O que pensar?

proibido-pensar

Amigos, primeiro desejo dar os parabéns. Não é apenas pelos oito anos do Blog, mas, parabéns por saber como foi difícil e, ao mesmo tempo, divertido esses oito anos. Eu mesmo era colaborador assíduo com agenda e pauta pra cumprir no início do blog. Agora, passei a ser um leitor que pouco comenta e que esporadicamente tem algum desabafo a fazer ou uma opinião a dar e, humildemente, peço a caridade de um espaço aqui ao chefe Dimas. Então, meus parabéns não vão ao endereço IP que hospeda esse Blog, mas a quem, obstinadamente, contra tudo e contra todos, busca inspiração para escrever. Parabéns a todos os autores e obrigado pela qualidade “Casa dos Frios” dos textos.

Bom, eu não estou escrevendo para discordar da maioria, nem para concordar com a minoria. Estou escrevendo apenas para perguntar e saber o que pensar, porque estou mais perdido que o time de Ataíde contra o Salgueiro.

Leio todos os dias que dificilmente fulano renovará, que é impossível beltrano ficar, que sicrano tem proposta de Série A, e agora que o Ceará vai levar. Li até que o Ceará quer contratar Catatau. Ainda quer levar Galvão e Abílio pra abrir dois bares, um no PV e outro no Castelão. Isso me deixa em pânico, afinal, não temos poder de fogo pra brigar com ninguém. Perdemos contratações e renovações para Ceará e Botafogo-SP. Dependemos de esmola de Salgueiro pra ter um zagueiro. Isso é o cúmulo. Mas isso é a verdade. Estamos em 36 no ranking dos últimos 5 anos. Trigésimo Sexto, existem 35 times acima!

Por mais duro que possa ser, seria impossível encarar o Santa como um time que iria disputar uma série B (depois de anos) pra subir com pé nas costas. Foram 7 anos longe de qualquer coisa que se assemelhe com futebol profissional, peregrinando entre séries C e D. Afirmo categoricamente que se não fosse a torcida, o Santa Cruz ainda estava por lá mesmo, fodendo-se contra Águia de Marabá e Guarany de Sobral. Se acontecer com a Barbie, o que aconteceu conosco, elas fecham as portas. Comparo administrativamente e financeiramente (retiro tradição e torcida) nossa volta à segundona exatamente como a presença nessa série de um ASA ou um ICASA, onde o maior desafio é apenas manter-se e evitar um rebaixamento imediato (como acontece conosco quando pisamos na Série A). Conseguimos com louvor. Isso me consola um pouco.

E, olhando bem, era o que poderíamos fazer mesmo. Lembrem-se que esses jogadores que estamos “perdendo” pra o Ceará foram os mesmos que penaram na Série C e não conseguiram mais que um 12º lugar na série B. Nenhum deles faz falta. Acho que pior que perder esses jogadores é ter um time que os contrate assim no atacado. Afirmo: coitado do Ceará se suas contratações forem nesse nível. Citei tanto o Ceará como exemplo apenas.

O problema que vejo não é essa saída de jogadores (que, em minha opinião, não prestam). O problema é não chegar ninguém e ninguém ser especulado e contratado. Todos os times se abastecendo e contratando e nós, há 10 dias, nem um treinador próximo de um acerto (acertaram com quem? Ricardinho…). Daqui a pouco, vem coisa ruim e cara, porque será sobra e refugo do mercado dos empresários da bola. Daí formaremos um time ruim e fode tudo de novo. Impressionante a lentidão de resolver o principal, a falta de prioridade no que é mais crítico. Por isso, acho que não cair já foi um lucro, mas, do jeito que estamos e que estão nos conduzinho, 2015 será um 2014 piorado, e ainda com menos torcida no estádio.

Agora me vem o outro lado que me faz não saber o que pensar. Leio em vários locais da imprensa que 80% das dívidas do clube estão resolvidas e que os 20% são administráveis e não atrapalharão em nada porque a Timemania resolverá. Meu Deus do céu. Se isso for verdade, se realmente acabaram as rifas de camisa, almoços de adesão, venda de adesivos e doação de tijolo, eu considero isso mais importante que ser campeão da Copa Libertadores da América no centenário. Seria o maior título que eu teria, mesmo sem foto pra colocar em álbum ou troféu pra exibir na sala de troféus. A sensação seria de ser um cara sujo no SERASA, sem cartão de crédito, com salário atrasado, carro quebrado e, de repente, acertar na loteria sem nem jogar.

Imaginem um Santa Cruz que paga bem e em dia. Imaginem que, ao final de 2015, mesmo se não conseguir o acesso pra série A, não atrasamos nenhum mês aos jogadores. Imagine a quantidade de bons jogadores que viriam em 2016. Nossa dificuldade em contratar passa na nossa dificuldade em pagar. Estamos na SERASA do futebol, ninguém quer vir e quem vem pede caro pelo risco do calote. Fama de caloteiro é foda. Se resolver isso, resolve praticamente tudo, vejamos:

  1. Quem paga em dia e bem ganha mercado;
  2. Quem é bom no mercado, atrai bons profissionais e jogadores;
  3. Quem tem bons jogadores, recebendo em dia e treinados por um bom treinador, tem um BOM TIME sem queimar garotos da base;
  4. Quem tem bom time tem estádio cheio, títulos e acessos;
  5. Quem tem estádio cheio, título e acesso tem visibilidade;
  6. Quem tem visibilidade atrai investidores;
  7. Quem recebe investimento, aumenta patrimônio, receitas, Arena Coral, Shopping e paga ainda melhor e fica ainda melhor no mercado. Aí começamos tudo de novo…

Assim, repito, se isso é realmente verdade, que somos agora administráveis financeiramente, não há porque não pensar que dias imensamente melhores virão. Só espero que seja verdade, e, se não for, falem agora ou calem-se para sempre sem reclamar.

A Alírio (que em seu “Delírio” nos faça delirar também) e Tininho, toda a sorte do mundo. A todos que lerem esse texto, um Feliz Natal e ao Torcedor Coral que no próximo ano tenhamos mais coisas boas pra nos inspirar e mais excelentes textos pra ler.

72 Comentários

  1. Artur Perrusi
    1

    Grande Maneca!

    Boas festas a todos!

    E se preparem, pois 2015 será a sequencia de 2014.

  2. Em 2015 pelo que vi do novo presidente é que não vai é faltar é festa com André Rios e Cia.
    Dá-lhe frevo!!!!!!!!!!

  3. Arnildo Ananias de Oliveira
    3

    MANECA,

    concordo contigo em gênero, nº e grau: vide o que registrei à respeito, ontem, no blogdosantinha.

    SAUDASANTA

  4. André Tricolor Virtual
    4

    Maneca,

    O que pensar quando se diz que não vai se contratar treinador como aposta? E nos vem com o renomado Ricardinho. Realmente não é aposta é “quibosta”.

    Tomara que o Sr. Grisalho tenha muita sorte!

  5. Eduardo macedo
    5

    O Santa Cruz foi incluído no sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil 2015 no grupo C e poderá enfrentar um dos times do Grupo G: Interporto/TO;Luziânia/DF;São Raimundo/RR;Moto Club/MA;Jacuipense/BA;Lajeadense/RS;Globo/RN; Operário/MT; Ituano/SP; Águia Negra/MS. Só não descobri ainda de onde veio a vaga.

    • acho que alguns sites se confundiram. Na relacao da CBF nao consta o Santa, mas alguns sites o colocaram no lugar do Boa Esporte.

    • Eduardo macedo
      5.2

      Na verdade, Coral, o Santa Cruz não foi colocado no lugar do Boa. o Boa se encontra no Grupo D. Não tive paciência para pesquisar no lugar de quem foi. Outro site que deu a notícia com o Santa dentro foi o Globo Esporte.

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6
    • Arnildo, no site da CBF a relacao de participantes continua a mesma divulgada essa semana. O site acima trocou o Boa Esporte pelo Santa, não sei o motivo. Acho que se equivocaram ate pq em outra noticia eles comentam que o Guarani tá fora ao lado de outros clubes tradicionais como o Santa.

  7. Para vc verem que se a diretoria do Santa lesse esse blog estaria muuuuuiiito mais antenada.

    Desde o início do ano que falamos na UNDER ARMOUR, gigante americana de material esportivo que desembarcou no Brasil. Pois é o SP fechou contrato milionario com eles e o Santa continua sofrendo na mao da Penalty.

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Sao-Paulo-SP/noticias/2014-12/Sao-Paulo-ultrapassa-Corinthians-e-iguala-ao-Flamengo-com-Under-Armor

  8. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    MARKETING PRO CLUBE

    Neste Ano do Centenário, o América de Recife colocou uns lindos outdoors em locais estratégicos, como ruas de grande movimento (a exemplo da Real da Torre) aqui perto de casa. Aproveitou uma briga das meninas do basquete da coisa que havia sido campeã Nacional em 2012 e levou toda a equipe pra Estrada do Arraial.

    Resultado: a coisa perdeu a primeira pra eles (94 X 26)! E ontem apanhou a 2ª lá em São José dos Campos. E o América taí!

    Pergunto: se o América pode será que não poderíamos ter feito coisa (VTNC) parecida?

    SAUDASANYA

    • Alba Maria
      8.1

      Justiça seja feita o marketing do América tem aproveitado as oportunidades. Lembram que no lançamento do uniforme do time,trouxe Larissa Riquelme e foi notícia em todo Brasil.

  9. Eduardo macedo
    9

    Pelo que pude concluir foi retirado o Murici/AL, o ASA entrou pelo alagoano, foi terceiro, e o Santa Cruz herdou a última vaga do ranking. Apesar de citada como fonte da informação, no site da CBF não tem nada sobre o sorteio dos grupos.

  10. Eduardo macedo
    10

    Finalmente o site da CBF divulgou os grupos da CB 2015. Infelizmente nosso Santa Cruz não está. Como os sites podem ter cometido tamanho erro, incluindo o Santa Cruz num dos grupos? Parece até brincadeira de mau gosto. Mas o Santa tem q brigar por essa vaga, que é nossa de direito.

  11. Arnildo Ananias de Oliveira
    11

    TÔ COM AQUELE “FRIO NA ESPINHA”

    fruto de medo, verdadeiro “cagaço”, do desmanche de um time (ANTES DE FAZER OUTRO MELHOR) que, OU BOM OU RUIM, por pouco não ascendeu à série “A”.

    Tento inibir aquelas INEVITÁVEIS visões apocalípticas de deslocamentos que fiz nos últimos 6 ou 7 anos pra ver o Santa Cruz jogar, MAIS DE UMA VEZ, em Mossoró, Campina Grande, Aracaju, Goianinha e outros tantos rincões do Norte/Nordeste, geralmente em VERDADEIROS PASTOS e em algumas ocasiões molestado e ameaçado pela “poliça” local, pra não morrer do coração pois não tenho mais idade de ouvir transmissões radiofônicas (e nem isso às vezes, em todo o tempo integral do jogo).

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO NÃO NOS ABANDONE NESTA HORA E SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  12. O time de 2014 é pra ser esquecido, SER MANDADO EMBORA UM POR UM, time de mercenários, não chegamos a SERIE A porque eles não quizeram, fizeram corpo mole, todos sabem que o dinheiro dos salarios sempre aparecem, mas só pressionaram após saberem que não mais subiriam, fizeram apenas corpo mole. Todo mundo sabe que a pratica do futebol brasileiro é atrasar salarios. Verdade que não deveriam utilizar esta pratica porem virou rotina.

  13. Que texto.
    Resumo do que é (foi?) o SCFC nos últimos (30, 40) anos.
    Parabéns.

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    JOSEILDO, CONCORDO CONTIGO EM TESE.

    Entretanto, bens sabe quão difícil é se estruturar um time, fazê-lo jogar ASSOCIATIVAMENTE (pois o futebol é Association) e fazer que uma bola lançada o companheiro já saiba pra onde deslocar-se, pra recebê-la.

    Esse é meio receio: time X amontoado de jogadores (ainda que de melhor nível que o desmanchado). Teria envidado todos os esforço pra, pelo menos, “segurar” o TONY, ALEMÃO, TIAGO COSTA, BILEU, DANILO PIRES e o próprio LG. Com intenção de pô-los, quando montado um time decente, PAULATINAMENTE, na reserva. TODOS(a exceção do Alemão). Entendeu?

    Isto tudo porque meu medo de cair de divisão e voltar pro inferno de onde saímos é algo realmente pavoroso (pra mim). É isso aí.

    SAUDASANTA

  15. IMPORTANTÍSSIMO:

    DIRETORIA DO SANTA CRUZ, FAÇA ALGO.

    Postei aqui na semana passada que a diferença para o Coritiba era 23 mil. Hoje foi divilgado o ultimo comcurso 664. Essa diferença caiu para 15.902.

    Em dois concursos o Coritiba tirou mais 8 MIL apostas de diferença. SE A DIRETORIA NÃO FIZER NADA, SEREMOS ULTRAPASSADOS NA PROXIMA SEMANA.

    SÓ VIDEOS NAO ADIANTAM – TEM QUE FAZER UMA CAMPANHA ASSIM:
    TORCEDOR TRAGA 5 APOSTAS DA TIMEMANIA PAGAS E FIQUE EM DIA COM O CLUBE!

    só assim para não sermos passados e de todo jeito sempre aparece anistia para quem tá atrasado mesmo.

  16. Tricolor Revoltado
    16

    A cada dia que escuto as rádios e leio os jornais, ou busco informes na internet, as coisas se complicam ainda mais. Antes, tínhamos um time fraco com alguns jogadores de qualidade. Hoje, só temos um time fraco. Os poucos jogadores que podiam ficar no Santa estão indo embora e, as perronhas de sempre, vão continuar tirando nosso sono.

    Ao invés de ver a notícia que memo, nininho ou ailton foram EXPULSOS – EXPULSOS – do Arruda, o que leio é:

    Gamalho foi dispensado porque não foi bem na reta final da “B”.
    Sim e quem vai ficar no lugar dele? caça-rato?

    Wescley não renovou.
    Sim e quem vai ficar no lugar dele? aquilo que veio do gremio?

    Danilo preferiu não renovar.
    Sim e quem vai ficar no lugar dele? memo? P_Q_P MEsMO

    Keno foi pro méxico.
    Sim e quem vai ficar no lugar dele? pingo?

    Tiago foi pro ceará.
    Aqui eu não vou nem falar quem vai jogar nesta posição.

    Se não conseguem segurar os menos ruins, como vão trazer algo melhor?

    Concordo com JOSEILDO quando afirma que o time de 2014 é pra ser mandado todo embrora, mas, no andar da carruagem, vão perder os menos ruins, não vão contratar nada que preste e, de quebra, vão botar em campo nininhos e memos da vida.

    Assim não dá.

  17. Tricolor Revoltado
    17

    Como eu virei inimigo do sistema de moderação e não consigo mandar um comentário com mais de 6 linhas que sou reprovado e, só sou liberado 6 dias depois, ou não, segue em partes.

    • Tricolor Revoltado
      17.1

      A cada dia que escuto as rádios e leio os jornais, ou busco informes na internet, as coisas se complicam ainda mais. Antes, tínhamos um time fraco com alguns jogadores de qualidade. Hoje, só temos um time fraco. Os poucos jogadores que podiam ficar no Santa estão indo embora e, as perronhas de sempre, vão continuar tirando nosso sono.

      Ao invés de ver a notícia que memo, nininho ou ailton foram EXPULSOS – EXPULSOS – do Arruda, o que leio é:

    • Tricolor Revoltado
      17.2

      Gamalho foi dispensado porque não foi bem na reta final da “B”.
      Sim e quem vai ficar no lugar dele? caça-rato?

      Wescley não renovou.
      Sim e quem vai ficar no lugar dele? aquilo que veio do gremio?

      Danilo preferiu não renovar.
      Sim e quem vai ficar no lugar dele? memo? P_Q_P MEsMO

      Keno foi pro méxico.
      Sim e quem vai ficar no lugar dele? pingo?

      Tiago foi pro ceará.
      Aqui eu não vou nem falar quem vai jogar nesta posição.

      Se não conseguem segurar os menos ruins, como vão trazer algo melhor?

      Concordo com JOSEILDO quando afirma que o time de 2014 é pra ser mandado todo embrora, mas, no andar da carruagem, vão perder os menos ruins, não vão contratar nada que preste e, de quebra, vão botar em campo nininhos e memos da vida.

      Assim não dá.

    • Tricolor Revoltado
      17.3

      Não deu fiquei na malha fina outra vez

  18. Coral, preoculpante é ver que apesar da sua justificada preoculpação, atê mesmo nos blogs ninguém sequer comenta este fato, quanto mais a Diretoria que é omissa por vida.
    Pode ter certeza que a Diretoria do Coritiba vendo que é possível e iminente ultrapassar o Santa Cruz, vai dar a cartada final, porque dinheiro ela tem pra isso. E vamos ficar a ver navio mais uma vez, e carregado de divida.
    Porque esses blogs não fazem um post em conjunto ( coralnet , torcedor coral, blog do santinha etc.) pedindo para cada freqüentador realizar 5 apostas da timemania? Isso sim seria ajudar o clube. Discutir dia e noite sobre o time em formação até o fim do ano é irrelevante agora.
    Poderia chamar dessa forma: DÊ UM PRESENTE DE NATAL PARA O SANTINHA – FAÇA 5 APOSTAS DA TIMEMANIA E DEIXE O SANTA ENTRE OS 20 MAIORES BENEFICIADOS.
    Poderiam informar tb os valores de cada apostas, que eu tb não sei , mas amanhã vou fazer minha parte com 5 apostas.
    Vamos acordar pessoal. Nas suas mensagens de Natal para os amigos tricolores , no final, peçam para os mesmos apostarem na timemania e ajudar o nosso time
    Parabéns Coral, vc me alertou para isto e podemos alertar muitos outros e isto não foi pouco.
    Seria mais um desastre depois de tanto tempo fora perdemos essa oportunidade por omissão .

    • o valor da aposta nao conta. é o número. para ajudar pegue a quantia que vc tiver reservado e faça o maximo de apostas do menor valor.

      Grande Sugestão a sua.

      DIMAS, PAULO, D. SANTANA…. se puderem ajudar façam um post informando o que discutimos aqui e convoquem os outros blogs. Dêm um presente de Natal ao tricolor.

  19. O que me preocupou foi essa mensagem de Tininho:

    “Dos nomes sondados, ele foi o que comprou melhor nosso projeto. Então, nós não estamos trazendo um treinador que venha implementar um projeto. Ele não vai dizer “eu quero jogadores e fazer do meu jeito”. O Santa Cruz determinou um projeto e ele comprou nossa ideia.”

    Muito preocupante porque o que garante que esse tal projeto é o melhor pro clube. Quem planejou esse projeto?! Sandro??

    Sobre o timemania é bronca se por mais uma vez vamos bater na trave e ficar em 21°!!

    Tem que ser carga total, quando forem fazer a fezinha na mega-sena da virada, não esqueçam, de contribuir com o Santa Cruz!

  20. Do iFronteira

    A Timemania segue acumulada e pode pagar o prêmio de R$ 9,8 milhões para o apostador que acertar os sete números do concurso 665. O sorteio será realizado nesta quarta-feira (17), às 20h25.

    Na poupança, o prêmio renderia mais de R$ 53,5 mil por mês. O valor também seria suficiente para adquirir uma frota de 65 carros de luxo.

    A probabilidade de acerto na Timemania é quase 50% maior que na Mega-Sena. Ao apostar, o cliente escolhe dez números no volante, e a modalidade sorteia sete, o que aumenta as chances de ganhar.

    Como jogar

    Os sorteios da Timemania são realizados três vezes por semana (terça-feira, quinta-feira e sábado). Para jogar na Timemania, basta marcar 10 dentre 80 números e escolher um time do coração. A cada concurso, são sorteados sete números e um time do coração.

    Ganha o bilhete que tiver de três a sete acertos dos sete números sorteados. Se acertar o time do coração, o apostador também ganha. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio.

  21. Se perdermos na timemania para o Coritiba, será normalissimo, O QUE GANHAMOS EM 2014??? NADA, portanto só a sorte para nos ajudar, toda semana faço tres apostas de dois jogos o que perfaz um total de $R 12,00 por semana, de vez em quando recupero alguma parcela gasta e CRAVO SANTA CRUZ como time do coração.

    • Desde o ano de 2011 quando deixei de pagar a mensalidade de sócio (o motivo já foi exposto neste blog) que faço isso.

    • o valor das apostas nao conta. sóa quantidade. o melhor é fazer o maior numero possível da aposta mais barata.

    • Coral,o valor é único,acabei de jogar novamente.

  22. Ricardinho se deu bem, vai poder indicar muitos jogadores e assim ir se firmando no obscuro mercado do futebol, caso não rendam o “esperado” o treinador vai embora e deixa o clube minado para o brasileiro. Preparemos o estômago para a quantidade de jogadores mais-ou-menos que vai desembarcar no recife nos próximos dias.

  23. Rapaz,o placar,o pagamento dos jogadores e funcionários,as renovações e reforços de peso,o técnico vencedor nacionalmente,a pintura do estádio e os patrocinadores fortes,estavam GARANTIDOS para o começo de dezembro.E aí Alírio?Agora CT em seis meses e ampliação do Arruda.Vamos deixar o homem trabalhar,ele cumpre o que promete.

  24. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DO GAROTO RANIEL. PRECISAMOS NOS BENZER POIS A BASE QUANDO
    APRESENTA ALGO PROMISSOR OU VAI EMBORA VIA 0800 ou acontece uma tragédia dessas.

    Será que já não bastava pra gente, neste 2014, o caso dos vasos sanitários? PQP!

    QUE OS DEUSES TENHAM COMPAIXÃO DE NÓS.

    Outras: CAÇA RATO e AYLTON NÃO INTERESSAM AO SANTA CRUZ.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2014/12/17/noticia_santa_cruz,33992/atacante-flavio-caca-rato-e-meia-ailton-nao-estao-nos-planos-do-santa-cruz-para-2015.shtml

    Aí eu pergunto: e o Memo, Nininho e as outras mazelas, continuam? .

    QUE A COPA SP NOS PRESENTEIE COM UMA OU DUAS SURPRESAS AGRADÁVEIS.

    Por falar em base, por onde anda o garoto atacante Vágner? Será q nunca terá uma mísero oportunidade no time de cima do SCFC?

    SAUDASANTA

    • Julgaram o menino 8 meses depois,ele já estava suspenso antes,e dão um ano de gancho.Alírio vc é advogado,fala algo,defende teu clube.

    • raul cavalcanti
      24.2

      Pingo está nos planos. Fique tranquilo. É prá se lascar mesmo!

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    APESAR DO MEIO RECEIO, AQUI EXPLICITADO, A RESPEITO DO DESMANCHE DO TIME, ACHO Q O HOMEM COMEÇOU A TRABALHAR CORRETAMENTE AO MANDAR EMBORA OS “ENGANADORES” DO PLANTEL E A SE OCUPAR COM O MARKETING DO CLUBE:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2014/12/18/noticia_santa_cruz,34009/presidente-do-santa-cruz-inicia-mudancas-no-marketing-e-quer-recuperar-loja-oficial-na-justica.shtml

    Nosso site oficial por exemplo, onde só se acha abobrinhas, tem como notícia mais recente a data de anteontem.

    QUE OS DEUSES NOS AJUDEM

    SAUDASANTA

    • “Recuperar” a loginha e clocar na mão da Penalty????? pra voltar a ser a desgraça que era antes?

      e pra se lascar!, apesar o boicote da Penalty e do clube, a loginha é uma das poucas coisas que não fazem vergonha no estádio… ALN deveria era se preocupar com a patrimonial, que vai muito mal e não ficar com picuinhas.

    • Roberto Gomes
      25.2

      Essa lojinha so vende produto piratas e falsiê,nada de produtos oficiais e colocam a culpa na Penalty que não fornece materiais para a loja, pura enganação, eles estão mamando com a marca do Santa Cruz através de um contrato prejudicial ao clube feito por Edinho cabeção na sua época. Imaginem !

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    ENTRETANTO, VEJAM A ÊNFASE DE NOTÍCIA DE HJ, DA CORALNET, QUE ATÉ MINHA FINADA MÃE JÁ SABE:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=22394

    ETA SITE PRA ESTIMULAR A TORCIDA!

  27. A prioridade é colocar os rubrunegros e os “empresários” mafiosos pra fora. Aí sim, começar a pensar e alguma que se aproveite.

  28. Artur Perrusi
    28

    E já rachou, politicamente, a direção do clube. A oposição pagou de otário, como diria o bardo louco. Acreditou na palavra e no acordo da situação (vide ALN, Tininho e Alírio), e tomou na jaca!

    A oposição fez a seguinte negociação, em troca do apoio e da retirada de chapa: “a vice-presidência do conselho deliberativo, a 1ª secretaria do conselho, três vagas de vogal na comissão patrimonial, a presidência do conselho fiscal e 100 vagas no conselho deliberativo” (li isso no Blog Arquibancada)

    Joaquim Bezerra chamara ALN de fascista (tavez, termo metafórico para autoritário — as pessoas têm seus rompantes, enfim… Li isso no Blog de Wellington Araújo). Acusação grave. Nenhuma resposta de ALN. Estranho. De todo modo, quando alguém chama outro de fascista, nazista, o escambau, acabou a discussão.

    Criticou a composição da oposição, liderada por Thomás Barbosa, com a situação. Outro que criticou a conciliação foi o desembargador tricolor. Foi duro nas críticas. Parece que tinham razão.

    • Roberto Gomes
      28.1

      Artur, esse grupo precisa definir de que lado efetivamente está, se vai ficar com a situação tem que se mudar com prato e cuia, e não servindo a dois senhores.
      Saudações Corais

    • Concordo. Inclusive, a situação tem a oposição que pediu a Deus. Oposição ambígua e confusa, vide a implosão patética da chapa, antes da eleição.

      De todo modo, o discurso da nova gestão está diferente da gestão anterior — claro, somente nalguns aspectos, mas considero um avanço. A preocupação com uma campanha de sócios, com o marketing e a proposta de consultoria administrativa são importantes. Bora ver.

    • O danado seria se ele tivesse chamado ALN de petista!

  29. Rapaz, o miserável do Neto ter 6 milhôes a receber do Santa é absurdo e é só um exemplo, devemos rios de dinheiro para um monte de pernas-de-pau, enquanto nossos ex presidentes vão muito bem na administração de seus próprios negócios, alguns deles devem discursar indignados contra a corrupção do pt. Só tem artista.

    • Esses dois ex-presidentes: O cabeção diminutivo fracassado e o troglodita arbóreo form os mais irresponsáveis miserentos que já passaram pelo Arruda.

      O discurso dos dois pra jogador que saía: “procure seus direitos na justiça”. E não mandava nem advogado defender o clube na justiça, fazendo os processos correrem à revelia e sem contestação.

  30. Edilsonsilva
    30

    Graças a Deusm nao vou ver mais Caça-Rato vestir a camisa do Santinha, foi o pior jogador que já vi com a camisa do Santinha.Em compensação para minha desgraça vao renovar com Betinho e Pingo.Betinho foi um custo beneficio abaixo da critica, pingo mostrou que é fraca para fazer o que ele faz, qualquer atacante da base faz.(compor elenco), Memo se fou barato serve para compor elenco, mais betinho nem para compor pois so vive contudido(é chinelinho).
    obrigado
    edilsonsilva

  31. As PIORES COISAS (VTNC) que tem no Santa CRUZ:

    – Sandro Barbosa;
    – Ataíde;
    – Adriano;
    – Lima.

    A sabotagem burro-negra continua, agora com a conivência do vice-presidente.

    Vamos ter que aguentar outro presidente que já adiantou que não vai se envolver no futebol.

    Que Deus se apiede do Santa Cruz!

  32. Edilsonsilva
    32

    Por favor amigos tricolores, quem conhece algum diretor do Santinha por favor, peça prá não renovar com Betinho, é dinheiro perdido.(jogador chinelinho)

  33. IMPORTANTÍSSOMO 3:

    Como eu vinha avisando, a Diretoria tem que fazer algo, nas duas ultimas postagems de alerta estávamos 23mil e 18 mil à frente do Coritiba (nós em 20o e eles em 21o).
    Ontem houve o concurso 668. Até o concurso 667, o acumulado do ano é:

    19º ATLETICO PR 2.721.613
    20º SANTA CRUZ PE 2.599.074
    21º CORITIBA PR 2.593.985

    OU SEJA, impossível alcançar quem está a nossa frente e estamos apenas 5 mil e 89 aposta à frente (ou melhor estávamos no concurso 667).

    Ouvi dizer que conselheiros do Coritiba estão fazendo cotas e fazendo lotes de apostas. A lógica deles é a seguinte: gastamos 30 mil (era a diferença quando começaram) em apostas e recebemos mais 1 milhao em abatimento de dividas por ficar entre os 20 primeiros.

    OU A DIRETORIA DO SANTA CRUZ AJUDA OU DE NADA ADIANTARÁ ESSES VIDEOZINHOS COM CAÇARATO E O PRESIDENTE PEDINDO APOSTAS.

    TINHA QUE TER FEITO A CAMPANHA QUE FALEI, COM SÓCIOS APRESENTANDO 5 OU 10 APOSTAS (DE DOIS REAIS) E FICANDO EM DIA).

    AGORA, USEM A IMAGINAÇAO AO ARRANGEM UM JEITO DE BANCAR, como o Coritiba está fazendo.

    Lembrando, no ano passado fomos ultrapassados nos ultimos concursos pelo Avaí (que se ligou, fez campanha e recebeu as benesses do governo).

    Feliz Nata a todos os Santacuzenses.

    • Não tenho acesso a ninguém da diretoria do Santa ou presidente. Isso é muito frustrante.

      QUEM PUDER AJUDAR ALERTANDO AO NOVO RPESIDENTE OU ALGUÉM DA DIRETORIA, POR FAVOR, FAÇA ISSO.

      É muito importante.

  34. Nenhum investimento de alguns mil reais tem retorno de quase 1 milhao em abatimentos fiscais.

    ISSO é assunto de DIRETORIA e assim deveria ser tratado pelo Santa. Porque é assim que o Coritiba está fazendo, em cerca de 7 concursos conseguiram diminuir uma diferença de 28 mil para menos de 5 mil.
    Tres concursos atras eles eles tiraram de uma só tacada 6 mil apostas de diferença (por mais que o Santa tambem tenha aumentado um pouco).

    Aí fica difícil contar apenas com vídeo de caça-rato e de Alirio.

    Alguem tem que financiar essa diferença. Imagino que com umas 10 mil apostas alem do que a torcida já faz, dá pra manter a posiçao nesses 3 ultimos concursos.

    Ou seja 20 mil reais pode gerar 1 milhao. A DIRETORIA pode convocar o conselho, por exemplo (se forem 500 conselheiros dá 40 contos pra cada).

    PELO RETORNO, ISSO É OBRIGAÇÃO DA DIRETORIA, QUE MARCOU BOBEIRA O ANO TODO (COMO SEMPRE).

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    ISTO SIM, SERIA NOSSA REDENÇÃO, LEIAM E OUÇAM A ENTREVISTA COMPLETA:

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/12/27/projeto-de-lei-que-propoe-mudanca-na-divisao-de-cotas-deve-ser-reapresentado-em-fevereiro/

    é a única chance real dos grandes deserdados do futebol brasileiro, capitaneados por nós, PODER se reerguer. Digo PODER pois se ñ houver MUITO PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO, a LEI ñ impedirá também q Clube sem torcedores, a exemplo de um São Caetano da vida, se bem gestado, se perpetue numa 1ª Divisão. E que Clubes de grande apelo popular que nem o nosso, um Remo e um Vila Nova da vida, se má administrados forem, continuem a “chupar os dedos” vendo o cavalo selado passar.

    OREMOS

    SAUDASANTA

  36. Renovou com Fred,goleiro nível série C,será que dá para ser terceiro do bodinho e não ser rebaixado com ele?

  37. constatino só aparece pra falar besteira, já começou a ladainha de que a torcida tem que apoiar o time. Não sabe ele que isso não vai acontecer caso não monte um time decente. Nosso treinador tá conversando com ele todos os dias POR TELEFONE. Não conseguiu fazer uma única contratação e já tá passando a bola pra torcida. Os infiltrados da coisa dessa vez vão fazer um estrago grande, pelo menos a maquete está assustadora.

  38. Como esperado já estamos atras do Coritiba. Com uma Diretoria de merda dessa, que não tem moral nem pra arrecadar 30 mil reais ( 15 mil apostas) pra ser reembolsado depois – isso se não tiver nos cofres do clube, já dava para recuperar e garantir a dianteira e garantir esse abate de quase 3 milhoes
    Nas dividas do clube.
    É essay Alirio que é preoculpado com as dividas do clube? Deve ser tudo balela.
    Diretoria de pobre como o proprio clube.
    Com essa turminha Vão ver a desgraça de time que Sandro e Tininho Vão montar. Não podem nem trazer um jogador do Paraná. Ricardinho deve estar arrependido.
    Trabalhar pra pobre é pedir esmola para dois. E ainda por cima pobres incompetentes.
    Só falta renovar com caça rato e com o quarteto da base – Nininho , Everton ,memo e Renatinho , fora o pingo e Betinho. Aí tá completo tudo.

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    PREFERIA VER UMA MSG DE FIM-DE-ANO DE ESPERANÇA À TORCIDA SANTACRUZENSE NOS SITES, ao invés dessas manchetes:

    1. no site oficial do Clube: Futmesa – “O santa Cruz sediou II Inter-Clubes”. Aliás, do pouco q li da matéria, só constatei pisas e mais pesas q tomamos. Esta foi a última notícia do site, EXATAMENTE, HÁ UMA SEMANA ATRÁS! ÊTA SITE DINÂMICO!

    2. curralnet: “Com 6 rodadas em 2014, Central sai na frente no Campeonato Pernambucano”. Este matéria sequer li. É um site burro-negro com certeza. Gosto muito dessa filial da coisa ruim dos infernos pra tá vendo fazerem APOLOGIA a eles, dentro das entranhas (virtual) do Clube.

    PQP, tamos phudidos e mal pagos, nessa toada! Só faltou mesmo o animador de vaquejada convocando a torcida a se associar.

    QUE OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS, NESSE 2015. OREMOS.

    SAUDASANTA

  40. Segundo o site da CBN Foz, a colocação dos times nesse último concurso foi:


    20º CORITIBA PR 27.983 1,26 %
    21º AVAI SC 27.208 1,23 %
    22º SANTA CRUZ PE 26.880 1,21 %

    O Santa ficou 1058 apostas a menos que o Coritiba, o que dá no total acumulado do ano 1876 apostas menos.

    POR ISSO QUE EU INSISTI TANTO AQUI ENCHENDO O SACO PARA A DIRETORIA ACORDAR E BANCAR ESSA DIFERENÇA. R$ 3.754,00 REAIS A MAIS EM APOSTAS E O SANTA FICARIA EM VIGÉSIMO LUGAR.

    Pra quem acreditou e colaborou, deixo meu respeito. Para a diretoria do Santa Cruz fica (mais uma vez) A INDIGNAÇÃO de ver as chances do clube crescer passarem sem serem LEVADAS A SÉRIO (como nas eliminacoes para times mediocres na copa BR e no 3o lugar do PE).

    • BEM…. EXISTE UMA CHANCE DESSE SITE ESTAR COM A PÁGINA DESATUALIZADA, VAMOS AGUARDAR A PUBLICAÇÃO NO SITE DA CAIXA (QUE NORMAMENTE DEMORA UNS DIAS)…. por enquanto ainda torcendo.

  41. Se a nova – velha Diretoria foi incompetente até na timemania, imagine no futebol.
    Vai ser uma beleza de seleção .
    Estou com Arnildo: estamos fudidos e mal pagos com essa Diretoria .
    FELIZ 2018.

  42. José Carlos Tabosa
    42

    Entrei no Site da Caixa e ta lá Santa Cruz entre os vinte primeiros, vejam os links.

    http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/loterias/timemania/timemania670.pdf

    http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/loterias/timemania/timemaniaacumulado2014670.pdf

    http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao_acumulado_2014.asp

    Entrem e vejam vcs mesmos ficamos em PRIMEIRO LUGAR no concurso 670.

    CONCURSO 670
    1º SANTA CRUZ PE 144.509 16,34%
    2º FLAMENGO RJ 38.632 4,37%
    3º CORINTHIANS SP 33.901 3,83%

    VEJAM VCS MESMOS.

    HUUU! E TRICOLOR!

    ISSO É QUE É TORCIDA!

    FELIZ 2015!
    4º ATLETICO PR 28.730 3,25

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    FINALMENTE, UMA BATERIA DE NOTÍCIAS ALTO-ASTRAL, NO ÚLTIMO DIA DO ANO, NA CORALNET:

    1. SUB-20 CORAL FINALIZA TREINOS NO RECIFE E CLIMA NA EQUIPE É POSITIVO PARA A COPINHA;
    2. TJD-PE ACATA PEDIDO DO SANTA CRUZ E RANIEL ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA A COPA SP;
    3. TORCIDA CORAL MOSTRA FORÇA FORA DE CAMPO E GARANTE O CLUBE ENTRE OS 20 NA TIMEMANIA;
    4. MAIS UMA INDICAÇÃO DE RICARDINHO, EDSON SITTA É O NOVO REFORÇO DO SANTA CRUZ;

    AMÉM.

    SAUDASANTA E FELIZ 2015, com muita Paz, Saúde e $ no bolso à TODA NAÇÃO CORAL.

  44. PARABÉNS A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM COM A TIMEMANIA!

    HEHE, desculpem se fui muito chato nas útimas semanas, sempre batendo forte nessa tecla (e na diretoria também), mas o assunto exigia a mudança de atitude que ocorreu.
    Vamos que vamos, e pra 2015 vamos fazer como o ABC e criar o hábito de divulgar a timemania em jogos e dar descontos para quem apresentar bilhetes marcados. Só assim não passaremos esse sufoco no final de novo.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES E UM 2015 MARAVILHOSO PARA O SANTA CRUZ E SUA IMENSA TORCIDA!

    • Temos que primeiro parabenizar vc CORAL que alertou-nos sobre o prejuizo que iriamos amargar.
      E alertou tb a Diretoria . Em segundo parabenizar o presidente Alirio, mesmo que tenha calculado deveras mal, qdo diziamos que com mais 15 mil apostas (30 mil reais) seriam suficientes para passar o coritiba, e a Diretoria realizou por conta dela 124 mil apostas. Bastava vir acompanhando os concursos que teria direcionado o valor dessas apostas em excesso para outras despesas. Mas não vamos reclamar. Valeu pela preoculpacão em excesso e pela responsabilidade.
      É torcer para que no futebol, esse erro de calculo, ocorra tb de forma positiva – para mais qualidade e mais resultados e mais categoria. Tomara. Parabens pra todos.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      44.2

      DESCULPE-ME AIRTON MAS, DESTA VEZ, VOU DISCORDAR DE V. NESSE DETALHE:

      estamos num mundo globalizado e se nós acompanhávamos os passos do “coxa branca”, eles tb acompanhavam nossos passos. Foi um GOLPE DE MESTRE do novo Presidente e, no meu entender, o EXCESSO DE APOSTAS está mais que justificado haja vista q, ano passado, a Diretoria e os abnegados do Coritiba, fizeram exatamente o q a Diretoria e os abnegados do SCFC fez ontem.

      Portanto, apesar deles ter nos passado já no 669 da Timemania, era esperado q os mesmos desse um reforço financeiro no 670 da Timemania pra ñ dar ares aos azares.

      Tudo bem, eles “dormiram de toca”, nos subestimaram (como sempre como pobres nordestinos pedintes) e, enquanto curtiam os (parciais) “louros da vitória”, FIZEMOS A NOSSA PARTE. Pra mim, 1 X 0 no 1º dia do Ano Novo e parabéns à maneira sorrateira de uma raposa, do grande timoneiro: Sr. ALÍRIO MORAES. Foi uma prova q “ouve” o clamor dos Santacruzenses, coisa (VTNC) q até há pouco era simplesmente INEXISTENTE.

      Ñ sou de fazer loas gratuitas a quem quer q seja mas, nesse caso particular, se o mesmo ñ intercedesse de forma incisiva ñ seria a torcida, sozinha, com os parcos valores arriscados, q teria conseguido o feito. Esse Presidente ñ tem NADA DE BOBO (afora a aparência).

      É o q penso. Um grande 2015 pra v. e pra todos nós, particularmente à imensa NAÇÃO CORAL.

      SAUDASANTA

  45. Analisando friamente o montante que estava em jogo,Arnildo, concordo com vc.
    Melhor pecar pelo excesso do que pela omissão, como era a regra até a última presidencia de ALN.
    Não.dava para subestimar o Coritiba e era dificil prever a ultima movimentação deles.
    Valeu demais. Essa vitoria extra-campo só incentiva a torcida a colaborar cada vez mais.
    O ano já começou bem pra nós. Que continue assim.

  46. Arnildo Ananias de Oliveira
    46

    MAL FAÇO UM ELOGIO, LÁ VEM UMA CRÍTICA:

    Discordo peremptoriamente da saída do Natan, como ocorreu. A coisa maldita dos quintos dos infernos declarou, há pouco tempo, seu desejo EXPLÍCITO, de tê-lo no seu elenco. Se era pra perdê-lo, por q o Clube ñ tirou dividendo($) disto?

    E por q o Clube ñ aproveita e manda a porra do cunhado dele (Memo), outro traíra, embora? Jogadorzinho medíocre q ñ era pra tá nem mais por lá, depois daquela confusão e ameaças q fez pra ser liberado pra Ponte Preta.

    Tô de saco cheio de jogadores sem caráter. E se o Natan agiu tb de má fé com o Clube, ñ perde por esperar.

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

  47. Arnildo Ananias de Oliveira
    47

    PARECE Q Ñ TEMOS O DIREITO DE RECEBER UMA ÚNICA NOTÍCIA BOA:

    mal a gente se anima com a vitória (fora de campo) da Timemania, SEGUE-SE LOGO uma enxurrada de más notícias: é o NATAN q vai embora e, agora, a perda do TONY pro Baêa. PQP, assim ei ñ güento!

    Recomeço a ter “aquele frio” na espinha, de medo. A estréia, logo contra aquela desgraça, está aí NAS VÉSPERAS: 1º de Fevereiro. Como formar, desse jeito, um time CONFIÁVEL, até lá? Espero ñ começar o ano (futebolístico) tomando uma goleada histórica. Só sendo míope pra ñ se dá importância ao Campeonato Pernambucano: além de ser o principal veículo pra crescimento de massa torcedora é, atualmente, uma passagem pra grandes fontes de renda do ano subsequente q, este ano, já estamos FORA DE DUAS DESSAS fontes: a Copa do Brasil e a Copa NE. Comecei a tremer nas bases. Ñ aguento mais os diuscursos inóquos do Sandro Barbosa. PQP novamente!

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    48

    TEXTO NOVO NA ÁREA!

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *