

    Zé nãp foi um bom treinador nem memso ano passado mas foi EFICIENTE e somos gatos que subimos e fomos campeões. Apesar dele ter contribuido algumas vezes pra não temos exito ano passado.

    Zé nem treinador nenhu mdo mundo pode ser visto aqui como intócavel…ele tá aqui trabalhando recebendo seu salário e se espera que ele faça o melhor inclusive colocar pra jogar os melhores em disposição. Coisa que ele lamentavelmente não faz há bastante tempo.

  29. Roberto Gomes
    29

    A demissão do técnico Zé Teodoro tem prazo, se a diretoria demorar muito para tirá-lo, corre-se o risco de perder a validade para a serie “C” e aí o novo remédio não fará mais efeito imediato. È bom a diretoria observar esse detalhe, se tiver que demiti-lo que o faça dentro do limite do prazo de validade para haver progresso, caso contrário na serie “C” estaremos na UTI

    • Leandro Rodrigues
      29.1

      A impressa está conseguindo o que quer. Jogar a Diretoria e comissão técnica contra a torcida e vice-versa(ho jardel!). Estão falando em crise profunda. Todo noticiário que li hoje fala sobre isso. Querem desestabilzar e estão conseguindo. Sei que erros estão acontecendo e não podemos nos fazer de cegos sem reclamar, mas a coisa já está passando dos limites e quem vai perder somos nós ao final.

      Saudações Corais.

  30. Tribomjardim
    30

    Verdade: Zé demorou para renovar esperando outro clube…não existe inocente…e é normal isso….pensemos no clube….ele pode sair ou ficar…mas trabalhe certo.

  31. óia a cobra
    31

    Apesar de ir bem Mazola está com dias contados, o filho de Nelson Batista ja está trabalhando no isporte e breve o pai dele virá também.
    ******

    sporte ja é a 3ª vez que atrasa o anuncio de público e renda e culpa a empresa que presta serviços (tudo é só migué)e ainda se defende culpando a federação.

    • óia a cobra
      31.1

      Comentei isso sobre Mazola era 12:30h agoras às 13:30h a rádio clube está dizendo o mesmo.

  32. Tribomjardim
    32

    Quanto ao trabalho de Zé …eu torço para que acerte…eu apoio…eu até rezo….mas eu desconfio, pois ele parece que é bipolar…quando começa o jogo já bate o medo….e não é só em mim.

  33. rubemjunior
    33

    Acredito que Zé não tenha pedido jogadores de qualidade por não saber dar padrão de jogo a um time melhor qualificado.

    Em 2010 ele recebeu do Fortaleza boas peças, e o que aconteceu, o time foi desclassificado da série C e por pouco não desceu para a série D.

    A campanha foi pífia, e terminou desclassificado invicto.

    Esse o medo. Por isso pergunto: Zé tem condições de melhorar esse time?

  34. Amigos cada um tem suas verdades em seus pensamentos, agora como falou nosso amigo LEANDRO RODRIGUES estamos engolindo corda da inprença e a diretoria tambem, sabemos dos ERROS de ZE e erros da DIRETORIA (Com relação ao planejamento e imposição com a comissão tecnica). estava escutando a Radio CBN e teve um reporter que gritou logo..ELE TA QUEIMANDO LEO. ja o outro da transamerica falou que ZE agiu certo pois leo entrou com a função de meia inclusive o mesmo estava sofrendo marcação individual e nao estava conseguindo jogar, entao ZE tirou e colocou Renatinho. O time melhorou e teve chance de ganhar, agora como falei existem ERROS isso é fato e passa principalmente na defesa e na TEIMOSIA DE ZE, ele escalou o time errado e mexeu errado conta a coisa.
    Vamos ver se o time muda a sua atitude no proximo jogo e ZE tambem, AGORA CLARO SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTA NAO PODE, ai sim tem que haver mudanças e nesse caso SUBSTITUI O TREINADOR E TODA COMISSAO TECNICA.

    • Leonardo Brandão
      34.1

      Na verdade para mim não é a torcida que está engolindo corda da imprensa e sim o contrário. Muitos torcedores não aguentam mais e isso não é culpa dessa imprensa medíocre que nós temos e sim da postura do nosso treinador e dirigentes.

      Vocês estão parecendo os Dirigentes do Santa que acham que tudo está bem, DENTRO DO PLANEJAMENTO, pelo amor de Deus, torço que melhore, mas está tudo errado, estamos na quinta colocação, nem se ganharmos amanhã voltamos para o G4.

  35. Tribomjardim
    35

    A direção admite carências, mas as inscrições acabam na próxima semana…Zé disse que tirou Leo porquê Luciano Henrique estava mal e precisava de mobilidade….que Natan sua única opção para a posição vive machucado..que sofre improvisando(queimando) Maranhão…e dispensou…deu…emprestou Thiago Henrique por que???Tem mais, se em quatro meses não planejou…contratou…um time…agora vão falar de tempo…cala a boca que besteira demais enche o saco.

    • Tribomjardim
      35.1

      Só para lembrar nossa base..inclusive a defesa …..foi humilhada pelo tupi lá e cá….ano passado..não dá para usar como grande referência…se não fosse a torcida…adeus.

  36. memo nao acerta um passe de dois metros. se aparecer 3 milhoes vai ser o maior negocio q o santa ja fez.

  37. óia a cobra
    37

    Me emociono quando ouço um torcedor como o Sr. JOÃO GOUVEIA na rádio. Pense numa total entrega, pense numa devoção sem tamanho ao Santa Cruz, pense num colaborador, pense num homem simpls e abnegado, que chora, que sofre e agoniza a cada jogo do Santa Cruz e em o time ganhando ele se torna o menino-homem mais feliz do mundo.
    E acima de tudo é justo e imparcial não poupa ninguém ou nada que atinja negativamente o Santa Cruz.Sabe elogir mas sabe cobrar.
    Esse é verdadeiramente um amante do Clube Santa Cruz Futebol Clube.´Um grande exemplo para a familia coral.

    Parabéns seu João Gouveia. Sou seu fã e admirador.

    Gostaria até de ver uma matéria aqui ou no Blog do Santinha sobre esse Grande Homem que merece nossa admiração e respeito.

  38. Infelizmente não vai dar PÚBLICO ZERO nesse jogo de sábado, muita gente vai e respeito a decisão de cada um, agora seria uma maneira CLARA e OBJETIVA de mostrar pra nosso elenco, comissão técnica e diretoria que somos apaixonados pelo Santa e não um bocado de zumbis, cegos, doidos e mudos, que vão ficar inertes vendo esse desmoralização que tem sido nossas apresentações e aceitar isso como a coisa(VTNC) mais normal do mundo.

    Administradores medíocres e nossa PASSIVIDADE, colocaram nosso Santa no esgoto do futebol brasileiro e pra lá não quero voltar!

    • óia a cobra
      38.1

      Srs. acho que de alguma forma a diretoria entendeu nossa insatisfação.
      Já contratou um zagueiro, ALN falou na radio prometendo mudança de postura.
      Vamos verificar o que acontece no jogo de sábado.
      Esse jogo será um divisor de águas. Zé poderá mostrar que tem condições pra ficar, corrigindo todos os erros praticados até agora ou repeti-los, o que nos dará o direito de pedir a sua cabeça.
      Torço para que ele acerte.
      Se ele errar e ou time perder, a situação ficará insustentável para ele, porque acontecerá uma campanha de boicote jamais vista na História do Santa Cruz.

      Ainda acreditamos em você ALN. Ainda

      Boa sorte Zé.

  39. Eduardo Ramos
    39

    Oia a cobra, quando for ao CT em Aldeia, leva Rubem Júnior com você. Aproveita e trás umas fotos de lá.
    Esse CT é tão misterioso quanto à Arena Coral.

    • óia a cobra
      39.1

      Homi num fale nessa arena não!
      Num é que um cara perguntou no ar a ALN sobre a arena e ele empulhou-se todo e num respondeu?

      *****

      Esse projeto desse CT quem tá fazendo é uma tartaruga engenheira ajudada por uma preguiça tambm engenheira desde dezembro que a empresa tá fazemdo e num sai do papel, mas tá chgando o dia. Não vão poder adiar mais uma vez.

  40. Ricardo Cavalcanti
    40

    Constatino deu uma entrevista no JCoisa, onde falou que amanhã terá outra conversa com o elenco, onde falará que quem não quiser jogar, a porta da rua estará aberta!
    De uma forma ou de outra essa de protesto de esvasiar o estádio já tá surtindo efeito positivo.
    Sabemos que somos a torcida mais apaixonada, como também sabemos que o maior patrocinador da Santa Cruz é sua própria torcida, como sabemos que estamos na merda faz tempo com essas gestões mequetrefe, como também sabemos que estamos sem receita. Porém, sabemos acima de tudo, que muitas vezes um bom castigo é melhor do que uma surra!

    Portanto, a diretoria de agora por diante tem que ir de acordo com seu patrocinador MASTER, sua torcida!

    Constatino e Albertino, sei que vocês são pessoas de caráter e amam o Santa Cruz como nós. Portanto, confiamos em vocês para resolverem essa lama e sujeira que habita nas Repúblicas Independentes do Arruda nos dias atuais.

    Queremos uma posição firme da diretoria e de nosso presidente, nossa torcida merece respeito.

    NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR!

    Saudações Corais.

    Ricardo Cavalcanti

    • Geraldo Mesquita
      40.1

      Isso não funciona nem nunca funcionou: quem não quiser, pode ir embora!
      Dizer que vai fazer isso pela imprensa pode inclusive ter um efeito contrário. Providencia se toma na hora certa e no lugar certo.

  41. Tribomjardim
    41

    Vou torcer muito…apoiar mais ainda o SANTA…sendo assim quero que ALN e cia e Zé sejam vencedores…mas não acredito muito no que eles ,Albertino e Constantino falam…pois disseram uma coisa depois da humilhação para o tupi..e fizeram ao contrário…o que vejo são chavões cansados que já iludiram muita gente…. VOU TORCER MUITO , eu quero o título e a B…mas confiança se conquista…e até agora…..

  42. Tribomjardim
    42

    Parce que Memo vai mesmo…na Coral News diz que ele sai por 2 milhões…só que sua multa é de 6 milhões,deve ser desconto….conosco é na dureza…vejam o ceará que não liberou seu zagueiro para nós…falando nisso kd o $$$ de tiago matias….cunha…e Gilberto? Esse então é mais um dos mistérios do SANTA…é triste, negociar e não receber…depois dizem que temos problemas financeiros….

    • óia a cobra
      42.1

      ou essa diretoria, comissão técnica e jogadores se aprumam ou eles vão ver só o canto do morcego no arruda.

      Se acharem que é blefe e quiserem provar do veneno…

  43. Essa zona toda foi planejada? imaginem se não fosse.

    Como o prof. Farias(hehehe), acho que qualquer planejamento pode sofrer ajustes se os resultados não são aqueles previstos no início.

    E não tem essa história de gratidão por que ele nos deu o título e o acesso à série c.

    Que eu saiba, foi muito bem pago para isso e não fez tudo sozinho. Todos que participaram têm seu mérito, em grau menor ou maior.

    E, caso seja demitido, não vai ficar na rua da amargura, pois tem multa rescisória e muitos clubes candidatos a contratá-lo.

    O problema não é nem o título do pernambucano, é não ver, dentro de campo, uma perspectiva de melhora a curto ou médio prazo.

    É bom lembrar que a série C começa mais cedo.

  44. Zé Teodoro fez um treino da defesa contra o ataque titular.
    Foi igualzinho àquela história do sádico contra o masoquista:
    – Faz gol!
    – Não faço!
    – Faz, porra!
    – Não faço!

  45. Icaro Coral
    45

    Começou agora o treino no ARRUDA.

    Time Titular :

    Time titular: Diego, Diogo, Everton Sena, Willian e Dutra, Memo, Leo, Renatinho, Wesllei, Carlinhos Bala e Denis Marques.

    ZT parece ter escutado a torcida, Leo e memo como volantes, e o mais incrível, Leandro Olezeira no banco aleluiaa meeeu Deeeeus.

    Diretoria de futebol completa hoje acompanhando o treino no Arruda. Presidente Antônio Luiz Neto também está no gramado…

    • uuuiiiaaa, nem acredito !

    • e bala no ataque… espero que nao mude de ideia de ultima hora… tem que reinar e botar pra jogar esse time… o resto é acerto quando os contundidos forem voltando

    • Icaro Coral
      45.3

      Mas será que Pedra n merecia uma vaga nesse time ?

    • Leandro Rodrigues
      45.4

      Vou dizer uma coisa se ele botar esse time em campo e o time não render e empatar ou perder, jogando futebol medíocre, a culpa desta vez não será dele e sim dos jogadores. Aí quero ver como vai ser.

      Bora Santa!!!

    • Leandro Rodrigues
      45.5

      Icaro, muitos não lembram, mas eu já comentei a sobre a questão dos volantes. Só temos vagas para dois e qualquer um que ele escolher nesse momento é justo. Acho que a torcida não pode falar.

      Uma ressalva. Se Wesley não render, temos que ter paciência, pois está voltando. Para mim, ele é um ótimo jogador, levou nosso meio de criação nas costas o ano passado. Acho que esse ano o condicionamento físico o está atrapalhando e muito. Mas ele ainda tem confiança. Um detalhe, desde que ele saiu do time, ainda que tivesse feito partidas brilhantes, houve essa decadência que vimos nos últimos jogos.

      Natan é de vidro, acho que é um craque, mas é de vidro. Precisamos de um meia.

    • Como tinha postado antes a possição onde Zé pode cobrar realmente de Léo é essa segundo volante.

  46. Icaro Coral
    46

    Aíii vc olha pra cima, abre os braços, estufa os peitos e grita FUU@#$%%%%%%%

    • Icaro Coral
      46.1

      Pedra está jogando mal pra ceder vaga pra Léo ?

    • Leandro Rodrigues
      46.2

      eu quis dize “ainda que não tivesse feito partidas brilhantes”. Foi mal, às vezes escrevo rápido e como algumas palavras.

  47. Geraldo Mesquita
    47

    E o Brasil perde mais uma grande voz. Foi-se um dos melhores interpretes da música brasileira: PERY RIBEIRO:

    • Geraldo,

      Pela primeira frase, diria: Pensei que fosse o locutor de vaquejada do Arruda! Para o delírio de Dudu Ramos…

      Pela complemantação do texto: De toda forma, é, de fato, uma grande perda para música brasileira. Comenta aí Arnildo?

    • Eduardo Ramos
      47.2

      Concordo com Geraldo.

      Quanto locutor-babão: deve ser primo de Óia a Cobra ou de Rubem Junior! No dia que ALN tomou banho de mar com a água na cintura, quase que o loCUtor morreu afogado.

    • óia a cobra
      47.3

      kkkkk perai Dudu num tô acreditando no que você escreveu a meu respeito. Respeita a puliça.
      Mas acho que voce tem razão com relação a Rubi.

    • óia a cobra
      47.4

      Peri ribeiro? conheço não. eu sou do tempo de Maisa(de Silvio Santos, a pirraia) pra cá.

    • óia a cobra
      47.5

      ♫ Tornei-me um ébrio
      na bebida busco esquecer
      aquele ingrato do Teodoro
      quer me enlouquecer… ♫

  48. Eduardo Ramos
    48

    Copiado do Loucos pelo Santa:

    O grande Antônio Luiz Neto pede, encarecidamente, a todos os torcedores do Santa Cruz que no próximo jogo, sábado (23/02), no Arruda, que apoiem o time de Guerreiros. Do começo ao fim. Compareçam ao jogo. Vamos lotar as independências do Arruda.

    Não vou comentar para não perder a razão nas críticas. Destaques para:
    1. “time de Guerreiros”.
    2. ” Vamos lotar as independências (sic!) do Arruda”.

    Registro o meu protesto contra a liberação do prata da casa Thiago Henrique.

    • Sabe porque estão assim porque o patrocinador esta arretado com o time, o patrocinador somos nos torcedor apaixonado que independente de resultado para as mensalidades e vai a todos os jogos.

  49. rubemjunior
    49

    Parece que Zé Teimoso está ouvindo a torcida.

    • Eduardo Ramos
      49.1

      Quem tem “monossílabo”, tem medo!

      É na pressão. E ainda faltam Renato Camilo e Thiago Henrique esse time.

    • Icaro Coral
      49.2

      Pode esquecer Thiago Henrique ja foi emprestado.

    • Rubem,Zé não esta ouvindo a torcida ele esta olhando para o bolso dele , porque se ele nao concorda com a torcida quem vai bancar a mensalidade dele.

  50. Ricardo Cavalcanti
    50

    Disseram aí em cima que se esse time que está treinando hoje não tiver jeito a culpa seria dos jogadores e não do Zé!

    Pois, digo ao contrário…, Se esse time de hoje não tiver jeito a culpa é do ZÉ que não tem esquema tático e cacuête de treinador!

    Tenho dito!

    • Leandro Rodrigues
      50.1

      Dá a césar o que é de césar. Agora só falta dizer que se o time engrenar a partir de agora, Zé não terá nada com isso, permanecendo Burro e merecendo ir embora…

      Acho que as críticas tem que ter um limite assim como os elogios. Não se deve ‘endeusar’, mas não se pode crucificar.

      Se o cara tá ouvindo a torcida e tentando ser coerente, desta vez é ponto para ele, caso não merece ouvir as vais e os gritos de burro, mas ter conceito fixo de que o cara não presta de todo jeito acho um exagero, mas respeito que pensa assim.

      Saudações Corais

    • Ricardo Cavalcanti
      50.2

      Caro Leandro,

      O que quero dizer, é que ZÉ já é reincidente (caso Fortaleza), um olho na missa e o outro no padre, entendesse?

      Se ele treinar esse time e nada acrescentar, aculpa será dele mesmo, que não terá conhecimentos específicos na área de treinador para modificar a atual situação.
      Será que você viu alguma jogada ensaiada desde a série D pra cá?

      Porém, assim como você, torço para que tudo der certo!

      Tenho dito!

    • Tribomjardim
      50.3

      A culpa pelo mau estado técnico do time é de Zé…se ele está colocando outra escalação para tirar o dele da reta não serve para treinador…..ele teve tempo e planejamento para ter algo melhor que perder de time pequeno….e não saber o que fazer com o plantel…tem mais,se colocar todo mundo atrás endoida do mesmo jeito, Denis Marques é nosso melhor zagueiro..e Bala nosso pior volante..e por aí vai…mas amanhã até com Mané Mané no time nós temos que ganhar,e só.

    • Eduardo Ramos
      50.4

      Apesar de eu ser a favor da mudança no comando técnico, concordo com Leandro Rodrigues. E torço para que o time acerte neste sábado. Vou mais além: se ganhar de 3 ou mais gols, não me surpreenderei.

  51. óia a cobra
    51

    Quem se lembra de Thiago Almeida? da base?

  52. Fábio Lucas
    52

    Esse time do treino é o time! Esse é o time!

    Não vou ao jogo porque me comprometi a isso, mas tenho certeza de uma vitória e não só isso, UMA GRANDE VITÓRIA!

    Zé Teodoro parece que acordou do seu pesadelo.

    Finalmente ele percebeu o André Oliveira. Acho que para ele perceber a diretoria foi direto ao ponto com ele: ANDRÉ NÃO PODE SER TITULAR!!!!

    Ele precisou ser pressionado para parar de insistir nesse zagueiro e colocar Léo e Bala na posição de origem.

  53. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    SEGUNDO O BLOG DE PRIMEIRA DA FOLHA-PE “ON LINE”, MINHA SUGESTÃO PARA A ESCALAÇÃO DO TIME DO SCFC NO TEXTO PASSADO (Nº 198 de “Entrevista com o Prof. Pardal”)

    foi praticamente atendida, com a exceção do Renatinho q no meu time voltaria a lateral esquerda e o Anderson Pedra jogaria ao lado do MEMO e o LÉO ao lado do Wesley. Ele preferiu o Dutra na lateral , sacar o Pedra, colocar o Memo ao lado de Léo e o Renatinho no meio, ao lado do Wesley, o q me parece até + interessante.

    Mas, ACERTEI EM CHEIO na dupla de zagueiros: William e Éverton Sena. De qq maneira, 10 jogadores dentre os 11 sugeridos se farão presentes, em campo.

    Se ganhar vou exigir pgto de royaltes e, se perder, recolher-me-ei a minha insignificância e nunca mais na vida vou querer dar uma de técnico.

    É isso aí. Aleluia!

    Todos os caminhos levam, amanhã, ao Arrudão.
    A ARRANCADA PRO BI COMEÇA AMANHÃ!

    SAUDASANTA

    • Junior RJ
      53.1

      Parabéns a todos nós…a torcida…mais uma vez resolvendo os problemas do santa !!!!

  54. rubemjunior
    54

    Arnildo,

    Renatinho jogando ao lado de Dutra é interessante pois os dois vão fazer um revezamento pelo lado esquerdo.

  55. Ricardo Cavalcanti
    55

    Com essa escalação dar até vontade de ir ao jogo amanhã!
    Porém, dei minha palavra que amanhã nãi iria!

    Êita lá!!!

  56. Pra esse jogo de amanhã conforme prometido pro bem do santa não comprei ingresso,mas sempre compro junto com alguns companheiros da TOSA mesmo não indo mas estou na duvida,será que o dinheiro chega no santa já que o nosso cartão não passa na catraca e fica somente como crédito no cartão???

  57. Zé Teodoro e Dutra tem um caso

  58. mais um tricolor
    58

    Memo por dois milhões? A maior negociação do futebol mundial. Zé fez o minimo, se não mudar daqui pra amanhã, escalou o time certo. Vamos ver a parte tática…

  59. Santacruzense em Sampa
    59

    reproduzo comentário que fiz no blogdosantinha

    primeiro, eu não vou pro jogo única e exclusivamente porque moro em SP.

    Segundo, André Oliveira saiu do time, ótimo, acho justo e correto. Agora, a torcida fica botando a culpa nele pelos gols contra o Petrolina e isso não é justo nem verdadeiro. No 1º gol, ouvi pela rádio que o erro foi um passe mal dado pelo Leandro Souza. Andre só tomou o drible, o que é até normal, pois ao menos ele tava na cobertura, ocupando o espaço. No 2º GOL, acabei de ver pela globo.com que a culpa foi dividida entre 2 jogadores, acho que eram Diogo e Dutra, não tenho certeza. O primeiro perdeu uma disputa ridícula de cabeça, sem raça, sem vontade. O outro ficou olhando a bola passar e não foi em cima da bola, esperando que o juiz apitasse a suposta mão do atacante alheio.

    Não aguento mais Dutra. Falo isso há muito tempo. Ele foi o culpado pelo 1º da coisa (Marquinhos Paraná cruza lá do lugar de Dutra, sozinho, e quem vai marcar é Leandro Sousa. Dutra foi culpado do gol do 13 por ficar olhando o atacante passar. Mais uma vez Dutra foi culpado por ficar olhando o 2º gol do Petrolina. Isso é o que me lembro agora e esses são erros defensivos.
    Ofensivamente ele vem sendo nulo. Renatinho incomoda muito mais. Ele não tem força física nem explosão muscular. Não ganha uma corrida e já deu o que tinha que dar.

    Enfim…

    Até amanhã e, por favor, Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais essa vitória!!!

    17
    Santacruzense em Sampa
    24 de fevereiro de 2012 às 21:37

    Só mais uma vez:Dutra é o nosso PIOR jogador. No passado ele foi bom. Hj é limitado e cansado. A imprensa o protege… não sei pq… ou será que sei? Será que é pq ele é ex-jogador de outro time ou coisa de Recife?
    Falam mal de Caça rato, né? Eu tb falo. Mas e de Dutra?? E de L. Henrique?? Que proteção… que coincidência…

    • No primeiro gol A. Oliveira estava frente a frente com o atacante do Petrolina, que se aproveitando da imobilidade do, risos, zagueiro, cortou ligeiramente para o lado e bateu no cantinho, sem defesa para Diego Lima.

      No segundo gol,Leandro Souza tentou dar um chutão, o jogador do petrolina pulou junto e a bora bateu na mão dele (não sei se foi involuntário ou não). André Oliveira estava na frente do jogador do Petrolina, tomou um chapéu ridículo e ficou olhando pro tempo. Gol do Petrolina.

      Acompanho a trajetória desse infitético desde que chegou ao Santa e só ficarei satisfeito quando ele for dispensado.

  60. Quem escalou o time de amanhã foi a torcida!! Essa é uma vitória nossa!! Devemos ir pro campo e apoiar o time!! Santa Cruz acima de tudo!!

  61. A muito que o Dutra tá merecndo ser um líder do gupo mais fora do que dentro do campo assim como Jeovânio ano passado. Entrando apenas esporadicamnete quando necessário.

  62. Tenho cá minhas dúvidas se Zé Teodoro está cedendo à pressão da torcida. Tá mais para pressão da diretoria e esperteza da parte dele.

    Se o resultado for ruim a culpa será da escalação pedida pelo torcedor; se for bom, ele continua no lucro e leva o mérito de ter mudado na hora certa.

    Até Léo, que ele não quer ver nem pintado como segundo volante, está escalado. Com essa defesa, embora goste do futebol de Léo, acho que Anderson seria melhor opção. Tá cheirando a queimação.

    Só para recordar, contra o Tupi ele fez mais do que a torcida pediu e até botou Weslley de segundo volante:

    Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dura (Kiros); Memo, Weslley, Renatinho e Bismarck (Washington); Thiago Cunha e Ludemar (Fernando Gaúcho).

    Precisa lembrar o resultado?

  63. Hélio Mattos
    63

    Esse time aí tem tudo para começar a ser estudado.
    Agora sim, entramos no caminho incerto e sinuoso para chegarmos tinindo na serie C.

  64. Agora que Vagner foi dispensado do Guaratingueta o Santa Cruz vai contratar ele, so espero que nesse pacote nao traga de volta Thiago Cunha, hoje vou para o arruda apoiar a garotada.

  65. Pedro Zimmerle
    65

    Já comprei meu ingresso de sócio, lugar de quem ama o Santa é no Arruda!!!!

    • Concordo com vc, vamos para o Arruda e vencer hoje e mostrar a Zé que o time do povo vai vencer.

  66. Amo o Santa Cruz e por isso NÃO VOU AO JOGO DE HOJE, respeito quem pensa o contrário, más um público reduzido seria uma forma de mostrar nossa insatisfação, e não vai ser essa escalação que vai mudar minha opinião, preciso ver esse “time” em ação e vou acompanhar pelo PFC, domingo dia 04 pretendo ir pro Arrudão, más hoje repito, é dia da massa protestar.

    • Acho que toda opiniao é valida mais fazer um protesto em esvaziar o estadio eu nao concordo, sabemos que bancamos o time porque o clube nao tem outra renda, acho que o nosso protesto é lotar o Arruda e apoiar o time caso nao venha a vitoria protestamos dentro da nossa casa o ARRUDA.

    • Gleibson seu comentário é muito oportuno, más quantas vezes amigo fizemos isso? Protestamos, gritamos, choramos dentro do Arruda, nossa casa como você bem disse e não fomos escutados? Somos o Patrocinador Master do Santa e a melhor forma de mostrar que estamos insatisfeitos seria com arquibancadas vazias, mostrando pra quem joga, quem é técnico e principalmente pra quem dirige que merecemos respeito.

      Valeu pelo seu comentário, um abraço e rumo a essa importante vitória de hoje!

  67. óia a cobra
    67

    Minha gente nossa intenção em boicotar o jogo de hoje era justamente por causa da escalação errada de Zé e do comportamento indiferente da diretoria, mas diante do vimos Zé escalando certo a diretoria chegando junto e até contratando, eu vou fazer o quê se eles atenderam nossos reivindicações????

    Vou pro Arruda vou apoiar.
    O problema não era esse?
    Eles nos atenderam.
    Pronto lugar de torcedor coral é no Arruda.
    Se não mudassem nada eu não iria, mas se eles se flexionaram por eu não posso voltar à trás?
    Tô lá hoje e peço a todos que relevem, vamos acompanhar mais de perto.
    Deixamos ir longe demais.

  68. Carmem Vieira
    68

    Dimas, Paulo, Prof. Farias e Artur

    Por favor, coloquem uma foto desse novo zagueiro do Santa Cruz que está estreando hoje: Willian.

    Ele é TUDOOOOOOO de bom 😉
    Deixou Léo, outro totosinho, para trás.

    Ai… calafriossss…..

    O Santa Cruz vencerá hoje: 1 x 0.

    Bjinhos

  69. Tribomjardim
    69

    Escalação nova…que bom…torcemos com qualquer uma….Zé quis acertar…mas com essa ou outra escalação ele é quem escala….estamos jogando mal por ele não ter conseguido dar um padrão ao time,e a culpa é DELE…com qualquer escalação….quanto aos volantes, gosto do Leo mas quando Pedra estiver no melhor da sua forma pode tomar essa posição sem medo…temos opções para volantes de qualidade…faltam em outras posições….

  70. Geraldo Mesquita
    70

    É preciso manter um time, é preciso manter um time, é preciso manter um time.
    Trocar apenas uma ou outra peça (ou será trepeça?), mas manter um time e aí o entrosamento virá. Um time para cada tempo de jogo fica dificil.
    Então vamos ao Arruda ver o Santa Cruz enfim começar a engrenar.

  71. Gostei da escalação. Mas, se ZT quer ser coerente, faça esse time jogar mais vezes. Padrão de jogo não se adquire com uma partida. Contra o Tupi, ZT escalou corretamente, mas o time não tinha jogado junto, faltava entrosamento. Escalação correta e repetição, eis o óbvio. Bora ver.

    • Leandro Rodrigues
      71.1

      Caros colegas Eduardo Ramos e Ricardo Cavalcanti, aprecio os seus comentários. Em relação ao de Ricardo, até entendo a desconfiança, pois o que Zé fez no fortaleza foi uma cagada. Mas penso que se ele der ritmo de jogo a um determinado time e evitar mudanças a cada jogo, o padrão de jogo irá surgir naturalmente. Ontem li uma matéria no Diário Coisento de Pe que o treino foi puxadíssimo, com repetição de jogadas áreas exaustivamente para ataque e defesa,inclusive com o próprio Zé indo mostrar como é que se faz (diga-se de passagem, não o vi jogar, mas dizem que jogou uma barbaridade ), tudo sob o olhar atento e presente do presidente e da comissão técnica. Acho que houve um puxão de orelhas sim (além do feito pela torcida) em seu Zé e nos jogadores, por isso a mudança. Sendo assim, vou esperar para ver e acreditar, pois o que mais quero na vida, seja com Zé ou sem Zé, com ALN ou sem, é ver o meu Santa Cruz no lugar em que merece o mais breve possível. No que diz respeito ao comentário de Eduardo Ramos, obrigado meu nobre, é um prazer trocar ideias e opiniões sobre nosso Santa com vc e com os demais colegas do blog. Sempre levo em consideração também os seus comentários.

      Enfim, para não me estender mais, respeitando os colegas que já opinaram por não ir ao jogo, gostei de ver a mudança de atitude dos demais Corais. Hoje, amanhã e sempre: lugar de Tricolor Coral é nas Repúblicas Independentes do Arruda. Ingresso na mão e ansiedade no peito.

      Bora Santa, bora Terror do Nordeste.

      Saudações Corais.

    • Exatamente.

      O fato de escalar o time com o que, aparentemente, temos de melhor não fará o time jogar uma maravilha de uma hora para outra.

      A escalação está correta – pena que Natan não tenha condições, mas precisa ser treinada e repetida para dar resultado.

      Em tempo – Tecnicamente Léo é melhor, mas com essa defesa e, principalmente, com uma zaga que nunca jogou junta, talvez fosse melhor a escalação de Anderson.

      Mas, talvez eu esteja errado e seja hora de dar sequência de jogo a Léo para que ele atinja o seu nível de atuação no campeonato de 2010, que o fez ganhar a torcida.

  72. O Wagner zagueiro que foi dspensadodo Garatinguetá pelo que vi não é o zagueiro WaLTer ex-barbie que jogou no Santa ano passado. Esse ainda tá lá no guaratinguetá só que é banco de reservas.

    • Tribomjardim
      72.1

      Pelas últimas escalações Valter jogava titular em vários jogos…inclusive foi considerado o melhor do setor…já Vágner foi da barbie também e foi dispensado do guaratinguetá.

    • Eduardo Ramos
      72.2

      O zagueiro Wagner que foi demitido pelo Guaratinguetá está sendo cogitado pelo Remo.

      Não me recordo desse zagueiro mas o Santa Cruz não pode ser um “sucatão”.

      Acredito que o futebol nordestino tenha bons zagueiros que serviriam ao Santa Cruz.

      Caro Leandro Rodrigues, este blog do amigo Dimas é uma grande mesa de bar onde os “tricólatras” viciados se reunem para falar ( ou postar?) de uma paixão chamada Santa Cruz. Um grande abraço.

    • Tribomjardim
      72.3

      Amigo Eduardo, esse Vágner foi da barbie acho que em 2010, gostava de bater ….foi dispensado por deficiência lá no guarat…mas quem sabe não joga bem aqui….sei lá…trazer zagueirossssss ao apagar das luzes dá nisso.

  73. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu DEUSSSSSSSSSSSSSSS me ajudeeeeeeeeeeeeeeeee!! meus irmãos morrem de levar lapada e não apredemmmm!!

    Vamos deixar de ser besta gente vcs parecem que não conhecem zé, esse time que ele colocou é pra PEGAR OS BESTÃOS!! hoje ele entra com outro time completamente diferente ao do treino. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Evertn sena de que mesmo?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 20 minuntos o O SANTA CRUZ ESTÁ COM UM A MENOS!!

    JOGO HOJE É EMPATEEEEE!!

    • óia a cobra
      73.1

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ô carlimmmmmmmmmmmmmmmmm !!! ô minino danado!
      qui putharia é essa minino!!!
      vai lá cum essa boca de praga febi tife

      óia praga de arubú
      pega no ôi do cw ví?

      vai barrêr o quintal vai procurar o que fazer mas num diz isso não. aquilo é passado.

    • óia a cobra
      73.2

      Agora vai melhorá, Antoinnnn puxou as bolas de tudim óia?

      Vô inté iscondê ar minha.

      Vai que Antoin me pega disprivinido. uiiiiiiiii!!!!!!

  74. Tribomjardim
    74

    Esse zagueiro só vem se nossa zaga, não jogar nada hoje?Otacílio Neto parece que também está quase acertado….mas será que tem que perder para trazer???Uma vitória hoje não muda a realidade das nossas carências…e só.

    • Ricardo Cavalcanti
      74.1

      Temos que contratar mais 02 zagueiros independente do resultado de do jogo de hoje.

  75. Tribomjardim
    75

    Kd Flávio Boca Santa de Gravatá??Favor fazer sua boa previsão….

  76. Tribomjardim
    76

    So para para constar…o segundo gol da coisa foi falta flagrante…o coisento empurra o zagueiro da coisinha…tudo normal e encoberto.

  77. pra mim acalmar tem que dá uma lapada segura hoje, e convencer não só nesse jogo ,ais no de quarta feira tambem!!

    aiaiaiaia, falei que já tem gente empolgado pra ver o jogo no arruda!! bastou uma mudança no treino é já ficou muita gente eufórica kkkkkkkkkkkkkkkkk

  78. PARABÉNS INFERNO CORALLLLLLLLLLLLLL!

    se não fosse vcs com a atitude de não ir a campo, tavamos ainda chorando, latindo, e arregando com zé!!

    PARAÉS MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOO ISSO SIM É ATITUDE!!!

    • óia a cobra
      78.1

      Carlim misera!!!!!!!!!!

      quando eu me lembro que andré olezeira era o capitão eu sinto uma vontade de rrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrr que capitão mais esculhambado? Que moral ele tinha moral pra cobrar do grupo?

      ele tá mais pra soldado raso.

      *********
      Eita marcelim mordedor tá jazendo da coiza ZONA, desmoralizou todo mundo lá. uiiiiiiiiiiiiiii

  79. rubemjunior
    79

    Repito: Enquanto as arquibancadas estiverem repletas de gente, ALN não tira o escorpião do bolso.

    O que Caça-Rato, Branquinho, Xicão estão ainda fazendo no Santa Cruz? Demiti esses e mais alguns, junta o trocado e contrata alguém de qualidade.

    Tenho dito.

    • Tribomjardim
      79.1

      Semana que vem acaba o prazo….aí vão dizer que querem mas não dá tempo de trazer jogador.

    • óia a cobra
      79.2

      Sou contra a demissão de caça branquinho sou a favor que Zé escale eles em suas posições de origens.

      Quanto a chicão e olezeira terei o maior prazer em carimbar a saída na carteira deles.

    • Tribomjardim
      79.3

      Verdade…branquinho de meia já jogou muito..acho que não desaprendeu.

  80. rubemjunior
    80

    Foi esse André Olezeira que fez um penalti rídiculo em cima do atacante do Sum Paulo ?

    Desde aquele dia, o cara não me engana.

  81. óia a cobra
    81

    multaram marmurrinha paraiba e hamilton porque eles queimaram o treino, aí ele queimou a viagem pra caruaru óia, já tinham dito que ele tava com cansaço muscular óia? aí a jcoisa tratou dar uma maozinha

    • Tribomjardim
      81.1

      marcela cachorra louca mordeu o roupeiro na canela…mazela na bunda e correu atrás de dáaoboi…que subiu no mastro e ficou sentado lá….eita gota…

    • óia a cobra
      81.2

      kkkkkkkk endoidou.

  82. Vou para o Arruda espero voltar com uma bela vitoria.

  83. Há um outro zagueiro sendo sondado pelo Santa.
    Joga pelo Red Bull Brasil, que disputa a A2 do campeonato paulista.
    Tem 27 anos e já passou por Guarani e Botafogo(SP).

    O Red Bull é líder da A2 com 100% de aproveitamento, além de ter a melhor defesa e o melhor ataque da competição.

  84. No site do Red Bull não tem o nome completo do dito cujo. ´
    É chamado de “Dão”.

    • Kiliano - Tricolor de Coração
      84.1

      Uma bosta! Qdo jogava contra o Santa,eu adorava! Pois era uma baba…

  85. Ricardo Cavalcanti
    85

    Um abraço ao amigo Leandro Rodrigues.

    Espero que a lição tenha entrado de uma vez por todas na cabeça de vento do Zé Teodoro.

    Espero que nossa diretoria fique mais de perto como está fazendo agora, pois diretoria distante acaba como o que aconteceu na gestão FBC.

    Finalizando, espero que os jogadores, de agora por diante, lembrem que o Santa Cruz é e sempre foi grande, eles que tem que se orgulhar em jogar no Mais Querido.

    SANTA CRUZ 4 X 0 PETROLINA

  86. Icaro Coral
    86

    O Santa devia ter mais esportes, qnd se fala em Santa Cruz, só se pensa em futebol e futsal, deviamos ter um destaque maior no vôlei, basquete, judô e etc.

  87. Icaro Coral
    87

    Falando no Red Bull BR, o site do time dá um baile no site oficial do Santa, e sabe qual é o patrocínio deles ? ADIDAS, n é pênalti, é ADIDAS.

    • Fábio Lucas
      87.1

      Também, né? Red Bull Brasil!

      É a Red Bull que é dona do time!

    • Tribomjardim
      87.2

      Clube particular….seu padrão de camisas passa pelo crivo do clube, que diz como quer seu design….o nosso é mimetismo da penalty empurrado de goela abaixo…e custa o mesmo….pense!!!

  88. vcs ficam em casa e 20 TCN vão pro estádio. protestinho burro é esse..

  89. Óia a cobra esse thiago almeida era aquele atacante de 2005 era uma promessa de nossa base e fazia muitos gols e se for o mesmo que o gleibson falou que vive de bar em bar fico triste pois prometia ser um bom jogador.

    • óia a cobra
      91.1

      Era uma grande promessa da base mas tomou outros caminhos.
      Jogou também pela cabense.
      Está lesionado no joelho está em tratamento e aparece sempre no Arruda.
      Vamos ver se ele acerta o caminho de volta.

  90. Tribomjardim
    92

    O prazo para trazer jogador se encerra semana que vem….e preparador físico???Na C com essa humilhante e vergonhosa preparação as lapadas são grandes….e perua e falácia não resolve…..hoje 3×0 no petrolina, que está melhor fisicamente….mas não tem a nossa torcida.

  91. Eu vejo o povo só cobrando zagueiro que também é necessário mesmo tendo em vista a fragilidade dos atuais.

    Mas não podemos esquecer que na leterais tambem estamos com um buraco…na direita pelo menos tem opções9mesmo que fracas) mas na ESQUERDA só temos Dutra que faz tempo que demonstra que não tem mais condições de ser titular seguidamente e renatinho tem que definitivamente deixar de ser opção na lateral.

    PRECISAMOS DE UM LAT. ESQUERDO PRA ONTEM!!!

  92. Gustavo Henrique
    94

    Galera alguém tem um link para acompanhar o jogo pela internet? Desde já agradeço pela ajuda dos amigos. Saudações corais

  93. Alguns falam dos feitos de ZT, mas esquecem que futebbol profissional é um negócio. E todo negócio muda conforme os entereces finaceiros. ZT titubiou para renovar o contrato. Como não achou coisa meolhor, ficou poraqui mesmo. Quem sabe, se o seu enterece agora seja receber a multa recisória, afinal futetebool é um negócio! ALN, aprende mais esssa! Não custa nada repetir: Pra ser Campeão, não é imprecindível ter os melhores profissionais, mas sim, os melhores HOMENS. VAMOS SER CAMPEÕES SANTINHA!!! SALVE NOSSA IMENSA TORCDA!

  94. Gostei de ver 10.000 pagantes no Arruda…perfeito !!! nem vazio, nem casa cheia…o recado está dado…quero ver teimosia desmedida agora…saudações corais

  95. mais um tricolor
    97

    porra zé teodoro, tá vendo como é simples…

  96. Rafael Sebá
    98

    Gol de RENATINHO!!!
    Aprende ZT, filho da p***

  97. mais um tricolor
    99

    Gol de Memo!!!!! incareditável, n achei que viveria pra ver…

  98. Rafael Sebá
    100

    Gooolll… de Memo! kkkkkkkkk… 5×0
    putz, não fui ao jogo perdi o gol do Memo, isso é coisa rara.
    o time é esse Zé, apenas o Renatinho tem que ir pra lateral esquerda e o Natan entrar no meio.

    • Icaro Coral
      100.1

      E olha que Memo só faz gol bonito visse, teve um gol aí que ele fez de volêio que eu olhei assimm….

  99. Vamos economizar o dinheiro do clube. Vamos escalar o time aqui pelo blog…ai chegaremos até na final da copa do Brasil !!!

  100. mais um tricolor
    102

    putz tem botar caça-rato e l henrique…ainda bem q o placar já tá feito.

  101. 6 X 0 …e o Caça rato já fez mais gol que o ladú…rsrsrs…rumo ao Bi!!!

  102. Rafael Sebá
    104

    6×0, vitória garantida, mas pra mim não quer dizer nada, pois vencer petrolina é mais que obrigação. Esse time e principalmente ZT têm que desfazer as merdas dos últimos jogos, tem que vencer a coisa maldita dos infernos lá no chiqueirão, quero vencer as barbies no arruda e quero o BI-CAMPEONATO!

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  103. Fábio Lucas
    105

    Eu tinha certeza dessa goleada. Desde antes e achava que seria 4×0 depois que vi antes do começo do jogo os jogadores se abraçando como amigos tinha certeza de mais de 4×0. O time entrou soltando fogo pelas ventas, sensacional!!!

    Parabéns a todos. Parabéns a Teodoro que cedeu à pressão da torcida e ela estava certa!

    Parabéns a quem foi apoiar e quem mostrou indignação e ficou em casa!

    Vou dormir satisfeito!

  104. O time deu show. 6×0 só tem uma palavra: show. A torcida tinha razão. E ZT mudou a escalação e a postura. Mérito dele. A César o que é de César, mas espero que ZT não perca a cabeça.

    Agora, é manter o time e, principalmente, a postura e o posicionamnto dos jogadores. Por exemplo: Renatinho é titular, como meia-esquerda, que, na hora do ataque, vira ponta e faz um dueto com Dutra (inclusive, isso preserva o nosso lateral); Bala é atacante e não meia; Leo pode jogar como segundo volante; a defesa melhorou com William…

    Como sou torcedor, sou técnico tb: insistiria com Bala para fazer um dueto com Diogo (o outro dueto na esquerda seria Renatinho e Dutra)– isso não impediria que Bala e mesmo Renatinho flutuassem no campo; deixaria Memo mais fixo como primeiro volante e, na frente, à esquerda e à direita, na mesma linha, Leo e Weslei — o time no ataque, eles fariam o trio com Dutra/Renatinho e com Diogo/Bala.

    Mas o bom foi que uma vitória assim acalma tudo, recupera a autoestima e diminui a pressão.

  105. Icaro Coral
    107

    Parece que o SANTA contratou um zagueiro Vágner, bora ver né, se Zé vai utilizar ele, pra mim Willians e Leandro souza são os titulares, caso Leandro n queira jogar mais bota Vágner, Sena só faz bonito marcando individual, e o outro lá eu n vou nem comentar pra n estragar minha noite.

  106. Parabéns ZT, por reconhecer seu erro e ouvir a torcida.

    VIVA O SANTA!!!

  107. Arnildo Ananias de Oliveira
    109

    TEM TEXTO NOVO

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *