Um processo culinário

Comumente dizemos que alguém está num processo de fritura quando o indivíduo está chegando a uma situação que não há mais maneiras de ser salvo. Imagino que muitos torcedores, pobres e nervosos como eu, estão cada vez mais vendo nossa Série C quase frita. Eu discordo disso. Nós não estamos num processo e fritura, e sim num longo e doloroso processo de cozimento. Para quem não sabe a diferença entre uma fritura e um cozimento (apenas na hora de apreciar um bom tira-gosto), na fritura, tudo é rápido, imediato e queimou não tem mais jeito. Já no cozimento, um processo lento, mesmo as coisas estando ruins, ainda temos tempo de corrigir e saborear um delicioso cozido.

Porque acho que não estamos fritos? Simples. Até pelo português bem dizido, o que a diretoria tem feito além de nos cozinhar até agora? Estamos dia após dia sendo enganados pela diretoria e comissão técnica, que não cansam de dizer que a torcida tem papel fundamental e deve apoiar. Será que somente alguns estão vendo o quanto é doloroso estar atrás de Treze, Salgueiro, Luverdense e Águia de Marabá numa Séria C? Enfim, segue a receita desse cozido tricolor:

Usamos péssimos ingredientes

Nenhum jogador que foi contratado para a Série C é melhor que algum que tenha sido dispensado após o Pernambucano, por exemplo, Paulista é melhor que Geílson ou Bala? Ainda na quarta rodada, me lembro que escrevi um texto para o TC, dizendo que todo jogo tomamos gol por falha de zaga ou goleiro. Estamos na 12ª rodada e ainda tomamos todo jogo um gol por falha de zaga ou goleiro (contra o Treze, foram logo dois). Será que ninguém viu isso e ao invés de contratar um goleiro bom contrataram César, jogador velho e caro, que nem no banco tem figurado? O que dizer de Edson Borges e Ramalho?

A panela é velha

Como qualquer patrão ou empregado sabe, funcionário velho é cheio de vícios. Eu ontem gelei com a entrevista de Zé Teodoro quando ele falou “Eu cresço no momento certo”. Meu Deus do céu! Técnico de futebol cresce agora? Ele, de uma hora pra outra começa a escalar e substituir bem o time e abandona uma teimosia que beira uma pirraça infantil contra toda uma torcida, só porque chegou a hora certa? Pelo que me consta, quem cresce na hora certa é um atleta campeão. Treinador tem que dar esquema a um time, que quanto mais for ensaiado, melhor ficará. Não há momento certo pra ter um esquema, talvez, fosse sim o momento certo de acabar com essas folgas nas segundas após o jogo. Precisamos de treino, não de descanso. Já temos muita gente descansando no DM. Pois é, vejo que essa panelinha de jogadores e comissão técnica que há 2 anos estão no grupo e merecem lugar no plantel por eterna gratidão não fará comida boa. Precisamos oxigenar e sacudir nosso futebol.

O cozinheiro não controla a cozinha

Como esse cozido vai prestar se o cozinheiro nem mexe a panela? Onde está o presidente quando mais precisamos de ordem na cozinha? Outra coisa alarmante que vi ontem foram os boatos (repito, boatos apenas, nada confirmo nem afirmo) que os jogadores pediram a cabeça do técnico para que o auxiliar técnico, que trouxe o técnico, assumisse. Complicado, não é? Claro que Sandro diria não. Claro que, depois do não de Sandro, a diretoria ia pegar holofotes e microfones para dizer o famoso “Zé continua prestigiado!”. Prestigiado pela ética de Sandro, só se for. O pior de tudo é que se isso for verdade, é pra sair o treinador e todos os jogadores que pediram para o treinador sair. Isso é por ordem na cozinha. Onde vamos parar (se isso for verdade)? Se o grupo quer derrubar o treinador? Faltam 6 jogos apenas, perder mais um jogo será perder 20% da chance de classificação.

Está acabando o gás

Agora, além de tudo, mais um fantasma, salários atrasados. Vai treinador dizer que isso atrapalha. Vai diretor dizer que a diretoria está se esforçando para honrar os compromissos. Vai jogador fazer corpo mole. Tudo isso é mais velho que a posição de cagar sentado. O fato, fato mesmo, é que tivemos mais de uma folha garantida em show de Paul McCartney e jogo da seleção. Além disso, média de R$ 400.000,00 por jogo. Pode colocar Zé Teodoro pra fora hoje e contratar Felipão, se não pagar os salários, não adianta. Não interessa se jogador ganha bem e não vai morrer de fome com atraso de salário, é direito do cara, que (mesmo que mal) trabalhou e merece receber. Tem o argumento de quase todos os times de nosso grupo estão com salários atrasados também, assim, corpo mole por corpo mole, todo jogo seria empate, mas, no nosso caso, vejo o salário como um dos principais problemas, não o único.

Bem amigos, eu estou muito nervoso e preocupado com tudo isso. Acho que nessa condição, mais importante que debater se Chicão é titular, por que Tiago Cardoso ainda não voltou ou por que Natan não consegue jogar 3 partidas seguidas, é ter fé. Não estou otimista nem quero ter o discurso de que a fé não costuma falhar (já falhou muito de 2006 pra cá!), afinal a fé move montanhas, mas não joga bola. O que falo é se calçar na nossa realidade. Infelizmente, considero o jogo contra o Paysandu perdido, com um gol originado de uma falha de Fred (não é ser profeta, é olhar os 10 jogos que ele fez). Depois disso, temos 3 jogos em casa e dois fora que, pra quem tem vergonha na cara e cresce na hora certa (não acredito que eu disse isso!), são ganháveis, Icasa e Águia de Marabá, que de tão ruins, tomaram 2 goleadas do Santa. Por isso, mesmo que em tom de trocadilho, acho que não estamos fritos, mas, apenas cozinhando ainda, ou seja, temos tempo de salvar o caldo. Para isso, basta uma pitada de sorte, um punhado de raça, um pouco de boa vontade, mas, acima de tudo, precisamos de vergonha na cara e saber quanto é ridícula essa situação.

Um bom apetite a todos.

159 Comentários

  1. Realmente, pense num goleiro ruim esse tal de Fred.

  2. marcelo almeida
    2

    pense numa “indigestão”…

  3. Fábio Lucas
    3

    Vejam o que eu disse pela manhã no texto anterior ( http://www.torcedorcoral.com/blog/autores/dimas-lins/resenha/futebol-de-varzea/#comment-203250 ).

    Vejam essa notícia:

    Dênis Marques não está presente. Jogador está sentindo dores na perna direita e será poupado.

    https://twitter.com/LPSSanta/status/248145562686353409

    Poupado, né? Dores na perna direita, né? hmm!

    O “Amigão dos Boleiros” agiu mais uma vez. Amigão dos Boleiros, sempre preservando o jogador!

    • Fábio Lucas
      3.1

      DM9 foi “poupado” dos dois treinamentos do dia.

      Toda segunda feira é mesma coisa, ou é poupado por “dores musculares” ou é liberado pra “resolver problemas particulares”.

      É o famoso ‘me engana que eu gosto’!

  4. Fábio Lucas
    4

    Texto muito bom!

    Resumiu tudo!

  5. Seu Denis Marques ta bem é de ressaca e ta com esse caô de dor na panturrilha…na moral vey, a cada dia passo a desacreditar ainda mais nesse time…espero que esses caras e esse treinador queime minha lingua.

  6. Gleibson Diniz
    6

    Como falou Fábio Lucas pela manha DM9 nem apareceu no arruda acho que ele esta realmente na barca.

  7. Gleibson Diniz
    7

    Acabei de chegar do treinamento, oque vi hoje foi uma reuniao no centro do campo onde Zé começou falando depois deu a palavra ao seu escudeiro Sandro , oque me deixou impresionado foi quando Fabricio Ceara começou a falar depois foi a vez de Wesley , Cesar e para finalizar Thiago Cardoso , acho que o problema é serio no Arruda.

    • Se Wesley jogasse o tanto que fala seria melhor do que Messi.

    • Porque César botou a colher no “cozido”?
      Ele nem sequer jogou e já pode ter voz em uma reunião com o elenco?

    • Gleibson Diniz
      7.3

      Observei bastante a reunião e quando fabricio ceara começou a falar ele bateu com a mão do lado como se foce no bolso e apontou para varios jogadores nao sei o significado mais acho que foi para os atletas que chegaram a dois meses e nao recebeu NADA.

  8. Texto certeiro, como sempre.

    Mas, confesso que não tenho fé na classificação e estou rezando para sermos rebaixados.

    A última vez em que nos saímos bem nesse tipo de situação foi em 1999. Não sei se acontecerá de novo.

    Temos um jogo difícil contra o Paysandu e teremos que ganhar, em casa, do líder e do vice-líder do grupo.

    Para quem empatou, também em casa, com Salgueiro, Guarany e Cuiabá, a perspectiva não é nada animadora.

  9. Gleibson Diniz
    9

    Acho que mesmo machucado Denis Manguaça deveria esta nessa reuniao.

    • Quer dizer que a ressa… digo, a panturrilha o impediu de participar da reunião?

      Faltou engov na enfermaria?

      Aí tem!

  10. Gleibson Diniz
    10

    Pela entrevista de Memo hoje deu para perceber que tem jogador que nao tem compromisso com o clube.

  11. Na verdade os jogadores do Santa Cruz estão numa fase ruim. Se a gente prestar bem atenção ninguém tá bom. Agora ficar desesperado é pior. Querer trocar de treinador nesse momento é desaconselhável. Restá-nos pedir sorte a Deus e torcer para que essa fase ruim passe imediatamente. Quem sabe o amanhã poderá ser melhor.

  12. Falou e disse!

  13. Prezado Manoel Valença, texto recheado de metáforas. Muito bom. Parabéns.
    Olha, prá mim, a questão salarial é a razão principal dos resultados negativos. É a greve branca. É o corpo mole. Os jogadores entram em campo e cumprem a jornada de trabalho, sem interesse e prudutividade. O resultado pouco importa.

    Apesar de tudo, caro Manoel Valença, temos que continuar com fé, que a fé não costuma faiá.

  14. Lourenço Sobral
    14

    Caro amigo,

    Tenho absoluto certeza que o ” … Seremos rebaixados” foi um erro de digitação. Abs.,

  15. Artur Perrusi
    15

    A fase tá ruim, mas Maneca tá noutra: só fazendo crônica pauleira!

  16. Leonardo Brandão
    16

    Prezados amigos Tricolores,

    No primeiro semestre desse ano fui a dois jogos, o fatídico jogo contra o Penarol pela Copa do Brasil e um jogo sofrível contra o Salgueiro no qual ganhamos por 1X0. Coincidentemente, nesse segundo semestre voltei a ir a um jogo no Arruda, de novo contra o Salgueiro e sobre esse jogo me recuso até a comentar.

    Sempre fui um torcedor de ir a campo, envolvido, que sempre procurou notícias do Santa Cruz, mas confesso que nesse último ano, apesar do Bi-Campeonato, a atual administração do Santa Cruz, diga-se ALN, Sandro Barborsa, Athaíde e Zé Teodoro, me fez perder totalmente o ânimo em torcer.

    Eu, assim como a maioria esmagadora dos torcedores do Santa, não sou torcedor de resultados, pois se assim fosse, nos últimos anos estaríamos “lascados”, mas uma coisa exijo: RAÇA, RESPEITO, DEDICAÇÃO, UM TIME CORAJOSO, que não se acovarde diante de qualquer adversário.

    Tenho lido sempre comentários no Torcedor Coral, mas até o prazer de postar comentários, essa Administração vem me tirando.

    Na Série D do ano passado já víamos o que estava acontecendo, discussões de Zé Teodoro e Sandro com Albertino dos Anjos, escalações sem sentido, comentários descabidos vindo de toda a comissão técnica. Enfim, o cenário no ano passado já era preocupante, mas o acesso e o Bi-Campeonato desviou as atenções.

    Esse ano, ano de eleições (no Clube e Municipais), parece que tudo voltou a ser igual no Santa Cruz, primeiro a saída de José Joaquim, tido por todos “o cara” das finanças, depois dele esqueça prestação de contas, salários em dia etc., não o conheço, se passar na minha frente não sei nem quem é, mas é notório que quando da sua saída as coisas começaram a degringolar na parte financeira. Depois veio essa votação para mudança de estatuto sem quorum suficiente que beira o total amadorismo.

    A verdade amigos é que começo a achar que o pesadelo está voltando. Vejo um Clube sem comando, onde o Presidente é totalmente omisso, vejo um time sem comando, onde não se vê um mínimo de estrutura tática. Vejo o pior de tudo isso, a possibilidade de voltarmos a Série D. Lembrem-se que hoje se os pontos do Treze fossem cancelados, estaríamos empatado com times na Zona de Rebaixamento.

    Enfim, desculpem o texto longo, é apenas um desabafo, algo que vem engasgado há muito tempo. É difícil chegar no Arruda e ver desorganização nas filas, funcionários sem nenhuma educação para organizar as bilheterias, tumulto na saída dos jogos, time péssimo, gramado horrível e ainda ter que escutar:

    “O TIME VAI CRESCER NA HORA CERTA”

    Abraço a Todos!!

    • Fábio Lucas
      16.1

      Concordo com a visão.

      O nome do ‘cara das finanças’ é Joaquim Bezerra.

      José Joaquim é… Deixa pra lá!

    • Concordo inteiramente.
      O texto não é longo,pelo contrário. As mazelas que assolam o Santa são tantas que dariam um livro.

    • Leonardo Brandão
      16.3

      Obrigado Fábio, realmente cometi um equívoco. KKKKKK. José Joaquim é adepto da Seita que chamam de time de futebol.

  17. rubemjunior
    17

    Alguem tem alguma notícia boa para postar?

    Faz tempo que não ouvimos nada de bom pelas bandas do Arruda.

    Se zé fosse demitido, tenho certeza que o público do próximo jogo seria recorde do Brasil.

    Enquanto esse cidadão estiver comandando o Santa, eu não piso no Arruda.

    • óia a cobra
      17.1

      Fizeram o muro do CT.

    • Rubem eu já fui pra jogo que o time era comandado por bagé e sergio China, quanto mais esse atual que pelo menos deu dois títulos estaduais e um acesso.

      Não quero aqui dizer que zé tem que ficar pois pra mim ele já deveria ter saido faz muito tempo, só não sou muito adepto dessa ideia de não ir a campo não trazer renda pro meu clube sendo essa o principal problema do meu clube.

      Prefiro mil vezes a atitude dos que comparecem e faz suas críticas lá dendtro com vaias e xingamentos pra botar presão e a diretoria perceber que o rumo não está certo do que simplesmente deixar de contribuir financeiramente com o Santa e agravar ainda mais a já crítica situação dele.

      Respeito sua opinião não quero polemizar, só acho na minha opinião que sua atitude e de vários outros em não comparecer aos jogos é nociva ao clube que amamos!!

    • Gleibson Diniz
      17.3

      Tem Rubem ontem Paulista marcou um gol no coletivo sendo que esse gol que ele marcou nao tinha goleiro na barra.

    • Ricardo Cavalcanti
      17.4

      Caro Luis,

      Estamos indo aos jogos do Santa Cruz e cobrando da diretoria e comissão técnica uma postura dígna de um clube de tradição desde a saída do time da copa do Brasil, porém o que recebemos é insignificância como resposta e muitas vezes,até tapa na cara de alguns seguranças de ALN e ZÉ Teodoro.

      Acho que não devemos misturar amor com acomodação. Acho nossa torcida muito passiva, a tudo que acontece de errado no clube. Como você próprio citou, somos nós torcedores que colocamos dinheiro no clube, e o que recebemos em volta é desprezo.

      Acho que qualquer forma de pressão, que não seja a violência, é pertinente.
      Portanto, respeito sua posição, porém respeito também a posição de quem quer não comungar com essa gestão ausente e omissa que se faz presente nos dias atuais no Arruda.

      Abraços ao amigo que tanto prezo!

      Saudações Corais

    • rubemjunior
      17.5

      Nobre Luiz,

      Pense na hipotese do estádio estar sempre cheio, com torcedores de pensamento iguais a você, será que o Presidente e técnico iria mudar algo?

      A conversa do presidente e técnico seria assim: Deixa os otários gritarem, para que mudar algo se eles enchem o estádio?

      Creio que nos próximos vexames você não mais faria parte dos torcedores otimistas.

      Em 2011 foi a quase todos os jogos da série D, mas não consegui ver nada que traduzisse em otimismo para o ano de 2012. Com todo respeito, o Bodão não é parametro para nada, está aí o resultado, perdemos para times sem expressão e com folhas inferiores a nossa.

      Abraços.

    • Entendo seus pontos de vista Ricardo e rubem,

      Só não estou nesse grupo de otimistas com a situação atual, muito pelo contrário, tow me pelando de medo de voltar pra D e tendo em vista que vamos continuar com invencionices de zé e a qualidade de diogo, chicão, Wlian, Paulista, etc…

      Ricardo ocncordo que nossa torcida é extremamente passiva, só acho que voce falou antes que faz tempo que protestamos e eles não fazem nada, eu acho é que falta justamente os protestos porque não considero protestos vindo daqui do blog torcedor coral, do blogdosantinha, e de outras redes sociais um protesto realmentecontundente.

      Protesto que falo é ir em alguns duias nos treinametos fazer pressão, chamar a atenção da diretoria(sem violencia), apesar que nós torcida é que corremos risco de sofrer violencia…

      A impressão que dá é que zé além de ter mazolado de uns tempos pra cá inspirou-se tambem no atual tecnico da coisa e ex- da barbie waldemar Lesma que não poucas vezes que a barbie perdia ele falava literalmente que não era culpa de ninguem lá nem dele, nem dos seus jogadores e nem da diretoria….a culpa era mesmo é da torcida!!

  18. Não, o Santa não vai acabar, só não estamos preparados para ser grande, ficando a mecer das tiranias.

  19. óia a cobra
    19

    Amigos o texto é mais que oportuno.
    Lamento o fato de muitos aqui não entenderam o clamor de alguns diante dos erros cometidos esse ano. E se formos analisar o erro verá que há algo mais por trás de tudo isso, porém quero frisar que muita gente não entendeu e nem atentou para os indícios das coisas erradas, isto é, o não uso da base, a teimosia por chicão, o desprezo de uns e desvalorização de outro por parte de Zé, o dinheiro não explicado de Gilberto, a saída de Joaquim e outras mumunhas ao longo desse ano. O iceberg mostra apenas uma pontinha às vezes inofensiva de gelo, mas debaixo da água… E como dizia branchu “Quase sempre, atrás de um peido vem também a merda”. Pois é, muitos peidos foram soltos ao longo desse ano e a merda esta aí. A comida servida não foi o velho e bom feijão com arroz, foi alguma coisa podre e estragada o paciente está na UTI com uma grave infecção intestinal. Já se usaram alguns antibióticos, mas não causaram bom efeito desejado, mas enquanto o pulso ainda pulsa há esperança. A situação é muito grave já há quem admita e defenda o desligamento dos aparelhos.
    Á nós torcedores só nos resta rezar e CHORAR e depois de tudo isso PAGAR. Na hora de PAGAR somos parceiros. Até parece aquela velha relação entre a puta e o gigolô.

    • óia a cobra
      19.1

      Falei no início do ano que a comida era pão com ovo alguém se lembra? Pois é, e o pior é que o ovo estava podre, daí a infecção intestinal.

      Nem que tudo falo é motivo para riso e piada como muitos pensam. Chegaram a dizer que eu forçava a barra querendo ser engraçado. Minha intenção nunca foi essa.

      Não quero dizer com isso que sou dono da verdade ou uma mãe Dina-da. Nem estou alegre porque estava certo, muito pelo contrário. Todos nós prdemos quando o Santa Cruz perde. Só lamento a cegueira de alguns.

    • Tribomjardim
      19.2

      Entendo que os “otimistas” são tricolores como nós…mas dá carta branca e fazer que não vê tudo de errado no Arruda, levou ao estado atual dos fatos…..já vi grandes reações contra bons e grandes times….agora então contra esses “times” da C fica possível…mas rapaz, nós levamos nó tático de tudo que não presta esse ano….vamos amigos torcer juntos “pessimistas”,”otimistas” e os normais(tô nessa)….o querer é ver o SANTA grande, apesar dos pesares..e que a largura de zé volte,e que ele tome o remedinho……

    • óia a cobra
      19.3

      Tri não se trata de otimista, pessimista ou conformista.

      Se trata de agir certo ou errado. A administração do Clube errou feio.

  20. óia a cobra
    20

    Notem só Clebeu dá show de administração no Salgueiro, está no G4 e olhem só: Mandou seu artilheiro Fabricio Ceará para o Santa, seu xerife da defesa Alemão e Josa para o analtico.

    E o nosso santinha????

    Querem mais? Me deixem quieto.

    • Tribomjardim
      20.1

      Fora que Tamandaré,Jr Ferrim e Élvis acabaram com nosso time…alguém lembra desses craques???

    • óia a cobra
      20.2

      Administração.

      Vê se Elvis tira onda lá no Salgueiro como tirou quando era do Santa Cruz?
      No Santa Cruz Elvis dançou, greou e saravou. Vê se lá ele não está cortando certinho e dando resultado positivo?

    • Luiz Ernane
      20.3

      Clebeu não mandou ninguém embora, eles saíram.

      Uma coisa (VTNC) é jogar contra o Salgueiro e outra coisa (VTNC) é jogar contra o Santa. Vê o Luverdense, assisti ao jogo Salgueiro 6 x 2 e eles não correram tanto.

      Salgueiro não é exemplo para o nosso glorioso Santa Cruz.

    • Luiz Ernane
      20.4

      E jogador quando é moleque ninguém muda não.

      Em Salgueiro os que não tem condição moram em um hotel que pertence a Clebeu. Aí mora o controle.

    • rubemjunior
      20.5

      O que é um peido para quem já está todo cagado?

      Zé retranca deveria colocar os melhores e mudar a postura do time.

      Meu time.

      Diego Lima
      Nininho
      Vagner
      Bispo
      Renatinho
      Memo
      Xi-cão
      L.Henrique
      Leozinho
      Dm9
      Fábricio

      Se vai perder mesmo, ao menos tenta algo diferente.

      ” Tantos erros novos para se cometer, para que repetir os erros antigos “

    • Luiz Ernane
      20.6

      Quem é Bispo?

      Será que Nininho está pronto?

      Diego ou Fred?

    • óia a cobra
      20.7

      Ernane acho que não fui claro.

      Porque time pequeno não ganha do coríntias, flamengo?

      Será que só quem é grande é o Santa Cruz? Essa conversa é mole.
      Isso é feito aquela conversa que jogador quando entrava no Arruda amarelava ao ver o tamanho da torcida. (um dia descobriram que amarelevam por causa dos salários atrasados) Nunca mais se ouviu essa istória por aqui.
      Nunca caí nessas conversas de engana trouxa

      Essa baboseira já virou até jargão: Santa Cruz um time a ser batido. Pura babaquice.

      E tem mais…

      Quis dizer que o salgueiro é bem administrado. Perdeu peças importantes, 3 jogares muitos importantes para o grupo. MAS ESTÁ NO G4. Entendeu?

    • óia a cobra
      20.8

      Ernane sua refutação chega a ser absurda.

    • Luiz Ernane
      20.9

      Na verdade não refutei. Acredite.

      Mas se coloca no lugar dos jogadores. Você vai pegar o Treze/PB, aí você joga e pronto.

      Mas você vai pegar o São Paulo/SP no Morumbi, creio que você (jogador) desse mais importância a este jogo, pois tem possibilidade de ascensão profissional, visibilidade, etc.

      Pense nisso antes de querer seguir exemplos de Salgueiros da vida.

    • óia a cobra
      20.10

      Os salgueiros da vida está no G4 e dando certo. Além do mais você arguir que está dando certo porque clebel mantém os caras num hotel de sua propriedade é hilariante.

  21. óia a cobra
    21

    Ser otimista não é viver no mundo da lua.
    Ser otimista não é ignorar os erros e problemas.
    Ser otimista não é empurrar com a barriga.

    Futebol pra mim é lógica.
    Ghost existe, mas é raro.

    • Luiz Ernane
      21.1

      A bola não entra por acaso.

    • Tribomjardim
      21.2

      Óia disse exatamente isso(19.2)…muitos pensam que apoiar é nunca questionar…aceitar passivamente….talvez com medo de tumultuar,ou por “outros” interesses”….

  22. rubemjunior
    22

    Ainda continuam a defender o zé cinto de castidade? Depois de tudo o que esse rapaz não fez na série C 2012?

    Esqueçam o bodão 2011 e 2012, nosso campeonato não é parametro para nada, portanto não vejo mérito algum na conquista do zé teodoro, e sim na raça dos jogadores.

    A verdade está aí para quem ainda teima em enxergar, o time não tem esquema definido, padrão de jogo, jogadas ensaiadas, chutes a gol, e a culpa é da torcida?

    Vamos acordar, zé teodoro era para ter saído no final do Bodão.

  23. óia a cobra
    23

    Glorioso Santa Cruz que Zé ananizou. Hoje o Santa Cruz não passa de um pigmeu por causa de Zé.

  24. rubemjunior
    24

    Zé retranqueira quer o time com mais tesão no Sábado…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. rubemjunior
    25

    Só hoje, depois que a raiva passou, pude ter coragem de ver os lances do jogo do Domingo passado. Nosso goleiro é um mão de lodo.

    • óia a cobra
      25.1

      nem vi nem quero ver.

    • Luiz Ernane
      25.2

      Olhe os lances de novo e veja os jogadores da marcação, praticamente param e olham os jogadores marcarem.

      Impressionante.

    • Luiz Ernane
      25.3

      Vale a pena ver Óia a Cobra, pois os jogadores queriam levar gols.

      Impressionante.

    • óia a cobra
      25.4

      Se eu ver vou ficar mais revoltado ainda. Deixa pra lá.

    • Manoel Valença
      25.5

      Rubem,

      Desde a segunda rodada falo isso. Atribuo a Fred uns 10 pontos perdidos

    • O Fred não é bom memso, mas acho que ele não tem essa importancia toda nas pífias campanahs que tivemos.

      Eu considero muito mais culpada nosso sistema defensivo que desde o meio campo deixa um buraco grande, o segundo gol mesmo que levamos agora foi muito mais culpa da zaga do que do goleiro.

      Que o goleiro não passa a confiança é fato, mas não é dos maiores responsáveis pela campanha não.

  26. rubemjunior
    26

    Óia,

    Vou parar com as comparações.

  27. óia a cobra
    27

    E num é que Gisela Pitanga tinha razão?
    Meu senso de justiça não deixa de ser omisso em reconhecer que ela realmente tinha razão com relação a Zé. E olha ela enxergou muito antes, bem antes que nós.

    • Fábio Lucas
      27.1

      O que ela disse?

    • óia a cobra
      27.2

      Ela fez no ano passado uma análise fria e certeira do anti-jogo de Zé. Mostrou falhas e defeitos na tática retranqueira e nas prefencias de Zé. Fez uma leitura perfeita que que só começamos a enxergar depois.

      Fui duro crítico dessas afirmações dela na época. ERREI.

      Ás vezes só queremos ver e ouvir o que nos agrada. Esse é nosso maior erro.

  28. óia a cobra
    28

    Não sou de comer pala de cronista, mas ela sempre teve razão. Reconheço, apesar de ter ficado muito revoltado na época.

  29. Fábio Lucas
    29

    Até a imprensa de fora de PE está criticando as escolhas de Zé:

    http://www.seriec.com.br/post/1/115/ze-teodoro-precisa-escalar-melhor-o-santa-cruz/

  30. Olha que “bacana” as palavras do Maestro(risos):

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17886

    E nós aqui, crentes que o pessoal joga pelo Santa Cruz.

    Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o motivo da preferência de Zé Teodoro por Wesley e outros jogadores, a prova está aí.

    Se atirarem no saco de Zé Teodoro acertarão na boca de Wesley.

  31. óia a cobra
    31

    Torcedor do Santa Cruz não pode ser da turma do Balão Mágico pra viver no mundo da lua.

  32. Ticolor Revoltado
    32

    Não tem salário em dia que vá fazer Fred não levar seus frangos;
    Não tem salário em dia que vá dá qualidade técnica a Chicão;
    Não tem salário em dia que vá devolver o futebol que wesley perdeu;
    Não tem salário em dia que melhore William ou Borges;
    Não tem salário em dia que tire a burrice de Zé.

    Eu estou a dois meses e meio com salário atrasado na empresa. Não só eu mas todos estão dando o máximo para recuperarmos a empresa. Ai, me vem um bando de gente dizer que é o salário atrasado, o agente motivador da nossa derrocada. PQP!!!!! Salário é importante, todavia não é o motivo do fraco futebol apresentado. No ano passado tínhamos salários em dia e fizemos uma péssima série “D”, apesar da classificação.

    Zé T. viu que não consegue vitórias com esse time e tá usando os salários como bode-expiatório. Se os salários tivessem em dia, haveria outra desculpa. Ele não tem é competência para armar times ofensivos e só. Ele escolheu mal os jogadores para formar o plantel e só. Ele é teimoso e só.

    Dizer que é temeroso tirar Zé agora é outro erro. Com ele no comando nós já sabemos o que tem acontecido. Se não dá pra demitir por conta da indenização… Não demite. Mas afasta. Não só ele como toda comissão técnica. Coloca outro treinador, porque ruim por ruim, no mínimo, vai ficar igual a Zé: No fundo do poço.

    ALN afrouxou. Deu corda a quem não deveria.
    Quem de sã consciência acredita numa vitória contra Payssandível?
    Todavia, se ganharmos (por um milagre) vamos ver é a perpetuação da era da incerteza constante: a era Zé Teodóro. Se perdermos… podemos preparar o caixão, pois Zé vai dizer que não há mais motivação para os atletas e, o fundo do poço não vai ter fim.

    Deus tenha misericórdia de nós.

    • Amigo Tricolor Revoltado. Nem todos os assalariados pensam e agem como você. E se tratando de jogadores de futebol, é que é diferente. Outrora, víamos jogadores doando-se incondicionalmente aos clubes em que jogavam. Mas isso é passado. Hoje, se não pagou o bicho ou o salário, não há dedicação. É a realidade. Não há mais amor ao clube e sim aos vultuosos salários.
      Todavia, vamos andar com fé, que a fé não costuma faiá.

  33. Também não vi os lances de domingo passado, não consegui. Mas ouvi falar.

    Diego Lima falhou nos dois primeiros jogos da “C”, isso é fato. Mas, nas substituições anteriores a Tiago, ele saiu-se muito bem.

    E Fred ? Quantos falhas serão necessárias para ser substituído ?

    Mais uma vez não temos ideia do que vai acontecer no nosso próximo jogo. Mais provável ? uma derrota.

    Porém, o Santa é mesmo imprevisível. Capaz de nos decepcionar amargamente. Capaz de nos dar alegrias inesperadas e inesquecíveis.

    Do jeito que as coisas estão, não sei se isso é bom, quero dizer: ter esperanças. Mas ainda as tenho. Talvez seja doença.

  34. Fábio Lucas
    34

    O grande problema da zaga é o péssimo William Alves.

    A titularidade de William é totalmente absurda, uma injustiça!

    Ele vem falhando seguidamente nos jogos e não é posto pra fora. Pior, não é nem criticado pelos torcedores.

    Titulares deveriam ser Vágner e Edson Borges.

    Edson Borges é muito bom zagueiro e o Vágner também.

    • Lembro de ter visto, no Coralnet, uma matéria apontando Vágner como uma nova liderança…Será que o não aproveitamento dele está relacionado com isso?

      Afinal, trata-se de um jogador experiente e que poderia incomodar o esquadrão dos preferidos de Zé.

      A zaga é ele e outro.

  35. Eduardo Ramos
    35

    Quem é Nininho? Luiz Ernane, segundo o nosso amigo Ducaldo, é um excelente lateral direito mas é prata-da-casa. Não serve para esquemas extra-campo.

    Mas, não adianta que você só enxerga com os óculos de Sandro e Zé Teodoro. Como você postou há alguns dias, você é um otimista, enquanto Rubem, eu e outros, somos pessimistas. Será que somos mesmos?.

    Não vou discutir com você, até porquê, idéias contraditórias fazem parte do contexto democrático, e mais ainda, não há como esquecer quando você postou que era mentira quando criticamos o empate com o pior time da série C, no caso, o Guarany. E você nos taxou de mentirosos, e que o Santa Cruz não empatou com o lanterna mas com um “novo time”(?) do Guarany, pois não-sei-quantos jogadores haviam sido dispensados.

    Quem estão “prontos” são: Diogo, William, César, Ramalho, Chicão,Tiago Costa, Wesley, Paulista, Caça-Rato, todos prontos, pra serem mandados embora!

    Você é novo, e eu já beiro os 60 (quase lá). Vi Fernando Santana, Ramon, Givanildo, Ricardo Rocha, Zé do Carmo, Cuíca,Luciano Maravilha, Alfredo Santos, e tantos outros prata-da-casa, que souberam honrar o Manto Sagrado Coral. Se não der oportunidade, e Zé Teodoro e Sandro não gostam de prata-da-casa, nenhum jovem valor terá vez. Falam muito bem do atacante Neto. Chance? Só quando ZT sair. E tomara que saia breve. Ele e a patota dele. Seremos sempre gratos pelo que fez mas, não vamos aplaudir pelo que não fez, e pior, pelo que ele está fazendo.

    Se mudar o time, se não inventar de jogar com os fundilhos na parede, se jogar com 2 meias e 2 atacantes, se fizer o arroz-com-feijão, ganha do Paysandu. Parece mentira mas pode ser verdade. E eu acredito.

    Saudações Corais!

    • Eduardo Ramos
      35.1

      Por uma questão de justiça: inclua o grande goleiro Luís Neto.

    • óia a cobra
      35.2

      Perfeito Eduardo.

      A saída de Zé pra mim tambem reprensenta sobretudo renovação e uma nova base para 2013.

      Deus nos livre de 2013 agente ter que aguentar chicão wesley, williams e essas murrinhas que só fazem raiva.

    • Ticolor Revoltado
      35.3

      Eduardo,
      assim como você, vivi aquela época de ouro do Santa Cruz. É exatamente por termos estes parâmetros comparativos que fazemos justas cobranças.

    • Eduardo, a última partida disputada pelo sub-20 foi no dia 06/08/2012. Desde essa data não se sabe nada a respeito dos jogadores – se ainda estão no clube, se estão de férias ou disputando alguma competição.

      É inacreditável o descaso no tocante às informações sobre o que resta das nossas divisões de base.

      Não acho que é o caso de escalar algum dos garotos, seria uma queimação.

      Mas, porque não colocar pelo menos para treinar entre os profissionais e fazer uma avaliação?

      Não entendo essa atitude,especialmente quando houve treinamentos em que o preparador físico, e o próprio técnico, completaram a equipe reserva – antes da avalanche de contratações.

      De qualquer modo, não adianta reclamar. O pessoal da base só é aproveitado quando não há alternativas ou quando o jogador se enquadra no perfil exigido pelo técnico.

      Como temos um elenco inchado, não espere aproveitamento de ninguém da base, por melhor que seja.

      Renato Camilo, apesar de muito elogiado por Sandro e chamado de novo Ricardo Rocha, foi emprestado ao Grêmio quando ainda precisávamos de zagueiros. Se ele não gosta de volantes que saiam jogando, imagine zagueiro!

      Só para relembrar:

      Renatinho, que foi importante em 2011, nem sequer tinha contrato com o clube antes de se destacar, e entrou no time quando se viu que os dois perebas contratados não tinham jeito.

      Natan só se tornou titular depois de várias rodadas de Mário Lúcio e por não haver mais ninguém para a posição.

      Gilberto só entrou porque o Thiago Cunha quebrou e ninguém aguentava mais Laécio.

      Os únicos jogadores oriundos da base que entraram no time apenas por escolha do técnico foram Memo e Everton Sena.

    • Ops.
      Passei da conta.

    • Luiz Ernane
      35.6

      Eu não perguntei quem é Nininho. Peço que mude sua opinião.

      Eu perguntei quem é Bispo. Depois pesquisei e vi que era atleta nosso.

      Eu tenho 34 anos, sendo que 25 de Santa Cruz.

      Fui atleta do Juniores em 1995/1996 junto com Maurício Pantera, Alberto Lequelê, Paulinho Andrade e outros. Nunca ganhei R$ 1,00 do Santa Cruz, nem vale transporte.

      Naquela época não tínhamos direito nem ao almoço, por isso trabalhávamos meio expediente.

      O que vejo hoje no Santa Cruz pelo menos é uma tentativa de melhorar. Mais respeito aos atletas.

      Respeito a opinião de todos, gosto muito de você, Fábio Lucas, Óia a Cobra e Rubem Junior.

      Mas peço para não terem raiva de mim, pois esporte é diversão e não podemos ficar raivosos.

      Abraços.

  36. Essas coisas só acontecem no Santa, poque há espaço. Depois esses cara vão embora, como se nada estivesse acontecido. Deixando o club na merda como das outras vezes.Tem que haver mecanismo que impeçam que pessoas inescrupulosas e despreparadas, ajam como estivessem em uma privada.

  37. óia a cobra
    37

    Não tem salário em dia que tire a burrice de Zé. kkkkkkkkkkk

    Não tem salário em dia que CURE a burrice de Zé.

  38. óia a cobra
    38

    Da diretoria do Santinha para Zé:

    ♫ Mainha painho eu gosto dele
    Mainha painho eu gosto dele
    Mainha painho eu gosto dele ♫

  39. rubemjunior
    39

    Uma coisa é fato, zé retranca está tirando público e rendas do Arruda.

    E pelo visto, vai tirar mais.

  40. Essa história de salário atrasado pode ter lá seu peso, afinal, nem todo mundo ganha o suficiente para passar dois meses sem receber.

    Mas, os resultados e o futebol pífios estão aí desde o começo do campeonato.

    Será que os salários estão atrasados desde a primeira rodada?

    • Ticolor Revoltado
      40.1

      Ducaldo,
      é isso que penso.
      Salário atrasado influencia, mas não ao ponto que chegamos.
      A má qualidade no futebol não pode ser só atribuída a salários atrasados.

  41. Coronel Peçonha
    41

    Gostaria – mesmo não mais acreditando na classificação neste FACÍLIMO GRUPO DA SÉRIE C – de lembrar que a chance de a gente disputar o mata-mata ainda existe e muito, mesmo “com a CBF atrapalhando”, Joaquim Bezerra não voltando, etc.

    Temos seis decisões contra times que podem ser vencidos, mas só há vitória se o Santa Cruz quiser ganhar (o que não vem demonstrando neste campeonato).

    Já ocorreu com a barbie em passado recente, na Série B, em que o time rosa tinha de ganhar 6 ou 7 partidas para classificar e assim o fez (após uma reunião do jogadores com a diretoria, um pacto foi firmado, e havia salários atrasados lá).

    Em 2005, no estadual, a diretoria começou a fazer a contagem regressiva de quantas partidas faltavam para a gente sair da fila. E isso ocorreu.

    Portanto, podemos classificar.

    AGORA, pelo que se vê do lado de fora, com ZT brigando com diretor, com elenco fazendo corpo mole, com alguém de dentro soltando a perua de que ZT caiu, etc, é melhor nem esquentar e rezar para ficarmos na série C no ano que vem.

    REPITO: a série C é o campeonato mais fácil das quatro divisões. O nosso grupo é fraquíssimo e o Santa Cruz deste ano tem (ou teria) total condições de se classificar SEM DIFICULDADES.

    Agora, podemos nos classificar, com muito esforço.

    SÓ GOSTARIA DE TERMINAR dizendo que não preciso apontar que a culpa é de ZT, de Chicão, Wesley, Dênis Marques, etc, de ninguém. O grupo que se formou e foi vencedor desde 2011, NA MINHA OPINIÃO, perdeu talvez a confiança na liderança do clube. Tomara que as confusões recentes sirvam para a gente retomar o caminho vitorioso.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  42. Ricardo Cavalcanti
    42

    O técnico ZÉ Teodoro em entrevista após o empate com o Paysandu. Foi o início da despedida do Fortaleza no campeonato.

    http://www.youtube.com/watch?v=MoFMo1VVJQc&feature=related

    Qualquer semelhança é mera conincidência.

    SERÁ?

    Deus nos ajude!

    • Ricardo Cavalcanti
      42.1

      Coincidência

    • Flávio Tricolor de Gravatá
      42.2

      O repertório é o mesmo Ricardo.

      Está mais do que provado, Zé tem suas qualidades pra armar a equipe quando o adversário é o favorito, na hora que ele precisa armar uma equipe em que essa é a favorita e precisa se impor não sai nada que preste.

      Quem quiser acreditar ainda em classificação acredite, porque eu já não tenho mais esperança.

      Embora vou continuar fazendo minha parte, PAGANDO MINHAS MENSALIDADES, INDO AOS JOGOS e APOIANDO MEU TIME EM CAMPO, COMPRANDO PRODUTOS OFICIAIS DO CLUBE. Mais do que isso não posso fazer, espero que da direção, passando pela comissão técnica e os jogadores façam a sua parte!

    • rubemjunior
      42.3

      E ao longe as vais comendo no centro.

      Ou seja, em 2010 no fortaleza ele já dizia que o time iria crescer no momento certo.

  43. Fábio Lucas
    43

    Onde foi parar a lesão de Dênis Mangua… Digo, Dênis Marques?

    https://twitter.com/LPSSanta/status/248497196960452608

    • Fábio Lucas
      43.1

      Fiquei que ele teve um estiramento no fígado!

      Essa lesão passa com 24 horas de repouso!

  44. André Tricolor Virtual
    44

    Tomara que depois da longa conversa de ontem de Zé e CIA. que os jogadores entrem com fome de bola e deixem a vaidade e frescura em “banho maria”.

    VIVA SANTINHA !!!!

  45. Fábio Lucas
    45

    Wesley, como sempre, volta como titular da equipe.

    É sempre assim. Passa 9 meses fora de combate, mas sempre volta como titular.

    https://twitter.com/SCFC_OFICIAL/status/248504348945039360

    Pelo menos ele tirou o péssimo William Alves e colocou Sena e Vágner na zaga!

    Com Wesley, ofensivamente inexiste o nosso Tricolor!

    • Fábio Lucas
      45.1

      E outra coisa péssima: Ceará ainda não voltou como titular.

      Vai entender a escalação do péssimo Caça-Rato…

    • rubemjunior
      45.2

      Ainda bem que ele tirou a dupla de zaga peneira que estava jogando, espero que ele mantenha esses que aí estão. Se houver mudanças que seja Borges no lugar do Everton Sena.

    • Luiz Ernane
      45.3

      Zé Teodoro acha que Luciano Henrique é jogador pra segundo tempo.

    • rubemjunior
      45.4

      zé = tufão
      weslei = Carminha

      Será o inverso?

    • Fábio Lucas
      45.5

      Se bem que Luciano Henrique quando entra como titular já não tem o mesmo fôlego.

      Como ele já não tem o mesmo físico de quando era jovem, Luciano sempre “dosa” o esforço físico. Com isso, acaba não jogando nada nos dois tempos.

      Quando entra no segundo tempo, ele dá tudo de si porque só consegue jogar 45 minutos em alto rendimento físico.

      Já é um atleta veterano!

      É compreensível sua não escalação. O problema são os outros!

    • Tribomjardim
      45.6

      Vágner não é tão bom pelo alto…Ceará deve começar de frente……Leozinho joga como atacante…..vamos ver o que dá..

    • Postei lá em cima (29), mas vale repetir:

      http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17886

      E nós aqui, crentes que o pessoal joga pelo Santa Cruz.

      Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o motivo da preferência de Zé Teodoro por Wesley e outros jogadores, a prova está aí.

      Se atirarem no saco de Zé Teodoro acertarão na boca de Wesley.

  46. rubemjunior
    46

    Onde zé vai, as perebas vão atras.

  47. rubemjunior
    47

    Nem tinha visto que ele escalou o weslei no time.

    Nossa. O cara não aprende mesmo.

    • Luiz Ernane
      47.1

      Ele mudou toda a Zaga, é um começo.

      Tirou também o enganador Leandro Oliveira.

      Caça-rato dá uma canseira do krai na Zaga, Acho que é jogador de segundo tempo.

      Eu tiraria Wesley e colocava Natan engessado e tudo. Caso não pudesse colocaria Renatinho de Meia e improvisa um lateral esquerdo.

      Sei lá.

      Abraços.

  48. rubemjunior
    48

    No dia do jogo ele muda tudo.

  49. Luiz Ernane
    49

    Nesses tempos difíceis, tenho uma pergunta a fazer.

    Será que Zé Teodoro tirou o Santa Cruz da lama ou será que foi o Santa Cruz que reergueu Zé Teodoro?

    • Fábio Lucas
      49.1

      Já disse isso aqui mesmo.

      Zé Teodoro vinha de uma sequência incrível de fracassos na carreira, fato esse que o deve ter levado a aceitar o convite do nosso quase falido Santa Cruz, em 2010.

  50. Luiz Ernane
    50

    Como o término da fase produtiva da Série D acaba domingo, com a definição dos classificados, poderíamos ir atrás de um lateral direito vencedor nessa série.

    Diogo deu o primeiro gol ao time do Treze e não merece ficar.

  51. Fábio Lucas
    51

    Vejam, além de ser miguelão, ainda é estrelinha?

    https://twitter.com/reporterbruno/status/248523154039898112

    Deveria ser multado. Ou então não deveriam pagar direitos de imagem!

    Mas, tudo pode no Santa Cruz! O ‘Amigão dos Boleiros’ sempre limpa a barra!

  52. Esse porra escalou wesley e leozinho de meias e botou caça-rato no lugar de fabricio. Sabado a gente apanha de novo.

  53. Gustavo Henrique
    53

    Pelo menos Zé Lezeira tirou a dupla de zaga do time titular. Além dos 2 serem lentos, tem uma mania horrível de ficar tocando bola na defesa, parece até jogo de futsal. Só falta agora Zé tirar Memo, Weslley e Caça Rato do time titular.
    Depois da história da Portuguesa Memo tá jogando um futebol abaixo da crítica, não acerta um passe e tá muito mal na marcação. Tava na hora de colocar Ramalho.
    Weslley não tem a menor condição, eu colocaria Branquinho de meia, e se fosse o caso Luciano Henrique entrava no segundo tempo.
    E não colocaria Caça Rato, que é um doido e só serve para o segundo tempo. Quem tem que jogar é Fabrício Ceará que aliás foi sacado do time sem nenhuma explicação pelo Professor Pardal.
    Meu time pra sábado é: Thiago Cardoso (mesmo se jogar de muleta); Diogo, Everton Sena, Vagner e Thiago Costa (Renatinho não marca ninguém e está jogando um futebol muito displicente); Ramalho, Chicão, Branquinho e Leozinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques.
    Nossos meias seriam jogadores de velocidade, e se precisasse colocaria Luciano Henrique no segundo tempo.
    Minha escalação pode não ser a melhor, mas daria uma sacudida no time.
    Saudações corais.

  54. Gleibson Diniz
    54

    Rapaz Zé tirou Leozinho e colocou Luciano Henrique era para ele tirar Wesley e colocar Luciano Henrique.

  55. Não são apenas os salários oe responsáveis pela má campanha é claro, mas uma conjuntura de erros da diretoria, enre os quais, o referendo à forma burocrática do treinador na condução do time. Que despresou os fudamentos do futebool, tentando reenventa-lo, para que o mesmo se parecesse com uma partida de xadrez, onde todos méritos fossem para ele mesmo. Alias, esse é o ponto fraco de zt, que a onde ele chegar irá aflora. A não ser que ele faça um tratamento para se livrar dessa mania. .

  56. Desculpem voltar ao assunto e repetir a postagem do link. É que nunca tinha visto tamanha demonstração de…, sei lá, vocês escolhem o nome, por parte de um jogador profissional. Achei constrangedor.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17886

    Diante dessa declaração vocês acham que:

    a) Wesley é um puxa-saco compulsivo.
    b) Quer garantir uma vaga vitalícia no time
    c) Quer ser adotado por Zé Teodoro
    d) Topa até namorar o Zé Teodoro, se ele quiser.
    e) todas as alternativas acima

    • Fábio Lucas
      56.1

      Letra E!

      huehaeu!!

    • Letra “e” sem dúvidas!

      Aquilo é um babão de Zé Ruela! kkKK! É ri para não chorar!

    • rubemjunior
      56.3

      Se zé ruela for tomar banho de mar ou piscina e a água estiver da cintura para baixo, Ueslei morre afogado.

      Pense num cabra que gosta de segurar ovos.

    • Maiela Jr.
      56.4

      ducaldo, ZT conseguiu q o Santa renovasse o contrato dele (Wesley) até final de 2013.

    • Pois é, Maiela.

      Com o emprego garantido até 2013,por que ele vai se esforçar? Basta bancar o porta-voz do técnico e está tudo certo.

  57. André Tricolor Virtual
    57

    Eita Maneca,

    No caso do SCFC ‘panela velha não faz comida boa’

    Tomara que a ‘quentinha do momento’ mate nossa fome de ver um bom futebol.

    Abraços a todos !!!

  58. JOÃO BATISTA
    58

    Alguém sabe informar o paradeiro de NATAN? Ele ainda está no SANTA?

    • rubemjunior
      58.1

      Estão juntando os cacos. Por isso o rapaz ainda não consegue jogar, só quando estiver completo, com tudo colado.

  59. https://twitter.com/reporterbruno/

    Santa recebe até terça-feira grana da venda de Gilberto.Diretoria paga amanhã um mês de salário. Bicho por vitória sábado: 3 mil pra cada.

    Até que enfim as notícias começam a melhorar!

  60. O momemto é de união !!! pressão com parcimonia!!! Só acaba quando termina!!! Saudações corais!!!

  61. Gleibson Diniz
    61

    Esse mano menezes é muito largo pqp, eu torcendo pelo empate para ele sair da seleção.

  62. André Tricolor Virtual
    62

    Ducaldo meu querido,

    Aposto também na letra E, embora desconfie que esse namoro já exista a algum tempo.

    O bom dessa história toda é que se for verdade que “o amor supera todas os obstáculos” temos aí a chance do ‘Homem Invisível’ superar suas limitações e preguiça e voltar a jogar bem em nome do ‘love’ que o mesmo carrega em seu coração apaixonado por zé Careta.

    VIVA SANTINHA !!!

  63. Leandro Rodrigues
    63

    Eita que eu não consigo deixar de sonhar mesmo. Apesar dos pesares de toda a tristeza que tenho passado durante esta semana. Caso se mantenha a mudança na zaga e Renatinho entre de frente. Com ao menos um salário quitado hoje, acho que podemos ganhar do Paysandu no sábado. Vale lembrar que eles estão em crise também.

    Quem sabe não é pessoal… quem sabe…

    Eu ainda tento acreditar: VAMOS SUBIR SANTA!

  64. Pra mim um dos motivos que prejudica as finanças do futebol especialmente o brasileiro é esse tal de “bicho por vitória”.

    Jogador já recebe seu salário e até onde sei se não todos, a maioria dos diretoris trabalhistas que cabe a um funcionário qualquer.

    Concordo sim que jogadores recbam premiação por objetivos como pelo título ou pelo menos pelo acesso de divisão, vaga na libertadores se tiver na série A, etc… e não gananhdo bicho porque ganhou de um time ou outro…

    Mas esse negócio de fazer corpo mole por falta de receber o bicho por vitória é que não aceito, pior que essa cultura nefasta está enraigado no nosso futebol e é muito difícil de acabar com isso.

    Pior que já ouvi certa vez de um diretor de um clube pequeno de interior que em alguns casos chegou ao ponto de torcer pra seu próprio time não vencer determinadas partidas porque sabia ser inviável naquele momento quitar dívidas do “bicho pela vitória”.

    • rubemjunior
      64.1

      No caso de zé pardal, ele paga bicho até por empate. Quem não lembra do empate em Campo Grande, onde ele falou que os jogadores foram herois e mereciam bicho dobrado.

      Só zé retranca mesmo.

  65. rubemjunior
    65

    contratações
    Santa Cruz sem nomes em vista para a lateral direita
    POSTADO POR Laura Cortizo ÀS 17:39 EM 19 DE Setembro DE 2012

    Com a lesão de Maizena, que ficará fora de campo por seis meses, o Santa Cruz passa a contar com apenas o lateral-direito Diogo. De acordo com o diretor de futebol coral, Constatino Júnior, o desfalque preocupa, mas o clube ainda não está procurando um atleta para a posição.

    “Quem tem um não tem nenhum. Mas vamos fazer as coisas com calma”, declarou. Para o dirigente, há também a possibilidade de buscar um reforço na base – o lateral Nininho é um dos destaques do grupo coral mais jovem.

    Também não há jogadores de outras posições em vista e, segundo ele, esta semana a diretoria está com a cabeça voltada apenas para o jogo contra o Paysandu. “Claro que se aparecer um nome interessante e dentro da nossa realidade, nós vamos avaliar, mas temos que pensar mais no rendimento da equipe que já temos”, concluiu.

  66. Fábio Lucas
    66

    Vejam só que maravilha:

    Nininho foi emprestado!

    Sensacional o tratamento que nossa base vem ganhando.

    https://twitter.com/SCFC_OFICIAL/status/248805883017064448

    • rubemjunior
      66.1

      Isso só pode ser palhaçada.

      Estão atrás de um lateral direito e o único da base é emprestado sem no mínimo ser mostrado para a torcida.

      É por essas e outras atitudes que dizemos que nosso clube só tem amadores e estagiários.

      Custa-me acreditar numa coisa(vtnc) dessas.

  67. rubemjunior
    67

    Quero deixar bem claro que meu problema com zé fergson não é nada pessoal, e sim com o lado profissional, onde o mesmo deixa muito a desejar em suas colocações e ações.

    Saudações Corais do Arruda.

  68. Fábio Lucas
    68

    Outra palhaçada!

    Presidente do Conselho MENDIGANDO dinheiro aos conselheiros:

    https://pbs.twimg.com/media/A3Lad7hCcAAufn0.jpg:large

    Estão todos desesperados. Mas não pensaram nisso quando afastaram abruptamente o Joaquim Bezerra, né? Ele tava “atrapalhando” quando impedia o aumento de custos do futebol, né? hmm, legal!

    Bando de amadores. É isso que temos na nossa diretoria! Um bando de amadores! O único que era profissional foi afastado do cargo de forma absurda!

    Estamos pagando pela falta capacidade do nossos dirigentes. Que lástima!

    • Tribomjardim
      68.1

      Eita..e não foi zé que disse era tempesdade em copo d’água quando fomos humilhados pelo penarol,e perdemos 1 milhão? E aln que deixou bater na torcida…zé e aln xingaram a torcida….doaram Camilo…doaram Nininho?Agora diz que falta $$$$$….tá difícil acreditar..

    • Fábio Lucas
      68.2

      Mas, tá tudo ótimo nas bandas do Arruda.

      Não foi aqui mesmo que já disseram que essa é a melhor gestão de todos os tempos?!

  69. Tribomjardim
    69

    Nininho emprestado??Sem ter chance?Vou pensar que é mentira…senão aln,zé e sandro….vcs são uns escro t@$(desculpa modera)….só para garantir lugar para diogo….chicão e cia…..rapaz isso é cuspir na cara da TORCIDA….e depois dizer que não tem $$$$….ou é mentira que ele foi emprestado…ou é mentira que falta $$$$$…isso seria uma baixeza bem suja..devia deixar ele jogar..pelo menos treinar……

  70. Icaro Coral
    70

    Esses jogadores sem alma, sem raça do Santa me fazer ter saudades de Brasão.

  71. rubemjunior
    71

    Nosso clube está entregue as baratas e morcegos.

    O último que passar apague as luzes.

    • rubemjunior
      72.1

      Ninguem sabe mais quem fala a verdade.
      Agora a pouco foi postado que Nininho tinha sido emprestado.

    • Rubem, é bom tomar cuidado com a indústria factoides na internet, especialmente em ano de eleições.

      Espero que seja verdadeiro o segundo “twitt”, Nininho tenha oportunidade e seja aprovado. Estamos precisando.

  72. Brasão é foda Icaro kkkkk …deixa esse cara la quieto no timeco da paraiba

  73. Esse nininho foi emprestado e nem ao menos sabemo pra onde?

    pelo visto esse vai ser mais um bom valor da base que vai embora a toa sem o Santa usufruir com nada nem com seu futebol e nem pelo menos com uma verba indenizatória, assim como tantos outros exemplos!

  74. rubemjunior
    75

    Banguelinho Paraíba foi desligado do Guaratinguetá.

    Eu queria esse vlhinho no Santa. Garanto ser melhor que Weslei.

    • rubemjunior
      75.1

      Digo: Gremio Barueri.

    • Até eu sou melhor do que Weslei.

      Mas esse cidadão aí, no Santa Crua, nem de graça. Daqui para a frente será só encrenca, dentro e fora de campo.

    • Digitar o santo nome errado é lasca. Leia-se “Santa Cruz”, por favor.

    • Luiz Ernane
      75.4

      Desculpado Ducaldo, o A fica perto do Z.

      Acho a idéia de Marcelinho boa, mas ele ganha mais de R$ 100 mil.

      Prefiro Rivaldo.

      Texto novo de Dimas.

      Valeu.

  75. Poxa, que notícia boa. Estão pagando salários dos jogadores e há promessa de bicho para sábado. Agora, já alimento uma boa expectativa de vitória. Como diz o nosso amigo Biro, com dim dim no bolso tudo vai conspirar a nosso favor.
    E andar com fé que a fé não costuma faiá.

  76. Zé Teodoro confirma integração de Nininho ao elenco profissional:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17889

    Espero que o garoto se saia bem.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *