Vampiros do futebol

morcego

Pensei que já havia visto de tudo no futebol. Lavagem de dinheiro, roubo, formação de quadrilha, mas nunca na minha vida imaginei que os tão na moda vampiros existissem no futebol. Sanguessugas sedentas, que sorrateiramente e na calada da noite, escolhem uma pobre e indefesa vítima.

Como não comparar a lendária entidade com o que tem acontecido entre nosso time e os outros clubes daqui. Mas abastados que nós, eles invejam nossos destaques e, de madrugada em madrugada, vão acertando com nossos profissionais. Nem sequer a luz do dia os vampiros de Pernambuco atuam nos escusos bastidores do futebol. Nunca em toda minha vida, tinha visto 7 dias de negociações de madrugada, tarde da noite ou às 05 da manhã. Por que esconder tanto um assédio tão divulgado e público?

Bom, eu queria dizer apenas que apesar de tudo, não culpo os vampiros do outro lado. Eles podem voar alçados pelas asas que lhes foram dadas (muito dinheiro da TV). Podem possuir medalhões velhos e caros (como Durval). Podem ser extremamente ágeis (como em 24h tirar um técnico do adversário, na calada do breu noite), podem hipnotizar simples mortais (com propostas irrecusáveis). Eles são endinheirados, podem tudo, mas um poder nenhum desses vampiros tem e nem jamais terá: o poder de ressurgir das cinzas e se livrar da maldição que eles carregam.

Como verdadeiros heróis, estamos cada vez mais fortes e firmes em nosso propósito de voltar à luz do dia e abandonar essas trevas em que nos metemos. Tenho uma opinião tão formada sobre isso que acho até que nenhum dos três que saíram fará muita falta, e indo mais além, eu acho que dentro do próprio plantel esses jogadores podem ser substituídos sem tanto ônus no padrão de jogo do time.  Pra mim, mais traumático que a saída repentina dos três seria a saída Dênis ou Tiago Cardoso, Natan não se recuperar a tempo, atrasar salários ou contratar chicões e zés teodoros da vida.

Não posso criticar ninguém por buscar melhorias em sua vida, principalmente numa carreira curta como a de um jogador de futebol. Critico contratos que não amarram saídas bruscas e sem render nada ao contratante. Critico dirigente que propositalmente atrasa INSS. Critico transações na calada da noite e com cláusulas de confidencialidade, cláusulas essas que são o único motivo no meu entender do vampiresco horário no qual foram realizadas as citadas transações.

Critico a falta de visão de futuro. Imagino o inferno na Transilvânia que será a parada para a Copa das Confederações. Nas séries A e B teremos 4 rodadas disputadas. Na série C, apenas duas. Eu acho 4 rodadas muito tempo pra ver que jogador é ruim e técnico não presta. Daí vem a avalanche natural: Quem é da Série A compra da série B, quem é da série B, compra da série C e quem é de Pernambuco, compra do Santa Cruz. Amarrem contratos de quem não os tem amarrados, aumentem salários de quem merece, pois, o assédio será muito mais forte e talvez, de vampiros muito mais poderosos.

Por fim, como verdadeiros heróis nessa tão desigual luta, conseguimos segurar nossas principais armas e ainda apresentar algumas boas novas armas. Espero que no auge de nossa humildade, continuemos aos poucos a conquistar nosso espaço, pois, pra arrogância, todos já conhecem o destino, uma estaca de madeira cravada no peito.

Fim de semana passado, eu tive o privilégio e honra de conhecer pessoalmente a queridíssima Santa moura e sua linda família tricolor. Deus os abençoe e cubra aquele lar santacruzense de milhões de felicidades.

210 Comentários

  1. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    1

    Tá falado!!!Sdçs corais e tosenses a imensa familia coral!!!

  2. santana moura
    2

    Valença, seu texto é maravilhoso, disse tudo que eu diria e com analogias ainda mais pertinentes do que eu imaginaria. Concordo com tudo, sinto que estamos mais fortes, mais precisamos de fato das amarras, pois se assim não for os nossos navios poderão sair por aí na maré da sedução, à deriva, sem saber onde chegar, nem se vão naufragar.
    Saiba que para a minha família, interirinha Santa Cruz, inclusive o neto que nasce em julho, ficou muito feliz em conhecer você e os demais amigos e companheiros de luta, pessoalmente. Serão sempre bem vindos à hora que quiserem. Quem sabe receberemos nova visita intempestiva da Coral verdadeira. Rs rs rs rs

  3. Ricardo Cavalcanti
    3

    Belo texto Valença!
    Externou todo sentimento de angustia e injustiça que sentimos alguns dias atrás.

    Em relação a dona Santana Moura, ainda não tive o prazer de conhece-la pessoalmente, porém me sinto privilegiado em fazer parte da mesma torcida que essa pessoa maravilhosa torce.
    Dona Santana é de uma alma iluminada e de um caráter ímpar.
    Pessoa que ama pessoas e que preza pela educação como base de tudo.

    Saudações Corais

    • santana moura
      3.1

      Logo nos conheceremos pessoalmente, Ricardo, vem aí, se Deus quiser, a comemoração do acesso, então, como o TC, segundo Dimas, agora tem sede real, nos encontraremos para festejar junto com todos aqueles e aquelas que nos acompanham nesta luta diária do Blog TC, em prol do nosso Santinha!

  4. O problema é simples, para mim. Resume-se a distribuição desigual de rendas da tv (famigerado clube dos 13) e a ausência completa de ética dos dirigentes dos rivais (bem como a complacência, para dizer o mínimo dessa imprensa que nada questiona).
    Quanto ao segundo ponto, a diretoria do Santa Cruz precisa mandar gravar em mármore (atenção para a heresia!) as palavra do sr. Homero Lacerda, quando o mesmo comenta a indecência pratica pela atual diretoria da coisa satânica. Deve mandar imprimir e mandar como nota de desagravo às redações dos noticiários esportivos locais. Em particular ao jcoisa, senhor rf em especial.
    Em tempo: como torcedor do Santa Cruz não partilho dessa ojeriza irracional ao excelente treinador Zé Teodoro. Não o quero mas no Santa Cruz, seu tempo e seu modo de montar uma equipe já passaram. Mas daí a considera-lo um inimigo, como alguns parecem fazê-lo, beira ao mais completo irracionalismo. Esse foi o treinador que nos permitiu iniciar nossa atual trajetória vencedora. Não foi “apesar dele”. Mas por causa dele. Fracassou como o traidor fracassou na série c. Com uma diferença, não nos traiu. A césar o que é de césar.

    • santana moura
      4.1

      L’AA, pelo que li na rede ele tentou sim fazer leilão, só que ninguém quis, como ainda não querem, por enquanto. O prblema de ZT é que fez a torcida sofre muito, vi pessoas no estádio em verdadeiro estado de fragelo, era tão grave a situação emocional dos torcedores que mesmo as conquistas não tinham o poder de produzir serotonina suficiente para neutralizar o nível altíssimo de cortizol no sangue. Na época vi gente desmaiar, pessoas serem socorridas por problemas cardíacos, gente com gstrite, úlcera, não foi brinquedo não, por isto, apesar do acesso, muitos querem vê-lo longe, porque só masoquista gosta de sofrer. Mas como você disse, a César o que é de César!

  5. Em tempo II:
    Como já disse algumas vezes, não gostaria da volta de ZT ao Santa Cruz. Ainda preferiria Vica (com toda desgraça e azar dele) ou Canindé. Mas se pudesse optar, entre ele e Sandro eu preferiria Sandro até por eu ser um grande ignorante no futebol. Afirmo: antes, eu preferiria ZT ao Sandro. Mas estou surpreso positivamente com o Sandro. Gostei de sua postura em campo e de suas declarações após a partida. Estou apostando nele. Acho que seremos campões da série c – com menos convicção que antes, quando emitir esse vaticínio pela primeira vez…

  6. Escrevi no post anterior:

    Zagueiraço e capitão Roberto Dias ex-Campinense está sem clube. Sabe e muito sair jogando: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=boai9JqROIo

    O caráter dele vale tanto quanto uma nota de 3 reais. fez leilão em 4 clubes (Ceará, ASA, América-RN e Paysandu) – todos da série B.

    Mas como o que importa pra nós é o futebol e o acesso, não custa tentar. Só colocar uma multa pra não sair antes do fim do ano. Oferece o salário que a diretoria estaria disposta a pagar a Willian e pronto. Ele tem técnica bem melhor que Leandro Souza.

    Ah, o Cuiabá, que eu previ estar disputando vaga para classificar, pois, mesmo sendo do MT, foi tetra estadual, deu um “tetra” ao Treze hoje a tarde: Cuiabá 4 x 0 Treze.

    SaudaSanta.

  7. belo texto!!

    Por falar em vampiros… rapaz eu fiquei arretado com o que eu escutei do presidente da liga desportiva bezerrense domingo pela manhã!! pasmem durante vários anos existe a copa do interior onde jovens valores são mostrados para o futebol pernambucano, mais esse ano o presidente da federação pernambucana de futebol alegou que está sem dinheiro e que pra essa competição continuar não vai bancar nada para as seleções das cidades e quem quiser participar vai ter que pagar do seu bolso.

    Uma vergonha o que esse senhor está fazendo, cobrar da cada atleta o valor de 30 reais pra o atleta para participar da competição!!a maioria deles nem trabalho tem por serem jovens que sonham um lugar ao sol. é por isso meus amigos que o futebol de pernambuco vem caindo pelas tabelas a anos, pessoas que o gerem são mesquinhos e não pensam no futuro.

    o resultado disso e várias cidades não vão participarem do campeonato pois suas ligas desportivas que são afiliadas da federação não tem verba pra bancar os atletas, sem contar que alem disso vem material, alimentação etc.. que já era pago pelas ligas.

    vergonhaaa!! mais tambem esperar o que de um senhor que não cadastrou as torcidas marginalizadas porque os orgãos federais não soltaram verbas!! estão soltas a inferno coral,jovem,fanautico,comando alvi negro.

  8. KD o dinheiro da federação senho Evandro Carvalho???

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    ESSA SAGA DOS IRMÃOS (JOÃO E RAUL) Ñ É MOLE.

    É quase um século de carnaval e Santa Cruz nas veias! Parabéns Manoel pelo belíssimo texto.

    Ainda ontem expus, aqui, o meu temor pelo assédio potencializado pela parada em face da Copa das Confederações. Sugeri q o SCFC fosse até pra Bangladesh, Bombaim (atual Mumbai) ou Calcutá, CONTANTO Q SAÍSSE DE RECIFE.

    SAUDASANTA

    P S – Minha finada mãe era fã da marchinha carnavalesca “O teu Lencinho”. EM TEMPO: ñ era de minha época!

    SAUDASANTA NOVAMENTE

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    11

    ACABEI DE ASSISTIR NO COISATV (CANAL 39) UMA BELA REPORTAGEM COM O NOSSO QUERIDO BACALHAU.

    SAUDASANTA.

  11. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    UM TIME COMO ESSE DO FLAMENGO COMO PODE TÁ NA 1ª DIVISÃO?

    É por isso q acho q nesse futebol brasileiro tudo é japonês. Sinceramente ñ vejo esses “abismos” de nível entre as divisões nacionais.

    Agora, uma coisa (VTNC): fiquei com uma ótima impressão desse Neymar das barbies (que veio do Bangu) e deu o passe pro gol deles, nos poucos minutos q jogou.

    SAUDASANTA

  12. Tribomjardim
    13

    Sandro quer Alemão…tá gordo…….mas jogou muito ano passado…será que dá para recuoerar também??

  13. Deveria existir uma cpi do flamengo para investigar essas décadas de patrocínio gordo que o clube vem recebendo. Imaginem o Santa Cruz com 1/20 da receita que uma dessas desgraças do sudeste recebem? Vocês viram o orgulho da TIM em patrocinar os grandes clubes do futebol brasileiro? Isso revolta muito! E essa seleção? Vocês viram o goleiro? Aquela desgraça nunca mais deveria pisar numa seleção depois de sua culpa na ultima copa. Acho que iremos perder a copa em casa de novo. A questão é para quem. Que seja para a Holanda ou para Argentina para viabilizar a extinção da cbf. flamengo é forte candidato ao rebaixamento. O futebol brasileiro está em franca decadência. Quem ousaria dizer que esse julio césar é melhor que nosso Thiago Cardoso? Ou que Jorginho (ex-treinador) é melhor que Sandro? Aliás, com tanto dinheiro, o que teria feito o clube de maior torcida no brasil contratar um treinador como Jorginho? Eita decadência!

  14. sabe porque o flamengo está na primeira meu amigo Arnildo Ananias??

    porque alem de ajuda da arbitragem,grupo dos 13, e tv eles não se iludem com campeonato regional, lutam com todas as armas para não cairem de divisão e aparecer na mídia.

    não só eles mais outros clubinhos do Brasil!!

  15. L´AA!!

    Realmente vc está certo o flamengo está lascado mesmo, mais tá na primeira e isso é importante demais pra mídia, temos que mudar os conceitos quando se fala é campeonatos.

    Pernambucano e terceiro plano,nordestão em segundo, e brasileiro sejá lá a divisão que estivermos em primeiro plano, ser campeão.

    pensar grandeeeeee esse é o remédio!!

    • Carlinhos, concordo quando a hierarquia que vc coloca. Gostaria muito de ter um título nacional, mesmo que campeão da série C. Digo mais, acho até que deveríamos ter estrela no escudo. Se a coisa satânica tem estrela por um título que não é dela, que é espúrio, por que não comemorar um título legítimo? (por exemplo o gual deveriam ser as séries de Guaratinguetá e flamengo?).

    • Laa, a coisa tem estrela ilegítima e absurda sim, mas é de série A, e isso faz a diferença.

      Só acho que não devemos igualar tornar no mesmo balde a imprtancia de um título de série d ou c com um de serie A e até mesmo B( e só considero a importancia do título da b porque de uns 10 anos pra cá com a queda dos ditos grandes do G12 essa série B vem cada vez mais se valorizando).

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    Grande CARLINHOS DE BEZERROS,

    tb concordo em gênero, nº e grau com v. quanto a ordem de prioridade dos campeonatos. Agora tenho cá minhas dúvidas q ser campeão de 3ª divisão É PENSAR GRANDE.

    Um abração pra v, viva Serra Negra e Bezerros!

    • Antônio
      17.1

      Caro Arnildo, qualquer clube que é grande ou quer ser grande almeja os títulos nos campeonatos em que participa. Se o Santa pensasse grande e buscasse os títulos nas séries A e B nós nuca teríamos caído tão baixo. O que nos transforma em coadjuvantes é justamente essa falta de vontade de buscarmos esses títulos nacionais.
      Portanto, não deveríamos estar disputando esse campeonato, mas se estamos temos que subir é com o título e eu quero sim ser campeão.
      O Grêmio caiu para a segundona e orgulha-se de ter subido com o título.
      abraço

  17. Concordo Arnildo ficar orgulhoso de título de série c é complicado, nas séries c e d ser primeiro ou quarto tem a mesma importância, ou seja, se afastar do inferno!

    A minha comemoração grande que vou beber até enjoar vai ser quando nos classificarmos entre os 4 que sobem esse ano, após isso vai ser só amistoso “de luxo” pra ir comemorando o acesso!

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    L’AA,

    O Flamengo já não caiu pra 2ª divisão porque estranhamente (pra ñ dizer o q ñ posso provar) o franco-favorito Palmeiras perdeu pra eles. Isto, POR 2 VEZES CONSECUTIVAS! Numa dessas ocasiões, nessa mesma rodada (ñ lembro + se foi a última), vencemos heroicamente o Guarani lá em Campinas, mas fomos rebaixados pelo resultado improvável E QUASE IMPOSSÍVEL do Palmeiras.

    Por isso, acho q o “Mengão” ñ cairá NUNCA pois, na Hora “H”, aparecerá um outro Palmeiras na sua frente.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • André Lins
      19.1

      Caro Arnildo, foi na última rodada, nunca esquecerei desse dia pois um jogador do Palmeiras no final da partida deu uma entrevista dizendo o seguinte: “Não foi o resultado que queriam?” , estranho não?

      Abraços,

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    SEI Q SOMOS 200 MILHÕES DE TÉCNICOS NESSE BRASIL VELHO DE GUERRA.

    Sei tb q ñ se pode por em campo, simultaneamente, mais de 11 jogadores. Entretanto, fica difícil pra minha cabeça colocar no banco o garoto Nininho depois de seu desempenho contra o Luverdense. O treinador que ache outra posição pro Éverton Sena q, no meu entender, tb faz jus a titularidade nesse time. É o atual ícone da raça do SCFC.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  20. Sobre estrela no peito com série C:

    1 – Ainda não ganhamos;
    2 – Se ganharmos, não quero estrela;
    3 – Quando conseguirmos o acesso, pode colocar os juniores no resto do campeonato e dar um festão com pagode e brega pra DM9 e Cia no horário dos jogos;
    4 – Tivemos a série B na mão. Por conta de uma pu…ta saf…ada não conseguimos.
    5 – Mesmo sendo título falso, o de 87 dos bandidos no mínimo é de série B. Portanto vale estrela.

    Quero o acesso. Trocaria ele pelo Tri desse ano sem dúvida. Mas vamos subir, com Tri e tudo, se Deus quiser.

    PS: ontem eu vi um jogo de pelada, pior do que muitos da série B, e igual a vários da série C. Se nenhum dos 2 mudar, e não houver influência de fora, os 2 caem. Já vi Santa’s menos ruins caírem.

    PS: Arnildo, o episódio do Palmerda foi em 2001. Precisávamos ganhar fora do Guarani (não tínhamos ganho ainda), e 3 outros resultados acontecerem (1 deles era difícil). Ganhamos por 2×1, 2 resultados nos foram favoráveis, e o 3o, o do Flamerda x Palmerda, não deu. O mando era do Palmerda, que, “curiosamente”, jogou no interior mineiro, reduto conhecido de flamerdistas. O Palmerda ANDOU em campo, o Flamerda fez 2×0 fácil no 1o tempo. Nem lembro qto acabou o jogo.

    SaudaSanta.

  21. Sobre a entrada ou não de Nininho…

    Lembro qdo ainda era Juda$lotte que pra mim qualquer das opções seria válida. Penso o mesmo agora.

    Ev. Sena poderia ser testado como LD, zagueiro ou volante. Tanto faz.

    SaudaSanta.

  22. Lembro disto como se fosse hoje,meus amigos…e porque também não falar do título de 2009 e de seus inúmeros pênaltis a favor do Flamengo e gols legítimos de seus respectivos adversários que foram anulados de modo totalmente criminoso…

  23. Por quê Renato Camilo não treinou nem entre os suplentes?Trouxeram ele para ficar na torcida?

  24. não existe isso de pensar grande. existe os clubes que estão inseridos nas grandes cotas da TV. no Brasil são 12: 4 do rio, 4 de são paulo, 2 de minas e 2 do rio grande do sul.faz tempo que a hegemonia do futebol brasileiro são esses 12.
    a realidade, qdo se fala a nível nacional, é que estamos inseridos nos grupo dos pequenos. daí, qq título para nós é importante, principalmente pelo fato disto fazer novos torcedores(crianças e jovens). na condição atual, quem nos segura é a torcida. é ela que nos dá mídia. falta o santa cruz saber aproveitar melhor essa força.
    na nossa condição, não dá para se desprezar a conquista de um título, mesmo que ele seja o estadual.

  25. Gostei do post e concordo plenamente. No entanto precisamos jogar bem contra o CRB de Maceió e obtermos assim um bom resultado. Agora a grande pergunta é essa já que a seleção brasileira vai jogar no domingo que tal o Mais Querido jogar no sábado. Isso poderá ser futuramente. Em todo caso vamos apoiar o Santa Cruz para nós sairmos dessa complicada série C. Vamos fazer a nossa parte como torcedor coral.

  26. Arnildo e demais amigos qual a relação entre o sumô e o futebol.
    (Para ser politicamente correto, não vou dizer o que penso do sumô…)
    O sumô como vocês sabem é um esporte nacional no Japão. Os lutadores são tratados como neymar é tratado aqui – me recuso a incluir o fabuloso Messi nesse exemplo…Há alguns anos ocorria algo bastante peculiar no campeonato de sumô no Japão. Os lutadores da bem remunerada liga principal não caiam para uma divisão inferior. O cara podia estar ruim como fosse, apanhar de gato e sapato. Mas na hora “h”, venciam uma luta importante e não desciam de divisão. Ora, foi dado um tratamento estatístico aos resultados e concluiu-se que as lutas eram arrumadas. Ou seja, havia um acordo entre os lutadores para ninguém se dar mal. Isso foi provado e os lutadores punidos (esse exemplo está no excelente livro, que a todos recomendo, “Freakeconomics”). E no futebol? A considerar os escândalos no tão organizado futebol europeu e “máfia do apito” no Brasil? A propósito, vocês sabem o que resultou do caso “máfia do apito”? Olha lá no Wikipédia o que aconteceu. É de ficar embasbacado!

  27. Hoje o que é o Santa Cruz?

    Um time reconhecidamente de uma torcida grande, apaixonada, que foi um dos grandes do futebol brasileiro, e que ainda está mergulhado na pior crise de sua história.

    O que poderá ser o Santa Cruz?

    Um time reconhecidamente de uma torcida grande, apaixonada, que foi e hoje está voltando a ser um dos grandes do futebol brasileiro, que oscila entre as séries A e B do futebol brasileiro, mas faz frente as grandes equipes nacionais e está entre os 16 maiores clubes do Brasil.

    Não sou tolo de achar que, caso cheguemos a série A, vamos ficar lá pra sempre. Com a fórmula atual, e distribuição de cotas, entraremos eternamente para não cair, e, às vezes, fazer boas campanhas.
    Já falei pra uns amigos meus, se, no futuro, a cada 7 anos ficarmos 5 na A e 2 na B estou satisfeito. É a realidade.

    Sobre as discussões acima sobre importância de título, estrela, etc. Estrela, ou orgulho de título de série C e D pra mim não cola. Ganhar campeonato do esgoto do futebol é obrigação, mas não orgulho.

    Quais os títulos que temos chances verdadeiras de conquistar, e que trariam orgulho de colocar estrela e gritar “É Campeão”?

    Campeonato Pernambucano – deveríamos até dar menos importância a isso.
    Campeonato Brasileiro Série B
    Copa do Nordeste
    Copa Sul-Americana
    Recopa

    Não há condições de ganhar um Brasileiro série A. NENHUM Nordestino deverá ganhar mais.

    Libertadores idem.

    Até a Copa do Brasil, com o novo formato (mudado por conta do Corínthians contra o Tolima) não será mais possível conquistá-la.

    Sul-Americana é possível porque se joga com os times de 2º escalão da América do Sul, e é de tiro curto.

    A Recopa é possível pois, ganhando a Sulamericana, joga-se em 2 jogos contra o campeão da Liberta (em 2 jogos tudo pode acontecer).

    Agora, pra isso acontecer, MUITA coisa precisa mudar no Santa. O profissionalismo precisa acontecer, e de verdade.

    O primeiro passo é sair dessa série C (com ou sem título, mas sem estrela).

    SaudaSanta.

  28. Só corrigindo, Pernambucano não vale estrela, só se tirarmos o Hexassauro da coisa-rosa.

    Aí eu colocava, 6*.

    “Hexa não é luxo, luxo é ser Santa Cruz”.

    SaudaSanta.

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    L’AA e RICARDO,

    muito boa as colocações de vocês. Entretanto RICARDO, se nos acostumarmos na série “A”, quem sabe, um dia, ñ possamos chegar lá?

    Digo isto porque o Paraná Clube passou vários anos fazendo misérias com os gigantes do C13 (dupla Atletiba), ganhando vários campeonatos consecutivos, por ser um Clube ultra organizado.

    Nesse ínterim, se fez presente no Campeonato Nacional, por vários anos, batendo equipes renomadas e com alguns tabus em cima de vários times dito “Grandes”.

    Entretanto, bastou um ano sem ter uma estrela pra vender no fim de um campeonato Nacional, pra poder fazer “caixa”, pra cair pra segundona e nunca mais subir, por ser um dos deserdados do C13. E o pequeno Davi tb sumiu diante dos Golias paranaenses, principalmente após a “ressurreição” do finado coxa-branca.

    E onde quero chegar com isto tudo?

    É q o Paraná apesar de estar num estado riquíssimo ficaria a anos-luz de um Santa Cruz organizado, principalmente porque a disparidade entre torcidas é enorme e, tb, porque a economia de nosso Estado está e estará numa crescente nas próximas duas décadas, se nenhuma catástrofe mundial ocorrer.

    E, ñ se iluda: o Santa Cruz, pela dimensão de sua torcida, só ñ está com um patrocínio de peso, por ainda se encontrar no subterrâneo do futebol brasileiro. Ñ vou aqui enumerar marcas q, potencialmente, já poderiam estar nos patrocinando, por razões óbvias (pois estamos na terra do caranguejo).

    É isso aí. É o q penso.

    Rumo à série B e ao TETRA no Ano do nosso Centenário.

    SAUDASANTA.

  30. Arnildo, o debate é salutar, mas vou pegar seu exemplo:

    Paraná Clube.

    Time novo, criado da fusão de Pinheiros e Colorado. Parece-me que em 1989. Portanto, quase sem torcida à época.
    Se torcida não ganha jogo, ela mantém o clube vivo. Somos o maior exemplo disso.
    Mas o Paraná não. Caiu, e nunca mais subiu.

    Concordo que na Série A eles bateram em muitos times grandes, mas ganhou o título? Não.
    Ganhou uma série B, exatamente o único Nacional que enxergo como possível pra nós e que daria orgulho de vencer (já deveríamos ter um, mas a vagab… da coisa-rosa fez questão de abrir as pernas pro futsal do grêmio).

    Sobre título de série A. Mesmo que nos acostumemos (espero que sim), poderíamos, num determinado ano, fazermos uma excelente campanha (5o, 4o ou 3o colocado), mas com esse campeonato longo, é quase improvável o título. No meio do caminho aparecem propostas pra jogadores, seja do BR ou exterior, tem janela de transferência, etc.

    Exemplo: Mesmo que o fla carioca passe 10 anos fechado, e nós passemos a ganhar tudo, no dia que ele reabrisse as portas, passariam a receber muito mais R$ que nós. A disparidade é histórica.
    Além disso, tem o nível da diretoria. Por mais que se esforcem, não vemos aquele profissionalismo necessário no Santa.

    A GRANDE diferença da nossa diretoria pras anteriores é que, aparentemente, é honesta, ouve a torcida pela net, e tenta implantar algum profissionalismo (mas MUITO longe do ideal).

    Quando estive no Arruda sábado pra comprar ingressos e conversar com alguns tricolores, um deles me disse que a Cimento Nassau propôs patrocinar o Santa. O presidente da época “cobrou” 10% de comissão dos primeiros meses. Resultado: o funcionário da Nassau levou sua proposta à diretoria da empresa, e a Nassau fechou patrocínio com a coisa(vtnc). Esse ex-presidente era um liso, andava de Gol. Hoje anda de caminhonete, o filho gastou rios de R$ com campanha política, conseguiu uma suplência na câmara de vereadores, e conseguiu assumir o mandato.

    Já cabeção não sei de sua honestidade, mas era um cara incompetente, despreparado e autoritário, que ficou ilhado no clube. Sem competência, não evitou rebaixamentos.

    SaudaSanta.

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    RICARDO,

    tô saindo agora pra tomar umas com munha turma do CPOR (1967!). LEF à parte, ainda assim concordo contigo: apesar de toda honestidade desta Direção, ainda nosso Planejamento é próximo de zero. Marketing inexiste, etc, etc.

    Votei, ñ me arrependo e, embora tenha me afasto do Conselho, continuaria votando no ALN tantas vezes se candidatasse (se nosso Estatuto permitisse) até q vislumbrasse algo CONCRETAMENTE MELHOR pro nosso SCFC.

    Entretanto, domingo estive no banheiro naquele vestiário masculino, ao lado da piscina e fiquei impressionado como estava alagado, fedido, etc.

    Fico pensando a vergonha q iremos passar com os nipônicos pois ao se sair de alguns banheiros no Japão, além da descarga da latrina, há outras q lavam (dedetizando e desinfectando)as paredes internas do recinto.

    O japonês é a antítese do : enquanto o segundo é meio imundo, o primeiro prima pela limpeza. Aí alguém me falou: mas os jogadores vão ver é as vestiárias do Santa Cruz e dos visitantes, etc.

    Vê se pode! E a Delegação de Dirigentes? Será q ñ irão percorrer e observar todo o nosso Patrimônio? Com o olho nipônico do DETALHE?

    Fico por aqui. Vou sair. Fui.

    SAUDASANTA

    Por falar em Planejamento, e o Plano B na impossibilidade de se ir ao México? 10 dias de folga pro elenco?!
    E o assédio?

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    DIGO: antítese do chinês (q escarra no chão, em hotel 5 estrelas., ñ escova os dentes, solta flatulências em público, etc).

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    SÓ pra minimizar um pouco a comparação cultural: se v. tomar uma sopa ou fizer qq refeição na casa de um nipônico e ñ arrotar, ficarão achando q a comida ñ foi do seu agrado!

    Tchau

  34. rubemjunior
    35

    Será que o Santa Cruz não poderia ao menos bater um papo com esse zagueiro Roberto Dias ?

  35. Artur Perrusi
    36

    Everton Lena é muito melhor do que Leandro Souza. Não é de ver para crer — tá na cara.

  36. Estão pensando em amistosos no interior do estado durante a CC.

    Não sei se valeria a pena. Os gramados são muito ruins pra arriscar machucar…

    Valeria a pena se levassem alguma estrutura física pra o tricolor do interior (que não tem tanto costume com net, e principalmente com o site sendo falho), para se associar, imprimir os boletos até o final do ano, etc.

    Será que isso aconteceria? EU INFELIZMENTE SEI QUE NÃO.

    SaudaSanta.

  37. Ouvi falar a uns dias que nesse periodo de parada pra c. confederações a barbie iria juntamente com abc, américa, alecrim fazer um mini torneio amistoso entre eles. Não sei se é mesmo verdade!

    Quem sabe poderiam entrar com eles ou até memso fazer um torneio parecido com outras equipes próximas da região.

  38. Gleibson
    39

    Bom jogador do Chapecoense , meia Athos, acho interesante a diretoria começar a fazer anotações de jogadores destaque na serie B , C e D.

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    40

    RICARDO,

    saí daqui ontem pro almoço do CPOR no Círculo Militar e, mal cheguei lá tive o desprazer de avistar chegando, com aquela pança enorme, o homem dos 10% q v. falou. Fiz q ñ o vi pois nunca o cumprimentei, nem nas reuniões do Conselho.

    SAUDASANTA

  40. vava da tosa maceio
    41

    meus amigos conterranius e tricolores a tosa (torcida santa alagoas ) estara com ums componentes no iate clube da pajuara em concentracão esperando todos tricolores que venham do recife e queiram acompanhar a carreata da torcida ate o rei pele para assistir ao jogo com segurança e outros componentes ficarão no manos bar feitosa para ve o jogo pela tv telão em local reservado excluzivo para torcida do santa cruz não deixem de assistir o jogo no estadio ou na tv acompanhado(a) de autenticos tricolores saudações a todos e aquele abraço do amigo vava e nossa diretoria da tosa maceio e vamos festejar mais uma vitoria tricolor

  41. vava da tosa maceio
    42

    no iate clube contatos com tadeu patriota e douglas marinho no manos bar contatos vavá e biro biro

  42. Após a pausa de 10 a 17 de junho, o Santa precisa fazer amistosos para voltar afinado para a C, quando a Copa das Confederações acabar.

  43. Tricolor do Pina
    44

    A TVBrasil transmitirá Clube de Regatas Brasil (CRB) x Santa Cruz, domingo às 18h30! Assistam nos canais: TVU 11; Claro TV 124; GVT TV 234; SKY 116; OiTV 20; NET 16.

  44. mais um tricolor
    45

    Secando a coisa e pensando se exite algo mais ridiculo no futebol do que este mascote do time do mangue: um cara com trejeitos esquisitos e usando uma fantasia tosca de leão…é uma total ausÊncia de noção no time da piada pronta

    • Vitória suja da coisa,lógica.Contra o ABC e o guará também foi assim,juiz ajudando,mas eles não conseguem conviver com a honestidade.

  45. Gleibson
    46

    Um time que vence o clube mais forte politicamente da Serie B (Palmeiras) com ajuda do arbitro vai perder para os intermediarios.

    • Com certeza que eles não caem nunca,mesmo porquê merd@ boia.Clube de b@ndidos,a coisa nojent@..

    • Elvimário Araujo Júnior
      46.2

      Já perdeu, para o Icasa e para o Figueirense.

  46. Rodada de sábado encerrada:

    Treze 0x1 Sampaio Correa
    Fortaleza 2×2 Águia
    Brasiliense 0x0 Baraúnas
    Luverdense 1×1 Cuiabá

    Opinião:

    Sampaio, time entrosado
    Brasiliense e Baraúnas, parecem ser os mais fracos
    Luverdense, definitivamente não é o mesmo do ano passado
    Fortaleza, não está tão arrumado quanto pensa
    Águia, pelos resultados não é tão fácil. fator campo ruim vai ajudá-lo
    Treze, mais uma vez a paralizacao vai ajudá-lo, comecaram muito mal

    Com esses resultados estamos em quinto, mas somos os únicos que podem ir para o recesso com 6 pontos junto com o Sampaio.

    • ops… me antecipei, o Treze acaba de empatar.

      Melhor assim. Se ganharmos amanhã seremos lideres isolados.

  47. No site torcida por um futebol melhor da Bhrama estamos em 11o.

    se vc é sócio, cadastre-se. é de graça

    http://www.futebolmelhor.com.br/

    • Gleibson
      48.1

      Né foda tentei cadastrar no site de desconto e meu cpf não esta cadastrado kkkkkkkk

    • Leandro Rodrigues
      48.2

      Um absurdo, a torcida precisa chegar junto. Estávamos com mais de 13 mil sócios, agora já estamos com 12 e vendo a coisa encostar. Temos que nos associar. Antes a desculpa era que não tinha atrativos, agora isso caiu por terra!

  48. Tricolor do Pina
    49

    Incrível: Todos os resultados da rodada foram empates!

    É ganhar amanhã e ir pro recesso líder isolado!

    Boa sorte, Santa!

  49. Samuel Maceió - TOSA
    50

    que drenagem ridícula é aquela do mangue do chié?

    mesmo com a chuva, mas o segundo tempo parou de chover e no entanto as poças continuaram, foi ridículo!!!!
    e ganharam com gol roubado de novo, já é a terceira vez que ganham com roubom são muito nojentos!!

  50. Gleibson
    51

    Meus amigos tricolores é incrivel esse pessoal da Radio Jornal , o gol do sport narrado por roberto queiroz ele gritou tão alto que eu pensei que ele tinha tido um ataque , porque é do saber de todos que ele esta com problema e não pode mais dar aquele grito mais ontem ele soltou a voz e o coração pelo sport , não sei oque acontece entre o pessoal da imprensa acho que oque esta acontecendo com a nossa imprensa de Pernambuco deve ser revisto por todos .

    • Leandro Rodrigues
      51.1

      Por isso só escuta a narração de Aroldo Costa na jornal. O resto narra jogo do Santa com raiva!

  51. Esse Otávio do inter foi junior do Santa Cruz?Como saiu?De graça?Não!pode ter sido de graça para o clube,mas tem gente rico com jogador 0800.

    • Samuel Maceió - TOSA
      52.1

      josé,meu amigo foi treinador do futsal do santa na época, otávio era pupilo dele, era um garoto pobre que jogava no cabo branco da paraíba.o pai do garoto vivia pedindo a passagem para o mesmo.

      Isto foi na época de um certo presidente que conforme ricardo falou andava de gol quadrado e hoje anda de camionete, simplesmente depois de uma madrugada nebulosa, ele não apareceu no arruda e amanheceu no inter!!!

      este garoto já foi o melhor jogador da rodada passada da série A.

  52. Leandro Rodrigues
    53

    Um absurdo, a torcida precisa chegar junto. Estávamos com mais de 13 mil sócios, agora já estamos com 12 e vendo a coisa encostar. Temos que nos associar. Antes a desculpa era que não tinha atrativos, agora isso caiu por terra!

  53. rubemjunior
    54

    A seleção brasileira fazendo a preliminar da seleção de Pernambuco.

  54. rubemjunior
    55

    Time do Sampaio Correia vai dar trabalho.

    Time joga para frente, não tem medo. Acredito que anularam um gol legítimo deles.

    Cansou no final, perdeu um jogador e colocaram um zagueiro para segurar o resultado.

    Final, cederam o empate.

    É bom Sandro começar a estudar alguns jogadores desse time.

  55. Passou a hora de caça rato ir pro banco.

    TUDO o q fez até agora errou. Nem marcar saída de bola esse p… tá fazendo.

    SaudaSanta.

  56. Eduardo Ramos
    57

    Sandro assumiu a zeteodorite. Time todo atrás.

    CRB é fraco. Caça-Rato é o pior do time. Já devia ter saido desde domingo passado.

  57. rubemjunior
    58

    O CRB pediu para apanhar de muito e o Santa Cruz não atendeu.

    Raul está dormindo em campo.
    Não gostei da postura do time, colocaram Caça-rato para fazer cobertura nas laterais.

    Temos que compactar mais o time e evitar jogadas de efeito.

    Responsabilidade, faltou e muito.

  58. Eduardo Ramos
    59

    Meio de campo muito recuado e laterais sem apoiar.

  59. Eduardo Ramos
    60

    Só vai acordar se levar 1 gol.
    Caça-Rato enterrando o time.

  60. toycoral
    61

    Será possível que Sandro não vê a avenida norte que há na lateral esquerda, o Tiago se escondendo e sobrecarregando a defesa, com os zagueiros, volantes e meio campos voltando pra cobrir a sua incompetência. Pelo amor de Deus gritem aí pra tirar esta coisa!

  61. O time tava bem, mas com um jogando contra, fica dificil..

    Sandro vai esperar cr fazer gol contra?

    Mexe essa por… o CRB é fraco demais pra estar tomando pressão.

    Se fossem melhores… sei não…

    SaudaSanta.

  62. Eduardo Ramos
    63

    Sandro foi para o jogo?

  63. Sandro tá esperando o empate pra mudar essa mer…?

    SaudaSanta.

  64. Eduardo Ramos
    65

    Júnior Xuxa jogando na defesa.

    Sei não…

  65. Eduardo Ramos
    66

    O time não toca 3 passes.

    O pior do time é Sandro Barbosa.

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    67

    Q TÉCNICO CONSERVADOR DO CARALHO!

    Ñ muda ninguém. Esse CR7 é uma piada de mal gosto. Time pedindo pra apanhar e esse fresco covarde ñ modifica NADA.

    PQP!

    SAUDASANTA

  67. Eduardo Ramos
    68

    Taí…Sandro Barbosa e Caça-Rato só pode dar nisso.

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    69

    ISSO É TÉCNICO DE CORNO!

    Tamos phudidos.

    SAUDASANTA

  69. toycoral
    70

    Olha aí o time do Santa Cruz levou um gol, por qual lado? Esquerdo.
    Estamos de volta à era Zé Teodoro?
    O time na defesa bunda na parede e sufoco na defesa. Tira este lateral pelo amor de Deus!

  70. Tricolor do Pina
    71

    Podem falar o que quiser, mas pense numa DESGRAÇA DE “JOGADOR” que é esse Caça-Rato. Santo Deus!

    Eita, Tiago. Falha bizarra no gol. E já tinha falhado contra o Inter, no segundo gol no RS. Parece que ele gastou sua ‘cota de milagres’ na final do Campeonato.

  71. Sandro covarde, fdp!!

    Muda qdo toma o empate, caralho!!!!

    Tomo mundo viu que eram 10×12 com aquela ameba em campo!!!

    Tô muito indignado.

    SaudaSanta.

  72. Eduardo Ramos
    73

    Pedindo pra apanhar: Sandro é um genérico de Zé Teodoro.

    O CRB tem treinador. Nós temos uma “aposta”.

  73. Eduardo Ramos
    74

    Nininho tem que entrar e Thiago Costa tem que sair.

    Júnior Xuxa e Raul estão perdidos em campo.

  74. Por isso q estilei a saída do traidor.

    Ridícula a atuação daquele pereba. Foi a pior atuação q eu vi num jogador de futebol. PQP!!!

    Ele esperou o empate. Isso não existe.

    PS: Tiago Costa, evidentemente, tomou seu cartãozinho tradicional.

    SaudaSanta.

  75. Eduardo Ramos
    76

    Ih! Sandro Barbosa assoviando igual a Zé Teodoro! Só falta fazer careta!

  76. Paulo Fonseca
    77

    Acabou-se a filosofia que tínhamos de jogar p ganhar

  77. Eduardo Ramos
    78

    Júnior Xuxa de zagueiro.

    Precisamos de um técnico com urgência!

  78. Arnildo Ananias de Oliveira
    79

    ESSE CORNO PEQUENO Q ENTROU,

    q ñ era nem pra ser contratado, só tá fazendo merda.

    • Eduardo Ramos
      79.1

      A culpa não é de Leozinho.

      Responsável pelo fiasco e pela covardia: Sandro Barbosa.

  79. Eduardo Ramos
    80

    Justo! 2 a 1 para o CRB,

    Sandro Barbosa foi uma aposta errada e intempestiva.

  80. Arnildo Ananias de Oliveira
    81

    VOLTA PELO AMOR DE DEUS MARTELOTE!

    • Leonardo Brandão
      81.1

      Que volta Martelloti que esse Mercenário vá pra PQP.

  81. toycoral
    82

    Marcio Goiano treinador do CRB, acostumado a passar de divisão, deu um nó tático, não, um nó cego em Sandro. Voltamos à estaca zero, Sandro fica perdido diante do imprevisto e o time virou uma bagunça todo mundo se virando!

  82. Paulo Fonseca
    83

    assim não vai dar… no jogo do Arruda já se percebia isso

  83. toycoral
    84

    Quem disse que Everton Heleno é jogador?
    Perdeu na hora certa, mas o Santa deve procurar um treinador para ontem. Não é porque perdeu, é porque não teve atitude!

    • Leonardo Brandão
      84.1

      Não existe perder na hora certa. Esse papo já é antigo, só falta dizer que vamos crescer na hora certa.

  84. Arnildo Ananias de Oliveira
    85

    TÉCNICO CONSEGUIU DESESTRUTURAR UM TIME ARRUMADINHO TODINHO

    Quero um técnico!

    SAUDASANTA

  85. tricolor rn
    86

    Não temos treinador. Não vamos sair da série c com sandro barbosa

  86. S A N D R O, R I D Í C U L O ! ! !

  87. Não posso ficar satisfeito com uma PALHAÇADA dessa. Jogadores totalmente descompromissados, do meio campo pra frente, nenhum. Seu Caça Rato tá achando-se o craque do time. Jogo tão fácil e se perde uma partida dessa fruto da irresponsabilidade de certos jogadores que andaram em campo e foram negligentes!

    Time recuado, covarde!

    O treinador nem quero falar….

  88. Paulo Fonseca
    89

    mereceu perder

    precisamos de um técnico URGENTE

  89. Tricolor do Pina
    90

    Inventa mais, diretoria!

    Contrata outro Sandro (que nunca nem sequer pensou em ser técnico) aí. Aliás, tragam Zé Teodoro de volta logo, porque o ‘espírito’ dele já foi visto no segundo tempo de hoje em Maceió, encarnado Sandro Retranca.

  90. não dá para aguentar SANDRO.

    Era só tirar Tozo e botar Sandro Manoel, ele tira Sorriso e bota Everton Eleno. não dá pra aceitar !!!

  91. Fábio Belmino
    92

    Parabéns Zé Teodoro !
    Aproveita a parada e contrata um treinador porque com Zé Teodoro o time não vai crescer na hora certa.

  92. Tricolor do Pina
    93

    E só pra encher mais um pouquinho nossa cabeça: Sandro, que voltou a mandar em tudo no Santa, deu UMA SEMANA de recesso aos jogadores. =)

  93. toycoral
    94

    Não adianta formar um time da Assembleia de Deus, rezar rezar e rezar, colocar o nome de Jesus na camisa e não fazer a sua parte, porque Jesus disse: Ajuda-te que eu te ajudarei, portanto, espero que o time não coloque a culpa em Deus!
    Com Everton Heleno ficamos com menos dois,porque já estávamos com menos um com o lateral Tiago.

    • Tricolor do Pina
      94.1

      Jesus não vai fazer um perder pra o outro ganhar.

      Deixem Jesus fora do jogo.

  94. Leandro Souza é outro louco.

    Jogamos mal os 2 jogos.

    Precisamos urgente de outro zagueiro, um atacante decente pra jogar com DM9 e um tecnico.

    Incrível como o time, desde a saída do traidor, caiu. Por isso q eu estilei sua saída. Vê como a coisa melhorou o jogo.

    É foda.

    SaudaSanta.

  95. tricolor rn
    96

    Vamos crescer na hora certa.
    Não é o fim do mundo.
    Não vamos mudar nosso planejamento.
    Ninguem vai morrer por causa de uma derrota

    Estas serão frases de sandro na coletiva.

  96. Perdi para sandro e ALN$,rapaz o crb é péssimo,como muitos que defendem o seu ganha pão aqui. Série C de novo,dirigentes ricos de novo,isso é o Santa Cruz.Tem uns Pinheiros dos conselhos,que defende os come e dorme que vão defender isso.Só precisa uma vitória,que nojo.

  97. E alguém aqui no blog ainda duvida que contratamos o aprendiz de Zé Teodoro como Treinador?

  98. Arnildo Ananias de Oliveira
    99

    É, AGORA DÁ 10 DIAS DE FOLGA PRA ESSE TIME.

    Pelo Amor de Deus! Quero um TÉCNICO. Tinhamos TUDO TUDO pra sermos Líder ISOLADO hj e, no 2º tempo, voltamos com a bunda na parede. Fora CR7, Leozinho, Tozo, Éverton Heleno e essa porra desse técnico.

    Tô muito puto. Essa bosta passa a semana toda falando merda pra vir hj fazer um papelão desse.

  99. Perdi para sandro e ALN$,rapaz o crb é péssimo,como muitos que defendem o seu ganha pão aqui. Série C de novo,dirigentes ricos de novo,isso é o Santa Cruz.Tem uns Pinheiros dos conselhos,que defendem os come e dorme que vão defender isso.Só precisa uma vitória,que nojo.

  100. Flávio Tricolor de Gravatá
    101

    Primeiro tempo de Judaslotte, segundo tempo de Zé Teodoro.

    Sandro tem que se decidir!

  101. Tricolor do Pina
    102

    Zé Teodoriar: s.f. Ato de retrancar o time quando se tem uma pequena vantagem no placar e muito tempo de jogo.

  102. Time com muito espaço entre as linhas,sem dobras de marcação,sem vibração,jogo frente-costas ineficaz,retenção de posse de bola(será que Sandro sabe o que é isso?)irrisória,sem movimentação ofensiva(salvo raros momentos de lucidez),e totalmente desorganizado na saída de bola!!!

    Este é o retrato do time que vi jogar(ou assistir o CRB jogar…):

    – Já começo a temer pelo pior pois este ano caem 3 na nossa chave pra série D…

  103. Santana Moura
    104

    Eu que sempre apoiei o Flávio Recife, chegou a hora de lhe puxar as orelhas. Não jogou nada, se atirou no chão, quando poderia ganhar as jogadas e não foi efetivo em nenhum momento. não sei se foi modificada sua forma de jogar, pois pelo que eu entendo ele deveria puxar o contra ataque do Santa, pois tem velocidade, mas o vi o tempo todo descendo, marcando e cobrindo o buraco do lado esquerdo. Como é inteligente o treinador Goiano, percebeu a Avenida na lateral esquerda e explorou a falha!

  104. Arnildo Ananias de Oliveira
    105

    TEM JEITO Ñ. TEMOS Q MANDAR BENZER O ARRUDA.

    Qdo tudo parece caminhar pro sucesso, começam a contratar aprendiz de técnico, ex-jogadores ou repatriar jogadores de qualidade pra lá de discutível, etc, etc, etc.

    Nossa torcida ñ aguenta mais um ano de terceirona. Nininho, Dedé e Panda ñ podem ficar fora desse time. CR7 é jogador pra 2º tempo e, assim mesmo, nem em todos os jogos.

    • airton
      105.1

      E Denis Marques precisa de uma sombra ,um atacante de verdade e não um André Dias. Precisava frequentar o banco de reservas.Não dá uma carreira pra ninguém.

  105. Tricolor do Pina
    106

    Vocês acham mesmo que a diretoria mudará de técnico? E ainda mais com esse técnico sendo Sandro, que manda em tudinho da diretoria ali no Arruda? HAHAHAHAHAAHA!

    • Roberto Gomes
      106.1

      Concordo inteiramente

    • Sandro falou semana passada que não queria ser técnico,porém o acordo com a ALN e CIA foi o seguinte: o time pode perder quantas vezes for que o projeto é esse, o técnico não sai. como foi na época de ZÉ MAZELADORO.então amigos podem ter certeza que esse entregador de camisas vai dar muita dor de cabeça a nação tricolor.e como foi na época Teodoriana,a torcida pode reclamar,postar,ameaçar desassociar,infartar,protestar que no tal projeto não cabe,não consta á demissão do técnico.então o que nos resta agora é torcer e esperar que o santinha suba ou na pior das hipóteses que ao menos não caia.

  106. Amigos Tricolores:

    Não é o Santa Cruz que vai acabar com o meu domingo.

    Fora Sandro!

  107. Samuel Maceió - TOSA
    108

    eu estava pensando em voltar a ser sócio!

    sim pois o idiota do zé teodoro me botou pra correr do santa cruz!!!

    minha cota de masoquismo expirou no ano passado!!

    vamos insistir no erro, e continuar com a escola zé retranca???????

    se continuar, até o próximo ano!!

    contratem logo oliveira canindé

  108. Ricardo
    109

    Nosso problema é que a reposição foi em qualidade muito inferior:

    Tozo é bem pior que Pedra
    Leandro é bem pior que Wilians.
    Sandro é bem pior que Marcelo.

    A solução de jogadores temos aqui mesmo. Ev. Sena na zaga no lugar de Leandro e nininho na lateral. Panda na esquerda.

    O problema é na cabeça. de área, e, principalmente, no comando técnico.

    SaudaSanta.

  109. TRICOLAÇO
    110

    Caça Rato: HORRÍVEL

  110. Tricolor do Pina
    111

    Perdemos hoje, sinceramente, a MAIOR CHANCE DE GANHAR FORA DE CASA NA SÉRIE C!

    Perder sempre é ruim. Mas perder pra um time ruim desses, com um gramado filé desse, num estádio quase-vazio desses (onde nossa torcida quase dividiu o público), é muito pior!

  111. Leonardo Brandão
    112

    Mas tudo bem, seremos tetra ano que vem desse campeonatozinho PE.

    Não sei o que é pior ter esse jogador desprezível de qualquer inteligência quando se trata de futebol ou ver a TORCIDA MAIS PASSIVA DO BRASIL, ficar gritando o nome desse jogadorzinho. Não precisa nem dizer quem é, pois todo mundo já sabe.

    Esse Leozinho saiu por deficiência técnica, oq tá fazendo de volta no Santa, não entendo.

    Sandro já mostrou pra que veio, tava botando até fé nele, mas mostrou muita deficiência técnica na leitura do jogo.

    Tiago Cardoso voltou a ser o que todos nós conhecemos, muito ruim para sair do gol e “arrotando” a bola em momentos decisivos. Antes que me chamem de esquecido, reconheço q foi muito importante na final, mas pra mim é um goleiro mediano. Até o saudoso Banana tinha seus jogos inesquecíveis.

    Enfim, voltamos a estaca zero, muito preocupante, mas nada que um Pernambuquinho não encubra.

    Tô muito P…….. por ter perdido para um time de PELADA, é simplesmente revoltante.

  112. Tricolor do Pina
    113

    Sandro não tem nem Ensino Fundamental completo, como exigir diploma de Treinador?

    É, amigos. Foi esse cara que a diretoria escolheu. Uma hora essas apostas loucas da diretoria dará errado. Com Marcelo deu certo, torço pra que dê agora também (apesar de me manter totalmente resignado em relação à isso).

  113. Sandro não tem condições.

    fora sandro!

    cadê a torcida? cadê nossa voz? Nossa vontade será ouvida?

    FORA!

    Não dá!

  114. Tricolor do Pina
    115

    E tô com dor de cabeça só de lembrar que esse Tiago Costa, um dos piores laterais que já vi com a camisa do Santa, teve seu contrato renovado até o final do ano de 2014(!!!!!!!!!!!!!!!).

  115. Roberto Gomes
    116

    A alma do Santa foi embora com Martelote !

  116. Sandro não tem condição alguma.

    Se nao tinha volantes, botava Nininho e deslocava E. Sena pro meio.

    Vai ser burro longe. Everto Eleno é uma piada de mau gosto.

  117. Alerta!!!

    Derrota alá Zé retranca;

    Everto Heleno pra que? estávamos ganhando de 2 ou 3???

    Leozinho é atacante? enquanto Denis estava andando em campo…

    Pra tentar consertar a cagada, colocou André dias na fogueira.

    Mas outra cagada igual a essa, desse careca, manda ele pastar antes que nos mande pra quarta!!!

  118. Alerta!!!

    Com Zé retranca, vimos o filme e deixamos a fita enrolar…

    Com o careca,o sinal de alerta foi dado hoje…

    Perdemos para um sério candidato a quarta!

  119. Pessoal,

    Qualquer time do planeta vai pra cima do outro, quando não há marcação!

    Pois foi isto que aconteceu! sinceramente, qual a qualidade que este CRB tem???

    Gente, o futebol alagoano foi extinto a décadas. O mais preocupante, foi a postura de sandro…!!!!????

    Se este camarada não mudar a postura nestes dois jogos em casa, rua pra ele!!!

  120. Arnildo Ananias de Oliveira
    121

    SAÍ DO JG PASSADO GANHANDO E JÁ RECLAMANDO DESSE ENTREGADOR DE CAMISA.

    Um time q tava jogando certinho certinho. Mesmo com as perdas do William e do Pedra, ñ justifica esse “bater-cabeça”.Todos estavam vendo q a partir dos 30 ou 35 min do 1º tempo começamos a pedir pra apanhar e esse fie de quenga ficou impassível q nem no jg anterior.

    TÔ muito puto. Vou parar por aqui. Agora serão quase trinta dias com cara de puta e aguentando gozação de burro-negros. Q TÉCNICO MISERÁVEL!

    E continua pedindo contratação de LIXO.

    SAUDASANTA

    O garoto VAGNER do sub-20 está aí no ostracismo, DANDO ARES AOS AZARES. E Q ESTÍMULO ESSE PRO Nininho!

  121. Tricolor do Pina
    122

    II República Teodoriana no Arruda: excesso de folgas (10 dias a partir de amanhã!), pouco treino (só tá tendo treino em 1 período, diferentemente do Marcelo, que era 2 treinos por dia), bunda na parede, e proibição de vencer fora.

    • Roberto Gomes
      122.1

      Vários jogadores vão ficar em Maceió ciceroneados por Denis Marque, haja cachaça e raparigagem

  122. Tricolor do Pina
    123

    E o pior de tudo foi a entrevista coletiva, onde ele disse que elogiou os jogadores, disse que merecíamos ter ganho o jogo e fizemos uma grande partida!

    Não, não é ironia. Ele disse isso mesmo!

    E ainda disse que o CRB “achou os gols em bate-rebate”.

    Só pra lembrar pro Sandro: CRB teve 3 bolas na trave no segundo tempo, passeou em campo, sufocou o Santa e só não fez mais gols porque foi incompetente.

  123. Arnildo Ananias de Oliveira
    124

    GOSTO DEMAIS DAS COLOCAÇÕES SÓBRIAS E SEMPRE PERTINENTES DESSE RAPAZ:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=61014

    SAUDASANTA

  124. Cobrão
    125

    Em 2009, o Santa Cruz inventou de apostar no “projeto de treinador” chamado Sérgio China para a série D. Eu e os irmãos Azevedo fomos contra essa contratação justamente por achar que naquele momento não era para apostas. Até a pecha de SC ser tricolor foi colocado como uma virtude. Babaquice. Deu no deu. Agora quando o time tá arrumado vem lá Sandro – o Deus do futebol – só ele é que sabe do traçado, para dizer após o jogo que o Santa fez uma grande apresentação e que o CRB só venceu com base no abafa. Também disse que não sabe explicar o porquê o time recuou e levou sufoco no segundo tempo.

    Pronto!

    Sandro,

    Posso até não entender de futebol como só você entende, mas saiba que cego e burro não sou!

    Benvindo Tricolores a era do “vamos crescer na hora certa”

  125. Roberto Gomes
    126

    Colocar Everton Heleno, jogador que estava na lista de dispensa, sem nenhuma qualidade técnica pra jogar, foi o cartão de visita de Sandro, mostrou que ainda tem muito para aprender, não sabe mexer no posicionamento, não sabe substituir, e o pior não colocou os jogadores que vinham jogando, cadê Sandro Manoel ? Leozinho ? o jogador ja sente que o time não tem comando, é cada um por si dentro de campo. Esperar que ALN tire Sandro, isso não vai acontecer nunca, é torcer que Sandro peça para sair, que Deus tenha misericórdia de nós !

  126. Tricolor do Pina
    127

    Tô P… da vida e desabafando por aqui. A verdade é que minha confiança no acesso foi-se embora inteirinha com o jogo de hoje.

    Só me resta rezar! Até mais!

  127. Fábio Belmino
    128

    A diretoria Zé teodorizou
    Sandro Zé teodoriza
    eles zé teodorizam

    e a P…vai crescer na hora certa

  128. Elvimário Araujo Júnior
    129

    Inaceitável a derrota do Santa como aconteceu no jogo de hoje, o time simplesmente assistiu o CRB jogar no segundo tempo, não precisava entender muito de futebol, para saber que a vitória do CRB era só questão de tempo. O treinador não fez nada para tentar mudar o panorama do jogo, por sinal situação muita parecida que aconteceu no jogo contra o Fortaleza este ano pela Copa do Nordeste, coincidentemente o time piorou ainda mais quando o contestado Luciano Sorriso foi substituído nos dois jogos.
    Além da tristeza pela maneira como aconteceu a derrota, ainda temos que escutar a análise mentirosa de Sandro sobre o jogo, quando afirmou que o Santa merecia a vitória.
    Começo a ficar muito preocupado com o futuro do Santa Cruz nesta série c.

  129. Gleibson
    130

    Oque SANDRO fez hoje nas substituições mostrou que ele nao tem condições de treinar o santa cruz nesse momento, a substituição ja estava certa , tirava sorriso ou tozo e colocava nininho na lateral e delocava everton sena para o meio de campo, OUTRA COISA QUE ESTOU ARRETADO PORQUE COLOCAR ESSE everton heleno O CARA NA EPOCA DO TRAIDOR SO FICAVA DANDO VOLTAS AO REDOR DO CAMPO E AGORA JA É A SEGUNDA PARTIDA QUE ELE ENTRA , SANDRO DEIXA OS EMPRESARIOS DE LADO E ESCALA OS MELHORES POR FAVOR.

  130. Essa dietoria precisa acordar, com Sandro a mamata é grande.

    Essa semana foi segunda liberado, terca a partir do meio dia, treino em um só período.

    Amanhã já tem folga de 10 dias!

  131. Tricolor do Pina
    132

    E pra completar nossa noite, o Fantástico mostrar pro Brasil INTEIRO o nosso Arrudão todo sujo e mal cuidado (como já nos acostumamos, infelizmente).

  132. Com Vica esse time estaria comendo grama…

    mas ALN preferiu incorrer no mesmo erro de gestoes passadas que apostaram em Ségio China e Ricardo Rocha/Zé do Carmo.

    O resultado parece que não vai ser diferente. Espero que não deixem a vaca ir pro brejo até chegar o dia do ultimo jogo pecisando ganhar e torcer pra combinacoes de resultados… se nao estiver perigndo fica no Z3.

  133. Samuel Maceió - TOSA
    134

    Oliveira canindé urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tenho família e filha pequena para criar!!!

    não vou morrer do coração por causa do santa cruz!!!

    minha cota de masoquismo expirou no segundo semestre de 2012!!!!!

  134. Fábio Belmino
    135

    “Sandro é apenas e simplesmente um “clone” de Zé Teodoro, um ex-jogador, que trata os jogadores do Santa como “seus amigos” e não como profissionais que estão recebendo os seus salários para exercer suas atividades.”

    Edvaldo Araújo

  135. Não devemos ficar chateados com Sandro. Ele, não tem culpa nenhuma, apenas está fazendo o que sabe. Só está no lugar errado.
    É como pedir a um enfermeiro que faça uma cirurgia cardiaca . Esse é o caso de Sandro.
    Devemos cobrar sim, é de ALN e Tininho. Eles é que têm toda responsabilidade por colocarem Sandro nessa fogueira.
    Sandro só erra em uma coisa: não reconhece que é limitado para o cargo de técnico.

    • Bento
      136.1

      Concordo plenamente!!!

    • raul cavalcanti
      136.2

      Falou e disse. Ele não é técnico. E já deixou claro que não queria ser técnico. Ou seja: nem sequer tem condições técnicas pra ficar. Nunca estudou para esse fim.

  136. J. Antonio
    137

    a diretoria frouxa do santa cruz só demitirá sandro quando a vaca já tiver ido para o brejo sempre foi assim e sempre será, assim como o empregado mandar no patrão só no santa cruz é um clube incrivel único no mundo.

  137. rubemjunior
    138

    Está explicado porque os jogadores gostam de Sandro, é folga atrás de folga.

    O filme zé teodoriano está de volta.

    Panda estava no banco de reservas ?

  138. ENTREGA SANDRO! Essa Diretoria não vai te demitir nem que a gente se fôda de volta para a serie D. Eles tão pensando que é o Pernambucano que só tem time merda , que se ganha com qualquer treinador.
    Pede o teus 50 mil e vai cuidar do teu soçaite que é mais recomendável, ou até reassumir o teu cargo de auxiliar.
    Mostre despreendimento.
    Porque só jogamos a serie C, sem técnico capacitado?. Isso é um descaso.
    Com SANDRO, LEOSINHO, EVERTON HELENO, TOZO- PELO AMOR DE dEUS É MUITA HUMILHAÇÃO. Até quando vamos sofrer para sair dessa serie C?
    O jogo de hoje foi a mostra do que é um time com treinador e um time com um torcedor amigo da Diretoria no comando ; Marcio Goiano e sandro barbosa.
    Valei-me Frei Damião de Bozano!!!!

  139. rubemjunior
    140

    A era zt está de volta.
    Verdade seja dita. Preocupação.

  140. Ricardo Cavalcanti
    141

    VEJAM AS PALAVRAS DE SANDRO APÓS O JOGO:

    “Todos os atletas estavam chateados no vestiário após o jogo, mas conversei com eles e mostrei que eles foram bem e se dedicaram em campo. Falei para eles dormirem em paz e repousarem durante esse recesso para voltar com fôlego novo para o decorrer da competição. Não vai ser uma derrota que vai abalar nosso trabalho”, falou.

    BEM VINDOS A ERA TEODORO II (O RETORNO)

    • Ricardo, estou estarrecido. Acho que nem ZT viria com essa ladainha. Nunca soube de algo igual no futebol. Depois de ler o seu posto, se eu estava preocupado e em dúvida, agora tenho convicção que esse treinador não serve para o Santa Cruz. Os jogadores são profissionais. Acho que já percebem a roubada em que estão metidos. Tinha dito “luz amarela”. Retifico: “luz vermelha” vermelhíssima!

    • Ricardo Cavalcanti
      141.2

      Pois é L’AA,

      A bronca é muito mais séria do que se imagina.
      Na verdade não temos treinador, mas sim um intermediário dos jogadores ou um advogado dos jogadores ou um protetor dos jogadores. Bom, na verdade acho mesmo é que estamos lascados com esse “técnico”.

      Saudações Corais

  141. O Santa tem a maior folha salarial da série C assim como tinha no ano passado, é o clube de maior tradição e não pode, jamais, jogar com a bunda na parede. A postura do Santa deve ser ofensiva sempre, fez um gol, parte pra fazer outro. Não podem0s cometer o mesmo erro do ano passado quando levamos pressão de times medíocres. Sandro deve ser demitido o quanto antes.

  142. Um treinador que trás um jogador medíocre como Leozinho, DENOVO, só podia ser medíocre também.
    Renovar com Everton Heleno, André Dias é outro tiro no pé.
    A Diretoria é boa pra Pernamducano. No Brasileiro, de qualaquer serie
    é outra mediocridade – é um apagão só.

  143. santana moura
    144

    MEDO
    Quando Sandro Barbosa assumiu o time do Santa, ao ser abandonado pelo ex-treinador, eu propus a mim mesma somente escrever palavras de incentivo ao novo “técnico”, afinal, eu não comungo da ideia que tenta impingir incompetência às pessoas que ainda não tem muito tempo de estrada, na profissão que escolheram. Esta história de estagiário foi uma pecha lançada por um inimigo nosso aqui no estado e logo adotada por parte de nossa torcida (discordo), tendo em vista diminuir o valor dos iniciantes. Foi assim na chegada de Marcelo Martellote. Contudo, ele pouco ligou para o barulho ao seu redor e fez seu trabalho, apesar da chuva de críticas iniciais; deu muito certo, pois até foi cooptado pelo rival.
    No entanto, já no primeiro jogo da longa jornada que se nos apresenta fiquei em dúvidas. Não é uma questão de inexperiência; tudo indica que podem ser traços de nossa personalidade muitas vezes colocados no nosso trabalho, nossa casa, relacionamentos, enfim…
    Quando se tem confiança em si torna-se mais provável a inclinação ao novo, à ousadia, à coragem, se assim não for, as pessoas a nossa volta percebem isto, até de maneira subliminar, eu sei. É a linguagem corporal associada às palavras colocadas, dando indício de insegurança e assimilada pelos nossos subordinados, que se tornam, outrossim, inseguros.
    É isso que passo a temer depois do que eu vi ontem. Um time de caráter defensivo nunca foi e nunca será garantia de vitória. A tentativa de impedir o adversário de criar leva a equipe a se distanciar, também, de seu próprio poder de criação. Por que tanta preocupação com o outro se o mais importante é fortalecer a equipe para que resolva, em campo, os problemas que ocorrerem diferente do que foi planejado? Caso a equipe não tenha esta liberdade pode ficar perdida, bagunçada, desnorteada como um boxeador que levou um soco na ponta do queixo e beijou a lona, daí, para levantar e continuar a luta é preciso tempo de recuperação; este tempo não temos numa competição tão acirrada como o campeonato brasileiro da terceira divisão.
    Por outro lado, quando um jogador vai mal e o treinador nada faz, sobrecarrega o time de responsabilidade, desorganiza o sistema defensivo, desorienta o meio de campo, ontem, o Marcio Goiano percebeu a Avenida da lateral esquerda e por lá passou a bombardear o Santa, no segundo tempo. Afinal para que contratamos um dos melhores laterais esquerdos do Nordeste?
    A impaciência e indignação da torcida do Santa Cruz, certamente, não é direcionada à pessoa do Sandro. É a sua forma de colocar o time pra jogar que traz ao inconsciente e consciente coletivo os fantasmas das dores sofridas, ao longo dos dois anos anteriores, apesar do bi campeonato e da ascensão à série C.
    Eu, pessoalmente, não desejo nunca mais assistir pessoas morrendo ao meu redor (como já vi antes), pelo sofrimento e a angústia de ver o time do coração passando vexame. Ontem, observei um senhor sendo carregado para atendimento de emergência dentro do estádio Rei Pelé. Recuso-me a ser testemunha ocular de tanta agonia que se nos apresenta, mais uma vez. Passou a ser um caso de saúde pública e de grande dimensão. Não sabemos, na calada dos lares que assistiam àquela partida, quantas pessoas passaram mal. O Sandro como qualquer outro profissional merece nova chance, mas é preciso que ele consiga aplacar o medo que tomou conta da torcida mais apaixonada do Brasil.

    • Nivaldo Brayner
      144.1

      Impecável texto, Santana!
      O Medo ronda e aterroriza hoje o mais otimista dos torcedores da cobra coral.
      As declarações do nosso técnico(?) após a partida parecem endossar o temível sentimento da insegurança. Não só em nós, mas nos próprios jogadores, carentes mais que nunca de uma liderança que traga sinergia a uma equipe reconhecidamente limitada, mas com uma enorme resiliência demonstrada há poucas semanas.
      “Todos os atletas estavam chateados no vestiário após o jogo, mas conversei com eles e mostrei que eles foram bem e se dedicaram em campo. Falei para eles dormirem em paz e repousarem durante esse recesso para voltar com fôlego novo para o decorrer da competição. Não vai ser uma derrota que vai abalar nosso trabalho”.
      A quem ele quer enganar? Com este tipo de declaração, apenas expões sua inabilidade, pois ao invés de trazer confiança aos jogadores, simplesmente externaliza o seu equívoco na leitura da partida. E retira a esperança dos atletas de ver alguma coisa mudar.
      – “No segundo tempo não tinha muito o que mexer porque estava muito seguro”.
      Só você estava seguro, Sandro, saiba que ontem qualquer torcedor se matava de angústia à frente da tv, enxergando o mais óbvio dos problemas no time: um meio campo inoperante sem explorar, portanto, o que existia de potencial em nosso ataque. O exagerado respeito a um limitado adversário o fez crescer. Óbvio.

      – “É daquelas situações que você fica procurando uma explicação e não acha. Joguei durante 22 anos e me perguntava essas coisas. Hoje foi assim”.
      Diretoria, por favor escute o Sandro! ELE ESTÁ DIZENDO QUE NÃO SABE O QUE FAZER NAQUELA FUNÇÃO DE TREINADOR. Demonstrou pulso, o presidente ALN, quando em 2012 ele segurou o ZT durante todo o campeonato. MAS DE QUE ADIANTOU ISSO? Será que nem a experiência valerá alguma coisa?

      Ontem, não perdemos apenas um jogo no início de campeonato.
      Começamos a perder a alegria retomada de ver o Santa Cruz jogar. Perdemos pelo menos uns R$ 200.000,00 de renda nas duas próximas partidas no Arruda. Perdemos o fôlego da curva ascendente de novos associados ao clube. Perdemos a conquista de fazer jogadores novos, oriundos da base, sentirem-se capazes.

      E de nada adianta mais tarde, a deplorável atitude de mendigar apoio financeiro da torcida através da imprensa. Paciência, presidente, paciência. O Sandro tem apenas parte da culpa. Está aguardando que Deus o ilumine em sonhos… O senhor, não. Aprenda com os seus erros e mude, enquanto é possível.

    • Samuel Maceió - TOSA
      144.2

      Dona santana, aquele senhor que saiu carregado foi por causa de uma pedrada na cabeça jogada da torcida do crbosta!!!!!

      mas, toda a torcida do santa estava angustiada!!

      hoje o dia amanheceu acizentado, trista e de cabeça inchada!

      o pior de tudo, sandro ainda continuará , firme e forte, até não termos mais nenhuma chance!!

    • santana maoura
      144.3

      Considerações muito salutares, Nivaldo!

  144. Tricolor do Pina
    145

    Alguém quer apostar que daqui à um mês, quando voltar o campeonato, o time do Santa Cruz terá uma cara totalmente diferente da que Marcelo deixou? Não sobrará nem o pó do bom futebol que o time vinha apresentando em 2013. Não sobrará nada, nem sequer o bom primeiro tempo de ontem. Tudo que foi construído vai ser levado às traças por Sandro, com culpa exclusiva da diretoria de frouxos.

    Eu aposto que será outro time! Idêntico ao de Zé Teodoro!

    • Tricolor do Pina
      145.1

      Mas, é claro, a culpa pelo péssimo desempenho será do recesso, da chuva, do vento, do gramado ruim, da viagem longa, da pressão da torcida, do calor infernal etc. etc. etc.

      Acho que já vi esse filme…

  145. Fábio Belmino
    146

    Como um treinador estraga um time tão rápido, bastava não inventar que o time jogava só.
    O esquema 4-5-1 é bom, porém com Sandro ele complica quando coloca dois laterais só para marcar ( o pino solto do Tiago costa nem isso faz) coloca caça rato como terceiro homem de meio de campo, quando o mesmo , com muito esforço, joga melhorzinho na frente próximo aos zagueiros…
    Tozo, Leandro Souza e Tiago Costa não são titulares em nenhum time de PE e Leozinho esta comprovado que é jogador para atender interesse$ pessoais.

  146. Análise do jogo:
    T. Cardoso – falha no 1º gol, mas acontece (ele até segurou a bola depois e o cara chutou com ela em seu domínio, mas naquela posição, e por ele ter soltado, nenhum juiz do mundo teria dado a falta, que existiu). Vi o replay 3 x.
    E. Sena – Muitíssimo bem NA ZAGA. Teve que voltar pra salvar a pele de Leandro Souza em vários cruzamentos.
    L. Souza – simplesmente GROSSO. Tem que sair.
    Renan – razoável. Sem outro melhor à disposição, tem que ser titular.
    T. Costa – É fraco mesmo. Os volantes e meias precisam fazer seu trabalho de marcar, e ele se esconde. Todo o jogo do CRB foi do lado dele. Pra variar, recebeu seu cartãozinho amarelo. Não é à toa que passou 8 anos no Madureira e nenhum dos grandes do Rio o quis.
    Tozo – mal.
    Sorriso – começou bem, cansou, e ainda fez o gol. Pode-se avaliar como razoável.
    Jr Xuxa – muito bem no início, depois caiu de produção.
    Raul – razoável no início, apagado após os 35min do 1º tempo. Mas é diferenciado. Alguém lembra que ele, em uma falta sem qualquer perigo, deixou CR livre pra fazer o gol? Jogador que pensa antes dos outros.
    CR7 – eu soquei meu sofá pelo menos 5 vezes a cada merda que esse camarada fez. Um CÂNCER do time. Eu preferia que fosse expulso ontem.
    DM9 – não corre, não marca, estava morto. Mas é Dênis Marques. Bola na trave, 2 chutes perigosos. É impossível tirá-lo do time. É diferenciado.

    Sandro – escrevi tanto pros meus amigos durante o jogo. Não tem leitura alguma de jogo. Pra me fazer raiva, trocou o inútil CR logo após tomar o empate.
    O time virou um bando no 2º tempo, sem qualquer esquema. Como pode em 2 semanas o time sair do vinho pra água?

    O que fazem no time Everton Heleno, Leozinho, Maisena, etc?

    A lista de dispensa estava pronta, aí Sandro, que não gosta de ninguém desempregado, trava tudo.

    Quando a diretoria vai enxergar que Pernambuquinho não enche a barriga de ninguém?

    SaudaSanta.

  147. Rapaz,como se perde um jogo ganho.Sandro tá levando o quê para botar lixo para jogar?Pedra fez muita falta,sorriso não marca nada e Tozo não dá conta.Agora vem a direção com a MESMA conversa do ano passado.A MESMA!A culpa vai ser de quem cobrar,daqui a pouco chega os puxa-sacos para defender os come e dorme.Dinheiro não falta,falta lisura.

  148. Com o que temos, o time tem que ser esse:

    T. Cardoso
    Nininho
    Everton Sena
    Renan
    Panda
    Sandro Manoel
    Sorriso ou Dedé
    Xuxa
    Raul
    Renatinho ou Natan
    DM9

    Qualquer outra formação é cagada.

    SaudaSanta.

    • Ricardo Cavalcanti
      149.1

      Xará,

      O que precisamos é contratar um zagueiro de explosão e um atacante.
      Nossa zaga com o peso pesado de MMA Leandro Souza e no ataque o caça ataque cardíaco, não tem como sair do lugar com essas peças.
      Além disso, esse Tiago Costa na lateral esquerda é uma comédia. O cara já era pra ter saído do Santa Cruz desde aquele jogo contra o Inter pela copa do Brasil.

      Saudações Corais

    • Ricardo
      149.2

      Concordo Ricardo.

      Coloquei o que considero a melhor escalação com o que temos hoje. Mas se a diretoria tiver peito (acho que não vai fazer), nosso time precisa de:

      1 zagueiro
      1 primeiro volante
      1 atacante rápido
      1 treinador.

      Dispensaria sem pensar:
      Everton Heleno
      Maisena
      Léo
      Tozo
      Sandro Barbosa

      Tiago Costa, Leandro Souza, Caça-Rato, Leozinho e André Dias se ficarem, seriam apenas para compor o banco.

      Oliveira Canindé tá desempregado…

      SaudaSanta.

  149. Leozinho e Everto Heleno,bela dupla.Quem é o empresário deles?

  150. Gleibson
    151

    EU SO QUERO SABER OQUE SANDRO VER NESSE THIAGO HELENO , PODE OBSERVAR QUE O CARA JA ENTROU NAS DUAS PARTIDAS , PODEM ANOTAR CHEIRO DE EMPRESARIO NO AR.

  151. Gleibson
    152

    COM O TREINADOR ANTERIOR EM TODOS OS JOGOS NININHO ENTRAVA E O TIME MELHORAVA E AGORA SANDRO VEM COM THIAGO HELENO, NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR EM BRANCO ESSA SITUAÇÃO , TEMOS UM OTIMO TIME PARA A SERIE C AGORA SANDRO TEODORO VAI ACABAR COM O GRUPO, JOGADOR NÃO É BESTA DIRETORIA.

  152. Mandem e-mails à diretoria, ao twitter de Tininho.

    Peçam pra pagar os R$ 50 mil que devem a Sandro, e por ele ser tricolor e não parecer muita sacanagem, o convidem pra qualquer cargo no Santa que NÃO seja ligado ao futebol.

    SaudaSanta.

  153. Fábio Belmino
    154

    O tragicomico disso tudo é que nós torcedores estamos arretados, enquanto os diretores estão só no wisk, Sandro muito bem em seu baita condominio em Aldeia e os jogadores de férias por 10 dias para tomarem muita cachaça.
    E nós, ora! que sejamos tratados feito gado em dia de jogo e façamos o que essa diretoria sempre mendiga…que é pagar, pagar e pagar apenas.

  154. Tribomjardim
    155

    Belmino falou tudo…………aln,fale algo….pelo menos um gemido……esse filme é um reprise…filme de terror…dá tempo de mudar o final……..a torcida merece respeito,e só.

  155. Tricolor do Pina
    156

    Anotem o que eu digo: Sandro não será demitido nem se perder todos os jogos restantes.

  156. Pedro Gomes
    157

    Quer saber qual o moral do “treinador” com os atletas? Caça Rato falou na Tv que os atletas chamavam ele de Cocão. Quer saber qual o compromisso dele com o Santa Cruz e o projeto do acesso à série bê? Concedeu folga de 10 dias aos atletas. E a falta de competência fica evidente na pasmaceira diante do caos anunciado. O Brasil inteiro previu o que iria ocorrer. Aos 10 minutos do segundo tempo, o meu filho de 9 anos disse que “estava com medo de perder o jogo”. Ou seja, conseguiu fazer uma leitura dos acontecimentos mais acertada do que a do “treinador”.

  157. Arnildo Ananias de Oliveira
    158

    RICARDO,

    ótimas colocações. Meu time tb seria esse. MEU TÉCNICO – SE O CLUBE Ñ TEM DINHEIRO – SERIA O LUCIANO DO SUB-20.

    Pelo menos veria um time com uma porção de garotos da base a exemplo do esquecido VAGNER, um senhor artilheiro e tão ou mais frio q o nosso único diferenciado: DM9. Temo perdê-lo pois ouvir dizer q ganha 150/mes e estava há 3 meses sem receber!

    Vou sumir novamente. Ñ tenho + idade pra esse nível de decepção. Sinto-me humilhado e com complexo de vira-lata.

    SAUDASANTA

  158. Arnildo Ananias de Oliveira
    159

    SÓ PRA CONCLUIR:

    O Baêa mandou embora UM TIME INTEIRO após ser sucessivamente humilhado pelo Vitória e após a primeira derrota no Nacional e já está em 6º lugar, no Nacional!

    SAUDASANTA

    Fora Tozo, Éverton Heleno, Leozinho e “demais amigos do Rei”

  159. Ricardo Cavalanti
    160

    A COISA (vtnc) do mangue do xié, mesmo na terceira colocação da série B irá fazer uma inter-temporada na cidade de Chá Grande – PE.

    Já nossa diretoria e treinador darão dispensa de 10 dias para seus protegidos tomarem aguardente e engordar para retornarem mal preparados.

    Isso é incompetência ou amadorismo???

  160. No momento mais importante ALN. faz besteira novamente:

    – Ano passado, segurando ZT até a eliminação.

    – Esse ano, colocando um despreparado para comandar o time no momento mais crucial da vida do clube.

  161. Pq não contrata juda$lotte como consultor?

    O técnico de juniores coloca o time pra treinar de acordo com o que juda$lotte escrever na programação semanal, e, como a coisa não joga no mesmo horário que a gente, ele fica na frente da TV com o celular na mão, orientando o treinador dos juniores que ficaria na beira do gramado.

    Putz, tô apelando, hehehe.

    É rir pra não chorar.

    SaudaSanta.

  162. Tricolor do Pina
    163

    Depois dessa paralisação, não vai sobrar nem o pó do padrão de jogo implantado por Martelotte. Tudo vai ser mediocridade técnica e tática. Tudo vai ser aquela maldita e desgraçada mediocridade técnica e tática de Zé Teodoro.

    Estou revoltado. Vou me desassociar. Não vou financiar o fracasso anunciado ontem com meu suado dinheirinho.

  163. Sandro entregaria o cargo já na próxima partida se não fosse a paralisação. Sempre me preocupei com as indicações que ele vem fazendo, Leozinho parece uma péssima jogada, mas agora a gente vai ter que pagar até o fim do campeonato. E não se iludam, com aquela postura psicológica o time vai apanhar quase todas fora de casa e de vez em quando empatar no Arruda. As substituições foram bisonhas, mas a gente vai ter que perder mais 6 pontos pra procurarem um técnico.

  164. Não vou meter o cacete em Sandro hoje!!

    vou aguardar os dois próximos 2 jogos, ai sim dependendo o pau canta!!

    Eu e muitos aqui arriou a lenha e papelotti e o final todo mundo feito quenga rindo e comemorando a M do pernambucano, Sandro não tem culpa de no primeiro tempo o time perder 3 gols seguidos,duas bolas na trave. Querer avaliar o trabalho do cara agora é errado, papelotti não prestava,parecia zé da feira,perdeu pra time pequeno etc… Agora só porque o cara trabalhava com zé taxar ele do mesmo estilo não aceito nesse momento.

    Não falaram, mais o senhor paredão não pegava uma bola, toda ela na área saia de murro, soltou a primeira bola e foi o primeiro gol, esmurrou a segunda e saiu o segundo.Um time não desaprende de uma hora pra outra, nem que Sandro falace o time ia fazer de uma hora pra outra, a prova é tanto que o papelotti disse pra todos que o time estava acostumado a jogar de uma forma e ia demorar um pouco pra mudar o estilo de zé da feira.

    nesse momento temos que ter calma, para mim um resultado normal pra um jogo fora de casa onde o time poderia ter matado o jogo, um treinador que joga recuado já mais entraria com xuxa e raul, zé entrava com 3 volantes dentro de casa e ai?? me provem que ele entrou recuado!!

    na minha e opinião e de muitos (leandro cabeça de cebola e banco,thiago bosta,sorriso, caça rato,e tozo vai ter que jogar muito) e vou dizer mais acho que xuxa e raul não vai dá certo jogando juntos vi um time lento e amarrado pra sair jogando

    (Sandro Barbosa ainda tem meu total apoio) esse ano o santa cruz sobe nem que seja sem treinador!!

  165. porque fui moderado?? oxiiii não disse nada d+ libera essa onça ai oxiiiiiiiiiiiii

  166. joseildo
    167

    Sandro não pediu para o time recuar NÃO, ele apenas exigiu que o time recuasse, e eu quase me reassociava.

  167. Rubem samurai junior!!

    tá ai os relacionados para a partida!! sem dede,ramires,renatinho,natan,sandro manoel,dm9 sem ritimo,everton sena cuidado,vai ter muita mudança nesse time para o próximo jogo pode acreditar so estava panda e mesmo assim treinado coloca um cara de frente assim do nada, acho que no próximo ele entra de frente.

    GOLEIROS: Tiago Cardoso e Fred.
    LATERAIS: Nininho, Tiago Costa e Panda.
    ZAGUEIROS: Leandro Souza, Renan Fonseca e Everton Sena.
    VOLANTES: Luciano Sorriso e Tozo.
    MEIAS: Raul, Júnior Xuxa, Éverton Heleno e Leozinho.
    ATACANTES: Netto Imperador, Flávio Recife (foto), Anderson Salgueiro, André Dias e Dênis Marques.

  168. Sandro Babosa estou com vc até os próximos dois jogos dia 07 e dia 14!!

    vamos lá!!

  169. Marcos coral
    170

    Santana (144) disse muito bem: Medo

    Quando Sandro assumiu disse que manteria a postura ofensiva do time e que tinha gostado do trabalho do juda$lotte.

    Na prática, não foi o que ocorreu nos dois primeiros jogos. Para mim, isso ficou claro quando ele disse, ontem, que substituiu CR7 porque ele já não estava acompanhando o lateral direito do CRB. Caça, já no primeiro tempo, por diversas vezes estava na lateral esquerda. Ou seja, Leozinho entrou para marcar o lateral direito, quando devia jogar nas costas dele. Foi por essa e outras que não tivemos contra-ataques.

    Sutilmente, e acho que até sem querer, Sandro botou medo em nosso time. Não que tenhamos feito um grande primeiro tempo, jogamos para o gasto, como no primeiro jogo no Arruda. Mas, a aceitação passiva do massacre do CRB no segundo tempo foi inaceitável.

    Quando o Santa foi a Caxias, disputar a 2a partida contra o Inter, acessei o site do Zero Hora (jornal de Porto Alegre) e vi uma foto de Caça com a seguinte manchete: Visitante abusado. Na matéria, tinha uma frase de Caça: vinhemos buscar a nossa classificação. Vamos jogar para vencer (ou coisa parecida). Resultado: jogamos bem e podíamos ter vencido, apesar das circustâncias da partida.

    juda$lotte teve seu momento de ZT contra o Fortaleza, mas, recuperou-se rapidamente. Acho até que ele aprendeu com a Torcida do Santa e não ao contrário, como muitos pensam.

    E Sandro ? Terá aprendido. A julgar pelas declarações dele após o jogo, acho que não. Espero que mude.

  170. FORA SANDRO INCOMPETENTE!

    ainda vai para a rádio dizer que não sabe pq o time recuou!

    PQP, vai ser despreparado assim na casa de kr@….

    Uma dica pra tu, despreparado: T.Costa e Tozo, com cartão amarelo, buraco na ala esquerda, Leandro Souza sem ritmo de jogo, caça-rato dando contra-ataque a toda hora…

    … vai bundão, pede pra sair se tu realmente ama o Santa Cruz!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *