O passado ficou para trás

Depois de tantas idas e vindas, chegamos finalmente na hora que a cobra tem que fumar. Confesso que o estimulo pra escrever ainda não é tão grande, mas algumas coisas que tenho lido e visto me fizeram tomar coragem e produzir estas linhas.

Como tantos outros amigos, estive no Arruda sábado. Todos os adjetivos que já foram inventados para descrever nervosismo e drama ainda são insuficientes. Só não caguei na hora do pênalti, porque não tinha fezes prontas. Meu pai, Sr. Maneca, frequentador assíduo das sociais aos seus 66 anos, chegou até a passar mal e foi socorrido pelos amigos, entre eles o nobre Carlão, o gole mais rápido do Arruda (nunca aposte com ele quem vira um copo primeiro). Meu  muito obrigado a todos que ajudaram.

Bom, meu pai passar mal, eu quase cagar nas calças, choros e lamentos poderiam ter sido evitados. Já passou pela cabeça de alguém que bastava apenas uma mísera vitória a mais e estaríamos matematicamente classificados? Quantas oportunidades perdidas de ter tranquilidade na reta final. Quantos erros de escalação, finalização, quantos gols perdidos e frangos tomados.

Bom, pra mim pelo menos, o que passou ficou pra trás. Não me adianta mais lamentar os erros passados, resta-me agora torcer pelos acertos futuros. E pode ser cegueira ou alienação, mas vi algumas coisas positivas no último jogo. Em várias partidas, vi o time sem coração, sem correr, como se o jogo fosse uma pelada após uma cachaça. Sábado, vi luta até o fim, acho que, seja por qual tenha sido a razão, o corpo mole acabou (aliás, o nosso primeiro tempo contra o Fortaleza também foi excepcional e de muita garra). O reconhecimento pela luta foi tão grande que, ao tomar o empate, não foi ouvida uma única vaia nas arquibancadas, mas houve um coro de apoio cantando o nome de nosso time. Ganhamos e estamos com um pé nas quartas de final.

Todos os temperos estão na mesa. Somos o grande que precisa ganhar do pequeno e quase rebaixado Águia. Tem perua de suborno, de juiz encomendado.  Jogador do Santa Cruz que ainda tem alguma aspiração na carreira não deviria dar o modesto campoZINHO como desculpa, devia usar isso como estímulo. Quer não precisar nunca mais jogar num campo desses? Então ganha e sobe de divisão, caralho!

Será que o tão propalado momento certo do time crescer não chegou? Afinal, se não chegou, não precisa chegar mais. Não estou mais preocupado com Zé Teodoro, Chicão, Fred, Caça-Rato, 4-4-2, 3-6-1 ou com porra nenhuma disso, afinal, quem tem sangue nas veias não pode deixar de se classificar numa circunstância dessa.

Amigos, sabe o que nos separa de uma série B? Um jogo contra o Águia de Marabá e outros dois contra  Macaé-RJ (7º do Carioca 2012), Oeste-SP (10º do Paulistão 2012), Caxias-RS (vice do Gauchão 2012), Duque de Caxias-RJ (11º do Carioca 2012) ou Chapecoense-SC (4º do Catarinense 2012). Sem menosprezar ninguém, mesmo usando de muita humildade, nenhum tricolor pode dizer que essa missão de 3 jogos é impossível de ser atingida, apesar dos pesares que conhecemos tão bem.

Um grande abraço a todos e espero que tudo de certo para a 39ª maior torcida do mundo.

66 Comentários

  1. rubemjunior
    1

    Por isso que o time não tem padrão de jogo, o entregador de camisas sempre muda o time, quando se precisa dar sequência aos que estão vencendo.

    O cara vai tirar César do time, o cara deu uma partidaço e vai ser sacado? Não duvido nada que ele entre com Jeferson Maranhão como atacante, esse cara sempre inventando.

    Acorda misera.

  2. Luiz Ernane
    2

    Isso aí Manoel Valença.

    #tamujunto

  3. rubemjunior
    3

    Que falta está fazendo aquele empate na primeira rodada contra o Guaraná de Sobral.

    Teve gente aqui que falou, calma, começou o campeonato agora.

    Olha o resultado.

  4. rubemjunior
    4

    Nessa última rodada o que vai ter atraso no inicio dos jogos não vai ser brincadeira.

    Três jogos definem a situação final, tanto para classificação quanto para o rebaixamento.

    Haja coração.

  5. Arnildo Ananias de Oliveira
    5

    MANECA II.

    Acho q conheço teu pai. Já o cumprimenteu várias vezes, em algumas ocasiões, mas acho q o mesmo ñ me conhece. Ele morou um bom tempo na Bahia, né? Acho q foi tb na época q me ausentei por 13,5 anos de Recife. Moro na Madalena desde criança, perto do sítio do Valença. Já tomei muito porre lá naquele bar dos Valença. Tenho 64.

    Qto ao jg de DOM. PRÓX., como diria Francisco Horta, “É VENCER OU VENCER”. Afinal, ñ foi este time q tomou, aqui no Arrudão, uma sra. “balaiada” de 6 X 1?

    Entretanto, por mais paradoxal q pareça, infelizmente ainda tou pra lá de cabreiro e morgado com este time pois tanto faz jogar com uma garra incomum, típica de um “Time de Guerreiros”, como se mostrar tremendamente apático e, aparentemente, desinteressado em campo.

    Como ñ sou eu q vou entrar em campo de chuteiras e calção, espere q baixe no time, domingo próximo, aquela espírito q nos cognominou de “O terror do NE” e q, até lá, também eu seja contaminado pelo vírus do POSITIVISMO.

    É isso aí.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO ESTEJAM AO NOSSO LADO.

    SAUDASANTA

    • Manoel Valença
      5.1

      Oi Arnildo,

      O Maneca é esse mesmo do sítio dos Valença. Casa na frente do Bar Sabiá!! Por sinal, ainda bebemos muito por lá!

  6. santana moura
    6

    Amei o texto, Valença, disse tudo que eu gostaria de dizer, só que um pouco melhor!

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7

    E o Sabiá ainda existe? Trabalhei com o filho do finado Toinho (à época, dono do Sabiá), no Banorte. Ele era analista de sistemas e hj parece q é advogado.

    Teu pai deve saber: o Toinho interpretou satanás, por vários anos, nos antigos pastoris natalinos da Igreja Perpétuo Socorro, na Madalena.

    Tinha um cunhado q trabalhava para os americanos na base de Fernando de Noronha (e foi definitivamente pra Sidney, junto com os gringos, qdo os americanos transferiram a base pra Austrália). O sogro do Toinho, Sr. Nilo, pai desse rapaz, toda semana convidava o meu pai pra ir naqueles gigantes aviões Globo Master (transportavam até caminhões e tratores), vermelho e branco, pra ir conhecer Fernando de Noronha.

    Meu velho morreu e face ao “cagaço” q tinha de avião, nunca foi (nem nunca viajou de avião). O resultado é q eu tb, até hj, ñ conheço FN.

    Desculpem-me ter me alongado nessa conversa mole q nada tem a ver com o nosso GLORIOSO DO ARRUDA.

    SAUDASANTA.

    • Manoel Valença
      7.1

      Arnildo, meu pai é primo de Toinho, já falecido há 4 anos atras. Meu pai era quem organizava o presépio e o pastoril da família, junto com meu avô Raul Valença.

    • Eduardo Ramos
      7.2

      Arnildo,

      Fosse coroinha de Padre Jaime?! Eu era muito pequeno mas me recordo do Sítio do Cardoso. Também tenho lembrança do campo do Cacique, apesar de eu frequentar e torcer pelo ART, da Torre.

      Última vez que fui no Sabiá, tivevquebaturar um bebum muito chato, o meu amigo Roberto Morais, irmão do nosso estimado Bartolomeu Bueno. Nos idos de mil, novecentos e araci de almeida.

      Coronel Peçonha e Cobrão, junto de Arnildo, eusou sub-20!

  8. Quando Fabrício Ceará foi contratado a maior justificativa para sua contratação era porque seria muito útil nos jogos aéreos e sua presença física iria ajudar muito nesse tipo de jogo.

    Agora que vamos jogar uma partida decisiva e num campo pequeno, lá vem ZT escalar Caça Rato no ataque. E ainda reclama da estatura do time. Pode?

    • rubemjunior
      8.1

      O que zé cadeado fala não se escreve.

      Não duvido nada ele escalar Jerferson Maranhão para fazer gols de cabeça em Marabá.

  9. Podemos subir para a B, apenas com 3 empates. Aí é que tá o perigo, do jeito de ZT gosta.

    Haja sofrimento.

    Ô LAPA !!

  10. Ricardo Cavalcanti
    10

    Maiela,

    Marcelo disse que tu ligasse pra ele pra começar os trabalhos do fim de semana.
    84873661

  11. André Tricolor Virtual
    11

    Maneca II,

    Também não gosto de remuer o passado, ainda que esse seja recente.

    A verdade é que os pontos perdidos em casa hoje nos fazem uma falta danada.

    Mas como o Santa adora percorrer o caminho mais doloroso, o único jeito é vencermos lá em Marabá (com todo respeito aos paraense), e entrarmos com mais moral e confiança na próxima fase.

    Lamento não poder ir a Marabá, confesso que toparia com muito prazer pegar a estrada de ônibus e percorrer esses pequenos quilômetros até o Pará.

    Abraços a todos.

    Salve Dênis !!!

    VIVA SANTINHA e os Valenças !!!

    • tricolor13
      11.1

      Se tivéssemos perdido alguma das 2 partidas que empatamos com salgueiro estariamos hoje numa péssima condiçao.

      É hora de ver a metade cheia do copo, pelo menos até domingo!

    • rubemjunior
      11.2

      Justificar o injustifícavel é bronca meu velho.

      A incompetência reinou durante toda série C.

  12. Tribomjardim
    12

    O que nos faltam são vitórias…empates nos levaram para essa situação……zé não organizou nada…é muito largo…então vá jogar no bicho…quando treinar o time pelo menos leia um livro, para saber como se joga futebol,e só

  13. rubemjunior
    13

    Vamos dar uma tregua ao time e ao zé teodoro e deixar as criticas para outra ocasião, a hora agora é fazer uma corrente positiva e esperar que o objetivo seja alcançado.

    Saudações Corais do Arruda.

    • Leandro Rodrigues
      13.1

      Apoiado Rubem. Se Deus quiser, este é mais um ano para fazermos história. Para contarmos como foi o nosso sofrimento ao longo da competição (ainda que desnecessário), mas que no fim vivemos uma emoção incomparável, semelhante àquelas dos anos de 1993 e 1999.

      Saudações Corais.

    • Gustavo Henrique
      13.2

      Concordo com vocês, não é hora de reclamação. Pensamento positivo, e confiar na garra dos nossos atletas.
      Hasta la vitoria.
      Saudações corais.

  14. belo texto

    o que passou,passou.
    Envolvimentos de supostos subornos pela equipe de Marabá,
    já prova que a equipe está com medo do nosso esquadrão coral.
    O que se fala por lá que hão de entrar com três volantes e meia de armação.
    É armar o time com inteligência e buscar a todo instante a Vitória.

  15. Maiela Jr.
    15

    Ei Marcelo Cavalcanti.

    Já liguei pro cabra, mas, acho que ele tá no bus seguindo para Marabá, a essas alturas, cheio de manguaça. kkkk

    Beltrão mô vei, vê se traz uma índia galega daí lapa, daquela misturada com gringo do ôio azível.

    Ô LAPA !!!!

  16. Maiela Jr.
    16

    É RICARDO CAVALCANTI. ôxi!

    O álcool já tá fazendo efeito, foi mal.

    Ô LAPA !!

  17. Pontos a favor do Águia:

    .Díficil de ser batido em Marabá(Última derrora foi de 1×0 pro ABC)
    .Zé Teodoro foi desclassificado num empate de 1×1 quando dirigia o Fortaleza
    .gramado ruim igual ao das peladas que jogamos.

    Pontos a Favor do Santa Cruz

    .àguia (tem uma das piores defesas da série C)
    .Santa Cruz com time quase completo(leozinho único a ficar de fora)
    .Águia está a 5 rodadas sem vencer
    .4 Jogadores importantes da equipe foram demitidos perto desse jogo decisivo.
    .Nosso ataque está entre os quatro melhores do grupo A
    .O águia vai ter que sair pro jogo,pois se encontra na zona de rebaixamento.Então é saber usar a ferrmenta certa.
    .útimo jogo entre o santa cruz e águia foi 6×1 pra nós
    o time de lá não mudou muita coisa.

    Se com todos esse ponto vc ainda não acredita no santinha.
    é melhor ir agorar o time do chiqueiro.

    O momento é de apoio e perceverança
    que a vitória nos será coroada nesse domingo.
    saudações tricolores
    e AVANTE SANTINHA: Junta mais esta vitória!!!

    • Quanto às quatro dispensas do time do águia, na prática, PARA NÓS foram apenas 2 jogadores, pois os outros dois previamente dispensados lá já não iriam jogar mesmo devido ao cartão vermelho no jogo anterior!

  18. Tava vendo agora a questão do clima, tivemos sorte em os jogos de domingo passarem ao horário das 18h, pois segundo o site climatempo, se fosse o jogo hoje e agora (15h/16h de brasília) o jogo seria diante de uma temperatura de 35° lá em Marabá, só pra se ter uma ideia a temperatura aqui no Recife agora(15h) tá em 27°!!

    Felizmente, o jogo já mais tarde a temperatura lá não deverá ser tão quente assim.

    OBS: Pelo que consta nesse site citado a previsão é de pancadas de chuva lá em Marabá na hora do jogo!

    http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/1201/maraba-pa/

  19. Tá chegando o dia…

    Chegando perto do dia em que o Santa Cruz define seu rumo na competição, estamos mais ansiosos a cada dia. Ver o Santa Cruz jogar é muito bom, assistir o jogo no Mundão do Arruda, na arquibancada coral… Mas sofrer pela televisão, ou pelo rádio é tenso demais. Imagina como deve ser sofrido se nenhuma emissora de TV não transmitir o jogo? É o que parece. Escutaremos o jogo do ano num radinho, sofrendo a cada lance do rival e torcendo pelas finalizações do Santa. Ou seja, nós vamos ter que aguentar as doidices e caretas de Zé Teodoro há 2 mil e poucos quilômetros do Recife. Haja coração!

    Confira o post no Galera do Arruda: http://galeradoarruda.net/ta-chegando-o-dia/

  20. Tribomjardim
    20

    Apoio total como SEMPRE…isso NUNCA faltou…….o que existe é uma desconfiança de zé,não do SANTA…..vamos subir….mas os erros não devem ser esquecidos..

  21. Gostei do post e concordo plenamente com a mensagem, por isso espero um Santa Cruz guerreiro no próximo domingo lá em Marabá. Espero um Santa que jogue com amor a camisa, que jogue unido evitando falhas na defesa, no meio de campo e no ataque, espero um time pé no chão sem nervosismo, mas aproveitando bem as oportunidades que surgirem, espero um Santa que se esforce do primeiro ao último minuto, espero um Santa disciplinado que jogue com 11 jogadores o tempo todo, espero um Santa que jogue muito, que jogue dando tudo de si. Boa Sorte Santa Cruz. Quanto a nós torcedores vamos ter pensamento positivo e vamos fazer a corrente pra frente. Vamos a vitória.

  22. rubemjunior
    22

    Temos que ficar esperto com quatro jogadores do Água de Maraba.

    São eles: Juliano, Flamel , Wando e Mocajuba.

  23. Se a previsão de chuva à tarde se concretizar, o campo em Marabá além de ruim vai estar enlameado.

    Se isso acontecer, é melhor entrar com Fabrício Ceará, que além de referencia para jogada aérea, sabe chutar de fora da área.

  24. Treze vai jogar contra o time reserva do Luverdense.
    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/10/26/luverdense_sem_oito_titulares_diante_do_treze_140602.php
    Nossa obrigação, mais do que nunca, é vencer o Águia.

  25. TRICOLAÇO
    25

    Vai Santinha, a nação mais apaixonada e espalhada pelo mundo, te espera na série “B”.

  26. Fábio Lucas
    26

    Quem está dizendo que o Águia está invicto desde 2008, em casa, está mentindo.

    O Águia perdeu duas partidas no Campeonato Paraense 2012, perdeu pro ABC na Série C 2010. E deve ter perdido mais no Campeonato Paraense de 2011.

    Não tem nada bicho papão aí. Temos todas as condições de vence-los lá dentro.

  27. alguem sabe alguma noticia sobre uma possivel transmissão do jogo? O SANTA QUEBRA MAS NÃO ENVERGA,RUMO A SERIE B!!!

    • Fábio Lucas
      27.1

      Transmissão exclusivamente pelo rádio.

      Olha, indico a Rádio Jornal, que está enviando toda sua equipe principal (narrador titular, comentarista…).

  28. É incrivel como algumas pessoas que falam que são torcedores do Santa Cruz gosta de prejudicar o Santa Cruz mesmo estando no lado oposto, Valdomiro Matias ex arbitro de Futebol sempre apitou contra o Santa Cruz, Zé do Carmo quando comentarista sempre criticou o Santa Cruz e agora Dado Cavalcante treinador do Luverdense ja classificado vai entrar com a equipe reserva para prejudicar o Santa Cruz sera que essas pessoas merece futuramente ser bem recebida dentro das dependencias do Arruda.

    • Gleibson,

      Dado entrará com o time reserva porque oito jogadores estão suspensos. Os dois que foram expulsos aqui e seis que usaram aquele jogo para zerar os cartões para a próxima fase.

  29. Elvimário Araujo Júnior
    29

    Aproveitando as férias, acordei cedo e fui ao aeroporto, incrível como o Santa Cruz me rejuvenesce, parece que volto à adolescência, época em que acompanhei grandes times do Santa, a década de ouro, Nunes, Ramon, Givanildo, Luciano, Fumanchu, Betinho, etc…
    Recepção calorosa da torcida, retribuída com simpatia pelos jogadores.
    Tiago Cardoso, Renatinho e Dênis Marques, os mais festejados.

    Espero voltar ao aeroporto na segunda-feira!!!

    Saudações Corais!

    P.S. Um rapaz do Ceará( torcedor do Fortaleza ) que veio a Recife a trabalho e estava voltando para sua terra, impressionado com a força da nossa torcida.

  30. boa noite!!
    rapaz essa altura do campeonato, passando que já passamos eu não quero nem saber se é rato,cobra,jacaré quem vai entrar de frente eu quero é me classificar e depois desse video que vi a adrenalina já está a mil!!
    eu acreditooooooo só de raivaaa!!

  31. Gleibson, eu não vi nada errado por parte do treiandor Dado. ele já tinha classificado otime dele faz tempo, e tava com 9 jogadores titualres pendurados, TODOS fariam igual pra ele agora o que interessa é a segunda fase e sem correr risco de seus principais jogadores desfalcarem o time lá num momento decisivo na segunda fase por ter levado o terceiro amarelo.

    Ele e qualquer pessoa pensaria igual, problema é do noso tricolor que chega na última partida ainda no desespero se vai se classifica jogando fora de casa!

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    MESMO SE GANHARMOS AMANHÃ

    e se no 1º mata-mata enfiarmos uns 8 X 0, sou o 1º a dizer:”FORA ZT”!

    Ñ tem sentido, nesta minha idade, me acordar à noite, ansioso, sonhando, por causa desse jg na terra do Prof. Marabá ( só os + velhos q eu sabem do q estou falando). “Acertou o Prof. Marabá!

    PQP! É ramos pra tá classificados, em 1º da chave, COM 3 ou 4 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA!

    Quem quiser q louve TODO esse stress. Tou fora!

    E digo +: QUEIRA DEUS Q PASSEMOS DE FASE! NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, CONSPIRA A NOSSO FAVOR.

    Ñ me interessa se o Icasa tá devendo a todo Mundo ou se o Marabá demitiu meio time. Em 1993, fomos alijados por uma porra do Central de Caruaru DEVENDO 2 MESES DE SALÁRIOS! Dispensável dizer q perdemos, ainda há pouco, desta merda do Icasa, em situação parecida.

    Q OS DEUSES DO FUTEBOL JOGUEM POR NÓS AMANHÃ POIS ESTOU, REALMENTE, SIMPLESMENTE BARATINADO.

    Q DEUS ME DÊ O GOSTO DE “RASGAR A BOCA” pois me dá um verdadeiro “arrepio na espinha” pensar na perda de um ano inteiro esperando “crescer na hora certa”. PQP!

    SAUDASANTA

    • Grito junto, Arnildo. Ele (Zé Ruela) já prejudicou demais o santa cruz neste ano. Vamos torcer para ele subir o time e depois pegar o beco!

  33. Leandro Rodrigues
    33

    Arnildo, também concordo com vc. Acho que agora, até a classificação temos só que pensar positivo, pois o ano inteiro está em jogo nesses próximos três jogos.

    Quanto à Zé Teodoro, acho que 80% da Torcida não o quer para o ano que vem. Mas é claro que já éramos para estar classificados, com sobras. Aliás, bastava muito esforço não, apenas se tivéssimos ganho mais um partida hoje estaríamos entrando para escolher adversário. Todos já sabemos que a culpa desse nervosismo que está tomando conta de nós até este jogo de amanhã é da Zé, que nunca deu padrão de jogo a equipe, até pelos invencionices antes das partidas, e de ALN que inchou a folha e atrasou os salários, fazendo com alguns atletas também caíssem de rendimento por isso.

    Bem, desculpem o relato acima que todos estão cansados de saber, pois o momento agora é só de APOIO E PENSAMENTO POSITIVO.

    APESAR DE TUDO, VAMOS NOS CLASSIFICAR SIM, POIS CASO CONTRÁRIO, JÁ TERÍAMOS PERDIDO TODAS A CHANCES COM O NOSSO DESEMPENHO. SE CHEGAMOS ATÉ AQUI É PORQUE A SORTE TAMBÉM ESTÁ A NOSSO FAVOR. E ACREDITEM AMIGOS, A SORTE MUITAS VEZES VALE MAIS QUE A PRÓPRIA TÉCNICA.

    AVANTE SANTA.

    SÉRIE B 2013. Saudações Corais.

  34. Leandro Rodrigues
    34

    Rapaz, para tentar minimizar a tensão e o nervosismo até amanhã, eu to aqui vendo os gols e as grandes partidas que fizemos na semifinal e final dos Estadual. Foi muito emocionante mesmo. Apesar de saber que o que esse ano importa mesmo é o acesso à série B, não tem como não dar um certo a valor aos dois campeonatos que conquistamos em cima da coisa. O desse ano então, no dia do aniversário deles então.

    Avante Santa. Avanta Predador!

    O papai chegou! O papai chegou! kkkkkkkkkkkkkkk

  35. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    35

    Pra tirar zé do arruda é fácil,é só não votar em aln em dezembro,pois que DEUS nos livre disso,más se aln vencer toc,toc,toc zé só sai na 21° rodada da B 2013 e na lanterna com 15 pontos atrás do 1° fora do Z4,quem quizer ver pra crer vote em aln.

  36. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    36

    Como dizia o grande tricolor martin luther king jr ¨ai révi a druim¨Um dia em que não teremos politicos a frente do nosso santinha,e nossa oportunidade será em dezembro.E pra quem pensa que não é hora pra isso eu penso que toda hora é hora pra lutarmos pelo bem de nosso clube do contrá não estariamos nesta situação complicada!!!

  37. CASO O SANTA CRUZ SE CLASSIFIQUE:

    Se ficar em terceiro no grupo A, o Santa encara o segundo melhor colocado do grupo B no dia 1 de novembro, uma quinta-feira, às 20h*. A segunda partida acontece em 9 de novembro, uma sexta-feira, às 18h. O jogo de ida terá transmissão da televisão fechada, enquanto que a volta será transmitida pela aberta.

    Caso se classifique em quarto, o Tricolor enfrenta o líder do grupo B. O primeiro jogo acontece no dia 2 de novembro, uma sexta, às 18h. A segunda partida será no dia 10, um sábado, às 15h. A televisão aberta transmite o confronto de ida, enquanto a fechada veicula os dois jogos.

    As finais da competição estão agendadas para 1 e 8 de dezembro.

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    Agente vai envelhecendo e, ao contrário da memória bem distante (q parece q aconteceu ontem) a memória recente fica quase q apagada. Por exemplo, acabei de ver os minutos finais de Chapecoense 5 X 0 Tupi.

    Nesse jg tavam comemorando o 500º gol do Rodrigo Gral. Esse cara ñ jogou no Santa Cruz um tempo desses?

    E o forte Tupi (ficou na “lanterninha”, REBAIXADO) é aquele mesmo? Tou torcendo pra q, além de nos classificarmos, q o Luverdense “cruze” com a Chapecoense mesmo pra ver se esse time é o cão mesmo.

    PSe passarmos, enfrentaremos um desses 2 times do RJ: se ficarmos em 4º, o Macaé (q dficou em primeiro); em 3º, o Duque de Caxias, q ficou em 2º. O Fortaleza enfrentará o Oeste.

    SAUDASANTA

    • E o macaé acabou lider e rebaixou o Santo andré, com o macaé sem 7 de seus titulares.

      Espero que o luverdense se inspire amanha no Macaé e memso com o time reserva vença o treze pra nós ficarmos mais folgados!

      E claro que nosso tricolor faça a sua parte!

    • Santana Moura
      38.2

      Rodrigo Grawl fez um gol lindo contra o Sport, vestindo a camisa do Santa. Pessoa maravilhosa!
      O todo poderoso TUPI, campeão da série D, que nos humilhou no Arruda é o mesmo que agora está rebaixado para a mesma série D, novamente. Grande time!!!!! Veja o que é o futebol!

  39. Samuel Maceió - TOSA
    39

    4 a 1 te fode coisa!!!!!!!!!!!!!

    segundo o reporter da radio olinda, está uma romaria de torcedores indo embora do chiqueiro!!!!

    tem vaga para mais!!!!!

  40. André Tricolor Virtual
    40

    Eita,

    A cachorra de peruca não pode ver uma camisa tricolor que ficam doidinhas… Lapada de 4… Por enquanto!

    Só comemoro algo amanhã com nossa classificação.

    Que Deus nos ajude!

    Salve Dênis !!!

    VIVA SANTINHA !!!

  41. Eduardo Ramos
    41

    Liguei o rádio (A Sky está sem sinal desde ontem e não respeita o consumidor) no momento que Gilberto sofreu um pênalty (segundo gol da Coisa). Pelo que Ralph de Carvalho e Roberto Queiroz falam, parece que o juiz assaltou a Coisa.
    Essa imprensa com essa bajulação dá nojo.
    E os outros dois repórteres de campo também estão numa revolta…
    Todas, maLUCAS! Ah, LUCAS fez 3 na cachorra de peruca!

  42. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    42

    Amanhã mais uma vez estaremos no MANO¨S BAR pondo a prova o nosso coração e nosso figado acompanhando o nosso santinha pelo velho computador,já tô com dor de barriga desde ontem!!!

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    PENSEM NUNS SITES DO CARALHO Q COBREM O SCFC:

    O destaque de hj no Curralnet é nossa maior média de público do BR (2011). Até minha finada mãe já sabia disto desde o ano passado (menos nosso Dpto de Marketing); o LPS e o dito site oficial só tem abobrinhas (ainda de ontem).

    QUERO UMA NOVIDADE!

    SAUDASANTA

  44. Amanhã é torar aço. Sabe-se lá o que vai acontecer, o time é doido. Pode ganhar, mas vai ser na tora. Enquanto esse porra ficar escalando Caça-Rato a gente só pode contar com a sorte.

  45. vamos ganhar de 3×0 com gols de caça rato,chicão e edson borges.amanhã é apoio incondicional. SANTA RUMO A SERIE B!!!

  46. Fábio Lucas
    46

    Já tô nervoso pra c******

    Vai ser difícil dormir com essa adrenalina no sangue…

  47. TRICOLAÇO
    47

    Espero que Sandro Barbosa escale o time certo , deixando Zé Teodoro de fora!

  48. É HOJE!!!

    Manifestem suas emoções do jogo de hoje, no Galera do Arruda: http://galeradoarruda.net/e-hoje/

    Na hora do jogo, todo mundo lá!

    VAMO SUBIR SANTA!

    SDS CORAIS!!!

  49. Ficava pensando, tentando entender como fomos bicampeões estaduais e tivemos um sofrido acesso. Finalmente, após a eliminação de ontem lembrei-me da música “Epitáfio” de Titãs, quando ela diz:

    “O acaso vai me proteger, enquanto eu tiver distraído”

    É essa a impressão que fica pra ALN. A nossa trajetória na série C mostra que sua omissão vem desde o início. Mas o acaso, ou seja, a sorte, nos protegeu até ontem.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *