Foi com tempero

caldinho10

Posso dizer que o sábado, dia do jogo contra o Central foi um dia com todo tipo de tempero. Tudo começou no nosso recanto de concentração para os jogos no Arruda, o já famoso Caldinho do Bonitão. Comida de primeira, caldinhos deliciosos, cerveja gelada no ponto e a companhia de muitos amigos, entre eles quase toda a família Lins, incluindo Gabriel, o garoto de 12 anos que parece saber os 101 anos do Santa Cruz na cachola. A comida era tão boa (ou o álcool era tão grande) que passamos uns 30 minutos debatendo se um pedaço de carne bem macia era bode ou carne de sol.

Outro tempero para esse dia foi o clima de jogo. Há quanto tempo em não sentia isso. Ruas com bandeiras, carros com malas abertas e tocando Pablo ou Musa. Gente na rua vestida de vermelho, branco e preto. Estava com saudades de um jogo assim, que movimentasse a cidade, mexesse com o torcedor.

Outro tempero foi o time. Dentro das limitações técnicas e táticas, sejam coletivas ou individuais, achei que o time jogou muito. Perdemos um caminhão de gols e não precisou de João Paulo sangrar pra vermos que o time estava dando o sangue.

Mas, teve um tempero que ganhou o dia. Na entrada das sociais fomos temperados com pimenta, spray de pimenta mais precisamente. Aqui entra aquela velha discussão que parece que vamos continuar a chover no molhado. De quem é a culpa de um sócio ser recepcionado com spray de pimenta em seu próprio estádio?

A culpa é da diretoria, que disponibiliza apenas uma entrada com cinco catraquinhas para 10.000 entrarem. Além disso, esses novos ingressos cupom fiscal, são ruins pra caralho de passar no leitor de código de barras e amassam muito, o que dificulta ainda mais. Devido a isso, a entrada de uma única pessoa às vezes leva um minuto. Porque não abrir o portão do lado do antigo Colosso pra sócios também? Seria o dobro de entradas.

A culpa é da PM, que a cada dia mostra-se mais despreparada e mais truculenta. A violência e falta de paciência dos PMS aumenta a cada nova reportagem que sai contra eles. Eu estava presente e não havia necessidade nenhuma de spray de pimenta ali. Ninguém foi violento ou tentou começar algum tumulto, pelo menos quando entrei.

A culpa é do torcedor, que fica enchendo o pote até a hora da execução do hino de Pernambuco (inclusive eu). Não há uma diluição na entrada de torcedores. Não adianta abrir os portões 12 horas antes, que muitos (como eu), só entram quando acaba o último gole 10 minutos depois de o time entrar em campo. Mas, se isso é conhecido, porque faltando 30 minutos não colocam mais portões?

A culpa é da ALEPE. Sabe por que Manoelzinho e amigos ficam bebendo até o último segundo? Porque não vendem bebida no estádio. Se liberar essa porra eu entro meia hora antes tranquilo, sem tumulto. E se Bonitão colocar uma filial nas sociais, eu entro de meio dia. É muito cinismo não votar a liberação alegando que o consumo de bebidas aumenta a violência. Antes do jogo mesmo, gritaram que oito pessoas tinham sido assaltadas na Av. Beberibe. Onde estavam os sprays de pimenta nessa hora? A proibição de bebidas resolve isso? Tinha alguém bebendo quando levou spray de pimenta na cara? Melhor aparecer um deputado que faça uma lei, a cada cerveja vendida num estádio, R$ 0,05 centavos vai pra ALEPE. Votariam no dia seguinte.

Enfim, preparando-me para ir a Caruaru, tomar uma na feira, e ganhar e 2×0. Eu mesmo tenho uma teoria desde que fomos eliminados numa série B pelo Central em Caruaru: Todos os anos que vencemos em Caruaru, somos campeões. Que minha teoria esteja certa que estou doido pra me vingar das traves e do Salgueiro na final.

63 Comentários

  1. É isso, falta organizar o estádio para receber a massa Coral, a PM ainda não aprendeu a organizar uma fila em sua história secular. A Alepe continua considerando uma minoria em detrimento da maioria e o Santinha jogou muito, antes mesmo das expulsões dos centralinos, já merecia estar à frente no placar. Vamos ganhar em Caruaru e manter a freguesia que já dura vários jogos.

  2. Verdade Manoel. E no domingo o fim de semana ganhou mais tempero com a vitória do carcará. Tomara que cheguem na final. Eu tô doidinho pra pegar eles na decisão e se vingar do ano passado e desse ano. Quero ganhar do Salgayro lá e cá. Saudações tricolores.

  3. André Tricolor Virtual
    3

    Caldinho do Bonitão, cerveja gelada, estádio lotado, Torcida a mil, PM truculenta, cambista, time aguerrido, vitória Coral, festa, derrota da cachorra de peruca, título a vista !!!!

  4. Não acreditoooooo que o Santa va perder Dedé pro ABC!

    Acorda diretoria!!!

  5. Vamos com toda força prá cima do Salgueiro. Está na hora da cobra fumar, e todo cuidado com o carcará.

  6. Eita que o Dr. Flávio Lins tá exatamente no meio da foto da torcida coral em Caruauru. Foto do superesportes.

  7. Arnildo AnaniasdeOliveira
    8

    VOCÊS VIRAM ALGUM CAVALO PARAGUAIO POR AÍ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    SAUDASANTA

  8. Há uma semana eu disse que se não houvesse tramóia o
    Salgueiro seria finalista, dito e feito aí está a boa
    equipe do interior pela primeira vez na final do PE.
    Está provado, com um regulamento decente e sem a ajuda
    dos árbitros aquela praga do Egito nunca será campeã.
    Agora é trabalhar bem os jogos para sermos campeões.
    Dá-lhe Santa!!!

  9. Arnildo AnaniasdeOliveira
    10

    VOU LOGO AVISANDO UMA COISA (VTNC) A QUEM INTERESSAR POSSA:

    CRUZEM OS DEDOS pois se jogarmos aquela bolinha q jogamos ontem contra o limitadíssimo time do Cem pau, vamos tomar uma “enfiada histórica” do SalGAYro e Ñ DARÁ PRA REVERTER NO ARRUDA. O Sr. RICARDINHO tem de acabar URGENTE com essa frescura de escalar esse DANOS MORAES na vaga q, de direito, pertence ao SACOMAN. Barrar o WELLING e colocar em campo esse enganador do BITECO também é PHODA. O Sitta dispensa comentários de tão ruim q é.

    E ISSO É LÁ HORA PR AÑ CONTARMOS COM O GAROTO RANIEL! Q OSDEUSES SE ALINHEM AO NOSSO FAVOR.

    O q temos q comemorar são as atuações do grande goleiro q temos. Além de tudo, o FRED tem a “largura” inerente aos grandes arqueiros pois, só ontem, o mesmo foi bafejado pela sorte em 2 ou 3 lances capitais.

    Assisti TODO O PRIMEIRO TEMPO e só no 2º é q fiquei alternando entre o PFC e a GROBO, secando aquela desgraça dos infernos.

    E o melhor presente q recebi ontem foi aquele silêncio ensurdecedor na “via Ápia dos cornos”: av Beira-Rio da Madalena. NENHUMA BUZINA APÓS O JOGO. Ouvia-se o zumbido das moscas salvo um ou outro TRi-TRICOLOR. PHODA-SE peste bubônica!

    Corrigido os defeitos acima, APESAR DE NOSSO “ATAQUE CARDÍACO” (como Betinho conseguiu perder aquele gol DEBAIXO DA BARRA?), poderemos sim dá umalapada no Carcará já na 4ª f e, no domingo, no Colosso do Arruda, diante de 60 mil SANTACRUZENSES, erguer pela 28º vez o Caneco Pernambucano. O Clube tá precisando de MUITA GRANA e eu colocaria ingressos a preço ÚNICO de 50,00 (renda de 3 milhões).

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  10. Arnildo AnaniasdeOliveira
    11

    complementando o texto (AINDA Ñ LIBERADO PELA “CENSURA”)

    DUAS COISAS (VTNC) A ACRESCENTAR:

    Temos q dar um desconto aos jogadores Santacruzenses: ñ é fácil jogar num pasto daquele do Estádio Luiz Lacerda. Outra: o gol do criticadídssimo ÉMERSON SANTOS foi uma pintura à la Pelé. Lembrou-me um gol do “Negão” contra o Palmeiras, nos anos 60, quando ELE fez q chutava e o Djalma Santos caiu por cima de um bolo de jogadores auvi-verdes, dentro da pequena área palmeirenses e, por cobertura, colocou a bola lá no filó.

    O drible do ÉMERSON nada ficou a dever ao do Negão pois, ao fazer q ía chutar, o beque Centralinino caiu de bunda no chão e arrastou consigo tb o seu próprio goleiro. FOI UMA PINTURA DE GOL!

    SAUDASANTA

    • marcelo almeida
      11.1

      Aliás, Emerson Santos demora a fazer mas só faz gol bonito…E cá pra nós entre Emerson Santos e Anderson Aquino para as finais, prefiro Emerson Santos, pois o mesmo atrapalha e muito a saída de bola do adversário, coisa (VTNC) que Anderson Aquino não irá fazer…

    • Anselmo
      11.2

      É verdade, eu entraria com Sacoman e Wellington. De resto não mudaria nada. (Aquino no banco). Dá pra ganhar do Salgayro lá e cá.

    • Aquilo não foi pintura do Emerson não. Ele se embananou com a bola devido as condições do capim e do poirão na cara.
      Menos sr. Arnildo, menos!

  11. Sempre assisto aos jogos do Santa na internet, ontem não
    consegui ver nada, no site que vejo os jogos, mostrou
    jogos do Brasil inteiro menos o do Santa,apesar de constar
    na relação das partidas que seriam transmitidas, restou-me
    a opção de ver o jogo da coisa(vtnc) pelo menos ficaria a
    par do que estava acontecendo em Caruaru, no final valeu
    a pena, pois ver burronegros chorando e com cara de panaca,
    NÃO TEM PREÇO!!!

    • joseildo
      12.1

      Na internet tem um site “master tv – pesquisa” passa toda a programação da tv paga no Brasil, paga-se uma pequena taxa mensal cujo valor não recordo mas que é bem baratinho.

    • Valeu joseildo, é que o site tvmeubrasil.com/
      futebol-ao-vivo até este domingo não havia pisado
      na bola, agora tenho mais uma opção com esta
      dica que você passou.

  12. Espero que o Santa Cruz jogue bem, dê tudo de si e vença o jogo quarta-feira lá em Salgueiro. Vamos ao Cornélio de Barros apoiar o Mais Querido Família Tricolor. O Santa Cruz precisa do nosso apoio

  13. Hélio Mattos
    14

    Sr Manoel, o sr acertou na mosca heim?
    2 a 0!
    Quanto ao imbróglio pré partida, será que não seria uma carne de sol de bode?

  14. Eduardo macedo
    15

    Domingo de manhã fui honrar um compromisso de trabalho e, ao sair da casa onde prestei meu serviço, o dono do imóvel entrou no elevador comigo e perguntou : “Você é Sport, não é?”. Como se só existisse o popoti no mundo pra torcer. Eu retruquei na hora : “Não. Sou Santa Cruz Futebol Clube.” Ele, então, começou a dizer que Náutico, Santa Cruz já tinham se acabado, que no futebol de hj só existia o popoti, que a gente ficava com o resto, com o que eles deixavam a gente ganhar. Eu disse q não, que recentemente tínhamos sido tri dentro da Ilha. Neste momento ele cortou o assunto e voltou a falar de negócios. Ele acredita piamente no q ele me disse, foi o q me deixou com mais raiva do popoti. À tarde, veio a alegria em dose dupla. Quando eu voltar lá, vou com o manto sagrado, caladinho, dar um tapa com luva de pelica.

    • Hélio Mattos
      15.1

      São uns sem noção. É uma característica estranhamente imutável em todos eles, regra sem exceção.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      15.2

      SÃO SEM NOÇÃO NADA, HÉLIO MATOS!

      Eles são é pernósticos mesmo. Se acham superiores ao quê, ñ sei. É por essas e outras q jogou, TORÇO CONTRA. Ñ me interessa se é contra a Argentina, Alemanha, Rússia, USA ou, até mesmo, o Estado Islâmico.

      JOGOU, TORÇO CONTRA E MEU DESEJO É Q SE PHODAM. SEMPRE. Com aquela desgraça ñ tenho essa de bairrismo. Pernambuco um carai! Clube nojento e asqueroso.

      SAUDASANTA

  15. raul cavalcanti
    16

    Quem torce pro Santa ou quer acompanhar a final do campeonato estadual, e que more fora de PE que se lasque. Vejam que aberração. http://premierefc.globo.com/programacao/#jogos
    Quem tem Premiere Futebol Clube vai poder assistir a todas as finais estaduais pelos canais do PFC. Menos a do Pernambucano. Isso mesmo. Em compensação vai passar a decisão do 3o e 4o lugar. Só rindo mesmo! Nem vou perguntar se tem a mão da Coisa nisso.
    Então, quem está fora do estado que faça sua gambiarra e se vire para companhar o Mais Querido!

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    VEJAM A DIFERENÇA: JÁ CANSEI DE VÊ NEGUINHO ATÉ COM A CAMISA DA COISA DOS INFERNOS

    dentro de nosso Clube. Agora, sequer a imprensa pode ir a treinos do Santa Cruz com camisa de qq Clube de Futebol (q ñ seja do SCFC) ou de Seleção (q ñ seja a Canarinha). É nesses pequenos detalhes q se percebe a seriedade de uma gestão e o respeito ao torcedor Santacruzense.

    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=2339

    SÓ FALTA MESMO DEIXAR DE VENDER INGRESSO DE CADEIRAS PRA VISITANTE

    SAUDASANTA

    • Roberto Gomes
      17.1

      A Torcida do Salgueiro no jogo de domingo vai ficar na arquibancada superior da rua das moças e não nas cadeiras como as torcidas visitantes ficavam anterioremente. Tem muita coisa mudando.

  17. Que time ridiculo! Que treinador mediocre!
    O Salgueiro é melhor, individualmente e em conjunto.
    Dany Moraes, Billeu, Emerson Santos, Biteco e Betinho é a prova da incompetencia.
    Nininho deixa pra lá que so tem ele mesmo
    Começamos o jogo com meio time.
    Quanto mais Ricardinho mudava – Edson Sita e Pedro Castro, mais o time piorava ,se é que era possivel.
    Não se tem muito o que fazer não.
    Entrada de Sarcoman, Bruno Mineiro e Anderson Aquino é só o que pode tentar.
    O resto é apelar pra Jesus e pra torcida.
    O Salgueiro tem tudo pra ser campeão – infelizmente.
    A não ser que o time jogue o que não sabe.
    Não pretendo mais viajar 250 + 250 km para ver essa coisa jogar.
    A realidade pós jogo, tirou muita gente do jogo de Domingo,, pois corremos serio risco de sermos
    Desmoralizados dentro de casa.
    Te vira nos trinta Ricardinho poise se deixar pra essa turma mudar a postura: taus fudido.
    A responsa é tua cara.
    Boa noite.

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    CONCORDO CONTIGO AYRTON EM GÊNERO, Nº e GRAU.

    Disse ontem no blog do Santinha q eese jg de ontem tirou de 10 a 15 mil Santacruzenses do Arruda, no jg do próximo domingo.

    Entretanto – apesar do AZAR de ñ podermos contar com o garoto Reniel nesta decisão (q hora pra se machucar!) – nós temos sim jogadores MUITO MENOS RUINS q aqueles q o Ricardinho TEIMOSAMENTE insiste em por pra jogar, tais como: o SACOMAN e os garotos WILLIAMS e WELLING CÉSAR. Acrescentaria ainda o RENATINHO (se houver a recuperação, em tempo hábil do lateral-esquerdo TIAGO COSTA.

    Entretanto, pra isto acontecer, É MELHOR ESPERAR SENTADO.

    OREMOS: Ave Mª, Cheia de Graças,…”

    SAUDASANTA

  19. Deixamos de levar uma pisa igual o Bahia levou lá na final deles contra o Vitória da Conquista porque o Salgueiro foi ruim de finalizar!

    Ricardinho escalou mal o time, e substitui pior ainda, se já começou ruim com Bileu, Dany Moraes e emerson Santos, terminou com os acréscimos de Sita e Pedro castro. É muita nulidade!!

    Sobre os lances polêmicos o penalti foi totalmente inexistente, alemão claramente so pos o ombro nem abriu os braços.

    Agora o impedimento do gol do Santa tá correto, foi impedimento realmente.

    Dos males o menor, pelo menos não saimos derrotados dos e qualquer vitória por placar mínimo domingo o título é nosso…e considerando o placar não acho que vai afugentar a massa tricolor.

    Espero que ontem tenha sido apenas a tal “sorte de campeão”…e que domingo, diante de um Arruda lotado Ricardinho tome juízo nessa escalação!

    • Santacruzense em Sampa
      20.1

      Meu amigo, pelo amor de deus, me explique esse impedimento aí, por favor.

      Como é que o cara tava impedido, se na hora do lançamento de João Paulo ele vinha de trás???

      Ficou impedido depois que o jogador do outro time tocou na bola foi??

      É cada uma, viu!!??

      Essa imprensa sebosa consegue criar factoides. Cria discussão em um lance indiscutível.

      A menos que a regra tenha mudado.

      O impedimento se mede no momento do PASSE do atleta do mesmo time. Se a bola bater na trave, no juiz, na bandeirinha, na put..a da Colombo ou no zagueiro adversário, não importa mais.

      O que importa é o momento do PASSE.

      Que conversa é essa de wilson de souza de passe deliberado? Agora o zagueiro vai dar um passe deliberado pra o adversário, é? Só se tiver comprado, né?

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    PASSADA A RAIVA, FAÇO UM APELO A TODOS:

    PHODAM-SE a coisa (VTNC), as barbies, o carcará SalGAYro, a ruindade do time e a PQP e vamos todos ao Arruda domingo colocar o maior público do Brasil, se possível maior q o de ontem no Castelão pra sermos CAMPEÕES q é q de fato interessa, NESTE MOMENTO, se possível até mesmo com um gol de mão, impedido, ALÉM DO TEMPO REGULAMENTAR e frango do goleiro adversário pra matar do coração essa cambada de cornos adversários.

    OREMOS, mas

    SAUDASANTA

  21. Apesar de Nininho e Bileu, acredito no título e será por um
    placar elástico 1X0, tá na hora de quebrar esta série sem
    vitória contra este time. por mais rapadura e carne de sol
    que eles comam, domingo o cansaço baterá neles, afinal eles
    vêm numa sequencia de jogos mais forte que a nossa e o campo
    do arruda é maior que o deles, não terão folego pros 90 min.
    EU ACREDITO!!!

  22. Santa Cruz encerra 2014 com faturamento novamente na casa de R$ 16 milhões

    O Santa Cruz manteve o seu patamar de faturamento em 2014. A receita operacional dos tricolores foi de R$ 16,5 milhões, com uma diferença (para baixo) de R$ 452 mil em relação a 2013. Impressiona a relação “dinheiro x títulos”, pois nos últimos quatro anos (com três títulos estaduais) o clube foi o de menor receita na capital, jamais alcançando nem R$ 20 milhões. Ou seja, o clube vem virando com pouco mais de R$ 1,3 milhão por mês.

    Chama a atenção no balanço, com dados de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, o fato de que na temporada passada os corais disputaram a Série B, com um calendário completo, fato ocorrido após um hiato de seis anos. Ainda assim, o apurado foi menor. Pesou contra a movimentação financeira as punições impostas pelo STJD – por causa da arruaça das organizadas – , com jogos esvaziados em Caruaru e partidas de portões fechados nos Aflitos. Isso ocorre porque o Santa ainda não tem um grande contato com a tevê, fazendo com o percentual de bilheteria seja o maior. Basta dizer que a renda no Arruda gerou R$ 6,8 milhões, enquanto os direitos de transmissão renderam R$ 1,9 milhão.

    Balanço financeiro do Santa Cruz em 2015. Crédito: Diario de Pernambuco/reprodução

    A divulgação do demonstrativo oficial do Santa, como ocorre há alguns anos, ocorreu no Diario de Pernambuco. O patrimônio social do clube, de acordo com o documento, é de R$ 63 milhões. Relembre o balanço anterior aqui.

    O resultado do último exercício foi o pior dos últimos quatro anos, com déficit de R$ 1,7 milhão e aumento da dívida em R$ 1,3 mi.

    Receita operacional
    2011 – R$ 17.185.073
    2012 – R$ 13.133.535
    2013 – R$ 16.955.711
    2014 – R$ 16.504.362

    Passivo
    2011 – R$ 69.775.333
    2012 – R$ 71.536.863
    2013 – R$ 71.377.478
    2014 – R$ 72.727.047

    Superávit/déficit
    2011 (+1.443.869)
    2012 (-692.408)
    2013 (+453.996)
    2014 (-1.766.461)

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2015/04/30/santa-cruz-encerra-2014-com-faturamento-novamente-na-casa-de-r-16-milhoes/

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    VEJAM Q ÓTIMA NOTÍCIA! A ESPANHA VAI TER Q FAZER UMA DISTRIBUIÇÃO MAIS EQUÂNAME E

    consequentemente MAIS JUSTA das suas cotas de TV. E isso foi fruto de um DECRETO GOVERNAMENTAL! Por q ñ FAZER O MESMO neste Brasil esculhambado já q TV é uma CONCESSÃO GOVERNAMENTAL? CADÊ a proposta do JARBAS VASCONCELOS q o RAUL JUGMAN ficou de retomá-la no Senado? VAMOS COBRAR!

    http://esportes.ne10.uol.com.br/futebol/noticia/2015/04/30/decreto-acaba-com-venda-individual-dos-direitos-de-tv-do-futebol-espanhol-544531.php

    Essa seria nossa “válvula de escape”, juntamente com um processo de ASSOCIAÇÃO EM MASSA pra sairmos, DEFINITIVAMENTE, desse quadro de penúria.

    SAUDASANTA

    • Airton
      24.1

      Arnildo, essa proposta foi do Dep. Raul Henry e não Raul Jungman .
      Como o primeiro deixou a camara federal, Jarbas Vasconcelos ficou de reapresenta- la.

  24. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    OLHA, EU MESMO DEIXEI ONTEM 300 PAUS DE INGRESSOS DE CADEIRA:

    2 de 30 (sócio proprietário): eu e meu filho Marco André, 3 de 80 (sócio ñ proprietário): minha filha Leila, meu irmão Válter q veio do RJ e um procurador de Maceiió q é sócio adimplente e pediu a meu filho pra comprar pra ele.

    As piscinas do Clube e o bar da própria piscina, estavam lotados. O “Restaurante” do Galvão ñ estava tão cheio. Muita gente na área de sócios (porque agora, dentre outras coisas, v tem q provar q é sócio adimplente pra comprar cadeira a 80 senão tem q morrer com 100 paus). Se tão cobrando 80 pra sócio (ñ proprietário) acho q deveriam era cobrar, no mínimo, 150 a 200 paus PRA QUEM Ñ É SÓCIO pois esse seria tb o preço pro “setor de VISITANTES”).

    Passei num posto de gasolina de manhã e vi um popular dizendo q pagou 40 num ingresso. Deve ter pago um ágio de 10 paus pra arquibancada superior pois o preço é 30 e 60.

    Ñ substimo a MASSA SANTACRUZENSE e acho q TODOS OS INGRESSOS SERÃO ESGOTADOS apesar da Grobo e da PQP.

    Tão falando muitas merdas por aí mas esquecem q ñ faz um ano e dois meses q enfiamos, no Arruda, um “sonoro” 7 X 0 nesse SalGAYro:

    https://www.youtube.com/watch?v=GAz8uCgSjZM

    VAMOS BUSCAR ESSE 28º TÍTULO Q É O Q INTERESSA NO MOMENTO.
    DIA SEGUINTE DEMITIREMOS QUEM Ñ PRESTA.

    Amanhã é PAU, CIPÓ E PEIA.

    SAUDASANTA

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    Rapaz, TODO MEU COMENTÁRIO passa direto no blogdosantinha (q já sofreu um processo)e, AQUI, é SEMPRE censurado CEMSURADO, nem q seja num primeiro momento.

    TEM ALGO MUITO ERRADO POR AÍ. CADÊ O “CADASTRO POSITIVO”?

    SAUDASANTA

  26. Roberto Gomes
    27

    Atualizado 45 mil ingressos vendidos. https://youtu.be/gwW9TwRyE0A

  27. Espero que o Santa Cruz nesse domingo jogue bem, jogue com amor a camisa, jogue com cuidado para não tomar gol, mas jogue dando tudo de si para vencer a partida, por isso vamos ao Mundão do Arruda Família Tricolor, vamos apoiar o Mais Querido, vamos levar nossas famílias, vamos convidar nossos amigos e amigas, vamos encher o Arruda com a Torcida Mais Apaixonada do Brasil. O Santa Cruz merece o nosso apoio. Vamos ao Arruda Galera Tricolor. Vamos fazer uma grande festa.

  28. TRICOLAÇO
    29

    Parabéns Nação Tricolor!

  29. Valeu pelo titulo, porem a Diretoria não pode esquecer que este foi o pior Santa que foi campeao nestes 5 anos.
    Tem no minimo uma meia duzia sem condicoes de vestir a canids de titular.
    Ou contrata bem, ou nem sequer encosta no G4.
    Se Ricardinho não sabe indicar e se os diretores não saber contratar, a soluçao é o presidente ouvir a torcida.
    O danado é que o sucesso acoberta muita coisa. Alirio não pode cair nessa armadilha.Ele foi bafejado pela sorte e provou que tem estrela.
    Agora é comemorar.

  30. Aqui pra nos, esse meia Valdeir do Salgueiro seria uma boa pro Santa.
    Iria crescer muito e ajudar esse meio campo capenga nosso.
    Jogador novo e rapido – todo time precisa.

  31. Coronel Peçonha
    32

    E eu quero saber de contratação? Quero é saber de gozação.

    Chupa, coisa e barbie, Santinha é campeão.

    Vingamos o nosso freguês das finais: o galeto assado (metido a carcará) não deveria ter maltratado a coisinha.

    Alegria, povo santacruzense.

    Até porque Anderson Aquino errou feio no gol, pois deveria ter tocado a bola para Betinho, que estava livre e bem posicionado na entrada da área (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk João do Mau Humor pensa assim, enquanto que eu grito é GOL).

    O Santa Cruz é minha pátria.

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA GOSTARIA DE ENALTECER, AQUI, UMA FIGURA MEIO ESQUECIDA POR TODOS: NOSSO ARQUEIRO FRED.

    Além de ser humano exemplar é sim um ÓTIMO GOLEIRO. Ñ é mole a responsabilidade de substituir um MITO e levar o time à glória. Vejam quantos gols tomou o Fred ao longo de TODO O CAMPEONATO.

    Outra coisa (VTNC): se querem um time FORTE e COMPETITIVO. Se querem estar presentes na série A 2016, se ASSOCIEM EM MASSA. Tenho visto muito neguinho q tem PLENAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS, pedindo a contratação de Messi, Neymar e por aí afora e Ñ É SÓCIO!

    Pra terminar: viram algum CAVALO PARAGUAIO, lá das bandas da Madalena, por aí? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SAUDASANTA

  33. Roberto Gomes
    34

    Seguindo o projeto , agora é o acesso para a serie “A”. Viva o DELÍRIO !

  34. Hélio Mattos
    35

    Parabéns a todos!

  35. Estou bem de palpite, falei que o placar seria elástico, 1×0
    e acertei, agora título conquistado e em comemoração, é hora
    de pensar na série B, pensar em reforços e volto a lembrar de
    3 jogadores que vi jogando na Ferroviária de Araraquara, atual
    campeã da série A2 paulista, Roberto(LE), Renato Xavier(V) e
    Alan mineiro(M), bons jogadores que gostaria de ver vestindo
    o manto coral, creio que estão dentro do padrão financeiro do
    Santa, afinal a série A2 é a segundona paulista.
    Salve o Campeão da década!!!

  36. Beleza, ontem foi ótimo muita festa e farra e hoje continuou bom com com a gozação pra cima das bonecas rivais.

    Parabéns a todos, jogadores, diretoria e torcida!

    Agora que o efeito do álcool tá baixando temos que nos atentar que a série B já tá ai e o Santa mostrou, como disse alguns, o pior dos elencos do Santa campeão desde 2011(mas é até justificável tendo em vista a ausência do time nas Copas nesse primeiro semestre), num campeonato dos mais fracos dos últimos anos, só perceber a seleção que foi montada do estadual desse ano.

    Quanto às dispensas, acho que é quase unanimidade os apontados, só que na minha opinião ainda manteria Nininho pra compor o banco e Betinho também pra compor elenco ficar no banco.

    Agora o que me deixou triste ontem foi ver que ontem voltou a ser uma verdadeira ESCULHAMBAÇÃO o que ocorreu nas entradas tanto do portão 9 como o 10, gente sendo pisoteada, saindo ferido, crianças e idosos se esmagando diante de uma polícia passiva que só aparecia pra tumultuar mais e jogar spray de pimenta quando não precisava.

    Inclusive a impressão que eu e mais alguns tivemos ontem no campo foi a baixíssima quantidade de policiamento no jogo.

    Portanto, justamente por achar que o presidente é um cara sério, de visão global, que gostaria de pedir uma maior atenção por parte da diretoria e claro com a polícia pra evitar que volte a acontecer o que se presenciou ontem nesses dois portões o 9 e o 10.

    Ainda mais que eu nos últimos 2 ou 3 anos vinha elogiando justamente esse acesso em jogos de maior público, percebia uma melhora com o acesso facilitado, as filas bem divididas(só faltava resolver a questão do controle dos torcedores que entravam na boca da fila, furando a fila e forçando mias algazarra, o que poderia ser evitado com mais fiscalização disciplinando a fila, cavaletes, sem contar uma maior rapidez na passagem das catracas…

    Espero que o presidente e a diretoria se atentem a isso pra que se evite cada vez mais a fuga de receitas com torcedores evitando de ir a campo e preferindo assistir os jogos em bares ou nas suas casas.

    Lugar de tricolor é no ARRUDA, mas tem que ser melhor tratado!

  37. E pra alívio de todos nós especialmente do Santacruzense em Sampa o polêmico gol MAL anulado em Salgueiro, não nos fez falta.

    • Santacruzense em Sampa
      39.1

      graças a Deus!

      Saudações santacruzesenses

  38. Dimas, a camisa tricolor lá no alto da página está defasada,
    falta colocar a faixa de Campeão!
    Saudações corais.

  39. Sergio Soares, melhor técnico do Brasil, quiçá do mundo,já
    estabeleceu quem são os candidatos ao acesso à série A, os
    quatro que desceram no ano passado ou seja, Bahia, Vitória
    Botafogo e Criciúma mais Ceará e America mineiro, os outros
    serão coadjuvantes, portanto massa coral nem pensar em subir
    este ano, afinal o cara é um baita treinador e sabe o que diz.
    Pelo entendimento deste cidadão na série B só tem Vitoria da
    Conquista, no final do ano responderei a este imbecil!

  40. Cobrão
    43

    Passadas as emoções do título conquistado domingo, é sempre bom alertar a nossa diretoria e exigir dela reforços para equipe. Com esse time, ouso a dizer que lutaremos pra permanecer na série B. Do time que jogou contra o Salgueiro, na minha modesta opinião, apenas quatro jogadores teriam condições de serem titulares para segundona, quais sejam, Alemão, Danny Morais, Thiago Costa e João Paulo. Daria um desconto a Anderson Aquino em face do longo período afastado. O resto, a exceção de Fred, não serve nem pra reserva.

    Que o título do pernambucano não vedem os olhos de nossa diretoria pra realidade que temos.

    Saudações Tricolores!

  41. Começou o calvário, ano passado tínhamos o AGI, este ano temos
    os AI, atacantes inúteis, vão perder gols assim no raio que os
    partam, incompetentes!
    O tal do Pedro Castro, nem comentário merece, como se diria
    antigamente, a cigana que falou que ele seria jogador, o enganou!
    Pelo andar da carroça só me comprometo a comparecer a três jogos
    em Osasco, Mogi Mirim e Bragança, em Varginha e no Rio terá que
    melhorar muito, para que eu me aventure na estrada.

  42. No jogo de sábado ficaram claras as nossas maiores necessidades: 1.º laterais. Temos apenas um na esquerda (Tiago costa), e nenhum na direita. Renatinho foi peça nula no jogo. Nem marcou e nem atacou. Nininho, sem comentários. (Tem um futebol pequeNININHO.) 2.º Atacantes. Não temos nenhum. Os dois quem tem qualidade técnica estão muito mal tecnicamente e sem ritmo de jogo devido as várias lesões. Os outros estão no nível de caça-rato pra baixo. Temos que contratar no mínimo 3 laterais e 4 atacantes. A partir daí poderemos avaliar o time.

  43. Espero que o Santa Cruz jogue melhor e vença o jogo contra o Paraná na próxima sexta-feira. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos apoiar o Mais Querido.

  44. Notícia fresquinha do coralnet: Tiago Costa está fora do jogo de hoje e não deve renovar. Ou seja, perdemos o único lateral que tínhamos.

  45. TRICOLAÇO
    48

    Parabéns Guerreiros!

  46. A torcida tem que chegar mais nos jogos, mesmo em jogos contra times não tão importantes.

    Sobre os valores dos sócios, um artigo interessante sobre como estão fazendo no resto do país:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2015/05/15/publico-alvo-para-novos-socios-de-sport-santa-e-nautico-os-420-mil-do-tcn/

    Abaixo, os menores planos dos principais times do país e do trio da capital.

    Flamengo – R$ 29,90 (Plano Tradição tem prioridade 7 na compra de ingresso e acesso à rede de descontos)
    Vasco – R$ 30,00 (Vascaíno de Coração tem a preferência na compra de ingressos, sem desconto, e com clube de benefícios)
    Botafogo – R$ 19,90 (Botafogo no Coração tem uma rede de descontos e experiências exclusivas)
    Fluminense – R$ 18,00 (Guerreiro oferece um cartão personalizado com carregamento de ingresso, sem desconto, e rede de descontos)

    Corinthians – R$ 9,90 (Minha Paixão dá preferência na compra de ingressos, sem desconto, rede de descontos e promoções exclusivas)
    São Paulo – R$ 12,00 (Sou Tricolor dá preferência na compra de ingressos, sem desconto, rede de descontos e promoções exclusivas)
    Palmeiras – R$ 12,99 (Avanti/Bronze dá preferência na compra de ingressos, sem desconto, rede de descontos e promoções exclusivas)
    Santos – R$ 27,00 (Sócio Rei/Oficial oferece privilégio nas lojas oficiais e no museu do clube, sem desconto no bilhete)

    Internacional – R$ 20,00 (Nada vai nos separar oferece prioridade na compra de ingressos, sem desconto, rede de descontos e 50% de abatimento no estacionamento e no museu do clube)
    Grêmio – R$ 26,00 (Sócio-torcedor/Ouro dá preferência na compra de ingresso, com desconto, direito a voto e rede de descontos)

    Atlético-MG – R$ 35,00 (Galo na Veia/Prata dá cartão personalizado com carregamento de ingresso, sem desconto, compra antecipada e rede de descontos)
    Cruzeiro – R$ 18,00 (Papafilas tem prioridade na compra de ingressos sem desconto, no guichê ou internet, e rede de descontos)

    Náutico – R$ 20,00 (Standard só oferece rede de descontos)
    Santa Cruz – R$ 15,00 (Sócio sem Fronteira conta com rede de descontos e promoções exclusivas)
    Sport – R$ 25,00 (Sócio-torcedor dá desconto de 50% na compra de ingresso, possibilidade de compra antecipada, sorteios exclusivos e rede de descontos)

  47. Caros blogueiros, será que nem a comemoração dos 10 anos do blog rende uma cronica?
    vi pelas fotos no twitter que Alírio e Jomar estiveram presentes… isso não rendeu nada? nem uma promessa de entrevista para puxar assunto aqui?

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *