Por outro lado…

Amigos, eu ainda estou de ressaca. Não é uma ressaca alcoólica que dá aquela dor de cabeça e gosto de guarda chuva na boca. Não é aquela ressaca moral que dá vergonha de olhar no espelho ou mesmo de fazer um carinho na esposa. Estou numa ressaca de ideias e justificativas absurda. Por mais que esprema meu quengo, não sai nada, nadica de nada que não me remeta aos tópicos que descrevo abaixo. Por esse motivo, peço humildemente ao meu ex-chefe-editor-inquisidor-mor, querido Diminhas, que ele publique esse texto depois de exatos 573 dias sem publicar nada. O amigo mais curioso deve se perguntar como porra eu cheguei nesses 573 dias, fácil: nada que o novo arranjo de artigos do blog (onde facilmente achei meu último texto) e o Excel não ajudem. Parabéns Dimas pelo trabalho e pela iniciativa.

Bom, lá vão os motivos de minha ressaca de ideias, espero ajuda de todos, pois, preciso viver sem essa ressaca que não passa:

Zé Teodoro, amo-o ou deixo-o?

Um treinador que não consegue eliminar um Penarol, que escala Carlinhos Bala de volante e Dutra de meia contra a coisa, que diz que não admite vaias quando substitui errado, que mantém Chicão no time ao invés de Léo e que quer mandar mais que o presidente não presta. Um treinador que baseia o time em volantes que só marcam e que manda Memo cobrar faltas, além de ser retranqueiro por essência não pode ficar.

Por outro lado, o mesmo cara torna-se Bi-Campeão num vareio de bola e tática dentro da casa de festejos no dia do aniversário da coisa. Zé Teodoro, o mesmo que bancou Chicão, que jogou muito na final, a mesma final que ganhamos. Contra números não há argumentos (disputamos 3 finais em 5 campeonatos que disputamos, isso é marca de Bernardinho no vôlei), contra futebol covarde há.

Particularmente, acho que Zé Teodoro não foi o principal responsável pelo campeonato. O principal responsável foi o Penarol. Aquela derrota serviu como um “Toma vergonha, vagabundo!” e o campeonato nada mais foi que uma cura à ressaca moral que os jogadores tinham. Mas é impossível negar a decisiva participação de Zé Teodoro nisso.

A Série C está no papo?

Time Bi-Campeão, fazendo 2 partidas excepcionais contra um time de primeira divisão com folha 3 vezes maior que a nossa, ganharemos fácil. Estamos num momento tático, técnico e psicológico excelente. Esse Bi-campeonato foi coisa de time grande. Série C no papo. Pode fazer a faixa “Barbie e coisa, me esperem na série B em 2013!”.

Por outro lado, eu estou com um frio na espinha da porra pra essa Série C. É aquele agora ou nunca do juízo final que nos separa do céu ou do inferno por um amém a mais em alguma oração já feita. Se subirmos a série B, redenção concluída e maior média de público novamente em 2013 na América latina. Se não subirmos, será o maior banho de água fria coletivo da história. Os jogadores têm essa pressão sobre os ombros.

O Nível técnico da Série C é baixo e com qualquer time venceremos!

Títulos Estaduais: Águia (0), Salgueiro (0), Guarany Sobral (0), Cuiabá (3), Icasa (1) e Luverdense (2). O América de Larissa Riquelme tem 5 estaduais contra 6 de todos esses juntos. A isso, soma-se o Rio Branco, que têm 41 títulos do Acre. Times absolutamente sem expressão e que nunca podem ou devem meter medo no Santa Cruz. Assim, nosso campeonato é contra Fortaleza e Paysandu. Passam 4 por grupo. Fácil demais. Impossível não achar.

Por outro lado, nosso time é que mais tempo de Série D passou do grupo. Foram 3 tentativas pra conseguir sair. O Guarany já foi campeão, o Icasa duas vezes ganhou do Santa na Série C e nos encontramos frequentemente com times do MT, MS, AC e AM na primeira rodada da Copa do Brasil e quando não nos lascamos, passamos no sufoco. Vide Fast, Penarol, Cuiabá, etc. Salgueiro nos venceu 2 vezes esse ano. Assim, fácil porra nenhuma. Tem que jogar bola. A isso tudo, acrescente a rivalidade Norte/Nordeste. Prefiro demais enfrentar um Ituano em São Paulo que um Icasa em Juazeiro. Prefiro ainda uma Ponte Preta em Campinas que um Paysandu em Belém. São adversários que tem história conosco.

Contratações

Sabe o motivo de termos sido campeões? Porque jogadores experientes, rodados e de qualidade estavam presentes nas horas decisivas. Dênis Marques resolveu contra o Salgueiro e contra a coisa. Luciano Henrique fez o gol do título. Tiago Cardoso (apesar das falhas) pegou uma bola dificílima aos 42min do segundo tempo. Qualidade custa caro e tem que ser bem paga. Esse amistoso Fica Dênis deveria ter acontecido todos os sofridos anos de Série D. A torcida, que sempre cobrou um time competitivo e sempre bateu no peito pra dizer “pode contratar que nós pagamos!” tem que cumprir a promessa agora e pagar. Ingresso de R$ 20,00, coloca 25 mil pessoas no campo e R$ 500 mil no bolso. Mantém Dênis Marques, aumenta outros que merecem e traz mais gente. Hoje, o Santa é manchete. Quantos outros Dênis Marques desacreditados não precisam de uma oportunidade dessas, ser ídolo da maior torcida do Brasil? A Série C tornou-se rentável. Abre o cofre ALN!

Por outro lado, o segredo é planejamento. Não podemos meter os pés pelas mãos. Temos que honrar bichos com o elenco, aumentar salários de quem merece e blindar pratas da casa de destaque. Sobre Dênis Marques, temos que ter cuidado, pois pode ser um novo Marcelo Ramos que, depois de renovar e fazer juras de amor, deixou o barco no meio do caminho contribuindo para o seu naufrágio. Concordo em jogadores da região, desde que esses jogadores sejam os destaques de nossos 9 concorrentes, pois, se não derem certo (como quase nunca jogador da região dá), pelo menos desfalcam o adversário. Parabéns Santa por contratar o Homem Polvo novamente. O Salgueiro perdeu seu artilheiro. Empresa grande faz assim, contrata os pequenos que começam a incomodar. Time grande faz assim, contrata os destaques dos outros mesmo que não vá usar.

Enfim, parabéns a todos nós e espero que vocês tenham o remédio certo pra minha ressaca, mas, por outro lado, Não haverá melhor remédio que ser campeão da Série C.

69 Comentários

  1. TRICOLAÇO
    1

    É, o caminho de volta não é fácio e tanto quanto escuro. Decer foi tão rápido! A subida exige esforço, paciência, diciplina e organização. Aprendemos o suficiente com nossos erros. As dívidas do passado estão aí, para nos lembrarmos. Nossos resultados nos diz que estamos no caminho certo. Resta agora vibrar, encher estádios, cantar, gritar, e alegrarmos. Para que saibão que lá na serié “C” há vida: ermergindo, voltando, subindo e vibrando. Quando chegarmos lá em cima, não vamos apenas lutar para permanecer, mas para continuar subido até o topo mais alto, e mostrarmos que somos fortes, somos Tricolores do Arruda, da Terra de SANTA CRUZ, o time do Povo, do Povo, do Povo…!

  2. José Henrique Romão
    2

    Quem disse que o Santa não está na Série A ???

    Na transmissão do Jogo coisa x Flamengo, o narrador da Sportv falou, pelo menos, 10 vezes o nome do Santa Cruz!

  3. Roberto Gomes
    3

    O Chesea venceu o jogo nos penaltes , e foi campeão com um esquema bunda na parede. Zè Teodoro tá rindo à toa ! Será ?

    • Certamente que sim,

      Só espero qe ele não siga a risca…

      Até porque o sistema ofensivo de ambos é bem diferente!

  4. Kiliano -Tricolor de Coração
    4

    Bicampeão!!! Bicampeão!!! Bicampeão!!!

    Amanhã sairei daqui de Candeias com o meu bandeirão para ir ao jogo do FICA Dênis Marques.

    Quem morar por essas bandas de cá,poderíamos marcar e irmos para o jogo fazendo a nossa carreata CORAL,o que acham?

    • Germana
      4.1

      Kiliano,

      se essa carreata for acontecer, ainda que pequena, me avisa. Eu iria até Piedade, esperaria no calçadão e voltaria acompanhando vcs. Mas me dá alguma noção de horário

    • Kiliano -Tricolor de Coração
      4.2

      Germana,

      Falei saindo de Candeias,mas podemos encontrar outras pelo caminho. Soube que irá sair uma as 11:00h do parque Dona Lindu.

      Por enquanto só tem eu,pois niguém fora você se manifestou por aqui.Irei até o parque e vou ver no que vai dar,se não for contra mão para você,vamos simbora!

  5. rubemjunior
    5

    Convidado especial no jogo de hoje entre Coisa/PE x Coisa/RJ.

  6. André Tricolor
    6

    Nenhum dos clubes da série C deve meter medo no Santa Cruz.
    O Santa Cruz tem o melhor elenco e o melhor treinador disparado e além do mais foi campeão estadual, coisa que nem o Fortaleza nem o Paysandu conseguiram. Além de que o Pernambucano é bem mais dificil que esses dois estaduais. Portanto, tenhamos fé e confiança na diretoria! Em Zé e no elenco!

    • André

      Isso a gente só vai saber depois de começar o campeonato…depois de umas 3 rodas!

      Quem ia adivinhar que o Tupi iria ter o melhor time ano passado na serie D??

  7. Fábio Lucas
    7

    Mas é ruim o time do Framengo viu… 4 volantes no meio-campo, Ronaldinho ex-jogador em atividade.

    Ronaldinho deveria entrar pros Globetrotters do Futebol, porque profissionalmente não dá mais ele.

    Joel colocou o Deivid no segundo tempo e o FRA dominou o jogo mesmo jogando com 4 volantes.

    O Boileão tá lascado esse ano…

  8. MANOEL VALENÇA, demorou, mas escreveu com maestria. Dise tudo (ou quase) que ando pensando.

    E Renatinho? Alguma informação sobre ele? soibe que não apareceu no Arruda, é verdade?

    • Germana
      8.1

      Renatinho foi visitar Fernando de Noronha (pelo menos é o que dizem).

    • Fábio Belmino
      8.2

      especula-se que tem negociação com o Botafogo.

  9. Elvimário Araujo Júnior
    9

    Do texto, discordo da preferência por adversários: particularmente prefiro enfrentar os times medianos do Nordeste que Ponte Preta e outros times do interior de São Paulo. A história dos confrontos mostra isso, por exemplo: nunca vencemos a Ponte Preta.
    O Santa Cruz tem tudo para conseguir o acesso à Série B do próximo ano, a fórmula da Série C deste ano, dá condições de recuperação, ao contrário da Série D ano passado, onde tivemos jogos de mata-matas.

    Saudações Corais.

    • Tambem prefiro mil vezes encarar os times de mais tradição estaduais e torcodas do N/NE a enfrentr os bem organizados, estruturados do interior.

      esses últimos são atualmente muito mias complicado de enfrenar!

  10. TRICOLAÇO
    10

    A todos que componhem DF, meus agrdecimentos por nos dar o BÍ, em cima da coisa. Mas quero resaltar que este e o nosso momento. O SANTA CRUZ existe há 98 anos, e durante esse tempo passou por bons e maus momentos. A paixão do povo pernambucano por Ele, venhe de suas cores e simbologia. Simbologia esta que nos atraem e nos move. Sabemos que não deveriamos mistura-la com outras, que a contradizem. Mas assim o fizemos, de forma talvêz inconciente, ficando-nos vuneráveis. Livre destas más influencias, siguimos fortes para nosso destino, de maior potência futebolística do Norte-Nordeste, com dicplina e organização. Contando com o apoio de todos, que queirão trabalhar em uma relação recíproca de compromisso e respeito.

  11. Arnildo Ananias de Oliveira
    11

    MANOEL VALENÇA,

    uma correção: acho q o América/PE levantou 6 campeonatos pernambucanos. Outra coisa (VTNC), faz 200 anos q digo o ÓBVIO ULULANTE por aqui: ética à parte, temos q contratar e, simultaneamente DESFALCAR MORTALMENTE, as melhores peças dos concorrentes DIRETO.

    Historicamente, sempre q estivemos na série A, sofremos essa concorrência predatória do poder econômico dos pseudos grandes clubes do futebol brasileiro. Da última vez tivemos q “engolir à seco” as saídas do Jorge Henrique (pro Botafogo?) e do Bala (para o Cruzeiro), afora as propostas indecentes da coisa maldita dos quintos dos infernos que chegou a levar quase todo nosso time campeão de 2005.

    É isso aí. Parabéns pelas observações.

    Rumo à série B e ao TRI campeonato.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      11.1

      Arnildo, você está certo. O Mequinha conquistou 6 títulos, inclusive o do centenário da Independência, em 1822.

    • Tribomjardim
      11.2

      Foi 1922,não???

  12. Tribomjardim
    12

    Aqui tá chovendo….como está no Recife?E a venda dos ingressos,como vai?Amanhã deve começar a chegar algumas peças…e DM9 assina o novo contrato…esperar para ver…

  13. Tricolor santacruzense
    13

    Foi 1992

  14. Carlos Biga
    14

    Foi emocionante a carreta do título na última sexta feira em Limoeiro, paramos a cidade literalmente, escolas, igrejas evangélicas e a Faculdade de Administracao encerraram as atividades mais cedo, e, pararam para ver o evento, feliz demais estou,com a certeza de que aquela cidade é a terra do Santa Cruz,vimos criancas, jovens e idosos com o manto sagrado coral, veículos incontáveis, casa com bandeiras expostas e, a felicidade estampada ca cara do povao, entre esquinas, ruas e avenidas, isto ,e o Santa Cruz, sempre fazendo história e encantando coracoes. Parabéns aos organizadores, ao Dr. Bartolomeu Bueno, Silvio ferreira e algund jogadores que lá estiveram e se emocionaram assim como fiquei, que Deus sejá louvado, e para sempre conquistas ao meu e ao nosso SANTA CRUZ!!!

  15. Dinho Moura
    15

    Estou a caminho do Arruda e acabo de ouvir o presidente ALN confirmar a permanência de Dênis Marques!

    “Acertamos tudo com o Dênis e ele fica no Arruda!”

    Agora é hora de fazer jus ao dito “contrata que a torcida paga”

    Saudações Corais!

  16. rubemjunior
    16

    Na ilha das loucas foi inaugurado o telão de LED.

    O que falta para termos ao menos um placar de papel no estádio?

    Lamentável.

  17. rubemjunior
    17

    Em breve nosso hits será.

    E eu não paro, não paro de cantar, da D prá C da C prá B da B prá A.

    Muito em breve.

  18. Tribomjardim
    18

    DM9 fica até o fim do ano……….melhor se fosse até o final de 2014….mas tá bom…………….aqui MUITOS torcedores não sabem desse jogo de hoje…..

  19. Ricardo Cavalcanti
    19

    Estou achando estranho a falta do Renatinho na festa de entrega de faixas.
    Inclusive, o Ataíde tá arretado com ele. Tatá falou que foi a diretoria que dialogou com o atléta. Pelo jeito, Tatá está vendo o caso com indisciplina!
    Inclusive, todos os atletas estão presentes, até os contudidos!

    Vamos aguardar…!!!

    • Tribomjardim
      19.1

      Renatinho falou com a direção…assim saiu nas rádios…deixa o cara…tatá fale com a direção…..

    • Ricardo Cavalcanti
      19.2

      Deixa o cara nada!

      Disciplina é bom e toda empresa de moral gosta.

      Depois tá os outros atletas reclamando por que não estava com a nega-veia na praia também.

      Será que tem o dedo da namorada burra-preta dele?
      Inclusive, cuequinha não jogou nada nas duas partidas das finais contra o time da senhora dele.

      Vamos aguardar!

  20. Eduardo Cabral de Melo
    20

    Segundo o locutor da Rádio Jornal, há aproximadamente 8.000 pessoas no Arruda. Eu esperava um público maior, principalmente por força da Campanha Fica DM9.

    • Fábio Belmino
      20.1

      eu imaginava que o público era esse mesmo, não foi uma boa ideia esse amistoso a uma semana de estrearmos na principal competição do ano. Seria mais prudente e inteligente se tivessem feito como sugeriu um colega nesse blog que se cobrasse R$10,00 a mais no jogo de estréia e explicassem o motivo do acréscimo.

    • Fábio Belmino
      20.2

      resultado do amistoso: Natan machucado, uma derrota no curriculo e um público que quase não paga as despesas do jogo.

  21. Tribomjardim
    21

    Rapaz temos que dar o desconto…amanhã começa a dureza….com laterais….zagueirosssssss…e um meia novo….mas Natan tem que se benzer…..e só.

  22. Fábio Lucas
    22

    Natan se machucou não. Foi só por prudência.

    O jogo foi horrível. Só valeu o quase-gol por cobertura de DM9 e a festa da galera pela renovação dele.

    Rumo à B.

  23. Eduardo Guerra
    23

    Estou preocupado com o que vi hoje no Arruda. Tudo bem que foi um jogo amistoso onde o Zé colocou todo mundo para suar e tirar o álcool. Para mim, ficou mais do que claro que precisamos de laterais (titulares e reservas)e que alguns jogadores não tem condições de vestir o manto coral (ex. André Oliveira, Diogo, Geilson). Considerando ainda que temos Arroz, Bala, Maizena, etc. Tenho fé que a Diretoria conhece essas deficiências, mas temos apenas uma semana para o início da série C. Que Deus nos ajude!!!
    Saudações corais

    • Fábio Lucas
      23.1

      Nada, bicho. Eu fui e não estou preocupado.

      Amanhã deve sair a lista de dispensa e esse jogadores que você citou devem ir embora.

      Zé disse na coletiva que está quase fechado com um lateral-esquerdo e espera mais 1 zagueiro, 1 meia-esquerda, 1 atacante veloz e 1 lateral-direto.

      Fica tranquilo.

    • Eduardo Guerra
      23.2

      Fábio,
      Gostaria de estar tão confiante como você. Quarta feira estarei no Rei Pelé e espero que o Zé coloque o time titular para treinar e que mostre um futebol de melhor qualidade, como nas finais. Chega de sofrimento. Quero subir sem tanta agonia, como no ano passado.
      Rumo à série B.
      Esperamos todos em Maceió
      Saudações Tosensens

    • Fábio Lucas
      23.3

      Rapaz, sem sofrimento não é Santa Cruz. Agora se não quer sofrer não vá ao Rei Pelé! Eita jogo ruim moléstia. É sofrimento para vista!!

      Agora na C, com sofrimento é mais gostoso!

    • MILTON ESTEVAM
      23.4

      calma pessoal, perai o time passou uma semana sem treinar se reuniu na sexta a tarde e o time titular só jogou o primeiro tempo, não sei por que o drama…tudo dentro dos conformes, hoje foi só pra zé tirar a prova quem vai e quem tem condições de ficar.

  24. rubemjunior
    24

    Alguém que foi ao jogo poderia me falar o que viram?

    Não adimito de forma alguma, o campeão do Bodão 2012 perder para o terceiro colocado das Alagoas.

    É muito risco achar que o Bodão é parâmetro para uma competição nacional.

    Aguardo notícias.

    • Elvimário Araujo Júnior
      24.1

      Caro Rubem, o jogo de hoje não é parâmetro pra nada.
      O Santa Cruz entra forte na série c, é favorito absoluto para conquistar uma das vagas de acesso à série b. Ano passado tivemos que passar por dois mata-matas, tinha que ser sofrido mesmo, este ano pelo que me consta, até a definição dos quatro classificados para a série b do próximo ano, não teremos mata-mata.
      Boa noite.
      Abraço coral.

    • rubemjunior
      24.2

      Elvimário Araujo Júnior,

      engano seu, teremos um mata-mata após a etapa de classificação.

    • Fábio Lucas
      24.3

      O jogo foi ruim no todo. Mas pelo primeiro tempo com os titulares não foi tão ruim. O DM9 ia fazendo um golaço depois de driblar o zagueiro e tocar por cobertura sobre o Goleiro. A bola tocou caprichosamente no travessão e quicou em cima da linha.

      No segundo tempo não dá nem para avaliar. Foi terrível. Estavam em campo os reservas dos reservas… Mas foi legal a festa. Esse amistoso serviu para nada, além da festa e a grana.

    • Elvimário Araujo Júnior
      24.4

      Rubem, tens razão com relação ao mata-mata.

  25. rubemjunior
    25

    Ainda vai ter jogo de volta? Não faria esse jogo. é muito risco para início de uma competição.

  26. Ita tricolor
    26

    Não….. eu não acredito que vamos nos preucupar com o placar de hoje, tendo e vista que todos jogadores ainda estavam comemorando o titulo….
    Pessoal este jogo de hoje não serve para análise alguma..
    E com certeza quem tiver de sair ou ficar, não irá ser por esta partida…..
    Pra se ter uma ideia fui hoje ao arruda com o meu cunhado compramos os ingressos e só ficamos 20 minutos no estadio…
    Vamos que vamos para a serie B….

  27. rubemjunior
    27

    Não via necessidade alguma de colocar jogadores que estarão fora do grupo da série C no jogo de hoje.

    Jogadores como Diogo, Arroz, André Oliveira, Carlinhos Bala, Geillson, Chicão entre outros não deveriam participar, qual a entrega que eles teriam?

    Não entendo o motivo de Renatinho não ter participado do jogo amistoso, para mim esse rapaz já está negociado, tanto é verdade que não jogou nada nas duas partidas da final.

    Vamos agardar as dispensas.

    • Fábio Lucas
      27.1

      Esses mesmos jogadores que você citou foram campeões Pernambucanos e esse jogo era para comemorar isso. Não tem nada a ver com a série C. Os jogadores mereceram jogar. Ajudaram também.

    • rubemjunior
      27.2

      Cada qual com sua opinião.

  28. rubemjunior
    28

    Zé teodoro deu uma botada no Renatinho, se não quiser jogar que fale logo.

    Tem que ter comprometimento.

  29. rubemjunior
    29

    Independente das dispensas.

    Precisaremos de:

    Um zagueiro
    Um lateral direito
    Dois laterais esquerdos
    Um volante
    Um meia esquerda
    Um atacante para contra-ataques.

  30. Desde o início fui contra o amistoso. Botar os caras pra jogar hoje foi desumano. Era o momento de descansar física e mentalmente. E ainda inventaram outro jogo na quarta.

    Fiquei com inveja (no bom sentido) do pessoal de Limoeiro, pela carreata, parabéns. Deveríamos ter feito a nossa no lugar do amistoso. Esse tipo de amistoso não serve para nada, muito menos para arrecadar dinheiro. Pra mim, amistoso só presta quando se quer dar ritmo de jogo ao time.

    Quanto ao jogo, não serve de parâmetro para nada. Fui ao jogo e mantenho minha total confiança na conquista de uma vaga na série B, ainda mais com os reforços que estão chegando. No primeiro tempo sobramos no jogo. Se fosse pra valer teríamos ganho fácil. Mas não dá pra cobrar dos jogadores no momento. Entrar em campo já foi muito.

    Rumo à série B.

  31. Ricardo Cavalcanti
    31

    Essa de Renatinho foi de laskar!

    Porque a regalia pra ele de estar em Fernando de Noronha, enquanto outros deixaram de ver a família para participar do jogo festivo, onde já emendarão para o início da séria C.

    Nada justifica ele ter ficado de fora do amistoso. Ainda por cima, se divertindo em Fernando de Noronha.

    Sem falar que cuequinha não jogou nada nas finais contra a coisa.

    Vamos aguardar!

    • Mcoral
      31.1

      Renatinho estava no Arruda, mas não havia se reapresentado junto com os demais na quinta. Realmente ele pisou na boa, mas Zé já chamou a atenção dele !

    • Espero que finalmente resolvam o problema na lat. esquerda pra fnalmente deixar o pirraia na posição dele que é de meia esquerda!!

    • Tribomjardim
      31.3

      Culpa da direção que liberou….pelo menos foi o que se falou…..se o chefe libera,o empregado não tem culpa…falta saber se é verdade….mas precisamos “qualificar” o elenco….e só.

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    RENATINHO TAVA NAS CADEIRAS.

    Ontem fiz algo q ñ costumo fazer: saí do jogo faltando uns 10 minutos pro seu término (pois tava dependendo de carona), de tal maneira q ñ vi o gol do CSA. Ñ sou torcedor da coisa ruim dos infernos (q só ganha jogo com cara de amistoso ou seja, qdo Ñ DECIDE NADA). Entretanto, vou ser sincero: ñ gosto de perder nem em jg de porrinha.

    Mas, o que quero dizer, aqui, é que ao sair vi um auê lá no meio das cadeiras e, ao me aproximar, percebi q se tratava de uma sessão de fotos, tendo como principal alvo o jogador Renatinho, com um bando de garotinhas disputando a pose ao seu lado. Portanto, o Renatinho tava sim em Recife. Agora, se chegou atrasado, deve ter levado “uma mijada” de ZT e escanteado da partida de ontem.

    É isso aí. Rumo à série B e ao TRI com o DM9 “fazendo chover” lá na frente.

    SAUDASANTA

    P S – Encontrei-me com a Dani (q ñ a via há bastante tempo)lá em baixo, tomando umas geladas e a mesma me me falou q já tava pensando na possibilidade de entabular as famosas caranas de invasão coral, nesta série C, por esse NE velho de guerra afora.

  33. Só espero que o Sata Cruz ezé volte por o time jogando com a vontade e determnação dos dois jogos das finais…

    Se voltar a ser aquela mediocridade que foi o campeonato inteiro….

    Vai ser complicado!

    • MILTON ESTEVAM
      33.1

      isso, está mas do que na hora de Teodoro entender que a melhor defesa é o ataque, isso já ficou mais do que provado, todas as vezes em que o time foi escalado com 2 meias de criação o time se deu bem e não levou tantos gols,mesmo quando levava gols sempre fazia mais do que tomava, já com o time retrancado chamava o adversario pra cima e levava muitos gols e perdia ou empatava, contra o sport no jogo da ilha da primeira fase foi assim,contra o salgueiro também e até quando vencemos do nautico n arruda com o time totalmente defensivo deu até vergonha dizer que haviamos ganhado aquele jogo de tão feio que foi o futebol do santa.

  34. Tricolaço
    34

    De fato.
    Esse jogo não valeu pra nada.
    Avaliar o quê?
    Ninguém queria jogar;
    Ninguém queria se contundir;
    Os jogadores ainda estavam de ressaca;
    Antes do jogo fizeram um oba-oba, a torcida aplaudiu e só;
    Nem pra arrecadação serviu. 6mil pessoas.

    A idéia de “Paulo Pedro” (há alguns dias atrás) em aumentar em R$10,00 o ingresso com o Guarani e, termos feito nossa carreata ontem, teria tido muito mais efeito em termos de festa e arrecadação.

    Comprei 3 ingressos, um pra mim, outro pro meu filho e, mais 1 pra ajudar.
    Muita gente que foi comprou ingresso extra.
    6 Mil torcedores??????? Não tinha 5mil torcedores ali nem a pau.

    Pra quem foi… parabéns! Pra quem não foi… parabéns! Todo mundo sabe que amistoso por estas bandas não leva ninguém a campo (pode ser pra contratar até Messi).

    Sabia que o jogo seria uma bost@. E foi!
    Ninguém me enganou. Eles fizeram de conta que jogaram e agente fez de conta que assistiu.

    Se o jogo de ontem não valeu nada… o jogo da próxima quarta pode valer muito: contusões a vista. É só o que nos espera!

    Não podemos correr o risco de levar pras Alagoas: Dênis, Luciano H, Natan (que já se machucou ontem), CaçaRato, Renatinho, ou qualquer outro considerado titular. Não podemos nos arriscar a contusões desnecessárias e desfalcar a equipe no jogo que realmente vai valer 3 pontos no próximo domingo.

    Em suma:
    1 – Se possível: cancelem a pelada com o CSA;
    2 – Discutir sobre AQUILO de ontem: não vale a pena;
    3 – Domingo, todos os caminhos levam ao arruda. Rumo à SÉRIE “B”.

    • Gleibson
      34.1

      Ontem na ida para o Arruda por onde passei era festa da torcida do Santa Cruz, festa no curado, totó , Jardim sao paulo , san martin , torre , fora outros lugares que nao passei e a noite quando fui para o espaço aberto parecia festa tricolor.

    • Tricolaço
      34.2

      Realmente “Gleibson”. Tinha mais festa fora do Estádio do Arruda do que dentro dele.

  35. Gleibson
    35

    Foi como falou uma senhora ontem nas socias depois que renatinho arrumou aquela maloqueira da torcida jovem ele mudou , primeiro contra a coisa ele não joga nada , foram 3 partida e a media de renatinho foi baixissma e agora com essa historia de fernando de noronha, acho melhor Zé procurar um lateral esquerdo.

    • Tribomjardim
      35.1

      O lateral nós precisamos mesmo…mas Renatinho tem qualidade…perder ele não dá…regula o menino,mas fica com ele……..

    • Hélio Mattos
      35.2

      É isso aí Tribom.

  36. santana moura
    36

    Que texto legal, por falta de internet tinha passado batido, gosto de coisas assim pragmáticas,de fácil entendimento. Parabéns Valença!

  37. Só agora li o texto. Um dos melhores dos últimos tempos. Espero que o autor não fique outros 573 dias sem publicar.
    Parabéns.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *