Teclando o F5

Pensei em escrever por uma situação que aconteceu comigo recentemente e garanto que aconteceu com muitos torcedores do nosso Santa também. E, para escrever esse texto para o blog, precisei voltar aos meus velhos tempos de analista de sistemas.

Quando a empresa IBM resolveu entrar no mercado de computadores pessoais e softwares, tomou, como base para os teclados de seus PCs, o mesmo gabarito dos teclados da máquina de escrever. Nada mais óbvio, já que ela era uma das maiores fabricantes de máquinas de escrever naquela época.

Entretanto para auxiliar a utilização de seus softwares (para os mais novos, lembro que inicialmente não existia o mouse, nem programas no formato Windows, com ícones e janelas) a IBM criou as teclas F1 à F12 (Function1 à Function12), cada uma das teclas seriam usada da melhor maneira possível conforme a necessidade do programador, para facilitar o trabalho do usuário.

Para quem é da nova geração, as teclas de função perderam um pouco o seu sentido, mas uma delas em especial denotou no último mês o sentimento de toda uma nação, o famoso F5. A tecla F5, nos navegadores WEB, serve para atualizar, no Windows, o conteúdo da tela que está sendo exibida. Confesso que nesse último mês, chegava ao trabalho, abria dez sites ou blogs que poderiam anunciar oficialmente o início da série C e de 15 em 15 minutos era um F5 em cada um deles tamanha minha ansiedade. Nunca havia notícias concretas, apenas inúmeros boatos e a palavra mais citada de todos os sites foi “amanhã”, sempre sendo usada na frase “amanhã deveremos ter uma definição”.

Porém, do mesmo jeito que alguns acham Deus, outros acham a luz, outros acham uma moeda de R$ 1,00 no bolso da bermuda que usou na última cachaça, eu achei meu F5. Ontem, passava já das 22:00h, quando li que domingo poderei estar no Arruda. Bendito F5 da sorte. Atualizou nosso mês de angústia. E, contagiado pela F5Mania que me assola, espero que algumas outras pessoas também teclem um F5 daqui pra domingo:

Diretoria Coral

Será um jogo grande, com muito tricolor sedento por futebol e ansiosos pra rever o time. Por favor, se atualizem e organizem bem as entradas, filas, fiscalizem os cambistas-sócios e tratem bem o torcedor. Por favor, diretoria, um F5 no profissionalismo. Coloquem um placar eletrônico, consertem o sistema do Guerreiro Fiel e explorem a marca Santa Cruz.

Time e Zé Teodoro

Guerreiros, como nós sentimos orgulho de vocês no Pernambucano!  No dia da abolição da escravatura, vocês aboliram a escravidão que o futebol pernambucano tinha. Desde esse dia, a coisa tá quietinha no cantinho dela, com diretor brigando com diretor, jogador não viajando pra ir à vaquejada, estrela contratada com status de salvador sendo dispensada, perdendo pra time de A2 do Pernambucano, enfim , vocês devolveram a coisa ao lugar dela, ou seja, a lugar nenhum. E, tenho certeza, se vocês tiverem com a secura de jogar bola que estamos de ver vocês jogando bola, esse jogo tá no papo. Mas, por prevenção, recomendo um F5 no pensamento de vocês. Agora, não somos o primo pobre, o coitadinho que sai comendo pelas beiradas. Agora somos senão o maior favorito, pelo menos um deles. Sabe a sensação de estar numa série B e dar num Corinthians? Aquela sensação do mais fraco se sobrepor ao mais forte? Pois bem, todos os nossos adversários irão jogar assim contra nós. Portanto, todo cuidado é pouco. F5 nas bolas cruzadas na área que foram responsáveis pela maioria dos gols sofridos. F5 na lateral direita que não se acertou ainda. F5 nas contusões musculares. Lembrem seriamente que, agora, somos o gigante a ser batido e todo mundo irá querer uma casquinha nossa.

FPF

F5 geral na Federação Pernambucana, completamente omissa nessa paralisação. Acho que o presidente da FPF queria ganhar uma passagem grátis para a Europa, acumulando milhas em voos REC-GIG pra não resolver nada. Não podia começar o campeonato porque a justiça determinou? Onde estavam as determinações judiciais quando na canetada (sem a mudança de regulamento 2 anos antes, como prevê o Estatuto do Otário, aliás, do Torcedor) caímos da série C para a série D?

Treze de Campina Grande

Pena. É tudo que eu sinto. Torcedores sofridos e nordestinos (nem sempre, pois, torcem mais pros times do sul que os deles próprios) como nós, amigos do Galo de Campina Grande, o que vou dizer é muito sério: vocês acabaram de achar o Edinho (Toc! Toc! Toc! na madeira três vezes) de vocês. Pra quem não sabe quem é Edinho (Toc! Toc! Toc! na madeira três vezes), pergunte a um torcedor do Santa Cruz, afinal, não é difícil pra vocês conhecer algum, já que somos dezenas de milhões. Pois é, acharam  seu Edinho. F5 em vocês agora, pois, infelizmente, o destino de vocês será triste. Não se briga contra quem não se pode ganhar, ainda mais sem ter razão.

Enfim, meus amigos, desejo toda a sorte do mundo pra todos nós em mais esse campeonato. Que a série C continue sendo o F5 do destino de nosso Santinha, que em um ano e meio, conquistou mais que em 10 anos. Pra melhorar tudo, só a CBF indenizando nosso prejuízo financeiro desses 30 dias parados, e, se conseguirem isso, por favor, acrescentem uns R$ 100,00 na indenização, afinal, estou precisando comprar um teclado novo, pois, uma tecla quebrou esse mês, quem arrisca o palpite de qual tecla foi?

324 Comentários

  1. F5 neles!!!!

  2. F5oi F5oda esses dias sem ver Santa jogar!

  3. Fábio Lucas
    3

    Série C liberada. Documento do STJD segue para CBF

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=37174

  4. Maiela Jr.
    4

    F5 na imprensa em geral daqui, que até hoje pela manhã, onde os jornais de JP já davam por certo o início do campeonato sem a galinha 20-7, ainda dizia que não tinha nada resolvido, que só próxima 5ª ou 6ª.

    Ô LAPA !!!

    • Ricardo Cavalcanti
      4.1

      Maela,

      E por falar em galinha…tu vais comer Muela de galinha domingo vai???
      E por onde anda Marcelo Beltrão…tomou chá de chatobimba e se escafedeusse foi!!!

      Ô LAPITO!!!

  5. Icaro Coral
    5

    Aff tô impaciente d+ com essa série c, sem falar que agente vai ter que aturar Diogo na lateral dir. e Wesley no meio.

  6. Uma grande perda para o Santa Cruz essa cirurgia de Anderson Pedra…

    Até pouco tempo atras estavamos bem servidos de volantes, mas com a saida de Léo e essa contusão longa de A. pedra tá ruim.

    Pelo que lembro agora estamos apenas de volantes com Memo, Sandro Manuel a trepeça do Chicão e E. Senna que tambem joga de volante.

    O que antes estavamos bem servidos começa a preocupar, bem que o Hamilton se tiver motivado a jogar a série C seria uma boa!

    • Ricardo Cavalcanti
      6.1

      O pior é que Zé colocou XI-CÃO pra jogar de titular junto com o Memo e o substituto dele será o Everton Sena, ou seja, Sandro Manoel é banco de Everton Sena!!!

      Deus nos ajude!!!

    • Júnior Santelona
      6.2

      Porque só se machuca os melhores ???

  7. Na minha humilde opnião sou contra a contratação de Hamilton, ja mostrou varias vezes que não tem compromisso nenhum com o time, prova disso é que abandonou varias vezes para viajar a Sergipe acompanhar suas vaquejadas. Bem melhor do que ele e acho que ate mais barato é Daniel Paulista esta sem clube e esta louco para jogar (está sem clube). Por onde passou coisa e barby se mostrou um cara profissional e lider.
    Mudando de assunto a Justiça da Paraiba MANDOU a CBF incluir o 14-1 na campeonato.., putz esses caras são piores do que baratas…

  8. Ricardo Cavalcanti
    10

    Graças à Deus vamos jogar domingo!

    Contra tudo e contra todos iremos começar mais uma batalha!!!

    CONTRA A IMPREN$A PERNAMBUCANA QUE SE OMITIU E MUITAS VEZES IRONIZOU COM O PROBLEMA DA SÉRIE C.

    CONTRA A BURGUESIA PERNAMBUCANA QUE SEMPRE QUÍS EXCLUIR O TIME MAIS POPULAR DO NORDESTE.

    CONTRA A PLIM-PLIM QUE SÓ PENSA EM EMPURRAR O CURINTHIANS E O FLAMERDA NO NORDESTE.

    CONTRA A DESORGANIZAÇÃO DA CBF.

    CONTRA ALGUNS QUE FINGEM ESTAR DO NOSSO LADO E NA VERDADE ESTÃO DO LADO DE LÁ.

    ENFIM: VAMOS À BATALHA “MAIS UMA VEZ”.

    “Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem”

    “Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança…
    Quem acredita sempre alcança…
    Quem acredita sempre alcança…
    Quem acredita sempre alcança… ”

    (Renato Russo)

    http://www.youtube.com/watch?v=Dk0MAFKJd0U

    VAMOS FAZER, MAIS UMA VEZ, HISTÓRIA NAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA!!!

  9. essa determinação da justiça paraibaca a favor dos trezeanus pode mudar alguma coisa???????? pode melar a estreia do campeonato pra domingo????? com a palavra quem entende do assunto.

    saudações corais

    • Fábio Lucas
      11.1

      A CBF pagou a pena alternativa, esse ofício não muda nadica de nada. CBF pagou a multa e se livrou da obrigação de colocar o Treze na C.

  10. óia a cobra
    12

    Ingressos só estarão à venda amanhã

    • óia a cobra
      12.1

      É capaz de disponibilizarem ingresso ainda hoje, mas a previsão foi para amanhã.

  11. AGORA É OFICIALL.. CBF Oficializa..a SERIE C…DOMINGO RECOMEÇA NOSSA LUTA….
    http://cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro—serie-c/2012/6/28/veja-a-tabela-da-serie-c-2012

  12. Temos que chegar nese G-20 do Timemania e receber mais suporte financeiro, estamos em 21º a poucas apostas atras do América/RN :

    http://www.blogdoniltinho.com/2012/06/diretoria-do-america-convoca-torcida.html

  13. Blz Fábio valeu pela informação…estava achando que essa já era uma nova liminar,obrigando a CBF a incluir o 12+1 na C

  14. Saiu a tabela detalhada atualizada:

    http://www.cbf.com.br/media/468675/tabela%20detalhada%20da%20série%20c%20-%202012.pdf

    Interessante que os jogos reservados da tv fechada srão 2 jogos transmitidos para Fortalza, Paysandu e Vila Nova e o Santa só terá televiosonado na tv fechada um único jogo ocntra o Paysandu dia 20 de julho e o pior o jogo é o do Arruda!

    Para os ticolores exilados não é um bom negócio, seria interessante a diretoria ver isso junto co ma tv fechada a possibilidade de passar mais jogos pelo mnos 2 iguais os 3 citados.

    • Fábio Lucas
      17.1

      Antes de começar a Série C. O Santa era oque mais tinha, eram 3. Depois da mudança ficou com um, mas deve ser por causa das datas que mudaram também e não se encaixam na grade da TV. Mas isso pode ser mudado ao longo do campeonato.

    • óia a cobra
      17.2

      Oxe lê direitinho essa tabela!!!
      num tem o nome do têrêtêtrêze NÃO????
      Buáááááááááááááááá!!!!!

    • Tricolor
      17.3

      Fabio pois é antes tinahmos 3 jogos televisados, e pelo que analisei rapidamente a questão é que os jogos que serão televisados serão nas sexta-feira ou sábados e o Santa não vai ter nenhum jogo na sexta-feira e com a grande maioria dos jogos nos domingos a tarde(16:00) e pouquissimo no sábado…mas vi que entre os poucos jogos do Santa nos sábados terá Guarani/CE x Santa Cruz no dia 01/09 lá no Ceará e portanto poderia perfeitamente ser encaixado esse jogo na grade. Ficando assim Santa Cruz, Paysandu, Fortaleza, Vila Nova e até o Guarani/CE se tiveressa inclusão com 2 jogos cada um na tv fechada.

    • Fábio Lucas
      17.4

      É melhor ter jogo no Domingo e não ser televisionado, do que ter jogo às Sextas e Segundas com televisionamento…

    • Tricolor
      17.5

      Mas os jogos televisionados vão ser na sexta sábados feito serie B e não nas segundas ferias…

      E o que comentei era ainclusão de um jogo do guarani/CE que vai haver lá no Ceará

      Ou seja, no geral estamos bem com a grande maioria dos jogos nos domingos no Arrudão. Sianl de casa sempre cheia.

  15. Espero que a torcida mais apaixonada do Brasil compareça ao Arruda para apoiar o Santa Cruz. Vamos mostrar nossa força, vamos mostrar nossa união. Vamos ao Arruda família tricolor apoiar o mais querido.

  16. rubemjunior
    19

    Estou tentando abrir o link da CBF.

    Aparece a mensagem:

    O recurso que você está procurando foi removido, teve seu nome alterado ou está temporariamente indisponível

    • óia a cobra
      19.1

      Tô conseguindo acessar normal Rubi.

    • Ricardo Cavalcanti
      19.2

      Ei Cabeça,

      Para a GVT que tu consegue acessar…kkkkkkkkkkk!!!

      Cabeça da burra!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ricardo Cavalcanti
      19.3

      PAGA!!!!!!!!!!

    • óia a cobra
      19.4

      Respeita Rubi vi Ricardo?

      Liga não Rubi, é inveja desse teu balaínho.

  17. Dinho Moura
    20

    Vamos lotar o Arruda domingo!

    Mais que nunca o clube precisa de nós. Nesse mês apenas 30% dos salários foram pagos. Precisamos ajudar a quitar os débitos salariais com os jogadores e funcionários.

    Comprem seus ingressos! Quem puder, compre ingresso a mais.

    Vamos que vamos!

    Domingo eu vou pra minha casa, o Arrudão!

    • Tricolor
      20.1

      Pois é por mim nesse primeoiro jogo tendo em vista esse tempo todo sem jogo, se a diretoria colocasse 25 e 50 eu acharia bastante comprensível. Depos voltava pros tradicionais 20/40.

      Sei que tem muita gente que iria chiar mas temos que pensar que ficamos mais de um mes sem “despesas clubisticas” e todo torcedor que se preze tem que por na cabeça que futebol é $$!!!

  18. Icaro Coral
    21

    Aí os meus amigos me perguntam, pq só se machucam os melhores ? Bem Vindo ao Santa Cruz.

  19. Dinho Moura
    22

    Já mandei mensagem, carta, telegrama, pombo correio e sinal de fumaça para os camaradas tricolores que conheço.

    Quero ver o Arruda lotado domingo!

    Saudações corais!

    • óia a cobra
      23.1

      Quando vai ser a missa de 7º dia? Vou mandar Chupeta e Brincadeira como representantes.

    • Fábio Lucas
      23.2

      Amanhã vai acontecer o enterro. No STJD com o julgamento… A missa de sétimo é daqui há 8 dias!!

  20. óia a cobra
    24

    Alguém tem uma máquina datilográfica aí pra mim escrever o nome do treze na tabela?

  21. Ricardo Cavalcanti
    25
    • Ricardo Cavalcanti
      25.1

      Ei 13…

      Pergunta no posto Ypiranga quando vocês ião jogar…kkkkkkkkkkk!!!

    • É treze/cbf nos deu um prejuizo de 2 milhões de reais… eles nos deveriam era nos indenizar nem que seja uma parte desse valor.

      Em setembro agente fica quite dese prjuizo com o que iremos faturar no amistoso que a seleção vem jogar con tra a China.

  22. óia a cobra
    27

    Eu tô tão filizzzzzz posso cantar lapa?

    ♫ Lapáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    minha lapa de rollllllllll
    digo,
    minha lapa boêmiaaaaaaaaaa!!!♫

  23. óia a cobra
    28

    Quem está gostando é o pessoal do Souza, campinense, aliás a Paraíba tá em festa. Um timecuzinho sem expressão 20 conselheiros a torcidav toda cabe num fusca e sobra lugar pra mais 02.

  24. óia a cobra
    29

    Ah sim! esqueci os sócios: 02 e com mensalidade atrasada.

  25. Ja abriram os portões do Arruda??????? eu quero ir pra la AGORA!

  26. CHUPAAAAAAAAAAAA! 13 OTÁRIOSSSSSSSSSS! VAI PASSAR 2 ANOS JOGANDO QUEIMADO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  27. Fábio Lucas
    32

    Vai começar a festa…

    http://www.coralnet.com.br/

  28. óia a cobra
    33

    Eu tava tão acostumando com F5

    Cheguei no bar e disse: Bota uma F5 aí pra mim.

    e na hora do almoço? o F5 já ta pronto?

    E quanto terminava de tomar banho? Já lavei o F5

    e na hora da uma tôtinha? Vamo dar uma F5

  29. rubemjunior
    34

    Deixem minha cabeça em paz.

  30. Tricolaço
    35

    Quero mais uma vez parabenizar o extraordinário trabalho prestado a todos os tricolores pelo incansável Fábio Lucas.

    Como já coloquei aqui outra vez: VOCÊ MERECE UMA MEDALHA.
    Todavia, como um outro tricolor alertou: “Não dá uma medalha pra ele não porque Marin pode roubar” – hehehehehe

    FELIZ DA VIDA !!!!!!!!

    Parabéns Fábio Lucas !!!!!!!!

    • Fábio Lucas
      35.1

      Valeu, amigo Tricolaço!!

      Esconde as medalhas, que o homem não pode ver uma…

      Domingo todos juntos no Mundão!

  31. rubemjunior
    36

    Vamos invadir literalmente o Arruda.
    Vamos dar mais uma demonstração de que somos a maior torcida do estado e porque não dizer do Nordeste.

  32. rubemjunior
    37

    Retirado do blog do ” Corre Campo de CG.

    TEM FATO NOVO AMANHÃ DE MANHÃ!!!
    Postar uma resposta
    2 Mensagens • Página 1 de 1
    TEM FATO NOVO AMANHÃ DE MANHÃ!!!

    Tem fato novo amanhã de manhã. Vamos apelar para as equipes do SAMU-192 e Corpo de Bombeiros se deslocarem ao açude velho para evitar suicídio coletivo dos torcedores da Raposa Surfistinha!!!

    Data de registro: 27 Jun 2008, 14:00

    Voltar ao topo
    Re: TEM FATO NOVO AMANHÃ DE MANHÃ!!!

    Fonte segura, pessoal, mas não me peçam para revelar. É “muído”!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Dinho Moura
      37.1

      O fato novo que terão amanhã será a condenação no STJD com punição de multa e suspensão das competições oficiais.

    • Dinho Moura
      37.2

      Embora eu ache que depois a cbf, através do STJD reforma a punição aplicando apenas a multa.

  33. Dinho Moura
    38

    55 mil ingressos estarrão disponíveis para venda amanhã pela manhã.
    10 mil todos com a nota.

    Já avisei lá em casa que se eu morrer daqui pra domingo é pra levar o caixão lá pro Arruda pq esse jogo eu não perco nem por morte!

  34. Fábio Lucas
    39

    Machucado, Natan está fora da estreia coral na Série C.

    https://twitter.com/superesportesPE/status/218440267039125507

    Natan é brincadeira… Que palhaçada esse moleque, treina menos que os outros e ainda se machuca. Se for para jogar assim, é melhor desistir do futebol… Não tem físico para jogar, desiste do futebol. Fica mais no DM do que joga…

    O clube não pode ficar contando com essa “opção-instável”. Natan nunca está garantido para nada…

    • Luiz Ernane
      39.1

      Vou perguntar pro Natan quem vai subir pra Série C e quem vai ser campeão do mundo em 2014.

      Se ele tem as canelas de vidro, é óbvio que ele tem as bolas de cristal.

    • Ricardo Cavalcanti
      39.2

      Vamos ver se esse lateral esquerdo que chegou se garante na posição, até porque precisaremos do Renatinho como meia.

      De toda forma, seria bom a diretoria providenciar um meia esquerda de qualidade para suprir a falta de Natan, que mesmo de vidro, é o melhor meia que temos no momento!

      Tenho dito!

  35. Edurdo Ramos
    40

    Tentei comprar o ingresso pelo Guerreiro Fiel mas o mesmo está fora do ar. Eita, Santa Cruz complicado!

    Sábado, encarar as filas desorganizadas e bilheteiros despreparados. dvinha quem gosta dessa zorra? Isso mesmos, os cambistas.

    • E.C,

      está escrito isso no site: “Caro Guerreiro Fiel,
      Devido a proximidade desse jogo, não haverá vendas pela internet. A venda só será efetuada no clube amanha, sábado e domingo a partir das 9hrs”

      teremos que comprar no clube.

  36. Icaro Coral
    41

    Chegou 2 jogadores pra testes:

    Zé Pedro. Lateral Direita
    Cristóvão. Lateral Esquerda

  37. mais um tricolor
    43

    O que espanta nesta palhaçada toda é a falta de compromisso com o Direito do tribunal de justiça da PB, que encampou a tese ridícula daquele timeco, numa posição totalmente parcial e sem a isenção que se exige do Judiciário. Ao contrário do que fez o TJRS, cassando a liminar do Brasil que, diga-se passagem, pelo menos tinha algum fundamento.
    A legislação já não permite que a justiça comum modifique os resultados esportivos, mas ela tem que ser alterada para impedir que causas como esta sejam julgadas em Tribunais locais. É um absurdo, mas a lei terá que admitir que os tribunais não são isentos o bastante para julgar causas que envolvam clubes do seu estado.

  38. mais um tricolor
    44

    E esta estória de prisão não existe. Juiz civil não tem competência para determinar a prisão de ninguém, a não ser do devedor de pensão alimentícia. O titular da ação penal é ministério pública, tem que haver todo o procedimento para instauração da Ação Penal e esta não pode jeito nenhum ser processada na PB, mas no domicilio do réu, então…chupa treze…

  39. Fábio Lucas
    45

    É óbvio que isso é choro do Treze. Ninguém vai ser preso por isso. Tá louco?

    Pagando a multa, a obrigatoriedade de cumprimento da liminar deixa de existir.

    Só poderia ser preso se a CBF deixasse de cumprir a liminar (incluir o Treze) e deixasse de pagar multa também… Como pagou a multa, incluir o Treze deixa de ser necessário.

    Em outras palavras, a liminar era a seguinte: Ei, CBF, tu escolhe: Inclui o Treze ou paga multa? A CBF escolheu pagar a multa.

  40. Júnior Santelona
    46

    Nem tudo é felicidade por completo no Santa Cruz;

    Anderson Pedra fora por 4 meses, Natan adivinha???? de volta pro DM…

    É pra se lascar viu…

  41. O jeito é começar a rezar porque Diogo, Chicão e Weslei no memso time vai faltar sangue pros morcegos grequnetadores do Arruda chupar.

  42. Fábio Lucas
    49

    A Série C vai começar mesmo no próximo Domingo. Eu postei essa informação na SEXTA-FEIRA PASSADA!!! O maior furo da história!!

  43. Prender os diretores da CBF…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Esse “time” ultrapassou os limites do ridículo, falta pouco pra tomar o lugar do Íbis.
    É pra se acabar de rir!
    Semana que vem acho que vão tentar implodir o STJ e tentar colocar TJ-PB no lugar, só pode ser.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Fábio Lucas
      50.1

      Pior: Tão dizendo que polícia dos outros estados da Federação tem que agir e impedir o começo do Campeonato. Tão dizendo também que vão MULTAR em R$ 100.000,00 os times que entrarem em campo…

      TJ-PB tá parecendo que é o dono da nação…

  44. mais um tricolor
    51

    O crime de desobediência, na remota hipótese de ficar caracterizado, não seria passível de prisão nem em flagrante, já que é crime de pequeno potencial ofensivo. Ninguém irá preso, no máximo, é lavrado um TCO e vai para o juizado de pequenas causas, só que Rio de Janeiro, fora da jurisdição da PB…

  45. Leandro Rodrigues
    52

    Meu Deus do céu, o CNJ tem que investigar rapidamente a magistratura da Paraíba. O que está acontecendo com isso. Só porque a CBF deu início ao campeonato, hoje já saiu uma nova decisão, aumentando a multa estipulada, e pasmem, ameaçando prisão dos diretores da CBF. Parece que o STF agora fica localizado na Paraíba. Sequer se julgou o mérito da questão e estão decidindo assim.

    E outro, como um Estado acha que pode interferir no outro determinando que se abstenha de alguma coisa, ressaltando que as demais agremiações não são partes da relação jurídica.

    Saudações Corais.

  46. Fábio Lucas
    53

    Se eu fosse a CBF, nem a multa de 2 milhões dava… Peitava tudo. Começava o campeonato com o Rio Branco/AC e não taria nem aí para essa m**** de liminar regional. Essa liminar não vai dar é em nada. Em quanto tiver na Paraíba vão espernear, chorar… A justiça Paraibana, um imenso hímen complacente, vai continuar atendendo a interesses políticos e eleitoreiros…

  47. Eduardo Ramos
    54

    Com o respeito que a (boa) Justiça merece: inaceitável que um juiz substituto troque a toga pela camisa suja de um time de futebol. Os 4 que subiram estão legais. Não sobem 5. Nem com F5.

  48. Fábio Lucas
    55

    Quem diria que uma comarca de uma cidade de Interior expediria uma liminar obrigando TODA A NAÇÃO à cumprir algo que lá foi determinado. Com determinações para que os outros estados parem os eventos usando de força policial.

    O sistema judiciário Brasileiro é incompreensível.

    ps.: Eu escrevi esse comentário dando risadas. Parece piada, mas não é. Uma comarca de Campina Grande dando ordens à todos os estados da federação… Só no Brasil…

  49. o Porto vai por a mão numa bufunfa por causa da negociação do Romulo do Vasco para Mosou.

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=37233

  50. Fábio Lucas
    57

    Vejam que palhaçada:

    http://www.maiorais.com.br/nova-decisao-do-tj-pb-determina-multa-por-cada-jogo-disputado-sem-o-treze-na-c-e-impede-punicao-no-stjd/

    Não é possível que alguém da CBF vá levar essa liminar à sério e paralisar o Campeonato de novo. Essa liminar é motivo de risos.

    • Cobrão
      57.1

      Danosse!

      Só falta agora sair uma nova decisão do TJPB mandando prender os torcedores dos 20 clubes da série C, que forem ao estádio, por “desobediência” a decisão daquele Tribunal.

      Esses absurdos só vão deixar de existir quando o mérito da ação for pro STJ. Enquanto estiver no curral do Treze decisões nitidamente políticas hão de prevalecer, infelizmente.

  51. Fábio Lucas
    58

    Tão dizendo que essa melhora de situação do Treze é a “MELHORA DA MORTE”.

    uwhuewhuhuhaueh!

    Esses tricolores…

  52. já fiz meu comentário lá na liminar!! aiiiiiiiii minha barriga ta doendo de tanto rir!

    não tem pra onde correr meu veio chupeta já está atolado dentro da galinha, essa hora já tem time viajando pra outras cidades.

  53. Fábio Lucas
    60

    Presidente da FPF parece que leu as palavras do meu comentário:

    “Essa liminar, se for mesmo verdade, é completamente absurda” , “A justiça da Paraíba passou dos limites” , “O Campeonato vai iniciar com toda certeza”, “Vamos analisar quando chegar o ofício”.

  54. Arnildo Ananias de Oliveira
    61

    GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA.

    Sinceramente, com tanta palhaçada neste futebol brasileiro, ñ desacredito em mais nada. Qdo o Treze começou com esses recursos, muitos o ridicularizaram e o resultado foi mais um mês de atraso.

    Agora vem essas notícias das bandas de CG e, realmente, me deixam pra lá de intranquilo. Prefiro ñ subestimá-las, pois em cabeça de Juiz ñ ponho minha mão no fogo.

    Continuo e continuarei com a pulga atrás da orelha, MESMO Q a 1ª RODADA VENHA A SE MATERIALIZAR.

    PQP! PRECISAMOS DE MUITO SAL GROSSO

    SAUDASANTA

  55. Uma coisa que não dar para enteder são as aoutoridades políticas estrem passivas com a relação ao que está acontecendo. Será que o ministro dos esportes, senadores dos estados prejudicados, congresso, Dilma, etc não vão se manifestar??

  56. Fábio Lucas
    63

    Cada vez cresce mais a minha certeza: O SANTA CRUZ PRECISA SAIR URGENTEMENTE DESSE TONEL DE LAMA CHAMADO SÉRIE C!

  57. Julio!! vão se manifestar sim!!

    a partir de JULHO é só manifesto na tua tv e no rádio pedindo teu voto pra eles encher o rabo de dinheiro por mais 4 anos.

    esquece essas almas de RATOOOOOOOOO pareceiro isso é tudo inseto ruim, tem morrer tudo invenenado.

    abraços!!

  58. Fábio Lucas
    65

    Que a Série C vai começar nesse final de semana, não há dúvidas… O problema é que ele pode só ter essa rodada e parar por outro longo período. Aí, o fumo é grande!

    CNJ precisa ser acionado, Justiça da Paraíba está cedendo à pressão política.

    Na mesma tarde que CBF confirmou o início, o TJ-PB correu para dar essa “reforma de liminar” ao Treze. Isso não existe. Justiça é lenta para julgar o mérito do Treze e é rapidinha para dar em favor ao Treze. É lenta contra a CBF e veloz para o Treze, isso não é justiça, está longe de ser.

    • Santacruzense em Sampa
      65.1

      olha, essa justiça da paraíba é uma gracinha. A decisão determina que:

      “os órgãos estaduais e as agremiações esportivas se abstenham de autorizar, de qualquer forma, a realização de jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro de futebol, sob pena de multa, por jogo”

      eu só digo uma coisa: o santa cruz, o estado de PE e seus órgãos, bem como os demais clubes(exceto o rio branco) e estados NÃO são réus no processo. Não foram incluídos no pólo passivo da ação. Portanto, a justiça NÃO pode determinar algo contra alguém que não é parte do processo.

  59. Arnildo Ananias de Oliveira
    66

    NINGUÉM DEFINIU MELHOR ESTE BRASIL QUE O FALECIDO PRESIDENTE FRANCÊS CHARLES DE GAULLE: “O Brasil não é um País sério”.

    Alguém tem dúvida disto?

    QUE TODOS OS DEUSES NOS AJUDEM

    SAUDASANTA

  60. Fábio Lucas
    67

    Essa história já está me cansando. Vou passar uns dias off.

    Fui! Até Domingo, depois do jogo!

  61. Santacruzense em Sampa
    68

    Isso que a justiça da PB tá fazendo é uma palhaçada. Não vejo muita gente explicando juridicamente essa quizumba.

    Eu vou passar as minhas impressões e coloco à apreciação dos colegas, para críticas, concordâncias, discordâncias e etc.

    Daria pra escrever um livro sobre isso. Mas vou tentar resumir.

    1 – o rio branco foi quem entrou na justiça comum SEM esgotar as instâncias administrativas. Isso sim é proibido pela Constituição Federal, em seu art. 217, parágrafo 1º;

    2 – estranhamente, a CBF fez um acordo com o rio branco para tirar a punição, desde que o clube desistisse da ação judicial;

    3 – acho que o 13 tem razão num único ponto: esse acordo é nulo.

    4 – por outro lado, se o rio branco for punido e excluído, nada garante que o 13 tenha a vaga. Isso é uma loucura. Por que o melhor desclassificado da 4ª divisão tem precedência sobre o melhor rebaixado da 3ª? Se o rio branco for punido, por que o Araguína seria rebaixado, se ficaria em 4º do grupo? Enfim, o 13 não tem direito a essa vaga. A punição do rio branco impede o rebaixamento do araguaína. Não dá pra rebaixar os 2. Além disso, ainda que se admita essa hipótese, não há certeza de que o 13 tenha sido o 5º da D, nem há motivo para dizer que ele tem mais direito que algum outro time da C que tenha sido rebaixado tb, mas poderia alegar que só caem 4 e não 5.

    5 – aí um juiz de campina grande dá uma liminar mandando incluir o 13 e anulando o acordo. Pra fazer isso, ele tem que citar TODOS os clubes prejudicados, principalmente o rio branco, claro e a CBF. Que eu saiba, isso não foi feito. Os demais clubes não foram incluídos no pólo passivo, apesar de serem partes interessadas.

    6 – aí o TJPB manteve a decisão, mas não julga o mérito para impedir que a questão possa ser levada para o STJ. Tudo que se julgou no STJ até agora foram questões processuais, como competência para conhecer a matéria, por exemplo. Nada foi aferido acerca do direito. Não se apreciou sobre a validade do acordo, a punição do rio branco, o rebaixmanento do araguaína, o suposto direito do 13, enfim, nada. Não pode porque seria supressão de instância. Enquanto o TJPB não decidir o processo, a questão não pode ser conhecida pelo STJ.

    7 – apesar de achar a tese do 13 a maior loucura que vi nos últimos tempos, aquele clube mequetrefe não pode ser punido, pois não fez nada ilícito, afinal, só entrou na justiça comum depois de esgotar as instâncias da justiça desportiva (ao contrário do rio branco).

    8 – a nova decisão da justiça paraibana é pior ainda: manda punir todos os clubes, mas os clubes não são partes do processo (ao menos que eu saiba). Como mandar punir com multa uma pessoa/clube que nem sequer faz parte do processo? É uma escrotice. Eles querem vencer na marra e contam com a conivência da justiça local, que tem competência para decidir a questão, que só pode chegar ao STJ depois que o TJPB acabar o julgamento definitivo, o que deve demorar alguns anos.

    sei lá mais o que. To puto com esse 13 e com essa justiça da PB. Os meios usados são muito maliciosos para garantir e proteger e dar eficácia a um direito que não tem qualquer cabimento. Poderia escrever um livro sobre isso. Mas na pressa aqui, falei de algum jeito o que me veio a cabeça agora, embora eu já venha pensando nisso dia-a-dia e tenha muitas outras ideias, criticas e impressões que agora me fogem.

    tomara que tenha jogo. Não aguentamos mais.

    • Fábio Lucas
      68.1

      Muito esclarecedor seu comentário, amigo.

      Abraços!

    • mais um tricolor
      68.2

      Só faço três correções. O acordo não é nulo porque foi celebrado por quem tinha o direito de punir, o órgão de arbitragem dos conflitos esportivos, o STJD. Diga-se de passagem corrigindo uma injustiça anterior que foi a punição do Rio Branco por ter litigado contra um anto administrativo na unica esfera competente, a justiça comum.
      Além disso, a tese do timeco é absurda porque ele não foi o quinto colocado, que é o fundamento de seu esdruxulo argumento. O regulamento do ano passado é claro no sentido de que a classificação se dava em cada fase.
      por último, e mais importante, o timeco pode sim ser punido. claro que é uma questão de interpretação, mas valeria como castigo para esta desgraça. Na verdade, as estâncias esportivas não foram esgotadas em relação ao pedido de que o timeco ocupasse a vaga do Rio Branco. O STJD não apreciou este pedido, visto que não podia anular o acordo extrajudicial, pois lhe faltava competÊncia.
      Assim, o pedido não foi apreciado em seu mérito, o que a decisão do STJd diz é, anule o acordo e vai se analisar a questão de sua inclusão. Repito, isto não foi objeto de apreciação pela justiça esportiva e o timeco poderá ser punido sim.

    • Hélio Mattos
      68.3

      Valeu, Santacruzense de Sampa.
      Estamos todos, advogados ou não, tentando decifrar esta esfínge, para não sermos devorados.
      O que me passa, pela sua apreciação é que todo este imbróglio não se resolverá enquanto a injustiça paraibana não se decidir a tal.
      Mas existem dispositivos, como o “Periculom In Mora” que defendem os que estão “A perigo” também.
      Acho que a CBF não está tão de bobeira e sabe de tudo isto e mais um pouco. É a hora de seus profissionmais do direito mostrarem o porquê de seus salários vultosos…

    • Hélio Mattos
      68.4

      Periculum in mora, para os que não sabem, é o direito assegurado aos que correm o perigo de ver uma decisão judicial a seu favor não lhes valer de nada, devido à demora da mesma.

  62. Estamos passando por uma grave crise institucional!! E nossas autoridades agem como se não fossem com elas.

    • mais um tricolor
      69.1

      Faltou sensibilidade ao STJ que ao julgar o conflito de competência poderia dar uma decisão mais ousada, reconhecendo a peculiaridade do caso e o foro da ré em todas as ações.

  63. Leandro Rodrigues
    70

    A cada declaração do Presidente daquela Galinha ou do ‘juridicu’ dele, eu fico mais irritado e mais perplexo com tudo isso. Isso tudo é para ganhar dinheiro e aparecer. Até parece que eles tem uma manifestação do judiciário local quando querem e precisam, um completo absurdo.

  64. mais um tricolor
    71

    em relação a esta nova ‘liminar” é como eu sempre digo, o papel aceita qualquer coisa…isto é letra morta, não merece atenção.

  65. Fábio Lucas
    72

    O detalhe da liminar é que ela está cheia de erros de grafia. Serve nem para limpar a bunda…

  66. mais um tricolor
    73

    pode colocar a multa de um trilhão..quero ver executar sem julgar o mérito…hehehehe

  67. rubemjunior
    74

    Como pode uma cidade que só tem uma entrada e uma saída querer mandar no futebol Brasileiro?
    Será que o Superior Tribunal Federal não pode caçar esse juiz e dá-lhe uma CR para ele aprender a ser imparcial?

  68. rubemjunior
    76

    Campina Grande está parecendo o Japão na segunda guerra mundial.

    O final todos já sabem.

  69. Espero que se resolva isso amanha de vez. E que não tenha mais nenhuma reviravolta…depois de esperar mais de um mes ainda correr risco de pararem o campeonato é complicado.

  70. rubemjunior
    78

    Fábio Lucas,

    Você é um estraga prazeres.

    Acabou meu papel higienico e você fala uma asneira dessas?

  71. mais um tricolor
    79

    Esta ordem ridícula para ser executada em outros estados precisa de um carta precatória, e haja carta precatória no caso, um processo que demora bastante para ser efetuado. O juiz daqui analisa a precatória e vê se está em ordem, determinando o seu cumprimento. Isso levaria semanas…

  72. Fábio Lucas
    80

    Dizem que o Treze está estrebuchando… É tal da “MELHORA DA MORTE”!

  73. Leandro Rodrigues
    81

    mais um tricolor, eu pergunto como é que os demais Estados vão cumprir essa carta precatória se sequer fazem parte da relação processual, se é que podem fazer.

    Outra e juiz cível decreta prisão é? Mais ainda, como é que a única solução pode ser incluir a Galinha na série C, como diz o seu Presidente, sem ter julgado o mérito. Aí eu pergunto, se, e isso é um se bem grande e bem descartado, a CBF tivesse incluído o timeco e no mérito ficasse provado que ele não tinha direito, como iria ser?

    Estão chamando a atenção, somente.

    Não é possível que o judiciário, em suas instâncias maiores vá dar cabimento ao uma coisa dessas.

    Tomara que fechem as portas.

    Saudações Corais.

    • mais um tricolor
      81.1

      a possibilidade de prisão é zero. Não existe prisão por desobediência, porque, se ocorresse,seria crime de pequeno potencial ofensivo e, realmente, juíz civel não tem competência para determinar a prisão por pratica de crime.
      A ordem é absurda mas foi dada pelo juiz, agora para ser cumprida vai precisar de muito tempo e boa vontade da justiça dos outros estados, o que eu duvido que aconteça.

    • mais um tricolor
      81.2

      Agora, de fato, está ferindo direito de terceiros que não participaram da relação processual, só que caberia ao TJPB reformar este absurdo, mas aí é pedir demais a justiça paraibana…

  74. Eitaaaaaaaaaaa cabeludo né?? hummmmmmmmmmmmm chupeta gosta assim, pensei que era PATRICIA PILLAR!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vaiiiiiiiiiiii CHUPETAAAAAAAAAAAAAAA empurra no gol cabra vei MACHOOOOO

  75. óia a cobra
    83

    Eita começou gabriela
    vai ter greve de puta óia?
    Teve um coroné que exclamou: as quenga fecharam o balai!
    Eita o cara tá tentando pegar nos peito da namorada, ela num deixou, ele correu pra zona mas as puta ta em greve
    O fi do coroné tentou xumbregá com impregada mas a mulé acordô.
    Eita! Zarôia disse que ia furar a greve óia?
    Êta gabriela tá nua óia? eita vô ter que parar de escrever porque vô precisar da mão.

    • Hélio Mattos
      83.1

      Deixa de teu pantim, Óia!

    • óia a cobra
      83.2

      kkkkkkkk Helio rapaz eu estou de saco cheio com essas notícias do treze. Estou com ojeriza a esse nome, de vez em quando emito opinião sobre alguma atitude deles, mas eles não merecem essa atenção toda que estamos dando aqui.

  76. Marcos Costa
    84

    Eu questiono a validade das decisões da justiça PB a partir do momento em que o 14-1 for SUSPENSO DO FUTEBOL BRASILEIRO pelo STJD.

    Acredito não ser viável incluir um clube em um campeonato, a partir do fato dele ter sido suspenso por ter violado normas da FIFA, entidade à qual o clube é filiado.

    É isso aí. Essas decisões judicais ocorridas na PB, na minha visão, são decisões fundamentalmente políticas, que não tem o objetivo de julgar o mérito da questão (isso já poderia ter sido feito), mas apenas de fazer um time jogar um campeonato a qualquer custo.

    Um time que não foi quinto colocado na série C 2012. Um time que, mesmo se fosse o quinto, ainda assim não teria direito.

  77. Edilson Monteiro
    85

    Pessoal, um detalhe me chamou a atenção. No Blog de Primeira da Folha de PE consta como nome do juiz substituto que emitiu decisão favorável ao Treze Falkandre de Sousa Ramalho e na própria decisão consta o nome de Falkandre de Sousa Queiroz. Por outro lado o nome do advogado do Treze chama-se George Ramalho. Acho muita coincidência.
    Sugiro a quem tenha facilidade de acesso aos canais competentes verificar qual o nome correto do juiz e se existe algum parentesco entre eles.

  78. Hélio Mattos
    86

    Vô teclar meu próprio F5 agora.
    Té amanhã!

  79. Eduardo Ramos
    87

    Dimas, teclei F5 no site do Treze e olha o que apareceu:
    Treze Justiça da Paraíba – TJPB.

    Será que um novo vírus chamado Falk?

    Ou será Fock You?!?!

  80. Arnildo Ananias de Oliveira
    88

    RAPAZ, O TREZE DE CAMPINA GRANDE COLOCOU, SOZINHO, DE JOELHOS, A CBF!

    Poderá (e, certamente, deverá) se phuder. Até torço um pouco por isso, por uma questão de conveniência: ñ tenho dúvidas que o maior prejudicado, por tamanho imbróglio, por razões óbvias, tem sido o nosso querido e glorioso SCFC, pois “quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro”. Ou alguém acha que o time do Acre por exemplo aspira,de sã consciência, o acesso imediato à série B tal como nós?

    Entretanto, fico pensando: será que o TREZE está, LITERALMENTE, errado? Ñ estou questionando se o mesmo foi o 5º ou 6º colocado na série D do ano passado. O foco de revolta trezeana deveria, no meu entender, ser outro: por exemplo, a CRIMINOSA “partilha de bolo” que, há 30 anos, vem se perpetuando no futebol brasileiro! Vi, nessas três décadas, o abismo financeiro que separou a coisa dos infernos de nós e das barbies e NÃO VI NENHUM DIRIGENTE OU JURISTA (quer tricolor, quer barbeano), se insuflar contra o “statuo quo” que se estabeleceu, de cima pra baixo, SEM NENHUM CRITÉRIO.

    QUE SE REGISTRE COM ESSA ATITUDE DO TIME DE CG (infelizmente kamikaze neste contexto) QUE, QUANDO SE TEM REALMENTE DETERMINAÇÃO, A HISTÓRIA PODE SER ESCRITA DE OUTRA FORMA.

    É o q penso.

    SAUDASANTA.

  81. Como eu já disse em outro post, quanto a essa história -30, não há nada de épico ou heróico. É uma versão degenerada do filme “O rato que ruge”. Degenerada porque aquele filme é muito divertido. O que o -31 está fazendo é coisa ruim. Ameaçando o emprego de dezenas de milhares de pessoas e seus familiares por um capricho regional quiçá de intenções eleitorais – o tempo o dirá… Não vamos transformá-los em paladinos do sertão, por que não o são. Penso que a justiça da pb tem questões mais séria para lidar! Sem essa de regionalismo, gente! Quanto a isso, não nos esqueçamos da assertiva famosa do pensador inglês do Século XVIII, Samuel Johnson a respeito do patriotismo (eu diria regionalismo)…
    Não vamos confundir essa questiúncula com o problema da repartição desigual de verbas da tv que tem beneficiado a coisa satânica sobremaneira em nosso estado. De resto, por se tratar de verba publicitária tem, sim, que ser desigual e atender prerrogativas comerciais, a menos que queiramos defender o socialismo radical no futebol brasileiro. (Sendo algo cínico) o que de fato questionamos nessa questão: a repartição desigual ou fato de não sermos beneficiados por ela? Eis a questão. Eu sinceramente, não sei.

    • Atribuída a Samuel Johnson, na verdade, de sua biografia escrita ainda em 1791 por James Boswell, escritor escocês.

    • Eduardo Cabral de Melo
      89.2

      Endosso tudo o que foi escrito acima. E em relação à repartição desigual das verbas publicitárias, indago o motivo de os clubes alijados da formação inicial do Clube dos 13 não terem formado uma outra associação que os representassem? É verdade que ela não teria o peso político do C13, mas juntos seríamos mais fortes. O bonde da história passou e ficamos de braços cruzados.

  82. Quero aproveitar e agradecer e elogiar aqui as interpretações jurídicas de nossos colegas. Confesso que não entendi tudo o que eles diziam (que p é “pôlo passivo”?). Mas que dá para aprender algo com elas, dá sim.

    • Santacruzense em Sampa
      90.1

      Opa, foi mal pela expressão “Pólo passivo”. Foi na pressa e usei esse termo mais desconhecido. É o mesmo que réu. Isso porque acho que todos os times interessados devem ser chamados para se defender no processo, se não o processo é nulo por falta de defesa de algum time prejudicado. O Santa foi prejudicado. O Aragauaína é diretamente interessado. Etc.

      Se não der oportunidade de defesa a todos, há nulidade e acaba tudo.

  83. Eduardo Cabral de Melo
    91

    Em julgamento marcado para hoje, imagino que o STJD aplicará ao 13 a pena de suspensão de participação em campeonatos organizados pela CBF e federações a ela vinculadas. É justamente o que a CBF precisa para justificar o descumprimento da liminar da Justiça paraibana.

  84. óia a cobra
    92

    Os torcedores do 12+1=0 serão tão gratos a esse presidente deles como somos hoje com o abominável homen das neves, romer-ito e a nó-guera.
    Revoltante lembrança.

  85. rubemjunior
    93

    A CBF e o STJD devem já ter uma carta na manga.

    Não consigo entender como uma agremiação e um modesto município da Paraíba pode fazer um estrago tão grande e não receber uma punição.

    Isso é caso de justiça federal.

    • Carlos Alberto
      93.1

      Amigo rubemjunior,

      Brincadeiras à parte, vamos ter cuidado para não misturar as coisas. As generalizações são muito perigosas. Cometemos injustiças. Não vamos confundir as atitudes de uns malucos (ou mal intencionados) dirigentes e culpar toda a torcida do clube da Borborema. E muito menos fazer piadas com o “tamanho da cidade”. Acredito que em diferentes situações, vários campinenses nos orgulharam como nordestinos. Agora, lembra a pouco tempo, quando fomos ridicularizados por declarações de tentativas e efetivo envolvimento de suborno em declarações patéticas que o diminutivo escancarou na imprensa nacional? E você, como torcedor do nosso Santinha podia ser responsabilizado com isso? Você acha legal quando paulistanos babacas chamam o Recife de província? É isso, rapaz… não vamos misturar as coisas.
      Saudações tricolores do Arruda!

    • Manoel Valença
      93.2

      Perfeito Carlos Alberto.

      Ao escrever esse texto, eu sabia que haveria uma enormidade de comentários, porém, não sobre o texto, mas sobre a série C e o Treze de Campina Grande.

      Entendo que, do mesmo jeito que o cronista esportivo, escritor de blog, anotador de recados pode escrever o que quiser, um amigo tricolor que comenta um texto num blog pode comentar o que quiser. Li TODOS os comentários, das aulas jurídicas de nossos amigos “mais um tricolor” e tantos outros, até a hilariante punheta de “óia a cobra” pra Gabriela.

      Eu pergunto uma coisa: Quem aqui gosta de ir ao Rio ou São Paulo e ser chamado de “Paraíba” ? Quem gosta que um paulista chame Recife de cidadezinha? Quem gosta que um Corinthiano chame o Santa de “timinho” ou “time de série C”? Não podemos menosprezar o TREZE.

      Pois bem, nada disso que está acontecendo é culpa da instituição tradicionalíssima no nordeste, sediada em uma das metrópoles do interior nordestino (Camppina Grande) chamado TREZE. Não tenho raiva do TREZE. Eles creêm que tem um direito (mesmo que esse direito não exista) e estão lutando por ele (com todas as forças, e novamente repito, não concordo que eles tenham). Eles estão se apegando a única esperança que eles têm de ver seu time PARAR na metade do ano, sem uma única competição pra disputar. Eles não estão errados em tentar.

      O que faríamos se fosse conosco? Lembro que após a eliminição na Copa do Brasil esse ano contra o Penarol-AM, no dia seguinte tinha diretor falando em jogador irregular. Lembro que quando caímos pra série C, o Cabeção diminutivo foi em rede nacional falar merda. Sempre aos derrotados cabe o último suspiro, é fato.

      Não deveríamos ter raiva do Treze, deveríamos ter PENA. Como eu disse no texto, o Treze encontrou seu Edinho, e va pagar por isso. Querem ter raiva, tenham de quem nos colocou nessa situação. Querem ter raiva, tenham de quem não brigou por nós quando caímos de divisão para uam divisão criada na caneta praticamente durante o ano, sem conselho arbitral e sem a antecendência exigida pelo estatuto do torcedor. Querem ter raiva, tenham raiva da fila que vamos enfrentar para conseguir ver nosso time jogar. Isso sim dá raiva.

    • rubemjunior
      93.3

      Nobre Carlos Alberto,

      Quando falei no modesto município, estava me referindo a força política e jurídica, onde não se compara a uma cidade do tamanho do Recife ou Rio de Janeiro, onde esse mérito deveria estar sendo julgado.
      Jamais me referir ao povo paraibano, inclusive tenho até parentes desse estado.
      Abraços.

  86. RESUMINDO TUDO ISSO AI!!!

    MEU CUNHÃO ESTOUROU! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    É como eu falei chupeta ta engatadoooooooo o galo só faz impar, espernear, gemer mais kd sair de dentro??

    falando sério!! é o que eu previa a cbf ficou caladinha esperando a hora de dá o bote, quando o numero de zagalo acordou foi tarde demais!! o problema era começar, depois que isso acontecer já era. pode até dá uma parada mais devido as consequencias não passa uma semana parada!! Meu amigo zé das medalhas que se perpetuá na cbf e tava tentando levar isso no acordo quando ele viu que CHUPETA PISCOU O OLHO PRA ELE, tratou logo de resolver a parada.

    EM UM PAIS QUE INVASOR, LADRÃO,ESTUPRADOR,ETC… foi dado com herói,desbravadores,etc… NÃO ACREDITO QUE UM TIMECO VÁ VENCER A TODA PODEROSA E OS SEUS PODEROSOS DA CBF!!

  87. óia a cobra
    95

    Treze? Estou com ojeriza a esse nome, de vez em quando emito opinião sobre alguma atitude deles, mas eles não merecem essa atenção toda que estamos dando aqui.
    Temos assuntos mais importantes e prazeirosos sobre o nosso Santa Cruz.

  88. Arnildo Ananias de Oliveira
    96

    ACHO QUE NADA ESTÁ AINDA, DE TODO, RESOLVIDO.

    Agora, se por qq razão (QUE DEUS NOS LIVRE) pararem novamente, já ou adiante, a série C, quero ver se esses 20 Clubes que a compõem não tomam a única medida capaz de se fazer prossegui-la, em menos de uma semana: entrarem, CONJUNTAMENTE, com um mandado para suspender TODO O CAMPEONATO NACIONAL (leia-se, TODAS AS SÉRIES). Não sou do ramo jurídico, posso estar errado, mas é o que EU PENSO.

    Peninha não estou de ninguém. Mas também não acho que, num passo de mágica, a CBF tornou-se uma confraria DE MONGES BENEDITINOS. Apesar de isentar o atual Presidente dos males perpetuados por administrações passadas – não esqueço que, ATÉ O ANO PASSADO, passávamos 2 meses SEM JOGAR esperando o início da série D, fato que não mais ocorre – não admito um puto dum nazista do STJD afirmar que “não haveria nenhum prejuízo caso a série C não viesse a se concretizar”.

    Quem é esse sujeito pra afirmar algo assim, de maneira tão irresponsável e ficar por isso mesmo? Acho que o SCFC é uma Instituição, quase centenária, com 26 títulos regionais, com cerca de 5 milhões de apaixonados aficionados, cujos prejuízos advindos com uma eventual não realização da série C, não podem ser medidos só pelo aspecto financeiro (que já seriam desastrosos no nosso atual contexto). Eles são prá lá de INTANGÍVEIS pois não tem dinheiro no mundo em troca de podermos estar, na série A, no ano do nosso Centenário.

    Não vou nem contabilizar o desmonte decorrente causado por um eventual fato deste, quando se sabe que fazem anos-luz que não montamos uma equipe que leve tanta confiança à nossa massa torcedora.

    Em nenhum momento aqui sublinhei o caráter “inocente” do TREZE DE CG mas até minha finada mãe sabe que todo esse imbróglio só veio a tona pela maior “pisada de bola”, da própria CBF, ao acatar a imposição do time do Acre, em jogar no seu campo, por vias judiciais.

    É o q penso e fico por aqui.

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO OLHEM POR NÓS.

    SAUDASANTA

  89. Arnildo Ananias de Oliveira
    97

    EU VOU É NO ARRUDA AGORA

    comprar uma penca de ingressos pro meu pessoal que virá de Brasília, para a estréia, contra esse burro-preto do CE. Fui.

    SAUDASANTA

  90. Santana Moura
    98

    Que coisa tão boa ser surpreendida por um texto assim, diferente e criativo. Amei!
    F5 pra nós também, precisamos atualizar sempre a força que temos enquanto nação futebolística, os torcedores quando aprenderem a se organizar vai ser como dizia Chico Science: “Eu me organizando posso desorganizar e eu desorganizado posso me organizar”

  91. Santana Moura
    99

    Aproveito o ensejo do Blog para enviar para ALINE MOURA (GRANDE TRICOLOR),com um dia de atraso, os parabéns pelo seu aniversário. E RECLAMO: Precisamos muito de seus textos, de vez em quando encontre um tempinho pra escrever sobre o Santinha, pois você faz isto com maestria.

    • Tribomjardim
      99.1

      Parabéns também….o presente é a vitória domingo,com certeza.

  92. Tribomjardim
    100

    Rapaz estou indo para Campina Grande,vou à casa da minha irmã…..viagem marcada desde mês passado….. vou ver de perto a cara desses iludidos…..aumentou muito a venda de camisas por lá…camisa de força, eita gota……………….

    • óia a cobra
      100.1

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Terra boa a Paraíba, não é a loucura e essa atitude desse grupo isolado que vai denegrir a boa e pacata imagem do povo e da linda terra Paraíba.

    • óia a cobra
      100.2

      Agora; Greiar com o 12+1=0 PODEMOS E DEVEMOS!!!!

    • óia a cobra
      100.3

      Já que estão fazendo tanta questão eu queria que incluíssem o 13 na tabela já imaginou jogo no Arruda contra eles? Ia ser muito divertido. Uns 6X0 pra gente estava bom.

      O danado é que eles estão aí barganhando duas séries: Na pior das hipóteses, jogam na D e caem pra C. Tudo isso é lucro pra eles,
      já que eles não tem direito a nenhuma das duas.

  93. Gustavo Henrique
    101

    Rapaz, se o Brasil fosse um país sério, esse judiciário da PB, principalmente os juízes de campina grande, já estariam sendo investigados pelo CNJ, e já teriam sido, pelo menos, afastados desse casos da galinha choca.
    De certa forma, isso tudo está sendo ótimo para mostrar como funciona o judiciário daquele Estado. Sei que não devemos generalizar as nossas colocações, ainda mais no caso da PB, que é um lugar onde existe muita gente decente, inclusive bem mais do que em certos estados ditos desenvolvidos, como RJ e SP, mas para mim todo mundo que está envolvido nessa onda da galinha choca está na verdade participando de uma grande patifaria, inclusive a maior parte da torcida que está apoiando a atitude desse playboyzinho pernóstico que é o presidente da galinha.
    No mais, eu concordo com Rubem Jr. e acho que essa última liminar ultrapassou todas as barreiras do ridículo. Para mim foi uma manobra suicida, que vai colocar uma pá de cal nesse time da galinha por um bom tempo.
    Saudações corais, e domingo todos os caminhos levam ao Arruda. A galera dos morros e dos alagados vai invadir o mundão do Arruda, e mostrar a verdaiera força do Santa Cruz Futebol Clube.

  94. Gleibson
    102

    Como as coisas são diferentes quando a competição é nacional.

    Justiça Desportiva‏@SiteJD

    Por indisciplina da torcida, Sport perder mandos de campo no STJD

  95. Já imaginaram como seria? A polícia invadindo os gramados Brasil afora para impedir que instituições, sem ter nada a ver, repito, nada a ver, com imbróglios jurídicos, joguem futebol.
    Isso não deve ser considerado como absurdo, pois ultrapassa o conceito. Acho que é “viagem” demais nossa, achar que essa liminar será cumprida, pois, se assim fosse, estará se confirmando que o TJ-PB tem poder sobre todos os outros tribunais estaduais. E sabemos, por uma simples lógica, sem precisar entender de direito, que isso não procede, haja vista que o direito que o TJ-PB tem o de Pernambuco também tem, assim com o do Ceará também tem e por aí vai.
    Não entendo muito bem desse negócio, ainda mais em se tratando desse país f… onde tudo é mais complicado, ou melhor, onde as pessoas querem que tudo seja mais complicado.
    Quem está mais do que merecendo uma punição neste momento é quem dá as cartas nesse TJ-PB. Na minha humilde opinião, seria louvável se algum Tribunal Estadual, sem ser o da PB, resolvesse denunciar (não sei se isso é possível) o TJ-PB ao CNJ por tentar se sobrepujar à soberania de outros estados num ridículo ato de imparcialidade e desespero.

    P.S.: essa pirraça do Treze nunca foi, nem nunca será “ato heróico nordestino”, isso no máximo é coisa de criança mimada que quando a mãe não pode dar as coisas fica fazendo birra.

  96. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    104

    Até agora nada de ingresso pelo guerreiro fiel,já estou imaginando a bagaçeira que vai ser pra comprar ingresso no domingo,a diretoria como sempre só pede mas não dá suporte pra torcida,vai alegar falta de tempo pra não ter disponibilizado a venda pelo SAITE,tempo foi o que mais se teve!!!santa cruz o clube com mais dinheiro no brasil,ou o que menos tenta arrecadar!!!Tô puto,más um dia muda,ou não!!!

    • Gleibson
      104.1

      Acabei de ligar para o 4062-8340 e a moça que atendeu esta mais perdida que os dirigentes do 17-4

    • Geraldo Mesquita
      104.2

      Não vai ter venda pelo site pois nem existe prazo para os bancos confirmarem os pagamentos.

  97. rubemjunior
    105

    Comentário de um torcedor do ” Corre campo de CG ”

    Re: TEM FATO NOVO AMANHÃ DE MANHÃ!!!

    Mensagempor » 28 Jun 2012, 18:49
    O Hospital da Restauração da cidade mais fedorenta do Brasil vai lotar amanhã!!!!

    • Tribomjardim
      105.1

      Também li….foi postado por um dos VINTE conselheiros do 13……estão preparando uma caravana para a estreia deles…..esperam lotar o único ônibus da caravana com torcedores do flamengo e corinthians para fazer turismo….pobres iludidos….respeitem para serem respeitados…………….

  98. Além do mais se esta liminar fosse confirmada, o STJ perderia a razão de ser, pois todos os outros Tribunais Estaduais automaticamente estariam atestando o TJ-PB como seu “chefe”, popularmente falando.
    Isso é ilusório, mais do que absurdo e até ofensivo para com os outros Tribunais.

  99. óia a cobra
    107

    Rapaz… se eu fosse presidente da CBF eu deixava o time azarento jogar… Agora ia ser na base do café com leite e com a cama feita.

  100. Coronel Peçonha
    108

    Senhores,

    É inaceitável o que vem ocorrendo. O Judiciário paraibano está demonstrando o calhordismo que existe na área.

    É vergonhoso, lamentável, provinciano, diria até corrupto.

    Vi que a CBF fez muita merda no STJ, mas quando vi a íntegra da decisão do desembargador paraibano que negou o efeito suspensivo ao agravo da CBF (que implica dizer que não deu a liminar no TJPB, mas ainda haverá o julgamento do recurso) no site abaixo…

    Veja a decisão:
    http://www.maiorais.com.br/confira-na-integra-o-agravo-que-negou-pedido-da-cbf-de-cassacao-de-liminarfavoravel-ao-treze/

    Ora, no ano passado o que ocorreu:

    Caíram para a Série D: rio branco, campinense, marília e brasil/RS.

    Subiram para a Série C: SANTA CRUZ, tupi, cuiabá e oeste.

    Se a gente tirar rio branco e brasil, ONDE fica o treze? TODO MUNDO JÁ VÊ QUE NÃO TEM LÓGICA – menos a corrupção das decisões judiciais.

    Ora, se dois dos quatro times que cairam NÃO tinham condição de jogar, isso não quer dizer que abriram duas novas vagas na Série C! Até se entende que somente dois caiam (campinense e marília), mas de onde vem o direito de subir mais de quatro.

    A QUESTÃO É FÁCIL: O “DIREITO” DO RIO BRANCO OU DO BRASIL DE PELOTAS É DE APENAS DISPUTAR A SÉRIE D 2012 (pois cairam). Se eles não podiam ter jogado a Série C 2011, como alguém pode querer jogar a Série C 2012 no lugar deles, que não tinham direito em 2011 e ainda mais foram rebaixados para a Série D?

    Eu sei que isso é lógico e todo mundo já sabe, mas ao ler a decisão, fiquei indignado ainda mais. Pensei que havia algum mínimo argumento jurídico, mas não há. CORRUPÇÃO PURA.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Coronel Peçonha
      108.1

      Tem mais: e ainda se fala no meio jurídico em valorização do Judiciário estadual, para tirar a sobrecarga dos Tribunais Superiores (em Brasília).

      Nesse Brasil desse tipo de decisão, somente loucura defender essa hipótese.

      Ah, sim, a próxima notícia será:

      JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA CAPITAL DA PARAÍBA MANDA PRENDER DEUS, SEM DIREITO À FIANÇA.

      Domingo tô lá no Arruda.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Coronel Peçonha
      108.2

      Veja a argumentação do próprio Treze:

      http://www.maiorais.com.br/caso-rio-branco-ac-treze-entrou-na-justica-comum-nesta-terca/

      Veja o trecho fundamental:

      “Caso o Rio Branco-AC seja excluído da competição, a Série C ficará com 1 time à menos e esta vaga não poderá ser de nenhum dos times rebaixados, isto porque, segundo o Estatuto do Torcedor, nenhuma equipe pode ganhar vaga sem mérito. Isto sem falar que, como o time acreano não perdeu pontos, mas foi excluído da competição em decisão no Plano do STJD ano passado, ele não mais participa do campeonato, ou seja, ele não possui pontos, já que simplesmente saiu da competição.”

      Ora, se o acordo rio branco ficar com série CBF for válido: fica o rio branco. Não tem vaga na série C.

      Se acordo ilegal, ele cai e fica na série C o primeiro abaixo do rio branco.

      E é esse o direito do treze…

      O Santa Cruz é minha pátria.

  101. óia a cobra
    109

    KKKKKKKKK o trezi tá pedindo pra botar o dinheiro na conta deles óia??? Bota na minha conta CBF.

    ****

    Vamos ficar atentos ao julgamento que terá início hoje às 13:30h. Qual a punição do 12+1=0 ?

    • mais um tricolor
      109.1

      Agora eu quero ver se este juiz comeu merda de doido para liberar o dinheiro sem apreciar o mérito da causa…

  102. Gleibson
    110

    PQP o 24-11 vai jogar a Serie C né foda mesmo.

  103. Hélio Mattos
    111

    Tô indo agorinha mesmo pro Arruda.
    Sigam-me os bons!

  104. Gleibson a onde voce leu ou escutou essa noticia?

    • Gleibson
      112.1

      Um torcedor do Santa Cruz ligou para Jorge Soares e falou que ouviu em outra Radio esse assunto , quem deu a entrevista sobre esse assunto foi o presidente da FPF.

    • óia a cobra
      112.2

      A própria diretoria do Santa Cruz. Tininho assim argumentou a respeito do assunto.

      vamos aguardar.

  105. O jugamento da Galinha morta começa dentro de 30 minutinhos….Nobre colega Gleibson nao duvido que isso ocorra, mas tb não acredito principalmente quando foi um terceiro que escutou em outra radio, que radio ? que fonte foi essa que falou para ele?. Nessas horas o que tem de pao com ovo se achando BIGMAC não é brincadeira amigo…

    COM OU SEM ESSA CARNIÇA EU QUERO É QUE COMEÇE.. TDOS DOMINGO NO ARRUDÃO!!!

  106. óia a cobra
    114

    óia! Quando é que vai ter o julgamento do mérito?
    O ano que é?
    Ou só na copa?

  107. Gleibson
    115

    Olha a competição que o Santa Cruz vai jogar tenho certesa que vai ter desistencia no meio da competição, Salgueiro não tem passagens para viajar , mas FPF garante que clube não deixará de jogar a Série C

  108. KKKKKKK…

    baran‏@leonardobaran

    Julgamento de hoje não é definitivo . Cabe recurso do Treze, Brasil ou Procuradoria.

    baran‏@leonardobaran

    Ta aí a capa do Processo do Treze!!! O advogado do Treze, George Ramalho ainda não chegou! http://pic.twitter.com/5bgM5j49

  109. óia a cobra
    118

    Tá bom da raido jcoisa se transferir pra campina grande.
    eles estão nos provocando por tabela, defendendo os interesses do 13 para nos irritar.

  110. rapá!! vai ter jogo não!

    chupeta recuou e na cbf já estão reunidos!!

    ISSO É UMA PORRA MESMO PQP!!

    • Gleibson
      119.1

      Calma Carlinhos ,

      wellington campos‏@wellingcampos

      CBF mantém inicio da serie C independente das liminares do Treze. A bola rola no final de semana sem problema. Vamos lotar os estádios. RT

  111. Gleibson
    120

    Agora o bicho vai pegar.

    Adilson Brasil‏@adilson_brasil

    Dr. Alexandre Borba que vai representar o Brasil de Pelotas e George Ramalho, do jurídico do Treze já chegaram ao STJD.

  112. mais um tricolor
    121

    O 13-13=0 não tem nada de heroico, mas sim canalha, egoísta e covarde.
    Canalha porque sabe que não tem direito nenhum e fica se valendo da injustiça da PB que está agindo de maneira totalmente ilegal ao não julgar nem o mérito do Agravo no tribunal, nem a exceção de incompetência.
    Egoísta porque não liga para o prejuízo que está causando, sem nenhum fundamento, aos outros clubes.
    E covarde porque não consegue ganhar nada em campo, assim, por não ter o que perder, fica à sombra da injustiça da PB.
    A única solução jurídica para o caso é tirar o processo da PB e há maneiras legais de se fazer isto, ao menos tentar.

  113. óia a cobra
    122

    ♫ Puta que pariu
    O galo botou um ovo
    Mas galo não põe ovo
    Puta que pariu de novo

    Puta que pariu

    Pega o galo arrocha o galo
    Não é galo é galinha
    é muita palhaçada

    Puta que pariu ♫

  114. óia a cobra
    123

    Eita! Daqui há pouco vai sair uma liminar

    Teje preso seu Rubi
    Teje preso seu Carlim e seu Chupeta
    Teje preso seu Tribomjardim
    e teje preso todo mundo!

  115. Vou acompanhar o julgamento dessa palhaçada!!

    ATÉ PORQUE CHUEPETA VAI DÁ A VERSÃO DELE NO CASO!! o coitado ta sendo acusado de não ter usado o meião de carlinhos de bezerros como PRESERVATIVO!!

  116. mais um tricolor
    125

    Se o 13-13=0 entrar, além de injusto, irá atraplhar toda série C. Um dia o processo terá que ser julgado e os resultados serão invalidados, a série C,mesmo acontecendo, estaria ameaçada de não valer.

  117. Gleibson
    127

    Alguem tem o link do julgamento.

  118. AGORA FUDEU TUDO!!

    Acabo de ver meu gato chamado(mimoso)nino) minino) e quando estou arretado e fi de rapariga, fi de uma puta etc… dando em cima de uma jumenta que está pastando aqui em frente a a minha casa SÓ ERA O QUE ME FALTAVA!!

    ESSE PORRA DESSE GATO já descabaçou uma cabra veia que ficava rondando aqui, ISSO FOI UM ROLO DA PORRA em bezerros! a cabra era de FRED JOIA, ele disse que ia chamar DUDU RAMOS, amigo dele, RUBEM JUNIOR IA DÁ PARTE oiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  119. Gleibson
    130

    Vai começar

  120. óia a cobra
    131

    ói eu num sei se vai ter transmissão do jogo domingo.

    mais eu garanto que hoje vai ter transmissão de um capitulo de Gabriela

  121. TRICOLAÇO
    132

    A coisa vai se “f”. Ai eu quero ver, quem essa imprensa de “m” vai bajular. No Arruda não…..!

  122. é esse mesmo ai postado, estou acompanhado!!

  123. Gleibson
    134

    que porra é isso.

    wellington campos‏@wellingcampos

    STJD retirou os julgamentos do Treze e Brasil PB de pauta sem justificativa.

  124. Eduardo Cabral de Melo
    135

    “ANTES DE CHAMAR O PRIMEIRO PROCESSO, A PRESIDENTE AVISA QUE OS PROCESSOS 34 E 35, REFERENTES AO TREZE/PB E BRASIL DE PELOTAS/RS, FORAM RETIRADOS DA PAUTA POR MOTIVOS QUE IMPENDEM SEUS JULGAMENTOS NO MOMENTO.”
    Fonte: Site do STJD

  125. oia a brincadeiinha…

    wellington campos‏@wellingcampos

    Serie C começa amanha e CBF vai incluir o Treze a partir da 2ª rodada.

  126. Gleibson
    137

    Acho que 17-4 vai entrar na serie C

  127. Gleibson
    138

    FALEI OQUE .

    wellington campos‏@wellingcampos

    Serie C começa amanha e CBF vai incluir o Treze a partir da 2ª rodada.

  128. Leandro Rodrigues
    139

    Vergonha o que está acontecendo, vergonha, simplesmente, vergonha.

    A galinha parece que conseguiu.

  129. óia a cobra
    140

    Não confie em ninguém com mais de trinta anos
    Não confie em ninguém com mais de trinta cruzeiros

    Não confie em ninguém com mais de trinta ternos
    Não acredite em ninguém com mais de trinta vestidos

  130. Leandro Rodrigues
    141

    Agora é que eles acham que são os donos do mundo!

    Agora se abriu um precedente sem fim para todos os clubes entrarem na justiça comum.

  131. Manoel Valença
    142

    Pessoal,

    Sei que o sentimento de injustiça é grande, mas, vamos ver por esse lado:

    1) Domingo temos jogo e dentro de campo nada dissa briga jurídica deve atrapalhar
    2) Se o Treze entrar no lugar do Rio branco, ótimo, um jogo a mais para ir
    3) Esse time do treze foi 4 colocado na PB. Vai levar 2 lapadas
    4) Os outros 9 (ou 10) times do grupo deveriam transformar o 13 na “Argentina” jogando a copa no Brasil. É partir com tudo pra cima do Treze, tentando ganhar todos os jogos e os que já estiverem eliminados facilitando pra quem tiver concorrendo diretamente com ele
    5) Teria vingança melhor que ganhar lá e cá deles e vê-los sendo rebaixados na bola?

    DOMINGO NO ARRUDA

  132. Gleibson
    143

    Oia a Cobra vc vai assistir.

    Rede Globo‏@rede_globo

    Já já começa #ChocolatecomPimenta! Quem está ligadinho na @rede_globo para o capítulo de hoje? http://glo.bo/w9uJLQ

  133. óia a cobra
    144

    A CBF é um monstro feroz e poderoso mas ferido mortalmente.
    Tem seus pontos fracos.
    Não podia dar em outra.

    Achei ótimo.

    Podemos bater o treze dentro de campo.

    Vale a gréia, mas chega de animosidade.

    • óia a cobra
      144.1

      Vocês pensam que existe diferença entre futebol e baralho?

      Quantas vezes já disse aqui que as partidas começam bem antes do jogo começar?

      Torcedor é só paixão e só enxerga das 4 linhas pra dentro.

      Não perdam!!!
      Hojeeeeeeeeeeeeeee!!! Capítulo inédito de Gabinela!!!

  134. Eduardo Cabral de Melo
    145

    Aparentemente, a inclusão do 13 na Série C não implicará na exclusão do Rio Branco do campeonato. Teremos 21 clubes no grupo do Santa Cruz.

    • Eduardo Cabral de Melo
      145.1

      Se assim acontecer, será necessário rever toda a tabela do campeonato, já que sempre um clube folgará na rodada.

  135. Vejam isso…

    baran‏@leonardobaran

    É o seguinte….A serie C vai começar neste final de semana. Jogos mantidos. CBF ESTUDA colocar Treze pra ganhar tempo e casar Liminar!!

  136. a principio sera isso mesmo vai incluir a galinha morta vão ficar 21 times no grupo A. e ai a CBFulerazem vai tentar caçar a liminar..kkkk agora num sei como porque faz um mes que esses p#rr@s tentam isso e nao conseguem…

  137. Gleibson
    148

    Boa Ideia,

    Se eu fosse a CBF, só marcava jogo do treze no horário dos jogos do flamengo. Num ia dar uma galinha no estádio…

  138. Fábio Lucas
    149

    Me peguei perguntando para min mesmo: Qual o verdadeiro valor de participar de uma competição como essa? Qual o valor da briga para entrar num “tonel de lixo” como esse?

    O Treze está com salários atrasados, tem apenas 15 jogadores no elenco (vários desses da base)… Qual seria a sina do Treze nesse campeonato?

    • Eduardo Cabral de Melo
      149.1

      A resposta é fácil: é melhor participar de um campeonato, ainda com remotas chances de êxito, do que fechar as portas por todo um semestre.

    • Fábio Lucas
      149.2

      Você, Eduardo Cabral de Melo, é Trezeano.

      Tirou o escudo do Santa Cruz e vem postando constantemente coisas desse tipo. Tenta disfarçar, mas nesse tipo de resposta se embanana todo.

      Moderação, é melhor ficar de olho nesse cara.

      ps. A resposta é a seguinte: O Treze será humilhado dentro de campo, como nunca foi antes. Assim como Sousa, que vai disputar a Série D, fez com vocês na Semi do Paraibano… Se preparem, se forem mesmo incluídos, que a queda vai ser dura…

    • Eduardo Cabral de Melo
      149.3

      Sou trezeano porque respondi a sua pergunta?

    • Fábio Lucas
      149.4

      Claro que não é por isso, não se faça de bobo. Você é Trezeano porque é Trezeano. Eu percebo quando o cara tem uma ideia contrária, ao que aqui se expõe, por uma sequência de comentários e não por apenas esse.

      Por mais que você tente disfarçar, sempre deixa algo.

      É aquela coisa do jornalista, que por mais que tente ser imparcial, sempre deixa vestígios de sua personalidade nos textos.

    • Eduardo Cabral de Melo
      149.5

      “Eu percebo quando o cara tem uma ideia contrária, ao que aqui se expõe, por uma sequência de comentários e não por apenas esse.” Que comentários foram esses que fiz que o levou à conclusão de que sou torcedor do Treze? Apresente-os!
      Seguindo então a sua linha de raciocínio, a julgar pela quantidade de postagens ao longo de todo o Campeonato Pernambucano veiculando críticas ao trabalho de Zé Teodoro, podemos afirmar que também este espaço foi invadido por torcedores da sport e do náutico?
      Fábio Lucas, meu caro, tenho o Torcedor Coral como um espaço democrático. Aqui todos são livres para expor seus pensamentos desde que, é evidente, respeitem as regras de moderação. Se você não concordar com algo que eu escreva, sugiro que fundamente melhor os motivos de sua discordância. Sei que você é capaz.
      Por fim, apenas para tranquilizá-lo (e poupar o trabalho da moderação de me excluir deste espaço como você sugeriu), informo-lhe que sou sócio em dia do Santa Cruz e proprietário de cadeira no Arruda.

    • Fábio Lucas
      149.6

      Sim, este espaço é democrático. Mas apenas para torcedores do Santa Cruz… Não do Treze. Não é bem-vindo.

      Você acabou de se complicar mais ainda. É oque eu disse: Tenta disfarçar, mas deixa vestígios… Você não é sócio, pelo menos em dia, e muito menos dono de cadeira do Arruda.

      Você é uma farsa!

      Moderação, de olho nesse cara!

    • Eduardo Cabral de Melo
      149.7

      Fábio Lucas, insisto mais uma vez que você indique que comentários eu fiz para que você concluísse que sou torcedor do 13.
      Confesso que até o tinha em boa conta, principalmente devido à rapidez com que você postava as notícias sobre o desenrolar da novela do início da Série C. Agora não mais. Acusa-me de ser torcedor do 13 e não apresenta uma única prova disso. Por fim, diz que sou uma farsa. Vá com mais calma, meu caro.
      E para aplacar seu ânimo, da próxima vez que você for ao Arruda (espero que domingo, pois o Santa Cruz precisa do apoio de todos nós), dirija-se ao balcão onde os proprietários de cadeira retiram seus ingressos (ao lado da aérea da piscina) e pergunte se Eduardo José Cabral de Melo Filho é possuidor de uma cadeira. Depois de obter a resposta, espero, no mínimo, que tenhas a dignidade e hombridade de pedir-me desculpas neste mesmo espaço.

    • Fábio Lucas
      149.8

      Ok. No próximo domingo eu vou lá, vou gravar oque a atendente disser.

    • Eduardo Cabral de Melo
      149.9

      “O ônus da prova é de quem acusa”. Esta é uma verdade insofismável nas democracias modernas. No entanto, com o intuito de poupar-lhe tempo e trabalho, subverterei aquela lógica e apresentarei as provas da minha condição de sócio. Segue abaixo trecho de e-mail que me foi encaminhado por moip@moip.com.br (os que optaram por pagar as mensalidades através de cartão de crédito certamente estão familiarizados com o texto):

      Olá EDUARDO JOSE CABRAL DE MELO FILHO,

      Seu pagamento de 40,00 foi aprovado para Torcedor (torcedor@insidewireless.com.br) e este recebedor foi notificado para providenciar a entrega do seu produto/serviço.

      Caso tenha qualquer problema quanto ao recebimento do produto, o MoIP oferece o Programa de Compra Protegida: ATÉ 45 DIAS PARA VOCÊ ABRIR UMA RECLAMAÇÃO Vide referido programa no site http://www.moip.com.br. O MOIP NÃO GARANTE A ENTREGA DO PRODUTO.

      Informações do pagamento:
      Esta transação será identificada em sua fatura como moip.com.br.

      Razão: [Santa Cruz Futebol Clube] Protocolo Recorrente: 1337439820987

  139. óia a cobra
    150

    Rapai…
    Quem tiver com bronca procure adevogado na paraíba viu?

    Lá se briga.

    Lá se ganha.

    • Cobrão
      150.1

      Culpa disso é toda da CBF.

      São duas coisas bem distintas. Uma coisa é o esdrúxulo acordo feito, com a esdrúxula participação do STJD, passando a mão a cabeça do Rio Branco. Isso foi o golpe de misericórdia. A outra coisa é o direito de mérito do Treze que não existe. O Treze foi quinto da serie D e postula vaga na série C!!

      O grande problema é que o Treze foi as instâncias esportivas e lá perdeu (foram esgotadas as instâncias) e foi aconselhado pelo Relator a brigar pelo seu “direito” na justiça comum. E o que fez o Treze? Sabidamente foi bater no quintal da sua casa pleitear a vaga na frente de todos outros, daí o juízo de Campina Grande tornou prevento, isto é, aquele em que se torna competente para julgar e decidir todas as questões envolvendo os clubes que acionaram a justiça postulando a vaga na serie C.

      O TJPB, de forma caseira, vem garantindo odireito do Treze, até porque sabe se esse direito for levado a Brasília certamente ele perderá. Fez o cheque mate! Apostou na sua competência para atacar judicialmente a CBF (aumentando a multa, sancionando as federações, impondo medidas restritivas, etc) contando, ainda, com elemento tempo e a impaciência dos clubes que vivem verdadeiro tormento com o grande atraso da serie C.

      Tudo isso leva a crer que a CBF tá perdendo a batalha contra o Treze. É lamentável que se chegue a esse ponto. E pior, certamente servirá de espelho para outros clubes que se sentirem prejudicados recorrerem a justiça comum para assegurar pretenso direito.

      E os 19 cubes da serie C que nada tem a ver com isso, esses sim, os verdadeiros prejudicados ficam chupando dedo e, agora, na grande iminência de jogarem com um time que sequer mereceu estar na série C.

      Zona total!!

  140. óia a cobra
    151

    E pensar que passamos 2 anos naquela bhostança de série D…

    Morreu até torcedor do coração…

    Taí? Vem o treze e pula logo duas series ó? Sem entrar em campo óia?

  141. se esse timeco entrar na C…vão apanhar na bola e na TAPA aqui em Recife,se´preparem do pau que vão levar

  142. Vai acontecer o que eu havia alertado em posts de dias anteriores. Coloca o Treze na baia e ganha uma semana a mais.

  143. óia a cobra
    154

    ô vontade de rir mô Dêu!!!

    Esse Brasil…
    Essa CBF…

  144. Fábio Lucas
    155

    Vejam o Presidente do Guarany, que desdenhou da gente em 2010, já contando derrota para esse Domingo:

    Desta vez, o presidente do clube sobralense resolveu adotar o discurso contrário. Com uma pitada de ironia (e má educação), deu a entender que o Guarany não tem chances de vencer o Mais Querido dentro do José do Rêgo Maciel. “O objetivo é perder de pouco aí. Como você acha que vamos ganhar com o Arruda lotado com 80 mil pessoas assistindo?”, perguntou o presidente.

    “Não tem como está confiante para jogar contra o Santa Cruz. Todo mundo teme o Santa Cruz. Vai sair daqui de Sobral um bocado de matuto para jogar num estádio lotado. Sem condições”, complementou, alfinetando os tricolores (ou dando um “tiro no pé” da sua própria equipe).

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2012/06/29/noticia_santa_cruz,18355/com-ironia-presidente-do-guarany-dispara-o-objetivo-e-perder-de-pouco.shtml

  145. óia a cobra
    156

    Eu quero ver se a globo vai se pronunciar a respeito do assunto pois é de interesse nacional e ela está tão caladinha… Não é de estranhar?

  146. Com essa confusão toda se o desfecho for esa ga galinha fujona entrar pela janela na série C.

    E triste em vários sentidos:

    Uma paralisação de mais de um mes e 2 milhões de reais d prejuizo para o Santa Cruz.
    Um precedente absurdamente grande que a CBF abriu a partir de então.
    Uma safadeza com os clubes que em decorrencia dessa paralisação etavam de fato e de direito com a vaga garantida mas tiveram que desistir por não terem condições financeiras de se manterem enqunto o campeonato não iniciava.

    Lamentável, só espero que pelo menos não se corra mais riscos de paralisar os jogos no decorrer do campeonato, que o santa Cruz saia de vez dessa arapulca que nos colocaram e que o Treze seja o saco de pancadas evolte a série D kugar que ele só deveria sair se for por méritos dentro de campo.

    E que a CBF d emerda tome ese episódio como um aprendizado pra nunca mais dar margem a esse tipo de situação…mas aí é ser inocente demais em se tratando de instituições genuinamente brasileiras.

  147. óia a cobra
    158

    Num é que eu queira me gambar mais:
    Eu num disse que o treze tinha mais poder que o corinthians e flamengo juntos?

  148. óia a cobra
    159

    Num é que eu queira me gambar mais…

  149. óia a cobra
    160

    Minha gente calma.
    Só estou chateado pelo tempo que passarmos parados, pelo prejuízo que tivemos por culpa da CBF. A CBF DEVIA REEMBOLSAR OS CLUBES.

    Um dia isso ia acontecer… Alguém ia desmoralizar a CBF.
    Se fosse um dos grandes do sul ou sudeste todo mundo ia dar razão e ser solidaário.(embora não façam porque mamam nas gordas têtas da cbf)
    Mas foi o treze… Quem é o treze? Um clubizim, piquininim, fudidim, tadim do bichim e isso torna maior o esculacho.

    ô vontdade de rir mô Dêu!
    Esse galo de vez em quando corre de campo
    Mas num é que ele dessa vez deu esporada na cbf?

    • mais um tricolor
      160.1

      A CBF é desmoralizada por natureza, mas desta vez, a desmoralizada foi Justiça, foi o Poder Judiciário da PB que está se prestando a este papel ridículo.

  150. óia a cobra
    161

    Alõ? é da cbf?
    – errrr…..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei da piada nem Costinha conseguiu contar uma dessas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vocês sabem fazer surpresa né? E o treze não tinha razão nenhuma né? imagina se tivesse?
    *******

    Sabe que eu fiquei agora com uma pulga atras da orelha o que há por detrás disso?

    Ouvi dizer dizer que o presidente da CBF treme quando ouve um galo cantar. Porque será?

    Se eu fosse o juiz o galo ia pra panela de todo jeito, com ou sem razão, mas quem tem rabo preso não pode fazer o quer. Demorou tanto pra num final abrir as pernas.

    ô Carlimmmmmmmm!!! Tras chupeta e Brincadeita aííí

  151. rubemjunior
    162

    Desmoralização.

    Sem outros adjetivos.

  152. rubemjunior
    163

    Será que isso vai desmotivar a torcida?

    • óia a cobra
      164.1

      Môs cumpadi!!!
      Só num me perguntem:

      pra frente de quê?
      e
      nem pra frente de onde?

  153. Pela nova tabela a galinha joga contra o Salgueiro proxima quarta… e o proximo confronto dele é justamente contra nós em CG dia 12/07/2012 só que tem um detalhe o SANTA JOGA dia 08/07/2012 um DOMINGO pela 2 rodada conta o Salgueiro la no SERTÃO, ou seja amigos tem algo muito estranho ai. Como um time pode jogar 2 vezes pela mesma rodada? se a cbf nao conseguir derrubar a galinha morta que ate agora nao conseguiu acho que havera algum boicote dos times para com eles… Assim como aconteceu no campeonato paulista nao me recordo o ano fato que a PONTE e o BANDEIRANTES conseguiram vaga na justiça entao na epoca a federação paulista incluiu os 2 sendo que quando iriam jogar nao tinha ninguem ou seja o outro time nao ia a campo. E notem que todo jogo da galinha morta esta marcado para uma Quarta-feira sempre pela mesma rodada….

    http://www.cbf.com.br/competicoes/campeonato-brasileiro/serie-c/2012

    • Júnior Santelona
      165.1

      Junior muito estranho isso mesmo, pode ser que o time que for jogar na quarta contra eles folgue e deixem eles chupando dedo.

    • eduardo macedo
      165.2

      Os times não devem boicotar o Treze, pois isto nao acarretaria apenas a perda da partida por WO. Há punição para quem não comparece a uma partida oficial. Além do mais, salvo engano, o Treze seria campeão invicto da Série C por WO. Quem devia boicotar era a nossa torcida não indo para Campina Grande.

  154. Eduardo Cabral de Melo
    166
  155. Que é isso nobre amigo RUBI…DESMOTIVAR ???? Estamos mais seco do que os coroneis de GABRIELA..KKK parafraseando meu amigo oia cobra. DOMINGO EU QUERO SER DESTAQUE NACIONAL DE NOVO COM O MAIOR PUBLICO NO BRASIL. O resto que se exploda.

    • óia a cobra
      167.1

      Desmotivar!!!! Achei ótimo o treze no nosso grupo.
      Vai ser Arruda cheio e invasão de Campina Grande.
      Quero ver o Santinha ganhar aqui lá. (Mas tudo na paz, sem violencia, a disputa é exclusimentee dentro de campo)

  156. óia a cobra
    168

    Essa é pra CBF

  157. Fábio Lucas
    169

    Que tabela estranha. Parece mais boicote, do que inclusão no Campeonato. A liminar diz para incluir o Treze e não obriga as pessoas a jogar contra ele.

    Todo mundo vai jogar 2 vezes uma mesma rodada? Algo estranho aí…

  158. tem coisa aí…. essa tabela tem que ser refeita (ou então foi feita para não ser cumprida).

    O 14-1 sairá beneficiado porque sempre jogará com um adversário que jogou 3 dias antes e o 14-1 sempre terá 7 dias de descanso. No caso do Santa que acumularia duas viagens é ainda pior.

    Temos que reclamar disso urgentemente.

    O 14-1 tá sendo benefifi=ciado na nova tabela!

  159. coral essa tabela foi feita somente para cumprir a liminar e os caras sao tao burros que nao observam isso…senao o que queriam eles? que os incluissem no campeonato e excluisse o rio branco! foi feito so a primeira parte. pode ter certeza que vem marmelada por ai eu num sei nao mas acho que a CBF Num vai abrir as pernas assim pra galinha ciscar no butiku dela naum….Tem maracutai por ai.

    • óia a cobra
      171.1

      Aliáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      lascado vai quem já está.

    • Tribomjardim
      171.2

      Vão ter que pedir a perda dos pontos….no STJD..

    • Tribomjardim
      171.3

      Subimos na bola…as galinhas na “justiça” onesta….é de lascar…………….

  160. Fábio Lucas
    172

    Que tabela absurda. O Santa vai viajar até Rio Branco, no Acre, e vai voltar para jogar na Paraíba… Eita desgraceira!!

    • Júnior Santelona
      172.1

      Fábio,

      No caso de boicote, pode ter outra liminar partindo deles para obrigar os times jogarem contra eles?????

    • Fábio Lucas
      172.2

      Aí também é demais. Tem como sim, na justiça da Paraíba, mas é muito absurdo pra um lugar só. Além de incluir, obrigar os clubes a jogar?

    • Eduardo Cabral de Melo
      172.3

      Júnior, penso que não é possível determinar-se judicialmente que os clubes efetivamente enfrentem o 13. Segundo a nossa Constituição, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude de lei.

  161. Tribomjardim
    173

    O mordeu a isca….a cbf não pode abrir esse precedente…….dão dando corda para as galinhas virarem cabidela,depois que essa palhaçada for derrubada em Brasilia,a cbf pune elas……

  162. mais um tricolor
    174

    A CBF não é muito inteligente. Deveria ter anunciado a inclusão da desgraça,,mas só de mentirinha,desde ontem, aí reformaria a tabela depois, com isso, poderia ganhar umas três semanas.
    A saída jurídica é tirar o processo da PB e há meio de se fazer isso…um deles seria acionar o Ministério Público Federal ou do Trabalho, que deslocaria a competência para Justiça Federal e ainda há outro, só não dá pra divulgar publicamente porque atrapalharia…

  163. óia a cobra
    175

    Eu num sei não… mais isso no final vai dar em mherda.

    tô sentindo catinga de bhosta no final.

    isso vai dar em mais tribunal no final.

    Se por uma cagade de urubu debaixo pra cima o treze ficar em quarto? quem vai aceitar isso?

    CBF tá brincando… os tempos mudaram

    • Tricolaço
      175.1

      óia,
      esse argumento que acabaste de colocar é um dos motivos mais fortes para crer em mais uma manobra da CBF para inclusão apenas temporária da galinha.

      A CBF colocou o time da galinha apenas para ganhar tempo.
      Se a galinha for até o final da competição a CBF tá com a maior bronca para o ano que vem:

      1 – Se a galinha – por milagre ou liminar – ficar entre os 4 primeiros colocados, o quinto pode pedir direito de acesso para a série B. E ganha com certeza;

      2 – Se um ou mais clubes perderem pontos pra galinha e se esses pontos lhe colocassem entre os quatro primeiros colocados… Também entram na justiça e de certo ganham também uma vaga;

      3 – Em qualquer uma dessas situações acima se estabelecendo, qualquer clube da B – que tenha caído – pode pedir na justiça para não sofrer o decesso. E ganha.

      Em suma: Se a CBF não tirar a galinha… concordo contigo: “tô sentindo catinga de bhosta no final”.

  164. mais um tricolor
    176

    Eu acho é que vai aparece mais gente para melar o campeonato, já que a CBF fez esta cagada. Tem o Aragauína e tem o Mirassol…fora os clubes do grupo do santa cruz, que vão ficar em desvantagem em relação ao outro grupo. Aliás, a CBF devia ter colocada este lixo no outro grupo para ele se arrombar mais…

  165. Calma aí pessoal! O treze está jogando isoladamente é para quando derrubarem a liminar não interferir no restante da tabela do campeonato. Simplesmente quando a liminar for derrubada (mais cedo mais tarde isso vai ocorrer), é só zerar a pontuação de quem já jogou com o treze e não fazer mais nada, pois atabela vai prosseguir normalmente. Entenderam?

  166. óia a cobra
    178

    É como o sábio Rubem Junior diz:

    “O que é um peido pra quem já está todo cagado?”

  167. Santacruzense em Sampa
    179

    A CBF, sem dúvida, é grande culpada, ao fazer um estranho acordo com o Rio Branco, retirando a punição por ter entrado na justiça comum para jogar em seu estádio (arena da floresta) com a condição de que o time desistisse da ação judicial. Tentou fazer o mesmo com o 13, oferecendo uma vaga na série D para que ele desistisse. Ridículo.

    Quanto ao Rio Branco, o acordo já era absurdo porque ele entrou na justiça comum antes de esgotar as instâncias administrativas, então ele já infringiu a regra. Não poderia ser perdoado, pois já fora punido (tanto que foi o 1º do grupo, mas não jogou as finais!!! Deu lugar ao Luverdense).

    Mas não vejo razão nenhuma para o 13. Vejo quatro hipóteses:

    1) Se o acordo do Rio Branco com a CBF for considerado válido, acabou-se o problema. Cai o Araguaína (5º colocado do grupo) e o 13 não tem direito a nada.
    2) Se o acordo for anulado:
    2.1.) ou o Araguaína fica na série C, pois ficaria em 4º do grupo e o 13, tb nesta hipótese, não tem direito a nada;
    2.2.) ou o Araguaína cai e se considera que o Rio Branco nãõ foi rebaixado, mas excluído, como quer fazer crer o 13. Mas aí a série C fica com 19 participantes: 15 remanscentes de 2011 mais 4 que subiram. Aí vai se discutir quem seria o 20º componente. Mas essa situação não está prevista em regulamento nenhum. O 13 alega que o estatuto do torcedor diz que o mérito definirá o acesso. Mas, e daí? Onde está dizendo que o 5º colocado sobe? O que o regulamento de 2011 diz é que caem 4, sendo 1 de cada grupo, e sobem 4. Bem, mas vamos discutir quem deve completar a série C. O 13 acha que é ele, o 5º da D de 2011 (mas aí tem que discutir ainda se ele foi mesmo o 5º, pois há quem diga que na 2º fase zerou a pontuação e, neste caso, o 5º foi o Mirassol, que fez mais pontos na 2º fase que o 13.)
    2.3) a outra hipótese seria, na mesma situação anterior, você considerar que, dentre os membros da série D, quem teve o mérito de não cair foi o 17º colococado, que, com a exclusão do Rio Branco, se transformou em 16º e, portanto, não caiu. Também aí o 13 não ganharia nada..

    Pra mim, das 4 situações, a mais correta é a queda do rio branco, ficando o araguaína. Em 2º lugar, manutenção do rio branco, se vc considerar que o acordo é válido. Em 3º lugar, considerar que o melhor entre os 4 rebaixados nao caiu, pois virou 16º colocado com a exclusão do rio branco. Por último, a mais absurda das teses, subir um 5º time, que, hipoteticamente, seria o 13, pois ainda poderia ser o Mirassol.

    Então, no mérito, o 13 tá todo errado, na minha opinião.

    Aí, vamos processualmente. O 13 colocou o Mirassol entre os réus? E o 17º da série C? E o Araguaína? E todos os clubes prejudicados (Santa, Fortaleza, Guarany, Paysandu, Oeste, Vila Nova, Brasiliense, etc.).
    Sim, porque todos são interessados. Uns mais diretamente outros mais indiretamente.
    A justiça da PB agora pode impedir que aconteça um jogo em Pernambuco ou no Ceará? O juiz mandou que “os órgão estaduais e as agremiações se abstenham de permitir a realização de jogos”. E agora ele manda nos órgãos do estado de SP, PE, CE, DF e tudo mais? A polícia desses estados vai cumprir ordem de outro estado? Ou a polícia da PB vai sair pelos outros estados do país impedindo a realização dos jogos?
    Isso só mostra o que a justiça paraibana está sendo capaz de fazer para consguir impor a sua vontade.
    A ação do 13 tem o objetivo de anular o acordo com a CBF e o Rio Branco e ser incluído na série C. Não pode impedir um jogo do Santa ou do Fortaleza ou do Tupi… No máximo, poderia impedir o jogo do Rio Branco. O juiz ta fazendo todo mundo de palhaço.

    Isso não é ação popular nem ação civil pública. Não tem caráter geral. Não pode ter caráter nacional. É uma decisão entre as partes: CBF, 13, Rio branco. Os outros não são obrigados a nada. Pra incluir o 13, o juiz não pode impedir que se realize um jogo que não tem nada a ver com o 13, muito menos em estado fora de sua jurisdição!

    Ainda tem outra falácia por aí, entre os torcedores. Uma coisa de “bairrismo”, “luta dos excluídos”, vitória do NE sobre o Sul. Pelo amor de Deus… O Flamengo e o Corinthians tão se lixando pra o 13 e pra o rio branco (e pra todos os outros). A globo ta andando pra essa situação. No sul e sudeste ninguém sabe nem de que se trata essa discussão. O 13 ou o nordeste ganhou o que e pra quem? Onde há vitória nisso? Nós teremos uma vitória contra a opressão globista e sulista no dia em que obtivermos uma melhor distribuição de renda e condições ao menos equiparadas de disputa. Isso sim seria uma vitória do NE. Talvez imbuídos dessa falaciosa intenção os juízes paraibanos estejam tentando fazer “justiça com as próprias mãos”, pois nunca na minha vida vi nada parecido com essas decisões judiciais teratológicas.

    Isso é uma vergonha para o Brasil, inclusive institucionalmente. De um lado, os mecanismos de solução dos problemas utilizados pela CBF, com acordos espúrios e estranhos; do outro, uma justiça local que tenta impor uma situação ridícula e absurda se utilizando de mecanismos processuais igualmente absurdos a fim de proteger os interesses de uma agremiação local, sob a influência de sentimento bairrista e de complexo de coitadinho ou alguma outra intenção não revelada.

    Sinceramente, me sinto triste como torcedor do Santa Cruz. Decepcionado como amante do futebol pela CBF que temos. E envergonhado pela atitude do judiciário paraibano.

  168. É claro que o treze não vai terminar esse campeonato. Em algum momento ele vai ser cortad, aí zera a pontuação de quem venceu ou perdeu com o treze, e a vida continua sem maiores problemas.
    Alguem já imaginou se o treze ficar entre os quatro classificados a m… que não vai dá? Por isso a CBF sabe que o treze não póde terminar o campeonato. Vai jogar algumas partidas e depois ser trucidado.

  169. rubemjunior
    181

    Fiquei desmotivado com tudo isso.

    Foi um balde de água fria em todos os torcedores que participarão da série C.

    Lamentável.

    • óia a cobra
      181.1

      Que é isso Rubi?

      Vai ser muito bom dar uma lapada neles no Arruda.

      Vocês esperavam O QUÊ DA CBF? Sinceramente não me surpreendi.

  170. Júnior Santelona
    182

    Óia a Cobra,

    É liminar pra anular o gol do Santa Cruz…
    É liminar furar a fila do banco…
    É liminar pra furar a fila do banheiro…
    É liminar pra aumentar o salário…
    É liminar pra reconquistar a boizinha…
    É liminar pra jogar a libertadores…
    É liminar pra jogar a Champions League…
    É liminar pra jogar a Copa do Rei…
    É liminar pra jogar o Mundial Interclubes…
    É liminar pra jogar sulamericana…
    É liminar pra conquistar Juliana Paes “Gabriela”…
    É liminar pra conquistar Juliana Paes “original”…
    É liminar pra arrumar emprego…
    É liminar pra tirar Habilitação na “tora”…
    É liminar pra ter descontos nas lojas…
    É liminar pra ganhar o Pernambuco da Sorte…
    É liminar pra condenar os “políticos” de brasília…
    É liminar pra recebermos o 14º e 15º salários…
    É liminar pra convencer o camelô…
    É liminar pra entrar de graça na Copa 2014…
    É liminar pra não ser assaltado…
    É liminar pra pedir ao ladrão de volta o furto…
    É liminar pra mostrar ao “urso” que ele ñ tem direito(ñ é o meu caso rsrsrs)…
    É liminar pra Lecheva bater de novo aquele penalti….
    É liminar pra anular o gol do Grêmio na batalha dos aflitos…
    É liminar pra não pagar a conta de luz…
    É liminar pra conseguir prioridade no engarrafamento…
    É liminar pra dar tapa na bunda de uma gostosona…
    É liminar pra conseguir liminar…

    “Éssa tar de liminar é boa mermo ví???”

  171. Júnior Santelona
    184

    Óia a Cobra,

    É liminar pra anular o gol do Santa Cruz…
    É liminar furar a fila do banco…
    É liminar pra furar a fila do banheiro…
    É liminar pra aumentar o salário…
    É liminar pra reconquistar a boizinha…
    É liminar pra jogar a libertadores…
    É liminar pra jogar a Champions League…
    É liminar pra jogar a Copa do Rei…
    É liminar pra jogar o Mundial Interclubes…
    É liminar pra jogar sulamericana…
    É liminar pra conquistar Juliana Paes “Gabriela”…
    É liminar pra conquistar Juliana Paes “original”…
    É liminar pra arrumar emprego…
    É liminar pra tirar Habilitação na “tora”…
    É liminar pra ter descontos nas lojas…
    É liminar pra ganhar o Pernambuco da Sorte…
    É liminar pra condenar os “políticos” de brasília…
    É liminar pra recebermos o 14º e 15º salários…
    É liminar pra convencer o camelô…
    É liminar pra entrar de graça na Copa 2014…
    É liminar pra não ser assaltado…
    É liminar pra pedir de volta o furto…
    É liminar pra mostrar ao “urso” que ele ñ tem direito(ñ é o meu caso rsrsrs)…
    É liminar pra Lecheva bater de novo aquele penalte….
    É liminar pra anular o gol do Grêmio na batalha dos aflitos…
    É liminar pra não pagar a conta de luz…
    É liminar pra conseguir prioridade no engarrafamento…
    É liminar pra dar tapa na bunda de uma gostosona…
    É liminar pra conseguir liminar…

    “A tar de liminar é boa mermo ví???”

  172. o risco é o santa e mais 3 times que ficarem no final do campenato classificado pra subir e por alguma razão dessas pendencias jurídicas fica meio que ‘suspenso” e com issop rejudicar aos 4 clubes que vnherem a subir no final do campeonato.

    Segurança jurídica é algo que não existe no dicionário dessa cbfuleira.

  173. Luiz Ernane
    186

    O árbitro “sorteado” para o jogo Salgueiro x Treze será JAVIER CASTRILLI.

    Estarei nesse jogo e penso em levar uma faixa.

  174. o documento enviado HOJE ao TJPB de Campina Grande

    http://www.cbf.com.br/media/469817/peti%C3%A7%C3%A3o%20-%201%C2%AA%20vc%20-%20campina%20grande%20-%2029.06.2012.pdf

    Nele a CBF, apesar de acatar a decisão deixa claro que não reconhece mérito no pleito do 14-1 e nem a instância do TJPB como julgadora do caso (que diga-se de passagem ainda não teve nem a citação da CBF como ré).

  175. …no fim das contas fica os clubes e principalmente o Santa Cruz com prejuizos de R$2 milhões e nossa dirtoria vai focar só de mãos abanando sobre ese prejuizo que no final não rendeu de nada…

    Ow sina é essa sua meu glorioso santa Cruz. Onde foi que te colocaram meu amado tricolor!!

  176. Fábio Lucas
    189

    Clubes vão entrar UM por UM no STJD pra não enfrentar o Treze! Alegando prejuízo futuro. O Primeiro a entrar será o Salgueiro!

    https://twitter.com/leonardobaran/status/218820842665148418

    • Tribomjardim
      189.1

      As galinhas abestadas estão dizendo que serão campeões por WO….se o STJD disser para não jogar,não pode jogar….decisão judicial se cumpre…não é?

    • mais um tricolor
      189.2

      Rapaz, isso seria uma jogada de mestre…será mesmo? O STJd poderia deferir o pedido liminar, já que o lixo da PB gosta tanto, e o máximo que aconteceria seria ter que jogar no futuro, se houver futuro para aquela desgraça..

    • Tribomjardim
      189.3

      E os clubes não poderiam serem punidos pois seguiriam a decisão do STJD……e agora galinhas???

  177. Bomba! Campeonato não começa mais no domingo! treze entrou com outra liminar pra não jogar somente no meio da semana. Diretor diz que treze tem direito a jogar no domingo também, desde que não seja na hora do jogo do flamengo. juiz acatou a tese, alegando que o domingo, como se sabe, é o dia ideal para jogar e assistir futebol. Ameaçou proibir futebol em todo o país dia de quarta-feira, se insistirem em não botar o treze pra jogar nos domingos.

    • Júnior Santelona
      191.1

      kkkkkkk tô a fim de uma garota aqui perto de casa, vou me declarar a ela, se ela não quiser aí eu mostro a “liminar” ela vai ter que acatar…

      Como Óia a Cobra fala;
      “facim facim….”

  178. Caso o Santa não suba, vamo enfiar liminar pra cima com a famosa caneta de ouro pra ascender à série B. Agora virou zona de vez.

  179. Tribomjardim
    193

    Rapaz…e precisamos de volantes….há algum tempo atrás ninguém falaria isso….é cobertor curto nada……..cobre um setor,descobre o outro…eita gota………..

  180. E quando chegar na série B, danar liminar pra cima pra nem disputar, ir direto pra série A.

  181. E quando chegar na série A, meter mais liminares pra cima almejando uma vaga na Libertadores.
    Ééééé, meus camaradas, isso aqui não existe como país não.
    Putaria total!

  182. Fábio Lucas
    197

    Serie C: pres. Federação Matogrosso, Carlos Orione, disse na CBF que Luverdense e Cuiabá não irão jogar com o Treze.

    https://twitter.com/wellingcampos/status/218838200767102976

  183. Fábio Lucas
    198

    Quer saber? Dane-se o Treze… Estamos preocupados demais com ele. Ainda vão se ferrar. Quero ver o Santa, domingo!

    • mais um tricolor
      198.1

      Não. Não vamos esquecer não. Isso é o que eles querem. Vamos lembrar sempre e fazer da breve estadia na série C um inferno…

  184. Eu fico imaginando a cabeça dos atletas do Treze. Devde ser puro constrangimento, pois vão tomar vaia em todos os campos que entrarem para jogar. Eu até acredito que os próprios jogadores vão desistir de jogar de tanto constragimento e vergonha.

  185. Ainda digo mais, será que alguem vai querer se contratado para jogar num clube que está prestes a ser dizimado pela opinião pública e posteriormente pela CBF?
    Triste fim será o do Treze, mais vai servir de exemplo!!

  186. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    201

    Será que foi pago a multa de 2,5 mi pra estas desgraças,pois além de entrar apulço ainda com grana pra qualificar o elenco vai ser fóda e pior é a diretoria receber esta merda e sua torcida de merda com pompas de chefe de estado no arruda pra eles jogarem de tudo em cima da gente nas sóciais,eita que ódio da cahorra da moléstia aaarrrrggghhh!!!

  187. Geraldo Mesquita
    202

    Arrumaram um jeito de fazer justiça. Justiça, onde ela está?

  188. Eduardo Cabral de Melo
    203

    A CBF interpôs hoje Agravo Regimental contra a decisão do Ministro Marco Buzzi (STJ) que determinou ser o foro de Campina Grande o competente para julgar as ações movidas por 13, Araguaína e Rio Branco (salvo engano, esta duas últimas ações já foram extintas). Imagino que também será negado provimento a este recurso.
    O que nos interessa mesmo é o julgamento da exceção de incompetência oposto pela CBF que corre em Campina Grande. Este sim pode determinar a remessa do processo para o Rio de Janeiro/RJ. Acredito, inclusive, que o desfecho será esse tão logo este incidente processual não mais tramite pela Paraíba.
    O problema é que o Judiciário, no mais das vezes, é moroso. E até que o processo seja definitivamente remetido ao RJ, o campeonato pode estar em sua fase final. Justamente por isto, encaro com algumas ressalvas a estratégia de os clubes não enfrentarem o 13, ainda que acobertados por decisão do STJD (a propósito, qual seria o fundamento desta decisão?). O meu receio é que, ao fim e ao cabo, a recusa em jogar contra o 13 seja encarado como WO. A prevalecer este entendimento, o 13, que sequer merecia estar na Série C, terá caminho livre para ascender à B.

    • mais um tricolor
      203.1

      Os argumentos são vários, mas para que estragar a surpresa…

    • Tribomjardim
      203.2

      ERRADO…ESTAREMOS AMPARADOS POR DECISÕES DO STJD….E POR LIMINARES….E SÓ.

  189. rubemjunior
    204

    Eles vão cair logo.

    Se os juizes de direito não resolverem, os juizes do campo vão resolver rapidinho.

    Podem anotar, o time do corre campo não vai ganhar uma partida se quer.

  190. óia a cobra
    205

    hoje excepcionalmente por força de liminar não haverá a narração do capitulo de Gabriela

  191. Arnildo Ananias de Oliveira
    206

    VEJAM UM CLUBE QUE, NOS ANOS 70, TAL QUAL O NOSSO SCFC, FEZ MISÉRIAS NO CAMPEONATO NACIONAL (chegou ao 4º lugar em 1977) e, culpando principalmente o C13 pelo seu declínio a partir de 1987, está cerrando as portas:

    http://www.futebolinterior.com.br/news/226227+ESPECIAL_Com_14_titulos_Estaduais,_clube_esta_proximo_da_extincao

    Infelizmente, não tem uma massa torcedora da dimensão nossa. Lamentável pra quem como eu, vi esse time jogar. Aliás, numa época que eles estavam batendo em todo mundo, fomos lá e sapecamos um sonoro e imprevisível 5 X 0. É realmente lamentável um registro desses.

    SAUDASANTA

  192. rubemjunior
    207

    Quero ver o 13 jogando sempre contra 14 jogadores em campo.

    Entenderam?

  193. Tricolaço
    208

    Li o regulamento da série C ( ttp://www.cbf.com.br/media/434560/s%C3%A9rie%20c.2012%20-%20rec%20(rev.%204%20-%2001.06.12).pdf ) e não encontrei uma definição específica – no regulamento – sobre WO ( Win Out – vencedor por desistência ), normalmente descrita como “clube que dá causa” – provoca o não comparecimento – quando este detinha todas as condições para seu comparecimento. Vide o caso do Salgueiro. Não será por culpa do Salgueiro o não comparecimento ao jogo contra o Rio Branco no próximo domingo. Faltou voos. Jogo inclusive já remarcado para setembro ( http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro—serie-c/2012/6/29/rio-brancoac-x-salgueirope-sera-no-dia-26-de-setembro ).

    Nos casos omissos como este, a decisão cabe ao STJD.

    Portanto, não acho boa decisão simplesmente não enfrentar a galinha e deixar por isso mesmo.

    É melhor entrar com uma cautelar ou liminar (não sei), alegando prejuízos futuros e não enfrentar a galinha.

    Penso que não só o Santa Cruz, mas todos os outros clubes devem assim proceder, com o aval e julgo positivo do STJD.

    Fazendo desta forma, a galinha não terá a seu favor resultados indicados por WO. O resultado fica em aberto, podendo, ou não, a depender do julgamento do mérito, o jogo ser realizado numa data a posteriori (talvez no ano de 3012). Quanto ao julgamento do mérito, todos sabem que a galinha nunca vai ganhar.

    Em suma:
    DOMINGO, COM OU SEM GALINHA, TODOS OS CAMINHOS NOS LEVAM AO ARRUDA!!!!!!!

  194. Leandro Rodrigues
    209

    Eu sei que o mais importante aconteceu, que foi o início do campeonato e que essa história da Galinha fedorenta já encheu. Mas com duas entrevistas dessas, uma do ‘prezidente’ e outro de seu ‘adevogado’, fica claro o grau de insanidade e de ridicularização deles da Justiça da Paraíba.

    http://globoesporte.globo.com/pb/videos/t/edicoes/v/assista-a-integra-do-globo-esporte-pb-desta-sexta-feira-29062012/2018026/

    Não sou advogado, mas tenho certeza que os Estados federados são independentes entre si, além do mais, caso seja possível executar a multa provisoriamente, tenho certeza de que a Galinha tem que prestar garantia, pois pode (e com certeza) perder quando do julgamento do mérito.

    Em suma, o que podemos fazer de agora em diante é:

    dá uma baita gargalhada desses bostas: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e ver o time de guerreiros mostrar a eles como é que se faz dentro de campo.

    Saudações Corais.

  195. rubemjunior
    210

    Domingo tem:

  196. Leandro Rodrigues
    211

    Eu sei que o mais importante aconteceu, que foi o início do campeonato e que essa história da Galinha da Borborema já encheu. Mas com duas entrevistas dessas, uma do ‘prezidente’ e outro de seu ‘adevogado’, fica claro o grau de insanidade e de ridicularização deles da Justiça da Paraíba.
    http://globoesporte.globo.com/pb/videos/t/edicoes/v/assista-a-integra-do-globo-esporte-pb-desta-sexta-feira-29062012/2018026/
    Não sou advogado, mas tenho certeza que os Estados federados são independentes entre si, além do mais, caso seja possível executar a multa provisoriamente, tenho certeza de que a Galinha tem que prestar garantia, pois pode (e com certeza) perder quando do julgamento do mérito.
    Em suma, o que podemos fazer de agora em diante é:
    dá uma baita gargalhada desses loucos: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e ver o time de guerreiros mostrar a eles como é que se faz dentro de campo.

    Saudações Corais.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *